O QUE É VERDADE?

Já parou para pensar do que os pensamentos são feitos? O que estamos vendo, as crianças de hoje, são sinais de que a cultura está no caminho errado e não se aprecia o poder do pensamento. Todas as épocas e gerações têm suas próprias suposições. O mundo é plano, o mundo é redondo, etc.

Existem centenas de suposições que acreditamos ser verdadeiras, mas que podem ou não ser verdadeiras. Claro que historicamente, na maioria dos casos não eram verdadeiras. Se tomarmos a história como guia, podemos presumir que muitas coisas em que acreditamos sobre o mundo podem ser falsas. Estamos presos à certos preceitos sem saber disso.

É um paradoxo.

O materialismo moderno tira das pessoas a necessidade de se sentirem responsáveis. Assim como a religião! Mas eu acho que se você levar a mecânica quântica a sério, verá que ela coloca a responsabilidade nas nossas mãos e não dá respostas claras e reconfortantes. Ela só diz que o mundo é muito grande e cheio de mistérios. O mecanismo não é a resposta, mas não vou dizer qual é a resposta, pois vocês têm idade suficiente para tomarem suas decisões.

Somos todos um mistério?

Somos todos um enigma?

Certamente somos.

Fazer essas profundas perguntas a você mesmo abre novas formas de ver o mundo, traz uma renovação. Faz com que a vida seja mais prazerosa. O verdadeiro truque na vida não é ser conhecido, mas sim ser um mistério.

Jeffrey Satinover, psiquiatra; Quem somos nós?

Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei?
Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade?
E dito isto, de novo saiu a ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

João 18:37-38
0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rafael Reinehr
Rafael Reinehr
19 janeiro de 2005 3:22 pm

Amigo Acid.

É por essas e outras que tenho o Saindo da Matrix como uma de minhas passagens preferidas pela Web. Sempre que passo por aqui saio maior, um pouco mais ciente do pouco que sei.

Suas dicas, análises e citações são fabulosamente enriquecedoras.

Este elogio, quero que saibas, tem um objetivo nada nobre, tendo em vista que é puramente egoísta, pois objetiva nada senão fazer com que mantenha um alto nível de motivação e continue nos presenteando sempre com estas belas lições.

Ainda não baixei What the bleep… mas o farei com certeza.

Forte e fraterno amplexo, de coração.

Samir
Samir
7 outubro de 2005 1:23 pm

Cristo disse que Ele era a Verdade porque a estava demonstrando no seu modo de viver, a Verdade é esta: Todos nós somos filhos de Deus, perfeitos em todos os aspectos, imortais, indestrutiveis e inadoeciveis a historia de Jesus é a nossa historia e a vitoria dEle é a nossa vitoria. Se conseguirmos acreditar nisto de todo o coração “seremos” (já o somos) livres.

andre
andre
24 março de 2005 12:36 pm

A muito venho pesuisando sobre o que é a verdade, já que mesmo na Biblia Sagrada, como explnado no filme, Jesus Cristo, O Senhor, não respondeu está pergunta.

Acredito!!! Pois não havia chegado a hora de difinir o que é a verdade.

pesquisando mais profudamente, em Socrates, Plutão e Aristóteles não me satisfiz.

O unico Filosofo que em minha profunda pesquisa conseguir definir a VERDADE foi um filosofo japones de nome MOKITI OKADA

Ele afirma que “A VERDADE É O ESTADO NAUTRAL DAS COISAS”.

SeVeN
SeVeN
22 fevereiro de 2005 3:39 am

POww.. o filme e extraordinariamente.. mt bom!!!! de arrepiar.. pra quem nao assistiu assista.. uma boa mistura de ciencia com um tom esoterico, mt interessante ja havia lido sobre o assunto tratado no filme, mas nao de forma cientifica como e abordado 🙂

Raio de Lua
Raio de Lua
11 fevereiro de 2005 12:08 am

Engraçado que sempre falo sobre essa coisa da verdade científica ser mutante, e também sobre o fato de ciência e religião virem a se tornar uma só coisa quando estivermos preparados para descobrir cientificamente a verdade espiritual…
Adoro esse lugar, sempre me faz pensar muito!
Um beijão.

tiza
tiza
20 janeiro de 2005 1:26 pm

Foi mal.Era só sobre o filme.SORRYa. 😀

Ligia
Ligia
20 janeiro de 2005 10:58 am

Alguém poderia me dizer quando este filme estréia aqui no Brasil???

Júlio César
Júlio César
19 janeiro de 2005 8:03 pm

Olá a todos!
Vi trailler do filme e fiquei curioso. Alguém poderia me dizer um endereço para baixá-lo?

Sou desde já agradecido.
Abraços

tiza
tiza
19 janeiro de 2005 5:50 pm

Comentar este texto é gerar polêmica ,sem dúvida , mas questionar é preciso , discutir é válido mas com civilidade ,pelo amor de DEUS ! A Verdade passa perto daquilo que você não tem como desprezar e sabe que é , mesmo sabendo que foi seu pior inimigo quem a afirmou .Pode ser uma meta ,pode ser também seu meio .Isto vai depender de sua afinidade com ela ou não ; se ela vai de encontro aos seus objetivos ou não ; porque ela dificulta um bocado certos crescimentos materiais que tanto nos interessam e é preciso coragem , não… Read more »

Arthur
Arthur
19 janeiro de 2005 3:12 pm

Esse filme é simplesmente fantástico! muito obrigado Acid por postar sobre ele há um tempo atrás, graças a isso consegui tomar conhecimento de sua existencia e baixá-lo no e-mule, acho q já ví umas 10 vezes mostrando para todos meus conhecidos!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 janeiro de 2005 4:46 pm

Elogios funcionam bem até demais com leoninos, meu amigo 😛
E é aí que mora o perigo.

Mas muito obrigado, assim mesmo!

PS: As legendas em português do filme estão disponíveis no site Videoloucos.

Pietra
Pietra
15 julho de 2006 12:30 pm

Uau! Adorei este texto. Estou cada dia mais intrigada com a filosofia. Gostei muito. Parabéns‼ De onde vc tirou inspiração para escrever algo tão… tão… filosófico? Peço-lhe q ñ apague este texto!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.