Muitos de vocês devem estar saturados daqueles videozinhos que mostram uma praia paradisíaca, ou uma cena tranquila, para depois aparecer um rosto horrível dando um susto desgraçado na pessoa… Não deixa de ser engraçado, mas é o tipo de coisa que só faz desacreditar ainda mais aparições genuínas de seres que não deviam estar lá. Notícias sobre supostos “fantasmas” flagrados e vídeo pipocam aqui e ali na imprensa, sempre de forma discreta, sem repercussão e sempre com um ar de “será?“. Provavelmente nunca saberemos se são ou não verdades, mas que os casos se sustentam até hoje, se sustentam. E agora, com a propagação dos vídeos na internet, fica mais fácil compilar os casos:
MÉXICO
Uma coisa translúcida se deslocando da direita pra esquerda dentro de um posto policial foi capturado pelas câmeras de segurança. O local estava fechado e nenhum alarme tocou.
LITUÂNIA
Câmeras do circuito interno de TV de um supermercado da Lituânia flagraram um suposto vulto dentro do depósito do estabelecimento. É um borrão preto que aparece primeiro na parede e depois na porta. É muito rápido, e que aconteceu algumas vezes.
Os donos do supermercado afirmam que mais nada de suspeito aconteceu no local além dos espectros. Por via das dúvidas, a câmera do depósito foi retirada do depósito e levada para perícia.
Todas as páginas que tinham o vídeo saíram do ar. Não sobrou muita coisa a não ser essa notícia (onde tinha uma sequência de imagens) e essa página com uma imagem da sombra em boa resolução.
JAPÃO
Um fantasma foi flagrado pela câmera de segurança de um estacionamento japonês. Note que ele(a) entra pela parede:
Veja também um texto sobre fantasmas no Japão (leiam os comentários também).
INGLATERRA
Em 2004, no castelo de Hampton Court, uma das residências do monarca inglês Henrique VIII, as câmeras do circuito fechado de televisão do palácio captaram uma imagem que alegam ser de um fantasma que, usando uma vestimenta do Séc. 16, fechava a porta de incêndio.
No primeiro dia o alarme da porta de incêndio foi acionado, indicando que ela estava aberta. A câmera de segurança mostrou que a porta abriu sozinha. No segundo dia, a porta estava aberta, quando aparece esse sujeito da foto e fecha a porta. No terceiro dia aconteceu novamente da porta fechar, mas desta vez sem que ninguém aparecesse. Mas, nesse dia, um visitante deixou no livro de visitas que viu um fantasma por aquela área. Os guias do hotel costumam usar roupa de época, mas nenhum deles têm uma roupa como aquela. Uma coisa curiosa é o fato da imagem ao redor da figura estar com pouco contraste, em comparação com o arredor, e o “rosto” ser um tanto quanto… brilhoso.
Leia mais sobre o fantasma do castelo aqui.
Atualização:
Em 2018 um operador de drone capturou imagens de algo que parece ser um cavaleiro fantasma em cima de seu cavalo, no Castelo Berkeley, em Gloucestershire (Inglaterra).
Sensor de movimento é acionado em canteiro de obra, e ‘noiva fantasma’ é flagrada por câmera
https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/sensor-de-movimento-acionado-em-canteiro-de-obra-noiva-fantasma-flagrada-por-camera-24596529.html
Valeu!
Supondo serem casos verdadeiros, como pode a câmera de vídeo captar essas imagens?
Porque, nas materializações há o médium envolvido doando aquela coisa branca pela orelha e tudo mais…agora…como que em um galpão vazio a ‘alma penada’ pode aparecer?
Como já vimos no post anterior, fotos, filmes e qualquer tipo de registro só servem àqueles que crêem. Pra quem já não acredita, sempre é uma farsa. Acredito que já vi espíritos, em mais de uma ocasião. Não era transparente, não se parecia com um “fantasma”. Então, difícil dizer, e fazer com que os outros acreditem que não era sonho, ilusão ou alucinação. Só quem passou pela experiência, com os próprios olhos, pode saber como é. Por isso não adianta querer convencer ninguém. Sr. Acid, de qualquer maneira é uma boa diversão ficar vendo essas coisas e tentar adivinhar o… Read more »
Esse caso de Oklahoma, em especial, me impressionou.
Bruno, esses casos se enquadram no primeiro caso que mencionei no post anterior, onde os espíritos (não me perguntem como) conseguem aparecer do jeito que são, ao vivo e em cores, sem precisar se cobrir (blergh) de ectoplasma. O que temos são suposições. O grau de transparência pode se dever a presença ou não de fluidos anímicos no local, ou da captação por parte do espírito…
tipo… o fantasma ta meio “lagado”(pra quem desconhece, lagado: giria usada pelos gamers, quando ocorre um atrazo consideravel na conexao do mesmo, dificultando a jogabilidade, ou dificultando a mira no alto..) heheh só uma brincadeirinha..
agora falando serio.. foi só eu que pensei nisso, ou eu sou muito ignorante? naquele video do japao, nao pode ter havido uma edicao?
nao estou sendo contra, só gostaria de saber se é descartada a possibilidade… pois foi oq me passou pela cabeca quando vi…
Desculpem a brincadeira no inicio, foi só pra relaxar a galera..
um abraco a todos e luz!
só mais uma coisa que me intriga.. é nessa video da inglaterra.. eu ja ouvi falar nele antes… mas tem uma coisa q eu nao entendo…. a posicao da camera foca uma area meio inutil no espaco.. a nao ser q tinha um fotografo esperando ali encima do muro, eu desconheco oq tem atraz da camera(fotografica/de video) mas esta muito mal posicionada…
Cães e gatos costumam dar sinal de estarem vendo essas presenças etéreas. Neles é mais fácil acreditar – e olha que eles nem falam nossa língua.
As melhores fotos de fantasmas já tiradas
http://inconscientecoletivo.net/as-melhores-fotos-de-fantasmas-ja-tiradas/