SAINDO DA MATRIX: A GÊNESE

morte lendo livro vida
Até a morte já leu!

10.000 visitas em menos de um ano… Nunca pensei nisso. Afinal, já há muito não faço propaganda, preferindo o anonimato para que este blog não corresse o risco de ser classificado como um culto ao ego (este é o problema com muitos “místicos fast-food”). Popularidade também não é a tônica (ou senão não ficaria colando trechos da Bíblia o tempo todo pra manter isso aqui atualizado) e admito que 90% das visitas são de pessoas que entram à procura de algo sobre o filme Matrix (e não à procura de si mesmo). Mas deixarei um alerta aos 10% que querem se aprofundar nos assuntos aqui contidos, para que não cometam o mesmo erro que eu:

O nome Saindo da Matrix traduz bem meu propósito, que não deixa de ser uma forma bem criativa de suicídio: Atingir a Iluminação, e assim ir embora deste planeta. Nunca vi muita graça nesse mundo. Desde os 15 anos, quando aprendi que aqui não é um parque de diversões (e de fato não estava me divertindo), botei na cabeça que queria saldar logo minhas dívidas, aprender o que tinha pra aprender e sair logo daqui. Pesquisei nas várias doutrinas maneiras de “passar de ano” e me identifiquei mais com o Budismo e o Espiritismo. Ambos pregavam a ação correta acima de tudo (até mesmo das paixões e dos próprios interesses) e, com a ajuda da minha consciência (o grilo falante que vive ponderando minhas ações e com quem dialogo mentalmente) adquiri uma ética inabalável (ao menos nunca roubei um chocolate das Lojas Americanas!). hehehehhe

Esse meu “projeto” inicialmente poderia levar duas ou três encarnações, se eu fizesse tudo direitinho. E não tinha pressa. Só que no último ano resolvi fazer um “intensivão” pra abandonar esse planeta de uma vez. Sabia que podia atingir um certo nível de mudanças internas e renegociar minha dívida pra ser paga em outros planos, de outras formas (afinal, o Karma é inexorável, mas não é inflexível). Aí fiz o blog. É um lugar onde poderia reunir e aprimorar tudo o que eu aprendesse e onde pudesse registrar minhas conclusões, onde quer que fosse. Afinal, não podia guardar tudo o que venho aprendendo apenas pra mim (abandonar qualquer tipo de egoísmo foi a primeira coisa que mudei em mim) e também porque eu tenho um sério problema de memória. 😛

Fiz avanços importantíssimos que provavelmente só alcançaria em muitos anos. Só que também fui descobrindo meu lado negro (uma vez que você elimina parte do ego ele deixa de acobertar suas imperfeições) e ele se revelou tão claramente que, como um ladrão flagrado, partiu pro ataque e tentou me dominar, assim como fez com Gautama debaixo da figueira e com Jesus no deserto (em ambos fica claro a simbologia de que o mal existe dentro de você mesmo e é um dos últimos obstáculos a ser vencido). Só que, MUITO ao contrário de meus Mestres, vi-me despreparado (é o ruim de se fazer intensivão: falta de experiência).

nuclear symbol

É exatamente por isso que na Cabalá o estudioso tem de ter uma família estabelecida, ser feliz, ter laços que o prendam aqui na Terra. Senão endoida, se isola ou tenta se matar (como nos mostra o episódio do detetive de Animatrix).

Por sugestão de Oráculo, diminuí o ritmo dos meus estudos. Somente ela, mesmo, pra me fazer adiar a idéia de “sair da Matrix” (ao menos por enquanto). Agora estou resignado. Sei que tem coisas (como a experiência e têmpera) que só se conseguem aqui mesmo, neste mundinho irreal cheio de pessoas irreais.

Aquele que tem muito aprendizado sem nenhuma aplicação prática é como um homem pobre que conta os tesouros dos outros, sem ter nem mesmo meio centavo para si.

Tradição Budista

Atualização:

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Victor Hugo
Victor Hugo
21 novembro de 2008 10:38 pm

Interessante…

Jacinta
Jacinta
27 setembro de 2008 8:28 pm

Menino! Vc é muito BOOOMMMM. Amei o seu Blog. Que bom que o encontreiii. Obrigadaaaaaaaaaa!

Teh
Teh
5 maio de 2008 1:55 pm

Delta,

Jah pensou que este lindo planetinha azul estah longe de se tornar um planeta de luz por causa de “seus habitantes”, os quais ela como uma grande mae mantem.

Querer nao eh poder, portanto voce nao estah aqui porque quer, mas por frequencia, e se jah tivesse outra frequencia jah nao estaria mais aqui…

Se queres ir pra um plano mais evoluido, entao altere sua consciencia aqui mesmo, porque do outro lado acho improvavel. Ou voce sai da matrix estando consciente dentro dela, ou volta pra ca num eterno renascer.

delta
delta
5 maio de 2008 1:37 pm

perfeito!! tenho o mesmo sentimento de que não gostaria de voltar para a terra. Esta está longe de se tornar um planeta de luz. Os carmas e expiações sempre farão parte da terra. Mesmo que ocorra um fim de ciclo, uma higienização, um 2012 acredito que sempre será assim. Quero ir para um plano mais evoluído, sem dúvidas. Mas ainda falta muita ralação por aqui. Boa sorte para nós, nos encontramos em outra dimensão!

Robalo
Robalo
26 novembro de 2007 9:11 pm

Parabéns pelo blog! Seu modo de pensar é legal!!

Augusto
Augusto
5 outubro de 2007 12:59 am

Nossa, também pensa igual a eu, exceto que eu não acredito em “dívidas a pagar” na Terra. Também tenho um lado muito “atormentado”, vamos dizer assim, porém nunca perdi a ética(ou quase nunca :P), porém, cheguei ao ponto de tentar forçar minha saida deste mundo pois também percebi que aqui não era o meu lugar. Entende? Como se eu não pertencesse aqui, então queria tentar vencer minha missão em outro lugar, mas enfim, aqui estou tentando arrumar respostas para tantas perguntas que atormentam minha mente…e está difícil, é muito difícel de decidir certas coisas ou de até mesmo descobrir quem… Read more »

Patrícia Quadros
Patrícia Quadros
28 agosto de 2007 1:42 pm

Vc é foda!!!! vc pensa como eu… me escreve…

Pablo
Pablo
25 janeiro de 2007 1:28 pm

Abandonar este planeta, coitado, com certeza você nunca leu nunhuma obra do grande filósofo Nietzsche. Leia “Assim Falou Zaratustra” e descubra a verdade, pois como o próprio Zaratustra de Nietzsche disse: “Sua alma estará morta entes que o seu corpo”. Dê valor a esta vida aqui na Terra, o mundo metafísico de Sócrates não existe, abra os olhos antes que sua vida passe, e será tarde para se arrepender…

Luis Barreto
Luis Barreto
17 novembro de 2011 12:01 pm

Maldita falta de habilidade com o pc! Por favor despreze a mensagem anterior… Mas vamos lá: Já faz um tempo que venho aqui, mas nunca me manifestei, até mesmo porque desejo “desprezar o mensageiro” e somente me focar na mensagem. Mas achei por bem comentar, o que me fez chegar até aqui não foi o filme Matrix e sim, uma pesquisa que fazia a respeito de materializações. Por favor não leve meus comentários muito a sério, mas parabéns pela exímia destreza com que você trata dos mais profundos assuntos. A muito já conquistou minha admiração, e desde então lhe encaminho… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.