FANTASMAS EM VÍDEO

Muitos de vocês devem estar saturados daqueles videozinhos que mostram uma praia paradisíaca, ou uma cena tranquila, para depois aparecer um rosto horrível dando um susto desgraçado na pessoa… Não deixa de ser engraçado, mas é o tipo de coisa que só faz desacreditar ainda mais aparições genuínas de seres que não deviam estar lá. Notícias sobre supostos “fantasmas” flagrados e vídeo pipocam aqui e ali na imprensa, sempre de forma discreta, sem repercussão e sempre com um ar de “será?“. Provavelmente nunca saberemos se são ou não verdades, mas que os casos se sustentam até hoje, se sustentam. E agora, com a propagação dos vídeos na internet, fica mais fácil compilar os casos:

MÉXICO

Ghost Appears On Police Surveillance Video

Uma coisa translúcida se deslocando da direita pra esquerda dentro de um posto policial foi capturado pelas câmeras de segurança. O local estava fechado e nenhum alarme tocou.

LITUÂNIA

Câmeras do circuito interno de TV de um supermercado da Lituânia flagraram um suposto vulto dentro do depósito do estabelecimento. É um borrão preto que aparece primeiro na parede e depois na porta. É muito rápido, e que aconteceu algumas vezes.

Os donos do supermercado afirmam que mais nada de suspeito aconteceu no local além dos espectros. Por via das dúvidas, a câmera do depósito foi retirada do depósito e levada para perícia.

Todas as páginas que tinham o vídeo saíram do ar. Não sobrou muita coisa a não ser essa notícia (onde tinha uma sequência de imagens) e essa página com uma imagem da sombra em boa resolução.

JAPÃO

Um fantasma foi flagrado pela câmera de segurança de um estacionamento japonês. Note que ele(a) entra pela parede:

Ghost in basement carpark?

Veja também um texto sobre fantasmas no Japão (leiam os comentários também).

INGLATERRA

Em 2004, no castelo de Hampton Court, uma das residências do monarca inglês Henrique VIII, as câmeras do circuito fechado de televisão do palácio captaram uma imagem que alegam ser de um fantasma que, usando uma vestimenta do Séc. 16, fechava a porta de incêndio.

Hampton Court Palace CCTV ghost “Skeletor”

No primeiro dia o alarme da porta de incêndio foi acionado, indicando que ela estava aberta. A câmera de segurança mostrou que a porta abriu sozinha. No segundo dia, a porta estava aberta, quando aparece esse sujeito da foto e fecha a porta. No terceiro dia aconteceu novamente da porta fechar, mas desta vez sem que ninguém aparecesse. Mas, nesse dia, um visitante deixou no livro de visitas que viu um fantasma por aquela área. Os guias do hotel costumam usar roupa de época, mas nenhum deles têm uma roupa como aquela. Uma coisa curiosa é o fato da imagem ao redor da figura estar com pouco contraste, em comparação com o arredor, e o “rosto” ser um tanto quanto… brilhoso.

Leia mais sobre o fantasma do castelo aqui.

Atualização:

Em 2018 um operador de drone capturou imagens de algo que parece ser um cavaleiro fantasma em cima de seu cavalo, no Castelo Berkeley, em Gloucestershire (Inglaterra).

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.