20 ANOS DO SAINDO DA MATRIX

O blog Saindo da Matrix completa hoje 20 anos de existência na sua forma atual. É verdade que o embrião do que seria o SDM veio em 1998 com Arquivo X, uma homepage em que eu coletava as informações “fora da caixa” que eu recebia navegando pela Internet, mas só em 2002, aos poucos, é que tomou a cara do que é hoje.

sdm 20 anos

A fase adulta tem início por volta dos vinte anos de idade. Aqui, as mudanças que ocorrem na adolescência já se estabilizaram, e a responsabilidade aumenta bastante.

O psicólogo clínico, Dr. Alex Fowke, define a “crise de um quarto de vida” como “um período de insegurança, dúvida e decepção em torno de sua carreira, relacionamentos e situação financeira. Isso pode derivar de um período da vida após as grandes mudanças da adolescência, quando uma pessoa começa a duvidar de sua própria vida e começa a enfrentar a extensão das tensões associadas a se tornar um adulto”, diz ele.

De acordo com o The Guardian, a crise dos 20 anos afeta 86% dos millennials, que afirmam estar atolados por inseguranças, decepções, solidão e depressão.

Como bom millennial, o Saindo da Matrix nasceu e cresceu num ambiente de conectividade, de descobertas e muita, mas MUITA esperança de que finalmente havíamos chegado ao “século 21”, em que as barreiras entre nós iriam cair, que seríamos cidadãos do mundo, interconectados, uma “aldeia global”. A tecnologia continua a avançar e a nos surpreender diariamente. Mas acontece que nos últimos 5 anos o mundo deu uma marcha-a-ré e nossas relações sociais se deterioraram a um ponto que mal conseguimos nos comunicar (muito menos conviver) com os vizinhos, que dirá com o resto do mundo. Muros ideológicos ou de (des)informação foram levantados por toda parte, e voltamos a um tempo onde parece ser mais inteligente mesmo voltar a trazer o esoterismo de volta para pequenos grupos de estudo, haja visto que as pessoas não conseguem mais conversar entre si sem se esculhambarem ou puxar uma arma.

5 5 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.