NOVIDADES UFOLÓGICAS

Vídeos de UFO em São Paulo, criatura encontrada na Rússia, OVNI que caiu no Canadá e outras novidades ufológicas

A internet está pipocando de coisas legais em relação aos UFOs. Tudo graças a nossa era video-digital, onde qualquer um pode filmar, fotografar e disponibilizar tudo na internet. Entretanto, o terreno (e a tecnologia) também é fértil pra enganar as pessoas com truques de última geração (como foi o caso dos UFOs no Haiti).

Este vídeo foi filmado na zona norte de São Paulo, no bairro de Jardim Brasil. Um objeto voador que muda de forma em plena luz do dia e não é lá muito aerodinâmico. O que poderia ser uma pipa revelou-se uma “coisa” com espinhos, cuja abertura parece ser mais orgânica do que mecânica. Impressionante:

UFO Aranha

ALIEN URANIANO ALIOSHENKA

Temos também uma notícia do jornal russo Pravda (que é tão confiável em suas notícias quanto a revista Contigo, mas que infelizmente é a única fonte de informação do ocidente em relação a Rússia), nos dá conta de que o Mistério do “Alien Uraliano” Alioshenka pode ser revelado em breve:

Cientistas russos podem em breve revelar o mistério do “Alien Uraliano”, uma pequena criatura achada perto da cidade de Kyshtym, nos Montes Urais. Cientistas conduziram 5 séries de estudos laboratoriais investigando amostras de DNA da criatura. Os vestígios do líquido biológico da criatura foram encontrados no tecido em que foi envolvido o corpo de “alien”. O último estudo conduzido por um Instituto de Medicina Legal de Moscou revelou resultados sensacionais.

“Um gene descoberto nas amostras de DNA não corresponde com nenhum gene pertencente aos humanos ou a macacos antropóides”, disse Vadim Chernobrov, um coordenador do centro público de pesquisa Kosmopoisk. “Nenhuma amostra de genes disponível no laboratório corresponde ao gene encontrado. Os peritos em pesquisa de DNA não encontraram nenhuma outra criatura com uma molécula de DNA tão longa”, acrescenta Chernobrov.

Cientistas procuram por uma explicação do fenômeno de Kyshtym por mais de 10 anos

A história começa no verão de 1996 após uma mini-criatura ser encontrada na região de Chelyabinsk. O achado foi logo batizado de “Alien de Kyshtym“.
Um médico examinador local que conduziu uma autópsia concluiu que o cadáver não era nem humano nem animal por natureza. Ufólogos reconheceram o caso do anão de Kyshtym como um caso tipicamente extraterrestre. O clero crê que o anão fosse um demônio.
A criatura ainda estava viva quando foi achada por uma velha mulher semi-analfabeta. Ela foi a única que deu um nome humano ao anão – Alioshenka (um diminutivo do nome Russo “Alexei”).

A maldição de Alioshenka

O anão de Kyshtym não causou nenhum mal enquanto esteve vivo, mas, após sua morte coisas realmente estranhas começaram a acontecer.
A velha senhora, morreu em um caso de “atropelamento e fuga”. Ela foi atropelada poucos dias antes de um time de pesquisadores chegarem à cidade de Moscou.

O cadáver do anão desapareceu sem deixar vestígios

Um investigador designado ao caso supostamente entregou o cadáver a alguns criminosos que fugiram com ele.
Uma equipe de TV japonesa havia chegado em Kyshtym para rodar um documentário sobre Alioshenka. Os japoneses ofereceram uma recompensa de U$ 200.000 por informações sobre o paradeiro da criatura roubada. Entretanto, as tentativas para localizar o corpo falharam.
Uma pequena parte do cadáver foi a única prova que os japoneses conseguiram recuperar de alguma forma. Os japoneses exibiram o objeto em favor das câmeras.
O acadêmico Mark Milkhiker procurou minuciosamente por mais evidências no local onde o anão foi achado. Milkhiker sentiu-se seriamente doente ao voltar para Moscou. Ele morreu repentinamente de ataque cardíaco no hospital onde se encontrava.

UFOS E LAGOS

Temos também esta filmagem de dois UFOs pairando sobre o lago Erie, nos EUA, onde segundo Aaron Clark, um ufologista local, já foram gravados mais de 20 manifestações dos chamados OVNI (objeto voador não identificado) nos últimos dois anos:

Two Lake Erie UFO’s – Featured on History Channel’s “UFO Hunters”

Pode parecer uma filmagem idiota no começo, do tipo que qualquer um faz com LEDs, mas quando ele liga a função “nightshot” podemos ver o local, a distância, e isso é bem, bem mais difícil de se falsificar.

Cada vez mais aparecem evidências de que os UFOs usam bases no fundo dos mares e grandes lagos, porque é um lugar ao qual o ser humano não tem acesso (ou, se tem, é muito limitado):

UFO over water!!

Obviamente os governos não estão desinformados sobre isso. Confiram no documentário Queda no Canadá, exibido pelo History Channel na série Arquivos Extraterrestres, vemos uma queda de um objeto aéreo desconhecido nas águas de Shag Harbour, na Nova Escócia (Canadá), na noite de 04 de outubro de 1967. Apesar das inúmeras testemunhas oculares, os pescadores locais, a guarda costeira e os mergulhadores da marinha não encontraram qualquer indício da queda. Mas muitos acreditam que algo completamente diferente foi encontrado e o governo canadense estava ocultado a verdade do público. Vinte e cinco anos depois, uma nova investigação trouxe a tona documentos oficiais e revelações surpreendentes sobre esse incidente misterioso:

UFO: Queda no Canadá

UFOS E TELESCÓPIOS

E pra terminar, a história mais intrigante de todas: Um jovem astrônomo amador chamado John Lenard Walson supostamente descobriu um novo meio de ampliar a capacidade de pequenos telescópios e alcançou resoluções ópticas – quase até o limite de difração – comumente inatingíveis. Com esta capacidade recém-descoberta ele passou a filmar, noite e dia, muitos objetos estranhos e até então jamais vistos, na órbita terrestre. O filme acabou revelando um complexo de máquinas, aparelhos, satélites, espaçonaves e, possivelmente, naves espaciais que, até então, apareciam como “estrelas”… Se é que chegavam a aparecer:

Far Above Space and Time – Early Episodes

Em dezembro ele prometeu que iria revelar a posição dessas coisas aos outros astrônomos, para que eles mesmos verificassem (o que tornaria tudo o que se vê nos vídeos um fato científico, e não uma eterna dúvida), mas ficou por isso mesmo. Talvez tenha alguma coisa a ver com os helicópteros militares que passaram a dar rasantes em sua casa… de qualquer forma, fizeram um documentário com ele chamado Interstellar.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
205 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
...
...
4 maio de 2023 6:37 pm
...
...
14 maio de 2023 11:30 am
Reply to  ...
...
...
4 maio de 2023 12:51 pm

UAP/UFO capturado por uma das câmeras em um hotspot no Brasil. Nenhuma luz de navegação, aeronave ou satélite visível dessa latitude/longitude naquele momento. Nenhum outro dado do sensor disponível no momento, mas a pessoa responsável está trabalhando nisso.

https://twitter.com/RonyVernet/status/1653994103577649152

https://www.youtube.com/watch?v=VLEXqsC9pBc

...
...
10 abril de 2023 7:33 pm

O Instituto da Academia Russa de Ciências lançou um programa para estudar OVNIs: testemunhas oculares são solicitadas a enviar fotos/vídeos

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/12hyhe6/the_institute_of_the_russian_academy_of_sciences/

...
...
10 abril de 2023 10:46 pm
Reply to  ...

Rússia lança programa para estudar óvnis e pede que testemunhas relatem

https://www.vigilia.com.br/russia-lanca-programa-para-estudar-ovnis-e-pede-que-testemunhas-relatem/

...
...
9 abril de 2023 6:57 pm

Caçadores veem Cube UFO em Coos Bay, Oregon, 5 de abril de 2023 –

“Estranhamente, nenhum de nós se lembrava disso. Foi só quando eu estava movendo alguns videoclipes aleatórios que descobri.”

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/12gt63p/hunters_see_cube_ufo_at_coos_bay_oregon_april_5/

...
...
17 março de 2023 9:31 pm

UFO avistado sobre a lua por astrônomo na Itália enquanto limpava o telescópio 29 de abril de 2007

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/11tsejv/ufo_sighting_over_moon_by_astronomer_in_italy/

...
...
21 janeiro de 2023 6:51 pm

‘Algo está em nosso espaço aéreo’: o deputado Tim Burchett explica por que ele é tão obcecado por OVNIs

“Eu me encontrei com cientistas, algumas das pessoas mais importantes do mundo, que me dizem que temos naves extraterrestres em nosso espaço aéreo regularmente”, acrescentou Burchett.

https://www.knoxnews.com/story/news/politics/2023/01/20/tim-burchett-explains-why-he-is-so-obsessed-with-ufos/69822338007/

...
...
16 janeiro de 2023 7:56 pm

ONU poderá criar escritório para organizar conferências sobre UFOs
https://ufo.com.br/noticias/onu-podera-criar-escritorio-para-organizar-conferencias-sobre-ufos.html

...
...
20 janeiro de 2023 11:23 am
Reply to  ...

Projeto Titan aprovado por San Marino: OVNIs devem ser discutidos nas Nações Unidas pela primeira vez desde 1978
https://www.liberationtimes.com/home/project-titan-approved-by-san-marino-ufos-set-to-be-discussed-at-united-nations-for-first-time-since-1978

...
...
10 janeiro de 2023 5:20 pm

INTRIGANTE FILMAGEM DE OVNI SEGUE SEM SOLUÇÃO

https://www.youtube.com/watch?v=lprzV80Q7wk

...
...
5 janeiro de 2023 6:34 pm
Last edited 1 ano atrás by ...
...
...
26 dezembro de 2022 6:27 pm
...
...
17 dezembro de 2022 2:13 pm

Barack e Michelle Obama estão produzindo um filme sobre a abdução de Betty e Barney Hill

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/zo698e/barack_michelle_obama_are_producing_a_film_about/

...
...
16 setembro de 2022 7:33 pm

Rep. Tim Burchett believes that the United States is in possession of retrieved UFOs. “There’s probably 4 or 5 major corporations that do have some of this technology & they’re using it to reverse-engineer in cooperation with our government.”

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/xf20kf/rep_tim_burchett_believes_that_the_united_states/

...
...
14 setembro de 2022 6:46 pm

Petição a favor da participação de San Marino no Projecto Titan A Suas Excelências os Capitães Regentes e os Membros do Grande e Geral Conselho – Eu, abaixo assinado, ciente do plano de acção denominado “Projecto Titano”, preparado pela Coligação Internacional para a Investigação Extraterrestre (ICER) e pelo Centro Nacional Italiano de Ufologia (CUN), que prevê que São Marinho solicite à ONU a criação de um gabinete para organizar uma Conferência Mundial sobre o estudo do fenómeno OVNI/UAP a realizar em São Marinho, ciente de que a participação de São Marino no Projecto Titano será solicitada através de uma Instanza… Read more »

...
...
23 agosto de 2022 8:51 pm

Documento do Senado americano cita aumento de ameaça de óvnis e pede departamento específico
Um comitê do Senado sobre o orçamento dos serviços de inteligência governo americano afirma que ‘ameaças transmeios de domínio cruzado’ (ou seja, de objetos que transitam no ar, terra ou água) à segurança nacional dos EUA estão aumentando exponencialmente.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/08/23/documento-do-senado-americano-cita-aumento-de-ameaca-de-ovnis-e-pede-departamento-especifico.ghtml

...
...
13 agosto de 2022 12:35 am
...
...
13 agosto de 2022 1:46 pm
Reply to  ...
...
...
10 maio de 2022 10:56 am

Painel da Câmara realizará audiência pública sobre avistamentos aéreos inexplicáveis
Um subcomitê do Comitê de Inteligência da Câmara ouvirá depoimentos na próxima semana de dois funcionários do Pentágono.

https://www.nytimes.com/2022/05/10/us/politics/ufo-sightings-house-hearing.html

...
...
10 maio de 2022 11:57 am
Reply to  ...
...
...
10 maio de 2022 1:32 pm
Reply to  ...

Open C3 Subcommittee Hearing on Unidentified Aerial Phenomena

On Tuesday, May 17, 2022, at 10:00 a.m. EST, the House Intelligence Counterterrorism, Counterintelligence, and Counterproliferation Subcommittee, chaired by Congressman André Carson (D-Ind.) will hold an open hearing on unidentified aerial phenomena. Following the open portion of the hearing, the subcommittee will hold a closed, classified briefing.

https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=aSDweUbGBow+https%3A%2Fyoutu.be%2FaSDweUbGBow&feature=youtu.be

...
...
16 maio de 2022 12:44 pm
Reply to  ...

*DEPUTADOS DOS ESTADOS UNIDOS TAMBÉM FARÃO UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE UFOS*

https://ufo.com.br/noticias/deputados-dos-estados-unidos-tambem-farao-uma-audiencia-publica-sobre-ufos

Um subcomitê do Comitê de Inteligência da Câmara foi organizado para ouvir depoimentos na próxima semana de dois funcionários do Pentágono. A ação vem logo depois de uma audiência similar ser anunciada no Brasil.

Por Equipe UFO – 11 de maio de 2022

*Revista UFO, a maior e mais antiga revista de Ufologia do mundo*

...
...
16 maio de 2022 12:44 pm
Reply to  ...

É Amanhã!

...
...
9 maio de 2022 7:38 pm

TESTEMUNHAS DA MARINHA DESCREVEM ENCONTRO DE 2004 COM UAP A BORDO DO USS RONALD REAGAN

https://thedebrief.org/incident-aboard-the-uss-ronald-reagan-navy-witnesses-describe-2004-encounter-with-uap/

...
...
5 maio de 2022 10:20 pm

Apresentamos uma análise detalhada de imagens de OVNIs e alienígenas supostamente vazadas. Desta vez, não se trata de luzes no céu ou relatos anedóticos, mas de imagens inequívocas.

https://skinnybob.info/

...
...
29 abril de 2022 12:39 pm

Documentário ‘Ariel Phenomenon’ tem trailer e data de lançamento
O filme altamente antecipado sobre o incidente de OVNI de 1994 no Zimbábue está finalmente chegando para um pouso
https://ryan-sprague51.medium.com/ariel-phenomenon-documentary-drops-trailer-and-release-date-c98076b2b03

...
...
10 abril de 2022 3:28 pm
...
...
10 abril de 2022 3:27 pm
...
...
13 março de 2022 6:00 pm

OVNI em forma de charuto fotografado e perseguido pela Força Aérea Italiana sobre o Aeroporto de Sant’Angelo em 1979 [Aprimorado e Colorizado]

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/tcxvmr/enhanced_and_colorized_picture_of_the_object/

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/ni2iyf/cigar_shaped_ufo_photographed_and_pursued_by/

...
...
11 março de 2022 5:44 pm

James Fox está quase finalizando o documentário de Varginha.

comment image

...
...
10 março de 2022 12:23 pm

*UFO FILMADO POR PILOTO COMERCIAL EM FEVEREIRO DE 2020 É ANALISADO E TIDO COMO AUTÊNTICO*

https://ufo.com.br/noticias/ufo-filmado-por-piloto-comercial-em-fevereiro-de-2020-e-analisado-e-tido-como-autentico

Um piloto de Airbus A320, em um voo de rotina sobre Medellín, Colômbia, em fevereiro de 2020, olhou pela janela da cabine e avistou algo que nunca tinha visto antes nas nuvens – um UFO. E agora, após análises detalhadas, muitos especialistas concordam que o misterioso objeto filmado pela testemunha ocular é “real.”

Por Equipe UFO – 10 de março de 2022

...
...
3 março de 2022 1:23 pm

Canadá preparará relatório sobre possíveis incursões de OVNIs em instalações nucleares e considerará entrar em contato com aliados dos EUA

https://www.liberationtimes.com/home/canada-to-prepare-report-about-ufo-incursions-at-nuclear-facilities

...
...
3 março de 2022 1:24 pm
Reply to  ...

(Canadá) Membro do Parlamento de Manitoba, Larry Maguire, faz perguntas sobre fenômenos aéreos não identificados (UAP)

https://www.youtube.com/watch?v=zNyrRT2HkKQ

...
...
1 março de 2022 8:49 pm

Aqui estão 20 anos de avistamentos de OVNIs que recebemos do governo canadense

Os mais de 500 relatórios abrangendo quase 300 páginas contêm dezenas de avistamentos estranhos de pilotos comerciais, soldados e policiais.

https://www.vice.com/en/article/z3ngvx/canadian-government-ufo-reports-release

...
...
10 março de 2022 7:45 pm
Reply to  ...

Relatório oficial do governo canadense – um OVNI do tamanho de um campo de futebol foi visto pairando e voou muito rápido.

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/tb1zx9/official_canadian_government_report_a_ufo_the/

Um desses relatórios..

...
...
24 janeiro de 2022 3:33 pm

*POLÍCIA DO REINO UNIDO COMPARTILHA RELATOS DE UFOS DE 2021*

https://ufo.com.br/noticias/policia-do-reino-unido-compartilha-relatos-de-ufos-de-2021

Um departamento de polícia na Inglaterra compartilhou detalhes sobre uma variedade de relatos de UFOs e alienígenas que seus operadores de emergência receberam em 2021.

...
...
14 janeiro de 2022 7:56 pm

The best UFO footage ever or the best fake ever. (100 x zoom and stabilized). New analysis and this classic case is worth discussing.

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/s3vsm8/the_best_ufo_footage_ever_or_the_best_fake_ever/

...
...
13 janeiro de 2022 6:51 pm

San Marino One Step Closer To Making Historic UFO Request At United Nations
https://www.liberationtimes.com/home/san-marino-one-step-closer-to-making-ufo-request-at-the-united-nations

...
...
12 janeiro de 2022 5:55 pm

Exclusivo: técnico nuclear detalha graves violações de segurança envolvendo OVNIs e alta estranheza na base nuclear dos EUA
https://www.liberationtimes.com/home/former-nuclear-weapons-technician-comes-forward-about-serious-security-breaches-involving-uap-and-high-strangeness-at-us-air-force-base

...
...
11 janeiro de 2022 11:34 pm

Teria um misterioso e enorme objeto protegido a Terra do cometa Leonard?
Imagens oficiais da NASA foram analisadas recentemente e, segundo os entusiastas da astronomia e ufologia, um enorme objeto teria “protegido” a Terra da cauda do cometa Leonard. O que realmente aconteceu?
https://www.youtube.com/watch?v=XnSFr28LELo

https://ufo.com.br/noticias/teria-um-misterioso-e-enorme-objeto-protegido-a-terra-do-cometa-leonard.html

...
...
11 janeiro de 2022 11:56 pm
Reply to  ...

Possível Explicação

FACT CHECK: Massive Object Caught Shielding Earth From Venus As Comet Leonard Passes?

https://www.youtube.com/watch?v=vxJrttsU4ZU

...
...
8 janeiro de 2022 12:48 am

Mufon Case#120202 – NOT MY FOOTAGE! Best footage I’ve ever seen. Witness states this occurred on 1/6/2022 in Orangeburg, SC.

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/rylaj7/mufon_case120202_not_my_footage_best_footage_ive/

...
...
7 janeiro de 2022 2:01 pm

Arquivos ultrassecretos sobre UFOs são liberados pelo Ministério da Defesa da Espanha
O Ministério da Defesa da Espanha tornou público mais de 1.900 páginas de arquivos sobre avistamentos de UFOs registrados em seu espaço aéreo entre 1962 e 1995.
https://ufo.com.br/noticias/arquivos-ultrassecretos-sobre-ufos-sao-liberados-pelo-ministerio-da-defesa-da-espanha.html

Para acessar os documentos ufológicos do Ministério da Defesa espanhol

https://bibliotecavirtual.defensa.gob.es/BVMDefensa/exp_ovni/i18n/consulta/indice_campo.do?campo=idtitulo

...
...
22 dezembro de 2021 10:41 pm

UFOs in Marion, Ohio – December 16, 2021

https://www.youtube.com/watch?v=NwJzIOpeiyw

...
...
22 dezembro de 2021 10:42 pm
Reply to  ...

UFO Sighting (US-12212021-0006)
Marion, Ohio on December 16, 2021
https://ufostalker.com/sighting/119926

...
...
20 dezembro de 2021 12:22 am

Foto de UFO discoide sobre uma colina em Balcarce, Argentina, é revelada
“Comecei a percorrer a área e fiquei duas ou três horas tirando fotos e filmando. E quando fui fotografar o Cerro Paulino, vi algo preto se movendo ao longe, acima do morro, que tinha uma luz vermelha no centro”, acrescentou. Nas palavras da mulher, o objeto “(…) desapareceu nas nuvens em questão de segundos.” No entanto, foi registrado em uma das fotos que ela tirou durante aquele dia.

https://ufo.com.br/noticias/foto-extremamente-nitida-de-ufo-discoide-sobre-uma-colina-em-balcarce-argentina-e-revelada.html

...
...
20 dezembro de 2021 12:22 am
Reply to  ...

comment image

...
...
15 novembro de 2021 7:09 pm

I seen this on #ufotwitter- If this is real- it’s incredible footage.

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/quf2cb/i_seen_this_on_ufotwitter_if_this_is_real_its/

...
...
10 novembro de 2021 1:59 am

*UFO GIRATÓRIO EM FORMA DE CUBO É FILMADO EM MISSOURI, ESTADOS UNIDOS*

https://ufo.com.br/noticias/ufo-giratorio-em-forma-de-cubo-e-filmado-em-missouri-estados-unidos

Justin Johnson, de 30 anos, estava voltando do trabalho para casa no dia 27 de outubro quando o avistamento ocorreu. Ele ficou tão estarrecido que parou para observar e filmar o estranho objeto.

Por Equipe UFO – 09 de novembro de 2021

*Revista UFO, a maior e mais antiga revista de Ufologia do mundo*

*AO COMPARTILHAR, CITE A FONTE*

...
...
18 julho de 2021 6:16 pm

Multiple UFO’s accidentally caught on drone footage. Fairfield CT

https://www.reddit.com/r/UFOs/comments/omjd7r/multiple_ufos_accidentally_caught_on_drone/

...
...
22 junho de 2021 3:20 pm

*22/06/2021 LIBERADA FILMAGEM COMPLETA DO UAP DO CANAL DE BRISTOL, PAÍS DE GALES* https://www.youtube.com/watch?v=9fXkXC5Cqcw 17 de setembro de 2016, 21 horas e 21 minutos Fenômeno aéreo não identificado é filmado sobre o Canal de Bristol, no País de Gales, enquanto policiais monitoravam de helicóptero o aeroporto de Cardiff utilizando uma câmera FLIR. Voava contra o vento a cerca de 200 km/h e não foi detectado pelo controle de tráfego aéreo. Não podia ser visto a olho nu, apenas em infravermelho, o que significa que o objeto emitia calor. No ano de 2016 foram liberados apenas trechos das filmagens, realizadas pelos… Read more »

...
...
7 maio de 2021 8:20 pm
...
...
6 maio de 2021 6:14 pm

*Projeto Vigília – Transmissão de teste #011 (AO VIVO)* Detecção Automática de Fenômenos Aéreos Não Identificados Faça uma doação e apoie a implantação da estação PV-002 na Serra da Beleza! A Serra da Beleza fica localizada no município de Valença/RJ e trata-se de uma das regiões do país com maior incidência de fenômenos anômalos. Após a implantação da estação, prevista para junho/2021, será possível gravar os fenômenos de forma automática 24 horas por dia, 7 dias por semana. Como doar? Pix (rvernet@gmail.com) ou superchat durante as lives do Projeto Vigília Valor do Projeto (versão inicial): R$ 921,00 (câmera 6 MP… Read more »

Munhoz
Munhoz
26 janeiro de 2008 1:27 pm

Obrigado Caesar… tinha passado despercebido, também não consegui relacionar aquela forma com nada, parece que os ufólogos estão muito empolgados com o acontecido, eu particularmente acho que está mais pra fraude do que pra fenómeno ufológico, não me parece um verdadeiro “crop circle” (esse fenômeno me fascina muito). Lá no site dos “Céticos” o cara diz que o dono da plantação tem uma pousada próximo do local, e também faz um comentário a respeito do filme “signs” com Mel Gibsom que passou na globo semana passada se eu não me engano… sei lá, dessa vez parece que eles tem razão.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 janeiro de 2008 2:10 pm

O chato é que a Ufologia tem muito pouca instrumentação e muita opinião. Não há interesse, por exemplo, dos “cientistas malucos” de desenvolver coisas pra investigar locais de aparições, busca de vestígios, enfim, um trabalho Forense tipo CSI. Isso no mundo todo. Se houvesse, já teriamos com certeza detectado alguns padrões.
Magnetismo, por exemplo… tenho quase certeza de que essas naves deixam traços magnéticos, radioativos, alguma coisa assim. Como sou péssimo em exatas, fico sem ter como contribuir a uma pesquisa assim.

Alex Nalin
Alex Nalin
27 janeiro de 2008 10:18 am

Alguém poderia me explicar do que se trata isso:
http://www.youtube.com/watch?v=ff16B33clIE&feature=related

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 janeiro de 2008 12:11 pm

Você chegou a ler e ver os videos do post, Alex?

billy shears
billy shears
27 janeiro de 2008 5:35 pm

Repórter e entrevistado falavam com sorrisos no rosto, a reportagem teve, propositadamente, um tratamento sutilmente cômico. Foi o q pude notar…as imagens são muito pouco esclarecedoras, talvez por isso a abordagem inusitada da emissora.

Caesar
Caesar
27 janeiro de 2008 10:26 pm
Anônimo
Anônimo
28 janeiro de 2008 9:14 am

Hey Caesar!
E lá diz que só custa $ 9,99 o pedido para download do filme na íntegra aceitando o Visa e Mastercard… barbara!
A decepção é VENDER as imagens incríveis, depois se analisa ou nem se precisa mais verificar autenticidades…
Atualmente e infelizmente muito da ufologia é uma questão de audiência, marketing e merchandising, será que um dia isso muda?

Ozymandias
Ozymandias
28 janeiro de 2008 9:17 am

Hey Caesar!
E lá diz que só custa $ 9,99 o pedido para download do filme na íntegra aceitando o Visa e Mastercard… barbara!
A decepção é VENDER as imagens incríveis, depois se analisa ou nem se precisa mais verificar autenticidades…
Atualmente e infelizmente muito da ufologia é uma questão de audiência, marketing e merchandising, será que um dia isso muda?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 janeiro de 2008 10:24 am

Decepcionante, mesmo. Só mostra que deve ser mesmo uma farsa. Se uma pessoa tivesse mesmo detectado esses aparelhos, a coisa mais óbvia a fazer (mesmo que queira ganhar muito dinheiro com a descoberta) é pelo menos PROVAR. Bastava indicar a posição de UM dos objetos e vendia o tal filme com o resto, porque a comprovação de apenas UM já seria noticia no mundo todo.

Isso é pra pegar otário, mesmo…

Coringa
Coringa
28 janeiro de 2008 1:51 pm

Ufólogos pedem abertura de arquivos do país…
Documentos teriam relatos de Ovnis, sigla para objetos voadores não-identificados.
Ex-comandante confirma a existência dos arquivos e se diz favorável à divulgação.(…)
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL277265-5605,00.html

Caesar
Caesar
26 janeiro de 2008 10:48 am

Munhoz,
Num comentário acima (Saindo da Matrix – janeiro 24, 2008 10:41 PM),
tem a indicação de um vídeo que contém uma filmagem aérea.
Eu não consegui relacionar aquela forma, a nada. talvez de outro angulo…

Munhoz
Munhoz
26 janeiro de 2008 10:07 am

Em relação ao suposto “crop circle” de Riolândia, que está com um grande destaque na mídia, será que ninguem vai disponibilizar uma foto aérea pra gente poder tirar alguma conclusão em relação a autenticidade do fenômeno.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 janeiro de 2008 11:19 pm

Desenho estranho em plantação de cana-de-açúcar desperta curiosidade de moradores da região

http://tvtem.globo.com/tv/mod_news.asp?passos=ExibirNoticia&NewsID=127657&TituloNews

Particularmente, não deu pra perceber “desenho” nenhum (talvez visto de cima), e achei bastante estranho o “buraco” na plantação em direção à estrada, que poderia muito bem ser a rota de saída do fazedor do estrago (que pode ser bem humano). Bom seria se analisassem com um magnetômetro, e colhessem amostra da cana para análise.

Mais informações
http://www.regiaonoroeste.com/index2.php?pgCentral=central_leitura.php&id=12453

Ozymandias
Ozymandias
23 janeiro de 2008 9:49 am

Vídeos despretensiosos para se refletir

Coringa
Coringa
23 janeiro de 2008 10:08 am

No ‘google earth'(software), tem o chamado “Crop Circle Collection” que assinala os locais no mundo onde existem tais ‘marcas’

Coringa
Coringa
23 janeiro de 2008 9:38 pm

Alguém já leu sobre esta matéria?
Está publicada em inglês e português tb (da metade para baixo da página).

Se alguém tiver mais material semelhante, e puder indicar, fico agradecido!

http://www.bibliotecapleyades.net/sitchin/genesisrevisto/genrevisit13.htm

Rod-PoA
Rod-PoA
24 janeiro de 2008 7:09 am

Descobri quem soltou o “balão-sonda-nave-monstro-de-sete-garras” do youtube:
http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2008/01/23/ult1594u1136.jhtm

Olim
Olim
24 janeiro de 2008 2:18 pm

Antes de ontem estava a cuidar do jardim da casa(ordem da patroa, senão ficaria sem jantar, pois eu não mando em nada naquela casa…hehe), quando de repente “ouvi” uma frase:-Olhe para o alto agora!- e olhei, e nada vi de imediato, mas continuei a olhar o céu e percebi um pequeno ponto reluzente bem ao alto, exatamente na minha vertical… Fiquei uns 10 minutos a olhar tal objeto. Subi e peguei uma luneta e ao aproximar a imagem percebi ser um balão meteorológico todo branco, nítido e sem causar dúvidas, mas sim um pouco de decepção, pois esperava ser uma… Read more »

Caesar
Caesar
24 janeiro de 2008 5:49 pm

Negativo Rod-PoA

Esse cara é só o mendigo (do Acid) reciclando sua clientela

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 janeiro de 2008 10:41 pm

Esse caso do canavial está cada vez mais interessante… uau… queria ir lá pra testar o local com meu “UFO detector”, fazer vigília, medir radiação… Onde está a comunidade científica nessa hora??

http://tvtem.globo.com/tv/mod_news.asp?passos=ExibirNoticia&NewsID=127728

Ozymandias
Ozymandias
25 janeiro de 2008 10:03 am

Olim… Sempre tive e TENHO minhas dúvidas sobre contatos imediatos e contatados, mas… A pouco tempo deparei-me com uma situação bem estranha. O que me fez atribuí-a “eles”, “alguém” me sinalizando. “pois é, agora estou desconfiado de mim mesmo :o” Concordo que o que pode se tornar uma obsessão desmedida por “naves” ou até “contatos mentais”, o resultado é uma showderização. “Me engana que eu gosto”. O que vai nos ajudar e se precisa é de sensatez. Pense em alguém que modestamente gostaria de ser teu amigo. Será que este alguém gostaria de ser endeusado, desdenhado, mal interpretado, ostilizado, usado… Read more »

Olim
Olim
25 janeiro de 2008 11:33 am

Ozymandias… Acho que neste mundo existem muita coisa que nos estimula a sondar, desvendar, estudar, dedicar-se, desbravar… Acho que este estímulo que nos mantêm atentos, sem adentrar no tema da paranóia, é como uma chama sempre ardente, em stand by, potencialmente ativa… Acho ainda de que o quê os outros dizem, julgam, analisam… não deva ser levado como coisa sacramentada, conceituada… Temos afora de nosso planeta imensas possibilidades da existências de vidas inteligentes como a nossa; bem como a imensa possibilidade de estarmos convivendo simultaneamente, mesmo que fora de nosso normalmente perceptivo, com outras dimensões. A possibilidade já gera um… Read more »

Ozymandias
Ozymandias
25 janeiro de 2008 1:13 pm

Olim A obsessão e showderização que menciono é genérica, espero que não tenha-a tomado como pessoal. (“Aquele comentário que fiz não foi fruto de uma imposição do meu subconsciente tentando me enganar ou me satisfazer.”) Estou com você, não quis dizer isso quando intervi. Repito, foi exemplo genérico. Aproveitei a brecha porque o meu comentário da situação estranha em que estive não foi um exemplo ou suposição, também foi fato. Acho que estamos falando praticamente a mesma coisa, minha intenção foi te chamar para a reflexão :] Eu também não faço mais questão de escavar e forçar provas de naves… Read more »

Coringa
Coringa
8 fevereiro de 2008 2:59 pm

Estou tendo comichões consumistas…ai ai ai 😐 [lançamento da revista UFO] “O Dossiê Cometa é o relatório da entidade francesa que analisou as evidências mais marcantes da atuação de seres extraterrestres em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens que se prolongam há milênios e até mesmo de contatos diretos com os emissários de outras civilizações. O documento foi elaborado pelo Comitê Cometa e entregue ao Primeiro Ministro Francês e a outras autoridades mundiais, com uma advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 fevereiro de 2008 10:02 am

Por volta de 1947, um pai viu algumas luzes estranhas e foi com suas filhas investigar. As filhas tinham 4 e 8 anos na época. O pai tinha 39 e ele faleceu em 1988. A filha mais velha faleceu em 2007. A mais jovem filha ainda está viva. Aparentemente eles foram para investigar as luzes e tiveram um “blackout” e recordaram nunca chegar ao destino. Eles só se lembram de voltar pra casa. (Não se sabe quanto tempo foi perdido.) O seu pai disse às 2 filhas que eles tiveram um encontro com extraterrestres. Se esta experiência é real, isto… Read more »

Anônimo
Anônimo
11 fevereiro de 2008 11:43 pm

“OVNI na cidade de Ribeirão Preto: Muitos funcionários de empresas situadas na av. Maurílio Biagi juram ter visto um OVNI na madrugada do carnaval naquela região. Segundo garantem, eram dois Objetos Voadores Não Identificados, um maior, mais iluminado e outro que estava mais no alto com menos luzes. Este fato coincide com a data em que várias pessoas de Riolândia afirmam ter visto também tais tipos de objetos que teriam deixado marcas nos canaviais próximos de uma pousada onde uma pessoa filmou as estranhas aeronaves. Todos ficaram com um ponto de interrogação na cabeça pois não sabiam explicar o que… Read more »

Coringa
Coringa
25 fevereiro de 2008 9:46 pm

off topic

Se alguém quiser saber mais sobre a missão CASSINI, tem uma ótima apresentação – para download – feito pela Nasa, lá no meu ‘SkyDrive público’ no link abaixo. É necessário ter o ‘Macromedia Flash Player’ para assistí-lo (arquivo JPL cassini.exe).

ps: me avisem se der algum problema para efetuar o download, ok? Obrigado!

http://cid-7c20444bf7d054ab.skydrive.live.com/self.aspx/SkyDrive%20P%c3%bablico%20-%20Coringa/JPL_cassini.exe

Anônimo
Anônimo
2 março de 2008 11:47 pm

Video de um caça perseguindo um UFO
http://br.youtube.com/watch?v=vQek9cOpV_Q

Video de um objeto caindo nos céus da Finlândia (meteoro?)
http://www.liveleak.com/view?i=369_1188827957

Coringa
Coringa
10 março de 2008 4:10 pm

09/03/2008 18:17

Aterrisagem de UFO na Turquia confirmada como sendo real

http://area51.blig.ig.com.br/

Coringa
Coringa
24 março de 2008 11:29 pm

Depoimentos de militares da Força Aérea Equatoriana sobre avistamento de ovnis.

Este link para assistir o vídeo em alta definição:
http://br.youtube.com/watch?v=Y1Bvp-JuY9Q&fmt=18

Para assistir o mesmo vídeo em modo ‘normal’ (qualidade inferior porém, reprodução mais rápida) basta retirar a terminação “&fmt=18”
http://br.youtube.com/watch?v=Y1Bvp-JuY9Q

obs: este ‘truque’ vale para a maioria dos vídeos no youtube

Amiko
Amiko
25 março de 2008 10:24 pm

Objeto não identificado cai do céu no interior de goias.
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL361875-5603,00-OBJETO+NAO+IDENTIFICADO+INTRIGA+MORADORES+EM+GOIAS.html

Coringa
Coringa
30 março de 2008 3:26 pm

Objeto que caiu em Goiás é fragmento de foguete americano
http://apolo11.com/spacenews.php?posic=dat_20080325-183256.inc

Maruska
Maruska
30 março de 2008 6:51 pm

Procurando na internet por apt aqui em São Paulo,no meio da pesquisa me aparece umas chácaras em São Pedro, muito bonitas e por um bom preço inclusive, q me chamaram atenção pra cidade .. (às vezes fico com “inveja” da vida de interior rsrs) e quando fui pesquisar a respeito veio uma página falando que em 15 de março ocorreu um avistamento de um OVNI q teria deixado suas marcas sobre o canavial.. Mais um possível caso no interior do estado de São Paulo, tantos em um curto intervalo de tempo.. alguém tem mais informações sobre o caso, a quantas… Read more »

Lourdes
Lourdes
31 março de 2008 9:50 am

Maruska, o caso esta na pagina da revista Brasileira de ufologia (ufo).
http://www.ufo.com.br

…Um fato muito curioso aconteceu no dia 15 de março, em São Pedro, o que pode colocar a cidade na rota das que recebem estranhos visitantes: os UFOs. ..
…“São Pedro é privilegiada. Ao contrário de outras cidades mais famosas, como Varginha, em Minas Gerais, aqui os fenômenos acontecem quase todos os dias, como o aparecimento de sondas, naves espaciais, efeitos luminosos”, …

Anônimo
Anônimo
24 maio de 2008 4:14 am

Qualquer relação com o primeiro video, é mera coincidência…será?
(Svetitskhoveli)comment imagecomment image

Mcnaught
Mcnaught
13 setembro de 2011 9:57 pm

Sr. SDM – Olim e Coringa.

Peço por favor para assistir esse novo filme / documentário no youtube. É Maravilhoso.

http://www.youtube.com/watch?v=stWkXlBWWVE

Utilizem a tecla CC – transcrever audio / traduzir legendas. Isso ajuda, pq ainda não tem legenda 100% em português. Mas, assistam. Estou maravilhado.

Certamente que outras pessoas que frequentam o blog tb devem assistir. Os nomes que citei acima é pq ja dialogamos a respeito do assunto. Mas, todos devem assistir. Isso pode mudar sua atual visão em relaçao ao assunto “Ufologia.´´

[]´s

Coringa
Coringa
25 fevereiro de 2008 9:27 pm

off topic

Vale a pena ver esta imagem:

A foto enviada pela sonda mostra Titã com mares de hidrocarbonetos
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/1999/artigo73160-1.htm

Anônimo
Anônimo
25 fevereiro de 2008 10:51 am

Media Control: The Spectacular Achievements of Propaganda (Noam Chomsky) “Propaganda,” says Noam Chomsky, “is to a democracy what the bludgeon is to a totalitarian state”–in other words, the means by which leaders keep the masses in line. In this slim pamphlet, he looks at American propaganda efforts, from the warmongering of Woodrow Wilson to the creation of popular support for the 1991 military intervention in Kuwait, and reveals how falsification of history, suppression of information, and the promotion of vapid, empty concepts have become standard operating procedure for the leaders of the United States–both Democrats and Republicans–in their efforts to… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
25 fevereiro de 2008 8:33 am

Acredito que o Domingo Espetacular (Record) que poderia ser algo melhor que o Fantastico, esta apenas engatinhando. A matéria sobre os assaltos em faróis de transito passou a semana inteira em todos os jornais e eles
reprisam como matéria principal. Que porquera. Que desapontamento.

Será que algum dia alguém realmente vai competir com a globo? E nem adianta ficarem falando de BBB e novelas. Pq todo mundo fica negando, mas
assiste rs. A t.v. esta como na política… as opções, quais são?

[]´s

observador
observador
22 fevereiro de 2008 1:02 pm

Marcas circulares na vegetação tem sido observadas nos últimos dias em Pelotas (RS). Nos dias 21 e 22, moradores tem reportado estranhas marcas em terrenos baldios localizados no perímetro urbano, em vegetação de juncos, que aparecem tombados de forma semelhante aos pés de cana-de-açúcar em SP e MG. As marcas (em torno de 10) tem formato circular e são observados em áreas pantanosas de difícil acesso. Pessoas tem reportado avistamentos de objetos voadores nos últimos dias, inclusive à luz do dia, porém sempre em vôo. Círculos em plantações e campos já tinham sido reportados em 1997 na região sul do… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 fevereiro de 2008 10:54 am

Agora os círculos no canavial estão aparecendo em Araraquara:
http://www.jornalacidade.com.br/noticias/64330/circulos-misteriosos-surgem-em-araraquara.html

Coringa
Coringa
21 fevereiro de 2008 1:37 am

Estranhos sinais encontrados em meio a plantações de cana estão deixando curiosos e ao mesmo tempo amedrontados os moradores de pelo menos nove cidades em um raio de 200 km de distância de Ribeirão desde janeiro. A localização dos sinais é sempre acompanhada de relatos de luzes e objetos voadores iluminados não identificados.

Agricultores, na maioria dos casos, já encontraram dezenas destas clareiras em Riolândia, Araraquara, Gavião Peixoto, Monte Azul Paulista, Descalvado, Jaboticabal, Santo Antonio da Alegria, Rio Claro e Ribeirão. (…)

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 fevereiro de 2008 1:20 am

Neste domingo tem matéria do Fantástico sobre o caso Riolândia, com vídeos! Não percam.

Coringa
Coringa
24 fevereiro de 2008 10:49 pm

Esse programa do ‘Fantástico’ foi 😡

observador
observador
24 fevereiro de 2008 8:51 pm

Decepcionante a reportagem que acabo de assistir no “Fantástico”…
O repórter com tom irônico e um leve sorriso. Pior ainda foi a fala de um senhor, cuja especialidade não me ficou bem clara, que relacionou os fatos a possíveis tornados e “fenômenos atmosféricos” ligados a gases etc etc…
Não entrevistaram nenhum ufólogo e pouca atenção deram a imagens disponíveis feitas por testemunhas.
Chega a ser ridículo. Superficialidade e parcialidade, mas, pensando bem, o que poderíamos esperar?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 fevereiro de 2008 10:29 pm

Ufologia + Tv nunca mais. Pensei que o Fantástico honraria seu passado de glória de dar valor à Ufologia, mas o que se viu não foi jornalismo, foi apenas “produção” (e ainda fecham a matéria dizendo “mesmo que se prove alguma coisa em Riolândia, o caso já virou folclore”. Eita jornalismo investigativo!!!). Outra vergonha foi eliminarem o espaço dado ao único quadro realmente instrutivo do Fantástico, que era o “mundo invisível”. Só passou alguns segundos pra explicar um fenômeno riquíssimo como o da luz ser onda e partícula ao mesmo tempo…

TRISTE!

Coringa
Coringa
25 fevereiro de 2008 12:44 am

24/2/2008
Publicitário fotografa luzes estranhas no Além-Ponte
“O que eu vi só pode ser um Ovni, pois não vejo explicação pelas leis da física terrestre.”
http://www.bomdiasorocaba.com.br/index.asp?jbd=2&id=158&mat=116528

Coringa
Coringa
14 janeiro de 2008 10:39 pm

hmmm…o caso requer maiores análises!

Solius, vc vai ficar em ‘stand by’ por enquanto… 😉

Ainda acho que ufologia é uma questão de ‘POSSIBILIDADES ou CERTEZAS’, jamais de ‘CRENÇA'(para o ‘sim’ ou para o ‘não).
E como disse um pesquisador: “neste assunto, os testemunhos valem mais que imagens”… e testemunhos de qualidade é o que não faltam, no presente ou passado.

observador
observador
22 janeiro de 2008 4:09 pm
Caesar
Caesar
15 janeiro de 2008 5:23 pm

Por estas e outras é que diferencia-se a ufoLOGIA, da ufoLATRIA.

Jairu
Jairu
15 janeiro de 2008 2:01 pm

não tenho como explicar a imagem como a maioria das imagens de ovnis é bem ruim, não sou um pesquisador assim como vc, acredito eu, tambem não é, se não concerteza já teria dado uma explicação objetiva e concreta da imagem e não ficar levantando hipoteses e suposições do q seria o objeto. sou apenas um curioso sobre o assunto q acho fascinate, mas Morpheus ainda não me visitou, continuo dentro da matrix, ele ainda não me deu a pilula vermelha, quem sabe o dia q eu sair da matrix vou ficar filmando pontinhos brancos no ceu e dizer q… Read more »

Coringa
Coringa
15 janeiro de 2008 1:56 pm

Grupo de agência espacial quer entender repercussões sociais e teológicas de contato com extra-terrestres: Para pesquisadores, descoberta da América pode funcionar como modelo. (…) Esse é o objetivo de um comitê da ESA (Agência Espacial Européia) e da ESF (Fundação Européia de Ciência) comandado pelo historiador italiano Luca Codignola, da Universidade de Gênova. Não por acaso, Codignola é especialista no contato inicial entre europeus e indígenas americanos, evento que pode dar uma pista – não muito animadora, é verdade – do que um encontro entre Homo sapiens e ETs pode trazer. (…) A idéia da ESA e da ESF é… Read more »

Coringa
Coringa
15 janeiro de 2008 1:49 pm

Jairu, não imagino que ET’s tenham uma mente tão estreita assim, a ponto de se interessarem em assustar velhinhas e caboclos, agora, tlvz eles se interessem sim, por esta ‘raça’ da qual vc pertence, quem sabe até, ELES mesmos a tenham criado!!

Jairu
Jairu
15 janeiro de 2008 1:42 pm

coringa meu caro! nao estou desinformado não, não estou contando com o projeto seti, disse q eles não se interessam da maneira q os intusiastas de ufos gostariam.
Ao ponto de qualquer cientista “serio” ter urticaria só de ouvir a palavra ovni.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 janeiro de 2008 1:42 pm

Jairu, vc poderia ser mais objetivo? Poderia nos explicar COMO essas pontas saíram do balão em movimento? Não estamos interessados em acreditar ou não em OVNIs (já sabemos que eles existem) e sim em saber se é ou não um balão (e isso não tem nada a ver com ACREDITAR, e sim SABER DE FATO).

Jairu
Jairu
15 janeiro de 2008 1:35 pm

“pq não pode ser um balão solto por ETs????
uhahuahu”
Claro q sim talves por um ET, um Gremilin, um duende ou ate quem sabe ( essa hipotese eu descarto) por um ser humano.
Assim como os ovnis podem ser estrelas, balões, unicornios voadores, satelites,fenomenos fisicos desconhecidos ou ate quem sabe, uma raça extraterrestre super evoluida que viaja milhares ou milhoes de anos-luz ate aqui pra ficarem assustando velhinhas e caboclos do interior, ô raça.

Coringa
Coringa
15 janeiro de 2008 1:30 pm

Jairu, acho q vc está desinformado…os cientistas ESTÃO SIM se interessando pelo assunto…não só cientistas, como governos tb!

Marco, não há registros de ETs ‘soltanto balões’….agora, SONDAS é outra história…hehehe 😉

marco
marco
15 janeiro de 2008 1:15 pm

e digo mais…
pq não pode ser um balão solto por ETs????
uhahuahu

Jairu
Jairu
15 janeiro de 2008 12:51 pm

Deus isso é insano, porq será tão dificil acreditar q isso é um balão? o proprio UFOLOGO q pesquisou o caso disse q é um balão, porq a insistencia? depois ficam reclamando o porq de os cientistas não se interessarem pelo assunto.

Bono
Bono
15 janeiro de 2008 2:11 pm

Cientistas “sérios” também costumam se enganar, e muito. Não é só porque o sujeito conseguiu um PhD que ele começa magicamente a saber tudo sobre tudo (sem investigar). Se o cara é sério mesmo ele tem a mente aberta para todas as possibilidades. E a existência de vida inteligente em outros lugares do universo é estatisticamente possível. Se o cara sente urticária sobre a possibilidade disso ser extra terrestre, isso só mostra uma coisa, que ele não está analisando cientificamente todas possibilidades. Se o cara procede assim numa pesquisas ele está forçando um resultado de acordo com sua opinião própia… Read more »

Coringa
Coringa
15 janeiro de 2008 2:19 pm

Prezado Jairu, Se vc NÃO TEM COMO EXPLICAR A IMAGEM, conforme disse, então, por favor NÃO JULGUE! Estamos em uma ‘sala de bate-papo’…é algo INFORMAL, uma conversa entre pessoas comuns com interesses afins, cada qual com suas particularidades, pontos de vista, etc. No mais, vc não levantou hipóteses e suposições…o que vc fez foi tentar RIDICULARIZAR aqueles que, de boa fé, estavam apenas trocando idéias, opiniões, pareceres, etc. Estou CERTO que vc tem inteligência suficiente para tentar demonstrar sua particular opinião, de forma mais educada e produtivas. E de minha parte, pode estar certo que receberei tuas opiniões de MUITO… Read more »

Jairu
Jairu
15 janeiro de 2008 2:51 pm

Vai ver vc tem razão cara, e acredite não tive a intenção de ofender ninguem desculpe, como disse tambem sou um curioso sobre o assunto não um cetico, só q essa postura dos entusiastas de ovnis me incomoda um pouco( não só deles como dos ceticos tambem) essa coisa de achar q todo e qualquer objeto piscando no ceu é uma nave tripulada por aliens, talves uma postura um pouco mais flexivel fosse melhor, deixa pra lá… minha opnião não é tão relevante assim.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 janeiro de 2008 5:17 pm

“tudo q está aí, dos computadores aos antibioticos foi conseguido graças a ciencia terrestre e não a vida extra-física e multidimensional” Vc deve estar excluindo a penicilina, né, que foi descoberta por acidente. E a teoria da relatividade, que foi “descoberta” por inspiração de Einstein. E a organização dos elementos atômicos na tabela periódica, que surgiu num sonho de Mendeleev, assim como Kekule, que chegou na fórmula do Benzeno por meio de um sonho. E o que a ciência sabe sobre “inspiração” e sonhos?? E temos muitos outros cientistas que não deixam de lado sua parte “inspiracional”, que pode ser… Read more »

Caesar
Caesar
15 janeiro de 2008 5:11 pm

Assistindo com atenção este vídeo,
http://www.youtube.com/watch?v=Z2tkh59FISM
tive a seguinte impressão:
No início da filmagem o objeto está longe e baixo e a camera está a uns 25 graus de inclinação (comprove vendo o filme original), não vemos as ¨garras¨ devido a posição quase horizontal e tbém a baixa definição; No final, o objeto está mais próximo do local da filmagem e/ou ganhou altura, estando agora num angulo de observação de uns 80 graus.
Portanto é um…

Jairu
Jairu
15 janeiro de 2008 4:59 pm

Discordo, o afastamento se deve por culpa da propria ufologia q acabou se tornando um circo cercado de aproveitadores e chalatães, q pessoa em sã coinsciencia quer ter seu nome relacionado a um Urandir ou um Jan Val Ellan, pera lá, né?
há um erro em se criticar o metodo cientifico mais tudo q está aí, dos computadores aos antibioticos foi conseguido graças a ciencia terrestre e não a vida extra-física e multidimensional.

H K Merton
H K Merton
15 janeiro de 2008 4:50 pm

Gostaria muito de conhecer a opinião de vocês a respeito deste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=sCHqEU_c-Ck

Aqui, a imagem está bem melhor (o mesmo vídeo está na parte final):

http://www.youtube.com/watch?v=wm6cFDM7z2o&feature=related

E aí?? 😮

Anônimo
Anônimo
15 janeiro de 2008 4:34 pm

alguns cientistas têm urticária sobre o tema UFOs porque sabem que se forem comprovadas as evidências, seu “deus” estará abalado.

H K Merton
H K Merton
15 janeiro de 2008 4:29 pm

Sobre o Walson, eu acho que é papagaiada. Se fosse verdade, ele já teria comprovado e se tornado uma celebridade. Não estamos mais na década de 50 e se alguma conspiração governamental macabra tentasse alguma coisa contra ele, depois de ele revelar o segredo publicamente, haveria uma enorme repercussão negativa. Além de tudo, tentar calá-lo de nada adiantaria a partir do momento que ficou comprovada a veracidade das suas descobertas por outros astrônomos ao redor do mundo; nesse caso seria inútil tentar silenciá-lo. Pra mim, ele estava atrás dos seus 15 minutos de fama. Opinião pessoal. Mas o primeiro vídeo,… Read more »

Coringa
Coringa
15 janeiro de 2008 4:10 pm

Publicado em 13/11/2007 “PILOTOS militares e civis, que afirmam ter visto objetos voadores não identificados (OVNIs), e CIENTISTAS reunidos em Washington fizeram um apelo nesta segunda-feira para que as pesquisas sobre o fenômeno, abandonadas há cerca de 40 anos, sejam oficialmente retomadas”. “Queremos que o governo americano pare de divulgar o mito de que existe uma explicação lógica e convencional para todos os fenômenos OVNI. Nosso país deve retomar a pesquisa oficial que abandonou em 1969″, declarou em uma entrevista à imprensa Fife Symington, ex-governador do Estado do Arizona e ex-piloto da Força Aérea, ele mesmo testemunha da aparição de… Read more »

observador
observador
15 janeiro de 2008 3:47 pm

Acabo de ver uma notícia interessante: um cidadão que não consegue comprovar que está vivo (legalmente falando). Acho que nem precisaria dizer mais nada… Cientistas sérios tem urticária com UFOs porque simplesmente eles não conseguem explicá-los de forma completa, já que não aceitam nenhuma possibilidade ou referência fora de seus dogmas tão cultuados. A ciência terrestre sequer converge em relação a quando começa uma vida, ou seja, a partir de que ponto um ser vivo pode ser tratado como um, o que se dirá de pontos como vida fora da Terra, vida extra-física e multidimensional. A ciência terrestre nunca vai… Read more »

Coringa
Coringa
15 janeiro de 2008 3:05 pm

Concordo com vc, Jairu…os excessos tb me incomodam, e as repressões tb…mas acredito que estamos apenas ‘engatinhando’ em relação ao tema e estes ‘altos’ e ‘baixos’ acabam rolando no esquema. Buscar este equilíbrio, é mais que desejável…é fundamental para melhor entendermos a questão.

Solius
Solius
15 janeiro de 2008 6:22 am

É realmente intrigante. Vou analisar melhor este e aguardar as opiniões. Como disse o Coringa, fiquemos em “stand by”. :))

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 janeiro de 2008 10:13 pm

O caso ainda não está solucionado. Se eu visse apenas o video estabilizado no ceticismoaberto eu acharia mesmo q é um balão. mas vejam este aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=Z2tkh59FISM

Como explicar essa “abertura de garras”?

marco
marco
14 janeiro de 2008 2:27 pm

O da “aranha” parece um video real… não sei se era um tipo de balão… ou mesmo uma nave… porem… na era digital… tuuudo pode ser falso… temos que ter alma…
O do “John”…
não sei… se eu descobrisse algo assim… e um helicóptero F.D.P. desse um rasante na minha casa…
espalharia a quem pudesse a informação!
E aida “tacava” pedra nos “Milicos”!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 janeiro de 2008 10:55 am

Mergulhadores buscam suposto OVNI em rio cazaque Equipes de mergulhadores retomaram nesta quarta-feira a busca de um suposto OVNI (objeto voador não identificado) que poderia estar submergido nas águas do rio Bélaya, no nordeste do Cazaquistão. Um porta-voz do serviço de resgate aquático da região de Pavlodar disse que vários mergulhadores voltaram hoje a tentar localizar o OVNI que, segundo diversas fontes, caiu no rio Bélaya no dia 5 de janeiro. Na superfície gelada do Bélaya, coberta por uma camada de gelo de 50 centímetros de espessura capaz de agüentar impacto de uma bomba de oito toneladas, foi aberto um… Read more »

Verônica Tila
Verônica Tila
14 janeiro de 2008 10:15 am

No começo do vídeo do John Lenard Walson, vi formas humanas naquelas luzes.

Anderson
Anderson
14 janeiro de 2008 9:37 am

Na minha humilde opinião, não restam dúvidas de que somos observados pelos Ovnis e seres das mais diversas racas. Os mesmos sabem que os vimos e se deixam muitas vezes os verem. Estamos no meio de um processo de renovacao, vou chamar assim, e cada vez mais teremos contato com estas “entidades”, nao tenho a menos duvida. Considero o fenomeno fascinante e muitas vezes tenho a impressao de estar sendo observado, principalmente em casa e ver pequenos vultos(sombras) se dissiparem mais rapido que um piscar de olhos.
Abracos.

Maurício - RS
Maurício - RS
14 janeiro de 2008 8:23 am

Sem querer ser cético (sério, sou viciado em fenômeno OVNI, mas estou mais pra pesquisador do que pra entusiasta, mas não deveria aparecer um céu cravejado de pontos luminosos nas imagens do John Lenard Walson (como plano de fundo das naves), já que ele afirma ter atingido o limite da Difração??? Se alguém puder me esclarecer, agradeceria…

Coringa
Coringa
13 janeiro de 2008 10:36 pm

Tem um vídeo no youtube – uma reportagem sobre o monastério ‘Visoki Decani, Kosovo’ – onde é possível ver que a pintura, que mencionei acima, lá se encontra. Ela aparece na posição 2:01(min) do vídeo (posiciona-se na ‘metade inferior’ da imagem).
http://www.youtube.com/watch?v=JE3Mh76AtAI&eurl=http://www.suhavoda.com/snimak.asp?film=R0dVGqV9WMg

(obs: Este monastério sofreu um ataque terrorista ano passado).

Matrixiada
Matrixiada
13 janeiro de 2008 11:15 pm

Gente muito bom os vídeos!
Tava olhando esse aqui…soldados no iraque supostamente vendo OVNIS.
o que vcs acham??

http://www.youtube.com/watch?v=uVa5rYKsG04

Coringa
Coringa
13 janeiro de 2008 8:17 pm

O quadro onde aparece a imagem que indiquei anteriormente é este:
comment image

Olá Marcel…grande abraço!
Tô de olho no teu blog 😉

Marcel Cervantes
Marcel Cervantes
13 janeiro de 2008 8:11 pm

Realmente as filmagens são impressionantes! Até o tom infantil e de festa da primeira me deu a impressão de grande veracidade.
Agora, no que diz respeito às filmagens de John Lenard Walson, só posso dizer que chega até a me arrepiar! São espantosas as imagens! Tinha uma no final que até parece uma rena puxando uma carruagem!!

Olá Coringa!
De fato, são bem semelhantes mesmo… (e obrigado mais uma vez pelo comentário no blog!!!)

marco
marco
14 janeiro de 2008 2:31 pm

ops… ter calma… alma ja temos… hehe

Ozymandias
Ozymandias
14 janeiro de 2008 2:42 pm

Vídeo1 – Pergunto: Era um pássaro, era um avião? Então no vídeo uma “pérola” escapuliu da cinegrafista: “PQP é um disco voador!”
Mas falando sério, as imagens filmadas são bem convincentes a meu ver, é realmente um enigma o objeto.

Vídeo2 – As luzinhas filmadas pareciam a nave dos “dominantes do seriado spectrman” alguém lembra?





comment image“/>

Sobre Alioshenka, concordo que é uma história misteriosa, apesar de faltar muitas peças nesse quebra-cabeça, quando envolvidos na história são “morridos” pode haver algo de errado, fica estranho mesmo.

Sobre a última notícia, é a única que já conhecia, tenho algumas dúvidas sobre J Lenard Walson.
Ele diz que conseguiu captar também os sons de algumas dessas “máquinas”… mas o som propaga-se somente onde existe atmosfera, certo? Não existe um erro de física aí? Como foi possível isso em órbita distante?
Se JL Walson não mostar logo como ele fez para acurar essas imagens, posso achar que foi utilizado sim algum software gráfico p o resultado.
Quanto aos helicópteros, como sabemos se ele filmou mesmo do pátio da sua casa para cima e não próximo de uma base aérea?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 janeiro de 2008 2:50 pm

O negocio do som alguem questionou no youtube e ele disse que podia não ser som, mas sim o resultado de uma frequencia de comunicação… sei lá. Essa história de só ele ter conseguido essas imagens, com tantos astrônomos vasculhando o espaço com equipamentos MUITO melhores por tantos e tantos anos eu acho muito furada… mas ele pode botar o nome na história simplesmente dando as coordenadas de UM (apenas UM) objeto desses. Não é como filmar um UFO e não ter provas… ele obviamente PODE nos dar provas concretas e não dá… ainda acho que isso pode ser promoção… Read more »

Coringa
Coringa
14 janeiro de 2008 10:00 pm

rsrs…pô, eu já estava me animando com esse filme!

Solius
Solius
14 janeiro de 2008 9:20 pm

O primeiro caso, ao que tudo indica, foi solucionado:

http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1114

Coringa
Coringa
14 janeiro de 2008 8:59 pm

Foto de um OVNI sobre Cornwall foi aclamada por especialistas como uma das melhores já tiradas na Inglaterra.
Nick Pope, um dos maiores especialistas em OVNIs da Inglaterra, disse que a foto é uma das melhores que já viu. Nick foi analista oficial de OVNIs do Ministério da Defesa Britânico.

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/article637499.ece

Coringa
Coringa
14 janeiro de 2008 8:02 pm

well…considerando que estamos lidando com o ‘insólito’…why not?

Anônimo
Anônimo
14 janeiro de 2008 7:27 pm

“O problema com a história de ovnis no lago Erie, é que (segundo enciclopédia encarta)a profundidade média do lago é de apenas 19 metros…então, fica estranho supor ovnis mergulhando neste lago.”

sinceramente nao vejo nada demais nisso.. ja ouviu falar em chapada dos guimarães? pois então… acredito que exista a possibilidade de abrir portais(nao gosto muito da maneira que soa esta palavra mas nao vejo outra) em lugares que nao seja possivel ve-los

Raphael
Raphael
14 janeiro de 2008 3:48 pm

No último vídeo, sinceramente, sou muito ignorante nisso, mas, algumas imagens apenas parecem-me distantes galáxias ou constelações, e toda aquela “poeira em volta” que vemos em imagens dessas. Porém, outras são bem estranhas mesmo, (convecem bem quando ele bota uma imagem que fica em branco e preto). E o mais impressionante, como já citado, uma das últimas imagens parecia mesmo uma rena puxando algo 😮 . Ae, pergunta meio que nada a ver, mas quem é Ashtar Sheran, ou o que é? E quais são as previsões atuais confiantes (que AINDA não foram desmascardas) de chegada de O.V.N.I.s ? Se… Read more »

Coringa
Coringa
14 janeiro de 2008 3:41 pm

O problema com a história de ovnis no lago Erie, é que (segundo enciclopédia encarta)a profundidade média do lago é de apenas 19 metros…então, fica estranho supor ovnis mergulhando neste lago.

😕

Coringa
Coringa
14 janeiro de 2008 4:57 pm

Ovni Medusa em Shangai
24 de Junho de 2007

“Diversas pessoas relatam ter visto um ovni em forma de MEDUSA por cima de Shangai na (…) segunda feira dia 18 de Junho 2007 (…)”

Fonte: http://www.apovni.org/modules.php?file=article&name=News&sid=690

Coringa
Coringa
14 janeiro de 2008 4:44 pm

Uma estatística sobre a FORMA de ovnis:

“A análise mais ampla realizada na área (…)hispânica feita por David G. Lopez e Felix Ares de Blas, ao considerar 2.514 casos registrados entre 1950 e 1978. Deste exaustivo exame extraímos o seguinte quadro:

25% – Objetos discóides.
22% – Objetos ovóides.
16% – Objetos esféricos.
04% – Objetos triangulares.
15% – Objetos com pontas.(!!)
18% – Objetos com outras formas.

(Fonte: Painelovni)

Coringa
Coringa
13 janeiro de 2008 7:59 pm

‘Congelando’ a imagem ao final, quando está em forma de ‘estrela’, fez-me lembrar destas imagens:

(Affresco di autore ignoto, conservato nel Monastero di Visoki Decani, nel Kosovo) comment imagecomment image

Jairu
Jairu
15 janeiro de 2008 6:00 pm

certo, mas Fleming não estava chutando pedrinhas no campo quando de repente tropeçou e descobriu a Penicilina e sim quando desenvolvia outra pesquisa, e Kekule não era um pedreiro que acidentalmente descobriu a formula do benzeno os 2 eram cientistas, quando citei os exemplos de Urandir e Elan era para mostrar o quanto a ufologia se tornou uma coisa insana, que cientista( lá vamos nós de novo) “sério” (cansei dessa palavra) quer ver seu nome envolto com um assunto que mais pareçe coisa de maluco? “Minha decisão de deixar o campo ufológico é consistente com a observação de que o… Read more »

Olim
Olim
22 janeiro de 2008 3:02 pm

Mesmo se for um balão, acho ainda que é um balão de tecnologia estraterrestre…

Um balãovni…

:mrgreen:

Coringa
Coringa
17 janeiro de 2008 7:10 pm

NAS PALAVRAS DOS PRÓPRIOS ASTRONAUTAS: A maioria dos astronautas americanos informa que sentiram mudanças de “natureza quase espiritual” na visão de si mesmos e dos outros seres humanos e aventaram a possibilidade de existir vida inteligente além da Terra. Gordon Cooper, que pilotou a Mercury 9 em 1963 e co-pilotou a Gemini 5 em 1965, retornou com a convicção de que a Terra foi visitada por “vida extraterrestre inteligente em épocas passadas” e passou a interessar-se por arqueologia. Edward G. Gibson, uma cientista a bordo da Skylab 3 (1974), disse que ficar na órbita da Terra durante alguns dias “nos… Read more »

Caesar
Caesar
17 janeiro de 2008 6:55 pm
Lourdes
Lourdes
17 janeiro de 2008 6:08 pm

Eu assisto a série Arquivos Extraterrestres exibido pelo History Channel(NET)toda quarta-feira, 22:00 horas. Apresenta documentário sobre “OVNIs e OSNIS”. O documentário “OVNIs e a Casa Branca” mostra que, desde a Segunda Guerra Mundial, todos os presidentes americanos lidaram com a ameaça à segurança nacional provocada por objetos voadores não identificados. O documentário cobre desde 1933 até os dias de hoje e cita todos os presidentes do período: Roosevelt (1933-1945), Truman (1945-1953), Eisenhower (1953-1961), Kennedy (1961-1963), Johnson (1963-1969), Nixon (1969-1974), Ford (1974-1977), Carter (1977-1981), Reagan (1981-1989), G. H. Bush (1989-1993), Clinton (1993-2001) e a atual administração de G. W. Bush (2001-2009).… Read more »

Ozymandias
Ozymandias
17 janeiro de 2008 5:01 pm

Olha só como balões se tornam ovnis

Quanto ao objto voador em questão…
Não existe a possibilidade do
Balão-Aranha ter 2 estágios de “inflagem”?
Se é que existe este termo…
As pontas inflariam independentes.
Enfim, não entendo nada de balonismo, mas esses vídeos me deram mais noção.

Anônimo
Anônimo
17 janeiro de 2008 2:14 pm

OVNI é visto por dezenas de moradores no Texas:

Dezenas de pessoas alegam terem visto um grande objeto silencioso no céu de Stephenville, cidade do estado do Texas, nos EUA. Segundo os moradores, o óvni tinha luzes brilhantes e voava baixo. Alguns alegam também terem visto jatos voando em torno da nave.

http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=curiosidades&cod=229

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 janeiro de 2008 11:49 am

Ótima explicação. Agora sim estou convencido de que é um balão. 😛 Força Aérea argentina investiga aparição de ovni A Força Aérea argentina investiga a aparição de ovni denunciada por um operador de tráfego aéreo e por centenas de moradores da cidade de Río Cuarto, na província de Córdoba, região central da Argentina. As informações foram passadas à Agência Efe por fontes militares, que também anunciaram ter pedido a colaboração da Comissão Nacional de Atividades Espaciais da Argentina (Conae). Caso necessário, especula-se que a Agência Espacial Americana (Nasa) também pode ser convocada para analisar o caso. Os porta-vozes confirmaram que… Read more »

Jairu
Jairu
17 janeiro de 2008 10:05 am

o video em aceleração a imagem fica pior ainda, ja q a original já é meio ruim, vai ver o ovni balão se sentiu ameaçado pela velha e as 3 crianças e botou as garras pra fora, é a unica explicação plausivel.

Ozymandias
Ozymandias
17 janeiro de 2008 6:34 am
Anônimo
Anônimo
17 janeiro de 2008 5:41 pm
Ozymandias
Ozymandias
17 janeiro de 2008 9:17 pm

Caesar…

Juan Cabana é um excelente artista plástico mexicano, acho que vi algo parecido se não o mesmo “alien mermaid” que tinha no seu vídeo postado anteriormente, de uma olhadinha e veja se confere…

http://www.thefeejeemermaid.com/gallery1.htm

http://www.thefeejeemermaid.com

Caesar
Caesar
17 janeiro de 2008 9:27 pm

Ozymandias,

Tá conferido. hehe

Helena
Helena
19 janeiro de 2008 5:45 am

Realmente é enigmático ver aquelas formas q segundo esse cara estariam no espaço!? Será verídico esse vídeo? Me deu até a impressão de ver et’s cabeçudos dentro de algumas naves!??? Será q estou vendo coisas??? hahaha Sobre o vídeo do ovni c formato de estrela a primeira vez q eu vi fiquei até arrepiada, parecía mesmo um ovni, mas era apenas um balão mesmo, fiz uma pesquisa na própria internet aonde encontrei maiores esclarecimentos: http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1114 Inclusive foi analizado pelo ufólogo Claudeir Covo tb q chegou a conclusão de q era apenas um balão! Acredito em vida extra terrestre mas antes… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 janeiro de 2008 11:15 am

O fato é que ainda não explicaram convincentemente a “abertura” das garras como uma simples mudança de eixo do provável “balão”.

Acho que ajudaria saber como foi que o objeto foi embora, se continuou lá ao sabor do vento ou desapareceu no horizonte…

Jairu
Jairu
22 janeiro de 2008 10:38 am

pois é rapaz, lá vou eu ter q ser o chato novamente, veja como o ponto de vista desse rapaz, poderia muito bem ser aplicado ao nosso querido site saindo da matrix… “O site “saindo da matrix” é suspeito (os caras já começam a investigar qualquer notícia com o claro propósito de ‘provar’ que o fenômeno é extraterrestre – ESSE TIPO DE FONTE NÃO É CONFIAVEL, porque está declaradamente comprometido com um ponto de vista específico pré-determinado).” outra, na materia do site eles dizem q o UFOLOGO q pesquisou o caso é quem afirma q o objeto é um balão,… Read more »

Caesar
Caesar
21 janeiro de 2008 8:25 pm

Heliane Louise Pacheco,

Veja os seguintes comentários, neste mesmo post

Caesar – janeiro 17, 2008 6:55 PM

Ozymandias – janeiro 17, 2008 9:17 PM

Anônimo
Anônimo
21 janeiro de 2008 7:32 pm

Já vi essa história… e essas fotos… falavam que este cadaver foi achado na indonésia depois do tsunami do final de 2004… algo que saiu de uma fenda aberta no oceano… vai saber!!!

Heliane Louise Pacheco
Heliane Louise Pacheco
21 janeiro de 2008 4:21 pm

Olá a todos !!!

Gostariam que entrassem neste site:http://www.blogalaxia.com/busca/sirena+del+lago+de+maracaibo

Ou entrar no google e digitar : Sirena Venezuela.

Está um comentário geral de que que foi achado um cádaver legítimo de uma sereia do mar. Tanto é real que as autoridades militares local recolheram o mesmo ser para estudos.
A pergunta é, será que é montagem ou mais um mistério confirmado?

Grata a quem interessar!!!

H K Merton
H K Merton
21 janeiro de 2008 9:56 am

Só pra constar: O site “Ceticismo Aberto” é suspeito (os caras já começam a investigar qualquer notícia com o claro propósito de ‘provar’ que o fenômeno não existe – esse tipo de fonte não é confiável, porque está declaradamente comprometido com um ponto de vista específico pré-determinado). Pois bem, esse site está afirmando que o objeto do primeiro vídeo é comprovadamente um balão e que até a pessoa responsável pela gravação, Sra. Shirley de Queiroz (popularmente conhecida como ‘boca suja’ :-P) se convenceu disso. Mas isso não é verdade. No Youtube, a própria Shirley de Queiroz, a autora da filmagem,… Read more »

Solius
Solius
21 janeiro de 2008 11:05 am

Interessante mesmo, Merton. Enviei uma mensagem solicitando a versão completa do vídeo. Vamos aguardar.

Coringa
Coringa
19 janeiro de 2008 3:41 pm

Tb espero billy shear 🙂

Mas às vezes acho que ainda não saímos dela… 😉

billy shears
billy shears
19 janeiro de 2008 3:21 pm

É coringa…parece que os astronautas partem da Terra com a mente de militares/cientistas e voltam do espaço com a mente de poetas/sonhadores.

O pragmatismo cede lugar à intuição. Espero que mais uma vez na história da humanidade, Esparta ceda lugar à Atenas. Mas desta vez, sem que haja uma idade média como consequência.

emanuelly pontes
emanuelly pontes
16 janeiro de 2008 10:12 pm

eh interesante….parece que no ultimo filme as imagens são totalmente surreais!!!!eu ja tive pesadelos com imagens semelhantes ..e meus primos tambem..Sera que o cara conseguiu filmar o inconciente das pessoas???

(Se bem que tem cada imagem bacana ….eu quero uma nave dessas de aniversario!!!)

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 janeiro de 2008 8:30 pm

Vejam o vídeo com aceleração e alinhamento:
http://www.youtube.com/watch?v=r-z8CwdRt2s

Não dá pra dizer em sã consciência que é apenas o ângulo do balão que mudou. A forma mudou!

Coringa
Coringa
16 janeiro de 2008 1:41 am

Novidade ufológica…pelo menos para alguns! 😉 Vcs sabiam que o precursor da ufologia no Brasil viveu em plena época do Império de Pedro II? Seu nome – Augusto Emilio Zaluar (1826-1882). [Texto baseado no artigo: Zaluar, um ufólogo no Brasil Imperial – publicado na revista UFO, Ano XXII, Edição 121, Abril de 2006]: Foi possívelmente o primeiro ufólogo do qual temos notícia. Nascido em Lisboa e mais tarde imigrado para o Brasil, é considerado um dos primeiros escritores a fazer referência a contatos com alienígenas. Foi autor do livro ‘O DOUTOR BENIGNUS’ onde nos informa que sua história é verdadeira,… Read more »

billy shears
billy shears
15 janeiro de 2008 9:27 pm

Pois é…informação e contra-informação, a serviço da promoção de um artista. A indústria fonográfica e a cinematográfica são pródigas neste tipo de técnica.

A tese sobre a morte de meus “colegas” foi muito criativa. John, Paul e George devem estar dando risada disso tudo no além…rs Ringo é o único sobrevivente original. Aliás, há quem conteste, Pete Best que o diga…rs

Coringa
Coringa
15 janeiro de 2008 9:01 pm

😆

Jairu
Jairu
15 janeiro de 2008 8:59 pm

billy shears vc é um farsante de acordo com este site aqui: http://www.geocities.com/rainforest/2813/beatles/todos.htm
os outros beattles estão mortos, todos eles, menos Paul, isso o torna uma farsa rsrsrs… será isso contra-informação?

Coringa
Coringa
15 janeiro de 2008 8:39 pm

rsrs… Entendo tua preocupação Jairu, e ela tem fundamento, sim. Devido a complexidade do tema, uma atitude mais racional/didática pode facilitar os processos de análise, pesquisa e discussão…mas isto, tb é um processo de aprendizagem e lembre-se…estamos em um meio bastante heterogêneo e informal…não creio que seja possível exigir tal ‘rigor’/disciplina. Deve-se considerar tb, que no meio desta ‘maravilhosa loucura'(rs), muito se aprende…e sou testemunha disto! Temos até que agradecer ao nosso ‘anfitrião’ por tornar disponível este espaço para troca de idéias/informações…aliás, um espaço organizadíssimo e de muito bom gosto! (isto não é adulação de forma alguma…não preciso/precisamos disto por… Read more »

billy shears
billy shears
15 janeiro de 2008 8:33 pm

Ah…o Paul morreu mesmo e eu sou aquele sósia que o substituiu. Andei tendo umas aulinhas de português, vc sabe…após o fim dos Beatles resolvi ocupar o meu tempo com o aprendizado de línguas e o estudo da ufologia, entre outras coisas…rs

E isso não é contra-informação…eu juro….rs

Solius
Solius
15 janeiro de 2008 8:30 pm

Observando algumas vezes os vídeos (principalmente o final) cujos links envio em seguida, tive as mesmas impressões que o Caesar: as “garras” surgem a partir da combinação entre as variações do ângulo de visão e a resolução das imagens.

http://www.youtube.com/watch?v=DtT6iLXZBkY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=qB9ivyzxRuM&feature=related

Jairu
Jairu
15 janeiro de 2008 8:07 pm

O que poderíamos ‘reivindicar’ aqui, tvz fosse maior ‘RACIONALISMO’ no trato da questão …ufa!! até q enfim alguem conseguiu entender, é só isso, um pouquinho mais de racionalismo, só isso…
Ao meu amigo Paul McCartney aí em cima, desculpe billy shears, já ouvi falar sim em contra-informação, mas obrigado por me lembrar.

billy shears
billy shears
15 janeiro de 2008 7:31 pm

Vc já ouviu falar em contra-informação, Jairu? Pois é…muitas vezes informações são plantadas e depois ridicularizadas ou envoltas propositadamente em uma cortina de fumaça, com a finalidade de desacreditar algo que se quer ocultar, mas que não se tem o controle. Nesse esforço, várias pessoas “vestem a camisa” de um lado, apenas para sabotar ou lastrear suas críticas como sendo feitas por pessoas de “dentro”. O que aconteceria se eu adicionasse e plantasse vários casos fantasiosos junto com os verdadeiros ou se preferir inexplicáveis? Causaria a dúvida e num segundo momento a manipularia a favor do que eu quisesse que… Read more »

observador
observador
16 janeiro de 2008 5:53 am

Observem que no video citado por Solius, por volta do 0:28, as “asas” ou “garras” aparecem sem que haja aparente rotação sobre o eixo ou mudança de ângulo em relação ao observador. O mesmo pode ser visto no segundo video.

marco
marco
16 janeiro de 2008 6:10 am

A teoria do angulo e da distancia são boas… a baixa qualidade de image pode causar a ilusão sim…

São 12 pontas…
Alguém aqui é “baloeiro” (duvido!)
ou conhece algum,
que possa dizer se um balão suporta essa estrutura?

Ozymandias
Ozymandias
16 janeiro de 2008 8:13 am

Coringa… vc já ouviu falar de Guy de Maupassant 1850-1893?
Escritor francês que escreveu incriveis contos de realismo fantástico… e fantástico para um leitor contemporâneo.
De cabeça lembro de “O homem de marte” e o extraordinário
“o Horla versão 1 e 2”. Chamado horla porque o ser surge a primeira vez numa horla onde o protagonista narra…
Suas inspirações foram tão grandes que ficou paranóico e
morreu mal num manicômio…

Solius
Solius
17 janeiro de 2008 6:00 pm

Esse vídeo acelerado está bem interessante!
Tem uma observação que vale colocar: no oitavo segundo, o objeto mostra as garras pela primeira vez. Em seguida ele balança para um lado e as garras somem. No décimo quarto segundo ele retoma a posição anterior e as garras reaparecem definitivamente. A partir deste momento, à medida em que as garras vão ficando mais evidentes, as dimensões do apêndice vertical inferior vão diminuindo. Tais observações reforçam os efeitos na questão da mudança de ângulo do observador.
Vamos adiante. :))
Abraço!

Bono
Bono
17 janeiro de 2008 6:18 pm

O ovni mudou de angulo mesmo. Acho que é um balão sim.
😎

Caesar
Caesar
16 janeiro de 2008 3:43 pm

marco,
Sobre sua pergunta>¨São 12 pontas…
Alguém aqui é “baloeiro” (duvido!)
ou conhece algum,
que possa dizer se um balão suporta essa estrutura?¨

Veja esta foto(no meio da página:

http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1114

Ozymandias
Ozymandias
16 janeiro de 2008 2:30 pm

errata (1850) foi o seu nascimento…
189poucos ele endoidara…

Ozymandias
Ozymandias
16 janeiro de 2008 2:26 pm

Coringa Guy de Maupassant… Na WIKI realmente menciona sua morte por sífilis… O livro que eu tive em mãos da L&PM Pocket na contra-capa ou capa posterior não fala sobre essa doença apenas que Maupassant ficou paranóico sem noção de realidade. Imagino então que essa doença potencializou sua loucura. Num de seus contos ele narra a história de um sujeito que foi parar num hospício alegando estar sendo parasitado por um alienígena, lá internado, o personagem descreve toda esta história surreal ao seu médico psiquiatra. Esse conto dá a entender que o sujeito problemático é ele próprio… às raias da… Read more »

Coringa
Coringa
16 janeiro de 2008 1:17 pm

Ozymandias

A questão é realmente complexa e, por vezes, chega às raias do ‘REALISMO FANTÁSTICO’, mesmo! E este é um aspecto preocupante, i.é, estamos mesmo PREPARADOS para EXPERIENCIAR (coletivamente) uma realidade destas??

Obs: Não sei se a morte de Guy de Maupassant foi consequência de suas ‘inspirações’….há versões biográficas que atribuem sua morte à sífilis, esta sim, causa de seus tormentos e tentativa de suicídio.

Solius
Solius
16 janeiro de 2008 12:32 pm

No primeiro vídeo cujo link enviei, nos primeiros 20 a 35 segundos, o objeto se move, inclina, e dá pra perceber a exposição e o “recolhimento” das garras. No segundo vídeo, a partir de 01:35, as garras vão se evidenciando e a parte inferior do balão vai se recolhendo, o que também pode se verificar em melhor resolução no segundo vídeo. Sem querer ser estraga prazer, o objeto no penúltimo vídeo parece ser uma ave procurando peixe. Algumas aves conseguem parar no ar por alguns segundos. É uma pena o vídeo ser tão breve. No outro vídeo do lago Eire,… Read more »

Marcel
Marcel
16 janeiro de 2008 10:02 am

Nossa!! Essa história do ufólogo do Império me deixou embasbacado!!

Hum… para quem gosta de literatura, também há um conto do Guimarães Rosa chamado Um moço muito branco, que, pelo que lembro, era um ser de outro planeta! (Está no Primeiras Estórias)

Aliás, Guimarães Rosa é um cara bem interessante! No seu Grande Sertão: Veredas até tem um personagem espírita. E segundo dizem, Guimarães também acreditava em muitas outras coisas, e até tinha “sentido” quando ia morrer – logo após ser aceito para a Academia de Letras… – o que de fato aconteceu, três dias depois!

Legal, não?

Ozymandias
Ozymandias
16 janeiro de 2008 8:54 am

SDM! Eu penso que está difícil discernir os segmentos da ufolatria, digo ufologia. Há sim ufó(latras) místicos como vc citou, mas faltou dizer que há também ufó(latras) científicos… Tem uma revista brasileira sobre ufologia que ano passado veiculou edições apostando na vinda de Jesus e os ets com data marcada. Os editores e diversos membros da revista botaram ou botam a mão no fogo por JV Ellam quem deu essa boa nova… Contraditoriamente no passado essa mesma revista “convidou que se retirasse” do conselho um membro que digamos passou p o lado de lá, místico demais “viajante” demais… Para manter… Read more »

Coringa
Coringa
15 janeiro de 2008 7:20 pm

Eu acho que ninguém aqui precisa vincular-se a ‘ufologia’ ou a qualquer outra coisa para discutir o assunto ‘ovnis’. A própria ciência tem tb seu acervo de barbaridades através da história. Hoje, 95% dos cientistas trabalham para grandes empresas/corporações, isto é, para o MERCADO, ou seja, para interesses PRIVADOS (aliás, o MERCADO tb não gosta do tema ovni, pois tal certeza, alteraria de modo dramático o comportamento humano e o próprio ‘ESTABLISHMENT’). As instituições religiosas tb são constituídas por pessoas de carne e osso (e interesses tb) enfim, o que nos sobra? Resposta: a nossa LIBERDADE para discutir e analisar/pesquisar… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.