AS DROGAS E O PERISPÍRITO

Geralmente não tenho a menor vontade de escrever sobre algo que todo mundo está comentando, mas foi impossível ignorar a notícia sobre o ex-marido de Susana Vieira e ex-policial militar Marcelo da Silva.

No depoimento da namorada dele ao delegado, um fato curioso, que me motivou a escrever:

Após consumir “uma grande quantidade” de cocaína, “Ele [Marcelo] ficou alucinado, transtornado e disse para a namorada que estava vendo inimigos e pessoas no quarto”, segundo o delegado. (…) Após o veículo ser estacionado no hotel, Silva travou uma “luta imaginária” e correu em volta do carro dizendo que havia inimigos seus dentro do automóvel. Após o transe, ele encostou no banco do carona e ficou desacordado por três horas. Nesse período ele morreu.

Isso não daria um belo roteiro de filme de terror? Do tipo de filme que os coreanos fazem? Acho que a maioria das pessoas vai ignorar a parte da “alucinação”, afinal, a pessoa consumindo drogas pode ver elefante cor-de-rosa, duendes ou ter delírios persecutórios com o Papai-Noel, mas aqui no Saindo da Matrix, sabendo o que a gente sabe, a idéia de lutar contra “inimigos” invisíveis e depois morrer é muito sugestiva de um acerto de contas…

Fantasmas zumbis

Todos devem ter noção de que as drogas (qualquer droga) atua não só no físico, como no espiritual, ou seja, no equilíbrio energético do corpo. Na obra Missionários da Luz lemos: “O corpo perispiritual, que dá forma aos elementos celulares, está fortemente radicado no sangue. O sangue é elemento básico de equilíbrio do perispírito.” Em Evolução em dois Mundos, o mesmo autor espiritual revela-nos que os neurônios guardam relação íntima com o perispírito.

Comparando as informações dessas obras com as da ciência médica, conclui-se que a agressão das drogas ao sangue e às células neuronais também refletirá nas regiões do corpo perispiritual, em forma de lesões e deformações consideráveis que, em alguns casos, podem chegar até a comprometer a própria aparência humana do perispírito. Tal violência concorre até mesmo para o surgimento de um acentuado desequilíbrio do Espírito, uma vez que “o perispírito funciona, em relação a esse, como uma espécie de filtro na dosagem e adaptação das energias espirituais junto ao corpo físico e vice-versa”.

A nossa “estadia” no corpo físico – onde somos passageiros de uma longa jornada rumo ao desconhecido – é naturalmente bloqueada de influências externas (ou seja, do mundo espiritual) que possa nos desviar do “foco” aqui e agora. Obviamente temos a exceção nos médiuns ostensivos, provavelmente por uma disfunção corporal (pesquisas médicas indicam que possa ser um acúmulo de cristais na epífese). No caso dos médiuns e de quem faz uso constante de drogas, a barreira natural que impede a interação com outros planos é rompida, e no caso do drogado é bem pior, pois, por afinidade vibracional, o contato se faz com entidades viciadas, perturbadas energeticamente (pois é isso que a droga faz) ou “na pior”. Isso quando não fica vulnerável a certos “desafetos” de vidas passadas ou dessa vida, mesmo.

Chico Xavier foi um exemplo das vantagens e desvantagens de interagir com o “lado de lá”. Nem mesmo ele conseguiu escapar dos contatos com entidades (pessoas) malévolas: Chico conta que, enquanto trabalhava no Ministério de Agricultura em Pedro Leopoldo, “vi entrarem dois espíritos perturbados, que já vinham há vários dias fazendo ameaças. Um deles estava armado de revólver e, depois de me dirigir vários desaforos, disse que ia me matar. Dito e feito: apertou o gatilho e a bala atingiu meu ombro, mas só de raspão, porque eu ainda tive tempo de desviar o corpo (…) Tanto o tiro foi real, que eu fiquei oito dias com o ombro dolorido”.

O que alguns podem tomar como delírio, outros podem ver aí algo que a neurociência vem descobrindo a cada dia: que a mente é muito mais do que um subproduto do cérebro. No caso do “neurônio Jennifer Aniston“, o pesquisador Rodrigo Quiroga admite:

“Um dos maiores desafios científicos de nossa época é entender como a informação é representada pelos neurônios no cérebro. Nesse estudo vimos que os conceitos, ou pessoas, são representados de maneira explícita e de maneira abstrata pela atividade de células singulares. Isso significa que um determinado neurônio vai entrar em atividade por conta da Halle Berry, não interessa como você a veja, mesmo que ela esteja vestida de Mulher-Gato, ou se você apenas ler o seu nome. Agora, se um entre bilhões de neurônios reage à Halle Berry, então deve haver outros que reajam a outros conceitos. O que é surpreendente para a comunidade da neurociência é que neurônios particulares podem representar conceitos de modo tão abstrato. Apesar dos progressos espetaculares das últimas décadas, ainda estamos longe de compreender, por exemplo, como os estímulos visuais são processados para criar uma percepção consciente. Nós estamos apenas começando a entender como os neurônios do cérebro são capazes de criar representações tão abstratas”.

Rodrigo Quiroga

Assim sendo, não é de todo estranho que um braço inche por conta de um “tiro”, desde que a mente tenha registrado a informação do ataque e repassado para o corpo (que se defendeu com o inchaço). Nem tão impossível assim morrer pelo stress de um “ataque” de inimigos invisíveis…

(Creepy)

Referência:
As drogas e suas implicações espirituais;
A Influência das drogas no perispírito

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
100 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ar
Ar
15 dezembro de 2008 10:50 am

Ótimo post!
Adorei lembrar que é bom evitar cafeína.. Interessante cuidarmos das influências tanto da matéria para o pensamento quanto vice-versa…Orai e vigiai

Eli
Eli
16 dezembro de 2008 8:39 am

Voltando a comentar neste blog… Vou desbafar um pouco. O vicío é a única realidade comum! A busca por algo que não seja isso pode ser vista como virtude. Mas como buscar? Sozinho? Isso também não é egoísmo? Sou extremamente inimigo dos sintéticos. Mas a perspectiva esperançosa está me entristecendo ao invés de me alegrar…Talvez uma nova era esteja surgindo, daí como o Renato Russo falou: São furúnculos limpando o organismo. Campanha pra salvar a perda material de um estado, enquanto o assassino da garotinha da mala esconde-se na sin city, na sin land, tragédia ao vivo é sempre mais… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
16 dezembro de 2008 11:34 am

pra mim esse negocio de santa ignorancia não existe. Pra mim um cara q faz mal sem procurar se informar do que é certo ou errado, nem que seja dentro de si msm, sofre mais do que quem se informa das coisas e continua no erro, pois o primeiro caso denota orgulho e comodismo, já o segundo demonstra pelo menos um cansaso em permanecer no erro e uma procura em achar uma saida do sofrimento.

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
16 dezembro de 2008 1:08 pm

kiabo azul – seeking —> “pra mim esse negocio de santa ignorancia não existe.” ————- E então? ONDE SE ENCONTRA O ERRO? Se pensar demais, vai se sentir sem chão e sem teto, vai recorrer à moral, por que virtudes são isentas de estruturas como bem e mal, bom e ruim.. nesse campo as coisas são que nem o tempo, muito RELATIVO, vai depender de cada cabecinha funcional. Não adianta definir o ERRO pelo sofrimento, nem o SOFRIMENTO pelo ERRO.. se for assim, poderíamos dizer que tem muita gente “errando” e sendo feliz o quanto tem de pessoas “acertando” e… Read more »

Anônimo
Anônimo
16 dezembro de 2008 2:35 pm

Acid, acho que a notícia do dia é a da sapatada iraquiana na lata do dono da terra, Bush.

Vai vir algum post em homenagem ao jornalista iraquiano e ao mundo em geral?

kiabo azul
kiabo azul
16 dezembro de 2008 3:05 pm

“E então? ONDE SE ENCONTRA O ERRO?” O erro q citei foi o fato de pessoas acharem q quem erra sem ter discernimento leva vantagem c/ quem erra c/ discernimento, apesar de eu tb crer q à quem mto é dado mto será cobrado, pois p/ contrabalançar isso, a evolução tem que ser a nivel intelectual e moral(é o que creio). Se é isso q entendi do q falou(?). – – – – – Concordo c/ o que vc disse: que conceitos do que é certo ou errado mtas vezes vem dos nossos pré-conceitos, mas acho q um bom desenvolvimento… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
16 dezembro de 2008 3:12 pm

tem uma ideia de osho q é bem isso: ele diz q na vida não há nada pra se aprender, mas sim desaprender; devemos desaprender o que é bonito, o que é feio, o que é certo/errado, o que devemos fazer e o que não devemos fazer, o que é bom ou ruim e por ai vai… pois só esvaziando nossa cabeça de pre-conceitos é que entraremos em contato c/ nossa divindade(e suas leis).

Mcnaught
Mcnaught
16 dezembro de 2008 3:19 pm

Eli… Já que citou o Renato Russo, canto um téquinho de uma canção: ´´Vai ver que é assim mesmo, vai ser assim pra sempre. Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente. Estou cansado de bater e ninguém abrir…´´ Acho que entendo o que você diz. Eu nunca esqueci casos como o do João Hélio, Isabela, etc… E quando tento desabafar, sou chamado de rabugento rs. Que só reclamo rs. Mas concordo, e vejo a necessidade de desabar. Afinal, tem muita coisa errada acontecendo. Tem? Ops… sempre teve né. E é uma pena que pouco fazemos a respeito. Talvez seja… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
16 dezembro de 2008 3:22 pm

parece que eu estou contradizendo osho, mas só me interesso por leituras q esvaziam minha mente das carniça q tem dentro.rsrss falowwwww

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 dezembro de 2008 3:42 pm

Falei dos góticos de shopping center. E continuo achando-os ridículos 😛

kiabo azul
kiabo azul
16 dezembro de 2008 3:46 pm

mcnaught
lou reed é bem loco msm. Isso q vc escreveu: “Uma pessoa deprê, pra mim não é (tem) problema. Ela simplesmente aceitou a si própria. Ela enxerga o mundo de um outro ângulo. Pra ela (penso diferente) não adianta comemorar o Natal se existe pessoas passando por necessidades”. É msm cara, nunca tinha reparado isso…

Anônimo
Anônimo
15 dezembro de 2008 11:29 pm

Suzana Veira, anjo mau e não arrependida, chamando o J.Wilker para o limbo com um ósculo:

http://www.youtube.com/watch?v=Sa2UtwAIxBo&feature=related

A cara de dor de barriga do Wilker na última fala é antológica.

Coringa
Coringa
15 dezembro de 2008 10:24 pm

Tem uma versão mais animada aki, Fy
http://www.youtube.com/watch?v=Mft3_A6qtRA&feature=related

bjs

LUIZ
LUIZ
15 dezembro de 2008 8:20 pm

O EPISODIO DO TIRO NO OMBRO ME FEZ LEMBRAR UM DETERMINADO FILME NO QUAL SE DIZ QUE SE VOCê MORRE NA MATRIX, VOCÊ TAMBÉM MORRE NA VIDA REAL.EXCELENTE POST

Coringa
Coringa
15 dezembro de 2008 1:38 pm

É Titanico, tb me parece que isto que vc disse, seria (ou é) até mais sensato (para minha particular e leiga forma de ver a questão). Um dos julgamentos a que me referi anteriormente, ocorreu na Inglaterra, não me lembro o ano. O veredicto contrário a mulher, teve por base a posição hierárquica dela em relação a ‘vítima’, um homem que, além de sua condição subalterna dentro da empresa, ainda passava por circunstâncias de vida extremamente desfavoráveis. Inclusive com questões de doença grave na família, e alto custo financeiro para tratamentos médicos. A ‘chefona’, de forma maquiavélica, simplesmente ameaçou demití-lo,… Read more »

Luli
Luli
15 dezembro de 2008 2:03 pm

A energia negativa não provém das drogas, mas da situação em que se encontra o usuário! A energia envolvida durante o consumo por uma pessoa infeliz, cheia de culpas é completamente diferente da energia emanada e atraída por pessoas que fumam um baseado para celebrar a natureza, por exemplo!!
A Realidade não é moralista ou hipócrita como a nossa sociedade. Se vc tem sua aura limpa, sua alma em paz, não é uma cheiradinha/tragadinha que vai te colocar em contato com o lado trevoso da vida (material e espiritual)!!!! O que vocês acham pessoal?

Correspondente Direto do limbo
Correspondente Direto do limbo
15 dezembro de 2008 2:20 pm

Como se tratava o estupro em 1833:

comment image

“Ipsis litteris, ipsis verbis” –

Pois é,
Esses conxambrandores com suas mentes cheias de chumbregâncias são irrecuperaveis.

Coringa
Coringa
15 dezembro de 2008 2:35 pm

Minha nossa!!!! rsrsrsrs

Fausto
Fausto
15 dezembro de 2008 2:37 pm

Concordo com voce Luli, o que vale é a energia, a intenção,pode se usar drogas como o Santo Daime, maconha, etc.. para chegar a um estado alterado de consciencia e usar isto para contatar a sua mente interior, mundo espiritual.

Nestes casos da noticia a intenção é somente fugir da realide, dos problemas, mesmo a intenção de acabar com sí proprio aos poucos, esse é o problema.

Titanico
Titanico
15 dezembro de 2008 3:14 pm

Luli… O raciocínio parece lógico sob certo ponto de vista, mas… Por outro lado, vemos que as questões certas / erradas não advém somente da sociedade, mas por leis naturais imutáveis. Vejamos. Adotando a postura da progressão espiritual através dos tempos… vê-se claramente que, mesmo havendo desconhecimento das leis naturais, acaba-se sim gerando desequilíbrio pelas condutas. Ex: criminosos contumazes. Alguns deles não têm respeito pela vida, pois não aprenderem questões como moralidade, fraternidade, solidariedade, etc. Mas isso não os isenta da responsabilidade de reequilíbrio futuro. Claro que existe uma “atenuante” por desconhecimento da lei natural, mas que não isenta de… Read more »

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
15 dezembro de 2008 4:24 pm

Titanico substancial question -> “Por fim, pergunto: será que estimular os sentidos através de substâncias que entorpecem os sentidos (alucinógenos) não iria contra a lei natural, objetivando o reequilíbrio no futuro?!” ————- De fato, de fato! Talvez a questão não seja apenas tipos de substâncias… o EQUILÍBRIO deveria então estar em TODAS AS SUBSTÂNCIAS… Oras, até água é prejudicial em grande quantidade, absurdo? Mas é comprovável. Chocolate tem serotonina, café cafeína, algumas leguminosas possuem estruturas de hidrogênio e enxôfre que deixa doidão, e por aí! Não adianta definir a “postura” moral ou intencional, vibracional enfim.. apenas com as substâncias “X”..… Read more »

Fy
Fy
15 dezembro de 2008 4:27 pm

COCAINE X BOTOX Nantilde: Concordo com a Fy quando ela afirma que todas as senhoras “têm direito”-?- de ter seus sonhos e “até”-?- vivê-los. Nantilde; eu não disse nada nada disto, não; sorry. Vc não me entendeu. Eu disse que elas “TEM” seus sonhos, como qualquer outra pessoa no mundo, independente da idade ou aparência. Nisto está completamente implícito o direito de vivê-los desde q, não interfiram negativamente com nada ou ninguém. Vc usou algumas expressões q fizeram isto parecer algum tipo de: “espantoso sortilégio” ou “agraciamento concedidos”. – ? – Eu nem sabia quem era este cara até o… Read more »

Fy
Fy
15 dezembro de 2008 4:48 pm

Luli, Existem vícios, drogas , tão ou mais corrosivos q cocaína; a Amargura é um deles. Sintomas das 2: Vão tirando as cores da vida; até q a Escuridão não ofereça mais alternativas que não o rancor , o ressentimento e medo. Tudo, até “os tempos” são ameaçadores, mortais e os pensamentos vão se tornando sombriiiiios, e o mundo, a mídia, a arte, a sociedade, os velhos, os jovens, o amor, o sexo, a esperança, enfim: tudo é horrível, detestável, fatal… Eu acho q os “ trevosos” andam tão chapados de Amargura q até nem ligam mais pra estas outras… Read more »

Fy
Fy
15 dezembro de 2008 4:58 pm

… e com o Renato tb.

[ não tinha lido.]

Bjs

Eli
Eli
16 dezembro de 2008 3:58 pm

Obrigado por entender Mcnaught. Droga no perispirito, perispirito no sangue, é engraçado como faz sentido pra mim. Mas eu acho que é a falta de coisas no sangue é que provoca um resvalo nas dimensões. Mas como o post se chama noticia do dia… o reporter iraquiano está em maior evidência. Ele está preso por que colocou a vida do Bush em risco? Será que é verdade que ele já está quase morrendo na prisão? Sunitas e Xiitas vão se unir em torno do gesto dele? Cara…belo gesto…eu me sentiria orgulhoso se eu tivesse feito isso e milhões de vezes… Read more »

Fausto
Fausto
16 dezembro de 2008 4:15 pm

É Mcnaught, Como já dizia Vinicius, a tristeza tem sua beleza. Samba da Bencao É melhor ser alegre que ser triste Alegria é a melhor coisa que existe É assim como a luz no coração Mas pra fazer um samba com beleza É preciso um bocado de tristeza É preciso um bocado de tristeza Senão, não se faz um samba não Senão é como amar uma mulher só linda E daí? Uma mulher tem que ter Qualquer coisa além de beleza Qualquer coisa de triste Qualquer coisa que chora Qualquer coisa que sente saudade Um molejo de amor machucado Uma… Read more »

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
18 dezembro de 2008 5:07 pm

Anonimus – hipotetical —>
“Foi só uma questão que achei relevante que você refletisse com você mesmo e não uma curiosidade minha, tampouco uma pergunta tendenciosa.”

——–
Momento interessante para refletir sobre reflexões e reflexos… esse encontro com uma relação é um momento bacana certo? Por que indica a você um “sentido” real do que você precisa SABER!

E isso é funcional, muito necessário, espero eu que você tenha entendido, por que se tiver isso tb é muito bacana certo?

Abraços grandes!

nantilde
nantilde
19 dezembro de 2008 9:44 pm

Fy custei a responder ao seu comentário porque acredito que polemizae seja reforçar o ego. Mas, vc parece tão cheia de verdades e tão conhecedora da alma humana , que chega a ser patético. Somente por eu ter afirmado que a globeleza não respeitava sua própria intimidade, coisa que até as pedras da rua podem constatar, vc deduz que sou uma pessoa amarga, acompanhada de seres trevosos. Bem o que eu falei, ou seja , esta mania de exibição atual tem sido tema de inúmeros artigos acadêmicos de sociólogos e antropólogos. Um deles inclusive analisando as relações humanas atuais fala… Read more »

Fy
Fy
20 dezembro de 2008 11:36 am

Nantilde, Antes de mais nada parabéns por esta extrema habilidade e capacidade extraordinária em perceber, catalogar e moralizar o comportamento, aparência, o ego e a patologia dos outros, Antes ainda de: Não me desculpar por não me interessar pela intimidade da artista, e nem saber quem é esta fulana q…estava não sei onde com um homem e não com um cangurú; quero homenagear o Andrei por este magnífico texto, publicado por ele no Anoitã: “E para aqueles que se aferram a uma realidade necessariamente moral, lembramos que não é um código externo que conduz o homem à virtude, mas sua… Read more »

Coringa
Coringa
20 dezembro de 2008 7:44 pm

Olha essa, Trinity:

“Espirro pode ser sinal de excitação sexual, diz estudo”

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL930967-5603,00.html

rs

e que o inverno chegue logo…kkk

Fy
Fy
21 dezembro de 2008 4:17 pm

Coringa,

Eu to louca pra te mandar um link.
Vc vai morrer de rir.

O mundo pirou mesmo!!!!

Mas não vale usar contra mim, se o Acid algum dia postar sobre este assunto.
Até pq, uns quadradinhos abaixo, eu critiquei exatamente isto.

Vai aí Big Lion,

http://falandonalata.wordpress.com/2008/05/18/exijam-seus-direitos-amigas/

Bjs no coração, my friend

Coringa
Coringa
21 dezembro de 2008 4:24 pm

kkkkkkkkkk…muito bom mesmo, Fy!!rsrsrs

Tá tudo pirado mesmo…kkkk e sem dúvida, “os homens não mandam mais em porra nenhuma!” rsrsrs

Beijão Fy 🙂

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 dezembro de 2008 5:31 pm

Agora nas cláusulas do casamento vai ter que especificar que, em caso de sexo oral, a parte feminina é obrigada a engolir tudinho e não guardar nada…

Coringa
Coringa
21 dezembro de 2008 5:56 pm

rsrs

Ao que nós fomos reduzidos! afff…kkkk

Pode tb inserir uma cláusula de ‘direitos autorais’ do DNA, podendo optar por ‘Copyright’ ou ‘Copyleft’…kkkk

Sofia
Sofia
26 janeiro de 2009 6:34 pm

Acid, ontem fui num centro espírita – não sou espírita e fazia tempo que não ia em nenhum – e de repente me veio uma impressão de que aquele lugar tinha algo em comum com todos os centros espíritas que eu já tinha ido na vida. Não é um juízo de valor, é uma observação e posso ter me enganado na minha percepção, por isso estou perguntando – para saber se é objetivo ou não. Fiquei com uma impressão, não de que fosse um ambiente ruim, mas é como se fosse meio pesado, uma espécie de limbo, algo como se… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 janeiro de 2009 6:53 pm

Como vou saber?

Anônimo
Anônimo
18 dezembro de 2008 12:37 pm

Queria levantar a hipótese que talvez você tenha mudado porque seu organismo mudou e não por alguma transformação transcendental. Foi só uma questão que achei relevante que você refletisse com você mesmo e não uma curiosidade minha, tampouco uma pergunta tendenciosa.

Anônimo
Anônimo
18 dezembro de 2008 1:12 am

Anônimo: Você está curado mesmo ou ficou velho e com menos energia? Completamente curado. Muita oração e sexo tântrico (mais sexo tântrico), pois como dizia um antigo comercial, potencia não é nada sem controle. Mas não entendi o “velho”… senti até um certo preconceito em relação ao pessoal mais idoso. Aquela estória de que velho não trepa, fica broxa e etc… Espero estar enganado. Hoje com os avanços da medicina geriátrica, blue pill, a moçada da terceira também pode ter uma vida sexual mais ativa e gratificante. Mas caso duvide, indico para você os filmes do ator Kid Bengala (54),… Read more »

Fy
Fy
17 dezembro de 2008 5:35 pm

Macnaught, Sem dúvida o mundo tem seu lado sombrio. E cada um de nós tb. [imagine q sem-graça se fôssemos todos anjinhos pulando pra lá e pra cá em constante estado de graça cantando: Yes daddy, Yes – pela eternidade afora. Qdo escreví ‘Trevinha”; me referí aos “espíritos trevosos” q a Luli mencionou; não à pessoas. Em relação às pessoas tristes: Todas as pessoas atravessam suas “noites escuras” em q a alma fica meio maluca , chorona, ou sózinha e perdida. Não tenho nada contra a tristeza; pelo contrário, ela nos faz humanos, vulneráveis à vida; acende tantas luzes qto… Read more »

Ui
Ui
16 dezembro de 2008 8:05 pm

UI! Tó com medo agora! Nem a maconha azul passa? Ela é boazinha! Sem agrotóxico, positiva, mano, faz bem ao neorônos, até porque já é plantada num terreno bem fértil: A ilha da imaginação! POde crer!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 dezembro de 2008 10:44 pm

Babalorixá diz que alma de Marcelo Silva pode assombrar Fernanda e Susana Morto por overdose de cocaína quinta-feira, Marcelo Vieira da Silva não está conseguindo se desprender da Terra, segundo o babalorixá Marcelo da Pombagira. O espiritualista afirma ainda que a alma de Marcelo pode assombrar a vida de Fernanda Cunha, com quem o ex-PM namorava, e da atriz Susana Vieira, sua ex-mulher. “Como o espírito dele ainda está preso ao mundo material, vai vagar pela Terra e atrapalhar a vida das duas. O Marcelo estava magoado com a Fernanda, porque ela demorou a pedir socorro na hora da overdose,… Read more »

Anônimo
Anônimo
17 dezembro de 2008 2:20 am

Oras, este é o verdadeiro significado da expressão “subir nas tamancas”. Tal expressão surgiu há muito tempo, na Holanda, quando notou-se que após o desencarne os tamancos do ex-vivente (gostei) desapareciam. Com o passar do tempo a expressão foi sendo desvirtuada pelos portugueses que inclusive copiaram na maior cara-de-pau os sapatos de pau:
comment image

Mas o que me surpreendeu nessa noticia foi o nível cultural desse Babalorixa. Já anotei o nome para assombra-lo.

amebinhamarelinha
amebinhamarelinha
17 dezembro de 2008 6:14 am

Oi a todos. Não, não tenho vícios… incrível, né? Mas até a coca-cola que antes fazia falta, hoje passa desapercebida. Chocolate? Se o cacau do mundo acabasse hoje eu apenas lamentaria perdermos uma espécie de árvore muito interessante. Cigarros? Odeio… Alcool? Socialmente em dias de festa… e olhe lá. Ah, sim… eu tenho um vício que me faz muito mal: pensar. Pensar demais sobre tudo, querer ver as coisas em detalhes, querer entender seus porquês, seus comos… ir fundo naquilo tudo que para todo mundo é rasinho, rasinho. Taí, sou humana, ok? Mas escrevo mesmo é para sugerir a vocês… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 dezembro de 2008 9:47 am

Com esse comentário da amebinha lembrei que lá atrás alguem perguntou se tenho algum vício. Difícil responder assim, pois nem sempre o viciado percebe o vício. Se o critério for síndrome de abstinência, então acho que não tenho nenhum, pois até mesmo internet (e blog) eu fiquei sem esse fim de semana e sobrevivi. Mas já fui viciado em videogames… e passei um tempo viciado em Lineage II (esse é pesado, já até adverti aqui).

Anônimo
Anônimo
17 dezembro de 2008 12:42 pm

O vício mais terrível que tive, lá na minha adolescência, foi a masturbação, o famoso 5 contra 1, tendo como alvo do meu onanismo e fonte inspiradora, as chacretes do Chacrinha:
comment image

Mas hoje, com a internet, é bom ver que os jovens estão sendo tão bem orientados:

“Pintou a vontade, vai pedalar, tome uma ducha, ouça música, ORE, ORE E ORE… Mantenha sua santidade, tenho certeza que há muito para viver!
Construa um futuro de vitórias!!!”

http://www.montesiao.pro.br/redejovem/pc_masturba.htm

Hoje estou curado desse vicio e masturbação, só a mental.

Anônimo
Anônimo
17 dezembro de 2008 4:00 pm

Você está curado mesmo ou ficou velho e com menos energia?

Trinity
Trinity
17 dezembro de 2008 4:40 pm

A maior abobrinha que eu já ouvi na vida foi esse lance de ‘ducha de água fria fazer o desejo da masturbação passar’.

Haha. Não passa mesmo.

Tudo isso aí é só um paliativo. Tapar o sol com a peneira, como diziam antigamente. Quando bater a vontade de novo, vai ser sempre mais forte. Tipo uma energia acumulada.

Trinity
Trinity
17 dezembro de 2008 4:55 pm

Sem contar que, de um ponto de vista prático, a masturbação pode evitar que você entre numa “fria daquelas”. Cara, sério, a desculpa mais patética (porém, real) pra esse monte de gravidezes indesejadas e DSTs é porque ‘ah, não deu pra agüentar’. Bah, conversa mole. Pois se Fulaninha e Fulaninho descarregassem esse tesão todo através da masturbação, poderia ter tido mais sangue frio pra parar, pensar, respirar, e ir à farmácia mais próxima comprar camisinha. No tocante ao excesso da prática, ou o que despencaria para o vício do ato – aí já é outra coisa. Masturbação como necessidade do… Read more »

Anônimo
Anônimo
17 dezembro de 2008 5:18 pm

…ATCHIIMmmmmmmmmaaaaah!

ops

George Luiz
George Luiz
24 março de 2009 10:38 pm

Vi a galera ai falando de sonho e cigarro e fiquei com vontade de contar tambem (Nunca contei nem gosto de falar essas coisas pra ninguem porque sempre acham que e to viajando … Mas tudo bem ) – Quando comecei a fumar uns 3 a 4 meses depois tive um sonho que não sai da minha cabeça até hj, não que eu sonho sempre a mesma coisa mas o fato é que foi apenas um sonho e foi tão simples que não sai da minha cabeça e acho que é algo relacionado ao cigarro. Tipo era uma pessoa que… Read more »

ughi
ughi
12 dezembro de 2008 12:50 am

É vicios..vicios, acho que está na hora de me livrar do meu maior vicio hoje.. Coca-cola =) Tomo esse refrigerante desde que me conheço por gente… meu pai é um grande viciado em Coca-cola tambem ( pelo menos não é alcolatra, é o que penso ), e cresci bebendo isso. Hoje chego a tomar mais de 1 litro por dia, e sempre fui magro e de boa saúde… mas sei que os problemas virão.. Nunca parei para analisar o que esse vicio podia fazer com meu espirito… vou refletir mais sobre isso e me esforçar em parar. E você Acid… Read more »

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
12 dezembro de 2008 9:58 am

Vício é nome dado a hábitos imorais, porquanto o próprio hábito é o nome dado aos vícios toleráveis pelos outros. Comum o usuário de substâncias psicoativas terem uma “bad-trip” de vez em quando, eu tive muitas, com várias substâncias, desde strogonof de frango sem sal até de maconha mofada. Mas ao contrário de certos ataques esquizóides onde não existe o auto-controle fundamental em qualquer ocasião, não encontrei nenhum “espírito” desencarnado que não ENCARNASSE no pobre coitado encarnado, ali na mesa do bar, na fechada da curva no trânsito, na emergência de um hospital, na fila do inss, nas escolas públicas… Read more »

Fausto
Fausto
12 dezembro de 2008 10:00 am

Um homem veio a mim.Ele sofria do vício de fumar há trinta anos; ele estava doente e os médicos disseram: “Você nunca ficará bom se não parar de fumar.” Ele era um fumante crônico e não conseguia parar. Mas ele tentou, arduamente e sofreu muito tentando. Conseguia por um ou dois dias, mas então, a necessidade de fumar vinha tão forte que simplesmente o vencia. Novamente ele caía no mesmo esquema. Por causa disso, ele perdeu toda a autoconfiança; sabia que não podia fazer nem essa pequena coisa: parar de fumar. Ele se desvalorizou diante de si mesmo; considerava-se a… Read more »

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
12 dezembro de 2008 10:16 am

Olim – awaking the guardian –> “Às vezes fico a pensar que o zé-mané possa ser uma extensão da minha mente, de meu subconsciente, de um lado meu…” —- Pois é Olim, pois é! E num é que ele é você como você não gostaria de ser, mas de um modo ou de outro tende a projetar. Ou vai projetar aqui no cotidiano no lado de cá, psiquicamente através dos outros (obsessão).. ou vai ENCARNAR nos modelos arquetípicos do seu inconsciente durante os sonhos, durante os estados alterados de consciência que podem ser provocados por inúmeras substâncias da matéria. TUDO… Read more »

fremen
fremen
12 dezembro de 2008 11:25 am

Eu deixei de fumar com um produto da tv-publicidade que eu tanto detestava e ridicularizava. Depois de tanta tentativa me livrei de preconceito e experimentei o “smoke away” e até hoje não fumei mais cigarro nenhum… (já lá vão 3 anos – fumava faz 20 anos)

– De tempos em tempos fumo um puro cohiba para chamar o “preto velho” que há em mim e “c’est tout.”

Não é ironico?

Perdido no Espaço
Perdido no Espaço
12 dezembro de 2008 11:48 am

Uma bolinha de vez em quando é essencial até mesmo prá expulsar os demônios dentro da gente. Só tem que ser esperto e parar na hora certa, senão eles entram de volta com mais coleguinhas hheheehe.

Han Solo
Han Solo
12 dezembro de 2008 12:16 pm

Estas pesquisas isoladas sobre neurociências já merecem uma dedicação mais epistemológica.Este tal de “Neurônio Jennifer Aniston” é tão sujestivo quanto patético, e, altamente sintomático de uma civilização viciada em campanhas de comunicação e seduzida pelo consumo violento de informação. De qualquer forma a reflexão é bastante pertintente para importância da iconografia na devoção católica e a presença das fotografias dos gurus no Bakti Yoga.

Assim tecido.

Han Solo

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
12 dezembro de 2008 1:22 pm

“A Sombra é mais perigosa quando não é reconhecida pelo seu portador. Neste caso, o indivíduo tende a projetar suas qualidades indesejáveis em outros ou a deixar-se dominar pela Sombra sem o perceber. Quanto mais o material da Sombra tornar-se consciente, menos ele pode dominar. Entretanto, a Sombra é uma parte integral de nossa natureza e nunca pode ser simplesmente eliminada. Uma pessoa sem Sombra não é uma pessoa completa, mas uma caricatura bidimensional que rejeita a mescla do bom e do mal e a ambivalência presentes em todos nós. Cada porção reprimida da Sombra representa uma parte de nós… Read more »

luramos
luramos
12 dezembro de 2008 3:10 pm

Olim pode apostar que o “ze-mane” era uma manifestacao da sua sombra, nada melhor que oferecer luz, porque o que eh sombra cobra eh ser vista e aceita! Seria legal se aprofundar na interpretacao destes sonhos. qto ao cigarro, posso te dar informacoes tecnicas, porque faz parte do meu trabalho. O cigarro causa dependencia fisica e psiquica muito intensa. Se as motivacoes para fumar nao existem mais e voce estah diposto a parar, pode parar por si soh, sabendo que haverah um periodo de 2 a 3 semanas de abstinencia fisica, como qqr outra droga. Eh dificil mas nao eh… Read more »

rotol
rotol
12 dezembro de 2008 3:27 pm

“…É vicios..vicios, acho que está na hora de me livrar do meu maior vicio hoje.. Coca-cola =)
Tomo esse refrigerante desde que me conheço por gente… meu pai é um grande viciado em Coca-cola…”

Ughi eu axo q já li essa sua mensagem…que sensação estranha
fiquei até meio assustado agora e olha que eu não tinha visto esse post ainda.

Eduardo Felipe
Eduardo Felipe
12 dezembro de 2008 6:23 pm

Esse post é bem a cara do blog.”Saindo da Matrix”. Na minha opinião, quando o Chico falou que levou um tiro “do” plano espiritual,e seu ombro ficou dolorido,isso aconteceu porque a sua percepção tornou o tiro “real”. A realidade é aquilo que nossa consciência percebe,e por isso é relativamente individual, porque alguns a percebem (a maioria) somente com 5 sentidos e outros com mais alguns. Poderia se fazer uma analogia ao filme Matrix, onde quando eles estavam na matrix e eram feridos ou mortos, apesar de isso não afetar seus corpos físicos, as suas mentes tornavam isso real. E isso… Read more »

Olim
Olim
12 dezembro de 2008 9:46 am

Durante um bom tempo(já faz tempo que cessou), durante meus sonhos, sempre me aparecia alguém(que não sei quem é) que vinha tentar me sufocar e me lastimar… Isso durou um enorme tempo e eu sentia que era sempre a mesma pessoa, a mesma energia, a mesma frequência. o mesmo pensamento… Um belo dia resolvi encará-la de peito aberto e mentalizei qual seria minha atitude caso ele(a) retornasse em meus sonhos e treinei um bocado minha atitude e resposta(estando acordado). Uma bela noite o zé-mané apareceu e tentou fazer a mesma coisa e, para a surpresa dele, emiti naturalmente uma grande,… Read more »

Fy
Fy
12 dezembro de 2008 9:38 am

Nossa q coisa triste ! Como é horrível este lance de drogas. E como é retardada esta namorada! Qts horas ele cheirou cocaína e ela dormiu? Eu já perdi um amigo assim. Ele nunca falou pra ninguém; foi ficando arredio, magro, nervoso, ríspido. Qdo a família percebeu, fez TUDO o q podia. Internavam, dopavam, ele melhorava, engordava, recebia alta e em 1 mês no máximo; fugia e se drogava. À princípio, era cocaína; e qdo os pais, desesperados seguravam o dinheiro, ele, além de virar um bicho; se enchia de crack: q é mais barato. E isto mata. Ele gritava… Read more »

Olim
Olim
12 dezembro de 2008 9:29 am

Caramba, Anonymous Gourmet, chocólatra!?

Não sabia que o chocolate causava vício…hehhe

Não sei se ainda existe a tal figura do Vício x Hábito…

Antigamente diziam que o vício incorpora-se ao organismo, tornando-se uma substância necessária. E o hábito não causava essa dependência do organismo e sim estaria ligada mais à psique… A pessoa que tem o hábito poderia mais facilmente livrar-se de um comportamento do que aquele que é dependente organicamente, o viciado.

Será que existe ainda esta distinção?

Abraços…

Anônimo
Anônimo
12 dezembro de 2008 12:56 am

Eu fumo dois baseadinhos por dia, será que faz muito mal?
Procuro compensar com uma alimentação saudável, já que não penso em parar.

Bom post, interessante perspectiva.

Anônimo
Anônimo
12 dezembro de 2008 12:58 am

Cara, parabés por esse post…adorei…
Só uma coisa q me fica no pensamento….
Fernando Pessoa era praticamente um alcóltra, nietszche morreu maluko…a maioria das pessoas brilhantes que existiram nesse planeta eram um tanto “desajustadas”, o q podemos tirar disso cara? fui longe em meus devaneios, mais espero ter especificado o q quis dizer…abraços e parabéns pelo post

Emmanuel
Emmanuel
12 dezembro de 2008 1:00 am

Só esqueci de colocar meu nome aí em cima rs….e tb corrigindo o parabéns* q escrevi…foi mals

álisson da hora
álisson da hora
12 dezembro de 2008 5:17 am

Uma situação dessas, ao invés de condenarmos o pobre rapaz que, mesmo a despeito do ataque do invisível, cometeu suicídio, só devemos parar e pensar. Pensar não somente nos vícios “físicos” que possuímos, mas principalmente nos vícios “morais” que trazemos conosco por milênios… Mas bem lembrado os exemplos de Missionários da Luz (que trata de vários vícios, da bebida, da comida, do sexo)que mostra as conseqüências disso pra nosso caminho evolutivo. Bons também, no que diz respeito às inúmeras drogas são os livros do espírito de Luiz Sérgio, que narra o quanto substâncias “inocentes” desalinham nosso perispírito, nos colocando em… Read more »

Cris
Cris
12 dezembro de 2008 7:33 am

ughi!
a coca cola ainda vá lá! uma ou duas por ano, não faz mal. só para conferir q é uma porcaria mesmo.
o vício q vale a pena se livrar é a televisão.

Olim
Olim
12 dezembro de 2008 8:13 am

Putz, eu sou viciado em cigarros. Fumo há bastante tempo e atualmente estou num consumo desenfreado, chego a fumar dois maços por dia. Quando tinha meus 16 anos, para participar de uma turminha revoltada que tanto admirava, resolvi fumar só para ser “aceito” por eles, pois eles eram populares, admirados, alvos das atenções, paquerados pelas minas e odiado pelos professores (que eu mesmo detestava)… Encontrei naquele grupo o estímulo para ser alguém notado, percebido, valorizado e, acima de tudo, ser do contra tudo e todos que tentavam moldar-me… Depois conheci, também por uma certa “imposição” cultural a beber cerveja, cachaça,… Read more »

Lampiao
Lampiao
12 dezembro de 2008 8:24 am

Bom, eu tenho a obrigação moral de comentar pois por muito tempo (cerca de 6 anos) fumei maconha e passei por situações de êxtase à perseguições espirituais, nunca usei nenhuma droga “pesada” além do baseado, do álcool e cigarro… entretanto acho que a energia carregada nessas matérias está entrando no seu corpo de alguma forma, aquela dolinha que passa pelas maos de assassinos, ladroes, corruptos etc está indo pro seu organismo, e para o anonimo aí, eu também tinha essa mentalidade de alimentação saudável para equilibrar e tal.. mas PARA MIM não adiantou muito nao.. dei um tempo no inicio… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
12 dezembro de 2008 8:52 am

Eu pensei a mesma coisa ontem durante os comentários. Ele correr em volta do carro pra mim foi sim, um lance do tipo espíritos, sei lá. Não acho que foi só o fator drogas. E por falar em espíritos, vc citou filmes coreanos?? rs. Eu conheço o filme Espíritos – A Morte esta ao Seu lado. Tailandês, o qual eu indico, pois o filme é muito bom. E filme de terror japones tb costuma ser bom, porque eles mexem com esse lado do “após morte.´´ Morrer de maneira trágica. Um lance que acontece no antigo filme Ghost, do outro lado… Read more »

Anonymous Gourmet
Anonymous Gourmet
12 dezembro de 2008 8:56 am

Olim, estou na mesma situação quanto ao cigarro. Entendo seus anseios. No mais, eu era chocólatra também, mas larguei aquele vício.

Fiat Lux
Fiat Lux
12 dezembro de 2008 9:12 am

“Tanto o tiro foi real, que eu fiquei oito dias com o ombro dolorido”.

Isso significa que ele só sentiu a dor pois o cérebro registrou visualmente o tiro, ou se ele não tivesse o dom mediúnico, ele tb sentiria a dor, mas sem saber a causa?

Alemac
Alemac
12 dezembro de 2008 8:20 pm

“Tanto o tiro foi real, que eu fiquei oito dias com o ombro dolorido”. “Isso significa que ele só sentiu a dor pois o cérebro registrou visualmente o tiro, ou se ele não tivesse o dom mediúnico, ele tb sentiria a dor, mas sem saber a causa?” A reação do cérebro ao “ver” o tiro, com certeza fez boa parte em relação a dor que ele sentiu no ombro, mas o fato de estar na mesma vibração do espírito agressor conta pra caramba. Interessante sua pergunta, acredito que se ele não visse o ato, talvez não tivesse sentido, mas dai… Read more »

Alemac
Alemac
12 dezembro de 2008 8:25 pm

Ahh.. só pra constar… a coca-cola faz mal sim… mas vai ser gostosa assim lá longe…. tomo muita coca-cola, sou viciado nela também. Vi em uma matéria uma vez que um copo de suco de laranja natural, com açucar, engorda tanto quanto um copo de coca, claro que é menos prejudicial em termos quimicos, mas engorda.. pelo menos a matéria dizia isso. Alguém ai arriscaria confirmar essa informação?

Anônimo
Anônimo
13 dezembro de 2008 7:51 pm

Sim, aqueles decorrentes da ‘provocação’, da ‘sedução’, da ‘persuasão’ não explícita; o que tornaria aquilo que (a princípio) é classificado como ‘estupro’, um ato-resposta ou ação induzida por um estímulo externo anterior (da chamada ‘vítima’). Neste caso, a ‘animalização’ do fato foi, no mínimo, recíproca (Uau!!…rs)

Mas sim, cada caso é um caso!

Abs

Do Coringa (rs)

Fy
Fy
13 dezembro de 2008 10:01 pm

Coringa, Estupro é a prática não-consensual de conjunção carnal, imposta por meio de violência ou grave ameaça de qualquer natureza, ou ainda imposta contra pessoas incapazes de consentir com o sexo (como crianças). Então temos q: Não é não. Violência é Violência. As mulheres e crianças – são as maiores vítimas de estupro pq são mais fracas fisicamente; – sendo assim, os homens q estupram são animais, sim. Animais ao tentarem justificar esta extrema violência através de uma “suposta” provocação: q tb é passível de “interpretação oportuna”. Na minha opinião homens q consideram a provocação como justificativa de crimes deste… Read more »

Coringa
Coringa
13 dezembro de 2008 11:31 pm

rs…caaalma Fy…eu tb concordo com vc!! Estava apenas enunciando interpretações jurídicas (e muito polêmicas) em relação ao tema. A idéia inicial, com base nos comentários/raciocínio do Billy (que tb é uma possível interpretação a ser considerada para aquele caso), era mostrar que, muitas vezes, informações meramente jornalísticas, induzem a CONCLUSÕES(ainda mais quando referem-se a circunstâncias que envolvem intimidade alheia), difíceis, por vezes impossíveis, de serem avaliadas/julgadas, para aqueles que estão ‘fora’ do contexto. Os ‘meandros’ das relações humanas, especialmente em temas que envolvem a intimidade, nem sempre estão ‘à tona’ ou suficientemente ‘visíveis’ para clara avaliação. Mas voltando à nossa… Read more »

Coringa
Coringa
14 dezembro de 2008 1:38 am

Observação importante:
Não estou aqui tentando demonstrar que um erro ou crime justifique outro; mas sim que, através de ‘caminhos/formas’ diferentes, erros e crimes de igual intensidade, gravidade ou imoralidade, podem ser cometidos por meios distintos e, por vezes, de forma menos ‘visível’ que a habitual ou ‘clássica’.

Verônica Tila
Verônica Tila
14 dezembro de 2008 6:28 am

Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. É preciso ir mais longe. Eu penso várias vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho em um grande silêncio e a verdade me é revelada.
Albert Einstein

Fausto
Fausto
14 dezembro de 2008 10:21 am

A questão do estupro passa pela banalização e supervalorização do sexo pela sociedade.
Hoje em dia, principalemnte os jovens buscam apenas o sexo, o prazer carnal em suas relações, como se isto fosse o mais importante nas relações.
E as drogas entram neste mesmo jogo, o que vale é apenas ficar louco, se drogam sem nenhuma intençao maior, apenas perder a consciencia, uma festa não é festa sem chegar em casa louco e sem ter feito sexo.
É o mundo superficial e sem sentido alvancado pela imprensa sensacionalista que assistimos a cada dia.

Anônimo
Anônimo
14 dezembro de 2008 10:52 am

ah Orion, por caridade… nunca mais deixe de comentar!

nantilde
nantilde
14 dezembro de 2008 2:38 pm

Concordo com a Fy quando ela afirma que todas as senhoras têm direito de ter seus sonhos e até vivê-los. Mas, no caso em questão está difícil achar que a globeleza é uma vítima, pois ela representa de forma extremada uma característica do tempo em que estamos vivendo : a necessidade de devassar a própria intimidade, de aparecer a qualquer custo.Outras atrizes têm maridos jovens (é um direito delas, se isso as agrada), mas nenhuma delas escancarou seu relacionamento nem procura com tanta avidez as capas de revistas como a mulher do falecido. Acreditar que a única responsabilidade é da… Read more »

artemcacos
artemcacos
14 dezembro de 2008 2:44 pm

Na mosca Acid

E isso aí Lampião

Moralismos à parte desenhamos o destino com nossas crenças e hábitos.

Belo post

Duncan
Duncan
15 dezembro de 2008 8:56 am

Iria responder o coment do Billy Shears sobre envelhecer com dignidade, mas nantilde tirou as palavras de minha boca.
Não me lembro se foi Emannuel quem disse que -A velhice é tratamento de beleza para a alma-. Assumir a velhice sem medo da própria idade é extremamente digno e benéfico. A Susana Vieira sempre me transmite uma antipatia gratuita, não sei se pela aparência (o que demonstraria o quanto sou uma pessoa inferior) ou se pela insistência dela em se mostrar cheia de certeza sobre tudo.

Fy
Fy
13 dezembro de 2008 7:39 pm

Anônimo,

Entendí.
Polêmico mesmo; mas … estupro é estupro. Será q existe alguma provocação q animalize tanto um ser-humano?

Tão difícel qto a exigência das responsabilidades de paternidade.

Cada caso é um caso. Mas não se pode negar, q tb virou business.

Bj

Anônimo
Anônimo
13 dezembro de 2008 6:27 pm

“…somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos…”

hmmm…isto ainda pode conduzir-nos às polêmicas relativas ao estupro!
😮

Fy
Fy
13 dezembro de 2008 6:23 pm

Querido Billy, Não sei se concordo muito com vc . Vale lembrar q estas pessoas tem a vida mto devassada pela mídia. Sabe Deus o q se passou com ela; “no q” ela acreditou qdo se apaixonou, é mto relativo isto. E ele, um doente, fraco; é difícel julgar os viciados. Depois de um certo estágio, eles se tornam doentes, irresponsáveis, não há como julgá-los sem recorrer a critérios diferenciados. Mas, qdo vou a praia, e vejo senhoras de biquine, geralmente estrangeiras, velhas sim, eu acho mto legal. Pq elas querem tomar sol. Não estão preocupadas com estética. As q… Read more »

levi
levi
12 dezembro de 2008 9:53 pm

“Tanto o tiro foi real, que eu fiquei oito dias com o ombro dolorido”

Uma vez tive um sonho, e nesse sonho eu levei um tiro de espingarda nas costas. Acordei sentindo muita dor e uma sensação de formigamento onde a bala havia entrado, como se estivesse sangrando. Pensei que eu havia sido vítima de uma bala perdida, mas foi “só” espiritualmente mesmo…

Muito bom post! Dentro de tanto sensacionalismo barato você conseguiu tirar algo de proveito, parabéns!

Sinapse
Sinapse
13 dezembro de 2008 7:04 am

Olá,

Gostei do blog. Vou acompanhar.

Podemos pensar também na forma inversa.
Não só o uso de certas substâncias tóxicas poderiam colocar uma pessoa em sintonia com entidades de baixo grau vibratório. Também, em um caso de obsessão a influencia da entidade perseguidora poderia fazer com que uma pessoa use essas substâncias.

kiabo azul
kiabo azul
13 dezembro de 2008 8:05 am

levi seu caso pode ser tb por causa de vc dormir de mal jeito(eita gramatica louca!), dai seu inconciente da um jeito de vc acordar p/ não ter problemas na região. Eu por exemplo sempre qdo durmo na lateral da cama(quase caindo) eu sonho q estou caindo de um lugar bem alto, como se meu inconciente tivesse dizendo pra eu tomar cuidado. – – – Nunca gostei de coca cola… não sei q diabo, mas ela me da dor de estomago e dor de cabeça, e depois q eu melhorei minha alimentação e meus pensamentos, meu organismo começou a rejeitar… Read more »

Orion
Orion
13 dezembro de 2008 9:08 am

Caros amigos, sou novo nestes posts, mas um antigo frequentador do Saindo da Matrix e gostaria de tocar em um assunto que não vi nos posts anteriores, refere-se à frase do Acid “No caso do “neurônio Jennifer Aniston”, o pesquisador Rodrigo Quiroga admite: “Um dos maiores desafios científicos de nossa época é entender como a informação é representada pelos neurônios no cérebro.” Informo ao Sr. Quiroga e a quem possa interessar, que ele ou qq outro não encontrará o q procura nos neuronios, simplesmente porque não está lá. O cerebro humano é apenas uma interface fisica entre o corpo e… Read more »

plankton
plankton
13 dezembro de 2008 11:31 am

Estava eu lendo o comentário “Tanto o tiro foi real, que eu fiquei oito dias com o ombro dolorido”. “Isso significa que ele só sentiu a dor pois o cérebro registrou visualmente o tiro, ou se ele não tivesse o dom mediúnico, ele tb sentiria a dor, mas sem saber a causa?” Me lembra da Paixão de Cristo, juntamente com uma história que uma amiga minha me contou e eu também já tinha ouvido boatos, de que Cristo tinha treinado técnicas avançadas de yoga com um sábio. Eram técnicas próprias de “como sobreviver a uma crucificação”. Eram treinamentos realmente difíceis,… Read more »

Cético legal
Cético legal
13 dezembro de 2008 2:47 pm

Orion, você já leu ou ouviu falar sobre o livre O Erro de Descartes do neurocientista português Antônio Damásio??? Seria de grande utilidade para você, tomar conhecimento de um relato cientifico que comprova que a nossa personalidade está inerentemente ligada a estrutura do nosso cérebro. Caso não tenha vontade de esclarecer-se a respeito disso, aqui esta o link do livro para download: http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=ant%C3%B4nio+dam%C3%A1sio
Por favor, leia o caso de Phineas Cage e me diga onde está o tal espírito?

levi
levi
13 dezembro de 2008 3:06 pm

kiabo azul,

mas acontece que foi uma perfeita sincronia entre o disparo e a dor. Não foram minhas costas inteiras que ficaram doloridas, mas apenas a região onde eu havia levado o tiro, como se tivesse um buraco de bala… achei estranho.

kiabo azul
kiabo azul
13 dezembro de 2008 3:28 pm

levi
é… seu caso então é diferente do q falei.

Aletaka
Aletaka
13 dezembro de 2008 4:08 pm

de alho pra bugalho

voces viram o filme que saiu ontem no dia 12(DOZE), nos EUA?
Deixo a voces a curiosidade pra saber do que se trata.. ACID, voce vai gostar, assim como eu.

com quem?? Keanu Reeves como um dos atores principais.

“Day that Earth Stood Still”

o dia estreia do filme eu achei demais!! queria muito ver esse filme

abracos a todos..

billy shears
billy shears
13 dezembro de 2008 5:26 pm

Nesse episódio todo cabe, também, os seguintes questionamentos: A srª Suzana Vieira, do alto de seus 60 e poucos anos, está sabendo envelhecer com dignidade? Suas roupas, botox, plásticas e super-produção, servem de modelo às senhoras, suas contemporâneas, que assistem às novelas? Se o cara era cafajeste e aprontava todas, o que fazia uma pessoa vivida e esclarecida ao lado de um camarada com este tipo de comportamento auto-destrutivo? Pelo que li, antes do falecimento dele, a mídia tava canonizando “a sofrida” Suzana, que havia passado por uma “desilusão amorosa”. Iludida eu acho que ela já estava desde o dia… Read more »

Titanico
Titanico
15 dezembro de 2008 9:41 am

Fala pessoas… Coringa… concordo qdo vc diz que o homem domina pela força e a mulher pelo emocional. Isso é facilmente verificável no próprio Direito: o homem “agride” pela força ou palavras; já a mulher “dissimula”. Concordo também com a questão de não podermos analisar o caso pelo que aparece na televisão. A mídia é sempre tendenciosa e, por isso, não levo a sério muita coisa. Qdo o caso me intriga, busco informações jurídicas a respeito. Sobre a opinião do Damásio, discordo pelo análise dos termos e tipos penais: 1) Somente o homem pode ser o causador do estupro. Ainda… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.