TEMPOS SOMBRIOS

Vivemos momentos sombrios. Uma nuvem que paira sobre o Brasil e que periga ser nosso pior/melhor momento, simultaneamente. As dores do parto não cessam, e se o filho da esperança vai nascer vivo só o futuro pode dizer.

Aí olho para os luminares do espiritismo no Brasil e só vejo mais do mesmo. Nem uma frase diferente de 10, 20, 50 anos atrás. Foi perceber isso que me fez me afastar do espiritismo. Mas por tudo o que vivi continuo com a certeza de vida após a morte, assim como acredito em vida extraterrestre. Só questiono (e muito) a formatação lógica que a doutrina espírita deu a esse fenômeno. Pensando assim, foi uma libertação, uma abertura a ver novas possibilidades (coisa que eu já fazia, mas sempre guardando como parâmetro o espiritismo). Hoje vejo que é uma doutrina que visa tão-somente a consolação atrravés da religião. O aspecto científico e filosófico dela se perdeu para sempre. Imagine termos acesso aos maiores pensadores dos últimos século, debatendo os temas de hoje, que beleza? Nos tempos de Kardec tivemos um vislumbre das possibilidades, mas foi só uma promessa. Ficamos só com as comunicações de “tudo vai ficar bem, tendes fé” e quando botamos a cabeça pra fora vemos um país (e o mundo) cada vez mais insano. Tempos em que ser um conservador é visto como o maior ato de rebeldia! Onde a palavra “corrupção” é trocada por “polêmica” ou “golpe”, a depender de suas ideologias, e ver como “Em um mundo louco, só os loucos são sãos“. A Vida no Brasil é desgastante mentalmente. É caso de saúde pública, mesmo. Por isso nossa sociedade é neurastênica. Estamos esgotados.

Talvez a consolação numa doutrina seja a única escapatória pra sanidade. Não deixa de ser abraçar uma espécie de “loucura coletiva”, afinal, não temos comprovação de nenhuma religião ou doutrina, é uma questão de FÉ e respeito isso. Muitas vezes precisamos de fé para levar adiante nossos ideais mesmo quando tudo parece sombrio. Mas fico ressentido com o Espiritismo, por não ter dado um alerta pra tudo isso que está exposto aí, claro como o dia. Não começou agora, como também sabemos. Se o tempo é maleável, se é possível ver a aura e intuir os pensamentos das pessoas materializadas na plasticidade do perispírito, por que não nos alertaram enquanto o Brasil sambava alegremente na direção do abismo, na “festa do crescimento”? Onde estão as “hostes celestiais” que velam por esse “país do Evangelho”?

Bom, eu pareço cínico e amargo, mas como disse, não tenho mais como ficar cínico depois do que vi e vivi. Pode ser que esse cuidado todo exista e haja um pacto entre quem manda nos níveis superiores pra nos deixar na ignorância, para que sejamos duramente responsabilizados pelos nossos atos. Uma Matrix do inferno, digamos assim. Mas não seriam muito diferentes do carcereiro que finge que está tudo bem quando você entra na área do presídio controlada pela facção rival sem SABER.

“O desfile da loucura está chegando, e ele vem em seu nome”.

Paprika
5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
132 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
31 dezembro de 2021 6:54 pm

ACID TÁ DANDO UM PRESENTE DE NOVO CICLO Q EU N TÔ CONSEGUINDO ACOMPANHAR, QUERO ESSE HIPERFOCO PARA MEU 2022, AGRADECIDO POR LER ISSO E ME DAR ATENÇÃO // SE VC ESTIVER LENDO ESSE POST APÓS 2032 – EAÍ, A INVASÃO ET PREVISTA POR MUITOS MÉDIUNS JÁ ACONTECEU (Baba Yaba…)?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
31 dezembro de 2021 6:52 pm

novembro de 2016 – análise individual: elementar! Época em q estava passando pelo primeiro afloramento mediúnico e eu não tinha nenhuma ciência do processo, com apenas 14 anos, totalmente perdido. Já pensou se conhecimentos assim fossem mais difundidos? (em grande escala e não para uma bolha seleta de intelectuais que por vezes, detém o poder)

outro neutrino
outro neutrino
25 novembro de 2016 2:38 pm

Salve, confrade! Ele é genial. 🙂

——-

“rezar muito!”

Boa, caro Serise.

——-

“Hinduísmo… Budismo…”

A primeira, caro Lucas, dá alguns indícios razoáveis, mas insuficientes. Ambas se mostram também problemáticas desde seus pressupostos metafísicos (não há como coadunar o puro ato com a potência passiva panenteísta).

——————–

Abs.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
1 dezembro de 2016 9:54 am

O trem das 7 – Raul Seixas – Clip Original

youtube.com/watch?v=JTaim6jUio8

Anônimo
Anônimo
2 dezembro de 2016 9:07 pm

Desde quando o espiritismo vai dar algum alerta de alguma coisa, se é uma fraude? Se nasceu de uma fraude nos EUA?

Anônimo
Anônimo
2 dezembro de 2016 9:17 pm

Deixa eu entender: o mundo tem dado errado ap¨®s a contesta0Š40Š0o da ditadura cat¨®lica ¨¦ isso? tem gente com saudade da inquisi0Š40Š0o? saudade da ci¨ºncia cat¨®lica que negava a esfericidade da terra? saudade de porcos depravados elevados a papas (n0Š0o que isso pra mim tenha alguma import0‰9ncia – ¨¦ s¨® um menudo mais enfeitado pra ser idolatrado pelas f0Š0s hist¨¦ricas), saudade da compra de t¨ªtulos de santos e venda de lotes celestiais para quem morresse ou matasse para acumular tesouros para os “donos do mundo”? Não obrigado, eu não estou com saudades.

Anônimo
Anônimo
2 dezembro de 2016 9:33 pm

“joelho no ch0Š0o e ros¨¢rio na m0Š0o”
” a f¨¦ remove montanhas”, ent0Š0o levanta que tua posi0Š40Š0o corporal n0Š0o importa quando quiser falar comigo e joga essa porcaria no lixo, j¨¢ n0Š0o te disse que tua f¨¦ ¨¦ suficiente. Aproveita e joga tamb¨¦m aqueles peda0Š4os de gesso que voc¨ºs carregam por ai fazendo festa, quando poderiam se reunir pra formar uma na0Š40Š0o mais justa e menos id¨®latra.

outro neutrino
outro neutrino
2 dezembro de 2016 10:44 pm

Não se pode ter saudade de algo que jamais existiu fora da cachola de gente doutrinada por invencionices protestantes e iluministas.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
3 dezembro de 2016 1:54 am

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há

youtube.com/watch?v=5g6JSTFAS3g

Luan
Luan
3 dezembro de 2016 3:50 pm

Eu acho que o problema não se constitui na falta de aviso de que o Brasil estaria nesse caos, até porque o Espiritismo nunca se comprometeu em ditar os acontecimentos a fim de evitar desastres. Quanto a aparente crise, o próprio Geraldo Lemos questionou Chico sobre isso e ele deu uma resposta que eu acho satisfatória: o próprio Jesus cresceu em um ambiente pobre e medíocre. O Brasil começou de baixo e isso traz uma perspectiva que muitos países não tem sobre a vida e o mundo em geral. O cerne da espiritualidade (cristã, pelo menos) é basicamente sobre como… Read more »

Lauriel
Lauriel
3 dezembro de 2016 4:47 pm

Ao meu ver, 3 coisas são fundamentais para conter o avanço dessa escuridão.

1. Árvore da Vida(luz).
2. Árvore da Morte(escuridão).
3. Egregoras(formas-pensamento, coletivo de pensamento).

Til
Til
4 dezembro de 2016 2:28 pm

Fé, meus irmãos!

Já diz Alceu Valença:”Tu vens! Eu já escuto os teus sinais!”

Dohko
Dohko
4 dezembro de 2016 4:19 pm

Eu acho que cabe esse assunto neste post. Estou vendo muita hipocrisia em relação a este acidente com o time da Chapecoense. A imprensa tentanto ganhar o máximo de dinheiro possível em cima do cadáver dos outros, tod mundo querendo “homenagear” os mortos da forma mais espetaculosa possivel, com todo tipo de discurso batido e excentricidades. Alguém aí ficou realmente triste com este acidente? Sem hipocrisia, eu digo que eu não. Não tinha ninguém naquele avião que eu conhecia. Fiquei pensativo, curioso, mas triste não. E tenho certeza que todo mundo é assim, só não tem coragem de admitir, porque… Read more »

Martius
Martius
4 dezembro de 2016 7:50 pm

Olá Acid e demais leitores. Sou espírita. Confesso que assim como você, Acid, também me senti frustrado ao vera omissão e a falta de preparo da lideranças espíritas contra o comunismo. Tanto é que todo o meu (pouco) conhecimento sobre o movimento comunista – o responsável por esta crise que vivemos – que amealhei é fruto de fontes católicas. Os espíritas estavam dormindo à época e só um outro hoje está desperto para o problema. Mesmo assim, mergulhei na D.E. à procura de informações a respeito. Para mim era inconcebível que o Espiritismo não tivesse uma vacina para o comunismo.… Read more »

Anônimo
Anônimo
4 dezembro de 2016 8:11 pm

Dohko, eu fiquei triste, de verdade.

Martius
Martius
4 dezembro de 2016 8:13 pm

Continuando, a Plêiade de Espíritos da Verdade, por ocasião da Codificação, nos vários alertas contra o comunismo e suas doutrinas vinculadas, dentre os quais destaco dois: O primeiro está na questão 811 de O Livro dos Espíritos, abaixo reproduzida: O Livro dos Espíritos. “811. Será possível e já terá existido a igualdade absoluta das riquezas? “Não; nem é possível. A isso se opõe a diversidade das faculdades e dos caracteres.” a) — Há, no entanto, homens que julgam ser esse o remédio aos males da sociedade. Que pensais a respeito? “São sistemáticos esses tais, ou ambiciosos cheios de inveja. Não… Read more »

outro neutrino
outro neutrino
30 novembro de 2016 9:57 am

Confrade, aqui: http://tinyurl.com/3z3a6v3

Em tempo, o homem é, notem, essencialmente espírito e matéria. Quem nega que o seja incorre necessariamente em problemas insolúveis, ou seja, cai invariavelmente em erros.

Sds.

Subsumer
Subsumer
30 novembro de 2016 9:30 am

Temos que estudar, e isto, na Terra, significa viver as crises. Acid tá querendo colar… heheheh, colar do professor…

Olim
Olim
26 novembro de 2016 12:05 pm

Pelo menos há uma excelente notícia para alegrar o SDM: o porco do Fidel Castro bateu as botas ad eternum!
O problema agora é da espiritualidade maior, ou não…

Serise
Serise
26 novembro de 2016 4:11 pm

Certas pessoas tem o incrível dom de espalhar a alegria ao seu redor quando morrem.

Sobre as nossas cabeças o sol. Sobre as nossas cabeças a luz. Sob as nossas mãos a criação.
Sobre as nossas cabeças o sol. Sobre as nossas cabeças a luz. Sob as nossas mãos a criação.
26 novembro de 2016 9:39 pm

Esse momento de trevas será substituído pela luz, porém ninguém sabe quando. Isso é uma lei que está acima de crenças, achismos, etc

Frammcisco
Frammcisco
26 novembro de 2016 11:36 pm

E será que o objetivo era saber com antecedência? Ou ver nossa capacidade de lidar coma as situações sem se abater? Um treinamento para trabalhar certos tipos de energias sem nos envolver e nem baixar nossa vibração, pois é isso que eles querem. São apenas divagações…

Fernando_o
Fernando_o
28 novembro de 2016 9:33 am

Nobre camarada Acid: Tomo a liberdade de compartilhar contigo, e com os colegas que frequentam este espaço, uma experiência que tive, uns 3 anos atrás… Por um breve momento, tive uma visão terrível, relacionada a uma forte possibilidade para o destino do mundo – que felizmente, não consigo lembrar! – E que me afundou em uma crise daquelas tenebrosas… Fiquei tão transtornado, que comecei a tremer, a sentir que iria desmaiar… A agonia, a angústia, eram insuportáveis! Foi quando eu simplesmente OUVI, claro como uma voz, de fato: “Ninguém ficará desamparado” Paralelamente a esta “audição”, eu tive uma sensação muito… Read more »

Rose
Rose
28 novembro de 2016 10:15 am

Penso que assim está sendo, este esgotamento mental do brasileiro, acontece porque ele trará o amadurecimento. Enquanto só sambávamos, vivíamos uma falsa alegria, aquela alegria com um gosto amargo no fundo, de quem intuía que algo não se encaixava. Agora escancarou, as coisa ruins estão se apresentado em enxurrada, que bom! è assim que se amadurece.
Pesquisem no you tube: Nilton Schutz.
Bons ventos tragam a nossa experiência de passagem para um novo aprendizado!

Rose
Rose
28 novembro de 2016 10:16 am

Penso que assim está sendo, este esgotamento mental do brasileiro, acontece porque ele trará o amadurecimento. Enquanto só sambávamos, vivíamos uma falsa alegria, aquela alegria com um gosto amargo no fundo, de quem intuía que algo não se encaixava. Agora escancarou, as coisa ruins estão se apresentado em enxurrada, que bom! è assim que se amadurece.
Pesquisem no you tube: Nilton Schutz.
Bons ventos tragam a nossa experiência de aprendizado.

Diego
Diego
28 novembro de 2016 11:16 am

Acid, admiro a sinceridade no texto. Acreditar nos espíritos e numa possível ordem (i.e., Cosmos, ordenamento) superior – embora incompreensível a nós – é, ainda, um farol frente a ideia que somos apenas mais uma espécie (como bilhões que existem aqui). O seu texto lembrou essa passagem: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Se a situação politico-social-econômica do Brasil de hoje deixa descrente assim, como seria na época do Collor? Indo mais longe, como é no Haiti ou em tantos outros lugares dezenas de vezes mais miseráveis – verdadeiros submundos – que existem por aí? “Shit happens”, simples… Read more »

Ikki e os caçadores da anistia retroativa, do âmago da estimulação contraditória.
Ikki e os caçadores da anistia retroativa, do âmago da estimulação contraditória.
28 novembro de 2016 7:42 pm

“Tá mais do que na hora da gente assumir a responsabilidade pelo que ai’ esta’ e trabalhar para que o futuro nao seja tao desesperador.” Diego, a humanidade não cansa de “trabalhar” pra criar um “futuro melhor” bem longe de Deus, ao menos nesses 3 últimos séculos. O mundo atual é só a COLHEITA MALDITA dessa atitude presunçosa, vaidosa, arrogante do homem moderno, que veio com o mov. protestante e iluminista, donde o espiritismo moderno é fruto disso, tentando forjar um arcabouço religioso-ético-moral-espiritual-científico-estético fora da tradição greco-romana-judaico-cristã-católica. Deu no que deu. … “Acredito que não devemos esperar nada do além.”… Read more »

Daniela Oliva
Daniela Oliva
28 novembro de 2016 8:04 pm

muita lucidez a sua

Ikki e os caçadores da anistia retroativa, do âmago da estimulação contraditória.
Ikki e os caçadores da anistia retroativa, do âmago da estimulação contraditória.
28 novembro de 2016 8:18 pm

QUESTÃO DO ENEM: Como os espíritos podem errar tanto em relação aos dogmas e às previsões espíritas se eles tem aquilo que nós (viventes) não temos (ainda): o campo de observação dentro da perspectiva da eternidade?

Serise
Serise
29 novembro de 2016 10:35 am

Quem erram são os médiuns, e não os espíritos.

Serise
Serise
29 novembro de 2016 10:37 am

É aquele velho papo da falta de mão de obra qualificada no pais….

Fernando_o
Fernando_o
29 novembro de 2016 2:21 pm

Todos somos espíritos!

O fato de alguns não estarem atrelados a corpos físicos densos, não os torna oniscientes, onipresentes, muito menos onipontentes!

Em essência, são exatamente como nós, com idéias (e preconceitos!), sentimentos, emoções. São falíveis e corruptíveis também.

Martius
Martius
4 dezembro de 2016 8:17 pm

Pessoal, falha minha. Onde eu escrevi: Se o controverso Sr. M. for o Marx, o que dá para se afirmar, é bom deixar isso claro, acredito que a profecia é certeira, pois é como uma espada – interpretação minha – que não fere, aliás, nem espada parece, dado o seu discurso sedutor, muitas vezes disfarçado de prática Cristã, porém, na prática vimos o qual o comunismo matou. Leia-se: Se o controverso Sr. M. for o Marx, o que NÃO dá para se afirmar SEM UM ESTUDO MAIS APROFUNDADO, é bom deixar isso claro, acredito que a profecia é certeira, pois… Read more »

Anônimo
Anônimo
5 dezembro de 2016 5:38 am

É certo que existe sempre uma dose de falsidade e folclore nestes eventos Dohko, mas a verdade é que produzem muito mais bem do que mal. O sentido de união e identidade e a empatia são muito importantes! Sendo a empatia uma das inteligências de que dispomos (pois é necessário simular o papel do(s) outro(s) e isso obriga a pensar BEM) então eu acho que aqueles que ficaram tristes genuinamente só demonstram capacidade humana! Não estou aqui a dizer que fiquei de luto mas toda esta tragédia me incomodou, acima de tudo como restrições economicistas continuam provocando vitimas na industria… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
7 dezembro de 2016 2:00 pm

Segundo dados do ano 2005, o Espiritismo possui cerca de 15 milhões de adeptos ao redor do mundo.

pt.wikipedia.org/wiki/Espiritismo

Fernando_o
Fernando_o
29 dezembro de 2016 9:50 am

É isso aí, Urântia!

Só que, como bem sabemos, há uma “distância” entre a “teoria” e a “prática”! 🙂

Mas, temos que TENTAR! 🙂

Anônimo
Anônimo
29 dezembro de 2016 1:55 pm

Religiões, “espiritualidades”, espiritismo, budismos, esoterismos, etc… tudo disso ou vem da pré-história (ignorância) ou da ignorância humana atual. Denominador comum? Disfunção cognitiva: dar valor à tradição, crenças, dogmas como verdade antes de questioná-las e saber a real origem delas.

um neutrino
um neutrino
29 dezembro de 2016 9:37 pm

Então que tal parar de repetir besteira e seguir o próprio conselho e começar a pesquisar a origem mais recente dessas suas ideias progressistas e materialistas aparvalhadas? Depois de descobrir (e deixar-se convencer, o que é mais difícil… porque a realidade nem sempre é o que queremos que ela seja) que não passam de crendices e que têm um pano de fundo gnóstico, ou seja, doutrinário, mas pior: sectário, volte aqui e conversamos. 😉

Anônimo
Anônimo
30 dezembro de 2016 12:01 am

Não falo de ideias “progressistas” ou “materialistas”, falo simplesmente da realidade. O sobrenatural é uma invenção da ignorância. Tribais piolhentos de milhares de anos atrás delegaram ao invisível imaginado -nunca provado- a causa de tudo (secas, terremotos, morte, dores, injustiças, predadores, a existência de um ser de quinta categoria – a mulher ou um dalit. Esse lixo sobre a mulher e uma casta quem diz são três das religiões mais conhecidas. Judaica, cristã e hindu. E ninguém faz uma autoavaliação disso, nunca? Por quê? Ora, os problemas naturais do mundo são de causas… naturais. Não tem nada de sobrenatural numa… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
30 dezembro de 2016 10:59 am

É muita falta do que fazer mesmo…

🙂 🙂 🙂

“Venha e siga-me, e deixe que os mortos cuidem de seus mortos.” (J.C.)

outro neutrino
outro neutrino
30 dezembro de 2016 10:00 pm

Tu dizes que não falas de ideias progressistas e materialistas, e em seguida segues desenvolvendo teu discurso notoriamente progressista e materialista. Ou seja, não consegues identificar a natureza do teu próprio pensamento e pretendes ter um juízo cabal sobre a realidade. Cuidado com o misto de soberba e ignorância; eis a fonte dos piores vícios humanos. Por que és um neoateu? Grosso modo, pela influência liberal e socialista que sofreste desde a infância e em consonância com teu caráter. Pois bem, que dizer do progressismo? É tema complexo que não vou desenvolver aqui. Basta somente mencionar que o progresso técnico… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
2 janeiro de 2017 9:39 am

De repente, resolvi que não acredito em números!

Sim! …Os números NÃO EXISTEM!

E NÃO HÁ PROVA POSSÍVEL DE EXISTÊNCIA DELES!

Entretanto, algumas “crendices humanas”, tais como física, matemática, química, entre outras, usam e abusam de tais entidades, cuja existência é impossível demonstrar!

🙂 🙂 🙂

Quis com este exemplo, um tanto radical, demonstrar que NEM TUDO o que experimentamos/utilizamos precisa ser PROVADO! …Em alguns momentos, precisamos de FÉ, acreditar por princípio, ou, em termos mais acadêmicos: ACEITAR OS AXIOMAS!

Um Feliz e Próspero 2017 a tod@s que frequentam o SDM!

🙂 🙂 🙂

Skywalker
Skywalker
26 abril de 2017 10:45 pm

Jéssica: as coisas não são tão simples assim. Os falsos profetas e etc., a Matrix como um todo, é muito mais sutil do que se imagina. Existe internamente, em cada um de nós, os “falsos profetas” e o Self em busca da Iluminação. O mais forte será o que mais alimentarmos. Porém, como discernir… esse é talvez o maior de nossos desafios nesse nosso nível evolutivo.

troll
troll
27 abril de 2017 6:09 am

Acid, O mundo sempre foi insano e sempre será – é uma questão de percepção. O mundo é perfeito nós é que não entendemos… Quer maior insanidade que nossa mortalidade? Qual o sentido disso? Não faria sentido nascer sem ter problemas para resolver – é isso que nós somos. Na perspectiva natural, somos problem solvers, criadores da ordem dentro da desordem crescente do universo – entropia. Somos agentes da Natureza e por isso ela nos favorece.. O que vai mudando é nossa percepção acerca do mesmo – Quanto mais inteligente/sensível/informado mais sofre – maior a percepção do caos e da… Read more »

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
5 maio de 2017 6:36 am

Oi Amigo.

Lembra-se de mim?
Bem, só em tom de desabafo e totalmente fora de topico.
Sinto que os brasileiros odeiam o meu País. Nem tentam o entender. Fico muito triste.

Fernando_o
Fernando_o
3 maio de 2017 11:50 am

“Nós estamos aqui pela espécie não por um Deus imaginado/consolador para nos dar vantagens evolutivas”

…Estamos aqui pelos DOIS… Com a ressalva que esse “Deus” não é apenas imaginado!

🙂 🙂 🙂

troll
troll
4 maio de 2017 5:58 am

A existir será bem diferente do que imaginamos ou do que por ai se diz…

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
23 abril de 2017 7:55 pm

Os Espíritos anunciam que chegaram os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal e que, sendo eles os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, têm por missão instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.

O Livro dos Espíritos – Prolegômenos

Fernando_o
Fernando_o
22 dezembro de 2016 10:39 am

Hummm… Faz muito sentido, barbara.

🙂

barbara
barbara
19 dezembro de 2016 1:44 am

é necessária uma volta aos anos 80 ( em termos de resolução do inconsciente coletivo ) quando da época da constituição aqui no brasil.Não sei porque mas percebo que está constelado isto de alguma forma. Longe de mim ser vidente, apenas uma estudante amadora de psicologia. Enquanto isto, o mundo esta entre esquerda e direita, e não me parece ser um retrocesso brasileiro esta confusão/ mudança. O que se teve aqui foi populismo, não esquerdismo. O socialismo aplicado na america do sul não é o mesmo que o europeu ou o norte-americano ( fabianismo) . Aqui foi inspirado em castro… Read more »

Maria
Maria
18 dezembro de 2016 10:28 pm

Acid o processo crise é crescimento,mudança de paradigma. Como se fosse mandala que percebemos porque estamos renascendo e as coisas do ego vai dissolvendo. Creio que tipo saindo do casulo. E dar e ser o melhor que pudermos e o universo nos devolverá. Fé

Fernando_o
Fernando_o
5 dezembro de 2016 3:56 pm

E sempre convém lembrar que uma boa parte dos pobres de HOJE, foram os ricos de ONTEM! …E que, hoje, buscam um jeito fácil de retornar à riqueza e/ou poder…

Isso explica MUITA COISA! 🙂

Pensem nisso, colegas! 🙂

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
5 dezembro de 2016 5:41 pm

“No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Aquele que segue o mal tudo perde diante do meu poder: a luz do Lanterna Verde”. (Juramento dos Lanternas Verdes) If this is to end in fire Then we should all burn together vagalume.com.br/ed-sheeran/i-see-fire-traducao.html 10O machado já está na raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e jogada no fogo. 11Eu vos batizo com água para a conversão, mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu. Eu nem sou digno de carregar suas sandálias.… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
5 dezembro de 2016 9:02 pm

A Coragem Da Fé 13 – Todo aquele, pois, que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos Céus; e o que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos Céus. (Mateus, X: 32-33). 14 – Porque se alguém se envergonhar de mim, e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na sua majestade, e na de seu Pai e dos santos anjos. (Lucas, IX: 26) 15 – A coragem das opiniões sempre mereceu a consideração dos homens,… Read more »

jonathan
jonathan
5 dezembro de 2016 11:01 pm

Acho que o Brasil já esteve pior em tempos outros. Numa visão mais otimista temos um grande avanço no combate a corrupção como nunca antes. O povo esta mais antenado a politica e reivindicando mais os seus direitos. Nossa democracia ainda é muito jovem e estamos passando por esse amadurecimento. Eu me orgulho de ser brasileiro e de morar aqui, pois existe lugares muito mais sombrios do que aqui, a exemplo da síria e outros lugares na africa que o inferno se faz presente.

Zaiper
Zaiper
6 dezembro de 2016 6:37 pm

Jonathan, eu estava a pensar nisso ontem…cheguei à conclusão que eu não tenho orgulho de ser brasileiro. Orgulho de quê, afinal? Eu prefiro ter orgulho de mim mesmo e por ser a pessoa que eu sou, claro que cada local da terra tem suas linhas imaginárias e dentro de cada um tem leis diferentes, mas ainda sim acho esse “mantra” um verdadeiro desastre, além de que a áfrica ser horrível, não diminui o inferno presente aqui, mas enfim, cada um com seu ideal. Tenhamos orgulhos de sermos cidadãos do planeta.

Leon
Leon
7 dezembro de 2016 9:45 am

Nascem, crescem e não aprendem a dura lição da vida: adaptar-se.
Continuam moles, vergados ao chão, como uma planta que se recusa a crescer.Aonde mesmo deixou aquela semente pulsante prestes a florescer???

ana
ana
7 dezembro de 2016 10:48 am

Acid, você não é o único. Também sinto a mesma frustração com o espiritismo. Não com a doutrina em si, mas com os espíritas. O povo parou no tempo.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
7 dezembro de 2016 5:48 pm

Living Inside the Shell – GitS SAC – OST 2

[video]https://www.youtube.com/watch?v=YSj91yopjDg[/video]

Eduardo Marcondes
Eduardo Marcondes
9 dezembro de 2016 11:33 am

O que talvez não esteja claro é que o trabalho do espiritismos é outro. Nunca teve a pretensão de mudar ou reformar as instituições, políticos, etc. O espiritismo trabalha na matéria-prima que são as pessoas. Afinal o que é esse país, esse governo e suas instituições senão mero reflexo do povo brasileiro ou ainda, o próprio povo? Então o trabalho é melhorar as pessoas para que o resto melhore. O livre-arbítrio faz parte desse processo. Na era Lula, quanto tudo ia bem, o povo consumia e se endividava alucinadamente, o governo se endividava freneticamente, os sinais de corrupção desenfreada eram… Read more »

Zaiper
Zaiper
9 dezembro de 2016 4:14 pm

O espiritismo segundo um Maçom – e faz sentido – virou uma espécie de Catolicismo. A galera do catolicismo migrou para o Espiritismo do Chico Xavier, que é mais água com açúcar. Os Alquimistas e ocultistas em geral, como Kardec, tinham o espiritismo como uma ciência, onde os caras entrevistavam entidades e tentavam entender esses fenômenos de estados alterados de consciência. O Waldo Vieira, segundo esse Maçom, foi para um lado mais científico, mas o Waldo usou muitos nomes que somente iniciados podem entender, além de ser extremamente restrito. A minha opinião é essa: Tudo começa a entrar em declínio… Read more »

Zaiper
Zaiper
9 dezembro de 2016 4:46 pm

Correção: “Se a Maçonaria que é uma Ordem séria está caindo em declínio, imagine o espiritismo…”. (Não confundir a Ordem com as pessoas, mas a Ordem, pelo que estudo, é perfeita).

Outra questão a se levantar e eu não posso deixar de destacar isso(foi citado, inclusive), é que cada religião, doutrina, tem seu papel importante na sociedade, satisfazendo cada indivíduo que esteja preparado e alinhado com aquela egregora.

MG
MG
10 dezembro de 2016 9:45 am

Fico feliz com essa desilusão com o Espiritismo, pois também passei por isso e consegui abandoná-lo sem mágoas e hoje graças a Deus estou mais em paz para descobrir pouco a pouco o foco da minha encarnação: trabalhar sentimentos, vigiar a mente e doar minhas verdades. A partir do momento que eu entendi que o Espiritismo é limitante, abandonei-o. Eis algumas causas: 1 – NÃO somos seres humanos que possuem um Espirito, mas somos um Espirito que possui um ser humano (ligação com um Ego/mente para que este gere verdades, para passarmos por provas). 2 – A encarnação NÃO termina… Read more »

AMORAIZA
AMORAIZA
16 dezembro de 2016 12:44 pm

O conforto espiritual, a orientação moral, a esperança e até mesmo a ilusão que uma religião nos possa trazer estão diretamente ligadas ao nosso nível espiritual. A cada momento de evolução passamos a necessitar de novos desafios ou, em muitos casos, em momentos de perda ou descaminho voltamos a princípios básicos que já havíamos superado. Há uma proliferação de religiões que se elevam e enriquecem na medida da miséria e desespero de seus fiéis, enquanto que esses, cada vez mais crédulos se desguiam completamente da espiritualidade. O espiritismo entre as religiões ocidentais é de ser considerado um dos mais libertários… Read more »

Alerion
Alerion
5 dezembro de 2016 12:44 pm

hoje, mas do que nunca nós, seres conscientes espiritualmente, devemos nos posicionar -por mais doloroso e hostil que seja- e lutar contra o errado, contra o mal. Como? Apenas seguindo uma velha máxima: “A palavra convence, o exemplo arrasta.”
Sejamos o exemplo, a mão amiga, o consolo, os paladinos da luz, sempre buscando evoluir e esclarecer.
O mundo atual é obra nossa e é muito sedutor seguir as sombras, mas temos um farol interno, que sabe a verdade e nos mostra o caminho. acreditemos, nos conectemos e a luz se mostrará.

http://aliradopoeta.blogspot.com.br/2014/10/o-amar.html

Serise
Serise
25 novembro de 2016 1:52 pm

” Somos como nossos líderes, e isso dói.”

Talvez isso explique os altos índices de alcoolismo no país…..

—————

Olá Ikki,de volta aos coments do sdm.

Olim
Olim
12 fevereiro de 2019 9:55 pm

Cada ano com suas loucuras…

alkali22
alkali22
9 março de 2017 3:14 am

Sim, o Homem convida as suas próprias calamidades e depois protesta contra os hóspedes importunos, por se haver esquecido quando e como escreveu e enviou os convites. O Tempo, no entanto, jamais esquece; o Tempo entrega o convite no endereço certo, e o Tempo conduz cada convidado à casa do anfitrião. E em verdade vos digo, jamais protesteis contra um hóspede, para que ele não se vingue, demorando-se muito tempo ou tornando as suas visitas mais freqüentes do que seria normal. Sede bondosos e hospitaleiros para com eles, seja qual for o seu procedimento ou comportamento, pois na realidade são… Read more »

alkali22
alkali22
9 março de 2017 3:18 am

sex, 7 de agosto, 2009

julio
julio
15 março de 2017 5:10 pm

Pq haveria de termosinformações “privilegiadas” pela espiritualidade sobre as tragédias ou situações negativas que nos chegam?
que mérito temos pra receber?
Qual o crédito que o povo deposita nas comunicações espirituais? Se duvidam até mesmo quando presenciam algum fenômeno? Então, não acho que seja por ai.

Til
Til
17 março de 2017 6:32 pm
Nielsen
Nielsen
15 janeiro de 2017 12:44 pm

” O Espiritismo é, sem dúvida, uma ciência de observação, mas é, talvez mais ainda, uma ciência de raciocínio, e o raciocínio é o único meio de fazê-lo progredir e triunfar de certas resistências. Este fato só é contestado porque não é compreendido. A explicação lhe tira todo o caráter maravilhoso, fazendo-o entrar nas leis gerais da Natureza. Eis por que vemos diariamente criaturas que nada viram e creem, apenas porque compreendem, enquanto outras viram e não creem, porque não compreendem. Fazendo entrar o Espiritismo na trilha do raciocínio, tornamo-lo aceitável para aqueles que querem conhecer o porquê e o… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 janeiro de 2017 1:52 pm

Documentário – HyperNormalisation “Era uma vez o colapso econômico da antiga União Soviética. Diante da inevitável decadência do modelo comunista de Estado, seus dirigentes partiram para uma inédita tática de “gestão da percepção”: manter a aparência de normalidade através de narrativas ficcionais que minavam a percepção das pessoas, criando aversão à política fazendo-as tocarem a vida como se nada estivesse acontecendo. Isso chama-se “HiperNormalização”, tática copiada pelo Ocidente desde Ronald Reagan nos anos 1980 – levar conceitos do teatro de vanguarda e dos roteiros hollywoodianos para o centro da Política a tal ponto que a diferença entre realidade e mentira… Read more »

Hipernormal
Hipernormal
13 janeiro de 2017 2:30 pm

“…Para muitos, a saída passa por criticar o poder constituído em textos como esse ou nos nossos perfis virtuais. Precisamos acreditar que nossa fala tem algum valor, que talvez mude qualquer coisa. Mas ela só serve, e esta é a maior pancada do filme para uma geração inteira, para canalizar a raiva gerada pela política em clicks que alimentam o crescente poder e riqueza das corporações por trás de redes sociais e mídias eletrônicas. Nossa expressão é apenas um componente num sistema que absorverá toda a oposição. Não há saída aparente – até porque não conseguimos enxergar nada fora dele.… Read more »

Ué
13 janeiro de 2017 8:22 pm

“Se dependêssemos da visão crente dos espíritas, não teríamos a grande possibilidade de em poucos anos ou décadas usar a manipulação genética para evitar nascerem bebês com alguma das mais de 200 síndromes genéticas.” Do que você está falando? Que eu saiba os próprios espíritos já disseram que a ciência, a inteligência e os demais recursos que o homem se dispõe foram dados com o fim de vencer e superar as dificuldades, que o põe a prova. Não existe passagem no espiritismo que refute a ciência e a evolução tecnológica dela em prol do avanço da humanidade. Pelo contrário, o… Read more »

Nielsen
Nielsen
14 janeiro de 2017 1:10 pm

“Você já viu um espírita venerar espíritos? Eu nunca vi.”

O nome já diz tudo: Espiritismo.
Estreito contato com supostos espíritos desencarnados.
vai além da veneração, vemos aí uma suposta interação.

“Existe muita coisa errada com o espiritismo ainda.”

Pelo menos vc reconhece isso.

Din
Din
17 janeiro de 2017 12:55 pm

Experiências espirituais, mentais e emocionais são intransfiríveis.

Seu erro é querer transformá-las em suas.

A única que te pertence é a sua. Viva-a.

Somos um conjunto de seres em experiências. Cada um com a sua.

Nenhuma religião, seita, filosofia define a sua experiência.

A única que te pertence é a sua. Viva-a.

Livre-se das mentiras que te contam e de muitas contas, carregue a bandeira de sua verdade: a sua experiência.

Leve-me em conta, se quiseres.

Jéssica
Jéssica
28 fevereiro de 2017 10:39 am

Penso que tudo sempre nos foi e nos é dito, em qualquer doutrina ou religião, ou filosofia… apenas nos faltam “olhos de ver e ouvidos de ouvir”; podem ter pessoas que acessaram a verdade e nos moldam para permanecermos na ignorância (muitas vezes ‘falsos profetas’, pessoas gananciosas, ‘corruptas’), mas se dentro de nós a vontade de despertar existir não tenho dúvidas que os seres iluminados no bem estarão nos guiando e nem se quer pensaremos em ir pro lado de quem nos cega ou de quem nos aprisiona.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
5 fevereiro de 2017 9:03 am

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 13Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
22 janeiro de 2017 4:42 pm

nalanda.org.br/gil_fronsdal/tca-inquiricao-enquanto-pratica

Rafael
Rafael
16 fevereiro de 2017 2:49 pm

Acho que você pode re-encontrar o espiritismo aliado a filosofia e ciência aqui http://www.sbee.org.br/

Yenapr
Yenapr
12 fevereiro de 2019 1:52 pm


.
. ,
,
. , ,
.

Anônimo
Anônimo
12 fevereiro de 2019 5:32 pm

Faço um convite para irmos além do catastrofismo e apreendermos o que há de mais potente aqui e agora. Podemos esboçar algumas linhas de ação: (a) Potencializar os práticas transaberes, ou seja, apreender o transdisciplinar na vida, com grupos que estudem as relações ao longo da filosofia, física, magia, artes etc., sendo articulados com exercícios meditativos e estados vibracionais. (b) Problematizar as relações estereotipadas, as famílias que são, na maioria das vezes, uma espécie de Síndrome de Estocolmo socialmente instituída, bem como problematizar a necessidade de ter tantos filhos. Diminuir espontaneamente a taxa de natalidade pode ser tanto uma atitude… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 fevereiro de 2019 6:58 pm

Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fique escondida, nem debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a num local apropriado, para que os que entram na casa possam ver seu luminar. 34São os teus olhos a luz do teu corpo; se teus olhos forem humildes, todo o teu corpo será cheio de luz. Porém se teus olhos forem malignos, todo o teu corpo estará tomado pelas trevas. 35Certifica-te, pois, que o fulgor que há no teu interior não sejam trevas. …

Lucas 11:34

Anônimo
Anônimo
10 maio de 2018 11:50 am

Donald Trump encontrará Kim Jong-un em 12 de junho, em Cingapura

Presidente americano revelou data da reunião no Twitter

https://oglobo.globo.com/mundo/donald-trump-encontrara-kim-jong-un-em-12-de-junho-em-cingapura-1-22669949?

Anônimo
Anônimo
26 abril de 2018 9:35 pm

Líderes das Coreias realizam encontro histórico

http://g1.globo.com/videos/v/lideres-das-coreias-realizam-encontro-historico/6693575/

Em encontro na Coreia do Sul, Kim Jong-un diz que ‘uma nova história começa agora’

Presidente sul-coreano Moon Jae-in se encontrou com Kim Jong-un na Zona Desmilitarizada. Kim é o primeiro líder da Coreia do Norte a cruzar fronteira em mais de 65 anos.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/lideres-das-coreias-realizam-encontro-historico.ghtml

After entering the Peace House for the inter-Korean summit, Kim Jong Un wrote in the guest book “a new history begins now” and “an age of peace, at the starting point of history.”

Anônimo
Anônimo
23 outubro de 2017 6:32 pm

Se seus líderes vos dizem: Vejam, o Reino está no céu, então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu. Se lhes disserem: Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vocês, e também fora de vocês. Apenas quando vocês se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos vocês são filhos do Pai vivo. Mas se vocês não conhecerem a si mesmos, então vocês vivem na pobreza e são a pobreza

(Jesus; Evangelho de Judas Tomé)

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
1 setembro de 2017 11:02 pm

Aquele que conhece a sua alma está imune ao temor e ao medo causado pelas coisas exteriores. Ele sabe que tudo é ilusório e por isto não se abala com a manifestação de força do mundo em sua volta, firme como uma rocha, seguro de seu poder, ele se mantém no caminho correto, pois não teme por sua segurança

(I Ching – O Livro das transmutações.)

Anônimo
Anônimo
15 setembro de 2017 12:23 pm

Porque devo meditar? A resposta é simples, para desfrutar da verdadeira felicidade. Todos nós sabemos o que é sentir-se feliz. Já sentimos isso várias vezes. O problema é que invariavelmente esse sentimento de felicidade não dura, acaba desaparecendo. Quantas vezes não desejamos obter algo acreditando que aquilo traria a verdadeira felicidade. Obtendo aquilo que desejamos, o sentimento de felicidade pode ser extremamente intenso e recompensador, mas passado algum tempo já não sentimos mais a mesma coisa e até começamos a ver defeitos naquilo que antes parecia completamente perfeito. A nossa reação, regra geral, é colocar defeito no objeto. Ou seja,… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 dezembro de 2016 5:24 am

Eu tava mais é esperando um post sobre o star wars rogue one… 🙂

Urântia
Urântia
28 dezembro de 2016 1:17 pm

CONFIANÇA INABALÁVEL “Os indivíduos sabedores de Deus não se deixam desencorajar pelos infortúnios, nem ser abatidos pelo desapontamento… aqueles que levam uma vida espiritual não se deixam perturbar pelos episódios do mundo material. Os candidatos à vida eterna são praticantes de uma técnica vivificante e construtiva para enfrentar todas as vicissitudes e embaraços da vida mortal.” O livro de Urântia – documento 156:5.13 BELEZA E VERDADE “Quando há tantas verdades e tão boas a se fazerem públicas e proclamadas, por que deveriam os homens insistir tanto no mal do mundo, só porque ele parece ser um fato? As belezas dos… Read more »

Acid
Acid
21 março de 2017 11:00 pm

O Saindo da Matrix vai ficar fora do ar uns dias enquanto muda de hospedeiro. Talvez vcs nem percebam.

Alinanonna
Alinanonna
1 março de 2017 8:03 pm

Длительная Аренда Квартир В Севастополе а так же
Купить В Севастополе Двухуровневую Квартиру

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
8 fevereiro de 2017 9:03 pm

“O mundo espírita é o mundo normal, primitivo, eterno, preexistente e sobrevivente a tudo.

“O mundo corporal é secundário; poderia deixar de existir, ou não ter jamais existido, sem que por isso se alterasse a essência do mundo espírita.

O Livro dos Espíritos Livro – Allan Kardec

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
5 fevereiro de 2017 7:33 pm

pensador.uol.com.br/frase/Mzg4/

br.pinterest.com/pin/503981014524678156/

br.pinterest.com/pin/155937205828218504/

Um amigo
Um amigo
9 janeiro de 2017 8:54 pm

“e pensar que não restará pedra sobre pedra”, é preciso mudar o foco e ter paciência, o infinito é uma caminho muito longo a ser percorrido.

um neutrino
um neutrino
24 novembro de 2016 11:06 am

Abraçar uma doutrina não é questão somente de crença. É possível fazê-lo racionalmente, e quem percorre essa via logo descarta a espírita por sua base metafísica medíocre (que ignora a forma), por sua pretensão de ser científica quando qualquer epistemólogo mediano sabe que não é, além das inúmeras contradições intrínsecas, falhas hermenêuticas, etc.

Por outro lado, há uma única doutrina na qual esse momento atual vem sendo descrito nos últimos dois mil anos, e que por isso oferece as informações necessárias para saber o que se pode esperar do futuro próximo. Não preciso dizer qual é. 🙂

Til
Til
24 novembro de 2016 11:28 am

O que nos resta fazer?

Serise
Serise
24 novembro de 2016 12:29 pm

rezar muito!

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
24 novembro de 2016 12:33 pm

“Por outro lado, há uma única doutrina na qual esse momento atual vem sendo descrito nos últimos dois mil anos, e que por isso oferece as informações necessárias para saber o que se pode esperar do futuro próximo. Não preciso dizer qual é. :)”

Hiduísmo
pt.wikipedia.org/wiki/Yuga

Budismo
accesstoinsight.org/tipitaka/dn/dn.26.0.than.html

Ariel
Ariel
24 novembro de 2016 3:00 pm

O movimento espirita brasileiro ha’ muito vem se distanciando da doutrina codificada por Kardec, tendo se tornado quase que uma variacao do catolicismo sem diabo. As obras mediunicas se tornaram mais importantes do que a codificacao, o que e’ um grave erro. Kardec por sua vez precisa ser estudado levando-se em consideracao todo um contexto de epoca. Ele jamais pretendeu dar a ultima palavra em nada ou ser a resposta definitiva, ate’ porque as limitacoes cientificas e sociais da epoca nao permitiam que sequer imaginassemos o que estava por vir. Ate’ mesmo descartar a doutrina se ela nao estivesse de… Read more »

Geninha
Geninha
24 novembro de 2016 3:32 pm

Como assim?! Não entendi esse post! Há tanto falamos que o Brasil caminhava alegremente para o abismo. Há tanto vc fazia posts sobre os perigos do PT no poder. Desde 2.010 discutiamos aqui mesmo que nossa economia era duvidosa e nosso fituro incerto. Precisava mesmo de confirmação espirita?! Não entendi nada. 🙂

Serise
Serise
24 novembro de 2016 4:06 pm

” Onde estão as “hostes celestiais” que velam por esse “país do Evangelho”?”

Bôa pergunta.

Serise
Serise
24 novembro de 2016 5:01 pm

São quarenta e dois mil e quinhentos mortos e quinhentos e quinze mil setecentos e cinquenta invalidos só em acidentes de transito.

dados do seguro DPVAT em 2015.

se somos a patria do evangelho então estamos nas paginas do juizo final…..

Ribas
Ribas
24 novembro de 2016 9:41 pm

Cultivamos muitas crenças, mas ao fim são como castelos de areia que logo são levados pelas ondas do mar.

Tenho gostado de ler Krishnamurti, que dizia que é mais importante observarmos ‘o que é’ do que termos esperança de nos trasformarmos no que não é. Nosso país, com sua cultura e sua política, talvez seja o nosso “black mirror”. Somos como nossos líderes, e isso dói.

Fabrício Gamba
Fabrício Gamba
25 novembro de 2016 7:50 am

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/

Esse rapaz tem trazido a tona várias informações… tenho acompanhado desde 2014 e as informações fecham…

Dohko
Dohko
25 novembro de 2016 9:48 am

Meu último comentário no outro post se encaixaria como uma luva aqui. Mas agora já falei lá.

Ikki e os caçadores da anistia retroativa, do âmago da estimulação contraditória.
Ikki e os caçadores da anistia retroativa, do âmago da estimulação contraditória.
25 novembro de 2016 12:17 pm

É isso tudo aí que tu disse, Acid… Outro dia ouvi por ae… “A esperança é a única que morre”. Eu comecei a rir, porque o sujeito nem percebeu a veracidade e contundência do trocadilho semi-consciente. rs

Serise
Serise
24 novembro de 2016 10:26 am

Na verdade as nossas lideranças religiosas [todas] mostraram a sua total ineficiência.
O Brasileiro está cada vez mais desonesto e violento. os políticos que vemos ai, são uma amostra de nosso povo.Uma amostra do nosso comportamento, afinal eles não vieram da lua, foram eleitos por nós mesmos.

Se o rebanho se desgarra a culpa é dos pastores!

Fernando_o
Fernando_o
9 janeiro de 2017 11:44 am

“Nos últimos dias levantarão falsos profetas.”

“Orai e vigiai!”

Quê mais podemos acrescentar?

🙂 🙂 🙂

Já disse aqui, e digo de novo, os espíritos são GENTE como A GENTE! …Não são oniscientes, onipotentes, muito menos onipresentes!

Só manifestam-se de forma diferente do usual…

Uma piadinha recorrente:

“Não acredite em espíritos! …Eles costumam mentir!”

🙂 🙂 🙂

Dan
Dan
6 janeiro de 2017 5:54 pm

É uma ilusão depositar as esperanças em mensagens ou conteúdos derivados da ” doutrina Espirita” haja visto que que a própria doutrina aponta em suas obras básicas que os Espíritos podem estar equivocados em seus entendimentos por mais moralmente evoluídos que estejam.

Falando em melhorar a situação, esse pessoal aqui está tentando nos ajudar a Sair da Matrix também.

https://youtu.be/bDqIM28MzhM

Anônimo
Anônimo
7 janeiro de 2017 4:45 am

isso é tanga a mais…

Anônimo
Anônimo
8 janeiro de 2017 5:38 am

Esses caras querem é que vc saia de sua matrix e entre na matrix deles…

Já comprou os livros e a propaganda desses caras?
Ótimo! Já está começando a sair… algo de sua carteira eheheh

Subsumer
Subsumer
6 janeiro de 2017 2:43 am

Caro anônimo,

O seu discurso e seus argumentos revelam algum esforço de compreensão da fenomenologia humana integrada. Mas, embora lhe pareçam novos e modernos, são bem antigos e já eram discutidos nos tempos helenísticos. Há 2.500 anos de debates em teoria do conhecimento após isso. Não sei se realmente é seu interesse, mas qualquer livro de teoria do conhecimento poderá lhe dar melhores argumentos para situar-se com mais propriedade em tais questões.
Cuide apenas que suas pré-disposições e seus pré-interesses não pré-determinem suas conclusões.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
31 dezembro de 2021 6:59 pm
Reply to  Subsumer

2022 chutando a porta = achei ousado, meio arrogante no final, mas faz total sentido, irei estudar!

joao roberto
joao roberto
5 janeiro de 2017 3:41 pm

“No livro de Bhagavad Gita, o Senhor Krishna fala do “Mundo dos Devas”, ou seja, todo aquele que adora os devas (seres humanos desencarnados) inevitavelmente irá para junto deles após o desencarne e INEVITAVELMENTE cairá (reencarnará, pois não colocou Deus acima de tudo).”

Tudo que envolve um ego humano é devas. No espiritismo kardecista só encontrei mais reforço à humanidade e suas peculiaridades.

Leiam
http://www.meeu.org/perguntas-sobre-o-trabalho-atual/

Flavia
Flavia
3 janeiro de 2017 2:38 pm

Matando as saudades do Saindo da Matrix
Que bom que continua escrevendo Acid!
Grande abraço!

Frammcisco
Frammcisco
24 dezembro de 2016 12:52 am

Sinceramente, o espiritismo se fecha nas pessoas. É difícil para os espíritos dirigentes conduzir as casas sem que haja tanta interferência do ego dos encarnados. Quanto mais precaver contra eventos futuros, para os dirigentes encarnados seria como uma excomunhão.

Paula
Paula
24 novembro de 2016 2:32 am

Te entendo.

César
César
24 novembro de 2016 8:04 am

Eu penso que a “problemática” está na interpretação ,na decodificação,do que vem do outro lado.Quando chega aqui,geralmente recebe uma roupagem religiosa,além dos casos em que são misturadas com embustes e mentiras.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
24 novembro de 2016 9:42 am

“Mas fico ressentido com o espiritismo, por não ter dado um alerta pra tudo isso que está exposto aí, claro como o dia.” AS PROFECIAS DE CHICO XAVIER “O “engraçado” é que eu no começo da leitura não botei muita fé nessa “profecia”, mas enquanto lia fui ficando muito sério. Isso porque as partes que marquei em negrito batem EXATAMENTE com o que Oráculo havia nos falado nas últimas décadas. Muito do que ela falou eu compartilhei em posts e comentários no blog antigo (os comentário se perderam para sempre, mas algumas pessoas ainda lembram de eu falar sobre a… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
24 novembro de 2016 9:44 am

AS PROFECIAS DE CHICO XAVIER

saindodamatrix.com.br/archives/2011/05/profecias_de_chico.html

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
24 novembro de 2016 9:53 am

Para quem queira ver, há luz suficiente. Para quem tenha disposição contrária, há bastante obscuridade
(Pascal)

Ikki e os caçadores da anistia retroativa, do âmago da estimulação contraditória.
Ikki e os caçadores da anistia retroativa, do âmago da estimulação contraditória.
25 novembro de 2016 12:27 pm

Profecias erradas, que não se cumprem derivam de doutrinas erradas, que ignoram a realidade em volta e, como já disse Mr. Chesterton, a mais obscura de todas as classes, a democracia dos mortos (mais conhecida como Tradição). E o principal erro de nossa era chama-se Modernidade, toda ela, do qual o Espiritismo é só consequência natural. Somos todos- querendo ou não- frutos mal crescidos dessa modernidade. “A tradição pode ser definida como uma extensão do direito de voto, pois significa, apenas, que concedemos o voto às mais obscuras de todas as classes, ou seja, a dos nossos antepassados. É a… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.