UFO NO AEROPORTO (1)

Nunca mais tinha visto OVNI nenhum, nem mesmo no Janga, onde vou de vez em quando. Até que, hoje de madrugada, estava eu curtindo minha insônia, procurando o que fazer, quando me deparo com a Lua, gloriosa, deixando o céu da madrugada com o tom azul que eu tanto admiro. Pausa pra apreciar o céu, e quem sabe ver algum OVNI.

Não precisei esperar mais do que um minuto. Por volta das 2:45am uma pequena luz piscando sem ritmo e descendo do céu lentamente na vertical me chamou a atenção. A princípio pensei ser um avião se dirigindo ao aeroporto (que fica a 1.3km de casa). Já confundi muitos deles com possíveis OVNIs, pois eles vêm de muito longe e alguns ficam exatamente de frente pra minha janela e só se vê um ponto branco no céu quase sem se mover (já que eles não estão se movendo lateralmente). Só que aí então eles rumam SEMPRE pra direita (de quem olha) pra poder pousar. Então continuei olhando. A dúvida se desfez quando, após 5 minutos, a luz não tinha crescido – nem tinha se deslocado para os lados, o que significa que não estava nem vindo em minha direção nem indo para os lados – e em alguns momentos pareceu parar no ar. Ela piscava em tons fortes de vermelho e branco, intercalados com tons bem fracos. Lembrava de fato um avião, mas nesse momento, por coincidência, passou um avião beeeem alto indo na direção desse objeto (só que muito mais alto) e pude ver claramente como é um avião visto de longe. Foi aí então que o céu começou a nublar no lado esquerdo, vinha uma massa de nuvens saídas não sei de onde (o céu estava lindamente aberto pouco antes) e, em vez da luz pegar à direita, como fazem os aviões (seguindo o corredor aéreo, e ainda mais porque aproveitava que o lado direito estava sem nuvens e poderia pousar tranquilamente), ela rumou diretamente para a massa compacta de nuvens.

Em 5 minutos o céu estava tomado por nuvens baixas. Caíram umas gotas de chuva e só. Durante mais de 20 minutos nada decolou ou pousou, até que um avião aproveitou uma pequena brecha nas nuvens e decolou (ou seja, tinha alguém na Torre muito atento a tudo que se passava no céu).

Fico pensando: o aeroporto tem um radar local que pega tudo que tem ao redor. Tenho quase certeza de que captaram esse objeto. Por que nenhum controlador de vôo abre o jogo (anonimamente, claro) e relata esses casos, a intensidade das ocorrências, e tal? Será que esses pontos não aparecem no radar? Mas mesmo no visual era evidente (especialmente pra eles, que sabem de todos os vôos) que não era um avião…

Não é pouco usual que UFOs apareçam próximos a aeroportos. Isso quando não ficam pairando sobre a torre de controle, como aconteceu esse ano em Porto Rico, China e, no caso mais bem documentado desse ano, no aeroporto de Chicago (veja um vídeo explicativo – em inglês – aqui).

Referência:
UFO no Aeroporto 2
UFO no Aeroporto 3

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.