E SE A REALIDADE NÃO FOR AQUI?

Inception piao origem E SE A REALIDADE NÃO FOR AQUI?

Hoje tive um dos sonhos mais estranhos, justamente porque ele não parecia estranho. Tudo transcorria na maior normalidade. Lembro que conversava com um cara e ele enfatizava pra mim e minha esposa que fôssemos ver a palestra de Stephen Hawking, onde ele ia tratar de falar sobre novas combinações de algo que eu sabia ser florais (e esses florais eram a base da medicina onde eu estava). O nome não era floral, mas tinha a ver com biotecnologia, era uma parada científica de ponta (não à toa Hawking estava no meio).

A cena mudou e eu estava dirigindo por uma rua tranquila, arborizada, e nem lembrava da palestra. Foi então que lembrei e me dirigi a um lugar onde pudesse assisti-la. Interessante que, na minha cabeça, a palestra era presencial, mas pra vê-la era preciso se dirigir a um lugar onde as pessoas iam “dormir” e ter sua consciência transportada pra outra realidade. De fato, eles chamavam isso de “realidade estendida“, onde tinham essa saída do corpo (ou sonho compartilhado, não sei como era o conceito pra eles).

Não lembro nada da palestra, apenas me recordo de acordar (ainda dentro do sonho) e comentar alguns pontos da palestra com minha esposa. Aí lembro nitidamente que ela escreveu o que eu disse no meu Twitter, que eu via pelo celular. Uma das frases eu consegui lembrar depois de acordar; dizia “Me senti como o Dr. Alberto, do livro de Chico Xavier”. Não sei quem é Dr. Alberto, nem que livro é esse… enfim, o que me deixou atordoado foi toda essa sequência lógica dos fatos, e um pensamento que ficou no ar assim que acordei: e se nossa “realidade” for apenas outro nível da “realidade estendida” de lá? E se vivemos numa simulação? E se aqui for como uma Universidade da Vida, um treino (ou purgatório) pra tirar diploma de cidadão lá onde eu estava? Pela lógica, nós passamos mais tempo acordados que dormindo, mas e se aqui for justamente o estado de sono? Nos sonhos basta você tirar um cochilo de 10 minutos e parece que você sonhou por 1 hora (especialmente quando você está cansado). Acho que o workshop sobre A origem tá mexendo com minha cabeça…

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
88 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
RANDOLFO CARLOS
RANDOLFO CARLOS
29 novembro de 2022 9:07 pm

ACHOU QUE FOSSE? NADA A QUE SE AGARRAR VIVEMOS UMA SIMULAÇÃO NADA É REAL A VIDA É UMA GRANDE EXPLOSÃO DE MÁGICA. EMBORA SEJAMOS O MÁGICO SOMOS ENGANADOS PELA MÁGICA NADA É REAL A NÃO SER O SEU RELACIONAMENTO COM DEUS.

Yo Rama
Yo Rama
3 novembro de 2012 8:18 pm

Em tempo!

Paz em Cristo. Namastê.

Simão
Simão
21 novembro de 2012 8:30 am

José, Nenhuma religião presta. Todas as religiões nasceram em épocas que havia gaps de ignorância das coisas nos tempos do Neolítico. Pessoas desdentadas, cheias de piolhos, que tinham medo de trovôes e das próprias sombras, olhavam para aquela imensidão e não entendiam porque as dores apareciam, quais eram as causas, porque os dentes caíam, quem era e o que movimentava aquela bola de fogo que esquentavam os dias. Inventaram mitos, deuses, pensavam por quais motivos viviam naquela vida miserável e sofrida, tendo de deixarem parentes morrerem nas cavernas para procurarem alimentos, e aí começou a maior “viagem na maionese” de… Read more »

Simão
Simão
21 novembro de 2012 8:44 am

Agora sobre a nossa real realidade, a neurosciência tem nos trazido alguns fatos interessantes. “As manipulações criadas pelo cérebro afetam até a capacidade mais essencial do ser humano: tomar as próprias decisões. Quando você decide alguma coisa, na verdade o cérebro já decidiu – com uma antecedência que pode chegar a 10 segundos.” “Descubra as mentiras que o seu cérebro conta para você” http://super.abril.com.br/ciencia/descubra-mentiras-seu-cerebro-conta-voce-690379.shtml “O livre-arbítrio não existe, dizem neurocientistas” http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/o-livre-arbitrio-nao-existe-dizem-neurocientistas “A Ilusão da Alma” – de Eduardo Giannetti da Fonseca http://www.youtube.com/watch?v=dKuPhuvF3MQ&feature=related Isso só para mostrar a vocês que a as descobertas atuais e as que vèm aos borbotões, pela… Read more »

John Doe
John Doe
21 novembro de 2012 10:24 am

“A neurosciência, por exemplo, já explica como acontece a sensação de se estar fora do corpo e o tal “túnel de luz”.” Explica? Simão, ela explica como cérebros com atividade quase nula, e alguns com atividade nula, conseguem ter tão vívidos sonhos lúcidos? Aconselho a vc começar a ler o blog do alex. sua visão é próxima da visão reducionista deste físico materialista reducionista (e que ignora que hj em biologia quantica sabe-se que os efeitos do mundo micro ocorrem no mundo macro (que deveria ser ‘newtoniano’, como na fotossíntese, sistema de voo dos passaross, e comunicação celular) http://www.skeptiko.com/victor-stenger-slams-parapsychology-calls-stanley-krippner-charlatan/ A… Read more »

Anônimo
Anônimo
22 novembro de 2012 3:34 am

Simão, se a pessoa souber o que o experimento previu, ela pode mudar de idéia. A última palavra sempre nos pertence.

Desresponsabilização dos próprios atos desde sempre é o mote dos culpados.

Tudo depende do quanto de consciência temos sobre os fatos da decisão. Que pode ser mudada até no último segundo. Isso é constatação direta.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=vencedores-premio-ig-nobel

Anônimo
Anônimo
22 novembro de 2012 5:54 am

Livre arbítrio – Ramesh Ramesh: Primeiro, me diga o que você entende por “livre arbítrio”. Pergunta: A noção de que “eu” posso escolher entre uma coisa ou outra. Ramesh: Sim, mas isso inclui as consequências do que você escolhe? Seu livre arbítrio é escolher uma coisa ou outra. O seu livre arbítrio inclui o que decorrerá de fato daquilo que você escolher? Pergunta: Não. Ramesh: Que utilidade tem o seu livre arbítrio? Que livre arbítrio mais sem utilidade você tem! Então o que é o livre arbítrio? Certamente você pode escolher, mas se o que você escolher irá acontecer ou… Read more »

Edgar Acorrentado Natalino Afonso de Albuquerque Neto
Edgar Acorrentado Natalino Afonso de Albuquerque Neto
22 novembro de 2012 9:29 am

Ah! Esse maldito livre-arbítrio e esses indianos não-dualistas sábios, como Ramesh Balsekar. Negar a importância da ação, além da simples escolha, ação, enquanto ato de co-criação, é um módo fácil de ser não-dualista, um não-dualismo que apenas observa e nunca participa. E no final é mais do mesmo, pois ao se negar a participar do mundo, ainda se está preso a uma visão dualista. Como nosso querido guru Ramana Maharshi, o maconheiro hipócrita, sim, pois puxava fumo e dizia que era bom pra mente, mas nunca em publico pois dizia que era ruim pro Ashram -em si um ato bem… Read more »

Edgar Acorrentado Natalino Afonso de Albuquerque Neto
Edgar Acorrentado Natalino Afonso de Albuquerque Neto
22 novembro de 2012 9:38 am

Ramesh: Que utilidade tem o seu livre arbítrio? Que livre arbítrio mais sem utilidade você tem! Então o que é o livre arbítrio? Certamente você pode escolher, mas se o que você escolher irá acontecer ou não, não está no seu controle. —————- complementando, o que você escolhe, enquanto informação dentro de sua mente, já aconteceu, aconteceu em seu microcosmo, seu corpo, suas células, seu sistema nervoso (como até a sacro-santa ciência ocidental já sabe). E isso é por seu microcosmo (sua mente-corpo) ser seu laboratório, para lhe preparar para realmente expandir-se ao macrocosmo ou nao, dependendo de seu refinamento… Read more »

Anônimo
Anônimo
22 novembro de 2012 1:00 pm

O completo entendimento
É que a Busca existe
Mas não há o buscador
(Ramesh Balsekar)

Anônimo
Anônimo
12 novembro de 2012 2:33 pm

“Influências escondidas” podem existir além do espaço-tempo: Físicos estão propondo um experimento que pode nos obrigar a fazer uma escolha entre explicações radicais para descrever a natureza e o comportamento do Universo. O experimento visa responder uma questão que desafia os físicos há um século: Qual é a explicação mais fundamental para a natureza do Universo? Seria a Relatividade, seria a Mecânica Quântica, ou haveria algo mais fundamental por baixo de tudo? Se o resultado do experimento der um cabalístico 7, então o Universo segue as leis da relatividade de Einstein, tudo se move suavemente e a velocidade da luz… Read more »

Geninha
Geninha
12 novembro de 2012 10:05 am

“Este mundinho de merda.”

Que triste, Dohko de Libra.
O mundo é lindo, ainda ontem, fizemos um passeio pelo litoral paulista… Descendo a serra, enquanto observava td ao meu redor, agradecia a Deus essa chance única de estar aqui para contemplar toda essa beleza de mundo. É muito bom viver nesse mundo, Dohko.

Mas, às vzs (ou sempre?), nosso cérebro (ou alguém?) nos protege dele. E isso é normal, né?!

Abçs!

Dohko de Libra
Dohko de Libra
4 novembro de 2012 9:26 am

Acid, nossa mente cria ilusões facilmente. Mas nossa realidade é aqui sim, nesse mundinho de merda. Apesar de eu ser favorável à aceleração dos sonhos, quando acordamos é isso mesmo que vemos. Um dia eu até tentei acreditar que a realidade fosse um sonho, mas foi numa fase muito f… da minha vida, em que, não coincidentemente, eu queria sair dela. Encare sua vida, sua realidade, e não queira sair dela, pois senão terá uma vida sempre infeliz. Eu não posso afirmar que não existem outras realidades, mas a vida que você deve viver e aproveitar é esta do estado… Read more »

Toad
Toad
4 novembro de 2012 11:43 am

Dohko de Libra, nossa realidade é aqui, mas o que não faz parte desse mundo e acha-se que faz, são crenças que enfiamos na cabeça. Nem se referindo só à religião, mas à muitas outras bobagens.

E, claro, nossa realidade aqui mesmo, poderia ser muuuuito melhor.

Amoraisa
Amoraisa
4 novembro de 2012 5:53 pm

Ao anônimo da paralisia do sono. Se ajudar, posso lhe dizer que experimentei esse fenômeno aos 9 anos de idade, quando estava dormindo e vendo a todos, pedindo pelo amor de deus que alguém me tocasse para me acordar e, naturalmente, ninguém me ouvia, pois eu estava dormindo. Conseguí, depois de muito sufoco, mudar de posição e finalmente acordar. Mais tarde, muito mais tarde, mesmo, vim saber que eu poderia ter experimentado a projeção astral. Lendo os livros do Lobsang Rampa, tive muitas informações a respeito e mais esclarecimento para fazer acontecer ou não esse fenômeno, até que a “projeção… Read more »

Anônimo
Anônimo
6 novembro de 2012 1:49 pm

Física Quântica e Matrix podem recriar-se mutuamente: “…Os resultados deixam uma lacuna impressionante, mostrando que pode haver uma teoria mais profunda e mais geral abaixo da teoria quântica. E a pesquisa tem ainda outro aspecto para mexer com a imaginação: a descoberta emerge da consideração fundamental de quanta informação é necessária para predizer o futuro. Com um pouco de imaginação, é possível dizer que, em uma simulação quântica da realidade, do tipo Matrix, parece haver espaço para algum “Escolhido” entrar na simulação e fazer tudo de modo mais eficiente. Mas, para fazer isso, é preciso seguir os passos do Arquiteto,… Read more »

José
José
8 novembro de 2012 4:45 pm

Mas é isso que é josé!

bom dia.

José
José
8 novembro de 2012 4:49 pm

Vejo os relatos e me parece claro que no fundo no fundo o que falta é religião.

Não me entendam mal, não sou nenhuma fanático, minha igreja e meu pastor não tem a salvação. Não precisa de dízimo.
Precisa é se conhecer.

Menos teoria e mais experiência. Religião traz isso.

Busquem, qualquer uma. Todas servem. No fundo é tudo o mesmo ensinamento mesmo…

Russkye
Russkye
9 novembro de 2012 6:48 am

José, acho que você quiz dizer religiosidade. O problema é exatamente esse. Sobram religiões e falta religiosidade.

Mônica
Mônica
9 novembro de 2012 6:39 pm

Amigo, nem li todos os posts, mas sou atuante nas lides espíritas, que fique claro: as modernas, e percebo que nós espíritas lidamos melhor com essas realidades. Embora esteja duro de abrir caminho entre os puros doutrinários, talvez os mesmos que criticaram o Chico quando escreveu André Luiz… Enfim, não há mais tempo para o ranso ‘evangelizador sem lógica’ que imperava décadas atrás. Hoje, temos que tocar nesses pontos que você falou: a sensação de diferença de tempo, e de peso, só quem sentiu pode dizer. Se a dita ciência oficial não se ocupa muito, resta-nos simples mortais, o esforço… Read more »

Geninha
Geninha
12 novembro de 2012 9:51 am

Interessante. Costumava dizer que sonhava acordada e acordava quando dormia… Ou algo assim. 🙂 Tive um sonho semana passada que também me deixou muito pensativa… Com essa sensação de que existe algo além.. Estava vestida de branco, um vestido longo, descalça, andando entre a multidão, td parecia cinza, dia nublado, a única cor era o branco do vestido… Entrava em um trem, um anjo me acompanhava, conforme o trem começou a andar, o anjo colocou a mão nos meus olhos tampando minha visão… Ouvi um grito, de um homem, ele estava com medo, era um grito de terror, depois outros… Read more »

Edgar Acorrentado Natalino Afonso de Albuquerque Neto
Edgar Acorrentado Natalino Afonso de Albuquerque Neto
22 novembro de 2012 1:38 pm

O completo entendimento É que a Busca existe Mas não há o buscador (Ramesh Balsekar) ————— então se não há buscador, então não há necessidade de gurus, certo? 😉 Mas como os gurus precisam sobreviver em suas hierarquias, bom, a melhor forma é a de eliminar o buscador da equação, tornando-o dependente do guru e a estrutura hierárquica criada em seu redor. 😉 No mais, é complicado esse jogo de dar valor a palavras paradoxais como verdades que sirvam à mente conceitual. Creio, pelo que percebo na prática, isso é oq mais afasta do buscador da busca -e prova disso… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 novembro de 2012 7:43 pm

“‘Tendo visto o perigo, (terror), em todos os modos de ser/existir
e sendo/existindo buscando pelo não-ser,
eu não afirmo nenhum modo de ser/existir,
nem me apego a nenhum deleite [por ser/existir].’

Buda

http://www.acessoaoinsight.net/sutta/MN49.php#N15

josué peregrino chulé mané da silva xavier
josué peregrino chulé mané da silva xavier
23 novembro de 2012 12:09 pm

“A Busca terminará O Buscador permanecerá? Não. O Buscador se dissolverá A Busca irá permanecer A Busca é a Última e Eterna Realidade (Nisargadatta) ——— Deixa ver se o burro aqui entendeu? A busca para permanecer precisará sempre de buscadores para a manter, mas os buscadores devem se dissolver na busca para que a busca se mantenha? Então a busca depende da dissolvição do indivíduo. Ela se alimenta de sacrificios do que ela mesma cria para ela mesma? Nossa função existencial é sacrificar-se a ela? Esse é o problema com esse não-dualismo que para impor “a busca” precisa anular (que… Read more »

maria aparecida holografica
maria aparecida holografica
24 novembro de 2012 11:27 am

“quando fazia isso quando acordava não sei pq 3 da manhã e tinha varios sonhos lúcidos, quando fazia isso durante o dia passava o resto do dia em prazer.”

então cuidado para não se engravidar de vc mesmo. Acho que atenas nasceu do saco de zeus via essa sua técnica ai!! 😀 😀 😀 😀 😀

Anônimo
Anônimo
24 novembro de 2012 12:21 pm

mas vc falou ou outro amador do taoismo disse q devi gerar o espirito ou cultivar o espirito foi mais ou menos assim.

maria aparecida holografica
maria aparecida holografica
24 novembro de 2012 12:43 pm

sim. vc pode cultivar o espirito, mas cuidado com essas técnicas ai, vc pode tb engraviar e parir um golem de barro quando for ao vaso sanitário.

é tudo muito perigoso! =D

melhor ir pro mosteiro pra não ter que abortar depois! 😉

Aimée de Hollanda
Aimée de Hollanda
26 novembro de 2012 2:30 am

Passamos mais tempo acordados porque aquilo que você supõe como a realidade estendida dura muito mais tempo do que o marcado pelo relógio. Achei seu sonho profundamente significativo. Dia 21/12 vem aí para isso: alinhar as realidades. Abraço

Anônimo
Anônimo
28 novembro de 2012 5:35 pm

“…nós vivemos em uma realidade virtual, e (…)o cérebro é nosso último intermediário”

Livro “Prova de que o céu existe” é escrito por neurocirurgião: http://bit.ly/YrEKE7

Felipe Cardoso
Felipe Cardoso
3 dezembro de 2012 10:36 pm

A LITERATURA VÉDICA AFIRMA QUE A REALIDADE MATERIAL QUE VIVEMOS NÃO PASSA DE MERA ILUSÃO OU SONHO, QUE DENOMINA-SE MÃYÃ. MÃYÃ É DESCRITO COMO ENERGIA MATERIAL ILUSÓRIA, QUE LEVA AS ENTIDADES VIVAS A SE DISTANCIAR DA SUA VERDADEIRA NATUREZA ESPIRITUAL(SRIMAD BAGAVAD-GITA COMO ELE É)

Dolfão
Dolfão
25 dezembro de 2012 2:49 pm

Olá Acid.
Sou um acompanhante muito infiel de seu blog, desde muitos anos atrás.

Mas sobre esse assunto de sonhos, me perco me várias referências legais pra te mostrar algo concreto, mas acredito que o trabalho sobre o argumento da simulação de Nick Bostrom possa suprir de alguma maneira a demanda por respostas a esse respeito;

http://www.nickbostrom.com/

Vale dar um bônus pros escritos dos Ummitas e das teorias deles sobre o WAAM (universo), acho que vai ser bem informativo.

http://www.ummo-sciences.org/

Grande abraço!

Santos
Santos
5 junho de 2013 7:27 am

Entendo perfeitamente o seu sonho.
Há um tempo atrás acordei de madrugada de forma completamente diferente do habitual. Um alarme de carro começou a tocar na rua, em vez de acordar de repente, me vi a descer um tunel que no inicio era luminoso, mas depois ia escurecendo. Enquanto descia o tunel, gradualmente o efeito da gravidade, assim como de toda a condição humana. Foi realmente estranho…

Anônimo
Anônimo
24 novembro de 2012 8:09 am

entendi sim! eu ja fiz essa visualização e quando estava perto do orgasmo eu sentia uma energia na minha cintura(no saco) aí eu direcionava essa energia pro centro da cabeça(pineal) quando fazia isso quando acordava não sei pq 3 da manhã e tinha varios sonhos lúcidos, quando fazia isso durante o dia passava o resto do dia em prazer. só q fiquei achando chato ter q fazer essa visualização pra sentir isso. aí eu só to fazendo meditação, acho q a meditação pode direcionar minha energia sexual inclusive a essa tirosina mesmo q eu não tenha orgasmo sem ejacular. se… Read more »

zebedeu tadeu manuel de zeus
zebedeu tadeu manuel de zeus
24 novembro de 2012 1:21 am

como todo religioso dono da verdade, simão não dialoga, não responde a visões opostas, não tem “mente aberta” a fatos e dados que são contrários a seus dogmas, ele, simão, apenas prega a verdade absoluta da qual é dono, unilateralmente! religião da ciência é isso ai. 😉 😀

SImão
SImão
24 novembro de 2012 1:17 am

Mais uma pilula vermelha:

“Programa Sempre Um Papo com Eduardo Giannetti – 2010 ”

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=SiCMU3A3nSs

Anônimo
Anônimo
23 novembro de 2012 1:01 pm

se vc sente bem com gente q fica 4 horas numa postura, não reclame de pessoas q sente bem em estar com gente q não fica 4 horas numa postura… ja tem muito chines neste mundo, tem gente q tem direito em ser diferente O Dharma em muitos lugares Pergunta – Existem hoje muitas práticas que visam misturar ou agregar práticas budistas com, por exemplo, práticas cristãs. Temos, aí, entre outros, Thomas Merton. No entanto, são filosofias diferentes, com objetivos diferentes e ideologias diferentes. Na sua opinião, nessa intersecção de filosofias e teologias diferentes, pode haver inter-relação? Monge Genshô –… Read more »

josué peregrino chulé mané da silva xavier
josué peregrino chulé mané da silva xavier
23 novembro de 2012 1:56 pm

“se vc sente bem com gente q fica 4 horas numa postura, não reclame de pessoas q sente bem em estar com gente q não fica 4 horas numa postura… ja tem muito chines neste mundo, tem gente q tem direito em ser diferente” ui. meio patético isso, mas chegamos ao ponto nevralgico. Finalmente você está falando via você e não via palavra d seus gurus! 😀 é isso que é importante, é quando mostramos sem ‘veus’, o nosso intento. 😉 Eu não reclamei de quem se sente bem com palavrinhas, eu argumentei a inconsistência dessas palavrinhas, agora já que… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 novembro de 2012 5:01 pm

josué, vc parece o mesmo q tava falando sobre o sexo celstial taoista, vc poderia falar sobre As revelações de June Campbell aí nos comentarios, é verdade o q ela fala q existe um tantra onde os monges ficam visualizando uma relação sexual, isso é verdade, é bom pra iluminação. olha o q ela falou A prática do sexo tantrico é mais antiga que o próprio budismo. O conceito surge com os antigos hindus que acreditavam que a retenção do sémen durante a relação sexual aumentava o prazer e a longevidade do homem.Os budistas tibetanos desenvolveram a crença de que… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 novembro de 2012 8:08 pm

não tripudie, Guaco.
aliás, quer ser nosso guru?

- - - - -
- - - - -
23 novembro de 2012 9:47 pm

sem querer ser arrogante, mas ja sendo, desculpe, só aceito alunos com mestrado em racionalismo, humanismo e duvidismo, nesse momento em meu curso intensivo de 6minutos e 66 segundos! 😀 😛 o mundo vai ou acabar ou mudar magicamente em dezembro, então to com pouco tempo pra alunos em pré-escola (a não ser que sejam prodigios!) 😀 😀 😀 😀 😀

- - - - -
- - - - -
23 novembro de 2012 9:58 pm

“é verdade o q ela fala q existe um tantra onde os monges ficam visualizando uma relação sexual, isso é verdade, é bom pra iluminação.” é verdade sim. eu vi! eu tava lá e filmei tudo!!! procura no youtube! 😀 como é q vou saber se oq ela fala sobre oq é secreto entre eles é real ou não? 😀 😀 putaria cósmica em instituições egóicas (mas do bem, pois religiosas) sempre existiu de um modo ou de outro. O mao tse tungão gostava de sugar mel de vaginas de virgens pois diziam q dava vitalidade. Gandhi dormia vez ou… Read more »

Simão
Simão
23 novembro de 2012 10:57 pm

Sabe-se cada vez mais como o transcendente é “criado” por esssa máquina fantástica chamada cérebro, que depende do DNA e da biologia neuroquimica. As mentes crentes existem por uma decorrência de seleção na evolução. Michael Shermer No Milênio: http://globotv.globo.com/globo-news/milenio/v/sociedade-dos-ceticos-aposta-apenas-na-ciencia-e-na-razao/2226844/ NO TED: “Sobre acreditar em coisas estrnhas” http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/michael_shermer_on_believing_strange_things.html “O Padrão por trás da autodecepção” http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/michael_shermer_the_pattern_behind_self_deception.html Se vocês, que são crentes, tinham uma mente privilegiada por terem facilidade por acreditarem em algo, milhões de anos atrás, e isso os ajudou a sobreviver, nos tempos de hoje, infelizmente, é um atraso, vocês estão parados no tempo. Sò aquele que tiver uma mente aberta… Read more »

zebedeu tadeu manuel de deus
zebedeu tadeu manuel de deus
24 novembro de 2012 12:41 am

SIMÃO: “Sabe-se cada vez mais como o transcendente é “criado” por esssa máquina fantástica chamada cérebro, que depende do DNA e da biologia neuroquimica.” FANTASMA NA MÁQUINA: Simão, Você não respondeu como pode a mente ser só fruto de processos bioquimicos e ainda sim haver dados e mais dados de pesquisadores sérios demonstrando que cérebros sem ou com funções neuroquímicas mínimas podem ter sonhos lucidos tão vividos quanto esta realidade. As respostas de ambos os lados são inconclusivas. Sua certeza de que o transcendente (software) é criado pela máquina biológica (hardware) não é tão certa assim, um exemplo de pesquisa… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 novembro de 2012 8:51 am

A Busca terminará
O Buscador permanecerá?
Não. O Buscador se dissolverá
A Busca irá permanecer
A Busca é a Última e Eterna Realidade
(Nisargadatta)

Consciousness
http://youtu.be/hwyuQbIb0Xs

Felipe
Felipe
22 outubro de 2012 9:19 pm

Poderia dizer que esta com cara de projecao involuntaria…

trekkerbr
trekkerbr
23 outubro de 2012 6:10 pm

Evito pensar nisto pois entro em um estado de “recursão” infinito e acabo perdendo horas..
Vai ver é algum mecanismo de proteção..

Well
Well
23 outubro de 2012 6:32 pm
Anônimo
Anônimo
24 outubro de 2012 10:39 am

A única conexão que conheço de Chico Xavier com o “espírito” Alberto foi no caso da suposta médium Otília Diogo que fazia a materialização da irmã Josefa e do doutor Alberto Veloso.

Jorge Mello
Jorge Mello
24 outubro de 2012 2:31 pm

Caro Acid, acompanho o Saindo da Matrix desde o tempo do blog, aprendi muita coisa por aqui nesses mais de 12 anos, agora há pouco me bateu um pensamento de dar uma olhda no site. Eu pensei comigo: será possível que o Acid não está sentindo essa vibração que vem inquietando os buscadores do mundo inteiro (talvez a proximidade do 21/12/2012, hehe)? Tenho pensado muito nessa questão da essência do que chamamos realidade, mas vejo muita limitação ainda no mundo espiritualista . Então vejo que minha intuição estava certa ao abrir este novo post. Gostaria que desse uma olhada no… Read more »

Jorge
Jorge
24 outubro de 2012 4:08 pm

Perfeitíssimo Acid
Eu estava pensando nisso exatamente esta semana.
Não importa o rico, o pobre, o ignorante e o sabio.
Estamos apenas construindo “alguma” coisa que – talvez – pouco tenha a ver com essas categorias sociais…
Importa “consolidar” algo.
Acho que – para mim – esse algo é a “projeção consciente”, ou seja, fundamentar uma consciencia tão solida que mesmo no sonho ela seja a mesma…
abs e bons sonhos

Vinícius
Vinícius
24 outubro de 2012 9:22 pm

Curti o link abaixo hoje, na página da editora L&PM:

http://www.lpm-blog.com.br/?p=18201

E pouco depois vim dar uma conferida aqui.

V.C.N.
V.C.N.
24 outubro de 2012 11:55 pm

Acid, Confesso que também senti surpresa e estranheza com sua percepção do sonho, pois pra mim, está claro que você sabe que aqui é a matrix, mas acabou de vim no meu pensamento, que é natural isso acontecer. Da gente saber determinadas coisas e depois esquecer que sabe e mais tarde a mesma informação volta, sob nova perspectiva. Dizem que isso acontece de acordo com a vivências que passamos no dia a dia, tem momentos que nossa atenção se volta mais para os aspectos da materialidade e em outros para os da espiritualidade e nessa transição nossa percepção se altera… Read more »

alesohale
alesohale
25 outubro de 2012 3:13 pm

Acid, Uma ilustração simples dessa inervsão: uma pessoa que vive no polo norte, coberta por pesados tecidos e peles para protege-la do frio… encobrindo, mesmo que parcialmente, os olhos e movimentos. após anos e anos neste condição essa pessoa passa a viver num pais de clima tropical onde se desfaz destas roupas. passado pouco tempo neste clima ameno, esta sente-se mais a vontade e livre, sem as obstruções de seu mundo antigo. logo após volta à seu clima gelido e tem que, novamente, vestir-se com casacos e peles, obstruindo seus movimentos e visão. sente-se, intaumm, novamente atado aquela condição, passando… Read more »

Coringa
Coringa
23 outubro de 2012 5:13 pm

Algo a ver, Acid? 🙂

Trecho do livro ‘Na Próxima Dimensão’ de Carlos ALBERTO Baccelli ditado pelo espírito Inácio Ferreira:
http://bit.ly/TEygdv

Yuri
Yuri
23 outubro de 2012 3:11 pm

Vai ver Stephen Hawking também dá palestras no astral.

Anônimo
Anônimo
22 outubro de 2012 11:19 pm

“Não existe o que chamamos de ‘matéria’; toda matéria surge e existe apenas em virtude de uma força que leva as partículas de um átomo a vibrar e manter equilibrado esse diminuto ‘sistema solar’ que é o átomo. Temos de aceitar a existência de uma mente consciente e inteligente por trás dessa força. Essa Mente é a matrix de toda a matéria”

Max Planck (1858 – 1947)

Irmão do Goethe
Irmão do Goethe
22 outubro de 2012 11:52 pm

Quando eu começava a estudar espiritualismo, uns 20 anos atrás, tudo parecia meio incongruente ainda até que essa idéia iluminou minha mente: a realidade é lá ! Aqui é uma passagem, um estágio, uma escola, uma roupa apertada. A pátria verdadeira é o mundo espiritual. Lá é onde todas as nossas potencialidades encontram expressão, ao invés dos tolhimentos da matéria densa. O mundo físico é principalmente um teste de restrições. Assim sempre foi entendido no espiritismo. Então, na verdade, minha surpresa não é com o seu sonho, mas com sua estranheza perante ele. A mim parece óbvio que a vida… Read more »

Morpheus
Morpheus
23 outubro de 2012 12:25 am

What is real, Neo?

Joel Cipriano
Joel Cipriano
23 outubro de 2012 12:39 am

Tem como ter acesso ao material da palestra?

Euller
Euller
23 outubro de 2012 8:47 am

Já pensou que pode ser um Sonho Premonitório?

Wilson Moreira
Wilson Moreira
23 outubro de 2012 10:03 am

Prezado, tive um sonho muuuito estranho! Sonhei que recebi uma visita de um ser de cabeça proeminente, com olhos azuis, a pele (ou similar) muito branca,que eu conseguia ver até mesmo suas veias, que se comunicava comigo através de pensamento. Mas infelizmente eu não consigo lembrar da conversa. Fiquei coma impressão que ele veio me dar um recado. Pesquisei na internet imagens de seres de outros mundos e o que achei mais parecido foi de desenho de um ser supostamente de Andromeda!! Confesso que fiquei assustado, apesar de ser espiríta convicto e de ter noção de não estamos sozinhos nessa… Read more »

alesohale
alesohale
23 outubro de 2012 11:33 am

parece mesmo com uma projeção… ou qlqr nome que deem para a experiencia fora do corpo. com relação a “origem”, eh sabido disso desde mtos e milhares de anos… relação microcosmos e macrocosmos… assim em baixo como em cima. imagine um atomo, com seus eletrons, ions e neutros… imagine um sistema solar… imagine os dois funcionando (como nosso amigo Irmão Goethe disse)a base de forças… pois bem… esse aqui eh soh mais um plano onde funcionamos num corpo fisico… existem outros tipos de materia e materiais em outros e paralelpos mundos… soh precisamos do material certo para construir o corpo… Read more »

Vib
Vib
23 outubro de 2012 2:03 pm

Estava pensando isso esse final de semana… Obrigada pelo insight . Faz um tempão que não venho aqui você até casou ! Parabéns atrasado .

Helvio
Helvio
25 outubro de 2012 9:08 pm

Interessante esta notícia recém chegada.

http://literatortura.com/2012/10/23/fisicos-encontram-evidencias-de-que-realidade-pode-ser-uma-mera-simulacao-virtual/

A revelação da existência de matrix está cada vez mais próxima.

V.C.N.
V.C.N.
26 outubro de 2012 12:32 am

Agora entendi sua surpresa ( de qualquer forma a colocação que fiz continua válida). Enquanto lia seu comentário me lembrei de um livro que li ( não lembro qual) em que ( acabei de lembrar!! André Luiz – Nosso Lar) ele, precisou dormir na espiritualidade para visitar sua mãe que se encontrava numa dimensão mais sutil ( precisei conferir esta informação… se encontra no capitulo 36 no subtítulo – O sonho, sinto que é importante você lê-lo). Depois dessa nem vou continuar discorrendo meu ponto de vista, penso que o necessário já foi dito. Valeu pela informação. Já enviei o… Read more »

KlaSH
KlaSH
31 outubro de 2012 12:51 am

Ultimamente eu tenho tido uns sonhos EXATAMENTE assim. Muito “reais”, impressiona tamanho o realismo dos detalhes, das sensações e das conversas… Quando de repente “acordo”, em outro sonho, inclusive contando trechos do sonho para alguém. Pouco tempo depois, acordo denovo… dessa vez no mundo real rs. Uma das vezes, logo no início, comecei a ficar com medo, inclusive tentando fazer algum tipo de esforço para não sonhar, pois eu acordava CONSCIENTE no meio do sonho (reconhecendo que era sonho), e dava um certo desespero de ficar lá um bom tempo, tipo Inception msm… surreal rs embora eu goste desse tipo… Read more »

Anônimo
Anônimo
1 novembro de 2012 12:46 pm

aqui no jornal infinito tem uma boa materia leiam http://www.jornalinfinito.com.br/series.asp?cod=21 Ja tive varias dessas experiencias, inclusive sofri por muito tempo com essa paralisia do sono, não vejo nada de interessante nisso, na verdade pra mim era uma grande merda… uma das ultimas vezes, acho q há 1 ano atras ou 1 ano e meio sei la, fiquei em um estado parecido com esse do relato por uns 20 dias, tinha flashs de outra vida, confundia sonho com realidade, olhava as coisas de forma diferente e um monte de outras merdas… não curti nenhum pouco, até em me matar eu pensei,… Read more »

Libaneto
Libaneto
1 novembro de 2012 1:49 pm

Acid, faça um totem! Hehehe =)

Anônimo
Anônimo
1 novembro de 2012 3:40 pm

Tudo existe , é um dos extremos. Nada existe é o outro extremo. Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos, e seguir o Caminho do Meio.
(Buddha)

Liza Mutatis
Liza Mutatis
2 novembro de 2012 4:37 pm

“Certa vez, eu, Chuang Chou, sonhei que era uma borboleta, a voar para lá e para cá; borboleta para todos os fins e em todos os sentidos. Tinha consciência apenas de minha felicidade como borboleta, sem saber que era Chou. Logo despertei, e ali me achava, de novo e verdadeiramente eu mesmo. Agora, não sei se eu era antes um homem a sonhar que era uma borboleta, ou se sou agora uma borboleta a sonhar que sou homem.”

Anônimo
Anônimo
2 novembro de 2012 9:29 pm

Cuidado, você pode ficar louco 🙁

Marcos
Marcos
3 novembro de 2012 12:05 am

Faço muitas viagens astrais,e ultimamente tem acontecido todas as noites, e essa colocação sobre se o sonho é aqui e a realidade é no sonho, tenho pessa dúvida faz bastante tempo… mas o que me intriga ultimamente é que vários lugares e situações que tinha sonhado faz muito tempo estão ocorrendo hoje, então fica outra dúvida: será que tudo que faço ja estava marcado,pronto para ser assim, que essa existência já estava totalmete pronta para ser como é, então aonde fica vontade, atitude, planos se tudo ja estava pronto para ser como é ???

Anônimo
Anônimo
3 novembro de 2012 4:26 am
Anônimo
Anônimo
3 novembro de 2012 6:27 pm

No livro “Seth Speaks” (Seth Fala), Seth diz que tudo acontece tudo ao mesmo tempo agora!

Felipe
Felipe
30 outubro de 2012 4:13 pm

Sid, não encontrei um email de contato aqui no site, portando vou escrever nos comentários mesmo.

No dia 24/11 ocorrerá aqui em Recife um evento internacional chamado “Caminhos do Despertar”.
Se puder, vai no caminhosdodespertar.wordpress.com e confere os convidados e a programação. E se você achar por bem, divulga aqui no SDM, blz? Valeu.

marco
marco
30 outubro de 2012 10:24 am

Nossa vida é uma grande partida de RPG…
somos uma ficha com habilidades, alinhamentos e etc…
sera que temos um player exclusivo, ou esse player tem diversos personagens ao mesmo tempo???

Eduardo
Eduardo
26 outubro de 2012 6:09 am

Eu tava pensando nisso agora mesmo. Aquela coisa de que tudo é ilusão. Tinha um tempo que não entrava no saindodamatrix e me deu uma vontade de dar uma olhada e me deparei com esse texto.

Priscila
Priscila
27 outubro de 2012 2:59 pm

Mas a realidade não é mesmo aqui, isso aqui é só uma passagem, a vida é apenas um tipo de viagem rápida, considerando que nosso espírito é eterno e está sempre buscando evolução das mais diversas formas, e que o tempo segundo Einstein é uma ilusão, “só existe pra gente”, o que é então 80 ou 1000 anos de vida física comparado a um tempo INFINITO se não um sonho?

Anônimo
Anônimo
27 outubro de 2012 7:40 pm

Será que nós criamos nossa realidade e, inclusive, os nossos sonhos?

Pode ser, também, pelo seu envolvimento com o assunto: “Acho que o workshop sobre “A origem” tá mexendo com minha cabeça…
A sua mente consciente está muito envolvida com tal assunto. Você acaba sonhando com os assuntos que você se envolve no dia-a-dia. De repente, a gente cria os sonhos! Ou, a vibração muda e você interage com realidades paralelas ou outras realidades, de acordo com a sua vibração no momento.

Emmanuel Ramos de Castro
Emmanuel Ramos de Castro
28 outubro de 2012 3:04 am

Eu também tive um sonho, hoje.
Sonhei que Haddad ia derrotar Nospheratu e seria eleito prefeito de São Paulo, vencendo a Globo manipuladora, o folhetim semanal Veja, e os jornalecos, Folha e Estadão.
O uso do mensalão não colou.
Lula venceu de novo.
O Brasil venceu.
De novo!

kiabo azul
kiabo azul
28 outubro de 2012 10:53 am
Mr. Anderson & os caçadores da abominável-oposição-das-neves, do âmago da  'ilha do Medo'.
Mr. Anderson & os caçadores da abominável-oposição-das-neves, do âmago da 'ilha do Medo'.
28 outubro de 2012 9:33 pm

anônimo, “Será que nós criamos nossa realidade e, inclusive, os nossos sonhos?” Isso vai depender de estarmos ou não mergulhados num processo de Revolução Cultural, que vai depender do grau maior ou menor de influência de uma determinada elite política sobre as outras elites (econômicas, militares, culturais e religiosas). Observe o seu país e descubra a profundidade da matrix. — Emmanuel, “O uso do mensalão não colou. Lula venceu de novo. O Brasil venceu. De novo!” E de novo, e de novo, e de novo… Ad infinitum. Vcs estão entendendo o que está acontecendo com esse país imenso e manso?… Read more »

Anônimo
Anônimo
29 outubro de 2012 1:24 am

Visionários (porque tiveram discernimento sobre o presente e intuição sobre o futuro: “O poder do dinheiro corrói a nação nos tempos de paz e conspira contra ela nas épocas de adversidade. Ele é mais despótico do que a monarquia, mais insolente que a autocracia, mais egoísta que a burocracia. Eu vejo, aproximando-se num futuro próximo, uma crise que me inquieta e faz temer pela segurança do meu país. As grandes corporações foram entronadas, uma era de CORRUPÇÃO se instalará nos altos escalões e o poder do dinheiro, neste país, imporá à força o seu reinado, contra o interesse do povo,… Read more »

alesohale
alesohale
29 outubro de 2012 1:22 pm

essa ultima do anonimo foi a melhor…

estamos fadados a suportar essa maré contraria… ainda assim… me mantenho firme nos meus principios e minha honra! seja o que Deus qser!

Yo Rama
Yo Rama
3 novembro de 2012 8:16 pm

O ser humano é uma parte do todo a que chamamos universo, uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele concebe a si mesmo, as suas idéias e sentimentos como algo separado de todo o resto, numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. Essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe aos nossos desejos pessoais e reserva a nossa afeição a algumas poucas pessoas mais próximas de nós. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.