2012: VIVENDO O FIM DO MUNDO

Estamos a menos de um mês para o fim do mundo e a única coisa que vejo sobre o assunto é uma minissérie na Globo. Afinal, o que é esse 21 de dezembro de 2012?

2012: VIVENDO O FIM DO MUNDO

Esse ano surgiu um novo calendário Maia achado na Guatemala que diz que o mundo tem mais uns 7.000 anos pela frente. O que sobra pra essa data?

Desde o ano passado eu resolvi que iria criar um clima de pânico aqui no blog só pra me divertir tocando o terror, tipo eu fiz em 2008. Mas o ano já está tão carregado de problemas que nem deu vontade de inventar outros mais.

O que sobra então é uma reflexão. Todos os esotéricos diziam que 21 de dezembro de 2012 sinalizava uma mudança de consciência. Como ela ocorreria é que mudava de interpretação pra interpretação. Uns estão procurando as montanhas e planícies de Goiás em busca de refúgio de alguma catástrofe física. Outros devem estar reforçando a segurança de suas casas, temendo um apocalipse zumbi. Uns estão evoluindo espiritualmente. Outros, já “esclarecidos”, vêm decaindo moral e espiritualmente. Esse movimento acontece desde sempre, mas parece que esse ano assumiu uma intensidade maior.

A impressão é que este ano de 2012 vem com uma energia especial pra desatar nós. E isso é bom e mau. Bom porque podemos resolver problemas, descascar pepinos, sair da zona de conforto pra fazer o que deve ser feito. Mau porque as amarras que seguravam (pela mesma inércia) os instintos também foram soltas. Se em 1999 entramos no Salão dos Espelhos – onde as máscaras caíram e vimos nossa cara claramente – hoje nós estamos soltos no parquinho, sem a supervisão de adultos.

Finalmente o PT mostrou sua verdadeira face, e qualquer pessoa informada SABE agora quem é Luís Inácio. Revoluções explodem pelo Oriente Médio. Israel deixou de se fazer de vítima perante os outros países. A ganância dos mais poderosos não pode mais ser ignorada diante de uma crise que assola a Europa. Isso é 2012 no macro.

Um certo ator defende o PT independente dos fatos, pra depois pedir publicamente um cargo no governo. Os revolucionários do Oriente Médio são tão tiranos quanto o tirano que tiraram do poder. Israelenses gritam “não deixem um prédio de pé em Gaza!”. Os poderosos não sofreram sanções e continuarão mandando na Europa. Isso é 2012 no micro.

E as frases de Friedrich Nietzsche serão um guia (meio torto) nesse período:

Torna-te quem tu és“, disse Nietzsche. E cada um que faça isso da forma que entenda.
A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.” Depende. Se você continua dando murro em ponta de faca, ela continua dura sem sair do lugar.
Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.” Fato. E é essa armadilha que aqueles que têm um esclarecimento maior precisam evitar. Mas sem deixar de lutar.
Aquilo que não me mata só me fortalece“. Até que mate.
Deus está morto“. Está morto, sim, mas para aqueles que necessitam de cabresto extrafísico. É o momento perfeito para todos eles caírem finalmente na gandaia. O suporte emocional e familiar no mundo material também está enfraquecido, deixando a todos vulneráveis. Falta pouco para que as mães sejam só parideiras, sem controle algum sobre a educação da criança, que ficará nas mãos da mídia e de um Estado manipulador.
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.” Música? Que música? Opa, peraí… não é que tem, mesmo?

“E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa”.

Mateus 24:17
0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
83 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geninha
Geninha
10 dezembro de 2012 7:34 am

“Ah é, aos pobres um pedaço de pão e já tá muito bom…” Não. Não é muito. Mas é necessário que vc tenha o pão para descobrir que “não só de pão que vive o homem”. 🙂 Acid, isso não é nada. Na minha época era bem pior… hahaha A rua era de barro e ninguém queria o esgoto na porta de casa, o esgoto corria nas calçadas, em valetas abertas por enxada. Lembro até de uma briga da minha mãe com a vizinha da frente, pq a vizinha abriu uma valeta na rua, de frente a nossa casa, para… Read more »

Geninha
Geninha
11 dezembro de 2012 8:39 am

viver em uma sociedade mais justa e responsável pelos seus atos não é utopia.”

É verdade, é uma realidade próxima, o paraíso é logo ali – 2012, né?

Abçs.

Geninha
Geninha
11 dezembro de 2012 8:54 am

Hoje, na rádio (Band), ouvi alguma coisa sobre as contas do Lula, sobre terem sido pagas com dinheiro público, ou algo assim… Estava ocupada e não ouvi direito… Depoimento do Marcos Valério.

Tá! Todos sabem do envolvimento do PT em toda essa sujeira, mas pq eles são eleitos e reeleitos?

Um voto é necessário para eleger um presidente? Não. Os votos de uma única comunidade…? Não. Se o PT é eleito, como pode ser uma decisão egoísta (auto- interesse) se é voto de maioria?

Hummm….

Abçs.

Suzy
Suzy
11 dezembro de 2012 9:10 am

Realmente precisamos de uma transição! Me interesso muito pelos assuntos tratados no blog, cada texto tem um grau de consciência, os textos são lúcidos me faz refletir mas “siga seu coração” rs. Ah, hoje vi na internet um artigo com um link que redirecionava para uma página de um fotográfo francês com que exibia imagens “de homens corajosos da tribo Gurung” a foto mostra ferimentos nos pés , sangue, roupas suja, magros e com expressões que mais parecem dizer – Estamos aqui não por aventura coletando mel… Mel que pode ser adquirido facilmente sem muito esforço. Fiquei impressionada com o… Read more »

Guaco bey
Guaco bey
11 dezembro de 2012 1:51 pm

Pô, nem tudo Acid. 😀 Você já disse que o Lula era a salvação do brasil, q lideraria o povo, q os franceses viriam pro brasil após apocalipse mirim na europa, e q lula guiaria a nova pátria, etc, etc, etc, tudo pq um defunto lhe falou o futuro. E nada disso ocorreu. Logo, sua frustração é normal. Maldito Lula que não seguiu o roteiro que os espíritos passaram pra vc! não? 😉 😀 Agora, vamos tentar entender historicamente e sinteticamente um pouco essa merda toda. 1.todo sistema politico é corrupto em sua essência, afinal, é a doença da alma,… Read more »

Geninha
Geninha
11 dezembro de 2012 2:03 pm

Acid, Não penso que seja ignorância… Seria ignorância minha pensar que o outro é ignorante só pq ele age de uma forma que não consigo entender (na verdade, eu entendo). Em todos os lugares, as pessoas falam da “roubalheira”… É de conhecimento de todos, não penso que sejamos alienados (não me enxergo assim). Talvez o povo esteja no mesmo estado da vizinha do abacateiro, apenas observando e deixando acontecer. Ou não. Não sei. Talvez vc tenha razão, talvez vivemos superexcitados, com tantos estímulos… quer dizer, uma vez li algo sobre isso, sobre o cérebro entrar em estado de subexcitação… (vou… Read more »

Guaco bey
Guaco bey
11 dezembro de 2012 2:20 pm

Acid, me diz só uma coisinha: o mensalão se iniciou com o PT há 10 anos? Foi o PT que configurou o esquema em minas lá no começo? Foi o PT que fez a ‘privataria tucana’ tb? Diz pra mim pra ver se estou questionando o SISTEMA certo, em vez de só uma parte dele!

siga rumo a vitória, ó paladino inimigo de um extremo do sistema que de você se alimenta!! 😀

só não fique como antes e saia a adulterar comentários ou a bloquear comentaristas, pois isso é coisa de PT! 😛

divirta-nos! 🙂

Carminha
Carminha
10 dezembro de 2012 7:32 pm

Anônimo/a, obrigada pelas suas palavras, almejar viver em uma sociedade mais justa e responsável pelos seus atos não é utopia.

Geninha
Geninha
10 dezembro de 2012 4:15 pm

Gostei do texto.

Geninha
Geninha
10 dezembro de 2012 7:59 am

“que não sei até que ponto (não) ser honesto consigo mesmo, com suas necessidades, as necessidades da sua comunidade, seja uma má conduta.” Quer dizer, até que ponto é desonesto vc pensar em vc e em sua aldeia? Quando pequena, tinha duas vizinhas, na casa de uma tinha uma ameixeira, noutra tinha um abacateiro. Sempre que tinha oportunidade, roubava ameixas e abacates. A do pé de ameixas, gritava, falava mal e soltava os cachorros, tinha que sair correndo pra pular o muro, era grande, me machuquei várias vezes. A do abacateiro, o quintal era aberto, pegava os abacates com mais… Read more »

Anônimo
Anônimo
10 dezembro de 2012 9:49 am

“Quer dizer, até que ponto é desonesto vc pensar em vc e em sua aldeia?” Costuma-se dizer: “O seu direito termina, onde o do outro começa”. Ou ainda – Artigo XXIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos: “Toda pessoa tem deveres para com a comunidade, em que o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível. No exercício de seus direitos e liberdades, toda pessoa estará sujeita apenas às limitações determinadas por lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer às justas exigências da moral, da… Read more »

Anônimo
Anônimo
10 dezembro de 2012 10:15 am

ps:

Vc ‘roubava’ quando criança. Parou de fazê-lo quando amadureceu! Há tempo para tudo, sim, como há o tempo para plantar e colher.

Não amadurecer no devido tempo, trará consequências e/ou limitações aos teus direitos.

abç

Geninha
Geninha
10 dezembro de 2012 10:49 am

Costuma-se dizer: “O seu direito termina, onde o do outro começa”… Não basta evocar somente ‘seus direitos’ (ou de sua aldeia). Há que se conscientizar também do direito alheio, bem como de tuas responsabilidades e/ou deveres.” E a lei se aplica ao voto? Vc teria que ter uma visão que fosse além da tua aldeia. Teria que ver e considerar outras tribos. Vc faz isso? Vc consegue enxergar a visão do outro a ponto de mudar a sua, ainda que prejudique vc e sua aldeia? Ou apenas aceita a visão do outro e mantém sua opinião pq lhe é conveniente?… Read more »

Anônimo
Anônimo
10 dezembro de 2012 12:34 pm

“E a lei se aplica ao voto? Vc teria que ter uma visão que fosse além da tua aldeia. Teria que ver e considerar outras tribos. Vc faz isso?” Certamente que sim! Se eu votaria num bandido pq ele cuida bem de meu bairro? Certamente que não! “Uma nação também não tem seu tempo para amadurecer? Não é contínuo?” Uma nação tem seu tempo para amadurecer…da mesma forma q uma criança tb tem seu tempo para amadurecer. Não se pode ‘continuar como criança’ eternamente. Por isso, inclusive, q uma criança tem seu direito restrito, equivalente a sua capacidade e responsabilidade.… Read more »

Anônimo
Anônimo
10 dezembro de 2012 12:36 pm

ps: Abçs

🙂

Geninha
Geninha
10 dezembro de 2012 1:23 pm

Lei? Certamente que sim? Doces ilusões. 🙂

O amadurecimento de uma nação é contínuo, logo, concordo com vc, temos consequências e limitações aos nossos direitos. 🙂

Abçs.

Anônimo
Anônimo
10 dezembro de 2012 2:23 pm

Seres humanos normais compartilham as mesmas necessidades básicas de sobrevivência e crescimento. Nós todos pertencemos à mesma espécie e reproduzimos nosso próprio tipo. Assim, não deveria causar surpresa a qualquer um que possamos ter interesses e preocupações comuns. Além disso, a maioria dos seres humanos normais responde com sentimentos similares de compaixão a um dado tipo de evento. Nossos valores não são todos baseados simplesmente no auto-interesse individual ou no egoísmo. Há casos em que nitidamente nosso auto-interesse não seria servido – por exemplo, ao ajudarmos um animal em sofrimento – e, ainda assim, nós respondemos a tal situação e… Read more »

Guaco bey
Guaco bey
11 dezembro de 2012 2:27 pm

“Talvez o povo esteja no mesmo estado da vizinha do abacateiro, apenas observando e deixando acontecer. Ou não. Não sei.” Essa frase da geninha tem muito a ver. Conheço muita gente que simplesmente desistiu de jogar o jogo politico, por saber que ele é cagado desde o nascimento. Resolveram viver e sambar, e com isso, muitos se tornam mais solidários, sem precisarem de ‘pais e mães’ que os representem. Talvez essa merda toda e a suposta apatia politica seja só uma semente de algo novo lá na frente. Afinal, pq vou lutar contra o corrupto no poder, se depois vou… Read more »

Geninha
Geninha
11 dezembro de 2012 2:32 pm

Voltei, achei… Na verdade, o capítulo fala da síndrome “E”… O trecho é o seguinte: “Depois do estado de hiperexcitação, o córtex pré frontal recua, exausto, para um estado de subexcitação que dificulta a reflexão e o autoconhecimento normais, e, portanto, impede que os portadores da síndrome reconheçam a atrocidade daquilo que fizeram” (Livro de ouro da mente, pág. 397) Não sei, talvez, vc tenha razão no texto “Colheita Feliz”… Talvez os estímulos nos provoque esse mesmo estado, hiperexcitação e subexcitação. Acid, constantemente dizem que a gente tem que falar o que o coração tá cheio. Penso que todos estranham… Read more »

Ike e os caçadores de zumbis satisfeitos, vivendo no país dos petralhas
Ike e os caçadores de zumbis satisfeitos, vivendo no país dos petralhas
25 dezembro de 2012 2:20 pm

Agora, voltando dum recesso auto-imposto, vamos tentar entender historicamente e sinteticamente um pouco essa merda toda. |¬) “1.todo sistema politico é corrupto em sua essência, afinal, é a doença da alma, não? Sempre foi. É até um dos motivos de civilizações caírem de tempos em tempos.” Então dom guakito, se todo sistema político é corrupto, uma atitude sensata e extremamente eficiente (um belo dum exercício de inteligência e cidadania), é PODARMOS sempre as asinhas desse sistema, limitando suas ações, para que o Estado não acabe se voltando contra os próprios cidadãos… Coisa que vc deve saber, é algo que as… Read more »

guakito manito
guakito manito
26 dezembro de 2012 2:17 pm

IKE: “Então dom guakito, se todo sistema político é corrupto, uma atitude sensata e extremamente eficiente (um belo dum exercício de inteligência e cidadania), é PODARMOS sempre as asinhas desse sistema, limitando suas ações, para que o Estado não acabe se voltando contra os próprios cidadãos… Coisa que vc deve saber, é algo que as ideias socialistas (essa cambada de aloprados intelectuais da esquerda) sempre abominaram, desde a Revolução Francesa, né?!” GUAKITO MANITO: os socialistas da vida acham que com o Estado mais forte tudo funcionará melhor. Os libertários da vida acham que com o Estado menor, tudo se auto-regulará,… Read more »

guakito manito
guakito manito
26 dezembro de 2012 2:29 pm

ó Ike, um exemplo prático fresquinho. seja com Estado pequeno ou Estado grande, sempre vai ter por onde domina-lo e usa-lo contra o indivíduo: http://www.redressonline.com/2012/12/the-matrix-like-reality-created-by-our-media/ no brasil um exemplo prático é a mídia malhar os crimes do PT, e esquecer os crimes do PSDB, por exemplo, como o acid falou malhar sobre os desvios do PT, e esquecer de relatar os desvios bem maiores feitos pelo possível futuro candidato anti-PT, o aécio. E assim vai. Polarizando as pessoas em suas crenças religiosas e politicas e ideológicas… sem contar nessa doença idealista que só afasta as pessoas de viver o máximo… Read more »

Ike
Ike
16 janeiro de 2013 12:40 pm

Ô meu bom guakito, (tá me devendo uma bibliografia básica sobre o tao que praticas, sobre essas “chaves” que abrem certos cadeados) |¬) Mas eu queria entender esse paradoxo de sujeitos que já conseguem manipular energias sutis (isso sinceramente é mui interessante)e que já se encontra num estado de percepção e entendimento das coisas para além dessa merda e ao mesmo tempo não conseguem enxergar um palmo na frente quando o assunto é política & sociedade. Será preguiça mental pra ralar numa investigação sincera e despretensiosa à respeito de assuntos que me trazem certa confusão e incômodo? As vezes eu… Read more »

Ikki e os penetras, do âmago da rave filosófica revolucionária
Ikki e os penetras, do âmago da rave filosófica revolucionária
20 janeiro de 2013 4:50 pm

Meu bom guakito, sobre a confusão que tenta equivaler as forças dum sistema capitalista (“corporativo”) com um sistema socialista (“estatizado”), deixo pra vc uma explicação do nosso velho e bom Olavão: http://www.youtube.com/watch?v=cjbqN-ZnvZY Essa é a diferença. Não existe comparação entre uma coisa e outra. Vc diz que “as corporações fazem pressão econômica… As corporações distorcem E/OU filtram informações na mídia.”… Ok, mas num sistema democrático de livre-mercado existe a possibilidade da DENÚNCIA, já que a competição para dominar esse tal mercado continua e ninguém vai querer perder consumidores pro outro. Vc ainda pode recorrer às leis vigentes e se proteger… Read more »

Ikki e os penetras, do âmago da rave filosófica revolucionária
Ikki e os penetras, do âmago da rave filosófica revolucionária
20 janeiro de 2013 4:59 pm

E o pior é que aqui no Brasil, com toda essa cultura ANTI-AMERICANA em vigor a mais de 30 anos, vc falar disso, todos automaticamente ficam alegres e satisfeitos, todos mesmo! (“bem feito! quem mandou querer dominar o mundo e matar de fome as criançinhas da África?!” ).

Leone
Leone
20 janeiro de 2013 6:19 pm

Ike Vulcânico! Você por aqui? Li o seu comentário. Está muito prolixo. Tem que ser mais conciso tipo: “Os capitalistas são comunistas disfarçados”. Viu? Uma frase só. 😉 Ike: “Isso é socialismo. E isso está sendo imposto- de forma lenta, sutil, gradual, como a rã na panela- aqui no Brasil por uma elite que sempre se considerou “iluminada”, desde os anos 60.” Resp: Pura bobagem. E vou mostrar quem realmente é uma parte dessa elite iluminada: http://www.youtube.com/watch?v=a7PppSb1uj8 Evidencias? É só observar como os medalhões cabeções do Petê caíram como pulgas com um chacoalhão do judiciário. 😀 Aqui o cartel do… Read more »

Ikki e os penetras, do âmago da rave filosófica revolucionária
Ikki e os penetras, do âmago da rave filosófica revolucionária
21 janeiro de 2013 3:39 pm

“Está muito prolixo.” Tb acho, dom leonce.rss Acho que vou passar a desenhar então. Pra mim seria bem melhor, mais confortável. |¬) Mas é que percebo por aqui uma deficência de fosfato em certos neurônios. E me sinto no dever de tentar clarear e aprofundar um pouco mais as coisas para sair da obviedade e do que já está estabelecido. Se eu conseguir manter a inteligência do sujeito incomodada, ótimo; senão, ótimo tb. “Tem que ser mais conciso tipo: “Os capitalistas são comunistas disfarçados” “É só observar como os medalhões cabeções do Petê caíram como pulgas com um chacoalhão do… Read more »

Marcelo
Marcelo
24 dezembro de 2012 3:26 pm

De fato o 2012 macro são 40 milhões de pessoas que sairam da pobreza no Brasil nos ultimos 10 anos. Esse é o PT revelado. Se houve elevação na consciencia parece que não passou por aqui. Mais amor no coração, mais humildade e mas pé no chão nesse novo ciclo. abraços!

Guaco bey
Guaco bey
11 dezembro de 2012 2:34 pm

“Novamente: QUEM está no PODER A-G-O-R-A, enquanto falamos? ” Não sei. Sou alienado, ignorante, orfão de pai e mãe representantes de meus desejos e direitos politicos! 😀 😀 “Quem tem poder de controlar o Congresso pra, por exemplo, querer passar Leis que visavam amordaçar a mesma imprensa que hoje denunciou o esquema e os podres dos partidos? Se você não sabe disso e não tem noção de QUEM se deve combater AGORA vc está numa terrível ilusão de que “está tudo podre e não há opção, então deixa como está, melhor nem votar”.” Pq q eu vou me importar com… Read more »

Guaco bey
Guaco bey
11 dezembro de 2012 3:07 pm

ACID: Engraçado. Não falei de “imprensa livre”. Lá vai você viajando, querendo levar novamente pro “sistema”, de que tá tudo podre e deixa como tá. Falei de imprensa. GUACO: Por isso que coloquei entre aspas, e como não é livre, e segue seus interesses, não vou tomar partido dela como se fosse uma pobre coitada, a imprensa. ACID: Do mesmo jeito que vc vê isso de forma distorcida, esse negócio do comentário e do bloqueio é novamente você vendo as coisas de forma distorcida. GUACO: quem viu de forma distorcida foi voce, afinal, não falei q vc falou q ela… Read more »

Olim
Olim
11 dezembro de 2012 4:40 pm

Amanhã: 12/12/12…
Fiquemos de bem com tudo e com todos…

Cuidado com as obsessões, obsessores…
Compreensão interna, individual, do Todo e Tudo, cada vez mais aprofundada…Sem julgamentos…

Mantenham-se firmes!!!

Eduardo Buchs
Eduardo Buchs
15 dezembro de 2012 6:08 pm

Um conteúdo interessante para dividir com os demais leitores>>>http://expandiraconsciencia.blogspot.com.br/

Anônimo
Anônimo
17 dezembro de 2012 8:15 pm

Conforme explicou Ricardo Agurcia — um especialista sobre os maias —, existe apenas um monumento que faz referência ao dia 21 de dezembro de 2012. Entretanto, apesar da famosa data indicar o fim de um ciclo, para os maias isso não significava o apocalipse, mas sim um recomeço, um renascimento.

Tanto que existem outros monumentos que trazem inscrições que “desmentem” que o mundo acaba no final desta semana, como um complexo descoberto no início do ano na Guatemala que conta com cálculos que apontam que o mundo deve continuar como está por outros 7 mil anos pelo menos…

Matéria: http://bit.ly/ZFW5tu

Simão
Simão
18 dezembro de 2012 10:18 pm

Como é saudável atirar pedras nos “telhados virtuais” das religiões.

Eis um ótimo documentário que faz “convocar” a nossa razão porque, objetivamente, as religiões são o grande perigo que ameaça a civilização.

Mais uma pílula vermelha em momento muito adequado. Acabemos com as farsas antes que elas acabem conosco.

Religiões ridículas (todas)

http://www.youtube.com/watch?v=1P6DbSbqeto

Anônimo
Anônimo
21 dezembro de 2012 8:24 am

APOCALIPSE ZOMBIE :

Um momento entre NÓS, ZOMBIE WALKERS ( e quem mais quiser)
DIA 21/12/2012( segundo os Maias, fim do mundo )
PONTO DE ENCONTRO: Farol da Barra:
HORA : a partir das 17:00
ROTEIRO: Por do Sol as 17:30 – 18:00 luau sem hora de acabar

MÚSICOS e TOCADORES : Levem violão, quanto mais gente melhor

comment image

aqui em Salvador – BA o povo ja é zumbi e não sabe!!!

Leone
Leone
21 janeiro de 2013 8:04 pm

Ike: Acho que vou passar a desenhar então. Resp: Tens talento para o desenho… que excelente! Quando desenhar o soneto coloque uma folha de parreira no peru do seu guru do contrario o Acid poderá censura-lo. Vai ser modelo-vivo ou de memória? =============== Ike: Pra mim seria bem melhor, mais confortável. Resp: Não há necessidade de explicação, pois estamos entre amigos aqui. =============== Ike: Mas é que percebo por aqui uma deficência de fosfato em certos neurônios. Resp: Pode ser…Mas diante da alegação da inexistência da Idade Das Trevas você não está em condições de doar essa substancia a ninguém.… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
9 dezembro de 2012 8:20 am

OBS: lembro inclusive de uma vez que você me bloqueou, e outra que me expulsou do blog…rsr. Só relembrando, sem mágoas.

guaco bey
guaco bey
21 dezembro de 2012 7:39 am

Então, por isso a necessidade/tendência de tomada/mudança de consciência. ;)” talvez isso ocorra, mas movido por necessidade de sobrevivência da espécie, e provavelmente no final do segundo tempo, coringão style, não por ‘empurrão divino’ ou por mudança coletiva em massa de consciência. Até pq, se você assistir o documentário q linkei abaixo, verá q com tanta poluição eletromagnética, a última coisa que vai ocorrer é recebermos supostas ondas do bem vindas do além. 😉 no fim é meio como dizia maomé, dEUs só muda o destino dos homens quando os homens acordam para si mesmos, só quando seu EU acorda,… Read more »

Coringa
Coringa
28 novembro de 2012 1:49 am

“…ou pode optar por evoluir e integrar-se com o universo, entendendo que TODO ELE É VIVO E CONSCIENTE.” “…É a entrada em um estado de espírito diferenciado para toda a humanidade…” “Torna-te quem tu és!” Adendo… Interessante também, em relação as profecias (Maias), é a abordagem sobre os tempos atuais onde prevê que: “Na época da mudança dos tempos, todas as opções estarão disponíveis e praticamente sem censura de nenhum tipo e os valores morais serão mais frouxos que nunca para que cada um se manifeste livremente como é” (!) De fato, esta ‘frouxidão’ seria uma condição fundamental para a… Read more »

Poeta
Poeta
27 novembro de 2012 10:57 pm

Meus pêsames sobre o que Tu achas do Lula. Minhas sinceras condolências por se achar es esclarecido num mundo de quinta…. E viva o bafomét tssss……

Lucy
Lucy
27 novembro de 2012 8:57 pm

Obrigada pela postagem! Esperarei as próximas ansiosa 😀

Falácia
Falácia
27 novembro de 2012 9:43 pm

Todo fim de ano faço (assim como muita gente) uma reflexão das coisas que aconteceram comigo ao longo dos 12 meses. E desde quando eu me recordo que reflito sobre isso, a conclusão é a mesma: vejo que por trás de todos os momentos difícies está o aprendizado do ano, que é enooorme. E este ano de 2012 foi/tem sido…surpreendente! Em particular, a descoberta desse site foi/está sendo de grande auxílio para enfrentar os gigantes (ao mesmo tempo em que incita mais dúvidas ainda…) Seja neste dezembro, seja em 2019, seja daqui 7.000 anos a data do chamado fim do… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 novembro de 2012 7:20 pm

Fato: tem muitas cidades antigas debaixo d’agua.

alesohale
alesohale
27 novembro de 2012 12:07 pm

não ha fim assim como não houve um começo, somente mudanças… claro, ate onde podemos estudar! as mudanças acontecem e são necessarias. com as mudanças percebemos (como dito no texto) quem é o que. precisamos separar o trigo do joio, mas, antes de faze-lo do lado de fora, presisamos faze-lo do lado de dentro. realmente estamos passando por uma faze de transição (isso não eh novidade para ninguem) e essa transição deixará as coisas mais… vamos dizer, 8 ou 80! eh hora de olharmos para dentro e enxergarmos o que somos e quem realmente somos. saberemos ser algo maior e… Read more »

Duncan
Duncan
27 novembro de 2012 1:16 pm

Segui o blog desde 2004, mas após o (aparente) abandono nunca mais havia entrado aqui. Estava pensando sobre as “profecias” para 2012 e lembrando de como esse assunto já foi tema principal aqui e em vários outros sites, em especial no final da década passada. Resolvi entrar no SDM novamente e me deparo com este post(coincidência?). Como vc disse Acid, me parece é que, com a proximidade da data, poucos estão se arriscando a continuar com todo aquele terrorismo e logo cair no ridículo. Lembro-me bem de que todos que falavam sobre esse apocalipse diziam que em 2012 já presenciaríamos… Read more »

guaco bey
guaco bey
20 dezembro de 2012 10:27 pm

“Esse papo de mudança de consciência não é Apocalipse. É uma baita sem-vergonhice, isso sim!” quero ver a desculpa q os nova era vão dar em 2013, 2014, 2015, 2016, … pro fato de tudo continuar indo pra onde tá indo, ilha de lixo no pacífico, poluição eletromagnética cada vez mais fudendo sistemas endócrinos, nossas glandulas em geral, pineal inclusa, abelhas e por ai vai esse documentário sobre os efeitos da poluição eletromagnética é excelente: http://vimeo.com/54189727 tem tb a escravização em massa de trabalhadores em estilo foxcon chingling, politicos cada vez mais em duplo pensar e duplo fazer (tipo obama… Read more »

guaco bey
guaco bey
20 dezembro de 2012 10:17 pm

aqui em casa o fim do mundo começou já, minha esposa tá na TPM há alguns minutos, e nem é meia noite certa ainda! 😀 😀 😀 😀 😀 o ciclo do fim do mundo aqui é mensal! 😀 😀

Coringa
Coringa
21 dezembro de 2012 1:05 am

Dois momentos para reflexão:

“Se quiser chegar ao coração de um homem, há de se contar uma história, dessas onde não faltem deuses ou personagens, ou muita fantasia. Porque é assim, suave e docemente, que se despertam as consciências.”
(La Fontaine)

“A sua alma, repleta de vaidade, está enfeitada com amuletos que inspiram medo e emblemas de necromancia, para que os olhos curiosos não descubram a sua miséria.”
(Mikhail Naimy; O Livro de Mirdad)

Anônimo
Anônimo
21 dezembro de 2012 12:36 am

“… tudo continuar indo pra onde tá indo, ilha de lixo no pacífico, poluição eletromagnética cada vez mais fudendo sistemas endócrinos, nossas glandulas em geral, pineal inclusa, abelhas e por ai vai…”

Então, por isso a necessidade/tendência de tomada/mudança de consciência. 😉

Lionheart
Lionheart
20 dezembro de 2012 6:49 pm

Na boa, se esta merda de mundo tiver mesmo que acabar, que acabe com dignidade, com direto a anjos tocando trombetas, destruição maciça, choro, ranger de dentes, essas coisas. Pra mim, que fui criado no catolicismo, o fim do mundo tem que ser assim. Esse papo de mudança de consciência não é Apocalipse. É uma baita sem-vergonhice, isso sim!

Anônimo
Anônimo
20 dezembro de 2012 7:57 pm

Fim do mundo é a expressão das pulsões de mort que muito doente tem. Fim do mundo é coisa de debil mental… Grow up and face it

Anônimo
Anônimo
20 dezembro de 2012 8:00 pm

já é dia 21 no oriente. :p

Anônimo
Anônimo
20 dezembro de 2012 8:39 pm

os maias estão no fuso horário da América!!!

Anônimo
Anônimo
20 dezembro de 2012 8:41 pm

eu tb acho essa estória de apocalipse uma sem-vergonhice!

Anônimo
Anônimo
20 dezembro de 2012 8:55 pm

“os maias estão no fuso horário da América!!!”

A data em questão – 21/12/12, refere-se ao solstício de Inverno que se espera que ocorra às 11.11 UTC (conhecido anteriormente por TMG, Tempo Médio de Greenwich) ou 9:00 hrs de sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 no horário de Brasília.

Mcnaught
Mcnaught
27 novembro de 2012 2:35 pm

“O que sobra pra essa data?´´ O universo segue seu caminho independente de datas (invenção humana). Já que citou filosofia, podemos ir de Heráclito: “Heráclito observa que na realidade tudo muda, mesmo quando a mudança é tão lenta que não percebemos.´´ Uma mudança de comportamento e tecnológica mudou o planeta e isso ja tem um tempo. Algumas décadas. Por isso não podemos especificar datas, e sim ´´épocas.´´ Interpreto o calendário Maia sinalizando o auge de toda essa mudança que já vem acontecendo. E talvez, com alguma conseqüência. Who Knows… “Desde o ano passado eu resolvi que iria criar um clima… Read more »

Olim
Olim
28 novembro de 2012 12:40 pm

Realmente o Lula foi uma porcaria de máscara que eu já cantava há éons…

Cada dia uma máscara dele cai…
O salafrário das 2012 máscaras.
Nada de novidade, para mim…

Aurilio Santos
Aurilio Santos
4 dezembro de 2012 6:21 pm

Mensagem mega off topic: Acid a gente se conheceu no encontro do Mayhem, eu, você, Saulo, Robert e Amanda.
Queria entrar em contato com você.

Nana
Nana
5 dezembro de 2012 9:29 am

Off-topic, pero no mucho… Eu ontem tive a impressão de que o Apocalipse já começou, e será o Apocalipse Zumbi! Observei bem de perto a cracolândia que se estabeleceu na entrada da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. É a visão do inferno de Dante, ou, como me disseram, dos zumbis do game Resident Evil (não conheço o jogo). A impressão que se tem é essas pessoas cinzas, sujas e rotas vão pular em cima da gente qualquer momento para devorar nosso cérebro. Deprimente… Espero que possamos experimentar um novo tempo, um tempo de paz e despertar da consciência… Read more »

raph
raph
5 dezembro de 2012 11:24 am

Enquanto isso, e por séculos, os sufi tem apenas dançado, em silêncio…

Se você não me achar em você, nunca me achará. Pois, tenho estado contigo, desde o começo de mim. (Rumi)

***

E ainda outros, ainda mais antigos, já nos diziam:

Acorde!
Recorde que você é um ser,
que veio de uma estrela,
que está em uma estrela,
que irá para outra estrela.
Pouse suave.
Os mensageiros orientam.

(Hermes Trimegisto)

Anônimo
Anônimo
5 dezembro de 2012 7:31 pm

Esqueça o PT, menos política da Veja e mais magia, por favor. Cada um na sua.

Geninha
Geninha
8 dezembro de 2012 11:40 am

É engraçado essa história de política, discutir política, pq na verdade não votamos com a razão. Não pensamos no todo. Amo o Maluf de todo meu coração, torço por ele, voto nele sempre que possível… E quando todos dizem que ele é corrupto, não me importo! E, pra mim, não há dúvidas que seja, lembra do “rouba, mas faz!” ? É isso! Ele fez! Talvez seja assim, todos sabem que o PT não é cheiroso, mas cada um leva a sua parte, entendendo que a mão está estendida para todos – o pão está na mesa, o resto é política.… Read more »

Anônimo
Anônimo
8 dezembro de 2012 1:08 pm

poxa, agora só tá faltando campanha pro Maluf ser rei! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carminha
Carminha
8 dezembro de 2012 7:38 pm

Ah é, aos pobres um pedaço de pão e já tá muito bom…

amoraisa
amoraisa
4 dezembro de 2012 9:14 am

Sobre a imagem de Jesus da xícara de café, desculpem-me a falta de fé,mas aquela imagem é da Jandira Martinez,atriz global e diretora de teatro.É sim!

thahy
thahy
4 dezembro de 2012 8:01 am

Sou leitora assídua a não sei quantos anos… Esta deve ser a primeira ou segunda vez que comento. Gostei do desabafo, das conclusões e das referências ao tio bigodudo. Meu pai tem uma frase ótima: ‘todo dia é o fim do mundo para alguém’.

Paulo Jr
Paulo Jr
28 novembro de 2012 7:59 pm

Adorei esse texto!
Muito perspicaz, o senhor!!

Felipe
Felipe
29 novembro de 2012 12:03 am

Bem interessante o texto, como sempre.

Acid, essa dica eh do oraculo?

Grande abraco

Olim
Olim
29 novembro de 2012 10:28 am

Oi, Acid…

Por aqui tudo beleza…
Sempre estamos passando por algo “novo” a cada dia, mas estes últimos anos forma realmente repletos de “novidades”; algumas “boas” e muitas “ruins”…hehe

E, quer queria ou não, devemos aceitá-las como são e assim poder compreender o filtros mentais envolvidos.

Parece que o tempo está bem apressado nas novidades e os nós decorrentes – se refletirmos com profundidade- são sempre os mesmos de antes; as máscaras são as mesmas, embora disfarçadas para cada tipo de baile…rs

Estou ajustando minha frequência para estar na mesma sintonia do Todo.

Grande abraço para vocês!
Estamos juntos!

Maria
Maria
1 dezembro de 2012 9:13 am

E não são esses tempos de “seleção do joio e do trigo”..? parece-me… cada um alcançando os níveis correspondentes às suas vibrações (mentais, morais, espirituais, intelectuais). O que sempre foi assim, mas, parece agora se potencializa…

O que aconteça, importa “o novo olhar para VER” (o que acontecer) – em essência, simbologia, recadinho dos céus…

Paz e Luz!!

Eduardo Buchs
Eduardo Buchs
1 dezembro de 2012 6:40 pm

Muito bom o vídeo Acid,abraço!

Felipe
Felipe
3 dezembro de 2012 1:02 am

Muito obrigado pelo video Acid, tinha realmente pensado que vc tinha ouvido isso no grupo que fazia parte.

Que seja feita a vontade Dele e nao a nossa. Na minha humilde opiniao, mais assustador que uma catastrofe fisica eh perceber que quase todos a nossa volta vivem como se estivessem com um piloto automatico ligado, indo e vindo sem saber o real motivo da jornada. Nao moro mais no Brasil e percebo que cada lugar tem sua propria forma de alienacao.

Fui lendo de link em link e achei esse aqui: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2002/10/a_geracao_atual.html

abracao, fique com Deus

Coringa
Coringa
3 dezembro de 2012 9:43 pm

“E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.”

Dancemos, então…

FELIZ NATAL e FELIZ ANO NOVO (OU NOVA ERA?) À TODOS! 🙂

Dohko de Libra
Dohko de Libra
9 dezembro de 2012 8:19 am

É Acid, eu sou das antigas, você sabe bem. E lembro muito bem da propaganda que você fazia de 2012, em que passaríamos por uma graaaaaaande mudança, com direito a catástrofes e tudo mais. Na prática, entra não, sai ano e nunca muda nada. Nada mesmo.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.