VOE ALTO…

Logo após a 2ª Guerra Mundial, um jovem piloto inglês experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo.

Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento.

Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro.

Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas. Voando cada vez mais alto, pouco a pouco cessaram os ruídos que quase colocaram em perigo a sua viagem.


Se ameaçarem destruí-lo por inveja, calúnia ou maledicência, VOE ALTO…

Se o criticarem, VOE MAIS ALTO…

Se lhe fizerem injustiças, VOE MAIS ALTO AINDA!

Lembre-se sempre… os ratos não resistem às alturas! 

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
46 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Robalo
Robalo
1 dezembro de 2007 10:24 am

Um texto muito bom. a elevação pelo pensamento é o melhor caminho…!!

Íris
Íris
31 janeiro de 2006 11:15 pm

Oi, Táta Só pra acrescentar: o autor dessa história é Albert Einstein… (parece que ele está em todas, né?). Os últimos comentários a respeito da relação do Tao e da Física, me fizeram lembrar o Princípio da Dualidade Onda-Partícula, da Física Quântica, no qual a Observação depende de como o Observador a vê (ora assumindo a forma de onda, ora de partícula – sendo, por esse motivo, relativística). É… Aristóteles e todo o seu exclusivismo (inclusive o de Newton) caíram por terra. Ou, como numa velha história… “quando os cientistas chegarem ao topo da montanha do conhecimento (se é que… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
31 janeiro de 2006 8:27 pm

Esse Fritjof Capra é meio petista né… hehehehe.

(Na verdade achei ótima a entrevista porém, muitas perguntas foram tão superficiais e óbvias…)

Táta
Táta
31 janeiro de 2006 6:39 pm

Supere Seus Obstáculos Estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: – Como você fez isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos… Read more »

Nanci
Nanci
1 fevereiro de 2006 8:00 pm

Oi Drica, oi amigos e amigas, se eu posso dar mais uma opinião, acho que quando conseguirmos realmente “voar alto”, os invejosos e negativos até vão estar do nosso lado, mas não conseguirâo fazer a gente cair. O ratinho ainda está no avião quando ele sobe alto, mas não faz mais nenhum estrago no avião.No estágio do nosso planeta, os ratinhos vão sempre estar ao lado de quem está aprendendo a voar. Eu às vezes vôo, as vezes sou ratinho. Meu nome não saiu no comentário anterior, é Nanci(ainda estou aprendendo o computador)

Sandra
Sandra
31 janeiro de 2006 5:00 pm

Não é a toa que estamos acabando com a natureza. Por pura comodidade de voltar e deixar o ratinho de volta ao lar. E a gente se achando, né?!

Anônimo
Anônimo
31 janeiro de 2006 1:10 am

e usou “plantas do poder” para “ver” esse falso paralelo…

Mário Tácito
Mário Tácito
30 janeiro de 2006 1:08 pm

Eu gostaria de repetir todo um discurso contra a leviandade, a calúnia, a mentira, e tantos outros sentimentos baixos. No entanto, hoje eu me pergunto quantas e quantas vezes eu mesmo aceitei aquilo que se comentou, que se aceitou sem, ao menos, ter o cuidado de tirar a prova, de conferir as informações, precipitando-me em opiniôes (doxa) estéreis e vazias em apoio ao que se dizia, especialmente quando o assunto era irrelevante. Mas não foi cabir que disse que o diabo mora no irrelevante?… De qualquer forma, na escala evolutiva me vejo bem atrazado. Esse é o fato que tenho… Read more »

Íris
Íris
1 fevereiro de 2006 4:33 pm

Voar alto é simplesmente uma metáfora… para queimarmos todas as pontes que existem atrás de nós. Irmos em direção aos nossos sonhos, e, se vale a pena vivermos por eles, também é necessário morrermos para o nosso orgulho, antes de vislumbrarmos a felicidade. O amargor não está presente apenas nos que frequentam esse blog, mas em todos os seres… que buscam não apenas o consolo, mas algo além da dor.
“As tempestades fazem os carvalhos aprofundarem suas raízes”. (Charles de Gaulle)

Fábio
Fábio
1 fevereiro de 2006 2:23 pm

“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.”

Voar é para corajosos…

Anônimo
Anônimo
1 fevereiro de 2006 7:28 am

Oi amigose amigas, “voar alto” para mim é manter os pensamentos elevados, e “os ratos que roem a lona do avião”, são as pessoas, situações, e nossos próprios defeitos que abrem as brechas que nos fazem desequilibrar e cair. Eu ainda não consigo voar para o alto sempre que um rato vem atacar meu avião.
Obs: estou aprendendo agora a mexer com computador, por pressão de filhos e marido.Então perdoem minha pergunta idiota, mas quem é Acid?

Drica
Drica
1 fevereiro de 2006 9:04 am

Oi, amiga,
Seja bem vinda aqui no Saindo da Matrix.
Acid é o nome do dono desse Blog, é ele quem escreve e prepara as matérias pra nossos comentários.
Concordo com você, penso que “voar alto” é isso mesmo que você colocou.

nana
nana
1 fevereiro de 2006 9:30 am

“Mas é claro que o sol Vai voltar amanhã Mais uma vez eu sei Escuridão já vi pior De endoidecer gente sã Espera que o sol já vem Tem gente que está Do mesmo lado que você Mas deveria estar do lado de lá Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar Tem gente enganando a gente Veja nossa vida como está Mas eu sei que um dia A gente aprende Se você quiser alguém Em quem confiar Confie em si mesmo Quem acredita Sempre alcança Mas é claro que o sol Vai voltar amanhã Mais… Read more »

Cris
Cris
18 novembro de 2007 9:37 am

Esse texto me ajudou hoje. Sabe aqueles dias em que parece que o o mundo tá caindo? Hora de respirar. Eu já conhecia o texto, mas é muito bom reler.
Obrigada!

Biltís
Biltís
2 fevereiro de 2006 6:39 pm

Shaolin

Uma vez li uma frase que me chamou a atenção:

“Voar é privilégio dos fortes”.

A esperança sempre sorri àquele que é sincero e acredita!

Bola pra frente!

Susie Sun
Susie Sun
5 fevereiro de 2006 9:08 pm

Este texto é realmente de grande valia também para quem está no caminho de se tornar a estrela única que é! Portanto, como grande parte dos meus leitores está nessa luta também, resolvi publicá-lo no meu canto. Tenha uma semana com muita energia. Susie

Susie Sun
Susie Sun
5 fevereiro de 2006 5:00 pm

Perfeito! Susie

Papa Léguas
Papa Léguas
5 fevereiro de 2006 3:46 pm

Sim, nós reconhecemos os nossos erros: … nos outros!

Cris
Cris
5 fevereiro de 2006 12:52 pm

Gosto muito desse texto, já tinha lido outras vezes. è muito inspirador.
Gosto dos seus artigos no site Somostodosum, e gostei especialmente do último que fala sobre a Igrja Universal. Eu sou kardecista, respeito todas as crenças e igrejas, tenho amigos espíritas, evangélicos, um grande amigo pastor e um amigo padre. Resolvi escrveer pq a matéria diz exatamente o que penso faz muito tempo.A Universal é sempre muito criticada, porém é indiscutível o grande trabalho social que realiza, e essa parte é sempre esquecida qdo se fala nela. Gostei, um artigo que exprimiu exatamente meu ponto de vista.

Beijos

Anônimo
Anônimo
5 fevereiro de 2006 9:33 am

VOCÊ É… … Forte quando pega sua mágoa e ensina a sorrir. … Corajoso quando supera seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo. … Amoroso quando sua própria dor não lhe faz cego à dor dos outros. … Sábio quando conhece os limites de sua sabedoria. … Verdadeiro quando admite que há vezes em que você se engana. … Livre quando tem o controle de si e não deseja controlar os outros. … Honrado quando descobre que sua honra é honrar os outros. … Generoso quando pode receber tão docemente quanto você pode dar. … Atencioso quando… Read more »

Shaolin Monk
Shaolin Monk
2 fevereiro de 2006 12:03 pm

“Colocando-se à mercê das águas é que se consegue flutuar.” (Provérbio japonês). Voar alto é não se prender a nada, temporariamente parece que estamos à mercê das coisas, mas se não nos prendermos a elas com certeza voaremos alto.

Anônimo
Anônimo
1 fevereiro de 2006 10:29 am

“*BUSQUEMOS O SILÊNCIO MENTAL, CALEMOS NOSSAS LÍNGUAS INTERNAS E EXTERNAS.

*NOSSOS INIMIGOS SÃO INTERNOS, NÃO OS BUSQUEMOS FORA DE NÓS MESMOS.

*USEMOS A ESPADA SOMENTE CONTRA NÓS MESMOS, ELIMINANDO NOSSOS PRÓPRIOS DEFEITOS, NÃO CONTRA OS NOSSOS SEMELHANTES!

*SAIBAMOS APROVEITAR AS SITUAÇÕES DA VIDA PARA TIRAR NOVOS APRENDIZADOS, EM TUDO HÁ ENSINAMENTO, É SÓ PRESTAR ATENÇÃO E OUVIR A VOZ DO CORAÇÃO.”

Shaolin Monk
Shaolin Monk
30 janeiro de 2006 12:07 pm

“Devemos interpretar as ofensas e agressões dos outros como ‘cálido sopro de Deus’ que faz desabrochar a flor da nossa alma.” (Masaharu Taniguchi).

Mano Piper
Mano Piper
30 janeiro de 2006 11:48 am

O texto é excelente, a inveja e a calúnia são armas podres que muitos se utilizam principalmente pra atingi aqueles que pregam sempre a justiça e a paz.
Realmente pra fugi dessas coisas só voando alto mesmo.
Por isso continue subindo os degraus sempre em sentido de evolução espiritual.
E aqueles que continuam se utilizando dessas armas podres acabaram no esquecimento vindo a se auto-destruir por si próprias.
É por causa disso que a tanta injustiça nesse mundo, porque tem gente que sempre trilha o caminho mais façil pra passa por cima do outro.

agent willows
agent willows
1 fevereiro de 2006 5:14 pm

Quanto mais alto voamos, mais abrangente nossa visão fica…
e mente aberta è o q as pessoas invejosas, negativas, menos tem… e aì se elas nos acompanharem como fez o rato.. nao irão suportar.

o problema de voar alto nao eh a “altura“ mas sim o motivo q o faz voar
Segundo a mitologia grega o ambicioso Icarus voou muito perto do sul com suas asas de cera e penas. Quando a cera nào suportou e derreteu ele mergulhou em sua morte.

Fiat Lux
Fiat Lux
28 janeiro de 2006 12:15 pm

Eu entendi o q vc quis dizer, Anônimo, mas acho q nem é ser um pouquinho ruim.
Pra se defender é bom não se colocar abaixo e nem se postar acima de ninguém, olhar no mesmo nível já tá de bom tamanho.

Anônimo
Anônimo
28 janeiro de 2006 11:44 am

Tem aquele lado de você ser como Madre Tereza e as pessoas só se aproveitarem de você…
Tem que ser um pouquinho ruim também. Isso é defesa necessária.
Mas ela não deixa de ser linda (Madre Tereza)

Quércia
Quércia
28 janeiro de 2006 10:21 am

tadinho do acid. se sentindo ofendido por quem não é seu seguidor 100%. Uma hora a máscara do moleque ia cair e suas ações e atitudes iriam mostras o que muitos que vem aqui em busca de informação já percebiam: que o acid se sente um lider iluminado, mesmo não o sendo (AINDA, pois pode ser se deixar de ouvir oráculos que já falaram que lula iria salvar o brasil e ouvir somente seu próprio coração e intuição) Agora que caiu fico feliz em saber que a lei do retorno se aplica a quem adora aplicá-la aos outros. Espero que… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
28 janeiro de 2006 9:19 am

Contanto q esse “voe cada vez mais alto…” não tenha uma conotação do tipo, “o que vem de baixo não me atinge”
e tenha mais a ver com o q a Bia Badaud nos proprcionou com o texto da Madre Tereza, acho q é por aí mesmo.

É entre vc e Deus; entre vc e a sua consciencia. Sem arrogancia de se achar melhor do q o rato, mas ter compaixão e compreensão de que ele age de acordo com o seu entendimento.

What the Bleep Do We Know!? 2
What the Bleep Do We Know!? 2
27 janeiro de 2006 10:32 pm

Tremei céticos o What the Bleep 2 – DOWN THE RABBIT HOLE esta a caminho.
Os trailers neste link:

http://www.whatthebleep.com/trailer/

Bia Badaud
Bia Badaud
27 janeiro de 2006 9:15 pm

tem uma outra, muto boa, também. se me permite: “Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as, assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro. Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. Se você tem paz, é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 janeiro de 2006 8:16 pm

DEPENDE….Quando há ausência de auto-crítica,e excesso de “ego”,quanto mais alto o vôo maior o tombo,HA,HA,HA
CUIDADO.

Govinda
Govinda
27 janeiro de 2006 8:09 pm

É como ouvi uma vez: A vida é um eterno pra frente e pra cima, pra frente e pra cima…

Anônimo
Anônimo
28 janeiro de 2006 5:42 pm

Interessante… os elefantes, animais + fortes do mundo (até os leões abaixam a juba de medo) tem como pior inimigo… o RATO! Quando o este entra pela tromba quando o elefante procura sua comida, ñ consegue sair… por causa da mucosidade do interior… e daí imagina o estrago.
Em tempo: na representação do Ganesha, adivinha em quem ele pisa, demonstrando coragem?!

Teacher
Teacher
28 janeiro de 2006 8:50 pm

Oi anônimo, Quercia ou sei lá o que mais…Muitos têm ficado incomodados e até irritados com seus comentários( e com razão). Mas estou aqui para te agradecer, sabe, tenho passado uns momentos alegres, rindo de seus comentários e de voce. Seja lá qual for seu intuito aqui neste blog, uma coisa é certa, voce está de um modo ou outro me fazendo bem. BRIGADUUUUU 😆

Joey Castle
Joey Castle
29 janeiro de 2006 2:07 am

Essas discussões me fazem pensar, se vocês realmente sabem em que ponto do caminho estão cada um? Mas quem sabe? No mais, sempre digo que idéias não dizem nada, o que conta são as atitudes.

Vimerson
Vimerson
30 janeiro de 2006 10:31 am

Ei Íris…

eu quero ser um acidiano!!! Que tal
Acidiano da Luz Azul? Massa né? ou talvez Acid-Shiva? ai ai ai delírios mesmo o importante não é glorificar o mensgeiro e sim a mensagem como nosso companheiro acid sempore diz!!!

Namstê

Henrique
Henrique
30 janeiro de 2006 10:12 am

Voar alto, sim e por que não? Não entendo que isto seja motivo de alguém com ego exacerbado. Para voar mais alto, precisamos trabalhar mais, treinar mais, nos esforçarmos mais, ou seja, ir contra a inércia e a mesmice que tenta nos dominar. Temos de ser dinâmicos, voar cada vez mais alto e evoluir. Gostei muito, parabéns pelo blog!!

Felipe
Felipe
30 janeiro de 2006 9:47 am

Parabéns pelas mensagens, não é a primeira vez que eu leio um post aqui que me traz um pouco de paz pra encarar o dia-a-dia. Valeu !

Anônimo
Anônimo
30 janeiro de 2006 12:26 am

Tiago, eu só queria dizer uma coisinha, hehehe…

Bem, acho que várias pessoas comentam aqui como anônimos e não há apenas um..
Sei lá, fiquei meio preocupado com o “Dr. Covarde”…
Eu comento anônimo por falta de nick mesmo… Eu sou o anônimo que disse que não voltaria mais aqui por me estressar com o que na época se denominava LENDS… Bem, continuo aparecendo de vez em quando…
Eu sou o ccara pra quem desse o negócio do filme por e-mail tb…
Sei lá, só queria dizer isso…

Abraço a todos,

ABIGAIL
ABIGAIL
29 janeiro de 2006 8:38 pm

Legal seu artigo. Valeu a lembrança.
Abraços
Abi

Carla
Carla
29 janeiro de 2006 4:00 pm

Acid…gosto muito do que vc escreve. Sua inteligência é notável.
um beijo…Carla

Íris
Íris
29 janeiro de 2006 2:48 pm

É inacreditável que depois de almoçarmos, as idéias ficam mais claras… Há pessoas que criticam não apenas o “dono” deste blog, mas todos os que participam dele (inclundo a minha pessoa, se é que posso me incluir). Mas já que o assunto recaiu para um nível pessoal, uma idéia me ocorreu… Alguém conhece o Grupo dos Noves, formado pelos discípulos de Açoka? Cada um tinha uma chave, que abria as portas do conhecimento e apenas um possuía os nove dons, ou seja, Buda, claro. Chegando aos finalmentes… O que acha de formarmos um grupo de discípulos do Acid? (Já que… Read more »

Shaolin Monk
Shaolin Monk
29 janeiro de 2006 2:16 pm

Acho que não é simplesmente “ver” o erro do nosso semelhante e dizer: “Perdo-o assim mesmo”, sempre defendi a teoria, de sublimarmos as aparências, transcendendo os aspectos fenomenicos que são temporários e visualizar o que cada um de nós já é na essência. Claro que isto às vezes é díficil e às vezes nos aborrece, mas lembrem-se que Jesus também disse que este mundo o aborreceu primeiro, mas disse também para que tenhamos fé pois Ele venceu o mundo, e nós também podemos fazer o mesmo. As limitações em nossa vida são causadas pela nossa crença no limite. Lembro-me de… Read more »

Íris
Íris
29 janeiro de 2006 2:08 pm

“Ama o teu próximo como a ti mesmo, pois tu é o teu próximo. É ilusão acreditar que teu próximo é outro, e não tu”. (Radhakrishnan) “Ninguém é vosso inimigo, ninguém é vosso amigo, cada um é vosso instrutor”.(Mabel Collins, Luz no Caminho, Editora Pensamento). Somos deuses passando por uma experiência humana, por isso vamos nos respeitar (respeito, do latim “respicere”: “olhar para”. Aceitar os outros e a nós mesmos tal como somos e não sob o véu de nosso egoísmo. Goethe certa vez disse que devemos tratar um homem como gostaríamos que ele fosse… e se o Acid é… Read more »

Shaolin Monk
Shaolin Monk
1 fevereiro de 2006 12:10 pm

A pessoa que está à minha frente é como um espelho a refletir o que eu tenho dentro de mim. Tenho que limpar o original, não adianta limpar o espelho.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.