THE BERMUDA DEPTHS

O filme esquecido da tartaruga gigante no Triângulo das Bermudas.

Há muito, muito tempo, quando eu era um garoto, jurava que tinha visto de madrugada, na TV, um filme sobre um casal que se separava quando crianças e se reencontram após adultos, no triângulo das Bermudas. A mulher usava o tempo todo um maiô preto e havia uma tartaruga marinha gigante que afundava um barco. Não vou contar tudo senão estraga, mas o roteiro de suspense (do tipo antigo, que deixa você ressabiado por um bom tempo depois de terminado o filme) e suas aterradoras revelações finais causaram uma grande impressão em minha mente, assim como alguns filmes clássicos daquela época (Os Caça Fantasmas, Krull, Goonies, O Exorcista) só que, diferentemente dos filmes citados, o da tartaruga, pra todos os efeitos, simplesmente não existia. Vários anos após eu perguntava às pessoas: “vocês viram aquele filme da tartaruga gigante e da mulher de maiô?” e ninguém, por mais que gostasse de cinema, tinha ouvido falar dele.

bermuda depths connie

Forçando minha memória pra tentar lembrar mais coisas do filme, fiquei noiado com o fato de que, muito provavelmente, os adultos (na casa onde eu estava, pois era uma festa) estivessem fumando maconha, o que me levou a tecer a hipótese de que eu devia ter estado sob efeito da fumaça alucinógena e imaginado tudo aquilo. Mas era um pensamento muito perturbador pra mim que eu, em tenra idade, tivesse imaginado um roteiro de filme assim, então continuei procurando. Vários anos se passaram, enquanto à noite, ocasionalmente fragmentos do filme assolavam minha mente, como se ele fosse um fantasma pedindo pra ser resgatado do limbo. Em uma dessas ocasiões, com o advento do Google, passei o dia pesquisando na internet palavras-chave que pudessem remeter ao (possível) filme. Foi difícil, mas descobri!!

E fiquei em choque. Ao ler a página, vi que era um relato de um cara também obcecado em descobrir que filme que ele viu quando garoto – e que ninguém mais tinha visto! E era o mesmo filme da tartaruga! Coincidência demais? Sim, mas não é só! Ele conta que OUTRAS pessoas também procuram esse mesmo Graal, e descreve o momento em que ele achou uma dessas pessoas como se fosse a cena “Contatos Imediatos do 3º grau”, onde completos estranhos compartilham a mesma obsessão por uma montanha em especial. E era exatamente assim que eu me sentia naquele momento! Estava conectado a algo maior, que escapava do racional, independente da nacionalidade. As palavras que ele usou pra descrever essas pessoas – “haunted by this flick” – definiam com absoluta clareza meu estado de espírito até então. E, graças ao artigo que ele escreveu, o mesmo descobriu mais e mais pessoas que se perguntavam se seriam as únicas a terem visto esse filme.

bermuda depths

Graças a ele, descobri que o nome do filme é The Bermuda depths, feito em 1978 especialmente pra TV por um cineasta japonês, estrelando Burl Ives, Carl Weathers (mais conhecido como Apollo – O doutrinador), e Connie Sellecca como a “mulher do maiô”.

Logo minha felicidade se transformou em decepção quando descobri que ele nunca foi lançado em VHS, muito menos DVD. Quais as chances de que alguém tenha gravado esse filme da TV nos anos 80, 90 e passado pro computador? Remotas. Mas, com mais de mil assinaturas de pessoas implorando pra assistir esse filme novamente, achei que tinha uma chance.

Anos se passaram, em que eu procurava sempre no Emule o nome do filme. Em 2006 achei 5 segundos de filme. Em 2007, pra minha felicidade, encontrei o filme inteiro no Emule!!! YEEEAH!
Alguma boa alma disponibilizou o filme gravado pela TV em VHS, com uma péssima qualidade de imagem, e que vem de “brinde” um outro filme de “terror”. Agradecido pelo presente, resolvi devolver à comunidade de fãs uma versão melhorada do mesmo, com algumas melhorias na imagem, e que disponibilizei pra baixar aqui no blog por um tempo.

Update:

Depois de muitos pedidos a Warner disponibilizou o filme em Blu-Ray. O nome a procurar, caso não encontrem o Blu-Ray pra comprar no Brasil, é The.Bermuda.Depths.1978.TV.Cut.1080p.BluRay.x265-RARBG.

Depois disso é só baixar a legenda nesse link e partir pra reviver a infância.

Outros filmes pra conhecer:

2001: UMA ODISSEIA NO ESPAÇO;
GRAVITY;
BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Monica
Monica
24 fevereiro de 2023 11:25 pm

Gente finalmente!
É ele,eu também buscava por esse filme.

marcelo chakal
marcelo chakal
18 fevereiro de 2023 10:38 pm
Nana
Nana
22 agosto de 2022 4:49 pm

Nem sei se vc vai ler. Mas estamos em pleno 2022 e eu releio sempre este texto. Não envelheceu porque eu tive a mesma coisa. Eu só lembrava da tartaruga gigante. Eu perguntava e buscava e ninguém nunca tinha ouvido falar deste filme.

marcelo chakal
marcelo chakal
18 fevereiro de 2023 10:48 pm
Reply to  Acid

algo subliminar nesse filme tem, cujo oqual fez efeito em nossas infâ
ncias.

Daniel
Daniel
30 abril de 2023 3:22 pm
Reply to  Nana

eu também vi esse filme ,e ele passou apenas uma vez,foi a noite lembro como se fosse hoje,a tartaruga gigante,o nome, lembro de ficar chocado ,com a tartaruga puxando o cara para debaixo da água, tentando cortar a corda, ele passou no sábado de madrugada.

...
...
17 março de 2021 5:50 pm

NASA publica descoberta surpreendente sobre o Triângulo das Bermudas
https://www.istoedinheiro.com.br/nasa-publica-descoberta-surpreendente-sobre-o-triangulo-das-bermudas/

Acid
Acid
6 novembro de 2013 4:14 pm

Obrigado, Ivonete. Mas e a versão que você tem em DVD, teria como ripar pra Mp4 ou AVI ou MKV e uplodear? Porque a sua legenda está sincronizada pra sua versão ou pra que está aqui no blog?

Ivonete
Ivonete
16 setembro de 2013 3:30 pm

Para quem estiver interessado, tenho o dvd com copia de boa qualidade baixada pela internet e legendas em portugues, feitas por mim, com base no audio. Um dos filmes esquecidos mais lembrados de todos os tempos. Mas vale à pena, o filme é lindo.

Jeanne
Jeanne
15 novembro de 2012 9:46 pm

Rapaz… eu tinha certeza que não tinha fumado maconha, mas eu pensei seriamente que tinha algum problema mental sei la, esquizofrenia, ou algo do gênero que me levaram a imaginar esse filme ‘inexistente’… Agora não precisarei mais pagar psicólogo,nem psiquiatra, estou curada! O filme existe mesmo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeiras à parte, cara esse filme existe uhuuu! Agora sei que não sou unica no mundo! Como um filme fica na imaginação de uma criança… Não deveriam deixar criança ver TV… vou ver se consigo baixar… Abração, valeu rs

Daniel
Daniel
30 abril de 2023 3:20 pm
Reply to  Jeanne

Rapaz vc não usou droga, eu também vi esse filme ,e ele passou apenas uma vez,foi a noite lembro como se fosse hoje,a tartaruga gigante,o nome, lembro de ficar chocado ,com a tartaruga puxando o cara para debaixo da água, tentando cortar a corda, ele passou no sábado de madrugada.

Leandro BM
Leandro BM
27 março de 2012 8:08 pm

Nossa! Sem palavras… Durante anos da minha vida achei que morreria e nunca mais veria uma cena específica desse filme que guardo até hoje na memória. Eu era muito muito criança na época, não me lembro quantos anos (hoje estou com 33) e ví, chocado, a cena em que a tartaruga gigante arrasta um homem que morre afogado. Cara, que louco isso, só lembro desse fragmento pois me chocou muito na época, fiquei me imaginando na pele do cara! Durante anos esse fragmento do filme me vinha a cabeça, tentava perguntar para as pessoas mas ninguém sequer fazia idéia… hoje,… Read more »

Daniel
Daniel
30 abril de 2023 3:24 pm
Reply to  Leandro BM

eu também vi esse filme ,e ele passou apenas uma vez,foi a noite lembro como se fosse hoje,a tartaruga gigante,o nome, lembro de ficar chocado ,com a tartaruga puxando o cara para debaixo da água, tentando cortar a corda, ele passou no sábado de madrugada.

jackie
jackie
28 novembro de 2011 7:29 pm

Olha mais uma vez agradeço pelo comentário desse filme neste blog, é reconfortante saber q tem pessoas q se sensibilizam c algo marcante, valeu.

Arkanon
Arkanon
1 maio de 2011 12:16 am

Isso é simplesmente INCRÍVEL! Eu tb vi o filme e tb não conhecia mais ninguém que tivesse visto. Valeu!

Anônimo
Anônimo
14 março de 2011 12:17 pm

Ai, deve ser assustador esse filme, pelos comentários ai de cima. Sei não.

Anônimo
Anônimo
20 janeiro de 2011 8:42 pm

q bom q encontrei mais um da turma q assistiu na época esse filme.

William
William
21 setembro de 2013 11:02 pm

Oi Ivonete, você disponibilizou para download essa sua versão?

rodrigo pinheiro
rodrigo pinheiro
30 setembro de 2013 1:34 am

Eu estou pasmado com esse relato!! a pessoa que montou esse texto parece eu! estou com 37 anos e desde 1984/85 não vejo esse filme!!! Ele marcou minha vida…procurei tb e ninguem conhecia!!! incrivel!!! ivonete ou quem quer q seja, eu tb quero ver esse filme!! deixei meu mail disponivel!!! quem puder me ajudar!!! estou chorando aqui de emoção!!!!
Pensei q eu fosse maluco, mas vejo q no mundo existem pessoas muito semelhantes!!

Acid
Acid
28 outubro de 2013 8:52 am

Seria ótimo colocar o link aqui, Ivonete. Estou a fim de baixar, especialmente por causa das legendas! Vc pode fazer o upload pro Google drive e depois eu uplodeio aqui pro blog? Obrigado

Ivonete
Ivonete
28 outubro de 2013 10:25 am

Olá, vou postar a legenda no legendas.tv. Foi um trabalho bem difícil, principalmente nas falas do ator Burl Ives, cuja dicção é terrível, pode não estar 100% correto, mas acho que ficou bom.
PARA O WILLIAM, seu email não aparece, posso postar a legenda e se quiser o dvd me deixe um recado no legendas.tv. Saiba que existem muitos malucos no mundo… rs

marcelo chakal
marcelo chakal
18 fevereiro de 2023 10:49 pm
Reply to  Ivonete

malucos não, atentos aos loopings da “matrix”

Ivonete
Ivonete
8 novembro de 2013 3:06 pm

Não é a versão do blog. Baixei uma versão em AVI ripada de DVD, pois a imagem é muito boa. Transformei em DVD com menu e tudo para guardar porque gosto demais do filme. Baixei pelo torrent e não foi difícil, o difícil mesmo era a legenda, aliás que não existia, e acabei fazendo com muito trabalho. Resumindo, tenho o arquivo em AVI, mas não tenho ideia como se faz para upar. Mas como disse, não é dificil baixar, o release é “The.Bermuda.Depths.1978.DVDrip.XviD-CG” de 1,36GB.

Ivonete
Ivonete
2 abril de 2014 4:06 pm

Fico feliz em ajudar você e outros a conseguir ver um filme que marcou a minha, a sua e a infância de muita gente. O que me entristece é que tem muita gente baixando a legenda e não são capazes sequer de deixar uma mísera palavra de agradecimento. Fiz o mesmo com outra legenda difícil, do filme “The Commandments” (1997) e é a mesma coisa, muita gente baixando a legenda e nenhum agradecimento. Mas fazer o que? o ser humano é assim mesmo, egoísta. O que não é seu caso. Abraço.

Tony Bione
Tony Bione
12 junho de 2014 1:02 pm

Cara Ivonete,eu não tenho palavras para descrever o que senti ao encontrar e ler este artigo. Assisti esse filme quando criança, e o mesmo me marcou profundamente. Por mais de duas décadas procurei em vão por esse filme, mas não sabia o seu nome,embora lembrasse de vários detalhes.Nunca encontrei alguém que o tivesse assistido, e quando comentava sobre o mesmo com as pessoas em busca de alguma luz,tinha a impressão de ser visto como alguém que se lembrava,sentia saudades e estava em busca de algo que não existia.Tentarei fazer o download do arquivo pelo utorrent,espero que consiga,pois desejo profundamente ter… Read more »

Tony Bione
Tony Bione
12 junho de 2014 1:35 pm

Agradeço ao autor deste artigo,sem o qual não seria possível a mim nem aos outros malucos,desfrutar dessa sessão nostalgia e comentar sobre esse filme,além da disponibilização do mesmo,com a ajuda da Ivonete.

Rodrigo Soriano
Rodrigo Soriano
3 janeiro de 2015 5:46 pm

Cara, eu lembro desse filme, já havia procurado também, mas não me lembrava do nome, apenas que havia a mulher e a tartaruga… Eu lembro que assisti num sábado a tarde, quando tinha uns 10 anos de idade… do nada me lembrei novamente e busquei no Google, acabei caindo na sua homepage… Legal, o filme existe mesmo! Vou baixar aqui! abs!

Nana
Nana
16 outubro de 2010 8:36 pm

Nossa, me diverti horrores com seu post. Estava procurando o filme para uma amiga e acho muito engraçado o fato de ninguém conseguir se lembrar do nome do filme. Obrigada!!!

anita
anita
18 setembro de 2010 3:04 pm

Vc não sabe a felicidade que fiquei ao ler o seu blog, principalmente sobre este filme da tartaruga que assisti a muitos anos atrás e jamais esqueci…em vão procurei pela internet e quando já estava quase desistindo achei o seu blog com detalhes sobre o filme.Eu sabia que era um filme feito para a tv e que não chegou a sair em dvd, até porque me cansei de procura-lo.Enfim, maravilha, estou baixando-o para asisti-lo de novo, acompanhada de coca-cola, pipocas num diazinha lascado de chuva e frio…

Fabio
Fabio
28 abril de 2010 1:33 am

Olá,

muito obrigado por esse post no Blog, eu vi esse filme, muitos anos atrás, mas muito mesmo, na TV Manchete aqui no Rio de Janeiro.
Nunca mais consegui encontrá-lo, até hoje quando decidi procurar novamente, e cai aqui. Valeu mesmo! Eu estou tentando baixar o filme, mas não estou conseguindo, aqui diz que o link é inexistente. Gostaria muito de poder rever esse filme. Existe alguma possibilidade de eu conseguir esse filme com você? Eu pago o filme e os correios.
Fico no aguardo.
fabiows@gmail.com

Abraço
Fabio

Avila
Avila
14 maio de 2007 3:08 pm

Interessante… parece que de madrugada os conteúdos inconscientes afloram mais facilmente. Eu sempre achei que ficar acordado de madrugada ajuda a gente a mergulhar no inconsciente coletivo. Eu costumo ouvir radio em frequencias AM nessas horas pra ver se capto alguma coisa. É que parece que as transmissoes vem de muito, muito longe no tempo e no espaço. Este filme tem um simbolismo muito forte, por isso você e muitas outras pessoas nunca o tiraram da cabeça.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 abril de 2007 1:08 am

Sem legendas, infelizmente. Mas não tem lá muito diálogo que atrapalhe a compreensão. Filme B, sabe? 🙂

Anay
Anay
26 abril de 2007 12:25 am

Putz!!!! Eu tb assisti esse filme!!!! Que legalllll… nem acredito!!! lha, outra pergunta? está em português ou…. pelo menos tem as legendas???

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 abril de 2007 10:13 pm

Fui eu, com certeza… eu vivia perguntando a todo mundo que gosta de filmes sobre esse filme 😛

Wolvie
Wolvie
24 abril de 2007 7:56 pm

Voce chegou a comentar comigo desse filme alguma vez? Porque se nao foi voce, foi mais algum dos atemorizados. =P Tenho certeza que alguem jah me perguntou se eu tinha visto tal filme, com a descrição da mesma maneira que você fez! XD

Lia
Lia
22 abril de 2007 4:53 pm

Ah eu lembro eu lembro eu lembro!!!
Eu enchia o saco da minha mãe perguntando sobre esse filme (e sobre Legend, que eu também só lembrava uns pedacinhos, e ela sempre me respondia com a mesma cara de WTF? =D).
Mas acho que não cheguei ao ponto de ficar haunted by the flick… não fosse esse post nunca mais me lembraria.
Ainda sim vou baixar o filme, agora não tenho como não o fazer =).

E perdura nos tempos de hoje aquele novo ditado popular…
Se não está na internet, não existe!

José (PT)
José (PT)
19 abril de 2007 7:31 am

Este artigo é interessante para eu repassar para outras pessoas. Não por causa do filme em si, mas por causa do acontecimento. Há muita gente pensando também que fumou maconha…

Gostaria de saber também, se possível, que programas você utilizou para limpar o filme (som, imagem, etc.). Obrigado.

Acid
Acid
19 abril de 2007 4:05 am

Nah, não vale a pena baixar se vc não é um dos “atemorizados” por esse filme. Hoje em dia é um filme bobo e tosco. O valor dele é todo sentimental 😉
Wakinf life vc acha fácil usando o Emule ou usando o BitComet

http://www.torrentz.com/search
http://www.torrentreactor.to/torrents/search

eduardo
eduardo
19 abril de 2007 2:47 am

eauheaua cara eu raxo de vc
achei isso mt interessante, mas tenho uma pergunta talves boba, mas é uma pergunta
assim tem alguma mensagem legal no filme, ou é só um passa tempo legal ?
se houver eu vou baxar, e assim onde consigo o waking life aki na net?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 maio de 2007 3:50 pm

Putz, Avila, eu também tenho essa coisa com rádio AM!! Eu nunca escuto deliberadamente a rádio, mas quando estou na rua e alguem escuta rádio assim, eu entro numa espécie de transe… isso também funciona com músicas bem antigas, dos anos 20, tipo Edith Piaf, e cheguei até a baixar uma transmissão de rádio dos anos 40 pra quando eu quiser embarcar nessa espécie de “nostalgia”.

Será que essas transmissões evocam em nossa alma algo de encarnações passadas?

Avila
Avila
15 maio de 2007 8:41 pm

Sim!!! Mas evocam muito (pelo menos pra mim) encarnações em outros planetas. É como se de repente alguém lá no rádio fosse dizer: “Ávila, estamos aqui, e estamos com saudade… quando você volta?!”

Cl Au Dy O
Cl Au Dy O
1 junho de 2007 12:10 pm

Eu fiquei muitos anos atemorizado com um desenho, de um leão e umas crianças, parece que ninguém mais tinha visto, até que assisti o 1º cronicas de nárnia no cinema… entrei em transe… era o filme do desenho!!!, fiquei feliz que pude ver a história novamente, mas até hoje não consegui o desenho original.

cmanchini
cmanchini
16 janeiro de 2009 1:46 pm

Pelamordedeus! Durante duas décadas eu fiquei com uma imagem assustadoramente melancólica gravada na minha memória, de uma enorme tartaruga e de cenas esparsas de um filme. Só agora (acho que) descobri o filme – a menos que tartarugas gigantes sejam absolutamente comuns em filmes dos anos 70 e 80. Qual será a combinação de elementos desse filme que faz com que tanta gente não tenha, simplesmente, deletado sua existência do inconsciente, como fazemos com milhares de outras coisas? É claro que nem todas as sutis nuances sensoriais experimentadas na primeira vez se repetirão agora, mas será um exercício interessante. Obrigado… Read more »

Rafael Togami
Rafael Togami
5 janeiro de 2009 11:36 pm

Normal! 🙂
Eu achava q o Carl Weathers tinha feito o Blues Brothers (marido da Aretha Franklin). Só depois de muito tempo, vendo novamente o filme e lendo os créditos vi q era um guitarrista de verdade, usando seu nome real (Matt Murphy).

[]s

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 janeiro de 2009 11:07 am

Putz, que vacilo! Eu tinha tanta certeza de que era o Lando que nem conferi na wikipedia 😛

Rafael Togami
Rafael Togami
5 janeiro de 2009 10:55 am

Muito bom o post! Tb vi o filme em minha infância, detalhe q não tinha visto o final. Mais recentemente pude assisti-lo inteiro (hmmm… 10 anos atrás, de madrugada, na TV). Estava procurando o nome do filme pq tenho um amigo q está “haunted”, hahahahaha. Já até baixei do seu link para ele.
Ah, só um comentário… o Carl Weathers não é o Lando. O Carl Weathers interpretou o Apollo do filme do Rocky e um soldado do filme Predador… o Lando foi interpretado por um ator chamado Billy Dee Willians.
Obrigado! Espero ter contribuido!

Alexandre Dall
Alexandre Dall
1 dezembro de 2008 9:00 pm

Cara incrivel, o teu post descreve EXATAMENTE o que eu senti todos esses anos sem saber se veria esse filme novamente. Provavelmente todos nos tivessemos mais ou menos a mesma idade na epoca, o incrivel foi o mesmo sentimento que o filme causou em tantas pessoas. Eu tambem tinha somente flashes como o coracao no casco da tartaruga e a cena da mansao desabando. Muito louco! Um grande abraco.

Regina
Regina
27 novembro de 2008 6:29 pm

eu tb assisti!! tou tentando baixar de torrent mas não tem seeds vou tentar esses links do rapidshare .
Obrigada

Alex
Alex
27 outubro de 2008 2:14 pm

Nossa, cara. Muito Obrigado. Esse filme marcou a minha infância, como a recordação de um filme que ninguém jamais assistiu, só eu. Eu venho procurando por ele há muito tempo. Ainda bem que outras pessoas também assistiram!

Anônimo
Anônimo
9 outubro de 2008 7:33 pm

Gracas a voce achei este filme!
muito obrigada!
faz anos !!! eu tambem estava atras dele!
sabia que o nome dele era bermudas e nao The bermudas Depths!!
PELAMORDEDEUS! ONDE EU POSSO BAIXAR ELE!?
voce tem? posso ter a copia!???
PLEASE PLEASE!!!
eu quero!!!!!
obrigada! este e o meu e-mail! porfavor! eu gostaria muito…

sem mais…

Lilithit the mermaid …

Leonardo
Leonardo
13 maio de 2008 12:23 am

Caramba, pensei que só eu que era maluco, e que tinha fumado alguma coisa, ainda bem que eu achei essa página para provar qe eu não estava louco, e melhor ainda consegui baixar o filme!!!
Valeu!, vc ajudou a provar que eu tb não sou louco !! hahahaha

Mas o filme é B mesmo né…. incrivel como a gente se impressiona fácil quando e criança!!hahaha

Abração,

Valeu!!

Fernanda
Fernanda
29 março de 2015 1:02 am

Demais, achava que só eu tinha visto! Post incrível. Décadas de curiosidade resolvida!!!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.