SAINDO DA MATRIX: O QUE É?

As filosofia deste blog tem por inspiração duas figuras lendárias, que passaram pela Terra ensinando não uma religião, mas um estilo de vida que vai pra muito ALÉM desta vida: Jesus e Buda.

Esses caras vieram à Terra não pra fundar uma religião, mas sim nos mostrar que que estamos interligados não só entre as pessoas, mas com o planeta e o Universo. Este não é um blog sobre religião, e sim sobre religiosidade. A religiosidade que há quando duas pessoas se respeitam, se compreendem, quando se amam do jeito que elas são, quando se ajudam nos momentos de dificuldade, quando dizem tudo com apenas um olhar… Não é preciso acreditar ou desacreditar em Deus pra isso. Buda mostrou que todos nós podemos ser Budas, e se não o somos é porque não desenvolvemos nosso potencial. Jesus disse que todos poderíamos ser UM com o Pai, assim como ele. Palavras diferentes, doutrinas diferentes, mas a mesma mensagem. Basta expandir a religiosidade que há para com a pessoa amada e reparti-la com o mundo.

Este é um blog que procura seguir a filosofia de Jesus e Buda, de nada impor, nem esperar algo em troca, visando trazer discernimento na forma de parábolas, comentários de filmes, atualidades, estudos das mais diversas doutrinas e religiões, procurando dar uma nova perspectiva da nossa vida aqui na Terra (que ainda assim é a minha perspectiva, que não quero – nem posso – fazer com que seja a sua perspectiva). Desconfie de tudo o que estiver escrito aqui, mas se possível analise todo o conteúdo sabiamente, a fim de que você possa jogar fora o joio e ficar com o trigo.

Não estou querendo fundar uma nova religião ou seita, nem escrever um livro nos moldes de Paulo Coelho. Nem todos os posts aqui refletem minha opinião, mas todos refletem minha busca espiritual, que não é por UM caminho, mas por vários. Leiam com atenção, sem desprezar nada por preconceito, depois estudem em outras fontes, meditem a respeito, consultem seu coração, e só então aceitem ou rejeitem o que está aqui. E, se você aceitar alguma coisa daqui como SUA verdade, seja coerente e viva para isto.

Uma forma que encontrei de comentar à respeito de um tema paralelo sem tirar o foco da leitura foi essa caixinha roxa. Passe o mouse em cima dela e verão comentários sobre a palavra ou frase.

De vez em quando falo aqui de Oráculo. Ela não é uma guia espiritual. É antes de tudo uma amiga e uma mãe. Você não precisa (nem deve!) tomar o que ela diz por verdade. Ela tem apenas um ponto de vista diferenciado, o que talvez a possibilite ver um pouco além do que podemos ver. O que vale pra ela vale pra TODOS os textos contidos no blog:
Se seu íntimo diz “ela tem razão, isso faz sentido” mas seu racional logo diz “e quem é ela pra saber? eu não acredito em espíritos!” fique com seu íntimo e reflita a respeito. Poderia ser o Papai Noel, mas existe uma mensagem e ela não pode ser ignorada. Agora, se em seu íntimo você acha que o que ela fala é sem sentido, não significando nada pra você, mas seu racional diz “ela deve ser especial, mais evoluída, tenho de procurar entender e seguir” então CONTINUE COM SEU ÍNTIMO. Sua consciência é o seu melhor guia, afinal, será ela seu único juiz e carrasco (e não Deus, que deve ter mais o que fazer do que ficar aplicando punições em fulano e sicrano). E aprenda a não transferir a responsabilidade de seus atos pra NINGUÉM (Nem pra Buda, nem pra Bíblia, pra nada nem ninguém).

Ler o blog do começo é recomendável. Na página inicial o post (como é chamado o texto do dia) mais antigo fica sempre abaixo do mais recente, numa linha temporal. Comecei com assuntos mais leves, facilmente encontrados pela net, e depois fui progressivamente aprofundando-os, envolvendo questões éticas e polêmicas (afinal, de que adianta estudar essas coisas se não vamos aplicá-las em nossas vidas?).

Você vai ler muitas citações de Buda e Jesus. São os meus mestres mais amados, mas nem por isso vocês devem acreditar em tudo o que eles dizem. Simplesmente meditem a respeito. Verão que eles não são MESTRES à toa. Eu prefiro dizer que não tenho religião, porque não gosto de me limitar a um credo. Acredito que Deus é TUDO, em todas as suas manifestações (assim como o TAO), e gosto de me perguntar “por que certas coisas acontecem?”. Gosto muito do espiritismo, pois é a doutrina que mais se aprofunda nestas questões (do porquê) mas não é “minha” doutrina. Eu não gosto de seitas, grupos fechados, essas coisas que escondem o conhecimento para uns “escolhidos”. Pra mim os fatos devem ser escancarados. Temos de tirar as pessoas dessa “Matrix”, o “véu de Maya” de que Buda falava, a falsa sensação de que tudo está explicado, de que só existe o que você pode ver, tocar ou o que os cientistas dizem que existe. Enquanto isso as pessoas vivem angustiadas, com problemas psicológicos, sentindo internamente que a vida é algo mais, sentem que estão desperdiçando seu tempo aqui na Terra, e não sabem (justamente por conta dessa história de “ocultismo”, que sempre envolve tudo num véu de misticismo) que rumo tomar. Algo que tenho notado é que, quanto mais véus você vai tirando, mais sua consciência vai criando outros, mais sutis. Acho até que “estar fora da Matrix” é apenas mais um nível da Matrix.

Não concordo com algumas opiniões (até mesmo as que publico em alguns posts!), mas vejo isso como necessário para que se crie nas pessoas o DISCERNIMENTO. É isso que busco com o meu blog. Que as pessoas aprendam a questionar, a ver os lados da moeda, a perceber algo mais por trás das coisas aparentemente mais simples…

Opinem, não tenham medo de mostrar seus pontos de vista, de apontar possíveis erros, tudo isso vai enriquecer o nosso aprendizado, mas por favor, que seja com educação, sem querer que SUA verdade seja A VERDADE.

Acendei um farol e não andeis a chamar os homens para que o vejam. Aqueles que necessitarem de luz não precisarão ser convidados a ela.

Mikhail Naimy; O Livro de Mirdad
farol

Minha intenção é que o blog se torne um farol, um repositório de conhecimento (por isso espero que os visitantes contribuam com seus conhecimentos). Só que o farol não pega você pela mão e o leva até um local. Você terá de ir até ele. Ele é a segurança, é o caminho (espiritual) conhecido pelos navegadores (a humanidade). Mas que tipo de navegador você será se ficar navegando somente pela costa, à luz do farol? E o quanto há pra ser descoberto além-mar?! Navegar é preciso, e viver é navegar. Alguns navegam pela costa, outros se lançam ao alto-mar. Uns encontram porto seguro na costa, nunca saindo do seu cabedal de conhecimentos, enquanto outros se espatifam nas rochas, por não conhecer o local. Os melhores capitães se preparam muito bem antes de iniciar uma jornada, estudam todos os arredores de todos os faróis, e evitam assim os perigos do litoral. Estudam as correntes, consultam outros navegadores mais antigos, e não se perdem entre um e outro porto seguro. Estudam os ventos, e não ficam à deriva em alto-mar.

Este blog é um farol. Um, no meio de muitos outros. Se você ficar ao lado dele, admirando-o, não vai chegar em canto algum. Agora, se você usá-lo como referência e iniciar sua caminhada por conta própria, aí sim o farol te servirá de guia, uma luz sempre indicando uma posição conhecida, e por meio dela você conhecerá a direção que está tomando.

O dono do blog adverte:

Ele não é o Neo: um líder espiritual a ser seguido.
Também não é o Smith: que quer que os outros pensem igual a ele.
Ele não tem religião nem seita, pelo simples motivo de que a SUA não é melhor que TODAS as outras.
Ele preferiria que fosse visto como um cara com opiniões, que poderiam ser discutidas, mas não combatidas ou cegamente seguidas.
Não elogiem, pois envaidece o espírito. Mas também não xinguem.

5 4 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lucas
Lucas
9 setembro de 2021 10:06 am

The Matrix Resurrections – Official Trailer 1
https://www.youtube.com/watch?v=9ix7TUGVYIo

Hellen
Hellen
7 setembro de 2021 10:49 pm

Nossa, lia esse Blog nos meus tempos de Universitária… já há alguns bons anos. Feliz em voltar aleatoriamente em um final de feriado a noite e encontrá-lo por aqui. Na época foi bastante útil, principalmente para uma jovem mente conturbada com tantas dúvidas.

Last edited 2 anos atrás by Hellen
Lucas
Lucas
7 setembro de 2021 6:51 pm
Lucas
Lucas
7 setembro de 2021 6:44 pm

Keanu Reeves ressurge como Neo em ‘Matrix 4’ após 18 anos e internautas vibram
Site oficial da franquia Matrix divulga mais de 180 mil variações de cenas inéditas do quarto filme e fãs ‘surtam’ com novo visual do protagonista
https://gshow.globo.com/Famosos/noticia/keanu-reeves-ressurge-como-neo-em-novo-matrix-apos-18-anos-e-internautas-vibram.ghtml

Leão
Leão
27 agosto de 2004 10:27 am

Hello! Gostaria de saber mais sobre esse mundo interpolado com a Terra de que você falou, a Colonia Lilas, procurei no google e nao achei nada a respeito, voce usou um, pseudônimo pra este lugar? seria o plano astral? voce poderia falar mais sobre isso ou então indicar algun site que fale, fiquei curioso agora…

Obrigado

Anônimo
Anônimo
22 janeiro de 2008 12:27 pm

Academia Academia, em suas origens, JARDIM PÚBLICO nas cercanias de Atenas consagrado ao herói Academus e dedicado à deusa grega Atena e outras divindades. Nestes jardins Platão ensinava a seus discípulos e sua escola chegou a ser conhecida como ‘Academia’. O termo foi também usado na antiguidade para designar a instituição que tivesse educação de nível superior. A palavra academia acabou sendo aplicada a diferentes associações, de universitários, de ARTISTAS, de ESCRITORES e de CIENTISTAS, organizados para a promoção de seus interesses. Durante o Renascimento alcançaram grande proeminência intelectual, rivalizando com as universidades e manifestando desde então sua forma tipicamente… Read more »

Xigiathot
Xigiathot
8 fevereiro de 2007 8:40 am

Inicio hoje, 08.02.2007, minha participação no blog…

Robalo
Robalo
2 dezembro de 2007 12:40 am

Parabéns pelo blog!!!

advice
advice
21 janeiro de 2008 7:13 pm

Olá Acid, Sem querer ser intrusivo, gostaria de dar um parecer pessoal, considerando aquilo que tenho aqui observado ultimamente. Vc não acha que seria ‘conveniente’ incluir/reforçar no tópico -‘O dono do blog adverte’ (ou mesmo até, e preferencialmente em sua ‘página inicial’, incluir um link de ‘ADVERTÊNCIA’ à presente página)- mais alguns ‘avisos/esclarecimentos’ sobre os ‘OBJETIVOS’/CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO do blog? Exponho abaixo um ‘EXEMPLO’ (em linhas gerais) e sugiro especial atenção ao transcrito em ‘caixa alta’: “Este site é destinado à LIVRE troca de idéias, opiniões, reflexões e/ou informações sobre variados temas/assuntos, notadamente àqueles de cunho espiritual/metafísico/filosófico/ /paracientífico/científico(…), dentro do… Read more »

ANTONIO CARLOS MELO
ANTONIO CARLOS MELO
23 agosto de 2006 4:52 pm

Em minha opinião sua leitura de mundo converge muito para uma emergente e crescente onda de conscientização que independente de crenças está latente em todo ser humano… são os “insights” proporcionados neste blog que em maior ou menor número contribuem com esta onda…
Só não vou elogia-lo… pois vc assim sugeriu.
Grato. 😆

Leonardo
Leonardo
23 junho de 2006 12:28 pm

Olá colega,

Olha, teu blog é impressionante! Muito legal sua iniciativa de disponibilizá-lo e seus pontos de vista são interessantíssimos, gostei muito! Obrigado!

Já que envaidece o espírito, não tem parabéns ok!

Abraço,

Leo.

Raphael
Raphael
16 novembro de 2006 2:45 am

Ae, sinceramente, nem sei o teu nome, conheci o blog essa semana (não me lembro como vim parar aqui),descobri agora que dá para deixar comentários, ta tarde para caramba, tenho prova sexta e não sei nada (mais uma vez estudando de véspera) Odeio “postar” em “blog”, mas, tenho que render essa homenagem, embora você tenha escrito para não elogiar… Acredito que tenho tentado me “encontrar” a muito tempo, li de alguns livros (por motivo de preguiça maior,terminei só um) sinceramente, poucas vezes me identifiquei tanto, acho que só com o vídeo “Quem somos nós?”. Compartilho desta sua idéia de que… Read more »

IscaeoAnzol
IscaeoAnzol
16 agosto de 2005 9:42 pm

Mais uma forma de perda de tempo que parece util… REcolher na web todo este conteudo e arruma-lo como se fosse uma estante de biblioteca de sebo ate que pode ajuidar alguem… E o pior que eh a maioria… Mas entrar no caminho e percorre-lo… Isto so para poucos! E quem entra nao pode ser confundido com que ainda nao o achou! Este sempre desperdicara suas forcas com moinhos de ventos, com ilusoes e fantasmas que ele mesmo julgar ser algo Bom, Bonito e Barato… Aqueles so se conhece pelo silencio com que passam por nos e ao nosso redor!… Read more »

IscaeoAnzol
IscaeoAnzol
16 agosto de 2005 9:45 pm

Em suma:
“Acendei um farol e não andeis a chamar os homens para que o vejam. Aqueles que necessitarem de luz, não precisarão ser convidados a ela.”
(Mikhail Naimy; O Livro de Mirdad)
http://www.lectoriumrosicrucianum.org

Brisa
Brisa
15 abril de 2005 10:27 pm

Olá! Acabei de chegar, gostei da proposta, espero aprender coisas aqui… (ainda que seja a me questionar, o que já vai ser ótimo!)
Até!

advice
advice
21 janeiro de 2008 7:46 pm

parece que o link com o endereço do email não ‘vingou’ rs…envio abaixo:

advice-sdm@bol.com.br

tiza
tiza
21 janeiro de 2008 8:59 pm

O Acid vai gostar de sua ideia preceptor e conselheiro ;vcs tem afinidades (SDM) além de quase o mesmo nick :
A-C-I-D<====>A-D-v-I-C-e, não v-e?

Paz e bem , no Amor , tiza

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 janeiro de 2008 12:46 am

Sim, sim… este é um bom “conselho”. Só nunca o implementei porque seria como engessar o blog em torno de uma diretriz… Por exemplo, eu não gosto da palavra “acadêmico”. Não é minha abordagem. Mas quem sabe possamos com a participação de todos encontrar, a partir dessa sua sugestão, uma boa “bandeira” de aviso aos novos navegadores? Apresentem suas melhorias.

Amanda
Amanda
14 outubro de 2014 4:35 pm

Ei Acid! Esse blog tem muiiiita coisa!rs todo dia acho algo bacana pra refletir muito obrigada! Vi também o comentário sobre o filme hehe Segue um texto de um professor que acompanho ha algum tempo o intuito é exatamente esse que vc disse Não estamos aqui pra impor nada nem dizer se estamos certos ou nao. So divulgar a mensagem e quem tiver interesse refletir e questionar tambem, é claro! Abs Magia ou In-formação A total separação existente hoje entre ciência e espiritualidade está levando a humanidade para uma situação extremamente perigosa. Esta separação leva a uma vida social separada… Read more »

Evanda
Evanda
25 janeiro de 2008 7:12 pm

olá =]
quero te agradecer por uma frase que você colocou nesse post.
hoje de manhã estive às voltas com uma dificuldade que tenho, vim parar nesse post por acaso (estava procurando sobre O Livro de Mirdad …) e encontrei algo animador.

obrigada =]
sem querer, vc nem imagina o qto me ajudou

Coringa
Coringa
24 janeiro de 2008 2:04 pm

QUE ASSIM SEJA!!

Advice
Advice
24 janeiro de 2008 1:50 pm

Artigo primeiro. Fica decretado que agora vale a verdade. Agora vale a vida, e de mãos dadas marcharemos todos pela vida verdadeira. Artigo segundo. Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo. Artigo terceiro. Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança. Artigo quarto. Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do… Read more »

Coringa
Coringa
22 janeiro de 2008 10:21 pm

Muito boa esta última abordagem…merece SÉRIA análise!!

Queiróz
Queiróz
22 janeiro de 2008 10:08 pm

Muito boa idéia! principalmente para resguardar o blog contra ameaças de ordas psicopatas (rs), quer internas ou externas, que visam o controle de mentes menos protegidas ou sabe-se lá mais o que. Afinal, a forma como será usada, ou “se” e quando será evocada, só dependerá dos critérios de seu proprietário, que pode apenas mantê-la (para garantir a segurança de todos e inclusive a sua própria), quer a use ou não (mesmo que pareça um paradoxo), capiche? Sob o aspecto jurídico da questão então, nem preciso enfatizar o quanto seria conveniente! 😉

Advice
Advice
22 janeiro de 2008 5:58 pm

Bem, conforme sugeri, era apenas um ‘exemplo em linhas gerais’.
De fato, a questão do termo ‘acadêmico’ não está bem enquadrada no próprio ‘espírito do blog’.

hmmm…meditemos então!

tiza
tiza
22 janeiro de 2008 4:50 pm

“Somente as grandes tempestades fazem um BOM navegaDOR. “

H K Merton
H K Merton
22 janeiro de 2008 10:11 am

Advice, na minha opinião, tão modesta quanto qualquer outra, incluir esse tipo de “advertência” seria adotar um tipo de “censura” que não combina muito com o espírito desse blog… O que eu acho bacana neste espaço é justamente o espírito democrático (apesar de algumas esocrregadelas vez por outra…) que aqui prevalece. Então, penso que, se por acaso aparecer alguém por aqui e quiser deixar uma mensagem falando que todos nós deveríamos procurar urgente uma igreja evangélica e “aceitar Jesus como Senhor e Salvador” (como já aconteceu), isso é válido. Sim, é uma opinião, é um ponto de vista, e desde… Read more »

Robeilton
Robeilton
27 março de 2005 11:38 am

Cara, é fantástico o seu blog!! Desde li uma de suas matérias no site http://www.somostodosum.com.br, eu não consigo mais deixar de visitar esse blog. Fascinante!!! Parabéns!!

Luciano
Luciano
15 fevereiro de 2005 3:18 pm

Há muito já tinha conhecimento desse link, tanto q havia guardado eem meus favoritos e hoje resorlvi voltar. Como vc disse, ñ vou elogiar, muito menos xingar, quero apenas dizer que é, e seria bom se tds as pessoas, se questionassem sobre esses assuntos, que ñ ficassem dependendes de seitas, religiões,pessoas…Mas q busquem a verdade, presteem atenção no mundo, ao seu redor, e ñ andem por aí perdidos ou cegos.

Grande abraço!
Até +++

Trunkael
Trunkael
27 agosto de 2004 5:34 pm

Simpático post. É um tipo de resposta? ^^

Radical Chic
Radical Chic
27 agosto de 2004 4:57 pm

Puxa, taí uma coisa que eu não consigo assimilar direito… essa história de ônibus, etc. Li o Nosso Lar e fiquei me perguntando para que é que precisavam ter cidades do lado de lá, plasmadas como conhecemos aqui, ônibus, etc… se o espírito não precisa disso para se locomover. Quem já se projetou alguma vez, sabe que é só vc pensar pra onde quer ir e vc está lá, numa velocidade absurda, não dá nem pra curtir…rs Mas ao mesmo tempo tenho amigos sérios, confiáveis, que dizem ter visitado essas colônias projetados e que são exatamente como estão descritas no… Read more »

Russa
Russa
27 agosto de 2004 4:54 pm

Esse blog e aos pessoas que circulam por ele, são para mim mais uma etapa, nesse longo processo de aprendizagem que é a vida.
Siga falando com clareza de tudo.

Abraços

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 agosto de 2004 3:06 pm

Colônia Lilás é como Oráculo chama o lgar onde ela habita. Quando perguntei como era, ela falou que o sol lá é lilás,o que dá uma cor violeta a todo o local. É o mesmo sol que o nosso, só que em uma frequencia maior (e, olhando a escala de cores, vemos que o violeta está na escala mais alta). Ela me falou que os diversos planos de manifestação estão sobrepostos, um em cima do outro (imagine como uma cebola, com várias camadas). O que chamamos de umbral é o plano que fica mais próximo à crosta da Terra. Talvez… Read more »

Marcio Sartor
Marcio Sartor
27 agosto de 2004 3:03 pm

Sair da Matrix, adorei esse conceito e uso direto nas minhas conversas com amigos, até mesmo sem perceber, o filme me impressionou tb. Existem diversas formas de acordar mas uma que o filme, ou melhor os Animatrix apresentam é a que mais me intriga. PELO ESPORTE, lembra desse acid? (O campeão mundial)

Nessa época de olimpiadas não tenho como não lembrar disso.
(por sinal foi isso que postei no meu blog)

abraços

Rafael Reinehr
Rafael Reinehr
27 agosto de 2004 12:19 am

Olha só: aprendo muito contigo e, de tudo que apreendo e do que disso depreendo, o que mais chama minha atenção é tua extrema humildade e respeito à crença alheia.
Em momento algum tentastes realizar o “convecimento” do teu leitor a favor desta ou daquela idéia. Isso, por si só, acaba trazendo imenso respeito por ti e, curiosamente, traz também o convencimento daqueles a quem não almejas convencer… Fui claro?

Rossana
Rossana
26 agosto de 2004 10:38 pm

OI…

Estou no laboratório da faculdade e confesso, fiquei impresionada com a forma como direciona suas idéias.
Talvez, tenha vindo exatamente de encontro ao momento de luz, de plenitude que estou vivendo.
Talvez seja até esse meu olhar, que ficou diferente.
Talvez essa nova leitura que venho fazendo da vida.Revendo vindas.
Deletando partidas.Vendo.
Muito bacana poder compartilhar a leitura dos seus textos.
Acho que o caminho, de verdade é esse;viver a missão,compartilhar o dom,ter paz.

Um abraço
Rossana

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 agosto de 2004 7:20 pm

Ele pode até ser um escritor decente (eu peguei Brida pra folhear e conhecer “esse tal de Paulo Coelho” e acabei lendo o livro todo), mas daí a ser mago e místico… cara, tudo o que ele fala é reciclagem de Khalil Gibran, Naymi (Mirdad), Richard Bach etc. Até as músicas que ele fazia com Raul Seixas eram plágio, palavra por palavra, seja do Baghavad Gita (eu sou a luz das estrelas…) ou de Elvis (eu nasci há 10.000 anos atrás). Uma coisa é a Europa se render a esse homem (eles se renderam a Lomb Sang Rampa, outro charlatão… Read more »

daniela
daniela
26 agosto de 2004 5:55 pm

Oi,Acid!
O que realmente você acha do Paulo Coelho?Porque eu,particularmente,só sei dizer que êle não me fez a cabeça.

Emmanuel
Emmanuel
26 agosto de 2004 3:13 pm

Ae cara, nossos pontos de vistas são bem parecidos, pois o que sempre me irritou foi esse negocio da pessoa achar que sabe tudo, e é isso o que vem acontecendo com as igrejas(Que a cada dia tem uma nova), criam alguma idéia, e todos são obrigados a segui-la, porra, e a opiniao propria fica aonde? Uma massa de pessoas sem instrução ha de seguir o primeiro que for bom de persuasão, que fale de boas coisas. Mais é como vc disse meu amigo, estamos aqui para seguir o nosso coração, e como diria Raul Seixas: “Eu não posso entender… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 agosto de 2004 2:06 pm

Você pegou o espírito da coisa. 😛
Valeu pela correção!

Anônimo
Anônimo
27 agosto de 2004 9:29 pm

Uma correção besta em defesa de meu amigo Raulzito: Eu nasci a 10.000 anos atrás é uma homenagem a Elvis, de quem Raul era fã, (esse era um de seus defeitos). A melodia é totalmente diferente da original. E a outra música, baseada no Baghavad Gita, se chama Gita, ou seja, foi uma coisa totalmente proposital. É como chamar o empresário (e padre nas horas vagas) Marcelo Rossi de plagiador por cantar a Ave Maria. Ah, sobre Paulo Coelho, em minha opinião os livros dele viraram lixo a partir do momento que ele tentou fazer literatura de verdade e esqueceu… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 agosto de 2004 10:53 pm

Ainda sobre esse negócio dos mundos, encontrei há poucos minutos algo interessante na mitologia nórdica:
eu achava que existiam três mundos (Asgard, Midgard e utgard) mas na verdade são nove

http://www.valholl.hpg.ig.com.br/universo_novemundos.htm

Bruno Salgueiro
Bruno Salgueiro
28 agosto de 2004 5:11 pm

Koé Acid,
Pode até parecer babaquice, ou puxa-saquice, (rsrsrs) , mas o modo como vc pensa e como vc vê as coisas,é muito parecido com o meu.
aliás, aparentemente naum sou só eu que pensa assim. talvez seje devido à afinidade de pensamentos, pois, como diz uma lei mental, ´´semelhante atrai semelhante“.
Gostaria de saber qual a sua formação, e quais cursos ,ligados aos temas desse site, vc fez.

Valeu. Abraço!!!

Rafael
Rafael
11 fevereiro de 2005 3:17 am

Já há um tempo que eu entro nesse blog, e já li algumas coisas.
No princípio me assustei com algumas coisas, e até demorei um pouco pra voltar. Mas passado o susto, algumas coisas começaram a fazer sentido, começaram a se encaixar, o interesse foi maior e eu voltei.
Nunca tinha lido esse “estatuto”, e foi bacana, muito bom, pra eu pegar mais o espírito da coisa, me localizar.
Queria agradecer essa iniciativa, esse espaço cheio de informações para serem compartilhadas.
Isso só tende a enriquecer a todos nós! =)
Até mais!

Ubiracy
Ubiracy
21 janeiro de 2005 1:21 pm

Para alcançar a realidade é preciso nos conectarmos.digamos somos todos um computador e precisamos nos conectar a fonte o
(o absoluto) e lá nos deleitarmos, da paz, do silêncio, da alegria interior(Ananda), como podemos nos conectar. aqui vai o grande presente de todos os tempos.
—-o despertar da Kundalini—.
vá ao site http://www.sahajayoga.org.br e veja como é fácil.

Ubiracy
Ubiracy
21 janeiro de 2005 9:29 am

Olá todos os buscadores da verdade,
aqui vai uma grande dica ou um grande presente divino aos que tem sede da verdade e que querem alcançar algo concreto..visitem o site http://www.sahajayoga.org.br e vejam por si próprios a realidade absoluta…abraços.

Luiz Gustavo
Luiz Gustavo
14 outubro de 2004 3:40 pm

Gostei muito do seu blog e também reparei que seu pensamento é muito parecido com o meu. Acredito que semelhante atrai semelhante. Talvez por isso tenha encontrado o seu site. Tenho algumas comunidades no Orkut e convido-lhe(s) a visitar: “Espiritual, mas não religioso”, que tem muito a ver com suas idéias.

Chela da Cura
Chela da Cura
2 março de 2005 9:11 am

Olá amigos na jornada.

Quero dizer que temos muito em comum e que a partir de hoje este portal será mais uma fonte de estudos e compartilhamento dos mesmos.

Abs,

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 setembro de 2004 1:52 pm

Mais uma: OS ANIMAIS E SUA VIDA APÓS A MORTE
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/43865

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 setembro de 2004 11:49 pm

É verdade. Estou devendo algo especifico nesse campo dos animais. Mas tem informações nas seguintes páginas:
http://www.acid.blogger.com.br/evolucao.htm

http://www.acid.blogger.com.br/2003_04_01_archive.html#421443 (LIVRE ARBÍTRIO)

Eliá Mattos
Eliá Mattos
5 setembro de 2004 6:02 pm

Já disse que sou + de sentir do que racionalizar todas as informações que consigo (no que seu site é positivamente farto)e o respeito seu pela liberdade de todos ao pensar, sentir e decidir é mesmo digno das lições de Buda e de Jesus! Gostaria que vc fizesse um post sobre o(s) nivel(eis)da evolução dos animais. Quero somar as opiniões suas (e de Oráculo, se possível, obrigada!) com tantas outras informações que já consegui. São muito desencontradas, quem sabe a sua opinião pode funcionar como a pedra do puzzle que faz tudo começar a se montar! Quem sabe a dica… Read more »

galsantanna
galsantanna
2 setembro de 2004 1:19 am

Cheguei!!!!!! BINGO! e só agora,… por onde eu devia ter começado.Mas tb`que importa , eu já gostava de tudo mesmo?!…,e já fazia o meu caminho a partir dessa sua trilha sem precisar saber os nomes, só que agora sei que eu posso imaginar o Oráculo pulsando de forma humana,assim qui nem nóis,e imaginar que as informações que nos oferece foram mediadas por quem sabe , ou pelo menos pode imaginar ,as nossas imensas curiosidades, incertezas e buscas sobre tudo o que o universo nos propõe. Cara !!!!É bom demais encontrar um farole ver o quanto êle brilha em todas as… Read more »

Mi.
Mi.
28 agosto de 2004 10:24 pm

Certa vez, conversando com um amigo fiz a seguinte pergunta: “Vc acredita mesmo que magia existe? Dá mesmo certo?”
A resposta veio imediata: “Claro!!! Veja só quanto dinheiro o Paulo Coelho já ganhou? Vc acha que ‘aquilo’ é talento?!”

hehehehehehehehe… 😡

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 agosto de 2004 5:29 pm

Eu fiz curso de Google, que é aprender a utilizar essa ferramenta pra achar o que eu quero (seja em judaísmo, islamismo, espiritismo, etc)
Saber inglês ajuda MUITO, já que apenas parte do conhecimento é traduzido para o português (principalmente no hinduísmo).

Radical Chic
Radical Chic
26 agosto de 2004 1:27 pm

Então tá…. se não é pra elogiar, eu não vou falar que gostei dessa apresentação, tá? rs…. 😉

Só tem uma coisinha, é bússola.

Abraços!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.