AS DUAS PIPAS

pipas

Estava eu olhando o céu e apreciando num fim de tarde ensolarada duas pipas a flutuar pelo céu. A cena parecia bucólica, relaxante. Por um momento desejei ser a pipa a planar nas correntes de ar, saboreando a vista do alto. De repente, uma das pipas despenca sem coordenação, sendo arrastada ao sabor do vento. Percebo então que as duas pipas estavam em competição mortal.

Fiquei pensando: quando foi que deixamos de apenas brincar com pipas para mergulhar numa guerra infantil por supremacia aérea?

A natureza é violenta, mas é uma violência por sobrevivência, ou seja, alimento ou defesa. Os animais “irracionais” dificilmente matam por diversão (Orcas entediadas talvez matem). Nós matamos. Seja por território, esporte, lazer ou qualquer motivo banal. É uma forma de treinar nossas habilidades, seja matando tartarugas em Super Mario, seja no ritual de iniciação dos espartanos, onde o jovem guerreiro devia matar um “qualquer” antes de ser aceito no grupo. Gostaria de acreditar que evoluímos nesse quesito como sociedade desde os espartanos, mas os assassinos do índio Pataxó não me permitem fazer essa leitura.

Olhando para o céu, para aquela pipa que restou, cercada por aquela imensidão azul, não pude deixar de pensar: não há céu suficiente para todos?

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
19 dezembro de 2010 12:17 pm

Caro Pedro,

“[…]o que é Deus(bem) e Diabo(mal)? Essa visão nós trazemos da infância[…]”

O problema Pedro, é que muitos “adultos” hoje continuam nessa “infância espiritual”, acreditando que algumas Religiões se resumem a isso e só. ;¬)

“[…]Sabemos que não é tão simples assim[…]”

Pra muitos céticos e ateus por aí, é sim. ;¬)

Abs ‘ultrapassados’ pra ti.

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
17 dezembro de 2010 6:24 pm

Oi Aliny, “[…]vemos apenas direitos, ninguém tem nenhum dever.” Isso aí tem a ver com um determinado tipo de IDEOLOGIA que hoje já se impregnou na alma e no caráter de- quase (Quase???)- todos nós. Siga a estrada de tijolos ‘vermelho-sangue’ à esquerda ;¬) “O mundo jaz no maligno…” Injustiça é da própria natureza desse mundo perverso e malicioso. Só que existem formas MUITO EFICAZES de piorar as coisas. Essa turma da foice & do martelo não deixa de me dar razão. Diga por aí que a queda do Muro de Berlim foi só pra enganar criançinha… O que vai… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
14 dezembro de 2010 8:03 pm

É vero… O Camilo deu mais linha na pipa… Mas vô tentar ‘emparelhar’ aqui contigo, sem ti cortá… E sem cerol, tá: VC: “Veja bem, sexo na TV é um escândalo, mas violência é algo muito aceito[…]” Alguém aí realmente acredita que **sexo ainda é um “escândalo” dentro dessa sociedade entregue à Baco e à conduta sodomita (E promíscua de um modo geral), imposta pelos avatares politicamente corretos do mundo melhor??? Aonde a suruba rola solta, a VIOLÊNCIA é latente e desabrocha cedo ou tarde (Mais cedo do que tarde). Uma é consequência da outra. — VC:”([…] por exemplo a… Read more »

Pedro Lopes
Pedro Lopes
19 dezembro de 2010 8:40 am

Acho que essa visão paralela de bem contra o mal e vice-versa já é algo que estamos conseguindo ultrapassar, ou seja, o que é Deus(bem) e Diabo(mal)? Essa visão nós trazemos da infância. Sabemos que não é tão simples assim. Como a Aliny disse, a consciência desperta consegue enxergar que, o que está em cima é exatamente o que está em baixo. Portanto, tudo faz parte da mesma energia cósmica, que se manifesta de acordo com as nossas emanações. Somos nós os responsáveis pela resposta (benéfica ou maléfica) dessa energia cósmica que está presente em todo o Universo.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
14 dezembro de 2010 8:10 pm

Só completando:

A pior porcaria é aquela colocada nas cabeças de nossos inocentes, que um dia se tornarão adultos adestrados NÃO para serem referências de conduta aos mais novos, mas, pelo contrário, para fazerem coro junto às novas gerações seduzidas & ludibriadas pela conversa mole da retórica politicamente correta.

Aliny
Aliny
16 dezembro de 2010 11:13 am

E também acredito que um indivíduo pode tanto evoluir quanto involuir (o último me parece o mais provável hj em dia), trata-se de lei universal, justiça divina, ou o simples fato de pagar pelos erros, receber aquilo que merecemos… o que poderia estar acima de leis universais? tudo o que sobe, desce, tal como é em cima, é embaixo, retorno, recorrência, ação e reação…… etc.

Aliny
Aliny
16 dezembro de 2010 11:06 am

Ike, concordo contigo.
Posso contribuir? Algo que penso, é que o fato de precisarmos criar cada vez mais leis para que existam condições para continuarmos vivendo em sociedade, só prova que estamos involuindo drasticamente. Se estivéssemos evoluindo de fato, não precisaríamos de regras para obedecer quando as consequências dos nossos próprios atos deveriam ser suficientes para nossas decisões, ao contrário de um sistema para nos dizer “assim pode” ou “assim não pode”, como fazemos para educar as crianças.

Pedro Lopes
Pedro Lopes
14 dezembro de 2010 12:08 pm

É mesmo Aviâozinho, tinha me esquecido disso. Serve também de código, hoje em dia, para avisar os traficantes.
Isso é terrível porque joga uma ducha de água fria em todo o romantismo que se estava tecendo até agora ao observar os dois singelos pipazinhos soltos no ar…

Jonas
Jonas
11 dezembro de 2010 10:27 am

Bom qualquer livro de história mostra que sempre foi assim… realmente pensar nisso me confunde.. parece uma voz dizendo “não acredite em nada!” Ainda bem que esta voz não é a única.

Cadu
Cadu
15 dezembro de 2010 11:55 pm

Olá Ike, se permite entrar na conversa: A questão do estado impor alguma coisa, como a massiva campanha contra o fumo é algo para se pensar como evolução da sociedade sim, que é muito diferente de evolução individual, às quais só nós somos responsáveis e vai acontecer de acordo com a nossa boa vontade e na hora que quisermos. A questão do cigarro mostra uma vitória difícil de imaginar anteriormente, pois vai contra a indústria tabagista que é muito poderosa, auxilia na educação dos novos rebentos que já crescem enxergando o negativo como algo realmente negativo e diminui a possibilidade… Read more »

Camilo Martin
Camilo Martin
13 dezembro de 2010 7:17 am

Minha opinião a respeito é que as crianças crescem em um ambiente onde a violência é cultivada. Veja bem, sexo na TV é um escândalo, mas violência é algo muito aceito (e normalmente padrões absurdos são aplicados, por exemplo a presença ou não de sangue, para permitir conteúdo grotescamente violento e malicioso ser considerado 13+). Não quero soar como um velho (que não sou) dizendo isso, mas se eu tiver um filho não o deixarei o dia todo olhando rede globo. Também não acho que devemos proibir que crianças olhem conteúdo violento, elas devem sim, ter acesso a todo tipo… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
15 dezembro de 2010 11:34 pm

Sobre um verdadeiro escândalo envolvendo nossas crianças… Essa é de lascar: http://brasildacorrupcao.blogspot.com/2010/08/ministerio-da-saude-adverte-pedofilia-e.html Será que as mentes espiritualizadas desse espaço conseguem explicar a relação entre combater a Aids com distribuição de camisinhas nas escolas? Será que incentivar crianças a adquirirem camisinhas gratuitamente pode contribuir para a diminuição dos casos de Aids, ou, ao contrário, determinará, isso sim, um aumento da sexualização precoce e, por carona, dos casos de pedofilia, gerando como consequência final, o aumento do número de pessoas infectadas pelo mesmo vírus que se pretendia combater? O excesso não aumenta o risco?! Queria que só as pipas estivessem no ar,… Read more »

Pedro Lopes
Pedro Lopes
18 dezembro de 2010 8:04 am

Ike, você por acaso não é o Acid disfarçado? Incrível como você é atuante nesse blog. Acho que o Acid deveria ser também, afinal o blog é dele. Mas, o que eu queria dizer é o seguinte: você não estaria comparando o Tiririca com o Lula, né? O Lula tem uma carreira política, foi líder sindical, preso pela ditadura, etc, etc, etc… Dá pra perceber que você votou no Serra, não é mesmo?

Observatório
Observatório
10 dezembro de 2010 4:46 pm

Pipas que Partiu!!!

Concordo integralmente com o Pers!!!

Meu copo está meio cheio!!!

Mcnaught
Mcnaught
10 dezembro de 2010 2:52 pm

Rs…

O Caos Reina…

[]´s

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
17 dezembro de 2010 6:57 pm

Pedro, “sempre gosto de discutir valores espirituais baseados em exemplos práticos, do dia a dia.” Isto é, levando em consideração a tal da REALIDADE. Eu também gosto. Mas essa dona inconveniente e arrogante que teima em contradizer o que se passa na minha cabeça cheia de opniões e ideias geniais pra “consertar” esse mundão em que vivo reclamando que não presta, não é lá muito bem vinda. Se as minhas ideias não correspondem aos fatos, que se lasquem os fatos então. Pensar assim, sem ter que si preocupar com represálias, com consequências bem concretas (Não só pra mim, mas pros… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
17 dezembro de 2010 5:42 pm

Não só concordo Pedro, como canso a minha beleza e seco a minha saliva de tanto falar sobre isso; e o esforço que faço (Não só por aqui, no mundo “real” nem se fala) pra provocar um debate, uma discussão, uma ‘cosquinha nos neurônios’, sobre esses assuntos “não-espirituais” (Mas que influenciam nossas buscas espirituais), para um público espiritualizado, parece que não tem surtido muito efeito. A ‘vontade de não querer saber’ sobre os assuntos inconvenientes e complexos do mundo dos mortais, não deixa de ser uma infeliz evidência de que as coisas não estão batendo com as esperanças da Nova… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
17 dezembro de 2010 6:05 pm

Provocar a involução de outra pessoa… Hummm, interessante… Vejam a questão da ‘educação’, por exemplo: Se fizermos estatísticas confiáveis comparando o nível educacional da população LETRADA (Que fique claro) dos anos 40, 50, com a nossa hoje, é certo que o vexame- pra muitos- será insuportável. Somos hoje os campeões mundiais (Rumo ao penta!) nos últimos lugares em avaliação educacional no mundo. Não éramos assim… Não estamos melhorando, “evoluindo” o nosso nível intelectual (E sem isso, como alavancar o espiritual?!)… Mas parece que tá todo mundo feliz por nossas escolas e faculdades estarem ensinando nossas crianças e jovens a serem… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
19 dezembro de 2010 12:05 pm

Sobre essa questão colocada pelo colega F.N: “O mal não está perdendo, está se apurando.” Na mosca! E o último “UPGRADE” se configurou nas IDEOLOGIAS REVOLUCIONÁRIAS. Escuto por aí: “Tudo evolui pra melhor” E respondo sempre: Com certeza… É só observar como o Mal tem evoluído bastante no mundo e melhorado bastante suas técnicas e estratégias. “FAZER O BEM É ATÉ FÁCIL; CAUSAR O MAL PRECISA DE DISPÊNDIO DE ENERGIA, MUITO DINHEIRO E UMA ADMINISTRAÇÃO COMPLEXA E INABALÁVEL… DÁ MUITO TRABALHO” Engraçado é que pra turma revolucionária o exemplo aí em cima é exatamente o contrário, já que o que… Read more »

Anônimo
Anônimo
17 dezembro de 2010 9:41 pm

Off

Pasmem!!

Congressistas brasileiros ganharão 8% mais que americanos e 84% mais que britânicos!!

Os salários dos congressistas brasileiros também ficarão mais altos do que os de seus pares argentinos e tb acima de países como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Espanha, Suécia e Itália.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/12/101217_salarios_congressistas_comparacao_rw.shtml

O aumento autoproclamado da canalhice foi de 62% aos congre$$istas “brasileiros”.

Cadu
Cadu
17 dezembro de 2010 8:34 pm

Uma coisa que tenho pensado muito ultimamente, e principalmente depois de ver a notícia do aumento do salário dos nossos “digníssimos” políticos é que tem muita gente que reclama que o Brasil vai de mal a pior (eu mesmo reclamo muito). Mas, analisando por mim, o que eu faço dentro das minhas capacidades para tornar o mundo melhor? Muito pouco, praticamente a minha obrigação. Educação no trânsito, obrigação. Gentileza urbana, obrigação. Respeito ao outros, obrigação. Honestidade, obrigação. Porém de extra o que eu faço? Nada. Não consigo amar ( e não aquele amor divino, o amor de paciência e tolerância)… Read more »

Pedro Lopes
Pedro Lopes
17 dezembro de 2010 9:09 am

Gente, me perdoem por mudar um pouco o rumo da prosa novamente, mas o que vocês acharam da votação em massa no “Tiririca”? Isso não indicaria que o nível mental, espiritual, intelectual, enfim, das pessoas está de mal a pior, ou foi um voto de protesto, como dizem por aí? Sabe, sempre gosto de discutir valores espirituais baseados em exemplos práticos, do dia a dia. E o que dizer então da absolvição do Maluf, e o povo continuar votando em personagens como esses, pois o Maluf teve mais de 500 mil votos. Esses exemplos, que estão dentro da política, mostram… Read more »

Aliny
Aliny
17 dezembro de 2010 8:47 am

Você tem toda a razão, Cadu, realmente seria impossível provocar a involução de outra pessoa, somos os únicos responsáveis pelo nosso caminho e suas consequências. Porém causar mal já é tão comum quanto respirar. Tenho um exemplo pequeno, porém real, que hj mesmo comentei com os colegas como ando indignada com o “ser humano”, pois, no meu local de trabalho, as pessoas querem todas folgar no mesmo dia quando chega o fim de ano (direito-folga), embora saibam que é necessário 50% do efetivo em cada uma das vésperas para a empresa funcionar (dever-50% efetivo trabalhando),e nesse caso, mesmo com o… Read more »

Cadu
Cadu
16 dezembro de 2010 7:33 pm

Aliny, não entendo como “involução” pode ser justificada pela justiça divina ou lei de ação e reação. Me parece mais injustiça e reação sem ação. Para merecer involução, teoricamente no “olho no olho dente por dente”, deveríamos causar a involução de outra pessoa, algo impossível a meu ver. Ou estou falando bobagem?

Aliny
Aliny
18 dezembro de 2010 4:04 pm

Ike, não Oke…

Aliny
Aliny
18 dezembro de 2010 4:03 pm

Oke, o que significa o abraço folgado?

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
18 dezembro de 2010 3:19 pm

“você não estaria comparando o Tiririca com o Lula, né?”

De jeito nenhum, Pedro… Não tem comparação possível.

O Tiririca é muuuiito melhor. Como pessoa, cidadão e com certeza vai aumentar o nível do congresso nacional (Apesar que acho que a concorrência entre humoristas por lá tá bem alta… Mas nada que um talento genuíno não supere).

Pior do que tá não pode ficar, abestádiú.

Abs ‘sem comparação’ pra ti.

Aliny
Aliny
18 dezembro de 2010 3:13 pm

Bom, sobre política, tenho “nádegas a declarar”… sinceramente. Só posso dizer que o que vemos em funcionamento hoje é uma casca. Como várias outras coisas, mas, deixemos… muita polêmica, e eu não sou assim tão anônima.

Nossa, depois desse papo, eu com minha tendência gótica, não quero ficar deprê… estou à beira de seguir os testemunhas de Jeová, porque assim ao menos posso acreditar que o fim está próximo e vamos todos para o paraíso. Claro, se me fizessem primeiro uma lavagem cerebral para que eu pudesse acreditar que o paraíso fosse algo possível para mim…

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
18 dezembro de 2010 3:11 pm

Ô Pedro, Não encasqueta com isso não… Aproveita essa chance que o dono do blog dá pra gente e atue bastante. Vai fazer um ano + ou – que me atrevi a dar uns pitacos por aqui, e não canso de agradecer por existir um espaço como esse. … E, por ocasião de força maior, acabei anulando o meu voto no segundo turno. Mas era praticamente inevitável a vitória da Estela mulé-conga. O circo já tava armado faz tempo. Comunistas nunca estão de brincadeira quando o que está em jogo é a conquista do poder total em cima de alguma… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
15 dezembro de 2010 7:17 pm

Eu entendi Pedro, mas isso (O fato da AVERSÃO INDUZIDA ao fumo), repito, NÃO pode servir como “termômetro estatístico” que demonstra evolução ou não do ser humano. “[…]Claro que foi preciso ser de forma imposta pela lei[…” Claro por que? Si esse “sentimento de respeito mútuo” é imposto na marra por força política e não espontaneamente pelas próprias pessoas, falar em “EVOLUÇÃO” fica até meio contraditório, não acha?! A não ser que vc acredite que as pessoas adultas não podem resolver seus dilemas sociais e esfumaçados sem as “PALMADAS DA PAPAI ESTADO”. Si é assim, então meu caro, estamos é… Read more »

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
18 dezembro de 2010 5:04 am

Cadu, falou tudo! não mudamos ninguém. apenas podemos dar o exemplo e colaboração para que outros mudem, desta forma, se quero um mundo melhor tenho que começar a ME melhorar. O salário absurdo dos parlamentares é consequencia do “gersismo” brasileiro. Mas este está presente em todos os níveis de corrupção.. ou vc acha q furar uma fila não é uma forma de “roubar”? Toda “vantagem” obtida de forma que outros não conseguem obter o mesmo benefício é uma deslealdade. no brasil isso chama “malandragem” e é falado com um risinho no rosto, como sinônimo de cara esperto… quando deixarmos de… Read more »

Aliny
Aliny
17 dezembro de 2010 2:19 pm

Concordo Pedro, vamos de mal a pior.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
12 dezembro de 2010 2:41 pm

Bacana Acid, essa metáfora da pipa… Mas sinto saudade duma época em que o céu do crepúsculo se enchia com o brinquedo planador aqui no subúrbio do Rio (E nos morros e favelas cariocas)… Eu era um desses moleques que tinham o céu na palma da mão… Percebo hoje que as ruas- antes cheias de inocência e espontaneidade- deram lugar a violência explícita e a decadência moral, ofertando para as novas gerações a alegria insana e a malícia aplaudida. Queria concordar com o Pers, mas os meus olhos vêem outra coisa (Pers, o que vc disse que não tem mais,… Read more »

Pers
Pers
10 dezembro de 2010 7:09 am

Antigamente as crianças passavam vidro moído com cola para cortar as linhas adversárias. Os pais sequer se importavam. Hoje é diferente.

Mais antigamente ainda, crianças se divertiam sacrificando animais. Hoje não.

Estamos melhorando, isso é estatisticamente verdadeiro. Os crimes, tiranias e outros males per capita diminuíram muito. A diferença é que antes acontecia um crime no seu bairro e ele ficava em segredo, você não sabia. Hoje acontece um crime no fundão da Ásia e você fica sabendo, e fica chocado.

Vivamos com esperança e alegria. É muito mais produtivo.

Edujanu
Edujanu
13 dezembro de 2010 9:58 am

http://www.eumaior.com.br/

quase um simpósio

Pedro Lopes
Pedro Lopes
13 dezembro de 2010 9:24 am

Comentando a fala (acho que do pears) de que estamos melhorando enquanto seres humanos, dou aqui um exemplo bem local, da cidade de São Paulo, que foi a proibição do cigarro em locais fechados. Não estou com isso parabenizando nenhum político ou a própria prefeitura, mas isso já causou na consciência das pessoas uma certa aversão ao vício do cigarro. Nas décadas de 60, 70, 80, fumar dentro do escritório onde outras pessoas não fumantes co-habitavam era uma coisa bastante comum. Hoje isso é uma atitude extremamente grosseira e passivel de punição.

Rafael
Rafael
9 dezembro de 2010 9:46 pm

THIS IS SPARTAAAAAAAA!!!!!!!!!

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
14 dezembro de 2010 9:16 pm

Ô Tiago, isso aqui tá meio confuso: “O fato de a informacao esta totalmente disponivel em nossa epoca, banaliza as noticias chocantes, que sao as que mais chamam atencao.” Disponível em parte, si vc só levar em consideração a Grande Mídia e os Órgãos considerados “oficiais”. Mas, se banaliza, comé que chama a atenção??? Mas sem querer (Acho) vc confirma esse paradoxo do nosso tempo, em que temos uma quantidade infinita de informações para adquirirmos e aprimorarmos o conhecimento e a sabedoria, e, no entanto, não existe a DISPOSIÇÃO, a VONTADE de querer saber. — “Antigamente as coisas ficavam por… Read more »

Aviãozinho
Aviãozinho
14 dezembro de 2010 9:11 am

Os pipa serve pra avisá que os gambé tão vindo, tem que tá ligero.

Anônimo
Anônimo
9 dezembro de 2010 10:17 pm

Vivemos em uma comunidade que devemos cuidá-la como o lar em comum, faço minha parte. Mas
não tenho mais a idéia esperançosa de que há espaço no céu para todos. Não espero de todo mundo o que todo mundo não pode me dar. Isso é romantismo!

Índigo
Índigo
9 dezembro de 2010 10:16 pm

Acid, tenho pensamentos e sentimentos parecidos com esses, constantemente e estou ficando assustado com a proporção em que vem crescendo. Não sei se isso ocorre devido a uma sensibilidade mediunica ou algo parecido mas em todos os aspectos da minha vida me pergunto sobre os valores da humanidade e na verdade o único pensamento concreto e forte que surge em mim é me fortalecer em Deus, e deixar os mistérios da ausencia de coração para o Pai. Algum dia veremos a Terra repleta de seres de Luz encarnados, essa é a minha vontade, mas está claro o que deve acontecer… Read more »

vib
vib
12 dezembro de 2010 10:30 pm

Certeira metáfora para nosso cotidiano selvagem : A dança das pipas. Há que ser conquistado pelos fortes de plantão os fracos padecem sucumbem e acabam !

Alexandre SilverFoX
Alexandre SilverFoX
11 dezembro de 2010 1:25 pm

Daiane, acontece o mesmo comigo, poucas coisas me deixam tão chateado como constatar a quantidade de lixo no parque em frente de casa, principamente em volta das 3 nascentes de água do mesmo… as pessoas vão ali para se refrescarem com a água (e com a natureza em volta, etc), e DEIXAM SEU LIXO!!! triste, triste…

mas também compartilho da visão do Pers… aos poucos mais pessoas vão se tornando menos selvagens, mais despertas ao consciente coletivo…

quando atingiremos a massa crítica?

Aliny
Aliny
19 dezembro de 2010 12:00 pm

Com relação ao questionamento: “Quem ‘provocou’ essa situação? R: Eu que não fui.” Nem eu, pelo menos não hoje… Pensei o seguinte agora: em algum determinado ponto da história (ou existênicia), alguma força, potência, governo, algo muito influente, ou a própria busca por algo muito grande… sei lá, mas “algo” deu um start para o mundo chegar onde está. O que será que aconteceu? Quando foi que nos desligamos do nosso interior e começamos a buscar soluções para nossas inquietudes no mundo exterior (matrix??!!)? Ike, agora sim, retribuo seu “abraço com folga”… me perdoe por meus neurônios, eles são meio… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
19 dezembro de 2010 11:37 am

Pôxa Aliny,

Pensei que tivesse entendido o significado do “Abs com folga”… Não foi um ato de “abuso”, “atrevimento”, mas de “abertura”, “expansão”, “alegria”, “reciprocidade”…

Ou não… ;¬)

Na verdade gosto de brincar com esses “trocadilhos” (A “folga” do pessoal do teu trabalho com a “folga” merecida de um trabalho cumprido, etc, etc…), e ligá-los ao assunto comentado.

Foi uma maneira que encontrei pra fechar um coment e “abrir” alguns neurônios.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
12 dezembro de 2010 6:48 am

1 – Concordo com pers e observatório. minha visão é que proporcionalmente estamos melhorando. 2 – Entretanto, pegando o gancho do Índigo e Cadu, ainda há muito, mas muuuuito chão pela frente, quando pensarmos em humaninada. 3 – Ademais, não cabe a mim avaliar (ou julgar) as atitudes alheias. tenho responsabilidade pelas MINHAS atitudes, pensamento e sentimentos. Ademais só posso auxiliar com meu exemplo, uma poucas palavras e muita compreensão (amor). 4 – Mas o comentário de Loko me fez refletir de outra maneira: Há sempre a idéia de competição. Enquanto para uns a idéia é simplesmente pairar no ar,… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
14 dezembro de 2010 8:42 pm

Caro Pedro Lopes, Me desculpa, mas o que que a proibição do cigarro tem a ver com melhoria enquanto seres humanos (O Fellini que o diga)??? Deixa uma singela impressão de que quem fuma não pode ser bom caráter, ou não pode ser alguém “evoluído”. “Não estou com isso parabenizando nenhum político ou a própria prefeitura[…]” Claro que tá, já que essas coisas (Ideias) nascem no ventre de Órgãos Internacionais (De Forças Políticas como a ONU) que já planejavam implantar isso bem antes de vc nascer. Isso não brota de uma “CONSCIÊNCIA CIVIL E COLETIVA ESPONTÂNEA”, mas de escritórios governamentais.… Read more »

loko
loko
10 dezembro de 2010 1:56 pm

nao tem graça levantar uma pipa e apenas ficar segurando. tem que cortar a de alguem ou ser cortado,nao acho a ideia cretina, nem o ato. e olho que tenho 36 anos e ja faço isso desde criança

Alem
Alem
10 dezembro de 2010 2:24 pm

..Dinamarca, uma vergonha O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza ??? ??????? Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos. Golfinhos Calderon. ??? ??????? Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens Por que? Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros ??? ??????? Em tal celebração, nada falta para a diversão TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”. ??? ???????… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
12 dezembro de 2010 2:47 pm

Tiago,

Acho que foi por isso que eu parei de soltar pipa. O excesso de competição cansou a minha vontade só de brincar. Não que competir seja ruim. Não é.

A competição gerou o progresso; e vem trazendo a civilização até aqui, até para nos “induzir” a dizer que estamos melhorando. ;¬)

Abs ‘competitivos’ pra ti.

Pedro Lopes
Pedro Lopes
15 dezembro de 2010 4:18 pm

Ike, eu estava me referindo ao sentimento de respeito mútuo quando fiz referência à proibição com relação ao cigarro. Claro que foi preciso ser de forma imposta pela lei, mas de certa forma, os seus filhos não irão cometer a gafe de fumar numa mesa de restaurante. O cigarro é só 1 exemplo dentre milhares de outros que indicam sim, que o ser humano está evoluindo e melhorando, muito devagar, mas pelo menos não está voltando pra traz. Estamos avançando muito rapidamente no que diz respeito à tecnologia e vagarosamente nas questões espirituais. Infelizmente.

Daiane
Daiane
11 dezembro de 2010 1:15 pm

Não Acid. Tem céu para todos, mas o ser humano acha que não é o bastante. O ser humano quer muito mais do que só um espaço. Que TUDO. Eu (opinião pessoal), já acho que a o Homem tá fudido, cavando sua própria cova. Olhe ao seu redor Acid. Lixo no chão, gente q se acha o rei da verdade, ninguém interessado de verdade nas outras pessoas. Claro que existe excessões. O fato de ver alguém jogando um simples papel de bala no chão me enoja. O que falta é respeito, pela natureza, pelo próximo, por tudo. Respeito é a… Read more »

Lex,   Zen uma barbaridade...
Lex, Zen uma barbaridade...
11 dezembro de 2010 6:24 pm

🙂

Anônimo
Anônimo
11 dezembro de 2010 6:23 pm

Tiago Martins Lacerda
Tiago Martins Lacerda
13 dezembro de 2010 9:10 am

O melhor comentário foi o de Pers, com a absoluta certeza. Nao concordo com essa postura Orai e Vigiai de espírita que prefere essa postura catolisista passiva, nem dos pessimistas apocalipticos. O fato de a informacao esta totalmente disponivel em nossa epoca, banaliza as noticias chocantes, que sao as que mais chamam atencao. Antigamente as coisas ficavam por isso mesmo, em segredos de familia. Hoje em dia se busca um especialista em psicologia pra tratar dessas coisas que se mantiam em segredo, o pelo menos se deveria buscar. O problema é que perdemos os rituais de iniciacao, os processos ritualisticos… Read more »

F.N.
F.N.
18 dezembro de 2010 6:15 pm

Quanto mais as ferramentas e métodos de causar/divulgar o bem se apuram, as máquinas, ferramentas e métodos de causar o mal se desenvolvem. O mal não está perdendo, está se apurando. O verdadeiro mal é causar o mal, aparecer como bom, e modelar as massas para acreditar que é bom. Cadê a linha tênue de separação do bem e do mal?

Wilson R. Santos
Wilson R. Santos
10 dezembro de 2010 10:20 am

Sempre achei isso o fim da picada. Na primeira vez que subí uma pipa, e ví um engraçadinho querendo cortá-la, baixei-a e nunca mais mexi com isso – sério, só fui colocar as mãos numa pipa de novo, depois que meus filhos nasceram. Muito raramente(e bota muito raramente nisso) solto pipa com meus filhos, já prevendo essa babaquice, e observo que eles também não têm, ou não desenvolveram essa malícia de querer cortar as pipas dos outros. Será por conta do meu exemplo ? Me pergunto se as outras crianças também não o fazem(cortar pipas dos outros) por seguir o… Read more »

Geninha
Geninha
10 dezembro de 2010 9:59 am

É gostoso observar a vida através dos olhos de uma crinaça. Pra ela existe apenas um pipa mandado… Ela observa e corre atrás, simplesmente pq a brincadeira continua…

“… o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.”

Abraços!

Nid
Nid
10 dezembro de 2010 9:23 am

O Céu é Muito!!! (Lenine)

Pedro Lopes
Pedro Lopes
18 dezembro de 2010 12:06 pm

Acid, o Lula já foi deputado.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
12 dezembro de 2010 3:02 pm

E falando em ‘competição’, lembrei do ESPORTE.

Já vi marginais e cidadãos decentes se abraçarem no Maraca diante da vitória do time em comum.

A competição esportiva pára até guerra. Isso não é pouca coisa não…

Concordo que o esporte é uma puta ferramenta pra apaziguar rancores e amenizar discórdias.

Se Israel e essa turma Árabe parassem de “NEGOCIAR” a Paz e se comprometessem em medir forças nas quadras, talvez, quem sabe, os carros-bomba e as mortes de civis inocentes diminuíssem…

A competição justa faz milagres também.
;¬)

Abs ‘tri-campeão brasileiro’ a todos.

Cadu
Cadu
10 dezembro de 2010 11:46 am

“A noite é mais escura instantes antes do amanhecer.” Acho que temos que orar e vigiar, e ter fé que a mudança está chegando.

Aliny
Aliny
18 dezembro de 2010 6:25 pm

F.N., isso aí tem muita lógica, se tal como é em cima, é em baixo… a linha tênue poderia ser vista no instante, se quando existe consciência desperta?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.