DROGAS: PRA QUE?

drogas pra que

Um negócio que me deixa deprimido é ver ou perceber que a juventude está se afogando cada vez mais nas drogas. Isso é o equivalente a uma catástrofe, um tsunami que matasse toda a população jovem do país. Porque é o que, na prática, acontece. Toda uma geração fica perdida, sem rumo, e é essa geração atual que vai liderar o país no futuro. O que podemos esperar deles? Pessoas de personalidade fraca que preferem o escapismo das drogas pra não ter que enfrentar de cara limpa os problemas em casa, como a crescente falta de atenção dos pais, a violência desmedida dentro e fora de casa, e difícil arte de se enturmar na escola quando sua personalidade ainda está se formando… um mundo onde você se sente só e perdido e ninguém lhe estende a mão.

“Os homens são como ondas: quando uma geração floresce, a outra declina”.

Homero

Bem, cada um tem seu calo, e só a própria pessoa vai saber o quanto dói caminhar com os sapatos apertados, mas não posso deixar de registrar que é, sim, em todos os casos, uma fraqueza. E como eu me sinto, lá no íntimo, de algum modo um pouco responsável pela decadência da juventude, tenho que me pronunciar aqui.

Antes de mais nada, devo ser sincero comigo e com vocês ao fazer uma referência a ÚNICA coisa que as drogas trouxeram de bom pro mundo, que foi a revolução musical. Sgt. Pepper’s, Jimmy Hendrix, Yes e muitos outros dos anos 60/70. Obviamente não se comparam em nada com Bach, Mozart, mas cuja beleza está justamente em ter quebrado com esses parâmetros musicais e dado um salto pra um outro nível de sonoridade, que ainda é muito melhor do que essas porcarias de hoje. Isso só foi possível graças a marijuana e o LSD, devo admitir. Mas o preço que esses gênios da música pagaram por nos trazer isso foi caro. Pergunte a Janis Joplin. A Hendrix. A “Cold turkey” Lennon… As drogas continuam a ser usadas hoje no mundo das artes, mas cadê as grandes obras? Cadê os gênios? Além do que, nossa geração não toma drogas pra fazer música e sim pra ficar trancados dentro do quarto ou pulando ao som de um subproduto musical que só faz sentido quando se está doidão. Qual a contribuição deles pra sociedade? Pro mundo? O que suscita a pergunta: Foram as drogas que criaram um Hendrix? Um Jim Morrison? A resposta, vocês sabem, é não. Talvez eles não fossem tão excêntricos sem as drogas, mas o gênio e o estilo estaria lá. Agora, outra pergunta, desta vez retórica: Foram as drogas que mataram Hendrix e Jim?

“Um homem no campo de batalha conquista um exército de mil homens… Um outro conquista a si mesmo, e este é o maior”.
Buda

“Considero mais valente quem vence os seus desejos do que quem vence seus inimigos, pois a mais árdua vitória é sobre o ego”.
Aristóteles

“Quem vence um leão é um valente; quem domina o mundo é um homem de valor; mas, mais valente e corajoso do que todos eles, é aquele que realmente sabe dominar-se a si mesmo”.
Johan G. von Herder

“Antes de desejarmos fortemente uma coisa, devemos examinar primeiro qual a felicidade daquele que a possui”.
La Rochefoucald

Qual a felicidade que a droga traz? E incluo aí a bebida alcóolica e o cigarro, também. Me citem um exemplo onde a bebida fez alguém se tornar uma pessoa melhor, VERDADEIRAMENTE realizada. Até o Zeca Pagodinho se meteu em confusão por causa da bebida! Ele só podia estar caindo de bêbado quando assinou o contrato com a Schin sendo um fã de Brahma (a cerveja, não o deus hindu)! As drogas mais pesadas trazem uma felicidade intensa e passageira, à custa da sua saúde, e vai obrigá-lo a consumir mais e mais pra manter artificialmente aquele efeito. Até que você desencarna e se lasca todinho.

Aliás, o que me deixa mais frustrado é saber que pessoas espiritualistas (ou espiritualizadas, com uma boa bagagem de conhecimento esotérico) também entram nessa barca furada. Com o conhecimento que eles têm, COMO podem fazer isso consigo mesmo? COMO? As desculpas que vejo envolvem o uso ritual por xamãs (como se eles fossem um e usassem de forma altamente controlada, em cerimônias especiais), a antiguidade da coisa (fazer sacrifícios humanos, ter escravos e sair pilhando cidades e estuprando mulheres também é um costume bem antigo… será que é bom?), efeitos terapêuticos das ervas (como se ele fosse uma velhinha com catarata, sabe?) e os supostos benefícios da expansão da consciência (você conhece alguém que atingiu a iluminação usando drogas?). O cara jura que com as drogas vai expandir sua consciência e abraçar o universo, vai se tornar um com todos, quando o efeito está mais pra uma mera expansão do seu EGO. Em vez do indivíduo se fundir com o todo, ele se ESPALHA, CRESCE. AINDA é o indivíduo, e em vez de aquietar sua mente de forma duradoura (como faz o uso intensivo da meditação), agora teremos um indivíduo sedento por repetir a experiência, com suas células ativamente viciadas numa substância prejudicial.

Isso é “transcender” alguma coisa? Claro que não! Se uma pessoa é arremessada pro alto a partir de um canhão, isso quer dizer que ela voa? NÃO. Mas, e um piloto de avião, ele voa? Sim. Ambos não possuem asas, ambos se utilizaram de uma ferramenta, mas o piloto se utiliza de uma ferramenta elegante, e ESTUDOU para dominá-la, a ponto de que ele pode fazer iniciar uma viagem pra um ponto, mudar de idéia e ir para outro, ou mesmo retornar caso tenha esquecido as cuecas em casa.

“Os nossos desejos são como crianças pequenas: quanto mais lhes cedemos, mais exigentes se tornam”.
Provérbio Chinês

“Aprendi a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los”.
J. S. Mill

“Só há duas tragédias na vida: uma é não se conseguir o que se quer, a outra é consegui-lo”.
Oscar Wilde

“O bem que fizemos na véspera é o que nos traz a felicidade pela manhã”.
Provérbio hindu

Você que é um suposto espiritualista e usa drogas, vê se acorda enquanto é tempo! Uma encarnação sua está indo pelo ralo. Não existem fórmulas mágicas pra ser uma pessoa melhor e mais avançada no entendimento. Nosso planeta é de PROVAS E EXPIAÇÕES, e isso significa LUTAR. Lutar a boa luta, PRIMEIRAMENTE contra você mesmo e seus vícios (trazidos de outras vidas, ou da programação da sociedade, ou de seu próprio ego atual) e também contra o sistema que procura atrapalhar seu desenvolvimento! Aliás, essa luta contra o sistema é o maior papo de maconheiro, porque a imagem que popularizou as drogas foram os hippies, que REALMENTE estavam lutando contra o sistema nos anos 60. Mas essa fase já acabou, e o sistema atual é muito mais sutil, tão sutil que faz uso das próprias drogas pra manter as pessoas aqui na Matrix!!! Será que não percebem isso? Como querem se libertar de Maya (a ilusão material) se estão viciados numa droga duma substância material? Esse é o sentimento que vocês deviam percebem em vocês mesmos quando acaba o efeito da droga e vocês se vêem perdidos, frustrados, novamente neste mundinho “besta”… O quão livre vocês são DE FATO? Livres pra tomar outra dose, apenas. A revolução precisa de LUTADORES, pessoas que questionem, que combatam o sistema com a MENTE CLARA, e não de um lixo humano que bota a cabeça no buraco na primeira adversidade que aparece.

Timothy Leary copiou o Livro Tibetano dos Mortos, e acrescentou notinhas de “tomar 100mg disso ou daquilo. Se sentir náusea, tome 30mg daquilo outro”. E as pessoas endeusaram o cara, como se ele tivesse escrito o próprio Livro dos Mortos! Quer dizer, Leary e seus seguidores são pessoas que provavelmente só captam a essência do livro “on drugs”. Vocês chamam isso de “vantagem“? “Ferramenta evolutiva“? Eu chamo de “atestado de burrice“, “falta de visão além do ego“, etc.

Convido os usuários e participantes a um debate, aqui nos comentários, onde possamos estabelecer, com educação e respeito, se as drogas trazem mais benefícios ou malefícios a maioria dos seus usuários e a nossa sociedade, como um todo.

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Teresa)

Referência:
Osho: Sobre a maconha
Aos verdadeiros assassinos dos policiais de SP
O lado oculto das drogas

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
197 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
tiza / Sancho Pança
tiza / Sancho Pança
19 fevereiro de 2008 1:43 pm

Mais pasma ainda com este seu novo Post ; “e ainda há quem duvide das razões do coração….”(Legião urbana )

Vc é muito , muito mesmo especial.
Feliz estou em ter tido o prazer de acrescentar à minha vida , a VIDA VERDADE de sua vida ; conhecendo-o aqui .

Desculpe-me o lado pessoal dos comentários Acid (aliás gostei muito de ler seu post sobre o Amor novamente ,PARABÉNS ! ) ; é que somos gente , ainda que teclando no espaço de outro…….

Sempre na Paz e no Bem do Amor incondicional ;tiza Sancho Pança

tizavasques@terra.com.br (+fácil)
thizavasques@gmail.com

Anônimo
Anônimo
19 janeiro de 2007 5:32 pm

O que mais me impressiona é o fato de muitas pessoas defenderem o uso de drogas….

Cris
Cris
18 janeiro de 2007 3:27 pm

Acid! Olha…eu tbém sou contra as drogas (ilícitas), exclusivamente pelo caos social que o tráfico gera…cf. disse no post anterior. No seu post sobre o assassinato dos policiais em SP, deixei bem claro isso…e tbém “ouvi” (li, pra ser mais exata) um monte. Apenas acho que o Estado devia deixar de ser hipócrita e descriminlaizar de uma vez… ISSO tiraria o poder do tráfico. Sobre os efeitos morais/espirituais, aí penso que cada um que use seu bom senso e livre arbítrio. Mas, olhe, essa sua indignação é justa, e acho legal alertar quem a gente gosta qdo achamos que a… Read more »

Frederico
Frederico
18 janeiro de 2007 12:09 pm

“Acho que a gente tem que saber usar as coisas e não deixar as coisas usarem a gente. As drogas, principalmente as lisérgicas, me ajudaram muito na minha adolescência. Me ajudaram a entender o mundo de uma outra maneira, me ajudaram a ser uma pessoa mais segura de mim mesmo. Minha experiência com as drogas foi fantástica, só me fez bem. Mas foi uma coisa de adolescência, depois eu me tornei mais biriteiro.”

Cazuza

Jussara
Jussara
18 janeiro de 2007 11:48 am

Adorei! e as frazes são todas geniais!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 janeiro de 2007 11:13 am

Sim, Cris, continuo achando isso. E não vejo como isso pode se tornar justificativa pra se drogar. Aposto que temos uma ótima percentagem de drogados que são ótimas pessoas, bem melhores do que eu jamais poderia ser. Sério. Mas isso justifica uma vista-grossa de quem quer que seja para o problema das drogas? Justifica uma atitude benevolente em relação ao tráfico? Será que, ao gostar da tal pessoa, em perceber o quanto ela é legal, devo me omitir e deixar que ela se envenene sem nem ao menos alertá-la dos riscos e subterfúgios que a mente cria para minimizar esses… Read more »

Cris
Cris
18 janeiro de 2007 9:18 am

Acid, encontrei no seu post “Instrumentos Mediunicos” algo bem interessante:

Vejam o exemplo de Hitler: Ele era vegetariano, pintor e amante das artes, detestava que fumassem perto dele. Era um médium perfeito, livre de qualquer barreira química que impedisse a comunicação com os outros planos.
Agora vejam Chico Xavier: franzino, ainda gostava de um bifezinho no almoço, vivia levando bronca de seu mentor espiritual, tinha imagem de Nossa Senhora no quarto…

E logo abaixo vc cita a passagem da Bíblia que diz que mal é o que SAI da boca do homem.

Att.

karla
karla
18 janeiro de 2007 12:03 am

Acid, bacana essa tua disposição p/ gerar tanta polêmica…

Ainda concordo que “se sentar” por alguns minutos que sejam – essa meditação a cada dia – pode fazer uma enoooorme diferença depois de algum tempo….

Vale mesmo tentar.

Anjo da PAZ
Anjo da PAZ
17 janeiro de 2007 7:50 pm

Nos diz a Conduta Espírita quanto ao cuidado de nosso corpo:
O corpo é o primeiro empréstimo recebido pelo Espírito trazido à carne. Precatar-se contra tóxicos, narcóticos, alcoólicos, e contra o uso demasiado de drogas que viciem a composição fisiológica natural do organismo. Existem venenos que agem gota a gota.
“Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” —
Paulo. (I CORÍNTIOS, 6:20.)

nj
nj
17 janeiro de 2007 6:31 pm

Discutindo ou investigando… O ser humano é pior do que barata, é insatisfeito por natureza. Mas o importante é você não ter nenhum interesse oculto quando questiona e procura respostas. Eu não faço marketing, porque não sou uma impresa portanto não lucro ($$$) com isso. Faço sim, publicidade das teorias e acontecimentos que me chamam a atenção porque quero compartilhar e quero ouvir a opinião de outras pessoas. Mas mesmo nas práticas absolutamente inocentes, vc vê pessoas contra vc. Nada é meu, vou sair deste mundo apenas com minha sabedoria (e isso não é só acumular conhecimento). Também vou levar… Read more »

Renan
Renan
17 janeiro de 2007 4:36 pm

Respirar pode causar males ? não seria a ausência da respiração ? ou a poluição ? tu escreveu: ” Até respirar pode causar males. Por isso, posso escolher entre parar de respirar, ou, na impossibilidade, usarei isso como desculpa pra se drogar. Ah, sofismas…” EU sofismei ??? acho que tu tem dupla ou tripla personalidade, cara tu distorce tudo e todos que não concordam contigo nunca vi tu aproveitar, curtir ou demonstrar um apreço que não fosse ácido para quaisquer opiniões que não dissessem amem pros teus pensamentos há tempos que tu apresenta tuas opiniões com um dos modos mais… Read more »

Anônimo
Anônimo
17 janeiro de 2007 2:41 pm

Depende da sua resposta, talvez um peixe que entrou numa arapuca.

loco
loco
18 janeiro de 2007 6:22 pm

explica para um garoto que nao tem e nao teve educaçao e que nasceu em um morro em uma favela qulquer, e que a lei de la é que homem de verdade anda armado bebe e até usa drogas, explica pra eles que eles sao fracos (nao estou dizendo que todos nas favelas fazem isso)

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 janeiro de 2007 6:49 pm

Os garotos da favela provavelmente não lêem esse blog.

Deivid Rodrigues
Deivid Rodrigues
19 janeiro de 2007 10:56 am

Olá, acompanho o site mas, pouco partipo das discusões. Espero que todos estejam bem e desfrutando de momentos de enriquecimento. Vai lá meu comentário: Estamos aqui desfrutando de uma oportunidade. Isso é a vida. No momento ela, a vida, é fisica. Conhecemos uns aos outros de maneira física. As drogas são exatamente uma fuga da realidade física que hora recebemos a chance de desfrutar. Partindo dessa posição tudo que nos coloque fora dessa realidade física é droga. Daí qualquer coisa pode se tornar droga. O cara que se enfurna no quarto para ouvir música para escapar da realidade, tem prazer… Read more »

asno on drugs
asno on drugs
19 janeiro de 2007 8:32 am

acid, acid, guerreiro da virtude… o vicio é um problema sim, mas as experiencias ja abriram e abrem os olhos de muita gente… seja menos arrogante.

loco
loco
19 janeiro de 2007 2:34 am

eu so dei minha opiniao sobre sua opiniao, leio a alguns meses seus texto a maioria sao otimos.
me idenfiquei muito com o da depressao parecia que estava descrevendo o que eu penso e sinto é bom saber que nao sou o unico .sempre senti aquilo que vc descreveu mesmo antes de usar drogas sentia falta de alguem ou algum lugar nao sei bem. a diferença e que usei as drogas para fugir dos meus sentimentos
pura ilusao…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 janeiro de 2007 10:41 pm

Então, loco, as pessoas que vivem nas favelas e conseguem ter vontade própria pra estudar, pra não entrar nesse mundo, por mais que elas já estejam atoladas, são super-homens, distantes da realidade? Reconhecer a fraqueza não é admitir a derrota. Somente sabendo os pontos fracos é que se pode trabalhar neles. Todos nós temos fraquezas, seja por sexo, dinheiro, fama, etc. Cabe a nós admitirmos isso e melhorar, NA MEDIDA DAS NOSSAS FORÇAS (ou pode pedir uma ajudinha ao Criador). Existe uma diferença entre ESTAR um lixo e SER um lixo. Se Hitler tivesse a humildade pra reconhecer-se fraco no… Read more »

loco
loco
18 janeiro de 2007 8:04 pm

nao julque mue erro de portugues eu sou da favela 😛

loco
loco
18 janeiro de 2007 8:01 pm

nao é por eu passar o que eu passo que eu saio julgando os outros ou pondo a culpa em alguem eu vivo a vida,na medida do possivel, procuro fazer minha parte na medida do possivel.de certa forma eu tenho aprendido com a minha realidade.quando alguem chega reclamando que quebrou a unha acha que o mundo vai acabar por causa disso eu nao julgo nem a chamo de fraca pois só ela sabe o que esta passando, se é fraqueza ou nao quem sou eu pra dizer, se é iluzao ou nao quem sou eu pra julgar.

loco
loco
18 janeiro de 2007 7:53 pm

R. nao ri nao, a coisa é seria e o mundo da voltas 😀

loco
loco
18 janeiro de 2007 7:49 pm

eu moro na favela leio e sou viciado so nao sou mais garoto (pelo menos na idade) tenho amigos que morreram usando ou em consequencia (overdose,policia,traficantes)conheço os que pararam por conta propia, eu infelizmente ainda nao consegui parar, quando eu comecei nao tinha a informaçao que eu tenho hoje nem a visao do mundo que eu tenho hoje, sera que eu era fraco qundo eu comecei ou sou um lixo humano hoje por que eu nao consigo parar(com a ajuda dos bons espiritos e a minha força de vontade eu nao vou morrer com esse vicio)mas nao venha me chamar… Read more »

ieie
ieie
18 janeiro de 2007 7:28 pm

Quem usa droga, seja de qualquer tipo, sempre vai tentar justificar o uso. Pelo menos a grande maioria. Tenho um amigo que é uma pessoa de um coração enorme, e uma luz grande, mas infelizmente para ele e para a humanidade, insiste em se sujar de lama. Tem oportunidade de monte, tem quem passe a mão na cabeça. Oh! O coitadinho!!! Mas tem que ter força, coragem e principalmente vontade pra ser a pessoa maravilhosa que é. E se não for maravilhosa, tem que possuir a mesma vontade. Precisa desenvolver o amor próprio antes. Não a adoração ao próprio ego.… Read more »

R.
R.
18 janeiro de 2007 7:26 pm

Boa hehehe…. 😆

nj
nj
17 janeiro de 2007 2:36 pm

Não dá para dizer que o único perigo que a maconha causa para a sociedade “são os olhos vermelhos”, a guerra do tráfico forjada e encorajada pela polícia a mando dos poderosos… penso nisso, estamos numa armadilha, só muda o crime, mas é a mesma ditadura, só que da droga. O que escrevo aqui (às vezes) tem coisas de outros que li, não isso que escrevo agora. Mas vou especificar direitinho de agora em diante o que é meu e o que li…ok Já fumei maconha e não condeno totalmente. Só acho que tem gente que pode fumar, e outros… Read more »

Moonspell
Moonspell
17 janeiro de 2007 2:25 pm

Está tudo na natureza rs. “Após fazerem testes, especialistas atestaram que 40 pássaros encontrados em Viena, capital da Áustria, morreram ao colidirem com uma janela após ficarem intoxicados ao comerem frutas intoxicadas. A primeira suspeita era de que as mortes teriam sido causadas pelo vírus H5N1, da gripe aviária. Segundo os especialistas, os pássaros “bêbados” quebraram o pescoço após baterem no vidro, aparentemente depois de se esbaldarem em frutinhas que tinham começado a apodrecer. O processo de fermentação que acompanha a decomposição transforma o açúcar do suco da fruta em álcool. “Eles aparentavam ser alcóolatras crônicos”.” Seja um protetor dos… Read more »

Djinn
Djinn
17 janeiro de 2007 7:39 am

Não é por nada não mas…

Aquelas fotos são todas montagens.

=P

Mcnaught
Mcnaught
17 janeiro de 2007 7:24 am

Que tal todo mundo visitar a galeria de fotos (belíssima por sinal) do cometa
Mcnaught que está passando pelo nosso céu. Observem o quanto somos pequenos no universo,
observem o quanto perdemos tempo discutindo a vida dos outros, quem usa o que, quem faz o que.
Observem as fotos e sintam a paz de espírito. Tomara que todo mundo aqui sinta essa paz.

http://www.spaceweather.com/comets/gallery_mcnaught.htm

Anônimo
Anônimo
17 janeiro de 2007 12:26 am

Oi, Acid, tudo blza? Post polêmico, hein. Bom, acho que há drogas e drogas, e diversos tipos de usuários. Acho que uma pessoa que sucumbe ao vício, a pessoa que perde o controle por causa da substância x (seja cigarro, álcool ou drogas ilícitas), é fraca e desequilibrada, moralmente e espiritualmente. Mas não vejo que mal há naqueles que consomem cientes de seus limites. Bom, aqui não me refiro às drogas ilícitas, pelo menos por enqto…já que, por serem ilícitas, o consumo dá poder ao tráfico e as já conhecidas consequências disso…aliás, por isso sou favorável à descriminalização, já que… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 janeiro de 2007 4:07 pm

Até respirar pode causar males. Por isso, posso escolher entre parar de respirar, ou, na impossibilidade, usarei isso como desculpa pra se drogar.

Ah, sofismas…

Renan
Renan
17 janeiro de 2007 3:56 pm

Droga é fuga ?

O que não é fuga ?

Droga é compensação ?

O que não é compensação ?

“…mas a droga faz mal!”

a DROGA causa males ????????????????????????????????

O QUE que não causa males quando utilizado pelos seres humanos?????????????????????????????????

o que ?

AH, ESPELHO…

Djinn
Djinn
16 janeiro de 2007 10:36 pm

VC QUE OQ????? QUE EU PAGUE 100,00 na porcaria de um software??????

HEhehe

Agora…
Hey kra!

Acha que vai demorar muito pra transceder??
Ou só falta um passo pra vc pular no abismo?

Good Loock

Afinal! Entre todas as coisas só isso importa.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 janeiro de 2007 6:29 pm

Desculpem a todos que se sentiram ofendidos num nível pessoal. Isso aqui ainda é um blog, e nunca fiz questão que eu fosse um arauto de Deus dizendo verdades. É apenas a opinião de um cara com seus próprios defeitos. É natural que o que eu escreva seja uma extensão de meus pensamentos na hora, com toda a exaltação que esse tema me provoca. A questão é que eu fico pasmo como, com tantos problemas no mundo pra gente enfrentar (alimentação, desigualdade social, emprego, família, o planeta sendo destruído), vários níveis de Matrix pra lidar (religião, família, estudos, governos) e… Read more »

Markelow's
Markelow's
16 janeiro de 2007 6:20 pm

parece que não leu nenhum comentário né… ai ai é assim que pretende estudar Claudia:??

Claudia
Claudia
16 janeiro de 2007 5:48 pm

Para mim, as drogas não servem para nada, porque como foi mencionado na matéria, um estado mental “elevado”, um “desprendimento da matéria” pode ser alcançado através da meditação, e de exercícios e estudos. Só que realmente, a pessoa precisa ter muita disciplina e força de vontade, além de ter que estudar muito para conseguir alguma coisa do tipo. Com drogas é como o canhão que você mencionou, o cara vai para o alto na hora, mas sem controle e sem saber onde vai cair…ou seja, é uma situação meio kamikaze não? Eu prefiro o caminho mais difícil: a meditação, o… Read more »

Markelow's
Markelow's
16 janeiro de 2007 4:30 pm

Guaco vc tbm tem bons e otimos argumentos cara deu um show, mas essa de vítima e drama não cola vamos lá você tbm é capaz de prouzir sem recorrer a isso né!

Fiat Lux
Fiat Lux
17 janeiro de 2007 8:22 am

Acid, entendo o seu desabafo contra tudo o que está ligado às drogas, mas vc comentou que, com tanto problemas pra pessoa enfrentar: alimentação, emprego(falta de), desigualdade social, familia(desetruturada), etc. e ainda tem quem seja atraído para as drogas, o que na maioria dos casos só vai agravar os problemas. Mas não é justamente essas as pricipais causas de um indivíduo se deixar seduzir pelas drogas? Vc não acha que uma pessoa que passa por essas situações, atormentadas por seus problemas(que muitos aqui não devem ter sentido na pele) tem consciência, força e esperança para dizer nâo ao único “alívio”,… Read more »

Natália
Natália
17 janeiro de 2007 8:24 am

Bem, Guaco, gostei do seu post que vc coloca sua opinião real.. quando vc fala do “tempero”!! Mostrou bem o que é a maconha pra você.. Mas depois vc questionou a opiniao do Acid, que chamou certas pessoas de lixo humano.. Mais uma vez é questão de interpretação, não li que ele te chamou de lixo humano. Simplesmente ele acha que não precisamos!! E eu concordo!! E lixo humano não é quem faz isso ou aquilo especifico..Mas quem não consegue ser ALGUEM de verdade, ser somente ele mesmo! Não sei definir o que é ser alguém de verdade, sei meus… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 janeiro de 2007 1:47 pm

Se eu sou uma isca, então vc é um peixe suicida?

Anônimo
Anônimo
17 janeiro de 2007 12:16 pm

Falando em advogados, você, Acid, agiu como um ao dizer que “sim os IPs são gravados, sim a PF pode exigi-los”, mas “podem ficar tranquilos com suas identidades”.
Lembro-lhe que ninguém está intranquilo com as próprias identidades, mas sim com o que pode ser feito com as informações que você coleta e o que algum interessado possa completar com os provedores.

Então, você, Acid, é uma isca, ou ainda acredita em Papai Noel?

Bruno
Bruno
17 janeiro de 2007 11:11 am

Jonas,
Você entrou em discordância ao informar que conhece advogados que fazem um excelente trabalho profissional…
Isso nunca existiu e nunca existirá.

Jonas
Jonas
17 janeiro de 2007 10:53 am

Ninguém, Você quer dizer que só porque o seu avô bebe um calice de vinho depois almoço ele é a pessoa mais correta do mundo, isso não da direito de vc julgar ninguém, não é pq o cara fuma crack, maconha ou outras coisas ele venha a ser pior que o seu avô eu conheço muitos médicos que são viciados em pó e no entanto vive salvando vidas, muito advogados que fumam um baseado nas horas de descanso e faz um excelente trabalho profissional… já vi situções em que a pessoa é viciada em crack e mesmo assim tem bom… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 janeiro de 2007 10:47 am

O gerenciador do site registra o IP de cada um que comenta aqui. O que não é lá grande coisa. Me permite no máximo saber o bairro da pessoa que escreveu. Quando a policia federal quer pegar alguem eles usam de informação privilegiada, junto com os provedores e as telefônicas. Podem ficar tranquilos com suas identidades 😛

Mcnaught
Mcnaught
17 janeiro de 2007 10:02 am

Djinn… Se for montagem… belíssima montagem… se não for montagem… belíssima
foto. Tente observar dentro de você o que mais importa. Adorei todos os sites que
pude pesquisar… todas matérias e fotos.

“Gabor Szendroi fotografa o cometa McNaught, em Kormend, na Hungria.´´

E se naum ficar satisfeito… veja essa foto publicada pela Nasa. Que tb tem a sua beleza.

Satélite Soho flagra o cometa McNaught (brilho intenso à esquerda)
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL903-5603,00.html

Mil desculpas pelo offtopic

😉

200.158.130.142
200.158.130.142
17 janeiro de 2007 9:47 am

Eu tenho 100% de certeza de que se o Acid quiser ele descobre o IP de cada um de nós.

1984
1984
17 janeiro de 2007 9:32 am

Quando o mingau está quente temos que come-lo pelas beiradas.

Acid, qual o grau, de 0 a 100, de anonimicidade dos nossos pontos de vista. Pois com a intervenção das fornecedoras de acesso me parece que é muito simples se rastrear indivíduos pelo IP.

Acho que as polêmicas que você, inteligentemente, coloca são extremamente válidas, mas acabam estimulando respostas comprometedoras como as do guaquitto, que não me parece tão inteligente ao expor suas contravenções ao mundo virtual.

Você é uma isca, ou acha que já vivemos num mundo livre?

Ninguém
Ninguém
17 janeiro de 2007 9:31 am

Sobre esse tema, assistam ao filme “Requiem Para Um Sonho”. Sem mais comentários, esse filme diz tudo! Só gostaria de fazer um adendo: Continuo com a minha opinião de que existe uma ENORME diferença entre o cara que bebe um cálice de vinho depois do almoço (como é o caso do meu avô, que é imigrante italiano, não bebe cerveja, não fuma e é um homem mais do que correto), e as pessoas que fumam crack ou tomam “baque” na veia, por exemplo, que compram drogas diretamente dos traficantes e além de tudo sustentam todo esse império do crime. Então,… Read more »

Natália
Natália
17 janeiro de 2007 8:28 am

Nossa nem vi os erros do post!!

Desculpa ae.. 😀 😐

Markelow's
Markelow's
16 janeiro de 2007 4:22 pm

Acid, estava até aqui discutindo com um amigo meu pelo msn sobre o seu post e a repercursão dele com os comentários, eu entendo o que está tentando passar para as pessoas é uma coisa legal e é interessante ter pessoas assim que se preocupa com as coisas que fazem parte da nossa vida, a unica coisa que eu achei qque foi infeliz foi apenas vc ter deixado a revolta falar mais alto e começou a expressar o seu ponto de vista de uma maneira revoltante e com ódio, assim eu conheci o site a pouco tempo através desse meu… Read more »

Paulinha
Paulinha
20 janeiro de 2007 1:27 pm

Well, se as drogas fossem boas não existiria narcóticos anônimos.. alcóolicos anônimos..casa de recuperação..

Gabriel l.
Gabriel l.
17 maio de 2012 1:46 am

Acho que a citação mais sensata deste post foi: a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Na primeira vez que fumei maconha, tive uma experiência muito interessante. Resolvi me olhar no espelho, e parecia que eu pela primeira vez na vida era capaz de me ver em terceira pessoa. Foi um susto… Na época eu estava bem magro e parecia que nunca havia me dado conta. Tinha cerca de 22 anos… Minha reaçāo no momento foi começar a chorar… Hoje, com 26, digo o quanto aquilo foi importante para mm.. Comecei a controlar minha alimentaçāo, fazer… Read more »

João Celidonio
João Celidonio
5 janeiro de 2009 3:31 am

Poxa Acid, ja usei diversos tipos de enteógenos e posso te confessar que foi isso que me aproximou do espiritismo, do auto conhecimento, da reforma íntima e também me ajudou a eu mesmo me questionar a cerca dos meus desejos! Não compartilho da mesma visão que você, infelizmente ou felizmente; não sei! Mas acredito que o radicalismo não é a solução, muito menos a generalização! Você infelizmente age como um ditador, possuidor da verdade e estou começando a desconfiar que você reproduz frases de grandes pensadores, fazendo uma releitura errada acerca das mesmas tentando justificar sua tese. Enfim, não quero… Read more »

Hor-Hekenu
Hor-Hekenu
24 abril de 2007 9:46 am

Nem tudo que balança cai.

Fé irmão!

Bono
Bono
21 abril de 2007 12:45 pm

Nos comportamos como bebês mas queremos andar como adultos.

Caesar
Caesar
20 abril de 2007 9:25 pm

Olim,
Aleijado: mutilado, estropiado, paralítico, portador de deficiência PERMANENTE, congênita ou adquirida.

Não estou condenando o uso de muletas temporariamente, (quem sou eu para isto, também uso algumas)

A intenção foi expor que o ideal é não comportarmo-nos como aleijados.

Discordo, portanto, do seu entendimento da palavra aleijado.

Para clarear, considero ¨muletas¨, o que pode ser descartado (não é o caso de alguns exemplos dado por vc.e p/Acid)

Abração 😀

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 abril de 2007 4:26 pm

Boa essa das muletas. Às vezes juramos que somos independentes das muletas da mídia, da sociedade, das dependências psíquica, afetivas, mas nos encontramos carregando por toda a vida muletas (ou correntes) psicológicas, que não percebemos simplesmente porque “fomos criados assim”, então é algo natural, que na sua mente não poderia ser diferente. Especialmente quando é encucado por nossos pais.
Pra quem estiver curioso (Olim) minha psicóloga tem feito muitos progressos nessa área 🙂
Ela usa o método da dialética, sempre puxando coisas da minha mente através de associações que eu sequer sabia que existiam. Exatamente o que eu queria…

Olim
Olim
20 abril de 2007 3:50 pm

Caesar:

Não pense, pro favor, que eu queira pegar no seu pé, tá?

Achei superinteressante seu comentário das muletas e ele me trouxe uma séries de reflexões que resolvi repassá-las.

Grande abraço…

🙂

Olim
Olim
20 abril de 2007 3:40 pm

Todos nós, se pararmos para pensar mais profundamente, somos “aleijados”… Alguns se apoiam nas ciências, outrso na religião, outros nos ensinamentos de doutrinas secretas, em determinado time de futebol, partido político, ideologia… Estamos a todo momento usando muletas, algumas nos são gratuitamente fornecidas, outras impostas e outras mais já inculcadas desde do ventre materno. Acho que o ponto importante é que até que ponto vamos nos utilizar desta muleta? Até quando seremos “aleijados” neste terreno, nesta idéia, neste sentimento…??? Acho que qualquer muleta é temporária, pois a cada dia vamos nos conhecendo melhor e, deste modo, nos curando. Então, a… Read more »

Caesar
Caesar
20 abril de 2007 3:23 pm

Direto ao ponto, sem rodeios:

Você é aleijado?? Não???
Então porque está usando muletas?

Olim
Olim
20 abril de 2007 3:06 pm

Hor-Heneku: Não sei como seria essa adaptação – se é que exista- do perispírito ao mundo grotesco como o nosso… O quê lhe disse foi por experiência própria quando estava numa fase louca de busca… Nessa fase(que ainda não acabou e talvez nunca acabe…) usei algumas “ferramentas” que só me distanciaram de mim mesmo, é como vestir uma determinada roupa para poder adentrar num baile, mas vai chegar um momento que o baile irá acabar. Hoje tenho este aprendizado fruto de bater minha cabeça na parede para realmente provar que ela é dura e que dói. E ainda hoje percebo… Read more »

Hor-Hekenu
Hor-Hekenu
20 abril de 2007 2:41 pm

Nos não somos realmente como achamos.
acredito no mundo de prova e espiação, acho que a materia encobre lembranças, defeitos e virtudes; só assim é que podemos exercitar nosso “verdadeiro eu”.Concordo amigo Olim, nos (usuarios) não somos “o ser que ilumina”´, somos refletidos por aguas turvas do preconceito, do descaso da falta de respeito(a não admissão do outro como ele é). Mas també acho que aqueles que “são limpos” também não são “o ser que ilumina”… caso for como adapitar o perespirito ao mundo grotesco como o nosso?

Letave
Letave
16 janeiro de 2008 2:00 am

Concordo com quase tudo que está dito aí. Luto há mais de 15 anos para entender a verdade e me libertar desse lixo. Sempre aparecem motivos de sobra para servirem de parâmetro para um novo recomeço, mas sempre aparecem mais motivos ainda para continuar o uso. O pior é que o álcool é vendido e divulgado constantemente como se estivesse fora de todo esse universo malígno de vícios…Se tento ser mais família e conviver mais com os entes queridos ou com amigos “caretas” sempre vai ter uma brejinha, um vinhozinho,etc…e aí começa tudo de novo.Consegui me libertar durante um período… Read more »

Anônimo
Anônimo
18 fevereiro de 2008 5:16 pm

Os comentários perderam a graça quando o guaco loco saiu de cena. gostei muito quando ele entrou em cena pra mostrar o outro lado da moeda. eu gostaria que minha familia fosse rastafari pra eu poder continuar a fumar tranquilamente. mas como não sou rastafari e caí na real que eu fumava muitas vezes pra não encarar a realidade, tive que “dar um tempo” no baseado. cada um tem seu motivo. não vamo julgar. e não existe uma verdade absoluta. Paz

maconheiro
maconheiro
28 outubro de 2011 6:22 am

“Clearing the Smoke: The Science of Cannabis” reveals how cannabis acts on the brain and in the body to treat nausea, pain, epilepsy, cancer, and many other illnesses both mental and physical.

“Clearing the Smoke” includes extensive interviews with patients, doctors, researchers and skeptics.

http://www.youtube.com/watch?v=e3ZfgerGdKc

Anônimo
Anônimo
28 outubro de 2011 1:27 am

Loucura: maconha deixa regiões do cérebro fora de sincronia umas com as outras.

É sabido que a droga prejudica a nossa memória e cognição, e, agora, uma pesquisa com ratos indica que isso é porque a maconha faz o cérebro ficar fora de sincronia. O resultado disso assemelha-se aos efeitos da esquizofrenia…

http://goo.gl/J76gP

USUARIO
USUARIO
10 setembro de 2010 9:24 pm

Gostei de alguns posts, porém este eu tenho que concordar com apenas 1 parte, as pessoas não devem ser dependentes quimicas… porém 1ª não temos de generalizar, existem substâncias naturais que são tidas como “DROGA” por mero interesse e lucro… como a maconha que nasce da terra e não é manipulada em seu composto quimico pelo homen. QUanto a vc dizer que quando a pessoa esta sobre efeito não quer dizer que a sensação dela estar conectada ao mundo como um todo … isso provavelmente é porque vc nunca deve ter feito o uso da maconha… que não deveria ser… Read more »

Coringa
Coringa
8 maio de 2010 12:04 am

Outro aspecto ligado diretamente a questão das drogas/substâncias viciadoras é o TRÁFICO. São as drogas maior responsável ou motivadora, nos dias de hoje, por crimes contra a vida (direta ou indiretamente – p.ex: mortes que ocorrem por dívida ou por disputa pela boca de fumo) e patrimônio, bem como fonte ou motivo para outros tipos de violência, extorsões, sequestros, ameaças e mesmo comércio de armas. Além disso, o narcotráfico é tb responsável pela cooptação, corrupção e/ou intimidação sobre autoridades políticas, policiais, etc. Portanto, a CO-RESPONSABILIDADE de usuários-compradores de drogas por crimes, roubos e violência, é uma realidade a ser considerada,… Read more »

*__*
*__*
15 maio de 2009 3:49 pm

e bom ler um texto que tem meu princípios . concordo plena mente que nos n precisamos de drogas para se sentir melhor ate pq a sensação uma hora vai passa .. e ai o que vc vai fazer? vai viver um mundo q n existe ?
as drogas nao trazem benefícios nem ela nem a bebida VC TEM POTENCIAL de lutar contra os seu problemas e de se divertir sem o usa dessas ” ajuda” .. pq de ajuda nao tem nd pelo contrario so te afunda .

Alessandro
Alessandro
31 julho de 2008 10:29 pm

Este é meu primeiro comentario nesse blog. Não por acaso é neste tema. Aos 17 anos fumei maconha pela primeira vez, junto com amigos e até parentes. Na realidade sempre fui muito ligado com a espiritualidade e até achei que era um meio de encontrar a resposta de muitas coisas. Mera viagem! Sempre fui questionador de tudo ao meu redor. Em determinado momento da minha vida observei a mim mesmo e as pessoas com as quais convivi em mais de 5 anos de uso indiscriminado da erva. Na maioria são pessoas boas que de alguma forma estão realmente sendo usadas… Read more »

Coringa
Coringa
13 abril de 2008 1:08 pm

Esta estatística deve ser compatível com a situação de outras cidades do país ___________________________________________________________________________ Grande parte dos CRIMES CONTRA A VIDA e contra o patrimônio — principalmente homicídio, furto e roubo — TEM COMO MOTIVAÇÃO A DROGA. A revelação do coordenador do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas, impressiona. “A droga mais usada hoje é o crack. Só que o usuário geralmente não tem renda. Para manter o vício comete furtos ou roubos” disse o delegado. Mas não é só. Ele destaca que sob efeito da droga, o viciado que vai roubar torna-se mais violento. “Nos roubos, geralmente estão… Read more »

bisavô
bisavô
20 fevereiro de 2008 8:42 pm

“Exija menos de si, espere nada dos outros. E agradeça oque vier.”

bisneto
bisneto
20 fevereiro de 2008 7:48 pm

“exija mto de si, espere pouco dos outros.”

dom guakito
dom guakito
19 fevereiro de 2008 1:02 pm

estranho sem nome: Os comentários perderam a graça quando o guaco loco saiu de cena. gostei muito quando ele entrou em cena pra mostrar o outro lado da moeda. eu gostaria que minha familia fosse rastafari pra eu poder continuar a fumar tranquilamente. mas como não sou rastafari e caí na real que eu fumava muitas vezes pra não encarar a realidade, tive que “dar um tempo” no baseado. cada um tem seu motivo. não vamo julgar. e não existe uma verdade absoluta. Paz ————————— guaco loco oco: Camarada, sem nome, é isso ai, se está lhe fazendo mal, PARE!… Read more »

Olim
Olim
19 abril de 2007 3:44 pm

Em águas turvas, arredias, inquietas e poluídas nosso reflexo nela é outro do que nós somos…

Assim é a droga, vc é o reflexo naquelas águas e não o ser que ilumina.

HOR-HEKENU
HOR-HEKENU
19 abril de 2007 3:23 pm

HÁ CASOS E CASOS! TALVEZ O USO DE UMA DROGA PODE SER A MULETA PARA NÃO FICAR PARADO. UM ALEJADO PELA VIDA NÃO PRESISA SE ARRASTAR SEMPRE…EXISTEM MULETAS, CADEIRAS DE RODA,CIRURGIAS…SEI LA NÃO É O MEU CASO. USO MACONHA E SOBRE O EFEITO DELA CONCENTRO MINHAS ENERGIAS NO QUE FAÇO( A CONCENTRAÇÃO FICA PREJUDICADA MAS COM CONTROLE MENTAL É COMPENSADO ESSE PESO). NÃO FUMO PARA ALCANÇAR A ILUMINAÇÃO(APESAR DE SER GRATIFICADO POR ELA)OU ATE A INTEIRAÇÃO COM O UNIVERSO, AO CONTRARIO ELA FAZ COM QUE EU ME VEJA MELHOR E NÃO ME DILUA NO UNIVERSO QUE ENQUANTO TERRA O SISTEMA… Read more »

Raphael
Raphael
26 janeiro de 2007 9:21 pm

Não sou usuário de maconha, apenas álcool, e café e refrigerante, as vezes. Mas acho que estes textos devam ser bem interessantes, ao menos parecem ser; confesso que não li todos, mas pretendo…

http://br.geocities.com/baseadoemfatos/index.htm

Já este documentário vi na minha faculdade, achei muito bom, é o “Grass”, saiu em uma edição da revista “Super Interessante” (é o último da página/ “Grass”(Maconha))

http://www.pfilosofia.pop.com.br/04_miscelanea/04_16_video/video2.htm#grass

Sri Mahatma Guru Buddha Xavier
Sri Mahatma Guru Buddha Xavier
26 janeiro de 2007 1:03 pm

Onde vc viu isso, Junior? Todo mundo sabe que a única forma de generalizar a causa de todo o mal do mundo atual é culpar o George W. Bush. O que eu procurei foi mesmo ESTREITAR o escopo pra poder identificar um mal que EFETIVAMENTE podemos diminuir, ao conscientizar os usuários, ao contrário do “problema Bush” onde só nos resta rezar ou formar um exército mais poderoso que o dos EUA.

Junior Dias
Junior Dias
26 janeiro de 2007 12:29 pm

Você nesse texto apela para o sentimentalismo exagerado.
Seu argumento parece “as drogas são tudo de ruim e (praticamente)a causa do mal no mundo atual”.
Isso é uma visão muito ESTREITA dessa questão que é bem mais COMPLEXA.

ghirem
ghirem
23 janeiro de 2007 3:50 pm

Querido Acid. Quando escrever, por favor, não utilize esteriótipos (o clássico drogado), já dá pra ver q vc não tem mto contato com usuários (oq eh um ponto negativo quando for escrever sobre um assunto relacionado). Nunca generalize, cada um eh cada um (se respeita isso, lá se vai mais uma leva de argumentos). Vc é um formador de opinião, não sai atirando pedras q vc pode acerta alguém q está ao seu lado. Axo q cada louco com a sua loucura, e ninguém melhor do q VC pra sabe oq eh melhor pra VC. Julgar eh fácil, difícil eh… Read more »

Ale
Ale
22 janeiro de 2007 6:12 pm

Aeeee galera!!!! Qanto tempo!!! Um post sobre drogas eu num podia fiká de fora neh!! rsrs… Guaco bey, se vc ler meu post, vamos trocar idéias, também uso linux, se precisar de ajuda com sua distro, é nóis… Agora minha opnião: Cada ser tem seu caminho, cada um precisa aprender uma coisa, cada um tem seus objetivos, cada um está em um grau de evolução, e aquele que está em um grau maior que o seu, pode se disfarçar de menor, ou ainda, aquele que tenta um caminho que não é o seu próprio, pode se ferrar, ou não, muita… Read more »

gabriel
gabriel
22 janeiro de 2007 10:10 am

Bem, acredito piamente que a droga é uma “prisão” dentro da prisão, porem dentro de uma cela é possível visualizar coisas que não se enxergava em “liberdade”, por isso uso o lsd como recreação instrutiva onde posso me divertir com as cores e sons distorcidos, alinhando minha criatividade aos desejos “impossíveis”, instruindo o eu a cerca das outras “realidades” dentro da nossa com sua varias faixas vibracionais presentes o tempo todo. Sei que não preciso de drogas para tal feito, entretanto estudar piano arduamente é divertido, mas dançar e sentir a musica sendo construída dentro do seu ser. Eu no… Read more »

nevermind
nevermind
22 janeiro de 2007 9:55 am

Entrevista com Carlos Castaneda publicada em 1975 Fonte: Revista Veja nº356 -1975 “…VEJA – O senhor não fuma, não bebe e evita até café. Como então vê o uso de drogas como parte dos ensinamentos de Don Juan? CASTANEDA – Don Juan usou psicotrópicos e plantas alucinógenas como um auxílio aos ensinamentos. Uma vez atingido o objetivo, estes veículos se tornaram desnecessários. As drogas são maléficas para o corpo, e não tem nenhum defeito além de uma certa qualidade que o bruxo necessita. VEJA – De que modo as drogas serviam de instrumento auxiliar aos ensinamentos de Don Juan? CASTANEDA… Read more »

Leandro Costa
Leandro Costa
21 janeiro de 2007 4:56 pm

Uma observação. Foi dito aqui também em um outro comentário, que Hitler era vegetariano. Mas isso também é um mito, e bastante difundido por sinal já que há poucos dias atrás eu também acreditava na mesma coisa. No entanto existe um livro, e não apenas um, que traz argumentos bastante esclarecedores sobre o fato de que Hitler não foi nem vegetariano e nem respeitador dos animais. Conta-se que Hitler, além de fazer experimentos de envenenamento com seus próprios cães, certa vez mandou exterminar 20.000 cavalos para que estes não se tornassem propriedade dos russos. Além disso, os soldados da SS… Read more »

Leandro Costa
Leandro Costa
21 janeiro de 2007 4:05 pm

Foi dito aqui que Castaneda se utilizou de plantas de poder durante seu aprendizado. Mas, isso foi só no início, e ainda, pelo decorrer de seus livros ele mostra que o uso de tais plantas foi algo que poderia ser facilmente dispensado.

Artemcacos
Artemcacos
21 janeiro de 2007 11:53 am

Esse post tá porreta. Concordo com a posição do Acid, sem discordar do Guaco, a questão é muito profunda, controversa e tem muitos pontos escuros. Qualquer atividade seja ela qual for, praticada de forma criminosa, tende a esconder os problemas e mostrar as vantagens. A droga ilícita é colocada no mundo assim. A forma do êxtase seja pela respiração, pela meditação, pela entoação de mantras, pelo álcool, pelos chás, pelos modernos aparelhinhos que ajudam a “viajar” é coisa que cada um escolhe. Definitivamente o crime organizado, usa a droga como ponto de sustentação de atividades ilícitas. Seja lá quantos gramas… Read more »

Homero
Homero
28 janeiro de 2007 4:45 pm

O sistema vem procurando atrapalhar o nosso desenvolvimento. Quem quiser verificar é só lê Os Protocolos dos Sábios de Sião, onde há uma estratégia clara de como usar drogas (alcool) para manter a população submissa e sem consciencia crítica. Isto facilita o processo de dominação.

João
João
4 fevereiro de 2007 5:16 pm

Bom , primeiramente bom dia a todos! Minha opiniao é a seguinte: eu jah usei muitas drogas( maconha, cogumelos, lsd, bala…)comecando essas experiencias bem novo , com uns 16 anos. Essas experiencias me fascinavam muito pois me traziam grande alegria e me faziam perceber a potencialidade da minha consciencia e abria-a para novos conceitos, porem, dps de um tempo comecei a ter certos problemas de saude, e comecei a me interessar por leituras budistas, espiritualistas e espíritas tbm. Comecei a ficar mais atento e a perceber que o motivo deu comecar a usar drogas( que era sentir alegria e satisfação)… Read more »

Olim
Olim
13 março de 2007 4:15 pm

Pô, Acid….

Manéra aí com u carinha. Pô, meu, u cara tá fúúúúl, sabe qualé, né?

Ae, manu, fiquei alucinadaum com tuas idéia práláderadical, muita zoeira, tá sabendo?

Mais ae, sabe, manu, u negóciu é que u bagulho da parada é muitu sinistro, dá doeideira total, sabe?

U negócio mermo é sartar fora deça onda-caixão, sabe qualé, manu? Poizé, manu. Sarta fora que u bixo pode pegar. Eça onda é u maior 171.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 março de 2007 3:16 pm

Relaxa, cara… acende unzinho que tudo isso vai passar…
Jaaaai guru deva ooooom… Nothing’s gonna change my world…

Yeah

cesar
cesar
13 março de 2007 2:51 pm

Ai, meu Deus, como vocês kardecistas adoram sofrer, hem? A gente tá aqui é pra SER FELIZ cara, não existe isso de mundo de expiação e provas, isso é criação de vocês pra justificar as mazelas do mundo. E tem mais: quem é você pra falar de ‘subproduto musical’? Você se acha o dono da verdade, não é mesmo? Cara, não existe bom e nem mau gosto, existe o gosto de cada um, e o que é ruim pra você, é excelente para os outros, entendeu? E que estória é essa de decadência da juventude? Decadente é você, que nem… Read more »

Mauricio
Mauricio
2 março de 2007 10:25 am

Preconceituoso e acha que é dono da verdade. Tsc tsc.

Antonio Balabuch Filho
Antonio Balabuch Filho
18 fevereiro de 2007 5:55 pm

Antigamente as pessoas se espelhavam em heróis,reis,monges,etc.,pessoas de caráter forte,personalidade marcante e com uma característica em comum que era querer o bem para todos, o mal era facilmente separado do bem.Hoje em dia todo mundo quer ser um raper bandidão,cheio de ouro e mulheres, só que ninguém vê que é puro marketing,mera ilusão para enganar os tolos que não são poucos, é só pesquisar um pouco mais a vida intima desses “bons” exemplos que veremos pessoas sem caráter,atoladas em drogas e escandalos, internações em clínicas de desintoxicação e o pior, legiões de cegos lambendo os pés desses maus exemplos.O que… Read more »

Bono
Bono
12 fevereiro de 2007 5:12 pm

Não julgar os outros é muito difícil. Nos perturba o julgamento que os outros fazem de nós, mas o nosso julgamento sobre os outros nos passa sempre despercebido.

Se não julgássemos os outros, não nos queixaríamos dos julgamentos.

Anônimo
Anônimo
12 fevereiro de 2007 3:57 pm

“Entre julgar e discernir, há sempre grande distância. O ato de julgar para a especificação de conseqüências definitivas pertence à autoridade divina, porém, o direito da análise está instituído para todos os Espíritos, de modo que, discernindo o bem e o mal, o erro e a verdade, possam as criaturas traçar as diretrizes do seu melhor caminho para Deus.

Emmanuel – (Consolador)

Anônimo
Anônimo
12 fevereiro de 2007 3:49 pm

Julgamento Precipitado

“Se alguém se banha rapidamente, não deverás dizer: «Não se saiu bem.» Melhor será que digas: «Foi rápido de mais.» Se alguém bebe muito vinho, não deverás dizer: «É um erro.» Melhor será que digas: «Bebeu muito vinho.» Antes de teres apurado a razão que levou alguém a proceder daqueles modos, como podes tu saber, em boa verdade, se alguém procedeu bem ou mal? E só deste jeito, ó caro, não correrás o risco de te pronunciar sobre situações falsas tendo-as como situações verdadeiras.”

Epicteto, in ‘Manual’

Bono
Bono
12 fevereiro de 2007 9:58 am

Muitos falaram sobre julgamento, entretanto julgar que o julgamento é ruim não deixa de ser um julgamento.

É impossível viver sem julgar, pois julgar é escolher. Quem não escolhe é um autômato que entrega a terceiros o controle da própria vida.

BoB ©
BoB ©
12 fevereiro de 2007 12:30 am

Parece que entre os dois males da vida – o EXCESSO e a REPRESSÃO – existe uma imaterial ‘droga’ que, quando mal dosada, torna-se prejudicial à humanidade – o JULGAMENTO!

Vinous
Vinous
20 janeiro de 2007 1:52 pm

Abstraindo os méritos, ou deméritos, do consumo de drogas, coloco a questão de um outro ponto de vista. O consumidor sustenta o tráfico, e o tráfico sustenta o crime. E quem paga o preço do crime somos todos nós. É meu grande amigo baleado com 4 tiros semana passada numa tentativa de assalto. Então, por ele e por todas as outras vítimas diretas e indiretas do tráfico, finalmente assumi uma posição com relação as drogas: tô fora.

guaquiito manito
guaquiito manito
16 janeiro de 2007 4:14 pm

Intão continua com agente ai Guaco, to curioso pra ver qual será o proximo post do Acid pra gente discutir =), abraços —————————- véio. meu email tá ali emcima. podemos conversar a vontade. adoro conversar. adoro conhecer gente q pensa diferente. e respeito ou não estaria vivendo com uma não-dLogada há 11 anos!! E não tou levando a bola não. A bola é do Acid. Tou levando o meu lenga-lenga… e honestamente, véio, depois q o acid editou o post dele, retirando o PQP, não acho possível sermos honestos um com o outro. E sim EU ESTOU CERTÍSSIMO. E sim… Read more »

guaco bey
guaco bey
15 janeiro de 2007 10:01 pm

De onde raios ele tirou essa do inferno? Um belo exemplo… —————– acid, só vc pode ser O ácido? tirando oq falei do contexto para denegrir minha imagem virtual? tá até parecendo com a igreja medieval que denegria a imagem das deidades pagãs para apanhar almas! eu falei o seguinte: “..mas segundo o guru totalitário desde site eu vou pro inferno, ou melhor, ele crê em reencarnação e não em inferno. Segundo ele eu vou reencarnar com meio pulmão ou sei lá como, pois eu fumo ervinha de exú.” só vc pode ser sarcástico, ácido? seu sarcásmo é ‘witty’ e… Read more »

Anônimo
Anônimo
15 janeiro de 2007 5:25 pm

O paternalismo governamental continua alimentando a discórdia que não existe.
Ignorantes, deixem a estática.
A culpa não é de ninguém além de sua, ou como diz o outro “c* que não é limpo no ato, não se limpa só. Suja a cueca”.

Andrei
Andrei
15 janeiro de 2007 4:41 pm

Temos que parar com essa historinha de ter que ter a obrigação de sermos geniais o tempo inteiro. Existem pessoas que não querem a fama, não querem ser reconhecidos como gênios de nada, mas são lutadores imprescindíveis no processo evolutivo do mundo. Acho que não preciso falar mais nada o camarada NJ conseguiu repassar a minha linha de pensamento perfeito ao meu ver! É muito fácil julgar apontar os culpados falar isso ou aquilo sobre tal pessoa ou atitude, mas acredito sem generalizar, e até que conheco pessoas que se dizem estar em um caminho certo por não beber, fumar,… Read more »

Bono
Bono
15 janeiro de 2007 4:18 pm

Droga vicia, causa danos irreversíveis, mata e dá dinheiro pra traficante. Mesmo que o usuário não se vicie ou mate alguém por causa delas, ele estará contribuindo para que o traficante fique mais rico e continue procurando consumidores, mas ninguém garante que os novos consumidares terão a mesma sorte de quem financiou o traficante.

Anônimo
Anônimo
15 janeiro de 2007 4:06 pm

usar droga é moda, babaca, só isso

Anônimo
Anônimo
15 janeiro de 2007 3:47 pm

Caramba o nj já mudou até o lugar onde se vende maconha, antes era no beco, agora é na farmácia.
Em breve será vendida como digestivo no número 1(Big Mac, batatas fritas e coca-cola(média?)).

Daniela
Daniela
15 janeiro de 2007 2:23 pm

Tenho a mesma opinião da Natália.

Cada pessoa é única e portanto tem um tipo de reação exclusiva para qualquer estímulo.

O que é bom para mim pode ser ruim para o outro e vice-versa.

A DROGA pode ser qualquer coisa !!!

x-builder
x-builder
15 janeiro de 2007 3:06 pm

Seguindo este racicinio… Batatinha frita, Hamburger do Macdonalds sao drogas? Pq para mim (seguindo este racicionio) tem o mesmo potencial nocivo do que o cigarro. Mata do mesmo jeito e lentamente. So que ao invés de atingir os pulmoes, atingem as arterias. Tentem ingerir estas porcarias na quantidade proporcional do cigarro e veremos o mesmo efeito nocivo. E não pensem que isto tb nao vicia. (Basta assistir Super Size me). Televisão é droga? emburrece tanto quanto maconha. Acho que o problema esta nos valores de cada um. Eu bebo, as vezes vou ao macdonalds, as vezes assisto alguma serie de… Read more »

nj
nj
15 janeiro de 2007 2:19 pm

Também quero deixar aqui uma outra observação… Achei meio preconceituoso você criticar “As velhinhas com cataratas”, uma espécie de piadinha negra sobre os velhos, ou melhor, a geração mais velha. Eu tenho 34 anos e já não sou tão jovem, mas me considero uma pessoa bem melhor do que na fase que tinha meus 27… Isso é absolutamente relativo. Um dia o sr. também ficará velho e o que importa é o que faz de sua vida não em termos de genialidade somente, mas por você mesmo e pelos outros. Independente de qual seja o seu papel no mundo, pode… Read more »

Paulinha
Paulinha
15 janeiro de 2007 1:07 pm

Acidulado, eu acho que você foi traficante em outra vida 😛 Mas bem, falando sério.Atualmente tenho me preocupado demais com a bebida e com as pessoas são apegadas ao extremo do efeito que ela causa, e o que a pessoa se torna depois de beber. Eu nem acredito quando a bebida é excluida do termo “Droga”. Nem acredito porque faz muito mal, acaba com a saúde, a pessoa pode desenvolver uma doença mental, fica transtornada, sem limites…dirigindo bêbado e/ou ferindo as pessoas com palavras. Aqui em Recife mesmo, somos campeões de homens que batem nas suas mulheres, por se sentirem… Read more »

L34ndr0
L34ndr0
15 janeiro de 2007 12:06 pm

meu irmao uma vez fez um comentario bastante intrigante:o trafico de drogas é necessário!fiquei meio chocado e perguntei p ele pq essa conclusäo…ele me respondeu:é a razäo de existir da represssao!seria como 1984,as drogas sao goldstein.É necessario q as pessoas usem drogas p alimentar o trafico,p as autoridades apontarem o grande inimigo.conclusao:As drogas sao um meio eficiente de dominio e controle!mesmo para os q naum usam!

nj
nj
15 janeiro de 2007 6:25 pm

Caro anônimo, não sei se você já andou lendo sobre os benefícios da maconha como uso MEDICINAL e nutricional. Isto é assunto sério e científico, não tem nada a ver com usar maconha como cigarro e de forma descontrolada. Vai me dizer que você nunca tomou REMÉDIO na vida?? Tudo é droga, então, do jeito que estão falando é discriminação. Estão discriminando o princípio ativo da maconha. É isso que os que lucram com o tráfico querem. Querem que continuem contra a transformação da maconha em um remédio porque querem continuar vendendo fumo, porque ganham riooss de dinheiro com isso.… Read more »

Nega
Nega
15 janeiro de 2007 7:00 pm

Realmente é uma questão controversa…Mas, entrando na de x-builder, acho que a razão de tudo é como vc encara a coisa: se vc tem dentro de si a certeza de que não precisa disso pra viver, pra que então experimentar? Como diz o ditado: O inteligente aprende com seus próprios erros, e o sábio com o erro dos outros. Qualquer vício, seja droga química, sexo, televisão internet, amor possessivo, falar mal dos outros, etc, te tira do centro, te desvia dos seus problemas, dando uma falsa sensação de preenchimento. Eu mesmo passei por problemas de obsessão e vício, mas por… Read more »

guaco bey
guaco bey
15 janeiro de 2007 9:51 pm

1. não me irritei com vc.
2. não me sinto perseguido por vc.
3. questionei sua visão e sua opinião.
4.vc foge de responder atacando minha pessoa.

mas entendo sua posição. há quem discuta idéias. há quem discuta pessoas.

obrigado por, não responder, mas ao menos ler minha posição e questionamentos.

🙂

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 janeiro de 2007 9:42 pm

Luiz, não adianta trocar de nick. Vai ser Acid mesmo. Que surgiu por conta do estilo “ácido” de ser que tanto irrita pessoas como Guaco Bay. Aliás, ele é um exemplo perfeito do porque não se deve consumir drogas. Mesmo uma pessoa boa, como ele diz ser, sente-se perseguida, condenada, atacada num nível pessoal, inventando coisas e distorcendo fatos, tudo pra justificar um certo comportamento. De onde raios ele tirou essa do inferno? Um belo exemplo…

guaco bey
guaco bey
15 janeiro de 2007 9:04 pm

Será que não percebem isso? Como querem se libertar de Maya (a ilusão material) se estão viciados numa droga duma substância material? Esse é o sentimento que vocês deviam percebem em vocês mesmos quando acaba o efeito da droga e vocês se vêem perdidos, frustrados, novamente neste mundinho “besta”… O quão livre vocês são DE FATO? Livres pra tomar outra dose, apenas. A revolução precisa de LUTADORES, pessoas que questionem, que combatam o sistema com a MENTE CLARA, e não de um lixo humano que bota a cabeça no buraco na primeira adversidade que aparece. ————————– prazer é pecado acid?… Read more »

guaco bey
guaco bey
15 janeiro de 2007 8:52 pm

Todas essas substâncias são plenamente dispensáveis… quem sabe um dia os “insatisfeitos” não trocam a maconha, o cigarro e a bebida pela meditação. Acho que viveriamos em um mundo muito melhor se os “insatisfeitos” não buscassem fugir da realidade por meio de drogas mas, ao contrário, buscassem enxergar a realidade como ela realmente é, sem “as nuvens” criadas pela mente, através da meditação. ———————– isso que dá falar do que não se conhece. Eu medito. Meditação sentada antes do kungfu. Chikun’ das 5h até 6h da manhã e depois das 23h até 24h da notche. Minha alimentação é crudista. Ajudo… Read more »

Filipe Tomé
Filipe Tomé
15 janeiro de 2007 8:49 pm

cada mente tem seu caminho
em vez de julgar os outros
siga o seu

seus textos são bem melhores que isso… para com essa xaropação anti-drogas meu

=)

guaco bey
guaco bey
15 janeiro de 2007 8:31 pm

primeiro: o acid é tão autoritário quanto a igreja católica que o irrita. Nunca ficou tão claro. segundo: o acid alimenta sua crença de que maconha desmonta o perispírito baseado em relatos de terceiros (acid, tu já viu o perispirito dum drogado com os próprios olhos?). a mesma forma de crença que fez acid acreditar no lula ou no q o ‘oraculo’ falou, etc… ok. acid reconheceu o erro. seguiu em frente. parabéns! pq não tb seguir mais em frente? talvez valha experimentar. talvez não. a resposta está em sua consciência e não nos dogmas dos outros. Negar alguns dogmas,… Read more »

Gaya
Gaya
15 janeiro de 2007 8:23 pm

Em 2006 eu tive um aluno que morreu de overdose com apenas 17 anos. Em anos anteriores, tive outros alunos (a maioria adolescentes) que foram assassinados ou estão presos por envolvimento com o narcotráfico.
Cada um dá uma “desculpa” para entrar nesse “mundo”, mas infelizmente a maioria terminará como meus alunos e tantos outros por aí. Não estou aquí pra julgar quem prefere seguir o caminho das Drogas,sejam elas ilícitas ou não,mas espero que as pessoas reflitam .

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.”

R.
R.
15 janeiro de 2007 8:14 pm

Na minha opinião este é o MELHOR texto que vc escreveu por aqui Acid

Todas essas substâncias são plenamente dispensáveis… quem sabe um dia os “insatisfeitos” não trocam a maconha, o cigarro e a bebida pela meditação. Acho que viveriamos em um mundo muito melhor se os “insatisfeitos” não buscassem fugir da realidade por meio de drogas mas, ao contrário, buscassem enxergar a realidade como ela realmente é, sem “as nuvens” criadas pela mente, através da meditação.

Meus parabéns pelo texto…continue com esse bom trabalho 🙂

Luiz
Luiz
15 janeiro de 2007 7:58 pm

Acid, queria saber então de onde vem esse seu apelido se não for por ser usuário de ácido? Refere-se ao seu tipo de humor? E como gostaria de ser chamado agora (qual a sua identidade atual)?

Sandro Soarez
Sandro Soarez
15 janeiro de 2007 7:19 pm

Concordo com o nj…

Waking Onion
Waking Onion
15 janeiro de 2007 10:38 am

Oi Fiat Lux,
modestamente acho que a busca por certezas é a droga, aí a variável cresce em nomes. Até garantir que existe um “outro lado” é uma certeza que nos vincula a algo, e portanto não liberta.
Mas como lí neste mesmo site, não acredite em nada que escrevi.

Fiat Lux
Fiat Lux
15 janeiro de 2007 9:57 am

Acredito que como um todo, está mais do que provado e claro de que as drogas trazem malefícios para o indivíduo, mas é sempre importante frisar as situações que causam efeitos alienantes sem o uso das drogas citadas. Acho que a alienação e fuga estão na cabeça do indivíduo e este não necessita tomar drogas para viver uma vida ilusória, hipócrita e mesquinha. A pessoa se vicia em culto ao corpo, em consumismo, em religião, futebol, em trabalho, em comida, em não comer, enfim, a questão é como o ser humano deturpa através de sua mente e coração vazios, os… Read more »

Waking Onion (ainda lutando contra os vícios)
Waking Onion (ainda lutando contra os vícios)
15 janeiro de 2007 9:44 am

Concordo com o Acid. Creio que estamos, não numa busca desenfreada pela felicidade mas, num contínuo aprendizado de desfrute da vida. A utilização das drogas, inclusive as lícitas, é um meio de manutenção do “status quo”, e torna-la algo inatingivel ou polêmico, é só mais um método de se discutir algo que já, desde os anos 70, é ultrapassado. Meditar é possível e pacificador. Ao mesmo tempo mobilizador. Tão mobilizador que me pus na busca da liberdade verdadeira quando, como referendado por Mills, comecei a diminuir meus desejos materiais. É claro que o impacto que sofri com o meio foi… Read more »

Anônimo
Anônimo
14 janeiro de 2007 4:43 pm

Ok, troquem as drogas pelo Streets of Rage Remake!!!

http://www.bombergames.net/sorr.htm

Sham
Sham
14 janeiro de 2007 4:10 pm

Primeiro, gostaria de dizer que concordo com a maior parte das colocações. Que as drogas fazem um mal danado, acho que ninguém duvida. Mas acredito que possam fazer algum bem, também. Por exemplo, uma pessoa ao tomar uma quantidade pequena de “acid” pode vir a perceber o quanto sua visão das coisas, da sociedade e de si mesmo é limitada, e de repente começar a trabalhar consigo mesmo pra melhorar essas coisas. Um único insight pode mudar seus conceitos e acabar te ajudando (males que vêm para o bem). É claro que essa é uma exceção no mundo de hoje,… Read more »

Tais
Tais
14 janeiro de 2007 3:43 pm

Na minha opiniao, a evolucao espiritual eh conseguida atraves da expancao da consciencia, que conseguimos com muita lucidez e auto-controle. Desse modo, como poderia o vicio (seja ele qual for) que acaba com o auto controle, tornando o ser enfraquecido diante de determinada substancia, que acaba com a lucidez, causando transtornos e confusoes mentais e muitas vezes ate mesmo alucinacoes, trazer algum tipo de beneficio a alguem que verdadeiramente esteja buscando a expansao da consciencia e a evolucao espiritual? Acho que o melhor modo de mudar uma realidade que nos desagrada eh justamente enfrenta-la com coragem e LUCIDEZ, jamais tentando… Read more »

Djinn
Djinn
14 janeiro de 2007 3:05 pm

Humm…

Hei pessoal!!
As drogas não são mais prejudiciais do que qualquer outro tipo de divertimento.

Veja bem… a evolução não virá se vc se abster de alguma coisa, o própio Buda disse isso.

A real é que toda a forma de desejo já é em si prejudicial e deve ser controlada.

E AGORA PENSANDO BEM!!

Talvez o estado de climax seja um bom treinamento para se perceber que os problemas não existem de verdade e que é tudo uma questão de psiquê.
Não concordam?

William Jäger
William Jäger
14 janeiro de 2007 2:47 pm

Desculpe mas para exclarecer…
Meu nome é William Jäger e não esse jägerstan que nem sei como apareceu aí…
hehe.. devem ser as drogas…

brincadeira…
(é que um pouco de humor é sempre bom né…)

Até mais!!

William Jägerstan
William Jägerstan
14 janeiro de 2007 2:45 pm

Olha Acid… Eu concordo com quase todo o texto mesmo… Sim… Não necessitamos de drogas pra atingir efeitos sobrenaturais e etc… embora sejamos seres biologicos que depende de substancias quimicas pra tudo… pra ser feliz, e até trite… O seu exemplo do canhão e o avião é ótimo… mas… Não concordo com a genialidade de Hendrix e os outros que voce citou… Mas isso é um questão pessaol né. como qualquer gosto individual, que esta ligado a ensimentos passados a nós e que por fim geram efeitos quimicos também né… rsrs Olha penso que as drogas são sim metodos de… Read more »

Bono
Bono
14 janeiro de 2007 2:10 pm

Gostei desta frase:
“Como querem se libertar de Maya (a ilusão material) se estão viciados numa droga duma substância material?”
O desafio da vida é encontrar essas nossas pequenas grandes contradições e consertá-las com paciência e humildade.

Como o senhor Chaitanya disse, “o verdadeiro devoto é mais humilde que uma folha de grama e mais tolerante que uma árvore.” Mas isso não quer dizer que ele seja bobo e burro. 😮

Andrei
Andrei
14 janeiro de 2007 7:16 pm

O texto realmente é bom e tem boas analises expostas, mas eu creio que não é baseado em experiências reais, vc fala de um jeito sobre as drogas como se conhecesse todas, sendo que na verdade podemos perceber que você não conhece por nunca ter exprimentado, eu acho que para podermos criticar algo e dizer “NÃO GOSTO DISSO” você primeiro tem que exprimentar pra depois ter uma conclusão e não acabar generalizando tudo e a todos, se o mundo vive em decadência não é pelas drogas e nem pelas pessoas que fazem o seu uso, é lógico que algumas contribuiem… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 janeiro de 2007 5:09 pm

É isso aí, Bruno!

Rodrigo
Rodrigo
14 janeiro de 2007 1:50 pm

Ja faz algum tempo q acompanho todos os posts desse site, que inclusive ajudou muito em minha busca pessoal…esse sera meu primeiro comentario: Concordo que o uso de qualquer droga para encontrar a iluminacao é um caminho ruim para tal feito. Gosto de fazer a seguinte analogia quanto a isso: imagine o caminho para a iluminacao uma linha de trem; uma pessoa q busque esse caminho de forma séria, primeiro vai comprar a passagem no guiche, entrar no trem, sentar-se confortavelmente. O trem vai partir no horario certo e vagarosamente ganhará velocidade; a pessoa vai admirar a paisagem, e curtir… Read more »

Bruno
Bruno
14 janeiro de 2007 5:07 pm

Olah amigos, li o texto e achei muito interessante, principalmente o comentario de vcs, eu tenho usado maconha ultimamente com uns amigos para dar akela “viajada” porem tenho percebido que está muito futil, sempre fui de pensar e fazer coisas diferentes e nunca precisei de nada pra isso, digamos que este eh um “mometo imbecil” da minha vida, li o texto e pude comprovar o meu raciocinio de que isso eh uma fuga mediocre da realidade e sim, com toda certeza, apenas os fracos fogem da realidade, fica aki minha promessa de que meu “momento vegetal” acaba aki (durou cerca… Read more »

Marco
Marco
14 janeiro de 2007 7:44 pm

Drogas, pura química não é? Pois é… As reações neuro-químicas no seu cérebro também são, então cuidado com as drogas naturais:
Comida, sexo, emoções, adrenalina, paixão, vaidade, orgulho e etc…São amplamente viciantes e destrutivas e podem levar você até a usar as drogas “artificiais” para compensar a falta ou descontrole das mesmas. É meio radical condenar só a drogadição (artificial) sem considerar tantos outros vícios mentais, físicos, sentimentais e espirituais. Drogados mais que vilões são vítimas do sistema.. Eu acho.

Natália
Natália
15 janeiro de 2007 9:26 am

Qualquer tipo de vício é condenável.. O meu por chocolate tb com certeza!! Os vicios por sentimentos, por adrenalina, os anti depressivos, pela beleza, qualquer um, qualquer extremo é condenável. Se a gente comer demais é errado.. Se a gente amar demais.. ( amor compulsivo ) tb é errado..Não no conceito de certo e errado, mas se tratando de liberdade, de necessidade, de desprendimento… Não há q se justificar uma droga pela outra!! Esta história de justificar seu erro pelo do outro não tem cabimento.. Alguém usar drogas e justificar seu maleficio com o maleficio de outras substancias, é fugir… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
15 janeiro de 2007 8:43 am

Gostei muito do texto e dou minha opinião com conhecimento de causa. Sempre fui da opinião de que não dá pra saber se algo é bom ou não sem experimentar (idiotice minha, pq não é preciso colocar o dedo na tomada pra saber que a sensação de um choque é desagradável e às vezes fatal). Mas, usei (de tudo que podem imaginar) e por sorte não viciei… Parei pq percebi que estava emburrecendo, minha memória não era mais a mesma, meu controle motor também não e pior que isso, eu estava entrando numa deprê que nunca tive! Muito provável que… Read more »

Daniel
Daniel
14 janeiro de 2007 11:47 pm

Bom, pelo que tenho visto o assunto é bem polêmico e as opiniões são as mais diversas e por isso mesmo muito interessantes. O que gostaria de deixar registrado aqui é a a minha opinião a respeito dos motivos que fazem com que alguém se entregue a essas “viagens”. Sejam essas provocadas pelo álcool, bala, maconha, etc. Acredito que a base da justificativa é a existência de uma insatisfação com alguma coisa, seja ela o que for. Uns querem afogar as mágoas, outros alcançar sensações surreais mas que no fundo só demonstram esse descontentamento interno (afinal se queremos sempre mais… Read more »

Bruno
Bruno
14 janeiro de 2007 11:18 pm

Olha, ate acredito que algumas drogas possam ser usadas para o bem, tanto que o LSD em seu principio era usado em tratamentos psiquiatricos para cura do alcolismo, a pessoa tomava doses (controladas por um profissional e sob recomendação médica) e nas suas “viagens” ela conseguia enxergar o tanto que estava sendo medíocre sendo alcoolatrae assim com tratamento buscava-se a cura (assiti isso em um documentário na NATGEO que nao me lembro no nome). Enfim, a maconha leza, eu usei e uso e afirmo com total segurança que ela LEZA , deixa lento, raciocinio fraco, tenho amigos de infancia que… Read more »

erva-danada
erva-danada
14 janeiro de 2007 9:48 pm

sabe…a maconha me fode a vida mesmo, e eu não consigo largar dela Acid…mais sempre diminuo depois de ler seus textos, vc é o cara. Parábens!!!

Chris
Chris
14 janeiro de 2007 9:32 pm

Andrei, existem relatos em livros espíritas contando como é a chegada no “lado de lá”, de pessoas viciadas em drogas depois que desencarnam, e são relatos comovedores, devido a triste situação em que são recebidos…até deprimente, chego a dizer. De forma geral chegam confusos e com o sistema nervoso e as veias dos braços do corpo astral detonados, além de outras complicações. Isso no caso de drogas como LSD e cocaína. Se forem as drogas permitidas, como o cigarro e álcool, as complicações são outras, como no fígado e aparelho digestivo(bebida) e nos pulmões(cigarro). É só ler o relato de… Read more »

Helder Pessanha de Athayde
Helder Pessanha de Athayde
14 janeiro de 2007 9:31 pm

Saudações aos amigos do deste site milhonario. Esta é minha primeira participação ativa e concordo q as drogas são uma grande ilusão, mas penso q não somos o q ouvimos ou lemos, poderiamos devorar todo o conhecimento do site e ouvir 24h a rádio rio de janeiro, mas se não fizermos nossa parte nos despindo da hipocrisia,do preconceito e da discriminação adeus conhecimento. Por isso passei a compreender os usuarios com algum conhecimento espiritual.

Renan
Renan
14 janeiro de 2007 8:54 pm

então Droga é fuga ou compensação…

Concordo.

Mas o que não é ?

Quem vive “Saindo da Matrix”, foge de quê ?

Andrei
Andrei
14 janeiro de 2007 8:04 pm

Concordo com os 2 comentários acima…. mas só repassando é possível sim fazer o uso sem prejudicar ninguém garanto, mas é como eu disse não é todo mundo. generalizar é fácil tentar entender é difícil. Mas muito bem colocado os argumentos!

Sham
Sham
14 janeiro de 2007 7:50 pm

Olha, pra mim, assim como a “culpa da desgraça” no mundo não são as drogas, também não é o capitalismo. Aliás, a conscientização do problema me parece mais útil do que apontar culpados. Não posso afirmar nada, mas também tive a impressão de que o Acid não tem conhecimento “in loco” sobre este assunto, e talvez por isso neste post ele me passou um certo radicalismo – que eu até entendo. Mas acho que o Acid conseguiu seu objetivo – pelo menos estimular as pessoas a pensar sobre isso de uma forma diferente, e no caso do Bruno e talvez… Read more »

Andre Luiz
Andre Luiz
14 janeiro de 2007 1:45 pm

Sou fã de Carlos Castaneda, mas, sinceramente, me dá uma tremenda dor de cabeça o fato de ele ter usado plantas de poder, mesmo que controladamente, etc… quando quero ter inspiração pra qualquer coisa nessa vida, eu faço o óbvio: INSPIRO AR!!! Respiro profundamente o abundante ar que nos rodeia… a calma e a solução vem na hora.Nunca falha!

guaquiito manito
guaquiito manito
16 janeiro de 2007 4:07 pm

Acid, não achei legal vc se editar, e tirar o “PQP guaco” do texto. Me pareceu q foi espontâneo e, assim, bonito, o seu “PQP guaco”. Deixa lá, acid. Não se edite no comentário não!! Seja 100% acid. É do que seus leitores a favor e do contra gostam em vc.
sério.Não achei feio e nem me ofendi. Achei sincero e honesto. COloca o PQP Guaco lá denovo. 🙂 ou vou ter q fazer revolução pra isso? :))

Bruno
Bruno
16 janeiro de 2007 2:41 pm

Bom, primeiro gostaria de ressaltar que sou o primeiro Bruno , nao o bruno do Ita. Bom guaco, entendo seu ponto de vista de que usa a maconha para abrir canais, etc. Soh acho que o ponto do post nem foi muito em relação a este tipo de pessoa, haja visto que acho sim possivel usar a maconha com consciencia (mesmo eu acreditando que 99% da população nao o faz) . Entendo que o post foi em relação a grande massa, a maioria dos drogados e perdidos que temos como exemplos vivos em nossa sociedade. Vemos todos os dias por… Read more »

Tyler Durden
Tyler Durden
16 janeiro de 2007 2:35 pm

Procurando drogas? Em qualquer lugar pode-se achar diversos exemplos. Aqui mesmo na internet, o que pode realizar-te superficialmente, causar-te até vício e danificar sua personalidade e porque não inteligência? O modo de vida contemporâneo ocidental exige por vezes certa “fuga” da realidade(???), por exaustão múltipla de nós mesmos, causada por nós mesmos. Esta fuga pode ser executada de diversas maneiras: Cada qual escolhe – ou é vítima – de alguma. Fraqueza entregar-se a produtos químicos? Os estados considerados naturais como felicidade, raiva, empatia não são produzidos por reações químicas? Matar.. Tudo mata, respirar causa oxidação e envelhecimento físico, mas sem… Read more »

ieie
ieie
16 janeiro de 2007 2:34 pm

Pouco tempo atras, fui conhecer a Ilha do Mel, aqui no Paraná, é um lugar bonito, apesar de eu imaginar que já foi mais bonito, antes da poluição e tudo mais… O que vem ao caso, é que nunca usei drogas pra me sentir em “outra”. (E talvez esse uso seja o desejo de estar e ser de outra forma. Mesmo que no meu conceito isso não sirva pra nada, a não ser nos adormecer mais…). Eu, meu marido e uns amigos fomos caminhar pela areia, andamos bastante… na volta, estavam os três andando próximos e conversando e eu mais… Read more »

Markelow's
Markelow's
16 janeiro de 2007 1:55 pm

AO MEU VER
“O PARAISO NÃO É UM LUGAR QUE SE
POSSA PROCURAR, E NEM É O LUGAR
PARA ONDE VOCÊ VAI, É COMO VOCÊ
SE SENTE POR UM INSTANTE EM SUA VIDA
ENQUANTO É PARTE DE ALGUMA COISA INDEPENDE DO QUE VC FAÇA USO OU NÃO E SE VOCÊ
ACHA ESSE MOMENTO
ELE DURA PARA SEMPRE!”

guaquito manito
guaquito manito
16 janeiro de 2007 1:38 pm

completando o post da ieie, “a melhor forma de vencer um vício é cedendo a ele” -oscar wilde 😉 oq lembra a máxima taoísta de que a melhor vitória é a que incorpora o inimigo.

guaquito manito
guaquito manito
16 janeiro de 2007 1:37 pm

Como podemos julgar alguém pela droga que usa, afinal todos usamos algo para evitar/fugir da realidade. —————– sim. concordo. e mais, pq temos q categoricamente afirmar sempre que quem usa droga está fugindo, evitando a realidade? A teoria da enteogenese diz que o homem como conhecemos nasceu do consumo de cogumelos, fungos. Aquele das ilustrações de natal. Se a teoria se provar um dia com a teoria da evolução tb, então toda a humanidade deverá ser vista como uma fuga? Eu nunca usei maconha para fugir. é como um tempero para mim. ok, mais como o spice do duna do… Read more »

ieie
ieie
16 janeiro de 2007 1:32 pm

“Na vida existem muitas coisas que precisam ser aprendidas, mas que não adianta serem ensinadas, pois precisam ser sentidas”.

Oscar Wilde

Moonchild
Moonchild
16 janeiro de 2007 1:29 pm

saindo da matrix… entrando em mim mesmo (no bom sentido (sem dualidade (somente a heterosexual (porém sem preconceitos (mesmo conceitos são memória – memória é passado- memória não é vida – conceitos são a morte do agora, do presente – conceito é a morte da vida)))))

cante uma música – sem palavras – só sons, só sons da tua laringe azeda

ieie
ieie
16 janeiro de 2007 1:25 pm

O conceito de Ego parece simples de explicar, mas na verdade é um tanto complexo, pois há várias doutrinas e cada qual o explica segundo a sua visão. Na Gnose o conceito de Ego e Essência, exemplifica o “negativo” e o “positivo”. O Ego deriva dos 7 pecados capitais, que se casam entre si e deles surgem os filhos, netos, etc. O Ego é o verdadeiro assassino de nossa Essência, que é divina. Somos partículas de Deus tendo experiências, e quando nos tornarmos realmente livres, retornaremos ao Pai. Ainda julgamos, condenamos, nos irritamos, justificamos … Então, estamos na Matrix, que… Read more »

guaquito manito
guaquito manito
16 janeiro de 2007 1:19 pm

Acho que vc não entendeu o ponto, a ironia… —————– entendi sim, bruno. E não é irônico sermos irônicos continuamente um com o outro e perdermos a percepção dessa ironia? 😉 Bom, minha mulher (q não usa drogas, mas respeita meu fedor de drogado) trabalhou não na GV, mas na fGV. E se a GV for parecida com a fGV, dai é muito fácil entender sua visão das particulares e difícil refutá-lo. —————————- Bruno: Também já estudei em particulares, fiz economia na bosta da GV. Mas não sei qual importância disso… Nóis: bom, a importancia disso? para mim foi ter… Read more »

Markelow's
Markelow's
16 janeiro de 2007 3:00 pm

Então se for ver bem cada um aqui tem sua parcela de razão e sua parcela de não razão, pra não falar em culpa. o unico lance é só tomar cuidado para não generalizar não existe ninguém na terra igual a outra pessoa cad um é cada um, por isso generalizar deixa as pessoas imcomodadas… e como dito ai acima desde que não prejudiquem o próximo tudo é válido!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 janeiro de 2007 3:08 pm

Bem, pelo menos o post está cumprindo seu papel de ser um canal pra debates. Só que um terço do debate foi estéril, em torno de bobagens que envolveram até escola pública. Felizmente o guaco em seu último comentário voltou ao tema e nos deu seu ponto-de-vista de usuário (que era o que eu queria desde o começo, uma contra-opinião, e não um linchamento do post, algo que não leva a lugar nenhum). Se outros usuários tiverem também suas opiniões, bem, o espaço esteve sempre aberto.

Bruno S. N
Bruno S. N
16 janeiro de 2007 4:05 pm

Aaa guaco, não faz isso nao, sem essa de “vou levar a bola embora” esta discussao de petista que vira as costas e nao brinca + nao eh legal. Olha, os 2 pontos no meu entender estao certo, se eu fosse defender a maconha ( nos entido de liberdade de fazer ou nao fazer algo) eu usaria os seus argumentos Guaco e com ctz teria bons argumentos, digo o mesmo do Acid e os seus. Porem nao uso nem um nem outro, uso os meus e consulto os seus. Intão continua com agente ai Guaco, to curioso pra ver qual… Read more »

guaquiito manito
guaquiito manito
16 janeiro de 2007 3:56 pm

“A revolução precisa de LUTADORES, pessoas que questionem, que combatam o sistema com a MENTE CLARA, e não de um lixo humano que bota a cabeça no buraco na primeira adversidade que aparece.” Foi isso que escrevi. Quem quiser se identificar com a segunda opção, parabéns, é uma opção sua ————– ok. acid. Vejamos se eu o entendi dessa vez: vc não é o responsável pelo que dissemina? Em um Texto chamado “Drogas, praq?” onde acusa as drogas como coisa indubitavelmente ruim, onde exemplifica com, vou citar-lhe, “supostos espiritualistas q usam drogas”, onde diz sim que os hippies lutaram contra… Read more »

RAFAEL
RAFAEL
16 janeiro de 2007 3:56 pm

Cmo um iluminado pode usar de instrumentos para se comunicar, cmo a raiva por exemplo( ele sabe quem ele é sempre) pode-se usar tb de drogas pois algumas vezes elas fazem bem ao corpo (em dozes homeopaticas e controladas)ou servem para rituais diverços (cmo Jesus fez). O q vale é vc estar cosciente. Sem consciencia , até mesmo um carro fará mal. Depende da doze pode-se dizer tb.Mas principalmente da Consciencia de vc mesmo e do EGO.Qudo vc alcança isso sexo, drogas, isso td é coisa de criança(Cmo OSHO refere-se a essas coisas), vc nao tem necessecidade ou melhor vc… Read more »

guaquiito manito
guaquiito manito
16 janeiro de 2007 4:02 pm

Será que devemos ficar calados com toda a violência patrocinada pelo tráfico de drogas?
————————

lógico q não. Mas vamos fazer oq? culpar a bomba ou a mão q transporta, a mão que a vende e a mão que a faz explodir na periferia?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 janeiro de 2007 3:55 pm

Markelow, toda vez que falo de vícios e drogas alguém entra na defensiva e fica invocando o “cada um na sua” ou “abaixo o preconceito”, “não julgueis” ou o fatídico “você deveria experimentar pra falar”. É sempre assim. Será que devemos ficar calados quando um tirano assume o poder? Será que devemos ficar calados com toda a violência patrocinada pelo tráfico de drogas? Será que devo deixar meu vizinho tocar fogo no apartamento dele, e só me preocupar quando as chamas atingirem o meu ap? “Oh, o fogo já está na área de festas… mas o prédio não é meu,… Read more »

Bruno S. N
Bruno S. N
16 janeiro de 2007 3:52 pm

Bom Guaco e Acid, acho que a discussão nao está + saudavel, partiram pra desavensas pessoais, eu como nao estou puto com nada acho q vcs devem namorar , o mestre zen de kung-fu deve continuar a acender seu baseadinho e o acid a achar bach melhor q jimmy hendrix e meter pau nos drogados ahahaha.
Abraços e podiamos um dia marcar de tomar uma cerveja ( ou um chá acid) ahhaa, flwww

Markelow's
Markelow's
16 janeiro de 2007 3:40 pm

Acid, para uma verdadeira revolução eu creio que o que realmente precisamos é nos livrar do mal cujo o nome é o preconceito.

guaquiito manito
guaquiito manito
16 janeiro de 2007 3:34 pm

ACID: Felizmente o guaco em seu último comentário voltou ao tema e nos deu seu ponto-de-vista de usuário (que era o que eu queria desde o começo, uma contra-opinião, e não um linchamento do post, algo que não leva a lugar nenhum). GUACO: e como vc voltou, podia participar. Coisa que poderia fazer: 1.explicar como é que tim leary está na mesma leva de lixo humano que age como avestruz. 2.explicar pq acha q eu sou “um exemplo perfeito do porque não se deve consumir drogas. Mesmo uma pessoa boa, como ele diz ser, sente-se perseguida, condenada, atacada num nível… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 janeiro de 2007 3:28 pm

Caro guaquito: Eu não chamei Leary nem você de lixo humano, nem disse que a música de Hendrix é pior do que de Mozart. Nem que vocês vão pro inferno. Todos os juízos de valor foram inferidos por vocês mesmos, sabe-se lá porque. “A revolução precisa de LUTADORES, pessoas que questionem, que combatam o sistema com a MENTE CLARA, e não de um lixo humano que bota a cabeça no buraco na primeira adversidade que aparece.” Foi isso que escrevi. Quem quiser se identificar com a segunda opção, parabéns, é uma opção sua. A maioria das pessoas que vemos faz… Read more »

guaquiito manito
guaquiito manito
16 janeiro de 2007 3:17 pm

bruno: só creio que a revolta dele foi emcima da grande massa ignorante e nao em pessoas com seus ideias para o uso das drogas. Tenho dito , away… el vegetal: bruno, gostaria de concordar aqui com vc. Mas ele coloca até o timothy leary na mesma leva de lixo humano com comportamento de avestruz. O mínimo conhecimento da vida do Leary para saber que ele não foi um cara que fugia da vida ou das consequencias de seus atos e escolhas, pelo contrário… &minha visão passa pela visão do Leary, minha visão pessa pela visão do falecido R.A.W. e… Read more »

Lua
Lua
16 janeiro de 2007 1:09 pm

Acid e demais leitores e participantes, eu sou leitora do Saindo da Matrix há alguns anos e simplesmente ADORO.
Isso não quer dizer que concordo com tudo o que o Acid escreve.
Acho que os tópicos servem para discutir as idéias e não julgar as pessoas, afinal, como dizia Raul, cada pessoa é um mundo, sendo assim, por favor, não deixem de escrever suas opniões e verdades. Quando há respeito em um conflito, o resultado é de acréscimo.
guaquito manito ou guaco bey você foi um dos que acrescentou por aqui.
NJ simplesmente adorei.
E Acid parabéns pelo site.

Bruno
Bruno
16 janeiro de 2007 1:07 pm

Ahahahahah. Que discussão boba. Fiz 2 faculdades…. Será que foram de verdade…. Ou foi 2 faculdades particulares… Fiz ITA e não fico me gabando…. Mas diferente de vocês eu sou um fracassado. —————————- bruno, “fiz ITA e não fico me gabando”. Acabou de se gabar. Fiz uma pública em São Carlos e uma particular em São Paulo. E nem todo curso de terceiro grau particular é ruim. Experimentei os dois lados, o público e o privado. Vc experimentou os dois lados para poder desvalorizar de forma tão categórica o ensino privado? Se o fez, sinto q tenhamos tido experiências diferentes.… Read more »

Moonspell
Moonspell
16 janeiro de 2007 12:55 pm

Haha… ferramenta elegante rs. Não só falta de compaixão, falta de bagagem, e muita. Pare um pouco de ficar copiando e colando frases de filósofos, provérbios chineses etc… para sustentar seus fracos argumentos. Isso ta muito pessoal, vc criou bons textos e boas discussões usando experiencias suas e conhecimento. Precisa evoluir. Crie as suas frases, tenha as suas experiencias de vida. Todo mundo precisa do seu “momento imbecil´´ também. Toda a Mpb, ex presidente da república, escritores nacionais e internacionais, derepente gente que vc gosta e admira, todo mundo experimentou alguma coisa (primeiro porre de bebidas, baseado etc…). A maioria… Read more »

ieie
ieie
16 janeiro de 2007 9:50 am

Império do Ego! Vivemos no império do Ego nestes últimos tempos. Todas as escolhas já foram feitas. Vê como um post pode inflamar os egos? Tudo na tentativa desesperada de dizer e contradizer? O Acid pode ter assumido sim, uma postura ditatorial, mas pelos comentários, os egos se levantaram. Sim, até o meu a estar escrevendo aqui! Estamos todos na Matrix! Não existe pessoa alguma que escreva ou fale algo da experiência dos outros ou sem conhecimento de causa. Então todos atiram pedras! Tudo é droga e toda e qualquer ação nossa reflete em nossos semelhantes. Ninguém aqui está livre.… Read more »

Gaya
Gaya
16 janeiro de 2007 9:46 am

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”

Essa máxima interessante é muito antiga, e já era citada por minha avó muito antes do programa Fantástico existir.Mas se a citei,foi porque me baseei em pesquisas científicas.Segundo o Instituito Biológico da UNICAMP ,” …esta diferença além de estar na dose também está no tempo, que pode ser entendido como a hora ou até a estação do ano.”

Se quiser saber mais, pesquise antes de ficar julgando.

Adriano
Adriano
16 janeiro de 2007 9:42 am

Muito bom o texto, apenas aqui discordo com a generalização: “Além do que, nossa geração não toma drogas pra fazer música, e sim pra ficarem trancados dentro do quarto ou pulando ao som de um subproduto musical que só faz sentido quando se está doidão.” cada um cada um, essas musicas não devem fazer sentido pra vc, mas pra mim fazem…vc precisa aprender a fazer textos respeitando as pessoas e suas destintas opiniões. toda a ação tem uma intenção positiva pra cada um, seja menos RESPONSÁVEL e mais HUMILDE vc acha q seu espirito é mais do q o dos… Read more »

Bruno
Bruno
16 janeiro de 2007 7:34 am

Ahahahahah.
Que discussão boba.
Fiz 2 faculdades….
Será que foram de verdade….
Ou foi 2 faculdades particulares…
Fiz ITA e não fico me gabando….
Mas diferente de vocês eu sou um fracassado.

loco
loco
16 janeiro de 2007 5:31 am

no fundo vc tem muita vontade de cheiras algumas carreirinhas mas
tem medo de ir para o umbral
brincadeirinha 😆

loco
loco
16 janeiro de 2007 5:13 am

estou falando do quaco bei
paz!!

loco
loco
16 janeiro de 2007 5:10 am

quebrou suas pernas jovem acidulado 😡

guaco bey
guaco bey
15 janeiro de 2007 10:46 pm

Explico em uma linha: não fui eu que disse isso que tanto indignou você. —————- mais humor cara pálida. eu estava sendo debochado, sarcástico, ácido. Mas se não vê assim, se acha que acho que acha que vou pro inferno, melhor vc parar com a fanta uva. agora vou-me. Não me volto cá. pode dexá meu chapa. aqui não é terra pra gente como eu. Mas, acredite, minha terra aceita gente como vc, pois no fundo é mais q claro que tu pulsa um coração bom. Quem sabe num futuro com menos rancor, menos dogmas, menos leis possamos nos abraçar?… Read more »

Andrei
Andrei
15 janeiro de 2007 10:45 pm

2 coisas:

1:
“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.”

PESSOAL ANDOU VENDO FANTÁTISCO DE DOMINGO PASSADO AGORA, ACHARAM LINDO ESSE TROCADILHO E ANDAM ESCREVENDO ELE AI COMO SE FOSSE A COISA MAIS VERDADEIRA DO MUNDO HEHEH!

2: GUACO BEY PARABÉNSSSSSSS TEXTO MUITO BOM TO ESPERANDO AQUI TBM RESPOSTAS DO NOSSO AMIGO AUTOR DO TEXTO “DROGRAS PRA QUE”? ACHO QUE ELE DEVERIA ABRIRI UM ESPAÇÕ PRA VC COLOCAR SUAS IDÉAS NO SITE HAHAHA!

eduardo
eduardo
15 janeiro de 2007 10:31 pm

fera esse post
mt bom mesmo
eu não tive mt experiencias com drogas
mas as que tive , me senti realizando algo um pouco inutil
sem sentido .

Bono
Bono
16 janeiro de 2007 10:30 am

“Automedicação é perigoso”

Maya
Maya
16 janeiro de 2007 10:43 am

Pessoal,
e por falar em “a diferenca entre o remedio e o veneno eh a dose”, faz muito sentido, da uma olhadinha no site abaixo, onde uma mulher de 28 anos da california morreu por overdose de ‘AGUA’, isso mesmo, parece loucura, mas pelo visto eh verdade…. entao, me parece que tudo pode ser droga ou pode matar, depende da quantidade e intensidade.
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL989-6174-84,00.html

Paulinha
Paulinha
16 janeiro de 2007 12:53 pm

Como disseram aí em cima..
Esta faltando Respeito nessas discussões.. dos dois lados..

“Ser justo garante o respeito dos outros e, acima de tudo, o respeito por si próprio.”

Reflita.
Muita LUZ!!

Andrei
Andrei
16 janeiro de 2007 12:34 pm

E ai acid o que tem a nos falar? vamos conversar debater… vc anda meio sumidão, desistiu de sair da matrix?

LH
LH
16 janeiro de 2007 12:28 pm

As pessoas que sofrem são “Lixo humano”, assim como quem fuma maconha vez ou outra; “Hendrix não se compara a Mozart” (por que? porque um viveu séculos atrás?). “Não posso ser feliz enquanto meus irmãos enveredam por esse caminho”.

Pelo visto apenas você mesmo é a pessoa LUTADORA e de MENTE CLARA que diz que o mundo precisa.

Gostei de muitos posts seus, mas depois desse, ficará difícil voltar.

Esse autoritarismo de quem já sabe muito e o tom messiânico está complicado de encarar.

Boa sorte, e obrigada pelos demais textos.

guaquito manito
guaquito manito
16 janeiro de 2007 12:17 pm

MAs o que nos serve nao serve para os outros.. e assim vamos caminhando.. confusos como este texto meu…
——————-
natália, seu texto não é confuso. Seu texto é humilde -logo,verdadeiro/honesto.

e só há confusão onde há imposição de leis e vontades. Pode até parecer que estamos confusos, mas sinto que “no mundo invisível” tudo está caminhando naturalmente para onde deve ir, afinal, se não for como acreditar que não há folha que cai sem o desejo do criador, ou que tudo entre o céu e a terra é ato de expressão do Dao, não?

guaquito manito
guaquito manito
16 janeiro de 2007 11:58 am

Ahahahahah. Que discussão boba. Fiz 2 faculdades…. Será que foram de verdade…. Ou foi 2 faculdades particulares… Fiz ITA e não fico me gabando…. Mas diferente de vocês eu sou um fracassado. —————————- bruno, “fiz ITA e não fico me gabando”. Acabou de se gabar. Fiz uma pública em São Carlos e uma particular em São Paulo. E nem todo curso de terceiro grau particular é ruim. Experimentei os dois lados, o público e o privado. Vc experimentou os dois lados para poder desvalorizar de forma tão categórica o ensino privado? Se o fez, sinto q tenhamos tido experiências diferentes.… Read more »

guaquito manito
guaquito manito
16 janeiro de 2007 11:54 am

natália, obrigado pelo tom conciliador. Mas vc disse que o Acid “nao quis dizer que quem usa drogas é mal, ou responsável pela violência, ou menos capaz de qq coisa!!Não.” Mas como vou entender, por exemplo, esse pedaço do texto dele definindo o usuário de maconha, junto ao de cerveja, vinho, junto ao de pó de pirlimpimpim, crack, brown sugar, etc. Leia oq o Acid disse que nós todos (drogados pesados ou drogados “sociais”) somos: “um lixo humano que bota a cabeça no buraco na primeira adversidade que aparece” posso não ser mau, natália, mas, enfim, sou um lixo humano… Read more »

guaquito manito
guaquito manito
16 janeiro de 2007 11:46 am

bueno, voltei cá pra ver se o acid havia me respondido, mas q nada. Mas como outros colocaram novas variáveis no tema, espero que o Acid não se importe, ao menos não muito, de eu retornar e debater com aqueles que praticam o diálogo. Obrigado desde já. ———————— ieie diz: Que cada um possa refletir sobre o Ego! Seja o do coitadinho que se diz um fracassado, seja o do que prega uma verdade ou o do que se acha o bonzinho que não está prejudicando a ninguém. —————————- nós dizemos em retorno: vc tb? 😉 olha, ieie, vc diz… Read more »

um no todo
um no todo
16 janeiro de 2007 11:32 am

Parabens pelo site. Sobre o post, percebo o seguinte. As pessoas ainda não conscientes, parecem perceber que há algo errado. Algo que mesmo com satisfações materiais está incompleto. Creio que com as drogas/alcool, o filtro racional deixa de funcionar por instantes. Neste momento a pessoa se experimenta como ser. Acham isso bacana, sem perceber ou sem saber o quao natural e profunda seria esta experiencia pela busca. Hoje tenho esta percepção, e quando converso com as pessoas que fazem uso contínuo de drogas, tento sutilmente indicar que o que estão buscando é mais do que prazer. Abraços.

Natália
Natália
16 janeiro de 2007 11:31 am

Acho que é tudo questão de interpretação. Guaquito o Acid nao quis dizer que quem usa drogas é mal, ou responsável pela violência, ou menos capaz de qq coisa!! Acredito que o texto é mais para nos questionarmos a respeito do que é ou não necessário a nossa vida, a nossa felicidade!! Pq quanto mais presos a coisas materiais, quanto mais afastados de nosso eu verdadeiro pior ficamos, mesmo que a ilusão seja outra! Mas por mais que as pessoas se libertem, sempre temos nossas fraquezas, eu tenho a minha por doces, outros sao por musica, por drogas, por qq… Read more »

guaquito manito
guaquito manito
16 janeiro de 2007 11:05 am

PS.
Ervinha de Exú?
Exú tem mais o que fazer…
———————-
tem sim, mas, moço(a) ieie, maconha é a erva de exu no candomblé -q para alguns é uma proto-religião primitiva vinda da áfrica. para mim não, para mim é uma das milhares de formas existêntes de dispertar a fagulha divina. E sem pecado original, como no taoismo, como no budismo, hinduismo -visões onde não pagamos pelo pecado de adão e eva. São visões interessantes -sem pecado, sem divida, amaldiçoados e abençoados com a vida no AGORA.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 janeiro de 2007 10:18 pm

Explico em uma linha: não fui eu que disse isso que tanto indignou você.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.