SHAKTIPAT E O ESPÍRITO SANTO

Shaktipat é um termo em sânscrito que significa “toque de energia“. É o modo como o guru (ou professor espiritual) confere seu poder espiritual (ou despertamento) ao discípulo / estudante. Shakti se traduz como energia e pat como toque. O “toque” não é necessariamente físico, podendo a transmissão ser feita pela palavra sagrada ou mantra, um olhar, um pensamento ou um sopro.

A autora Barbara Brennan, no livro Mãos de Luz, descrive o Shaktipat como a projeção da “aura” do guru sobre o discípulo, pela qual o discípulo adquire o mesmo estado mental do guru.

As escolas de yoga em que os gurus realizam a prática de Shaktipat são a Siddha Yoga, o Bhakti Yoga e o Maha Yoga. Mas, como já falei aqui, tal prática não fica circunscrita à Yoga, muito menos ao oriente. Vemo-la na Bíblia (Marcos 5:25-34), na tradição Sufi e até mesmo hoje, no Brasil, no “animismo” do Espiritismo e no “Espírito Santo” das Igrejas Evangélicas.

Assim que eu vi o vídeo abaixo, lembrei imediatamente do que já tinha visto em Igrejas, especialmente na técnica de se aproximar e falar(?) algo no ouvido da pessoa:

Na Índia: “Shaktipad pelo sopro”; o despertar da Kundalini (Disciple given Shaktipat through breath)

No Brasil: “Avivamento Extravagante”; transferência de virtude vinda do alto (Transferindo a Unção do Esp. Santo)

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
68 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
tiza
tiza
13 dezembro de 2007 11:29 am

Mcnaught ,obrigado. Esta música eu enviei à todos os meus filhos ,porque passei um ano numa praia , e pela primeira vez na vida eu me separei de todos eles. (Embora já esteja de malas prontas para me mudar de vez para alguma praia deserta ). Estava muito mal.Precisava equilibrar-me e achar um meio de comunicar meu encontro comigo e com Deus, sem que isto soasse como loucura, e ser assim mais aceita em minha opção de vida.. O mar, a solidão, me fizeram tanto Bem , que eu queria algo que os fizesse saber que os levava a todos… Read more »

Fabio Cunha
Fabio Cunha
13 dezembro de 2007 10:52 am

E o que não virou comércio no nosso mundo atual?

Saúde, educação, esporte, cultura, ecologia, meio ambiente e finalmente a religião.

É a “modernidade” e “evolução” em todas as áreas

Marco
Marco
13 dezembro de 2007 9:10 am

Reiki virou comério…
outros caminhos também estão virando…

tambem paguei pelo primeiro e segundo modulo de reiki…
mas…
aprendi a liçao…
uhauhauh

Está para vir o dia em que dinheiro comprará algo que realmente valhe a pena…

o que vejo são pessoas entediadas, comprando algo pra preenher um vazio que não entendem… ou participar dum grupo… ou ter assuntos “legais” pruma roda de “amigos”…

sou radical mesmo nesse ponto…

Estudo… prática… busca…
O caminho pronto não é o caminho!

Mcnaught
Mcnaught
13 dezembro de 2007 7:12 am

Naruto… Quem quer despertar os chakras do Naruto e fazer mil clones da escuridão?? rs. Os chakras eu não sei… mas, aqui perto tem uma loja que vende de tudo em relação ao desenho. A bandana que coloca na testa com símbolos diferentes, a arma que parece uma ponta de lança, etc… rss. Quanto ao músico Joshua Bell tocando violino… passou no fantastico a reportagem e na matéria rolou uma explicação que sabemos que não foi correta. Sabemos o que o povão do mundo a fora gosta e presta atenção rs. É só olhar para Hollywood para entender. tiza… Parabéns… Read more »

tiza
tiza
12 dezembro de 2007 10:50 pm

“Ouve o barulho do rio , meu filho.
Deixe esse som te embalar,
As folhas que caem no rio , meu filho ,
Terminam nas àguas do mar ……
Quando amanhã por acaso faltar ,
Uma alegria no seu coração ,
Lembra do som dessas àguas de lá,
Faz desse rio a sua oração….
Lembra meu filho, passou , passará.
Esta certeza a ciência nos dá .
Que vai chover , quando o sol se cansar,
Para que flores não faltem…. jamais!!!!

(CD:INFINITO PARTICULAR/Mariza Monte; música 7 )

Argentino
Argentino
12 dezembro de 2007 10:41 pm

Off-Topic:
Apenas para compartilhar com vocês:
Uma excelente compilação de e-books!
Have fun!
http://bos.4shared.com/account/home.jsp

tiza
tiza
12 dezembro de 2007 10:14 pm

Analogia perfeitíssima!!!!!!!!!! P-A-R-A-B-É-N-S Acid. “Quem tiver ouvidos , ouça ” Alguns poucos sentiram o som e mudaram seu rumo e rítmo. Conseguiram ir muito longe parados. Todo movimento é ilusório. Mas a grande maioria seguia o pré-estabelecido. Todos corriam e diziam sem OUVIR, sem parar,sem falar,SEM PRESTAR ATENÇÃO……sem ver…… ocupadíssimos!!!…Justificavam-se em pensamentos e atitudes tudo o que SÓ uma música sem platéia sabe decifrar das almas e dos corações…. -Senhor , mas eu tenho tantos lugares para ir , tanto por fazer , por conquistar , por encontrar , por comprar , por olhar , para escutar , por cumprir… Read more »

R.
R.
12 dezembro de 2007 9:40 pm

Ou então ele só não é tão famoso assim…se o RDB cantar na rua vai parar muita gente pra olhar 😀 Brincadeira claro 😀

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 dezembro de 2007 9:24 pm

Aquela poderia ser mais uma manhã como outra qualquer. Eis que o sujeito desce na estação do metrô. Vestindo jeans, camiseta e boné, encosta-se próximo à entrada, tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora do rush matinal. Mesmo assim, durante os 45 minutos que tocou, foi praticamente ignorado pelos passantes. Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares. Alguns dias antes… Read more »

tiza
tiza
12 dezembro de 2007 6:52 pm

É pela GRAÇA DIVINA que recebemos os dons do Espírito Santo , não pelo esforço pessoal. Portanto fica implícito que DEUS não escolhe os mais CAPACITADOS, e sim CAPACITA OS ESCOLHIDOS. Haja vista que na escolha de seus discípulos ELE não foi procura-los entre os Doutores Da Lei, Escribas ou Fariseus…muito antes pelo contrário foi busca-los entre os humildes pescadores,entre pecadores e profissionais que atuavam a favor do Império Romano, como Mateus . Depois de sua morte ,evidencia a existência do Espírito Santo , terceira pessoa da Santíssima Trindade ,primeiro no Cenáculo aonde Maria e seus discípulos estavam ORANDO ,e… Read more »

Bono
Bono
12 dezembro de 2007 5:41 pm

Para mim o Sai Baba é um farsante. Pelo que assisti em alguns vídeos por aí, tudo oque ele faz é puro ilusionismo. E não acho que alguém que tivesse realmente alguma mensagem para dar, ia gastar a atenção do público com esse tipo de coisa.

Anônimo
Anônimo
12 dezembro de 2007 12:44 pm

Ensina-se o despertar desses chakras no Naruto,sério mesmo.

Olim
Olim
12 dezembro de 2007 12:09 pm

Engraçado esta história de pagar por uma iniciação. Pode parecer um mercado espiritual, sim, pode… Hoje pessoas do mundo inteiro pagam 10 mil dólares, ou mais, para ver o Sai Baba; outros gastam um absurdo com passagens, materiais para caminhar Santiago de Compostela… Antigamente famílias e pessoas faziam das tripas o coração para ir até onde Cristo fazia suas palavras e com certeza devem ter tido um gasto, nem que seja o do esforço físico…Até, segundo dizem, Jesus recebeu um apoio financeiro para ir fazer a sua busca espiritual, por José de Arimatéia, seu tio rico. Por outro lado existem… Read more »

BrnLng
BrnLng
12 dezembro de 2007 10:29 am

Paulinha, o que eu quis dizer foi comparando essas escolas a idéia de Yoga que temos aqui no ocidente… mas reparei que foi só uma interpretação minha, o texto em si não especifica o que eu entendi. : ]

Comparar a Yoga em geral com os processos místicos ocidentais sempre dá num bocado d dificuldade… mas dá pra entender, né.

Naraka
Naraka
12 dezembro de 2007 10:24 am

E isto é intransferível…

Bono
Bono
13 dezembro de 2007 12:24 pm

Oque antes eu chamava de vazio há umas duas semanas comecei a chamar de espaço. É a mesma diferença entre se sentir solitário e se sentir sozinho.

tiza
tiza
13 dezembro de 2007 12:37 pm

Bono , não existe mesmo o vazio, porque mesmo o vazio encontra-se cheio de ar.O espaço é vc quando se integra no todo.
Quando se é ou está solitário, nunca estamos sózinhos, muito antes pelo contrário, todos nós precisamos da solidão vez ou outra, principalmente quando nos sentimos sozinhos mesmo cercado de pessoas .Bjos, tiza

Martyn
Martyn
6 fevereiro de 2012 6:08 pm
Flavio
Flavio
10 janeiro de 2008 11:26 pm

Curiosidade: o que o simbolo do humanismo tá fazendo no começo do segundo vídeo em?

http://en.wikipedia.org/wiki/Happy_Human

Paradoxalmente engraçado!

Verônica Tila
Verônica Tila
26 dezembro de 2007 9:40 am

Amaury Jr. entrevistou o numerólogo Gilson Chveid Oen. Assista à matéria e anote os MANTRAS PARA 2008. Uso… O Mantra… Mantra para a virada do ano e para promover harmonia dimensional ao longo de 2008: Coisas do Azul 2008 Para ajudá-lo a Fortalecer e Impulsionar as Atividades Empresariais use: Zuriméx Evâmbe Gertép Lepóvi Para Pessoas Que Vivem Confusas, Sem Perspectivas e Que Se Sentem Desvalorizadas: Birkóp Rodamôn Válac Zêndik Ímde Vêndo Para Diminuir a Ansiedade, Aumentar a Queima de Gorduras e Ajudá-lo a Emagrecer: Nérans Toginzídum Lédice Gônd Para Combater a Depressão use: Duzílin Faêno Bú Emégy Para Ajudá-lo a… Read more »

lex
lex
23 dezembro de 2007 7:33 pm

, A transformação real Muitas vezes, acontece de, num determinado ponto, essa teoria aparecer disfarçada de experiência, e assim pensamos que atingimos um estado de êxtase espiritual ou de iluminação. Há grande excitação e nos sentimos quase como se tivéssemos visto a própria Realidade. […] O problema reside no fato de atribuir um valor muito elevado a esse conhecimento e, por ficarmos tão excitados com relação a ele, somos impedidos de transcender a maneira dualista de ver a situação. Damos muita importância às nossas conquistas, e daí resulta o fato de esse excitamento ainda se basear no Ego. [….] Assim,… Read more »

Raphael
Raphael
23 dezembro de 2007 6:44 pm

Posso estar falando besteira, mas lembrei muito da umbanda… Doutrina essa que não vejo aqui, e olha que é uma das poucas religiões, genuinamente, brasileiras… Abraços a todos, feliz natal (embora que tenha aquela história que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro… Culpa do papai Noel filho da puta!) e bom ano novo a todos, principalmente a mim, porque a vida tá cada vez mais pesada… Vem cá, e essa história do mundo acabar em 2012/2013 de acordo com previsões de “gurus”, profecias (inclusive maias), psicografias, avisos espirituais, estudos científicos, sinais dos E.T.s, … Já tem aqueles relógios com… Read more »

Marcia
Marcia
19 dezembro de 2007 12:52 pm

Não creiais em coisa alguma pelo fato de vos mostrarem o testemunho escrito de algum sábio antigo. Não creiais em coisa alguma com base na autoridade de mestres e sacerdotes. Aquilo, porém, que se enquadrar na vossa razão e, depois de minucioso estudo, for confirmado pela vossa experiência, conduzindo ao vosso próprio bem e ao de todas as outras coisas vivas : A isso aceitai como Verdade. Por isso, pautai a vossa conduta.”

Marco
Marco
14 dezembro de 2007 3:39 pm

ow veronicarp
sou revoltado coma proveitadores…
não contra o reiki ou cobrar por algo…
só acho que ha limites e responsabilidade sobre seus atos…
Conheço pessoas que ensina reiki em troca de alimentos ‘a instituiçoes…
pessoas com boas escolas que cobram pelo tempo gasto em estudos e pela estrutura…
o que condeno.. é esse toque magico…
isso é um perigo…

Geninha
Geninha
14 dezembro de 2007 10:17 am

tiza, É o contrário, Maria escolheu o melhor caminho, Marta era a irmã aterefada. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada (Lc 10, 38-42). Na verdade é só duas maneiras diferentes de seguir a Jesus… Gostei muito de tudo que disse tiza, eu não gosto muito de falar “o dialeto evangélico”, pq acho que o que separar as pessoas são as palavras. Bjs! Olim, não se importe com a opinnião alheia, cada um escolhe seu próprio caminho se o Reike te faz bem, este é o seu…o dia que não fizer mais bem, mude o caminho…o importante… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 dezembro de 2007 7:52 pm

Pessoal, recomendo o filme Zeitgeist, no qual muita coisa sobre religião é questionada. Tem duas horas mas mostra coisas muito interessantes e pouco sabidas. Vejam em
http://www.zeitgeistmovie.com. Um abraço a todos,

Daniel

veronicarp
veronicarp
13 dezembro de 2007 6:34 pm

falando serio!!!!!
o que vc quiz dizer com estas colocações, sinceramente em outros artigos eu consegui saber seu posicionamento e ate tecer criticas a favor ou ao contrario, mas com este ta longe….
agora marco se vc esta revoltado com os que cobram para passar o que sabem saiba que existem outros que não cobram e fazem trabalhos verdadeiros para iniciarem seus discipulos sem o desagravo da moeda….

Boon
Boon
13 dezembro de 2007 5:12 pm

Minha personalidade predominante é a introvertida, então não tenho dificuldades de ficar sozinho, e às vezes até prefiro. Mas o pulo do gato é perceber o estado de estar sozinho, sem ser por causa da personalidade introvertida, mesmo que por um pequeno instante. Você se torna um espelho até para a própia personalidade, que é orientada pelo passado. Nesse nível todo mundo está sozinho e é igual, por isso as fronteiras entre o eu e a existência desaparecem. Fica apenas o espaço, e a sensação de ser sozinho e unido com a existência, por um breve instante. Por isso não… Read more »

tiza
tiza
13 dezembro de 2007 3:37 pm

Marcelo : _”Mas esse é realmente o cristianismo? Esse é o cristianismo praticado por Jesus? Esse é o cristianismo praticado pelos apóstulos e pelos primeiros cristãos?” _ Não mesmo, Maurício. Primeiro porque o Cristianismo hoje não se restringe a Igreja Católica ; segundo todos os seguimentos andam pisando feio na bola. (“Que templo havíeis de construir para MIM ?”) (“Acaso não sabeis que sois o templo do Espírto Santo de Deus ?”) (“Quem vos instituiu juiz do mundo ?” ) (“Assim como julgueis sereis julgados” ) (“-Mestre , logo adiante estão alguns que falam em TEU NOME mas não estão… Read more »

Fabio Cunha
Fabio Cunha
13 dezembro de 2007 2:08 pm

Muitas vezes cometemos o erro de invalidar todo um caminho, toda uma filosofia por causa de uma pequena coisa que dá errado ou que nos desagrada.
As pedras fazem parte de qualquer caminho.

Olim
Olim
13 dezembro de 2007 1:39 pm

Não existe caminho pronto e nem nunca haverá, talvez só caminhando em qualquer caminho, em qualquer circusntância, com ou sem dinheiro, com ou sem iniciações… Mas sempre conosco mesmo. Acho, quase como uma certeza, que o presente é o melhor caminho, senão o único. Estar hoje como um assassino, corrupto, ditador, terrorista… Guru, profeta, crente, macumbeiro, medium… Catador de lixo, mendigo, trabalhador, classe média, sem-terra-teto, flanelinha… Nisso todos nós estamos, mas não o somos. Alguém aqui já citou aquele santo que num bvelo dia de caça aos cristão, encontrou um algo que o modificou. Uma modificação interna, porém estimulada pela… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
13 dezembro de 2007 12:45 pm

tiza… eu que agradeço a valiosa dica. Não ouvi a musica, mas a poesia na letra é muito linda. Uma delícia rs… dá para apreciar e saborear as palavras rss.

“O rio entrega todas as suas águas ao oceano e nem por isso está vazio.´´(Provérbio Chinês).

Naraka
Naraka
12 dezembro de 2007 10:22 am

Na busca da sabedoria espiritual e da felicidade há um caminho endeusado pelo racionalismo e trilhado por seguidores dedicados, mas que não leva a lugar nenhum: é o estudo teórico da transcendência. Porque digo isto? Porque estudar a transcendência de forma teórica é o mesmo que ler a definição de equilíbrio no dicionário e achar que aprendeu como andar de bicicleta. Não é raciocinando teorias sobre o equilíbrio que você aprende equilíbrio. Raciocinando teorias sobre o equilíbrio apenas se cria raciocínios sobre equilíbrio e, baseado nestes, outros raciocínios. De pose de uma teoria sobre o equilíbrio, você pode, por exemplo,… Read more »

Munhoz
Munhoz
12 dezembro de 2007 10:05 am

Acid deixo aquí uma sugestão para um futuro post a respeito do “Motor magnético” segue um link interessante:
http://www.youtube.com/watch?v=jt5z8L4LBJE&eurl=http://bridee.blogspot.com/2007/10/gerador-de-energia-motor-magntico-auto.html.
Me desculpe ter fugido do assunto deste post…
Parabéns pelo blog.

Olim
Olim
11 dezembro de 2007 12:47 pm

Quando tive minha “iniciação” no Reiki(que é uma “abertura” de canal de energia) senti umas coisas difíceis de dizer. Observei, de “olhos-fechados”, a linda luz do mestre que nos iniciava, o ambiente da sala era enorme em comparação com o espaço físico normal; senti um calor fortíssimo no topo de minha cabeça, irradiando posteriormente sobre minhas espáduas… “Via” as energias conscientes(tipos seres)… Se bem que o Reiki não chega a ser uma iniciação daquelas, mas sentimos mesmo assim, que realmente existe algo quando existe uma pessoa “caminhada” que quer ajudar e do outro lado existe um caminhador não tão experiente,… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 dezembro de 2007 12:35 pm

Sim e não. A presença física do Guru não é requerida. Até em mente a energia pode ser transferida. O que se precisa é de um foco, e o guru (ou pastor, no caso brasileiro) acaba sendo esse foco.

Verônica Tila
Verônica Tila
11 dezembro de 2007 12:18 pm

O despertar dessa energia é sempre feito com o auxilio de um guru?

Paulinha
Paulinha
11 dezembro de 2007 10:33 am

A frase é dessa forma: As escolas de yoga em que os gurus realizam a prática de Shaktipat são Siddha Yoga, o Bhakti Yoga e o Maha Yoga.

Se não me engano, kundalini Yoga também.

E acredito que elas não foram feitas para serem comparáveis ou pouco comparáveis.

BrnLng
BrnLng
11 dezembro de 2007 10:18 am

“…Shaktipat são a Siddha Yoga, o Bhakti Yoga e o Maha Yoga.”

Essas formas de Yoga raramente são comparáveis ao que chamamos simplesmente de “Yoga” por aqui (que seriam a Raja e Asana Yoga).

Por lá, “yoga” é simplesmente um conjunto de práticas e métodos para um fim de união.

No caso da Bhakti yoga é o caso dos Hare Krsna, por exemplo, ou, transportando o modelo mto por alto para nós, seriam os católicos e protestantes fervorosos. : ]

Bono
Bono
11 dezembro de 2007 8:36 am

Se o resultado for uma maior clareza mental, e um melhor entendimento, e se o mestre for genuíno (não interesseiro), deve se tratar de algo benéfico.
Mas geralmente o mestre procura prestígio ou alguma coisa em troca, aí mesmo que a experiência seja boa, acho que é algo desrespeitoso com a individualidade do discípulo.

Fiat Lux
Fiat Lux
11 dezembro de 2007 7:25 am

Mas como saber diferenciar essas atuações com poder espiritual, de algo que foi sugestionado pelo mestre/professor espiritual, tipo uma hipnose coletiva?

No próprio espiritismo existe dificuldade em diferenciar o que é animismo com a atuação de uma entidade.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 dezembro de 2007 10:41 pm

Olha, ue tenho uma certa… hã… experiência em ver essas coisas, quando uma pessoa está atuada, e posso dizer que já vi casos bem reais, e nesse segundo video acho que pelo menos um terço das pessoas sentem realmente algo que não podem explicar.

Rafa
Rafa
10 dezembro de 2007 10:23 pm

Interessantíssimo…

Luiza
Luiza
10 dezembro de 2007 10:13 pm

o unico jeito de saber a diferenca entre histeria e o poder de estar em estado alterado de consciencia (de preferencia por seu poder proprio, nao desencadeado por mais ninguem)eh indo atras disso.

certeza do que estah realmente acontecendo, eu nunca tive, mas posso testemunhar que nos traz a sensacao de estarmos indo alem de quem somos regularmente…

Caesar
Caesar
10 dezembro de 2007 10:21 pm

Olim,
Sobre o segundo vídeo, ouso afirmar que a maioria não sente nada e depois ficam super constrangidas e encucadas, sentindo-se o último dos mortais, porque não sentiu o que ¨todo mundo¨ sentiu. Na hora do show ela sente-se coagida a reagir como todos à sua volta.
É o problema destas demonstrações coletivas.

Olim
Olim
10 dezembro de 2007 8:48 pm

Num sei, mas o segundo vídeo tá parecendo mais um delírio coletivo do que uma iniciação.

O primeiro parece mais ajuda, o segundo demonstração. Mas, sei lá… É difícil demais dizer o que algo seja ou não seja.

fapad
fapad
15 dezembro de 2007 1:00 am

Putz! hoje em dia tudo requer um esforço seja financeiro ou fisico, um belo exemplo é o meu! gasto horas na net lendo sobre ocultismo projeção canalizações mudanças 2008 “jupter um sol” 🙄 em fim muitas informações ….. e o tempo passando ….. muitas oportunidades perdedidas e outras ganhadas …….. e o tempo passa…….. mais será q o tempo passa mesmo? hoje fui em uma festa de aniversario de um cara fez 51 anos e se eu for pensar na ultima dele que foi no mesmo lugar.parece que foi ontem…. enfim essa nossa busca pelo todo.pelo nada…. vai ser sempre… Read more »

Anônimo
Anônimo
16 dezembro de 2007 7:16 pm

Mcnaught,onde é essa loja,onde?Aqui onde eu moro(Curitiba),só tem nome de metrópole e título de capital ,mas não acho nada destas coisas…

Mcnaught
Mcnaught
17 dezembro de 2007 6:59 am

Então Naruto…

A loja fica no Centro de SP numa galeria conhecida como – Galeria do Rock. Fica no terceiro andar. Na loja de um japones maluco que tem de tudo. Detalhe interessante. A loja num tem balcão, tipo, fica tudo espalhado pelo chão ou pendurado na parede rss. Agora, como vc não esta em SP, talvez vc possa conseguir algo em lojas virtuais. Boa sorte. Abs.

Verônica Tila
Verônica Tila
11 dezembro de 2007 2:04 pm

Achei o que falou da presença física do guru, e o amor que o Olim citou. Bem parecidos com o clipe que vi outro dia num post antigo, sobre projeção astral.

Mariana
Mariana
11 dezembro de 2007 4:02 pm

Eu não sei bem por quê estou escrevendo isso aqui, mas eu realmente gostaria de sentir isso. Não conheço lugares seguros de Reiki, e definitivamente não sei aonde achar um guru no meio de Santos, onde vivo, (rs), mas deve ser uma experiência…que eu não sei descrever por quê obviamente nunca tive. (rs)
Mas fato é que a descrição de ‘ensiar’ de Olim foi realmente linda, e acredito que a busca de tal experiência talvez não seja tão necessária quando você sabe aprender com toda e qualquer pessoa…
Sinto-me confusa e feliz com esse blog. (rs)

Marco
Marco
12 dezembro de 2007 10:00 am

Fabio… caminho é uma coisa…
conta bancaria outra…

cobrar por espiritualidade???

Sem essa…
cobrar pelo espaço que usa pra aprende.. meditar… beleza…
por material empregado… beleza…
mas… 1500,00 por uma iniciação????

respeito sim… mas questiono…
muito…

Verônica Tila
Verônica Tila
12 dezembro de 2007 10:00 am

Mais inteligente é aquele que sabe que pouco sabe.

Geninha
Geninha
12 dezembro de 2007 9:55 am

Vcs acham que as pessoas caíram na igreja pelo poder do Espírito Santo que desceu sobre elas? É claro que não! Os padres podiam até sentir e operar através deles, os padres!, mas os fiéis que caíram….não acredito que sentiram o poder através delas mesmas… Muitos se sentiram tocados pelo louvor, mas isso que os padres carismáticos fazem chega a ser constrangedor para os fiéis. Minha sogra disse que toda às vzs que alguém cai, um outro do lado já olha é diz: “Ihhh, esse aí tinha coisa ruim.” Aqueles que caem de verdade, acordam meio sem saber o que… Read more »

Fabio Cunha
Fabio Cunha
12 dezembro de 2007 9:15 am

O segredo para se chegar a tal estado é principalmente estar receptivo e se entregar.
A desconfiança e o medo criam grandes bloqueios que nos impedem de sentir estas energias sutis.

Marco,
Mas nem todo mundo consegue chegar lá somente com a pratica e estudo, muitos precisam e professores, de uma hierarquia a seguir e que seja algo caro para levarem a serio. Temos que respeitar o caminho de cada um para chegar lá.

Marco
Marco
12 dezembro de 2007 6:59 am

ah! não vou resistir….
Video 1-
“vou colocar minha ascençaõ espiritua na net pra tooodos os meus amigos inferiores verem COOOMO sou evoluido!”

Video 2 – Camisa suada… o povo desmaiava com o ODOOOOR!
uhauha

Marco
Marco
12 dezembro de 2007 6:52 am

Cursos de Reiki são assim…
vc tem mantras… simbolos…
mas segundo os “mestres”… só funciona se houver a iniciação…
aki em sp dividem em niveis…
I- uns 200,00
II- uns 300,00
III- 500,00
Nivel Mestre – 1.500,00
MAS… no nivel Mestre vc pode iniciar os outros e rever o que gastou!…
com todo respeito…
ENFIA NO CU A INICIAÇAO.
Pratica, estudo e atenção trazem resultados…
toque magico traz dinheiro!

Bono
Bono
12 dezembro de 2007 6:25 am

Sair da matrix não é fácil…
🙁

billy shears
billy shears
11 dezembro de 2007 9:29 pm

Tenho um visão bastante crítica acerca de êxtases provocados por pastores, padres carismáticos, gurus, etc.. Penso q a conexão com Deus dá-se dentro de sua mente e não é preciso delírios ou transes para senti-la. Sinto essa conexão quando entro na cabine de passes do centro espírita que frequento. É uma sensação de tranquilidade e bem estar advindos da energia que emana pelas pessoas que estão lá e só pensam em coisas boas para sentir a presença de Deus em seus seres. É possivel sentir que algo acontece lá e na minha mente é algo bastante positivo, pois saio aliviado… Read more »

Naraka
Naraka
11 dezembro de 2007 9:09 pm

Uh oh! Não durmas agora, ser afortunado. Desperta com diligência. De tempos sem princípio até agora tens dormido em ignorância. Agora é o momento de deixar o sono para trás e praticar virtude, com corpo, fala e mente. Não te lembras de nascimento, doença, velhice e morte? Todo sofrimento além da conta e além da medida? Esqueceste? Quem sabe se terás o dia inteiro? Agora é o momento de praticar com diligência. Ainda tens esta oportunidade de gerar benefício duradouro, então, por que desperdiçá-la por preguiça? Se realmente contemplares a impermanência, consumarás a tua prática rapidamente. Quando a hora da… Read more »

Naraka
Naraka
11 dezembro de 2007 9:07 pm

Este é um ensinamento do Mestre Gaikotsu Ikkyu(1394-1481) Ele diz que sonhou com um esqueletos que lhe ensinavam em versos o Dharma. Achei muito belas as colocações dos esqueletos e gostaria de compartilhar com tds. “Eu gostei deste esqueleto – ele tinha renunciado o mundo para buscar a verdade e tinha passado do raso para o profundo”. (Mestre Ikkyu) “Um vento do Outono melancólico Sopra pelo mundo afora; Os capins dos pampas bauloçam, Enquanto erramos para o pântano erramos para o mar. O que pode ser feito com a mente do homem que deveria ser límpida mas apesar de estar… Read more »

Naraka
Naraka
11 dezembro de 2007 9:04 pm

Tudo a mesma coisa…

a mesnte dando material para sustentar a prisão que ela precisa para se sentir segura…

Jung na prática…

qual a diferença entre isto (vosto nos vídeos e o ofertado nos templos, igrejas e terreiros mundo afora) é a fraquesa de precisarmos de algo que nos alente a lidar com a realidade que esta na cara…

a realidade é um vazio sem sentido nem finalidade e as bactérias vão herdar o mundo…

tiza
tiza
11 dezembro de 2007 8:21 pm

Particularmente nos dias de hoje, não ando tendo muitas atitudes que confirmem o que muita de gente que chegou “lá ” diz…..Creio na idéia de o fato possa ocorrer, desde que a Santidade de alguém o faça amar tanto a outrém que penetrando-lhe a alma , transforme seu coração e que a partir daí este coração passe a ser os olhos da alma do ser amado. Não creio porém que o despertar integral de uma consciência cósmica divina seja algo fácil e imediatamente transferível,antes o fosse……contagioso até. Cada um , depois do toque sutil , que pode ser concebido de… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 dezembro de 2007 6:14 pm

Oie Bono. Lendo o sutra, lembrei mais do post do Dalai Lama. É interessante que o país irradiador do budismo (já que Índia não assumiu esse papel) não possa sequer venerar/homenagear/citar a FIGURA do seu líder, e que seu líder não possa sequer entrar no seu país. É uma forma indigesta de treinar o desapego.

Bono
Bono
11 dezembro de 2007 5:06 pm

Um sutra legalque tem a ver com esse tópico:

http://www.acessoaoinsight.net/sutta/SNXXII.121.php

Geninha
Geninha
11 dezembro de 2007 4:22 pm

Já vi minha sogra contar relatos parecidos com esse “avivamento extravagante” nas igrejas catolicas, os padres carismáticos… Na igreja que frequentamos, Assembléia de Deus, nunca vi. Quando assisti o 2° video a palavra Leviatã me veio a cabeça. Mas nem me pergunto pq… Embora eu frequente a igreja desde que me conheço por gente, muito antes da minha mãe frequentar,(hoje ela é diaconisa e meu paidrasto presbitéro.)eu nunca fui a escola dominical… Minto! Fui quando era pequena, pra comer doces e pintar desenhos. 🙂 Nesses últimos dias, ando querendo ir…Mas é estranho isso, eu não gosto de fazer estudos bíblicos…gosto… Read more »

Narutoto
Narutoto
17 dezembro de 2007 12:11 pm

Mcnaught,obrigado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.