THE SCENE

The Scene é uma série feita para a Internet. É composta de episódios com 15 min de duração, que são distribuídos no site oficial ou pelos programas de troca de arquivos Kazaa e Emule.

Atualização: hoje está no Youtube

The Scene” é como chamam o submundo da internet, onde rola pirataria, troca de arquivos ilegalmente, informações vitais para criadores de virus e hackers, cracks de programas, enfim, é onde “nascem” os programas piratas que vemos no “mundo Warez”. Acompanhamos a história de “Drosan” (Brian Sandro, no mundo “real”) e seus problemas pra conciliar a vida “real” com a vida na “Scene”. A história pode parecer simplória a princípio, mas vai ficando emocionante e envolvente, a medida em que vamos nos afeiçoando aos personagens e conhecendo o submundo da net, seus códigos de ética e amizade.

Me deu uma saudade imensa do tempo em que a internet estava sendo “construída”, quando o Netscape dominava, quando fazer homepages requeria um certo conhecimento técnico, e cada pessoa na rede realmente fazia a diferença, imbuída do espírito de acrescentar algo de bom à rede mundial. Em 1997 fiz minha primeira homepage, e fui um dos primeiros a trazer notícias diárias no que hoje é conhecido como blog. Infelizmente o babaca aqui não guardou pra posteridade nem a primeira nem a segunda versão da página, só a terceira. Acompanhei o nascimento do MP3, ajudei a disseminá-lo pela web, ensinando um bocado de gente a encodar suas músicas (inclusive o Yuzo Koshiro!) com softwares obscuros e gratuitos. Quando a Fraunhover (empresa que criou esse formato) percebeu que estava com uma mina de ouro nas mãos, já era tarde demais pra fechar o cerco: A praga estava disseminada 🙂

Fizemos o mesmo com o código que desbloqueava o DVD. Na época a polícia estava caçando e fechando os sites que disseminassem o código, então a comunidade contrabandeava os códigos em arquivos zipados, uplodeando pra onde fosse possível… mais uma missão cumprida 😉

Também vi nascer os emuladores, o mIRC, o ICQ… enfim, foi uma época magnífica, que só quem viveu sabe como é a emoção de ouvir aquela música que você levou 2 horas baixando no seu modem 14.400…

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.