RECESSO DEPRESSIVO (RELOADED)

Este mês o Saindo da Matrix entrará em seu tradicional recesso maníaco-depressivo de fim-de-ano. Confesso que dessa vez fiquei longe de qualquer coisa que pudesse me chatear, aprendi a ignorar toda essa orgia com o dinheiro do povo que nossos 3 poderes costumam fazer mas, quando me peguei chorando copiosamente pela partida de John Lennon ao ouvi-lo cantar All we need is love, eu finalmente entreguei os pontos.

Mas ano que vem faço terapia, sem falta, ou em breve estarei me emocionando com coisas como Cinderella. Enquanto isso, curtam o fim-de-ano, mantenham seus pensamentos voltados para o Papai Noel e não esqueçam de incluir em suas orações a Coca-Cola por ter nos proporcionado a figura paternal e rechonchuda do bom velhinho, no qual muitos pais podem se espelhar.

Enquanto isso me dedicarei a tarefas de cunho mais elevado, como terminar a expansão de Warcraft II e começar a jogar Company of Heroes. O Meu outro blog continuará seus trabalhos normalmente, com um especial de fim-de-ano dedicado a Yuzo Koshiro, que consegue ser ainda melhor que Papai Noel.

Enquanto isso recomendo esse site aqui.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lourdes
Lourdes
13 janeiro de 2007 10:15 pm

Marize, Fico feliz por ter gostado do comentário sobre depressão (8 de dezembro 7:58PM). Se foi útil, melhor ainda. {À medida que a pessoa evoluir, sentirá a imensa alegria do esforço e, quando encontrar a paz, sentirá vontade de fazer uma obra útil aos que têm necessidade dela. Geralmente, ela passa a ter o ideal de sustentar aqueles que se deixam vencer sem esperança e sem fé, desesperados, cansados, sem coragem. Por ter passado por todas as fases, sabe compreender os percalços dos que estão para trás, e ajuda-os na medida do possível.] Um Abraço e muita paz para voce… Read more »

Cris
Cris
6 dezembro de 2006 6:22 pm

Uahauhauah…

Acid, ranzinza total, hein?
Mas algumas coisinhas mereceram as respostas…que é isso que falaram da cor do blog estimular o preconceito? rsrsrsrs…Eu achei fofo!

Paulinha…vi seu blog…bem lindo o layout, só não consegui postar.

Bjos p/ os dois.

Cris
ps- essa cris aí do hormônio não sou eu…aliás, vou ser a voz discordante desse monte de gente deprê…I’m a very happy people!!!
Essa deprezinha de fim de ano é meio comum mesmo.

😛

POLITIQUEIRO
POLITIQUEIRO
6 dezembro de 2006 1:27 pm

SE DEUS É BRASILEIRO,
O DIABO TEM RAZÃO…

 BoB ©
BoB ©
6 dezembro de 2006 12:15 pm

rs…pôxa, a deprê pegou mesmo, hein?
De qualquer forma, estimo melhoras.

Abraços à todos

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
6 dezembro de 2006 11:18 am

Isso foi uma cantada?

Se fui, acho que fui uma bicha muito louca, pois até hoje sinto uma profunda admiração pelo personagem de “Priscila, a rainha do deserto” que sobe no ônibus pra cantar. Liberdade é isso aí, e também passar a mão na bunda do guarda!

Gabriel
Gabriel
6 dezembro de 2006 10:52 am

Acid, acho que você foi homossexual em outra encarnação…

LH
LH
6 dezembro de 2006 10:32 am

Hahaha. Gostei de ver, tolerância zero em todas as respostas. Gosto desta sua faceta.

Em tempo: filosofia de campanha publicitária, ninguém merece MESMO… 😐

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
6 dezembro de 2006 10:20 am


Keep Walking

Engraçado… ontem mesmo eu estava meditando nessa frase, e a conclusão a que eu cheguei foi que ela significa, num nível mais subliminar, “continue bebendo Johnny Walker”, no mesmo sentido de “continue coca-colando”, sabe?

Fiat Lux
Fiat Lux
6 dezembro de 2006 8:56 am

Acid,

Se é deprê ou não…
Don´t worry, be happy!
E um bom descanso para recuperar as energias dispendidas de 2006.
Um grande abraço.

Radical Chic
Radical Chic
6 dezembro de 2006 8:45 am

Não considero depressão essa “deprezinha” de final de ano… Grande parte da população deve sentir o mesmo. Por mim eu dormiria agora e só acordaria dia 2 de janeiro. Sou um bicho do mato mesmo, anti-social. Odeio a hipocrisia que impera nesta época, onde todos ficam felizes e bonzinhos…. Ho-ho-ho!… Shoppings lotados e a obrigação de comprar presentes… fazer muita comida, ficar acordado para comemorar a meia-noite… Acho um saco! Sem contar a mesma ladainha de todo ano, quem vai passar na casa de quem, pq vc não pode passar sozinho! Afff… Queria ser urso para hibernar até o ano… Read more »

Luiz
Luiz
6 dezembro de 2006 7:41 am

Bom descanso Acid, você merece cara.

Patrick
Patrick
6 dezembro de 2006 4:43 am

Bom descanso e bela sugestão de link. Você e o Franco Atirador são insubstituíveis, pelo seu trabalho e empenho.

Abraço.

Dani
Dani
6 dezembro de 2006 4:19 am

Nossa BOB!!!
Amo todas as propagandas do Jhonny Walker (é assim que se escreve Jhony? rss). Keep walking (continue caminhando) é sempre uma boa fonte de entusiasmo prá mim quando estou mais introspectiva!!!
Então, já que vc deu a idéia, vou plagear o belo slogan:

Acid: Keep walking. Td vai dar certo, vc vai ver.
Take your time!!!
Bjs,
Dani 🙂

BoB ©
BoB ©
6 dezembro de 2006 1:20 am

Prezado Acid, Pode parecer boba minha colocação porém, não o é minha intenção. Tem uma logomarca/slogan, de uma famosa marca de whisky, que sempre me chamou a atenção, (não pela bebida – prefiro uma cervejinha :p ), mas pelo ‘recado’ que sugere: um homem andando (‘Striding Man’) que vestia cartola, smoking e botas, que tornou-se um dos ícones da publicidade mundial, juntamente com o slogan- KEEP WALKING ! Até por curiosidade, fui pesquisar se havia uma explicação, por parte da empresa, que ‘sustentasse’ o insight que a logomarca me transmitiu – e aqui está: “…criar uma logomarca que sintetizasse as… Read more »

Raphael
Raphael
7 dezembro de 2006 1:19 am

Jesus Cristo foi substituído pelo Papai Noel e pelo Coelhinho da Páscoa. Mas, ele já voltou
http://www.youtube.com/watch?v=4KDwpknTw_w&mode=related&search= e a verdade está la fora http://www.youtube.com/watch?v=bJIivyq2qNw

marize
marize
7 dezembro de 2006 6:55 am

Acid, descanse bastante e volte cheio de ótimas idéias. Sentiremos saudades. Para o próximo ano, quando sua tela mental estiver limpinha passe o ano cantando o seguinte mantra: em 2007 nada de depressão nem tristeza, vou ser feliz todos os dias e se for absolutamente necessário vou me dar ao direito de ficar tristonho e quietinho só um pouquinho…
Fique com Deus. Beijos de Goiás.

Gabriela Pereira
Gabriela Pereira
29 dezembro de 2006 2:06 pm

Acorda, menino!!!
Que depressão que nada!
O negócio é revolucionar…
Bom ano novo pra você!
Um big abraço,
Gabs.
😛

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 dezembro de 2006 4:59 pm

Agora q eu vi… Lennon foi morto no dia 8 de dezembro… bem próximo.

marize
marize
13 dezembro de 2006 6:58 am

Quero agradecer à pessoa que colocou o comentário sobre depressão (8 de dezembro 7:58PM). Eram exatamente as palavras que eu buscava para orientar uma pessoa muito querida para mim. Adoro este site e as pessoas que vibram por aqui. Beijos a todos.

Anônimo
Anônimo
8 dezembro de 2006 7:58 pm

A depressão não é um sentimento, mas uma doença e que precisa de tratamento. A vida perde o sentido e fica apenas um enorme vazio. Pode existir um fator inicial para desencadear a depressão, mas depois, sem qualquer motivo a pessoa não tem mais nenhum interesse, desejo e ilusão. De início, precisa de tratamento psiquiátrico e psicológico. Depois de um tempo de tratamento, é preciso lutar contra a doença, corrigir a forma de pensar, não se sentir uma vítima. É preciso ter paciência e silenciar a turbulência mental e a tempestade emocional que nos invadem nos momentos difíceis. Pensar que… Read more »

Cristian
Cristian
8 dezembro de 2006 5:58 pm

Essa depressãozinha de fim de ano, eu a venho sentindo nos últimos anos…acho que quando a gente vai ficando velho, vai acontecendo isso mesmo, vai ficando calejado…a menos que se tenha uma família grande, unida e amorosa, vários amigos, ou se envolva com ações beneficentes de Natal, pra amenizar a situação de alguns desafortunados materiais. Quando eu era criança, era diferente, o Natal era mágico! Mas ao mesmo tempo, hoje, que sinto uma “tristezinha”, sinto uma certa paz no ambiente, pelo menos a maioria das pessoas se lembra do nascimento de Jesus. E depois que o Natal passa, dá uma… Read more »

LH
LH
8 dezembro de 2006 12:45 pm

Mas não desanime!

Graças ao seu blog ganhei novo ânimo para continuar as minhas atividades aeróbica, que às vezes dá uma preguiiiiça de fazer…

http://saudades-do-futuro.blogspot.com/2006/10/atividade-aerbica-o-melhor-anti.html

LH
LH
8 dezembro de 2006 12:42 pm

Ahhh… eu até ia deixar um comment no seu blog avisando, mas vc não deixa! 😉

Também achei por acaso, quando você disse que estava na Piauí. Nem sabia que eles colocavam as matérias integrais na Internet.

Aliás, essa revista é o máximo, hein?

Olim
Olim
7 dezembro de 2006 3:35 pm

Seria melhor se plantar um pé de abacate no Norte da casa; outro pé de Jirimum de Cabrobó para o Sul; um pé de siriguela de Messejana a Oeste e, por fim, outro pé de majacá-mirim do Pará( por sinal já extinta) no Leste.

hehehe

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 dezembro de 2006 2:50 pm

Eu já tentei fazer uma touca de papel alumínio, mas não deu resultado…

Fada San
Fada San
7 dezembro de 2006 2:34 pm

Acid, será q vc não tem implantes q te atrapalham ?
Tenho um método muito bom que é colocar cristais de quartzo enrolados com fio de cobre nos pés da cama. Outras coisas anti-efeito de implantes: suco de babosa , farelo de arroz , semente de linhaça…E comer arroz integral todo dia dá alegria!

arthur
arthur
7 dezembro de 2006 12:13 pm

Recomendação de filme
http://www.thesecret.tv

É a continuação do What the bleep

LH
LH
7 dezembro de 2006 11:49 am

Uiaaaa! E não é que tem mesmo coisa com o toxoplasma?

http://www.revistapiaui.com.br/2006/nov/psicologia.htm

alkali22
alkali22
7 dezembro de 2006 10:12 am

NOOOSSA, que espinhudo que você é às vezes. Só quis ajudar você com seu próprio remédio. Você tem muitas obras-primas de up-self dentro desta coisa que gerou. Porque não tira férias de si mesmo e passa aqui de vez em quando – como nós os pobres mortais – atrás de palavras legais que VÊM ATRAVÉS DE VÓS. Mas se quiser ficar espinhando, tudo bem… deve ser seu jeito de se defender. Pode chorar também e se emocionar e dizer que sente, qual o problema? Onde quer que você vá, vá com todo o seu coração(Confúcio) (Você podia ler pelo menos… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 dezembro de 2006 11:21 pm

Não, não penso… as palavras simplesmente brotam de mim! No espiritismo isso é chamado de mediunidade, no esoterismo é chamado de canalização, e na psicologia, de esquizofenia. Agora que vc descobriu meu segredo, quero confessar que estes espíritos extraterrestres e amorosos que escrevem através de mim, guiados pelo Mestre Kumon, me mandaram dizer que Sananda (mais conhecido pela ralé como “Jesus”), estará voltando à Terra às 24:24 do dia 24 de dezembro para reestabelecer seu Reino Crístico e elevar os chakras de todos os que acreditarem nele (e somente nele), mas somente se vocês conseguirem formar uma massa crítica de… Read more »

alkali22
alkali22
5 dezembro de 2006 10:50 pm

Você pensa REALMENTE sobre o que você escreve? Você não se permite REALMENTE sentir sobre o que você pensa e escreve?

Anônimo
Anônimo
5 dezembro de 2006 10:26 pm

Encontrei estas dicas na internet que podem ser úteis: Como defender-se da “Depressão de Natal”: Fazer: * Minimizar as expectativas e transformar o Natal em uma “festividade normal”.(!) * Ter um programa organizado para esse período de festas. * Não formular propósitos de mudanças totais para após o Ano Novo. * Praticar uma atividade física ao ar livre, mesmo se estiver frio e principalmente nas horas de luz. * Exercitar o pensamento positivo * Estar com pessoas Não fazer: * Não mudar muito os ritmos e particularmente os do sono * Não beber álcool em excesso * Não exagerar com… Read more »

Ricardo
Ricardo
5 dezembro de 2006 12:58 pm

Acid, como vc conseguiu company of heroes, estou louco atras desse game mas naum acho nem pirata. Valeu!!!

Vanda
Vanda
5 dezembro de 2006 12:30 pm

Não é facil sair da matrix…..
bom descanso e obrigada por tudo.

Olim
Olim
5 dezembro de 2006 12:27 pm

Oi, Cris.

Minha noiva toma o T4 constantemente, pois teve de retirar as tireóides pelo excesso de produção do hormônio.

Não diminua sua dosagem sem conhecimento de seu médico.

Sim, depois que ela começou a fazer auto-reiki(ela fez um curso de Reiki) tem melhorado bastante e até, depois de uma bateria de exames, o médico optou por diminuir drasticamente a quantidade de T4.

Siga os conselhos médicos.

Abraços…

Olim
Olim
5 dezembro de 2006 12:04 pm

Valeu, Acid.

Aproveeeeita meeeesmo…!!!
Não se preocupe com o ano que vem, planos futuros…

Chute o pau da barraca e faça acontecer aquilo que sempre desejou fazer.

Vemo-nos em 2007.

Grande abraço…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 dezembro de 2006 10:20 am

Pode-se tentar diminuir a dosagem gradativamente COM acompanhamento médico constante. Mas, o mais importante é a força de vontade pra QUERER diminuir…

Bono
Bono
5 dezembro de 2006 10:02 am

cris, não interrompa tratamentos médicos por conta própia…

ieie
ieie
5 dezembro de 2006 8:52 am

Bom descanso Acid,

Que sua força, sua luz e seu amor sejam renovados, para que vc possa continuar nesta caminhada. Que a luz se faça presente neste caminho para que vc possa seguir com maior tranquilidade, sabendo onde pisar, passando melhor pelas pedras e com os olhos atentos a paisagem de flores que te rodeiam.

Abraços,

Lázaro Freire
Lázaro Freire
5 dezembro de 2006 8:05 am

Boas férias, Acid. Não é propriamente um incentivo, e menos ainda desculpa para fugir da terapia; mas é usual que palestrantes, músicos, professores, populares, artistas tenham, por natureza, transtorno bipolar de humor (versão mais extendida e adequada do que em parte extremada era conhecido antigamente como “psicose maníaco depressiva”). A própria atividade exige períodos públicos e “energizados”, em contraponto ao recolhimento para prepará-los. Ou, em outra leitura mais junguiana, onde o que parece patologia é na verdade a cura, talvez a arte, o blog, a palestra, o show, a explosão sejam uma saída saudável, uma canalização produtiva de toda a… Read more »

Dani
Dani
4 dezembro de 2006 9:39 pm

Acid,
Boas férias, bagunce bastante, volte cheio de novidades gostosas prá nós!!!
Que seu natal seja cheio de alegria e, o ano novo, cheio de luz, paz amor e renovação!!!
Beijo fraternal,
Dani 🙂

Cris
Cris
4 dezembro de 2006 9:21 pm

Terceira, hunf…mas tá bão! 🙂

Não tenho comentado ultimamente mas não deixo de passar sempre por aqui.
Feliz Natal, então, adiantado, e um HOHOHO do gordinho da Coca-Cola pra vc, para dar sorte no Ano Novo.

Att.
Cris 😛

cris
cris
4 dezembro de 2006 6:56 pm

Viu, por isso tomo hormônio tireoideo… Fazer o quê… Vou tentar parar, mas acho que minha médica não vai gostar..
Abraços!

skyslogd
skyslogd
4 dezembro de 2006 6:19 pm

hm =[

Boas férias, a mas recesso =/ Já vi que o negócio vai se olhar as categorias…

Fada San
Fada San
9 dezembro de 2006 11:08 am

repetindo…
Arroz integral cura depressão.
Mas q vc tem implantes tem…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 dezembro de 2006 1:16 pm

O link pro torrent é esse. Precisa ter partição NTFS pra baixar pois tem mais de 4GB. Outros releases desse jogo têm menos que isso, ou vêm separados por arquivos, só que na maioria das vezes são versões falsas, faltando um arquivo ou dois…

nj
nj
5 dezembro de 2006 1:48 pm

Valew Acido, pelos textos deste ano. Qto à depressão, estou me convencendo que “doença” não é o mal, é na verdade, o caminho para a libertação. Lutar contra a Matrix não é uma tarefa mole. Exige uma total mudança em níveis inimagináveis. Estava até pensando em colocar dois textos sobre dois tipos de doenças que estão sendo muito questionadas ultimamente: “A Síndrome de Asperger” que a pessoa nasce com e tem quem diga que é apenas um estilo de ser diferente; e pasme, “A Toxoplasmose” que é adquirida através do contato do homem com os gatos, um protozoariozinho de meia-tigela… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 dezembro de 2006 9:44 pm

Na verdade o site é unisex, e APENAS se a pessoa QUISER é que vai escolher uma cara mais adequada a sua inclinação sexual. Ninguém o obrigou a clicar na rosinha… hehehe

(brincadeirinha)

nj
nj
7 dezembro de 2006 8:24 pm

Pô LH!
Eu aqui me matando pra digitalizar o tal texto sobre o toxoplasma gondii e tu linkou ele rapidinho…
Desisto dessa vida,
vou vender pipoca no circo.

Paulinha
Paulinha
7 dezembro de 2006 7:31 pm

Cris, tenta novamente 🙂

Igor
Igor
5 dezembro de 2006 9:33 pm

olha… é a primeira vez que entro no site e curti muito o conteúdo. No entanto, os ícones no topo (versão pra macho e para garotas e emos) revela uma certa inclinação às divisões sexuais. Então, queria abrir os olhos dos donos do site, por que eu acho que um lugar com tanta cultura não deveria ter espaço para essas divisões, nem para nenhum preconceito – tudo bem que é engraçado falar de emo e tal, também concordo com essa parte, mas um site que é dividido pela sexualidade é um site que estimula a separação social de homens ,mulheres… Read more »

Paulinha
Paulinha
5 dezembro de 2006 4:44 pm

Bom, talvez nem seja depressão mesmo. Eu vejo uma pausa pra descanso nas áreas que causam expectativas em outras pessoas. Inclusive no trabalho, vai tentar tirar né? ^^ Eu adoro, sempre adorei seus textos. Antes de te conhecer, era assim igual ao Olim(impossível de imaginar você deprê), porque tudo que li/leio aqui, me fez/faz tão bem, é de uma energia tão boa, uma vontade de aprender mais, questionar, se aprofundar em si e agora não é muito diferente: continua engraçadíssimo, inteligente, carinhoso, questionador ainda cheio de planos para 2007. É difícil te ver como uma pessoa depressiva, só algumas vezes… Read more »

Bono
Bono
5 dezembro de 2006 7:40 pm

“Queres ser feliz? Aprende primeiro a sofrer.”
(Ivan Turgueniev)

nj
nj
5 dezembro de 2006 4:27 pm

Então tá, vou providenciar as reportagens…

Não é viagem LH, tenho uma reportagem riquíssima sobre o assunto e vou por no meu blog essa semana, talvez amanhã. Só preciso digitalizar pq está numa revista. Mas se quiser também comprar a revista, ora é a Piauí nº 2.

Olim
Olim
5 dezembro de 2006 3:27 pm

É…
Também tenho esses sentimentos nesta época das Festas.

Mas, pode ter certeza, isso não é depressão…

Acid
Acid
5 dezembro de 2006 3:07 pm

Rafael:
O 2 (Dark portal). O 3 eu já terminei,e a expansão eu praticamente terminei tmb (aquele último estágio estava me deixando louco, então parei).

Olim:
Essa depressão sempre carreguei comigo, mas ela só manifesta no fim-de-ano, não sei porque. Minha mãe tem a mesma coisa. Outras pessoas também têm a mesma coisa… sei lá. Ao menos não estou deixando ela me consumir, estou apenas mudando meu foco pra outras coisas que me deixam mais alegre (praticamente um mergulho na Matrix pra relaxar). hehehe

LH
LH
5 dezembro de 2006 3:01 pm

Oi NJ, onde você ouviu falar isso de que a toxoplasmose muda o comportamento da pessoa? Desculpe, sou leiga no assunto, mas não encontrei nenhuma alteração comportamental dentre os sintomas em vários sites médicos por aí. Ou você está só brincando e eu aqui viajando? Agora para todos que falam que a depressão é uma dádiva, uma ponte, etc, é porque nunca a tiveram ou tiveram ninguém na família assim. Depressão é um atraso de vida, isto sim. Só se avalia o tempo perdido enquanto estava doente, quando se enxerga o quanto a vida é diferente após o tratamento. Mas… Read more »

Rafael
Rafael
5 dezembro de 2006 2:39 pm

Warcraft 2 ou 3??

Olim
Olim
5 dezembro de 2006 2:28 pm

Acid. Cara, é impossível, pelo menos para quem está na tela oposta, perceber essa tal “depressão” em que se encontra(ou que se encontrava). Suas palavras e raciocínios têm uma energia super-sana, irradiante, alegre e extremamente inteligente. Não consigo imaginar vc numa deprê… Não acho que a depressão possa auxiliar na melhoria espiritual de quem quer que seja, creio que ela prejudica em muito… Meu pai sofre de depressão das “brabas” há mais de 3 anos e não consigo observar que ela, a doença, seja um obstáculo que contribua para uma melhoria espiritual. Noto o oposto, é como um corpo só… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 dezembro de 2006 2:06 pm

Escreva mesmo, nj, que talvez eu tenha os dois 😛

nj
nj
9 dezembro de 2006 1:21 pm

*sim, nova e ótima revista LH!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.