EVANGELHO AQUARIANO: SEMEAR E COLHER

Aproveitando o gancho da tragédia do supermercado no Paraguai, apresento mais um capítulo livro O Evangelho Aquariano:

Enquanto Jesus falava, um homem avançou e disse:
Ontem à noite uma tempestade no mar fez vários barcos de pesca naufragarem, e muitos homens mergulharam para a morte, e eis que suas viúvas e filhos estão passando necessidades. Que se pode fazer para ajudá-los em sua terrível aflição?

Jesus disse:
É um apelo digno. Homens da Galiléia, ouvi-me. Não podemos trazer esses homens de volta à vida, mas podemos socorrer os que dependiam deles para seu sustento cotidiano. Administradores das riquezas de Deus, eis uma oportunidade; abri vossos cofres; tirai o ouro escondido; presenteai-o com mão generosa. Esta riqueza foi guardada para momentos como este; enquanto não foi necessária, éreis seus guardiães; Mas agora não é mais vossa; pertence aos que passam necessidades, e se não a derdes, simplesmente estareis atraindo a ira de Deus sobre vossa cabeça. Dar a quem necessita não é caridade; é apenas honestidade; é dar aos homens o que lhes pertence.

Um doutor da lei disse:
Rabi, se Deus governa os mundos e tudo o que neles existe, não foi ele quem mandou esta tempestade? Não foi ele quem matou estes homens? Não foi ele quem mandou a desgraça sobre esta gente? E será que não foi para puni-la por crimes?
E nos lembramos bem de uma vez quando um grupo de zelosos judeus da Galiléia estavam numa festa em Jerusalém e, por crimes imaginários contra a lei romana, foram decapitados no próprio adro do templo por Pôncio Pilatos; e seu sangue transformou-se em seu sacrifício. Deus teria provocado toda esta matança porque eles eram duplamente vis?
E então recordamos que uma vez uma torre chama-da Siloã brilhava entre as defesas de Jerusalém e, sem causa aparente, ela tremeu e caiu por terra, e dezoito homens morreram. Estes homens eram vis? E foram mortos como castigo por algum grande crime?

E Jesus disse:
Não podemos tomar um único período de vida e julgá-lo como um todo. Há uma lei que os homens devem reconhecer: O resultado depende da causa. Os homens não são grãos de pó que flutuam no ar de uma breve vida, e depois somem no nada. Eles são partes imortais de um todo eterno que vêm e vão várias vezes no ar da Terra e além, apenas para revelar o ser divino.

Uma causa pode ser uma parte de uma vida breve; os resultados podem não ser notados até uma outra vida. A causa de vossos resultados não pode ser encontrada na minha vida, nem a causa dos meus resultados pode ser encontrada nas vossas. Só posso colher se semear, e devo colher tudo o que semear. A lei de todas as eternidades é conhecida das mentes mestras: Tudo o que os homens fizerem a outros homens, o juiz e o carrasco farão a ele.

Não observamos a execução desta lei entre os filhos dos homens. Vemos o fraco desonrado, pisoteado e assassinado por homens chamados fortes. Vemos que homens de cabeça oca sentam-se nos tronos do estado; São reis e juízes, senhores e senadores, enquanto homens com gigantescos intelectos são varredores de ruas. Vemos que mulheres com pouco senso comum, e sem talento de qualquer espécie, pintam-se e vestem-se como rainhas, transformando-se em damas das cortes de reis fantoches, porque têm forma de algo belo; enquanto as verdadeiras filhas de Deus são suas escravas, ou trabalham no campo como obreiras comuns. O senso de justiça clama: Isto é uma caricatura do direito.

Assim, quando os homens não vêem mais do que o espaço de uma vida, não é de espantar que digam: Deus não existe, ou: Se existe é um tirano e deveria morrer. Se quiserdes julgar corretamente a vida humana, deveis elevar-vos e colocar-vos no cimo do tempo e observar os pensamentos e obras dos homens tal como ocorreram em eras passadas; Pois devemos saber que o homem não é uma criatura feita de barro para voltar ao barro e desaparecer. Ele é uma parte do todo eterno. Jamais houve um tempo em que ele não era; jamais virá um tempo em que ele não existirá.

E agora vemos: os homens que hoje são escravos, uma vez foram tiranos; os homens que hoje são tiranos, foram escravos. Os homens que hoje sofrem, já estiveram no alto, e gritavam com prazer demoníaco enquanto outros sofriam em suas mãos. E os homens estão doentes, e inválidos e coxos, e cegos porque uma vez transgrediram as leis da vida perfeita, e toda lei de Deus deve ser cumprida. O homem pode escapar do castigo que parece merecer por seus erros nesta vida; mas todo ato e palavra e pensamento tem suas próprias medidas e limites; E causa, e tem seus próprios resultados, e se um erro é cometido, quem o cometeu deve consertá-lo. E quando todos os erros tiverem sido reparados, o homem se elevará e será uno com Deus.

O Evangelho Aquariano; Cap. 114

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Raphael de A. Borges
Raphael de A. Borges
6 agosto de 2004 6:04 pm

Gramde Acid,
Como vai, bem eu ainda não li direito sobre o evangelho aquariano, mas foi um oficial do exercito americano que o escreveu em 1947!!! Por que você o cita com tanto, você realmente acredita que seja um evangelho. me esclareça sobre isso 💡

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
6 agosto de 2004 7:37 pm

Oi Raphael! Tudo começou como curiosidade minha, após um parente ter perguntado a Oráculo se o livro era verdadeiro. Ela disse que sim, que ele viu tudo como num filme, em suas meditações (que, se não me engano, duraram 40 anos). Mas, depois que comecei a ler o livro, deixei qualquer dúvida de lado, pois o conteúdo é simplesmente Divino, transcendental, e realmente não me interessa mais se vou ou não acreditar em Oráculo: eu acredito no que eu li. (engraçado que, quando abri a página principal pra ver seu comentário, fui “sorteado” justamente com a frase de Buda, aquela… Read more »

Mi.
Mi.
7 agosto de 2004 12:51 am

Quanto ao Bush e a tragédia do Paraguai ele deve estar se perguntando: “como nao tive essa idéia antes?! Como???”… rs… :mrgreen:

Eliá Mattos
Eliá Mattos
7 agosto de 2004 4:33 pm

Faço minha a dúvida do Raphael A. Borges: esclareça sobre o americano escrevendo um evangelho… No mais, “…a causa de vossos resultados não pode ser notada na minha vida, nem a causa dos meus resultados pode ser encontrada nas vossas…” eu concordo em parte porque seja lá o que eu fizer, certamente estarei atinjindo o meu próximo (esteja ele onde estiver) porque estamos todos interligados, então …

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 agosto de 2004 5:23 pm
Radical Chic
Radical Chic
8 agosto de 2004 3:58 pm

Pra ser sincera essa tragédia me chocou muito, mais ainda por ter suas dimensões ampliadas pela ganância humana. As quase 500 pessoas morreram pq não tinham como escapar. As portas foram fechadas com medo das pessoas “se aproveitarem para saquear o mercado”. Pôxa, quem é que vai pensar em manter o estoque qdo há tantas vidas em jogo?

E aí, como é que fica? Aquelas pessoas tinham mesmo que morrer, ou o dono/ gerente do mercado que arcará ( espiritualmente falando) com as consequências do que fez? Isso tudo me deixa muito confusa.

Abraços!

RR
RR
12 agosto de 2004 9:32 pm

Olá Acid, saúde e paz.
Sobre o post: Embora me considere espírita e já tenha lido muitos livros que tratam do assunto a quastão colocada pela Radical Chic também sempre me angustia. Normalmente quanto se fala de dor e sofrimento faz-se referência a resgate cármico, e novos débitos? Não são contraídos? E daí o livre arbítrio de um interfere no curso da vida do outro?
Sempre me pergunto isto.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 agosto de 2004 11:14 pm

Já falei sobre karma no blog antigo, mas relembrando um Mestre: “o escândalo é necessário, mas ai de quem der o escândalo!” “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória” O dono do supermercado, com certeza, está com 400 mortes nas costas… Estamos vivendo num planeta de provas e expiações. Mas o que significa isso? Segundo artigo de Altamirando Carneiro: Expiação – o espírito espia em consequencia das infrações cometidas contra as leis divinas. Essa infração pode ter ocorrido na encarnação presente ou anteriores. Jesus disse: “A cada um segundo suas obras”. prova – provação é a luta que… Read more »

Leila
Leila
1 setembro de 2004 1:18 pm

Karma é ação…se vc não age em seu destino..o destino age por vc…e se vc age no destino dos outros torna-se responsável por isso…
Amo vcs…
Leila Maria

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.