OSHO: RELACIONAMENTOS

Por que é tão difícil se relacionar?

Osho banner

Porque você ainda não É. Há um vazio interior e o medo de que ao se relacionar com alguém, mais cedo ou mais tarde, você será exposto como sendo vazio. Por isso parece mais seguro manter distância das pessoas, pelo menos você pode fingir que é.

Você não é. Você ainda não nasceu, é apenas uma potencialidade. Você ainda não está preenchido, e só duas pessoas preenchidas podem se relacionar. Relacionar-se é uma das melhores coisas da vida: relacionar-se significa compartilhar. Mas antes de poder compartilhar, você tem que ter. E antes de poder amar, você deve estar cheio de amor, transbordando de amor.

Duas sementes não podem se relacionar, elas estão fechadas. Duas flores podem se relacionar, elas estão abertas, podem mandar suas fragrâncias uma à outra, podem dançar no mesmo sol e no mesmo vento, podem dialogar, podem sussurrar. Mas isso não é possível para duas sementes. As sementes são totalmente fechadas, sem janelas – como podem se relacionar?

Milhões de pessoas decidem não crescer. Elas permanecem sementes, permanecem potencialidades, nunca se tornam realidade. Se você se relaciona, você respeita, você não pode possuir. Se você se relaciona, há uma grande reverência. Se você se relaciona, chega perto, muito perto, em profunda intimidade, se sobrepõe. Contudo, a liberdade do outro não é invadida, o outro permanece um indivíduo independente. O relacionamento é o do eu-você e não do eu-isso – se sobrepondo, interpenetrando, todavia num sentido independente.

Gostou do texto de Osho? Quer conhecer mais sobre ele? O Saindo da Matrix recomenda FORTEMENTE que você assista ao documentário da Netflix “Wild Wild Country” e tire suas próprias conclusões a respeito.

“Absorva o que é útil, descarte o que não é, adicione o que é exclusivamente seu”
(Bruce Lee)

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
59 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mari
Mari
13 agosto de 2005 10:51 pm

É isso, Acid e Espuminha, sejam felizes sempre!
Muita paz, amor, alegria e LUZ!
Fiquem com DEUS!
Beijos.

sandra
sandra
12 agosto de 2005 10:21 pm

Ah! O amor…. Diante dos acontecimentos que ando assistindo ultimamente,venho a público deixar meus sinceros sentimentos….-Porquê o amor anda tão banalizado? Como é que pode uma pessoa dizer amar outra,apenas pelo simples fato de teclar ou manter conversas na internet?E há quem até se case,através da mesma! E o mais impressionante,pasmem! E vivem felizes! Há quem ama até sem conversas,só pelo simples fato de “achar” que é aquela sua alma gêmea….mas,jura que ama e ponto! O que é isso?E mais,existem aqueles que “cismam”com outros,e muitas vezes ATROPELAM as normas de conduta ,ignoram se são casados,noivos,namorados,ficantes….problema deles,o que importa é o… Read more »

sandra
sandra
10 agosto de 2005 4:57 pm

que lindo o pensamento Espuminha!Com certeza o amor de vcs é um reecontro e que Deus abençoe vcs,querida!bjs pra todos!Ah!O amor….

sandra
sandra
9 agosto de 2005 4:40 pm

Oi,Hellem,que bom que gostou,mas a mensagem é pra outra pessoa,um AMIGO PALESTRANTE,que por sinal fui levada a assistir uma delas no astral…e vai mais uma dica,pra ele:-não PERMITA que outras pessoas manipulem energias contigo,seja LUZ,assim vc repele sentimentos indesejáveis,ilumine o todo ao redor…!!!bjim.Lá em Plêiades mandam lembranças!!!

Titanico
Titanico
11 agosto de 2005 8:51 am

Que consigamos seguir nossos caminhos em paz…

Precisamos guardar no nosso coração e pensamento, alguns sentimentos que nos fazem progredir.

Só que, alguns deles, precisam ser trabalhados somente internamente, pois quando se abre, pode mais prejudicar do que ajudar…

Abraços pra vcs meus amigos… paz, amor e fé, sempre!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 agosto de 2005 11:24 pm

Com certeza, espuminha… com certeza 🙂

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 agosto de 2005 6:42 pm

Puxa, esqueci mesmo de botar o crédito! Valeu!! Como a Sandra disse, o amor liberta. Une, sem distâncias, sem impedimentos, mas também sem cobranças, sem afirmações. O amor pode estar na música, mas também está no silêncio que pontua a melodia. Se você ama um passarinho, não vai querer vê-lo numa gaiola, mesmo sabendo que, ao soltá-lo, talvez nunca mais possa vê-lo… só que o amor não depende da visão do ser amado. Basta saber que ele está bem, e o sentimento vai alcançá-lo em qualquer lugar. Mesmo em outras dimensões… Nossa mente fixa numa pessoa ou situação cria vínculos… Read more »

Anônimo
Anônimo
10 agosto de 2005 6:17 pm

Acid,

Cadê os créditos deste texto???

[]’s

Amiko
Amiko
10 agosto de 2005 5:26 pm

to boiando…sera que vai chuver hoje?

Alessandra
Alessandra
26 agosto de 2006 8:11 pm

Olaaaaaaaaaá Acid ADORO o seu Blog, acho que isso acontece pois pensamos de forma muito semelhante. Gosto muito de ler sobre os assuntos diversificados que você aborda, principalmente quando se trata de Cristianismo,Ufologia e Metafísica. Espero que algum dia eu também tenha a mesma sorte de ver algum ovni(quando estive por aí em 2000, não vi nenhum… :-(. Também como você,passo por alguns períodos depressivos e também vou tentar a cromoterapia. A cena que você descreveu sobre a abordagem de um flanelinha em um estacionamento público, infelizmente também é muito comum aquí em São Paulo (moro na capital), e me… Read more »

Liza
Liza
10 agosto de 2005 5:23 pm

Não entendi nada!!!

sandra
sandra
10 agosto de 2005 4:22 pm

Hellem,querida!Sabe,refletindo sobre tudo que vc postou,achei melhor dar minha opinião… Quando amamos alguém de verdade,esse amor liberta,nos faz feliz só pelo simples fato de ser AMOR…ele se basta,não é necessário alarde,imposição da presença,lembretes a quem amamos,angústias,….enfim:Somos capazes de simplesmente amar em espera absoluta no SILÊNCIO…. Não forçando atitudes,cobrando de qualquer maneira um retorno de nossos sentimentos,pois aí se configura egoísmo….precisamos AMAR a nós mesmos em plenitude para amar o outro sem cobranças… Nem sempre o outro está receptivo ao nosso amor,e aí esse sentimento não pode se transformar…continua sendo amor….sublima-se e continua sendo…. AME sendo feliz,sem despedidas,sem angústias,simplesmente ame,se não… Read more »

tiza
tiza
10 agosto de 2005 2:20 pm

Hellen , o que está rolando por aqui ?..Por que tantas despedidas moça?!?!,todo mundo aqui gosta de vc …podemos ajudar ?

tiza
tiza
10 agosto de 2005 12:05 am

Sanakotensun e Marcelokha..
Sério ,calma..sem ofensas..Que tal expôr suas idéias sadiamente ? Vcs querem dizer o quê? Qual movimento científico,inspira e doutrina vcs,a assim o representarem ?
Convençam-nos a todos de suas qualidades …Aqui pode ser um bom lugar…Vendam seu peixe ,o mercado é SEMPRE livre, fechar negócio é que é opcional..melhor assim..afinal somos todos livres para tanto.

sandra
sandra
10 agosto de 2005 12:30 pm

ღViver é mais do que sonhar
ღÉ ter certeza de que se deve sorrir
ღQuando tudo a sua volta parece amargar.
ღViver é conhecer o presente
ღÉ cultivar o futuro
ღÉ fantasiar metade da vida
ღQuando a outra metade é real
ღÉ irresistível.
ღViver é aprender a caminhar
ღcom passos firmes por um caminho duvidoso
ღÉ saber apreciar uma rosa
ღApesar dos inúmeros espinhos que ela nos trás.
ღViver é caminhar para a eternidade.
ღPor isso VIVA!!!
ღE sorria sempre independente de qualquer coisa!!!!!
ღღ♡ ღღ

Liza
Liza
11 agosto de 2005 1:10 pm

LIVRES PARA AMAR – A arte de viver juntos. Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, o guerreiro Touro Bravo e a bela Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho curandeiro da tribo e lhe pediram: – Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. – Há algo que possamos fazer? E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse: – Há… Read more »

Te@cher
Te@cher
11 agosto de 2005 11:21 pm

Liza, amei essa lenda Sioux, alias, tudo que vem dos indios eh bom e puro. Vou mandar para meus amigo(a)s. Tks por ter postado.

A lenda explica tudo com tão pouco. Esse eh o verdadeiro relacionamento.

sandra
sandra
14 agosto de 2005 4:12 pm

Os inimigos externos não são permanentes. Se lhes mostrarmos respeito, eles se tornarão nossos amigos. Mas o inimigo interno é um eterno inimigo a quem nunca devemos ceder. Este inimigo mora em nossos corações. Não pedemos transformar todos os maus pensamentos em nossos amigos, mas precisamos confrontá-los e controlá-los.
Quando somos pacientes, coisas que normalmente consideraríamos muito dolorosas acabam não parecendo tão ruins. Ao contrário, quando não existe a tolerância paciente, até as menores contrariedades parecem insuportáveis. Tudo depende de nossa atitude diante dos fatos.

Dalai Lama – O Caminho da Tranqüilidade

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 agosto de 2005 2:40 pm

Felizmente o amor verdadeiro cria laços que, com o passar dos anos, vão ficando cada vez mais fortes, inquebrantáveis mesmo contra todas as perturbações e provações que o mundo material (e mesmo o baixo-astral) nos relega. Não é, espuminha?

Te@cher
Te@cher
13 agosto de 2005 1:05 am

Agent Willows, sua trad. está ótima e a cancao eh realmente muito bonita. Vc tem como mandá-la p/ mim por email? Gostaria de ouvir a musica tbm.
Kisses e tenha um ótimo final de semana.

tiza
tiza
12 agosto de 2005 11:39 pm

“Os que mais fazem talvez sejam os que mais sonham ” Stephan Leacok “Seja gentil, porque todos que você encontra estão travando uma grande batalha “(Philo Judaeus (10 ac/50 dc) “Amor a todo pano precisa ser amor…tecido ” Barão de Itararé “A razão não se torna mais convincente porque foi gritada” Alejandro Casona “O homem sempre caminha ao longo de precipícios.Sua maior obrigação é manter o equilíbrio.”KarolWojtyla “A dança das àguas,e não marteladas ,canta para os seixos e lhes dá forma perfeita” um poeta bengalês “Sê bom, mas que tua mansidão não faça o lobo tornar-se audacioso.” um poeta persa.… Read more »

tiza
tiza
12 agosto de 2005 10:55 pm

Taí Dune nessa eu concordo com vc ,falta muita maturidade nos sentimentos e consequentemente
nos relacionamentos…quanto às suas sempre mensagens nas entrelinhas já não sei ao que se referem …o que é triste ?

sandra
sandra
12 agosto de 2005 10:46 pm

sorria,vc tem uma luz incrível dentro de vc,não dê brechas à tristeza….gosto muuuiitto de vc, meu grande amigo!

sandra
sandra
12 agosto de 2005 10:41 pm

oi,Dune!Como vc está?bjs meu amiguinho…

Dunedain
Dunedain
12 agosto de 2005 10:35 pm

Torcer não é Fazer…

Fazer é torcer e ser você mesmo.

Na minha simples opinião,o que falta é Maturidade,falta muita Maturidade,muita mesmo…

mas como palavras não dizem nada…

Até.

Agent Willows
Agent Willows
12 agosto de 2005 6:07 pm

Ao ler o post me lembrei dessa musica… mas a trad não dá pra confiar muito pq fui eu q fiz 😛 LeAnn Rimes The Rose @}‑;‑‑‑ Some Say Love It Is A River alguns dizem q o amor é um rio That Drowns The Tender Reed q afoga o delicado junco Some Say Love It Is A Razor alguns dizem q amor é uma navalha That Leaves Your Soul To Bleed q deixa sua alma sangrar Some Say Love It Is A Hunger alguns dizem q amor é uma fome An Endless Aching Need uma infinita dor necessária I… Read more »

tiza
tiza
12 agosto de 2005 2:46 pm

“Então o amor é isso…

Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
já deixou de ser um laço.”

Anônimo
Anônimo
12 agosto de 2005 2:08 pm

(edição do pobre moderador: da próxima vez que forem colocar um texto longo que possa ser encontrado na internet, dêem-se ao trabalho de procurar no google e COLOQUEM APENAS O LINK!!!!)

AS ENERGIAS PARA AGOSTO DE 2005
O Portal Estelar de Sirius o 8:8 Harmónico : Passando para Níveis mais Elevados de Consciência
Arcanjo Miguel através de Celia Fenn

http://www.starchildascension.org/portuguesa/august2005por.html

Liza
Liza
12 agosto de 2005 8:52 am

Oi Te@cher! Que bom que gostou.
Eu tb achei muita linda e de uma sabedoria admirável.
🙂

tiza
tiza
10 agosto de 2005 11:27 am

Relacionamentos (neste blog em especial) exigem antes de tudo respeito e modéstia sincera pois o que nos separa (que não é pouco, mas é finito), não deve ousar destruir o que nos une(infinito).. “..Na medida que que as pessoas têm o CONHECIMENTO sobre determinado assunto elas apenas SABEM.É preciso a este CONHECIMENTO associar atitudes , ou seja , saber o que fazer e por qual razão fazer ,oportunidade de experenciá-los, o que quer dizer ENTENDER.Mas para que os esforços de comunicação se efetivem é preciso que haja um proceder , um AGIR com base nos conhecimentos adquiridos , somados às… Read more »

Titanico
Titanico
10 agosto de 2005 10:06 am

Fala Sandra…

O problema é saber se esse palestrante vai saber se é ele… rsrs…
É alguém daqui?

Beijo…

Rafa
Rafa
9 agosto de 2005 2:56 am

É verdade. Acho que por isso que temos os diferentes tipos de relacionamento com as várias pessoas que surgem em nossas vidas, as vezes bastante diferentes umas das outras.

Anônimo
Anônimo
9 agosto de 2005 2:43 am

nos relacionamos porque somos incompletos….mas as nossas incompletudes muitas das vezes não são complementares

Rafa
Rafa
9 agosto de 2005 1:08 am

Legal o texto! Me senti inspirado. Acho que vou discordar de alguns pontos, mas vamos lá: Pra que que a gente se relaciona? Simplesmente para ter alguém com quem fazer amor, criar filhos e envelhecer lado a lado? Acho que não é só isso. Acredito que uma pessoa não cruza o caminho da outra a toa. Existem muitas lições para ambos ali. O livro “Um Curso em Milagres” diz constantemente que não há caminhada em direção a plenitude sem o outro. Porque também estabelecemos relações com gurus, deuses, avatares, etc.? Nem todas as sementes se relacionam entre si, algumas o… Read more »

tiza
tiza
9 agosto de 2005 12:54 am

Nesse quesito sou um náufrago a ver navios… 😕

Rafael
Rafael
9 agosto de 2005 12:07 am

Esse texto faz parte de um discurso do OSHO e está no primeiro capitulo do livro chamado: “Relacionamento, Amor e Liberdade”.
Só pra quem quiser saber mais e ler o livro todo 😉
LUZ A TODOS

sanakotensun
sanakotensun
8 agosto de 2005 11:03 pm

Nenhum texto diz algo , Todos embalando seu proprio significado frugal , e acrescendo grandes baseados misticos , balões que furam a atmosfera da realidade … O que jesus , osho , deus , krisna , krisnamurti , buda tem a ver com isso ? VOU lhe contar uma historia … sabe por que as pessoas tem o habito de construir estatuas para os póstumos …??? PARA afasta-los de nossa propria vida , torna-los por assim dizer , diferentes de nós , quando na verdade são como nós …. construir uma estatua , é como afastar de si uma responsabilidade… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 agosto de 2005 10:09 pm

Mas o que o texto fala é exatamente isso: temos de ter união, mas temos antes de respeitar a individualidade, os limites de cada um! “Antes de poder compartilhar, você tem que TER”. É muito bonito aquilo de “somos todos um”, alma gêmea, integração perfeita, mas na prática o que vemos são os comportamentos individualistas de outrora mascarados numa versão “new age” pra poder ser aceito pela “nova consciência”. É aí que Osho fala: você ainda não É. Está mais para “vir a ser”, e precisa desenvolver suas potencialidades para então entrar em VERDADEIRA comunhão com alguém. É como disse… Read more »

nando
nando
8 agosto de 2005 9:29 pm

ACID, aí o relacionamento pode ser de aprendiz para aprendiz, nao pode? Digo, se houver humildade e disposicao de aprender o suficiente. Mas como ficam os ritmos biologicas das duas potencialidades, principalmente quando um intefere drasticamente no outro (ritmos emocionais, mentais, etc). Que é que vc acha?

Ale
Ale
8 agosto de 2005 7:10 pm

Post loko…

Maria
Maria
8 agosto de 2005 6:48 pm

Olha esta parte : “…Se você se relaciona , você respeita, você não pode possuir …” (no sentido de dominar,controlar). O amor não será nunca uma dominação do tipo escravo e patrão . E como eu tenho aproveitado leituras muito interessantes aqui, poesias bonitas sobre o Amor e outros assuntos, vou deixar também uma pequena colaboração, um tanto árida, mas de conteúdo importantíssimo, para lembrarmos que , o Amor ( em todos aqueles níveis que foram tão bem expostos no texto AMOR PLATONICO) é tão importante que nossa sociedade garantiu até meios legais para que ele seja respeitado no relacionamento… Read more »

Rovena
Rovena
8 agosto de 2005 5:20 pm

Assim que comecei a ler o seu texto Acid, me lembrei de um texto do Krishnamurti sobre o amor. Esse e o texto mais claro, simples e completo que eu ja li sobre o amor…O texto e um tanto comprido, mais vale a pena ler…

http://www.katinkahesselink.net/kr/love.html

“You see, the moment we think “I love”, we do not love any more, we THINK. The moment we say “I love you”, we do not love anymore, we think. If there is a thought, there is no love, because thought is always the past, love is always present. A good riddle, right?”

Junior 7
Junior 7
8 agosto de 2005 4:45 pm

ahh o Amor. Eu amo o amor. 😀

Anônimo
Anônimo
9 agosto de 2005 8:08 am

Respeito próprio, amor próprio, auto-estima, auto-confiança, auto-aceitação e determinação. Vamos começar de nós mesmos, estreitar relações conosco, nos conhecer melhor, nos respeitar e acima de tudo nos aceitar.
Olhar para nossos medos, trabalhá-los, procurar resolvê-los, valorizar aquilo que temos de bom e atentarmos para o que nos atrapalha, só assim conseguiremos ser livres o suficiente para nos relacionarmos com alguém.

Esses foram os conselhos que recebi de alguém muito sábio.
Liza

Anônimo
Anônimo
9 agosto de 2005 8:11 am

Acid pq não estou conseguindo postar? Qdo clico em publicar ele assume a opção ver e qdo clico em post ele não envia o comentario.
Colocaram filtro no meu id? …rs
E qdo não coloco nome nenhum a msg vai sem problema. Estranho né?
Liza

Anônimo
Anônimo
9 agosto de 2005 8:36 am

qdo dois caminhantes resolvem se encontrar
é pq seus ensinamentos irão se completar.
mas, se um deles ainda não tiver forças o suficiente pra dxr pra tras sua rotina…
o caminhante que sobrar, irá completar o trageto sozinho(a)
e num outro momento retorna ao ponto onde está seu(sua) irmão(ã)para ser seu anjo-guardião.
não dxe que se chegue a esse ponto, essa é a maneira mais dificil de ajudar vc…

Amiko
Amiko
10 agosto de 2005 9:57 am

“…O que mais me impressiona é que a intolerância, o preconceito, está sempre presente na vida de pessoas que se julgam virtuosas. Geralmente é a grande mancha numa personalidade que tinha tudo para ser gentil e nobre”.
Esta suposta boa relação entre a virtude e a intolerância é um dos mais tristes problemas da raça humana…

O Amor é tolerante: Não se exaspera.

…Não existe lugar no “paraíso” para os preconceituosos e intolerantes. Uma pessoa preconceituosa ou intolerante conseguiria tornar o “paraíso” insuportável para os outros e para si próprio…”

Henry Drummond-O Dom Supremo (Amor)

Liza
Liza
10 agosto de 2005 8:50 am

Ser Feliz … Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalho sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade… Read more »

Andréa Patrícia
Andréa Patrícia
10 agosto de 2005 7:12 am

Rafa escreveu muito bem e disse coisas que eu gostaria de dizer. :)) Esse é o momento de ser flor. Esse é o momento de olhar para si mesmo e para o outro e buscar o amor não como forma de deleite simplesmente, mas como forma de crescimento espiritual e principalmente como uma tentativa de expressar nossa verdadeirta natureza: a divina! Estar em um relacionamento promove mudanças e cabe a cada um aproveitar o melhor que puder cada mudança, cada momento, buscando se conhecer e crescer com isso. Um parceiro pode auxiliar muito o outro no caminho espiritual. E se… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 agosto de 2005 1:49 am

Que tal um pouco de respeito com os participantes do blog? Existem formas mais educadas até de criticar. Se quiserem dar coice, que seja em outro pasto!

Andréa Patrícia
Andréa Patrícia
9 agosto de 2005 8:24 pm

Sandra, simplesmente amei o que você escreveu! Beijos! Muita Luz!!!

Correio Astral
Correio Astral
9 agosto de 2005 7:01 pm

ROL Estavam todos ali, juntos no pátio. O local, nobre cercado de colunatas simétricas, absorvia todas as pretensas ou imaginadas, amizades. Os do bem, e os do mal. Grupos subdivididos, aristocratas e plebeus, homems e mulheres de todo o planeta. Ali, entre eles, estabeleciam coisas, expunham suas palavras e sonorizavam o ambiente. Semelhantes e análogos, descreviam suas impressões, confabulavam, arrolavam e comparavam suas inteligências. Sobre tudo e todos noticiavam aos seus próprios pares. Até que veio então o relator, inquiridor, e narrou: Por ordem do excelentíssimo senhor Presidente da República das Bananas do Brasil, que hoje renuncia, serão distribuidos aos… Read more »

sandra
sandra
9 agosto de 2005 2:38 pm

Ontem à noite,refletindo sobre relacionamentos,logo depois de adormecer,fui surpreendida me vendo em um lugar conversando…foi me passado um ensinamento que pretendo guardar pro resto de minha vida e repassá-lo aos meus filhos e meus amigos…(afinal era direcionado especificamente a um desses amigos!)Não conheço quem conversou comigo,mas com certeza deve conhecer muito bem o meu amigo….Disse, que as pessoas se encontram (ou melhor, se reencontram)ao longo de suas vidas para aprender e ensinar…não existe relacionamento perfeito,(se alguém souber de algum,me diga logo quem é que vou correndo pedir a fórmula pra mim!)brincadeiras à parte,continuando…que muitas vezes,são dadas às sementes,devido ao merecimento… Read more »

tiza
tiza
9 agosto de 2005 12:50 pm

Concordo,Tbém lí tanta coisa bela , amiga ,serena , sutil,vindo de tantos lados e superfícies que vou mudar minha carinha…. 😉 bjos

Patricia
Patricia
9 agosto de 2005 11:53 am

Belo texto. Ele me fez lembrar de um outro texto, do prof. Huberto Rohden, muito bonito. Aí vai: “Se, no caminho do teu Saara, encontrares uma alma que te queira bem, aceita em silêncio o suave ardor da sua benquerença – mas não lhe peças coisa alguma, não exijas, não reclames nada do ente querido. Recebe com amor o que com amor te é dado – e continua a servir com perfeita humildade e despretensão. Quanto mais querida te for uma alma, tanto menos a explores, tanto mais lhe serve, sem nada esperar em retribuição. No dia e na hora… Read more »

Cah
Cah
9 agosto de 2005 11:06 am

Observo tempo esse site, mas sempre fica a insegurança de opinar. Agora, quando Acid tocou no assunto amor, toca-me, seempre!! Creio que a total compreensão do amor está muito longe de conseguirmos captar, mas, entendermos que ele é a principal chave, já é um ponto positivo nesse plano. Aliás, mais que positivo! Nunca conheci e ninguém nunca me mostrou melhor caminho para evolução do que praticar o amor. O amor de que falo, é o incondicional. Alguém se habilita???

sandra
sandra
10 agosto de 2005 12:09 pm

oi Titânico!Com certeza o palestrante é daqui e já se inteirou da mensagem.
Gosto muito dele,por isso tomei a iniciativa!bjs pra vcs e luzzzzz! 💡

Anônimo
Anônimo
9 agosto de 2005 9:41 am

“TRAIÇÃO A NÓS MESMOS” Sim, quando pensamos em qual deve ser a maior das traições, certamente esquecemos, em nossa busca de uma traição a nós mesmos… A traição a nós mesmos que é a traição ao nosso próprio eu! A traição que nos conduz a escravidão na condição de submissão para nós dizermos sim quando não desejamos dizer nada mais do que um, simples, não… A traição que nos fez e faz perder a criança que devemos, sempre, manter dentro de nós e que nos deixa apenas máscaras artificiais com um sorriso maquiado e enlatado… A traição que não nos… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
8 agosto de 2005 4:03 pm

Que texto maravilhoso! Esse deveria estar no STUM desta semana, que está focando os relacionamentos por diferentes ângulos.

Para completar: Digamos não à idéia da “cara-metade” ou “a metade da laranja”, sejamos INTEIROS nos relacionando, sem dependência, sem apego, só com AMOR!

Abaixo segue uma dica que eu acabei de ler a achei importante para o pessoal daqui. Muitos já sabem, mas é sempre bom lembrar: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=4689

Abraços!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.