A SENDA DO MÉDIUM

Esse artigo saiu esta semana no clube Somos Todos Um. É tão bom que eu não resisti e vou publicar aqui:

O que vou comentar aqui não é pretendido como mensagem de pessimismo e desânimo aos que, como eu, trabalham em parceria com a Espiritualidade em prol da felicidade no coração das pessoas; mas sim, e antes, aviso de perseverança e otimismo, e de que jamais nos veremos apartados do amparo daqueles que nos assistem a partir do invisível, desde que saibamos cerrar defesas, sem descambar irreversivelmente para um estado depressivo crônico, toda vez que a vida nos colher, a nós, médiuns, que possuímos um tipo de sensibilidade “diferente” e mais exacerbada, com imprevistos e com contrariedades.

A missão daquele que se comprometeu, anteriormente à reencarnação, com este tipo de trabalho peculiar, costuma ser melindrosa e cheia de nuances de molde a colher em cheio os próprios médiuns, em qualquer instante em que se ache desprevenido. E, creiam, é mais do que comum, por mais preparado que se encontre, tendo em vista os sobressaltos e o stress das múltiplas tarefas cotidianas na vida moderna.

Ocorre que, dado este mesmo estado de turbulência da fase evolutiva atual na face do orbe, o trabalho do médium desagrada a muitos – de ambos os lados da vida – e se faz imperativo que este se ponha em guarda contra as emissões de negatividade que o vão atingir maciçamente, no decorrer do seu desempenho, tão logo se veja disposto, decididamente, a por “mãos à obra” na grata, porém séria missão de servir de instrumento para que a Espiritualidade – empenhada no auxílio ao avanço evolutivo dos seres – manifeste sua palavra de inestimável valor.

Hostes do invisível, engajadas na obscuridade espiritual da humanidade, visando a manutenção do poder tacanho que rege a materialidade mais grosseira, se levantam em massa contra os que se empenham neste labor. Com tanto mais vantagem em termos de ação, exatamente por agirem do invisível.

Ora, ocorre que há médiuns e médiuns; mais ou menos imunes à influência direta do astral mais denso, quanto mais ou menos se empenhem em afinizar suas próprias vibrações espirituais com a faixa mais seletiva da esfera invisível, por meio do próprio burilamento íntimo, no esforço contínuo de realizar e trilhar na matéria o excelso caminho que tantos sábios do passado nos legaram como bússola inigualável, a exemplo do próprio Jesus.

Quanto mais se mantenha o médium imune a estes ataques, pelo sucesso da sua compatibilidade com as áreas mais seletas da espiritualidade, no entanto, mais se lhe exigirá cautela: um estado de alerta constante para consigo mesmo, pois que, muitas vezes não alcançando atingi-lo diretamente, pelo preparo interior de que dispõe, combinado com o amparo e a defesa dos guias e dos mentores, estes irmãos espirituais menos felizes buscarão acertá-lo “por tabela”, usando de medidas paralelas que alcancem minar-lhe o ânimo no trabalho realizado; tentando enfraquecer-lhe a fé naquilo que realiza, e, por vezes, comprometer-lhe a credibilidade perante sua própria consciência e perante o próximo.

E como isto se dá? No uso de terceiros, como armas de tiro indireto.

Na nossa convivência diária com uma enorme variedade de pessoas, existem muitos que pouco se dão conta destas coisas, ou que, se algo percebem, nem que intuitivamente, não lhe atribuem o devido peso, descuidando de si mesmos e da qualidade de seu estado espiritual, e mantendo, com isso, portas abertas a todo tipo de influência do astral por intermédio de aborrecimentos por coisas menores; ódios; desavenças; malícia descuidada e xucra; maledicência, e todo um cortejo de estados íntimos indesejáveis que baqueiam drasticamente a nossa condição vibratória, proporcionando lamentável acasalamento de energias com estes seres da invisibilidade que, assim, encontram situação ideal para usarem um sem número de criaturas desavisadas como “massa de manobra”, a fim de atingirem aqueles que, mais despertos, e de antemão comprometidos com o serviço de saneamento evolutivo do mundo, oferecem maior resistência em desertar e mergulhar nas condições lamentáveis que dominam a atmosfera espiritual terrena nos dias de hoje.

Por isto é tão comum toda sorte de reveses e contratempos se abaterem sobre os médiuns durante a realização dos trabalhos de ordem espiritual. Mil escolhos: desavenças familiares graves; doenças imprevistas; contratempos lastimáveis de ordem profissional; empecilhos justo no momento de se engatar um novo projeto mediúnico, ou um trabalho de profilaxia espiritual em Casas Espíritas; um sem número de contratempos inexplicáveis, mobilizados contra o médium, mais das vezes, justo por aqueles que se lhe achem mais próximos: o filho que não compactua com a atividade espírita do pai; o marido incompreensivo e difícil; o chefe do trabalho intransigente, imerso na valorização doentia das miudezas transitórias do poder. Críticas inclementes de onde menos se contava, e daqueles de quem mais esperávamos compreensão e empatia; ironias impiedosas; palavras ferinas; calúnias…

Todo médium preparado, pois, sabe, ou deveria saber, que se empenhar na causa Espiritualista, e na transmissão das Verdades eternas, implica em missão delicada e árdua, e não em exibição de fenômenos espetaculares que alimentam o ego e propiciam apresentações na televisão.

Como irmã de causa, e discorrendo de cima da própria experiência, é a estes, em especial, que dirijo este lembrete. Aos que me acompanham de há algum tempo na senda escolhida, seja de qual vertente religiosa ou filosófica forem; aos simpatizantes e estudantes do assunto que, no ardor do entusiasmo do princípio, apenas iniciam um caminho cheio de felicidade imperecível, mas também repleto de desafios inevitáveis.

Já Jesus alertava que os discípulos fossem mansos como as pombas, mas, também, alertas como as serpentes.

O recado é oportuno também aos discípulos de hoje, porque não foi outra a razão, de dentro das circunstâncias daquela época recuada, para que o Mestre da Luz de todos os tempos, certamente sabedor destas coisas, alertasse os que então se empenhavam no trabalho em favor das claridades espirituais no mundo.

Com amor,
Lucilla e Caio Fábio Quinto.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
52 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
tiza
tiza
21 janeiro de 2005 6:53 pm

MAIS…Vê se não se preocupa tanto com o “final ” desta realidade ,preocupa antes com seu “FIM ” em estar verdadeiramente VIVO . VIGIAI E ORAI e isto não é para te salvar de nenhuma catástrofe , é para vc mesmo se achar entre os que estão na paz ,porque NÃO É DEUS QUE ESTÁ CONFUSO E AFIM DE FAZER LOUCURAS:SOMOS NÓS. Tá bom ? Escuto sempre ;Seja delicado e trate com reverência tudo e com todos, é por aí. Cuide-se. A menina chegou em casa atrasada para o jantar .Sua mãe tentava acalmar o nervoso pai enquanto pedia explicações… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
4 maio de 2016 11:53 am

“Sic itur ad astra”. É a idéia central do Cristianismo, do budismo e dos ocultistas. A grande dificuldade é praticar no mundo um sistema tão abstrato. É nisso que está o esforço, como Jesus o disse: “Estar no mundo, mas não ser do mundo.” O elevado ideal é pouco mais ou menos impossível para aqueles que estão curvados sob o peso do labor diário. É por isso que buscamos, quanto possível, afastar- vos do lado objetivo das relações espirituais. É preciso que vos exerciteis a elevar-vos acima do material e a deixá-lo à retaguarda. A comunhão espiritual só pode existir… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 janeiro de 2005 10:01 pm

Leo,vou procurar pra vc,gosto muito de ler, mas vou te decepcinar ,desta vez encontrei estas citações prontinhas ,numa carta de Francis Arinze / documentos do Vaticano.
Queria falar alguma coisa mais “comprovada “,sobre o assunto pro acid,porque sou muito de inspiração , e aí as coisas aparecem pra me ajudar.

danili
danili
24 janeiro de 2005 7:48 pm

ADOREI , estarei sempre por aqui…Vcs poderiam tb falar sobre o mestres ascencionados heim 😉 bjs

Leo
Leo
24 janeiro de 2005 7:01 pm

OLá pessoal….tudo legal??!!

Ei Tiza vc tem uma biblioteca de quantos livros, hein….rsrsrs
Sabe se acho por aqui alguns dos livros, por exemplo do islão? e do confucionismo?

Abraços a todos

Jorge Ribeiro da Cunha
Jorge Ribeiro da Cunha
24 janeiro de 2005 5:23 pm

Parabéns aos autores pela transcrição da matéria.
Nunca é demais lembrarmo-nos das sábias palavras do Mestre Jesus: Orai e Vigiai !
Os opostiores do Cristo, encontram-se em todos os lugares, e invarialvelmente, dentro de nossos lares também, é duro ouvir isto…mas é a pura veradde!
Harmonia, Amor, Verdade e Justiça para todos!!!

Lígia
Lígia
22 janeiro de 2005 2:21 pm

As crianças julgam sempre os outros culpados por sua dor, só pensam em si mesmas e no tamanho de sua dor. os adultos já se perguntam se não teriam responsabilidade na dor que sentem e conseguem perceber que há outras dores além da sua. Os anjos sempre perdoam os outros e nem sentem sua dor de tão ocupados com a dor dos outros.
Meu. Gostaram?

tiza
tiza
22 janeiro de 2005 3:51 pm

Sinceramente SDM , nem eu . Só acredito de coração nisto , e assim procuro viver sempre , e daí , foi como vcs dizem , quando a gente se propõe ,o Universo dispõe.

(em tempo ,o texto não é meu , nos encontramos) 😉

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 janeiro de 2005 3:10 pm

Adorei, Lígia. Teve tudo a ver com os comentários do post Resgate Coletivo 2. Jogamos a culpa do sofrimento em algo externo (no caso, Deus) pra não olhar pra causa, que está dentro de nós mesmos (mesmo que não tenhamos nenhuma lembrança disso, porque às vezes uma lição nos é dada antes mesmo que possa se manifestar nosso erro, como um pai que diz ao filho “não bote o dedo na tomada”, porque ele sabe que é da natureza da criança ir mexer lá). Tiza, com essa vc me deixou de boca aberta. Não sabia que existia essa “máxima” em… Read more »

tiza
tiza
22 janeiro de 2005 2:45 pm

Gente cada um na sua ,mas que o amor não esteja longe de ninguém ; “O amor ao próximo, que o cristianismo professa como a regra de ouro da conduta moral: “Tudo o que desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles, pois é nisto que consistem a Lei e os Profetas” (Mt 7, 12), faz também parte do património doutrinal das outras grandes religiões do mundo. Cito a seguir as máximas de seis destas religiões: Hinduísmo: “O ponto mais elevado do dever consiste em não fazermos aos outros o que nos causaria sofrimento se nos fosse… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 janeiro de 2005 9:16 pm

Ela conseguiu, a gente também pode conseguir apoio do BEM. (M.T.de CALCUTÁ): ” Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as, assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e inimigos verdadeiros. Vença, assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco, assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz, assim mesmo. O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã. Faça o bem,… Read more »

tiza
tiza
21 janeiro de 2005 6:08 pm

Mais uma pra vc ; Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de $100. Numa sala, com 200 pessoas ele perguntou: – Quem quer esta nota de $100? Mãos começaram a se erguer. Ele disse: – Eu darei esta nota a um de vocês, mas primeiro, deixem-me fazer isto! Então ele amassou a nota. E perguntou, outra vez: – Quem ainda quer esta nota? As mãos continuaram erguidas. – Bom – ele disse – e se eu fizer isto? E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la. Depois pegou a nota, agora… Read more »

Ana
Ana
27 janeiro de 2005 1:21 am

Parabéns ao responsavel pelo site, é realmente muito bom! o artigo é realmente ótimo, de acordo com o site…
Deus os abençoe!

Carlos
Carlos
27 janeiro de 2005 8:27 am

Algumas coisas eu realmente não concordo. Uma delas, é ficar fazendo propaganda do que EU faço ou deixo de fazer… Será realmente correto dizer: “Aqueles assim como eu que trabalham no bem…”, ou “Faço trabalho comunitário e sou médium de cura…”? Será que essas frases não são para que os OUTROS nos dêem mais valor do que temos? E aquilo de “fazer o bem sem olhar a quem” ao invés de “dar com uma mão e tirar com a outra”? “Orai e vigiai” meus irmãos. Vamos parar de fazer a propaganda pessoal, pois somente assim, nos tornaremos pessoas mais humildes… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
8 abril de 2016 11:07 pm

Seção XXII (Tendo Imperator deixado de comparecer, informei-me da causa que o retinha longe de nós; responderam que outro trabalho, fora do nosso planeta, o ocupava. Ele podia, disseram, influenciar-me sem estar perto de mim, mas outras preocupações podiam impedi-lo disso, e nesse caso eu devia atrair o seu pensamento. Nessa ocasião, como em outras, falou-me ele do que chamarei uma reunião de Espíritos em adoração solene por preces, louvores e intercessões. Outras informações autenticavam o fato, entre elas a seguinte, obtida a 12 de outubro de 1873:) Recorremos à prece, ausentamo-nos por um tempo às ansiedades e cuidados inerentes… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
11 abril de 2016 11:09 pm

Certamente sou bastante ignorante. Apresentais o homem como um simples veículo do espírito mais ou menos perfeito, mais ou menos instruído? Todo o saber vos vem de nós. A substância está conosco, convosco somente a sombra. Nesse planeta, os mais aptos são os que aprendem mais facilmente, e do mesmo modo isso acontece nas relações conosco. Podemos ensinar sempre que quiserdes aprender. Não há então grande mérito para o homem? O mérito da obediência e da humildade que o ajudam a progredir em saber. Mas suponhamos que os seus mestres lhes dêem falsos ensinos? Toda verdade está mesclada de erro;… Read more »

Verônica Tila
Verônica Tila
24 agosto de 2008 10:06 pm

Valeu pela mensagem.
Vou esquecer o mal,
e pensar só no bem.
Obrigada!

Verônica Tila
Verônica Tila
20 agosto de 2008 10:45 pm

Ontem durante um “sonho” encontrei um velho conhecido. Passei o dia todo me sentido má, é má de pessoa ruim. Hoje só trabalhei, e não fui estudar, prá evitar o encontro com meus amigos. Mas tive que voltar prá casa, não deu prá evitar encontrar minha familia. Passeando pelo site, encontrei esse texto, e nele essa frase em que Jesus alertava para que os seus discípulos fossem mansos como as pombas, mas também, alertas como as serpentes. Então percebi que meu velho conhecido, passau o dia todo ao meu lado, estragando o meu dia. Espero que ele tenha aproveitado o… Read more »

Carteiro
Carteiro
22 agosto de 2008 2:39 am

Ding, dong

– Mensagem musical para a menina Verônica!

http://www.youtube.com/watch?v=mNPk_d7UvqQ&feature=related

Anônimo
Anônimo
7 novembro de 2007 2:58 pm

Estava atrás de um banco de dados com livros sob domínio público…

Após algumas pesquisas descobri uma tese/dissertação de mestrado de uma mulher de Uberaba, MG, na área de História Social. E o tema do trabalho é “CHICO XAVIER: IMAGINÁRIO RELIGIOSO E REPRESENTAÇÕES
SIMBÓLICAS NO INTERIOR DAS GERAIS – UBERABA, 1959/2001”, de RAQUEL MARTA DA SILVA…

Dei uma leitura em diagonal do trabalho, no qual algumas coisas são fortes e outras bem estranhas.

Se quiserem baixar é só acessar o http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=18918

Mas antes tem de fazer um rápido cadastro.

filipa
filipa
6 maio de 2005 5:29 am

serei uma crainça indigo?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
1 abril de 2005 1:52 pm

Se o seu tom de pele for azulado, com certeza você é uma criança índigo!

Mas, de que adianta se descobrir uma criança índigo? Somos todos especiais, não importando se somos assim ou assado. Se for tão importante pra vc ser índigo, entao SIM, você o é, e trate de trazer LUZ pra esse planeta, que esse é o papel de todos nós (índigos ou não).

carin vanessa maia vasconcelos
carin vanessa maia vasconcelos
1 abril de 2005 1:17 pm

eu precisava muito de saber se sou uma criança indigo! tenho 13 anos. já li vários comentários e muitas características coêncidem com a minha maneira de ser. Há algum site k me diga se sou ou não uma criança indigo?

Carlos
Carlos
28 janeiro de 2005 8:46 am

Desculpa ACID, mas acho que não me fiz entender no texto. Em momento algum eu disse que essa era a verdade total… disse apenas com relação ao ESPIRITISMO. Leia novamente e perceba que eu faço relação com quem acredita na Doutrina Espírita. Não faço qualquer comparação sobre ela ser maior ou melhor do que qualquer outra. Disse apenas que são idéias diferentes, onde termino dizendo que todos devem ter consciência crítica. Apenas isso. Não critico nem o Reiki e nem correntes teosóficas. De maneira nenhuma. Também acho que não faltei com a tão aclamada solidariedade. Refleti minha opinião com a… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 janeiro de 2005 10:28 am

Olá Carlos. Aprecio e respeito seus comentários, mas até certo ponto: o de não precisar de nada além do espiritismo. Creio que você esteja satisfeitíssimo com as explicações racionais e em resumir sabiamente o objetivo da doutrina justamente naquilo que mais esquecemos de fazer: “fora da caridade não há salvação”. MAS, o espíritismo também nos ensina a respeitar o livre-arbítrio. Não podemos dizer a outras pessoas que elas não podem seguir por certos caminhos, negar a elas certas experiências. E a idéia desse blog é justamente CONVERGIR esses caminhos e experiências para um ponto onde não há mais religião, e… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 janeiro de 2005 5:51 pm

Lúcio ,não é privilégio seu encontrar gente despreparada ,que DESCONHECE o amor . E por este motivo mesmo é que vc tem que perdoà-los , talvez vc esteja no caminho deles para ensiná-los ,oferecer a outra face , da vida : ” seus piores inimigos estarão no meio dos seus “.É SÓ ASSIM QUE VC PODE ALTERAR ESTA CORRENTE DE ENGANOS , E TRISTEZAS REPASSADAS SEM RESOLUÇÃO. “Odeie o pecado mas ame o pecador “, isto já prova que o mal pode e deve ser estirpado dos homens ,e como bem te aconselharam seus amigos deste blog , COM AMOR… Read more »

lucio
lucio
21 janeiro de 2005 3:20 pm

Amigos , outra coisa interessante sobre essas professias de 2012 , se elas se cumprem tds dizem que estava escrito tal como aconteceu .. se nao se cumprem tds dizem que fomos nós que a mudamos …. assim nao da ….acho que sempre aconteceram desastres naturais com muitas mortes , essa vertente espiritual e cientifica hoje nos possibilitam informaçoes em demasia …..outros terremotos tbm alteraram ridicularmente a orbita terrestre , só que a informaçao sai do forno como se este fosse o unico a ter alterado … acho que tds nós temos problemas , e ninguem vira nos salvar …eu… Read more »

CANDIDA
CANDIDA
20 janeiro de 2005 10:44 pm

Acid ou qualquer pessoa , vcs podem me explicar o que consideram realmente sair da matrix ? o que consideram como controle mental ?

pessoas obsecadas por algo ?? pode me explicar por favor ?

Alma sedenta...
Alma sedenta...
20 janeiro de 2005 10:20 pm

Descupem a “desbocada” do meu último post 😯 Quanto ao amigo que se diz meio perdido,também fui meio assim, uma dica, muita meditação e interiorização…Ah chega naum posto mais,vou meditar 😛

lucio tavares
lucio tavares
20 janeiro de 2005 10:15 pm

pessoal eu sou esse aqui de baixo ……me deem uma força ..

eu sei atravez da terapia que sou uma pessoa contaminada com negatividade (meu lar ) , e penso coisas que nao sou ……eu sou um cara de 23 anos com rosto de criança e nao faço nenhum mal a ninguem e nem tenho vicios …..

quero informaçoes sobre essa tal mediunidade cura …..o meu terapeuta diz que muitas pessoas gostariam de ter isso e nao tem …….mas eu nao sei o que fazer com isso meu deus ……

Anônimo
Anônimo
20 janeiro de 2005 10:07 pm

Eu gostaria de fazer uma confissao , eu nao sou uma pessoa que esta se dando bem na vida até agora (tenho saude de sobra e dinheiro ) nas minhas terapias ( estou na quinta ) eu sempre digo que nao me sinto feliz apesar de ter nascido com essas dadivas . eu hoje em dia uso a dadiva dinheiro em metodos terapeuticos , sou reikiano e isso demandou dinheiro , pois nenhum mestre veio de venus me ensinar isso …. eu fiz fotos kirlian , faço terapia holistica , e tambem regressao ….eu faço geralmente mapas astrais pra sondar… Read more »

Alma sedenta....
Alma sedenta....
20 janeiro de 2005 9:55 pm

“Não significa que tenho que me prontificar a atendimentos ajudando o próximo”…Citado por alguém que diz ser “sensível” …Sensibilidade o escambal tu é mais um na massa podre.Obs:Também sou “sensível” e muito…
Sensibilidade real e proveitosa tiveram seres como Madre Teresa,Chico Xavier,Ghandi,Francisco de Assis e muitos outros ,não citando os grandes mestres como Jesus etc…O resto só ta em fase de teste,treinamento básico e evolução…

Radical Chic
Radical Chic
20 janeiro de 2005 7:42 pm

Lucio, as fotos Kirlian são fotos do duplo-etérico (muita gente pensa que é da aura, mas não é…), por isso que plantas e até mesmo objetos inanimados podem “sair” na foto. Se te falaram que vc era médium de cura por causa dessa foto, muito provavelmente é pq viram que vc tem energia de sobra (ectoplasma). Algumas pessoas acumulam essa energia naturalmente, sem precisar fazer exercícios… Pessoas que acumulam energia assim, podem ficar obesas (fisicamente mesmo) ou ter dores de cabeça e musculares freqüentes, que vão embora qdo essa pessoa passa a doar essa energia (ou seja, se ela for… Read more »

Cyninha
Cyninha
20 janeiro de 2005 7:28 pm

Olá!!!! Acid
Sabe quando fiz gnose, o mestre nos disse uma frase uma vez, que lendo seu artigo me lembrou.
“O diabo pega no seu pé, quando vc estiver subindo para o ceu”
Abraços
Cyninha 😈

Marcela Tizo
Marcela Tizo
20 janeiro de 2005 6:19 pm

Bom, o que sei é o que SINTO como verdade,e acho que de uma maneira ou outra, ninguém pode fugir da responsabilidade. Nós somos cada vez mais exigidos e não podemos mais postergar, pois há sempre algo que “chama” pra batalha, não dá mais pra ficar enrolando. Não sei se existe mais alguém que sente isso aqui,mas acho que não sou a única. Outra coisa, esse negócio de 2012, índigo, cristal…são apenas nomes, para algo muito maior, um processo evolucional eterno. Simplesmente, de acordo com a evolução natural, existem pessoas com energia mais sutil e suas potencialidades mais desenvolvidas que… Read more »

Leo
Leo
20 janeiro de 2005 5:31 pm

Olá para todos
e paz para todos tbém.
Acid, se me permite vou sair um pouco do post. Vc está conseguindo mexer no Bible code? Como vc coloca o nome de uma pessoa q não está no lexicon? ou uma palavra, por exemplo: Tsunami(y)?
Abraço

lucio tavares
lucio tavares
20 janeiro de 2005 5:10 pm

outra coisa hellen nao chute as coisas , nao queira fechar assuntos com aquela universalidade tipica de crianças de 2 anos que nao sabem debater algo ……vc se acha portadora da verdade unica ??

que absurdo , que orgulho nem me conhece e me julga ??

eu com certeza tenho mais senso critico que vc , por que nao acato as coisas de primeira ….

é sempre bom filtrar , por que por exemplo , se eu nao filtrasse poderia me ocorrer de ficar dizendo que sou cristal ou indigo por causa daqueles diagnosticos imbecis …..

lucio tavares
lucio tavares
20 janeiro de 2005 5:04 pm

pois é , suponho que isso seja comigo querida hellen , que desculpa perfeita , ( os que refutam nao entendem , o negocio é aceitar o que se fala sem defesa ??

nossa , que prepotencia , vc acha que tenho que ler e me calar ???

seja mais direta , se quer falar sobre o meu post…..

afinal de contas vc pode querer dizer que sou uma entidade do mal …

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 janeiro de 2005 2:48 am

Lucio, no seu caso a busca espiritual serviu apenas para distrair sua dor, não para curá-la, porque vc vê o FORA, não o DENTRO. A cura (e o mal) estão dentro de você, não fora de você. No seu caso eu recomendaria se afastar um pouco das coisas… digamos, esotéricas, e buscar um pouco mais a psicologia ou melhor ainda, a pura e simples prática da caridade. É estranho ver esse conselho de um cara que usa o nick “Saindo da Matrix”, mas, no seu caso, vc precisa de uma boa dose de REALIDADE, nao dentro do seu lar (que… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 janeiro de 2005 3:24 am

“Os nossos maiores defeitos são na realidade
nossas melhores qualidades em excesso.”

lucio tavares
lucio tavares
21 janeiro de 2005 2:41 pm

agradeço muito a força de quem respondeu meu apelo , obrigado a tds …… acid muito obrigado a vc tbm , mas discordo de um detalhe a respeito desse 2012 …..e de algumas coisas digamos (espiritualistas ) . eu nao tenho medo do julgamento ou do planeta x …..eu apenas fico´pensando como seria minha vida , pois tudo que tenho de material fica no litoral , mas sei tambem que muitas outras pessoas perderao suas coisas se isso é sério .. eu me sinto angustiado sim , passei a me sentir um pouco revoltado até na epoca que eu lia… Read more »

Lucilla
Lucilla
21 janeiro de 2005 2:13 pm

Oi, Acid; em primeiro lugar, muito obrigada pela gentileza da publicação do nosso artigo na Matrix. Segundo: se não for incômodo para vc, me dá uma referência de contato contigo que não seja tua home. Quero dividir uma experiência particular a propósito deste tema. Em tempo: o teu da próxima semana no STUM está DIVINO! Beijos e obrigada. Lucilla

Radical Chic
Radical Chic
21 janeiro de 2005 4:24 pm

Lucio, eu sei que só vc sabe o tamanho da sua dor… mas não deixe que o passado prejudique o seu hoje. Qdo crianças nós depositamos muita confiança nos adultos, principalmente em nossos pais… Mas nos esquecemos que eles são humanos e que também erram e muito! Apesar do jeito deles quererem “te concertar” ser BEM torto, pense que estavam perdidos também… e que muitas coisas das que fizeram, podem ter sido por medo de encarar a sociedade. Por mais duro que seja isso, perdoe-os. E perdoe-se por tudo também! Não digo que vá até eles e peça perdão… mas… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
21 janeiro de 2005 1:39 pm

Obrigada Tiza! Gente, eu acabei de receber uma mensagem por e-mail da Tormenta Solar Azul, que conheci aqui no blog e que apesar de só nos comunicarmos por e-mail, é alguém de quem gosto muito! “Hoje levantei pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia terei hoje. Posso reclamar que está chovendo ou agradecer as águas por levarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso me queixar dos meus pais por não terem me… Read more »

tiza
tiza
21 janeiro de 2005 1:08 pm

vc , o acid ,assim como a marcela ajudaram igual, radical , e isto é que fez valer como comunhão: a sintonia .

Emmanuel
Emmanuel
21 janeiro de 2005 12:01 pm

ola pessoal, num vo comentar nada, só queria compartilhar com vcs uma história q li na net, entrem no seguinte link:

http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=Sections&file=index&req=viewarticle&artid=15&page=6

Muito legal esse texo!
Paz a todos.!
🙂

Radical Chic
Radical Chic
21 janeiro de 2005 11:39 am

Nossa Marcela, até me emocionei!

Vc conseguiu passar direitinho tudo o que eu já senti também, acho que suas palavras vão tocar na alma de muita gente!

tiza
tiza
21 janeiro de 2005 11:24 am

Gente, que felicide encontrar gente ajudando gente com tanta delicadeza .Estava muito preocupada com o Lúcio, não entendo do assunto, não podia ajudar ,e me senti feliz por ele e por mim que aprendi junto.VALEU !

Marcela Tizo
Marcela Tizo
21 janeiro de 2005 11:02 am

Bom, não sou ninguém pra dar conselhos, só vou contar da minha experiência no assunto…eu também fiquei muito tempo perdida, achando que tinha que buscar a espiritualidade, mas fazendo tudo com medo e preconceito, até que surtei e e tive que repensar tudo que tinha vivido até então. Percebi, como o Acid disse, que estava buscando tudo fora e me escondendo de mim mesma. O que realmente me curou foi começar a pensar em simples detalhes de minha vida…coisas beeem singelas mesmo..por exemplo, quando você vai lavar uma louça, não fique divagando sobre as estrelas…simplesmente concentre-se nesta tarefa simples, observe… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
21 janeiro de 2005 9:55 am

Lucio, fiquei feliz ao ler a sua postagem acima da minha última! Não me pergunte como… mas eu senti que vc é sensível sim, mas estava perdido. A dica do Acid foi ótima! Eu até comentei sobre isso no Orkut estes dias… Durante muito tempo me senti vazia, perdida, até mesmo inútil e nessa época eu tinha muitos, muitos problemas com família, com namorados… apesar de ter saúde e uma situação financeira boa. Para “passar o tempo” eu comecei a trabalhar de voluntária nas Casas André Luiz e um tempo depois em uma creche perto de casa. Foi maravilhoso, me… Read more »

Andréa Patrícia
Andréa Patrícia
21 janeiro de 2005 7:28 am

Meu filho, seus posts estão ótimos! Este momento é de transformações profundas para todos nós. Aproveitemos então. Muito tenho aprendido e fico feliz, pois é para isso que estamos aqui. Obrigada por tudo! bjs

Muita Luz!!!

lucio tavares
lucio tavares
20 janeiro de 2005 4:37 pm

Nao vejo nada por esse lado , muita neura . acredito em mediunidade e gostaria de saber por que vc que colocou o texto, se considera uma especie de provedor da espiritualidade .. acho que as pessoas tem problemas no geral , nao existe distinçao .. sou sensivel e tenho mediunidade de cura , descobri isso atravez das fotos kirlian , diz ela que tenho facilidade em transmiçao de energia , mas nao enxergo o objetivo disso , nao significa que tenho que me prontificar a atendimentos ajudando o proximo .. e tem mais , o assunto é vago demais… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.