2019: UM ANO SOMBRIO

“E para o ano de 2019 o orixá regente será Ogum, o mais poderoso, forte e temido Orixá. Guerras, avanço tecnológico, brigas, nervos à flor da pele, fim de sociedades, transformações serão algumas das características do ano de 2019, do senhor do ferro e do fogo.”

Franco Guizzetti

Isso foi escrito em dezembro de 2018, e hoje foi que eu fui pesquisar sobre o regente de 2018 pra poder escrever este texto. Isto porque eu iria JUSTAMENTE mencionar que neste ano a coisa que mais me chamou a atenção foi as pessoas estarem com os nervos à flor da pele, esquizofrênicas, em pé de guerra. Óbvio que a polarização na política foi o combustível sendo jogado no fogo, mas mesmo excluindo este aspecto veremos como este ano trouxe uma carga pesada pra psicosfera.

Isso era algo que vi se aproximando nos últimos anos mas não sabia dizer o que era. É como se uma imensa nuvem negra estivesse sobre a Terra, e não foi do dia para a noite. E com a entrada dessa nuvem, “algo” que eu não sei precisar está indo embora. Amor? Humanidade? Não sei, mas estou sentindo todos os canais de comunicação se fechando. E com a comunicação tão atrapalhada, ter acesso ilimitado ao mundo pelas redes sociais acaba sendo uma espada de dois gumes. Nos tornou impulsivos e reativos ao extremo, e a primeira coisa que eu fiz foi me alienar voluntariamente da política, no mundo virtual e no “real”. Mas não obtive muito sucesso, então procurei me afastar (ainda mais) das redes sociais, selecionando ainda mais com o que (e quem) vou estar em contato durante o dia.

Por outro lado abri uma conta do Twitter pra ser exclusiva da divulgação dos posts e assuntos do blog: @saindomatrix (se a pessoa dona da conta @saindodamatrix quiser me dar a senha, eu aceito).

Chega ao fim um ano sorumbático em que as pessoas vão preferir passar as festas sozinhas ou em núcleos reduzidos, seja pra se resguardarem, se recomporem, ou simplesmente por falta de ânimo. Muitos lidaram com perdas afetivas, familiares, e no fim do ano é inevitável a lembrança dos que se foram. Espero que encontrem forças para superar este período pois DIZEM que ano que vem vai melhorar…

Bom… pelo menos é o que diz o Sr da frase sobre 2019. As previsões pra 2020, segundo ele, serão boas. O planeta regente de 2020 será o Sol, a estrela com a força astrológica mais poderosa do Zodíaco. Por isso mesmo acredita-se que o regente de 2020 será Oxalá, o orixá da Criação, da fecundidade, da Luz. O signo regente será o Leão.

Pontos positivos: vitalidade, alegria, liderança e nobreza. Disposição para vencer obstáculos difíceis e autoestima elevada.
Pontos negativos: orgulho, intolerância, autoritarismo, arrogância, exibicionismo, prepotência e revanches.

Deixo esse vídeo pra vocês iniciarem o ano com algum ânimo:

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.