O MENDIGO

O MENDIGO
Sem-teto. Foto: Jerry Tovo

No meu antigo blog costumava usar o tema “Por uma vida menos ordinária“. Isso era porque sempre me aconteciam coisas tão esquisitas que valiam o registro. Há algum tempo já não acontece algo estranho digno de nota (ok, teve uma experiência ufológica em Alagoas que algum dia eu conto), mas hoje eu estava voltando a pé do lugar onde almoço pra ir pro trabalho, bastante desanimado pois fui acometido de um ataque de melancolia que, aliado a minha tradicional deprê de fim-de-ano e outras coisas me tornaram, enfim, um farrapo humano. Mas a vida, esta sim é uma caixinha de surpresas, e caminhava eu pela calçada quando me deparo com um ancião, negro de barba branca (quase um preto-velho!), pedindo esmola. Eu já o tinha visto sentado, na ida, em outro local, e meu primeiro pensamento foi “ele fica mudando de ponto pra reciclar sua clientela” e, silenciosamente, apenas me encarou, de mão aberta, ao que retribuí o olhar com um meio-sorriso de desculpas, abanando minha cabeça e seguindo em frente.

Mas eis que alguma coisa mexeu dentro de mim, e não era remorso. Tentei retomar meus pensamentos tristes, mas não conseguia. Sentia um novo influxo de ânimo, e na minha mente aparecia apenas o rosto do mendigo, que olhava pra mim com uma beleza indefinível. Algo que até agora não sei explicar, mas emanava uma aura de dignidade, ternura, compaixão, e percebi que o mendigo ali era eu! Sim, fui eu que recebi a “esmola” em forma de energia, eu que era o mais “pobre” da relação, ali. E aí parei. Já havia caminhado uns 15 metros, mas estaquei e peguei uma moeda, como uma forma simbólica de retribuição (já que o que havia recebido ali não tinha preço) e olhei para trás. Apesar de já estar bem distante dele, o senhor estava virado na minha direção, ainda com a mão aberta em forma de concha, me olhando. Caminhei de volta e entreguei a moeda, para a felicidade dele.

O resultado é que passei a tarde com ânimo pra trabalhar no meu projeto da faculdade, coisa que eu vinha tentando criar coragem de fazer há semanas. Obviamente, o que vem fácil vai fácil, e – assim como é difícil para o pobre de finanças reter dinheiro, é difícil para o pobre de espírito reter energia – estou de volta ao meu estado de outrora. Por isso que é tão importante se trabalhar pra não depender desses influxos de energia, que são ótimos mas não nos fazem crescer. E assim não vivermos dependendo de passes, Reiki, amigos e estranhos dispostos a doar através de um olhar compassivo, um carinho, uma atenção.

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Teresa)

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
85 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geninha.
Geninha.
12 julho de 2023 10:43 pm

O dia que você quiser me falar algo… É me procurar e se apresentar. Tem liberdade pra isso. Enquanto não acontecer, não passa de um traidor.

italo
italo
25 janeiro de 2008 3:39 pm

interesante teu comentario ,Acid.Quantas vezes a gente vira mendigo de energia…..O pior eh que as vezes passamos a ser predador..roubar energias dos outros.Ai eh foda.Afinal ,creio que o mundo moderno esta meio poluido energeticamente,com fluidos energeticamente estaveis(e do bem^^) ficando mais raros. Interesante que tudo que existe presisa de energia pra se manter aqui.Ate os desencarnados presisam de nossa energia densa(material) pra se manter no nosso mundinho meio umbral,meio fisico.E lhes não tem como comprar energia no mercantil da esquina.Então tiram de nos(ou nos damos).Seja pro mal ou pro bem,nos somos os fornecedores..Seja pra um anparador do bem,pra um obsesor… Read more »

Gabriel
Gabriel
25 janeiro de 2008 6:51 pm
Vazio
Vazio
25 janeiro de 2008 8:06 pm

Ricos, mendigos, tristeza,alergira,saudade, melancolia,recordações, presente, passado, futuro, números em série, robôs, pobreza material, pobreza espiritual… Já nos perguntamos para quem surgem esses pensamentos e emoções? Pode-se responder: para cada um de nós? Mas quem somos nós? Quem sou eu? Com tanto conhecimento acumulado, tantos filtros preconcebidos, será que podemos descobrir quem somos nós? Quem é que sente melancolia? Saudade? Alegria? Esperança? O Eu superior que é perfeição absoluta ou a mente-ego, que por meio dos sentidos, gerou essa ilusão chamada mundo? De fato, somos o mendigo, porém, não em termos psicologicos de pobreza espiritual, mas em essência… Na dimensão dessa… Read more »

Coringa
Coringa
25 janeiro de 2008 8:33 pm

🙂

the Rain
the Rain
26 janeiro de 2008 7:54 am

Valeu, Bono! A tua historinha é complementar e tão legal e intrigante quanto a do Ássidhy. São “as duas faces da mesma moeda” (ótimo clichê).

Jopin
Jopin
26 janeiro de 2008 9:16 am

Identifiquei-me muito com a tua experiência. Na semana passada, 23/01/08, ocorreu um fato comigo, de extrema similaridade. No caminho de ida para um restaurante onde ia almoçar, reparei num homem de rua enrolado em um cobertor e sentado na calçada – bem no meio – para chamar a atenção, imagino. Não deixo de me sensibilizar por essas situações, mas nada além do que elas mexem comigo na questão da compaixão (tenho a mesma sensação de cinismo que você relatou, pelo descrédito que me impuseram tantas enganações). Na volta, o homem continuava ali, mas parecia exalar um olhar diferente para mim.… Read more »

Wicket
Wicket
26 janeiro de 2008 10:34 am

Irmãos, Saudações Jopin, como avia postado para o Acid, você e mais um como nos tem uma vibração psíquica pareada a nossa. Nos como todos que estudam este meio de comunicação sabemos muito bem que não estamos aqui para brincar “Me refiro a missão que temos em elevarmos os nossos espíritos” infelizmente muitos tem muito o que aprender. Sabemos que todos os níveis são como uma universidade, escola que passamos ou repetimos ficamos de DP, relatando metaforicamente. E estes obstáculos que ambos presenciaram que prova que realmente o que vale são as atitudes simples, humilde a valer nota! Sempre em… Read more »

Felipe
Felipe
26 janeiro de 2008 10:51 am

Sofria do mesmo mal melancolico que vc. Descobri que a causa nao era ‘espiritual’ nem mental, mas puramente biologica.

O que vc falou sobre irradiar ou captar energia nao poderia fazer mais sentido nesse caso !

‘Abra um pouco a mente’ e va de cabeca: http://www.uni-yoga.org.br . Pratique com afinco alguns meses e nos falamos novamente depois 😉

Coringa
Coringa
25 janeiro de 2008 4:07 pm

[para ler e refletir] ********************** O VAGABUNDO COMO IDEAL (…)Nesta nossa época de ameaças à democracia e à liberdade individual, provavelmente só o vagabundo e o espírito de vagabundagem nos salvarão de ver-nos perdidos, como unidades numeradas em série, nas massas de cules disciplinados, obedientes, arregimentados e uniformizados. O vagabundo será o último e o mais formidável inimigo das ditaduras. Será o campeão da DIGNIDADE HUMANA e da LIBERDADE INDIVIDUAL e será o O ÚLTIMO QUE POSSA SER CONQUISTADO. Toda civilização moderna depende inteiramente dele. Decerto bem sabia o Criador, quando criou o homem sobre esta terra, que produzia um… Read more »

Geninha
Geninha
25 janeiro de 2008 3:04 pm

Não concordo muito com o título dessa música de Mellisa, mas é uma boa música. Acabei de ouvir pela 1° vez, acabou de tocar. 🙂 Título: Perdi até meu próprio amor… Eu fui mais um na multidão que desejava ser feliz Me recusava em aceitar o que do mundo eu aprendi Dentro de mim sempre senti que a verdade era algo mais Além dos livros que já li, de corpo e alma me lancei Enfrentei o que nunca vi, assim a luta começou Batendo em portas me iludi, perdi até o meu próprio amor Eu me cansei de procurar meu… Read more »

CrystalShip
CrystalShip
25 janeiro de 2008 9:44 am

Acid, já tive uma experiencia semelhante a sua e um velho amigo me disse uma frase que ficou marcada para mim: ” Deus as vezes usa códigos para falar com a gente”, que bom que você compreendeu. Obrigada por compartilhar. 😉

Bono
Bono
25 janeiro de 2008 9:47 am

Tem um discurso de 82 minutos do Osho que tem a ver com esse post. Ele fala sobre energia e como perdemos ela. Fala também sobre álcool, e drogas também (aos 23minutos+-), mas vale apena escutar desde o começo. 😉

O inglês do Osho é mais fácil de intender por ele fala as palavras mais separadamente…

Fiz upload dele no rapidshare:
http://rapidshare.com/files/86497866/Returning_to_the_Source___08_82min.mp3.html

A coleção completa de discursos pode ser baixada por torrent:
http://www.torrentz.com/04b3c37a12a63aa429ebd1cf3c7754e6eec86db4

Cris
Cris
25 janeiro de 2008 10:26 am

Muito bom…
Já tive experiências similares e não tina pensando nessa incapacidade de reter as boas energias.

Olim
Olim
25 janeiro de 2008 10:30 am

Num vou dizer que a carga genética é uma baboseira sem fundamento, mas ainda acho que ela é com uma roupagem com a finalidade de se adaptar ao meio em que se vive, de se relacionar, de comparar, analisar, conceituar, acumular… Mas essa roupagem é muito pouco para afirmar quem verdadeiramente somos. Às vezes desprender-se dela é deixar se conhecer de fato como somos e não como nos vestimos, pois a roupa é muito pouco daquilo que realmente somos.

lumix
lumix
25 janeiro de 2008 11:23 am

Oi Agustus c.v,
pode manda pra mim tb o pdf do chikung?

luixafonso@gmail.com

nadia
nadia
25 janeiro de 2008 1:12 pm

Acid, vc é otimo…..

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
25 janeiro de 2008 12:06 pm

Acid

Você falando deste tema é sempre o show.

Geninha
Geninha
25 janeiro de 2008 2:14 pm

“Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.” Não li todos os comentários, se alguém citou Atos 3:6, digo Amém. Não entendo pq vc fala tanto de vampiros(?). Como sempre me lembra oráculo falando para Neo que todas às vzs que ele ouvisse histórias de vampiros ou lobisomens…havia algo de errado no sistema. Então digitei no Google “neo merovíngio matrix oraculo vampiros lobisomens”… E não é que te achei?! http://64.233.169.104/search?q=cache:4oem3PytYb4J:www.saindodamatrix.com.br/archives/2003/06/+neo+merov%C3%ADngio+matrix+oraculo+vampiros+lobisomens&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=2&gl=br Está seguindo teu coração? 🙂 “Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia nace… Read more »

Geninha
Geninha
10 abril de 2022 12:16 pm
Reply to  Geninha

Sou filha única. Ainda que tenha muitos irmãos por parte de pai e mãe. Quando me dei conta disso, pesquisei sobre, haviam muitos links sobre doenças genéticas, hereditárias, etc. Alguns links abordando os casamentos entre primos/familiares no norte/nordeste. A mistura de raças no Brasil e a associação com o câncer, guerras etc.

Hoje os rabinos estão abordando os mesmos temas. Os hábitos (Bíblicos) que o nordeste mantém, herança da inquisição.

Geninha
Geninha
10 abril de 2022 12:22 pm
Reply to  Geninha

Havia* o nosso português é engraçado né?! Muita coisa que aprendemos na escola não vale mais, por ele ter sofrido alterações ao longo soa anos. E
Em cada alteração, livros são jogados fora, queimados. As informações se perdem.

Aprendi na escola, por exemplo, que a vírgula era sempre antes do “mas”, hoje usamos depois do “mas”, raras excessões antes. Quando leio livros antigos, ainda encontro esse uso. Tais como Pharmacia etc. Hoje, o que ficou de informação perdida? Se preocupam tanto com o português “correto” e se esquecem dos detalhes. Hitler queimou livros.

Geninha
Geninha
10 abril de 2022 1:00 pm
Reply to  Geninha

Olha a confusão que fica na mente… A vírgula era depois do “mas”, era um lembrete: “concordo com você mas, até essa vírgula”. (Gancho de Atena) Hoje é usado, “concordo com você, mas…” sendo usado depois só em início de frase, né?! Tudo nos era ensinado com um significado. O que fugia de significado não conseguia memorizar. Notas altas em exatas colegial(matemática/física) e baixas notas em português (só passava com redação). Então entendo que sempre que cometi um erro que sei que errei, há uma informação escondida. Por conta, brincava na internet com as palavras e os meninos pegaram isso…… Read more »

Geninha
Geninha
10 abril de 2022 1:06 pm
Reply to  Geninha

São ganchos, anzóis, etc.
https://m.youtube.com/watch?v=dEaMWx-oASk

Sharp Random
Sharp Random
26 janeiro de 2008 12:45 pm

Isto é um artigo típico de um BLOG com B maiúsculo. Parabéns.
É disso que carecemos na blogosfera… sinceridade com utilidade.

the Rain
the Rain
26 janeiro de 2008 2:25 pm

SINCERIDADE COM UTILIDADE!

S I N C E R I D A D E

C O M

U T I L I D A D E

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vanessa
Vanessa
30 janeiro de 2008 1:11 pm

Olá, Acid! Frequentemente também tenho essas crises de melancolia, que vão e voltam.Depois passo por uma fase de ânimo e energia. É cíclico.Você já pensou na possibilidade de sofrer de transtorno bipolar? Essa doença é mais comum do que se pensa, muita gente tem e não sabe, como eu não sabia que tinha. E descobri que a melhor maneira de equilibrar o humor é a meditação. Yoga também é fantástico. Já aconteceu de eu ir para um aula de yoga super-desanimada e sair com uma alegria e tranquilidade incríveis! Só experimentando para saber…Aliás, a depressão é uma coisa muito fácil… Read more »

belvederius
belvederius
30 janeiro de 2008 8:14 pm

Cara..to falando…falou e dizeu…tirando o dono do post..o Olim É OCARA..olim…vai sê bom assim lá ……..hauauhahuahuaha
se tivesse 10%¨da visão sua..estava bom..

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
4 fevereiro de 2008 1:15 pm

E eu tenho saudade de um tempo futuro, em que a ternura vai conquistar o mundo.

italo
italo
6 fevereiro de 2008 10:01 am

Brigado pela mensagem ,Acid.So agora entendo certos aspectos de minha vida.Por que a gente não vem com manual de fabricante??Assim evitariamos sobrecargas em certos aspectos de nossa vidinha.

“Quanto mais alta a arvore,mais profundas são suas raizes“.

minha vida eh comviver com a dualidade..e tentar sobreviver^^

billy shears
billy shears
6 fevereiro de 2008 9:16 pm

Acho q essa música tem a ver com esse post.
http://www.youtube.com/watch?v=wcMODnwtwjs

O clip é muito bem feito.

Olim
Olim
11 fevereiro de 2008 8:28 am

Nesse final de semana passei por uma experiência UM POUCO parecida a essa do post. Apareceu na porta da minha casa um jovem em estado de desespero pedindo um dinheiro para comprar um bilhete de passagem de ônibus, pis acabara de ser assaltado e os bandidos levaram tudo… Ele estava realmente chorando e até mostrou os rasgões em sua roupa por causa do assalto… Pois bem, fui até dentro de casa e lhe dei um trocado suficiente para comprar a tal passagem… Depois que ele se afastou de casa, resolvi segui-lo sem que ele me percebesse… E não deu em… Read more »

Paulo Renato
Paulo Renato
26 fevereiro de 2008 2:28 pm

Eu estou me sentindo um mendigo miserável e, mesmo sabendo que não sou o único, teu texto me ajudou a aplacar minha ilusória sensação de solidão. Minha fome é de fraternidade, irmandade, comunhão, união…
Obrigado.

Gustavo
Gustavo
5 fevereiro de 2009 11:34 am

Acabei de ler seu texto, e lembrei de um fato semelhante que já aconteceu comigo: estava andando na rua, há alguns anos, quando me deparei com uma moradora de rua. Era uma mulher mal vestida, mal cheirosa, meio banguela… típica mendiga, eu pensei. Mas ela vinha na minha direção (a rua, vazia)tão feliz, radiante, cantando alto “amigo é coisa pra se guardaaar…”. Quando nos cruzamos, nos seguramos nas mãos! Não acreditei em mim mesmo, dando as mãos para uma figura assim, desconhecida! E eis que meu dia também se transformou. Detalhe: em nenhum momento ela mendigou NADA. Nós realmente somos… Read more »

Geninha
Geninha
30 janeiro de 2008 9:27 am

“Eu, vc, o Acid e muitos aqui…temos intimidade com Deus…”

Mas para desfrutar dessa intimidade devemos abrir a porta. 🙂

Abs!

Geninha
Geninha
30 janeiro de 2008 7:45 am

Tiza, paixão minha… Eu te entendi perfeitamente! Não vi nenhuma confusão. Escrever é um dom, não perca o seu dom por se sentir insegura. Não se preocupe como escreve ou para quem escreve…quando escrevemos com o coração é impossível caber a razão, mas pode estar certa que vc tocará o coração daqueles que sentem no seu íntimo a mesma PRESENÇA que vc sentiu. Eu te disse que não me importava ser chamada de burra, pq ser burra era um sonho que realizei… Eu amo cavalos, Tiza, os animais em geral, mas Jesus montou em uma Jumentinha. 🙂 Por isso ele… Read more »

Simone Nascimento
Simone Nascimento
26 janeiro de 2008 3:11 pm

Há muito tempo leio sua página. Começou por curiosidade, uma pesquisa no Google. Depois virou rotina: era acessar e ler um topicozinho diferente diariamente. Já li todo o conteúdo e aprecio bastante suas impressões sobre esta nossa vida, e, impressionante: são bastante parecidas com as minhas. Não o conheço, amigo, mas gosto muito de seus escritos. É só.

Elizete
Elizete
27 janeiro de 2008 9:47 am

Bom Dia, Caro Acid!

Hoje (27/01) é um domingo nublado aqui em São Paulo. Há tempos que tenho me sentindo assim como você.
Um desamino…uma coisa sem graça, parece que tudo não faz mais sentido neste mundo; mas, ao ler seu artigo, fui tocada pelo seu influxo de energia.
Obrigada.
Elizete

Carlos
Carlos
27 janeiro de 2008 8:43 pm

Obrigado!!

Mauricio
Mauricio
27 janeiro de 2008 11:44 pm

Ow cara, tem como voce fazer um post ou indicar alguma leitura sobre energia, vampiros de energia, etc? Fiquei bem interessado.

Obrigado.

Geninha
Geninha
28 janeiro de 2008 10:48 am

A semana retrasada conheci um cara que era endigo, hoje ele é missionário e dono de dois jornais no litoral de Sampa. Conseguiu sair das ruas e se formou em jornalismo. Isso, graças a uma pessoa que o vendo na rua, o levou a igreja. Não existem vampiros, Acid. O que existe são pessoas egoistas, momentos egoistas, que fazem com que a energia não circule como deveria. Só se sente “sugado” aquele que não sabe doar. Se o homem fosse auto-suficiente Deus não teria criado Eva. É por isso que existem os opostos, os que se repelem são os iguais.… Read more »

tiza
tiza
29 janeiro de 2008 6:35 pm

Acid meu amigo ;fiquei tão feliz com este post “tudo a ver ” que gostaria de participar algo semelhante em termos desde que postei aqui pela última vez tomada por sentimentos puramente pessoais;que não vim negar ….sou humana ! MAS COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM MESMO….NADA DE NADA, SOBRE NADA,É COINCIDÊNCIA. 1)Achei muito estranho como pude escrever um texto tão confuso; justo quando medindo as palavras porocurava dizer de Deus e da Liberdade Religiosa;assunto que normalmente não me transtorna, visto tê-lo bem seguro dentro de minhas convicões pessoais. CONFUSO JUSTO quando procurava tornar-lo mais transparente. 2)Geramente escrevo confuso mesmo por fazer parte… Read more »

Rosani Seitenfus
Rosani Seitenfus
29 janeiro de 2008 8:38 pm

Valeu o toque :)… na última palavra de fundo azul, rs …”crescer”.
“Tava” precisando disso!

Marcelo
Marcelo
25 janeiro de 2008 9:42 am

“Olá Ácid! Eu só não consigo entender como alguém inteligente e iluminado como você consegue ficar deprimido. Será por sentir que tem um grande potencial que é reprimido por este mundo cruel?” Esse comentário acima me chamou atenção. Acid, talvez esteja na hora de voce virar Buda. E o mundo a sua volta não lhe dá abertura para isso. Não me entendam mal. Não quero dizer Buda literalmente. Quando eu digo se tornar Buda, quero dizer que está na hora de fazer a importante escolha de quem você vai ser daqui pra frente. Todos nós que estamos aqui debatendo sobre… Read more »

Re-nato
Re-nato
25 janeiro de 2008 9:21 am

Olim. muito bonito o que você escreveu. Mas, você realmente acredita que é possível esquecer o seu passado genético? Se não fosse os nossos genes amiguinho, não teríamos desenvolvido o nosso cognitivo e talvez não estaríamos aqui discutindo a importância de se doar. Você realmente acredita que isto é o certo, negar os instintos. Imagine um homem sem instintos, obedecendo a tudo que lhe é dito.

Bono
Bono
25 janeiro de 2008 9:07 am

Um dia um mendigo parou na minha frente bloqueando meu caminho e estendeu a mão. Dentro da mão dele havia uma moeda, eu me fiz de bobo e fui pegar a moeda dele, ele fechou a mão e foi embora =)

Marcel
Marcel
24 janeiro de 2008 9:48 am

Olá pessoal, olá meu caro Acid! Confesso que há muito estava indeciso se postaria o que irei aqui postar, mas algo me diz para assim o fazer. Sabe Acid, com toda a sinceridade de meu coração, eu queria aqui lhe agradecer, de verdade. Não digo isso para deixá-lo vaidoso ou qualquer coisa desse tipo, mas sim porque realmente acredito que a manutenção desse blog, com tudo o que ele tem, com tudo o que ele é, representa e significa, toca sim as uma das grandes e profundas razões do por quê de estarmos aqui, neste planeta – sendo um local… Read more »

Eduardo
Eduardo
24 janeiro de 2008 10:23 am

Just wake up man

Matrixiada
Matrixiada
24 janeiro de 2008 10:48 am

Belo post Acid!
Também gostaria de registrar, o quanto esse blog me é especial.
Obrigada!

Wicket
Wicket
24 janeiro de 2008 11:09 am

Acid e irmãos
Saudações.

Acid, parabéns, conseguiu abrir mais uma cortina de muitas que todos nos que temos a mesma vibração desvendaremos!

Acredite, felizes estão o pessoal lá de cima que acompanha o desenvolvimento do espírito que habita.

Um grande abraço

Paulinha
Paulinha
24 janeiro de 2008 12:37 pm

Olha, que maravilha ler isso!! Depois de andar 15m, o “preto velho” te esperava ainda, de certa forma sabia que você ia retribuir com dinheiro, que também é energia, como forma simbólica de retribuição. Poxa, que fantástico, realmente. Precisava estar aqui para ler este post agora. Fico tão envolta de técnicas de curas nos momentos que mais preciso que às vezes esqueço como é bom demais da conta sintonizar as vibrações puras de Deus.. Fechar os olhos, Respirar tranquilamente, Agradecer à Deus. Captar nossas próprias energias.. Gosto disso em você..Uma pessoa sábia está aberta a tudo o que vem ao… Read more »

bisneto
bisneto
24 janeiro de 2008 12:41 pm

Acid; vc já viu o documentario:Zeitgeist – Official Release??? Veja e comente; fala de religião… é bem interessante e curioso

bisneto
bisneto
24 janeiro de 2008 12:42 pm
Nadja
Nadja
24 janeiro de 2008 12:43 pm

Boa tarde a todos.
Vivo na Amazônia e a energia anda meio oscilante por aqui. Acid, hoje tuas palavras salvaram meu dia. Obrigada.

Saudações da Floresta

Anônimo
Anônimo
24 janeiro de 2008 11:35 am

Eu também ando muito melancolico ultimamente, e a baixa de energia resultante me deixou doente… eu sempre encaro os mendigos como budas disfarçados, buscando despertar em nós a compaixão tão rara no mundo hoje em dia.
P.S.: o que é horcrux?!!

Clau
Clau
24 janeiro de 2008 11:33 am

AMEI. Concordo com o Codinome H, suas histórias dão de lavada, sei que tem dias de bicho brabo, mas como apreciadora deste site – que abri em Angola enquanto trabalhava lá e recomendei a todos os citadinos – acho que vc deve espanar a poeira sabendo que é dela que vem muito do seu espírito crítico, desta observação cautelosa/crítica da vida e dos fenômenos que nos cercam. Este mendigo, andarilho, seja qual o nome que você der deve estar muito orgulhoso de você, beijo no coração by Clau…

lumix
lumix
24 janeiro de 2008 8:08 am

🙂 Nice!

lumix.

lumix
lumix
24 janeiro de 2008 8:17 am

Parabéns pelo texto verdadeiramente inspirador. Eu revejo-me nesta noção de realidade.

Obrigado acid.
lumix

Meshuma
Meshuma
24 janeiro de 2008 12:16 pm

Oi! Acid, Há vários anos acompanho o seu blog e gosto muito, porém não sou de fazer comentários. Hoje o tema me chamou a atenção, pois tem “tudo a ver” com a sabedoria do Kabash, a qual venho estudando e que mudou a minha vida pra melhor em muitos aspectos, pois esta sabedoria faz com que não precisemos “tirar” este positivismo energético dos outros, mas sim que “criemos” este positivismo nós mesmos através dos dabrakás. Os dabrkás, são combinações de letras nas quais nos concentramos ,por 03 a 07 minutos, e que criam o positivismo necessário para aquela deficiência energética… Read more »

Olim
Olim
24 janeiro de 2008 12:28 pm

Como somos(ativamente) “formados” distintamente daquilo do que realmente somos(potencialmente)! Através do pensamento, como um fruto plantado desde do útero materno, somos moldados a sermos algo bem distinto de nossa intríseca realidade. Não sei se o mundo é ilusório(dos sentidos), como muitos afirmam… Às vezes tenho essa sensação de que tudo já está construído, principalmente no mundo exterior. Onde nossa perpeção mental, através dos sentidos mais dominantes, nos faz crer de a obra ser realizada está no todo a que nos abrange, que nos circunscreve e, para que a coloquemos concretamente no mundo de nossos sentidos, basta para isso retirar aqueles… Read more »

R.
R.
24 janeiro de 2008 12:56 am

Post interessante sobre energias Acid. Meditação acaba sendo uma forma de captá-la do ambiente eu creio. Na parte da Horcrux não pude deixar de rir uhaauhauh. Rapaz, se video game virasse isso eu tinha mais horcruxes do que vc sabe quem rsrsrsrs…
Off topic: viu a foto que divulgaram de marte tirada em 2004?
http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/foto-de-marte-reacende-polemica-sobre-extraterrestres-040264E4914366?types=A&

marco
marco
24 janeiro de 2008 5:53 am

Muito boa a visão da “Esmola”… Não tinha pensado dessa forma… MAAASSSS… nas entrelinhas… então… o “sr. Acid” estava deprê.. uhm… ceeerto… um idoso… com saúde obviamente fragil… sem amparo de familia ou sociedade… dependendo da boa vontade alheia para ter como matar a fome… provavelmente dorme nas ruas… não tem acesso a remedios ou higiene… isso não te faz repletir, o quanto nossas “depres” as vezes são egoistas??? Não vemos como temos SORTE… como somos amparados… não vemos o quanto temos… e pior… o tanto que esse “quanto temos” poderia nos auxiliar no crescimento… Tá… tem muito vagabundo no… Read more »

Aletaka
Aletaka
24 janeiro de 2008 6:19 am

por isso a meditacao é tao importante… com ela voce fica desperto, voce fica feliz apenas de olhar para o céu azul, voce fica feliz em poder respirar, em ver cores, ver os detalhes da natureza, tudo é fantastico.. mas nós nao paramos para observar essas coisas.. apenas por termos nossas camas arrumadas e confortaveis já é um grande motivo para se sentir feliz.

parabens Acid, por ter atentado ao aviso que lhe foi dado; isso ajuda as outras pessoas que visitam aqui a terem nocoes mais apuradas sobre as coisas do dia a dia.

é isso…

Codinome H
Codinome H
24 janeiro de 2008 7:04 am

É estranho como seus “causos” custuma ser às vezes mais elucidativos do que os longos textos sobre ciência, religião e o resto.

Deve ser eu que simplesmente acho mais divertivo esse tipo de post!

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
24 janeiro de 2008 1:51 pm

Salve gente, Basicamente, somos inconscientemente doadores e receptores de energia em todo o momento, é prana pra lá é prana pra cá é uma coisa de doido. Estou terminando “A Arte de Sonhar” do Castañeda, onde Don Juan ensina-o a usar a tal “segunda percepção” juntamente com a percepção sonhadora para obter melhor resolução nos sonhos e assim ganhar uma referência dos mundos onde ele poderia desbravar. O contexto energético é importantíssimo, durante 2 anos pratiquei a “segunda percepção” no início ja com a conscienca alterada conseguia “sentir” em determinadas partes do corpo fluxos de energia.. Em uma vez era… Read more »

Re-nato
Re-nato
24 janeiro de 2008 4:29 pm

Acid, somos todos mendingos a espera da esmola redentora! E o problema é que nós não nos importamos de onde vem a esmola desde que ela venha! Por isso, quando você receber uma esmola, não a aceite e siga o seu caminho!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 janeiro de 2008 10:25 pm

Bem, Re-nato, o misticismo está na forma como se encara as coisas, e não nas coisas. Eu poderia ter escrito “eu tentei voltar pra minha masturbação mental, mas só consegui pensar na porra do mendigo que acabara de ver” mas iria tornar o texto bastante limitado e nada realista, haja visto que eu não estava puto da vida, apenas contemplativo.

Palavras, palavras… eu só espero que não façam uma religião “Saindo da Matrix” algum dia.

E obrigado a todos pelo carinho e/ou preocupação.

Re-nato
Re-nato
24 janeiro de 2008 10:44 pm

Religião “Saindo da Matrix” (!)
Hahaha, que zuado!!! Menos, amigo, menos.

Lourdes
Lourdes
24 janeiro de 2008 11:05 pm

Parabéns!
Você tem uma capacidade excelente de expressar os seus sentimentos. Escreve muito bem e com muito bom humor. Você poderia ser um excelente escritor.
Você já pensou em editar e publicar um livro “saindodamatrix”, de acordo com os seus textos?

Dar e receber. É doando que recebemos !
A maioria pensa: Receba primeiro e doe depois !

Re-nato
Re-nato
24 janeiro de 2008 11:10 pm

Olha lá cara! Eles tão querendo que você na Matrix!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 janeiro de 2008 11:13 pm

Já sim, Lourdes. Mas só faria se fosse “O” Livro. Nada de coletânea, nem “O segredo”. Seria tudo escrito numa sequência lógica em espiral de aprendizado. Mas, como ele só existe na minha cabeça e ainda me falta bastante estudo para executá-lo do jeito que eu quero… quem sabe daqui a 10 anos, se eu estiver vivo? (Se não estiver eu mando por “canalização” hehehe)

Lourdes
Lourdes
24 janeiro de 2008 11:53 pm

Saindo da Matrix:
Eu acho que você já tem material suficiente para escrever “O” Livro, sem nada de coletânea e na seqüência lógica de aprendizado. Poderia contribuir para as pessoas que gostam de ler apenas em livros, não usam a Internet.
Você pode achar sempre que falta estudo, porque quanto mais se sabe, mais se quer aprender e se descobre, cada vez mais, o muito que existe para aprender. Nunca é suficiente!
“Só sei que nada sei”

eu
eu
25 janeiro de 2008 12:08 am

vc encontrou o Morgan Freeman

Verônica Tila
Verônica Tila
25 janeiro de 2008 8:25 am

“Deus ajuda os homens através dos homens.”
E as mulheres também!

Re-nato
Re-nato
24 janeiro de 2008 10:13 pm

Hehehe, Não precisamos ser puxa-sacos de Cristo. Apenas relaxe e curta a história sem se esquecer da sua herança genética!

Re-nato
Re-nato
24 janeiro de 2008 10:10 pm

Puxa Olim. Quanta merda não? Cara, de boa, não precisa se preocupar tanto assim com o que os outros falam de você, somente saiba que, aqui, nada é de graça. Você percebeu? Será que o mendingo entrou na mente do nosso Acid obrigando-o a dar uma esmola pelamordedeus?”Tentei retomar meus pensamentos tristes, mas não conseguia. Sentia um novo influxo de ânimo, e na minha mente aparecia apenas o rosto do mendigo, que olhava pra mim com uma beleza indefinível.”
Que coisa mais mística!

Re-nato
Re-nato
24 janeiro de 2008 4:31 pm

Só mais uma coisa, pessoal esse lugar é para “comentar” não pra fica puxando o saco do blogueiro mesmo ele estando deprimido!

Marcel
Marcel
24 janeiro de 2008 4:54 pm

Existe uma grande diferença entre adular o ego e reconhecer o esforço deste em função do Eu maior… Acredito que caberá ao Acid saber se ele vai conduzir tudo o que está sendo dito para o seu ego ou para o seu coração. Se neste mundo houvesse mais amor e reconhecimento entre todos e cada um, certamente muitos não viveriam e terminariam suas vidas de modo tão trágico como muitas vezes ocorre. Ponderando agora, Re-nato, penso que você está certo, mas apenas parcialmente. Puxa-saquismo realmente é algo desprezível, para não dizer deprimente, porém é preciso que não a confudamos com… Read more »

Olim
Olim
24 janeiro de 2008 5:16 pm

Num sei, mas não me preocupo se estou puxando o saco ou não das pessoas, em especial do Acid, por ser o pai desta crinça levada que é o SDM. Será que concordar com a postura do Acid é puxar seu saco? Será que, da mesma forma que se concorda, alguém discordante não esteja também puxando seu saco já deprimido? Ou será que puxar o saco é uma forma de vangloriar, reafirmar um ego inflado, aproveitando-se de quem quer que seja… com o único intuito de se sentir co-participante de um sentimento, idéia, pensamento, ação de outrem? Ou será que… Read more »

billy shears
billy shears
24 janeiro de 2008 8:20 pm

Acid, agradeço por compartilhar essa estória conosco. Também já passei por momentos semelhantes ao que vc descreveu. E diariamente estou procurando sentir o benefício provocado em mim, pela ajuda que presto a alguém. Durante muito tempo não tive “paciência” para sentir isso.

Valeu.

André Luiz
André Luiz
24 janeiro de 2008 8:23 pm

Olá Ácid! Eu só não consigo entender como alguém inteligente e iluminado como você consegue ficar deprimido. Será por sentir que tem um grande potencial que é reprimido por este mundo cruel?

KlaSH
KlaSH
24 janeiro de 2008 8:25 pm

Excelente post.

Interessante que ultimamente minha alma também está presa à um videogame antigo meu, não o snes, mas o nes. haha abçs

Olim
Olim
24 janeiro de 2008 11:30 pm

Oi, Re-nato… Num vejo merda nenhuma e tampouco me identifico com seu (pré?)julgamento das pessoas. Minha preocupação não é esse seu julgamento a respeito dos outros, o quê realmente me preocupa é o quanto o seu julgamento pode fazer com relação a quem vc julga. Não entendo como alguém pode conhecer tão bem uma pessoa a ponto de defini-la ou conceituá-la pelo o quê escreve e compartilha de seus sentimentos em tão poucas palavras escritas. É como mesmo disse esse é um lugar para se comentar e, acrescentando de maneira óbvia, tampouco julgar os outros. Pode ficar tranquilo que da… Read more »

augustus cenoura vegetable
augustus cenoura vegetable
24 janeiro de 2008 9:22 pm

ok. num ia mais postas, mas uma última pós a última postagem pois esse negócio de deprê é phoda e manter decisão por ego quando, talvez, poderia até contribuir, é feio e mamãe, (a na terra e a sem-forma) não gosta. 😀 depressão, melancolia é coisa de bloqueio no pulmão, menino acid!!, digo, nos dois. 😀 é assim, o chi/prana, entra e vai pro pulmão, mas ali ele ainda é yang em sua maioria, logo vaza fácil, e se vazar fácil ali, as ‘toxinas’ mentais q tu vai gerar no espírito/YIN são depressão e melancolia, tristeza e afins!! E isso… Read more »

Alexandre
Alexandre
24 janeiro de 2008 8:05 am

Ola Acid, ola à todos. Acid é a primeira vez que me manifesto no seu site apesar de acompanha-lo a muito tempo, vivo no Japão já à muitos anos e não passa uma semana sem acessar a sua página. Adoro tudo aqui, a liberdade de expressão, seu jeito gostoso de transmitir tanto conhecimento. Hoje senti vontade de deixar meu abraço e minha admiração por voce registrados aqui.

Do Oriente

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.