BEBIDAS ALCOÓLICAS

Se tem uma coisa que eu detesto é quando tentam mudar minha cabeça de uma coisa certa pra algo errado. Geralmente fazem isso com bebida. Em festas, as pessoas ficam levemente horrorizadas quando digo que não bebo, aí usam subterfúgios pra me forçar a fazer o que elas acham socialmente correto (algo como um terraforming).

Beber “socialmente” é um ato aceitável, até mesmo incentivado. Enturma as pessoas, facilita namoros, aproxima os colegas de trabalho, e nesse fim-de-ano a coisa toda se torna mais evidente nas confraternizações que antecedem o ano novo. Só que esquecem que o álcool é uma droga, com efeitos muito similares a maconha, cocaína, crack, etc. Cria uma dependência química e psíquica, induzindo a um desvio de comportamento que, muitas das vezes, se torna perigoso pra própria sociedade e para a própria família (estão aí as milhares de mulheres que sofrem violência em casa, esposas de alcoólatras que não me deixam mentir). Então, por que o álcool é “aceitável” e a maconha não? Basicamente porque a maconha não está enraizada na cultura humana. É muito mais difícil pra um ilibado pai-de-família, com seus 50 anos, admitir que está cometendo um erro ao tomar aquela cervejinha “pra desopilar” do que dizer que está “bebendo socialmente”, afinal, ele só está repetindo o que o pai fazia, e o que o avô e bisavô faziam antes deles (e não, eu sequer fumo, muito menos maconha, então não estou advogando, apenas apontando a contradição. Por mim baniria todos os cigarros).

Lembrando que até pouco tempo atrás o cigarro era tido como um símbolo de glamour, amplamente aceito socialmente e usado por todas as celebridades, mesmo se sabendo dos riscos de câncer na garganta e no pulmão. E por que o cigarro tem sido banido na última década? Não é exatamente pelo seu bem-estar, mas não deixa de ser uma preocupação com sua saúde. Por que? Porque nos EUA e Europa, cada vez mais pessoas doentes lotavam hospitais e sobrecarregavam os serviços de saúde com tratamentos longos e CAROS pro governo. Processos eram movidos contra as indústria de cigarro e também contra o governo, por permitir a venda de uma substância tão nociva sem que o consumidor fosse informado disso. E é por isso que agora temos avisos em cada propaganda de cigarro, fotos horríveis em cada maço, não porque o governo se preocupa com você (pois se se preocupasse simplesmente baniria ou controlaria a venda fácil de cigarros), mas porque ele não quer ser processado.

Lembrem disso quando estiverem bebendo “socialmente”.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
106 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
...
...
3 setembro de 2022 5:17 pm
TP
TP
24 dezembro de 2006 12:12 pm

Acid, que “coincidencia”… minha mãe desencarnou ontem 23/12, aos 45 anos de idade, “vitima” de 2 tumores, no estomago e no fígado. Apesar de toda a minha tristeza escreverei isto para ajudar a alertar as pessoas da nocividade do alcool consumido de forma exagerada. Sabemos que canceres podem ocorrer em pessoas que nunca fumaram ou beberam, inclusive em crianças, mas sabe-se que quando existe o consumo de drogas a probabilidade de uma doença aumenta radicalmente. Passei minha vida inteira me esforçando para que minha mãe se curasse do vício que a fulminou neste sábado, me sinto um pouco impotente por… Read more »

jc
jc
27 dezembro de 2006 6:28 pm

ps.
alias os últimos posts poderiam aparecer em primeiro lugar.

Elvis
Elvis
27 dezembro de 2006 6:55 pm

Bebida é DROGA e ponto final…

A maioria só quer defender a bebida porque ela é um modo de entorpecer a mente legalmente.
Tambêm sinto um flerpa de discriminação quando digo que não bebo. Além disso as pessoas só saem hoje em dia para beber…
Se alegres bebem.
Se tristes bebem.
Se fudidos bebem.
Se “qualquer motivo…” bebem.
Porque estão vazios de algo, e este “algo” só seria encontrado se procurassem conhecer a sí próprios primeiro.
A vida pode oferecer prazeres e emoções mais intensas, só falta-nos bom senso para saber aprecia-los sobriamente.

Cristian
Cristian
28 dezembro de 2006 8:54 pm

A situação sobre consumir ou não álcool ou outras drogas é mais abrangente do que os danos à saúde ou em relação ao preconceito. Sob o panorama de vista espiritual, a coisa fica ainda mais feia. Uma coisa leva a outra, beber socialmente pode levar ao alcoolismo, e dai a outros vícios, o lado moral do planeta vai indo pro brejo…é só fazer um somatório de quantas pessoas consomem alcool, cigarro, cocaína, somadas às suas compahias espirituais, como a psicosfera do planeta deve estar uma beleza. 😕 Bem que Ramatís fala a respeito disso nos seus livros, isso nos anos… Read more »

Ninguém
Ninguém
29 dezembro de 2006 10:55 am

Extremamente radical. Só porque o espiritismo condena a bebida alcóolica com veemência, não quer dizer que todo mundo que toma uma taça de champanhe no Natal ou um cálice de vinho após as refeições seja um drogado. Não nos esqueçamos que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho. O problema são os alcoólatras, pessoas que não conseguem se controlar. Estas sim, devem evitar “o primeiro gole” a qualqer custo, porque são portadoras de uma doença muito séria. Mas daí a colocar todo mundo que consome álcool num mesmo saco, junto com os que usam drogas ilegais, vai… Read more »

Gabriela Pereira
Gabriela Pereira
29 dezembro de 2006 1:52 pm

Realmente, a ingestão de álcool é tão cultural quanto a ingestão de pão ou de carne (Se você não for vegetariano, tente sê-lo socialmente por uma semana. Você verá como todos ficarão espantados com a sua “única” condição de não-comedor de carne.). Creio que confundir o “bebedor social” com o alcoólatra que bate na mulher é de um exagero quase fundamentalista. O problema não é o álcool, o problema é o vício, é a dependência, é a doença. O dependente é um doente e deve ser tratado como tal. Querer abolir o álcool para evitar que o marido bata na… Read more »

Bono
Bono
27 dezembro de 2006 8:59 am

O problema não é voce beber ou não, o problema é quando voce “socialmente”
obriga outra pessoa a fazê-lo.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
29 dezembro de 2006 11:55 am

Espiritismo? Onde foi que vc viu espiritismo nesse post? Eu só usei o bom-senso. Acaso falei alguma coisa errada? Bebida alcóolica em excesso (como se consome socialmente em bares) deixou de ser prejudicial à saúde? Até quando vão ficar usando o milagre do VINHO de Jesus como justificativa pra encher a cara de CERVEJA e VODKA? Tirei algo de um site que vem a corroborar o que penso do vinho da época: “Naquela época, só havia fermentação natural. Eles ainda não tinham inventado a tecnologia para acrescentar mais álcool às bebidas fermentadas por processo natural. Isso significa que o mais… Read more »

Anônimo
Anônimo
29 dezembro de 2006 9:17 pm

Cris – dezembro 28, 2006 7:09 PM
A pessoa poderia muito bem estar em uma igreja cantando, rezando e compartilhando carinho com outros, ou em casa com seus filhos e esposa dedicando amor a eles. Ir ao boteco tomar goró é uma escolha, apenas isso. Mas para a pessoa há coisas melhores para fazer.

torquemada
torquemada
30 dezembro de 2006 8:06 am

acid. livre arbítrio. não julgar o próximo. e como diz também o dalai lama, “só reclame daquilo que você pode mudar”. Você pode mudar a tendência de alguns ao vício? Não. Então concentre-se naquilo que lhe é possível, pois senão você gera ira. E você sempre gera ira quando acha que todos (livre arbítrio?) no mundo têm de viver sob suas leis. Difamando o viciado falho. Atacando o fraco que você seque conhece. Eu fico com o livre arbítrio e a noção do islã, não o islã fundamentalista (como esse site tem se tornado cada vez mais, fundamentalista e intolerante… Read more »

torquemada
torquemada
30 dezembro de 2006 8:10 am

lembre-se, mudar quem não quer ser mudado é desrespeitar a obra do criador, rapaz.

e pense se é bonito ser um gigolô das escrituras como vc tem sido. Se for, continue. Se não for, mude. Livre-arbítrio -o maior presente do Criador.

E feliz páscoa jovem ácido sem foco. 😛

Cris
Cris
28 dezembro de 2006 7:09 pm

Oi, Acid! Álcool não vicia todo mundo, depende da predisposição genética. Ok, é correto que o consumo está intimamente ligado a crimes como homicídios…Mas colocar a culpa na “marvada” pura e simplesmente é uma saída simplista. O cara tem 10 filhos, acorda 4 e meia da manha, pega três ônibus pra chegar no serviço, mais três pra voltar, ganha um salário miserável…uma das poucas coisas que possui para se distrair (pois o governo não oferece lugares e/ou opções de lazer gratuitos para os cidadãos) é ir no boteco tomar um goró com os amigos. E ele faz iss na boa,… Read more »

L3@ndr0
L3@ndr0
28 dezembro de 2006 3:57 pm

concordo com alguns pontos mas permita-me lembrar que jesus tambem bebia vinho.Acho q o problema naum eh a bebida (a bebida eh apenas o catalizador que acelera o processo).Como diria buda:siga o caminho do meio,beba com moderacao.

Hannah
Hannah
28 dezembro de 2006 1:42 pm

Acid, acho q vc se garantiu MUITO com esse post. Acontece o mesmo comigo, e olha q eu até tomo uns poucos goles de vez em quando. Acho q todo exagero é um ruim, embora eu mesma exagere em algumas coisas de vez em quando. E acho tb que essa violência toda que anda por aí tem, e muito a ver com tudo isso.

Ricardo
Ricardo
27 dezembro de 2006 9:30 am

No meu círculo social praticamente todos usam algum tipo de droga, lícita ou não. Eu costumo beber, mas já faz algum tempo que venho diminuindo a quantidade, por vontade própria e não por ter ouvido de terceiros que faz mal. Simplesmente já não me sinto bem comigo mesmo quando bebo muito e não tenho mais saco pra ressaca (desculpem o trocadilho infame). E o interessante é que, dentre eles, todos sabem que as drogas fazem mal e ninguém fica forçando ninguém a usar nada. Ao contrário do que a maioria aqui disse… O que eu noto, porém, é que eles… Read more »

Luciana
Luciana
27 dezembro de 2006 11:17 am

Je suis d’accord avec toi…

bonne année 2007!

Luciana
Luciana
27 dezembro de 2006 11:20 am

Putain, vc deixou muita gente zangada aqui ! rs

Wolfgang
Wolfgang
27 dezembro de 2006 1:22 pm

Sei não hein Acid, to achando que teve algum bebado chato que te perturbou o natal inteiro. Deve ter sido um daqueles que ficam querendo te abraçar, dizendo “você é o cara, você é meu amigo, bla,blá, blá”. Dai você chegou hoje e descarregou esse post altamente ácido.

Bono
Bono
27 dezembro de 2006 6:13 pm

Eu acho que o Acid é viciado em gerar polêmica 🙂

jc
jc
27 dezembro de 2006 6:25 pm

Todo alcolatra já bebeu socialmente um dia, é que a pessoa leva tempo para se viciar. Quando percebe a “cagada” esta pronta. Alem disso veja o opinião desse homem, eu concordo. SOBRE PAPUS (1865-1916) Autor de: TRATADO ELEMENTAR DE MAGIA PRÁTICA http://mahabaratha.vilabol.uol.com.br/Livros/papus02tratadoelementar.htm Álcool Resultado da química dos laboratórios humanos, o álcool, como a maior parte dos excitantes é um dos mais poderosos e também dos mais perigosos. Sua ação, em forma de aguardente (destilados, cachaça, vodka, etc.) é muito rápida porém pouco profunda e de pouca duração. Sob a influência do álcool, uma grande quantidade de força nervosa é liberada… Read more »

Céticuzinho
Céticuzinho
28 dezembro de 2006 5:34 am

Between the Bars – Elliott Smith drink up, baby, stay up all night the things you could do, you won’t but you might the potential you’ll be that you’ll never see the promises you’ll only make drink up with me now and forget all about the pressure of days do what i say and i’ll make you okay and drive them away the images stuck in your head people you’ve been before that you don’t want around anymore that push and shove and won’t bend to your will i’ll keep them still drink up, baby, look at the stars, i’ll… Read more »

Céticuzinho
Céticuzinho
28 dezembro de 2006 5:39 am

O álcool é droga e casa danos. Ponto.
Agora, prafraseando André Gide: “é com bons sentimentos que se faz má literatura”
O dia em que ninguém mais estiver bebendo vai ser ótimo pra saúde de todos, mas alguém consegue imaginar uma canção (boa) sobre reabilitação?!?!?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 dezembro de 2006 9:41 am

John Lennon: Just Gimme Some Truth No short-haired, yellow-bellied, son of tricky dicky Is gonna mother hubbard soft soap me With just a pocketful of hope Money for dope Money for rope ——- Nenhum cabelo curto, barriga amarela Filho de Tricky Dicky Vai mamãe hubbard, me amaciar com sabão Só com um bolso cheio de esperanças Dinheiro para droga Dinheiro para corda * Yellow bellied – barriga amarela – covarde ** Tricky Dicky – Apelido não muito elogiável que os Yuppies (falido Partido dos Jovens) deram para o então presidente americano, Richard Nixon. *** Mother Hubbard – Personagem de historias… Read more »

Olim
Olim
28 dezembro de 2006 1:15 pm

A Espiritualidade simples, creio, é o caminho mais firme para a originalidade. Certa vez, quando participava de um grupo de contato, um integrante, que usava entorpecentes, resolveu nos confessar que era usuário costumaz de substâncias muito loucas… Pensamos todos sobre o assunto e, então,resolvemos, como grupo, que ele deveria fazer o que ele bem queria, mas com a ressalva de que em nossos encontros não poderíamos estar sugestionados por qualquer coisa, desde uso de drogas até fixações religiosas, etc. Para nossa surpresa essa pessoa nunca mais retornou às reuniões. Sempre fui uma pessoa de baladas, festas a varar a noite… Read more »

nj
nj
28 dezembro de 2006 10:03 am

Quando falamos de vida espiritual as pessoas riem porque não acreditam nessas conversas… Enfim, existe uma diferença “sutilmente colossal” na vibração de pessoas que não carregam nenhum tipo de vício. Mas daí até convencer os compulsivos ao sacrifício de seus maus hábitos, você é xingado de tudo o que você mais abomina… Claro, quando se fala em vida espiritual de verdade, a quantidade de vícios que somos convidados a abrir mão é gigante, e defenderemos com unhas e dentes até o fim as nossas “sábias escolhas”. E não acredito que as pessoas não estejam preparadas para deixar desses vícios, é… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 dezembro de 2006 12:53 pm

“Você pode mudar a tendência de alguns ao vício?” Mas claro que posso!!! Onde está o livre-arbítrio que você falou? A pessoa pode ter tendência, mas não está destinada a ser um viciado em álcool!! O blog é um canal de comunicação que tem como título “Saindo da Matrix”, e é mais do que óbvio que UM DOS mais fortes mecanismos de controle social é o álcool, e toda a cadeia de propaganda subliminar que o segue. Mudar não pelo banimento, pela força (que o original Torquemada conhecia bem) mas sim pela CONSCIENTIZAÇÃO. E se Gandhi pensasse que não poderia… Read more »

Daniel
Daniel
1 janeiro de 2007 9:43 pm

Conheço bem essas situações, Acid, e concordo com você. Eu não como animais, não bebo álcool, não fumo, praticamente não tomo refrigerantes e não bebo café. Sou considerado um ET em todos os lugares que vou. Quando eu tinha 15 anos isso era problemático, admito. Mas agora, quem se importa? O mais importante é a consciência que venho lutando para conseguir nesses anos de vida, nas lutas diárias para mudar a mim mesmo e tentar ser cada vez melhor. Ajudar ao próximo sempre que posso, amar, evitar pensamentos nocivos, é o mínimo que posso fazer. E cada um com seu… Read more »

Céticuzinho
Céticuzinho
3 janeiro de 2007 10:03 am

As bebidas alcoólicas são proibidas pelo islã, no entanto os países onde ele impera estão afundados em violência sem limites. Se eles bebessem provavelmente seriam muito mais violentos do que já são, mas não tenho dúvidas de que a pior droga que existe é a idéia fixa, o fanatismo.

Waking Onion
Waking Onion
5 janeiro de 2007 12:01 pm

A conversa entre o político surdo e o povo nunca leva a nada mesmo. O alcool é mais do que ele mesmo, é subliminarmente ligado ao sucesso, loiras peitudas e tudo mais. É disso que estou falando. Se o álcool é agradável ou não, não está em discussão, mas ao tomar uma posição favorável sem se envolver com as maquinações propagandísticas torna claro a importância da subliminaridade na decisão de se proteger o “pseudo livre arbítrio”. Ao meu irrisório modo de ver o livre arbítrio só é possível sem as amarras que a sociedade impôe. Todo o resto é ratinho… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
5 janeiro de 2007 12:30 pm

Concordo c/ vc Waking Onion, se a sociedade impõe subliminarmente uma ilusão de que o alcool satisfará o prazer da pessoa, preocupando-se em primeiro lugar à ganância do capitalismo e em último aos malefícios que ele causa, acho justo que se criem alertas e campanhas de conscientização contrário às campanhas publicitárias. Me parece que o que pegou aqui foi a crítica áqueles que bebem, sendo que a meu ver, os culpados são justamente aqueles que o induzem a pessoa a beber. Claro que todos temos o livre arbítrio e ninguém é obrigado a beber, mas as pessoas que aqui bebem,… Read more »

Ninguém
Ninguém
9 janeiro de 2007 12:56 pm

Do mesmo jeito que algumas pessoas que bebem ficam “enchendo o saco” dos outros, que não querem beber, pra que bebam também, também tem o caso contrário, dos que não bebem e ficam julgando quem bebe, classificando-os como drogados, coisas desse tipo. Se cada um cuidasse da sua vida, e tentasse ajudar ao próximo apenas quando esse próximo realmente pedisse ou precisasse de ajuda, o mundo seria maravilhoso. Algumas pessoas sofrem de uma doença chamada “compulsão alimentar”, e em casos extremos chegam a morrer (literalmente) de tanto comer. E aí, vamos condenar também a comida, como algo nocivo? Se você… Read more »

Filipe Tomé
Filipe Tomé
12 janeiro de 2007 8:21 am

Apesar da irrelevância de escrever o centésimo comentário, quero expressar meu ponto de vista sobre o que você disse, até porque respeito muito suas opiniões e já aprendi muito com você neste excelente site. Maconha existe há 8 mil anos na cultura humana. Está enraizado sim. Metade dos adultos americanos já usaram essa ‘droga’. Ao contrário do alcool, a utilização de thc, como já demonstrado sob experimentação médica, incentiva a satisfação, a interação amigável e comportamentos sociáveis. O ‘usuário’ pode sim apresentar desvios sociais, mas é como culpar a arma pelo assassinato, a mesma arma que pdoe salvar uma família.… Read more »

Filipe Tomé
Filipe Tomé
12 janeiro de 2007 8:25 am

Desafio qualquer um a me explicar quais os ‘efeitos prejudiciais’ do thc… eu só conheço os muito, muito benéficos ^^

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 janeiro de 2007 10:40 am

Filipe, procure ficar um pouco de “cara limpa” e você verá que uma SIMPLES pesquisa na internet com as palavras “THC prejuízos” vai lhe trazer MUITAS páginas sérias sobre a ação da maconha, como, por ex, essa: http://www.abpbrasil.org.br/departamentos/coordenadores/coordenador/noticias/?not=85&dep=62 Os tais beneficios sociais apontados por vc poderiam muito bem ser conseguidos com Fanta Uva, sushi, videogames ou outros métodos que não envolvam substâncias psicoativas e ILEGAIS (queira você ou não). O meu estilo é ser incisivo e antipático, e foi o que eu fiz. Só que desta vez eu pisei em seu calo, e não no calo dos tomadores de Ayuhasca… Read more »

vigb
vigb
13 janeiro de 2007 7:56 am

Já dizia Rolando Toro, ciador da biodança “as drogas estão em nós”. Isto que dizer que as endorfinas, serotoninas e tudo o mais que é liberado no nosso sangue e levado ao nosso cérebro quando se bebe, fuma ou cheira, já existe em nosso corpinho!É só saber ativa-las, caminhando, malhando, dançando, trepando com seu amor…enfim, vivendo a vida de forma simples, com alegria!
beijos!

Starbird
Starbird
15 fevereiro de 2007 8:58 pm

o alcool e uma merda mesmo , as vezes eu faco uns bicos num salao de festa estribado aqui da minha cidade e to cansado de ver o povo CHAPADAO e andando cambaleando pegando o carro pra ir embora , na maioria das vezes com mulher e filhos !! tem gente que consegue beber socialmente mas a maioria so faz merda mesmo , transa com qualquer um sem camisinha , arruma confusao facil , trai namorado(a),fico triste de ver o alcool tao presente na vida das pessoas , eu estou largando gracas a DEUS .
saude e paz pra todos

Elfo
Elfo
30 janeiro de 2008 5:18 pm

Bol só pela repercussão que esse tópico deu posso perceber que é um assunto que deve ser tratado tanto por partes das pessoas que usam quanto as que não usam sem contar que ele não falou sobre álcool e direção mistura perigosa e que mata gente todos os dias!!!!!

bisneto
bisneto
21 fevereiro de 2008 12:17 pm

O vinho q jesus se referia era suco de uva. Naquela época vinho tb era suco de uva e realmente n existe um ser iluminado q usou substancias q alteravam a conciencia. E eu conheço um brother q fuma maconha hà 6 anos(2 baseados/dia) e ele é noiadão,tem mania de perseguição e pensamentos suicidas(sério).

O andarilho
O andarilho
2 janeiro de 2007 8:36 pm

Bono, vocês utiliza a mesma lógica maniqueísta da sociedade, em dividir entre o certo e o errado. O alcool é neutro, um imbecil beberrão não é pior que um neurótico abstêmico, tudo vai pela pessoa, e a maneira como vive.

Skywalker
Skywalker
2 janeiro de 2007 7:11 pm

Torquemada, De Sri Aurobindo, não posso falar, só conheço algumas frases soltas dele, mas Gandhi não só libertou a Índia dos ingleses (tudo bem, a Índia não é uma maravilha hj ainda, mas então isso justificaria que nós até hj fôssemos dominados pelos portugueses?), mas deixou, com toda a sua vida, repleta de belos exemplos e atos, uma belíssima mensagem, tanto no âmbito individual (para cada um de nós) qto para todos os povos e países do mundo. Por isso, por mais que vc não goste dele, tanto qto vc goste do Aurobindo, ele cumpriu, e muito bem, um grande… Read more »

Céticuzinho
Céticuzinho
31 dezembro de 2006 10:52 am

“Eu fico com o livre arbítrio e a noção do islã”. Essa é boa…
Ah, claro, você está falando do “verdadeiro” islã e não da versão fanática que assola diversos países do Oriente Médio.
Olha, vou te dizer uma coisa meu chapa: as religiões se definem na prática e não na pretensa verdade escrita nas centenas de livros sagrados que cada uma clama para si. Sendo assim, pelo que se observa atualmente só podemos chegar à conclusão de que as noções de “livre-arbítrio” e “islã” são tão compatíveis quanto água e óleo…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
31 dezembro de 2006 3:39 pm

PelamordeAláh, pare de botar palavras na minha boca pra distorcer os fatos e você poder sair na tangente. Onde é que tem islamismo aí? Até parece que bebe… afe.

torquemada kid
torquemada kid
1 janeiro de 2007 9:33 pm

E se Gandhi pensasse que não poderia mudar o destino de seu país? —————————— se gandhi não pensasse q poderia IMPOR sua visão a seu povo? Bom, primeiro, não haveria essa peleja com direito a ogivas nucleares entre paquistão e índia. Sri Aurobindo avisou, mas Gandhi em sua gana de IMPOR sua visão ao povo não ouviu. E oq o gandhi realmente mudou? o sistema de castas? a pobreza generalizada da índia? ou apenas tirou o poder da mão dos ingleses e o deu a políticos locais qual os ingleses? Já o Sri Aurobindo, abandonou tudo isso, foi para seu… Read more »

torquemada kid
torquemada kid
1 janeiro de 2007 9:35 pm

“Você pode mudar a tendência de alguns ao vício?”

Mas claro que posso!!! Onde está o livre-arbítrio que você falou? A pessoa pode ter tendência, mas não está destinada a ser um viciado em álcool!!
——————-
mas sua ação é qual a ação da igreja católica que vc condena vez ou outra aqui. MEDO. CULPA. SUJO. São essas características que saltam em seu texto, jovem alto proclamado buda tropical (claro, vc não se diz isso abertamente)

Ajude AGREGANDO. GANHANDO ESPÍRITOS, não condenando atos de espíritos que já “falharam”.

torquemada kid
torquemada kid
1 janeiro de 2007 9:41 pm

“Você pode mudar a tendência de alguns ao vício?”

Mas claro que posso!!!
————————–
E saindo de seu mundo ideal cibernético aqui na internet, e indo para o mundo da realidade cotidiana, o qual vc parece negar: QUANTAS PESSOAS VC JÁ SALVOU COM SEU MÉTODO DE DIVIDIR ENTRE OS CERTOS (os seus acólitos) E OS ERRADOS (os moralmente distantes de sua visão de mundo)? Sem ironia ou seu cinismo defensivo jovem, por favor.

torquemada kid
torquemada kid
1 janeiro de 2007 10:04 pm

Mudar não pelo banimento, pela força (que o original Torquemada conhecia bem) mas sim pela CONSCIENTIZAÇÃO. ——————- impedir a venda; ditar oque as pessoas devem consumir ou não; assumir que todos são crianças inocentes e burras frente aos meios de comunicação e seus métodos de indução. Esses são os conceitos em seu texto, jovem ácido. Assim, quem é que está pregando o BANIMENTO e a FORÇA como solução? eu? ou vc? Eu disse que respeitar a obra do Criador é respeitar o livre-arbítrio. É respeitar o direito de errar de quem quer ou precisa errar para encontrar seu caminho. E… Read more »

torquemada kid
torquemada kid
1 janeiro de 2007 10:08 pm

-Gostaria de saber uma coisa: acreditais ou não em Deus?
-Acredito na Rússia e na ortodoxia cristã russa… acredito no corpo de Cristo… Acredito que o Segundo Advendo dar-se-á na Rússia… Acredito… Shatov pôs-se a balbuciar desesperadamente.
-E em Deus? Em Deus?
-Eu… eu acreditarei em Deus.

Os possessos, de Dostoievski

torquemada kid
torquemada kid
1 janeiro de 2007 10:11 pm

não venham tentar me convencer que tomar álcool é bom ou fumar é agradável, obrigado.
————–
sim Daniel. Não é bom. Mas também não é bom tratar quem já caiu no vício como leprosos que tornam o mundo menos ideal. E parabéns. Não nutrir pensamentos nocivos é o mais importante. E o mais difícil. Parabéns mesmo!

O andarilho
O andarilho
1 janeiro de 2007 11:46 pm

Olá Acid,

Realmente acreditas na perversidade das bebidas etílicas, ou apenas quer proclamar ao mundo sua alva virtude abstêmica?

Anônimo
Anônimo
2 janeiro de 2007 2:08 pm

Concordo com o artigo. Acho irritante quando as pessoas não aceitam que alguém não ache interessante beber, sair para baladas, etc. As pessoas vivem querendo ser aceitas como são, e quando aparece alguém que não se enquadra no que elas acham que é apropriado de se fazer, elas (as “encompreendidas”) não aceitam que outros tenham opiniões diferentes…Mas assim é a humanidade 😥

Bono
Bono
2 janeiro de 2007 2:41 pm

Eu acompanho o blog a algum tempo, acho estranho a visão que o pessoal que critica o Acid tem sobre ele e quem concorda com ele. Já chamaram o Acid de guru de uma seita, agora chamam ele de padre com acólitos. Eu continuo vendo ele como autor de um blog. Sobre o texto, quem parece muito mais preocudo em dividir entre certos e errados é a própia sociedade. O certo é voce beber, o errado é voce ficar sóbrio. Nós estamos tão acostumados a ver a coisa dessa forma que, quando alguém diz o contrário (que o certo é… Read more »

Agente Smith, mas não se omite.
Agente Smith, mas não se omite.
30 dezembro de 2006 12:59 pm

Depois de ler as opiniões acima cheguei a conclusão que o problema não é o álcool, mas sim o ser humano…O mesmo ser humano que “descobriu” o álcool e viu que a sensação de estar embriagado, leve ou pesadamente, era boa e levava a estados alterados de consciência muito mais agradáveis que em sua “normalidade”, geralmente ansiosa ou nervosa,deprimida ou apatica,sabe aquela sensação de que alguma coisa esta errada, aquele desconforto de fundo?
Me lembrei do Cypher degustando seu bifão mau passado acompanhado de um belo vinho no filme Matrix, não sei porque… 🙄

Roberto
Roberto
27 dezembro de 2006 7:13 am

Exclua totalmente ou diminua a quantidades mínimas o álcool de vinhos e cervejas e verá a debandada geral dos apreciadores da “arte do vinho”, mestres cervejeiros e afins.

Kleber
Kleber
23 dezembro de 2006 1:57 am

Quanto preconceito

Rafael
Rafael
23 dezembro de 2006 4:39 pm

tenho lido vários textos desse blog e me identificado com a maior parte deles. 🙂 Acho que você já deve ter visto Transpotting , pois eu não vi mas sei do que fala . O pessoal falou que você exagerou mas eu acho que tudo foi só pra expressar algo e eu acho que entendi bem isso .. Nietzsche escreveu algo sobre o hábito : disse que o que é aceito é tido como certo mesmo que seja um caminho que não traga nada e seja até mais duro e difícil do que o que não é aceito pq ?… Read more »

R.
R.
23 dezembro de 2006 8:00 pm

Concordo com o post…acho qualquer dessas substâncias ( alcool, nicotina etc ) algo desnecessário para se viver bem … é triste ver tantas pessoas escravas de substâncias que alteram a consciência. 😕

BoB ©
BoB ©
23 dezembro de 2006 9:24 pm
Mi.
Mi.
23 dezembro de 2006 10:46 pm

Eu tb nao bebo… nao bebo pq nao gosto do gosto da bebida alcoólica, principalmente dos destilados.
Certa vez decidi beber na frente de duas amigas, pois já pensavam que eu era alcoólatra, evitando o primeiro gole… Realmente as pessoas nao se conformam com o fato de vc nao beber bebida alcoólica! 😛

Dani Munhoz
Dani Munhoz
24 dezembro de 2006 12:47 am

Então né… Acid, nada na vida é feito de extremos. Vc não está respeitando mais quem quer fumar ou beber ou digerir o Santo D´Aime numa bôa…(hahahahahaha) Coloque então em sua vida tudo que faz mal e tudo que não faz. Comece por sua família (o que te traz de bom e o que não traz), seus amigos, seu ambiente, cidade, estado, país e planeta….) isso tudo é culpa da mídia????? Acho que não né…. O buraco aqui é bem mais embaixo meu anjo. Existe o incentivo fiscal??? Claro que sim!!! Existe a venda do povo brasileiro??? Claro que sim!!!!!… Read more »

Chicao
Chicao
24 dezembro de 2006 1:23 am

Se voce disser que voce seria a favor do BANIMENTO de cigarros e bebidas alcoolicas – caso pudesse garantir que não haveria contrabando ou tráfico ilegal – eu juro que jamais visito esse blog novamente (venho quase diariamente há mais de 2 anos), primeiro pq voce estaria dando uma demonstração clara de que jamais entendeu o espírito de todas essas coisas que voce publica, e segundo porque voce não passaria de um ditadorzinho de merda. Não recomendo a ninguém que fume, muito menos que beba, mas nenhuma das coisas é mais nociva do que a simples idéia de banir ou… Read more »

Alcoólatra Apaixonado
Alcoólatra Apaixonado
24 dezembro de 2006 2:51 am

Álcool é droga e ponto final. Álcool é o principal resposánvel pela violência doméstica. Álcool é o principal causador de mortes no trânsito. Álcool é um dos principais responsáveis por brigas, violência e assassinatos. Se você precisa desta substância para relaxar, se soltar ou se sentir bem com certeza você tm problemas, mesmo que isso seja “socialmente aceitável”. Se você precisa desta substância para relaxar, se soltar ou se sentir bem você é sim uma alcoólatra em potencial. Gente embrigada é um porre com perdão do trocadilho. Parabéns pelo texto corajoso e desafiador!!!!! Ps: Bebo compulsivamente a 11 anos e… Read more »

Cris
Cris
24 dezembro de 2006 7:11 am

Eu concordo contigo plenamente, Acid. Imagino q essa irritação q tu sente seja a mesma q eu sinto. Que bando de babacas!!!! Q inferno estar rodeada por um bando de ignorantes repetidores de um padrão. Nunca PENSARAM sobre o quão tóxico ou nocivo é, como provavelmente não pensam sobre outras coisas tb.. Autômatos… Tentam se convencer e (sacooooo!!!) convencer aos outros que álcool é aceitável… Que falta de cultura, que ignorância, que vazio!!!!!!!!!!

Cris
Cris
24 dezembro de 2006 7:19 am

Eu não estou ensinando você a brigar com seus condicionamentos. Compreenda-os. Torne-se mais inteligente a respeito deles. Simplesmente veja como eles dominam você, como eles influenciam o seu comportamento, como eles modelam a sua personalidade, como eles seguem atingindo você pela porta dos fundos. Simplesmente observe! Seja meditativo. E um dia, quando você tiver visto o funcionamento dos seus condicionamentos, de repente um equilíbrio será alcançado. Em sua real compreensão você estará livre.

Compreensão é liberdade, e essa liberdade eu chamo rebelião.

OSHO – The Secret

Greyhawk
Greyhawk
24 dezembro de 2006 7:39 am

Vou fazer perguntas sobre o berber socialmente: Quem fuma socialmente não é fumante? Quem usa drogas ilicitas “socialmente” não é um drogado? Quem usa o alcool socialmente é o que?

Anjo da PAZ
Anjo da PAZ
24 dezembro de 2006 7:48 am

Não há nada de bonito em defender o álcool. Tenho um pai alcoolatrá. Vale lembrar que antigamente ver um ser humano como propriedade a ser tratado como quisesse, as vezes cuidando dele pior do que se cuida de um cachorro era socialmente aceitável. Algo ser aceito pela sociedade, não quer dizer que esteja correto. Atá alguns anos atrás era socialmente aceitável (e até se incentivava) que os pais batessem nos filhos, como forma de disciplinar, usar a violência contra os próprios filhos era aceitável, esses filhos da violência socialmente aceitável, são hoje os incentivadores da violência, na TV, no Rádio,… Read more »

Paulinha
Paulinha
23 dezembro de 2006 2:27 pm

Olha, eu bebo socialmente.. você sabe. 😛
O pior é quando uma pessoa que parou de beber, por problemas de saúde, volta nessa época do ano, só pra comemorar…(??) 😕

Bruno H.
Bruno H.
23 dezembro de 2006 2:10 pm

17. Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e é lançado fora?
18. Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
(Mateus 15)

Eu gosto de alcool. E consigo me controlar. Pra mim, não há problema algum enquanto a substância não fizer um mal considerável. Quem tem problemas com o alcool, que não consuma. Como fazem os aidéticos com o açucar.
E, a propósito, há erros muito mais… urgentes, do que o senhor de 50 anos, pai de família, que bebe aquela cervejinha para desopilar.

...
...
23 dezembro de 2006 2:14 am

Hey, alto la… Não se culpa a arma pelo homicídio, e sim o atirador… Anyway, em se tratando de “brain damage” e desvio de condutas, acredito que assistir diariamente a novela das oito e o Silvio Santos seja muito mais prejudicial pra sociedade do que “beber socialmente”. E se fizermos uma pesquisa, o número de alcoólatras pra cada pessoa que bebe socialmente deve ser bem inexpressivo, a maioria das pessoas não fica viciada em alcool. O vício se dá à pré-disposição física/psíquica pra coisa (ou até espiritual, quem sabe), baseado e comprovado em estudos. Se o governo ganha com taxações… Read more »

...
...
23 dezembro de 2006 2:18 am

E webmaster… Posso estar errado, mas ao julgar pela forma como você escreveu o tópico, acredito que você não beba nada alcoólico apenas por não gostar do sabor, desde mais jovem…

Comece experimentando uma caipivodka aos poucos e teste para ver se é isso. Se gostar do que sentir à nível de paladar e após à nível sensorial, volte a escrever um tópico parecido para ver se fica a mesma coisa 🙂

Raphael
Raphael
23 dezembro de 2006 7:31 am

Ei cara, concordo contigo em relação à hipocrisia quanto a ilegalidade de certas drogas, consequência de uma construção histórica-cultural da sociedade ocidental moderna; realmente não faz sentido você achar “engraçadinho” um amigo seu vomitando de bebida, e achar o fim do mundo, um outro fumando maconha. Porém, você forçou, e muito, a barra ” Só que esquecem que o álcool é uma droga, com efeitos muito similares a maconha, cocaína, crack, etc.”. Falar que crack tem efeito similar ao álcool, tanto no poder de alucinação, quanto à capacidade de viciar, é um pouco difícil de engolir… Beba durante uma semana,… Read more »

Judas
Judas
23 dezembro de 2006 9:25 am

Jesus?? Aquele cara enchia a cara toda hora, isso sim, eu vi, eu estava la! Depois que ficava meio de pileque, desandava à falar la no meio do povo, era fogo, mas até que eu gostava dele 🙂

Eu até pensei que ele podia mudar aquela droga de lugar e armar uma revolução, devido ao carisma do dito-cujo, mas ele não quis… Disse que tinha que ser no “lero lero” (papo de bêbado né, só pode rsrs), aí… Eu tive que entregar o mané pros homi!

Mas mandei mal, me arrependi 🙁

Caso mateus
Caso mateus
23 dezembro de 2006 9:36 am

A diferença entre uma bebida e uma droga é grande.
Uma pessoa que bebe um copo de vinho por dia, pode faze-lo(e é considerado por muitos médicos um complemento alimentar, além de um prazer, desgustar um tinto e sentir o sabor da uva), pois não se embriaga, nem se prejudica.
Contudo, um charro é bem diferente.Basta fumares um para destruires o cérebro, e se fumares um por dia, acabas como muitos dos meus colegas: um vegetal, ou seja estupido como um boi.
Tal não implica, que uma bebedeira não seja condenável, pois é incompreensivel alguém beber até cair…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 dezembro de 2006 9:53 am

Tese comprovada: quando é com os outros, é droga, é condenável. Quando é comigo, é aceitável, sempre encontra uma desculpa. Basta ler o post do Santo daime http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/12/santo_daime.html com os mesmos olhos e verá que classifiquei de droga “qualquer substância que leve a um estado satisfatório”, como está no dicionário. E nisso o álcool tem efeito altamente similar à maconha e ao crack e à cocaína. Note que não comparei a INTENSIDADE, mas a relação usuário/produto. Em ambos os casos há um vínculo químico/psicológico com uma substância que é NOTADAMENTE nociva ao corpo e que muda a percepção da realidade.… Read more »

Djinn
Djinn
23 dezembro de 2006 11:00 am

Parece que aqui todo mundo bebe…
HAHaa

Concordo com vc Acid.
Mas ao mesmo tempo não.
Pq acho que não existe certo ou errado…e tambem pq acho que a evolução tem que vir de cada ser, e não de um um governo que dite como deve ser.

==)

Djinn
Djinn
23 dezembro de 2006 11:04 am

Mas acho que vc tambem pensa assim, neh?

Feliz Natal as pessoas de boa vontade!

Diego
Diego
23 dezembro de 2006 11:09 am

Não quero fazer um comentario do post só queria fazer uma sugestão de assunto: alimentação biogenica.
Acho um assunto mto bom e de grande ajuda aqueles q seguem.

Hilarion
Hilarion
23 dezembro de 2006 11:51 am

Agrotóxicos nos vegetais. Flúor e Cloro na água. Metanol no Aspartame.
Cigarro causa câncer? Câncer é disparado por um vírus? Câncer é genético? Álcool causa dependência?
Infelizmente, vivemos a Idade das Trevas das Ciências Médicas. Tratamentos antiquíssimos são relegados a categoria de pseudo-ciências enquanto Bayers, Roches e outras de descomunal tamanho nos presenteiam com tratamentos alopáticos de efeitos colaterias titânicos e despesas igualmente.

Joey Castle
Joey Castle
23 dezembro de 2006 12:42 pm

Ninguém aqui está dizendo que Alcool não é droga e sim dizendo que existem drogas e DROGAS. Ao meu ver essa reação do Acid tem muito mais a ver com a pressão que certas pessoas impõem para que aquele que apresenta um comportamento destoante do resto do grupo do que com a bebida e isso é chato pra cacete. Meio que nos sentimos invadidos, privados da nossa liberdade de escolha. Mas voltando ao assunto do álcool, eu acredito que se algo não faz mal, não deve ser condenado e ao meu ver, o mal que o alcool faz quando ingerido… Read more »

eu mesmo
eu mesmo
24 dezembro de 2006 8:22 am

Café, nicotina, alcool, dipirona sódica, paracetamol etc. drogas lícitas… amo todas elas!!!

feliz natal

Maria Alice
Maria Alice
24 dezembro de 2006 8:59 am

Se as pessoas te tratam como se estivessem vendo um ET quando você fala para elas que não bebe, experimente dizer que não come carne de nenhuma espécie.

Elas surtam.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 dezembro de 2006 8:58 am

Joey, teoricamente eles o fizeram em nível espiritual, assumindo que estavam construindo a vida de um planeta PARA o planeta, não no sentido que usei no post, que seria transformar a estrutura de um planeta (ou lugar) pra o ideal DELES (no caso, nosso), destruindo toda a organização original do lugar.

Karina
Karina
26 dezembro de 2006 9:45 am

“E é por isso que temos avisos em cada propaganda de cigarro, fotos horríveis em cada maço, não porque o governo se preocupa com você, pois se se preocupasse simplesmente baniria a venda de cigarrros – mas porque ele não quer ser processado.” Alí vc falou e disse tudo!! e eu realmente não tinha parado pra pensar assim…Na verdade nem me tocava do pq dessas fotos nos maços(já que não fumo e não bebo tb), na verdade nem parava pra me perguntar pq…Mas o fato é este e não dá pra escapar: os que detêm o poder são aqueles que… Read more »

Moreira
Moreira
26 dezembro de 2006 6:13 pm

Fiquei cerca de 21 meses sem tomar qualquer tipo de bebida alcoólica. Antes gostava muito de cerveja. comecei tomando nos fim de semana.com o passar dos anos tomava quase todo dia, mesmo assim não admitia o vício, nem o alcoolismo.Na mesma época também parei com a maconha, que muito esporadicamente tragava,curiosamente nunca me fascinou tanto quanto o efeito do álcool no meu psicossoma.Antes de me casar, costumava nas baladas cheirar cocaína, esta sim, o efeito no meu organismo foi mais prazeirosamente devastador, pressentindo o perigo que corria abandonei aquilo que, ainda bem, não veio se constituir vício.Parei com o café… Read more »

Gabriel Gherman
Gabriel Gherman
26 dezembro de 2006 7:14 pm

Cara!!! Eu também não bebo alcool e geral vive enxendo o saco com isso!!!
Porque que a gente é obrigado à aceitar a “cultura geral” da sociedade cabeça-oca???
Não como animais, não bebo alcool, e não tô nem aí se vão me chamar de careta!!!
Assim como a gente respeita quem bebe e fuma (o que na minha opinião é insuportável, porque depois a gente que fica fedendo a cigarro e a gente que tem que carregar os bêbados pra casa, ouvindo um monte de M…); Nós que não somos irresponsáveis com nossa própria saúde deveríamos ser mais respeitados ainda…

Gabriel Gherman
Gabriel Gherman
26 dezembro de 2006 7:18 pm

Será que as pessoas que ficam “alegres” com o efeito da bebida não poderíam se divertir talvez mais ainda, se ficassem alegres com a presença dos amigos numa conversa consiente e que sería lembrada no dia seguinte???
Qual é a graça de fazer um monte de idiotices, sair vomitando e falando um bando de M que ninguém tá afim de ouvir e ainda por cima não lembrar de nada???

carlos
carlos
26 dezembro de 2006 9:30 pm

Blog é bom. Mas é que nem álcool. Pode usar mas não abusar. Todo mundo que tem blog tem opinião. Se estudassem antes de dar opinião, não seria opinião (o popular chute), mas informação. Pena que poucos fazem isso. Veja: Álcoolismo é uma doença. Beber álcool é um hábito social. Coisas diferentes. Só leva à dependência uma porcentagem pequena e doentia da população. Confundir as duas coisas é como dizer que não se pode comer porque algumas pessoas morrem de tanto comer.Informe-se direito e não generalize, não chute. Modernamente os médicos mudaram o conceito que você repete por ouvir dizer.… Read more »

Joey Castle
Joey Castle
26 dezembro de 2006 10:04 pm

No meu circulo de amizades, existem algumas pessoas que não bebem e quando nos reunimos, ninguém fica enchendo o saco de ninguém para beber ou não e o contrário não acontece. Mas eu sempre fui muito seletivo com as minhas amizades e vejo que no geral, todo o comportamento destoante do restante é recriminado, sinal que a humanidade tem muito a aprender. Sobre a terraformação, tecnicamente eu não vejo diferença em relação a que o trabalho realizado seja feito somente no plano físico ou através do plano espiritual. Você parte do pressuposto de que os objetivos destes seres serem por… Read more »

BoB ©
BoB ©
26 dezembro de 2006 11:48 pm

Para maiores esclarecimentos sobre o assunto, recomendo os links abaixo do CEBRID (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) Site: http://www.cebrid.epm.br/ Livreto informativo sobre drogas psicotrópicas (incluindo álcool) (em pdf): http://www.cebrid.epm.br/Livreto/Livreto.zip Questões sobre drogas: http://www.cebrid.epm.br/quest_drogas/index.htm O que é o CEBRID? O CEBRID é o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, que funciona no Departamento de Psicobiologia da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), antiga Escola Paulista de Medicina. É uma entidade sem fins lucrativos e existe exclusivamente para ser útil à população. Para cumprir esta função o CEBRID ministra cursos e reuniões científicas sobre o assunto Drogas, publica livros,… Read more »

BoB ©
BoB ©
27 dezembro de 2006 12:02 am

Outros sites úteis:

SENAD- Secretaria Nacional Antidrogas:
http://www.senad.gov.br

OBID- Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas:
http://www.obid.senad.gov.br

UNIAD- Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas:
http://www.uniad.org.br

Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas (Grea):
http://www.grea.org.br

Associação Brasileira de Estudos de Álcool e outras Drogas (Abead):
http://www.abead.com.br

Alcoólicos Anônimos:
http://www.alcoolicosanonimos.org.br

Narcóticos Anônimos Central:
http://www.na.org.br

VIVAVOZ (orientações e informações sobre a prevenção do uso indevido de drogas):
0800 510 0015

BoB ©
BoB ©
27 dezembro de 2006 12:09 am

Filmes indicados:

-A Corrente do Bem, 2000.
Direção: Mini Leder

-Diário de um adolescente, 1995.
Direção: Scott Kalvert

-28 Dias, 2000
Direção: Betty Thomas

-Quando Um Homem Ama Uma Mulher, 1994.
Direção: Luis Mandoki

-Por Volta da Meia Noite, 1986.
Direção: Bertrand Tavernier

-Cazuza: O Tempo Não Pára, 2004.
Direção: Sandra Werneck e Walter Carvalho

-Todos os Corações do Mundo, 1995
Direção: Murillo Salles

-Despedida em Las Vegas, 1996.
Direção: Mike Figgis

-Traffic, 2000
Direção: Steven Soderbergh

-O Informante, 1999
Direção: Michael Mann

BoB ©
BoB ©
27 dezembro de 2006 12:18 am

Leituras recomendadas: -O Vencedor. Frei Betto. Ática, 2000. -Depois Daquela Viagem. Valéria Piassa Polizzi. Editora: Ática, 2003. -Liberdade é Poder Decidir. Maria de Lurdes Zemel, FTD, 2000. -Conversando Sobre Drogas. Ronaldo Ribeiro Jacobina, Antônio Nery Filho, Salvador: Edufa, 1999. -Drogas – Mitos e Verdades. Beatriz Carlini Cotrim. São Paulo: Ática, 1998. -Drogas Prevenção e Tratamento – O que você queria saber sobre drogas e não tinha a quem perguntar. DP Maluf, Takey EH, Humberg LV, Meyer M, Laranjo THM. São Paulo: Cia Editora, 2002. -Guia para Família: Cuidando da Pessoa com Problemas Relacionados com Álcool e Outras Drogas. Organizadoras: Anita… Read more »

dralx
dralx
26 dezembro de 2006 7:52 am

nesse post tu vouou…kkk

Joey Castle
Joey Castle
26 dezembro de 2006 5:38 am

De repente eu percebi algo. Um pouco fora do assunto, mas acredito que pertinente. Acho engraçado você falar sobre terraformação e falar mal, pois lendo alguns livros espiritas, supostamente eles alegam ter feito algo parecido com a Terra.

herbert
herbert
24 dezembro de 2006 10:35 am

tudo que voce falou é a mais pura verdade amigo, eles tentam fazer isso comigo e ficam horrozidos quando digo que não bebo nada também, daí tentam esses meios, e até minha noiva de vez em quando fica constrangida pq não bebo, podem acreditar, no intimo sinto que ela tem vergonha pq nao bebo devido a isso nao ser aceito pela sociedade, provavelmente eu já tenha sofrido muito por causa de bebidas em outras vidas e isso foi corrigido com longas dores, e nunca mais vou beber nada, porque eu já deva ter aprendido minha lição, eu afirmo e confirmo… Read more »

Chico
Chico
24 dezembro de 2006 4:08 pm

Grande Acid, Escrevi a poesia abaixo em resposta pra um amigo meu que bebe sempre e quer que eu beba tanto quanto ele: FRACO PRA BEBIDA Você me chama de fraco porque eu bebo pouco e muitas vezes nem bebo Eu só bebo o que quero quando quero e o quanto quero Mas no fundo você sabe que não sou fraco só quer testar a minha força e queria ter força igual pra saber dizer não pros outros que bebem muito e que te chamam de fraco porque você não bebe tanto quanto eles Quem foi que começou isso? Quem… Read more »

Junior 7
Junior 7
24 dezembro de 2006 5:56 pm

Ótimo tópico 2X!

Seus amigos, seus irmãos, a sociedade toda te exclui quando você não compartilha das mesmas drogas. Se você não come carne, ja falam esse dae não podemos convidar pra nada! E se não bebe…mesma coisa!

A importâcia de não ingerir àlcool pra quem quer sair da matrix é fundamental. Como conhecer as realidades da vida estando “alto”? Ou embriagado? E se você esta dizendo assim: “haaa só de vez enquando…” Então saiba que qualquer prática que esteja fazendo pelo seu trabalho interno precisa de diciplina. Se perdeu um dia… pode começar tudo de novo.

Quanto tempo perdido…

Sham
Sham
24 dezembro de 2006 6:41 pm

Não me surpreende que tenha gente até por aqui tentando justificar. Eu mesmo já fiz isso, pq não queria deixar minhas bengalas de lado (café e coca-cola inclusive!) Álcool é uma das drogas mais nojentas que existem, junto com o cigarro. A diferença dessas para as drogas “pesadas” é que é feita uma lavagem cerebral a cada segundo, dizendo que é cool e aceitável beber e fumar socialmente (mas não ser viciado, pq aí cria-se o estigma!! hum…) Quantas âncoras nos foram impostas com comerciais de cerveja na praia com mulheres maravilhosas, associando a diversão e o bem-estar com um… Read more »

Joey Castle
Joey Castle
24 dezembro de 2006 7:45 pm

Vixe, até parece que nós que bebemos socialmente somos um bando de alcolatras destes que a gente encontra na calçada. Eu por exemplo estou a oito meses sem ingerir uma gota de álcool se quer, mas nessa virada de ano, vou tomar algumas para comemorar a virada de ano na noite de Tókio. Eu conheço bem os meus limites, mas para conhecer, um dia eu tive que ultrapassa-los.

Renan
Renan
25 dezembro de 2006 12:13 pm

O que não é hábito ? O que não é vício ? A memória e o estilo pessoal de quem se julga uma ser humano “de personalidade” não é um vício de comportamento “produzido artificialmente” para provocar o prazer de chamar a atenção alheia ? Não seria a própria (e pouco conhecida) condição universal humana o motivo de qualquer compulsão? Pior, bem pior que o tabagismo e o etilismo são as consequências da obesidade e do sedentarismo. Deveríamos então proibir a produção e comercialização do acúcar e dos monitores de TV e computador ? A liberdade tem algum valor moral?… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
25 dezembro de 2006 2:04 pm

Feliz Natal gente.
Com coca-cola do papai noel, ou com vinho do porto mas, um Feliz Natal.

Presidente Manguaçeiro
Presidente Manguaçeiro
25 dezembro de 2006 4:50 pm

Eu bebo sim, estou vivendo, tem gente que não bebe estamorrendo, está morrendo
Ic, ic, ic…Companheiros e companheiras, ic, ic ic…

Sóbrio Feliz
Sóbrio Feliz
25 dezembro de 2006 5:25 pm

A sociedade é mesmo muito estranha. Vide a maioria dos comentários. Parece que a verdade é um inimigo a ser combatido. Parabéns pelo ótimo texto, mais uma vez. Eu procuro respeitar a opção dos outros pra não cair no isolamento social, e ainda assim as pessoas me olham meio torto por não beber – como se isso fosse uma ofensa pra quem está tomando uma cervejinha. Acho que nesse ponto pelo menos os fumantes são menos agressivos nas justificativas, algo como “eu sei que é uma merda, mas me deixe fumar em paz!”. Quem bebe ainda se embaralha nas inúmeras… Read more »

Greyhawk
Greyhawk
25 dezembro de 2006 7:52 pm

A opção de consumir ou não alcool deve ser pessoal, e as consequencias da escolha devem ser assumidas. Como todas as opções na vida. Quando digo que não bebo as pessoas estranham sim, algumas tem boas piadinhas para o caso. Aprender a tolerar as escolhas dos outros é difícil, e isso é um aprendizado importante. Outras opções de vida trazem dificuldades também mas vamos tentando fazer o melhor, afinal, todos erramos.

Skywalker
Skywalker
25 dezembro de 2006 10:23 pm

Olá, Acid! Belo post. “Arranhou” bem esse tema tão instigante e complexo… Infelizmente, no tocante a esse assunto de drogas, as escolhas são cruéis mesmo: liberar, manter um certo controle, e deixar que as pessoas façam suas opções (álcool/cigarro); ou criminalizar e reprimir, esperando que um dia acabe o círculo vicioso (maconha, cocaína, etc…) Muito desses tratamentos diferenciados de drogas deve-se a questões culturais: o álcool, p.ex., é liberado pq é hábito de nobres europeus há muitos séculos; a maconha é criminalizada pq é hábito de africanos e índios… Renan, Boas perguntas. Não me aventuro aqui a responder, mas me… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 dezembro de 2006 6:59 am

Pq eu que dou uns tapinhas na pantera (Maconha) de vez em quando sou discriminado e taxado de doente e marginal pela sociedade e quem bebe todo final de semana não? Só pq álcool é uma droga socialmente aceita?
Outra coisa, comparar álcool com comida não faz sentido, álcool é química, é substância psicoativa…Cheire ou ingira álcool etílico puro(o mesmo contido em menor dosagem nas bebidas)e formol verá que os resultados serão quase os mesmos…Eca! 😡

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.