PERDOAI AOS INIMIGOS

Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? (…) E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? (…) Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

Mat 5:43-48

Resumindo bastante o Sermão da Montanha, podemos perceber que estamos presos aqui na Terra por causa de um pequeno “detalhe” que não botamos em prática: amar verdadeiramente aos nossos inimigos. Moleza, né? Na verdade, a essência do Sermão é “amai-vos uns aos outros como a si mesmo”, mas temos a tendência a esquecer que esse “outros” envolve nossos inimigos, desafetos, rixas, vendedores de enciclopédias e – principalmente – operadores de telemarketing.

Irritar-se é uma coisa tão característica de nossa condição humana que até mesmo Jesus arretou-se com fariseus, sacerdotes e mercadores do templo de Jerusalém. Mas ele superou tudo isso de forma inconteste, superando as limitações da carne, como ele mesmo disse antes de passar pelo sofrimento da Paixão:

Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique; (…) Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer. Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.

João 17:1-5

Em resumo, ele pede a iluminação que dispunha fora do corpo, necessária para passar pela prova mais dura que um Avatar já enfrentou aqui na Terra: amar aos que o odeiam, açoitam, matam. É verdade que Krishna também fez isso, mas só que ele estava lutando no meio de uma guerra, enquanto Jesus provou (sem reagir) da injustiça humana.

Mas, voltando ao assunto do primeiro parágrafo, e nós? Que fazemos pra perdoar – não só da boca pra fora – a quem detestamos (e muitas vezes com razão)? O pessoal acha que ser Cristão é crer em Jesus, ir pra missa, ter uma cruz em casa, esperar que ele faça algo por nós… mas tudo isso é a besteira que a sociedade religiosa nos impôs para que não tenhamos de pensar nas implicações dos ensinamentos de Jesus, que são muito, muito difíceis de botar em prática mas, paradoxalmente, uma criança consegue fazer bem melhor que um adulto.

Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Mat 11:25

E disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.

Mat 18:3-4

Referência:
Amar os inimigos (Texto escrito por Martin Luther King);
Amai os vossos inimigos (Texto espírita);
O amor (Texto presbítero)

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
123 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sandra
Sandra
20 junho de 2005 12:58 pm

Que lindo texto,Acid!!!Realmente,na maioria das vezes costumamos criticar certas atitudes e considerar que não tem mais jeito….mas se cada um procurar perdoar verdadeiramente e sanar as pendências com certeza terá um lindo futuro pela frente,ah!não esquecendo de amar incondicionalmente ao próximo,pois o amor vence TUDO !!!!
Muito amor e luz pra todos!!!

Anônimo
Anônimo
23 junho de 2005 2:24 pm

Eu não tive intenção de ofender ninguém , muito menos me esconder(se não escrevi o nome não quer dizer nada, pois poderia escrever qualquer nome e qual seria a diferença???????)

Desculpem pela minha ignorância…estou aqui para aprender com vcs…
Agora esse mano piper q eu não entendi…….o cara ja ta querendo segregar um site q nem dele é…..
ah para com isso Mano piper….vc esquenta a cabeça com alguns comentários q vê na internet cara????

Anônimo
Anônimo
24 junho de 2005 2:57 pm

Viva Ale!!!!!!
concordo plenamente ctg!!!
Afinal de conatas, o aprendizado eh uma coisa mto pessoal, se os outros ficarem tolhindo o sujeito de agir e pensar, ele nao quebra a cara, nao aprende, nao evolui…enfim!
😉 mas claro que pra se aprender algo nao necessariamente vc tem que quebrar a cara…heheheh.

\o/ abaixo à repressao!
\o/ abaixo à possessividade!
\o/ abaixo ao ciúmes!
\o/ abaixo ao egoísmo!
\o/ LIBERDADE!!!!
rsrsrs

aê, galera, bom fds!
abçs carinhosos em todos!

Cris
Cris
24 junho de 2005 8:42 pm

Eu concordo com o Govinda. Eu não me lembro bem, mas uma vez perguntaram para o Gandhi se ele perdoava os seus agressores, naquela confusão política lá na Índia e ele respondeu que não precisava perdoar, pq ele não se sentia agredido…isso que é evolução.
Vida longa e próspera!

[]’s

Dunedain
Dunedain
24 junho de 2005 8:51 pm

Ei, O.o claro que não ofendeu, apenas gostei do primeiro comentário! isso é Factum,Exactum, é a Causa Causorum de todas as coisas…

O.o
O.o
27 junho de 2005 9:13 am

Uuufaa!!! Ainda bem Dunedain. E se vc seguiu os outros comentários, pode imaginar o qto isto me alivia. Parece que minha opinião não agradou a muitos…:D Paciência, sinto muito. E qto a Srta Hellen, não acho que meus comentários desarmônizaram nada, fiz como todos aqui, coloquei o que penso. Acho que é como aquela velha história… Muitas vezes o novato do pedaço é recebido com alguma reserva. Mas ao contrario do que podem pensar não sou do tipo que guarda mágoas, felizmente. Sobre o perdão… acho que somente nós podemos escolher qual o valor que vamos dar a cada coisa… Read more »

Ale
Ale
27 junho de 2005 4:09 pm

Ehehe acho que a Hellen pirou… hehehe…

Cris, você falou um barato legal também… Gandhi era muito foda mesmo…

E Hellen, prá aprender você não precisa necessariamente quebrar a cara, mas tem certas coisas que são bem difíceis de alguém aprender sem que aconteça isso…

Mano Piper
Mano Piper
28 junho de 2005 9:32 am

Radical Isso não quer dize nada ao meu ver, a internet é muito falha, seria bem melhor se tivessemos um forum na minha opinião. Ficaria muita mais descente e tranquilo. ———————————————————————————————— Anonimo(nick em branco) Vc escreve:(Agora esse mano piper q eu não entendi…….o cara ja ta querendo segregar um site q nem dele é….. ah para com isso Mano piper….vc esquenta a cabeça com alguns comentários q vê na internet cara????) Num se faça de besta, eu vi muito bem sua criançi-se. E eu num quero sagregar nada, só gostaria que o Acid melhora-se seu site criando uma area para… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 junho de 2005 12:35 pm

Ae Mano Piper…não ia escrever novamente aqui…mais como escreveste aquilo de mim, dizendo q me fiz de besta…volto a escrever, só pra mostrar o tamanho da sua hipocrisia o seu cabeção……vc viu a raiva q vc ficou por causa de um comentário ???????? E ainda vem me falar que tem amor incondicional,que perdoa as pessoas????? E outra coisa cara…..estamos discutindo um assunto, e isso não significa q todos tenhamos que ver todos assuntos na mesma prisma que vc certo? Flw e ve se procura se acalmar um pouco, sera que vc poderia aplicar esse seu amor incondicional aos meus comentarios…????… Read more »

Mano Piper
Mano Piper
29 junho de 2005 9:48 am

Eu aplicaria meu amor incondicional se vc merece-se. Vc pensa que eu sou tonto ? notei sua presença faz tempo aqui, assim que cheguei vc apareçeu na rabiola. Mais até agora vc tava numa boa a um bom tempo com seu outro nickinho quem nem cabe a mim dizer qual é, espero que vc pare por aqui, vc e suas amiguinhas que formam a legião do mal(clubinho da fofoca) já prejudicaram muita gente no passado inclusive a mim manipulando e fazendo as pessoas brigarem entre si em termos de internet, vê se vc da um tempo de uma vez, que… Read more »

Anônimo
Anônimo
29 junho de 2005 11:43 am

só pra corrigir eu naum sou mulher, sou homem

Ce ta com mania de perseguição parcero…. bj na bunda mano píper

Ale
Ale
29 junho de 2005 3:14 pm

Aahahahahahahahahahahhaahahah, o Mano Piper tá pirando.. ahaha, o que foi, num consegue tirar a donzela da kbça??? hauehaiuehaiueh…. isso que é amor hhehehehe… Soh eh Hellen, agora que eu percebi mesmu… Bom prá você que você nunca quebrou a cara, eu já quebrei várias vezes, mas nem fica na memória como um quebrar a cara, fica mais a lição que aprendi… Mano Piper, c tá viajando grandão véiu… C tá com paranóia ( e olha que de nóia eu entendo, rsrsrs ) Eu num vi aonde você viu algo de ruim nos posts do sem nome ae, e também você… Read more »

Anônimo
Anônimo
29 junho de 2005 3:42 pm

Valeu Ale….acho q com otra pessoa dizendo ele num fique tão estressado

Anônimo
Anônimo
29 junho de 2005 3:43 pm

só esqueci de colocar o fantasminha hehhehehehe

Mano Piper
Mano Piper
1 julho de 2005 10:24 am

Que nada Ale, é uma certa praga que não sai da minha aba e num é de hoje, eu me jogo dum precipicio se num for ela, conheço as tecnicas assassinas desse ser, agora ela tá falando que é homem típico dela. Mais deixa queto, eu teria que expor toda a historia pra que compreendam, e isso já enterrei no pazsado faz tempo, mais é bom que ela viu que sei da presença dela, uma das famosas liders do clã lingua das cobras. Vc acha inocente as palvras dela por que vc realmente não conheçeu a figura, aquilo engana até… Read more »

Ale
Ale
24 junho de 2005 2:40 pm

Não sei porque acham ser tão difícil praticar isso quando é tão fácil…

Eu estava pensando agora e vi algo, que o que acumula karma e traz inimizades, não é a briga, nem o sofrimento, mas a diferença de pensamento, que é o motivo da briga, é o pensamento e ação de um bloqueando a ação do outro, é a vontade de um interfirindo na do outro, e é esse o ponto onde todos devem se preocupar e melhorar para poder atingir a conscência plena…

E Cris, vida longa e próspera…rs

[]´s

Govinda
Govinda
24 junho de 2005 5:57 am

Eu não sei… Acho q o proprio perdão não deixa de ser, mesmo que inconcientimente, um sentimento de superioridade. O ideal de fato, e poem ideal nisso, seria relevar o fato, ou seja, termos conciencia de que seja la quem foi que nos agrediu tem suas razões pra isso por mais descabidas que elas possam ser e que nós mesmos provavelmente ja agimos da mesma forma aqui mesmo ou em existências anteriores. Como julgar um assassino se casualmente nós mesmos ja o fomos e não nos recordamos disso? Dessa forma o “verdadeiro perdão” não seria exatamente perdoarmos o sujeito mas… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
23 junho de 2005 2:26 pm

O que eu queria entender, é qual o parâmetro que eles usam para saber se a pessoa está possuída… De repente ela era uma “noviça rebelde”, alguém que não submetia às leis impostas por eles, que pelo jeito deviam ser mais do que severas…

E o padre ainda afirma que fez o que era certo! Esse parou no tempo e ficou na Idade Média…

O.o
O.o
23 junho de 2005 2:43 pm

Concordo com vc fantasminha! Tb não quis colocar nenhum nome. E acredito qdo diz que está aqui para aprender, afinal é a intenção de todos que aqui visitam, acho.
Se o proprietario do site não tomar cuidado isto aqui vai virar um clubinho, onde somente fulano e beltrano pode opinar.
😕

tiza
tiza
23 junho de 2005 2:55 pm

É,Jesus amadíssimo… assim fica difícil,esse pessoal continua usando seu Santo nome em vão usando de violência para se falar de paz… …Quem é que, em sã consciência, tendo por momentos em mãos ,numa lauta festa ,uma bela taça de cristal,não querendo beber o que de ruim está sendo servido na mesma,quebra a taça, (que por sinal não lhe pertence), ao invés de esvaziá-la ,lavá-la e novamente enchê-la do que é bom e existe com fartura ? Só os penetras muito desavisados,que adentraram sem convite e autorização do dono,e que sem reconhecer a música e o maestro se põem a dançar… Read more »

tiza
tiza
23 junho de 2005 3:09 pm

Antes que role alguma inimizade, ou guerra de teclas.. donos,manos, encontros vocálicos,Gasparzinhos ,
fulanos, beltranos…(brincadeirinha, num arresisti..); meu comentário ficou assim meio perdido,mas é sobre o post do Titânico sobre a estranhíssima crucificação.

x-builder
x-builder
23 junho de 2005 3:16 pm

Morte ao Mano Piper !!! Morte ao Mano Piper !!! Morte ao Mano Piper !!! Morte ao Mano Piper !!!

Crucifica-o

Anônimo
Anônimo
23 junho de 2005 3:32 pm

é verdade “O.o”
Espero q esse site não vire um clube fechado apenas para quem é entendido.
Aprendi bastante com esse site, entro aqui faz tempo…e varias vezes em momentos dificeis foi aqui que encontrei palavras que me fizessem ver de outras formas os problemas que enfrentava….espero que continue imparcial como sempre foi

Tai
Tai
23 junho de 2005 4:37 pm

Galera, de boa isso aki ta parecendo um blog de criancas … Ninguem aki quer fazer panelinha, todo mundo ta aberto a novas opnioes, mas as vezes o jeito com que colocamos nossas opnioes e meio agrecivo, ainda mais pela net onde nao vemos a pessoa, so estamos lendo… Tenho certeza que o Acid nao vai proibir ninguem de acessar o site, mas ele deve ficar realmente chatiado de ver a galera perdendo o tempo com discusoes que nao agregam em nada, enquanto o site abre oportunidades para discussoes produtivas,,, Agente podia combinar uma coisa, fantasma e O.o, vcs tem… Read more »

Ale
Ale
23 junho de 2005 4:54 pm

Ahh meu, acho que na verdade os que tão errados ae são os que se sentiram mal com a crítica, mesmo se a crítica tivesse sido direcionada, o que não foi, se a carapuça serviu é que algo tem… O fantasma e o O.o num fizeru nada de mais no meu ponto de vista, e não desrespeitaram ninguém aqui, eles só têm um linguajar diferente… O.o, vc escreveu uns barato loko quando falou do amor incondiscional, juntando o seu ponto de vista com o do Dunedain, daria uma visão mais global, é meio que o meu ponto de vista, um… Read more »

Tai
Tai
23 junho de 2005 5:04 pm

kkkkk valeu pelo criancinhas Ale …. kkkkk
mais e verdade o q vc disse uma opniao acaba completando a outra….mas nao acho q ninguem esteja errado, acho q foi um mal entendido so !

bjs

O.o
O.o
23 junho de 2005 5:32 pm

Que bom pessoal! Ainda bem que entenderam.
Não houve intenção de minha parte em nenhum momento ofender qq pessoa, nem fazer oposição ao ponto de vista dos outros.
Eu coloquei da maneira como eu sinto e vejo o Amor Incondicional.
Aproveitando Tai, se vc ler com atenção os meus comentários, poderá ver que em momento algum eu fui agressiva em minhas colocações, nem ataquei ninguém.
Peço desculpas pelo mal entendido. E vamos em frente que atrás vem gente.

Cris
Cris
24 junho de 2005 1:03 am

Eu acredito que quando a gente perdoa, quem sai ganhando é a gente mesmo. Guardar mágoa, rancor, só vai minando por dentro e arrastando para o lado negro da força(lembrem do Anakin quando matou a tribo do povo da areia, depois que mãe dele morre em seus braços). Claro, sentir ódio na hora é natural, pelo menos pra nós, humanos atuais; ele vem, aflora, explode, mas daí o ideal é a gente deixar ela passar, e tentar superar com sentimentos positivos, isso eu vi numa palestra do Divaldo Franco. O perdão libera a gente de ter que ficar atrelado carmicamente… Read more »

Cris
Cris
24 junho de 2005 1:10 am

Rs espero não ter sido muito “vulcano” com o meu comentário, dizendo que perdoar os inimigos usando a lógica, aí eu acho que não tem tanto valor quanto perdoar verdadeiramente

abraçossss 😉

Cris
Cris
24 junho de 2005 1:23 am

Obs: Vulcano é o planeta de origem do Sr Spock, de Jornada nas Estrelas, mas acho q todo mundo conhece né rs

Dani
Dani
1 julho de 2005 12:05 pm

Oi gente, eu descobri este espaço e agora não saio mais… espero que não se incomodem com a minha presença… Não quero ser intrometida, mas rolou um stress bravo aí em cima hein?! Ké issu gente!!! Adorei o tema e gostaria de compartilhar uma oração com vcs… Espero que goste! “Oração do Perdão” “Eu te perdooei e vc me perdôou Eu e vc somos um só perante Deus Eu te amo e vc me ama tbm, Eu e vc somos um só perante Deus Eu te agradeço e vc me agradece Obrigada, Obrigada,Obrigada! Não existe mais nenhum ressentimento entre nós… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
1 julho de 2005 12:48 pm

O mais interessante de tudo foi essa discussão aparecer justo no post “perdoai aos inimigos”… vejoso quebra-pau sempre encimado pelo “perdoai aos inimigos” e fico rindo dessa dicotomia… ou seria um alerta para todos nós (mas, especialmente, para o Mano)? Perdoar não é (só) tratar com cordialidade (pode muito bem ser fingimento) mas não se irritar com a pessoa (não importanto o quão irritante ela seja). Uma mãe pode até se aborrecer com o filho chato que faz escândalo no supermercado, mas (normalmente) não vai odiá-lo (tem Mães e mães…). É esse sentimento de compreensão que devemos introjetar em nós,… Read more »

Ale
Ale
1 julho de 2005 2:57 pm

“Perdoa a teus inimigos: nada os chateia tanto! (Oscar Wilde)” Essa frase fala tudo… Mano Piper, você se estressa muito fácil, e se é ela mesmo, ela se diverte com esse seu stress, eheheh… Pelo menos eu to me divertindo ehehe… Manu, seja superior, seja mais, não se abale, entre no jogo e ganhe, não seja aquele que joga o tabuleiro prá cima quando vê que tá perdendo… E fanstasma, não sei se você é ou não é o que diz, e sinceramente não me importo, você discutiu legal aqui e talz, e se for mesmo o que o piper… Read more »

king of hearts
king of hearts
7 julho de 2005 4:50 pm

Caro SDM, Sem querer entrar no ambito político da questão, a verdade é que este conflito começou quando os EUA foram agredidos de uma forma brutal no 11/09, e uma agressão desta dimensão não pode ser aceita de braços cruzados e muito menos revidada com rosas… Acho que países subdesenvolvidos que não concordam com a política economica e social dos EUA devem criar um grupo para combate-la como seres humanos e não como animais matando crianças e pessoas que estão levando as sua vidas em paz. Concordo que excessos foram cometidos mas acho que o fanatismo religioso já causou e… Read more »

tiza
tiza
7 julho de 2005 5:12 pm

Desculpas aí,doloroso espetáculo esse e não acho muito legal dizer
“bem feito”,para as consequentes e extremadas violencias em cadeia, essas primitivas e primárias vinganças tipo “toma lá dá cá” ,
“dente por dente ,olho por olho “; e o pior nenhum dos dois se julga errado…É SIMPLESMENTE DEPRIMENTE,
ver que não conseguimos evoluir na idéia de paz ,só aprimoramos as tecnologias de guerra…
Desarmamentos eficazes só existem realmente na esfera espiritual..
Como desarmaríamos um judoca verdadeiro ? Primeiro ele não atacaria inocentes, e segundo ninguém o desarma além de sua própria consciência e vontade.

Ale
Ale
7 julho de 2005 5:43 pm

Esse mundo não passa de um jogo de poderes, toda consciência é composta pelo conhecimento e pela maneira de pensar, e tem apenas laços de poder com esse mundo, uma parcela de matéria que controla, e cada pessoa controla algo, e um grupo controla e várias bifurcações ligadas a esse tema… Mas analisando dessa forma dá prá entender totalmente a humanidade e o mundo… E a única maneira de ganharmos, é sermos mais inteligentes e termos mais poder, e poder não é só poder de fogo, mas de desarmar, de poder mental, de conseguir convencer alguém que está com a… Read more »

Govinda
Govinda
7 julho de 2005 6:13 pm

Mais uma vez aquela velha historia, o ciclo: violencia gerando violencia, que gera mais violencia…
Como acabar com esse ciclo? Ah ja sei com amor! Mas quem aqui conseguiria praticar o amor e o perdão nesse caso?!
Alias, eu me pergunto o que Jesus diria sobre isso, amais seus inimigos? Dificil, não?
Tambem acho mais provavel que a revolução que esta por vir seja feita atraves da força e do odio dos oprimidos.

Cláudio
Cláudio
7 julho de 2005 6:40 pm

Comentando a pergunta do King of hearts, eu tenho que reconhecer que ainda estou muito longe de ser uma criatura evoluída e perdoar esses terroristas cretinos. Eu me solidarizo com o sofrimento do povo islâmico, que sofre pra caramba no nosso mundo atual. Mas não dá pra engolir esses terroristas acéfalos! O pessoal que coordenou esses ataques a Londres (e também a Madrid) não tem a menor leitura do contexto atual. Ainda que os governos espanhol e inglês tenham participado da guerrinha imbecil do Bush (o imbecil-mor – tô pra dizer que a imbecilidade foi moldada a partir desse cara!),… Read more »

Cláudio
Cláudio
7 julho de 2005 6:49 pm

Só mais uma coisa. A história não começou com os ataques de 11/09. Isso vem de antes. Acho que a gota d’água foi a participação americana na Reunião da ONU sobre Racismo em Dafur. Os americanos conseguiram, mais uma vez, estragar todo o trabalho do resto do mundo ao bater o pé e dizer não, só porque são poderosos (assim como foi com o Protocolo de Kyoto e com o Tribunal Penal Internacional). Os EUA são uns imbecis. Mas os terroristas também são. Então são imbecis atacando imbecis. Se o Osama fosse um pouco menos incompetente, ele teria dado um… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 julho de 2005 7:18 pm

Como o Cláudio falou, a coisa começou muito antes, King of Hearts. O próprio Osama Bin laden foi treinado pelo FBI, quando servia aos interesses dos EUA. Depois quiseram descartá-lo, como um brinquedo usado, e deu nisso. Outra pergunta: o QUE o Iraque tem a ver com o 11/9?????? NADA. NADA MESMO! Cabe ainda outra pergunta: o QUE atingiu o Pentágono??? A hípótese de ter sido um avião já foi descartada pelo conjunto das evidências, mas a mentira continua, assim como a mentira do avião que foi “derrubado pelos passageiros”, onde até a avó de Bush sabe que ele foi… Read more »

king of hearts
king of hearts
7 julho de 2005 7:37 pm

Olá Cláudio, olá SDM Quando disse que começou no 11/09 eu me referi a agressão absurda do WTC. Não concordo nem um pouco com as políticas dos EUA com relação ao resto do mundo mas acho que elas devem ser combatidas no campo das IDÉIAS. Como já coloquei anteriormente eu penso que todas as nações que se sentem prejudicadas pelos EUA devem se organizar e tentar fazer valer os seus interesses, COMO SERES HUMANOS discutindo pontos de vista , assim como estamos fazendo neste momento. Quanto ao Iraque todos sabem das atrocidades cometidas pelo “ líder “ Saddam Hussein (… Read more »

Dani
Dani
8 julho de 2005 8:36 am

A meu ver, a cobertura da mídia sobre os atentados aos Estados Unidos é altamente protecionista. Trata-se de um país “antipático”, . Povo fechado que só olha para o próprio umbigo. Parabéns a sua tecnologia comprada do Japão. Logicamente, eles não mostram a fome e a miséria em que vivem os países colonizados por eles. O Brasil só não entrou na lista porque nós é que exportamos a comida e até a água e o “ar” que eles usam e porque fomos colonizados pelos Europeus. O povo (EUA) assolado por guerras constantes na história da humanidade, que nem sabe que… Read more »

Cláudio
Cláudio
8 julho de 2005 11:48 am

Acid,
Fala mais dessa história de não terem sido os terroristas que jogaram os aviões!!! Essa é nova pra mim… Por favor, expanda um pouco o assunto!
Abraço,

Ale
Ale
8 julho de 2005 3:21 pm

Eu também tenho minhas dúvidas sobre esse ataque Acid… Explica ae prá nóis se você tem algum dado extra, ou mesmo se for só uma teoria. Gente, acho que nós, como seres humanos iluminados, devemos fazer algo contra isso, não podemos nos acomodar, hoje em dia o mundo é pequeno, podemos ir a qualquer canto num piscar de olhos, e com persistência e sabedoria podemos fazer o que quisermos, com união, sem armas, sem maneiras de sermos descreditados pela opnião pública, sem maneiras de sofrermos calúnias que poderiam levar a nosso extermínio, precisamos agir, tomando cuidado com as armas dos… Read more »

Titanico
Titanico
13 julho de 2005 11:25 pm

Assistam o filme “Mera Coincidência”, o qual tem um elenco maravilhoso…
Se Osama existe, ele mora nos EUA…

Anônimo
Anônimo
13 setembro de 2005 3:19 pm

Que legal se fosse assim né? Eu acho que tudo se perdoa quando há justiça

Ei, e vc não sabe essa Cláudio? Procure pesquisar, pq eu não comento aqui não….. 😎

Ale
Ale
7 julho de 2005 4:30 pm

Concordo com o Acid, mas não aprovo o que fizeram, mas entendo o menosprezo que eles sentem dos cidadãos alienados do mundo, mas também não precisa matá-los, apenas ensinar… Mas também o ideal dos terroristas sei lá, é muito extremista também… Acho que o mundo está pedindo uma revolução nova e dessa vez pacífica, acho que o Brasil tinha de se mobilizar para um movimento hippie do novo milênio…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 julho de 2005 4:07 pm

Não só perdoaria como acho muito justo. Enquanto os EUA e Inglaterra continuarem invadindo o Iraque e o Afeganistão, raptando muçulmanos (pais de família, religiosos, etc) SEM PROVAS e levando pra prisão em Guantanamo, pra ser TORTURADO e humilhado, sinto que os “terroristas” estão sendo até mesmo comedidos em suas ações. Como se não bastassem, os EUA passam por cima dos direitos humanos, de guerra, de soberania, invadem o Paraguai ( http://noticias.uol.com.br/ultnot/2005/07/04/ult23u154.jhtm ) e impõem aos países que sua tropa de exterminio tenha imunidade a julgamentos!!! ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u85414.shtml ) Nem a SS nazista gozou de tantos privilégios! Só fico com… Read more »

tiza
tiza
1 julho de 2005 3:25 pm

Fazendo um puxado no barraco dos perdões.. 1-Os grandes ,muito grandes,pisam nas brasas do caminho e não se queimam,e àgeis e intactos seguem seus caminhos ,e com muita luta , verdade e sorte feliz talvez seus agressores os reencontrem; aonde sempre deveríam ter estado. 2-Os humanos macacóides não são capazes de fazer com que seus agressores se arrependam,porque não são capazes de restituir-lhes por sí mesmos a “consciência do grande mico baixaria”,e toda mágoa exige reparos,todo dodói requer cuidados…é preciso que o agressor vença seu orgulho e se chegue ao ofendido e diga de coração:”Foi maus mesmo..perdoa cara ..eu não… Read more »

Anônimo
Anônimo
1 julho de 2005 3:37 pm

Ae Ale….eu não sou essa mina q o piper ta pensano naum cara…sou homem…mais tb nem preciso ta querendo prova nada….como ja disse, é mania de perseguição…
Peace to all

Ale
Ale
1 julho de 2005 5:11 pm

Ehehe firmão fantansminha… E que pena… hehe… Vai ver se num é a zoinho (O.o)… hehe, já to começando intriga hhehehe… Agora que o Dune num tá postando mto e o X tá calminho é a minha vez ehehe… Tiza, complementando, existem aqueles que se acham certos e fazem de tudo para provar sua verdade, aqueles que se acham certos mas ficam na miuda, aqueles que se acham errados e fazem o errado achando que é o certo, e aqueles que não acham nada e num tão nem aí… Se você precisa que alguém peça desculpas para perdoar, meus pêsames,… Read more »

Govinda
Govinda
1 julho de 2005 8:35 pm

Acho que a questão toda se resume em perdoar mesmo (do fundo do coração), sem essa história de que eu perdôo fulano porque sou muito bonzinho, muito melhor do que ele etc. Isso não é perdão! Agora, com relação ao que o Acid disse a respeito de não manter-se distante da pessoa é meio complicado, o proprio post do Paracelso diz: (…) Fugir como da peste ao trato com pessoas maldizentes, invejosas, indolentes, intrigantes, vaidosas ou vulgares e inferiores pela natural baixeza de entendimentos ou pelos assuntos sensualistas, que são a base de suas conversas ou reflexos dos seus hábitos(…)… Read more »

tiza
tiza
1 julho de 2005 8:37 pm

Oi Ale ,será que os sumidos Builder e o Dune tão envolvidos no esquema do mensalão lá no DF? Sêrááááá…! Quanto ao pedir perdão, acho mesmo muito válido,mas o que eu quis dizer mesmo é que é supernecessário a pessoa se arrepender de verdade mesmo,não para que todos vejam,não da boca pra fora ,mas por sí mesmo, pois só se perceber o mal feito conscientemente ,ela muda; e MUDANÇA É FUNDAMENTAL ;e se mudar naturalmente vai sentir vontade de mostrar isso,porque a bola de cristal do magoado nem sempre funciona e fica difícil advinhar o que vai no coração dos… Read more »

O.o
O.o
4 julho de 2005 9:04 am

Hi Ale! Vc se enganou a meu respeito tb. Não sou a tal fulana que falou o Mano Piper falou. Já tem muito tempo que visito este site, bem antes do Mano Piper, até mesmo de vc surgirem na área. Acho este site excelente, os assuntos discutidos aqui são muito bons, profundos do tipo que eu gosto. Acho o Acid um cara sensacional, boa praça e gosto demais do que ele escreve e como escreve. Eu optei por não colocar nomes e sim um simbolo como já disse antes, para ficar diferente. Apenas não gosto muito de comentar prefiro mais… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 julho de 2005 7:52 pm

Mas os EUA JÁ sao combatidos duramente no campo das idéias. É consenso geral que Bush é um lunático imbecil (ou não?). Mas isso não o impede de agir com sua máquina de guerra, aterrorizando países, que nada podem fazer contra ele. Nem a China, inimiga (quase) declarada (em termos de política) dos EUA pode cortar relações com os EUA, pois depende das exportações pra sobreviver. Até Cuba depende dos EUA, de alguma forma! Do jeito que vc colocou a invasão do Iraque e Afeganistão, até parece que os EUA fizeram um favor à população! Se a idéia fosse tirar… Read more »

tiza
tiza
5 julho de 2005 4:50 pm

Oi meu ammigo Ale, não disse isso só pra vc,muita gente em todo lugar que vou fala isso…não falei mais diretamente com vc porque não sabia se a o.O e a eram muitas “ciumentas” e não queria cortar a sua…tava na torcida… mas vc heim ,querendo até a mina que prejudicou nosso mano Piper… ah ,garoto !Sempre visito seu blog, mas não posto porque fica igual conselho de tia,mas vc sempre está em meu pensamento, como filho ,e te entendo perfeitamente sempre, pena não poder te conhecer lá em Sampa,estou fechada para reforma e sem grana ,mas se der coloca… Read more »

Dani
Dani
6 julho de 2005 12:28 pm

Recebi este texto por e-mail e acho que também cabe à este debate… A importância do perdão O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa. Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado: – Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito comigo. Desejo tudo de ruim para ele. Sei pai, um homem simples… Read more »

Amiko
Amiko
6 julho de 2005 2:14 pm

Oi Tiza

Estou sempre na área…

É que não estou tendo muito tempo pra participar.

Um grande abraço a todos e um especial para minha amiga Tiza.

Ale
Ale
6 julho de 2005 2:46 pm

tiza, também te considero igualmente…

Fmz zoinho, 😉

Dani, onde c arranjou esse texto??? Muito loko…

Braçus, bjus, e Amor prucêis…

Dani
Dani
7 julho de 2005 8:06 am

Oi Ale,
Sabe aqueles textos que te mandam’, com cópia pra 1500 pessoas… pois é, este eu recebi assim, tbm achei muito loko, mas não parece com aquele da cerca e dos preguinhos?
De qualquer maneira…
Bjs e carinhos
*puxa tá frio aqui… 😐

king of hearts
king of hearts
7 julho de 2005 2:07 pm

Quando vi hoje pela manhã na tv a notícia de mais um atentado terrorista, em Londres, em que pessoas inocentes morreram e outras tantas ficaram feridas me veio a mente essa questão do perdão.

Eu reconheço a minha insignificante condição humana, não tenho um espírito tão evoluído que me faça encarar as pessoas que cometem tais atos como dignas de perdão.

Portanto coloco aqui para os demais a seguinte questão:

Quantos de vocês PERDOARIAM E/OU AMARIAM sinceramente os autores de atos terroristas?

samir
samir
28 setembro de 2005 3:47 pm

O perdao pode ser considerada a mais nobre virtude, porem para se perdoar alguem é necessario primeiro julga-lo e isto estaria contra os ensinamentos de Cristo que ensinou a não julgar. Cristo não olhava para o homem fenomenico e sim para o Homem Real. Penso que na verdade se Ele disse perdoai vossos inimigos é porque eles não existem nós que os criamos, quando pensamos que somos seres individuais e que não temos nada a ver um com o outro. Ninguém tem nojo da saliva enquanto esta esta dentro de sua propria boca, todavia se cuspi-la não quererá recoloca-la na… Read more »

Marcus
Marcus
21 junho de 2005 4:45 pm

Glória. A Glória, versículo que termina o canto de todos os salmos, quando em nossa posse, nos traz a bem-aventurança. Neste momento de esplendor, magnificientemente ufanados e lotados de grande mérito, nossos sentidos entram em transe total. E o transe, momento aflitivo e perigoso, e tremendamente angustioso, é experiência própria de cada um. Glorificados então, e totalmente em transe, damos vez por outra a outra face, e perdoamos os inimigos. “Perdoai os nossos inimigos. Perdoai-nos de nós mesmos.” Quem não perdoa, tem o coração amargurado, artérias entupidas e envolvidas em sacos de pedras, que lhe comprimem e sufocam a sua… Read more »

Titanico
Titanico
20 junho de 2005 9:11 pm

Fala Radical… Concordo com vc sobre a questão moral ser mais doída do que a perda material. Mas, o que eu tava querendo dizer é que a dor moral de vc perder algo que é seu, por presente ou por ter comprado, é horrível. Não é a perda material e sim a de um camarada vir e simplesmente tirar! Daí vem as autoridades e falam pra gente não reagir! A situação de impotência, de injustiça, é muito ruim… Faaaaaala Builder!!! Como vc tá meu chapa? Sumi por causa do fim do bimestre na Facul… nessa hora do campeonato, não posso… Read more »

Claudia L.
Claudia L.
21 junho de 2005 12:55 am

Preciso mesmo amar os operadores de telemarketing? Rsrsrsr Sabe o que eu tenho feito, e até que tem funcionado? Eu pego as injustiças, aborrecimentos e chateações que me causam, e tento tirar alguma coisa que preste de tudo isso; alguma coisa que eu possa usar como lição, que me faça passar para outra fase, subir mais um degrau. E aí….mágica! Acabo me descobrindo agradecida ao “inimigo” da vez. É lógico que não convido o sujeito pra almoçar na minha casa, nem vou contar minhas confidências a ele, mas quando descubro que, de alguma forma, ele me foi bom, o fardo… Read more »

Dunedain
Dunedain
21 junho de 2005 1:16 am

Amar incondicionalmente? Quero ver se alguém chegar e matar uma mãe, ou um de seus filhos, quero ver se a primeira coisa que vão pensar é a morte de tal criatura infeliz que fez isso!Duvido se vão pensar “Perdoai-vos, eles não sabem o que fazem” sem nem sentir um pingo de ÓDIO! Vamos deixar de hipocrisia, primeiro aceitem esse ódio pra depois dizer que amam algo… Porque até uma simples propaganda de hamburguer afirma “amo muito tudo isso” que no final das contas, é simplesmente para encher os bolsos deles egoísticamente, uma misantropia mascarada em uma filantropia. Qualquer coisinha é… Read more »

tiza
tiza
21 junho de 2005 1:56 am

Oi amigo Dune, te entendendemos , mas ninguém aqui se afirmou capaz de já conseguir amar incondicionalmente,como a promessa postulada ,a gente ainda não entende Bem a questão do Amor ,mas isso não a anula, só prova nossa incompetência ainda..incompetência essa; responsável ainda por tudo de ruim que ainda existe,e quemantem e reafirma nossos comportamentos de ódio, nossas revoltas ,nossas injustiças, tão difíceis de serem vencidas neste grande,esquecido,menosprezado e ainda tão inexplorado reino,de muitos reis ainda, de nossas almas. ..É tão simples assim; o fato de que eu não entenda nadinha de física, NÃO anula as leis já mais do… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 junho de 2005 9:03 am

“Estou diante de Ti Senhor, porque me deste a maravilhosa oportunidade de cair para aprender a levantar, de chorar para aprender a reconstruir, de morrer para aprender a viver.”

Nanci Skywalker
Nanci Skywalker
21 junho de 2005 11:28 am

Caro colega saído da Matrix… 😆

Eu também sou uma recém saída dela. E pude ver o que podemos fazer por este mundo de Deus. Acho que o perdão é consequência de nossa atitude como seres humanos.

Nada lógico, porém tudo completo.

Sorte e sucesso!

Jairo
Jairo
21 junho de 2005 11:51 am

Perdoar alguem implica muito mais do que um simples “eu te perdôo”. É necessário esquecer a ofensa e continuar a vida como se essa ofensa nunca tivesse existido, ou viver em paz com ‘aquela pessoa que falou mal de você pra todo mundo’. Alguem, certa vez, disse que “ninguem nunca que vai fazer assim”. Mas eu digo que há sim pessoas capazes de perdoar uma alguem que fez a pior das ofensas contra ele. Essas pessosa são as que deixam sua vida ser guiada por Deus, por isso elas são capazes de esquecer uma ofensa. Sò Ele (Deus) é capaz… Read more »

Gabriel
Gabriel
21 junho de 2005 12:22 pm

Pode crer Dunedain, concordo plenamente com vc. Por exemplo, eu duvido que se o filho de alguns de vcs aqui fosse capturado e decapitado vivo no Iraque e ainda gravassem um vídeo mostrando como foi (é a coisa mais horrível que eu já ví) duvido mesmo que vcs seriam capazes de perdoar uma desgraça dessas, naun quero nem imaginar o sofrimento da família daqueles que foram decapitados mesmo, é o cúmulo da crueldade, vcs naun tem noção, quem viu sabe do que eu to falando… po se fosse alguém que eu realmente gostasse então, putz… ou eu mataria os desgraçados,… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 junho de 2005 2:06 pm

Não se deve medir as pessoas usando nosso próprio ponto de vista. Nem devemos endeusar alguém a ponto de delegarmos a ele as nossas responsabilidades. Existem vários exemplos de mães que vão visitar o assassino de seus filhos, e o perdoam sinceramente. Infelizmente não conheço pessoalmente, mas já vi na TV e em livros. O perdão não é coisa pra Jesus não, é pra NÓS! Eu também ficaria com ódio de quem faz uma coisa dessas, mas sei também que não é o certo, e que tudo, tudo mesmo, passa quando se processa uma mudança de consciência. Até mesmo a… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
21 junho de 2005 2:15 pm

Eu ainda terei que reencarnar um milhão de vezes pra aprender isso… Não consigo amar pessoa mal caráter que nem me fez nada, imagina então amar que faz mal a alguém da minha família!

Dunedain
Dunedain
21 junho de 2005 2:16 pm

Eu vi esse vídeo, e o cara é degolado como se fosse um pão cortado para passar manteiga, sem remorso nenhum…

A realidade é outra.

Anônimo
Anônimo
21 junho de 2005 2:27 pm

O Titanico falou que somos mais capazes de fazer demonstracoes de amor, do que de amar propriamente, eu concordo e acho ainda..que esse e um dos maiores erros. Por que na verdade a intencao nesse caso nao e amar, e se aparecer, e ter meritos por mostrar q ama, mas no fundo, la dentro da pessoa ela nem ama mesmo. Penso que vc nao precisa fazer nada de bom pro seus inimigos, nem ir na tv e dizer q perdoa o asassino do seu filho pro mundo inteiro ver o quanto vc e bom e caridoso, basta sentir o amor… Read more »

Ale
Ale
21 junho de 2005 3:15 pm

É… O perdão pode não ser algo fácil, mas deve ser feito, mas o perdão só é sincero quando você compreende, mesmo que não concorde, quando você entra em sintonia com a força que fez a ação e entende, aí você além de perdoar, você tem a chance de modificar atitudes futuras, você pode fazer alguma diferença… Todos somos energias, cada um com uma certa consciência, e estamos todos nesse barco, quando conseguimos ver através de corpo e enchergamos a energia da pessoa, compreendendo toda sua extensão, e vendo toda a energia que está em nossa volta, podemos melhor aplicar… Read more »

Andrea Patrícia
Andrea Patrícia
20 junho de 2005 7:42 pm

Olha, amar os inimigos não é fácil, mas ao passo que você vai desenvolvendo o amor que existe em sua Essência, voce vai amando sem preceber: deseja o melhor para o outro, não guarda raiva por muito tempo, etc.

Amar é algo interente ao Ser, está em cada um de nós, basta que descubramos isso.

O lance é ir, todo santo dia, colocando em prática os ensinamentos, respeitando o espaço do outro, respeitando os seres, olhando para o outro com um olhar de amor.

Muita Luz!!!

Ale
Ale
20 junho de 2005 5:57 pm

À esses que pisam nos outros para subir na vida, cabe a nós não deixarmos essa pessoa pisar em nós, e também cabe a nós sermos amigos dessa pessoa, entender o porque disso, e fazer a pessoa sentir remorcio…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 junho de 2005 3:08 pm

O amor incondicional não pede pra ser explicitado. Ele simplesmente existe de forma espontânea e natural. Ninguém sai dizendo por aí “puxa, como adoro respirar!”, mas todos respiram, e só quem quase se afogou percebe o quanto é bom respirar! Amar tem de ser tão bom quanto isso, e tão natural quanto. Tem de se refletir nas atitudes e pensamentos, e não só no verbo. Tem de ser para todos ou para ninguém. Gandhi e Jesus não saiam por aí com pieguices, abraçando, falando “amo você”, porque eles não precisavam dessa auto-afirmação. Eles não precisavam de condicionamento! Não precisavam de… Read more »

tiza
tiza
20 junho de 2005 3:14 pm

Inimizade não existe,e por isso não resiste ao olhar penetrante do Amor sobre todo e qualquer mal entendido,e o Amor, por existir e ser e estar, bem acima de toda e qualquer definição fugaz, nunca desiste de seu espaço de conquista descoberto para sempre.

Ale
Ale
20 junho de 2005 3:54 pm

“All it need is love”

Radical Chic
Radical Chic
20 junho de 2005 4:10 pm

Eu concordo com o que o Acid postou… Acho que esse amor incondicional é algo que sentimos, não precisamos demonstrar, mas é sincero… Eu amo os animais, as plantas, muitas pessoas… Mas tenho consciência de que estou longe de amar incondicionalmente…rs Qdo acho que estou conseguindo superar isso, lembro logo de uma meia dúzia de clientes que tive e a sensação que tenho é tão ruim, que não dá mesmo para achar que amo o mundo. Tem horas que penso até que isso tudo é utopia, que aparentemente podemos demonstrar Amor por todos, mas que no fundo só nós sabemos… Read more »

x-builder
x-builder
20 junho de 2005 4:13 pm

Concordo plenamente com vc Acid!!!

Mas e muito dificil perdoar…pelo menos para mim.

Um mané ontem furtou o som do meu carro, um casaco e um pen-drive….simplesmente phodda (foda com ph e 2 d´s de Toddy, é pq é foda messssssmo).

Passei o dia pedindo a Deus para transnformar este ódio que tive deste meliante, em tolerancia.

Pensei na transitoriedade das coisas, acho que consegui um pouco acalmar meu espirito.

tiza
tiza
20 junho de 2005 4:45 pm

O AMOR É O BEM entendido. Radical, tá sumida , sinto sua falta ,gosto muito de seu modo de luta interna,sua sinceridade,acho que sinceramente estamos todos juntos ,ainda a caminho do entendimento do Bem.Santo(mestres, avatares,gurus ,pais de santo etc ) são os que já chegaram Lá. Sabe, um dia fui num centro espírita e um caso parecido com o de sua amiga foi contado.Alguém desencarnou após grande luta com a doença do marido ,anos a fio,e ela então chegou lá “numa comunidade”, e se achando o ùltimo refrigerante gelado da praia, já ia bem se acomodando com as perninhas pro… Read more »

Titanico
Titanico
20 junho de 2005 4:45 pm

Concordo também… Muitas pessoas dizem que amam, mas na verdade acabam sendo mais egoístas do que desprendidas. Em nossa atual conjuntura, somos capazes de ter apenas demonstrações de amor, e não o amor puro como é esperado. Paulo Miklos dos Titãs diz: “Não existe o amor, apenas provas de amor…” (Provas de Amor). Da mesma maneira, acho que não somos nem um pouco caridosos, mas no máximo solidários. A caridade requer desprendimento TOTAL, sempre. Assim como o próprio amor. Não estou falando somente do amor que mata, que te deixa morrendo de ciúmes… pouquíssimos de nós amam despretensiosamente. Amor incondicional… Read more »

Titanico
Titanico
20 junho de 2005 4:46 pm

X-Builder… É difícil essa situação pela qual vc passou… o inconformismo de alguém tirar aquilo que vc obteve a muito custo, causa um sentimento de revolta absurdo…. revolta não é raiva. Não sou a favor, jamais, de castigos corporais… mas, alguma coisa tem que ser feita com essas pessoas. Ouço todos os dias as pessoas se penalizando com os presos, onde dizem que é uma realidade cruel…. concordo, mas eles têm muito mais do que a maioria dos pais de família: comida, água, energia, lugar para dormir, para praticar esportes, etc. Além disso, alguém já conheceu uma Penitenciária? Muito poucos…… Read more »

x-builder
x-builder
20 junho de 2005 5:02 pm

Valeu grande amigo!!! Tu sumiu hein? Por onde tu anda?

MAs a vida é assim mesmo: eu pelo menos aprendi que nada nos pertence e somos muito orgulhosos.

Ale
Ale
20 junho de 2005 5:10 pm

A única maneira de perdoar os inimigos é não criando inimigos… As pessoas têm dificuldade em achar o amor incondicional, pois não sabem o que é amor, ou não sabem amar. Raiva é passageira, amor é eterno. Matéria é só matéria, a vida como concebemos é apenas nossa vontade transformando a matéria a nossa volta por um período limitado para aprender, nós mesmos não passamos de matéria sendo constantemente transformada, e neste mundo nossa liberdade é nosso bem mais valioso pois é com ela que aprendemos e é com ela que podemos transformar o mundo a nossa volta a nossa… Read more »

marize
marize
20 junho de 2005 5:19 pm

O problema das cadeias é que sempre me dão uma idéia de injustiça e não de justiça. Você sabe que lá estão somente aqueles que não puderam pagar, tenho um amigo que chega ao absurdo de dizer que cadeia é para preto e para pobre… Nunca me esquecerei da cara do Senador Luís Estevão na carceragem da PF olhando os repórteres com ar superior como a dizer, este não é o meu lugar, me aguardem… De fato, um homem corrupto, desonesto, ladrão, está aí solto, igual ao Sérgio Naya que provou não ser responsável pela desgraça de tantas famílias. Eu… Read more »

tiza
tiza
20 junho de 2005 5:28 pm

X-builder,vc é mesmo um amor… ter pedido a Deus, durante todo o dia, pra transformar seus sentimentos… sua àgua em vinho…não conheço um cético tão lindo e esclarecidamente cristão.beijos amigo querido,tiza

Radical Chic
Radical Chic
20 junho de 2005 5:54 pm

Heheheh… Até hoje as pessoas mais cristãs que conheci eram também as mais céticas! Mas lendo a postagem do builder, eu reparei que tenho mais facilidade em deixar passar coisas assim como roubos, do que a falta de caráter de algumas pessoas. Sei lá, eu já fui roubada, já levei calote, já perdi coisas de valor por ser desligada demais… mas coisas materiais pra mim são passageiras. Da mesma forma que consegui aquelas, sei que trabalhando conseguirei de novo… não me importo, não as levarei comigo qdo morrer…rs E sempre dou um “desconto” nesses casos, pq imagino o que pode… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 junho de 2005 3:16 pm

Hoje em dia tem muitas pessoas que fazem a bondade, mas não por fazer, mais sim aguardando recompensas, divinas, ou humanas. Isso é pura hipocrisia…a única coisa que esquecem é que o coração não mente, e se vc tem raiva em seu coração, e demonstra “amor”(entre aspas hehehhe), vc é o maior dos hipócritas. É como uma frase que vi: “Magoe-me com a verdade, mais não me alegre com mentiras.” Por isso é muito mais bonito se naquele momento em q vc realmente sente raiva coloca-la pra fora, do q ser um hipócrita e querer negar-lhe o q vai no… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 junho de 2005 3:33 pm

E isso mesmo q quiz dizer pois se vc se ilude que e perfeito entao nao tenta ser melhor nunca !

tiza
tiza
21 junho de 2005 3:42 pm

Ô Serumanos ,estamos MUITO atrasadospessoas, até mesmo na noção muito LIMITADA que temos de amigos e inimigos…e embora pareça clichê, muito ainda na noção ERRÔNEA que temos sobre o Bem e do Mal…;e que ninguém em sã consciência subestime nem um nem outro , ambos são fortes o suficiente para mudar nossas vidas radicalmente para a felicidade eterna ou para a angústia suprema.. Nossos ùnicos e verdadeiros inimigos se vestem de amigos em nossas idéias, falas e escutas alienadas…. Roubam-nos a noção verdadeira de tudo,são os grandes por trás dos óculos escuros por odiar a LUZ, os construtores da matrix,… Read more »

Tacitus
Tacitus
22 junho de 2005 12:55 pm

A maior dificuldade que sinto em tratar este assunto é de ordem moral: tenho dificuldades em perdoar. Pior: diante de uma ofensa, a agressão e/ou o rancor é a minha moeda. Embora reconheça essa deficiência, sinto a dificuldade de mudar essa característica que me é própria, porém, basta uma chance e pronto: o desamor se manifesta! “Quantas existências, afirmou André Luís, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?” (André Luís in Nosso Lar). Na Tríade 25 dos antigos Bardos das antigas Galias, a sentença é inexorável – “Por três coisas o homem cai sob a… Read more »

O.o
O.o
22 junho de 2005 1:21 pm

“…Só ama incondicionalmente quem é possuidor de uma alma grande e esse tipo de alma normalmente é acompanhada de um espírito de luz.”

“…Amar assim é não viver subjugado a “mas” e “poréns”, é não ter critérios para doar esse amor, é não exigir troca e abrir mão de reciprocidade.”

“…Amar incondicionalmente é uma arte.
Ser amado assim, um presente divino.”

Anônimo
Anônimo
22 junho de 2005 1:30 pm

Oi tiza…foi isso q eu quis dizer, que estamos a engatinhar…
Peço desculpas se coloquei as palavras errado.

O que achei legal, é q ninguém veio querer forçar sua verdade, mais sim mostrar o outro lado da moeda, assim aprendemos uns com os outros,

Valeu
😀

Titanico
Titanico
22 junho de 2005 1:37 pm

Finalmente, o Cavaleiro Milenar Tacitus retorna de seu sono de Mil anos no abismo ofuscante de sua consciência para nos trazer as verdadeiras Tríades! Além disso, resgata da história as lições vividas e incompreendidas dos antigos sábios, os quais se transverteram nos seres hiperbóreos dos Bardos da Gália Antiga! Mais uma: XXIX. – Três privilégios da condição do homem: o equilíbrio do bem e do mal, e daí a faculdade de comparar; a liberdade na escolha, e daí o julgamento e a preferência; e o desenvolvimento da força moral, em conseqüência do julgamento, e daí a preferência. Essas três coisas… Read more »

tiza
tiza
22 junho de 2005 1:48 pm

😉 ,então tá então,nick secreto, a gente não precisa mais ir lá pra fora cair nos tapas…tá vendo como é que girino não entende bem as coisas?
… nossos olhos imaturos submersos
no lôdo sempre distorcem as imagens
que nos são enviadas…bjins.

Ale
Ale
22 junho de 2005 4:18 pm

E aeee gente!!! Blz??? X-Builder, isso que você falou está bem perto mesmo do amor incondicional, eu também sou meio assim, na hora que acontece algo ruim, como o que aconteceu nessa sexta que eu quase apanhei de uns skinheads ( detalhe que o “chefe” deles dava rolê punk lado a lado comigo ), fiquei com uma raiva imensa deles, mas fazer o que né… Tenho de perdoar, o ódio cega, o perdão nos dá a visão… Comigo também acontece igual a você, mas se chagamos no perdão é porque já estamos mais evoluídos que aqueles que não conseguem essa… Read more »

Dunedain
Dunedain
22 junho de 2005 10:49 pm

Amor incondicional?

In-condicional, sem condições, sem contratos,faz por deleite, faz porque gosta,isso é o cheiro da própria liberdade em ação.

Amor é “perder” a cabeça com razão. É se doar com vontade.

Nada a ver com amar a todos cegamente,agradar a todos,isso é hipocrisia plena! se o amor é liberdade,logo tem se liberdade para amar qualquer um e não a todos. Para que amar todos,se amando uma pessoa, já se ama todo o universo? basta UM!

LOVE UNDER WILL!

You know who You are! 0.o

O.o
O.o
23 junho de 2005 9:14 am

“…Pode-se testar se seu amor ou afeto é genuíno se perguntando: “Se eu tivesse que deixar essa pessoa seguir seu caminho sozinha, eu o faria? E eu sobreviveria? Eu teria dentro de mim essa generosidade”? Amar é desejar o bem do outro. Ter afeição por alguém – desejar a felicidade dessa pessoa, ou desejar que ela se livre de um sofrimento – é uma coisa maravilhosa, contanto que não exista nenhuma condição atrelada. É por isso que lutamos, pelo amor e pela compaixão incondicionais. Com esse tipo de amor incondicional, não nos sentimos como se nossa existência estivesse condicionada àquela… Read more »

O.o
O.o
23 junho de 2005 9:30 am

“A Lei é o Amor! Não existe nenhuma outra maneira de atingirmos nossa paz interna a não ser pela expressão do Amor Incondicional. E o que significa este Amor Incondicional? É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão… é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego… dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano… é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma,… Read more »

Mano Piper
Mano Piper
23 junho de 2005 9:44 am

Acid, vc já pensou em abrir um sistema com nick e senha pra todos aqui que participam ? Algum sistema desse tipo, por que tem uma pessoa aqui querendo faze graça e pelo que percebi está agindo com maldade, tá postando em branco pegando carona nas palavras dos outros, principalmente nas minhas. Isso seria interessante, oque vc acha da idéia ? Tipo um fórum, onde não seria póssivel abrir tópicos só vc teria esse poder e a gente só postaria referente aos temas que vc cria-se aqui. Assim ninguem precisaria esquenta com anonimos enchendo o saco, receberiamos a senha atráves… Read more »

O.o
O.o
23 junho de 2005 11:22 am

Dunedain, não entendo muito de inglês, mas posso lhe dizer com certeza que sei exatamente quem eu sou.

Radical Chic
Radical Chic
23 junho de 2005 11:36 am

Mano Piper,
não vejo pq tenhamos que nos proteger de alguém que sequer assina. O Acid tem como saber quem é pelo IP, se for conhecido dando uma de anônimo para falar mal, sinto muito meu caro….rs

O.o
O.o
23 junho de 2005 1:02 pm

Eu acho que ele está com mania de perseguição. Eu também não assinei meu nome, mas coloquei um nick que é apenas um símbolo e daí? É um direito me cabe ou não? Nem por isso o que comentei agrediu qualquer pessoa, não perseguiu ninguém, nem foi direcionando para ninguém em particular, apenas falei o que penso e sinto do mesmos assuntos discutidos aqui nesse post que é Amor incondicional e Perdoar aos inimigos. Portanto se foi para mim, leia novamente o que escrevi nem está perto dos seus coments. Aproveitando tb não entendi a frase do Dunedain em inglês… Read more »

tiza
tiza
22 junho de 2005 12:54 pm

Escutei num filme uma verdade: “Até um relógio parado ,vai estar certo duas vezes por dia..” pois é pra vc ver , vc que ainda não assina em baixo do que escreve…estamos só confirmando nosso AINDA estágio(espero),de ainda incapacidade de sermos sublimes, só isso.
Mas tem um outro filme bem antiguinho por sinal,
que já dizia outra grande verdade…”Amar é não ter jamais que pedir perdão..”Acho que continuamos como girinos,potencialmente sapos ,
mas lutando ainda pela sobrevivência em águas escuras , até sermos beijados pelo Amor e nos tornarmos príncipes…bjos procê e pra todos.

Anônimo
Anônimo
22 junho de 2005 11:43 am

e só mais uma correção, não disse q alguém aqui se intitulou divindade, eu disse quase divindade ok 😀

pazamorevida
pazamorevida
21 junho de 2005 4:05 pm

Olá… Muito bonita a mensagem do post! Concordo com os comentários abaixo, que dizem, que o “amor próprio” em demasia dificultam a nossa exteriorização de amor ao próximo. Sem esquecer que o amor valido é aquele de coração, e não aquele “colocado para fora” pelas pessoas. Assisti um filme essa semana, (cujo nome não me vem a mente agora),que conta a vida da Drª Spiering (não sei como se escreve).Ela passa uma profunda lição de amor. Detalhe, ela foi a primeira paciente do Drº Iang, que por sua vez, foi o primeiro “médico” a usar o método da psicanálise, desenvolvida… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
21 junho de 2005 5:05 pm

Eu concordo com tudo o que escreveram sobre perdão…. Já perdoei muitas pessoas, mas esse perdão não significa que eu passei a amá-las! Eu simplesmente parei de remoer o que me fizeram, botei uma pedra e cima e continuei vivendo, só que sem peso, mais feliz… Essas pessoas só passaram a não fazer mais parte da minha vida e de meus pensamentos. Não cheiram e nem fedem pra mim… Mas é o tal negócio que eu disse antes, não sinto absolutamente NADA por elas. Eu poderia dar uma de boazinha e dizer que o perdão me fez amá-las, mas não… Read more »

Amiko
Amiko
21 junho de 2005 5:40 pm

Em resumo,temos a capacidade de perdoar. Já a de amar incondicionalmente… estamos muito longe.
Por mais que uma mãe perdoe o assassino de seu filho ela nunca vai AMÁ-LO. 😎

Muita luz a todos.

Giba
Giba
21 junho de 2005 5:51 pm

“O pessoal acha que ser Cristão é crer em Jesus, ir pra missa, ter uma cruz em casa, esperar que ele faça algo por nós…” Tesão d texto! É muito complicado cumprir a nossa tarefa d amar o próximo. Principalmente pelo fato d não termos sido educados a compreender os nossos processos emocionais. Então, como amar o outro se não amamos nem a nós mesmos? Se nos entristecemos e baixamos a nossa vibração por qualquer derrota do nosso time do coração? Como entender o outro se nem nós nos entendemos? A salvação? CONHECE-TE A TI MESMO, CABÔCRO! Ou quer um… Read more »

tiza
tiza
21 junho de 2005 6:26 pm

Perdoar é tão difícil ,como qualquer outro ensinamento de Jesus, Ele é o cara ,mas quer saber,quando a gente der de cara com a feiura de nossos segredos ìntimos e vier a clamar perdão ,vai entender direitinho como é importante o perdão para quem realmente se arrepende…e Jesus dá Show…ou alguém aqui ainda tem dúvidas de que deixar morrer de fome ,de frio ,de esperar atendimento médico ,de tristeza ,por OMISSÃO não é uma forma de ajudar a matar…Se vc tem duas cobertas e seu irmão morre de frio ,vc não poderia ter no mínimo evitado a sua morte ?… Read more »

Dunedain
Dunedain
21 junho de 2005 7:42 pm

LOVE UNDER WILL

x-builder
x-builder
22 junho de 2005 8:27 am

Uma coisa muito interessante que acontece comigo,nao sei se acontece com vcs. Quando alguem me magoa, de inicio me da odio, vibro negativamente, mas depois , comeco a refletir, refletir, refletir e percebo que perdoar é A UNICA SAÍDA. Me faz muito mais mal eu alimentar desprezo,ódio por uma pessoa ao inves de perdoa-la. Entao , depois que a poeira baixa, muitas vezes me encarrego de conversar com a pessoa e chegar a um entendimento. Amar o inimigo, nao significa ter uma amizade por ela, pq nao tem como. MAs ter tolerancia, entender o porque da pessoa ter feito mal… Read more »

Tai
Tai
22 junho de 2005 9:12 am

Eu acho que o amor pelo inimigo vem quando vc passa a entender que ele teve seu motivo, algo mto ruim ele ja deve ter passado; e que todos nos erramos o tempo todo e nem por isso as pessoas deixam de nos amar. Nos qualificamos os erros, tipo mentir e errado, mais e menos de que matar, so q isso nao existe, nao existe erro azul, e erro cor de rosa, e tudo erro e pronto! E como ja citaram, quem nunca errou que atire a primeira pedra. Eu sei que devemos nos amar em primeiro lugar, mas isso… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
22 junho de 2005 10:04 am

É assim mesmo que acontece comigo X-builder! Eu não estava conseguindo me expressar direito…rs

Anônimo
Anônimo
22 junho de 2005 10:44 am

Queria ver esses quase cristo q aqui escrevem se se deparassem com o assissino de um irmão, ou um cara q estuprou sua mãe, queria ver onde ia ficar toda essa hipocresia de que consegue engolir assim……
Você pode até um dia perdoar, mais só depois q conseguir engolir aquilo q lhe foi feito…alguns conseguem em menos tempo, alguns demoram mais, agora dizer q não sente raiva, ou ódio é hipocresia…somos seres humanos…ainda estamos engatinhando, não adianta querer sair correndo.

Mano Piper
Mano Piper
22 junho de 2005 11:07 am

O ódio é apenas a fraqueza do ser humano, no mundo atual que vivemos as pessoas vivem em puro estresse esquentando a cabeça com qualquer coisa, temos que apenas aprende a termos paciencia como Jesus teve, por que até ele teve seus momentos de ódio por incrivel que pareça. Mais um dia chegamos lá, é só não esquenta e ir evoluindo entendendo tudo a sua volta calmamente. O segredo da vida é isso VIVER, sentindo amor, alegria, tristeza, raiva, não importa oque seja. Aquele que nunca passou pelo vale da sombra passará algum dia, e quando chegar do outro lado… Read more »

Tai
Tai
22 junho de 2005 11:13 am

Mais ninguem aki esta dizendo que nao sente odio, ou que ama e perdoa, estamos analisando que esse seria o ideal, nao vi ninguem aki se auto- intitulando divindade e por isso nao sei por que nos chamar de hipocritas. Acontece assim, nos sabemos q sentimos raiva, mas se nos conformarmos com isso, e chamarmos os que tentam mudar de hipocritas (so por q as vezes nao vao conseguir agir assim, como em situacoes citadas, de morte e tals), entao realmente nunca vamos chegar ao ideal que cristo quis nos ensinar.

Anônimo
Anônimo
22 junho de 2005 11:32 am

Ola….eu novamente hehhehee, entaum….eu não quis dizer q hipócritas são os q tentam mudar, pois esses sabem q ainda estão começando e podem cometer erros….estou chamando de hipócrita quem diz q ja consegue passar por tudo isso como se fosse um Cristo, ou Buda.
E não q eu tenho visto alguém aqui dizer q o tenha feito, mais com certeza há pessoas q ja acham q estão muito frente…quando na verdade não enxergam nem um palmo a frente.

Titanico
Titanico
23 junho de 2005 1:50 pm

Até que ponto pode ir o fanatismo ou a loucura?

Esse aqui, não perdoou…

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI564554-EI294,00.html

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.