O FUTURO É AGORA

“Espero pra ser devorado HÁ ANOS!”

A via láctea está “devorando” a galáxia de Sagitário. Pois é… tudo o que nasce deve morrer, mas, como nada se perde… Então, pra que essa galáxia existiu, se desenvolveu, cresceu? Apenas pra virar comida pra Via-láctea? Aposto que os cientistas saberiam dizer a importância dela no Cosmos (eu não saberia, mas isso não quer dizer que a galáxia seja uma inútil) durante sua vida. Isso serve pra nós. O que nos aguarda “do outro lado”? Será que isso existe? Nosso ego permanece ou vamos virar poeirinhas cósmicas? Se tudo é ilusão, então por que não ficamos de braços cruzados esperando a morte chegar (a morte não seria uma libertação?) ou atingir a iluminação no alto de um monte, isolado do mundo?

Se acreditamos que em tudo há harmonia, mesmo em meio ao aparente caos (pelo menos é o que os cientistas encontram, analisando o macro e o micro) então devemos crer que tudo tenha um sentido, uma função. Então, o que você está fazendo aqui?? Eu não vou responder isso. Ninguém pode! Há uma coisa chamada livre arbítrio. Imagine que você foi contratado pelo McDonalds. Sua função é óbvia: fazer comida e agradar aos clientes. Mas você tem (relativa) liberdade pra cuspir no sanduíche e olhar as pessoas comendo com gosto, ou pode botar pimenta nas batatas-fritas. Mas tudo tem um preço. Mais dia, menos dia, vc vai ser descoberto, e pode ser, além de demitido, processado. Por quem? Pelo McDonalds. Mas, o que é o McDonalds? A figura do gerente? Não… será então o palhaço Ronald? Não (apesar do presidente da McDonalds se vestir como ele, de vez em quando). O presidente pode até mandar, mas a McDonalds é na verdade um bando de acionistas pelo mundo afora que, para todos os efeitos, não têm rosto. Eles nunca saberão que estão processando um funcionário de uma filial do Brasil, mas É o McDonalds, através de seus dispositivos jurídicos (advogados) que o está processando, em nome de uma harmonia. O exemplo foi bem rasteiro, mas um bom entendedor perceberá que, se você quiser ser ÚTIL, produtivo (mesmo que seja um serviço banal, como preparar sanduíches) então primeiro seja humilde e procure harmonizar-se com as situações ao seu redor. Descubra o seu papel nisso tudo. Você pode ser um “patrulheiro espacial” se lutar para isso, ou pode ser um verme sanguessuga (que também tem sua importância no ecossistema). Não fique apenas de braços cruzados, conjecturando no futuro (pode ser até prazeroso, mas tudo em excesso é prejudicial), na metafísica, no reino das idéias: aja agora! Você está no lugar certo, na hora certa. Você apenas acha que sua vida está um inferno porque não pode ver TODO o filme, e sim apenas um fotograma dele.

Um dia você vai ser “devorado”. Mas todos nós vamos. Pra que a paranóia? Tudo o que nasce tem de morrer.

As pessoas querem buscar o Superior, mas não querem erguer a mente na direção desse Superior. Querem buscar o avançado, mas não querem largar o atrasado. Querem buscar a luz, mas não largam as trevas em si mesmo.

Um espírito amigo, através de Wagner Borges
0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.