METATRON

Oráculo mencionou certa vez que Moisés foi quem se comunicou com a maior potência, com a energia mais próxima de Deus. Confesso que fiquei desconcertado, pois achava que teria sido Jesus… Preferi deixar a questão no terreno da dúvida, mas li um texto de Lázaro, na (finada) lista Malkuth, que trata da questão de forma interessante:

Pois bem, Mitratron (ou Metatron) é o primeiro regente dos Sete, deste mundo dos EL, ou seja, do mundo astrológico. Compararíamos ao plano astral (a muito GROSSO modo, porque aí não são lugares de manifestação, e sim quase atributos, formas divinas que há em nós ou nos anjos). Ou seja, ele está no ponto mais alto dos arcanjos, na comparação, no limiar do astral, quase passando para o mental. Eu recomendo não confundi-lo com o conceito cristão de Satanás, nem exorcizá-lo não (risos), pois o “cara” (se fosse um cara) é, se não notaram, a primeira grandeza abaixo do mundo angelical. Ou seja, sua missão é introduzir aqueles que devem “comparecer perante a face de deus”. Em nossa linguagem, sabemos que para você se iluminar vai ter que se livrar do jugo do karma. Não vai dever nada para ele, certo? Então, ADIVINHA QUEM você vai encontrar no caminho, então, para só passar quanto tiver realmente o coração leve como a pluma?

Ah, lembram do Deus mal humoradinho do Velho Testamento? Não, não era DEUS, ou melhor era, pois todos o somos. Mas o ASPECTO ou força divina que acompanhava aquele estágio do planeta, e que se manifestava, e que podia destruir Sodoma e Gomorra, testar Jó e Tobias, falar GROSSO para dar as Leis, etc, era, adivinha quem? Adivinha quem?

Ah, mais detalhes para ter boas relações com este aspecto… É claro que é por meio dele que todas as potências inferiores podem receber as virtudes de Deus. O “cara” é uma espécie de chakrão celeste, um elo divino, um transformador energético, um filtro de passagem. É bom pensar antes de chamá-lo, em ignorância religiosa, de “o capeta”.

Metatron, em sua penúltima manifestação (a mais recente foi como o Prof. Severus Snape)

Ao que parece Metatron, que significa “Mais Próximo do Trono“, e que é conhecido como “A voz de Deus“) foi necessário, pois somente uma grande força transformadora / destruidora (como Shiva) para tirar o pessoal BRONCO daquela época de sua estupidez e letargia espiritual (na marra!). Essa idéia é explorada em detalhes nos livros A saga dos Capelinos, romance de Albert Paul Dahoui.

Referência:
Mais sobre Metatron (inglês)

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.