UFO NA TURQUIA

O Tübitak, órgão GOVERNAMENTAL para pesquisa em ciência e tecnologia da Turquia, deu um parecer histórico de que um vídeo de 22min, feito por um guarda noturno, é genuíno e mostra EM DETALHES um objeto voador não-identificado e a silhueta de DOIS TRIPULANTES, algo inédito na ufologia mundial!

The Turkey UFO Wave 2007 to 2009 – Sightings Over Turkey OVNI

O UFO, visto por quase uma dúzia de moradores de Kumburgaz, na Turquia, e filmado por Yalcin Yalman, causou furor ao redor do mundo em parte da mídia da China, Rússia, Brasil e Suíça. Filmado em agosto de 2007 e analisado primeiramente pelo grupo “Sirius UFO“, foi liberado ao público no dia 17 de janeiro de 2008, em uma conferência à Imprensa. Após isso, críticas surgiram, começando pelo Prof. Adnan Öktem, do Departamento da Universidade de Istanbul de Ciências de Astronomia, o Prof. Mehmet Emin Ozel, do Departamento da Universidade de Física e o Prof. Kerem Doksat, do Departamento da Universidade de Psiquiatria, que disseram que a filmagem era uma brincadeira feita com uma maquete ou animação de computador. E disseram isso sem terem conduzido uma análise ou qualquer tipo de estudo.

Assim, o Grupo Sirius decidiu ir à TV e informar que estavam submetendo o vídeo ao Prof. Adnan Oktem para ser estudado na confiável e influente Instituição Científica do Estado chamada Tübitak, que fez uma análise completa e preparou um relatório oficial declarando: “Os objetos vistos no filme acima mencionado possuem uma estrutura que é feita de material específico e definitivamente não são feitos por qualquer tipo de animação de computador nem por qualquer forma de efeitos especiais usados para simulação em um estúdio ou para um efeito de vídeo. Então, em conclusão, está decidido que o avistamento não é uma maquete ou uma fraude”.

Além disso, na última parte do relatório, ficou concluído que estes objetos no vídeo possuem estruturas físicas e materiais que não pertencem a qualquer categoria conhecida (como aviões, helicópteros, meteoros, Vênus, Marte, satélites, bolas de fogo, Lanterna chinesa, etc.), caindo assim na classificação de OVNI (Objetos Voadores Não-Identificados).

Algumas explicações sobre o vídeo:

Explanation of Kumburgaz UFO Video -TURKEY (1)

Explanation of Kumburgaz UFO Video -TURKEY (2)

O incidente aconteceu por dois meses diante dos olhos dos residentes de Yeni Kent. O Sirius UFO falou com todas as testemunhas em separado conseguiu testemunhos por escritos e filmados. Uma análise detalhada da filmagem mostrou que três objetos diferentes aparecem ao mesmo tempo, coisa que não era possível às testemunhas verem. Também disseram que, analisando todos os 22 minutos, é possível ver todo o ambiente onde foi filmado.

Vídeo, detalhes da análise e testemunhos serão mostrados na Conferência Internacional sobre OVNIs, em Laughlin, Nevada.

Atualização:

Em 2009, surgiram novas filmagens, mais impressionantes ainda, com mais tripulantes! Dá uma sensação desagradável de que parece uma maquete, mas a cena com a Lua ao fundo mostra que, se é uma farsa, é uma muito bem feita. Mas novamente o Tübitak analisou as imagens e disse que não era maquete ou CGI, e que o objeto tem o tamanho de uma casa. A maior prova de que não é uma fraude ou montagem acaba sendo o fato de que o cachorro late nervoso em direção ao mar (aos 4:15):

2009 Turkey UFO Video – Kumburgaz UFO OVNI (Increased Quality Version)

5 3 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.