FARISEUS

IURD cria “cargo” de Sumo Sacerdote

No meu tempo – e pelo que aprendi no Novo Testamento – era Caifás, o Sumo-Sacerdote dos Hebreus, o maior interessado na morte de Jesus, pois o mesmo era uma ameaça à influência religiosa dos Fariseus naquela região. Foi ele, junto com os outros sacerdotes, quem entregou Jesus aos romanos (os únicos com poder de julgar e executar pessoas naquela época).

Estava pensando no que Jesus acharia de uma religião fundada em seu nome que contém um Sumo-Sacerdote vestido em trajes da época, caso sua consciência terrena voltasse à Terra. Na Bíblia, Jesus não parava de criticar os Fariseus. Mas quem era esse grupo? Fariseu é o nome dado a um grupo de judeus devotos à Torá (Velho Testamento). Foram eles os criadores da instituição da Sinagoga (O Templo, a Casa de oração). Com a destruição de Jerusalém em 70 d.C. e a queda do poder dos saduceus, cresceu sua influência dentro da comunidade judaica e se tornaram os precursores do judaísmo rabínico. A palavra Fariseu tem o significado de “Separados“, “A verdadeira comunidade de Israel“, “Santos“.

Os Fariseus tinham algumas máximas até interessantes, como por exemplo:

  • “Não julgues teu próximo até que te encontres no lugar dele”
  • “Julgai todo mundo com indulgência”
  • “Não envergonhai o próximo em público, porque isso poderia custar-lhe a vida e seríeis um criminoso”
  • “Mais vale estar entre os perseguidos que entre os perseguidores”
  • “Mais que toda ação religiosa, Deus quer um coração puro”
  • “Toda oração deve ser precedida por um ato de Caridade”
  • “Aquele que comete uma falta em segredo, nega a onipotência de Deus”

O problema é que eles eram hipócritas, como conta Jesus na Bíblia (tem um capítulo inteiro de Mateus só a eles):

Então, Jesus pregou às multidões e aos seus discípulos: “Os escribas e os Fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Fazei e obedecei, portanto, a tudo quanto eles vos disserem. Contudo, não façais o que eles fazem, porquanto não praticam o que ensinam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los. Tudo o que realizam tem como alvo serem observados pelas pessoas. Por isso, fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes mais longas. Amam o lugar de honra nos banquetes e os primeiros assentos nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças e de serem, pelas pessoas, chamados: ‘Rabi, Rabi!’ (Mestre). Vós, todavia, não sereis tratados de ‘Rabis’; pois um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. E a ninguém sobre a terra tratai de vosso Pai; porquanto só um é o vosso Pai, aquele que está nos céus. Também não sereis chamados de líderes, pois um só é o vosso Líder, o Cristo. Porém o maior dentre vós seja vosso servo. Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Ai de vós, doutores da Lei e Fariseus, hipócritas! Porque fechais o reino dos céus diante dos homens. Porquanto vós mesmos não entrais, nem tampouco deixais entrar os que estão a caminho! Ai de vós, doutores da Lei e Fariseus, hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas e, para disfarçar, encenais longas orações. E, por isso, recebereis castigo ainda mais severo!

Ai de vós, doutores da Lei e Fariseus, hipócritas! Porque viajais por mares e terras para fazer de alguém um prosélito. No entanto, uma vez convertido, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós!

Ai de vós, guias cegos! Porque ensinais: ‘Se uma pessoa jurar pelo santuário, isso não tem significado; porém, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado a cumprir o que prometeu’. Tolos e cegos! Pois o que é mais importante: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?
E mais, dizeis: ‘Se uma pessoa jurar pelo altar, isso nada significa; mas, se alguém jurar pela oferta que está sobre ele, fica, assim, comprometido ao seu juramento’. Embotados! O que é mais importante: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? Portanto, a pessoa que jurar em nome do altar, jura pelo altar e por tudo o que está sobre ele. E quem jurar pelo santuário, jura pelo santuário e em nome daquele que nele habita. E aquele que jurar pelos céus, jura pelo trono de Deus e em nome daquele que nele está assentado.

Ai de vós, doutores da Lei e Fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas tendes descuidado dos preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé. Deveis, sim, praticar estes preceitos, sem omitir aqueles! Líderes insensíveis! Pois coais o pequeno mosquito, mas engolis um camelo!

Ai de vós, doutores da Lei e Fariseus, hipócritas! Porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro, estes estão repletos de avareza e cobiça. Fariseu que não enxerga! Limpa, antes de tudo, o interior do copo e do prato, para que da mesma forma, o exterior fique limpo! Ai de vós, doutores da Lei e Fariseus, hipócritas! Porque sois parecidos aos túmulos caiados: com bela aparência por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e toda espécie de imundície! Assim também sois vós: exteriormente pareceis justos ao povo, mas vosso interior está repleto de falsidade e perversidade.

Ai de vós, doutores da Lei e Fariseus, hipócritas! Porque construís os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos. E declarais: ‘Se tivéssemos vivido na época dos nossos antepassados, não teríamos tomado parte com eles no assassinato dos profetas!’ Dessa forma, porém, testemunhais contra vós mesmos que sois filhos dos que mataram os profetas. Acabai, pois, de encher a medida do pecado de vossos pais! Cobras venenosas, ninho de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?

Esse último parágrafo é importante: os profetas da época, os que vieram antes dos Fariseus, foram mortos pelo poder religioso estabelecido na época, assim como Jesus foi morto pelos Fariseus e Sacerdotes que eram o poder religioso de sua época. E eles, os Fariseus, construíram sepulcros e ficavam incensando tais profetas, criticando as ações de seus antepassados, mas Jesus sabia que eles fariam a mesma coisa caso os profetas vivos estivessem, pois criticariam a ELES, como Jesus o fez. O que me faz voltar à primeira pergunta: O que aconteceria se Jesus voltasse com outro nome e visse os nossos novos Fariseus? Provavelmente os criticaria como os que outrora criticou, pois os atos são praticamente os mesmos! E o que aconteceria se esse novo Jesus com novo nome começasse a juntar um monte de gente em torno dele e ameaçasse o poder religioso dos novos Fariseus? hummm….

Referência:
“Blasfêmia”, diz pastor sobre sumo-sacerdote da Igreja Universal

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
258 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Serise
Serise
4 julho de 2017 8:18 pm
mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
23 agosto de 2017 11:02 am

Tudo no homem é ordenado ao exercício da intelecção, caro Fernando, desde a postura até a conformação mesma dos sentimentos. Se os sentimentos são equiparados a ele, há uma tendência à brutalização (eis, aliás, a provável origem de comentários como os do Simão). Em outras palavras, a harmonia dos sentimentos implica justamente eles estarem bem ordenados ao reto exercício do intelecto, que age como um regente de orquestra sinfônica.

Simão
Simão
9 setembro de 2017 10:16 am

Deslumbrado por pseudociência, autoajuda, religião, espititualidade, ufologia, etc, etc, etc, o livro do esquizofrênico do Acre seria um prato cheio para você escrever mil abobrinhas decorrentes, Acid, isso é fato.

Uma mente conectada com o mundo de fantasia das crendices pode caminhar para qualquer complexo de ideologias fora da realidade. Se desse você “escapou” foi sorte, não mérito.

Netzachiano
Netzachiano
30 novembro de 2017 11:18 pm

Neutrinos, Você: “E você faz o mesmo, caro”. – Nota-se que não faço parte de secto algum, caso sim, tento ser do secto que cria um repouso para todos os outros… incluindo aí a Igreja Católica… Você: “Você faz o mesmo à Igreja e aos religiosos”. – Aos religiosos e Instituições patenteadores, seguramente! Você: “Sou um ferrenho crítico de muito do que se passa dentro da Igreja”. – Se assim o for, perfeito! Todo indivíduo deve ser assim. Você: “Porque assim o é. Se alguém pudesse me demonstrar metafisicamente…”. – Se só você estiver certo, mais cedo ou mais tarde… Read more »

Serise
Serise
30 novembro de 2017 1:26 pm

João 8:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

É isso aí.
mas para conhecer a verdade é necessário desejar conhecer a
verdade.
Ilusões são muito confortáveis….

Serise
Serise
30 novembro de 2017 1:10 pm

” Na verdade, estamos diante de um mistério que nunca vamos vencer.”

Discordo.[rs,rs,]

Serise
Serise
30 novembro de 2017 12:14 pm

Netzachiano, não existem provas de interferência eu concordou. Mas existem indícios. é só uma hipótese que adoto por ser logica, pelo menos para mim. Pensemos nisso: Se entre milhares de formas de vida, em bilhões de anos só uma consegue ser racional,evoluindo em ritmo de formula 1, em detrimento de todas as outras, devemos analisar esse processo de evolução especifico com muita atenção, afinal ele destoa das regras de todo o resto do ecossistema que lhe abriga. Agora….qual o tipo de interferência que houve?[ se é que houve] Isso eu não posso dizer com certeza.Mas posso pesquisar, especular e aguardar… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
30 novembro de 2017 9:33 am

Netzachiano, “Mas a igreja é inquestionavelmente SANCTA!” Sim, a Igreja é por si inquestionavelmente Santa. Mas é composta por homens, e estes, por si, são falíveis, pecadores, coisa que aqui nunca neguei. “Você SÓ se posiciona a favor do secto que identifica” E você faz o mesmo, caro. Como buscador da verdade, e como católico, evidentemente, defendo-a em tudo o que penso ser justo fazê-lo. “por mais que a igreja que você defenda esteja errada nunca aceitará.” Sou um ferrenho crítico de muito do que se passa dentro da Igreja. Se isto não tem aparecido em nossos bate-papos, é simplesmente… Read more »

Nielsen
Nielsen
13 setembro de 2017 11:02 am

“….porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.”
Mateus 17:20

Serise
Serise
20 setembro de 2017 8:30 pm

Acid,

Por acaso está acompanhando os acontecimentos na constelação de virgem?
Isso dá um post bem interessante, não sou versado em astronomia, mas parece ser um acontecimento ímpar.

abrcs.

Mauro
Mauro
19 setembro de 2017 12:20 pm

Acid, abandonou o site? é uma pena, aprendi bastante aqui…

Fernando_o
Fernando_o
26 setembro de 2017 3:47 pm

Acho uma graça quando as pessoas falam em alinhamento planetário, e mostram figuras/ilustrações/imagens do céu com os planetas alinhados…

NA VERDADE, os planetas SEMPRE estão alinhados!

Eles sempre serão vistos naquela “linha”, que tem até nome: eclíptica!

Se quiserem encontrar/visualizar um planeta, procurem dentro desta “linha imaginária” que é como se fosse uma “estrada celeste”, por onde transitam os planetas. Eles sempre estarão por ali, e, portanto, também sempre estarão alinhados de alguma forma!

🙂 🙂 🙂

Anônimo
Anônimo
21 setembro de 2017 6:43 pm
Netzachiano
Netzachiano
30 novembro de 2017 11:27 pm

Você: “E você não compactua com uma ou mais delas?” Sim, mas veja o porquê: Sempre me chamou atenção diversos símbolos, escrita e em especial os deuses nas religiões: >>> Quando eu era “católico” me falavam: “não dê atenção a isso, é paganismo, bruxaria. Não supriu… >>> Virei protestante: “não interessa, não podemos adorar outros deuses… supriu nada. >>>Virei espírita: “Vós sóis deuses”, mas no sentido otimista exacerbado, alguns alegavam que não tinha muita importância eu saber ainda… supriu nadica de nada… >>> Virei adepto da teoria do Erich von Däniken; “Astronautas Antigos”, wow! Que “explicava” os deuses: não supriu… Read more »

Anônimo
Anônimo
9 setembro de 2017 6:19 pm

Está tudo na mente. Se funciona é bom senão é erro…

Somos máquinas com a ilusão de que somos únicos e isso por vantagem evolucionária…

Serise
Serise
4 julho de 2017 8:11 pm
Serise
Serise
4 julho de 2017 8:00 pm

” E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?”
Lucas 6:41

Anônimo
Anônimo
4 julho de 2017 6:53 pm

Me imagino o que é preciso para sentir a necessidade de se devotar a algo assim, que aos meus olhos parece tão patético. Será simplesmente ingenuidade e falta de bons conselhos? Ou será que o desespero pode embotar o bom senso até este ponto? Ou algum desejo de ser visto como alguém importante e reconhecido, será que a convivência no seio desta “igreja” é impactante até este ponto? Poderia ser a influência do som sobre o indivíduo, naquelas horas em que todos gritam juntos e “falam em línguas”, como as torcidas de futebol e platéias de shows? Será a mesma… Read more »

Serise
Serise
4 julho de 2017 5:23 pm

” Oh geração incrédula e perversa…”

Lucas 9:41

Simão
Simão
3 julho de 2017 10:51 am

Muita encheção de linguiça.

Aliás, esse deus não tem moral alguma para cobrar nada de ninguém. Um deus imoral, escravista, infanticida, misógino, incoerente, mentiroso (a promessa da salvação não a cumpriu), psicopata, vai querer ainda dar lição de moral em quem?

A própria Bíblia diz que esse vaidoso deus exigia sacrifícios e estátuas, exigia que O adorassem (como adorar alguém sem um símbolo para tanto?). E não esqueçamos que entre o bando de barbidos analfabetos que seguia o tal de Jesus tinha um tesoureiro. Para quê, só para bonito? Ora, para correr a sacolinha.

Simão
Simão
14 agosto de 2017 6:40 pm

Sid)harta, adoraria ler suas “grandes elucubrações” esotéricas sobre o livro do marmanjão psicodélico do Acre. Compre. Terá material para 200 posts..kkk..e dará uma “sobrevida” nesse blog.

LimãoComSal
LimãoComSal
14 agosto de 2017 6:07 pm

O meu deus que acredito e explico é melhor que o deus que você acredita e explica e do que o outro que não acredita.

Enquanto isso o mundo, as teorias, crenças e hipóteses mal provadas sucumbem.

E um novo mundo, novas teorias, novas crenças e novas hipóteses vão nascendo…e futuramente morrerão, assim como seus autores. Luz, sombra e penumbra.

mais neutrinos
mais neutrinos
28 dezembro de 2017 9:16 am

Fernando, “Ele não desiste! :)” De diversão? Jamais. 🙂 “…E eu também não! :)” Excelente. “Já tive experiências que ME CONVENCERAM que a VERDADE/REALIDADE é RELATIVA, e PROVISÓRIA!” E agora aceitas isto como uma verdade absoluta e permanente? “O que é verdadeiro hoje, não será amanhã…” E esta sua sentença, é verdadeira hoje e não será amanhã? Pois ora, se ela não for verdadeira amanhã significa que você aceitará que o que será verdadeiro em algum momento o será para sempre, contrariando-a, certo? “Porque TUDO MUDA, SEMPRE!” O mesmo aqui. Se esta sua sentença também mudar amanhã, algo passará a… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
27 dezembro de 2017 10:01 pm

“Relativismo costuma fazer o intelecto funcionar bem precariamente, já senti isso na minha própria experiência de vida.”

Eu também, caro anônimo… eu também… Afortunadamente, em algum momento abri uma janela: a honestidade intelectual, e a Graça divina livrou-me daquele lodaçal.

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
27 dezembro de 2017 4:35 pm

Enfim, depois desse papo me vejo ainda mais focado no meu projeto em criar um “modelo de vida” melhor e mais atualizado que os atuais.

Abraços a todos.

Que o Eterno nos abençoe.

Til
Til
17 agosto de 2017 10:37 am

O Livro de Genesis e o Apocalipse são “iguaizinhos”.

Tipo, o Genesis é para crianças e o Apocalipse para adultos.

Ambos relatam o inicio e fim de um Ciclo em sua própria linguagem para seu próprio público.

Fernando_o
Fernando_o
22 agosto de 2017 7:12 pm

Querer interpretar o mundo apenas com a RAZÃO é como querer enxergar profundidade com APENAS UM OLHO.

…Ou querer andar em linha reta com um barco, remando apenas de um dos lados!

Impossível!

Razão e Emoção devem andar emparelhadas.

Eis uma das nossas missões neste mundo: desenvolver as duas de maneira harmônica.

Missão que não é NADA FÁCIL, como percebemos!

🙂 🙂 🙂

Nielsen
Nielsen
26 setembro de 2017 8:17 pm

Porém a associação da ” Mulher vestida de sol” com a constelação de Virgem me surpreendeu.
Então surge uma questão: O tal do dragão chifrudo que quer devorar Jupiter seria outra constelação? Qual?

Nielsen
Nielsen
26 setembro de 2017 8:08 pm

Delírios new Age á parte,é estranho uma configuração estelar atual estar descrita na biblia dois mil anos antes de acontecer.
” E haverá sinais no céu….”
Os apostolos seriam Versados em astronomia?
Mas eles eram analfabetos pelo que sei.

Fernando_o
Fernando_o
17 outubro de 2017 10:58 am

Em tempo! Usar exemplos negativos/pessimistas para dizer que Deus não existe é o exato oposto de usar exemplos positivos/otimistas para dizer que Deus existe! Simples LÓGICA! …Dá NO MESMO! 😉 … Na Física Quântica temos o Princípio da Incerteza, que é análogo ao “princípio da dúvida” na Filosofia. A Matemática é a ciência mais exata que dispomos. E se MATEMATICAMENTE não é possível excluir Deus, então, Ele existe, ao menos, enquanto POSSIBILIDADE, para parafrasear o Goswami. 🙂 É BOBAGEM descartar Deus, simplesmente! DIZER que não existe… Questionar… Duvidar… É saudável e até tolerável. Agora, desprezar, diminuir, criticar, pessoas por ACREDITAREM… Read more »

Serise
Serise
17 outubro de 2017 6:10 pm

Fernando_o,

Esses caras são pagos para isso, a maioria deles, incapazes de uma discussão racional, por absoluta falta de conhecimento sobre o assunto em que se metem. Meros papagaios.
propor uma discussão civilizada sobre algum tema relevante nem pensar, a intenção é ofender mesmo, espantar comentaristas mais tímidos,
Resumindo : desviar o foco.
A melhor coisa a fazer é dar continuidade aos coments e mandar eles para a…….

Abrcs.

Fernando_o
Fernando_o
17 outubro de 2017 6:28 pm

Serise!

Concordo plenamente contigo!

Mas é que, às vezes, não consigo ficar quieto perante uma estupidez em curso…

🙂 🙂 🙂

Serise
Serise
17 outubro de 2017 6:20 pm

” Please allow me to introduce myself
I’m a man of wealth and taste
I’ve been around for a long, long year
Stole many a man’s soul to waste”

https://www.youtube.com/watch?v=lj6y6tohW_0

mais neutrinos
mais neutrinos
17 outubro de 2017 11:17 pm

Neoateu atolambado: “Se existe o sofrimento, então Deus não existe”. Resposta cabal: non sequitur. Observações: 1- Nenhum neoateu jamais demonstrou ou demonstrará a existência de uma incompatibilidade lógica e ontológica entre Deus e o sofrimento, o que já evidencia seu caráter de crentelho. 2- A falácia neoateísta mostra-se, portanto, como uma tentativa de apelo sentimentaloide, e o neoateu que a emprega vira motivo de piada também porque age anticientificamente enquanto tenta ancorar-se numa suposta autoridade científica para mascarar sua ignorância. 3- O mundo foi criado ontologicamente imperfeito e de modo gradativo em prol do exercício da volição e da intelecção,… Read more »

Pink Floyd
Pink Floyd
19 outubro de 2017 8:15 pm

😮

É, transformaram a ignorância e burrice em deuses com direito a templos!

Nielsen
Nielsen
19 outubro de 2017 12:06 pm

Está cheio de Simões por aí.Uma vergonha.

http://flip.it/o8K5Tl

Rir ou chorar? eis a questão.

Neo_Córtex
Neo_Córtex
19 outubro de 2017 11:42 am

Anos atrás me lembro de estar aqui nos comentários “brigando” com um cético irônico como o Simão, defendendo as visões místicas\religiosas\espiritualistas do blog apaixonadamente…Hoje eu volto aqui como um Simão, adoraria vir aqui encher o saco, mas não sou do tipo…Go Simão! Go!

Amar Elo
Amar Elo
18 outubro de 2017 1:04 am

Por que as pessoas de diferentes religiões estão pintando os lugares religiosos de amarelo

Ted Talks: http://tinyurl.com/y835me9z

“…’Color in Faith’, um projeto de arte e prática social que une pessoas de diferentes religiões, levando-as a pintar de amarelo os lugares religiosos uns dos outros em uma demonstração de solidariedade. ‘Mostramos que a família humana pode se unir e enviar uma mensagem muito mais brilhante e poderosa do que as vozes daqueles que desejam prejudicar’…”

Amar Elo
Amar Elo
18 outubro de 2017 1:03 am

Por que as pessoas de diferentes religiões estão pintando os lugares religiosos de amarelo

Ted Talks: http://tinyurl.com/y835me9z

“…’Color in Faith’, um projeto de arte e prática social que une pessoas de diferentes religiões, levando-as a pintar de amarelo os lugares religiosos uns dos outros em uma demonstração de solidariedade. ‘Mostramos que a família humana pode se unir e enviar uma mensagem muito mais brilhante e poderosa do que as vozes daqueles que desejam prejudicar’…”

Fernando_o
Fernando_o
20 outubro de 2017 2:49 pm

Eu até nem faço defesa das idéias expostas aqui neste blog, pelo nobre camarada Acid… Porque o quê é falso, não merece defesa, e o quê é verdadeiro, não precisa defender! 🙂 Só o que eu NÃO GOSTO é de gente que não entende #*!&~%@ nenhuma do assunto e ainda vem aqui, posando de SÁBIO, e fica criticando/atacando/diminuindo as pessoas que ACREDITAM! …Como se estes pseudo-sábios não ACREDITASSEM em alguma coisa também! TUDO o que nos é externo EXIGE CRENÇA! Precisamos acreditar no que vivenciamos/experimentamos. … Por exemplo, na Ciência, usa-se de entidades ABSTRATAS denominadas NÚMEROS. Números NÃO EXISTEM como… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
22 outubro de 2017 4:32 pm

Ôh! O pessoal continuou a debater… Pessoar! Imaginem o seguinte, ò…pensem que a terra é um corpo. Ponto. Os seres viventes são células que tem funções, particularidades, etc. Agora vamos fazer uma comparação. – O sistema imune; O que ele faz? Ele é o setor que trabalha na defesa, impedindo que algo nos ameace. Mas se observares bem, notamos que esse “padrão” de defesa se repete a nível macro, que é a polícia, por exemplo, ela prende/mata infratores que justamente representam ameaça para a sociedade. Em outro caso, temos os neurotransmissores, que transmitem e recebem informação(a nível micro) e a… Read more »

Serise
Serise
21 outubro de 2017 9:15 am
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
22 outubro de 2017 4:35 pm

Correção:

será mesmo que se a nossa sociedade assemelha a um ser e se assim também fosse o universo*.

Nielsen
Nielsen
16 outubro de 2017 3:39 pm
Serise
Serise
1 outubro de 2017 10:19 am

Simão, vai caçar a sua turma seu trouxa.
Bom domingo.

Simão
Simão
30 setembro de 2017 1:47 pm

“Quantum Weirdness Once Again Shows We’re Not Living in a Computer Simulation”

https://www.sciencealert.com/quantum-complexity-rules-out-our-universe-as-a-computer-simulation

Buuuu… procurem outro foco de tema para viajarem na maionese, esse já era.

Simão
Simão
30 setembro de 2017 1:44 pm

“Mulher vestida de Sol” = constelação de Virgem. Tem gente viajando legal aqui. Aqui sempre tem, aliás. Esse é o cérebro humano ingênuo que dá valor a nada achando que tem valor.

Gabriel
Gabriel
28 setembro de 2017 12:05 am

Sinto falta dos posts da página! :/

Anônimo
Anônimo
27 setembro de 2017 7:34 am

padrões nas nuvens… Boa viagem eheheh!

Fernando_o
Fernando_o
2 outubro de 2017 11:23 am

Simão diz: (Simon says)

“Esse é o cérebro humano ingênuo…”

…O TEU, incluído! 🙂

🙂 🙂 🙂

“Santa ingenuidade, Batman!”

Nielsen
Nielsen
3 outubro de 2017 1:42 pm

Ingenuo é aquele que afirma que o criador não existe, apenas porque seus desejos não são atendidos de imediato.

Ricardo de Almeida
Ricardo de Almeida
4 outubro de 2017 7:08 am

Neutrino Será mesmo que você tem uma justificativa racional/metafísica para TUDO? Não é capaz de dizer “isso eu não sei porque não faz parte da minha crença”? Será que ao menos é capaz de admitir que possui uma CRENÇA e que esta também tem seus limites? O argumento de “eu vou demonstrar através da metafísica” ou da “lógica aristotélica” nem vale porque supõe que quem não estudou essas disciplinas está aquém de entender Deus da forma “correta”, e nem merece o tempo do debate… Malabarismos intelectuais para justificar a crença numa instituição… Quando você diz “isso já foi demonstrado” tenha… Read more »

alguns neutrinos
alguns neutrinos
13 outubro de 2017 11:02 pm

Caro Ricardo, “Será mesmo que você tem uma justificativa racional/metafísica para TUDO?” Não. Mas tudo tem, note, fundamento metafísico (ou ontológico) e pode ser alcançado pelo intelecto, seja pelo exercício investigativo, seja por aprendizado direto, seja por infusão. “Não é capaz de dizer ‘isso eu não sei porque não faz parte da minha crença’?” Sim, sou. Não conheço, por exemplo, elementos que ainda não foram inseridos na tabela periódica, que não faz parte do corpo doutrinário que sigo. Isto não impede, por outro lado, e vale acrescentar, que eu, por conhecer metafísica básica, já possa descrever certas características que eles… Read more »

Acid
Acid
7 outubro de 2017 11:42 pm

Já fiz! Assistam! É uma pequena obra-prima!
https://letterboxd.com/acidzero/film/blade-runner-2049/

Gabriel
Gabriel
6 outubro de 2017 9:05 am

Acid, e o seu veredito sobre o novo Blade Runner 2049? Vai fazer algo no Letterboxd?

Simão
Simão
15 outubro de 2017 10:43 pm

Ingenuidade é ser um adulto achando que é o Papai Noel divino que traz presentes para as crianças no Natal. Ingenuidade infantil, eis o mundo em que os crentelhos vivem. O mundo todo dia mostra evidências crassas que não tem criador nenhum, porque se tivesse, quem nos protegeria desse criador, o Chapolin Colorado? Que criador sádico psicopata seria esse que “fez” vida que para sobreviver todos os dias faz com que bilhões de seres tenham de devorar outros, da mesma espécie ou de outras espécies, todos os dias, muitos com atos de sofrimento? Que criador é esse que “fez” pragas,… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
16 outubro de 2017 11:40 am

Simão! …o MESMO CRIADOR que te permite falar um MONTE DE BOBAGENS, e dizer, do alto de tua insignificante sabedoria, que ELE não existe, porque a TUA lógica, empregando APENAS “argumentos pessimistas”, diz que ele não pode existir! Dizer que Deus não existe é tão simples, tão pequeno, tão pobre, quanto dizer que Ele existe. Não muda nada! E quem quiser acreditar, não é MENOR ou DEFICIENTE INTELECTUAL por causa disso! PARE DE OFENDER AS PESSOAS que seguem alguma religião! Isso é RIDÍCULO! …Que conhecimento tu tem, que discernimento tu tem, que MORAL tu tem para fazer isso? …Tu já… Read more »

Ricardo de Almeida
Ricardo de Almeida
16 outubro de 2017 6:48 pm

Simão E o que você sugere para colocar no lugar de Deus? A ciência humana? Você acha mesmo saudável substituir toda a tentativa de transcenďência de TODAS as religiões pela crença na Ciência como salvação da humanidade? Isso me parece uma loucura ainda maior do que qualquer fanatismo religioso. Essa sua visão das coisas, além de pobre, é bem triste, e não ajuda em nada a amenizar esses problemas todos que você elencou. Eu espero de coração que você seja ainda jovem, e que toda essa revolta seja apenas fruto da imaturidade. Porque se já passou dos quarenta e pensa… Read more »

Serise
Serise
22 outubro de 2017 8:32 pm

Netzachiano,

Para a maioria dos humanos não é dificil, tanto que desde os aborigenes da australia ás tribos da amazonia, a idéia de um criador, uma força maior que rege o mundo a partir de outro mundo, ou posição superior é comum.
Porém alguns nascem meio ‘defeituosos’ e não reconhecem nada que não possa ser tocado com os dedos.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
22 agosto de 2017 3:53 pm

“Uma das grandes armadilhas que temos é nossa inteligência”: Ram Dass fala aos “espertos” “Uma das grandes armadilhas que temos no Ocidente é nossa inteligência, porque queremos saber o que sabemos. A liberdade nos permite sermos sábios, mas não podemos saber sabedoria. Devemos ser sabedoria. Quando meu guru queria me colocar pra baixo, ele me chamava de “esperto”. Quando ele queria me recompensar, ele me chamava de “simples”. O intelecto é um lindo servo, mas um terrível mestre. O intelecto é uma ferramenta poderosa para a nossa separatividade. O coração intuitivo e compassivo é a porta para nossa unidade.” —… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
26 julho de 2017 4:07 pm

Patético é se dar ao trabalho de VIR AQUI e postar algo tão PATÉTICO como “vocês são patéticos”!

Se não simpatiza com o tema/assunto do blog, simplesmente IGNORE! …Vá bisbilhotar em outros cantos… A internet é INFINITA EM TUDO O QUE É BOBAGEM!

Ao dar “pitaco” por aqui, acaba mostrando que tua convicção não é tão convicta assim!

🙂 🙂 🙂

Anônimo
Anônimo
26 julho de 2017 3:40 pm

ah, antes que me esqueça: vocês são patéticos.

Anônimo
Anônimo
26 julho de 2017 3:34 pm

“kkk…” é a reação de quem já perdeu tempo demais discutindo com crentucos idiotas e já percebeu que é perda de tempo.

Serise
Serise
29 julho de 2017 1:15 pm

Para ler e meditar A Moral é a Base da Sociedade A moral é a base da sociedade; se tudo, porém, é matéria em nós, não há realmente vício nem virtude, e por consequência não há moral. As nossas leis, sempre relativas e mutáveis, não podem servir de ponto de apoio à moral, sempre absoluta e inalterável; é pois preciso que ela tenha origem numa região mais estável que esta, e cauções mais seguras que recompensas precárias ou castigos passageiros. Alguns filósofos acreditaram que a religião fôra inventada para a sustentar, sem se avisarem de que tomavam o efeito pela… Read more »

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
28 julho de 2017 6:27 pm

Netzachiano, “O que você chama de Deus eu chamo de Kether(ser puro).” Não, caro. Como disse anteriormente, Deus em nada se confunde essencialmente com a criação, já caracterizada deste modo em kether. “A trindade cabalista é Kether, Chokma e Binah, o Triangulo Supremo. Como eu disse anteriormente: ta presente em várias culturas…” Há tríades como esta em crenças panteístas e panenteístas, mas normalmente com bastantes divergências entre elas. “é melhor “limitá-lo” dessa forma do que cortá-lo ao meio… O correto é sempre associá-lo ao “Todo”, a soma de todas as leis universais…” Não há problema nenhum em atribuir certos limites… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
26 julho de 2017 11:43 am

Sogyal Rinpoche Pledges to Enter Retreat After Rigpa Members Detail Abuse Allegations

https://www.buddhistdoor.net/news/sogyal-rinpoche-pledges-to-enter-retreat-after-rigpa-members-detail-abuse-allegations

Anônimo
Anônimo
26 julho de 2017 7:37 am

Cuidado com as realidades alternativas…

A escolher acreditar numa versão alternativa da realidade é bom escolher uma que esteja bem estruturada e testada pelos tempos…

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
25 julho de 2017 8:32 pm

mais neutrinos aqui, Muito obrigado por comentar!!! Preciso esclarecer algumas coisas antes de encerrar. Vamulá! em relação As ordens: como eu falei: tem ordem joio e ordem trigo, igreja joio e igreja trigo. Só sou contra quem diz conhecer o “Deus” verdadeiro. E eu nem frequento ordens. Estudo com pessoas que frequentam ordens…calma… não é O.N.A, Temple of blood, O.F.S, Temple of Set, Temple of Satan, Gnose Samaelita, Sukyo Mahikari, Opus Dei(hmm…)…nada disso… Eu gosto de meios que não tem essa de divisões. Por exemplo: Antes de eu ter contato com: ateísmo, ceticismo, niilismo, ordens secretas, discretas e invisíveis, eu… Read more »

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
24 julho de 2017 10:04 pm

Netzachiano, “Ordens como a Golden Dawn tentaram compreender fenômenos que a ciência não podia explicar. A ideia era justamente unificar o lado místico com o ‘científico’, mas a igreja sempre alegou que isso era algo obscuro.” E a Igreja alegou-o com toda razão, caro. A G. D., como tantas outras, é somente dissidência maçonista, no caso, a apresentar-se como detentora do verdadeiro conhecimento do suposto Rosenkreuz, que, se existiu, ter-se-ia perdido para sempre, como mostram os maiores expoentes do gnosticismo do século passado da escola dita perenialista, que não pouparam esforços para desmascarar quase todas essas ordens, que, no fundo,… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
24 julho de 2017 10:30 am

Assim seja!

🙂 🙂 🙂

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
21 julho de 2017 4:15 pm

Voltarei depois para ver se você disponibilizou as respostas das perguntas que fiz. Se quiser comentar o restante, tudo bem, MAS… eu já tenho opinião formada e seguirei com ela. Preciso destacar também que mesmo não compactuando em praticamente nada com você(e vice-versa), eu tenho MUITO a trilhar para debater no mesmo nível que você e os demais desse blog(exceto alguns zombeteiros, né). Eu já explorei vários sites, fóruns, grupos sendo ateus, teístas, deístas, panteístas, esotéricos, protestantes, quase tudo!) e aqui foi o único lugar que encontrei gente debatendo num nível bem diferenciado.Bem legal mesmo! ———————————– Infelizmente a linguagem causa… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
21 julho de 2017 4:03 pm

mais neutrinos aqui, Estou ficando sem energia… não pretendo seguir com afinco a partir de agora, mas vamos lá, né… “A Igreja sempre soube receber o bom conhecimento”. Não. Com a Astrologia e Alquimia não aconteceu bem assim. Ordens como a Golden Dawn tentaram compreender fenômenos que a ciência não podia explicar. A ideia era justamente unificar o lado místico com o “científico”, mas a igreja sempre alegou que isso era algo obscuro. — “Tudo isso sempre foi estudado e bem visto…”. Psicologia, astronomia e meteorologia? Grande coisa pegar para si o que os povos já tinham e estudavam há… Read more »

Serise
Serise
21 julho de 2017 10:45 am

Historicos*

Serise
Serise
21 julho de 2017 10:45 am

A Bíblia contem numerosos relatos histórico, a historia antiga de israel e do oriente médio estão ali registrados, mas só quem a leu sabe disso.
Ai vem alguém inculto, tentar aparecer fazendo comentários bobos sobre o que não sabe.Coisa de esquerdista mortadela mesmo.

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
26 julho de 2017 5:34 pm

Netzachiano, “Muito obrigado por comentar” À disposição, e agradeço do mesmo modo. “Só sou contra quem diz conhecer o “Deus” verdadeiro.” Sim. Deus só será conhecido após a morte, por quem quiser conhecê-Lo. No entanto, é possível ter um levíssimo vislumbre em vida pela razão e pelo que Ele revelou. Recomendo, caso interesse pesquisar para constatar o que digo, um estudo aprofundado sobre as cinco vias apontadas por Santo Tomás de Aquino nos estudos de Platão e Aristóteles. “Eu gosto de meios que não tem essa de divisões.” Mas praticamente não existe um meio sem divisões, caro, salvo se for… Read more »

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
26 julho de 2017 6:09 pm

“Crentuco idiota” e “patético” caracteriza bem aquele que vê suas ideias demolidas e passa a divertir a plateia com exibições do famoso complexo do pombo enxadrista.

Simão
Simão
22 agosto de 2017 10:35 am

Tipo, o Gênesis é realmente para crianças (cobra falante, modelagem de barro que vira vida, etc) e o Apocalipse é para adultos que adoram um chá de cogumelo…. kkkk … Quem escreveu o Apocalipse tinha fumado e ingerido todas as drogas da época. Ô “viagem”.

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
4 agosto de 2017 10:38 pm

Netzachiano, “Chega um momento em que não vale mais a pena bater na mesma tecla. Pois às vezes entramos no campo da crença…” Não entrei no campo da crença. O que digo tem fundamento empírico e desenvolve-se epistemologicamente em método eficaz. Não sei se é o caso, caro, mas talvez você esteja fazendo confusão com alguns termos que utilizei ali, que no âmbito metafísico têm sentido específico. Se assim for, recomendo uma pesquisa breve sobre os termos básicos do aristotelismo. “Quanto as denominações: panteísmo, panenteísmo, etc… também não vou aprofundar, pois ao meu ver não passa de rótulos bobos…” Não… Read more »

Serise
Serise
4 agosto de 2017 4:43 pm

cont,

na verdade eu gostaria é de dominar o idioma original no qual ele foi escrito. talvez assim, ele ficasse muito mais interessante.
Depois de inumeras traduções…..algo sempre se perde…ou fica confuso.

Serise
Serise
4 agosto de 2017 4:36 pm

Netzachiano,

Sim, nem todos os livros da biblia tem como pano de fundo os relatos historicos, e nem tinham esse intento. Mas eles existem ali em bom número,e o que eu disse foi talvez generalizado, mas para rebater afirmações do comentarista sem noção que veio Trollar os coments.

E já que falou no Genesis…..esse é um livro que deve ser lido com muita atenção…..muita mesmo.

abrcs.

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
3 agosto de 2017 7:58 pm

Correção: Autoconhecer*.
—–
Como disse o agnostico e espiritualista Sagan: “Nós somos uma maneira do Cosmos conhecer a si mesmo…”.
=============================

Outra coisa…

Serise,

“A Bíblia contem numerosos relatos histórico, a historia antiga de israel e do oriente médio estão ali registrados, mas só quem a leu sabe disso”.

Exato, mas não alguns dos livros citados…Gn, por exemplo…
—————————–

Abraços.

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
3 agosto de 2017 7:49 pm

“Reitero que o Deus dos cristãos é ato puro…”. Chega um momento em que não vale mais a pena bater na mesma tecla. Pois às vezes entramos no campo da crença e é perda de tempo aprofundar… Quanto as denominações: panteísmo, panenteísmo, etc… também não vou aprofundar, pois ao meu ver não passa de rótulos bobos, apesar da importância para alguns… ===================================== “Se você der uma pesquisada, verá que é muito mais do que uma simples roupagem que distingue…”. Evidente que cada cultura retrata a seu modo, por isso destaquei anteriormente: “semelhante não é equivalente a igual”, claro que uma… Read more »

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
31 julho de 2017 4:53 pm

Netzachiano, “Deus é o Todo, por tanto, é a criação e tudo que existe. Estamos imersos…” Reitero que o Deus dos cristãos é ato puro, e por isso não faz sentido nenhum relacioná-lo a “kether”. Ademais, a aceitação de um deus panenteísta, ou é objeto de mera crença, ou resultado parcial do desenvolvimento de estudos ontológicos. Se o seu caso é o primeiro, e assim pretende manter-se, peço que passe daqui para o próximo ponto; porém, se é o segundo, ou o primeiro com algum espaço para o segundo, veja o seguinte: se tudo é deus, então este deus não… Read more »

Serise
Serise
30 julho de 2017 6:27 pm

Viva o debate civilizado.

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
30 julho de 2017 4:14 pm

mais neutrinos aqui, “Não, caro. Como disse anteriormente, Deus em nada se confunde essencialmente com a criação, já caracterizada deste modo em kether”. Deus é o Todo, por tanto, é a criação e tudo que existe. Estamos imersos em “Deus”. ———————————– “Há tríades como esta em crenças panteístas e panenteístas”. Inclusive em crenças teístas. Pois é um aspecto de Deus espelhado no ser humano. A ÚNICA coisa que muda é a roupagem… ———————————– “Não há problema nenhum em atribuir certos limites no Criador, uma vez que estes conferem Sua Identidade…”. Eu defendo o lado que carregamos conosco atributos provenientes do… Read more »

Netzachiano(Darjanos)
Netzachiano(Darjanos)
27 julho de 2017 4:52 pm

Incosciente pessoal.*

Abraços.

Netzachiano(Darjanos)
Netzachiano(Darjanos)
27 julho de 2017 4:51 pm

Ah…

Pra entender o Plano Astral eu deveria me aprofundar mais na Árvore da Vida, mas simplificando, seria o incosciente pessoal de cada um.

Netzachiano(Darjanos)
Netzachiano(Darjanos)
27 julho de 2017 4:35 pm

mais neutrinos aqui, Vamos sumarizar e finalizar de uma vez por todas. Esqueça Ain Soph(véus, existência e não-existência). O que você chama de Deus eu chamo de Kether(ser puro). A trindade cabalista é Kether, Chokma e Binah, o Triangulo Supremo. Como eu disse anteriormente: ta presente em várias culturas… Realmente eu acabei me contradizendo. Dizer que o Eterno é infinito, também é limitá-Lo de alguma forma. Porém, é melhor “limitá-lo” dessa forma do que cortá-lo ao meio… O correto é sempre associá-lo ao “Todo”, a soma de todas as leis universais… Em relação a Deus que é o âmago da… Read more »

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
27 julho de 2017 9:46 am

Ainda assim, recorramos à ciência para tentar ajudá-lo a abrir os olhos:

http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2014/05/arqueologia-identifica-existencia-de-50.html

Serise.
Serise.
27 julho de 2017 9:22 am

Dedicado ao Pombo enxadrista anonimo:

” Sua boca está sempre cheia de fraudes, maldições e ameaças; violência e todo tipo de maldade estão em sua língua.”

Salmos 10:7

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
20 julho de 2017 10:22 pm

“kkk…” não só não serve de argumento, como é comumente reação que não faz muito mais do que expor a incapacidade de formulação de bons argumentos. Trata-se aqui, ao que parece, ou de um apelo erístico para tentar corroborar para si mesmo e mais um ou outro a própria crendice fomentada pela ignorância voluntária, ou talvez de expressão nervosa mediante o abalo de tal crendice, ou quiçá de mera troça movida pela ânsia de mascarar a própria falta de recursos. Mas, de qualquer forma, grato por ter apontado ali um pequeno erro de concordância que provavelmente se deu por desatenção… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 julho de 2017 8:23 pm

“A Bíblia Sagrada não é extremamente alegóricas. Contém predominantemente fatos”

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkk

Serise
Serise
12 julho de 2017 9:01 am

“Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.”

Eclesiastes 7:3

Serise
Serise
12 julho de 2017 8:40 am

Talvez…o sofrimento seja o grande pilar da aprendizagem….a mola que move o homem a evoluir.

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2017 6:14 am

Ver muito, sofrer muito e estudar muito são os três pilares da aprendizagem.

Serise
Serise
11 julho de 2017 11:54 pm

Vida e sofrimento andam juntos em nosso mundo, desde muito antes do homem existir.
Como o Acid falou, já nascemos chorando, em choque.
Bem vindo ao planeta Azul!

Acid
Acid
11 julho de 2017 8:57 pm

Viver é sofrer. Nascemos chorando com o choque de sair do útero quentinho e ir pro mundo. Qual o pecado aí?
Sofrer não tem nada a ver com pecado, e sim com consequências (karma).

Fernando_o
Fernando_o
11 julho de 2017 11:18 am

Porque os animais sofrem?!

…Ótima sugestão para um POST! 🙂

…Eu já sei a resposta, mas ficarei no aguardo (sem pressa!) de um artigo escrito pelo camarada Acid.

Anônimo
Anônimo
9 julho de 2017 4:58 pm

Acid…sei que não tem nada a ver com o post,mas para mim é uma dúvida…como vc vê o sofrimento dos animais que não pecam???pq eles sofrem???

Anônimo
Anônimo
9 julho de 2017 7:13 am

É necessario separar a luz das trevas. Tem uma parte na biblia que resume a provação dos espiritos (quem é quem) e mostra que quando há uma pessoa boa e uma ruim, e uma neutra, se a pessoa neutra ve a pessoa ruim como boa ela vai pecar.Mas se nao, ela vera com o terceiro olho, quem é das trevas e quem é da luz

Serise
Serise
8 julho de 2017 10:10 pm

” Os sábios acumulam conhecimento,
mas a boca do insensato
é um convite à ruína.”
Provérbios 10:14

https://www.youtube.com/watch?v=4Os8Mml7k3k

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
8 julho de 2017 6:38 pm

The Dogma of the Buddhist Master’s Infallibility: A Reappraisal of “Buddhist Modernism”

https://www.buddhistdoor.net/features/the-dogma-of-the-buddhist-masters-infallibility-a-reappraisal-of-buddhist-modernism

alguns neutrinos aqui
alguns neutrinos aqui
8 julho de 2017 11:23 am

Simão (agora acerto, e vê-se que de fato está muito mais para o mago que para o profeta cujo nome empreguei equivocadamente no outro comentário), Ou você crê na religião, ou crê na ciência, ou crê na filosofia (atente especialmente aqui para o ceticismo), ou crê nas três, ou crê nas duas primeiras, ou nas duas últimas, ou na primeira e na última. Assim, para criticar a religião é necessário que tenha como fundamento: outra doutrina que se apresente como sendo de natureza religiosa, ou a ciência, ou a filosofia, ou as duas primeiras, ou as duas últimas, ou a… Read more »

Serise
Serise
8 julho de 2017 9:50 am
Serise
Serise
8 julho de 2017 9:43 am

” Aquele que é de Deus, ouve as palavras de Deus. Entretanto, vós não ouvis; porque não sois de Deus.”

João 8:47

Serise
Serise
8 julho de 2017 9:40 am

“Antes de tudo, considerai atentamente que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores anunciando suas zombarias e seguindo suas próprias paixões.”

2 Pedro 3:3

Anônimo
Anônimo
13 julho de 2017 6:40 am

Assim, descobri que, para o homem, o melhor e o que mais vale a pena é comer, beber e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus lhe dá, pois essa é a sua recompensa. Eclesiastes 5:18 Porém há grandes vantagens em jejuar com critério :). O prazer de estar desintoxicado e de ficar com a mente clara é enorme! Este livro é muito interessante mas deve ser lido, tal como todos os documentos históricos, com os olhos de quem viveu na época. Hoje em dia o… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
13 julho de 2017 2:01 pm

Tenho quase certeza que esse SIMÃO passou por determinadas situações: a) Acreditou em Deus a sua vida toda, mas no momento que mais precisou, o tal Deus o abandonou(principalmente em casos da perda de uma uma pessoa amada; “Deus não ouviu a oração”). b) É uma pessoa que tem/teve seus desejos reprimidos por causa da crença alheia. c) Quando pediu ajuda ouviu algo como: “É só acreditar em Deus que tudo dará certo”, “Foi/é a vontade de Deus”, “Basta ter fé”. d) Foi forçado acreditar em: 1. Um velho barbudo que se diz magnânimo, mas te levará para o quinto… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
20 julho de 2017 5:29 pm

…Lendo muitas das respostas que encontrei por aqui, cheguei a uma conclusão, dividida em duas constatações:

– Quase todos os problemas/dificuldades de comunicação/manifestação verbal ocorrem por questões dentro do campo da SEMÂNTICA.

– Os demais, também!

🙂 🙂 🙂

Serise
Serise
20 julho de 2017 12:27 pm

saudações neutrino.

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
20 julho de 2017 11:30 am

Netzachiano, “se observar bem, eu disse os DOIS lados em alinho, não somente um e isso não é uma característica da Igreja.” É sim, caro. A Igreja sempre soube receber o bom conhecimento (depois de reconhecê-lo como tal, evidentemente) que vem de fora (como o fez com o dos gregos, com o dos árabes, etc.), e sempre buscou situar cada linha de conhecimento em seu devido campo (fê-lo com a máxima maestria, aliás, durante o período escolástico). Quem não soube em verdade alinhar as coisas foi o meio acadêmico “iluminado” posterior, que rejeitou as próprias bases da ciência que passou… Read more »

Serise
Serise
20 julho de 2017 9:13 am
Anônimo
Anônimo
20 julho de 2017 9:10 am

Passou meio batido…o dia de são Arnulfo.
Esse santo merece respeito!

http://pt.churchpop.com/curiosa-historia-do-santo-patrono-dos-cervejeiros-santo-arnulfo-de-metz/

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
17 julho de 2017 6:27 pm

Esqueci de mencionar que mesmo os chacras entram nessas colunas.

TIPHERETH = Chacra Anahata; O Iluminado, Invicto, Inviolável.

Localizado no coração.

Qualidades Positivas: Amor incondicional, compaixão, equilíbrio, harmonia e paz.

Iluminados estão com esse chacra girando e em perfeito estado.

[Correção: Sephiroth = plural. Sephira = singular: Safira, joia luminosa, brilho, etc…].

Abçs.

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
17 julho de 2017 6:11 pm

“Note que Jesus não se equipara a nenhum deles” e “Aqui também posso afirmar com toda certeza que não. Deus é racionalmente…”. Eu suponho que existiu um homem chamado Yeshua Ben Yossef(que foi um judeu), conhecido por nós como Jesus Cristo que teve sua história completamente deturpada e moldada para o bel prazer de que o fez. O Jesus que conhecemos(milagreiro), eu considero como mito, pois a mitologia cristã, como várias, se encaixam perfeitamente dentro do diagrama da árvore da vida(Kaballah). Sidarta Gautama creio que existiu mesmo, mas Buda foi só um símbolo a ser seguido por TODOS nós para… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
17 julho de 2017 5:54 pm

mais neutrinos aqui, “É o caso, seguramente”. e “Essa é uma das visões extremamente equivocadas”… Eu não teria tanta certeza… Em relação à ciência, como conhecemos hoje…bom, eu concordo, mas se observar bem, eu disse os DOIS lados em alinho, não somente um e isso não é uma característica da Igreja. E, se tratando da Igreja, é preciso ter paciência para separar o joio do trigo, pois a Igreja condenou muitos cientistas, também. E, sobre esse “ALINHO”, vou dar um exemplo aqui usando a Astrologia e Alquimia. A Astrologia era composta por Astronomia(observação dos astros, matemática), psicologia(nomear efeitos do psicológico… Read more »

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
16 julho de 2017 5:08 pm

Netzachiano, “MAS não sei dizer se é o caso da Igreja Católica, como você diz…” É o caso, seguramente. E não só não há oposição nenhuma como foi justamente a Igreja quem fomentou a ciência ocidental no medievo por meio da fundação das universidades, e seguiu fomentando mesmo após o surgimento da R. S. L. no séc. XVII. Se você pesquisar sobre os principais sacerdotes cientistas terá uma boa ideia disto. “ps: Basicamente: Ciência = Pensar. Religião = Sentir.” Essa é uma das visões extremamente equivocadas que se espalham comumente hoje. A ciência atual perdeu-se do esquema de subalternação das… Read more »

Til
Til
15 julho de 2017 4:23 pm

Os críticos esquecem que os ensinamentos do velho testamento eram direcionados à um povo atrasado em 5000 anos de evolução intelectual em relação a nós.

Ensinamentos devem ser transmitidos conforme a capacidade de assimilação do receptor.

Como melhor transmitir uma verdade à uma criancinha em seus primeiros anos, com contos alegóricos ou ciência pura?
O conto dos 3 porquinhos fez muitas crianças virarem adultos economistas – apenas para ilustrar o ponto).

“O Senhor mandou dar fubá aos pintainhos, milho quebrado aos frangos e grãos inteiros aos já adultos”

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
14 julho de 2017 1:55 pm

Ah, esqueci de dizer… Em relação aos deuses, mesmo os ateus/céticos possuem deuses, tanto para servir de inspiração, como para contemplar. Acontece que eles buscam algo mais palpável. Por exemplo, pessoas, como: Daniel Dannett, Richard Dawkings, Sam Harris, Stephen Hawkings, James Randi, Darwin, etc… e na hora de contemplar, eles contemplam a natureza, o universo e por aí vai. Esse tipo de prática está presente em todos. É uma pena que o ser humano comum tenha dificuldade para perceber e aceitar que o que ele faz é de cunho íntimo, que não há problema uma pessoa contemplar a Deus e… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
14 julho de 2017 1:45 pm

Alguns neutrinos aqui, “A religião católica, tanto quanto a ciência…” Esses lados são opostos, mas não quer dizer que um seja certo e o outro errado. Se há uma instituição que tenta manter esses dois lados em alinho, então ela está correta e não há contradição, MAS não sei dizer se é o caso da Igreja Católica, como você diz… ps: Basicamente: Ciência = Pensar. Religião = Sentir. —- “Veja o seguinte: toda civilização é fundada sobre uma doutrina…”. Vou resumir o que eu quis dizer: Medo(substância primária) -> Religião(a consequência do medo, a falsa religião, intolerância; subproduto do medo)… Read more »

alguns neutrinos aqui
alguns neutrinos aqui
13 julho de 2017 6:29 pm

Netzachiano, “fato da ciência atuar na esfera da razão, intelecto, pensamento crítico, que no caso é o oposto da esfera que as religiões atuam” A religião católica, tanto quanto a ciência, e sob muitos aspectos até mais que esta, também atua “na esfera da razão, do intelecto e do pensamento crítico”. Portanto, ali ao menos não há oposição nenhuma. “apenas está sendo subproduto de um subproduto.” Veja o seguinte: toda civilização é fundada sobre uma doutrina dita (comumente) religiosa. O fim de toda civilização se caracteriza pela perda da ortodoxia de sua doutrina fundadora, que se gradualmente desfaz, e seus… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
13 julho de 2017 2:14 pm

Se alguém tivesse ensinado à humanidade que(principalmente ateus e teístas): 1. Livros sagrados são extremamente alegóricos, como por exemplo o livro de Gn, que tem Adão e Eva, que nada mais é do que uma simbologia de estado de consciência(uma transição) assim como filme Matrix, nonde Morpheus(iniciador) oferece o “fruto do conhecimento” ao Neo, no momento em que Neo sai do Éden, ou seja, do mundo comum, do mundo profano, mundo colorido ou mundo da ignorância… 2. Se tivessem ensinado que a Bíblia (entre outros livros) não são científicos e nunca tiveram a pretensão de explicar o funcionamento de leis… Read more »

Simão
Simão
7 julho de 2017 10:41 pm

Coisas sutis numa religião? Só uma mente muito crentelha para ver pelo em casa de ovo. O que mais pesa é o lixo, mas não é um crentelho que vai enxergar. São tão crassas a ignorância de todas as religiões; o estilo simplório dos contos de fadas das lendas e dos mitos; a ingenuidade de chamar de fé o acreditar em coisas do mesmo nível de “é a cegonha que traz os bebês”; a cópia descarada dentre elas de ritos e crenças; a humanização dos deuses pela vinculação do comportamento deles com todas as mesmas mazelas humanas (a única referência… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
25 outubro de 2017 11:50 am

Uma analogia que foi sugerida a mim, em relação ao sofrimento, o porquê do sofrimento… Sabemos que as pessoas reagem de maneira diferente aos mais variados graus de sofrimento possíveis nesta existência terrena… Há pessoas resignadas, que aguentam caladas as piores dores – dores que em muitos de nós causam arrepios só de PENSAR! – enquanto há algumas pessoas que, por uma dor quase irrelevante, fazem escândalos… É evidente que as diferenças de aceitação do sofrimento dependem de uma “maturidade” individual, que não pode resultar de outro fator além da evolução da pessoa. A pessoa aprende a lidar com o… Read more »

Netzachiano
Netzachiano
1 dezembro de 2017 12:00 am

Serise, “Se entre milhares de formas de vida, em bilhões de anos só uma consegue ser racional,evoluindo… Agora….qual o tipo de interferência que houve? [ se é que houve] – Bom, cada um tem seu palpite. Como você colocou ali: se é que houve… Particularmente não sei. Estou em formação ainda. Posso voltar aqui e dizer: “Foi Deus!”, “Foram Aliens!”. “Isso eu não posso dizer com certeza. Mas posso pesquisar, especular e aguardar resultados de pesquisas acadêmicas no setor”. Claro que podemos especular… eu acredito que o universo contém uma mente, um organismo vivo… interferência é fichinha se comparar com… Read more »

Netzachiano.
Netzachiano.
8 dezembro de 2017 2:07 am

Apesar da divergência, obrigado pelo papo. Durou bastante e não houve ofensa alguma. Por isso sempre que posso frequento esse blog. Há usuários aqui bem interessante! 🙂

Que o Eterno nos abençoe!

Abraços.

mais neutrinos
mais neutrinos
28 dezembro de 2017 9:33 am

Netzachiano, “Os EUA, sendo um país de maioria cristã e pai da alienação, sempre inventou coisas para usar como artifício em vésperas de eleições.” Não sabia que o Tony Blair era americano: www. youtube. com/ watch?v=Jv17gVF9kMA E menos ainda o Lula, sua possível opção para a presidência: www. youtube. com/ watch?v=k2rQZJlLx90 Já reparou, caro, que eu me dirijo a você várias vezes com fontes e argumentação sólida, ao passo que você sempre se dirige a mim com nada mais do que palpites, com mero achismo? Pense nisso, pense bastante, porque é sintoma claríssimo da propaganda da qual você ainda (espero)… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
28 dezembro de 2017 11:27 am

– dezembro 27, 2017 12:53 PM “FanBoy do Nietzsche”. Aproveitando essa brecha… Observe bem: NETZACH e NIETZSCHE… Faço referência a uma Sephira(esfera) da árvore da vida chamada NETZACH(Eternidade – “???”, vitória, perpetuação), é o sétimo caminho : a inteligência oculta(existem 32), sendo a esfera do sentir, do experimentar(nesse caminho as coisas são mais percebidas), esfera da emoção, da fé e contemplação. Aqui temos os arquétipos de Vênus, Hera, Madalena, Ishtar, Astarte, Afrodite, etc. Aqui a energia trabalha de uma maneira mais livre, manifestando-se também através da música, dança, etc… em contraponto a HOD, que é razão pura, esfera racional, que… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
28 dezembro de 2017 3:58 pm

Mais neutrinos, “Já reparou que você está de achismo?” Quando você alega que sou manipulado pelo “establishment”, você também não está de achismo? Tony Blair inclusive faz parte de ordens iniciáticas, assim como a maioria da elite global. Só que você não está entendendo as coisas, prezado… se é que faz questão de entender. Não é porque existe um bando de elitista querendo dominar o mundo, que eu tenha necessariamente que concordar com algumas igrejas que julgam que isso e aquilo é de procedência Illuminati, quando não tem a menor ligação. Inclusive as maiores religiões também são aglomerados que não… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
28 dezembro de 2017 4:13 pm

Mais Neutrinos, Seu grupo é tão de luz, que para ser aceito pelo Nosso Senhor Jesus Cristo, precisa pensar igual, seguir normas, pacotes, etc. Já o meu pensamento “manipulado pelo “establishment”, nem sequer faz questão se você é católico, ateu, protestante, niilista ou esotérico… ele diz que basta só não reproduzir trevas que você será um espírito de luz. 10 espíritos de luz diante de um problema cria uma estratégia para resolvê-lo. Agora pegue 10 espíritos de trevas que eles lutarão entre si para ver quem dominará os outros 9. Borboletas não voltam para o casulo, Mais Neutrinos. Por mais… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
29 dezembro de 2017 10:24 am

Eu me afundei tanto na “dialética” que chego a causar confusão, em mim, e nos outros! 🙂 Anyway… Só alguns pontinhos que quero esclarecer BEM! Quando digo “SOMOS DEUS”, quero dizer TODOS, em absoluto! SEM EXCEÇÃO/SEGREGAÇÃO! Isso inclui mesmo TUDO o que existe, visível ou não… Não quero dizer que EU sou Deus, ou o fulaninho é Deus… É “SOMOS”: eu, tu, ele, nós, vós, eles, os animais, as plantas, os minerais, enfim, matéria e energia! É difícil de visualizar isso porque é uma “hierarquia entrelaçada”, criador e criatura são a mesma entidade, digamos assim… O Goswami explica melhor essa… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
4 janeiro de 2018 8:40 pm

Fernando, “Somos adeptos de correntes filosóficas concorrentes!” Indubitavelmente. “Porque ele consegue confrontar TUDO o que eu digo, da mesma forma que eu confronto TUDO o que ele diz…” Não da mesma forma. Eu refuto o que você diz, e aqui não há essa reciprocidade, uma vez que sou um realista moderado e você é um relativista. “Eu perdi a confiança no Aristotelismo, porque vários de seus preceitos se comprovaram incertos…” Não se perde o que nunca se teve, e não se pode confiar em uma corrente filosófica que não se conhece. Se você conhecesse o aristotelismo, saberia que seu arcabouço… Read more »

Anônimo
Anônimo
4 janeiro de 2018 5:39 pm

45. “E o que, amigos, é a nobre verdade do sofrimento? O nascimento é sofrimento; o envelhecimento é sofrimento; a morte é sofrimento; tristeza, lamentação, dor, angústia e desespero são sofrimento; não obter o que se deseja é sofrimento; em resumo, os cinco agregados influenciados pelo apego são sofrimento.

http://www.acessoaoinsight.net/sutta/DN22.php

Anônimo
Anônimo
4 janeiro de 2018 3:07 pm

Das 4 nobres verdades reveladas por Buda, a primeira é que a vida é sofrimento, ou dukha – desalinhamento, e que a causa desse desalinhamento é o desejo. O desejo é negar a realidade do mundo, ou a Verdade, a fim de trocá-la por “verdades subjetivas”, por uma outra realidade mais confortável ao seu próprio ego. Nessa conversa, vemos exatamente isso acontecer por parte de quem nega a existência da Verdade em nome dessas “verdades subjetivas”. Enquanto o Neutrinos apresenta argumentos, aponta contradições e indica fontes para pesquisas, etc., seus interlocutores ficam tergiversando, insinuando contradições e erros sem indicá-los nem… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
4 janeiro de 2018 10:24 am

Certamente eu e o “mais neutrinos” não partilhamos a mesma base “semântica”, a mesma “linguagem”… Somos adeptos de correntes filosóficas concorrentes! 🙂 Porque ele consegue confrontar TUDO o que eu digo, da mesma forma que eu confronto TUDO o que ele diz… Eu perdi a confiança no Aristotelismo, porque vários de seus preceitos se comprovaram incertos… Aristóteles foi discípulo de Platão, que sabemos muito bem, foi quem “escreveu” a filosofia Socrática. Mas Aristóteles NÃO ERA HUMILDE, e desviou-se da filosofia original de Sócrates/Platão, desvirtuando-a conforme equivocadas convicções pessoais. E a Igreja, através de vários de seus filósofos (alguns realmente respeitáveis),… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
3 janeiro de 2018 9:32 am

Grato, caro, e também ao Serise, pelos votos.

Anônimo
Anônimo
2 janeiro de 2018 12:12 pm

pra vc também neutrinos!

Feliz Ano Novo!

Abraço

Serise
Serise
31 dezembro de 2017 8:59 am
Serise
Serise
31 dezembro de 2017 8:54 am

Moçada do SDM, Feliz Ano Novo!
A todos os comentaristas, Acid, aos trolls de plantão,ateus, etc… que 2018 seja um ano de paz.

Serise
Serise
8 dezembro de 2017 11:19 am

Fique com Deus Netzachiano.

Serise
Serise
8 dezembro de 2017 11:23 am
Netzachiano
Netzachiano
1 dezembro de 2017 12:14 am

Serise,

Eu: “Na verdade, estamos diante de um mistério que nunca vamos vencer.”

Você: Discordo.[rs,rs,]

Verdade!
Pode ser que não haja mistério a ser vencido…
Pode ser que ele em breve será vencido…
Pode ser que ele já foi vencido e não nos damos conta ainda…

Abraços!

Fernando_o
Fernando_o
27 dezembro de 2017 10:39 am

Ele não desiste! 🙂 …E eu também não! 🙂 Anyway… Já tive experiências que ME CONVENCERAM que a VERDADE/REALIDADE é RELATIVA, e PROVISÓRIA! O que é verdadeiro hoje, não será amanhã… Porque TUDO MUDA, SEMPRE! TUDO É RELATIVO! O quê torna uma PROVA válida? …Porque alguns argumentos servem, e outros não? A validade de uma prova depende da ACEITAÇÃO, da “concordância” com nosso sistema de raciocínio interno, que, insisto, é ÚNICO. Cada pessoa vê o mundo/universo da SUA MANEIRA! …E essa maneira não é sempre igual! Porque TUDO MUDA, SEMPRE! 🙂 HOJE, a nossa linguagem, e, por extensão, nossa forma… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
27 dezembro de 2017 9:47 am

E que tenham todos um Natal iluminado.

mais neutrinos
mais neutrinos
27 dezembro de 2017 9:46 am

Fernando, Para tentar limpar um pouco a sujeira do pombo: “Em um universo ‘quântico’… definir VERDADE, como qualquer outro conceito análogo, é COMPLICADO” No universo conhecido, que vai desde as partículas/ondas fundamentais aos aglomerados de galáxias, definir verdade é simples: trata-se da adequação entre o intelecto e a coisa. A coisa existe em si, objetivamente, mas só é definida como verdade pelo intelecto que a apreende, por mais estranha que subjetivamente possa parecer. “Porque dentro desta ‘realidade quântica’, a percepção do mundo, do universo, depende da presença/interação da consciência que participa do fenômeno. Então, a REALIDADE já não é mais… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
27 dezembro de 2017 9:31 am

Netzachiano, “1. Penso eu que ações definem pessoas, não rótulos.” Ações podem caracterizar a ambos, caro. “2. Sobre o budismo… É verdade! Você não turvou. Erro meu. Esqueci que você intitula tudo como ‘heterodoxo’.” Aqui não tem que ver ou não com ortodoxia. As ações que mencionei você mesmo já demonstrou que reprova. “3. De fato, o núcleo familiar é o alicerce! No entanto, não é algo que eu limito a sexo biológico.” Sim, uma vez que segue a propaganda novordista. “4… Por algum acaso o Eterno é de cunho científico? Veja uma pequena lista do que creio ou defendo:”… Read more »

Serise
Serise
2 dezembro de 2017 2:33 pm

“..mas não tem nada garantido, pois tem coisa demais pra descobrir…” Os religiosos tem a visão deles, milenar por sinal, e não vai mudar fácil,[ e nem tem motivos para isso]. A ciencia é que tem de se ‘sacudir’ e explicar tudo de forma clara e definitiva apoiada em provas. O que eu aprendi na escola sobre as origens do homem, já não serve mais, as datas mudaram, duvidas sérias apareceram, etc. vamos aguardar então……. Por isso eu digo que não dá para jogar pedras nas explicações religiosas da criação do homem. Se não temos ainda uma explicação cientifica irrefutável,… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
5 dezembro de 2017 7:11 pm

Netzachiano, “tento ser do secto que cria um repouso para todos os outros… incluindo aí a Igreja” Para este fim proposto nesta sua frase existem entidades como a URI e o WCC, que visam à descaracterização e conseguinte destruição das principais doutrinas, e sobretudo da religião. É nada menos que parte da agenda totalitária e tirânica da NOM. Sim, as pessoas que difundem esse pensamento também têm uma crença particular, repudiam as demais, e pretendem atingir seus objetivos para subjugar os povos. Elas difundiram ideias que têm como premissa a da liberdade, mas uma falsa liberdade, que enfraquecem cada vez… Read more »

Serise
Serise
3 dezembro de 2017 12:25 pm

Netzachiano,

Só para ilustrar, veja como estavam os primatas próximos ao ser humano a cinquenta mil anos,e a partir dali o
nosso salto evolutivo foi assombroso.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_erectus

mais neutrinos
mais neutrinos
6 dezembro de 2017 1:36 pm

*”Isso é sempre positivo quando requer medidas prudenciais…”

neutrinos aqui
neutrinos aqui
6 dezembro de 2017 1:34 pm

*…perceber que não se trata de mera “teoria da conspiração”…

Netzachiano(*)
Netzachiano(*)
8 dezembro de 2017 1:51 am

Serise, “Os religiosos tem a visão deles, milenar por sinal, e não vai mudar fácil,[ e nem tem motivos para isso”. E ninguém tem/terá o poder para retirar essa visão deles. “A ciencia é que tem de se ‘sacudir’ e explicar tudo de forma clara…”. É isso que ela tenta fazer, mas infelizmente esse é um processo muito lento. Algumas pesquisas iniciaram há 60, 70 anos, e só hoje que estamos tendo resultados… “O que eu aprendi na escola sobre as origens do homem, já não serve mais, vamos aguardar então…….” Não sei especificamente o que fala, mas muita coisa… Read more »

Serise
Serise
6 dezembro de 2017 1:50 pm

” Acho por bem reforçar que a Igreja enquanto tal é perfeita; seus membros aqui na terra é que são falhos.”

Perfeito, embaixo de todas as batinas existem seres humanos.

Diógenes Wagner
Diógenes Wagner
28 dezembro de 2021 6:17 pm
Reply to  Serise

Quando eu era Testemunha de Jeová, costumava ouvir uma expressão justificativa similar a essa aí, qual seja, ” a organização de Jeová (a Sociedade Torre de Vigia) é perfeita; os membros é que são imperfeitos”….

Netzachiano(*)
Netzachiano(*)
8 dezembro de 2017 1:56 am

Neutrinos, Bom, agora, vou finalizar o papo. Vou só responder algumas que acho prioridade. “Para este fim proposto nesta sua frase existem entidades como a URI e o WCC”… – URI e WCC? Desconhecia essas entidades. Que bom que elas existem. Nova Ordem Mundial… surpreende-me ver uma pessoa do seu caibre acreditar nisso. Domínio é você ter um espaço geográfico, que tem um negócio chamado religião, que faz com que seus seguidores cuspam nos infiéis, matam, desprezam e humilham “infiéis”. Há religião que privilegia os fiéis em cima dos “infiéis”. Algumas pessoas nascem num espaço aleatório e são obrigadas a… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
9 dezembro de 2017 7:23 pm

Netzachiano, “- URI e WCC? Desconhecia essas entidades. Que bom que elas existem.” Sei, caro, que você acha bom somente por desconhecer do que se trata. Eu, sabendo, lamento que estejam tramando a formação de uma falsa religião única para controlar e subjugar os povos. Isto, aliás, está relacionado à falsa imagem que você, como tantos hoje, tem da Igreja e é um dos principais focos de seu repúdio, de modo que, sem perceber, entra em contradição. “Nova Ordem Mundial… surpreende-me ver uma pessoa do seu caibre acreditar nisso.” Não se trata de crença. É um fato constatável por qualquer… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
7 janeiro de 2018 4:17 pm

Netzachiano, “você pensa que está conversando com alguém alienado pelo ‘establishment’” Sei que estou. “Imagino você alegando que é isso que o ‘establishment’ quer que eu pense…” Que você tenha pensado isto, vejo como um bom sinal. “Melhor não me subestimar… eu sei muito bem que há maçons que favorecem” Em nenhum momento sugiro que você não saiba disto. O que você não percebe é que maçonaria e maçonismo são termos que se referem a objetos distintos; intimamente relacionados, mas distintos. “Compreender as egregoras é o que me fez não ser um alienado nesse planeta por essas ‘forças’, embora às… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
5 janeiro de 2018 8:55 pm

Voltando à Nova Ordem 2 : existem vários grupos de elite que inclusive brigam entre si. O mundo sempre foi assim. A igreja depois do momento que foi invadida por gente maléfica de verdade passou a ter o pensamento típico: “ELES/TODOS CONTRA NÓS”. Assim pensam ALGUNS ateus: “Todos têm religião e deuses, só os ateus são livres, somos os diferentes”… ALGUNS cristãos: “Todos estão a mercê da Nova Ordem Mundial, só nós que aceitamos Jesus Cristo estaremos livres”. E assim por diante… típico de aglomerados que separam o mundo impendido-nos de ver que somos todos Um. Um dia haverá só… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
23 dezembro de 2017 8:44 am

Agora eu resolvi “…derrubar todas as peças, cagar em cima do tabuleiro, e sair voando, cantando vitória!” … Segue a citação final: O quê é verdadeiro? Em um universo “quântico” (i.e. explicado/regulado por leis quânticas), definir VERDADE, como qualquer outro conceito análogo, é COMPLICADO! (isso, considerando que seja possível!) Porque dentro desta “realidade quântica”, a percepção do mundo, do universo, depende da presença/interação da consciência que participa do fenômeno. Então, a REALIDADE já não é mais absoluta, objetiva, definida, determinada, inquestionável… Enfim… O quê é REAL, VERDADEIRO, é o que, naquele momento especial – o da EXPERIÊNCIA – ACREDITAMOS! Então,… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
11 janeiro de 2018 3:14 pm

Mais neutrinos, “Sei que estou”. Que surpresa! 🙂 “Em nenhum momento sugiro que você não saiba disto”. Apenas reforço que não defendo grupo A ou B por mais que esse tenha ideologias aparelhadas com as minhas… ou que este tenha me influenciado. É o caso de muitos coletivos por aí… “Se você pesquisar sobre a origem da aplicação do termo ao sentido que você emprega, verá que é maçonista”. Entendo o que quer dizer. Pode ser que tenhas razão. No lugar de egregoras por qual motivo não “extraterrestres” que não nos controlam? Não vejo problemas em voltar atrás… NUNCA… “Sem… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
11 janeiro de 2018 3:25 pm

Correção: Na verdade a Igreja foi perseguida*.

Correção 2: “Mas essa não existe mais…” – Existem poucas pessoas nobres nesses meios que chamo de “Igreja”, legítimos seguidores dos ensinamentos de Yeshua/Jesus, o Cristo.
—–

Lerei seu próximo comentário e encerrarei.
Você me prendeu, heim, amigo. 🙂

PS: Ainda sigo volátil. Sou como um programa que tenta se atualizar e se tornar uma versão cada vez melhor.

Que toda manifestação Qliphótica seja proposital.

Que o Eterno nos ilumine hoje e sempre.

Saudações.

uns neutrinos por aqui
uns neutrinos por aqui
16 janeiro de 2018 10:37 pm

Netzachiano, “De fato não é sob a ótica científica…falei isso várias vezes aqui…” Há explicações científicas muito pertinentes relacionadas à psique que satisfazem sem que se precise recorrer a suposições pretensamente “sobrenaturais”. “Por de fato ser venenoso ou simplesmente porque a igreja ACHA que é? É complicado, caro…” Por de fato ser venenoso. É simples: algo só é terminantemente afirmado pela Igreja após ser meticulosamente e reiteradas vezes examinado, para o que a Igreja dispõe de centros de pesquisas com especialistas, concílios e sínodos, etc. “Eu não disse que ela nunca foi perseguida. Na verdade a Igreja foi já foi… Read more »

Netzachiano D.M
Netzachiano D.M
19 janeiro de 2018 3:21 pm

uns neutrinos por aqui, “Há explicações científicas muito pertinentes relacionadas à psique …se recorrer ao “sobrenaturais”. Isso também serve para quando você defende o D.I. —————————————————– “Novamente, você teria de refutar as Cinco Vias para afirmá-lo, coisa que não fez nem nunca fará”. Às vezes refutar é puramente coisa de gado que não respeita a diversidade e faz questão de “chutar o traseiro do vilão”, pra mostrar o quão herói ele é. As 5 Vias de Aquino não representam trevas, não prejudica em nada a humanidade e nem cria divisões, então é evidente que não tenho que me posicionar contra,… Read more »

Netzachiano D.M
Netzachiano D.M
19 janeiro de 2018 3:34 pm

Tudo aquilo que atrapalha a manifestação da Luz precisa ser removido independente de qual seja sua procedência. Tudo aquilo que não prejudica a luz de se manifestar deve ser respeitado.

Lembrem-se: A Luz não é centralizada. A Luz é decentralizada. 🙂

Encerro por aqui. Agradeço ao papo que durou sem palavrões e ofensas diretas. ;]

Abraços. Até a próxima.
———-

Que não sejamos cascas vazias.

Saudações.

mais neutrinos
mais neutrinos
22 janeiro de 2018 11:03 pm

Netzachiano, Eu: “Há explicações científicas muito pertinentes relacionadas à psique… sem que se precise recorrer a suposições… ‘sobrenaturais'”. Você: “Isso também serve para quando você defende o D.I.” Como demonstrei anteriormente, o D.I. é perfeitamente científico. Enviei-lhe uma palestra do Dembski onde ele prova isto cabalmente, não? ————————— “Às vezes refutar é puramente coisa de gado que não respeita a diversidade…” E muitas vezes não. Pode, por exemplo, tratar-se somente de mostrar ao outro que aqui há fundamentação racional, e ali não há. “As 5 Vias de Aquino não representam trevas, não prejudica em nada a humanidade e nem cria… Read more »

LimãoComSal
LimãoComSal
27 março de 2018 12:12 pm

Não há explicação racional que convença o animal atingido pela doença da crença. Os caminhos da imaginação voltada para a auto-ilusão são como retas infinitas. É a matrix dos pseudos que governam o mundo e que sucumbirá cedo ou tarde. Pacientemente vou navegando pelo mundo rindo desses imberbes solitários da reunião da crendice.

Anônimo
Anônimo
27 março de 2018 3:32 pm

essa é sua crença?

Anônimo
Anônimo
20 abril de 2018 2:55 pm

Todos creem em algo… Seja religião, seja ciencia… Tudo depende, de alguma forma, da habilidade de ‘crer’, inata do ser humano.

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
14 dezembro de 2017 3:56 am

Serise, amém! Muito obrigado! Mais neutrinos, O homem libertou-se de um deus antropomórfico, o que é bom! — “Se nenhuma religião hoje oferece essa direção, se em milênios Deus nunca ofereceu…diante do fato de a verdade ser uma só: somente uma delas oferece o verdadeiro caminho e as verdadeiras descrições”. Existem religiões maleficentes e benevolentes. O budismo e cristianismo(puro e raro de se ver), embora totalmente diferentes olhados “de fora”, têm uma proposta semelhante: elevar o adepto em direção à iluminação. O caminho é parecido, a finalidade também, pois a ILUMINAÇÃO é inerente(ateus também conseguem). Nesses “modelos de vida” benevolentes… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
27 dezembro de 2017 3:17 pm

ANYWAY! Absolutismo e Determinismo também causam “conforto” e “acomodação” em seus adeptos… O problema é que, nesses casos, conflitos aparecem, tanto entre as entidades que observam o fenômeno, quanto entre elas e o espaço que o fenômeno ocorre. Enfim, restam duas opções: apegar-se a uma realidade momentânea e potencialmente ilusória, negando essas duas “características”, e assumindo que o REAL é DETERMINÍSTICO (“bem comportado”)… Ou, a visão mais cautelosa, de que TUDO é PERCEPÇÃO/INTERPRETAÇÃO, e, portanto, variável segundo diversos pontos de vista, e, consequentemente, ILUSÓRIO. De todo modo, fico com o meio termo: Existe sim a ILUSÃO, mas, ao mesmo tempo,… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 dezembro de 2017 12:53 pm

Sobre a conversa entre o Neutrinos, aka Solius, o Fanboy do Nietzsche, e agora o Fernando, vou dar meus dois centavos: Tomando como ponto de partida que os citados acima estão sendo sinceros consigo mesmo, na medida do possível, e coerentes com suas próprias crenças e visões de mundo, eu aposto todas as minhas fichas nas afirmações do Neutrinos. Um cristão roots que toma a Verdade das coisas como a palavra do próprio Deus é muito mais fiel na descrição dos fatos e aberto às coisas do mundo do que relativistas que tomam suas próprias subjetividades como critério de análise.… Read more »

Serise
Serise
25 dezembro de 2017 1:24 pm
Netzchiano(Darjanos Morpos)
Netzchiano(Darjanos Morpos)
23 dezembro de 2017 1:45 pm

Mais neutrinos, 1. Penso eu que ações definem pessoas, não rótulos. Mas claro, existem “modelos de vida” que tem ideias tóxicas pré-estabelecidas que ‘ajudam’ a conduzir inúmeras pessoas para o lado sinistro, obscuro, qliphótico, etc… não que seja o caso do budismo. Felizmente alguns modelos de vida passam por “upgrades”, fazendo com que a cada geração ele se torne melhor(ou menos maléfico). 🙂 2. Sobre o budismo… É verdade! Você não turvou. Erro meu. Esqueci que você intitula tudo como “heterodoxo”. 3. De fato, o núcleo familiar é o alicerce! No entanto, não é algo que eu limito a sexo… Read more »

Netzchiano(Darjanos Morpos)
Netzchiano(Darjanos Morpos)
23 dezembro de 2017 2:07 pm

Sim. Felizmente sou volátil… Mas quando digo volátil, sou volátil mesmo! Dos itens que citei anteriormente, eu acredito, ok, mas posso alegar que são meras crendices da minha parte, mesmo crer no Eterno… tal como posso descrer e voltar a crer e vice-versa. E essa tal “Nova Ordem Mundial”: Já acreditei, hoje não creio mais. Vi que era mera arma da igreja, junto a interesses políticos para angariar fiéis. Tal como o “fim está próximo, vem para Jesus!”. O famoso criar o problema e vender a solução. Agora, se estamos falando de grupos que brigam entre si disputando poder e… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
2 janeiro de 2018 9:41 am

Netzachiano, “Quando você alega que sou manipulado pelo ‘establishment’, você também não está de achismo?” Não, caro. Seu discurso é-me suficientemente claro. “Tony Blair inclusive faz parte de ordens iniciáticas, assim como a maioria da elite global.” Bingo! “Só que você não está entendendo as coisas, prezado… se é que faz questão de entender.” Seu discurso é-me claro justamente porque faço questão de entender o que se passa no mundo, note, sem a contaminação relativista. “Não é porque existe um bando de elitista querendo dominar o mundo, que eu tenha necessariamente que concordar com algumas igrejas que julgam que isso… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
5 janeiro de 2018 8:39 pm

Mais Neutrinos, você pensa que está conversando com alguém alienado pelo “establishment”(Imagino você alegando que é isso que o “establishment” quer que eu pense…) haha. Vamos esclarecer e encerrar. Agora é de verdadinha… :). Você notoriamente é contra as “seitas” maçônicas e achas que sou uma pessoa que formaliza o pensamento baseando-se no “establishment”. Pois bem, sou contra TODO tipo de coletivo(egregora) que favoreça esse ou aquele indivíduo por haver um grau de afinidade. Melhor não me subestimar… eu sei muito bem que há maçons que favorecem uns aos outros para exercer cargos privilegiados – a famosa “panelinha” ou “camaradagem”… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
2 janeiro de 2018 10:09 am

Fernando, “chego a causar confusão, em mim, e nos outros! Quando digo ‘SOMOS DEUS’, quero dizer TODOS… TUDO o que existe…” Creio, caro, que todos aqui tenham entendido exatamente isto, que não passa de mais um dos tantos subterfúgios para que o homem se diga “deus”. “Não quero dizer que EU sou Deus, ou o fulaninho é Deus… É ‘SOMOS’: eu, tu, ele, nós, vós, eles, os animais, as plantas, os minerais, enfim, matéria e energia!” Portanto, uma vez mais: se tudo fosse Deus, então não poderia haver potência passiva, uma vez que algo que pode criar tudo e não… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
21 dezembro de 2017 4:21 pm

Caro Fernando, Um observador superior decerto: 1- não classificaria qualquer linguagem empregada aqui como rebuscada; 2- não teria expressado essa parcialidade; 3- não sugeriria – demonstrando, por sua parcialidade, enquadrar-se exatamente nisto – que a exposição deste escriba estaria limitada a um contexto insuficiente, por exemplo, tanto porque estaria ciente de que ele já esteve do lado de seu prezado interlocutor sem que a recíproca seja verdadeira, como porque ele se ancora em informações verificáveis; 4- não acusaria este mesmo escriba de ter distorcido palavras, e, caso ele o tivesse feito, exemplificaria; 5- não faria menção em tom de reprovação… Read more »

Serise
Serise
20 dezembro de 2017 5:45 pm

Debates sao bons.exercitar o pensamento sempre sera produtivo.
O minimo que pode acontecer e testar seus conhecimentos.

mais neutrinos
mais neutrinos
16 dezembro de 2017 6:45 pm

Netzachiano, “O homem libertou-se de um deus antropomórfico” Na verdade, afastou-se de um Deus que é puro ato, e voltou-se para si e para deidades criadas por sua imaginação. “o que é bom!” Vejamos o saldo: – As guerras e revoluções mais sangrentas da história, com de centenas de milhões de mortos, torturados, estuprados, etc.; – A queda da moral e do pensamento (relativização de ambos); – Propagação do hedonismo: nos países desenvolvidos com subsequente incentivo de migração de povos beligerantes de terceiro mundo para fomentar o conflito; e, no mesmo terceiro mundo e ainda nos desenvolvidos, com a hipersexualização… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
2 janeiro de 2018 10:11 am

E desejo a todos um 2018 demasiadamente edificante, material e espiritualmente.

Fernando_o
Fernando_o
19 dezembro de 2017 3:55 pm

Eu não tenho postado por aqui, mas tenho acompanhado… E, de repente, por uma fração de segundo, um infinitésimo mesmo, eu me senti como “um observador superior”, visualizando uma discussão interminável, onde ambos tentam convencerem-se mutuamente, sem ceder, sem ter uma base de concordância. Um diz uma coisa… O outro vai lá e distorce, usa de argumentação rebuscada, palavras incluídas no jargão da filosofia, tudo dentro da FORMA, da MANEIRA que ELE vê o mundo/universo. Impossível mesmo a concordância! Um diz “A”… O outro faz toda uma construção para dizer que “A” não é “A”, é “B”; e vai além,… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
21 dezembro de 2017 6:27 pm

Mais neutrinos, Comecei a responder, mas decidi apagar tudo, vejo que você regula visão com Olavo de Carvalho… Só corrigindo aqui: Erro meu dizer “O QUE É BOM!”, pois não importa a crença/descrença, mas sim a índole das pessoas, mesmo ela se intitulando satanista, teísta, niilista, esotérico… E sobre o budismo…falei do “modelo de vida”, não de pessoas. Consciente ou inconsciente você turva o que falo, não para defender seu ponto de vista, mas sua egregora… Por fim, sou “heterodoxo” mesmo… quando você disse “destruição gradual da família”, logo pensei: “Agora acabou! Se ele descobrir que sou a favor de… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
21 dezembro de 2017 6:33 pm

Fernando_o, Acho exagero chamar isso de “debate”. Eu venho aqui quando tenho tempo… quando volto, sinto-me completamente desapoderado. Prefiro “papo”… não vejo nada muito acirrado, compreende? “onde ambos tentam convencerem-se mutuamente, sem ceder, sem ter uma base de concordância”. Eu não tento convencer ninguém, prezado. O que falo aqui pode ser facilmente verificável, podes estudar por conta, sem a mão de quaisquer egregora… “Um diz uma coisa… O outro vai lá e distorce… vê o mundo/universo”. Não senti que foi pra mim. 🙂 “Impossível mesmo a concordância!”. “Um diz “A”… O outro faz toda uma construção para dizer que “A”… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
22 dezembro de 2017 9:16 am

Só pra esclarecer alguns pontos: 🙂 Primeiro: Como imaginei, o camarada “mais neutrinos” entendeu diferente. Quando disse “observador superior” não pretendi, nem de longe, caracterizar como alguém melhor, maior, mais sábio, etc… Mas apenas e tão somente como alguém, que NAQUELE BREVE MOMENTO, teve uma visão “de cima”, ou talvez, “de fora”, como quando temos oportunidade de nos elevarmos do chão, e, então, vemos tudo diferente, de outra perspectiva. Segundo: APENAS MANIFESTEI A MINHA OPINIÃO, o meu ponto de vista, que, também é ÚNICO, de que o então por mim considerado DEBATE estava ficando chato, monótono, cansativo. Terceiro: concordo em… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
22 dezembro de 2017 10:38 pm

Netzachiano, “Comecei a responder, mas decidi apagar tudo, vejo que você regula visão com Olavo de Carvalho…” Eu e ele temos visões religiosa e geopolítica distintas, ainda que haja pontos de convergência, como o papel do movimento novordista, que, como já disse, está fartamente documentado (e atitude científica, aliás, é ater-se a evidências, não a suposições ad hominem, certo?). Basta você começar a pesquisar seriamente sobre o tema (e forneço-lhe uma porta de entrada: as reuniões anuais do grupo Bildeberg), e começará a constatar o que digo. “Só corrigindo aqui…não importa a crença/descrença, mas sim a índole das pessoas, mesmo… Read more »

Netzchiano(Darjanos Morpos)
Netzchiano(Darjanos Morpos)
23 dezembro de 2017 2:13 pm

Patolino x Pernalonga:
comment image

Troque a frase para a que melhor se encaixe nesse “debate”.

Abraços. Fiquem com Deus.

mais neutrinos
mais neutrinos
22 dezembro de 2017 11:16 pm

Fernando, “Como imaginei, o camarada ‘mais neutrinos’ entendeu diferente.” Não entendi diferente. Demonstro-o: “Quando disse ‘observador superior’ não pretendi, nem de longe, caracterizar como alguém melhor, maior, mais sábio, etc…” Sim, pretendeu, ciente disto ou não, e prova-o a acusação gratuita mesma de que distorço as palavras de meu prezado interlocutor, além de sua sugestão de que o faço por estar limitado a certo contexto por você imaginado. Um e outro juízo só podem vir de quem acredita encontrar-se em instância intelectual superior, a qual estaria a conferir aptidão para emiti-los, ou seja, para detectar supostas distorções, para relacionar estas… Read more »

Serise
Serise
25 dezembro de 2017 10:19 am

FELIZ NATAL a todos do SDM.

Serise
Serise
24 outubro de 2017 4:02 pm

Fernando_o,

vc foi mais ‘diplomatico’ em suas palavras, mas a idéia central é a mesma.

” Mas eles chegam lá… Nem que seja aos “trancos e barrancos”!”

Sei não…..eu não apostaria nisso.

abrcs.

Fernando_o
Fernando_o
16 novembro de 2017 10:18 am

Questionar a EVOLUÇÃO, duvidar, ser cético, agnóstico, etc, 100% OK! Agora… NEGAR, a priori, ou sistematicamente, ou deliberadamente, encerra a discussão! A RAZÃO trabalha com a DÚVIDA ainda muito mais do que a EMOÇÃO. Eu não sou uma pessoa que se deixa levar pela emoção, muito antes pelo contrário! Em todas as vezes que me PROVARAM algo, eu MUDEI DE OPINIÃO. Em relação à evolução, estou mais propenso a acreditar que ela existe, de fato. O modelo evolucionário explica melhor os fenômenos biológicos, e, até mesmo os COSMOLÓGICOS! É isso, ou, como disse mais pra cima, DESCARTAR TUDO, e começar… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
18 novembro de 2017 12:40 pm

mais neutrinos, Macroevolução, além de amplamente aceita pela comunidade científica, é comprovada cientificamente, ainda que seja de modo indireto. Essas divergências que existem nesse âmbito são entre pesquisadores da área paleobiologica e genética populacional, até onde sei… Agora, essa Complexidade Irredutível já foi refutada, inclusive a mesma fecha o olho para o CERNE da coisa, que são os processos graduais, aí fica fácil colocar o que bem quiser nesse brecha que ela criou. Contudo, não tenho a pretensão de fazê-lo descrer na C.I ou estudar/aceitar Teoria da Evolução, se assim quisesse, eu entraria na questão de Adão e Eva… sim,… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
18 novembro de 2017 8:18 am

Não, não ficou claro! A depender de tua conveniência, tu usa da FÍSICA, em outros momentos, da METAFÍSICA! Por isso, não nos entendemos! Eu tenho procurado me esforçar para INTEGRAR TUDO, numa verdadeira FILOSOFIA! …Mas é difícil mudar um modo de pensar que já está profundamente enraizado em mim! “método analítico/cartesiano”!) 🙁 A verdade é que EU TAMBÉM NÃO CONSIGO ENTENDER! …É algo que é MUITO intuitivo pra mim… Tá ali, logo na frente, mas NÃO POSSO, NÃO CONSIGO descrever, traduzir em palavras! Acredito então que esse seja o problema: a INTRÍNSECA DEFICIÊNCIA LINGUÍSTICA! 🙁 Ficaremos meses – quiçá, ANOS!… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
17 novembro de 2017 2:40 pm

“Só UM (pequeno) exemplo” Note em seu exemplo que: 1- a semente e a árvore são um único ente, ou seja, trata-se de uma mesma essência. 2- a semente contém inatamente informação para que por meio da absorção de nutrientes suas células ganhem massa e sofram divisão e conseguinte multiplicação e organização interna. Assim, 1- não há alteração essencial, mas tão somente acidental; 2- e no tocante à massa envolvida, o crescimento é resultante de nutrientes (sem os quais não há subsistência, e muito menos crescimento após a quebra de dormência) mais ente (massa corpórea contendo fontes moleculares de expressão… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
17 novembro de 2017 1:09 pm

Só UM (pequeno) exemplo:

De uma semente, de uma certa espécie de Eucalipto, de cerca de 0,5 mm de dimensão, surge uma árvore que chega, ao longo de alguns séculos, a mais de 100 metros de altura.

Como do MENOS não pode sair o MAIS?

mais neutrinos
mais neutrinos
17 novembro de 2017 12:29 am

Fernando, “NEGAR, a priori, ou sistematicamente, ou deliberadamente, encerra a discussão!” Neste sentido, afirmá-lo também. “Em todas as vezes que me PROVARAM algo, eu MUDEI DE OPINIÃO.” Que bom que é assim, caro. “Em relação à evolução, estou mais propenso a acreditar que ela existe, de fato.” Os autores dos Protocolos dos Sábios de Sião disseram que isto se daria com a maioria. “O modelo evolucionário explica melhor os fenômenos biológicos” Encontra barreira intransponível na ontologia e na própria biologia, tal como apontam os proponentes do D.I. “e, até mesmo os COSMOLÓGICOS!” Não vejo por onde. Quanto aos modelos cosmológicos… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
17 novembro de 2017 12:00 am

Netzachiano, “Na verdade, não é tão complexo de se ter essas experiências, não precisa ser um avatar que dedique toda sua vida à espiritualidade.” Na verdade, nenhum religioso de fato se volta para essas experiências, inclusive por reconhecer o perigo por trás delas, como Santa Teresa d’Ávila, por exemplo, deixa bem claro ao tratar das moradas. Isto contribui, mas ainda não de modo determinante, para que se saiba que o que se deu com eles foi realmente sobrenatural. “Mas por fim, só quem passa por tais experiências sabem a importância e caminho evolutivo que há pela frente em direção à… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
16 novembro de 2017 1:47 pm

mais neutrinos, “Estudando Santo Tomás”. Ok! Obrigado! — “Com prazer, caro. Recomendo que comece com os opúsculos…” De acordo! Está anotado. Agradeço a disponibilidade! — “Qual o grande problema de fiar-se em experiências?” Você mesmo respondeu. Quando cai no subjetivo, não tem como provar se é ou não algo de procedência natural ou sobrenatural, isso porque estamos partindo de um pressuposto que experiências místicas/divinas existem. Quanto às drogas, é bem verdade, mas não é só as drogas, as danças, os rituais de sexo e dor, também são métodos diferentes para a mesma finalidade: entrar num estado alterado de consciência para… Read more »

Serise
Serise
16 novembro de 2017 12:19 pm

“Reafirmo: Tem muita abelhinha por aí que faz mais pela natureza do que muito ser humano.”

gostei disso….

https://www.youtube.com/watch?v=Dx-FsHAQHp8

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
18 novembro de 2017 1:09 pm

Voltando à Complexidade Irredutível: Na minha concepção ela só exclui a existência do Eterno e põe um criador pessoal onde bem quer. Essa ideia de que algo é complexo, logo existe um criador, além de já refutada, minimiza a grandeza do Eterno. O Eterno(ou Deus), que é fonte primordial de tudo que existiu, existe e irá existir, não precisou e nem precisa CRIAR NADA, nem ARQUITETAR NADA, pois só a existência do Eterno faz
tudo existir e ser como foi, é e será.

Abraços.

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
18 novembro de 2017 12:51 pm

Mais neutrinos, “Na verdade, nenhum religioso de fato se volta para essas…”. O religioso, por medo ou não de ficar exposto aos demônios, passa por essas experiências, aliás, todos passamos, isso eu prefiro chamar de “INICIAÇÃO”. Além de que dependendo da classe de demônio que estamos falando, eles nada mais são do que nós mesmos… — “Não existe processo evolutivo e nem caminho”. Existe sim. Ser um iluminado é uma das etapas desse processo. — “Pelo contrário, é perfeitamente imaginável por qualquer…”. Diga isso pra quem desconhece física e que não tenha contato com cachoeiras… — “Isso é comum em… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
20 novembro de 2017 12:20 am

Caro Fernando, Uso a física e a metafísica onde convém empregá-las. Não há nada de mal nisto. Por outro lado, penso que seja atitude nobre de sua parte suspender o juízo. Quanto ao exemplo, se me permite tentar clareá-lo: um balão cheio é maior que um balão vazio. Ao encher-se o balão tira-se o mais do menos? Não, uma vez que o balão cheio é a soma do balão mais a água ou o ar contido. Tirar o mais do menos é o mesmo que atualizar (trazer para a realidade, fazer com que passe a existir: no exemplo, trazer à… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 novembro de 2017 6:34 pm

Os cães não existiam há 15000 anos. O homem por seleção artificial criou as inúmeras raças que vemos hoje em dia. O mesmo com algumas plantas
Agora imagina a natureza o que fez em milhões de anos.

Como pode haver fanático que não reconheça isso… É inteligente o que acho notável. Prisões do intelecto há muitas… Sem dúvida.

Fiquem livres fiquem espertos

Serise
Serise
19 novembro de 2017 4:20 pm

Por outro lado,

Adão seria um Neandertal, um Cro- magnon, ou Denisovan?

ou nenhum deles?

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
15 novembro de 2017 3:49 pm

mais neutrinos, “Sim, Deus existe objetivamente, e consegue-se provar…”. Como posso verificar? — “Assim, creio que fique mais claro: se a ideia de seu deus é erigida especulativamente a partir da evidência…”. Aqui caímos na dubiedade. Pois a única coisa que o ser humano pode fazer(além de ter ideia) é perceber “Deus”, seja pela razão ou emoção(campo do sentir). Só que quando você cai no campo do sentir, que é um dos mais importantes que acho nessa questão devido as experiências, simplesmente já era, porque vira evidência anedótica. Aquilo que você perceber pela via objetiva provavelmente terá outro nome, como… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
15 novembro de 2017 10:32 pm

Netzachiano, “Como posso verificar?” Estudando Santo Tomás. “quero saber quais são suas fontes e qual(ais) melhores livros você recomenda.” Com prazer, caro. Recomendo que comece com os opúsculos Princípios da Natureza (ou Princípios da Realidade Natural) e O Ente e a Essência. É preciso dominar termos como ato, potência, forma, matéria, ente, ser, causa eficiente, causa formal, causa material, causa final, substância, essência, acidente, univocidade, equivocidade, analogia, etc. para poder entender retamente as provas que Santo Tomás apresenta no início de sua Suma Teológica, e inclusive as provas racionais da existência da alma encontradas, por exemplo, em Questões Disputadas Sobre… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
24 outubro de 2017 9:17 am

Netzachiano,

Não consigo pensar em teoria melhor!

A idéia de que somos “células” de um “organismo maior”, me fascina! 🙂

Até porque, a partir disso, podemos fazer analogias/associações INFINITAS!

Tem um livro do Pietro Ubaldi, acho que é “A Grande Síntese”, que ele fala que o Universo é igual no micro e no macro… …É mais ou menos por aí…

🙂 🙂 🙂

Fernando_o
Fernando_o
24 outubro de 2017 9:12 am

“Porém alguns nascem meio ‘defeituosos’…”

Hummm… Não vejo isso como defeito…

É mais uma manifestação da nossa “imperfeição”, em um estado mais primitivo da consciência, que ainda não atingiu um grau de percepção/transcendência suficiente…

Mas eles chegam lá… Nem que seja aos “trancos e barrancos”!

🙂 🙂 🙂

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
1 novembro de 2017 5:29 pm

“Não consigo pensar em teoria melhor! A idéia de que somos “células” de um “organismo maior”, me fascina!” Posso ser direto em relação à minha visão sobre isso, sem muito segredo? 1. Essa é a única teoria que eu vejo que pode(ria) explicar “Deus”. 2. Que Deus, Allah, G.A.D.U, Olorum, Eterno(seja lá qual for o nome) é o TODO, ou seja, é esse organismo imensurável, sendo assim, os humanos são como células desse organismo que estão imersos N’ele. A ‘missão’ de cada um aqui é descobrir a sua função(como as células têm), que é descobrir qual a sua vocação, fazer… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
1 novembro de 2017 3:30 pm

Serise,

“Porém alguns nascem meio ‘defeituosos’ e não reconhecem nada que não possa…”.

Mas quando esse “algo maior” é muito fantasioso e se distancia do possível, aí eu concordo com os ‘defeituosos’ em questão. Haha

mais neutrinos
mais neutrinos
4 novembro de 2017 10:55 am

Caro Netzachiano, “Mas enfim, é tudo uma ‘teoria’, certo?” Veja, qualquer um pode dizer que dois mais dois é igual a três, ou igual a um bilhão quatrocentos mil quinhentos e sessenta e um, ou igual a uma gargalhada, ou igual à tromba de um elefante, ou outras infinitas possibilidades. Qualquer um pode dizer que um grande oitizeiro que cresceu num parque da cidade é um animal, um mineral, uma falha na Matrix, um elétron gigante que canta e dança, ou outras infinitas possibilidades. Mas o fato é que se você usar qualquer conjunto de objetos de mesma espécie ou… Read more »

Serise
Serise
1 novembro de 2017 5:53 pm

” E o homem criou os Deuses a sua imagem e semelhança”.

penso bastante nisso.

Serise
Serise
1 novembro de 2017 5:34 pm

Netzachiano,

isso depende da capacidade de entendimento do sujeito.
para alguns basta uma ‘historinha’ ou promessa de algum presente esperando por ele no paraíso, e está acontecendo atualmente.
fantasioso para eu e você? sim, mas para milhões de outros individuos não.
[ Nem vou entrar em detalhes para nenhum religioso se sentir ofendido.]

mais neutrinos
mais neutrinos
6 novembro de 2017 8:07 am

E ademais, caro, vale ainda a seguinte observação: nenhuma opinião de qualquer um que se manifeste alegando que acredita, por exemplo, que o fator sigma e o quark b sejam algo um pouco diferente do que o que se sabe hoje que eles são, sem que tenha adquirido suficiente conhecimento no âmbito da genética e da mecânica quântica respectivamente – uma vez que ciência se faz com formulação de hipóteses e teorias com base no que é evidente e em resultados anteriores geralmente e subsequentes testes e resultados, sejam eles experimentais ou especulativos – deve ser levada a sério. Veja… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
10 novembro de 2017 11:36 pm

mais neutrinos, Comparar o universo com um organismo vivo não é tão absurdo quanto compará-lo à uma estátua, baleia amarela voadora, etc, convenhamos, vamos ter senso e liberdade para imaginar… Em relação a Deus… isso vai depender da definição do mesmo. Entendo perfeitamente que a vossa visão, o vosso Deus ou mesmo que não podes especular acerca daquilo que acreditas(ou conhece), pois pra você Deus não pode ter sequer um atributo retirado, pois isso o descaracterizaria-O, mas o meu “Deus”, desde que eu não retire de fato ALGUNS dos atributos principais, não me é proibido especular sobre o que “Deus”… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
11 novembro de 2017 12:57 am

Serise,

“E o homem criou os Deuses a sua imagem e semelhança”.

penso bastante nisso.
———————————

Deuses são abstrações, arquétipos consciências que nos dão referências de altos e baixos dos seres humanos, desde o aspecto mais densos ao mais sutil.

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
11 novembro de 2017 12:18 am

mais neutrinos, Esse seu último comentário me pareceu estranho, tanto é que eu não o entendi perfeitamente. Acho que vou até turvar as coisas… Mas veja, você vem traçando analogias de modo a pensar que Deus(o seu no caso) é algo altamente objetivo, como se fosse uma fórmula de matemática, mas oras, se assim o é, então mesmo a ciência e qualquer ateu(sem recorrer à fé e experiências pessoais) podem conhecer esse seu Deus. Mas bom, acho que definitivamente podemos encerrar isso da seguinte forma: Desde que o mundo é mundo, o ser humano passou acreditar em “Algo Maior”, várias… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
14 novembro de 2017 6:40 am

Netzachiano, “Comparar o universo com um organismo vivo não é tão absurdo quanto compará-lo à uma estátua, baleia…” Eu não disse nem sugeri isto, caro. Referi-me exclusivamente ao que se atribui ou se associa a Deus. “Em relação a Deus… isso vai depender da definição do mesmo.” O que tento apontar é que se você parte de uma definição arbitrária qualquer, não está fazendo ciência, mas atendo-se à mera opinião, sem a devida fundamentação, o que, aliás, propicia fuga da realidade e é fator anticivilizacional. “Entendo… que não podes especular acerca daquilo que acreditas (ou conhece), pois pra você Deus… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
14 novembro de 2017 6:13 pm

“Parei por aqui… Pra mim, JÁ DEU!!!”

🙂 Esteja à vontade, caro. Caso ao abrandar o quadro emocional decida discutir o tema no âmbito científico biológico e ontológico, estou à disposição.

Fernando_o
Fernando_o
14 novembro de 2017 4:14 pm

“Não existe escala evolutiva. Não há evolução de espécies…”

Parei por aqui… Pra mim, JÁ DEU!!!

Serise
Serise
19 novembro de 2017 3:42 pm

Netzachiano,

se me permitem um aparte;

A única maneira de encerrar a discussão criacionistas x evolucionistas é apresentar toda a linhagem evolutiva do ser humano, desde os primeiros primatas.
E isso é uma bagunça de assustar!
A todo momento chega uma novidade, e as datações são um problemão.

Não é assim com os elefantes, as galinhas ou os porcos.

Na verdade nós somos um mistério que a ciência convencional tenta explicar.

Haja mutação!

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2015/09/1679844-nova-especie-do-genero-humano-e-descoberta-na-africa-do-sul.shtml

Anônimo
Anônimo
25 novembro de 2017 11:58 am

Serise, “Os primeiros a tratar do assunto [sumérios] usavam o nome Adamu para o primeiro homem…” Sim. Gilgamesh, Utnapishtim, por exemplo… se religiosos fundamentalistas aceitarem que esses tenham ao menos “TALVEZ” influenciado o gênesis, já é um bom começo… — “As diversas tradições orais, em diversas culturas que falam sobre sobre a criação do homem coincidem em muitos pontos…” Eu sigo a linhagem dos ocultistas de tradição oral que essas passagens são obras iniciáticas. A complicação começa quando dentro da própria cultura tem: 1. Os que criaram tais alegorias e tinham certeza do que estavam fazendo. 2. Os que não… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
25 novembro de 2017 12:02 pm

mais neutrinos e Serise,

Os últimos comentários são meus. Publiquei sem nome sem querer.

Abraços.

Serise
Serise
25 novembro de 2017 12:41 pm

” Amigo, essa de elo perdido já foi explicada.” Não foi, e o elo continua perdido. Suposições não explicam o fato de um hominideo aparecer da noite para o dia com um grande cérebro pensante que seu suposto ancestral não tinha. Em trezentos mil anos, o ser humano evoluiu o que nenhuma outra especie jamais conseguiu: Obteve um grande cérebro que faz toda a diferença entre nós e os outros primatas. E se vc acha que descer das árvores e construir a uma estação espacial em menos de meio milhão de anos não é um salto evolutivo….. Aponte outro animal… Read more »

Serise
Serise
25 novembro de 2017 2:28 pm

Neutrino,

Sobre a questão dos ‘Filhos de Deus’,

” E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Jó 1:5,6″

Com certeza os filhos de Sete não tinham acesso livre ao criador para bater papo, então quem são esses ‘Filhos de Deus’ que andam com satanás e vão ter entrevista com Deus?

Lucas 38 – “filho de Enos, filho de Sete, filho de Adão, filho de Deus.”

essas passagens acabam gerando muita confusão.Mas…fica claro que não só os filhos de sete eram assim chamados.

abrcs.

Anônimo
Anônimo
25 novembro de 2017 4:24 pm

cont.

genesis 4 ” Naqueles dias havia nefilins na terra, e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.”

havia nefilins aqui ANTES mesmo das filhas dos homens gerarem gigantes.
E não são descendentes de Adão.

” naqueles dias havia….e também depois quando…..”

Antes da ‘miscigenação’ havia gigantes, e também depois??
Nessa passagem tem Nefilins, Filhos de Deus e filhas dos Homens, porque não Filhas de Deus?
Deus não tinha filhas?Só nasceram machos?

Observe neutrino o risco das interpretações literais….

abrcs.

mais neutrinos
mais neutrinos
27 novembro de 2017 8:59 am

Serise, “então quem são esses ‘Filhos de Deus’ que andam com satanás e vão ter entrevista com Deus?” Os anjos, caro. Nesta ocasião foi concedida uma entrevista ao inimigo, que foi escoltado por eles. “filho de Enos, filho de Sete, filho de Adão, filho de Deus.” Note que aqui temos a exposição de uma linhagem: Adão é filho direto de Deus, Sete é filho direto de Adão, Enos é filho direto de Sete, e assim por diante. “fica claro que não só os filhos de sete eram assim chamados.” Exatamente. Os anjos e Adão são filhos diretos de Deus, e,… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
27 novembro de 2017 10:16 am

Netzachiano, “Lembrando que posso mudar de ideia, amigo.” Posicionamento nobre. “É se jogando que se aprende…” Que bom que entende que em debate ou bate-papo, o simples “quero ganhar” por si é para os tolos ou maliciosos, que procuram exaltar seu ego pobre em detrimento da verdade. “Você disse que macroevolução não é fato… mas quem alega isso é você, lembre-se disso…” Eu e muitos outros cientistas. Uma pequena parte deles, aliás, tomou coragem para enfrentar o establishment e assinou isto aqui (retire os espaços): dissentfromdarwin. org/ about/prt/ “Voltando à macro e micro, como eu disse, se resumem a uma… Read more »

Serise
Serise
27 novembro de 2017 3:52 pm

” Os anjos, caro. Nesta ocasião foi concedida uma entrevista ao inimigo, que foi escoltado por eles.” isso é um entendimento particular seu? Nada ali me diz que eram anjos de escolta. Mais me parece ter relação aos anjos caídos. Deus não precisa da escolta de ninguém, afinal o que ele pode temer? parece mais ser o ‘Demo’ e sua tropa de decaídos tendo um aparte com o poderoso. Por isso eu entendo que a expressão ” Filhos de Deus” se relaciona também aos dois tipos de anjos, os fiéis, e os infiéis seguidores de lúcifer.Estou errado? E faz todo… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
27 novembro de 2017 1:03 pm

*que aceite, por exemplo, o gradualismo entitativo.

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
29 novembro de 2017 3:44 pm

Serise, Você pode falar que foi Deus, ok, mas podemos falar que foram extraterrestres tal como QUALQUER outra coisa, desde demônios, etc. Eu sei que você não descartaria essas outras possibilidades de interferência, mas acontece que não existe provas dessa interferência de natureza alguma. Outra, achar que o ser humano evoluiu muito em pouco tempo não significa que exista interferência. E sobre ir a outros planetas, pra ser sincero me surpreende mais as formigas criarem cupins de tamanho colossal devido o tamanho delas do que o homem que foi abençoado com inteligência ir à lua, construir bases, etc. Mas como… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
28 novembro de 2017 6:25 am

Um complemento: “a expressão ” Filhos de Deus” se relaciona também aos dois tipos de anjos…” O contexto de Jó é o que explico acima, mas sim, não é errado dizer que os anjos caídos são filhos de Deus no sentido de haverem sido criados diretamente por Ele. “E faz todo o sentido esse anjos caídos se relacionarem com as humanas.” Sim, eles se relacionam com humanos. Na Idade Média eram conhecidos como sucubus e incubus, e nos tempos atuais apresentam-se como “extraterrestres”. Mas não são relações reprodutivas de fato, uma vez que não possuem corpo, mas atuam na imaginação… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
28 novembro de 2017 6:17 am

Caro Serise, “Nada ali me diz que eram anjos de escolta. Mais me parece ter relação aos anjos caídos.” Quem o diz é Jó 38, 7 (na tradução também fidelíssima da Vulgata segundo o Pe. Matos Soares): “quando todos os filhos de Deus (os anjos) estavam transportados de júbilo”. “Deus não precisa de escolta de ninguém” De fato, mas um dos significados possíveis de “escolta” encontrado no dicionário, que é o que emprego, é o figurado, de um grupo que simplesmente acompanha um indivíduo. E ainda que seja assim, no fundo é irrelevante, uma vez que estamos tratando de uma… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
29 novembro de 2017 3:52 pm

Prezado Mais neutrinos, Olha, pela sua escrita nota-se que tem domínio absoluto da gramática, tem uma boa retórica, tem domínio da linguagem que fala, você é uma pessoa inteligente e tá muito acima da média… penso que você seja(pela boa escrita) um escritor, corretor ou algo do tipo. No decorrer do papo eu tive dificuldades para entender algumas coisas, inclusive por falta de repertório deixei algumas passar em branco. E pela dinâmica em se expressar, julgo que tenhas aí seus 42 anos com muitos livros devorados. E, à toa mesmo, suponho que sejas de Portugal. Mas indo mais longe, evidente… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
29 novembro de 2017 4:22 pm

Serise, intrometendo… “Não seria a evolução biologica a materialização da vontade de Deus?” Penso em algo similar. Porém seria algo como “pensamento de Deus”. Leia esse trecho: “No Taoismo, o corpo humano é visto como um pequeno universo, como um microcosmo. Após um investimento bilionário feito nos EUA para pesquisar o funcionamento do cérebro, as correlações entre as células cerebrais e o universo continuam a surgir”. Na verdade, estamos diante de um mistério que nunca vamos vencer. Não acho nada provável que tenhamos evoluído com interferências, etc, mas para conhecermos o TODO, sim, será necessário intervenção de algo muito, muito,… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
24 novembro de 2017 7:42 pm

Serise, já comento sobre adão e eva, mas será bem rápido…

em breve…

Abraços.

Anônimo
Anônimo
25 novembro de 2017 10:39 am

mais neutrinos, Eu: “Adão e Eva, se fossem reais e a evolução uma mentira…” Você: “E assim o é”. Provas da Evolução estão aí, surgindo a cada dia. Se o início do Gênesis fosse literal, o mesmo seria objetivo. Ao vermos uma cobra que fala e um fruto que ao comê-lo, magicamente os olhos se abrem, deixa claro que estamos lidando com algo alegórico. Mas isso não é achismo da minha parte. Como eu disse anteriormente, é preciso estudar os 4 níveis de interpretação para começar a se aprofundar, até chegar à Cabala… mas passou batido… Aqui estão(novamente) os níveis… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
21 novembro de 2017 8:08 pm

mais neutrinos, “O que não diz nada, vide a história da ciência…”. Não, não. Eu disse que ‘além de aceita’, a própria é comprovada. Se você observar, tudo(ou quase tudo) forma uma árvore. Com as espécies não seria diferente, amigo. Para refutar definitivamente a teoria da evolução, precisaríamos mostrar que as espécies não formam uma árvore genealógica. Voltando à Macro, sim, ela é provada indiretamente. Vejamos um exemplo: uma pessoa apareceu morta, ninguém viu o assassino, mas este deixou impressões digitais. Ou seja, juntando essas ‘pistas’ você chega à conclusão final. Noutro caso é você ver a janela da sua… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
21 novembro de 2017 4:51 pm

Anônimo, A data tem relevância para demonstrar a fragilidade das hipóteses que existem nesse campo. Que se dirá das teorias. Sim, há quem acredite em qualquer coisa (como o fazem os evolucionistas, inclusive); mas há quem tenha passado a estudar o que é ciência de fato, como ela deve estruturar-se, como deve desenvolver-se, e assim desvencilhar-se do império do subjetivismo atual. Sds. ————————————– Caro Serise, O que há nessa passagem é uma referência aos filhos de Sete (filhos de Deus) e os filhos de Caim (filhos dos homens). Como se trata de um período muito próximo à queda, das primeiras… Read more »

Serise
Serise
20 novembro de 2017 6:28 pm
Serise
Serise
20 novembro de 2017 6:27 pm

Neutrino, já que falamos de Adão,voltei ao Livro do Genesis em busca de uma passagem intrigante.[pelo menos para mim] 4 “Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.” Segundo o relato houve intervenção ‘genetica’ na bilogia dos homens. “Homens de fama” sugere que são pessoas que se destacaram.Os mestiços eram mais inteligentes ou capazes que os homens comuns. Esse capitulo me leva a entender que pela primeira vez na historia descrevem um ‘cruzamento… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 novembro de 2017 1:43 pm

me esquecia…

Saudações

Anônimo
Anônimo
20 novembro de 2017 1:43 pm

Existem estudos para todos os gostos…

De qualquer forma é irrelevante se é 30000 ou 50000 anos atrás…

Tem até uns caras que “provam” que a terra é plana. E possivelmente haverá outros que gostariam/provam que o sol andasse/anda à volta da terra e que existisse (mesmo!) um Deus pessoal criado à imagem do homem, castigador para infundir o medo e arrebanhar e manter seguidores.

It’s the economy!

mais neutrinos
mais neutrinos
20 novembro de 2017 12:42 am

Caro Serise, “Adão seria um Neandertal, um Cro- magnon, ou Denisovan? ou nenhum deles?” Um Homo sapiens glorificado. 🙂 ———————————— Caro Netzachiano, “Macroevolução, além de amplamente aceita pela comunidade científica” O que não diz nada, vide a história da ciência, repleta de consensos descartados. “é comprovada cientificamente, ainda que seja de modo indireto.” Não, caro, não é. Uma comprovação exige a exclusão de toda objeção, o que não é o caso. Ademais, dentro dos arcabouços epistemológicos em vigência não há nenhum atualmente que ofereça espaço para uma comprovação de teoria. Não por nada é sempre tragicômico ver professores de biologia… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
21 novembro de 2017 8:16 pm

mais neutrinos, “Os católicos mantêm o mapa do tesouro intacto… já os protestantes não gostam… Quem você acha que encontra o tesouro?” Engraçado que para você os católicos têm o mapa, os evangélicos acham que têm, os pentecostais acham, inclusive 1(dos vários) Testemunha de Jeová disse-me que o “mapa” dele era o correto. Alguns ateus acham que têm, céticos acham, os esotéricos, budistas, maçons, rosacruzes e por qual motivo eu não? Conhecer o Mapa posso lhe mostrar que várias pessoas conheciam, desde a Suméria. Mas não adianta nada quando: 1. Tem o mapa certo, mas o segue errado. 2. Segue… Read more »

serise
serise
21 novembro de 2017 11:57 pm

Netzachiano, ” Ou será que Adão(assim como Eva) fora apenas alegoria que representa estágios iniciais da consciência em evolução/expansão?” Os primeiros a tratar do assunto [sumérios] usavam o nome Adamu para o primeiro homem.E para eles Adamu existiu de verdade e davam até data para o fato. Mas difere muito em datas do relato biblico. As diversas tradições orais, em diversas culturas que falam sobre sobre a criação do homem coincidem em muitos pontos,o que me leva a crer que todas derivaram de um mesmo relato inicial.E o mais antigo que se conhece é dos mesopotâmicos. para saber com exatidão… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
21 novembro de 2017 8:42 pm

“Por outro lado,

Adão seria um Neandertal, um Cro- magnon, ou Denisovan?
ou nenhum deles?”

Ou será que Adão(assim como Eva) fora apenas alegoria que representa estágios iniciais da consciência em evolução/expansão? O momento de deixar o conforto, a ilusão, aquela transição, como Neo em Matrix no momento que recebe a pílula vermelha…

“No dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão…”

Não estou afirmando que é a verdade absoluta ou que não tenha outras interpretações, mas fica aí a reflexão…

Forte abraço.

Netzachiano(Darjanos Mopros) -
Netzachiano(Darjanos Mopros) -
21 novembro de 2017 8:34 pm

Serise, “A única maneira de encerrar a discussão criacionistas x evolucionistas é…” De um lado tem quem busque a verdade, que crie uma árvore genealógica, que busque fósseis, que faz testes em laboratórios… do outro quem deseja “refutar porque isso é contra o deus que eu interpretei a meu bel prazer”. “E isso é uma bagunça de assustar!” Sim, é. Na verdade não sei nada dessa bagunça, estou estudando sempre pra entender um pouco mais. “A todo momento chega uma novidade”. O que é bom!E que dê trabalho para os academicistas… “Não é assim com os elefantes, as galinhas ou… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
23 novembro de 2017 12:54 pm

Caro Serise, “me parece que houve uma ‘miscigenação’ entre as duas linhagens que tinham características bem diferentes… criando assim uma outra raça.” Sim, Adão e Eva possuíam potência para todas as raças que existem, as que já ou nunca existiram e as que poderão vir a existir. “Se do menos não sai o mais, como então surgiram gigantes Nefilins da união de duas linhagens humanas consanguíneas?” Além do que digo anteriormente, o tamanho, até certo limite para mais e para menos, está dentro das potencialidades humanas, e depende da quantidade de GH secretada. Talvez a hipótese mais plausível é a… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
23 novembro de 2017 1:51 pm

Caro Netzachiano, Eu: “O que não diz nada, vide a história da ciência…”. Você: “Não, não. Eu disse que ‘além de aceita’, a própria é comprovada.” O que estou a dizer é que o fato de ser “amplamente aceita pela comunidade científica” não diz nada, uma vez que incontáveis teorias já o foram e já não o são mais. Em relação a ser ou não comprovada, o que das duas qualificações é a que realmente tem relevância, foi do que tratei em seguida. “tudo(ou quase tudo) forma uma árvore.” No âmbito generalista, somente pelo fato de assumir uma posição na… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
24 novembro de 2017 7:40 pm

mais neutrinos, Definitivamente cansei! Estou a caminho do fim… Você disse que macroevolução não é fato… mas quem alega isso é você, lembre-se disso… Voltando à macro e micro, como eu disse, se resumem a uma coisa só: evolução! São pontos diferentes da evolução. Os criacionistas alegam que só a micro acontece. Usando a ‘última’ analogia: seria dizer que só existem milésimos e/ou segundos, e que hora(s) e/ou dia(s) inexiste. O que prova e faz sentido a T.E são os seguintes itens abaixo que eu conheço: 1. Fósseis transicionais: são os ‘elos perdidos’ das espécies… continuidade das espécies… 2. Evidência… Read more »

Netzachiano(Darjanos Mopros)
Netzachiano(Darjanos Mopros)
27 dezembro de 2017 4:22 pm

Mais Neutrinos, Os EUA, sendo um país de maioria cristã e pai da alienação, sempre inventou coisas para usar como artifício em vésperas de eleições. Assim como Trump alegou que a Hillary Clinton era satanista, mas ao fim apertou as mãos dela e saiu normalmente(como jogador que simula falta pra expulsar outro e saem abraçados trocando camisas no final do jogo). Hoje a religião só é usada para facilitar eleições, além de estragada pela política. Inventaram uma Nova Ordem Mundial para esse fim: manter o gado aprisionado no medo. Quem conhece as trevas sabe que as igrejas recorrem mais à… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.