INTELIGÊNCIA
“Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário. A maioria de nós prefere olhar para fora e não para dentro de si mesmo.”
“Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. É preciso ir mais longe. Eu penso várias vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho em um grande silêncio e a verdade me é revelada.”
“Às vezes me pergunto porque eu fui o único a desenvolver a teoria da relatividade. A razão, acho, é que um adulto normal nunca pára pra pensar nos problemas de espaço e tempo. Essas são coisas que só as crianças pensam. Mas como meu desenvolvimento intelectual foi retardado, como resultado eu comecei a me perguntar sobre espaço e tempo somente quando cresci.”
“Eu sou suficientemente artista para desenhar livremente na minha imaginação. Imaginação é mais importante que conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação dá a volta ao mundo.”
CIÊNCIA
“Ciência sem religião é manca. Religião sem ciência é cega.”
“A ciência nos afasta de Deus, mas a ciência pura nos aproxima de um criador.”
“Algo que aprendi em uma longa vida: toda nossa ciência, medida contra a realidade, é primitiva e infantil – e ainda assim, é a coisa mais preciosa que temos.”
“O espírito científico, fortemente armado com seu método, não existe sem a religiosidade cósmica. Ela se distingue da crença das multidões ingênuas que consideram Deus um ser de quem esperam bondade e do qual temem castigo; um sentimento exaltado semelhante aos laços do filho com o pai; um ser com quem também estabelecem relações pessoais, por respeitosas que sejam.”
“Como é possível que a matemática, sendo afinal um produto do pensamento humano, que é independente da experiência, seja tão admiravelmente apropriada para os objetos da realidade? Será que a razão humana é, sem recurso à experiência, meramente pelo pensamento, capaz de sondar (“fathom”) as propriedades das coisas reais?
Em minha opinião a resposta a esta pergunta é, em poucas palavras: na medida em que as leis da matemática referem-se à realidade, elas não são exatas; e, na medida em que elas são exatas, não se referem à realidade.”
(Em comunicação à Academia Prussiana de Ciências)
“Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito.”
DEUS
“Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber com os nossos espíritos frágeis e duvidosos. Essa convicção profundamente emocional na presença de um poder de raciocínio superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéia que faço de Deus.”
“O sábio, consciente da lei de causalidade de qualquer acontecimento, decifra o futuro e o passado, que estão submetidos às mesmas regras de necessidade e determinismo. (…) Sua religiosidade consiste em espantar-se, em extasiar-se diante da harmonia das leis da natureza, revelando uma inteligência tão superior que todos os pensamentos humanos e todo seu talento não podem desvendar, diante dela, a não ser seu próprio nada irrisório. Esse sentimento desenvolve a regra dominante da sua vida, de sua coragem, na medida em que supera a escravidão dos desejos egoístas.”
(Como Vejo o Mundo; Ed. Nova Fronteira)
“Eu não posso acreditar que Deus tenha escolhido jogar dados com o Universo.”
(Dando a entender que na sua opinião a Natureza não poderia operar através de leis estatísticas, tal como proposto na Teoria Quântica)
“Foi, é claro, uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Eu não acredito em um Deus pessoal e nunca neguei isso, ao contrário, expressei claramente. Se existe algo em mim que pode ser chamado de religioso, esse algo é a minha admiração ilimitada pela estrutura do mundo até onde a ciência pôde nos revelar neste momento.”
“Não posso imaginar um Deus que recompensa e castiga os objetos de sua criação, cujos propósitos estão modelados com base em nossos próprios – em resumo: um Deus que não é senão um reflexo da fragilidade humana.”
“Acredito no Deus de Espinosa, revelado na harmonia de tudo o que existe, mas não em um Deus que se preocupa com o destino e as ações dos homens.”
(Telegrama para um jornal judaico, datado de 1929)
“Minha religiosidade consiste na humilde admiração do espírito infinitamente superior que se revela no pouco que nós, com nossa dedução fraca e transitória, podemos compreender da realidade. Moralidade é da mais alta importância – mas para nós, não para Deus.”
RELIGIÃO
Deve ficar claro que Einstein não acreditava em “pacotes espiritualistas”. Tinha suas próprias idéias e filosofias, que eram próximas às do Budismo:
“Eu não acredito na imortalidade do indivíduo, e considero a moral como algo que diz respeito somente aos homens, sem qualquer relação com uma autoridade supra-humana.”
“A moda mística desses tempos, que se mostra particularmente no crescimento galopante da chamada Teosofia e espiritualismo, pra mim não é mais do que um sintoma de debilidade e confusão. Como nossas experiências consistem em reproduções e combinações de impressões sensoriais, o conceito de uma alma sem corpo me parece carente de qualquer tipo de significado.”
Ao mesmo tempo, este homem aparentemente “descrente” de vida após a morte também escreveu algo profundamente metafísico sobre um amigo que morreu:
“Agora ele foi embora deste estranho mundo um pouco antes de mim. Isso não significa nada. Pessoas como nós, que acreditamos na física, sabemos que a distinção entre passado, presente e futuro é somente uma teimosa e persistente ilusão.”
“A religião do futuro será uma religião cósmica, baseada na experiência, e que recusa dogmatismos. Se houver alguma religião que possa lidar com as necessidades científicas, essa seria o Budismo.”
VIDA
“A vida não dá nem empresta, não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.”
“A vida é como jogar uma bola na parede. Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul, se for jogada uma bola verde, ela voltará verde, se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca, se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca jogue uma bola na vida de forma que você não esteja pronto a recebê-la.”
“O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos, como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto apenas pelas pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá atingir completamente este objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.”
Um holista, sem dúvida, mas nunca deixando de ser um cientista. Quando uma menina da escola dominical de NY escreveu a Einstein perguntando se os cientistas rezavam, a resposta foi:
“A investigação científica se baseia na idéia de que tudo o que ocorre está determinado pelas leis da natureza… Por esta razão, um investigador científico dificilmente se verá inclinado a crer que os acontecimentos possam ser influenciados pela oração, ou por um desejo dirigido a um ser sobrenatural”.
Claro que sua opinião provavelmente mudaria se estivesse vivo hoje, em posse de dados científicos como o de Masaru Emoto e das várias experiências com física quântica.
Na última década da vida, Einstein não estava bem de saúde. Sentia dores muito fortes no abdômen. Após dores graves, em 1948, foi internado no Hospital Judaico de Brooklyn, em Nova Iorque, e foi-lhe diagnosticado um aneurisma na aorta abdominal (uma espécie de saco na parede externa da artéria que podia ser fatal se arrebentasse). Einstein não ligou muito. “Que arrebente”, disse, segundo relata o livro Possessing Genius: The Bizzarre Odyssey of Einstein’s Brain, da jornalista canadiana Carolyn Abraham. Por volta de 1951, o aneurisma estava a crescer. “Todos os que o rodeávamos sabíamos que a espada de Dâmocles pendia sobre nós. Ele também o sabia, e esperava-a, calmo e sorridente”, disse Helen Dukas, secretária de Einstein desde 1928, numa carta a Abraham Pais. A 13 de Abril de 1955, sofreu um colapso. Ainda recuperou um pouco, mas no dia 16 o seu estado agravou-se e foi internado. Resistiu a fazer uma operação: “Quero partir quando quiser. É de mau gosto prolongar a vida artificialmente; já dei o meu contributo, é tempo de partir. Fá-lo-ei elegantemente.”
Depois disso tudo, só posso concordar com a charge de Herblock, que foi publicada no Washington Post alguns dias após a morte de Einstein:
E agradecer…
Alguém saberia dizer a fonte dessa frase: “A religião do futuro será uma religião cósmica, baseada na experiência, e que recusa dogmatismos. Se houver alguma religião que possa lidar com as necessidades científicas, essa seria o Budismo.”?
Infelizmente a frase é bastante citada mas suas origens não são muito traçáveis. Ele pode ter dito, ou não.
https://tricycle.org/trikedaily/einsteins-quotes-buddhism/
https://en.wikipedia.org/wiki/Talk%3ABuddhism_and_science
Ale, pega leve, cara! Filósofos antigos ruins??? Platão/Sócrates? Aristóteles? Epicuro? Os estóicos? Ai, minha santa periquita! Como eu gostaria de ter uma vírgulinha da sabedoria de Sócrates!!! 🙂
Por isso dei esse toque Ale, esse site realmente da muita noticia que as vezes é censurados por outros.
Cláudio ,esqueci de por seu nome ,
e vc X-builder perdão;
“necessáriamente MALES ,MALÉFICOS,”
e não “maus” como foi escrito ….
Intromissão é uma palavra que não existe aqui….quem está na chuva é pra se molhar…eu gosto de entender melhor…mas acho que tudo de ruim pode se justificar numa afirmação paradoxalmente boa ;não se dizia que era válido se “matar” por “AMOR”, legítima defesa da honra ?, o cara deixava de ser traído pra ser “assassino” e se sentia novamente “HONRADO”… Os “meios ” de tortura não serviam ao “FIM “confecional ? O “genocídio ” não servia como meio para o FIM da purificação da raça humana ? A Santa Inqusição não era um meio de obter o “FIM” da purificação… Read more »
Me refiro a todos, me refiro que o pensamento deles é muito limitado hoje em dia, na época pode ter sido o máximo, mas até hoje consideramos isso o máximo, sendo que já sabemos muito além deles, eu sei que tem muita gente que é bem menos provida de cérebro que eles, mas acho que não deveríamos supervalorizá-los tanto, hoje em dia temos pessoas muito mais evoluídas e nem sabemos quem são…
Desculpem-me por minha intromissão. Acho esse assunto dos “fins e meios” algo extremamente importante. Sua definição é tão fundamental para a formação de nossa ética quanto é difícil defini-lo. Explico melhor. Não é uma questão fácil. Não há fórmulas (pelo menos eu nunca vi) que vc possa usar como máxima imutável. Porém, se não tivermos contato com essa questão, corremos o risco de ficarmos eticamente incoerentes, mancos ou até mesmo hipócritas (como um amigo meu que sentenciou “o fim justifica os meios só de vez em quando…). Acho que o simples fato de a gente se preocupar e pensar nisso… Read more »
É, c tb tá certa, e é por isso que essa frase é perigosa, mas não é uma má frase, ela é conhecimento puro, pois se adequa em qualquer ocasião, mas apenas quem vê de maneira holística faz o certo, os fins justificam os meios, mas não podemos nos prender só nisso é uma idéia muuuito vaga… Por isso que eu acho que muitos filósofos antigos num tão com nada, até uma criança de 6 anos supera eles… ehehehe…. Mas a frase em si não é má, e sim o uso que fazem dela…
Vc tá certo Ale,mas é que as …… “coisas estão sempre assim dispostas duas a duas” ( tá lá )o que vc bem e corretamente justificou outro leva proutro extremo, e aí vemos gente morrer ,porque uns “ouriços” resolveram colocar agrotóxicos em suas plantações para se safar das pragas que lhes trariam prejuizo;outros dão anabolizantes pro gado pegar mais carne ,outros dão anéstésicos pra cavalos campeões conseguirem correr super machucados porque o show não pode parar, outros dão um choque nos boizinhos e o cortam ainda em agonia, semi-vivos pra carne ficar mais suculenta, ou usam do mesmo processo pra… Read more »
Continuando…
Esse site da mídia independente (CMI) é bom mesmo… Já conheci uma galera que faz parte… Tem muitos punks no grupo… Já fui numa reunião na USP que tinha gente de lá…
Tiza, mas os fins justificam os meios, de certo ponto de vista, mas também podemos adotar ponto de vista de que nada justifica nada… Se para alguém ficar bom tem que tomar uma injeção, o fim não justifica o meio??? Claro, quando o fim é alcançado, meio é justificado, quando o meio é cruel e autoritário, o fim nunca é alcançado…
Resolvi ler o texto também… nunca vi tanta suposição em cima de fatos… desse jeito até eu posso recontar toda a história da humanidade como o jogo de mamulengo dos sirianos e pleidianos (por que eles não se matam lá no espaço em vez de usar a gente?) Agora, que Hitler era guiado por ocultistas e membros da Thule, era. Aliás, muito mal guiado, porque toda vez que ele se metia na estratégia de seus generais suas decisões eram catastróficas (o “Blitzkrieg” e o “golpe da foice” não foram criações dele) como em Dunquerque, ou em Stalingrado, onde deixou o… Read more »
Caro Gal,
Eu li o texto do link que vc colocou. Esse relatório é louco demais! A impressão que tive é que o cara que escreveu estava surtado (mas aí me lembrei que a diferença entre a genialidade e a louca é muito tênue). Mas que é uma viagem na maionese, isso é!
ERRATA; Escrevi ;”Os meios justificam os fins”….isso é do BEM? Eita, além de tudo inverti o troço;
“Os fins justificam os meios “, desculpa aí, tá gentes….
Já tem um bom tempo que não visito essa página. E foi bem interessante quando hoje vi esse post sobre o Einstein, e explico o motivo. Semana passada – quinta, sexta e sábado – participei de um simpósio realizado justamente em comemoração ao Ano Mundia da Física, (http://www.ufmg.br/online/arquivos/001605.shtml) aqui na universidade, no qual discutiu-se muito sobre o Einstein, inclusive algumas aspectos mais relacionados a vida dele, essa questão da bomba atômica… etc.. Também folou-se muito sobre a teoria da relatividade, inclusive sobre alguns aspectos polêmicos que mesmo no meio acadêmico ainda há bastante. Bom, apesar dessa propaganda toda que fiz,… Read more »
Eu nunca falei que eles são ruins, só não dou muito crédito a eles, todos endeusam eles como se fossem os senhores da verdade, mas só foram pensadores, que pensavam muito e escreviam e ensinavam… Talvez porque eu sempre me identifiquei com eles no lugar de aprender com eles, eu penso assim, e acho péssimo a grande importância que dão a eles, sendo que acho que cada um deva valorizar o seu pensamento, quando for ensinar, passar a sua idéia, mesmo que para a evolução dessa, você tenha usado idéias de outros, mas a gente sempre põe uma coisa nossa… Read more »
http://www.ufmg.br/online/arquivos/001605.shtml
“Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário…” (A. Einstein)
________________
Superar a velocidade da luz é matematicamente possível:
“Embora a teoria de Einstein afirme que nada possa se mover mais rápido do que a velocidade da luz, (…) dois matemáticos desenvolveram novas fórmulas que permitem quebrar esse limite universal de velocidade.”
“As novas fórmulas agora deduzidas pelos dois matemáticos estendem a Relatividade Especial para uma situação em que a velocidade relativa pode ser infinita.”
http://bit.ly/PPDw2J
Nossa, muitíssimo bem colocado Acid!
De fato, é neste sentido que percebo as convicções de Einstein. A matéria, realmente, pode induzir ao erro de interpretação.
Valeu a chamada!!
Abraço
Espero que vc não tenha caído nessa, Coringa. O que Einstein fala e o título (e final) da matéria propõem é completamente diferente. Essa frase sintetiza tudo: “Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber com os nossos espíritos frágeis e duvidosos. Essa convicção profundamente emocional na presença de um poder de raciocínio superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéia que faço de Deus.” (Einstein) O que ele não suportava era a Bíblia (como “palavra de Deus”) e as religiões em si (como “pacotes espiritualistas”):… Read more »
Carta que revela desdém de Einstein por religião vai a leilão:
“A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”, escreve Einstein que, apesar de judeu, freqüentou uma escola católica na infância.”
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/05/080513_einsteinreligiao_ba.shtml
o kra é fora do cério…. sempre fui muito fã!!!
OCARA EH FORA DO CERIO
Einstein foi um cara que se comportou como uma criança e nao como um adulto, pois ele deu asas a sua imaginaçao, se preocupando, o por que acontece aquilo, esse grande filosofo e um ser de outra realidade e de outra dimensao
Não considero Einstein um humano.
Ainda que não tenha demonstrado o seu estado vassilante sua dor foi sofrimento pelo que não fez ele tinha plena consciência de seu dia apenas não o esperou assim. Deus, para ele é um todo e cada um, o dele acabou onde o do outro iniciou.
Ele vive em cada um que vive o que ele criou.
Ela era de uma inteligencia rara e nao se dava bem na escola. Eu nao me dou bem na escola, por tanto eu sou outro gênio.
O cara é phoda com (ph).
RMB
Acho que a vida de EINSTEIN, e a sua morte decem ser mais falada+
Eu admiro muito Betinho, ele provou muita coisa que céticos viviam dizendo que nunca aquilo e isso era possivel alcansar. Um detalhe Betinho não era gênio sozinho, a sua esposa era do mesmo nível que ele em conheçimento e inteligencia e ela o ajudou a resolve várias formulas complicadas. Falando de bombas atomicas, recentimente li esses dias algu muito preocupante: Coréia do Norte denuncia risco real de guerra Matéria: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI529968-EI294,00.html http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/05/316609.shtml Ps: Uma dica aqueles que adoram está bem informados de tudo que acontece pelo mendo sem a matéria chega censurada a seus olhos: www.http://www.midiaindependente.org um site formado por jornalista… Read more »
Gente!!!! eu adoro isso : “Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito” e acho que tudo faz parte do processo e, vou adorar quando o processo se tornar menos ou nada doloroso. Sobre gênios e suas conquistas, até onde me foi dado conhecer ,tô mais p´ra ,Goswami,Assimov,Bill Gates e Gandhi, mas não prescindo das descobertas de Einstein e tudo que evolue a partir dali. Agora, coisas são ditas ,e não sei bem a validade de tudo que nos alcança os ouvidos, como por exemplo o texto a seguir: …antes de Hitler assumir o poder na Alemanha,… Read more »
Poxa Dune que brabeza …eu só citei o cara por causa da célebre: “Os meios justificam os fins”….isso é do BEM? …no caso da bomba atômica, ou em qualquer outro não falei dos outros porque não tenho base para fazê-lo de todos,sendo assim me calo;porque acho que essa é única postura justa para com quem não se conhece a fundo os pensamentos, os fundamentos ,os motivos ,a realidade, o momento ,a cultura, os objetivos, afinal vivemos numa democracia que garante a liberdade de cultos, mas não garante a todos a mesma cultura.. Por isso defendi os menos favorecidos e os… Read more »
Meu caro, peço permissão para intrometer-me nesse tópico para apenas passar o link que anuncia o “despertar” da Matrix (a outra): http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI530343-EI4799,00.html
King of hearts, eu nao to com muito tempo agora, mas achei um texto muito interessante sobre o projeto manhatan. Dei uma pesquisada melhor, e vi que o lider do projeto manhatan foi J. Robert Oppenheimer. Mas isto nao vem ao caso, eu estava discutindo era sobre o posicionamento paradoxal sobre o pacifismo de Eintein, pois mesmo ele não sendo o lider do projeto, foi ele quem influenciou Roosevelt a autorizá-lo . Minha fonte vem do seguinte link http://www.essaysample.com/essay/002850.html Não sei se o link e confiável, teria que pesquisar mais. Mas observe esta passagem do texto do link: “In 1939… Read more »
Li a 2ª morte, e adorei. No caso a 2ª morte de Einstein era pra se libertar da matéria mais densa do plano em que estavam e ir para um plano superior. Não duvido…
Einstein foi um dos maiores gênios do mundo não porque viu e colocou no papel, como o fazem a maioria dos cientistas. Ele revolucionou o mundo da ciência intuindo, pensando MESMO, enquanto andava de bicicleta ou ficava sem fazer nada no seu emprego do Departamento Suiço de Patentes. Depois de passar suas descobertas pro papel, verificaram-se verdadeiras durante um eclipse solar, e até hoje ainda tem coisas pra serem provadas na sua teoria da relatividade (e até hoje ele tem acertado tudo o que fez só de cabeça). O cara é tão desgraçado (no bom sentido) que a única coisa… Read more »
Peraí Dune; só mesmo um céu ateu para se admitir tão visceralmente cerebral…qual o FIM, a função, o lugar ,a missão nesse patético futuro genial(onde Maquiável tbém é semi deus ) ; dos exepcionais dos mais tolos,dos pobres de espírito? .seguidores incontestes a serem esterelizados ou dizimados pela seleção natural dos constatadores ? Por que o genial Einstein tristemente não pode vislumbrar nem impedir o mau uso de suas descobertas ?A genialidade se presta a servir anseios totalmente Maquiavélicos ? Ela não os coibe ? Aonde nos levarão essas cabeças maravilhosas se corruptíveis, ou mesmo incapazes de tomar conta de… Read more »
E sobre a charge, sendo cada ser um microcosmo,ao mesmo tempo ele vive isolado, porém integrado. O unvirso dele como mostra a charge “está” sozinho, mas ao fundo “é” englobado pelo Todo.
Quão bela é a Solitude. Só para quem pode e não para quem quer!
Serenidade…
Einstein, um grande pensador, concordo, mas como? por quê?
Apenas viu por constatação,assim como um Newton,Lavoisier,Fibonacci,Pascal.Isso no campo das Exatas, no campo das Humanas, temos:Nietzsche ( O Martelo), Espinosa,Hegel,Platão,Heráclito,Kiekergaard,Maquiavel e milhares outros.
Esses tipos de pessoas,se deleitam em ver a verdade,não aceitam o que já é pré-estabelecido, será porque boa parte deles são “ateus” (vou rotular assim)?
PENSAR NÃO É CÔMODO,e SIM, GUERRA.
PODEMOS SER IGUAIS E ATÉ MELHORES,mas para isso tem que SER GUERREIRO!
“Absence of war,doesn’t mean peace”
Impaled Nazarene!
🙂
Einstein.
Diz ele: ” Enquanto penso, nada concluo com meus pensamentos. Mas quando me envolvo com o silêncio total, tudo me é revelado.”
Para mim, pequeno pensador, a ciência e a religião são como dois corrimãos que sobem lado a lado pela escada do Universo incomensurável. Para melhor subirmos os degraus desta escada, devemos nos apoiar com firmeza sempre nos seus dois corrimãos.
caro x-builder, Einstein não participou do Projeto Manhatan. O líder do Projeto Manhatan foi o general Leslie Groves e as bombas de Hiroshima e Nagasaki foram usadas, apesar dos protestos dos cientistas, por ordem do então presidente Harry Truman “Já em 1939, alarmado por notícias a esse respeito, ele tinha escrito uma carta ao presidente Roosevelt, expressando suas preocupações de que a Alemanha poderia estar construindo bombas atômicas. Esta carta foi o motivo para a criação do ”Projeto Manhatan” que levou à construção da bomba atômica. Um erro fatal, como afirmaria Einstein mais tarde, e o exemplo mais trágico de… Read more »
Vocês leram o livro: A Segunda Morte do autor Ranieri?
Ele narra a experiência de segunda morte – perda do envoltório espiritual mais denso característico dos espiritos que ainda encarnam em mundos mais materializados – de Demócrito. Não se diz explicitamente no livro, mas está implicito que Einstein foi uma reencarnação do próprio Demócrito.
É um livro interessante… até o espírito de Platão e de São Francisco de Assis também participam.
Discordo do “king of hearts” em um ponto. Não acho que o Einstein teve um espiritualidade incrível. Existe um certo paradoxo no que Einstein falou sobre as ideias pacifistas que ele pregava. Afinal ele foi o lider do projeto Manhatan para a construção da Bomba Atômica que destruiu hiroshima e Nagazaki.
Não que seja contra o Eintein ter se posicionado contra os alemães.Mas a partir do momento que ele se posiciona, tácitamente talvez, em um dos lados da guerra, seria hipocrisia falar em paz.
O cara era realmente um genio, dono de sabedoria e espiritualidade incríveis.
Esteve no Brasil em 1925 , conforme passagem abaixo:
“É possível que entre todas as visitas, a mais marcante tenha ocorrido em 1925, quando aqui esteve Albert Einstein, o criador da teoria da relatividade, que após ouvir de Pacheco Leão, então diretor do Jardim Botânico, a descrição das propriedades do jequitibá (Cariniana), abraçou aquele vegetal gigante e beijou-o.”
Esse foi um dos cientistas mais inteligentes… Mas não conheço muito do seu trabalho… E acredito que muita gente levou ele muito mais a sério do que ele mesmo gostaria… Complicando coisas que são muito simples…
Querem se sentir bem por uns minutos?
Use filtro solar
http://boi.geness.ufsc.br/videos/dm9ddb.wmv
São 12 megas, mas valem a espera.
Po Acid, muito legal esse vídeo, o texto eu já tinha lido em algum lugar, ou pelo menos parte dele.
Onde vc achou esse vídeo?
E cara, onde vc acha essas paradas ???
Valeu!!!
Tiza, você usa o termo “Maquiavélico” porque será? Porque as idéias dele são consideradas má? Esse termo vem da sociedade PADRONIZADA com regras de conduta moral. “você é maquiavélico” as pessoas dizem isso, assimm como dizem “graças a deus” ” se deus quiser” “vai com deus”, puramente automático, é uma expressão popular! Porque Maquiavel não pode ser um semi-deus, quando o próprio Lúcifer é um Deus? Você faz tantas perguntas,será que tem as respostas para todas elas? já é um começo,pelo menos você questiona… Eu quero é argumentos porque não dissestes dos outros filosófos e cientistas? justamente Maquiavel. Justamente porque… Read more »
Antes que falem, eu não vejo como um espécie de “canonização new age” esse negócio de ir para outros planos e planetas. Ninguém precisa virar santo pra sair dessa prisão. Basta ver que as lições aqui (mesmo as mais sutis) são aprendidas através da dor, da tentativa e do erro (mesmo que a gente saiba de toda a teoria com antecedência). Estamos todos no mesmo barco furado. Mas eu não quero ficar aqui pra sempre…
Nem quero imaginar, S. Documentos recentes (e controversos) afirmam que Hitler conseguiu uma pequena bomba atômica e fez testes, mas todo mundo duvida, pq do lado dos EUA estavam os maiores gênios do mundo trabalhando nisso, com recursos ilimitados, e levaram 2 anos…
Liza, não conheço esses termos, infelizmente, mas me pareceu mais, lendo o livro, que ele estava “soltando a casca” do corpo astral, aparentemente o último vínculo com a vibração deste nosso planeta. Provavelmente foi aprender outras coisas em outros planetas (como tratar melhor os parentes, por exemplo) 😛
Obrigado, Amiko. Muito gentil. Eu li o post seguinte, em homenagem ao seu cachorro, e imagino que ele tenha morrido. Sinto muito. Sabe, um mestre Indiano uma vez disse que via, ao lado de muitas pessoas, seus cães. Felizes, brincando, latindo e os protegendo de outras coisas no plano astral. E essa história da Boneca aconteceu com uma amiga minha médium, mas foi mais impactante: Como ela inha sofrido muito com a morte da cachorra, jurou que nunca mais teria cães. Aí ela encontrou uma cachorrinha atropelada, que ninguém quis. Hoje minha amiga fala, “puxa, se não fosse assim eu… Read more »
S, seu post esta ótimo,concordo 100% com voê.
Abraços
Acid, então esta 2ª morte de que fala o livro seria o “Avîchi” segundo a Teosofia, estados transitorios de sofrimento, entre duas encarnações consecutivas, onde os elementos mais grosseiros da alma são expurgados, e cujo efeito seria purifica-la?
Ou já seria o Devachan? Periodo de repouso, sossego e apaziguamentos relativos onde a alma se prepara para uma proxima vinda a vida material? Ou não, dependendo do seu grau de desenvolvimento espiritual?
Esse clipe é D+ Acid!
Eu o vi na abertura do show de fim de ano de uma academia de Jazz aqui da minha cidade. Lindo!
A única diferença foi que eu assisti dublado na voz do gato Biaaaal! 😀
Bom post Acid…deu o que comentar…acho que tudo nessa realidade consciêncial serve para a evolução do espírito, acontecimentos bons e os ruins…Bomba atômica…sei lá quem foi o responsável…sei que se aconteceu, “fomos os responsáveis” e temos cumplicidade nesse assunto…é necessário estarmos em contato com esse tipo de informação para evoluirmos em alguma direção… Xazir Primeiro, fundador de uma irmandade espiritual aqui no Rio de Janeiro, dizia que a matéria existe para servir o espírito…o problema é que estamos tão envolvidos com as ilusões dessa realidade que achamos-nos responsáveis somente pelos fatos atuais, e que se possível estejam relacionados comigo ou… Read more »
“Em 1939 ele enviou uma carta ao presidente Frankilin D. Rossevelt que a América continuasse a desenvolver uma bomba atômica antes que os alemães a fizessem.” Eistein não era um santo, um iluminado total. Mas era alguém que tinha contato intuitivo com esferas superiores, e esse próprio contato o foi transformando com o tempo. Gandhi, em sua autobiografia, diz “Se o leitor encontrar duas idéias minhas contraditórias, peço que fique com a que pensei depois. Já estive muito errado nesta vida, e as idéias posteriores têm uma chance menos imensa de estarem erradas.” Mas observemos também de um ponto de… Read more »
Em se falando em mediador …só vou poder depositar na segunda 16
….vamos ajudar né gente ?
Tive um professor, Engenheiro Florestal, que dizia ” a árvore só cai quando olhamos “, ou no mínimo, “acompanhamos o seu desenvolvimento”.
Cada vez mais entendo que a consciência é uma ferramenta de modificação. E que o fato, físico, pode ser alterado, desde que desejado.
O pensamento uno deve ser o grande momento de evolução mundial.
E a internet terá papel fundamental nisto, pois nela a informação jorra.
Proponho que o mediador deste site, use o poder que desenvolveu por sí, e inicie campanhas de meditação objetiva, com prazo de duração e análise dos resultados.
🙂
Concordo com o Marcus,sempre oportuno, boa analogia ..Einstein afirma que pensa ,pensa mas quando sua mente se aquieta tudo lhe é revelado, descortinado..isso passa muito além do pensamento, da cognição como a conhecemos ,isso é revelação superior, “colinha da chefia nas provas mais difíceis “, sintonia com a ordem superior de todas as coisas, afinal se deparamos com uma obra perfeita,cabe a modéstia do reconhecimento da perfeição e superioridade de Quem a fez. Beijos entende agora por que te pedi pra ajudar sua vizinha?…tbém perdi muita coisa que achava que tinha,tbém assustei muita gente ,e no fundo eu estava muito… Read more »
Putz cara o einstein é quase uma religião pra mim é incrivel como suas frazes me completam mesmo eu sendo cético pra Kct,,, e tbm queria te agradecer cara (o dono do site ae que naum sei nome) por todos suas metérias são uma inspiração para mim desde o tempo do blog até a merecida evolução para site,, parabéns e gostaria se pudesse me dizer algum contato seu para trocarmos uma idéia e tal blz!!..
Realmente Einstein foi e continua sendo o GÊNIO dos gênios…pois graças as teorias e descobertas deste grande gênio a exatos 100 anos, podemos até hoje nos surpriender e nos confortar com grandes avaços da tecnologia…
Lamentável saber que Einsteim tenha morrido a 50 anos sem se quer ver o grande resultado de seus pensamentos, lutas, descobertas e teorias…