YUZO KOSHIRO EM VÍDEO

Tradução do vídeo de uma entrevista com Yuzo Koshiro, feito por um japonês usando um tradutor eletrônico (ou seja, ruim mas melhor do que não entender nada!):

(Frase escrita)
O som de Yuzo revive, superando a era atual.

(Narração)
Yuzo Koshiro é um carismático compositor no mundo da Game Music. Seu grande talento é parte ativa da indústria dos games desde o tempo de estudante. Já fez várias trilha de jogos, e o jogo “The Scheme”, que é um dos seus antigos trabalhos agora revive após 13 anos! Está sendo gravado nomamente, utilizando a placa de som original “Sound Board II” (usada nos computadores da época), preservando assim toda a claridade sonora.

(Yuzo)
Esta é a reapresentação de um trabalho de 10 anos atrás.
“The Scheme” foi o meu primeiro trabalho após me tornar independente, e traz um monte de memórias. Pra falar a verdade, o CD anterior colocado no mercado tinha várias mudanças sonoras. Eu arranjei as músicas enquanto consultava o engenheiro de som pra música soar mais… digamos.. analógica.
Desta vez eu fiz o som o mais próximo possível do jogo. Eu o editarei novamente com a mais nova tecnologia, porque desta vez as técnicas digitais estão em sua glória, após a “era analógica”.

(Narração)
“Wangan Midnight Maximum Tune2” é trabalho dele. O “Som Yuzo” está vivo e bem neste jogo de corrida, que tem um som bem diferente dos recentes jogos desta categoria.

(Yuzo)
“Techno” e “Eurobeat” foram músicas usadas para a maioria dos jogos de corrida de ultimamente. Isso não mudou muito desde “Ridge Racer”, apesar de que “OutRun” era “fusion”…
O diretor de “Wangan” queria um retorno à atmosfera dos anos 80, como em “OutRun”. Foi um desafio, porque ele falou “Por favor me faça como um som dos anos 80” e eu preparei uma música estilo “Techno” primeiro, e então ele disse “Isso não presta”.
Pensei primeiro no estilo digital, tipo “tum, tum, tum”. Mas me pediram algo mais vívido. Então, um tom musical mais antigo foi utilizado. Há pessoas que dizem “isso é ultrapassado” e há um monte de pessoas que dizem “isso é nostálgico”.

(Frase escrita)
O que é “Game music” para Yuzo Koshiro?

(Yuzo)
Antes de mais nada, eu adoro games.
Então, trazer felicidade em jogar um game é o básico da Game Music. Para música em geral a regra é “quanto mais encantadora, embriagante, melhor”, mas para a Game Music é “Case-a com o jogo”. Eu sempre me preocupo com isso. O compositor de Game Music é uma pessoa que joga o Game de forma natural, e é isso que pretendo fazer. É muito bom quando a música se casa com o jogo e você deixa o jogador excitado com isso.

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.