PARIS EN COLÈRE

Mireille Mathieu – Paris en Colère

14 de julho é (ou deveria ser) uma das celebrações mais importantes pra história da humanidade, porque é um daqueles acontecimentos que moldaram tudo o que veio depois e cujos efeitos sentimos no dia-a-dia, assim com o 11 de setembro, a 2ª guerra mundial (praticamente TUDO) e a ida do homem à Lua (avanços tecnológicos que foram a base pra tudo o que usamos hoje, como o computador). Hoje comemoramos a Queda da Bastilha, uma fortaleza-prisão que era símbolo da opressão do poder (a nobreza). Também era um depósito de armas, e uma vez armada, a população enfurecida tomou o poder e ensejou a Revolução Francesa.

PARIS EN COLÈRE

Mas o que seria a “população”? Precisamos pra isso analisar todos os motivos que levaram à Revolução. A sociedade francesa à época estava divida em três classes ou Estados:

Primeiro Estado:
Clero (Membros da Igreja). Não podemos nunca esquecer que a Igreja Católica foi a mantenedora da nossa civilização ocidental, pro bem ou pro mal. Ela era soberana e estava por trás de todas as decisões da nobreza em toda a Europa. No tabuleiro de xadrez da Vida, o clero seria o Rei: estático, indefeso por si só (só não chegue muito perto!), mas essencial ao funcionamento do jogo (São os 0,5% da pirâmide).

Segundo Estado:
Nobreza (Reis, nobres, membros da corte, etc). Elite que gozava de isenção de impostos, posse de terras, recebimento de rendas feudais e o fato de somente eles terem acesso aos altos cargos do governo. São o equivalente a nossa classe política brasileira e aos amigos dos políticos. No xadrez seria a Rainha, com ampla mobilidade e alta periculosidade, sujando as mãos só quando necessário (1,5% dos habitantes).

Terceiro Estado:
O resto (Burgueses, camponeses sem terra, artesãos e todo aquele que não fosse nem Clero nem Nobreza). Oprimido e explorado pelos dois Estados anteriores, o Terceiro Estado eram os peões, que faziam o trabalho sujo de pagar todos os impostos e sustentar todo o jogo nas costas.

Acontece que os burgueses – ou seja, todo aquele que mora no burgo (cidade, e não no campo) – ao ir estudando nas escolas (de propriedade do Clero) e se misturando à nobreza (através de favores) foi ascendendo, se não socialmente, mas culturalmente. E com a tomada de consciência política pôde argumentar e exigir diminuição de impostos, pôde questionar as regalias da nobreza e dos “amigos do Rei” e reivindicar melhores condições de vida. Algo que os brasileiros de classe média da cidade (ou seja, os nossos burgueses) só estão exigindo agora.

Soma-se a isso uma uma forte onda de frio na região, que acabou com as colheitas e fez grande parte da população migrar para as cidades e lá, nas fábricas, era constantemente explorada e a cada ano tornava-se mais miserável. Isso trouxe escassez de alimentos, que só poderia ser revertida comprando alimentos em outros países. Só que as finanças da França estavam em baixa, devido aos investimentos que a França fazia na (ironia das ironias) Independência dos Estados Unidos!!! Depois que aprendi que os franceses fazem de tudo só pra aporrinhar os ingleses (tipo Corinthians x Palmeiras) foi que eu percebi a “lógica” disso.

Anos antes havia eclodido a “Guerra da Farinha”, uma revolta do povo contra o aumento do pão.

“No dia do mercado assisti à venda do trigo (…). Um grupo de soldados ficara no meio da praça, para impedir qualquer violência. O povo discutia com os padeiros, argumentando que o preço que pediam pelo pão era muito alto em relação ao preço do trigo; das injúrias passou-se à agressão e, neste tumulto, alguns levaram pão e trigo sem pagar nada; isto se deu quando cheguei a Nangia, e também em muitos outros mercados.”

Arthur Young; Voyages en France vol. 4

Não se parece e muito com a dinâmica dos protestos que aconteceram por todo o Brasil? Incrível como a história se repete. Basta ter olhos de ver. Até mesmo um “meme” famoso circulou por aquela época, atribuído a Maria Antonieta, a rainha da França:

"Não têm pão? Que comam brioches"
“Não têm pão? Que comam brioches”

E o pior, a Rainha nunca disse isso. A notícia deixou o pessoal P da vida com a nobreza, e essa dívida foi paga futuramente com sangue real. Mas vamos à sequência dos fatos:

Ante a ameaça de ter de pagar impostos, a Nobreza e o Clero convocaram uma Assembléia que não se reunia há 100 anos, a Assembléia dos Estados Gerais (com deputados dos três Estados / classes). Só que o Rei queria discutir tão-somente a questão financeira da França, deixando de lado as reivindicações do povo. O povo de Paris, acompanhando tudo à distância, revoltava-se a cada notícia, como por exemplo que o Rei não queria que os votos fossem por deputados, e sim por Estados (o que, obviamente, tiraria todo o – já escasso – poder do povo). Quanto mais o Rei endurecia, mais apoio ia perdendo nas outras classes. Surgiram tanto nobres (como o conde d’Antraigues) como clérigos (o bispo Sieyès) defendendo que o Terceiro estado era todo o Estado. O Rei tentou dissolver a Assembléia e trancou a sala onde os deputados se reuníam. Então os deputados do Terceiro Estado invadiram a quadra de tênis Real e juraram só se separar após a votação de uma constituição para a França (já não era “só pelos 20 centavos”). Paris entrou em cólera em apoio à Assembléia. Cidadãos pegaram em armas, roubos e depredação tomaram as ruas, e isso se espalhou por outras cidades e pelo campo. A nobreza, temendo pela vida, começou a fugir. O Rei mandou fechar a quadra de tênis, e então os deputados do clero (Primeiro Estado) – assim como 47 da nobreza – passaram para o lado do Terceiro Estado e abrigaram a Assembléia na Igreja de Saint Louis, em Versailles. Era o fim político da Monarquia. Mas faltava um sinal inequívoco, simbólico. E esse símbolo veio em menos de 10 dias, com a tomada da Bastilha, no dia 14 de julho. Com as armas e a pólvora necessária, o povo tomou o poder de fato. Temendo o caos generalizado (e a perda de seu status), a burguesia tratou de formar lideranças para o movimento, e criou um exército de voluntários armados.

Muitas águas rolaram, mas tudo em função do que aconteceu nestes meses que mudaram o mundo. O Clero achou seu lugar dentro do Estado. Os Burgueses de esquerda se tornaram mais tiranos do que o Rei sequer sonharia ser. E a Monarquia em toda a Europa ficou em pânico dos seus “subalternos”, passando a ouvir mais a voz das ruas se quisessem manter a cabeça no lugar.

Com isso, os franceses cravaram de forma dramática na história toda a extensão da frase “o poder emana do povo, para o povo”, e não “o poder emana de quem se diz ser o povo”, como nas ditaduras bolivarianas e governos populistas, onde se finge governar para o populacho mas quem se locupleta com os recursos do país é a elite de sempre. Também não é “o poder emana de quem foi eleito pelo povo”, como se um certo número de votos justificasse toda sorte de atitudes reprováveis, e que é o mantra dos nossos governantes e legisladores brasileiros (“fui eleito, então danem-se!”). O mentalidade democrática francesa é hoje o mais bem acabado retrato do poder do povo, e não foi feito sem dores, guerras, erros e acertos. Seria ótimo se pudéssemos implantá-lo em nossas mentes sem passar por tudo o que eles passaram, mas isso é utópico. Então não é justo exigir muito do povo brasileiro, que só vem acordando pra sua própria política AGORA, com os protestos. O gigante acordou, deu uma mexida e voltou a dormir, mas isso é natural. Não vamos criar uma nova mentalidade democrática do dia para noite, nem vamos importar uma pronta através de livros de história. Nossa sociedade terá de forjá-la nas ruas, no confronto de idéias, e isso TERÁ de se espelhar no resultado das urnas, ou terá sido tudo em vão. Pregar o voto nulo só interessa àqueles políticos que já têm seu voto de cabresto, voto baseado na ignorância do eleitor e na apatia generalizada de não mudar porque “tá bom assim”. Só se assume as engrenagens do poder jogando o jogo do poder! Ou se quebra as engrenagens velhas e se troca por uma nova, que pode até ser uma mudança (temporária) pra pior, como no caso da revolução francesa (e posterior Terror), ou pra melhor, se for executada com racionalidade e idealismo, como nos Estados Unidos.

Torre Eiffel durante queima de fogos
Liberté, Egalité, Fraternité

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
270 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
ale soh ale
ale soh ale
29 julho de 2013 3:14 pm

Tony,

não entendi… desculpe-me a minha ignorancia.

Anônimo
Anônimo
28 julho de 2013 5:19 pm

Como já dito, o fato é que ‘Olavinho’ está para a filosofia assim como Paulo Coelho está para a literatura ou até pior. É tb conhecido como o “Alborghetti da filosofia” –comment image). rs

Ikè du ralé
Ikè du ralé
28 julho de 2013 4:04 pm

“Olavinho é mais melindrado q galo defendendo o território. O Problema disso é q é dificil apontar as falhas entre os acertos.” É difícil porque simplesmente é impossível, Toad. Só o meu orgulho ferido e a minha suspicácia moderninha explicam essa minha “dificuldade em apontar as falhas dele”. Pense nisso. Toad, toda essa rispidez do “olavinho”, vc ainda não deve saber, tem um objetivo puramente pedagógico (ele já explicou sobre isso). Não que ele esteja fingindo indignação, apenas demonstrando no tom e trejeitos a GRAVIDADE do assunto, aplicando-o com eficiência contra o discurso erístico (vigarista, mas que posa de legítimo… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
28 julho de 2013 3:48 pm

“MORRI DE BAIANO”

Essa eu não conhecia.

Gostei.

Ikè du ralé
Ikè du ralé
28 julho de 2013 3:46 pm

Toad,

“Eu nm me arrisco a saber “paralaxes cognitivas histéricas”, ih morri d baiano só d ler, sem chance <)" Quem não arrisca não petisca... Paralaxe cognitiva é auto-contradição. É o que te faz às vezes dar boas risadas toda vez que passa em frente as sedes do PCdoB e dá de cara com a placa “Proibido estacionar aqui, Propriedade privada, sujeito a guincho.”... Lógico que esse é um comentário anedótico, mas é eficiente em ilustrar o “duplo vínculo” (http://en.wikipedia.org/wiki/Double_bind) involuntário com o qual a mente adoecida desse cacoete mental opera.

Esse termo ‘paralaxe cognitiva’ tb confere uma espécie de “autorização metafísica pra ser babaca, pra ser escroto, pra ser rude, enfim, um idiota satisfeito e livre de aporrinhações”.

Vá direto nos coments desse artigo; lá tem um belo exemplo do que significa a tal ‘PARALAXE COGNITIVA’ na forma (sempre Rsss) voluntariosa, rosada e gorducha do Yuri Grecco (tinha um colega aqui muito famoso e cético que gostava de usá-lo como “arma desintegradora” nos debates matrixianos |¬)):

http://lucianoayan.com/2013/07/27/ue-mas-o-vandalismo-das-manifestacoes-esquerdistas-nao-era-coisa-de-uma-minoria/#comments

Um tostão (de 0,20 centavos) de paralaxe cognitiva:

“Eu rejeito a idéia de ir pra rua quebrar tudo, mas a partir do momento que você foi pra rua aí esse é o caminho. Sai e quebra. E dá prejuízo para o Estado, pra Prefeitura e não para o cidadão.” (Yuri Grecco)

Yuri Grecco, o primeiro homem em séculos a refutar duplamente o princípio da não-contradição aristotélica! Ele é contra e a favor da depredação de um patrimônio que é público e não é ao mesmo tempo! A roda quadrada girou parada finalmente!
(de um dos comentaristas no blog lucianoayan.com)

O prejuízo para o estado, para a prefeitura não atinge diretamente o cidadão…

Fala a verdade, Toad, isso não é pura arte!?

Toad
Toad
28 julho de 2013 5:04 am

Olavinho é mais melindrado q galo defendendo o território. O Problema disso é q é dificil apontar as falhas entre os acertos. Ike, vc ñ dizia q corrupção ñ era problema? E q “Gigante” estava errado em querer fazer disso crime hediondo(e deu certo)? Esqrda, bosta, direita, merda. Porq? Porq pegam o pacote todo d um e outro lado e jogam no lixo, sem ver oq pode estar certo aí. Um lado parece ter inveja do coitadismo do outro e ninguém cede, só olha pro umbigo e qr se garantir. E Ike, tu ñ vai achar, na bancada religiosa e… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 julho de 2013 11:27 pm

Essa época que era muito boa meu caro Ikè du ralé

http://papodehomem.com.br/nostalgia/

Ikè du ralé
Ikè du ralé
27 julho de 2013 6:13 pm

“A soma de um milhão de zeros não chega a gerar um” ou: mais impressões das badernas que não cessam e que já duram desde 1789:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/14356-os-alicerces-do-odio.html

Monsieur Serise
Monsieur Serise
27 julho de 2013 6:02 pm

“Então vamos continuar apostando nesse sistema presidencialista de araque que só alimenta a loteria revolucionária com o inchaço do Estado e a corrupção desenfreada…” Sim, vamos apoiar o presidencialismo por absoluta falta de algo melhor.[por enquanto] Não, não vamos alimentar p….nenhuma, corrupção então nem pensar. Uma nação precisa de leis, e de aplicar suas leis, cabe a sociedade exigir isso de seus representantes no congresso nacional. É apenas uma questão de lógica,existe a corrupção desenfreada porque nunca se posicionaram frontalmente contra isso. Então está na hora de gritar, o momento é bom para isso…….quem sabe eles ouvem? Ou….aparece alguém disposto… Read more »

Monsieur Serise
Monsieur Serise
27 julho de 2013 5:47 pm

Ike, As esquerdas só tem chance de se posicionar bem,e permanecer no poder quando a dita ‘direita’ pisa na bola por muito tempo e está desmoralizada, a ponto de nem ter um candidato civilizado.[ ou sumir do mapa] Eu acredito que se um candidato sério, com um bom plano de governo aparecer[ talvez por milagre] será muito votado com certeza. Onde está esse candidato? esse é o problema, imagino que no próximo ano coisas interessantes vão acontecer…..Desde que uma força politica nova se mostre a aproveite o momento único, chance inestimável de tirar a “turma de lá” na boa, bem… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
27 julho de 2013 5:23 pm

O mundo escuro, oco e chato do politicamente correto (mais um exemplo): http://conservador.blog.br/2013/05/o-mundo-de-ponta-cabeca-se-nao-reagirmos.html TRECHO: “Com certeza há pessoas boníssimas, e sinceramente interessadas no bem comum, na maioria das “causas” em cartaz hoje em dia — não lhes passaria pela cabeça, também, imaginar que estão construindo um mundo totalitário. Mas sua recusa em raciocinar um pouco mais, e em agredir a lógica um pouco menos, acaba levando-as, mesmo que não percebam, a uma postura de autoritarismo aberto diante da vida.” “Nada as incomoda (às ‘causas justas’) tanto quanto o ato de pensar. Preferem receber insultos, porque podem responder com insultos —… Read more »

Tony
Tony
27 julho de 2013 3:30 pm
Ikè du ralé
Ikè du ralé
27 julho de 2013 12:28 pm

Eduardo, “Ikè du ralé enrolou[…]” Enrolei nada, eu aqui vou tentando sair da matrix indo direto no âmago do vulcão. |¬) Vcs é que não cansam de ficar enrolando por aqui (e sempre com aquela empáfia de tentar desmerecer o “olavão” ou “olavinho” e chiste pra lá, melindre pra cá…). – “[…] mas acabando dizendo o que já havia lhe perguntado a uma mês atrás,[…]” E pelo visto desde a um mês atrás vc ainda não entendeu que a ÚNICA DIREITA POLÍTICA que existe é aquela ala da esquerda considerada “light”, “social democrata” de FHCs, Serras e Neves. Não reparou… Read more »

Toad
Toad
27 julho de 2013 4:34 am

Eu nm me arrisco a saber “paralaxes cognitivas histéricas”, ih morri d baiano só d ler, sem chance <) "ARGH! Que nojinho!" - tbm ñ entendi. Já psicopata eu ouvi dizer q ñ é produzido é de nascimento, e q eles mandam no mundo porq o campo é favorável. De modo q ñ podem ser produzidos, talvez estimulados. E manifestação pacífica(com resultados, como aconteceu) ñ é revolução, qm faz baderna é falta d miolo, mas nm sei se chega a ser psicopata, pode ser só energia em excesso e mal usada. Continuando a entrevista do Ike: Como vê o Darwinismo? <)

Eduardo
Eduardo
27 julho de 2013 1:45 am

Ikè du ralé enrolou mas acabando dizendo o que já havia lhe perguntado a uma mês atrás,antes tarde do que nunca,por acaso então seu voto ano que vem sera para Aécio Neves???

Tio Patinhas
Tio Patinhas
28 julho de 2013 9:57 pm

O Mercado das Revoluções:

http://youtu.be/Oc9c7J3mKdg

Daniel
Daniel
29 julho de 2013 9:40 am

Acid,

( Por não haver outro espaço, vai aqui mesmo)

Estou aguardando a sua análise sobre a Semana Mundial da Juventude, a visita do Papa, o comparecimento dele ao Santuário de Aparecida, seus deslocamento nos carros da Fiat e tudo mais.

Monsieur Serise
Monsieur Serise
29 julho de 2013 10:05 am

” Qualquer um que já estudou qualquer época com atenção sabe que o passado (qualquer passado) é uma merda comparado com a vida de hoje (qualquer vida).”

Eu concordo plenamente.[ ilusões de passado “ádoravel” são típicas do ser humano, acho que a psicologia explica]

E mudando de assunto [so um pouquinho],
parabéns para o sumo pontífice pela postura;

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/story-papa.aspx?cp-documentid=259307378

Pelo menos ele foi coerente, afinal o “chefe” dele foi bem claro, no pouco que disse……………

ale soh ale
ale soh ale
29 julho de 2013 3:08 pm

Anonimo,

como eu disse, e vc corroborou, não é necessario ser letrado para ser bom e votar bem…mas, para governar sim, mas, ainda, se o letrado tiver poder mais sem escrupulos ou, ainda, somente voltado ao desenvolvimento temporal, não iriamos longe.

no governo e em qualquer função cada qual tem que ser e estar preparado e ser expert em sua area, sem duvida.

quanto ao atual estado amigo, creio que o maximo que podemos fazer (e sempre desafio os leitores aqui a fazer) é serem melhores em seu circulo social.

abraço

Tony
Tony
29 julho de 2013 2:56 pm

Que bom ale soh ale, as vezes a resposta está na própria pergunta (darão poder)…

serise
serise
29 julho de 2013 2:53 pm

Amigo Ale,
o comentário acima sem dono é meu.[rs,rs,rs]

Anônimo
Anônimo
29 julho de 2013 2:50 pm

ALE, “então amigo, ao inves de apenas discordar de mim, de uma ideia de como melhorar o governo sem melhorar as pessoas que irão compor o governo…” realmente, sem pessoas melhores nem dá pra falar sério…….mas quem vota não precisa saber de economia, ou leis.Ele precisa apenas exigir uma administração decente.Séria. É para isso que se elege alguém. Imagino como óbvio que um deputado ou senador seja letrado, e culto o bastante na área que ocupou[ produzir leis] pois a sociedade espera resultados. Formar as crianças para ocupar seu espaço na sociedade do futuro,é obrigação nossa.Independente do que estiver acontecendo… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
29 julho de 2013 2:21 pm

Tony, não preciso que vc concorde cmg… o que falo aqui é apenas para fazer as pessoas pensarem de forma diferente, pois, da forma cotidiana, mundana, automatica, condicionada, etc, de sempre, deu nisso tudo… merda! não amigo, não estamos na mesma condição. pode ter certeza que existem pessoas mais “conscientes”… cerca de 1% da massa do mundo, mas, ha pessoas com uma condição mental, moral e espiritual melhor que a massa. a questão é: fazer parte da massa ou desse 1%? o votante tem que estar preparado… OK! me de uma pessoa que estudou economia, sociologia, direito, etc, etc etc… Read more »

Tony
Tony
29 julho de 2013 1:32 pm

ale soh ale, por favor… isso não é para provar que a pessoa é boazinha ou coisa que o valha (As pessoas não conhecem (100%) nem as pessoas que convivem com elas, diga-se lá de um mero ícone “Político, Rei, Ditador, Multinacional, Mídia, etc…”. Quer queira ou não estamos todos na mesma condição) … O que estamos colocando é que o votante terá de estar preparado (o mínimo) para discutir e aprovar idéias (Isto até aumentaria o nível intelectual das pessoas e de maneira espontânea, chega de futebol, novela, jornal, etc… As pessoas passariam a pensar mais por si “Livre… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
29 julho de 2013 12:54 pm

quem é a favor de educar as crianças (porque dos jovens para cima, ja não ha como mudar e fazer a diferença) para se tornarem pessoas boas e de bem, para voltarmos a ter uma visão coreta de valores, para termos uma proxima geração decente, para termos futuros possiveis governantes, precosupados com o bem estar do proximo… quem é a favor de termos pessoas boas e sensatas, votando conscientemente e sempre atento para seu governo e governantes… quem é a favor de começarmos isso agora de uma forma muito simples… deixar de lado a legenda do partido e sermos pessoas… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
29 julho de 2013 12:41 pm

Serise, creio que se for para pensar desta forma, desde que o mundo é mundo ha uma situação e uma oposição, direitista e esquerdista. ex: de acordo com a maçonaria, depois de criado o mundo, os deuses criaram Eva. um dos arcanjos, Samael, se apaixonou por ela e ela teve um filho, Caim. Jave ficou com raiva e criou Adam. Eva conheceu Adam e teve Abel. Abel, filho de Deus (situação) lhe presenteava com animais imolados, frutos colhidos das arvores e tudo que a natureza lhe desse. ja Caim (oposição) era criativo e buscava formas de ser melhor e mais… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
29 julho de 2013 12:31 pm

Tony, isso não funciona… enquanto o ser humano for desse jeito que é hoje (nem vou falar) não adianta querer fazer coisas diferentes. por isso falei que sou a favor de qualquer movimento/mudança para uma melhor educação, moralidade, honra, etc… não importa se é direitista ou esquerdista, rei ou presidente… ja falei isso aqui um monte de vezes… enfim, isso ja esta virando partidarismo burro… enquanto houver burros votando (seja em quem for) sou contra. vc falou em uma confirmação de aptidão do homem para uma votação, num caso de democracia direta… OK! me prove que as pessoas são inteligentes… Read more »

 Serise
Serise
29 julho de 2013 12:23 pm

TONY,

Eu levanto e meu dedo….mas com ressalvas.[rs,rs,rs,]

“VC Precisará comprovar que consegue por exemplo interpretar textos, ter conhecimentos específicos como economia, ética, sustentabilidade, etc…)”

Essa parte aí var dar problema…….

Tony
Tony
29 julho de 2013 12:16 pm

Quem for a favor de descentralização de poder e por uma democracia direta e participativa (A tecnologia está ai) filtrada (VC Precisará comprovar que consegue por exemplo interpretar textos, ter conhecimentos específicos como economia, ética, sustentabilidade, etc…) para poder votar em leis e emendas constitucionais que visem o bem comum como educação, saúde, Alimentação, energia etc… e a otimização dos recursos naturais Colocando o ser humano e a natureza acima de meras questões mercadológicas e de capital. Levanta o dedinho ai…

 Serise
Serise
29 julho de 2013 12:08 pm

Olá amigo ALE, Realmente, Com uma monarquia, estaríamos livres de aventureiros como chefes de estado.[ nem vamos citar nomes] Mas……..passaríamos a depender demais de um parlamento.E é aí que mora o CRIME!! IKE, observando bem a história, percebo em jesus cristo, o primeiro esquerdista,um verdadeiro revolucionário. O cara e suas idéias eram totalmente revolucionárias em seu tempo. O que? todos iguais perante um deus Único? Cézar detestou a novidade com certeza!! Amar ao próximo? isso incomodou muita gente no “topo da piramide” da época. [só se fosse do sexo feminino e com belos seios!] sentar ao lado dos pobres para… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
29 julho de 2013 11:18 am

“Quem é a favor de uma Monarquia parlamentarista liberal pró-capitalista fincada numa base ética & moral cristã básica levanta a mão?”

opaaaaa!

eu não estava presente quando da votação!

qualquer iniciativa que preserve (de verdade) a moral e etica e honra, sou a favor e caminharia junto quanto fosse preciso!

ale soh ale
ale soh ale
29 julho de 2013 11:15 am

bom dia amigos…

“Como já dito, o fato é que ‘Olavinho’ está para a filosofia assim como Paulo Coelho está para a literatura ou até pior. ”

esse foi um dos piores comentarios que ja vi aqui!

qualquer ocultista verdadeiro sabe a posição do senhor Paulo Coelho, vulgo maior mago do seculo e ainda vivo!

questionar o Olavinho é uma coisa… rebaixa-lo a este ponto é outra!

abraços.

ps: oxalá tenhamos outros tantos movimentos passificos e gigantes como foi esse JMJ.

Ikè du ralé
Ikè du ralé
26 julho de 2013 9:45 pm

Toad, essa resposta exige uma explicação enorme que eu ainda estou a formular.

A única coisa que eu sei é que sou um convicto (e intransigente) anti-revolucionário con mucho gusto (e não vejo porque não ser diante duma coisa que causou o MAIOR MORTICÍNIO DA HISTÓRIA UNIVERSAL EM POUCAS DÉCADAS e ainda vem com esse brinde de produzir PSICOPATAS, IDIOTAS & paralaxes cognitivas histéricas em escala industrial). Se isso já me confere uma carteirinha na dita ‘direita’, então sou um maldito direitista reconvertido e inveterado. ARGH! Que nojinho!
|¬)

Ikè du ralé
Ikè du ralé
26 julho de 2013 9:27 pm

Monsieur Serise: “Sem querer ser pessimista…” O que pra mim não fazia o menor sentido- e tô sem entender até agora- desde que se anunciou o evento aqui no Rio, foi o LUGAR escolhido… Longe demais, de difícil acesso, naturalmente problemático (situação geo-climática que não favorece somado a precariedade de infra-estrutura da região). Parece até que armaram uma “pegadinha do malandro” em forma de areia movediça pro Vaticano e os fiéis da Igreja caírem. Será!? Algum católico-CSI no recinto? E esse plano B de transferir o evento pra Copacabana já estava previsto pela org. da JMJ? Não fosse isso… Sobraria… Read more »

Toad
Toad
26 julho de 2013 3:59 pm

Ike, mas diga lá, tu é direitista? Oq isso significa? 🙂

Tony
Tony
21 julho de 2013 11:21 am

Meu lado B… lá do fundo sombrio do meu baú (caixa de pandora)

http://www.youtube.com/watch?v=w5A7lznXhiM (Ideologias apenas ideologias, Baal te ama…)

http://www.youtube.com/watch?v=eWcfN5YOj5o (Derrube o grande Rei, que comecem as temporadas)

http://www.youtube.com/watch?v=hLmRanjr0E4 (Esta é uma homenagem a Carl Gustav Jung – precisamos de mais psicologia… http://www.youtube.com/watch?v=ylKgzxiz-SQ)

Lara
Lara
21 julho de 2013 12:10 am

Só devemos tomar cuidado com essa história que o Brasil “acordou”, como muito se tem dito. De fato houve um grande movimento a qual não estávamos habituados, ainda assim, nosso país sempre foi um lugar cheio de revoltas – sejam elas para o bem ou para o mal. E outra, dizer que a burguesia era de “esquerda” ficou bem estranho. Até porque na época não existia “esquerda” da forma que hoje entendemos. Tenhamos cuidado a certos detalhes. No more, felicidades Acid.

ale soh ale
ale soh ale
20 julho de 2013 9:16 pm

nao sei se eh o genero que vcs gostam e se eh conhecida de vcs… eu gosto mto dessa banda!

http://www.youtube.com/watch?v=g3HBw7JNwfk

Francisco
Francisco
20 julho de 2013 8:45 pm

Bom se o negócio é abrir a cabeça é bom ver isso.
Quanto mais estado mais corrupção e pobreza.
http://www.youtube.com/watch?v=8bLakgmDfwA

Ikè du ralé & os caçadores da melodia perfeita
Ikè du ralé & os caçadores da melodia perfeita
20 julho de 2013 5:44 pm

Não Tony, ‘Tom Sawyer’ não… Quando digo ‘mandar um som aí’ eu estou pedindo algo mais específico, menos conhecido do público geral. Eu quero o seu LADO B (e de todos aí, se possível)… E a canção nem precisa estar conectada à temática do post ou ser de alguma banda consagrada… Bom, se for, tanto melhor, como no caso da Bastilha sendo invadida pelo Rush).
|¬)

Tipo:

http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/the-nomads/cant-go-back/2601543 (nem tudo está perdido no socialismo nórdico sueco)

http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/pelvs/even-if-the-sun-goes-down-ill-surf/2678537 (o difícil depois é desconectar-se dessa matrix sonora)

http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/dire-straits/brothers-in-arms/2476227 (pra tentar ficar no tema)

E valeu pelo link.

abs

Tony
Tony
20 julho de 2013 10:46 am

Ikè du ralé & os caçadores da trilha sonora perdida, o texto é do Denis Russo Burgierman Diretor da Super Interessante… Pense nisso: “Desde que surgiu a Democracia na Antiguidade, sua essência se baseou exatamente num debate público que busca não a unanimidade de opiniões, mas a busca do entendimento e da reconciliação dos opostos em prol de uma certa ordem e uma certa direção conjunta a ser seguida pela Nação. Dessa forma, a Política existe não para que todos concordem em tudo, mas para que convivam em harmonia apesar de suas discordâncias.” Já que o povo pediu, som na… Read more »

Eduardo
Eduardo
20 julho de 2013 12:37 am
Ikè du ralé & os caçadores da trilha sonora perdida
Ikè du ralé & os caçadores da trilha sonora perdida
19 julho de 2013 8:39 pm

Da onde vc tirou esse texto aí, Tony? Poderia me passar o link? Por que ele já começa com essa escorregadia linguagem relativista (tão manjada nas esquerdas e tão assimilada pela própria direita no Brasil) que aponta, aponta mas não mostra nada, entende!? Tipo isso: “Ambos tiveram seus inegáveis méritos como líderes carismáticos, mas as duas biografias estão cheias de erros crassos.” Uma falácia que o autor aqui acaba expondo sem querer querendo. Ele usa a imagem da Thatcher pra “neutralizar” (esconder) sua SIMPATIA por ditadores latinos perante o público leitor, como se fosse possível colocar no mesmo saco essas… Read more »

Tony
Tony
19 julho de 2013 4:31 pm

Olhem que interessante: A maldição do esquerdo-direitismo O esquerdo-direitismo é uma crença semi-religiosa que se tornou a ideologia dominante do mundo no último século. Esquerdo-direitistas são pessoas que acreditam que todo o bem que existe no mundo provém de apenas uma fonte. Há dois tipos de esquerdo-direitistas – aqueles que acham que a fonte de todo o bem é o mercado e aqueles que acham que é o estado. A estes chamamos esquerdistas, aqueles são os direitistas. No fundo, esquerdistas e direitistas são dois lados de uma mesma coisa. Ambos vêm o mundo em apenas duas dimensões, sem profundidade, dividido… Read more »

Tony
Tony
19 julho de 2013 1:39 pm

Lá vai… Heavy Metal, up the Irons…

http://www.youtube.com/watch?v=7PYhqFRTIzw

Ikè du ralé
Ikè du ralé
19 julho de 2013 1:32 pm

O Tony mandou bem demais! (e essa batera é sobrenatural).

Abaixo a trilha sonora original e opressora do post!

Tony
Tony
19 julho de 2013 1:29 pm

kkkkkk, tá perdendo….

Tony
Tony
19 julho de 2013 1:26 pm
ale soh ale
ale soh ale
19 julho de 2013 1:24 pm

ah…

aqui no serviço não abre iutubi!

vou ter que esperar chegar em casa pra ver!

Toad
Toad
21 julho de 2013 3:56 pm

Ike poluição sonora do caralh* Se for assim, melhor ”as conhecidas” Poesia de Tom Sawyer 😀 Mas respeito o teu gosto. Obs.: Acho q tu ñ entendeu meu coment sobre o DITO politicamente correto: Eu disse q só ouço se intitularem politicamente INcorretos e isso é q é “ser foda”, pra alguns. Nesse ponto, pode ser chato dar “bom dia” por obrigação, mas por exemplo falar palavrões ou ser intransigente, ou ser cabeça dura(a de cima), pode tbm ñ ter criatividade nenhuma, porém ser só outro lado da mesma porcaria, outra ordem, ou seja, algo q mata a criatividade do… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
22 julho de 2013 8:13 pm

*Texto (de 1982) muito oportuno para o post e para esses dias de colère. Atenham-se governantes à pacatez, à pacatez… http://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2082-12-14%20Cuidado%20com.htm#.Ue20JY2yBrU TRECHO: “Quero ser ainda mais concreto. Se a esquerda for açodada na efetivação das reivindicações “populares” e niveladoras com que subiu ao poder; – se se mostrar abespinhada e ácida ao receber as críticas da oposição; – se for persecutória através do mesquinho casuísmo legislativo, da picuinha administrativa ou da devastação policialesca dos adversários, o Brasil se sentirá frustrado na sua apetência de um regime “bon enfant” de uma vida distendida e despreocupada. Num primeiro momento, distanciar-se-á então da… Read more »

Toad
Toad
23 julho de 2013 5:17 pm

Acho q agora o Ike entendeu: Ser “INcorreto” tbm virou modinha e por isso tbm pode comprometer a criatividade. É, mas ainda pode ser melhor doq um politicamente correto na falsidade. Vlw pelo link, mas no primeiro parágrafo eu já sei do q se trata, e eu já disse: JOGAR UM CONTRA O OUTRO, mas vou ler o restante sim, já q concordo com o início. Eu em geral sequer gosto d música mesmo, seja ela qual for. Obs.: Minha cidade pegou uma caspinha hoje d manhã. Não gosto d neve, mas como é pouca e é mais ou menos… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
26 julho de 2013 12:40 pm

Serise,

sera uma olempeada enexkeceveo!

pode apostar!

Monsieur Serise
Monsieur Serise
26 julho de 2013 12:10 pm

Mudando um pouco de assunto….mas ainda dentro……….

http://oglobo.globo.com/rio/organizadores-da-jornada-nao-revelam-total-gasto-na-preparacao-do-campus-fidei-9192563

PLANEJAMENTO, parece ser palavrão para nossos administradores publicos, imaginem a olimpiada que beleza!veremos o que nunca foi visto antes com certeza!

Sem querer ser pessimista………..

ale soh ale
ale soh ale
26 julho de 2013 9:26 am

Ike, Bom dia amigo. Quando digo contra minha vontade, mas, mesmo assim eu me disponho, pode ter certeza que passo a ter vontade… eu não entraria numa discussão com vc(que com vc não chega a virar uma pois partimos de princípios irmãos) sem vontade… seria suicídio! Rsrsrs Ale – “Nós queremos a direita batendo de frente? E se eles ganharem?” Ike – “Mas aí vc está raciocinando como um cara da esquerda radical paranóica (Rsss), que só enxerga uma ‘direita’ se ela for ‘golpista-militar’, mas que no atual contexto é praticamente impossível de acontecer (pelo próprio sucateamento bélico, da formação… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
25 julho de 2013 11:30 pm

(continuando, ale) “[…]Oxalá o mundo se resolvesse em termos de escolher entre ser esquerdistas ou direitistas!” Cê vê que nós aqui no Brasil estamos a papar moscas em doses cavalares, pois já nem conseguimos IMAGINAR (principalmente quem NÃO se considera de esquerda) que o resto do mundo democrático SEGUE naturalmente esse protocolo partidário ‘esquerda-centro-direita’ (com as devidas nuances da contingência e da cultura local). – “[…]Mas ok, vou ceder e discutir essa manobra política esquerdista… lembresse amigo Ike, contra minha vontade! Rsrs” Mas sem boa vontade não se pode ir muito longe. |¬) – “A esquerda quer controle e joga… Read more »

Monsieur Serise
Monsieur Serise
25 julho de 2013 5:05 pm

IKE, É quando chega nessa parte que tudo fica cinza…. “Mas pra isso NÃO TEM JEITO: necessário antes FORMAR uma ‘elite’ (no sentido filosófico greco-romano ou o que seja) culta, honesta e corajosa. A massa sozinha NÃO pode sair dessa….” Uma sociedade que desvencilhou-se da obrigação/responsabilidade de educar [eu falei Educar!] suas crianças, vai sofrer a falta de gente capacitada em algum momento.[ agora por exemplo] Cadê? onde estão os “capacitados” que precisamos? Falo capacitados no sentido completo, que inclui capacidades morais, obviamente. [ 200 milhões de cidadãos. +- 100 milhões de homens. 50% são velhos e crianças sobram 50… Read more »

Monsieur Serise
Monsieur Serise
25 julho de 2013 3:54 pm

“Se há algo de emocionante no futuro é justamente a capacidade que temos de moldá-lo.” Charles Handy.

Sim, mas….escolher o molde com tenção é fundamental.

http://www.administradores.com.br/mobile/artigos/economia-e-financas/consciencia-cidada/31/

Sociedades “inconscientes”, sempre foram presa fácil para a exploração,principalmente sociedades estabelecidas em territórios ricos em recursos.[o nosso caso]

Monsieur Serise
Monsieur Serise
25 julho de 2013 3:36 pm

IKE,

Eu gostei dessa parte:

“Deixar a livre-iniciativa fluir em paz; deixar as RIQUEZAS DO PASSADO APARECEREM de novo aos olhos das novas gerações; deixar que os homens e mulheres de boa vontade se entendam, se corrijam, se tolerem e se amem sem as intervenções megalomaníacas, pueris e desnecessárias de quem está no poder.”

vamos deixar as riquezas do passado aparecerem aos olhos e ouvidos da nova geração?

http://www.youtube.com/watch?v=dMUfYiIBVGk&list=PL540EE7BC49246BD1

e enquanto elas não aparecem[ ás vezes demora um pouco] vamos ouvir o mestre……………..

Ikè du ralé
Ikè du ralé
25 julho de 2013 1:37 pm

“Mídia livre para que? O que vemos em cada canal de TV, radio e nas internets facebookianas é o controle subconsciente da massa.” A fase da manipulação já passou, ale. O feitiço já virou contra o feitiçeiro. A própria mídia (e imprensa) tem se alimentado das suas próprias fezes (as notícias divulgadas, a interpretação distorcida dos fatos…). Ela mesma passou a ACREDITAR na própria MENTIRA (lembra da propaganda nazista?). É como diz o teólogo Fabio Blanco no site dele: “Quando se pensa em manipulação pela mídia, logo se imagina um trabalho sutil de inversão dos fatos, de propaganda quase subliminar,… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
25 julho de 2013 12:28 pm

“[…]talvez eu esteja falando besteira por já ser exatamente essa a intenção do site.” Vc mesmo já concluiu, ale. ;¬) O Blog tem mesmo a intenção ESCANCARADA (e não dissimulada) de atingir os truques dialéticos criados pelo movimento esquerdista revolucionário (que se camufla e se dissolve em outros mil movimentos, como o ateísta, o gayzista, o feminista, racialista, abortista, ambientalista, desarmamentista… Comunista NUNCA vai se dizer que é comunista, são sempre “PROGRESSISTAS”, “SOCIAL-DEMOCRATAS”, “DEFENSORES DE CAUSAS SOCIAIS”, “trabalhadores”…). E pra mim, se estamos vivendo já a um bom tempo subjugados por essa HEGEMONIA socialista (marxista, isto é, de esquerda), o… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
25 julho de 2013 9:20 am

Ike, Achei muito bom o link http://lucianoayan.com/2013/07/23/lula-da-o-pontape-inicial-no-maior-jogo-politico-de-nossa-era-a-luta-pelo-controle-da-midia/, tirando o fato de ser de uma grande tendência direitista… não conheço o site, talvez eu esteja falando besteira por já ser exatamente essa a intenção do site. Mas enfim, a questão que persegue constantemente algumas direções é: quem é quem??? Se saímos da linha petista, entramos onde? Direitista? Mídia livre para que? O que vemos em cada canal de TV, radio e nas internets facebookianas é o controle subconsciente da massa. Podem fazer o que for preciso para deixar a mídia livre e eu acho que tem que ser feito mesmo, mas,… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
24 julho de 2013 3:08 pm

*Notícias que nunca veremos no Brasil:

http://esta-acontecendo.blogspot.com.br/2013/07/absurdos-que-poderao-se-repetir-no.html

E eu ficaria bastante surpreso se dentro dessa população camponesa existir um com estudo e anel de dotô.

Ikè du ralé
Ikè du ralé
24 julho de 2013 2:55 pm

“O erro capital na questão presente é crer que as duas classes são inimigas natas uma da outra, como se a natureza tivesse armado os ricos e os pobres para se combaterem mutuamente num duelo obstinado… Isto é uma aberração tal, que é necessário colocar a verdade numa doutrina contrariamente oposta; porque, assim como no corpo humano os membros, apesar da sua diversidade, se adaptam maravilhosamente uns aos outros, de modo que formam um todo exatamente proporcionado, e que se poderá chamar simétrico, assim também, na sociedade, as duas classes estão destinadas pela natureza a unirem-se harmoniosamente e a conservarem-se… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
24 julho de 2013 2:38 pm

Tem que avisar pra essa gente que o comunismo “acabou” (e está mais do que ultrapassado, e mi-mi-mis indolentes)… Minas a éduquer jovens humildes da periferia na mentalidade de colère: http://esta-acontecendo.blogspot.com.br/2013/07/universidade-mineira-administra-curso.html … “Acontece que os burgueses – ou seja, todo aquele que mora no burgo (cidade, e não no campo) – ao ir estudando nas escolas (de propriedade do Clero) e se misturando à nobreza (através de favores) foi ascendendo, se não socialmente, mas culturalmente[…]” A mérde da Rev. Francesa tomou forma justamente por causa do afastamento dos princípios morais da Igreja por esses novos ‘instruídos’ somados a aproximação deles… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
24 julho de 2013 1:26 pm

Dia 18/7 postei aqui o alerta do Reinaldo Azevedo:

‘ATENÇÃO! VAGABUNDOS INTELECTUAIS QUE FALAM NA ‘CRISE DA DEMOCRACIA TRADICIONAL’ ESTÃO É INVESTINDO NUMA DITADURA CRIATIVA…’

Enquanto o ‘GIGANTE’ espreguiça pra levantar, a burguesada esquerdista apetralhada trabalha sem cessar:

http://lucianoayan.com/2013/07/23/lula-da-o-pontape-inicial-no-maior-jogo-politico-de-nossa-era-a-luta-pelo-controle-da-midia/

Como disse o nosso Acid: “Quando resolvermos botar o gigante pra andar mesmo, faremos. Acordar o Macunaíma é que é fogo!”

Enquanto o país vai lentamente ardendo em chamas, FOGO NO RABO do Macunaíma ‘GIGANTE’ então, oras!

Ikè du ralé
Ikè du ralé
19 julho de 2013 1:04 pm

Essa é para os trabalhadores classe zero (só para os não filiados ao PT, que, como sabem, esses do partido são todos ‘classe 100’… Sem vergonha na cara, cem mil de comissão, sem educação, sem noção…) e que não estão nas passeatas porque não tem tempo a perder:

http://www.youtube.com/watch?v=DZl1pf1wEC4

Tony
Tony
29 julho de 2013 3:31 pm

O PODER de mudar as coisas está com as pessoas (de boa vontade e não de interesseiros e oportunistas “joguete econômico”, “Luta de classes”, etc…), e que se interessam em fazer bem ao próximo (Sociedade como um todo – não “A” e nem “B”)

Existe uma frase que gosto muito:

“Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.” JUNG

Democracia Direta

Tony
Tony
2 agosto de 2013 9:12 am

ale soh ale, uma coisa que eu noto, quer queira ou não somos todos cristãos mesmo sem o ser (vivemos numa cultura cristã), o que eu percebo são níveis de entendimento desde o mais superficial (Exotérico)até um mais profundo (esotérico) como em camadas: “A dor e a imperfeição do mundo: Toda a Humanidade é digna de compaixão; contudo, individualmente considerados, somos ainda, muitas vezes, mesquinhos. Grande parte dos seres humanos assemelham-se assim a bonecos de corda. A imagem pode parecer algo dura mas tenta ilustrar uma atitude muito vulgarizada: as pessoas surgem neste mundo, mexem-se muito, fazem e dizem muitas… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
2 agosto de 2013 6:57 am

Serise, é claro que uma palavra pode mudar todo o contexto… but… o que vc fará com a palavra original? mudará sua vida? mudará seu conceito quanto a divindade de Cristo? te fará buscar o crescimento animico e entrará na senda sagrada em busca da libertação/dominação temporal? veja, o que é necessario saber-se sobre os principais ensinamentos cristãos e cabalisticos (rito e pratica teurgica mais antiga e consistente ainda existente), estão disponiveis… inicialmente em livros (existem muitos nas internets) e depois em algumas escolas iniciaticas/filosoficas com ensinamentos mais profundos. após uma aplicação de grande vontade nesta direção, posso te garantir… Read more »

serise
serise
1 agosto de 2013 10:26 pm

IKE, “A ICAR tá cheia de problemas. Passa tz pela sua maior crise desde a ruptura da Contra-Reforma luterana (ou desde a heresia cátara e a invasão muçulmana na idade média). Mas merece de todos nós uma segunda chance.” nessa parte eu concordo contigo, para retirar uma peça de uma maquina, é bom ter outra melhor para por no lugar, senão….. é isso que eu penso, e sei que se algumas mudanças forem feitas no funcionamento da santa sé eles vão continuar por muito tempo como a base ética e moral da sociedade. A questão que fica é: como então… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
1 agosto de 2013 8:39 pm

Bom, como um católico muito do sem vergonha que sou (mas como não ser tendo sido criado sem uma sólida e familiar base moral católica- apesar do batismo e do catecismo- e depois de ter rodado bolsinha em tudo que é seita, igreja e espiritualismos de nova era?), deixo pra outros que frequentam esse espaço as devidas refutações contra a ICAR e a religião cristã. Eu realmente não estou com saco pra isso. Queiram me desculpar. |¬) … Mas só pra não perder o hábito (rê, rê)… Serise, Alguns pontos do seu ‘comentaço’ fazem um certo sentido. But: “Foi isso… Read more »

Tony
Tony
1 agosto de 2013 11:56 am
Tony
Tony
1 agosto de 2013 11:42 am

GOSTEI DO QUE O PAPA DISSE… ” O mundo atual em que vivemos caiu na feroz idolatria do dinheiro. Há uma política mundial impregnada pelo protagonismo do dinheiro. Quem manda hoje é o dinheiro. Isso significa uma política mundial economicista, autossuficiente, sem qualquer controle ético, que vai arrumando os grupos sociais de acordo com essa conveniência. O que acontece então? Quando reina no mundo a feroz idolatria do dinheiro, se concentra muito no centro, e as pontas da sociedade, os extremos, são mal atendidos, mal cuidados, descartados. Até agora, vimos claramente como se descartam os idosos. Há toda uma filosofia… Read more »

serise
serise
1 agosto de 2013 9:30 am

Ale,

concordo com muito do que disse, eu só falei da igreja católica, devido a importancia que ela tem como base etica/moral de mundo ocidental.
realmente os seres humanos torcem tudo para seu favor pessoal, é uma regra.

se houver poder envolvido, logo aparece a distorçào.

ale soh ale
ale soh ale
1 agosto de 2013 8:12 am

Serise, Já vou pedir desculpa… o comentário ta longo mesmo! rsrs Entendo sua falta de interesse na religiosidade, (no sentido literal da palavra) mas, ainda assim, é digno de nota que para um apontamento devemos ter uma base (mesmo que cientifica) para argumentar, caso contrario fica parecendo fanatismo contra a ICAR ou ainda contra o cristianismo, o que seria pior. Vamos ver: Serise: “A igreja não cresceu como cresceu a população, foi isso. se insistir no celibato, eu não vejo como ela vai se manter como religião majoritária…” Veja amigo, o celibato não é somente uma forma de aumentar a… Read more »

serise
serise
31 julho de 2013 11:08 pm

IKE, “Esse discurso do papa pelos ‘pobres’ e ‘oprimidos’ foi surrupiado pelas esquerdas ao longo do processo revolucionário (onde a Teologia da Libertação posa de matrix, quer dizer, de matriz).” Ei amigo…volta…mais um pouco….aí está bom [rs,rs,rs,] Sabe bem que a igreja católica parou no tempo,e o povo foi seguindo….sem pastores….espalhou-se. cadê os padres?? Sumiram!! Quem quer ser padre? ninguém mais quer seguir o sacerdócio cara,estão importando padres da Austria. A igreja não cresceu como cresceu a população, foi isso. se insistir no celibato, eu não vejo como ela vai se manter como religião majoritária, será questào de tempo pois,… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
31 julho de 2013 9:15 pm

“Eu não sou religioso, portanto não terei nenhum peso na consciencia execrando aqueles degenerados.” Mas, independente de alguém ser ou não religioso, não pode me pesar na consciência agir com justiça diante de algo que afronta nossa inteligência e bom senso, meu caro Serise. Esse é o ponto. Peso na consciência eu tenho diante dos meus pecados (que são muitos Rsss)… E ter isso é muito saudável, nos torna mais humanos, mais humildes, mais realistas e evita que caiamos numa dessensibilização amoral e psicopática. A culpa (aliada ao senso de responsabilidade pessoal) é uma benção. É daí que nasce um… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
31 julho de 2013 9:03 pm

Uma escorregada franciscana: http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/07/a-iminente-legalizacao-do-aborto-no.html Nada sobre sobre a questão do aborto? Uma biografia e uma ligeira preocupação: http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/07/a-opcao-pelos-pobres-ira-aproximar-o.html Esperemos os desdobramentos que podem ou não colocar a Igreja num cheque-mate definitivo. É aquilo que falei. Esse discurso do papa pelos ‘pobres’ e ‘oprimidos’ foi surrupiado pelas esquerdas ao longo do processo revolucionário (onde a Teologia da Libertação posa de matrix, quer dizer, de matriz). Caberá a ICAR desfazer esse engodo GIGANTE (essa hipnose coletiva pós-moderna) mostrando que foi a Igreja oficial (primitiva, antiga, medieval) que inventou, propagou e manteve a ideia da caridade e do amor e assistência aos desvalidos… Read more »

serise
serise
31 julho de 2013 8:33 pm

Ale, A melhor resposta quem pode dar é a sociedade execrando o que foi feito. Quem fez aquilo,queria confusão,vamos apenas deixar o nosso repúdio ás atitudes imorais, indecentes, e descabidas de quem Finge[$] que está defendendo alguma coisa. pelo comportamento da mídia em relação a isso, acho que a reprovação foi geral, não tem como alguém civilizado defender aquilo!!!! [ Prefiro me conter, e nem falar o que realmente penso dos peladões indecentes mascarados] Sabem,se for para seguir o caminho cristão, devemos ver o fato com outros olhos ter paciencia, e tolerancia com os “irmãos” vendilhões de sua própria dignidade.Seguir… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
31 julho de 2013 6:14 pm

Tony, desculpe amigo, esqueci de falar sobre o video que vc indicou, eh que estava terminando ainda. como eu nao conhecia, eu nao podia falar sem saber do que estava falando. eu acho que qualquer tentativa de elevar a consciência do homem eh valida, desde que vc nao subtraia a consciência alheia ou a prejudique de alguma forma. de que forma isso se daria? ora, o espiritismo faz isso de uma forma bem convincente! um espirita me questionando em 3, 2, 1… calma, explico… o espiritismo diz que eh necessário elevar a freqüência da mente para que se entre em… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
31 julho de 2013 5:39 pm

Ike, exato, a igreja esqueceu que o papa eh representante de Deus e que, assim como Cristo, deveria ser próximo ao povo. a ICAR estava achando que ainda estava a alguns séculos atras e decidiu que deveria ficar longe do povo… que os padres próximos ao povo ja era suficiente. me parece que esse papa esta com a ideia de que pode desfazer essa imagem e tornar a ICAR o que ela deveria ser… melhor… nunca deveria ter deixado de ser, afinal, antes de ser ICAR, deveria ser IC!!! quanto ao troco dos meliantes, acho que nenhum exu faria melhor… Read more »

serise
serise
2 agosto de 2013 10:02 am

Tony, “Pronunciou Jesus, alguma vez, o nome de Jeová? realmente,eu vou até procurar outra vez[relendo os evangelhos é claro] Mas me parece real a distancia entre o deus-pai cristão e o terrível jeová de Abraão [ que sempre me pareceu uma versão modificada de Marduk de babilonia e coincidentemente Abraão era nativo da região da antiga suméria, terra de deuses como Marduk e Enlil ] Acredito mesmo que jesus falou algo mais que foi suprimido em algum momento. Não dá para alinhar no mesmo páreo O jeová sacana que bate papo com o diabo no livro de jó, e o… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
2 agosto de 2013 10:12 am

Tony, Pelo que me parece, sua necessidade de explicar a existência e motivo divino é maior do que a necessidade em desenvolver o entendimento a fim de alcançar a compreensão. Não posso dar uma explicação sobre a hierarquia divina ou motivos de evolução. Posso dizer que evoluímos e que não há um Deus sem um Deus como não há criatura sem criador (divino). Qualquer tipo de existencia só existe enquanto ainda tem motivo de existir. Não pretendo entender (pelo menos por hora) a legitimidade da evolução do Deus universal… me satisfaço com minha própria divindade relacionada com a de nosso… Read more »

serise
serise
2 agosto de 2013 2:07 pm

Ale, “acredite amigo, o que deturpa não é a mudança da palavra e sim aqueles que a utilizam para proveitos não fraternos.” Ale meu amigo, quem muda alguma coisa tào importante quanto um livro sagrado deliberadamente, com propositos pessoais, mostra que não tem mesmo nenhuma intenção fraterna. minipular informação não é uma atitude muito fraternal na minha opinião. E tenho convicção de que as grandes sabotagens podem ser feitas com a introdução/supressão de uma única palavra numa mensagem importante. E constantino simplesmente adapatou a forma/estrutura fisica da igreja ao que ele achava pertinente.[ tá aí até hoje, um estado[ o… Read more »

Cardápio: Ebola a Le Pen
Cardápio: Ebola a Le Pen
30 maio de 2014 9:22 pm

Génocide à la Le Pen

21/05
Jean-Marie Le Pen, líder da extrema-direita francesa e presidente honorário da Frente Nacional (FN), declarou que o vírus fatal ebola pode ajudar a “resolver” o problema do crescimento demográfico e da imigração.

Disse ele: “O ‘senhor’ ebola pode ajudar a resolver isso em três meses”…http://bit.ly/1wCuHLU

Oui, oui…vieram as eleições européias e:

28/05
“Com uma plataforma radical de direita, Marine Le Pen, a filha do líder francês Jean Marie Le Pen, da Frente Nacional, foi a grande vitoriosa francesa nas eleições europeias…http://bit.ly/1wCtRPd

Ops…Parece que a idéia agradou(?) 😮

ps: Te cuida aí, mon amie! :/

Guy Fawkes
Guy Fawkes
24 agosto de 2013 12:17 pm

Educação de qualidade é fazer as pessoas pensarem por si próprias: Educar-se é Aprender a Pensar… Cada criança deve desenvolver a sua própria Individualidade e Vontade, desconsiderando Ideais alheios. Nada é ensinado, exceto Como pensar por si mesmo. Educação é ajudar uma alma a se expressar por si mesma. Sua mente não deve ser influenciada, somente lhe devem ser oferecidos todos os tipos de nutrição. Suas qualidades inatas a capacitarão a selecionar o alimento adequado à sua natureza. Respeite a sua individualidade! Submeta toda a vida para sua apreciação, sem comentários. A verdade ensina a compreensão, a liberdade desenvolve a… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
5 agosto de 2013 8:07 am

Serise,

deve desconfiar mesmo.

ha alguns que dizem ser detentores da verdade… fuja desses.

alguns outros propoem algumas coisas (exercicios e educação moral e mental) para o desenvolvimento. coloque em pratica e vc vera a verdade por si mesmo… sem intermediario.

abraço

Serise
Serise
4 agosto de 2013 12:14 pm

Ale,

Ei cara eu não sou ateu!
Apenas desconfio de todo e qualquer intermediário entre eu e “o cara” que comanda esse universo[ou multiversos, sei lá]
Quando aparece alguém de carne e osso que diz que sabe da verdade, e aliás só ele sabe, eu fujo rápido.[rs,rs,rs]

Ale soh ale
Ale soh ale
3 agosto de 2013 8:02 pm

Series,

A cabalah eh uma ciência… Divina, mas eh uma ciência. Ha um ponto em que eh necessário uma certa feh, pois, vc n terá ctz se tal coisa realmente será como pretendido.

por hora posso te dizer que a cabalah eh a ciência esotérica e hermética perfeita para
Mentes mais aguçadas e temporais.

Abraço e boa “jornada”

serise
serise
3 agosto de 2013 12:41 pm

caro amigo Ale, atualmente estou mergulhando na cabalah.
Não por fé ou coisa assim mas….por busca de conhecimento.[preciso dele desesperadamente, e só me serve o que nunca é dito]

serise
serise
3 agosto de 2013 12:28 pm

ALE,

“EH AMIGO… ESTAMOS PERDIDOS!”

não….nesse sentido! estamos no ponto exato de….discernir…..qual o caminho que será seguido.O atual já mostrou-se um desastre!

Quando nos decepcionamos com a vida que criamos para nós mesmos, aí começa a grande virada, pois….você acordou para a realidade.

Quanto á “rodinha”…. no dia que eles pagarem[$$$] minhas contas e me socorrerem na necessidade, aí eu dou ouvido e atenção a eles…[rs,rs,rs,]

serise
serise
3 agosto de 2013 10:20 am

Ale,

lá vou eu anonimo novamente….por isso eu adoro o meu pc………

Anônimo
Anônimo
3 agosto de 2013 10:18 am

cara sem uma educação decente, estamos mesmo fu…..
Como vamos concorrer com os gringos superpreparados?[coreia do sul, japão, europa EUA etc…]
Vamos é ser serviçais deles, e nossos filhos também.

Quanto ao conhecimento “restrito”, esse é realmente outro caso…..
não pode chegar ás massas….causaria PANICO.
a verdade choca, assusta, dá medo em quem tem a alma fraca…….

ale soh ale
ale soh ale
2 agosto de 2013 9:43 pm

Serise,

sim, neste contexto tem razao. eh que falávamos das escrituras e de ensinos ocultos passados de boca para ouvido e vc veio com aquele frase… rsrs

quase me decepcionei contigo amigo! rsrs

mas creio que o que esta escasso nao eh o conhecimento… creio que a falta desse conhecimento seja fruto de uma cultura pobre e, ainda pior, uma ma educação, causando o desinteresse… afinal, porque eu vou deixar de ser esse merda que eu sou se todos os meus amigos sao assim e eu correria o risco de ser excluido da “rodinha”?!!!

EH AMIGO… ESTAMOS PERDIDOS!

serise
serise
2 agosto de 2013 9:06 pm

caro amigo, nada de abandonar o conhecimento,mas…o conhecimento que lhe vai ser realmente util, esse parece ser raro, caro, escasso! Entendeu o sentido? [ o que se ensina por aí ás massas, é a ilusão da vida civilizada.Serve para quem realmente se integra bem á matrix.] por exemplo Tudo que tu aprendeu, e eu também, e mais um monte de gente nesse país é uma grande m……senão não teríamos gente vindo do exterior para ocupar cargos e posições em grandes empresas multinacionais. Nós aprendemos a aceitar tudo isso que está aí, fomos praticamente educados para aceitar isso como normal. Se… Read more »

Tony
Tony
2 agosto de 2013 4:09 pm

Ok, ale soh ale…

ale soh ale
ale soh ale
2 agosto de 2013 3:37 pm

Serise, Não creio em dogmas não explicáveis, mas sim em dogmas em que direcionam a vontade até a aquisição da verdade… olhe, falo por experiência (que fique entre nós). Quanto a deturpação, não tenho como explicar uma coisa em que vc como não religioso (independente da direção) não participa, assim é injusto. Criaríamos um debate do cientista contra o espiritualista. Mas acredite, não há deturpação da verdade amigo. Posso lhe dar um pequeno exemplo só para tentar explicar esse sentimento? Veja… se todos os telefones do mundo fossem destruídos, sem exceção, os telefones deixariam de existir? Não, a ideia do… Read more »

Anônimo
Anônimo
31 julho de 2013 4:42 pm

Serise e demais, fui conferir na wikipedia as profecias sobre os papas. Por acaso (?), acabei relendo agora um artigo escrito em fevereiro pela astróloga do site Somos Todos Um Graziella Marraccini que fala sobre a renúncia do Papa Bento XVI e das mudanças na Igreja. A “ruína” do templo a que a profecia se refere seria a morte do modelo ultrapassado e distante (do povo) do catolicismo atual. Engraçado é que quando li na época não dei tanta importância assim. Mas as mudanças chegam… http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=12740

Ikè du ralé
Ikè du ralé
31 julho de 2013 4:31 pm

Serise, “Até que os católicos ali presentes foram muito tolerantes, e seguiram bem o que jesus ensinava, em alguma outra situação aqueles depravados poderiam ter se dado muito mal,[…]” Eles vão se dar mal de um jeito ou de outro (se não for pela ação humana… Não se insulta Deus dessa forma em vão). Queria ver essa canalha bestial bancada pelo PT e PSOL ter a mesma coragem de fazer isso com os símbolos da umbanda e do candomblé… Aí da medinho nesses filhotes de exu-pilintra (pilantra). – “Esse episódio lamentável merece atenção, foi agressivo demais para passar batido…” E… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
31 julho de 2013 4:13 pm

Ale, “Esse papa será diferente justamente por não precisar ser o papa da ICAR e sim o papa da humildade e do amor.” Vejo que me precipitei com relação a essa frase. No seu entender a Igreja vem se preocupando demais com ela mesma, é isso? A impressão que ela passa ao mundo me parece essa mesma… Mas sabendo das “infiltrações” que acometeram os alicerçes da Igreja desde o Concílio Vaticano II somado aos ataques constantes do secularismo pós-moderno contra paróquias, fiéis e autoridades, não deveríamos ficar surpresos com essa postura mais introspectiva da ICAR. Mas o momento pede TAMBÉM… Read more »

Eduardo
Eduardo
30 julho de 2013 1:11 am

Ikè du ralé-“Conheço pessoas miseráveis, pobres que são insensíveis a dor alheia e pessoas abastadas extremamente solidárias, caridosas.”A questão não e de igualdade,sei que é impossível todas as pessoas terem o mesmo padrão de vida,pra mim e as disparidade entre o mais rico e a miséria,você acha então que a própria oferta cria e sua demanda?Que o estado não deve interferir em nada ,só garantir a segurança de que por “mérito” consegui uma qualidade muita acima da média da população,estado zero é também um sonho ou não ???

Lara
Lara
30 julho de 2013 12:17 am

Caro Acid, espero humildemente que você tenha a sua disposição um grande número de fontes de estudo, não se deixando gerir por formas de pensar unitárias e entrando em tais raciocínios “inconscientemente”, talvez, quem sabe, por identificação (gerada pela própria comodidade que a vida nos mantém). Lembre-se do que Sócrates nos deixou: “Não sei de nada exceto o fato da minha ignorância.” Outra também muito interessante é: “Toda forma de vício é prejudicial. Seja o álcool, o ópio ou a ideologia” do Jung. Cuidado ao se deixar levar por paixões momentâneas. Abraço carinhoso, muita paz.

Tony
Tony
29 julho de 2013 10:49 pm

Mudando um pouco de assunto, ale soh ale… Dá uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=q3Ag6ZBOpXA

Tony
Tony
29 julho de 2013 10:22 pm

Ikè du ralé, tem um canal de um cara que tem estas mesmas ideias… acessa lá para maiores informações… tá tudo bem detalhado.

Abraço…

http://www.youtube.com/user/leandrozaydvlog?feature=watch

Ikè du ralé
Ikè du ralé
29 julho de 2013 10:09 pm

Tony, “Quem for a favor de descentralização de poder e por uma democracia direta e participativa (A tecnologia está ai) filtrada[…]” E mais do que nunca os poderosos a monopolizaram e patentiaram, Tony! Olha as maquininhas de votação de ‘ALTA TECNOLOGIA’ pra ferrar com a gente (já tão querendo “matrixilizar” a impressão do meu dedão, pô) – “(VC Precisará comprovar que consegue por exemplo interpretar textos, ter conhecimentos específicos como economia, ética, sustentabilidade, etc…)” Resta saber por quem se comprovará isso… Quem irá JULGAR minhas capacidades intelectualóides? O MEC?? A Dilma?? O Lula?? Tiririca?? – “[…] para poder votar em… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
29 julho de 2013 9:27 pm

“Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.” (JUNG) Discordo do Jung. Sendo nossa natureza imperfeita (pecadora), mesmo onde o amor imperar sempre haverá brechas para os odores do mal penetrarem (a própria Igreja de N.S.Jesus Cristo desde o começo passou por diversas heresias que teve de combater); o contrário tb acontece: veja que Jesus- o Amor puro, completo, supremo- penetrou nesse mundo de poder (e a sua semente- até aqui- vingou). É até um tanto irônico que estamos caminhando hoje para uma Era… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
29 julho de 2013 9:07 pm

E cuidado com esse termo ‘DEMOCRACIA DIRETA’ ou ‘DEMOCRACIA PARTICIPATIVA’ que faz parte da linguagem da esquerda revolucionária (camuflagem para irmos DIRETO ao “mundo melhor” onde eu participo sendo ou membro do governo ou membro de uma cela escura e úmida). Procurem saber a viabilidade disso no mundo real. E pergunte aos defensores disso qual é o problema da DEMOCRACIA REPRESENTATIVA (seja a presidencialista, parlamentar ou monarca). E comparem com o que diz a turma marginalizada da internê (do mundo ‘REAÇA’… e parem com esse nojinho). Tô achando um tremendo papo furado esse de que em Atenas todos participavam democraticamente… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
29 julho de 2013 8:55 pm

Ale,

“lembrando que… onde ha poder e o mau, o mau tende a aflorar.”

Isso é inevitável. E sabendo disso e ao mesmo tempo não podendo o ser humano viver sob um sistema anárquico, a solução mais sensata é PODARMOS essa flora e deixar que a chuva (ou a falta dela) se encarregue do resto. Mas claro, sempre mantendo a ‘eterna vigilância’ que mantém a liberdade estável e dinâmica.

Ikè du ralé
Ikè du ralé
29 julho de 2013 8:40 pm

Serise, “IKE, observando bem a história, percebo em jesus cristo, o primeiro esquerdista,um verdadeiro revolucionário.” Percepção equivocada (e provavelmente tendenciosa que acredito NÃO nasceu de vc). – “O cara e suas idéias eram totalmente revolucionárias em seu tempo.” Primeiro precisamos definir o que seja uma “ideia revolucionária” (que só pode nascer de uma mentalidade revolucionária)… E isso nunca acaba em bons frutos (diferente do que aconteceu com as sementes da cristandade): http://espectivas.wordpress.com/a-mente-revolucionaria/ http://www.ordemlivre.org/2013/06/a-mente-revolucionaria-e-a-dicotomia-entre-esquerda-e-direita/ – “O que? todos iguais perante um deus Único?” Isso realmente foi algo inédito até então e que reverbera até hoje (de maneira às vezes um tanto… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
29 julho de 2013 8:04 pm

Ike, volto a dizer, nunca vi alguem (aqui nos coments) ser tao paciente como vc em dar a mesma resposta de tao variadas formas. creio (infelizmente) que vc tenha razao quanto a igualdade. digo infelizmente com relacao ao meu desejo de fraternidade crista, mas, minha visao geral sobre a evolucao humana me mostra que nao tenho que me preocupar com isso. nunca faremos desse mundo uma “republica” divina, pois, esse mundo nao eh para deuses. mas podemos tentar ser fraternos com os nossos. o que acontece com as tentativas anteriores de igualdade e fraternidade eh que nunca foram levadas de… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
29 julho de 2013 7:45 pm

Tony, eu nao conhecia essa ramo em especifico, mas, ele se relaciona bem com a filosofia que eu sigo… ateh em algumas denominações. o video fala de daquilo que falei e com grande prioridade. sabe, as vezes pareço um idiota aqui, falando de elevação da consciencia… as pessoas olham e acham que eh coisa de livro de ficcao e afim… se ousassem tentar com uma forca de vontade titanica e amor… ahhhhh… descobririam que o sofrimento e os lamentos diarios sao tao supérfluos… enfim, excelente o video e parabens pela identificação que vc tem com esses principios. que as rosas… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
29 julho de 2013 7:40 pm

Eduardo, O Lázaro Freire- que acredito ser um baita dum profissional dentro da sua área- nesse tópico e momento (plagiando as suas palavras), me parece equivocado e emocionalmente confuso. Parece que ele tenta fazer uma crítica (muito válida até) ao ELITISMO brasileiro que vai cada vez mais se encastelando em seus ‘jardins’ ‘Vieiras Soutos’. Como assim NÃO IMPORTA a análise crítica do contexto desse encontro entre “César” e “Cristo”? Como assim “não se trata de política mas sim de COMBATE À DESIGUALDADE”? Dilma representa o que há de mais político e DESIGUAL em termos de poder (sistema). A Igreja age… Read more »

Tony
Tony
29 julho de 2013 4:04 pm

ale soh ale, vc que se interessa por ocultismo… deixo um vídeo bem bacana (não sou eubiota mas me identifico bastante em alguns aspectos)

http://www.youtube.com/watch?v=TaWMcuZH__A

serise
serise
30 julho de 2013 10:48 am

IKE, “Jesus não veio instituir um governo humano NA MARRA, muito menos quis ocupar o lugar do poder temporal pra implantar dali um “mundo melhor”. Se ele fosse revolucionário o Judaísmo não existiria, já que ele era judeu (mas deixou claro que ele veio pra completar a obra e não destruir a torá). cara, quando entramos no papo de religião tudo fica mais complexo.Eu passo batido para evitar complicações. Imagine um cara que chegou com uma filososfia revolucionária total.Algo que mudasse totalmente a forma de pensar de uma civilização. veja bem, mudando a forma de pensar, muda-se automaticamente a forma… Read more »

serise
serise
30 julho de 2013 11:02 am

Dividir não, meu caro, MULTIPLICAR! O pão (ou qualquer alimento disponível no momento) ali tinha esse sentido, de espalhar a fraternidade, o amor, a caridade sem distinção por meio da fé N’ele (da sua presença em nossas vidas). O general comuna não teria esse talento sobrenatural e pedagógico. ;¬) É nesse ponto que eu analiso com cuidado. milagres não me impressionam, mesmo porque depois que a ciencia aflorou eles sumiram[ou quase] mas voltando ao ponto…. o maior milagre de cristo foi exatamente ensinar algo novo áquela tropa de nômades do deserto. generais comunas nunca tem talento algum para mudar a… Read more »

serise
serise
30 julho de 2013 11:16 am

“E vem cá… Nessa perspectiva, sua casa é um bem comum, Tony, assim como suas roupas e seu computador?? Os medicamentos da sua vó são um bem comum?? Meu cachorro é um bem comum??” Ike na minha opinião, esse pensamento só tem respaldo quando a miséria toma conta de uma sociedade. O comunismo é subproduto da miséria.E nem diga que estou errado.Assim que um comunista sai da merda, ele passa a adorar o capitalismo, sempre foi assim. generais russos babavam por uma Ford Explorer, em plena era soviética. os chineses estão andando de rolls Royce!! Comunismo só tem forte apelo… Read more »

Anônimo
Anônimo
31 julho de 2013 3:14 pm

Esse é o tipico discurso do povo escolhido,como se a ICAR você a única verdade e caminho. “O que sei é que Deus é providente com sua Igreja e membros.”

ale soh ale
ale soh ale
31 julho de 2013 3:13 pm

Caramba! Não tinha visto essas coisas no meio do movimento (até porque não acompanhei de perto… só números)… coisas realmente de ant-cristãos. Que absurdo! Mas, lembramos que estamos no pais da liberdade de expressão né! Não podemos falar que todos estão com a cabeça enfiada no buraco, que são burros, cegos e coisas afim… não podemos falar que somos contra o homossexualismo (ser contra não quer dizer que quer matar e sim que não partilha das mesmas ideias) não podemos falar que somos contra a liberação das drogas, etc etc etc… podemos ser punidos fisicamente e moralmente, mas… se vc… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
31 julho de 2013 3:10 pm

Vândalos, Papas e Príncipes. Aff. To vivendo no ano de 1013. Como diz a música: eu vejo o futuro repetir o passado.

[]’s

ale soh ale
ale soh ale
31 julho de 2013 2:58 pm

Ike, Vc falou bem… não sou católico… isso já ficou obvio nas minhas discussões com nosso amigo católico, Solius. mas eu nunca falei que a ICAR não fosse importante na sociedade, ao contrario! Eu creio que ela seja deveras importante para a massa… para quem já esta fora da massa, ela não tem um real valor para o desenvolvimento anímico. Quando digo que não tem importância para mim, me refiro somente ao meu desenvolvimento pessoal, mas, num âmbito geral, há uma tremenda importância, pois, ela manteve e mantém as rédeas (não sei mais até que ponto) da massa… pelo menos… Read more »

serise
serise
31 julho de 2013 2:19 pm

IKE, Esse episódio lamentável a que se refere no seu coment,realmente me deixou sem palavras. não se parece com nada que me lembre o meu país. sabe, coisas assim precisam ser muito bem analisadas, a mim ninguém convence de que não foi crime.Vários crimes aliás, coisa para a polícia. Sinceramente, eu acredito que apenas mentes doentias podem levar a cabo uma atitude assim.[ ou criminosas] Mas pela importancia do fato, toda a atenção deve ser voltada para esse assunto.[ informação confiável, etc…] particularmente, eu achei tudo muito teatral, muito “planejado” por quem entende do assunto, profissionais? me pareceu mesmo um… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
31 julho de 2013 1:24 pm

A situação é gravíssima, e só mesmo dois tipos de pessoas podem alegar desconhecimento nesses dias que correm: os canalhas e os… canalhas. Alegação de ‘ignorância’ já não se justifica mais. O tempo da ignorância (da inocência) já passou. http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14368-good-morning-obama.html http://lucianoayan.com/2013/07/28/como-cobrar-o-preco-dos-marxistas-culturais-pelo-desrespeito-praticado-no-evento-da-jmj/ … “Esse papa será diferente justamente por não precisar ser o papa da ICAR e sim o papa da humildade e do amor.” Conversa fiada, ale. Tu és um ‘anti-igreja’ que não consegue (assim como a maioria aqui) demonstrar a desimportância (e a falibilidade doutrinal) da ICAR na sociedade. Vc (como a maioria, incluindo aí uma penca de católicos… Read more »

serise
serise
31 julho de 2013 12:04 pm

Tem um nobre Santo chamado malaquias,[São malaquias] que fez umas previsões bem intrigantes para os papas, e parece que acertou todas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia_dos_Papas

Quem quiser pode procurar mais na NET, o assunto é realmente interessante e está sendo muito comentado, porém até assusta…….

Se São Malaquias estiver certo, esse papa vai ter problemas em breve….
mas concordo que ele parece ser um bom sujeito, até destoa dos religiosos que o cercam.

Nana
Nana
31 julho de 2013 9:29 am

Fiquei encantada com a humildade e o carisma dele, com a sua pregação sábia, sem preconceitos, o sorriso franco, o olhar cheio de amor. Creio que devemos sim orar por ele, e muito pois sua missão é espinhosa. O mundo precisa de mudanças, e elas vem acontecendo devagar, mas estão aí para quem quiser ver. Estamos em rumo à transição planetária, para finalmente sermos um mundo de regeneração.

Ale soh ale
Ale soh ale
31 julho de 2013 5:21 am

Esse papa será diferente justamente por não precisar ser o papa da ICAR e sim o papa da humildade e do amor.

billy shears
billy shears
30 julho de 2013 6:03 pm

Off Topic: ORAÇÃO DE UMA ESPÍRITA AO PAPA Rezem por mim! Eis as palavras insistentes do Papa. Rezem por mim! Nesses minutos finais em que vejo o amado Papa indo embora, meu coração se dirige ao Pai pedindo por proteção a esse missionário que muito necessitará de orações de todos aqueles que o amam. Porque a insistência de uma espírita em pedir por um Papa? Não, amados irmãos; essa não é a pergunta que devemos fazer, pois que somos todos filhos de Deus. Oro por ele como para um irmão querido que vejo com as melhores das intenções em resgatar… Read more »

serise
serise
30 julho de 2013 4:07 pm

Toad,

Eu também me interesso pelo Darwin….
vamos aguardar o ike,ele deve ter algo “revolucionário” para dizer.[rs,rs.rs.]

Toad
Toad
30 julho de 2013 2:50 pm

Ah, agora eu vi o restante dos comentários do Link <) Mas seria mais fácil vc só dizer "contradição", ou "paradoxo". Como tm o detalhe d q violência real se justifica, mas algo q poderia ser só ignorado ou resolvido calmamente, como o exemplo da guria estressada, vc poderia simplificar só com o termo "hipocrisia" mesmo.

Toad
Toad
30 julho de 2013 2:35 pm

Sobre Olavinho, Ike, ñ é nada disso, eu ñ me referia ao modo como ele se faz entender. VC ACHA MESMO q a maioria vai se ofender ou se sentir “injuriado” por “rispidez”? Qual rispidez mesmo? Eu falei d INTRANSIGÊNCIA e ñ d “rispidez”. Já disse, ñ jogando fora tudo q ele diz, mas ñ tm como falar d certos assuntos e ser perfeito, e pra chegar ao acerto, deve-se admitir erros, d boa. “É difícil porque simplesmente é impossível, Toad. Só o meu orgulho ferido e a minha suspicácia moderninha explicam essa minha “dificuldade em apontar as falhas dele”.… Read more »

Eduardo
Eduardo
30 julho de 2013 2:14 pm

Serise, Portanto eu afirmo: Faça a sociedade prosperar e os mao tse tungs somem como se fosse mágica! Esse é o ponto,isso que eu desejo para todo e não são para alguns,o minimo de prosperidade, se quem vai fazer isso é de esquerda ou direita pouco me importa.

ale soh ale
ale soh ale
29 julho de 2013 3:43 pm

Tony,

então acho que o entendi mau… ou vc me entendeu mau… mas foi exatamente o que eu disse! pessoas com poder mas sem querer fazer o bem com esse poder, dará merda!

em minha humilde crença, não importa se eu decidirei o que deve ser feito ou se será o governante que escolhi, o importante é que seja feito de boa vontade e a todos.

ve-se que não importa em que area, em que função, em que epoca… sem amor, fraternidade, dignidade, honra, etc, não ha futuro promissor.

abraço e desculpa o mal entendido.

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 9:26 pm

Ah, e respondendo a sua questão:

Claro, melhor estar no culto do que na cracolandia!

Mas poderia estar em uma moderna escola técnica aprendendo uma profissão, e uma vez por semana prestar serviço social[sem obrigações por favor]
funciona na europa a décadas, entào pode ser adaptado ás nossas condições e funcionar!
eu acho.

Retro-Machine
Retro-Machine
16 julho de 2013 1:26 pm
Retro-Machine
Retro-Machine
16 julho de 2013 1:22 pm

Como fazer coxinha:

http://www.youtube.com/watch?v=YnF8KXB9dyE

Cansado de ser chamado de reacionário? Seus problemas acabaram!

http://www.alinevalek.com.br/blog/2012/10/cansado-de-ser-chamado-de-reacionario/

Ike
Ike
16 julho de 2013 1:02 pm

Mais um pouquinho de pedagogia do olavinho? Sim!!! Aos vovôs da Ditadura que adoram usar o argumento do Marcelo Resende (do “sabe comé qui eu sei disso?… Porque eu estava lá, eu estava lá”)Rsss: “Em 1964, o povo pediu que os militares livrassem o país do comunismo, não que assumissem o poder por vinte anos. Eles assumiram o poder por vinte anos, e, em vez de acabar com o comunismo, deixaram-no crescer à vontade contanto que não apelasse à violência armada. Acabaram com a democracia que prometiam defender e afagaram a cabeça inimiga que prometiam cortar. Agiram assim por medo… Read more »

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
16 julho de 2013 12:58 pm

Ike,

seria legal esse meu amigo dar o exmplo (principalmente para outros amigos dele) para que fizessem o mesmo. não só ele mantem algumas caridades como as visita para ter certeza de que o dimdim direcionado para este fim esta sendo mesmo empregado. a felicidade dele quando pega uma criança no colo ou quando pára para escutar as historias de uma senhora idosa, são visiveis!

quanto ao caso baratinha, os abastados só agiram errado (ao meu ver) quando ja estava tudo bagunçado e começaram a jogar comida e dimdim no povo irado.

abraço

Ike
Ike
16 julho de 2013 12:47 pm

Esse papo sobre expor ou não a sua riqueza na frente do povão não passa da velha retórica de esquerda, minha gente! Num país que escolheu o caminho socialista (e pelo visto não vai sair disso tão cedo graças ao vovô Gramsci e Cia), ser rico virou sinônimo de pecado gravíssimo, defeito genético, desonra social, prova de inumanidade, imoralidade blasfêmica… Esse papinho serve tanto pra INCUTIR uma CULPA MORTÍFERA no cidadão abastado quanto criar uma INVEJA (recalcada de ódio ao capitalismo) no “terceiro estado” (na ralé). A gente tem que parar de deixar a mentalidade esquerdista reger nosso imaginário (já… Read more »

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
16 julho de 2013 12:01 pm

SERISE, para o tipo de evento, creio que seria muito mais bonito se fosse num sitio ou algo assim, mas, não posso dar razão para os manifestantes. ninguem os chamou para ir na frente do hotel para esfregar na cara deles o alto poder aquisitivo. imagina eu comendo no “por kilo” aqui da esquina (trabalho perto da sé em são paulo = muitos moradores de rua) e alguns moradores de rua começassem a me xingar e a todos dentro do restaurante, dizendo que isso é desaforo, comermos alí sendo que bem do outro lado da rua estão os moradores de… Read more »

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 11:54 am

ALE,

respeito a sua posição,e até concordo em parte mas a realidade diz que discrição atualmente, é fundamental.
Se ele fizesse a festa fora da capital, numa fazenda, resort, ou navio, estaria livra da confusão.
mas eu entendi sim o que quis dizer, e em parte te dou razão.

O problema é: RAZÃO E POVÃO, quase nunca andam de mãos dadas.

Isso foi problema para muitos líderes mundias,lamentável……….

João
João
16 julho de 2013 11:47 am
João
João
16 julho de 2013 11:28 am
Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
16 julho de 2013 11:15 am

SERISE, então não vi muitas fotos e videos do evento, pois, não vi nenhum movimento a fim de fechar a rua, criar um perimetro, propaganda nas internets, radio e tv, etc, informando o evento. o que houve de tão estravagante nas ruas que chamou a atenção para a festa? o que percebi foi que as pessoas ficaram sabendo da festa e foram la protestar. se houve, por parte da familia, uma divulgação de tal forma ofensiva a massa, ai sim eu aceitaria a revolta. pergunto: qual seria a reação desses boys e patys (que foram a maioria na manifestação) acharia… Read more »

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 11:02 am

ALE, concordo contigo no que disse acima. mas a lógica diz que “cutucar a onça com vara curta” é roubada. Concordo com o que disse mas…..discrição na festa cairia bem, e evitaria toda aquela confusão. Cautela é a palavra do momento! E eu não sou contra o barata senior torrar sua grana, e dele faz o que quiser. mas….vai lá falar disso para a “base da piramide”. Entendeu? Eu não critiquei a festa em si, apenas o modo como foi feito.Era de se esperar que algo acontecesse por ali. O Senhor Barata derrapou quando não foi discreto, só isso. mas… Read more »

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 10:42 am

Corrigindo o $$ da festa.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/07/1311633-casamento-alvo-de-protestos-no-rio-custou-cerca-de-r-3-milhoes.shtml

Números! eles são decisivos!
Na minha opinião, a revolução francesa só aconteceu porque os números[indicadores economicos] do rei da frança eram péssimos!!
O povão nada entendia de números, mas sentiu no estomago a fraqueza da matemática real.
deu no que deu………..

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
16 julho de 2013 10:40 am

SERISE, no meu ponto de vista, o cara poderia ter usado essa grana para construir casas populares e ajudar, mas… veja… tenho um amigo que eh bem abastado… as pessoas acham que ele eh esnobe porque sempre coloca uma garrafa de vinho muito caro na mesa de jantar, porque anda de carro zero acima dos 200mil, porque tem um AP na mooca que custa mais do que eu ganharia em 30 anos de trabalho, porem… ninguem ve que ele mantem uma instituição de caridade, que alimenta crianças e idosos que as familias abadonaram nas ruas, que ensina oficios para os… Read more »

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 10:10 am

Ale,
eu até concordo contigo. Realmente é feio estragar a festa de alguém.
Mas…a situação do país,atualmente impõe discrição.Sendo o Barata senior quem fez a festa, já atraiu logo a turma do contra.
um homem da idade e experiencia de vida que ele tem, deveria ser mais cauteloso.Exibir riqueza nesse momento, é fria!!
Imagine: Um casamento de dois milhões de rais.A plebe surtou.

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
16 julho de 2013 1:50 pm

quando eu era mais jovem (eu ainda sou jovem heim!) eu tinha alguns amigos do PC do B, mas, eles não falavam pras pessoas sobre serem do PC do B. a gente conversava mto sobre filosofia e tinhamos um livro basico em comum, quando falavamos de sociologia… A REPUBLICA. depois de alguns anos de amizade, um deles falou: ale, porque vc não entra para algum partido? vc tem paixão pela justiça e igualdade! fiquei com essa ideia na cabeça e quase me filiei. foi então que eles disseram que eram do PC do B. fui em duas reuniões e percebi… Read more »

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 2:20 pm

Ike

O papo comunista/marxista só tem efeito em sociedades desorganizadas.
diferenças sociais gritantes, má administração, e capitalismo suicida, aliados tem o poder de fazer o populacho querer algo diferente.

É aí que a coisa descamba……

Aumentem o pib, e mantenham-no permanentemente numa taxa razoavel, e o papo comunista/marxista perde força.

nada como prosperidade para acalmar os animos exaltados, porque só a necessidade faz um povo “mucho” sair ás ruas gritando.

No fim das contas, tudo é questão de números.[ números governamentais ruins,fizeram a guilhotina famosa
e os franceses nem conheciam ainda certos italianos rebeldes radicados em moscou.]

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
16 julho de 2013 3:23 pm

SERISE, vc tocou num ponto que considero fundamental… “Aumentem o pib, e mantenham-no permanentemente numa taxa razoável, e o papo comunista/marxista perde força.” primeiro precisamos pensar no porque estamos aqui no site que o Acid gentilmente nos permite falar um monte de besteiras rsrsrs. Para estarmos aqui, é porque não estamos satisfeitos com o que temos no dia a dia, assim, trabalhamos para sairmos da matrix. Agora vem outra questão… o porque queremos sair da matrix? Porque queremos mudar o que achamos não estar bom? Porque queremos algo diferente? Por necessidade? Precisamos lembrar que o ser humano tem uma repulsa… Read more »

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 9:18 pm

Ale, as sociedades se organizam através de suas instituições.exército , igreja, etc… Não descarto a participação do exército na sociedade. imagino batalhões de engenharia[ os antigos bec]como excelente alternativa para substituir empreiteiras desonestas em obras de saneamento basico nos municipios do interior etc…batalhões médicos para emergencias.[ex. o desastre na serra fluminense] E outras atividades.O exército de um país tem de participar da sociedade, e não dar ordens nela!Quem recebe ordens são eles, nada de inverter a situação. religiosos são sim grupos muito organizados, e sempre estiveram presentes na assistencia aos necessitados. mas pessoalmente eu acho os caras muito perigosos, não… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
16 julho de 2013 8:47 pm

sabe uma coisa que eu escutei hoje e achei legal?!

alguns dos jovens que trabalham comigo sao evangelicos. eles estavam combinando de juntar os grupos de jovens das duas igrejas para irem num asilo para contar historias para os velhinhos!

cara, procurei informacao do quanto esta crescendo o movimento evangelico e vejo que eh enorme o crescimento.

n sei ateh que ponto eh bom colocar poder nas maos deles… a ICAR nao nos traz boas lembrancas.

bom, melhor isso do que na mao dos criminosos… ou nao?

ale soh ale
ale soh ale
16 julho de 2013 8:39 pm

SERISE, isso eh muito preocupante amigo. espero que as coisas mudem para melhor! eu olho meus sobrinhos e peço a Deus para que nossa familia tenha força e amor para dar educacao e bom exemplo para elas. meu enteado tem 8 anos e o pai eh um bandido. tenho medo do que o garoto pode se tornar. espero que eu possa colocar alguma coisa boa na cabeca dele (desculpe minha falta de humildade mas acho que melhor que o pai dele eu sou). precisamos tratar as criancas como criancas. alguem lembra? ANOTHER BRICK IN THE WALL – pink floyd mais… Read more »

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 8:39 pm

Só para complementar.

Nos ultimos dez anos nossos jovens tornaram-se viciados em jogos de guerra/violencia.
E os pais otários os enchem de novidades digitais, agora eles lutam em rede!!

“Observem o agora e imaginem como será o futuro.”

[ Não lembro quem disse isso, mas faço minhas as palavras dele, seja quem for.]

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 8:14 pm

ALE, concordo com tudo o que disse,menos uma coisa que eu……até esqueci.[deixa pra lá] Quando falou nas crianças, chegou ao ponto mais importante desse assunto. As crianças! Até cinco anos, a criança aprende muito, pelo menos muito do que será fundamental no seu comportamento futuro. deixá-las entregues á Tv e outras modernidades,com os tipos de programa/assuntos que aí estão, é dar um tiro no pé. e educação quem dá é a sociedade.ensino técnico/academico é a escola.Concordo plenamente. [imagine uma sociedade[ a nossa] que se alijou dessa responsabilidade!!!] Brasileiro é bonzinho?Claro, sempre foi.Entregou de bandeja ao estado a formação da mente… Read more »

Ike & os caçadores da coxinha sem catupiry perdida
Ike & os caçadores da coxinha sem catupiry perdida
16 julho de 2013 7:47 pm

“Ike, chega mais(nm tanto :),[…]” Ué, por que, Toad!? És heterofóbico? Rssss |¬) “[…]como politicamente correto é algo ameaçador se… NINGUÉM GOSTA, todo mundo só fala mal, q é ”nada haver”, etc?” Admito que tenho visto algumas “reações” bem legais a respeito disso, principalmente entre o POVÃO mais pobre e inculto. Não é ainda nenhum ‘GIGANTE’, mas vendo os programas e noticiário da TV e lendo os principais jornais e revistas (ou participando de certas Flips bancadas com a grana desse povão), diria que a luta vai ser dura. Mas algo já começa a mudar nas consciências que já estão… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
16 julho de 2013 7:23 pm

SERISE, Adoro psicologia… não aquela universitária necessariamente, mas, observável no dia a dia, o que difere muito. Vamos pensar o que leva uma pessoa a mudar o seu comportamento… Necessidade, obrigatoriedade e própria vontade de crescimento. A ultima não se enquadra quando falamos de massa. Vamos pensar nas duas primeiras. Se uma pessoa muda por necessidade, nem sempre ela esta ciente da mudança. Quando muda por obrigatoriedade ela esta ciente da mudança e se incomoda com ela. Uma mudança obrigatória não seria a mudança que queremos no caso da massa… haveria guerra. Para ser diferente (e não cair nos mesmos… Read more »

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 6:45 pm

Ike, “um estudo revelador (e arrepiante) do prof.(e pedagogo) Luiz Faria” Não conheço mas vou procurar saber do assunto, sabe que eu já pensava em algo assim[ a relação]? só de observar o dia a dia. Lá atrás eu falei o que eu penso…… que o estado não pode determinar o que uma sociedade aprende, é a semente da M…… e das grandes. A grande chave da dominação de uma massa populacional, é….formar sua maneira de pensar! Esse é um ponto chave a ser sempre observado; você decide o que seu filho deve aprender, e como deve aprender,dentro do caminho… Read more »

Toad
Toad
16 julho de 2013 5:59 pm

Ike, chega mais(nm tanto :), como politicamente correto é algo ameaçador se… NINGUÉM GOSTA, todo mundo só fala mal, q é ”nada haver”, etc?

Nunca vi UM defendendo o tal politicamente correto, só vi descerem o sarrafo.

Seria então, algo q ninguém gosta, só falam mal, e se dizem politicamente incorretos mas, se comportam assim sem perceber? Só se for isso, se ñ for, ñ sei oq é.

Ike & os caçadores da coxinha sem catupiry perdida
Ike & os caçadores da coxinha sem catupiry perdida
16 julho de 2013 5:57 pm

“mas…educação custa $$$$$, tem que investir.”

Meu caro SERISE, educação NÃO precisa de muito $.

Doutrinação imposta pelo Estado sim, haja investimeeeento. Fazer revolução custa muuuiiito dinheiro mesmo (e dinheiro do povão). A gente paga uma grana pesada pro governo ensinar pros nossos filhos e netos a tornarem-se delinquentes cheios de disposição pra serem “agentes de transformação social”. Existe um estudo revelador (e arrepiante) do prof.(e pedagogo) Luiz Faria que mostra uma relação de causa e efeito do aumento da criminalidade com o aumento do investimento em educação pública (e até privada) nos últimos 20 tantos anos.

abs

Ike & os caçadores da coxinha sem catupiry perdida
Ike & os caçadores da coxinha sem catupiry perdida
16 julho de 2013 5:46 pm

Mais uma prova material de nossa desolação re-vo-lu-ci-o-na-ri-a-men-te (ufa!) cultural. O colega Retro-Machine quis fazer uma piada com o termo ‘COXINHA’ em cima do ÚNICO (??? será!? ) reacionário orgulhoso da sua condição- e jovem!- do espaço sem saber do que se trata (e lá no blog tem um monte de otário que ainda achou graça). Os senhores vejam que coisa: o termo REACIONÁRIO pra um esquerdista (ou massa de manobra absorvida- e por isso absolvida- nessa atmosfera marxista de mais de 30 anos) é sempre definido como algo negativo, ofensivo, praticamente um palavrão nojento (assim como vadia, viado ou… Read more »

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 4:18 pm

JOão,

“vamos ter de alguma forma de nos reinventar……”

concordo inteiramente com essa frase,e que seja rápido porque o tempo urge!!!

SERISE
SERISE
16 julho de 2013 4:12 pm

Ale, “O que é mais necessário…” Na minha [estreita] visão, mudando o ser humano[consciencia], muda tudo ao redor. Porém essa mudança de consciencia [coletivamente falando] demora tempo, e nunca mudará se aquela comunidade não tem acesso a uma educação básica de qualidade[ [qualidade de informação, não quantidade] Não é questão do tipo de ser humano, seria então o comportamento do ser humano?[se eu estiver errado me corrija] uma massa populacional inculta e pobre, pode ser manipulada facilmente. Os marxistas não inventaram nada de novo.Eles observaram bem os desejos/necessidades comuns do cidadão inserido na base da piramide social[da época, inicio do… Read more »

João
João
16 julho de 2013 4:12 pm

Acho que os dois, né? Gostei do que postou o “Gigante”, acho que o nosso hino reflete o que todo mundo quer (Independente de ideologias partidárias de esquerda e direita)

Vamos ter de alguma forma nos reinventar… Sei lá, nenhuma das opções que temos hoje em dia correspondem (são impraticáveis) aos nossos anseios de Igualdade, Liberdade e Fraternidade.

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
16 julho de 2013 7:37 am

essa historia da baratinha ta dando muito pano pra manga!

independente de quanto glamour (eh assim que escreve?) teve na festa, independente de quanto dimdim tem o pai e avo da menina, ninguem tinha que ir lah infernizar a festa dela!

dai ja viu neh!

abraço

SERISE
SERISE
15 julho de 2013 10:07 pm

Henrique, “A Escola e a Imprensa têm de ser livres para evitar a corrupção e a decadência da nação”. Isso é importante; a censura /influencia, não é praticada só na mídia. mas no Brasil, a responsabilidade da educação foi empurrada para as costas do estado,e foi mesmo o povão quem deu esse “presente” ao sistema; quem escolhe o que ensinar é o estado.[salvo em algumas excessões] isso é ruim.isso é muito ruim! o estado deveria sim pagar a conta da educação, mas que escolhe o que ensinar/aprender é a comunidade. volta áquele papo anterior……das responsabilidades. Por azar dessa juventude, seus… Read more »

SERISE
SERISE
15 julho de 2013 9:50 pm

Porque esse cidadão[o Barata]não embarcou seus convidados num transatlantico ou coisa assim, e foi fazer a festa da moça longe dos olhos da ‘base da piramide social’? dinheiro para isso ele tem, e motivos ás dúzias. Se ele quis mostrar riqueza, escolheu a pior hora. ficou muito esquisito, parece até……sei lá. nada contra o casamento da moça,pela descrição foi uma festa arrasadora, mas………o avô está inserido querendo ou não, numa polemica nacional,está mesmo no “olho do furação”[ transportes urbanos caros] e dando vacilos? o que ele esperava num momento desses? Um fato desse tipo causa grande comoção no “terceiro estado”,… Read more »

SERISE
SERISE
15 julho de 2013 1:32 pm

ALE,

Brasiliano-sapiens foi ótima, kkkkkkkkk

quanto as suas questões sobre o gigante,
Xi……….isso abre espaço para muita………….vai soar o gongo.[rs,rs,rs,rs]

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 1:26 pm

Fala-se de gigante acordando… O que é o despertar/acordar? O despertar é o retorno a consciência depois de um período inconsciente. Para que retornemos a consciência, é necessário que em algum momento já tenhamos sido consciente. Tratando do ser humano chamado brasileiro, quando, em sua historia, foi consciente? Não vale responder pensando em alguma coisa do tipo “caras pintadas” ou “MPL”. Tem que responder de verdade! Para ser gigante, tem que ser maior que a maioria. Primeiro, quem é a maioria? Segundo, quem é o gigante? Terceiro, no que é gigante? Quarto, para quem é gigante? Quinto, para o que… Read more »

Dan!
Dan!
15 julho de 2013 1:09 pm

“O gigante acordou, deu uma mexida e voltou a dormir, mas isso é natural”
Pois é…não vamos parar de chamar e cutucar até levantar. O cinco minutinhos depois do despertador já tocou há tempos.

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 1:04 pm

SERISE,

sim, 0x0 porque não sai do mesmo assunto. acredito que numa dicussão como as nossas aqui no site do Acid, todos saem vencedores, pois acrescentamos cultura, conhecimento, raciocinio, logica, etc, mas…. sempre esse mas… a discussão fica sempre girando em torno de “esquerdismo” e “direitismo”, entre PT e PSDB…

por isso sai da discussão. prefiro esperar um novo tema, como este, em que possamos observar as condições atuais do brasiliano-sapiens e compara-las com o dos antepassados-sapiens… é mais divertido!

abraço

SERISE
SERISE
15 julho de 2013 12:04 pm

Ale,

o que??? ficou em 0x0?
mas então em me dei bem geral!!
Afinal, o oponente é muito mais jovem[rs,rs,rs,rs]

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 10:51 am

SERISE,

a carruagem caminhava nesta direção amigo!

quando os protestantes batem o pé e não conseguem o que querem, ficam furiosos e costumam descontar sua frustação nos que não tem nada a ver com a historia, afinal, estes tem menos condições de se defender do que o governo.

eu não sumi dos comentarios não amigo. eu lia os comentarios, mas, começaram a bater na mesma tecla, varias e varias vezes.

prefiri ficar na plateia ja que o jogo não saia do 0x0 rsrs.

abraços amigo.

SERISE
SERISE
15 julho de 2013 10:44 am

Ale,
muito bom tê-lo de volta aos comentários.
caro amigo, ainda bem que a revolução francesa não inspirou os Protestantes de junho.
já imaginou o povão furioso invadir o senado, queimar tudo, e executar os senadores e deputados?
ia ficar feio, acredito que possamos fazer isso [a nossa mudança], com menos violencia.

[ pelo menos eu espero que seja assim]

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 10:38 am

SERISE,

vc foi pratico, objetivo e, no meu ponto de vista, correto no seu comentario.

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 10:36 am

Só complementando, para os que ainda não entenderam o que eu digo… Não é que sou contra o movimento da população em prol de uma melhora (e justa) de um pais e sim que não sou a favor de um monte de gente correndo feito barata tonta. Ok, não são todos os passeadores e gritadores que são baratas tontas… tem uns cabeças ali no meio para dar direção (mesmo que seja para definir em qual rua vão entrar) a massa. A questão é que as pessoas estão pedindo, implorando, exigindo, etc, sem saber se é cabível seu apelo. É necessário… Read more »

SERISE
SERISE
15 julho de 2013 10:30 am

parabéns pela escolha do tema de seu novo artigo Acid. Tudo a ver.

na minha opinião o lema da revolução francesa devia ser tema de meditação, e posteriormente posto em prática pela nossa população, mas….no dia a dia.

Liberdade[de idéias, esqueçam as cartilhas]
igualdade[ de direitos, nada de queimar indios por aí]
fraternidade [isso inclui não ser desonesto com o $ público]

abrcs.

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 10:05 am

desculpem,

esqueci de assinar!

abraços.

Anônimo
Anônimo
15 julho de 2013 9:58 am

Acid, Essa revolução, ao meu ver, foi a única revolução realmente “funcional”. Porque aspas? Porque não teve uma mudança para melhor do ser e sim um obscurecimento da mentalidade que, alias, estava num caminho bom, considerando-se a época. O iluminismo trazia algo as mentes que fugia ao poder do clero. Aqueles que não conhecem a historia, vale a pena ler algo sobre a historia da França pois é uma das mais ricas… é extremamente fascinante!!! Não vou me apegar ao iluminismo, mas, é necessário que lembremos do fato. Outro fato que é necessário lembrarmos é que o mundo vivia uma… Read more »

Eduardo
Eduardo
15 julho de 2013 9:32 am

Poh Acid anda lendo coluna de futilidades rsrs,legal são alguns comentários abaixo do texto,alguns total sem noção .

Shalashaska
Shalashaska
15 julho de 2013 5:54 am

A melhor forma de se ter uma idéia neutra – e precisa – a respeito de uma situação presente é sendo análogo.

Cumpriu bem o papel, Acid.

Gigante
Gigante
15 julho de 2013 1:54 pm

Brasil, um sonho intenso, um Raio vívido
De Amor e de Esperança à Terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria Natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu Futuro espelha essa Grandeza.

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 2:01 pm

Õ.õ

serio mesmo?!

SERISE
SERISE
15 julho de 2013 2:10 pm

ALE,

as suas questões no coment anterior sobre o gigante me fizeram pensar……….excelentes.

 ;)
;)
15 julho de 2013 8:18 pm

CASAMENTO DE BEATRIZ BARATA: NOSSO 14 DE JULHO, NOSSA BASTILHA CARIOCA! [Publicado em 14/07/2013 por Hildegard Angel, em seu blog] Tendo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e sra., como padrinhos, e como convidados os colecionadores de arte Sergio e Hecilda Fadel, que recentemente receberam a presidenta Dilma Rousseff para jantar em casa, no Rio, e cuja filha é casada com o filho do ministro Edison Lobão, das Minas e Energia, além do colunista social de Fortaleza, Lalá Medeiros, casaram-se ontem, com festa que varou madrugada, no Copacabana Palace, Beatriz Barata, neta do maior empresário de ônibus do… Read more »

SERISE
SERISE
15 julho de 2013 4:41 pm

Ah ainda em tempo, abraços para para o grande Ike.

Ei acid, estamos procurando um candidato com o seu perfil, já sabe para que…..
O que diz?
o tempo é curto, e….a minha geração é um fracasso.Por sorte sobraram voces.[rs,rs,rs]

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 4:36 pm

SERISE,

vixi! é mesmo! desculpa amigo!

vc não falou mesmo não…

;-D

SERISE
SERISE
15 julho de 2013 4:27 pm

ALe,

“foi o serise que falou…..

ei cara, eu não disse nada,só comemorei o 0x0.[rs,rs,rs,]

Henrique
Henrique
15 julho de 2013 3:31 pm

Lincoln dizia que a verdadeira democracia consiste em que “O poder tem que ser do povo, para o povo e pelo povo”, e o governante deverá não apenas ser eleito pelo povo, mas trabalhar para a população. Os altíssimos ideais da verdadeira democracia na América nascente é que levaram os Estados Unidos ao enorme desenvolvimento que teve, e a decadência da nação veio quando o poder econômico-financeiro limitou e impediu as bases democráticas de funcionamento do país, através da especulação, trusts, cartéis, controle da mídia, lobbies etc. Isso levou ao artificialismo em que o ser humano atual vive, que o… Read more »

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 3:22 pm

Ike!

não fique bravo comigo amigo!

foi o SERISE que falou que foi com vc… rsrs

eu só disse que a discussão de vcs não saia daquilo e eu não tenho a mesma paciencia que vc amigo. rsrs

acho que vc é o cara mais paciente dentre todos os que comentam aqui!

nunca vi alguem falar a mesma coisa diversas vezes de tantas formas diferentes que nem vc!

parabens Ike de Fenix! vc merece a armadura de ouro de VIRGO! rsrs

abraço

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 3:11 pm

se tivermos boa e solidas ideias e ideais, só precisariamos de um nome e algum dimdim para fundar um partido.

mas… esse “mas” é foda… tem tantos interesses que envolvem isso… eu desistiria!

agora… se o povo fosse a rua e exigisse novos partidos com novas lideranças e novos candidatos, aí sim eu acreditaria!

Ike, the Anderson Silva, saindo da UTI para o âmago do vulcão
Ike, the Anderson Silva, saindo da UTI para o âmago do vulcão
15 julho de 2013 3:10 pm

“o que??? ficou em 0x0? mas então em me dei bem geral!! Afinal, o oponente é muito mais jovem[rs,rs,rs,rs]” O_º Será que a carapuça foi pra mim??? E olha que desde o último mico no UFC eu nem sabia que tava num ringue. Rsss … Eu vi foi um idoso invocado trocando golpes históricos com a própria sombra. Rsssss SERISE, és um vovô mutcho lôco. Só por isso já ganhou minha simpatia. |¬) Tô sem tempo pra ‘pitacar’. Post análogo para meditar. Modo stand by. *PS NERD: aos nostálgicos de 1978, não temam: Nolan, Goyer, Zimmer e Snyder NÃO conseguiram… Read more »

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 2:46 pm

SERISE,

“Brasil um sonho intenso…….sempre gostei muito dessa parte.”

acho que esse sonho é tão intenso que até agora não acordou dele…

ou talvez não!

talvez tenha acordado, viu a merda que tá, e resolveu voltar a dormir… quem sabe daqui umas 2 gerações abra o olho de novo para ver se alguma coisa melhorou! rsrsrs

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
15 julho de 2013 2:39 pm

Acid, vamos usar, então, outra palavra… acordar não vale. eu acredito muito no povo brasileiro… alias, creio que entre os povos da America, temos (em sua maioria) melhores condições de crescimento! o problema é que considera-se um despertar de consciência uma coisa que não chega nem perto disso! temos que dar os parabéns aos movimentos que tentam dar “tomada” de consciência ao povo, mas, como dar consciência para o povo se os “puxadores” das passeatas e coisas do tipo não tem consciência? ora! seria, assim, um cego querendo guiar outro cego… ja sabemos como isso acaba né! ainda assim, acredito… Read more »

SERISE
SERISE
15 julho de 2013 2:28 pm

ACID,

sabe aquela história do cara que dormiu demais, perdeu a hora e sai da cama feito um furação, querendo cumprir o horário perdido?

Pois é, melhor ficar como está.O gigante já acordou mas….por sorte está organizando as idéias depois de um longo sono.[ Para não sair na rua de pijama dirigindo como louco.]

Agora chegou a hora do “topo da piramide” acordar. O casamento da Baratinha, mostrou que eles ainda dormem.[incrível]

SERISE
SERISE
15 julho de 2013 2:15 pm

Ah, ia me esquecendo,

Valeu Gigante.

Brasil um sonho intenso…….sempre gostei muito dessa parte.

[só tá faltando colocar os sonhos em prática]

Dan!
Dan!
17 julho de 2013 11:13 am

Super Nanny neles!…ou em mim…nao sei

Ale soh ale
Ale soh ale
18 julho de 2013 8:43 pm

Ike,

Não amigo! Acontece o que aconteceu… Torna-se melhor do que era antes. A prova de fogo do justo não eh a capacidade de julgar com entendimento mas sim aguentar ser julgado otário por ser justo.

ale soh ale
ale soh ale
18 julho de 2013 8:35 pm

“Sejamos bravos e justos. Busquemos dizer sempre a verdade, mesmo que isso me leve à morte…” eu ia falar sobre o medo e o amor nesse proximo coment, mas, o Ike ja disse tudo! nao eh possivel haver paz sem que haja guerra! ehhhhhhh… nao da amiguinho! antes de procurar paz em qualquer lugar, precisamos estar em paz conosco mesmo… e advinha… nao estamos! sabemos que somos “maus” e que temos que matar esse cara “mau” em nos que nos nao gostamos… e como podemos chamar esse confronto do que queremos ser contra o que somos??? hum… GUERRA?! pois eh!… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
18 julho de 2013 8:20 pm

Ale,

SERISE: “”[ sabe, os tibetanos detestavam armas e exercitos.olha lá o que aconteceu.]””

VC: “o que aconteceu anonimo?…aconteceu que eles tem uma das popilações mais sensatas, honradas, dignas, etc do mundo!”

Não ale, aconteceu o que acontece sempre quando se entrega de bandeja a sensatez, a honra e a dignidade para um grupo minoritário de revolucionários dispostos a MATAR até quem ouse discordar de suas ideias a respeito de libertê, igualitê e fraternitê.

O sr. Dalai Lama que o diga.

(cont.)

ale soh ale
ale soh ale
18 julho de 2013 8:18 pm

Tony, consciencia… eh difícil falar de consciencia quando passamos 9/10 de nosso tempo acordado em devaneios e no “modo automatico”. por isso a dificuldade em ter consciência. ja falei disso algumas vezes. a coisa mais importante e que sem ela (primeiro passo e constantemente necessário) eh impossivel evoluir ao ponto de “sair da matrix”, eh ter consciência… de verdade! agora me diga… se 99,9% das pessoas vivem nessa estado de sonho acordado em 9/10 de seu dia “desperto”, como colocar na cabeça dessas pessoas que eh necessário consciência para que se possa ser fraterno e nao apenas colocar uma mascara… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
18 julho de 2013 8:08 pm

“[…]pois eu acho que deveriam sim aprender sobre armas, e desenvolver a responsabilidade.” “[…]então a saida inteligente e aprender sobre elas.Dominar a tecnica de uso.” Taí a resposta do SERISE. Mais óbvio impossível. O problema são os poréns éticos e morais que estão batendo lá no dedão do pé do ‘GIGANTE’ refém [OPS!]- quer dizer, recém saído da UTI. Aliás, não é o que acontece nas Forças Armadas? (*apesar de um ligeiro sufoco que passei com um colega de farda que JAMAIS poderia estar servindo a nação militarmente… Mas isso foi uma exceção que não vem ao caso porque eu… Read more »

SERISE
SERISE
18 julho de 2013 7:42 pm

Ale, falou sobre algo muito importante. Esse assunto da vibração da voz, é bem sério mesmo. concordo contigo. cara quanto ao seu amigo neurótico……nem queira conhecer os meus! velhos são um terror! falta bons psicologos nessa terra, tem gente de sobra precisando se entender. Tem muita gente pirando sob pressão… sabe, eu acredito que caso houvesse mais conhecimento em circulação, conhecimentos importante como psicologia, sociologia,mas aplicado ao dia a dia, não enfeitando bibliotecas, tudo ia andar melhor. Quando começamos a entender a nós mesmos, as mudanças para melhor são decorrencia. parece que parte da população vive um sonho social[ou pesadelo]… Read more »

Tony
Tony
18 julho de 2013 7:35 pm

ale soh ale, isso que vc falou para mim se chama consciência…

Dizem alguns sábios que existe apenas 2 tipos de sentimentos (e que os demais derivam destes):

AMOR ou MEDO

http://www.youtube.com/watch?v=dX0BLNK4GFM

ale soh ale
ale soh ale
18 julho de 2013 7:07 pm

SERISE, eu ja imaginava que fosse vc amigo! rss mas enfim, todos sonhamos com poder sair as ruas, andar falando no celular, andar com o braco na janela do carro com relogio, etc… sem medo de ser assaltado. o ser humano deseja a paz, mas, quando a tem procura subjugar o proximo para proveito proprio… estranho isso nao?! essas coisas sempre existirão, nao adianta! mas aqueles que nao gostam de violencia, tem que parar de pensar, falar e agir com violencia! pode parecer que nao, mas, se observássemos nossa entonação de voz durante o dia, durante uma semana, veríamos que… Read more »

SERISE
SERISE
18 julho de 2013 5:28 pm

Lá to eu anonimo novamente!mas que d….

Anônimo
Anônimo
18 julho de 2013 5:26 pm

Ale,
depois que mao invadiu o tibete, ele destruiu a sociedade tibetana tradicional.E encheu aquilo lá de chineses/vermelhos/capachos.
Ele ” bateu a carteira dos tibetanos”
falei sobre eles apenas pelo exemplo.
`Por sorte a alma tibetana superou essa desgraça com certa dignidade.

Tony
Tony
18 julho de 2013 5:05 pm

Na boa, arma não – sei lá, sinto uma energia ruim e não é isso que iria resolver o problema (Que no fundo é apenas medo)… Prefiro ter paz de espírito, eu me recuso a pensar assim… Invictus Dentro da noite que me rodeia Negra como um poço de lado a lado Agradeço aos deuses que existem por minha alma indomável Sob as garras cruéis das circunstâncias eu não tremo e nem me desespero Sob os duros golpes do acaso Minha cabeça sangra, mas continua erguida Mais além deste lugar de lágrimas e ira, Jazem os horrores da sombra. Mas… Read more »

SERISE
SERISE
18 julho de 2013 4:54 pm

Aqueles coments lá atrás sem dono tem dono!Sou eu.

abrcs.

Anônimo
Anônimo
18 julho de 2013 4:53 pm

Aqueles coments sem dono tem dono!Sou eu.

abrcs.

Anônimo
Anônimo
18 julho de 2013 4:51 pm

Ei, agora eu vi, fiquei anonimo!!

quem falou foi o serise, mas….porque eu fiquei anonimo?

Ah, deve ser porque estou usando um lap da minha sobrinha, ts,ts,ts,.foi mal.

ale soh ale
ale soh ale
18 julho de 2013 8:48 pm

SERISE,

tem uma coisa que nao depende de estudo, cultura ou qualquer coisa do tipo… amor, fraternidade, etc.

nao eh preciso esudo para tratar o proximo com respeito (pelo menos)

o que falta eh estar consciente de que nao o eh consciente de nao ser uma boa pessoa!

abraço

SERISE
SERISE
18 julho de 2013 9:10 pm

Ale, Procure saber sobre; Programação neurolinguistica. Prof. Lair Ribeiro. Através de alguns artigos dele[ deve ter alguns espalhados pela web para quem quer se aventurar] eu tomei conhecimento dessa ciencia interessantissima. é possível sim mudar comportamentos de forma surpreendente quando uma comunidade[ ou alguém] se compromete[ seja lá por que motivo for] em mudar. …… tera que passar a viver de acordo com isso ao ponto de ser o que disse ser. Isso é real.funciona na realidade apesar de não convencer a uma primeira audição. Vejam um exemplo de mudança de comportamento coletivo: a moda! As mulheres e a moda!!!!… Read more »

SERISE
SERISE
18 julho de 2013 9:24 pm

Ale, “Não ale, aconteceu o que acontece sempre quando se entrega de bandeja a sensatez, a honra e a dignidade para um grupo minoritário de revolucionários dispostos a MATAR até quem ouse discordar de suas ideias a respeito de libertê, igualitê e fraternitê.” O sr. Dalai Lama que o diga. É triste amigo, mas o Ike está certíssimo. Eles foram destroçados, as relações sociais foram mudadas, acabou aquele país. Sei da postura filosofica budista etc….mas acredito que posso evoluir muito, e ser até um bom sujeito no futuro se ninguém invadir a nação trazendo sua população com ele, e despejando… Read more »

Tony
Tony
19 julho de 2013 12:54 pm
Ikè du ralé
Ikè du ralé
19 julho de 2013 12:37 pm

Uráia Ríp! Tô falando que esse vovô SERISE aí é ‘sinistro’…

Quem disse que os dinossauros estão extintos? ;¬)

E pra terminar o dia desentortando a melodia(tô na vibe desses tiozinhos que tb são bãos demais):

http://www.youtube.com/watch?v=eYwKGDe7AnQ

E essa rapaziada deixou saudade (prum fim de tarde acima de qualquer vandalismo danoninho):

http://www.youtube.com/watch?v=ENmtUakBBqs

http://www.youtube.com/watch?v=uNW34GsQOcU

Se depender da gente a ‘long live’ tá garantida, meu brother.|¬)

SERISE
SERISE
19 julho de 2013 10:51 am

Para consertar uma sexta feira que já começou torta….

Urtiah Heep with Tihjs van Leer- TALES.

http://www.youtube.com/watch?v=3cIBA9MLAJw

[ long live rock`n`roll]

SERISE
SERISE
19 julho de 2013 9:53 am

Ale, meu amigo, Uma bela horta de legumes começa com minusculas sementes.

O terreno é fertil, portanto plantemos as sementes agora.
[ mas escolha bem o que quer plantar, eu detesto jiló! aarghhh…]

ale soh ale
ale soh ale
19 julho de 2013 9:48 am

SERISE,

oxala aconteça assim como vc diz!

mas, na falta de alguem assim aparecere, podemos fazer nossa parte.

quem sabe um dia conseguimos (nosso pequeno circulo de pensamento “acido”) melhorar as coisas a nossa volta!

bom dia e boa sexta a todos!

abraço

SERISE
SERISE
19 julho de 2013 9:36 am

Ale, Quem vive numa sociedade desorganizada como a nossa, não tem garantias de nada. [nada de bom vindo desse sociedade] Tem realmente que se virar. Essa mentalidade pode ser mudada sim.’E para isso que existem os grandes líderes, aqueles que aparecem a cativam as multidões. Um cara assim, pode mudar os rumos de uma sociedade chamando o povo á reflexão.Trazendo idéias simples, praticas, e que fazem toda a diferença. Precisamos abrir espaço para pessoas assim entrarem em cena. Só de gritarmos que não queremos mais o que está aí, já abre espaço para gente melhor aparecer. Acho que eles se… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
18 julho de 2013 10:04 pm

SERISE,

mto provavelmente eu tb, mas, se eu tivesse a evolucao espiritual do budista ou cristao verdadeiro, nao agisse com esse tipo de violencia, pois, eu e os meus seriamos abatidos do mesmo jeito.

sabe o que eu, particularmente, faco quando me fazem mau e eu nao tenho como me defender? deixo claro (psicologico) o quanto me machucou (fisico ou mentalmente) e deixo a consciencia do agressor atingi-lo mais violentamente do que qualquer pau ou bala faria.

na falta de um escudo, tento ser psicologo! rsrs

SERISE
SERISE
18 julho de 2013 9:52 pm

Ale,

Eu acredito mesmo que se alguém malvado tenta contra a minha segurança e dos meus, e eu revido de forma inteligente e decisiva para mostrar que não é bem assim.estou ajudando o “irmão” a evoluir.

[ mesmo que seja usando a força aérea]

ale soh ale
ale soh ale
18 julho de 2013 9:52 pm

Ike,

esse negocio do fanqui ta brabo demais!

aqui em sao paulo, “os bondi” “tao tudu porai”! a migracao cultural malefica viaja mais depressa do que a benefica.

“…Imagina um “bat-idão” desses dando um rasante num baile ‘fanqui’ daqui e gentilmente pedindo para os presentes diminuirem o som e descerem até o chão…”

cara… rsrsrs… essa cena seria hilaria… no inicio… depois viraria uma tragedia!

ale soh ale
ale soh ale
18 julho de 2013 9:46 pm

Ike,

esqueci de completar…

nao podemos tomar por cristao o sujeito que se diz cristao e sim o que vive o cristianismo de verdade… assim no budismo e outras religioes.

a os verdadeiros adeptos e os que usam do nome para adquirir autoridade e poder temporal.

nao importa qual religiao tente sobrepor a outra. Cristo e Buda e Maome nao vao sair na porrada por causa de loucos fanaticos.

Ikè du ralé
Ikè du ralé
18 julho de 2013 9:46 pm

“fale que fanqui eh degradante e as pessoas dirao: vc eh louco, careta, quadrado, etc.”

Isso é apenas o efeito mais inofensivo da revolução cultural, ale.

Por isso que se o assunto é ‘poder de fogo’ e ‘utopia’, aqui no meu Rio de Janeiro suburbano e da Baixada, eu não aceito nada que seja menor do que aquele trambolho voador barulhento usado no Batman Rises. Imagina um “bat-idão” desses dando um rasante num baile ‘fanqui’ daqui e gentilmente pedindo para os presentes diminuirem o som e descerem até o chão… (suspiro)
Rsss

ale soh ale
ale soh ale
18 julho de 2013 9:43 pm

Ike, quando se esta no ponto evolutivo que um verdadeiro budista ou cristao esta, nao importa as balas, escarnio, etc… a liberdade ja foi alcancada. o corpo fisico ja cumpriu seu papel. aqui ja entra uma questao espiritual, mas, nao podemos descartar-la sabendo-se que esses dois (budista e cristao do exemplo) regem suas vidas de acordo com a filosofia espiritual de seus guias… Buda e Cristo. utopia? posso dizer que para massa sim… individualmente, talves… para a vontade forte que nunca desiste, nao eh utopia. a liberdade do corpo foi conquistada a muito tempo… logo apos a liberdade mental. o… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
18 julho de 2013 9:32 pm

“A prova de fogo do justo não eh a capacidade de julgar com entendimento mas sim aguentar ser julgado otário por ser justo.” Mas ale, o julgamento dos tibetanos não parou no escárnio. A coisa avançou para o paredón ateísta. Essa é a verdadeira prova de fogo para o crente religioso (ou espiritualista, teísta, que seja). Confrontar o poder temporal (materialista e gnóstico) negando sua autoridade nesse (e para além desse) mundo, ou negar a autoridade atemporal (e por isso superior e infinita) do seu ‘deus’ (e crença) perante esse mesmo poder mundano. … Soluções? Opções? Utopia por utopia, até… Read more »

ale soh ale
ale soh ale
18 julho de 2013 9:25 pm

SERISE, eh isso mesmo amigo, obrigado. quando a mudanca eh “exigida” pelo meio social eh mais facil, vc tem a aprovacao do comportamento antes de agrega-lo a sim… uma mulher passar a usar a Melissa X flocada vermelha, por exemplo. agora, quando temos que mudar ou agregar um comportamento que para a maioria das pessoas se trata de uma fraqueza, as coisas ficam mto mais difíceis… nao trair, nao mentir, nao esconder, nao injuriar, etc, por exemplo. eh uma inversao de valores absurda! vulgaridade extrema nos bailes “fanquis” sao exemplo disso. fale que fanqui eh degradante e as pessoas dirao:… Read more »

Anônimo
Anônimo
18 julho de 2013 4:48 pm

Ale, eu sonho com isso,[ cidadãos cultos equilibrados] mas….é um aprendizado longo…….tento ser realista e não enfiar a cabeça no buraco, tipo avestruz. Tudo é questão de aprendizado, a evolução depende de aprendizado.[de todos os tipos] conhecimento leva a evolução de uma sociedade. Esconder-se de um assunto sério, é receita para ser ” mordido” por ele em alguma ocasião. mudando um pouquinho de assunto. o que eu disse lá atrás,[ sobre a gritaria nas ruas] que poderia não ser instanãneo [o resultado] mas…..surtiria sim efeitos bons também. http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2013/06/os-tres-poderes-estao-ouvindo-voz-das-ruas-avalia-cristiana-lobo.html mas… sobre o caso dos dos vandalos do leblon; Policia neles!! banditismo… Read more »

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
18 julho de 2013 4:34 pm

se é para sonhar com cidadãos equilibrados ao ponto de ter porte de arma, seria melhor sonhar com cidadãos fraternos, onde não existiria a necessidade de uma arma.

utopia por utopia, sou mais o amor ao odio.

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
18 julho de 2013 4:31 pm

“”[ sabe, os tibetanos detestavam armas e exercitos.olha lá o que aconteceu.]”” o que aconteceu anonimo? aconteceu que eles tem uma das popilações mais sensatas, honradas, dignas, etc do mundo! sou terminantemente contra o porte de arma (ja tive arma) e pagamos impostos (e muitos) para que nossos governantes nos protejam. é irreal uma sociedade que pague para o estado protege-lo e, ainda assim, ter que se arriscar (o porte de arma tras um perigo real para quem possui e para os proximos)??? não… não temos que nos armar e nem consentir com uma policia corrupta e desequilibrada. temos que… Read more »

SERISE
SERISE
17 julho de 2013 8:28 pm

VOLTAIKE,

totalmente demais, kkkkkk

ale soh ale
ale soh ale
17 julho de 2013 7:56 pm

Ike, pensa soh… sabe o levante em prol de um monte de coisas que nao se sabe exatamente o que mas que agora dizem: ta vendo! deu certo! imagine esse levante com uma arma de fogo a cada 10 pessoas! vc acha que haveria consciencia em como usar a arma de forma segura e equilibrada se tivéssemos livre acesso ao porte de armas? nao sei o que eh pior cara… nao temos cultura de porte legal de armas… nao somos o texas. se nao me engano o menor índice de homicídio eh no texas. todos tem arma e sabem que… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
17 julho de 2013 7:25 pm

No Brasil é INCONCEBÍVEL existir uma senhorinha cidadã pagadora dos seus impostos, conhecedora dos seus direitos, boa gente, culta, honesta e religiosa capaz de usar um trabuco de maneira emocionalmente equilibrada e inteligente. No país dos homicídios cruéis e fora de controle isso, aqui, seria um escândalo e a dona estaria agora respondendo a um processo criminal apoiado por toda a opinião pública (manifestações violentamente pacíficas saídas das faculdades seriam inevitáveis), ONGs, Mídia, Foros e o diabo. Não entendo ainda como a maioria das nossas melhores inteligências não percebe a relação entre a covardia (o pavor) de agir belicamente (contra… Read more »

Shalashaska
Shalashaska
17 julho de 2013 7:23 pm

“POSSO NÃO CONCORDAR COM NENHUMA DAS PALAVRAS QUE DIZES (ATÉ PORQUE EU NÃO TI ENTENDO MESMO E ISSO NÃO ME INTERESSA PORQUE VC NÃO ESTÁ DO LADO CERTO E PENSA COMO MEMBRO DA ELITE E KÁ KÁ KÁ E MI MI MI); MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O DIREITO DE VC ESCONDÊ-LAS NO QUINTAL DA SUA CASA CASO VC SE COMPORTE BEM E NÃO QUEIRA DESTOAR DO AMBIENTE DEMOCRÁTICO GERAL”
(Voltaike)

Hahahahahahahah.

Ikè du ralé
Ikè du ralé
17 julho de 2013 7:05 pm

O que podemos esperar de uma multidão aviltada e sem fé que é levada por uma elite intelectual discreta carregada de ideias pretensamente novas (e muita malícia e ódio do mundo)? “Só pelo fato de pertencer a uma multidão, o homem desce vários graus na escala da civilização. Isolado seria talvez um indivíduo culto; em multidão é um ser instintivo, por consequência, um bárbaro. Possui a espontaneidade, a violência, a ferocidade e também o entusiasmo e o heroísmo dos seres primitivos e a eles se assemelha ainda pela facilidade com que se deixa impressionar pelas palavras e pelas imagens e… Read more »

Toad
Toad
17 julho de 2013 5:42 pm

Ike, chega mais(mas nm tanto) ñ por heterofobia(nm homofobia >), é porq eu tinha peidado. Vlw pela resposta Ike, mas ñ entendi muita coisa, a não ser q, pelo jeito, politicamente correto, pra cada um é uma coisa e q o legalzão é ser(ou pelo menos se dizer) politicamente incorreto. Pelo menos vc disse alguma coisa positiva acerca d ”reação”. O gigante, mesmo sendo mula sem cabeça, conseguiu enterrar PEC 37 e ficar mais informado sobre a politicagem. E pode estar fingindo q dormiu novamente, talvez por causa do vandalismo, etc. Mas isso d bancada ativismo biba contra politicos crente$,… Read more »

SERISE
SERISE
17 julho de 2013 5:10 pm

LEO,

o problema dos viciados é que eles são……..centenas de milhares, talvez milhões!!!!
mais fácil fechar o morro e jogar o gerente da boca lá de cima.[rs,rs,rs,]

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
17 julho de 2013 3:24 pm

olha só… que legal!

falei que seria perigoso dar poder a um grupo armado, formado por pessoas comuns, sem preparação, onde no meio destas, ainda, poderia haver algumas pessoas com algum tipo de desvio ou dupla personalidade, bipolar, etc…

ok, não podemos dar poder a essa gente… mas… podemos dar poder a um palhaço, ladrão, fanfarrão, etc… para que este diga para onde deve ir o dimdim que ganhamos, quem deve mandar na saude, na segurança, no ensino, etc…

parece até piada né!

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
17 julho de 2013 3:16 pm

Leo, tem que pegar todo mundo que participa do ciclo! claro que tem que levar em conta qual a participação de cada um e o tratamento deve ser de acordo com sua responsabilidade sobre o caos. o que mais impoorta nesta questão é a frente que fizeram para opor-se a esses traficantes! cara! acho que é o sonho de todo cidadão de bem! logicamente que uma força armada (armas de fogo) com exito na tomada de locais antes ocupados por bandidos, tornatia essa milicia perigosa. mas… sonhar não custa nada! eh bom eu deixar claro aqui que não incentivo ninguem… Read more »

Leo
Leo
17 julho de 2013 3:00 pm

Ale Soh Ale, tem que pegar os escrotos drogados que compram droga também…

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
17 julho de 2013 2:40 pm

Ike,

não lembro em que post ou comentei… falei que gostaria de ver os passeadores e gritadores invadirem a favela pra pegar os traficantes na porrada… rsrs

meu desejo e pensamento foi forte… só errei o pais! rsrs

SERISE
SERISE
17 julho de 2013 2:12 pm

IKE,

excelente assunto.
Se organiza cambada! É isso mesmo, é essa a mentalidade que deveríamos ter.

[não apoio violencia, mas na ausencia do estado safado, e como eu não tenho poderes “sobrenaturais” para convencer a bandidagem a ir rezar, o jeito é tratar bandido como bandido, e jogar o jogo deles; Bang!]

Ikè du ralé
Ikè du ralé
17 julho de 2013 1:57 pm
SERISE
SERISE
17 julho de 2013 8:48 pm

ALE, cara, nem pense em uma hipótese de armar a população desse país. Acredite em mim,seria ruim. [ um mané com uma arma é um desastre, muitos manés com muitas armas…. não quero nem pensar] Acredito mesmo que se juntar tres ou quatro milhões de pessoas nas ruas numa boa [ou quase] e protestar no país todo resolve muito do que precisamos.mas…..se descambar para uso de armas, cara seria o fim de uma sociedade chamada de pacifica, tolerante etc….. Se é assim no hemisfério norte, é porque toda uma sociedade pensa diferente, e tem outras prioridades….[nem vamos entrar em pormenores]… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
17 julho de 2013 10:02 pm

“Cara, nem pense em uma hipótese de armar a população desse país. Acredite em mim,seria ruim. [um mané com uma arma é um desastre, muitos manés com muitas armas…. não quero nem pensar]” Ouçam a voz da experiência.;¬) Nesse campo a rev. cultural esquerdista venceu. Não dá mais pra pensar em algo parecido (como é nos EUA, Canadá ou Austrália) num país onde o senso de auto-preservação, o senso das proporções, honra e coragem foram completamente subvertidos. Onde a corrupção impera. As pessoas no Brasil estão ou idiotizadas ou histéricas ou acanalhadas demais pra poder usar com sabedoria uma tesoura… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
17 julho de 2013 10:33 pm

“[…]politicamente correto, pra cada um é uma coisa e q o legalzão é ser(ou pelo menos se dizer) politicamente incorreto.” É por aí, Toad. |¬) A parte tragicômica disso tudo é que quanto mais se avança o socialismo terceiro mundista trazendo no rastro suas INEVITÁVEIS consequências na vida de ‘toads’ nós, mais ficamos PRESOS à essa LINGUAGEM truncada, esquizóide e chantagista do POLITICAMENTE CORRETO (que vai aos poucos MATANDO a espontaneidade e o afeto nas relações sociais… O que é mais legal? Brincar de ‘PIQUE-TÁ’ ou de ‘NÃO-ME-TOQUES’?) criado por essa mesma hegemonia socialista (isto é, esquerdista); e pior, achando… Read more »

Anônimo
Anônimo
18 julho de 2013 4:21 pm

Tony, Seria importante apenas que os jovens soubessem sim sobre uso de armas e responsabilidade.mas daí a liberar o acesso ás armas nessa situação atual nem pensar. como eu disse há de se ter condições psicologicas para usar uma. Veja nos EUA, mais população, um armamento fabuloso em maos do povo, e…….menos crime do que aqui! Quando uma sociedade aprende sobre responsabilidades etc…. as coisas mudam sim. os jovens são censurados em seu aprendizado, e tem depois uma visão nada panoramica do assunto. pois eu acho que deveriam sim aprender sobre armas, e desenvolver a responsabilidade.Assim não haveria crianças tendo… Read more »

Tony
Tony
18 julho de 2013 3:51 pm

Isso ai, então temos que treinar nossas crianças desde pequenas a usar armas (Lógico com muita responsabilidade e equilíbrio)- afinal o perigo é muito grande, já pensou? (basta assistir o cidade alerta e vc vai perceber… É violência que não acaba mais – estupradores, bandidos, assaltantes, assassinos, etc…)

http://www.youtube.com/watch?v=Frf7C-3doww

Anônimo
Anônimo
18 julho de 2013 3:36 pm

Ainda sobre armas-2 Porte de armas, é o direito de portar uma arma.[na rua etc…] nada disso! No brasil seria o caos. mas podemos sim ter uma arma legalizada para defesa no lar ou empresa.[só ali dentro por favor] defendo o direito de ter uma arma mas……depois que o candidato seja avaliado, num tipo de teste psicotécnico, e aprenda seriamente o que fazer com ela num momento de tensão extrema.[nunca se usa uma arma para festejar bodas de prata] Sem controle sério por parte da sociedade[ a nossa nem pensar], seria a receita para vermos as UTI’s lotadas de baleados… Read more »

Anônimo
Anônimo
18 julho de 2013 3:09 pm

Ainda sobre as armas, não adianta falarmos Não ás armas, elas existem tal como a corrupção e não´vão deixar de existir só porque não gostamos delas. então a saida inteligente e aprender sobre elas.Dominar a tecnica de uso. O aprendizado de direção é primordial para se dirigir um belo esportivo, ou uma moto pequena nas avenidas do país portanto saber usar uma arma é fundamental. Se o brasil jogasse fora suas armas legais, e a sociedade se desarmasse[oficialmente] nada iria mudar no crime! bandidos adoram gente indefesa! A com as fronteiras abertas que temos vemos rapazes nos morros portando ak47,… Read more »

Anônimo
Anônimo
18 julho de 2013 2:18 pm

Ale,

Sobre o que disse a respeito de se defender ou defender os seus eu concordo plenamente, eu só posso te dizer uma coisa a mais:
Se deseja ter e usar uma arma legalmente para sua defesa no lar ou empresa, aprenda a usar com quem sabe[ mas aprenda certo], e guarde-a muito, muito bem guardada.Que seja inalcançavel pelos curiosos.
Aí as coisas começam pelo caminho correto.
[ foi isso o que eu fiz,e deu certo é receita pessoal]

Anônimo
Anônimo
18 julho de 2013 2:06 pm

IKE,

…… que a mudança só é duradoura quando se investe também na estabilidade.

isso deveria ser exposto numa imensa placa lá na explanada dos ministérios!!!
Melhor, em muitas imensas placas!!!
Essa nossa cultura do ” imediatismo” é uma droga.

Olha só o Eike batista por exemplo, o simbolo do nosso capitalismo.
Num dia é o sétimo “mais mais” do mundo.no outro já quebrou!

Setores com tarifas controladas….
nem vou falar disso, para não entulhar os coments.esse assunto dá espaço para muito papo………….

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
18 julho de 2013 1:27 pm

“O texto também prevê que se apresentem emendas à Constituição, o que hoje não é permitido…”

isso é verdade?!!!

agora eu fiquei preocupado de verdade!

se isso for aprovado haverão (certeza absoluta!) um aumento gigante na quantidade de “pessoas” conectadas as internets… posteriormente cadastradas em algum portal governamental (onde ocorrerão as votações) e a constituição (que hoje em dia ja não garante nem o minimo para a sobrevivencia do cidadão) tirará agluma coisa dos benefioios que existem hoje, limitando a distribuição de verbas destinadas a saude, educação, habitação, etc, por exemplo.

preparem-se amiguinhos… o circo vai pegar fogo!

Ale Soh Ale
Ale Soh Ale
18 julho de 2013 1:18 pm

Tony, concordo com vc, dentro de uma sociedade civilizada e equilibrada… se tratando de Brasil, se eu estiver na situação colocada pelo Ike e armado, eu meto bala. na falta de uma arma de fogo, eu saio na porrada e o fulano só iria fazer algum mal a minha familia depois de me matar. claro, estamos falando de uma situação e não do dia a dia comum as pessoas. ok, esta cada vez mais frequente casos de estupro, não podemos negar isso, mas, o armamento civil apoiado nesta estatistica, não é o mais viavel. melhor seria um governo com pessoas… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
18 julho de 2013 1:13 pm

ATENÇÃO! VAGABUNDOS INTELECTUAIS QUE FALAM NA ‘CRISE DA DEMOCRACIA TRADICIONAL’ ESTÃO É INVESTINDO NUMA DITADURA CRIATIVA… TRECHO: “[…]A oposição, convenham, tenta engrossar a voz das ruas. Ocorre que não temos um coro, mas uma algaravia. O que aconteceria se um ET baixasse no Brasil e pedisse “Levem-me a seu líder”? “Ah, Reinaldo, veja lá. O senado aprovou em segunda votação uma PEC que permite que projetos de lei de iniciativa popular possam ser apresentados com a assinatura de apenas 0,5% do eleitorado (700 mil assinaturas). O texto também prevê que se apresentem emendas à Constituição, o que hoje não é… Read more »

Sulfbk
Sulfbk
18 julho de 2013 1:09 pm

Olha só. Vocês podem fazer uma vaquinha e comprar um rifle de precisão pra mim. Ai vamos caçar político safado/ Nos defefender desse estrupo que estamos sofrendo a muito tempo! O que vocês acham?!

Anônimo
Anônimo
18 julho de 2013 12:51 pm

Tony, As armas de fogo são uma espécie de “cultura” muito tradicional do ser humano. E tem uma industria poderosa por trás gastando os “tubos” para promover a tradição. Olha só a diversão dos nosso pequenos, tudo tem a ver com armas, violencia lutas, explosões.Isso sim eu chamo de desequilibrio|!!!!! desequilibrados são os pais que nem se tocam disso. O desejo de possuir armas de fogo pode ser explicado pela psicologia,não domino o assunto mas sei que elas dão a falsa impressão de que vce está seguro.[ mesmo sem saber usar] Ora, quem procura segurança, está inseguro e talvez até… Read more »

Ikè du ralé
Ikè du ralé
18 julho de 2013 12:38 pm

“A grande verdade é que quem tem equilíbrio não precisa de arma, PENSEM NISSO …” Depende do contexto, Tony. Vc, diante da sua esposa pronta pra ser estuprada por 5 facínoras na sua frente, ou diante do seu filho ou mãe que estão sob ameaça mortal de um três-oitão empunhada por um cracudo (ou um desses bichos cruéis “di menor” piromaníacos), vai fazer o que caso vc esteja desarmado? Manter o “equilíbrio” e tentar convencer o(s) bandido(s) a “repensar” sobre a sua “conduta inadequada” e da “possibilidade” dele(s) “não precisar(em)” usar uma arma naquela situação?? Acredito que até o sr.… Read more »

Tony
Tony
18 julho de 2013 9:29 am

A grande verdade é que quem tem equilíbrio não precisa de arma, PENSEM NISSO …

SERISE
SERISE
18 julho de 2013 12:25 am

IKE, “Nem os jovens PMs formados instantaneamente…… tem condições psicológicas pra portar uma arma de fogo.” Condições psicologicas, esse é o ponto! Antes de mais nada é preciso saber se o cara tem condições mentais para ter uma arma mortal como um 38′. Como esse cara vai reagir se a filhinha querida dele ficar grávida daquele rapaz detestável??? Ou se a esposa dele pular a cerca? Ou se o time dele for parar na segunda divisão? Esse país exige carteira de motorista,exige todo tipo de coisa do cidadão, mas……não exige um curso para quem quer ter uma arma.Ninguém compra uma… Read more »

SERISE
SERISE
17 julho de 2013 12:01 pm

Dan,

Em todos nós! Quem nos formou a mente foi esses sistema que aí está!!
pensemos nisso com atenção.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.