PROMETHEUS, O MITO

Cada cultura tem sua gênese para o Homem civilizado. Os judeus têm a tomada de consciência de Adão e Eva quando da mordida da maçã (tirada da árvore do bem e do mal). Os hindus têm nos Vedas a “explicação” para a segregação em castas da humanidade: o Homem surgiu de partes do corpo do Deus primordial, e da cabeça saíram os Brâmanes (casta social dominante, de religiosos), dos braços saíram os guerreiros (Kshatryas), das pernas os produtores / comerciantes e dos pés os servos (Sudras, que deviam servir às castas superiores).

Prometheus, o mito acorrentado
Prometheus. Trabalho de Scott Eaton

A lenda grega é bem mais interessante do ponto de vista psicológico, e por isso mesmo muito usada na psicologia. Ela começa com Zeus, o “nosso” Deus, que cuida e zela por nós, em troca de adoração. Os homens naquele tempo não eram mais do que macacos, e Zeus nos fornecia animais, fogo e cavernas. Éramos totalmente dependentes Dele e do seu humor. Então era bom deixá-lo sempre feliz, por meio de adoração e sacrifícios.

Prometheus (ou Prometeu) era um Titã, uma raça de gigantes que convivia com os deuses. Seu nome, no idioma grego, significa “antevisão“, e ele tinha a habilidade de prever o futuro. Foi Prometeu que cuidou da evolução da nossa espécie, nos ensinando a raciocinar e trabalhar; Foi o patrono das artes, da construção de casas e navios, da domesticação de animais; Prometeu nos ensinou a escrita, os números e os remédios. Essa aproximação de um Imortal emancipando seres inferiores (nós, os humanos) enciumou Zeus, que tinha os homens como seus bichinhos ignorantes de estimação.

Zeus exigia cada vez mais dos humanos. Queria para si, de oferenda, a melhor parte do boi (através da imolação, algo que também é encontrado no Velho Testamento). Os humanos tinham de se contentar com as vísceras e as partes menos nobres. Prometeu fez então um truque: dividiu as partes do boi em dois montes, e perguntou a Zeus qual dos dois ele queria que fosse destinado a oferenda dos homens. Um monte era coberto por uma bela e brilhante camada de gordura. O outro era coberto pela pele e estômago do boi. Zeus, iludido pela beleza, escolheu o primeiro monte. Acontece que Prometeu escondeu as carnes do boi embaixo da pele e dentro do estômago, deixando os ossos embaixo da vistosa gordura. Quando Zeus descobriu ficou puto, retirando o fogo dos humanos como forma de punição. Prometeu, então, roubou o fogo dos deuses, escondendo-o dentro de um gigantesco caule de funcho, e não só o devolveu à humanidade como nos ensinou a fazê-lo.

Não é muito inteligente irritar um Deus, mas Prometeu sabia que um filho gerado por Zeus em um casamento próximo o destronaria, e que somente ele sabia como impedir que isso acontecesse. Ele achava que Zeus não faria nada com ele por causa disso. Bem, ele errou.

A mando de Zeus, Prometeu foi amarrado em correntes, no alto do monte Cáucaso, durante 30 mil anos, durante os quais ele seria diariamente bicado por uma águia que lhe destruiria o fígado. Como Prometeu era imortal, seu órgão se regenerava constantemente, e o ciclo destrutivo se reiniciava a cada dia. Isto durou até que o herói Hércules o libertou, substituindo-o no cativeiro pelo centauro Quíron, igualmente imortal.

Ainda irritado com os homens, Zeus envia a pior de suas vinganças: Pandora. Mas isso é outra história.

O mito de Prometeu foi transformado peça teatral pelo poeta grego Èsquilo, no século V a.C, intitulada Prometeu Acorrentado. É um mito brilhante e rico, pois Prometeu não “prometeu” aos humanos um mundo de delícias, o “paraíso” onde tudo nos era dado. Não. Ao contrário, o que ele ofereceu foi dignidade, autonomia, sustentabilidade e trabalho. Muito trabalho. Se antes o fogo brotava das árvores e já cozia as carnes, enquanto o trigo crescia sozinho, agora os humanos tinham de cuidar de manter o fogo, cozer seus alimentos e lavrar os campos, pra ter o que comer. Prometeu ensinou as artes, a matemática, os ofícios, enfim, as bases de nossa civilização. Podemos extender a sabedoria desse mito para nossas vidas, desde a criação de nossos filhos até a condução de nosso país. Até quando dependeremos do humor de Zeus?

5 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
102 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
 Ike e os caçadores de passaporte cubano, do âmago da alfândega de Miami
Ike e os caçadores de passaporte cubano, do âmago da alfândega de Miami
28 maio de 2012 1:51 pm

|¬D!!! Só mesmo o mestre paco pra dar um sacolejo na monotonia dessa segunda sem lei. Eu não mereço tanto. Mas me comparar com a tia Laerte, aí já é sacanagem. Kequiá, pô! Eu, pelo menos, tenho senso estético e requinte, mestre. |¬D PS: Eu só queria saber cumé qui esse neném vai fazer essa revolução sem a nossa ajuda. |¬) — PS2: Caramba, mestre! Me surpreendeu. Mas vou precisar mais do que isso pra permanecer um ‘zumbi satisfeito’ nesse Brasil apetralhado. Dêxa ver… Que tal, de repente, quem sabe, o PT (e seus acólitos) pudesse aceitar o jogo de… Read more »

Geninha
Geninha
29 maio de 2012 6:21 pm

Ah,que pena! Estava vendo o anuncio de “Paraísos Artificias” e pensei em Alice…

Neo seguiu um coelho não é? O filme fez referencia.. pensei que tivesse algo aqui… seria interessante ler…

Abçs!

raph
raph
29 maio de 2012 7:36 pm

Nós continuaremos a roubar o fogo dos deuses, seja de qual fogueira for, e a abrir todas as caixas de Pandora… Talvez fosse isso que os deuses quisessem desde o início, e tudo seja como uma “encenação” para nos fazer deuses a nós mesmos, pelo nosso próprio esforço, como disse: não pela “bênção” de um deus, quando bem humorado…

Peter Parker
Peter Parker
29 maio de 2012 9:32 pm

Imaginei que sim Acid, o trailer é foda né?…as pinturas nas cavernas com o “convite” e tal…da oque pensar…o interessante é que o prometeus em questão ao que parece não são lá muito bonzinhos,lembra uns certos “capelinos”…enfim, post bastante oportuno, agora é na espera do filme!

Cãozin
Cãozin
30 maio de 2012 7:44 am

Qual a honestidade possível a um governante, a um parlamentar ? É possível governar um país com 100% de lisura ? Como seria ? Eu, talvez, posso achar que FHC queria melhorar o Brasil, mas em sua alma elitista cometia equívocos morais/econômicos crassos. Eu posso achar que Lula queria realmente melhorar o Brasil e ajudar os mais pobres, mas em sua alma comunista a confusão de valores, a sede de poder e a vaidade custaram muitas vidas morais. Mas isso não é um julgamento, é uma opinião mutável. Quem realmente estará dentro da cabeça dessas pessoas para conhecer-lhes os motivos… Read more »

Mestre Paco - Versão Comentarista Político
Mestre Paco - Versão Comentarista Político
30 maio de 2012 2:51 pm

“Qual a honestidade possível a um governante, a um parlamentar ?” Levando-se em conta que a sobrevivência da virtude é inversamente proporcional ao tamanho da sedução, penso que os patamares de honestidade possível são bem baixos e, portanto, confiar em um político honesto pode ser uma tremenda decepção. E como diria o grande filosofo Jack Sparrow: “Eu sou desonesto. E pode-se sempre confiar num desonesto porque você sabe que ele sempre será desonesto. Honestamente, são os honestos que devem ser vigiados. Porque nunca se sabe quando eles farão algo incrivelmente… estúpido! ” 😀 ========== “É possível governar um país com… Read more »

Takeru Nid
Takeru Nid
30 maio de 2012 4:06 pm

Mudando o percurso da proza

Recomendo a todos que leem este site estes outros dois Sites/Links:

http://www.vivendonamatrix.com/

e

http://matrixpinkfloyd.blogspot.com.br/

Boa viagem a todos.

 Ike e os caçadores de LPs perdidos, do âmago da pechincha revolucionária
Ike e os caçadores de LPs perdidos, do âmago da pechincha revolucionária
31 maio de 2012 8:59 pm

(Matutando e continuando…) Da série “vc tem que entender que…”: MESTRE PACONZITO: “Ike, vc tem que entender que seu discurso anti-revolucionario vai contra a sua postura cristã na medida em que os primeiros cristãos eram revolucionários contra a ordem estabelecida politeísta.” EU: Mas contra a ‘ordem estabelecida politeísta‘, os primeiros cristãos não eram insignificantes, ao mesmo tempo que faziam parte dessa ordem politeísta? Ô Datena, me ajuda aí!! |¬) Tô achando que esse mestre do balaco-paco tá sendo “cavalo” de alguma entidade que já existiu por aqui, e que vez ou outra andava dodói por conta do seu ceticismo anti-católico.… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
1 junho de 2012 11:21 am

Ike: Mas então, voltando ‘à questã’ do “rebú institucionalizado”, na mais horrenda das hipóteses esses primeiros cristãos estariam se dispersando em grupos heréticos que conspirariam com a ORDEM dessa Igreja primitiva. Aquelas ‘catacumbas’ dessa primeira Era não lhe dizem nada? Resp: Claro que dizem! É A revolução da fantasia dos catumbentos. 😀 O cristianismo é, sem dúvida, o resultado ideológico da luta de classes. Mas, tendo surgido da impotência de classes minoritárias contra um poder opressor, manifesta-se como um reflexo deformado desta luta. A paz que promulgou e que acabou por impregnar os gentios surge, não de uma resolução da… Read more »

Geninha
Geninha
1 junho de 2012 12:30 pm

“Jam tomorrow and jam yesterday, but never jam today”

“E João não conseguiu o que queria
Quando veio pra Brasília, com o diabo ter Ele queria era falar pro presidente Pra ajudar toda essa gente que só faz…

Sofrer…”

Seria bom se fossemos patriotas…

Abçs!

Geninha
Geninha
1 junho de 2012 12:41 pm

Fellini, na Disney lembrei de vc e do teu filhote por conta do Jack Sparrow. 🙂

No simulador do homem aranha, lembrei do Acid: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

Alias, lembrei de quase todos que estão por aqui, os que já me escreveram uma outra coisa que me fez bem… 🙂

Abçs!

Mestre Paco
Mestre Paco
29 maio de 2012 11:58 am

Emmanuel: De jeito nenhum, Mestre (de obras) Paco Resp: Obrigado, você é muito gentil, Emmanuel Deus Conosco. (O deus fica com você mesmo, pois eu tenho problemas com divindades). ================= Emmanuel: Ou seria Paco Rabanne? Resp: Sim, Paco Rabanne de Aragão, Castela e Panela do antiguíssimo clã Rabanne de San Tiago de Compostela que em tempos remotos era um pequeno e desconhecido vilarejo conhecido pelos locais como San Tiago da Panela Vazia. Depois o mestre Rabbit andou saltitando por lá, vendeu muitos livros e o lugar ficou famoso. Conheces? Entonces, sou do ramo da família que imigrou para Vancouver no… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
29 maio de 2012 11:38 am

Ike: Parece que as fontes do mestre são muito precisas. Ele acerta tudo comigo Resp: Pois é..pura sorte, acasos, essas coisas que envolvem a lógica oculta conhecida vulgarmente como deus. ============= Ike: só não acerta o seu juízo sobre o Cristianismo Resp: Bobagem, até Gezuiz, se tivesse existido, concordaria comigo. ================== Ike: Não vai me dizer que isso tem a ver com as ‘artes macumbísticas’… Resp: Na verdade, Iczto non ecziste. Mas funciona se você acreditar. =============== Ike: E o seu desapego não anula o que já entrou no seu coração por osmose e consequentemente criou e moldou seus critérios… Read more »

 Ike e os caçadores saltimbancos, do âmago da trapalhada socialista
Ike e os caçadores saltimbancos, do âmago da trapalhada socialista
29 maio de 2012 12:34 am

Emmanuel, “[…]Já ouvi muitos “reaça” me mandar estudar, pesquisar… anfã!” Aconselhar isso prum esquerdista (ou ateísta, ou cético místico…) soa como um impronunciável xingamento. É uma ofensa pessoal. “Petista tem de ter paciência também.” Pra montar um esquema de poder na surdina (subversão) por pelo menos 30 anos com o intuito de acabar com a democracia no mesmo instante em que propagandeia o contrário na mídia marrom, precisa de uma paciência- e uma disciplina- militares. |¬) Cê vê como sou intransigente contigo? |¬) “[…]E isso nós temos de sobra.” Isso é uma meia-verdade. São ótimos estrategistas e planejadores. Quando chegam… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
28 maio de 2012 2:19 pm

Olá Emmanuel Ramos de Castro! Como tem passado? Permita-me que me apresente: Sou Paco, Mestre Ascenso da luxuriante chama grená-escarlate e senhor do sétimo raio que alvejou o mastro da barca de Pedro enquanto ele cochilava no leme. Como notei que o Sr. aprecia as artes macumbísticas, gostaria de lhe indicar uma excelente ferramenta para a pratica dessa nobre arte: http://macumbaonline.com/ Como não sou apegado a nenhuma forma de ortodoxia ou tradição, estou utilizando essa ferramenta com excelentes resultados. Na verdade, só utilizo essa ferramenta para o bem e após ficar comovido pela perda de duas grandes personalidades cariocas, o… Read more »

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
28 maio de 2012 2:31 pm

Tá explicada a sua ACIDez, Ike (que não é Tuner). Você é um ancião do tempo do LP, saudosista do Emílio (que não é do Pânico na TV, mas que causou pânico aos jovens democratas que nada tem a ver com a criminosa democracia do DEMOstenes, cruz credo!), mas do “carrascazul” Médici, para quem o maravilhoso Chico compôs “Apesar de Você” Os saudosistas estão sempre citando os milicos e seus brucutus. Loucos para nos calar, loucos para nos jogar em tanques cheios de ÁCIDo, para não deixar vestígios como já fizeram com outros. Mas Chico estava certo (e ainda está).… Read more »

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
28 maio de 2012 2:46 pm

Mestre (de obras) Paco. Se você é mestre deveria não ter levado a sério a minha macumba. Foi só para ilustrar, querido! Quanto ao seu desejo de levar Lulinha daqui para a Cidade Maravilhosa, não passará de um desejo. Ele ficará aqui em São Paulo, mas seu legado está em toda parte. -Na galeria de fotos dos presidentes da República; -Nas inúmeras construções durante o seu governo; -Nos livros de história; -Nas fotografias que reúnem inúmeros chefes de Estado em países por onde andou; -Nos corações agradecidos, dos oprimidos, dos Sem-Teto, dos Sem-Terra, dos catadores de papelão, dos deficientes físicos,… Read more »

Jota
Jota
28 maio de 2012 4:35 pm

AC DC é acido pra você caro Emmanuel… vai pesquisar filho.

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
28 maio de 2012 5:06 pm

Jota Quest-ão. É impressionante a necessidade que vocês – conservadores – têm de nos taxar de burros. Os sábios são vocês! Os mestres são vocês! Nós, petistas, somos os asnos do Planeta Terra. Que coisa! Foi você quem não entendeu o meu trocadilho, querido. Quando brinquei com as letras do substantivo “Ácido” (substância que os monstros da ditadura usavam para sumir com os corpos dos futuros petistas), não estava me referido à banda de rock AC DC, entendeu agora, Jota Quest-ão? Estava eu a fazer um trocadilho com o o Acid, signatário deste blog. Descobri que neste site tenho de… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
28 maio de 2012 6:21 pm

Ike: Mas me comparar com a tia Laerte, aí já é sacanagem. Kequiá, pô! Eu, pelo menos, tenho senso estético e requinte, mestre. Resp: Vc não tem senso estético, não. Vc não quis depilar as nadegas para fazer aquele filme do Fellini. Ele me contou antes de morrer. Quanto ao Laerte, está a cara da minha sogra. Sério. Cruuuzes… =============== Ike: Caramba, mestre! Me surpreendeu. Mas vou precisar mais do que isso pra permanecer um ‘zumbi satisfeito’ nesse Brasil apetralhado Resp: Ike, vc tem que entender que seu discurso anti-revolucionario vai contra a sua postura cristã na medida em que… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
28 maio de 2012 6:55 pm

Emmanuel, esse careca simpático é você?:

http://blogdomanuercasbrasil.blogspot.com.br/

Estou dando uma lida nos seus alfarrábios.
Espero que não se importe.

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
28 maio de 2012 7:49 pm

De jeito nenhum, Mestre (de obras) Paco

Ou seria Paco Rabanne?

Este jovem careca sou eu, que o Ike (que não é Tuner) me tomou por adolescente estudantil, aluno de História da USP (risos). Fiquei honrado, confesso! Mas esta fase já passou há muitas luas.

Ah, aproveite e assista ao meu programa de TV, disponível no Youtube.

Um abraço,

Emmanuel (Deus conosco)

 Ike e os caçadores de despachos cubanos, do âmago da polícia federal
Ike e os caçadores de despachos cubanos, do âmago da polícia federal
28 maio de 2012 10:58 pm

Só espero que tenham levado à sério a história do LP do AC/DC como fez o mestre paco. Sei que é meio surreal, mas pior que foi verdade.

Parece que as fontes do mestre são muito precisas. Ele acerta tudo comigo (só não acerta o seu juízo sobre o Cristianismo).

Não vai me dizer que isso tem a ver com as ‘artes macumbísticas’…

 Ike e os caçadores desapegados, do âmago do despacho cubano
Ike e os caçadores desapegados, do âmago do despacho cubano
28 maio de 2012 11:58 pm

Mestre (uÁÁÁlá!), “[…]Como não sou apegado a nenhuma forma de ortodoxia ou tradição, estou utilizando essa ferramenta com excelentes resultados.” É claro que vc não é apegado ‘a nenhuma forma de ortodoxia ou tradição’, já que é vc que depende dessa ortodoxia e tradição (como todo mundo aqui do planeta terra e no caso aqui, criado na cultura cristã) até pra poder se “desprender” dela. Foi ela que ti pegou em algum momento da vida. E o seu desapego não anula o que já entrou no seu coração por osmose e consequentemente criou e moldou seus critérios morais e seu… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
1 junho de 2012 4:37 pm

Olá Geninha inefável. Tenho certeza que o comentarista Fellini ficaria feliz com sua lembrança. O Jack Sparrow, realmente, é o herói favolito do filho dele, de quem alias, sou padrinho. E de mim, vc não lembrou? Talvez quando viu esse personagem?: Enfim, infelizmente nem todos são lembrados. Mudando de assunto, vi que vc está interessada no Filme Paraisos Artificiais que não sei por que, assistindo a uma entrevista com as atrizes principais do filme no programa do Jô, me fez lembrar de um filme de 1982, Summer Lovers. Como as coisas mudaram. O filme é bobinho, mas só pelo fato… Read more »

Geninha
Geninha
1 junho de 2012 5:11 pm

Ah… que fofo o pateta. 🙂 O que me lembrou (mesmo!) toda a galera foram as telas holográficas, os efeitos digitais (putz, qual nerd não ficaria louco?), os simuladores etc. Muito 10! O Fellini e o pequeno dele foi inevitável, não consegui pensar em outra coisa, só pensava o quanto o filhote dele gostaria… Tava toda turma de piratas, a apresentação foi bacaninha. 🙂 Fellini, se vc não levou o pequeno ainda, faz favor! 🙂 Sobre paraíso… Então, vi também a entrevista, mas ainda tô pensando se levo ou não as crianças para assistir… Talvez uma nova versão/atualizada de “Cristiane… Read more »

 Ike e os caçadores bem conservados, do âmago do formoldeído
Ike e os caçadores bem conservados, do âmago do formoldeído
7 junho de 2012 2:36 pm

“[…]lá pelos anos 40, tomou um banho de politicamente correto para agradar uma sociedade que se tornou mais conservadora.” Só a sapiência de mestre-pacon pra conseguir ligar o politicamente correto ao conservadorismo na mesma frase. “[…]O de racista, reacionário, informante secreto do FBI, simpatizante do nazismo e dedo-duro dos colegas no macarthismo.” …E criar essa colcha de retalhos que alimenta à imaginação socialista. Nem o próprio Disney seria tão criativo. Continua ignorando a realidade e vc vai ver aonde vai acabar parando. |¬) Mas a vida do desenhista, pelo visto, merecia um filme (ou vários) que, pelo visto, iria corar… Read more »

 Ike e os caçadores em crise existencial, do âmago do oportunismo revolucionário.
Ike e os caçadores em crise existencial, do âmago do oportunismo revolucionário.
8 junho de 2012 3:13 pm

*UM ADENDO TARDIO: “Na crise que a gente aproveita as oportunidades. :)” E depois dessa, aproveito pra me calar. Vendo agora essa frase da Geninha, não era pra ter me calado não. Acho que aqui cabe uma correção: “Na crise que a gente CRIA as oportunidades.” (pra sair dela!) Sabendo que essas ‘crises’ vem sempre da turma do capital especulativo e em grande parte inventadas pela nomenklatura socialista (o tal amálgama mundialista ou neo-fascismo), não vejo vantagem nenhuma de se aproveitar das consequências disso. Crises não vem pelo vento, fruto da ‘casualidade do acaso’. Não surgem do nada. As “oportunidades”… Read more »

Geninha
Geninha
9 junho de 2012 12:23 am

Mestre Paco, Pois é ele era fumante e morreu cedo, mas antes mudou seu personagem, talvez atribuindo a ele a mudança que queria efetuar na própria vida, mas não fez. 🙂 A gente não se inspira/espelha em alguém para só fazer igual, mas podemos também fazer diferente né?! Realmente é interessante essa relação entre criatura e criador. Nos faz questionar o quanto de criador existe na criatura e o quanto de criatura existe no criador (?). Deus pode ser tanto uma criatura do homem quanto o homem a criatura de Deus? Humm… Sobre o voo da vassoura… É vc quem… Read more »

 Ike e os caçadores que prometem, do âmago do aforismo reacionário
Ike e os caçadores que prometem, do âmago do aforismo reacionário
11 junho de 2012 3:13 pm

Sobre mitos, crises, hábitos e controles (como tenho dificuldades de “comprimir minhas opiniões num conceito claro, abrangente e preciso”- tá vendo!? Podia dizer apenas ‘ser suscinto’- vai aqui um texto que com pouco explica muita coisa desses dias de correm (sem saber pra onde).

http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/13135-notas-e-aforismos-de-um-anticamarada.html

MultiMan
MultiMan
11 junho de 2012 3:27 pm

No contexto político, todos os unilaterais, os maniqueístas, são tolos.

 Ike e os caçadores de relíquias bélicas, do âmago do Viva Rio.
Ike e os caçadores de relíquias bélicas, do âmago do Viva Rio.
11 junho de 2012 4:38 pm

*Da série ‘desabafos, desarmamentismo e guerra assimétrica’ (pra sair dessa matrix-socialista tem que entender a dinâmica sem-vergonha, cínica do jornalismo brasileiro, que, ingenuamente- ou conscientemente-, se submete à dinâmica da panela midiática oficial americana e européia que manda no mundo). Fiquei sabendo do caso da vovó ‘tiro-certo’ gaúcha. Viram a cara de bunda dos apresentadores do JH da Globo, que, obrigados a dar a notícia (que por si só merecia atenção) não opinaram sobre o caso, nem ofereceu a explicação de um “especialista” na área de humanas? Mas será sempre assim: quando uma senhora de idade tenta e CONSEGUE- à… Read more »

Vai sabe
Vai sabe
13 junho de 2012 12:31 am

Alguém por aqui já leu este livro? O livro dos segredos traídos, Robert Charroux. Ed. Livraria Bertrand.

Luiz
Luiz
23 junho de 2012 8:07 am

Este tópico tem algo a ver com o filme de Ridley Scott

zuri
zuri
24 junho de 2012 2:08 pm

Retornou em grande estilo. Que bom prá nós. Parabéns!

Dohko de Libra
Dohko de Libra
26 junho de 2012 12:30 pm

Fala aí pessoal! Sou um antigo leitor do Saindo da Matrix. Estou só passando para dar um alô.

Mestre Paco
Mestre Paco
7 junho de 2012 5:37 am

Geninha: Talvez dessa vez o rato tenha se inspirado no homem (seu criador) e tomado para si uma vida politicamente correta para não morrer cedo demais. Qual o problema? Resp: Temo que não, inefável. O Sr. Disney foi um fumante inveterado até o final da vida e morreu de câncer no pulmão aos 66 anos, ou seja, relativamente jovem para alguém com os recursos que possuía. E parece que há outros lados de seu criador que o Sr. Mouse não conheceu: O do filho bastardo nascido de uma espanhola. O do menino que vestia as roupas e maquiagens da mãe… Read more »

Geninha
Geninha
6 junho de 2012 10:49 pm

Mestre Paco, Não me importava com o Mickey até conhecer o mundo dele… Assim, como não me importo se ele bebia, fumava ou visitava cabaré… Não sei como era em 1.930 e qual mudança ocorreu… Talvez dessa vez o rato tenha se inspirado no homem (seu criador) e tomado para si uma vida politicamente correta para não morrer cedo demais. Qual o problema? Lilian era uma mulher inteligente, se ela batizou uma ratinha de Minerva teve um bom motivo para assim ser. 🙂 Sobre o voou na vassoura, os símbolos mexem comigo, me incomoda. 🙂 É “padrinho”, vivemos aprendendo… Anderson,… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
6 junho de 2012 2:51 pm

Toad: Paco, não tem culpa tu, não… Lendo melhor agora 🙂 Resp: Obrigado, Toad. Você é muito gentil. ================ Geninha: Mestre Paco, Não é uma associação, o nome da Minie era Minerva, foi inspirado mesmo na deusa da sabedoria.:) Resp: Sim, o nome talvez, mas a personalidade, não sei não… ============ Geninha: Tanto o nome da Minnie quanto Mickey(antes, Mortimer Mouse) foram dados por Lilian, esposa de Disney. Talvez se falarmos de toda a história dele, de sua esposa e de seu irmão Roy entremos no post: arte e trabalho. RS Resp: Bom, eu não conheço profundamente o universo Disney… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
4 junho de 2012 1:22 pm

Geninha: Ah… que fofo o pateta. 🙂 Resp: Gostas de coisas fofas? Dê uma olhada nisso aqui, da série “não importa o que você faça, sempre existirá uma criança asiática fazendo melhor”: http://www.youtube.com/watch?v=HspX0al1kEw Mas eu desconfio que sejam anões maquiados. ========= Geninha: Fellini, se vc não levou o pequeno ainda, faz favor! 🙂 Resp: Não, o Fellini não o levou. Segundo informações que ele tinha de um católico infiltrado na KGB a Disney é um antro de satanás, o Mickey Mouse fez pacto com o demo, o Pato Donald pratica magia negra e o Zé Carioca recebe a pomba gira… Read more »

Geninha
Geninha
4 junho de 2012 4:02 pm

Ah.. tô sem som, não consigo ouvir os pequenos. Acho a história de Disney barbara… Um homem que se identificou com um rato e fez desse o personagem mais querido e conhecido do mundo… A parte ruim da vida não parece ruim quando vc enxerga o mundo de forma lúdica, né?! Até o demo ganha sua graça. 🙂 Antes de diversão é uma grande emoção, é grande o aprendizado quando vc visita a Disney ciente da história dos criadores e da criação do parque (o Mickey não é apenas o Mickey e a Minnie volta ser minerva, quando vc lembra… Read more »

Toad
Toad
5 junho de 2012 7:18 am

Boa dica da Geninha: Um post sobre Alice no país das maravilhas 🙂

Não sei porq implicância com os coments políticos, tbm faz parte da matrix.

Emmanuel, o PT pelo q parece era pra ser uma coisa d início, mas deixou d ser. E as coisas q deram certo com o Lula, foram as q tiveram início com Itamar e FHC, assim dizem alguns e eu concordo. Espero ñ ter comentado bobagem… d política eu manjo pouco.

Ike e Paco, mas deixem o petista inveterado em paz 🙂

Mestre Paco
Mestre Paco
5 junho de 2012 10:54 am

Geninha: Mas Paris também é legal, só não sei ele pode participar… Resp: Oras, se anões asiáticos podem ser maquiados para parecerem crianças tocando violão então uma criança também pode ser maquiada para parecer o… Toulose-Lautrec!, e entrar com toda a propriedade no Moulin Rouge o que corresponde ao oitavo principio hermético: Uma coisa também pode ser outra coisa e outra coisa também poder ser uma coisa desde que, bem caracterizada. =========== Geninha: o Mickey não é apenas o Mickey e a Minnie volta ser minerva, quando vc lembra em quem, em qual momento, eles foram inspirados Resp: Entonces, eu… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
5 junho de 2012 11:01 am

Toad:
Ike e Paco, mas deixem o petista inveterado em paz 🙂

Resp:
Hã?
Tem culpa eu?

Geninha
Geninha
5 junho de 2012 11:41 am

Mestre Paco,
Não é uma associação, o nome da Minie era Minerva, foi inspirado mesmo na deusa da sabedoria.:)Tanto o nome da Minnie quanto Mickey(antes, Mortimer Mouse) foram dados por Lilian, esposa de Disney. Talvez se falarmos de toda a história dele, de sua esposa e de seu irmão Roy entremos no post: arte e trabalho. rs

Já sobre demos e afins… hahaha
Devo confessar que fiquei com medo do castelo de Hogwarts… voar com Harry Potter não foi muito agradável pra mim… 🙂

Quanto a vestir teu filhote…
Ok! Vc é o pai, sabe o que faz. 🙂

Abçs!

Toad
Toad
6 junho de 2012 9:48 am

Paco, não tem culpa tu, não… Lendo melhor agora 🙂

 Ike e os caçadores de carapuça, do âmago do Clube do Mickey
Ike e os caçadores de carapuça, do âmago do Clube do Mickey
6 junho de 2012 1:22 pm

“Ike e Paco, mas deixem o petista inveterado em paz :)” Deixar petistas inveterados em paz? Jamé! |¬) Assumo essa culpa feliz da vida. Essa turma da foice & do martelo cria um sistema sócio-político-econômico-cultural infernal em nossas vidas e somos impelidos (impedidos) de dar um mísero peido de REAÇÃO? Não. Se depender de mim, haverá “dor e ranger-de-dentes” por aqui sim (ou em qualquer outro ambiente dentro dessa matrix socialista em que vivemos) toda vez que algum ‘invertebrado’ petista tentar “abrir a mente” (apesar desse privilégio não ser utilizado só por petistas |¬)). Acho isso de urgente utilidade pública.… Read more »

 Ike e os caçadores de carapuça, do âmago do Clube do Mickey
Ike e os caçadores de carapuça, do âmago do Clube do Mickey
6 junho de 2012 1:46 pm

“[…]E as coisas q deram certo com o Lula, foram as q tiveram início com Itamar e FHC, assim dizem alguns e eu concordo.” Pois é Toad (e não é nem o caso de concordar ou não, é de averiguar isso com os próprios olhos da cara!). Mas até a despolitização das pessoas (criando essa mentalidade APOLÍTICA entre as pessoas) tb é fruto dessa revolucão cultural imposta sobre toads nós. E deram certo em que área? Só na econômica (incluindo aí os projetos sociais como o bolsa-família, que não resolve em NADA a vida financeira de ninguém, mas impede que… Read more »

 Ike e os caçadores de petistas, do âmago do trilhão em impostos.
Ike e os caçadores de petistas, do âmago do trilhão em impostos.
6 junho de 2012 1:53 pm

Algum petista poderia se pronunciar sobre alguma obra de grande relevância para o país feita por algum governo de esquerda (ou petista) desde o começo dos anos 60? (Obs: não vale dizer dessas que estão por aí inacabadas para a Copa-olímpica; o futuro a Deus pertence, não a vcs).

100
100
1 julho de 2012 1:00 pm

Centésimo. 100. Sou eu mesmo.
Cem.

nantilde
nantilde
1 maio de 2012 11:17 pm

Pois é, Prometeu queria que os homens fossem dignos e vivessem dignamente do seu trabalho. Isto significa que eles não deveriam aceitar nenhuma forma de escravidão. Mas… ao longo dos séculos isto não se materializou, tendo grande parte da humanidade sido escravizada. Muitos acreditam que na atualidade isto não aconteça, mas apenas o que vemos é o homem escravo de um sistema injusto, porém astucioso, porque conseguiu que os escravizados acreditem que são livres. Em troca de dinheiro a maioria perdeu a dignidade e, segue placidamente desfrutando a “liberdade”de uma vida marcada pelo consumismo e por uma profunda alienação.

Russkye
Russkye
10 maio de 2012 8:41 am

Ótimo artigo!

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
10 maio de 2012 12:36 pm

Meu prezado rei David. Lendo o que você escreve sobre o melhor presidente do Brasil (imagino a carinha de vocês quando eu digo isso ahahah), parece que se trata de um déspota qualquer. Nada que lembre o líder carismático que revolucionou a educação, a economia, enfim. E que, entre tantos outros feitos, obrigou a elite branca a engolir o reconhecimento dos movimentos sociais como o dos índios, dos corombolas, dos negros, dos catadores de papel, dos sem-terra… enfim, dos sem-nada que os desgovernos anteriores produziram. Nem parece que você está falando de um homem que, com os olhos lacrimejantes de… Read more »

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
11 maio de 2012 2:53 pm

Lula roubou o fogo, privilégio da elite brasileira e deu ao povo, até então, oprimido.

Por vingança, a elite mandou-lhe um câncer.

Mas Lula é um semideus e seu corpo se renova.

Lula é o Prometeu tupiniquim!

Vai sabe
Vai sabe
12 maio de 2012 2:52 am
A Mais Experta
A Mais Experta
12 maio de 2012 12:04 pm

Pra vocês que pensam que os antigos não entendiam nada de computador… Ahahaha! Tomem cultura seus Opus Dei.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/05/120511_computador_grecia_fn.shtml

Takeru Nid
Takeru Nid
12 maio de 2012 12:05 pm

O mito de prometeu é um exemplo de húbris: http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%BAbris

Recomendo a todos lerem um pouco sobre um RPG excelente inspirado na psique de prometeu:

http://wiki.white-wolf.com/worldofdarkness/index.php?title=Promethean:_The_Created

olimpio
olimpio
12 maio de 2012 10:59 pm

acidzero voltou em grande estilo!! alguma semelhança entre Prometeu e Lucifer?

Sinai Faingold
Sinai Faingold
15 maio de 2012 10:01 am

Pelo amor de D’us… Que bando de doente discutindo política brasileira (lixo) num espaço para outros fins… Vão se tratar e procurar outro espaço para tal. Que vergonha que sinto por vcs…

Andreh Torres
Andreh Torres
15 maio de 2012 12:22 pm

Expressou meus sentimentos, Sinai. Tirando a parte mais ofensiva, eu concordo que realmente essas discussões quebram o clima do post. 🙂

Stella
Stella
15 maio de 2012 11:12 pm

Que bom ver movimento novamente neste site!! Aproveito para sugerir uma livro antigo, apresentado a mim pelo meu saudoso pai e q curiosamente quando fui buscar na prateleira estava com folhas soltas e de impossível releitura…(o q não deve ter acontecido na biblioteca de Alexandria !..) O livro se chama “os grandes iniciados” e já ha versões dele digitalizadas. Paz a todos!!

David Ike e os caçadores do sacolé perdido, chupando e cuspindo o veneno da jararaca marxista.
David Ike e os caçadores do sacolé perdido, chupando e cuspindo o veneno da jararaca marxista.
10 maio de 2012 12:18 am

Emmanuel, Não vou tentar mostrar a luz pra inocente útil de revoluções socialistas. O teu entusiasmo com as denúncias cirúrgicas de nossa “mídia marrom” (devidamente amestrada na mentalidade petista) já bastam pra denunciar a tua ignorância à respeito da ‘matrix gramscista’ na qual estamos todos submergidos e satisfeitos à mais de 25 anos. Mas, peraí… “[…] esses abutres, embalados pela sinfonia desafinada da imprensa marrom, satinzaram José Dirceu, impingindo-lhe a pecha de chefe de quadrilha[…]???? Que absurdo!! Nisso estamos de pleno acordo. Chefe não. Tesoureiro da máfia petralha, sim. O chefe mesmo do MAIOR ESQUEMA de corrupção da história dêfiti… Read more »

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
9 maio de 2012 2:22 pm

Chupa, David Ike!!!!!

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
9 maio de 2012 2:20 pm

O Perfil de Um Guerreiro É, Márcia, e esses abutres, embalados pela sinfonia desafinada da imprensa marrom, satinzaram José Dirceu, impingindo-lhe a pecha de chefe de quadrilha, quando, na verdade, eles são os quadrilheiros. Assaltando os cofres públicos há muito tempo. O RN é comandando pelas famílias Maia e Alves. Rádios, TVs, Jornais… sem falar na distribuição de dentaduras, próximo à eleição. Isso a imprensa marrom não mostra. Por isso eles estão casa vez mais desmoralizados. Enquanto isso, o nosso Lulinha vai acumulando prêmios doutor honoris causa por ter sido o presidente que mais contribuiu para a educação. O sociólogo… Read more »

Luramos
Luramos
2 maio de 2012 12:01 pm

É sobre política ou metafísica? Bom, não tem muita diferençaentre os dois, né? Uma vez que absorvemos os princípios herméticos e compreendemos que a “realidade” em que vivemos é de nossa inteira responsabilidade, somos Zeus, Prometeu, deuses, humanos, o fogo, o fígado….Parar de responsabilizar outros pelo que nos acontece, ser Senhor das circunstâncias e não escravo delas….Salve, , salve Hermes!!!

Elvis Araújo.
Elvis Araújo.
3 maio de 2012 11:41 am

Nossa! Fico feliz por você não ter esquecido o Blog 🙂
Esse pedacinho aqui faz parte de um grande despertar espiritual na minha vida.
Bem, gosto demais de Mitologia e História grega. E pricipalmente de traçar alguns paralelos com outras culturas, iclusive com a Biblia. O Livro de Enoc tráz muita informação ligeiramente semelhante, outras vezes bem proximas a alguns acontecimentos narrados.

Namastê

sílvia
sílvia
4 maio de 2012 10:00 am

A pergunta no final fechou o post com chave de ouro. Muito bom!

Upgrade
Upgrade
4 maio de 2012 2:03 pm

Por mais repleta de deuses que a cultura grega fosse, ainda assim foi colocada a responsabilidade nas mão dos homens de maneira sagaz e completa. Ótimo post.

Sérgio Oliveira
Sérgio Oliveira
4 maio de 2012 9:34 pm

Bom retorno! Espero que os momentos “em branco” acabem por aqui! Força por ai, então!!!

David Ike e os caçadores do diploma perdido, do âmago do MEC
David Ike e os caçadores do diploma perdido, do âmago do MEC
4 maio de 2012 11:59 pm

*UM DESABAFO NO VÁCUO (‘No espaço ninguém poderá ouvir o seu grito’) Meus olhos estão vendo o que a minha mente se esforça pra negar… É isso mesmo, ou foi só um lampejo imaginativo da minha parte à respeito dos absurdos que acometem essa nação imensa e mansa? Dexa ver si intindí… Num período curtíssimo de tempo, a ‘cúpula dos jedi’ (o STF): -entrega a uma ‘entidade abstrata’ chamada ‘povo indígena’ parte da terra produtiva do País, enfraquecendo numa tacada a produção de alimentos para todo o resto da Nação (incluindo aí tb os próprios índios), comprometendo na base sua… Read more »

Anônimo
Anônimo
5 maio de 2012 4:33 pm

Interessante texto, Acid!

🙂

Rodrigo
Rodrigo
9 maio de 2012 12:19 pm

Viu só … “Mais uma Pausa” era só uma pausa qualquer … a vontade de escrever ainda está aí dentro.

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
9 maio de 2012 2:05 pm

O DEMO ESTÁ SOLTO NA MATRIX Há pouco mais de um mês, em 2 de abril, um grupo de seis jovens promotores de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte organizou uma sessão secreta para ouvir um lobista de São José do Rio Preto (SP), Alcides Fernandes Barbosa, ansioso por um acordo que o tirasse da cadeia. Ele foi preso com outras nove pessoas, em 24 de novembro de 2011, durante a Operação Sinal Fechado, que teve como alvo a atuação do Consórcio Inspar, montado por empresários e políticos locais com a intenção de dominar o serviço de… Read more »

Márcia
Márcia
9 maio de 2012 2:09 pm

Nossa, que grave!
E pensar que esse senador criticava tanto o PT…
Bom, depois do Demóstenes Torres, o que esperar desse partido, não é?
O pior é que eu ouvi hoje pelo rádio que eles estão oficializando o apoio ao PSDB para a campanha de Serra na prefeitura de SP.
Valha-me Deus!

Geninha
Geninha
16 maio de 2012 4:21 pm

Li e entendi nadinha. hahaha Consegui me concentrar, não. 🙂

Abs!

 Ike e os caçadores de mitos, do âmago da nave de fuga, desligando.
Ike e os caçadores de mitos, do âmago da nave de fuga, desligando.
19 maio de 2012 1:00 am

Sinai, sem querer me estender (e te envergonhar): “Que bando de doente discutindo política brasileira (lixo) num espaço para outros fins…” O final do próprio post deixa uma bela brecha política- por que não(??)- quando diz “[…]Podemos extender a sabedoria desse mito para nossas vidas, desde a criação de nossos filhos até a condução de nosso país[…]”. ;¬) Se o que o incomoda é a discussão superficial e imediatista das picuinhas da política partidária, isso, INFELIZMENTE (e aí eu ti dou toda razão) é o padrão que rege TODA a discussão política no Brasil (inclusive aqui), que vai muito, mas… Read more »

 Ike e os caçadores da privatização consumida, do âmago do da fila pro concurso público.
Ike e os caçadores da privatização consumida, do âmago do da fila pro concurso público.
24 maio de 2012 2:44 pm

Quer saber? Já liguei pru SAMU. Camisa-de-força no colega Emmanuel. Só não garanto que o atendimento será tão rápido e eficiente como a “faxina” da Dna Dilma (principalmente pra quem mora sob o governo petista do Jaques Wagner… Ou o do paparicador do Planalto, Sérgio Cabral). |¬) Eu gostaria muito de dizer que “eu ainda ganho pra fazer isso”, mas não posso. |¬D “HÁ ÉPOCAS QUE NÃO SE PODEM SER SATIRIZADAS, JUSTO QUE A TRAGÉDIA E O HUMOR SE TORNARAM INDISSOCIÁVEIS À PERCEPÇÃO.” É por isso que eu acho que a profissão de humorista vai, em breve, entrar em extinção… Read more »

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
24 maio de 2012 4:51 pm

Rápido ou não tão rápido, o SAMU foi obra do melhor presidente que o Brasil já teve.

Viu Ike?

Hoje, qualquer coisa pública, de efeito popular direto (leia-se, serviço social) foi construída por ele.

Garanto que de muitas delas você se beneficia.

Como a redução dos juros, só para dar um exemplo.

Saudações, petistas.

Emmanuel

Peter Parker
Peter Parker
25 maio de 2012 9:04 pm

Legal o post…tá antenado no filme de mesmo nome??? meu sentido aranha me diz que sim….

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
26 maio de 2012 2:22 pm

O moço que não gosta de bafômetro, mais conhecido pela vida de playboy e que quer porque quer ser presidente da República, finalmente se livrou(?) do vampiro brasileiro e se declarou pré-candidato. Vai levar uma surra!!!!!! Pois bem, Aecinho proferiu a seguinte frase, quando da convenção do seu partido demotucano: Chega de PT, chega de corrupção! Será que ele estava sob o efeito de algum entorpecente na hora em que proferiu tamanha sandice? Ora, quem vai comparecer à CPI na próxima semana é o Marconi Perigo (risos, muitos risos), acusado até o gogó de Adão no envolvimento com o crime… Read more »

 Ike e os caçadores de isqueiro, do âmago tabagista.
Ike e os caçadores de isqueiro, do âmago tabagista.
27 maio de 2012 3:13 pm

Cinema e mitologia… Tudo a ver. http://www.youtube.com/watch?v=JK53n8camwM A frase final do mega empresário só confirma que a coisa vai acabar mal, muito mal. A pergunta que não quer calar no mundo nerd: Quem é afinal o tal space-jocker??? … Revendo ontem o ‘Superman’ no SBT (mas que merda é aquela contradição de mensagem subliminar descarada no meio do filme???), não tinha me dado conta que o gen. Zod tava armando uma trêta revolucionária (No desespero antes da condenação ele ainda solta essa: “-Venha conosco, Jorel… Vamos implantar uma Nova Ordem!!” [*não sei como ficou na versão original, “novo governo”, novo… Read more »

 Ike e os caçadores de isqueiro, do âmago tabagista.
Ike e os caçadores de isqueiro, do âmago tabagista.
27 maio de 2012 8:19 pm

Pois é, Acid… A expectativa é grande. E por antecipação, o post já tá garantido. Mas com certeza, se o bicho tiver que aparecer, não será esse “space-jocker” inventado por mim. |¬) Aquela turma lá do ‘Omelete’ viu num canto da imagem onde fica centrada a figura sinistra do 1º filme, uma outra figura sinistra a observar os intrépidos astronautas. Não tinha reparado isso no trailer. Bom, acho que antes de ser um filme de ficção, será de terror mesmo. Que bom. Não me assusto num filme desde o ‘Abismo do Medo'(que até lembra a claustrofobia do 8º passageiro). Só… Read more »

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
28 maio de 2012 12:17 am

Vou pesquisar na internet uma receita de pão-de-ló que é uma delícia.

Não recomendo procurar nas páginas da Veja. Esta virou caso de polícia.

Jobim já desmentiu mais uma “matéria” plantada pela gang dos Civitas.

Dadá, Cachoeira, DEMOstenes, Veja, Época… eita, a quadrilha é extensa.

Enquanto isso vou bater um bolo.

Mestre Paco
Mestre Paco
28 maio de 2012 7:51 am

Revolução (do latim revolutìo,ónis: ato de revolver) Segundo o Dicionário Houaiss é datada do século XV e designa “grande transformação, mudança sensível de qualquer natureza, seja de modo progressivo, contínuo, seja de maneira repentina”; “movimento de revolta contra um poder estabelecido, e que visa promover mudanças profundas nas instituições políticas, econômicas, culturais e morais”. ==== Onda Revolucionária,Rebelião,Revolta, Golpe de Estado e Insurreição Sublevação,Intentona, Quartelada, Inconfidência e Conjuração Conspiração, Subversão e Motim –> ¡Viva la revolución! Revolução copernicana Revolução darwiniana Revolução einsteniana Revolução wegeneriana –> Vive la révolution! Revolução Rosa Revolução Branca e Amarelo-Laranja Revolução dos Cravos e das Tulipas –>… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
28 maio de 2012 8:16 am

Ué?
Tô lendo aqui que O Ike do vulcão Anderson vai embora do Brasil…

:/

Bom, vou aproveitar que o Ike, assim como o cartunista Laerte, também é adepto de crossdressing que no caso dele é o crossdressing carnavalesco, e fazer uma suplica musical para que ele não vá:

http://www.youtube.com/watch?v=Tf9lhev1qwA

Para reforçar vou fazer a oração do Bon Pastor:

http://www.youtube.com/watch?v=98I85ceICRM

Oração forte…
Deve resolver a questão e fazer ele mudar de ideia e continuar contribuindo para a galhardia desse meu Brasil brasileiro.

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
24 maio de 2012 11:04 am

Parabéns a mim também, que denuncio essas mazelas demotucanas. Se dependesse da direita reacionária, leitores da Veja Bandida, braço do crime organizado… hummm tudo estaria debaixo do tapete. Igual a época do Excelentíssimo Engavetador Geral da República, Aristides Junqueira, durante o des-governo FFHH. Até a compra de votos, com dinheiro público, para manter o príncipe das elites no poder, não foi motivo bastante para arrancar a corja do poder. Lula fez a faxina! Agora os dememotucanos e a imprensa, parceira dos criminosos, são espectadores do trem bala que passa e deixa a prosperidade. Ou vocês se mudam para os EUA,Israel,… Read more »

Márcio
Márcio
24 maio de 2012 9:14 am

Acid, que bom que tenha retornado!
Seus posts e os comentários escritos nesse espaço são muito importantes para todos aqueles que buscam ver a Realidade.
E Ike, parabéns pelo seu comentário denunciando essas mazelas lulistas.

Acid
Acid
23 maio de 2012 2:49 pm

Tem naum…

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
19 maio de 2012 11:11 pm

Ike. Não me tome por espelho. Não sou militante e você sabe disso. Militante é você. Militante de um partido (em dois: PSDB/PFL), ambos espinha dorsal de uma quadrilha de criminosos assaltantes dos cofres públicos, ancorados pela mídia marrom, que também faz parte da quadrilha. VEJA, não estou inventando! Mas não acaba por aí. A organização nomeia seus chacais e militantes e, como você, os simpatizantes fazem de conta que nada acontece. O seu candidato, Zé (o vampiro) nomeou Hussain Aref Saab cujo patrimônio de mais de R$ 50 milhões, foi acumulado desde que o então prefeito Zé o colocou… Read more »

 Ike e os caçadores de mitos, do âmago da nave de fuga, desligando.
Ike e os caçadores de mitos, do âmago da nave de fuga, desligando.
20 maio de 2012 3:22 pm

Que lapso da minha parte… “Os raios que vierem disso serão merecidos.” Como se esses ‘raios’ já não pipocassem por todos os cantos desse país, desde a “redemocratização”. PS: “Não me tome por espelho. Não sou militante e você sabe disso. Militante é você. Militante de um partido[…]” (e mi-mi-mis sonolentos) Quando falo que não vale a pena tentar mostrar o ‘fogo’ pra militante raivoso de partido político (ainda mais se for de esquerda [E PETISTA]- OPS! outro lapso! Só existe a pluralidade da esquerda reinando sozinha mesmo… Mas o ‘colega espelhado’ não sabe disso. Dêxa quéto). “[…]A organização nomeia… Read more »

 Ike e os caçadores de nazistas, do âmago da arca perdida.
Ike e os caçadores de nazistas, do âmago da arca perdida.
20 maio de 2012 3:45 pm

“Vá para bem longe, de preferência para Israel, quem sabe você não cai num dos campos de concentração que eles copiaram do Hitler?”

Uma ótima ideia. Deve ser por isso que o povo palestino entope as fronteiras da minúscula nação, querendo entrar pra sofrer mais um pouco (já que nos seus países eles não têm essa opção. Lá, sofrer na mão do governo, é a lei suprema). |¬)

E Emmanuel, só me tira uma dúvida:

E de quem Hitler copiou essa ideia??

abs ‘partidários’ (do nacional-socialismo) pra ti.

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
20 maio de 2012 4:18 pm

E de Ike nenhuma palavra sobre o pupilo do Zé, Hussain Aref Saab cujo patrimônio de mais de R$ 50 milhões, foi acumulado desde que o então prefeito Zé o colocou no “principal cargo na área de aprovação de edificações”, em janeiro de 2005. Não sei de quem Hitler copiou o método desumano e monstruoso de assar seres humanos. Mas sei que Israel faz coisa bem parecida com os indefesos palestinos e a mídia marrom (do Planeta) faz ouvidos moucos e olhos cegos. Para que possamos observar os “dois pesos e as duas medidas”, basta comparar o eco que a… Read more »

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
20 maio de 2012 4:57 pm

Já tem a data da partida, Ike?

Avise-me para que eu possa no dia comparecer ao aeroporto e, com um lencionh branco (ou vermelho) lhe dar adeus.

 Ike e os caçadores de 'mala' perdida, do âmago do saguão de embarque.
Ike e os caçadores de 'mala' perdida, do âmago do saguão de embarque.
20 maio de 2012 9:33 pm

Bom, minha caridade prometéica hoje tá tinindo… “E de Ike nenhuma palavra sobre o pupilo do Zé, Hussain Aref Saab cujo patrimônio de mais de R$ 50 milhões” Eu por acaso sou advogado dessa gente, pra vc me exigir explicações, Emmanuel??? Teu discurso é muito fraco. Tu deve ser um adolescente de curso de História da USP (ou da UNEB, pelo sotaque), né possível. Mas então, pra confortar sua certeza a meu respeito, deixo um comentário sobre esse assunto tão grave: dane-se o tal Zé e o seu pupilo milionário. Quem acha que a corrupção (gerada pelo poder econômico) é… Read more »

 Ike e os caçadores de 'mala' perdida, do âmago do saguão de embarque.
Ike e os caçadores de 'mala' perdida, do âmago do saguão de embarque.
20 maio de 2012 9:44 pm

Claro que quando digo:

“[…]contra a única democracia do Oriente”

Estou a dizer, do Oriente Médio.

Sorry.

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
21 maio de 2012 1:55 pm

Ike. Quando mencionei a expressão “dois pesos e duas medidas” estava eu a ironizar. Foi você quem não entendeu. Oriente Médio, uma democracia? Ahahaha!!! Faz-me rir. A democracia que mais mata e da forma mais sofisticada. Quando não passando com seus tratores por sobre as casas dos palestinos, destruindo sua história, invadindo o seu espaço, tomando suas terras e assentando fanáticos judeus na terra dos oprimidos palestinos… E vocês, do lado da direita reacionária querem convencer o mundo de que eles (os palestinos) morrem porque fogem do governo deles e preferem se estrepar cravados de bala nas cercas de arames… Read more »

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
22 maio de 2012 4:08 pm

Ah, um adendo:

Pode me chamar de militante. Eu não me importo; contanto que seja do PT, claro.

Sentir-me-ia ofendido se fosse taxado de militante da sua tropa, que é da elite, mas não DE elite.

Por falar em democracia… manter um campo de concentração em Guantánamo (sei que não depende do Obama, ele é do bem), não é nada democrático também.
É o cúmulo da hipocrisia.

Geninha
Geninha
22 maio de 2012 5:23 pm

Gente, tem alguma coisa aqui sobre “Alice no País das Maravilhas?

Acid/Paula já escreveram algo ou pensaram?

Abraços!

Geninha
Geninha
4 novembro de 2021 8:49 pm
Reply to  Geninha

Acho que ficamos preguiçosos com a leitura ao longo do tempo. Os interesses se mantiveram presentes. Acho que aqui abordava a febre decorativa com itens da Alice. Cores etc.

Geninha
Geninha
6 novembro de 2021 8:44 am
Reply to  Geninha

“Os interesses se mantém presentes.” 🙏🏽

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
28 maio de 2012 11:38 am

Eu já fiz a minha parte: Consultei um pai de santo, daqueles “bão mermo”, sabe? Prá isso fui até a Bahia de São Salvador e o místico me orientou para que eu fizesse uma magia (das fortes) para o Brasil se livrar de pessoas de baixo astral. No caso aqui do Ike (que não é Tuner). Numa noite de lua cheia, seguindo a orientação do Pai de Santo, irei até uma estrada de ferro, num trecho em que os trilhos estejam em linha reta a perder de vista e deposito o nome do Ike (que não é Tuner) na linha… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.