RUI VAZ DA COSTA

Consegui uma importante contribuição de referência para os textos deste blog: Os livros de Rui Vaz da Costa. Quem é ele? Bem, eu também nunca tinha ouvido falar dele até este fim de semana. Enquanto conversava com uma colega na fila de entrada de um Fórum Espírita, ela mencionou o nome de Rui Costa, já falecido, que havia feito um livro sobre 7 crianças escolhidas para impulsionar os trabalhos de evolução do mundo. Isso me interessou, mas como o livro ainda não havia sido publicado, não liguei muito. Continuei conversando e 15 minutos depois fui para o fim da fila encontrar minha tia, e fiquei por lá. Aí ela estava conversando com uma senhora, que logo após foi embora. Daí minha tia se vira e fala pra mim que aquela senhora mantém uma creche e trabalhou no passado com Rui Costa (como se ela soubesse que eu o conhecesse, e eu nunca tinha ouvido falar dele até minutos atrás!). Obviamente que era uma “dica” do alto que eu não desperdiçaria.

Coincidências não existem. Daí eu fui de novo pro começo da fila saber mais sobre esse senhor. Minha colega então falou que tinha quatro livros desse Rui Costa para vender, que servia para arrecadar dinheiro pra publicação do livro das 7 crianças, que ficou por conta da filha dele, que vive em SP. Dias depois ela me trouxe os quatro livros e acabei comprando dois: A vida no planeta Terra e Energia e vida.

Fiquei realmente surpreso quando comecei a ler. A linguagem é simples, acessível e embasada cientificamente, desvinculada de qualquer doutrina ou religião. Exatamente o que eu procurava! E ele tem muita experiência de campo, pois coordenava um grupo de 15 médiuns que faziam os mais diversos trabalhos nas mais diversas áreas. Enquanto escrevia estas linhas minha mãe entrou no quarto e perguntou que livro era que estava do meu lado. Mais uma “coincidência”, já que o que mais tem aqui é livro e ela não costuma perguntar. Falei que era o que a minha tia conhecia do centro espírita e ela lembrou do nome e me falou que já foi lá também. E contou uma historinha: Uma mulher estava desesperada porque o marido era isso, aquilo, e que achava que ele mudaria por amor, e tal. E Rui falou: “É muito comum nas mulheres pegar um homem problemático e achar que vai resolver os problemas dele com amor e compreensão. As pessoas não mudam de fora pra dentro, e sim de dentro pra fora. O único amor que transforma pessoas é o amor de Deus.”

Referência:
Estante virtual (Livros de Rui Vaz da Costa)

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.