ORGANIZAÇÃO MENTAL

Sábado dei uma passadinha na Igreja Católica perto de casa, na tentativa de dar uma “limpeza”. A idéia era entrar por uma porta, e sair pela outra, pois supostamente as energias ruins (ou formas-pensamento) ficariam do lado de fora, meio que esperando por você, mas aí você sai pelos fundos e grita “pegadinha do Malandro!”

O fato é que, uma vez lá dentro, deu vontade de ficar. O clima estava silencioso, com várias velhinhas prestativas, seja entregando o missal, ou conversando com as pessoas, vendo se elas precisavam de algo… Sentei, e fiquei observando tudo, sentindo o cheiro suave daqueles purificadores de ar, olhando a disposição das cadeiras, o arranjo de flores, e pensando no quanto aquilo era devido ao trabalho meticuloso daquelas senhoras, tão felizes e ao mesmo tempo serenas. Lembrei da minha avó por parte de pai, que era presbítera, e eu achava uma perda de tempo ela ir à Igreja, pois pra mim nada mais era do que o equivalente a uma ida ao shopping, um ponto-de-encontro de senhoras pra conversar e mostrar seus novos vestidos. Tolice medir os outros pelas nossas réguas (reais ou imaginárias), não é?

Uma das minhas avós eu só entendi há uns 5 anos. A outra, só agora. Naquela Igreja eu percebi que o encontro, a reunião e a devoção, expressas no cuidado com o templo e com seus visitantes, é espiritualidade pura. É o equivalente ao Seva, na cultura hindu, que significa servir, e representa o trabalho devocional e voluntário. Você se doa a Deus através do trabalho, seja num arranjo de flor, seja numa doação em dinheiro que pague as contas do lugar de oração.

“Qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós que quiser ser o primeiro, será servo de todos”.

Mar 10:43-44

No final das contas a espiritualidade que é “cobrada” de nós (por nossa própria consciência) é o espelho daquilo que nossos Mestres foram: amantes da vida em todas as suas manifestações, artífices de Deus à serviço da humanidade. Não é fácil, podemos estar nos espelhando em lendas, mas é um referencial. E como estamos? Ainda estamos na fase de cuidar do templo de pedra, das relações sociais com pessoas afins, mas “só” isso, feito de forma desinteressada, já é um grande avanço. Depois de cuidar do templo dos outros (ou de Deus, como queiram) convém cuidar da própria casa. Com “casa”, abarco não só a moradia de pedra, como a casca onde efetivamente vivemos: o nosso corpo. Geralmente existe uma simbiose interessante entre o lar e o corpo, pelo menos comigo. Quando estou doente alguma coisa na casa quebra, ou no carro, ou uma planta sua seca, ou seu animalzinho adoece (ou mesmo morre!). Dizemos que é a “carga” ruim que estava conosco, que pegou no objeto, planta ou animal. É por isso que existem amuletos, talismãs como o “olho grego“, que protege contra o famoso “olho gordo”, ou “olho de seca-pimenteira”. Aliás, dizem que é bom ter uma pimenteira em casa, que ela é muito boa em pegar “carga pesada” e ainda sobreviver. Aliás, se você tiver um jardim na frente de casa, é bom ter Peão-Roxo, Arruda e Espada de São Jorge. Mal não faz…

Mas, voltando à simbiose, o material é tão-somente um reflexo do espiritual, então a limpeza exterior ajuda (e muito) a dar um ânimo pra iniciar a limpeza interior. Então se sua vida está complicada, e sua casa dessarumada, abra as janelas pro Sol, pegue esfregão, um balde com desinfetante, e mãos-à-obra! Se você afundar na sujeira, a tendência é criar sujeira mental! Mas não se engane: quem vive na miséria por necessidade não significa que essa pessoa pense como um miserável. A maioria dos miseráveis mentais que conheço usam terno e gravata. Uma pessoa pode dormir no lixo e não se misturar ao lixo. Mas uma mente perturbada pode sim criar perturbação à sua volta (física e mental), então trazer ORDEM (mesmo que pros outros não pareça lá muito arrumado, pois quem traz a SUA ordem é a SUA mente, não a mente dos outros) ao seu mundo físico é essencial pra restaurar a ordem mental e espiritual.

Vendo por este lado, percebemos a tolice que é a discriminação das religiões tão-somente por seus “sabores”, como se uma fosse melhor que a outra, justamente porque todas elas cumprem a mesma função de trazer organização e equilíbrio mental e espiritual aos seus praticantes, que “funcionam” de modo tão diverso quanto o são as denominações religiosas. O ritos dos ocultistas, as proibições dos evangélicos, os cânticos da Yoga ou do Daime, a Missa, a Meditação, são todas formas de organização que podem funcionar melhor com uns do que com outros.

5 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
124 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ana Carol Sousa
Ana Carol Sousa
27 junho de 2010 4:47 pm

Relacionado ao assunto do post… Cada religião, em sua razão de ser já nega a sabedoria de Deus que criou uma unica Igreja, ora porque deveria permitir outras se a verdade é uma só? Isto implica em outras interpretações, em dissonancia, confusão, numa verdadeira torre de babel………..: “Jesus quis que a sua Igreja fosse sinal, e instrumento de unidade de todo o gênero humano” “não fundou muitas igrejas ou varias” Só quem não se contenta que haja uma única verdade é o Diabo, pois quer se ver livre de Deus, quer caminhar conforme seu eixo, se considera cheio de saber,… Read more »

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
2 julho de 2010 10:14 pm

“julho 2”,

“Reagir contra o mal COM AMOR! Afinal, não é este o principal ensinamento? Ama o próximo como a ti mesmo? Porque….Deus é maior!”

Sim, mas esse Amor não está separado da palavra JUSTIÇA.

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
2 julho de 2010 10:09 pm

Caro Dionisio, Sobre isso: “Eu comparei esse “nobre” deputado com os “profetas” deste sitio que a Ana indicou[…]A “revelação” desses caras fica pau-a-pau com a mãozinha de Deus nas bolas da loteca do João Alves. Rs.” O que foi dito neste sítio me parece bem coerente com as críticas devastadoras à doutrina espírita, que por aqui já causaram o maior rebuliço. Que o espiritismo afasta as pessoas da fé cristã, isso até o Fellini pode admitir, pô. ;¬) Agora, si foi ou não uma revelação genuína, isso eu não posso afirmar, nem desmerecê-la, usando como comparação a tática cínica de… Read more »

skywalker
skywalker
27 junho de 2010 10:35 pm

Olá Acid, Desculpe por colocar isto aqui, mas não encontrei outro meio de fazer-lhe uma sugestão acerca de um tema para post: Marketing Multinível (MMN). 3 meses atrás fui enganado por um muito bem “disfarçado”, tendo inclusive feito amigos entre cadastrados e etc., porém apenas após ter sido alertado por um parente que tentei colocar na minha rede, é que eu fui realmente pesquisar a fundo (como não fiz isso antes???), e pelos vários links que vi, sobre a empresa em que estou e MMN em geral, é quase certo que (pasme) não existe e nunca existirá MMN idôneo. Falo… Read more »

Ramon
Ramon
27 junho de 2010 11:51 pm

Acid tu tem twiter?? Seria interessante ter tuitadas suas pra ver!

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
2 julho de 2010 9:46 pm

Um OFF-TOPIC que considero de extrema URGÊNCIA pra todos nós. O governo vem se apoderando (possessão?) de nossas vidas e discriminando até o que a gente deve ou não comer, é móle?! É como retruquei p/ um primo que tentou desmerecer minhas “descobertas conspiratórias” com um “ENTÃO VC ACHA QUE O GOVERNO QUER MATAR OS VELINHOS C/ ESSA CAMPANHA DE VACINAÇÃO?!”… Disse eu: “ENTÃO VC ACHA QUE O GOVERNO TÁ BEM PREOCUPADO COM A SAÚDE DELES, NÉ?!” CENSURA SANITÁRIA Klauber Cristofen Pires | 01 Julho 2010 Artigos – Direito MSM Peço especial atenção para esta notícia: “Propaganda de alimentos: novo… Read more »

Boogieman
Boogieman
1 julho de 2010 8:09 am

“gradicido” professor pasquale

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
2 julho de 2010 7:33 pm

Pois é Maíra, Quem mandou o Dunga seguir orientação motivacional de guru espiritualista (Augusto Cury), pra “motivar” o time, que na sua maioria era composto por muitos cristãos evangélicos (Se não me engano)?!… Onde foram parar os ‘Gideões’ de Cristo???? É sempre assim. Aconteceu numa dessas Olimpíadas passadas (Qual foi o ano?), onde os atletas brazucas tiveram até que atravessar brasas incandecentes e até fazer rapel antes, pra “motivar”, de acordo c/ as “orientações” do guru contratado (Acho que era o Shiniashyki). Foi a pior participação em Olimpíadas do Brasil em décadas. O próprio evento em si já deveria ser… Read more »

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
1 julho de 2010 7:10 pm

É Dionísio, Às vezes pego pesado, admito. Mas não tenho a intenção de “atacar” ou “desmerecer” religião nenhuma (Pô, quem sou eu pra fazer isso! Cada crença que se cuide e se garanta nessa ‘espiral louca’ de ‘achismos’ e ‘gostos pessoais’ que se tornou o mundo). Refuto pessoas, indivíduos; E claro, tento (penso que em vão) mostrar que existem coisas que parecem religião (ou “espiritualidade”), mas não é. Se tudo é “bom”, onde fica o engano e o erro?! E, quer saber, se existe nesse mundo indivíduos melhores, mais capacitados, mais talentosos que outros, e se existe empresas ou ideias… Read more »

slipsouce
slipsouce
1 julho de 2010 6:31 pm

hehe…engraçado né Acid como com o tempo a gente percebe a simplicidade que sempre tava na nossa cara, mas por um ideal ou outro, ou por causa da nossa busca por algo há mais, a gente não se dava ao luxo de perceber…mas esse é o caminho do entendimento e compreensão…algum dia a estrada sempre mostra pra gente o significado do que antes era tolice ou idéia…acredito que o importante seja entender como a roda funciona e para que então não haja julgamento e incompreensão..independente de credo e conhecimento…embora o conhecimento traga a compreensão de que tudo é tão simples…abraços… Read more »

billy shears
billy shears
2 julho de 2010 6:21 pm

Anônimo : ‘O ponto de partida para caracterizar o Oriente e o Ocidente é geográfico, no entanto tais conceitos geográficos revelam profundo conteúdo cultural………………”

Perfeita análise histórica! O Ocidente tem suas bases fundadas no tripé: filosofia (Gregos), direito (Romanos) e religião (Judeus).

Maíra
Maíra
2 julho de 2010 1:09 pm

E o BRASIL tá fora da copa! Estou triste D+…

Overlord
Overlord
2 julho de 2010 11:17 am

ps: o xingue-os do que vc é foi em relação a expressão favorita do Anderson “carolas pudicas”

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
2 julho de 2010 10:43 pm

Cara Geninha, Tava pensando (Ai q/ dor!)… Sobre o que esse madeireiro falou pra ti. Acho que eu matei uma porta quando tinha uns 15 anos! Ela ficava no banheiro, resignada. Dei um ‘maygueri’ nela e a coitada tombou já inerte (o alvo era a minha irmã, foi tipo ‘bala perdida’, ela não tinha nada com isso). Fugi do flagrante e nunca mais a vi. Nem tentei uma ressuscitação boca-a-boca (Já que ainda não tinha escovado os dentes). Acho que ela foi parar na lareira de algum granfino da região serrana do Rio. Meu Deus! O que foi que eu… Read more »

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
1 julho de 2010 7:19 pm

Fellini falando de sensatez, quando o assunto é religião?

Como diz o Datena: “Me ajuda aí, Pô!”

Geninha
Geninha
3 julho de 2010 12:23 pm

kkkkkkk só vc mesmo Anderson.

Abraços!

Bono
Bono
30 junho de 2010 9:32 pm

Oi Acid, Você retornou ao tema da igreja católica e à questão de servir ao próximo. Minha opinião mudou ligeiramente. Religiões (a religião católica e todas as outras) são invenções humanas, mas por serem invenções não quer dizer que sejam um mau. Uma lâmpada, por exemplo, é uma invenção, mas ninguém deveria dizer que ela é uma coisa ruim. Assim cada época e cada sociedade inventa suas religiões, da mesma forma que inventa sua arte, sua filosofia, sua literatura, sua ciência e etc, são apenas formas de cultura humana se estendendo para vários campos da vida e de várias formas… Read more »

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
30 junho de 2010 8:38 pm

Boogieman, É porque a tua “discução” tá com ‘ç’… Bota um ‘ss’, e vc vai ver, o “barraco” vai ‘comer na casa de nóca’. ;¬) Gente (Sem ofensas ou desdenho), na boa, vamos fazer um esforço e parar de maltratar a nossa tão linda e complicada Língua Portuguesa. As “discussões” agradecem. _________ Poxa, Ana Carol, que bom saber que não estou sozinho por aqui como católico. Valeu por esse comentário, citando um fenômeno que já não pode ser mais escondido ou desconversado, que é a ascensão do Movimento de NOVA ERA (Que não tem NADA de novo ou belo… E… Read more »

Elielson
Elielson
3 julho de 2010 10:48 am
Dionísio Areopagita
Dionísio Areopagita
1 julho de 2010 9:13 am

Ana Carol “Acho que você não deveria julgar esses profetas como interesseiros, pois eles são escolhidos por uma vontade que não é a deles, mas de Deus, com um propósito.” Partindo desse principio também não deveríamos “julgar” o falecido ex-Dep João Alves, acusado de ter ganhado pelo menos 56 prêmios da Sena, Loto e Loteria Esportiva em apenas 40 semanas, pois ele se disse um homem de muita sorte e revelou-se religioso: “Deus me ajudou e eu ganhei dinheiro”. Afinal, ele se enriqueceu “por uma vontade que não é a dele, mas de Deus, com um propósito”, quem somos nós… Read more »

Overlord
Overlord
3 julho de 2010 8:17 am

tem razão Ike! uma doutrina que prega a caridade, a humildade e diz que devemos seguir o exemplo de jesus não tem nada de cristã =/

ps: o comentario de cima e meu

Anônimo
Anônimo
3 julho de 2010 7:32 am

Ike

“O que foi dito neste sítio me parece bem coerente com as críticas devastadoras à doutrina espírita, que por aqui já causaram o maior rebuliço. Que o espiritismo afasta as pessoas da fé cristã, isso até o Fellini pode admitir, pô”

essa foi a melhor piada que eu ouvi hoje

criticas devastadoras? ate uma criança de 5 anos rebate essas criticas

Anônimo
Anônimo
2 julho de 2010 11:18 pm

“Por outro lado, qual o problema da omissão de informações? ”

A OMISSÃO é uma das mais safadas estratégias utilizadas em marketing ou pelo mercado. Mentir ou omitir tem o mesmo “peso” ante a ética (ou mesmo a moral). P.ex: deixar de informar, omitir que um determinado produto contém elemento prejudicial à saúde. A omissão, inclusive, pode caracterizar e constituir-se crime previsto em lei.

Anônimo
Anônimo
2 julho de 2010 10:46 pm

“Sim, mas esse Amor não está separado da palavra JUSTIÇA”

Espero que JUSTIÇA, para você, não implique em imposição de valores e crenças pessoais :/

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
2 julho de 2010 10:56 pm

Claro q/ não, “-julho 2”. Fique tranquílo quanto a isso.

Imposição de valores e crenças pessoais pode ter tb outros nomes e expressões tb. Por exemplo: relativismo moral, opnião pessoal que se impõe aos fatos e a realidade desconhecida… ;¬)

Anônimo
Anônimo
1 julho de 2010 8:03 pm

agora e sentar, pegar a pipoca e assistir o circo pegar fogo

Anônimo
Anônimo
2 julho de 2010 11:04 pm

“Imposição de valores e crenças pessoais pode ter tb outros nomes e expressões tb…”

De acordo! Imposição de crenças e valores, quaisquer que sejam!

“Claro q/ não. Fique tranquílo quanto a isso”.

Legal! 🙂

Fellini
Fellini
1 julho de 2010 3:09 pm

Muito sensato seu comentário, Dionísio.

Alias,
falando em sensatez,

o dia que aparecer um católico no SDM e dizer que Olavão é um falastrão e que as Cinco Vias do Aquino não provam que deus existe, que é preciso fé e tals…, eu me jogo pela janela.

Vais até ganhar um Yo-Yo e uns Dalis de presente:

http://www.youtube.com/watch?v=JysJGTUASrQ&feature=related

Russel,  rumo a praia de plastico
Russel, rumo a praia de plastico
4 julho de 2010 3:21 pm

Eu nunca segui uma religião em particular.

Eu prefiro aproveitar os melhores ensinamentos de cada uma

Geninha
Geninha
1 julho de 2010 4:49 pm

Oi Anderson, Então… O pedreiro que estava aqui comigo colocou uns arames que ele estava usando para amarrar as vigas da construção. Mas o arame enferruja, também não sei qual opçao seria melhor…usei o que tinha disponível aqui mesmo. 🙂 Sobre plantas, concordo com seu pensamento. Esses dias estava conversando com um madeireiro e ele me disse que a madeira só é morta quando queimada. Pra ele, até mesmo uma mesa de madeira é um ser-vivo. Interessante, né? Sobre esse mundão que Deus nos deu. Sempre uso esse pensamento pra justificar pq trabalho tanto. 🙂 Olha a herança que Ele… Read more »

Dr. Hoffman
Dr. Hoffman
6 julho de 2010 11:52 am

Se não abraço a cruz, cuspo nela?, tento chegar a raiz de tudo, a harmoniae o bem de tudo e concerteza essa forma nos distancia, cada vez mais, pelo menos eh o que eu sinto, e vcs? gostaria de saber outras opniões tbm as vezes mudo de ideia….

Russel, rumo a praia de plastico
Russel, rumo a praia de plastico
6 julho de 2010 12:03 pm

boa reflexão Dr Hoffman. eu pessoalmente não abraço a cruz e sim os ensinamentos do grande JC

Dr. Hoffman
Dr. Hoffman
6 julho de 2010 12:51 pm

Ao meu modo de vista existem milhoes de maneiras de fazermos o bem (graças a deus), o que importa eh fazer o bem…

uhuuuuuuuuuuulll

assisti demais ursinhos carinhosos e dai….

kiabo azul
kiabo azul
7 julho de 2010 12:16 pm

Osho, em “Tao: Sua História e Seus Ensinamentos” Os mestres taoístas falam apenas do “Caminho”; Tao significa o Caminho, e eles nunca falam sobre o objetivo. Eles dizem: “O objetivo virá por si mesmo; você não precisa se preocupar com ele”. Se você conhece o Caminho, conhece o objetivo, pois o objetivo não está no final do Caminho, mas ao longo de todo o Caminho; a cada momento e a cada passo ele está presente. Não que você atinja o objetivo quando o Caminho termina; se você estiver no Caminho, estará no objetivo a todo momento, onde quer que você… Read more »

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
9 julho de 2010 7:51 pm

Então… Falou e disse, meu caro Kiabo (Que não é verde!). ;¬]

Acho que um dos segredos do SDM é o espaço criado aqui nos coments pelo nosso desprendido e destemido BBB, o que gera um bombardeio de assuntos afins (E outros nem tão afins), à respeito do que ele escreve.

Bom saber que esse espaço só “complica” minha vida intelectual. Meus três neurônios preguiçosos agradecem.

Abs

Nantilde
Nantilde
7 julho de 2010 3:28 pm

Kiabo, que coisa mais linda! Cheguei a chorar de tão emocionada.

Overlord
Overlord
9 julho de 2010 6:29 pm

Ike

“O link espírita tá guardado com carinho para as devidas tréplicas. Isso só me ajuda.
Grato.”

de nada. vou esperar sentado pelas “treplicas”,pq nem as replicas sairam ainda

Geninha
Geninha
7 julho de 2010 7:15 pm

http://eugenia-freitas.blogspot.com/2010/04/minhas-imagens.html

Cansiglio, um lugar de guerra que se tornou de paz.

Depois da notícia do caso Bruno, não sei não…Começo a acreditar em demônios. 🙁

Abraços!

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
8 julho de 2010 7:57 pm

E Kiabo, só pra fechar:

O que vem a ser “religiosidade orgânica”?

Abs

Geninha
Geninha
8 julho de 2010 8:09 pm

“O Mal REALMENTE existe (a forma- demônios, pessoas, espíritos- pouco importa).”

Eu não sei… Começo a pensar que sim. Já creditava que antes muitos precisavam de doutrinas… Mas nos últimos dias realmente não sei o que pensar, o noticiário tá pior que filme de terror.

Abraços!

Anônimo
Anônimo
8 julho de 2010 8:13 pm

oi Ike!

sem querer ser intrometido. eu acho que vc não entendeu o que o overlord quis dizer

quando ele diz: “va procurar por mais vc mesmo” ele quis dizer pra vc ir procurar por mais respostas para as suas perguntas sobre espiritismo e não pra vc procurar mais de vc mesmo

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
8 julho de 2010 9:10 pm

Pois é, meu caro “-julho 8”

Quando falo pra gente tentar se esforçar e tratar com mais apreço nossa Língua, isso não foi uma metáfora.

Mas, vendo por esse lado… Não é que li errado mesmo (Uma vírgula aí ia bem)?!

Mas, de qualquer forma, até que ficou interessante essa minha “interpretação micada”. KKK
Se entendi errado, me desculpo desde já. No Problema.

E Overlord,

O link espírita tá guardado com carinho para as devidas tréplicas. Isso só me ajuda.
Grato.

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
8 julho de 2010 9:40 pm

E aí vc imagina, minha cara Geninha: Soma-se a toda essa tramóia sinistra o fato do cabra ser um ÍDOLO do esporte pra muuuiita gente (Principalmente pros flamenguistas… Ainda bem que sou tricolor). Referência de atleta pras crianças e jovens rubro-negros! “MALDITO DO HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM” É lamentável. E desconfio que estamos estreando uma nova era de violência no País (Um upgrade… meu Deus!): Os crimes hediondes entre as celebridades. Todas estas ‘monstruosidades cotidianas’ tem causa evidente. Quando o senso moral de um povo inteiro é subvertido (invertido) p/ servir aos ditames de uma ideologia política, a principal… Read more »

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
8 julho de 2010 5:58 pm

Pois é Geninha, A experiência com o Mal, apesar de trazer tanta dor e tristeza aos nossos corações, é como se fosse o fogo que molda a espada do nosso senso moral e de justiça. O fortalecimento do nosso espírito passa inevitavelmente por essas experiências e fatos tão terríveis, mas que ajudam a nos tirar do engano de certas ilusões espiritualistas que só alimentam o mal em nome de um hipotético bem (Nos ajudam a discernir entre o bem e o mal). E não podemos perder essa distinção com as mudanças de paradgmas estruturais (Que vem mantendo ‘má-o-meno’ sob controle… Read more »

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
8 julho de 2010 6:02 pm

RETIFICANDO:

A frase original é:

“SE DEUS NÃO EXISTE, ENTÃO TUDO É PERMITIDO”

Mas acho que deu pra entender o que quis dizer.

Abs.

Overlord
Overlord
4 julho de 2010 12:00 pm

realmente eu me lembro quando era menor e ia a igreja com a minha avó. Hoje eu so coloco o pé na igreja de vez em quando(mesmo não concordando com certas coisas que são ensinadas lá)mesmo assim ainda e um lugar onde me sinto bem

Anônimo
Anônimo
2 julho de 2010 1:24 am

Ike: “Quando vc observa mais atentamente (E sem os preconceitos estabelecidos desde a nossa infância, pelos ‘luminares do mundo melhor’), é possível ver, por exemplo, o que a Cultura Ocidental produziu de bom para o mundo inteiro (Ou vai dizer que a moralidade cristã, a jurisdição romana, a filosofia e ciência gregas, a arte medieval, a criatividade e as inovações judaicas… Não foram legados positivos pra todos nós?! Mas tb lembremos, Ike, que a Cultura Ocidental é uma continuidade, isto é, “nasceu” em função daquilo que foi absorvido/apreendido da cultura oriental! Sem o oriente, não seríamos nada! O ponto de… Read more »

Verônica Tila
Verônica Tila
4 julho de 2010 2:22 am

Ótimo post.

Anônimo
Anônimo
6 julho de 2010 3:43 pm

Prezado Ike, realmente parece haver uma verdadeira conspiração para cercear cada vez mais a liberdade de escolha dos cidadãos. Realmente devemos comer aquilo que quisermos.Deve caber aos pais zelarem pela qualidade do alimento que as crianças ingerem, e não o governo. Aliás, sou do tempo em que cabia a família cuidar e educar os filhos. Esta tarefa passou a ser exercida pelas escolas, com as graves consequências que podemos já enxergar.Mas, exageros à parte acredito que o Código de Trânsito tenha sido um avanço, porque historicamente no Brasil ,matar no trânsito não trazia nenhuma consequência. Quanto ao cigarro, também sou… Read more »

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
5 julho de 2010 12:17 pm

Pois é Diego, ver o Brasil perder-e da maneira q/ perdeu- é dose. Tragédia anunciada? Mas convenhamos… Ver los hermanos argentinos sendo esmagados pelo rolo compressor alemão, lava a alma (e seca as lágrimas) de qualquer brasileiro. ;¬) Abraços ‘hermanados ‘ pra ti. _____________ E meu caro Overlord, Lamento por esse seu ESCOTOMA INTELECTUAL à respeito da fé “PÍ” (Impronunciável dentro dos meios de comunicação; Por que será, né?! Só esperando uma ligação dos espíritos pra saber). ;¬) Do seu “conselho de amigo” (amigo da onça!), fico até lisongeado, mas não, obrigado; prefiro me eximir dele. Até porque quem veio… Read more »

Overlord
Overlord
5 julho de 2010 1:36 pm

Ike “Do seu “conselho de amigo” (amigo da onça!), fico até lisongeado, mas não, obrigado; prefiro me eximir dele. Até porque quem veio c/ a ideia de “reinterpretar” o Evangelho, NÃO foi a Igreja Católica, né?!” três palavrinhas:Concílio de Constantinopla “E com quais critérios de julgamento vc afirma que o “teto” da Igreja Cristã é “bem vagabundo”, se comparado ao espiritismo???” que tal certos ensinamentos non-sense da doutrina cristã “tradicional” que desafiam o bom senso de qualquer um,exceto daqueles que já foram zumbificados(isso mesmo, Ike, to falando de vc) EX: pecado original, diabo e inferno, jesus ser filho unigenito de… Read more »

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
5 julho de 2010 2:39 pm

Mas Overlord,

Esse Concílio não nasceu debaixo do teto de vidro da própria Igreja Católica??!!
Isso não foi um movimento criado de fora pra dentro.

O Deus da Bíblia não é aquele q/ desafia todas as possibilidades humanas e age dentro delas ao mesmo tempo?! Qual é o problema da INFINITUDE abarcar a FINITUDE?!

A NOSSA mente não é limitada (Incluindo aí até nossa imaginação)?!

A própria Bíblia nos alerta que a sapiência humana é loucura p/ Deus e vice-versa?!

Não existe incoerência dentro da Doutrina cristã.

Abs pra ti.

Overlord
Overlord
5 julho de 2010 5:03 pm

Ike “Entendo que isso não é, de forma alguma, uma ameaça; Muito menos um conselho. De fato, é apenas uma ofensa gratuita e vazia.” encare como quiser “Usar termos chulos pra desmoralizar uma crença milenar, só te coloca numa situação de auto-ridicularização, não percebe?!” não sou eu que estou passando por ridculo aqui, garanto a vc “Não existe incoerência dentro da Doutrina cristã” kkkkk. foi mal. não consegui ler isso e continuar de cara seria continuo me divertindo com vc(eu sou meio masoquista mesmo,deve ser por isso que ainda vou a casa do teto de vidro) adeus e passar bem… Read more »

Overlord
Overlord
5 julho de 2010 5:29 pm

Ike

antes de ir embora acho que devo responder a sua pergunta

“E será que esses espíritas estudam as refutações dos seus críticos, como faz a Igreja Católica, por exemplo?!”

http://duplavista.com.br/arquivo/respondendo-a-20-quesitos-da-refutacao-a-reencarnacao

essas são apenas algumas respostas que eu fiz o favor de trazer a vc. agora larga de ser preguiçoso (pq preguiça e pecado e papai do ceu não gosta)e va procurar por mais vc mesmo

agora fui

beijo do maradona 🙂

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
8 julho de 2010 7:47 pm

E Kiabo, Tinha um apreço pelo Taoísmo, mas esse texto me pareceu um tanto confuso (‘difuso’ seria a palavra certa). Nada é, mas nada não é… Como se encontrar sozinho, sem ajuda de ninguém (de um “mapa”), em meio a tantos enigmas?! Não entendo. As chances de me perder pelo caminho, ou escolher o caminho errado (que eu achava certo), ou simplesmente desistir, são muito grandes, não acha?! E: “[…]O Cristianismo, o Hinduísmo e o Islamismo são grandes rodovias: você não precisa arriscar nada, simplesmente segue a multidão. Com o Tao, você precisa seguir sozinho, precisa estar sozinho. Quem disse… Read more »

Nantilde
Nantilde
6 julho de 2010 3:45 pm

O comentário acima foi feito por mim.

Russel, rumo a praia de plastico
Russel, rumo a praia de plastico
6 julho de 2010 8:04 pm

se pessoas como chico xavier vão para o inferno, então o inferno não deve ser um lugar tão ruim quanto dizem

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
8 julho de 2010 7:12 pm

Ai, ai… Só pra deixar as coisas mais claras (Tá meio turvo por aí), e menos “Over”: Overlord, “[…]agora larga de ser preguiçoso (pq preguiça e pecado e papai do ceu não gosta)[…]” O lance da preguiça até q/ é verdade(zzzz… UÁÁÁ…zzzzz). Sou um preguiçoso nato mesmo. Tô tentando me redimir disso. É difícil. Mas vou te falar: Pelo menos na área do conhecimento, percebo que não me falta companhia pra compartilhar desse pecado. E tenho que ti agradecer por isso. ;¬) “[…]e va procurar por mais vc mesmo” O meu EGO tá entupido de mim mesmo. Não dá. Tô… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
8 julho de 2010 10:00 pm

“E Kiabo, só pra fechar: O que vem a ser “religiosidade orgânica”? Abs” – – eu entendi como uma religião mais humana, desregrada, natural. – – – – Qto ao resto… o negocio é que uma explicação puxa outra pra eu poder te explicar, dai ficaria uma coisa mto imensa aqui e ñ sei se vc percebeu, mas detesto escrever mto(e falar tb) rsrs, mas te digo que vc entendeu osho errado. Se vc interpreta-lo ao pé da letra, realmente vai achar mtos erros e contradições. – “Não se apegue à letra que mata, mas ao espirito que vivifica.” Jesus… Read more »

João
João
25 junho de 2010 2:12 pm

sei que não tem muito a ver com o tema,
mas vi esse vídeo na internet, e me abismei como idéias tão fortes não tem nem metade de espectadores como os videos de caras como o Felipe Neto e o PC Siqueira do Canal maspoxavida.

observem e absorvam se possível.

Trunkael
Trunkael
23 junho de 2010 6:05 pm

Vejam só, fazia tempo que eu não concordava com você. Lembrei de um texto que eu falava sobre a utilidade social da religião. Parte dessa conclusão me veio em mente quando eu tentanva entender minha avó e sua devoção.

Overlord
Overlord
3 julho de 2010 9:46 pm

Ike “E ‘críticas devastadoras’ tá meio forte mesmo; Só com uns “petelecos” de raciocínio lógico, coerência e bom senso, o estrago na doutrina “mais cristã, pacífica e caridosa” já é inevitável. Só chamando o Daniel Filho e a Rede Globo” continua tentando pq ate hoje nem vc nem ninguem conseguiu “Ai, ai… Passei tanto tempo acreditando que ia reencarnar, que agora me sinto compelido (Pra ficar quite c/ minha redenção) a ‘encarnar’ nos “filhos de Kardec” com obssessões sarcásticas e irônicas, só pra desmoralizar essa turma brincalhona e invisível.” vai um conselho de amigo:quem tem teto de vidro não joga… Read more »

zé
27 junho de 2010 7:24 pm

naninão…só há um portador da verdade: EU!

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
3 julho de 2010 7:49 pm

Caro “-julho 3”, vulgo Overlord, À respeito disso: “criticas devastadoras? ate uma criança de 5 anos rebate essas criticas” Por acaso vc já fez 5 anos?! Eu, intelectualmente e moralmente falando, não passei ainda dos sete. Tô tentando tirar as minhas “fraudas encharcadas” de enganos… Mas tá difícil, já que é bem gostoso ficar no “xixi quentinho” tb. E ‘críticas devastadoras’ tá meio forte mesmo; Só com uns “petelecos” de raciocínio lógico, coerência e bom senso, o estrago na doutrina “mais cristã, pacífica e caridosa” já é inevitável. Só chamando o Daniel Filho e a Rede Globo. ;¬) E: “[…]uma… Read more »

Fellini
Fellini
1 julho de 2010 10:37 pm

Fellini falando de sensatez, quando o assunto é religião?
Como diz o Datena: “Me ajuda aí, Pô!”

Resp:
Hoje acordei tão sensato, mas tão sensato, que não vou responder a sua provocação. Hoje.

Aproveitando,
estou com um comentário preso na malha fina no tópico da pedra de Jesus.
Agredeço se for liberado.
E se não for, agradeço tambem.
Alem de sensato, estou seicho-no-ie e Iê-iê-iê.

WR
WR
29 junho de 2010 12:13 pm

Ops errei, o comentário era em março de 2009…

Boogieman
Boogieman
30 junho de 2010 12:20 pm

aleluia. um post sem discução

Pers
Pers
25 junho de 2010 9:22 am

Essas senhoras devem estar bem, sim.

Mas podem (e devem) avançar. Com mais conhecimento, para gerar mais frutos. 60 por um, 100 por um.

kiabo azul
kiabo azul
30 junho de 2010 11:50 am
Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
3 julho de 2010 8:06 pm

E as ‘bitocas’ do Maradona nos seus pupilos realmente surtiram efeito:

Efeito retardado!

Efeito pra não ganhar a Copa!

(Dizem que tem a ver com uma maldição, por não terem pago uma promessa a N.Senhora de guadalupe).

E como é gratificante ver a Alemanha jogar. Os deuses do futebol agradecem.

o que nada sabe
o que nada sabe
27 junho de 2010 6:23 pm

>>>Não deveis, pois seguir os passos segundo vos convém, de acordo com a situação atual em que viveis, e sim seguir na íntegra a doutrina, mesmo que para assim proceder custe-vos sacrifícios maiores ou renúncias…<<< Por essas e outras que o SDM é um dos meus blogs preferidos, onde mais poderia ter acesso a tão ricas informações e ainda recheadas com tão fino senso de humor.:) Impagável. Ps.: vejo que vamos para mais uma rodada “debatetória” entre os portadores da verdade e o resto.;)

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
25 junho de 2010 5:46 pm

Já que tá todo mundo “fugindo” do assunto… Senti a necessidade de ‘refutar/acrescentar’ sobre o que foi dito no outro post (pelo Coringa), sobre o recém-falecimento do escritor José Saramago, uma das “figuras míticas” do ‘beautiful people intelectual’ brasileiro (e quiça, da Europa). Uso o texto do Rodrigo Constantino que resume bem o que eu penso (E perdoem pela insistência no tema): A Morte de Saramago Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal Morreu aos 87 anos o escritor português José Saramago, prêmio Nobel de literatura. Saramago foi defensor do socialismo a vida toda, como ocorre com muitos intelectuais. Vários pensadores… Read more »

Fellini
Fellini
24 junho de 2010 4:27 am

Opa!

Achei o video com a Jane Birkin:

http://www.indavideo.hu/video/JANE_BIRKIN__SERGE_GAINSBOURG_-_JE_TAIME_MOI_NON_PLUS_1967/

Agora, com as informaçoes corretas, estou em paz e vou naná.

Fellini
Fellini
24 junho de 2010 3:58 am

Pera aí que tem errata: No segundo vídeo que postei notei que erroneamente foi colocado o nome de Brigitte Bardot fazendo o dueto com Serge Gainsbourg. Je t’aime moi non plus havia sido composta originalmente para Brigitte, mas ela, insegura com o escândalo que a música poderia causar (e certamente causou), preferiu não lançar o dueto. Serge, por sua vez, encontrou uma substituta à altura: a atriz inglesa Jane Birkin (outra deusa), que já havia causado escândalo com cenas de nudez em Blow-Up (filme de Michelangelo Antonioni) e com a qual foi depois casado.Ela tambem fez o filme homonimo de… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
27 junho de 2010 8:10 pm

talvez a frase ficaria melhor se ficasse:
“Religiao eh para quem tem medo do inferno. Espiritualidade eh para quem quer dar um passeio por la(e depois sair claro!).

Boogieman
Boogieman
27 junho de 2010 7:33 pm

tava demorando

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
23 junho de 2010 9:56 am

Bacana o texto, Acid. Só isso aqui: “[…]Tolice medir os outros pelas nossas réguas (reais ou imaginárias), não é?”… Já valeu pros próximos meses (E o meu EGO agradece). Só não concordo que tudo que tá reluzindo como “ouro” por aí, é realmente “ouro”. A “ESPIRITUALIDADE ÀS AVESSAS” (As antíteses das verdadeiras religiões) vem crescendo sobremaneira em nossa sociedade atual; E isso é um tremendo perigo para aqueles que buscam o aprimoramento do seu corpo e alma. TER UM DISCERNIMENTO MORAL E INTELECTUAL SOBRE AS DIVERSAS COISAS QUE SURGEM EM NOSSA FRENTE, NUNCA FOI TÃO URGENTE NESSES DIAS QUE CORREM.… Read more »

Coringa
Coringa
25 junho de 2010 9:35 pm

Ike, Tentar submeter e julgar toda a vida de um homem em função de seu ‘gosto’ político, é o que há, aí sim, de possível esquizofrenia paranóide (tvz por decorrência do ABSOLUTISMO de ideias e valores), pois aponta tal postura, à existência de um turvamento da razão, dissociando ações e pensamentos. Este vulgar reducionismo é que denota um real problema, pois sequer considera a verdade dos atos daqueles que, em vida, e através de seu trabalho e/ou ações sociais, contribuíram de forma RARA para a cultura, a arte, literatura, etc, neste mundo que, notadamente, prima pela mediocridade em TODAS as… Read more »

Overlord
Overlord
3 julho de 2010 9:57 pm

Ike

“De PARTES do que disse Jesus. Fora os próprios espíritos, Buda, Krishina, Ets… O diabo. Bíblia? Pra quê?! Esse livreco tá com cheio de mofo e bolôr… Joga metade dessa titica repressora fora! Reformula (Desonstrói) tudo de novo… Os tempos são outros… Viva o ‘filho do século’! Ô Deus, segura a tua onda aí que agora é com nóis!”

garanto que a interpretação espirita da bíblia da de 10 x 0 na “intrepretação” tradicional

kiabo azul
kiabo azul
27 junho de 2010 8:24 pm

senta que lá vem historia… pe perere pe pe perere pe pe pereer pe pe pe pe perere re pepe perere pepe



nossa… tô parecendo um drogado, mas quem não entendeu essa doidera que escrevi não assistiu tve no final dos anos 90. valeww

Nid
Nid
25 junho de 2010 8:48 pm

João, eu ví o video que voce sub-postou no seu canal e o blog do Eduardo Marinho. Me desculpe mas a atitude dele é um tanto ilogica, respeito e muinto a força de vontade dele, mas fazer o que ele faz é andar para trás. Para filosofar, fazer mudanças ou até mesmo trasformar não presisa “Só fazer o que ninguem faz” (ou simplismente contrariar tudo). Veja por exemplo o Acid e depois veja o Eduardo Marinho, compare até mesmo o Saindo da Matrix com o Observar e Absorver. Para fazer mudanças voce presisa fazer parte, pois assim voce sente e… Read more »

tininha
tininha
23 junho de 2010 6:42 am

Perfeito Acid !!!!!!!!
Se todos respeitassem as diferenças o mundo seria melhor. Aqui no meu trabalho tem um setor gerenciado por um protestante que não aceita “discípulos” de outras religiões e ainda fica tentando “converter” os outros.Imagina ! São 15 protestantes que não aceita os católicos, espíritas, budistas…. Vou imprimir o seu texto(se você me permite) e colocar no mural da Empresa para que todos leiam.

Anônimo
Anônimo
30 junho de 2010 10:21 pm

“E para quem acha que determinada instituição ou pessoa detém ‘A Verdade’, lamento, está louco!”

hmmm…gostei dessa parte 🙂

Não nos esqueçamos dela! 😉

Geninha
Geninha
28 junho de 2010 12:21 pm

Anderson, É uma delícia lidar com plantas, né?! É uma terapia muito gostosa e gratificante. Sobre o muro, aqui em casa, plantei uma rosa trepadeira. Plantei na cor rosa mesmo e coloquei “guias” pra ela forrar o muro, estou procurando brancas para mesclar, mas não estou encontrando… Aqui em casa de um lado do muro tenho rosas, do outro lado tenho jsmim dos poetas. E na frente primavera. O jasmim está com flores, assim como a primavera, e o bacana é que quando ele está florido faço pequenas guirlandas(pequenas pq se não o cheiro fica muito enjoativo)e coloco no lavabo,… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 junho de 2010 7:23 pm

Vamos ao debate,sim…já que o portador da verdade sou eu!!

Dionísio Areopagita
Dionísio Areopagita
1 julho de 2010 9:47 pm

Ike

Apesar de não concordar com a maioria de suas idéias, admiro sua franqueza e seu humor.

Gostei do seu comentário, só tem um porém:

“O que a revelação dos profetas da Bíblia tem a ver com um deputado corrupto e cínico?”

Nada.

Eu comparei esse “nobre” deputado com os “profetas” deste sitio que a Ana indicou.

http://www.salvaialmas.com.br/?cat=40&id=661

A “revelação” desses caras fica pau-a-pau com a mãozinha de Deus nas bolas da loteca do João Alves. Rs.

Abraços

WR
WR
29 junho de 2010 12:08 pm

Bom post. Como há uns tempos não via no blog. Aliás, naquele texto dos gatos há um tempo atras, no incío de 2008 eu comentei. Infelizmente ele morreu em julho de 2009, faz quase um ano. Acho que 2008 e 2009 foram especialmente ruins pra mim, estava depressivo. Já especulei e pensei: e se ele não pegou minahs energias ruins? Ele morreu dos rins, que é onde dizem que há um chacra onde as mágoas se acumulam… Hoje eu to reconstruído, muito melhor que antes. Acho que foi em parte graças a ele. Ficar com ele era uma alegria pra… Read more »

diego
diego
3 julho de 2010 10:32 pm

Ike, do âmago do vulcão
O problema foi o Mick Jagger, maior pé-frio desta Copa, torcer pelo Brasil!
A seleção jogou bem no 1º tempo, mas no 2º tempo foi só “azar”, má sorte…
Como tudo tem um lado bom, se o Brasil ganhasse a copa, contaria ponto para o Lula, mérito para o PT. Ajudaria a Dilma na eleição. E tudo que faz ela perder ponto tem um lado positivo.
Mas é terrível ver o Brasil fora da copa ….NACIONALISMO fala mais alto!

mané
mané
27 junho de 2010 7:25 pm

Oras, está comprovada a mentira desses dois aí acima, pq só eu posso ser o portador da verdade! Tenho dito!

Coringa
Coringa
24 junho de 2010 3:40 am

muito off topic 😛

kkkkkkk…ai ai…Camarada Fellinovsky, vc está inspirado hoje, hein? Cara, muito bom td isso, rsrs

Grande abraço

e olha, vc não vai mais pro mármore dozinferno não, tá? Considerando seus esforços em prol da comunidade, já até providenciei, junto aos nossos compatriotas dos altos escalões, uma homenagem à vc, uma condecoração…a medalha Surubosvsky de Ouro!

E que as deusas o protejam!

rs

Skavurska!

Dani Munhoz
Dani Munhoz
24 junho de 2010 3:01 am

A diferença é a palavra, e como ela é ouvida e assimilada…
O significado, força e luz são os mesmos.

Fellini
Fellini
26 junho de 2010 5:52 pm

Anderson: Esse novo estoque de cerveja suméria tá fazendo efeito no teu senso de humor. Resp: Eu sou terrível, com ou sem cerveja sumérica: http://www.youtube.com/watch?v=C91Zs1tyJWc&feature=related ================= Anderson: Mas, desde quando a mulherada liga pra “casca”, né?! O ponto frágil sempre foram os ouvidos… E as lojas, claro Resp: É .Elas tambem gostam de flores, poesias e canções* feitas para Elas. Em resumo, elas gostam de atenção: http://www.youtube.com/watch?v=wdW2Eo7xY5w&feature=related ================== Anderson: Sabes me dizer c/ quantos anos o cineasta foi pra eternidade (C/ pulmão estragado e tudo)? Resp: Façamos as contas: Ele nasceu em 1921 e morreu em 1991, portanto vestiu o… Read more »

Rosani Seitenfus
Rosani Seitenfus
23 junho de 2010 8:43 pm

… também gosto dos templos silenciosos católicos… me trazem muita paz… no mínimo eu tive muita sorte, considerando todas as denúncias de abusos, convivi com freiras e padres desde os 4 anos de idade (colégio interno), e foram as pessoas que mais me respeitaram na vida. (Alguém tem que falar algo de bom, rs)
Hoje não sigo nenhuma religião, mas tenho comigo as boas impressões por onde passei.) O resto é humano.

Nantilde
Nantilde
23 junho de 2010 9:54 pm

Meu Deus, essa eu perdi. Não consegui ver o programa da MTV e agora a Tatiana vem me dizer que o Acid é lindo. Bem… já que é assim e vc já apareceu na tv, que tal publicar uma foto sua para que quem não o viu na tv possa também conhecê-lo? Veja bem não há nesta proposta segundas, terceiras nem quartas intenções…Afinal , estou na terceira idade e atualmente só cultivo amores platônicos.

Lex: cortando rente entre a carne e o osso
Lex: cortando rente entre a carne e o osso
23 junho de 2010 10:08 pm

Off Topic: A Deusa do Banheiro… No Zen aprendemos a dar atenção, valor e importância para coisas simples e quotidianas. Fazer comida, lavar louça, arrumar a casa… são quase serimônias tão importantes quanto os rituais no Zendo. A minha professora, Monja Isshin, nos brindou com uma filosofada “extra-muros” do Zen. Disse ela: Uma das coisas que admiro na música popular japonesa é que volta e meia descubro uma música cuja letra é uma simples expressão de gratidão, um sentimento tão desvalorizado e ignorado aqui no Ocidente – e tão importante na nossa prática. Recentemente, encontrei esta música, que fala até… Read more »

Coringovsky
Coringovsky
23 junho de 2010 10:17 pm

Fellinovsky

È brother…Vc vai ver o harem que te aguarda por ser cético! Vão ser 72 trogloditas (e vc vai enxergar só o branco do zóio deles,rs), mais conhecidos como HURRIcanes, excitados 24 horas por noite, pq nem dia tem lá no mármore dozinferno! kkkkkkkkkkkk

aham!

Banda Um
Banda Um
23 junho de 2010 10:57 pm

“na batina do padre tem dendê”

Paula
Paula
24 junho de 2010 12:28 am

Gosto dos textos que associa o dia a dia à espiritualidade, pois acho que praticá-la (e não só teoria) é um dos grandes desafios para nós.

Fellini
Fellini
24 junho de 2010 2:06 am

Lex pergunta: será que existe mesmo esta “deusa do banheiro”? Resp: Ô se existe. Eu posso confirmar. A minha deusa do banheiro era francesa, sim, fazia aquele beicinho que só as francesas fazem ao falar e atendia pelo nome de Brigitte mon amour. Passou a me visitar no banheiro por volta dos 13 ou 14 anos após assistir o filme Le Mépris na televisão. Brigitte nua, theme de Camille ao fundo; um desses momentos mágicos do cinema: http://www.youtube.com/watch?v=AjITH2D1pG8&feature=related Ahh, vamos esquentar essa noite fria. O amor está no ar: http://www.indavideo.hu/video/BRIGITTE_BARDOT__SERGE_GAINSBOURG_-_JE_TAIME_MOI_NON_PLUS_UNCENSORED Rss.. “O cinema, disse Andre Bazin, “substitui nossa visão… por… Read more »

Dr.Hoffman
Dr.Hoffman
29 junho de 2010 10:41 am

otimo post, faz tempo que não entrava quando entro me deparo com este otimo post sempre bom ler esses tipos de coisas valeu acid…

Coringa
Coringa
26 junho de 2010 5:03 pm

“Há, pois dois mundos. O visível é aquele em que a maioria da humanidade está presa, condicionada pelo lusco-fusco da caverna, crendo, iludida que as sombras são a realidade. O outro mundo, o inteligível, é apanágio de alguns poucos. Os que conseguiram superar a ignorância em que nasceram e, rompendo com os ferros que os prendiam ao subterrâneo, ergueram-se para a esfera da luz em busca das essências maiores do bem e do belo (kalogathia). O visível é o império dos sentidos, captado pelo olhar e dominado pela subjetividade; o inteligível é o reino da inteligência (nous) percebido pela razão… Read more »

Coringa
Coringa
26 junho de 2010 4:57 pm

Um “pouco” mais sobre José Saramago: DOUTORAMENTOS * Doutor “Honoris Causa” pela Universidade de Turim (Itália), 1991 * Doutor “Honoris Causa” pela Universidade de Sevilha (Espanha), 1991 * Doutor “Honoris Causa” pela Universidade de Manchester (Inglaterra), 1994 PRÊMIOS * Prêmio Internacional Literário Mondello (Palermo), 1992 (Conjunto da Obra). * Prêmio Literário Brancatti (Zafferana/Sicília), 1992 ( pelo conjunto da obra) * Prêmio Vida Literária da Associação Portuguesa de Escritores (APE), 1993 * Prêmio Consagração SPA (Sociedade Portuguesa de Autores), 1995 * Prêmio Nobel da Literatura, 1998 OBRAS DISTINGUIDAS: * Em Portugal -o Prêmio da Associação de Críticos Portugueses “A Noite”, 1979… Read more »

Overlord
Overlord
1 julho de 2010 10:10 pm

Ike

“E Dionísio, uma coisa é discordar; Outra, bem diferente, é criticar sem fundamentos… É tentar denegrir, vilipendiar sua fé e crença da qual vc se submete com coragem, resignação e sinceridade (Pô, respeito é bom e eu gosto… Engraçado que isso só não funciona contra a fé cristã).”

como já disse Lenin:”acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é!”

Matheus
Matheus
27 junho de 2010 6:53 am

boa… Religiao eh para quem tem medo do inferno. Espiritualidade eh para quem jah esteve la.

TFA
Matheus (espiritualista)

Fellini
Fellini
23 junho de 2010 8:37 pm

Vida dura essa vida de astro internêtv…

Eu ralo comentando por aqui e kd o meu harem? Não tem. Cético não tem harem.

Vou virar cético-bomba, quem sabe…

:/

Tatiana
Tatiana
23 junho de 2010 7:40 pm

Oi Acid!Sempre quis comentar por aqui,mas nunca encontrava onde era possível comentar!Que bom que agora está visível!Por enquanto queria só dizer que acho ótima a proposta do blog,admiro muito suas opiniões e sou fascinada pelo modo como você argumenta e às vezes é até espirituoso!Muito bom mesmo,vc é ótimo!E mais: no tempo q vc falou no Debate da MTV,achei pouco tempo dedicado a você!E tb não esperava q vc fosse tão bonito!!!Acid,vc é lindo!!!!seu sorriso é lindo!!E adorei seu sotaque!eu queria ter dito antes,mas na ocasião eu não sabia onde se enviava os comentário!!!bjs e se cuida!!!

Olim
Olim
24 junho de 2010 3:27 pm

Todos caminhos conduzem a Roma… Pode ir de jegue, de fusca, de F1, avião, de nave pleidiana, de muleta, com corpo ou sem corpo, pode até ficar parado, ir de costas, bêbado, drogado, com fome, rico, liso…

A escolha das ferramentas e meios são de cada um, pois cada umas dessas escolhas são as mais adequadas dentro do contexto e circusntâncias individuais.

Abcs!

Renata
Renata
27 junho de 2010 5:30 pm

Me identifiquei tanto com este post, pois esses dias tive esse mesmo insight, gosto mto das coisas q vc escreve, abraço…

Renata

billy shears
billy shears
27 junho de 2010 4:57 pm

Off topic:

Show ao vivo de Paul Mccartney para a campanha Born HIV Free.

No youtube:

http://www.youtube.com/bornhivfree?feature=ticker

Tá passando agora….

Lex: cortando rente entre a carne e o osso
Lex: cortando rente entre a carne e o osso
23 junho de 2010 12:59 am

Tchê, la na Sanga que participo vai um monge franciscano volta e meia fazer Zazen. Ninguém fica fazendo lavagem cerebral para ele largar o cristianismo nem a sua “vocação”. Ele não fica fazendo proselitismo também. Como fico feliz vendo o Zendo silêncioso com os irmãos de jornada voltados para a parede e as mentes em unisono… Mesmo que eu esteja apontado e orientado para o vazio e ele apontado e orientado para Deus… Chegaremos no mesmo lugar. Gasshô! Ps: Minha esposa é católica com vocação espírita (ou seja, bem brasileira)… e aceitou que nossa filha fosse “batizada” no Budismo, como… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
23 junho de 2010 10:10 am

“Mas, voltando à simbiose, o material é tão-somente um reflexo do espiritual, então a limpeza exterior ajuda (e muito) a dar um ânimo pra iniciar a limpeza interior.” Concordo plenamente com isso, Acid, mas aquilo que antes deveria funcionar como gatilho para a limpeza e equilibrio interior, penso que foi substituindo o essencial, ou seja, vc vê muita gente valorizando mais o exterior, rituais, dogmas, em detrimento ao contato com o interior. O mantra vira uma ladainha, a exigencia nas regras e condutas transformaram-se em intrumentos de discriminação entre as diversas crenças, sendo que na verdade, o mais importante mesmo… Read more »

Geninha
Geninha
23 junho de 2010 11:20 am

A minha casa neste exato momento está um caos. Estou fazendo uma reforma, ampliando.

Sobre plantas, tenho um jardim de mais 250m² em casa e jardins de inverno dentro de casa. Adoro plantas!

Que bom que sentiu paz em uma igreja católica. Também sinto, assim como sinto na Assémbleia de Deus e na Adventista. Quanto a meditação, talvez volte as aulas de Yoga. 🙂

Abraços!

Geninha
Geninha
4 setembro de 2021 9:06 pm
Reply to  Geninha

Algo que eu nunca consegui fazer, por mais que me esforçasse, e olha que desde a adolescência tento, meditar e dar continuidade nas aulas de Yoga. 😂

Passando pra ver se está bem… Anda quieto.

o que nada sabe
o que nada sabe
23 junho de 2010 11:52 am

Acid, parabéns pelo texto
Fiat Lux, parabéns pelo complemento.

E sobre essa parte:
>>>o material é tão-somente um reflexo do espiritual<<< E vice-versa 😉 "É verdadeiro, completo, claro e certo. O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é igual ao que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa."

Nid
Nid
23 junho de 2010 12:24 pm

Uma curiosidade Acid, sobre amuletos/crendices e perolas do dia-dia: Certa vez estava eu num belo dia de sol andando pelas ruas do recife. Encontrei uns amigos que propuseram-me uma partida de RPG, resolvemos então ir a uma loja conhecida no centro da cidade. Acabei vendo que a loja estava lotada e aviam varios jogadores que eu desconhecia, acabei jogando contra varios deles. o jogo era o Vampiro: A mascará (jogo este que pessoalmente não gosto muinto). Eu passei a dominar alguns e pouco a pouco comecei a sentir que minhas mãos estavam ficando fracas, tive uma crise de tendinite das… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 junho de 2010 12:52 pm

Teu texto tá um deleite. Ler me passou muita paz. Obrigado,obrigado,obrigado!

Trunkael
Trunkael
23 junho de 2010 6:07 pm

Ah, e o comentário do Nid foi hilário.

claudinha
claudinha
23 junho de 2010 6:12 pm

O que o Nid falou já rolou comigo conforme o ambiente que eu estava, e detalhe: o alho realmente puxa o que tiver de ruim vindo na sua direção. Já vi alho fresquinho secar em poucas horas, cara! Mudando e falando do texto, amei. Tudo a ver. Casa física em paz e ordem dá espaço para a criatividade e inovação, portanto mais melhoria contínua com a fluidez das ideias. Casa física em ordem dá energia para o corpo vencer limitações e recuperar sua autocura constante. CAsa mental e espiritual em ordem alinha a fluidez com quem está ao redor em… Read more »

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
26 junho de 2010 8:28 am

Caro Coringa, Admiro sua defesa quase apaixonada pela figura emblemática e talentosa de José Saramago (A alguns anos atrás- com certeza- faria a mesma coisa). Mas, sempre desconfiei que TALENTO era uma coisa e MORAL, outra. E, de qualquer forma, se houve o ARREPENDIMENTO GENUÍNO E PÚPLICO do dramaturgo português c/ relação aos seus enganos morais e intelectuais, fica aqui minha insignificante admiração por ele. Uma pergunta: Se sou admirador de ideologias e governos genocidas que produzem miséria e perfídia por todo lado, não serei eu cúmplice moral desses mesmos governos e ideologias? Se a coisa comprovadamente não presta, pra… Read more »

UI
UI
25 junho de 2010 12:42 am

Valeu, acid negão!!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.