JANELA DA ALMA

janela alma banner

Hoje na faculdade a professora passou o documentário Janela da alma. É um daqueles filmes que faz a pessoa sair meditando, com a percepção alterada, como Matrix ou Waking Life. Nos mostra que “realidade” é aquilo que os nossos sentidos (principalmente a visão) podem perceber, e como visão + emoção = sentimento na maioria dos casos. Saramago fala que demorou todo esse tempo pra chegarmos na situação que Platão descreve na Alegoria da caverna: todo esse bombardeamento de informações não informam, são apenas sombras da realidade.

A entrevista com Hermeto Pascoal foi um caso interessantíssimo: ele falou mais ou menos isso:

“Quando estou no ônibus, o pessoa fica com pena de mim por não estar vendo nada, mas eu estou vendo coisas lindas! A visão não está nos olhos, está aqui (apontando pro chakra Ajna, no meio da testa), com isso pode-se ver muito mais coisas. A audição não está nos ouvidos, está na nuca (apontando pra outro chakra, o laríngeo, que atravessa a garganta de lado a lado). Quando você quer prestar atenção em algo que está ouvindo você não aponta os ouvidos pra fonte, mas abaixa um pouco a cabeça”.

Hermeto Pascoal

Achei o máximo isso, o cara usa diretamente os chakras!! E de fato eu faço esse movimento pra escutar melhor, mas nunca parei pra pensar o porquê disso… Para saber mais sobre a terceira visão, leia o cap 2 do livro Falun Gong, de Li Hongzhi, no capítulo “Os Níveis do Terceiro Olho”.

Vejam o documentário na íntegra aqui:

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.