EVOLUÇÃO DOS ESPÍRITOS DOS ANIMAIS

Sabe aquele gatinho inteligente que só falta falar? Pois bem, talvez daqui a alguns milhares de anos ele esteja falando…

Todo animal dito “irracional” será um dia um ser humano (embora a Teosofia diga que não, que os animais vão ficar sempre sendo burrinhos, eu acho que essa idéia vai contra a Lei da Evolução que a própria Teosofia prega), então todos nós começamos do estágio mais primitivo, que seriam os minerais (onde se treina o domínio das forças de atração e coesão com que as moléculas se ajuntam, e essa evolução está mais refletida na perfeição dos cristais).

Depois evoluímos para os vegetais, onde aprendemos o rudimento das emoções (sim, já é provado cientificamente que as plantas possuem emoções).

Traços de individualidade começam a se formar no mundo animal, primeiro como animais mais simples, depois de grande porte, mais selvagens, e depois como animais domésticos. Desenvolve-se assim o instinto, a intuição. O contato com o ser humano é o estágio final de aprendizado, e não é à toa que mesmo animais ditos “selvagens” possam ter uma afinidade enorme com alguns seres humanos, ficando “humanizados”. Mas o ser humano não é o estágio final de evolução. Nesta forma aprendemos a ter consciência, raciocínio, afetividade, responsabilidade e outras tantas condições que caracterizam esta fase.

No livro Missionários da Luz, de André Luiz, há um capítulo sobre a fecundação onde ele fala que o feto vai se transformando, relembrando todos esses estágios, desde um ser unicelular, passado por forma de “girinos”, etc.

Essa é uma hipótese bastante plausível… ainda mais porque os hindus e budistas tratam os animais e até mesmo as pedras como irmãos em desenvolvimento. Mas eu ainda acho que tem gente que por aí não tem alma. Vejam George W. Bush, por exemplo! Ele só pode ser o famoso “Boneco de Satã”, vulgo “Mamulengo do Cão”.

Referência:
Os Animais e a Vida Após a Morte;
Os animais têm alma?;
Etapas da evolução espiritual do homem (espiritismo – texto simples);
Evolução do Planeta Terra e dos espíritos (espiritismo – texto mais aprofundado)

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.