NUNCA DESISTA!

Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: “É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso?”

Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse: “Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram.”

Em 1944, a diretora da agência de modelos Blue Book Modeling disse à candidata Norman Jean Baker (futura Marilyn Monroe): “É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido.”

Albert Einstein não sabia falar até os 3 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como “mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos”. Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.

NUNCA DESISTA

Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: “Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos.”

Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.

Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição a humanidade aconteceu quando já era um “cidadão idoso”.

O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.

O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.

Jack Gould, crítico de música do New York Times, escreveu em 1956, no começo da carreira de um jovem cantor: “O senhor Presley não tem habilidades de canto discerníveis. Sua especialidade são canções rítmicas em que ele executa seu indistinguível lamento. Sua fórmula, se é que pode ser chamada assim, consiste de variações estereotipadas do que um iniciante faria com uma ária numa banheira. Para os ouvidos, ele é de um enfadonho inexprimível.”

Resista, Resista com todas as suas forças!
(Nick e Neck)

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Olim
Olim
2 maio de 2007 2:47 pm

Oi, pessoal… Neste feriado do Dia do Trabalho aproveitei para assistir alguns programas na TV… Mudei de canal a canal, estava tudo uma boa porcaria, só filmes de violência, porrada, bandidagem, polícia, fofocas e noticiários com as mesmas reportagens dos temas dos filmes, maia bandidagem, corrupção, tragédias, etc. Certa hora, já querendo desistir de ficar hipertrofiando os músculos dos meus dedos no controle remoto, resolvi parar na Cultura e, então, percebo estar passando uma bela entrevista com o Maestro João Carlos Martins ( http://www.joaocarlosmartins.com.br/ ), filho de um pensador e escritor, deste qual eu tinha um livro de pensamentos muito… Read more »

Matusalém
Matusalém
13 julho de 2009 12:49 am

Sim, nós podemos! O sexo na terceira idade. (The New York Times)

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2009/07/13/ult574u9499.jhtm

obs: Incluí no tema certo? (rsrssr)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.