O QUE É VERDADE?

Já parou para pensar do que os pensamentos são feitos? O que estamos vendo, as crianças de hoje, são sinais de que a cultura está no caminho errado e não se aprecia o poder do pensamento. Todas as épocas e gerações têm suas próprias suposições. O mundo é plano, o mundo é redondo, etc.

Existem centenas de suposições que acreditamos ser verdadeiras, mas que podem ou não ser verdadeiras. Claro que historicamente, na maioria dos casos não eram verdadeiras. Se tomarmos a história como guia, podemos presumir que muitas coisas em que acreditamos sobre o mundo podem ser falsas. Estamos presos à certos preceitos sem saber disso.

É um paradoxo.

O materialismo moderno tira das pessoas a necessidade de se sentirem responsáveis. Assim como a religião! Mas eu acho que se você levar a mecânica quântica a sério, verá que ela coloca a responsabilidade nas nossas mãos e não dá respostas claras e reconfortantes. Ela só diz que o mundo é muito grande e cheio de mistérios. O mecanismo não é a resposta, mas não vou dizer qual é a resposta, pois vocês têm idade suficiente para tomarem suas decisões.

Somos todos um mistério?

Somos todos um enigma?

Certamente somos.

Fazer essas profundas perguntas a você mesmo abre novas formas de ver o mundo, traz uma renovação. Faz com que a vida seja mais prazerosa. O verdadeiro truque na vida não é ser conhecido, mas sim ser um mistério.

Jeffrey Satinover, psiquiatra; Quem somos nós?

Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei?
Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade?
E dito isto, de novo saiu a ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

João 18:37-38
0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.