FUTURO E PROFECIAS

devoltaparaofuturo banner

Pra facilitar a compreensão deste post, vou fazer uma analogia do tempo com um filme. Tomem O Senhor dos Anéis como exemplo. Ele foi lançado nos cinemas com 3 horas de duração, mas dizem que a versão original, não-editada, tinha 6 horas, sendo bem mais fiel ao livro (tomara que saia em DVD algum dia). O fato é que a versão foi exaustivamente trabalhada pelo diretor e o editor, para que o filme tivesse um certo direcionamento, uma proposta, um ritmo específico. Cenas inteiras foram descartadas, e outras foram refeitas.

Digamos que alguém tivesse visto cenas dessa versão de 6 horas antes do lançamento oficial do filme. Empolgado, ele provavelmente contaria pros seus amigos nos mínimos detalhes. Mas, quando finalmente seus amigos vissem no cinema, com apenas 3 horas de duração, provavelmente não encontrariam muito do que a pessoa falou. Ela seria então tratada como mentirosa por quase todos, a não ser talvez por aqueles que tivessem conhecimento da versão completa.

O mesmo se dá com quem se aventura a “ler” o futuro. Existem inúmeras possibilidades, mas, baseado no AGORA é possível ver o desenrolar dos acontecimentos. O tempo, como o conhecemos, é só uma ilusão. Passado(s), presente e futuro(s) coexistem nas diferentes dimensões. Vivemos em apenas uma delas. É por isso que acho que o livro Operação Cavalo de Tróia pode sim ser verdadeiro, mas talvez não tenha nada de astronauta no meio, e sim alguém (encarnado ou desencarnado) com capacidade de visitar estas dimensões.

Gente que joga Búzios, Tarô ou lê mãos na verdade pode estar é se comunicando com alguém desencarnado. É como uma pedra jogada na superfície de um lago: O AGORA é o epicentro de onde foi jogada a pedra. O futuro são as ondas que ela provoca na superfície. A entidade acessa (não sei como) essas ondas e lhe diz o seu “futuro”.
Isso também acontece em Reuniões Espíritas e Igrejas Evangélicas, onde entidades incorporam nos fiéis e profetizam. O mais interessante disso é que as entidades vêem os acontecimentos, mas não podem precisar a época com exatidão, podendo demorar de dias até anos pra acontecer.

Mas lembre-se de que o diretor de todo esse filme somos nós. Podemos mudar nossas vidas a cada dia, ou permanecer o mesmo pra sempre. A decisão é nossa.

Sendo assim, é uma grande tolice dizer “VAI ser assim” ou “Tal coisa VAI acontecer”. Pode até acontecer, porque se todas as ações estão dirigidas neste momento num certo sentido, se não aparecer uma contra-força, a tendência é que ocorra mesmo. Mas, como é dito no filme Exterminador do Futuro 2: There’s no fate (Não há destino).

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zé Ninguem
Zé Ninguem
26 abril de 2006 12:47 pm

só mais uma coisa….

ninguem sabe o que vai acontecer no futuro.

Quem honestamente faz previsões acertadas sobre o futuro, é porque teve uma dica do “programador”, ou de alguma maneira não compreedida, meteu o nariz no “codigo fonte” do software….

Zé Ninguem
Zé Ninguem
26 abril de 2006 12:44 pm

ninguem pode mudar o futuro meu amigo… no exterminador 3 voce percebe isso, agora… como póde voce mudar uma coisa que ainda não aconteceu? voce já tentou mudar o passado? um qualquer acontecimento na sua vida do passado que voce gostaria de mudar? como percebe, isso é impossivel, porque já aconteceu, já não existe, é impossivel mudar. o futuro é a mesma coisa. não existe, é impossivel mudar o futuro. tentando mudar o futuro não estará voce realmente fazendo o que estaria destinado a acontecer? e o que esta destinado a acontecer? uma cadeia matematica baseada em acontecimentos anteriores: acção>>>reacção… Read more »

Cris
Cris
2 abril de 2007 12:18 pm

Por isso gostei do filme deja vu.
“tentando mudar o futuro não estará voce realmente fazendo o que estaria destinado a acontecer?”

Elvis "Wolvie" Rodrigues
Elvis "Wolvie" Rodrigues
22 setembro de 2007 11:38 pm

A propósito, é no filme Mulholland Drive (ou Cidade dos Sonhos), de David Lynch, que há a frase “No hay banda”. =)
E o filme dele com a palavra estrada no título se chama A Estrada Perdida.

Coringa
Coringa
17 maio de 2012 2:23 am

Uma perspectiva ousada e tb realista em relação ao futuro. No mínimo, um excelente trabalho de marketing…

2045: A New Era for Humanity

http://www.2045.com/

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.