DIGNIDADE

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

– Ei, mendigo, sai daí. Aqui não é lugar de vadiagem, não.
– Na verdade estou esperando pra falar com o Presidente
– Sai daí, rapaz! Quer tirar uma com a minha cara?
– Eu não tenho mais pra onde ir, então vim aqui.
– Por que não procura uma ponte pra ficar, ou uma esquina pra pedir esmola?
– Não tem disso aqui em Brasília, mas de onde eu vim já fiz tudo isso.
– E o que é que você tá fazendo aqui?
– Como eu disse, vim falar com o presidente. Se ele não respeitar a Constituição, eu rasgo essa porcaria. Li aqui que é um direito social a assistência aos desamparados, e eu definitivamente sou um desamparado.

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

– Onde você arranjou esse livro?
– Achei no lixo.
– E desde quando mendigo lê Constituição?
– Nem sempre fui mendigo. Tenho educação. Primário, mas tenho… Era o primeiro da classe, mas tive de sair pra cuidar da minha mãe, trazer dinheiro pra casa. O médico disse que ela tinha uma doença de nome estranho aí, e que tinha de tomar uns remédios caros… Ainda tentei ficar na escola e pedir dinheiro no sinal à noite, mas ficar o dia todo dava o dobro de dinheiro, e eu precisava daquilo pra minha mãe. Mês sim mês não conseguíamos comprar os tais remédios, e a saúde dela foi ficando cada vez mais fraca, mas ela resistia bravamente.
Os meus colegas de “trabalho” descobriram que podiam aumentar bastante a renda roubando alguns passageiros, em engarrafamentos, mas minha mãe sempre me disse pra nunca, em hipótese alguma, fazer isso. Ela estava certa, não podia correr o risco de “rodar” e deixar minha mãe sozinha. E alguns dos meus colegas “rodaram” feio…
Minha mãe então piorou e “apagou”. Depois de horas esperando atendimento, tudo o que fizeram no hospital foi botar ela no soro e mandá-la pra casa. Ao menos o soro era de graça. A vizinha é que trocava os tubos. Depois descobri nesse livrinho que todo cidadão tem direito à saúde. Há. Se a idéia de saúde for soro, tudo bem, mas não é que parece ao se ler…

Art. 196º A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Aí descobri com uns caras um esquema que dava dinheiro sem precisar roubar. Bastava trepar com uns gringos que eles pagavam até em dólar.
– Pô, você deu pros caras?
– Dei, comi… na minha situação não dava pra escolher. Com o dinheiro consegui dar mais tempo de vida à minha mãe. Ela até chegou a recobrar a consciência, mas ficou meio lelé com o “apagão”. Disseram que foi por falta de socorro… da minha parte é que não foi! Se eu tivesse lido esse livrinho antes, talvez até eu pudesse reclamar no hospital… mas que diferença faria na prática? Nunca vou saber. Minha mãe morreu praticamente sem assistência do Estado. Não fosse eu e as vizinhas… Mas pelo menos minha mãe não teve de ver o filho ser a vergonha do bairro. Quando descobriram que eu fazia michê pra gringo, quiseram me bater, me violentar e me matar. Tive de fugir com a roupa do corpo.

Art. 5º XXII É garantido o direito de propriedade.

– Viver na rua não é fácil. Mas fui vivendo de favores aqui e ali, alguma comida que davam, uma roupa doada, mas não aparecia nenhuma oportunidade de trabalhar. Até que achei esse livro. Fui na prefeitura, e riram na minha cara. Na Assembléia Legislativa não consegui nem entrar. Então pensei: esses políticos é que são tudo um bando de corruptos sanguessugas, talvez em outro estado eles respeitem os direitos do cidadão. Consegui carona – não me pergunte como – com caminhoneiros e rodei por muitos lugares, mas em nenhum fui tratado como cidadão. Foi então que eu vim praqui, pra Brasília, tentar com a única pessoa que eu acho que poderia se sensibilizar. Afinal, ele teve uma vida difícil, já foi pobre como eu. Não vim aqui atrás de esmolas. Vim aqui atrás de dignidade. Quero trabalhar, quero estudar, quero ter o que é meu sem roubar, mas pra isso é preciso dar um mínimo de condições.
– Rapaz, eu sou só um segurança, mas juro que se eu pudesse, lhe colocava na frente do Presidente… mas o fato é que meu superior não vai gostar nadinha de ver você por aqui… você me entende, não? Agora, por favor, vai andando…
– …

– …e boa sorte.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
171 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
PH
PH
21 junho de 2008 9:08 pm

Não defendo o governo de nenhum pais, nao defendo nenhum crime ou barbarie. Defendo sim uma ideologia, um sistema que foi idealizado por grandes pensadores, sistema o qual estudei, compreendi na minha opinião é muito melhor do que o atual, pois contempla em sua base a justica social, igualdade de oportunidades, reconhecimento do valor do trabalho humano e garantia de condicoes minimas a populacao. É um sistema sobretudo humano. A sua implementacao foi um desastre pois nao teve sustentabilidade, isto todos os grandes pensadores atuais concordam, tanto que em todos os debates e rodas de estudos sobre o socialismo, a… Read more »

Fy
Fy
20 junho de 2008 12:08 pm

PH, Vc respondeu p/ o Acid, alguns comentários abaixo; que o PT não era mais socialista, há mto tempo. Querido PH: Provavelmente, o presidente ( este sim,não tem como saber o que é nenhum “ista”: pq estruturou sua campanha gritando q é semi-analfabeto, etc…) nesta altura do campeonato, Armanisado da cabeça aos pés; virou até MACORRONISTA; …e ele é BOBO? A única diferença entre minha cultura e a sua sobre Socialismo é que, por uma razão qualquer, o estudo em páginas manchadas pelo sacrifício apocaliptico de seres humanos sobre os quais este mentiroso regime foi imposto – paginas que provam… Read more »

Geninha
Geninha
20 junho de 2008 12:08 pm

“Equilibrio é a chave, é preciso conversar sem opniões radicais e extremistas para quem sabe um dia o mundo chegue a um consenso.” PH, isso é muito difícil.. inclusive por aqui… As pessoas não apenas jogam a culpa em uma única pessoa, Lula, como também só falam em direitos, direitos e etc. No post impostos e educação já havia falado dos deveres, que o povo anda bem esquecido. Fiquei p. mesmo com a idéia da CSS pq a ST já fez com que os alimentos tivessem uma disparada alarmante: se já inventaram um imposto para substituir o anterior, para que… Read more »

PH
PH
20 junho de 2008 11:19 am

Fy, Sei que voce não conhece a fundo as teorias socialistas. Pois caso contrário não diria que a filosofia é responsável pela tragédia, assim como não diria que é um “regime” que se baseia na pobreza generalizada e prescinde de um ditador. Muito pelo contrário. Sei que pela sua aversão voce não vai chegar a estudar as teorias marxista lenista e trotskista, mas seria interessante para ver que não é a filosofia que está errada mas sim o modo como foi implementado, sobretudo quando analisar, levar em consideração a época em que foi implementada, pois foi um século de guerras,… Read more »

Fy
Fy
19 junho de 2008 6:37 pm

PH, “Entendi seu ponto e compreendo os seus por ques. Não tiro a sua razão.” Ah! Obrigado por esta atitude tão generosa e democrata. “Equilibrio é a chave, é preciso conversar sem opniões radicais e extremistas para quem sabe um dia o mundo chegue a um consenso” Não há nada mais radical, extremista , sem-equilíbrio e me perdoe; sem informação do que defender Socialismo ou Comunismo. Regimes e filosofias decadentes e responsáveis por tanta tragédia. Regimes que defendem uma utopia igualitária, onde a igualdade se baseia na pobreza generalizada e prescinde de um ditador para dominar o povo: constantemente calado… Read more »

PH
PH
19 junho de 2008 4:24 pm

Fy, Entendi seu ponto e compreendo os seus por ques. Não tiro a sua razão. As minhas experiencias nas andanças pela America Latina me mostraram o outro lado, o lado da miséria da pobreza extrema e exploração e muito do que vi e aprendi me levou por simples curiosidade a conhecer Cuba para entender para saber como é , e só lá pude realmente compreender realmente o que é aquilo. Não é um paraíso como alguns esquedistas extremistas querem vender, e nem o inferno que os direitistas e conservadores pregam. Depende sempre do ponto de vista e com o que… Read more »

Coringa
Coringa
19 junho de 2008 2:40 pm

Dignidade NÃO É só ‘receber’…implica também em RESPONSABILIDADES…quer gostem ou não deste ‘outro lado da moeda’. Como tão bem demonstrou o italiano Primo Levi no seu livro “Si j’étais un homme”, a dignidade humana quanto mais agredida é, tanto mais se impõe como fronteira inviolável entre o humano e o não-humano. É por isso que hoje a dignidade humana, alicerçada nas RESPONSABILIDADES, aparece ligada a expressões que vão desde a “qualidade de vida”, ao “cuidado”, à “carícia”, à “compaixão”. “reconhecer a dignidade inerente e a igualdade de direitos de todos os membros da família humana como fundação da liberdade, da… Read more »

Geninha
Geninha
19 junho de 2008 1:48 pm

Fy, Não procurei dignidade em seus comentários, que nitidamente só me apresentam indignação. Dificilmente encontramos dignidade nas palavras, mas em atos. Se encontrássemos dignidade somente nas palavras nos bastaria apenas as leis da constituição. Vc automaticamente abriu a porta para que eu pudesse falar sobre suas aptidões e qualidades quando as julgou fortes o bastante para emitir opiniões a meu respeito. Na minha visão, acho a história linda: “Ela havia participado de 2 tentativas de fuga. Na 1ª vez; foi apanhada e presa. Torturada mental e fisicamente a tal ponto que dizia: não mais ter alma. E que trazia assinado… Read more »

Irwing
Irwing
19 junho de 2008 1:43 pm

Nossa, oque geninha falou foi triste. Se você prestasse atenção ao texto, veria que ele chegou a fazer programas com turistas para conseguir os remédios da mãe. E quando os vizinhos descobrem que ele fez isso, tentam agredi-lo.
Não sei oque é “lutou” pra você, mas ir de estado em estado cobrando seus direitos não é lutar, realmente não sei oque é então.

PH
PH
20 junho de 2008 12:42 pm

Voce está fazendo uma imagem muito errada de mim, e até faltando com o respeito ao achar que defendo a repressão, a morte ou a ditadura ou a falta de liberdade. Quem fizer deve ser internado em um manicomio. Voce não entendeu nada do que eu disse, ou não quis entender. Não defendo e nunca defendi a opressão e a falta de liberdade, nunca liberdade acima de tudo. E isto não é contrário ao comunismo, muito pelo contrário. Se abrisse um pouco a mente e ao menos tentasse ler para raciocinar e analisar o que está escrito antes de formar… Read more »

Fy
Fy
20 junho de 2008 12:47 pm

Felicidades, muchacho!

Anônimo
Anônimo
20 junho de 2008 2:26 pm

…”Ou uma idéia parecida que acabasse com um pouco dessa apatia política.”…

Geninha, quanta mudança!
Idéias políticas!
Panspermia!
Vida espiritual!
Mudança de paradigmas! Isto é evolução. Uma busca constante por conhecimento e com a mente aberta! Muito bom!

.
.
21 junho de 2008 5:34 pm

.

Fy
Fy
21 junho de 2008 4:40 pm

Sr Pointboy,

com todo o respeito….

O q é q o Sr tá fazendo neste quadradinho?

O Sr poderia, por favor, ofender agente no quadradinho certo?

Firulados agradecimentos!

Solius
Solius
21 junho de 2008 11:19 am

Saudações, minha cara Fy! O que seria de nós se nos privássemos das emanações da Fênix… 😉

Solius
Solius
21 junho de 2008 11:12 am

“Voces nao apresentaram um argumento contra o comunismo, somente argumentos contra os governos e ditaduras comunistas, o que é muito mas muito diferente.” E você, apresentou algum a favor? É realmente tão diferente? Sabe como se explica a semelhança entre resultados desastrosos de um mesmo experimento? A resposta é óbvia… “É como julgar o cristianismo pelo ato de um papa ou um padre (nao comparando as duas coisas, claro).” …e também explica porque esta comparação é claramente falaciosa. “So na cabeca de voces e do OC para misturar Lula e a discussao sobre seu governo com socialismo.” Então vejamos algumas… Read more »

Fy
Fy
21 junho de 2008 11:03 am

Salve Salve Solius, E obrigado por me fazer ouvir alguma Voz que se incomode! Obrigado ao Acid tb. PH, Vc já imaginou se o sangue de Cuba ou da China começasse a jorrar nas paredes da sua casa? Olha… – Em homenagem Á Dignidade…e a qualquer coisa que tenha algum sentido, é melhor fingir q vc não escreveu isto.E que EU não lí. Que bom: que mto bom discordar de vc! Em homenagem a este sangue: I HAVE A DREAM I HAVE A DREAM, A SONG TO SING TO HELP ME COPE WITH ANYTHING IF YOU SEE THE WONDER OF… Read more »

PH
PH
20 junho de 2008 10:31 pm

Se fosse responder ponto a ponto ia precisar de umas tres paginas. E depois voces iam ficar se apegando a picuinhas para desqualificar tudo o que eu disse e não tem fim. Voces nao apresentaram um argumento contra o comunismo, somente argumentos contra os governos e ditaduras comunistas, o que é muito mas muito diferente. É como julgar o cristianismo pelo ato de um papa ou um padre (nao comparando as duas coisas, claro(. So na cabeca de voces e do OC para misturar Lula e a discussao sobre seu governo com socialismo. Mas cansei, fiquem com o seu ranço… Read more »

Solius
Solius
20 junho de 2008 7:37 pm

PH, Você copia um texto acusando o O. de C. de ser “…um messias que reclama notoriedade desqualificando toda e qualquer forma de pensar que não coadune com a verdade que o mesmo julga ser o único a possuir” Agora analise bem a sua frase de apresentação: “Vocês são massa de manipulação da grande imprensa” Ou seja, já começa tentando desqualificar qualquer comentário que não demonstre concordância com a sua posição. É certo que você conhece a frase leninista “acuse-os do que você faz…”. E não para por aí: “Não sabem por que o Collor teve o seu impeachment e… Read more »

Geninha
Geninha
20 junho de 2008 3:22 pm

hahaha. Eu já trazia essas idéias muito antes(tanto que citei sobre a panspermia e o sr. Acid fez o post sobre a evolução). Só que aqui não tem como vc falar sério, ninguém leva nada a sério,tudo termina em discussões bobas(a energia psíquica não é bem usada), as pessoas só ficam em volta do próprio “umbigão”… A maioria das pessoas aqui não estão interessadas em trocar experiências, em equilibrar seu modo de ver a vida; e sim em se reafimar, reafimar, reafirmar…:)

Anônimo
Anônimo
19 junho de 2008 1:34 pm

“Eu tô agarrando um ódio dessas briguinhas bobas nos comentários!”

Fy
Fy
19 junho de 2008 1:15 pm

Geninha: Eu gostaria q vc lêsse com calma, o Comentário q dirigiu a mim. Leia de-va-gar. E, deixe um pouco de lado, sua facilidade pretenciosa de achar q pode falar o que quer por uma “série” de motivos incompreensíveis, e saiba que: Jamais: J A M A I S : ( entendeu?) Pedí ou precisei de alguma sugetão sua de COMO ou ONDE “aplicar” qualquer Qualidade – Aptidão ou Defeito que eu possa portar. Nunca PRESUMI que vc estivesse com facilidades ou dificuldades em encontrar minha Dignidade, e, sim que vc estivesse atenta em “onde” colocar a sua. Como não… Read more »

Fy
Fy
18 junho de 2008 9:38 am

Filho,

Preste atenção…..

Eu não sou política.
Sou humana.

“Gosto” de ser humana.

A Dignidade não é “Destra” e nem “Canhota”!!!!!!
Nem Olavete – nem Lulete.

É Dignidade.

PH
PH
19 junho de 2008 10:00 am

Socialismo não é oposto de democracia, muito pelo contrário. Vou roubar uma frase da Heloisa Helena “O Socialismo é a maior declaração de amor a humanidade”, e realmente é, e em suas teorias não há absolutamente nada que vá contra a democracia e a liberdade, é uma pena que onde foi utilizado, por não conseguir se sustentar, por vários motivos, seus lideres apelaram para a ditadura e opressão, marginalizando-o. Voces não são paranoicos, isto é absolutamente normal. E aliás, o PT deixou de ser socialista a muito tempo. Enquanto houver um opressor e um oprimido, um explorador e um explorado… Read more »

Fy
Fy
19 junho de 2008 10:17 am

A 1ª vez, que tive contato com um exilidado cubano; foi de uma forma bastante imprevista. Foi em Miami, almoçando com amigas brasileiras em Coral Gables. Eu tinha 19 anos e até então, meu contato com a miserável condição que o Comunismo- Socialismo e todas estas violações da Liberdade Humana, era apenas através de estudos e um toque de influência através dos discursos antiantianti- comunistas de meu pai. Diante da experiência q vou contar, posso classificá-lo, de completamente Virtual. Estávamos sentadas, quando uma garçonete se aproximou. Uma moça, com seus 25 – 27 anos. Qdo viu q éramos brasileiras, “pediu”… Read more »

Fausto
Fausto
17 junho de 2008 11:56 am

Acho isto muito legal no Obama, ele não quer criar segregação ou preconceito e sempre toma muito cuidado para que ele não se torne um símbolo negro contra as elites brancas. Evitando assim a polarização da opnião pública. Acho que isso faltou um pouco ao Lula, ao invés de ser este estadista que une as classes, raças e regiões do país ele acaba respondendo de maneira provocativa às críticas e sempre coloca em evidencia as diferenças entre a elite branca e os pobres, miseráveis e nordestinos, causando a polarização da opnião pública. Se a imprensa e a elite em geral… Read more »

Fy
Fy
17 junho de 2008 12:48 am

– Uma das coisas mais geniais ditas pelo Obama, durante sua campanha, em minha opinião; – independente de qualquer opinião sobre sua candidatura ou não; foi sua afirmação de que caso não fôsse eleito para presidente dos Estudos Unidos da América; tal derrota seria apenas porque suas Metas não atingiram as expectativas do povo americano. JAMAIS POR SUA COR. Independente da veracidade deste argumento: que não é o que coloco em discussão, neste momento, achei sensacional e super digna sua postura; excluindo qualquer tipo de ferramenta baseada em preconceitos. Tática ou não:: achei genial. Da mesma forma, e, literalmente não… Read more »

Fy
Fy
17 junho de 2008 12:23 am

Ph, Veja bem: – É uma questão de opinião. Uma questão sobre a qual temos a Liberdade de discutir, argumentar. Por isto, ainda fazemos parte de uma Sociedade “democrata”. Mas, aos inteligentes,… concerne a capacidade da discussão argumentativa; aos não muito versados, a discussão ofensiva. Por mais q vc tenha exposto seus argumentos e os tenha tido rebatidos pelos meus;… nem por uma vez te chamei de Lulete. … e nem vou chamar. Tendo em vista minha incapacidade de discutir em seus termos, como os identifico acima, e, tendo a certeza de que tanto vc qto eu votaremos de acordo… Read more »

PH
PH
16 junho de 2008 10:45 pm

Não há como discutir com Olavetes. Belas palavras para alguém que se diz filósofo, todas estas pérolas em um mesmo texto: “Vou resumir aqui umas verdades óbvias e bem provadas…. …Nenhum comunista merece consideração, nenhum comunista é pessoa decente, nenhum comunista é digno de crédito. São todos, junto com os nazistas e os terroristas islâmicos, a escória da espécie humana. Devemos respeitar seu direito à vida e à liberdade, como respeitamos o dos cães e das lagartixas …” Em outro “belo texto” compara a mitancia gay ao fascismo: “Porém é igualmente óbvio que o movimento gay não reivindica o simples… Read more »

Fy
Fy
16 junho de 2008 6:02 pm

PH, Vc disse: “…não se envergonha de assumir uma postura liberal”…. !?! ( como é que é isto!?!) “…preconceituosa, nazista, escravagista e ultrapassada que ficou ancorada no século 19, onde “só existiam a Casa Grande que “precisava” ser cuidada e a Senzala que “precisava ser vigiada” ?!? Postura Liberal é não ser Comunista? – Filho: também não sou! Nazista, com certeza: ele não é: – e, nem eu! O comunismo não foi alvo de qualquer sanção em qualquer país e passa ainda para muita gente como um grupo tão respeitável “como qualquer outro”. Apenas na Alemanha e na Itália os… Read more »

Fy
Fy
18 junho de 2008 10:03 am

Aiaiai,
PH,

Eu não comentei pra te preocupar, não:

Don’t worry about them:

Esta turminha tá gorda….
Botox…> pra todo lado….
Cobertura? ….montes!
Vich!!! Filho: tá tudo bem!!!!! Cê nem sabe!
Eles vivem cantando:

I don’t care too
Much for money
Money can’t buy me love !!!!

Conhece?

Dignidade (nome do post):: … coisa cafona!!!! vich!!!!: Direitismo, né?

PH
PH
18 junho de 2008 10:20 am

Então minha cara qual é relevancia dos colombianos terem feito um boneco vodu do Chavez? Se o texto é sobre dignidade, vamos analisar medidas que trazem um pouco mais de diginidade ao povo, ao invés de simplesmente endemonizar seus desafetos: ===== 08/02/2008 – 15h20 Bolsa Família ganha adeptos no mundo inteiro, diz revista ‘Economist’ A edição desta semana da revista britânica “The Economist” publica uma reportagem sobre o Bolsa Família e afirma que o programa social do governo brasileiro “está ganhando adeptos em todo o mundo”. “Os governos do mundo inteiro estão olhando para este programa”, diz Kathy Lindert, do… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 junho de 2008 12:57 am

Ahh, deve ser porque, quando os chineses matam tibetanos, o PCdoB manda cartinha de apoio (aos chineses), ou quando o PT tenta implantar mordaças na imprensa ou na Internet, sem falar no festival de grampos telefônicos indiscriminados… talvez isso nos faça ficar com um pé atrás com “socialistas”, sabe? Nos chame de paranóicos, mas eu prefiro a boa e velha democracia, sem a corrupção brasileira. Prefiro me espelhar em países europeus e asiáticos que funcionam, amparam seus cidadãos e não ficam se metendo na vida das pessoas.

Geninha
Geninha
19 junho de 2008 12:59 pm

Que bom saber que não foi vc fy. Mas eu não perguntei se foi ou não vc.:) É que ela, “A Cruz”, se intitulou de carrapato e disse que carrapatos eram aqueles que a jogou a tal condição, o que faz de todos nós uma prole de carrapatos. “Tiram do próximo, para alimentar a si mesmo e a sua prole ambiciosa e injusta.” Não sei quem é essa pessoa, mas tirando a tentantiva ofensiva, ela tem profunda razão. A cada dia que passa a humanidade está cada vez mais e mais parasita. Muita discussão e poucas idéias. Discutimos os fatos… Read more »

Fy
Fy
19 junho de 2008 12:30 pm

Eu adoraria que o ANÔNIMO que chamou a Geninha de CARRAPATO se manifestasse.

Até porquê, todos os meus comentários estão ASSINADOS.

Qto ao resto, Geninha: novamente me desculpe mas …não entendí.
E, … tb não se incomode em explicar, por favor.

Geninha
Geninha
19 junho de 2008 12:05 pm

Que história linda, carrapato… Oups, que história linda, fy. 🙂 Linda mesmo! Vc é uma pessoa tão inteligente, tão apaixonada… Já pensou em usar sua inteligência e sua paixão de uma forma mais produtiva(idéias)? Estou falando sério! Ás vzs vc denota muita raiva, ódio… E fica um pouco difícil encontrar dignidade em meio a tanta indignação. É gostoso saber que vc também usa esse ódio de uma maneira boa, em ações… O mal sempre existiu e sempre vai existir em qualquer lugar do mundo e indenpendente de qualquer governo. E a melhor maneira de vc combater o mal é fazendo… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 junho de 2008 8:43 pm

Quem tem algum tesão por Cuba e pelo socialismo deveria MESMO viver por lá. Cuba podia até negociar: manda um cubano pra o Brasil e ganha um socialista, extremamente feliz em viver com um Estado repressor. Ou, se a pessoa não for tão comprometida assim com o verdadeiro Comunismo, ir pra China, que é melhor ainda (capitalismo + Estado repressor). Só não bote seu filho pra estudar na escola pública de lá. Recomendo a quem ainda alimenta ilusões sobre Cuba a ler esta matéria sobre o pugilista que fugiu no Pan e quis ficar aqui no Brasil, mas o Lula… Read more »

Fy
Fy
18 junho de 2008 6:16 pm

Mira muchacho-red: Que barra (turma) “querida” que abençoas e admiras: Tortillas “Uruguaias””””” Esta semana foi publicado um artigo de EDUARDO GALEANO no: – Vermelho.org .- Só para lembrar: o “vermelho.org” é o site do PC do B, que é um partido que faz apologia ao Stálin – maior genocida da União Soviética – e ao Mao Tsé-tung – maior genocida da China e da história da humanidade, o Mao era mal mesmo. O PC do B adora este tipo de gente, só por aí já dá para ver o nível de valores desses caras. Guilherme Cantieri Bordonal http://atonal-atonal.blogspot.com/ Se liga,… Read more »

PH
PH
18 junho de 2008 5:39 pm

?????
Estais louca?

Quanto a Cuba, poderia lhe dizer o que vi e senti, mas é claro que não acreditaria em mim e diria que é apenas um discurso inflamado de esquesdista que foi hipnotizado por Fidel e tudo foi uma mentira.

Mas, a vida continua….

Fy
Fy
18 junho de 2008 5:05 pm

PH, Te acalma, Mas, por dios: é una narración absolutamente entretenida de principio a fin:- dotada de mayor humanidad y profundidad: la génesis de un monstruo !!!!! Pero, Gosto mais desta versão:( nem todo mundo nasce canhoto, sorry) Hugo Chávez é o atual dono da Venezuela, tatatatatatata (…) taraneto do Doutor Chapatim (mais velho morador da Vila de Caracas), e neto do Jaiminho (Grande político que como todos companheiros de profissão nunca fez nada, pois estava sempre evitando “la fadiga”: una terrible enfermedad política. Huguinho, como é carinhosamente chamado, tem dois irmãos, Luizinho e Zezinho, que são presidente e vice-presidente… Read more »

PH
PH
19 junho de 2008 12:31 am

Ninguém em sã consciencia defende ou quer viver em um estado opressor. Existem casos de cubanos como o do artigo que realmente não suportam aquele estado, já outros não pensem que não existe só por que não sai na imprensa, adoram viver lá, discordam sim da opressão e da ditadura, mas reconhecem que vivem com a dignidade e condições de vido que todo ser humano deve ter no mínimo. Se o assunto do post é diginidade, neste quesito Cuba dá de 10 a zero em nós, pois lá TODOS tem as condições MINIMAS de uma vida digna – saúde, educação… Read more »

PH
PH
16 junho de 2008 5:55 pm

Li, já havia lido este absurdo.
É assim mesmo que costumam agir, criam uma teroria absurda destas, como tantas outras e em um contexto que só existe a sua própria teoria e suas opniões para provar a si mesmos que estão certos.

Não foi dito que ele é nazista, mas que utiliza técnicas nazistas, como a apresentada no texto que voce enviou.

Fy, não quero mudar sua opinião e nem a de ninguém.

Solius
Solius
21 junho de 2008 11:47 pm

Perceba: “…contempla em sua base a justiça social…É um sistema sobretudo humano…A sua implementacao foi um desastre, pois nao teve sustentabilidade” E por que? Porque suas bases não se sustentam, já tendo sido devidamente refutadas sob vários aspectos. “Infelizmente este sistema tem sido massacrado pela guerra fria, ditaduras militares, marketing cinematográfico e ate hoje pelos meios de imprensa.” Engano seu. Está bem vivo, e muita gente inserida nestes dois últimos meios que você menciona vem trabalhando por ele há anos. “Neste espaço…esperava que fosse ocorrer um debate um pouco mais transcedente, alem das fronteiras do extremismo radical, como propus diversas… Read more »

Fy
Fy
17 novembro de 2008 10:21 am

Sem dúvida, foi o Presidente da CBDA quem fez as ameaças; mas q fique claro o Porquê: “Ele ( o presidente da CBDA) entre outras ameaças, ameaçou suspender os pagamentos, que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no palácio do Planalto. Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegado. Fiquei nervoso e treinei mal por uns dias.” César Cielo: Campeão Olímpico às suas próprias custas. Porque será? que as ameaças forma feitas? Repercussão pela Internet a fora: … fiquei vermelha de vergonha pelo nosso Governo e pela… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 julho de 2008 1:07 pm

Infelizmente a saúde nos EUA não é referencia pra nada, Wesley. Já viu o documentário “Sicko”, de Michael Moore?

Fy
Fy
26 junho de 2008 1:36 pm

omplementando o Fausto: Bolsa-Família aumenta em ano eleitoral… e a oposição gostou! – O governo anunciou um reajuste médio de 8% (acima da inflação) no benefício do Bolsa-Família, a pouco mais de três meses das eleições municipais. Uma boa oportunidade para a oposição chiar, dizer que o aumento foi eleitoreiro? Negativo. Numa reação surpreendente, alguns parlamentares do PSDB e do Democratas até elogiaram a medida, como informa a Folha (para assinantes). “A inflação está corroendo o poder de compra da cesta básica, por isso que o aumento está certo”, disse ACM Neto, líder do DEM na Câmara e candidato à… Read more »

Fy
Fy
26 junho de 2008 12:52 pm

Concordo , Fausto.
Faxina geral urgente!

Nós viramos piada mesmo.

Este comentário do Olavo tb é muito bom.

http://www.dcomercio.com.br/especiais/mundo_real/11_lula.htm

Fausto
Fausto
26 junho de 2008 11:35 am

E o PSDB continua fazendo, vejamos os caso do Rodoanel, da Alstom, entre outros que pouco destaque ganham na midia e quando se exige uma CPI, os tucanos dizem que é estratégia da oposição para desviar os holofotes do governo federal.

Nem um nem outro, precisamos de gente nova, de oposição de verdade, de uma limpeza geral.

Fausto
Fausto
26 junho de 2008 11:31 am

. Trata-se de Fabrizio Pierdomenico, petista que teria concedido a Daniel Dantas e ao Banco Opportunity, sem licitação, uma pequena área de 180 mil metros quadrados num porto muito pequeno, inexpressivo, conhecido também como Porto de Santos. . A própria Abin checou a nomeação de Pierdomenico, vetou, mas a Casa Civil a manteve. . Pierdomenico será o número 2 da Secretaria Especial de Portos, ligada à Presidência da República. . O processo contra ele corre na Justiça Federal. . Estranho ? . Não, nada de estranho. . As relações de Dantas com o PT são sólidas como as relações de… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 junho de 2008 6:34 pm

Como se não bastasse tanta corrupção e desvios que são minimizados, Dilma acha pouco e nomeia para Secretaria de Portos réu em processo (acusado de favorecer a Santos Brasil, empresa controlada pelo Banco Opportunity, de Daniel Dantas. Lembram dele?). Ai quando acontece alguma coisa, o “chefe” diz que não sabia, que traiu a confiança, etc. Quem é mais culpado: a raposa, que age segundo sua natureza, ou a pessoa que abre a porta do galinheiro pra raposa sabendo das consequências? Queria ver se fosse FHC e o PSDB fazendo metade do que o PT fez até agora, pra ver se… Read more »

Fy
Fy
25 junho de 2008 5:44 pm

– Já virou piada mesmo: Lula e a lógica de minimizar denúncias de irregularidades – Não é a primeira vez que o presidente Lula faz isso. O problema é a constância com que ele minimiza ações que revelam irregularidades em seu governo. Desta vez o alvo foi uma operação da Polícia Federal que detectou indícios de desvio de verba do PAC em 119 prefeituras. Para o presidente, como reproduz o Globo, o caso foi vendido “como um surubim (peixe de grande porte)” e era “só um mandi-chorão, daqueles bem pequenininhos”. Imagine quantos “mandis-chorões” existem pelo Brasil e que são vistos… Read more »

Andrea
Andrea
24 junho de 2008 7:26 pm

Exatamente, Solius! Brasileiro adora dar opinião sobre o que não conhece, não se dá nem o trabalho de pesquisar antes de omitir suas “pérolas de sabedoria”.

Gourmet anônimo, você por um acaso conhece a obra de Olavo de Carvalho? Estou vendo que não. Então em vez de usar esse tipo de falácia para desqualificá-lo, porque não experimenta apontar os erros do filósofo?

Fica parecendo aquelas briguinhas de criança em que uma diz: “você é feio” e a outa responde: “você é feio e bobo!”.

Já passamos dessa fase, não? Que tal argumentar como adultos?

PH
PH
2 julho de 2008 10:40 am

Leitura interessante, dados que devemos levar em consideração, ao invés de somente descer o pau e chamar o programa de bolsa-esmola. Os programas assistencialistas ainda são necessários no Brasil. ==== O perfil do Bolsa Família Coluna Econômica – 02/07/2008 O trabalho “Repercussões do Programa Bolsa Família na Segurança Alimentar e Nutricional das Famílias Beneficiadas”, preparado pelo IBASE, acabou não sendo suficientemente explorado pela cobertura. A pesquisa foi feita com 5 mil titulares do cartão Bolsa Família em 229 municípios (clique aqui para baixar o trabalho http://www.ibase.br/userimages/ibase_bf_sintese_site.pdf). O perfil dos titulares: A maioria dos(as) titulares do PBF é de mulheres (94%)… Read more »

Wesley
Wesley
2 julho de 2008 11:50 am

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL632751-5602,00-MULHER+MORRE+NO+CHAO+DE+HOSPITAL+EM+NOVA+YORK.html

Acid, só aproveitando o comentário que vc fez quanto ‘a saúde nos EUA. Sou enfermeiro e fiquei indignado não com o atendimento que a pessoa não recebeu, mas com o fato dela ter ficado mais de uma hora lá caída e nenhuma pessoa nem mesmo se interessar pelo que estava acontecendo com ela. É… tem horas que é melhor estar no Brasil com esse povinho de m. mesmo…
P.S: desculpe a referência ao povinho de m., eu não acho isso, mas é o que os outros falam.

Fy
Fy
6 julho de 2008 12:14 pm
Fabio
Fabio
17 novembro de 2008 9:20 am

Para evitar um mal entendido, o presidente a que Cielo se refere é o presidente da CBDA Coaracy Nunes.

Fy
Fy
17 novembro de 2008 4:52 am

CAMPEÃO OLIMPICO PÕE A BOCA NO TROMBONE

César Cielo contou que além de não receber auxílio da CBDA, teve problemas com o Presidente.

Ele ameaçou suspender os pagamentos, que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no palácio do Planalto.

Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegado.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081110085947AAEzLmn

Esta declaração do Cielo, não lembra alguma coisa?

Marcel
Marcel
13 setembro de 2008 6:30 pm

Um conceito interessante: agricultura totalitária por Daniel Quinn!

http://br.youtube.com/watch?v=p4Kp0HK2wp4

Fy
Fy
11 julho de 2008 8:26 am

Kubrick:

Eu imagino a carinha dele!

É uma história especial, mesmo.

E mais: a tradução original de STALLION é GARANHÃO!

Bjs

Kubrick
Kubrick
11 julho de 2008 3:39 am

Fy,

Muito bonito o nome da sua sobrinha. Mas sou suspeito, pois o nome do meu filho é Victor. Essas coincidências…

Mostrei o belo vídeo do “Corcel Negro” para ele. Estou frito: Vou ter que comprar um cavalo. Rsss….

Bj

Coringa
Coringa
10 julho de 2008 2:35 pm

Nós encontramos o soldado em várias espécies inferiores. A formiga tem exércitos e creio que polícia civil. Qualquer obscuro passarinho é um autêntico Bleriot. Não há industrial alemão que se aproxime da abelha. O canto do galo e os versos da Ilíada. João de Deus e o rouxinol, o castor e o arquitecto, a sub-marinha e os tubarões, representam cousas e criaturas que se confundem… Mas o Filósofo revela-se apenas no homem. A Filosofia é o sinal luminoso que o destaca da mesquinha escuridade ambiente… Só o homem é susceptível de magicar, de refazer a Criação à sua imagem… O… Read more »

Fy
Fy
10 julho de 2008 10:42 am

Kubrick

Um grande e enorme beijo de todas as mulheres.

Especialmente p/ seu pai: – Great Job!

PS: Diga p/ o seu garotão q eu tenho uma sobrinha linda, de 3 anos, que tem a gargalhada mais livre do mundo e que ( por total responsabilidade de todos nós) se chama VITÒRIA.

E, pra eles dois e todos os q estão crescendo, deixo um momento como este,: pra que eles possam tê-lo sempre vivo no coração e com ele e através dele significarem a vida:

http://www.youtube.com/watch?v=SqusU4VSZhA&feature=related

e um bj só meu tb

Solius
Solius
24 junho de 2008 6:58 pm

E quando ele diz que brasileiro gosta de dar opinião sobre o que não conhece? É ficção também?

Anonymus Gourmet
Anonymus Gourmet
24 junho de 2008 5:04 pm

Olavo de carvalho?

pessoal… nos estamos falando em busca de dignidade aos pobres e desamparados etc…, jogar o culpa no presidente ou caça a “comunistas” ????

Por favor, Olavo de Carvalho não dá nem pra acreditar, é mais factível irmãos Grimm.

ps: qual a boa ação que você fez hj?

Marcel
Marcel
22 junho de 2008 6:56 pm

Pois é, Fy, você tocou num ponto muito, mas muito importante. Nesse nosso maravilhoso século XXI, a alienação dos homens nem chega a ser uma alienação política, mas sim uma alienação humana mesmo! Uma alienação do ser humano daquilo que o faz “filosoficamente” humano. E assim a vida prossegue: repleta de palavras falsas, imagens vazias, apertos de mãos, apertos de mãos – e então uma fotografia! Ótimo! Já temos o que falar no jornal de amanhã! A culpa não é de ninguém. É do Sistema. E ele é mais forte que todos. Se não houvesse um Fidel, provavelmente haveria outro… Read more »

Solius
Solius
22 junho de 2008 6:32 pm

“Quanto ao Solius, so busca contradicoes no que digo, para desqualificar tudo ao invés de tentarmos caminhar juntos.” Você quer que eu seja repetitivo? Tudo bem. Aí vai de novo a sua apresentação: “Vocês são massa de manipulação da grande imprensa”. É assim que você quer caminhar com alguém? E veja, não estou agindo exclusivamente por este meio. Tem até um link indicado ali em cima. Então este “so” não é verdadeiro. “Não tenho a itencao de ser o dono da verdade, ou de mudar a opinião de vocês, comportamento que você tem mostrado e acho que este é o… Read more »

Fy
Fy
22 junho de 2008 4:54 pm

Excelente Marcel, Nada como SABER do que se fala! Será que ALGUÉM; que tenha estudado – que não seja totalmente alienado – que seja “razoavelmente Humano” ( se é possível) consegue não ter uma convulsão no estômago assistindo aquele semi-analfabeto, que governa nossa nação ….- vestido de Armani, dos pés à cabeça e etc… e tal, declarar nos JORNAIS, desta mesma nação que seu IDOLO e AMIGO FIDEL, está muito bem, obrigado ??? Será que ninguém entende “no que” a dimensão desta alienação implica? Em “meu” país, este cara teria sido preso exatamente naquele momento:uma declaração desta é Crime Hediondo… Read more »

Marcel
Marcel
22 junho de 2008 4:16 pm

Acho que é até interessante para a discussão trazer Fiódor Dostoiévski, esse atual e polêmico autor que praticamente profetizou os conflitos, a violência e a destruição em nome do “bem-comum” em seu Os demônios… além de considerar o Capitalismo como um crocodilo que engole culturas inteiras, destruindo a alma das pessoas… e a Igreja Católica como a própria personificação do anti-cristo em seu O Inquisidor…

Um post sobre Dostoiévski daria aqui uma bela discussão – que provavelmente nem teria fim…

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5454

Paulinha
Paulinha
22 junho de 2008 3:25 pm

Muito bom o comentário, Fy!

Fy
Fy
22 junho de 2008 1:45 pm

Preste atenção, filho: – A URSS, a partir da revolução usou o Sistema Educacional para construir sociedade baseada no novo homem, desprovido de individualidade e devotado à causa socialista. – Os trabalhadores são condicionados desde logo às vicissitudes que enfrentarão ao longo de suas existências. Assim, se acostumarão à elas como se fossem naturais e não desejarão melhorias nas condições de trabalho. – Não há diferença entre o condicionamento dos operários e o ideal capitalista de trabalhadores satisfeitos, mesmo diante das piores condições de trabalho. Note-se que desde logo é admitida a hipótese de descondicionamento através do acesso ao conhecimento.(… Read more »

PH
PH
22 junho de 2008 12:57 pm

Quanto a Veja e outros jornais. Qualquer um pode ter a sua opinião, o problema é impor esta opiniao a base de mentiras e falacias.

Sugiro a leitura
Caso Veja – Luis Nassif
http://luis.nassif.googlepages.com/home

E um outro exemplo de um jornal, onde a manchete nao corresponde ao conteudo

http://www.viomundo.com.br/bizarro/sobre-yeda-corrupcao-abala-governo-do-pt/

Isso nao quer dizer que tudo é mentira, e muito menos que estou defendendo o pt, apenas que todos devem ter discernimento e buscar as informacao em diversas fontes, pois a midia por muitas vezes faz um jogo sujo com seus leitores.

PH
PH
22 junho de 2008 12:29 pm

Sim Marcel, tenho as mesmas duvidas e a certeza que tal mundo justo nao sera alcance alcançado por imposicao ou por nenhuma revolucao armada, somente com a revolucao da consciencia. Mas isto nao me impede de caminhar nesta direçao. “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar” (Eduardo Galeano). Quanto ao Solius, so busca contradicoes no que digo, para desqualificar tudo ao… Read more »

Fy
Fy
22 junho de 2008 7:19 pm

A tirania da mediocridade… é esse o legado de nossa época. Se Jesus nascesse hoje, estaria no hospício! E quantos cristãos parariam para ouvi-lo se o vissem como um mendigo na rua?
MARCEL CERVANTES

Fy
Fy
22 junho de 2008 7:27 pm

“Onde está a alma do mundo, meu Deus?”

– Sem dúvida: em Corações como o seu.

Andrea
Andrea
22 junho de 2008 7:55 pm

Solius e Fy, parabéns pelos comentários! É incrível como se torna impossível às vezes debater sobre uma coisa tão batida como o socialismo, que já deu seus frutos podres por todo mundo e ainda os dá!!! Como é que pode alguém dizer que o socialismo na prática é diferente do que é proposto em tese, quando ao ler as obras de Marx,Engels, Lenin, vê-se que quem implantou o Socialismo simplesmente seguiu as regras de seus autores! Ora, basta ler o que eles mesmo escreveram. Aqui há textos deles, em um site organizado pelos marxistas mesmo, em vários idiomas: http://www.marxists.org/ O… Read more »

Solius
Solius
23 junho de 2008 11:06 pm

Não é só você que gosta dele não, viu? 🙂

Aproveito para indicar seu artigo mais recente:

http://www.olavodecarvalho.org/semana/080623dc.html

Beijo e fique com Deus

Fy
Fy
23 junho de 2008 9:29 pm

Solius,

Obrigado guerreiro!

PS: – Explique para o Kubrick, no próximo quadradinho que eu não estou no meio do tiroteio de vcs. E peça por favor pra ele não ofender o meu filósofo, mesmo pq acho q só eu gosto dele.

Ó: …tá frio: mas Ubatuba tá lindo e o “mar” também!
Bjs

Solius
Solius
23 junho de 2008 8:59 pm

Pois é, minha querida Andrea. E aproveito para também parabenizar a amiga Fy pelo comentário.

Fy
Fy
23 junho de 2008 10:36 am
Coringa
Coringa
23 junho de 2008 1:55 am

O ESTATUTO DO HOMEM ( Thiago de Melo ) Artigo primeiro Fica decretado que agora vale a verdade. Agora vale a vida, e de mãos dadas marcharemos todos pela vida verdadeira. Artigo segundo. Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo. Artigo terceiro. Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança. Artigo quarto. Fica decretado… Read more »

Marcel
Marcel
22 junho de 2008 9:36 pm

Para você querida Fy, “Um dia, lá para o fim do futuro, alguém escreverá sobre mim um poema, e talvez só então eu comece a reinar no meu Reino.” (Fernando Pessoa) Podemos até não ter coisa alguma para dar para o outro; nada que o faça ter uma vida mais digna, do ponto de vista do mundo dos homens; mas se soubermos olhar – olhar para a alma da pessoa – então poderemos salvar a sua alma. Ela não passou sozinha no mundo. Não foi uma solitária. E nem precisou morrer para ter a sua “hora da estrela”. Viram-na em… Read more »

Fy
Fy
22 junho de 2008 9:03 pm

Andrea,

Super obrigado!

Q bom ouvir mais uma voz!

Para o Marcel:

“Eras sobre eras se somem, no tempo que em eras vem.
Ser descontente é ser homem… Que as forças cegas se domem pela visão que a alma tem!” (Fernando Pessoa)

Bjs

Marcel
Marcel
22 junho de 2008 8:52 pm

Você é um amor, Fy. Me fez sorrir – sorrir de verdade. Obrigado.

Marcel
Marcel
22 junho de 2008 11:51 am

Olá PH! Tentando achar aqui algum dos caminhos do meio… 🙂 Buscando olhar os seres humanos tanto por uma ótica espiritual como também humanitária (no sentido sócio-político do termo), será que nós (no sentido geral) temos a capacidade de criar e sustentar um mundo socialista ou comunista? Certa vez, quando houve o Fórum Social Mundial lá no Rio Grande do Sul, eu fui lá com alguns amigos. E apesar de ter gostado dos temas, das discussões e tudo mais… algo me deixou bem desgostoso, senão até perplexo mesmo: as interações humanas ali existentes. Era um mundo surreal a praça onde… Read more »

Fy
Fy
16 junho de 2008 5:18 pm

PH, – Tudo depende do “quê” vc chama de Nazismo. Mas … é mto “estranho” ( muito mesmo) q vc chame o Olavo de nazista. Vc tem certeza de q sabe quem é ele? – Mas vc tem razão: não há como discutir. – Leia mais…, e tire “suas” próprias conclusões. – Com certeza: ficarei com as minhas!!! Vou fazer uma sugestão, não só pra vc – como pra quem estiver interessado: Resumo: – O Nazismo foi e sempre será o mais perfeito álibi dos Comunistas, que sempre dirão que seus crimes, “se ocorreram”, foram “menores” que os dos Nazistas.-… Read more »

PH
PH
18 junho de 2008 9:22 am

Fy,

Mas o que o Chavez tem a ver com o post em questão?

Voce já está fazendo panfletagem de direita aqui.

Fausto
Fausto
11 junho de 2008 3:07 pm

O problema não é Riqueza e Pobreza que são totalmente relativas. Existem ricos que não exploram e pobres que vivem plenamente felizes e saudáveis.

O problema é a riqueza obtida com a exploração, desonestidade, ganancia excessiva que gera a pobreza e miséria maléfica que destroem a sociedade e geram esta enorme desigualdade social que é problema crucial.

Fausto
Fausto
11 junho de 2008 2:49 pm

Concordo Matheus, não é mudando o sistema, o presidente, o governo ou o que seja que vamos mudar isso, se se a sociedade, ou cada um não começar a mudar e ter uma atitude honesta e solidária com amor ao próximo e ao planeta.

O “sistema” somos nós.

Fausto
Fausto
11 junho de 2008 5:49 pm

Fy, Não gostaria de entrar nesta discussão, pois existem outros espaços na internet para este fim e não este onde tentamos estabelecer uma visão mais espiritualista ou universal das questões. Sim, conheço a ilha, conheço a realidade de seu povo e conheço a sua história. Quanto ao crápula, é a sua opinião pessoal, assim como outros tem opiniões diferentes, como o nosso presidente, o que não o torna melhor ou pior por isto. Para aqueles que conhecem bem, existem diversos motivos para admirá-lo, assim como também para odiá-lo, depende do lado que se olha e respeito todos. Ninguém disse para… Read more »

Fy
Fy
11 junho de 2008 2:45 pm

Com certeza Matheus. E em relação ao fato de termos loucos incendiários, não acho relevante se ricos ou pobres; se o fato de serem ricos justifica ou promove tal comportamento, acho melhor mesmo todo mundo mudar pra Rocinha: onde, com certeza todos são Anjos “pobres”. – Ou talvez optar por uma Sociedade onde os direitos iguais devessem se restringir a um único direito: o Direito de ser Pobre: o Direito à Miséria. – Não deveríamos culpar nem governantes, nem falsos sistemas, nem as diversas safadezas que tornam tudo tão questionável. – Devemos lutar contra a Riqueza: … claro que não… Read more »

Matheus
Matheus
11 junho de 2008 2:34 pm

A culpa não é do sistema capitalista. Assim como uma arma não mata sem um homem que a use para esse propósito, um sistema econômico não mata se os governantes assim quiserem. O que vocês devem fazer é se tornarem pessoas honestas e honradas (que esse mundo é cheio de picareta) e vigiarem seus governantes, exigindo transparência nas contas públicas e botando a voz pra todos ouvirem quando quiserem denunciar algo (que hoje os meios para isso são muitos). Botar a culpa num instrumento e exigir a mudança por outro só vai iniciar um ciclo que irá acabar do mesmo… Read more »

Geninha
Geninha
11 junho de 2008 2:11 pm

Na casa de recuperação temos também muitos ex-grogados que foram abandonados pela família, e que viveram nas ruas por algum tempo…Mas um dia simplesmente ao invés de mendigar coisas, pediram emprego e procuraram ajuda na casa de recuperação.

Não estou generalizando, eu mesma fui a 1° aqui nos comentários a citar a educação psicossocial. Mas também não consigo fingir que o mendigo do texto, e alguns outros não são acomodados. Isso me lembra a questão do bolsa família e a situação de várias jovens que andam engravidando para receber tal direito.

Abraços!

Fausto
Fausto
11 junho de 2008 2:00 pm

Os mendigos não são simplesmente vagabundos que preferem viver nas ruas e de esmolas à trabalhar. Na sua maioria são pessoas que passam por grandes traumas em suas vidas ou mesmo problemas com dependencia e são abandonados por suas familia e perdem a força e a lucidez para encarar a vida normalmente e trabalhar. Deveriamos dar condições de moradia como albergues, com apoio psicologico, educação e oportunidade de trabalho a eles, ao invés de simplesmente julgá-los como vagabundos. Infelizmente a nossa sociedade é discriminatória e excludente e não dá chance para uma pessoa pobre, que não tenha recursos de se… Read more »

Geninha
Geninha
11 junho de 2008 1:57 pm

Quando adolescente alguns conhecidos se prostituíam, e um ou outro amigo também. Assim como muitos se drogavam, roubavam e matavam. Muitos nem estão mais vivos para contar a história. Morava nos fundos da favela do Jardim Campos/Itaim Pta/Zona Leste de São Paulo. Já passei muita fome, muita necessidade, mas sempre tive forças pra trabalhar. Trabalho desde meus 9anos de idade, comecei vendendo chuchu de porta em porta, depois com 11 anos já fazia faxina na casa das pessoas em troca de alguns trocados, com 13 já trabalhava no parquinho do shopping Ibirapuera(bico, a idade não permitia que fosse registrada), com… Read more »

Anônimo
Anônimo
11 junho de 2008 3:31 pm

Parábola do Servo:
(Francisco Cândido Xavier – Espírito Irmão “X”)

http://www.espiritualistas.org/Mensagem%209.pdf

Quem sabe, antes da última tentativa de passar pelo luminoso “portão dos Céus”, devamos ser todos mendigos…

Fy
Fy
11 junho de 2008 3:35 pm

Que legal!Fausto Vc acabou de descrever a família do nosso governante: juntamente com a TV, os Jornais, os Blogs, enfim: toda a mídia honesta. Vc mesmo disse: Somos o Sistema. Amar é permitir? É …não mudar nada? Amar … é fazer o quê? Vc já segurou ( no colo) uma criança desnutrida enquanto paga a uol p/ o Lulinha? Conhece algum cubano exilado? Exilado do país governado pelo “ídolo” do seu presidente? É preciso cuidado para que Amar o próximo não se torne isto: Exilados Cubanos pedem por seus mártires (1999) A Comissão de Estudos pela Liberdade de Cuba –… Read more »

Fausto
Fausto
11 junho de 2008 3:52 pm

Fy, Tente não se apegar tanto ao presidente. Voce tem ódio, repugnancia, sei lá o que contra ele, como se antes dele isto não existisse, ou como se ele pudesse resolver tudo. Em relação à Cuba, esta seria uma longa discussão, pois temos uma posição bem diferente em relação a isso e a Fidel Castro, e essa não é uma disussão que vá resolver o nosso problema. Amar é cuidar do próximo, é não explorar o próximo, não roubar o próximo, não agir egoisticamente, não deixar de contribuir com impostos pois são para o próximo, não utilizar o dinheiro de… Read more »

Fy
Fy
18 junho de 2008 9:10 am

“Everytime I look at you don’t understand
Why you let the things you did get so out of hand?”
Jesus Christ Superstar

Colombianos lançam boneco vodu de Chávez

http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/06/18/ult4909u4174.jhtm

Conheça o “Alô! Presidente”, o programa de televisão de Chávez

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/lemonde/2008/06/12/ult580u3134.jhtm

M.Lamar Keene cunhou o termo “true believer syndrome” (1976) referente a pessoas que continuam a acreditar em um fenômeno/evento mesmo depois dele ter sido desmascarado como sendo falso ou irreal. Keene considerou isso como uma espécie de desordem cognitiva.

billy shears
billy shears
11 junho de 2008 9:41 pm

O post foi criativo ao juntar os direitos do cidadão, consagrados na constituição brasileira, ao drama pessoal de um personagem, digno de atenção daqueles que frequentam o blog em busca de mais inteligência espiritual – pelo menos no meu caso creio ser isso – . O grande mérito desta criação, foi mais uma vez ter trazido uma discussão legal/espiritual, entre política e caridade. Muito bom. O olhar que tenho da história da humanidade, me mostra que os extremos políticos sempre induzem a erros graves, pelos quais todos nós pagamos muito caro. O excesso de liberalismo econômico leva a um capitalismo… Read more »

Irv
Irv
12 junho de 2008 3:26 pm

A Constituição da República Federativa do Brasil é um texto lavrado sob a teoria da Constituição rígida e programática. Rígida no sentido de que é necessário um processo constituinte derivado recheado de formalidades para mudá-la. Programática no sentido de que o texto contém princípios, os quais são (nas palavras de Humberto Ávila)”normas imediatamente finalísticas, primariamente prospectivas e com pretensão de complementariedade e de parcialidade, para cuja aplicação se demanda uma avaliação da correlação entre o estado de coisas a ser promovido e os efeitos decorrentes da conduta havida como necessária à sua promoção.” Conclusão: a verdadeira Constituição não é aquela… Read more »

Paulinha
Paulinha
11 junho de 2008 7:23 pm

Para mim é fácil ler Artigo 5º da Constituição Federal, já que trabalho com isso, mas me surpreendi ontem, vejam só que interessante: http://www.revistaviracao.com.br/galeraemmovimento/ É um livro de crianças e adolescentes (de 9-14 anos) que lêem o ECA, o Estatuto do Idoso,a Declaração Universal dos Direitos Humanos, discutem, levam/levaram para rádio, escolas, famílias. Montaram até ONGs com mesadas! Gente!!! Fizeram e fazem mudanças! Pessoas de classes populares que Usam muito aquela frase de Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Nem preciso dizer que é muito bomm esse livro! Acabei ontem! Instiga qualquer um. Indico mesmo. Tem… Read more »

Marina Tomas
Marina Tomas
11 junho de 2008 7:19 pm

É incrível como acontece sempre!
O quê?
Qualquer um que parar para ler os comentários anteriores poderá sacar!
A questão é o presidente, a dignidade ou o que fazemos com eles???
Rapidinho cada um começa a brigar para defender seu ponto de vista e… a dignidade foi para onde mesmo?
Às vezes chego a duvidar que qualquer um de nós esteja realmente acordado!

:L

Fy
Fy
11 junho de 2008 6:35 pm

Constituição para quem precisa: A nova CSSL (Contribuição Social para a Saúde do Lula), em pauta hoje na Câmara dos Deputados, não é só um estupro tributário, que se acumula com os impostos aumentados para compensar a antiga CPMF. É também um estupro constitucional. Leiam trechos de artigo do advogado Paulo André Simões, publicado no portal Jus Navigandi. A CSS é um escândalo. Como pode a opinião pública brasileira (que já está virando caso de polícia) engolir candidamente essa excrescência? Os bem-pensantes, os éticos, estão aí, pelo visto, prontos a assinar embaixo, em nome da melhoria da saúde pública. “É… Read more »

Fy
Fy
11 junho de 2008 6:06 pm

“”Ei, mendigo, sai daí. Aqui não é lugar de vadiagem, não.
– Na verdade estou esperando pra falar com o presidente
– Sai daí, rapaz! Quer tirar uma com a minha cara? “””

Vc só esqueceu de dizer q devemos amar a Todos.

Fy
Fy
11 junho de 2008 4:18 pm

Fausto, É óbvio q temos q mudar nossa postura. Começando pelo não-admitir que o próximo presidente seja pior.!?! O presidente é o representante de nosso governo: e o governo uma representação de nossa postura. Amar o próximo, não é amar o presidente: isto é verborragia: é poesia vazia. Concordar com o Governo, no momento, é não amar o próximo; é se esconder da realidade, em uma situação cômoda e ignorar o q está se desenhando. Não concordar com a Passividade, com a postura do deixa-pra-lá, com o velho: Deus é brasileiro; não é odiar. O odiar vem depois: como em… Read more »

Fy
Fy
11 junho de 2008 1:36 pm

O significado da palavra Bóia-fria, no dicionário, é bastantes simples: pessoa que se dedica, sem relação empregatícia permanente, ao trabalho rural sem residir nas fazendas. Trata-se, como muitos outros termos/palavras/leis/atitudes e ações, de mais uma forma simplista de encarar os fatos. Objetivamente os bóias-frias também podem ser descritos como pessoas que vivem no campo e que por viverem no campo têm ou tiveram outro tipo de formação, menos intelectualizada (quase sempre quase nada intelectualizada). São analfabetos ou semi-analfabetos sem-terra, sem-teto, sem-trabalho – que uma coisa leva outra ? sem-escola, sem-comida, sem roupas, sem direitos. E para quem não sabe o… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 junho de 2008 1:34 pm

Seria porque o trabalhador JÁ tem um trabalho, uma casa, uma esposa?
Será que nossos mendigos são mendigos por pura preguiça, “comodidade”?

Fiat Lux
Fiat Lux
11 junho de 2008 10:16 am

Se eu não me engano, na região norte do país teve um caso recente de uma criança que necessitava de uma cirurgia complicada para sobreviver e o seu estado de origem não dispunha desse recurso no sistema de saúde publico. Os pais da criança recorreram à justiça, ganharam a causa em tempo recorde e o governo deste estado foi obrigado a pagar todas as despesas para a criança fazer o tratamento em São Paulo. Pode até ter sido uma exceção à regra, devido ao fato de se tratar de uma criança com risco de morte, mas este fato comprova que,… Read more »

Velho do saco
Velho do saco
11 junho de 2008 9:06 am

Que venga la revolución!

marco
marco
11 junho de 2008 8:38 am

as unicas leis que devem ser cumpridas são as da natureza…
O mais apto sobrevive…
seja por meio de inteligência…
adaptabilidade… ou até força.

Não se torna justa e equilibrada uma sociedade formada por egoistas.

Existem mais autruistas ou egocentricos no mundo???
Segundo a democracia… a maioria decide…

a solução é formar grupos de convivio com semelhantes…
e expulsar quem corrompe, suja ou se aproveita do meio…
e tratar em quem insiste em ser pequeno, como gado.
(pequeno em espirito, não em posses)

Elizete
Elizete
11 junho de 2008 8:26 am

O que mais observo é a apatia generalizada que tomou conta das pessoas em geral. É muito comum, ao assistirmos uma notícia chocante de miseria, fome etc, onde os apresentadores “quase chegam as lágrimas” e a comoção parecer que vai despertar o povo; quando ao piscar os olhos, já vem uma propaganda de um possante “4 X 4”, mostrando um mundo lindo onde tudo se pode conquistado. É o sonho de consumo de nossa sociedade.
E aí, a notícia “lagrimosa” já era, foi apenas um pesadelo.

Abraços fraternos.

Alemac
Alemac
11 junho de 2008 4:02 am

As vezes eu chego a pensar seriamente que a única função do presidente é levar pau pelas merdas que o resto de seu governo (sem contar os partidos da oposição) fazem.

Nessas horas a rainha da Inglaterra dá risada sozinha, pois tem o seu “leva pau particular”, que nada mais é que o primeiro ministro.

Abraços.

mario
mario
11 junho de 2008 2:44 am

Don’t worry aboult the things, cause every little thing gonna be all right.

hahaha
A eu fiko indignado com isso.
Eu pago meus impostos tudo direito pra ve isso, Presidente fdp.

Fausto
Fausto
10 junho de 2008 11:54 pm

Achei o texto interessante. Mas não adianta esperar que o Presidente, o governo traga essa dignidade, tudo isto a que temos direito. O sistema capitalista, da forma como está funcionando atualmente e senso comum e o comportamento da própria sociedade é excludente e discriminatória. Para ter o direito a saúde, primeiramente temos que ter o direito a respirar e está cada mais impossível em nossas cidades, onde até os pássaros já tossem, direito de ir e vir, mas como se não tem calçada para caminhar e de carro não se anda mais? Todos são iguais perante a lei? Imagina logo… Read more »

Filipe
Filipe
10 junho de 2008 11:19 pm

relaxe, a gente vai chegar lá!
os instantes se sucedem de buscando o crescimento.

enquanto isso chupa dedo, paga imposto e escreve um livro.

Fy
Fy
11 junho de 2008 10:43 am

De tanta saudade e de tanta vontade de dizer: (mais uma vez) Parabéns Acid! – às vzs é complicado perceber como determinados Conceitos são mal-interpretados. Mais difícel ainda é perceber q: o Acesso às condições que, através da correta informação permitiriam uma interpretação digna de certos temas, torna-se “propositalmente mais inacessível” para a maioria das pessoas…. brasileiras! Em se tratando de Política: de Regimes Políticos; não é a conceituação falsa e poéticamente imaculada, onde nada existe a não ser a expectativa de ser aplaudido por se projetar um Ego “bonitinho, aparentemente iluminado e virtuoso” que promove transformações. Eu diria até;… Read more »

lumix
lumix
11 junho de 2008 10:57 am

hoje en dia a mentira é uma instituição! A começar na publicidade e a acabar na política. O problema não está em quem engana mas em quem finge que se deixa enganar! Fica-se de braços cruzados e não faz nada! (cada um na sua escala)

– O problema é que a gente séria não sacrifica (a sua sensibilidade) entrando na politica!

Já repararam que as mulheres mais bonitas nunca aparecem nas capas de revista?

Olim
Olim
11 junho de 2008 11:26 am

Não poderia deixar de citar Paulo Napoleão Nogueira da Silva (Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo): “ (…)Então, uma conclusão é óbvia: no Brasil da atualidade, a Constituição é uma mera figura de retórica, não tem o comando devido às Constituições, o que dispõe sobre qualquer assunto é o interesse da classe política. Não temos cultura constitucional, somente damos uma satisfação à comunidade internacional, dizendo que temos uma Constituição … que não é para valer, só para constar. Aliás, a inefetividade do nosso próprio controle da constitucionalidade das leis e atos normativos, indica isso. Há… Read more »

BrnLng
BrnLng
11 junho de 2008 1:11 pm

marco, qual é a diferença do q temos hj pro q vc falou como alternativa? ou entendi errado?

Clau, o remédio é a pílula vermelha.

Geninha
Geninha
11 junho de 2008 1:11 pm

Pq um mendigo no texto? Pq não um trabalhador? Esse mendigo é muito acomodado, é tão acomodado que encontrou na constituição mais um caminho de conseguir as coisas de modo fácil. Ainda que lhe seja um direito, não o vi um minuto sequer, lutando por sua dignidade. Pq não colocar um bóia-fria, um sr. de idade que acorda as 4:00hrs da manhã para trabalhar em uma lavoura qualquer…Que ganha meio salário mínimo e ainda assim consegue ter uma vida digna ao lado da esposa? Também cito Mário Quintana: “Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a… Read more »

Clau
Clau
11 junho de 2008 12:15 pm

olha meu lindinho, teu texto me fez parar, ler e pensar, estamos efetivamente numa sociedade altamente doente, e o pior é que parece que nos acostumamos com a doença… valeu o toque pra acordar e tentar procurar um médico ou remédio (que existe e é a constituição, mas como aplicar???)

Fy
Fy
11 junho de 2008 12:03 pm

Olim, Vc tem toda a razão. Argumentação Inquestionável!!!! Qto a Contituição: É de se esperar que a tenhamos conhecido e lido na Escola. Assim como aprendemos a cantar o Hino Nacional. Mas, não é esta a Realidade: nós sabemos disto. Mas, não consigo deixar de considerar que Mendigos seremos quando não a “pudermos” ler. Qdo não houver mais tempo para reivindicá-la, – se é q ainda há?!? – para o mendigo de Brasília: não houve! Sou da opinião q: se alguém não leu: leia! Leia tb para quem não sabe ler: enquanto isto é possível. E vale lembrar, sempre: “Goebbels,… Read more »

Olim
Olim
11 junho de 2008 11:53 am

Concordo com o Paulo Napoleão sobre o mérito da necessidade, ou não,das revoluções(e me desculpem pela extensão do texto, mas não encontro outra forma de simplificá-lo): ” AS REVOLUÇÕES: Povos com menor compreensão do desenvolvimento político ao longo da História, pretendem curar seus males sociais de maneira drástica e instantânea, como se isso fosse possível. Então, a solução seria mudar tudo da noite para o dia. Como? Através de uma revolução! Essa solução está na mente de muitos brasileiros, sobretudo dos jovens, que pela pouca experiência de vida desejam tudo simplificado. Entretanto, não é assim que as coisas acontecem. Os… Read more »

Olim
Olim
11 junho de 2008 11:38 am

E quem aqui neste SDM já a leu? E será que somos todos mendigos?

Fausto
Fausto
11 junho de 2008 11:37 am

A constituição, assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, são textos bonitos, somente para dizer que existe a lei, mas são aquelas coisas que na prática não se cumpre e todo mundo aceita isto como normal. Mas a mudança começa em nós. Mas que mudança vamos ter, quando um comntarista acima disse que o que vale é a lei do mais forte, esta é a lei em que vivemos hoje, os mais fortes, os que detem mais poder sobre os outros e controle sobre o capital são os que dominam o mundo e quanto a nós, os vassalos, só… Read more »

Fy
Fy
11 junho de 2008 11:29 am

– E…. desde quando Mendigo lê Constituição?

Leonardo
Leonardo
10 junho de 2008 9:23 pm

Acompanho seu site a muito tempo e é a primeira vez que comento.
Comento porque, dessa vez, acho que todas as vozes devem gritar contra a indignidade vivida por grande parte da população brasileira…
Deixo aqui meu protesto escrito por não poder gritar como gostaria…

-L

Estevam
Estevam
11 junho de 2008 10:37 pm

Olha ai o Acid mostrando a sua verve, parabéns belo trabalho.
E o livro quando sai?
Ou vai esperar acabar o mundo???
Abraços.
Estevam

PH
PH
16 junho de 2008 4:41 pm

Fy, Sinto muito, não há como discutir com discípulos de Olavo de Carvalho. Já entendi de onde vem o seu ranço com o Lula, com o PT e desprezo por qualquer imprensa ou jornalista que não seja das organizações Globo, Abril ou afins. “Olavo de Carvalho, uma múmia da extrema direita que se julga o homem mais inteligente do mundo, um messias que reclama notoriedade desqualificando toda e qualquer forma de pensar que não coadune com a verdade que o mesmo julga ser o único a possuir. Dissemina sem a menor compromisso com os menos instruídos, teorias ridículas de conspirações… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 junho de 2008 12:43 pm

Nesses anos todos Lula ja colecionou coisas suficiente pra um Impeachment. Collor por muito menos dançou. Agora basta dizer “eu não sabia” que fica por isso mesmo. Delubio, Valerio, Duda Mendonça, Roberto Jefferson, Dirceu, Genuino, e agora Dilma Russef… quantos mais ao redor de Lula precisarão aparecer roubando ou usando o tráfico de influência pro povo se tocar de que ELE SABE?

Fy
Fy
14 junho de 2008 9:30 am

Pois é… A coisa tá ficando feia! Alienação tem limite! Nós ( o povo inteiro) viramos PIADA desta quadrilha toda. Mas tá ficando tão… engraçado; que, já estamos “rindo de nós mesmos” numa total surtada de Síndrome de Estcolmo!!!!!!! – Dêem uma olhada: – Por isso, não fique aí chorando (ah-ah-ah!!!) porque o Marcos Valério (que finalmente foi condenado. Pena: dois salários mínimos) faz aquela ponte do BB para o PT, levando 10 milhões de reais do seu dinheiro para o caixa do Delúbio, pelo duto Visanet. A hora de chorar é agora, quando Lula se prepara para pegar mais… Read more »

Fy
Fy
13 junho de 2008 6:17 pm

Acid,
No precisó te irritares:
vamos a reembolsar-los con nuestro Abundante… e Brasileño… Amor!!!

Estimados Compañeros,
Lo que son 10 billones? Son “mas”… que… Mucho Amor?!!!!

– Já estou treinando p/ o próximo mandato!!!!!!!!!

Fy
Fy
13 junho de 2008 4:59 pm

and… Then…… As dez mais de 13 de junho 1. Caso VarigLog: venda a um passo da anulação – O caso VarigLog pode estar perto de uma reviravolta. Pelo menos é o que diz uma reportagem do Globo (íntegra para assinantes) de hoje, segundo a qual a direção da Agência Nacional de Aviação Civil decidiu que revogaria a venda da VarigLog para a Volo do Brasil se houver comprovação do controle estrangeiro acima de 20%, o que fere a legislação brasileira. Seria uma decisão surpreendente diante do pouco impacto que o depoimento da ex-diretora Denise Abreu causou dentro do governo.… Read more »

Fausto
Fausto
13 junho de 2008 4:47 pm

Se o governo veio com a ideía deste novo imposto, caberia à oposição apresentar de onde podem ser retirados os recursos com a otimização e principalmente, sugerir regras como essa que voce citou de isenção no IR. Mas tudo não passa de um jogo político, a oposição só que ser do contra, contra o governo. Para que estão lá? Somente para votar não e polemizar? São todos iguais, governo, oposição, mídia, fazem um jogo onde somente eles ganham. E não sei se juntando todas as pessoas que realmente se importam com o povo acima de seu interesse pessoal neste país… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 junho de 2008 4:24 pm

Capa do O Globo de hj: Saúde no Brasil desperdiça e gasta mal, diz banco Mundial Mais de 30% das internações são desnecessárias, o que causa desperdício de R$ 10 bilhões por ano. Justamente o montante que o governo deseja arrecadar com o novo CPMF (agora CSS, que provavelmente significa “Comendo Seu Salário” ou “Chupando Seu Sangue”). Ou seja, em vez de melhorar, mantém-se o desperdício, a incompetência administrativa, e cobra-se mais do cidadão, que banca essa (e outras) sangria. Se a idéia é pegar sonegadores, ÓTIMO, então diminua na mordida do leão!! Tipo: gastou R$1000 no ano em CPMF?… Read more »

Geninha
Geninha
13 junho de 2008 3:05 pm

Obrigada, Anônima

“O QUE VOCÊ SEMEAR VOCÊ COLHERÁ ”

Abraços!

Geninha
Geninha
13 junho de 2008 3:01 pm

Pra quem não se liga muito. Isis é também o símbolo da maternidade, ela aparece em vários cenários com o filho nos braços, abraçada por toda a natureza e acalentada/cuidada pelo marido. Por coincidência ou não, li esses dias um ótimo artigo sobre o assunto dos cuidados que devemos ter com as mães. Sabe uma coisa que não entendo… Meu marido estudou administração, desistiu e se formou mesmo em Gestão em Marketing… Estudei junto com ele, só que em casa(ou eu pagava a escola dos meninos ou fazia facul. optei pela escola das crianças)…Os cursos falam em ética, ética, mas… Read more »

Fy
Fy
14 junho de 2008 1:23 pm

Olha só se isto não é gozação: (!?!) Para a reportagem; a procuradora-geral da UNIFESP, Lilian Ribeiro, diz que: “ o “reitor” Ulysses Fagundes Neto só falará após o julgamento das contas da universidade pelo TCU. [ aiaiai…Olha “o quê” ela respondeu!!!!!:::::] “Por que vocês não foram atrás do pessoal das federais do Paraná ou do Piauí, que sacou em dólar?”, perguntou Ribeiro, ao ser questionada sobre as auditorias na Unifesp. “Se você for olhar o “que teve de saque” em outras universidades… “Acho muito mais grave”. [Apesar disso], não teve uma linha no jornal.” http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1106200802.htm e… os ESTUDANTES: foram… Read more »

P S C Bini
P S C Bini
14 junho de 2008 5:15 pm

Fala-se aqui em um dia sem imposto. Fala-se aqui em um dia sem constituição. Não se ousa falar em um dia sem Estado. Nos Estados Unidos da América, houve um dia assim. Foi após o furacão Katrina. E o que se viu foi um espetáculo de horror, de estupros, saques, mortes. A maldade humana escapou. Bem ou mal, o Estado ainda é a tranca da caixa de Pandora. Temos de cuidar em como a manuseamos, para não estourá-la. Sao sejamos nós os famosos “comunistas aos vinte”, ou coisa infantil do gênero. Sair da Matriz não é destruí-la. Perdoe-me Acid, mas… Read more »

PH
PH
15 junho de 2008 8:54 pm

Voces são massa de manipulação da grande imprensa. Acreditam em tudo, decretam a pena de morte sem julgamento, caem na armadilha dos dois pesos e duas medidas que a imprensa tem. Não sabem por que o Collor teve o seu impeachment e pedem o do Lula sem razão. Esta história do tem que saber é exageradamente explorada pela midia, mas em contra partida em diversas entrevistas o Fernando Henrique ou mesmo o Serra ou Alckimin em Sao Paulo, dizem que não sabem de nada sobre coisas muito piores e ninguém fala nada, não é manchete. E todos caem neste jogo.… Read more »

Fy
Fy
16 junho de 2008 4:29 pm

Porque José Arbex não foi: Arbex, de fato, inventa, e não é nada comedido no uso da imaginação fantástica. Vou dar só dois exemplos. Ele é aquele sujeito que se dizia testemunha ocular do “massacre de Jenin”, crime de genocídio que as investigações da ONU provaram jamais ter acontecido, não havendo, no episódio, senão vítimas combatentes dos dois lados. É também aquele que, na revista Caros Amigos, revelou a existência da “bomba étnica”, miraculoso aparato explosivo que, jogado sobre uma multidão, selecionava suas vítimas geneticamente, excluindo os judeus e matando só os gentios. Será preciso mais? O sujeito só não… Read more »

PH
PH
16 junho de 2008 4:10 pm

Por que Jose Arbex não foi: L. Maklouf: Como avalia os jornais diários nacionais? Arbex: Péssimos. L. Maklouf: E as revistas Veja, Istoé, Época e Carta Capital? Arbex: As primeiras três são, em geral, muito ruins, mas eu não coloco um sinal de identidade entre elas. E Carta Capital faz um trabalho investigativo e de conteúdo crítico que não tem nada a ver com aquilo que fazem as outras três. Veja se assemelha, cada vez mais, a um pasquim da imprensa marrom, é hoje uma revista de quinta categoria. É a “Caras” que se pretende intelectualizada. É ridícula. Por exemplo,… Read more »

PH
PH
16 junho de 2008 2:39 pm

E o mundo se divide entre os seguidores do sr Diogo Mainardi, os esquerditas extremos e aqueles que tem um pouco de consciencia e lucidez e tentam ver com olhar mais abrangente as questões, analisando os diversos pontos de vista, sem acreditar demasiadamante na imprensa que sabidamente age por interesses e vontades de seus patrocinadores por assim dizer.

Fy
Fy
16 junho de 2008 2:30 pm

Em 2006: BRASÍLIA – O Supremo Tribunal Federal (STF) notificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que preste esclarecimentos – “se quiser, pois o cargo lhe desobriga” ( e qts coisas mais este cargo desobriga?) – sobre suposto xingamento que teria dirigido a Diogo Mainardi, da revista “Veja”. O jornalista entrou com interpelação judicial contra declarações feitas por Lula em entrevista concedida em Viena, onde Lula respondeu sobre acusações feitas por Veja, que havia escrito sobre suposta movimentação financeira do Presidente da República no exterior. A revista publicou matéria em que o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, teria… Read more »

Fy
Fy
16 junho de 2008 2:23 pm

“São curiosos, para dizer o mínimo, os critérios da chamada “grande imprensa” para priorizar este ou aquele escândalo envolvendo governantes.” Sr, Ao contrário desta afirmação; estou me utilizando não da “grande imprensa”, mas da Verdadeira e Livre imprensa como referência em meus comentários. Áquela imprensa que luta pela verdade. A não comprada; a verdadeira. Aquela que informa – no sentido limpo da palavra- e fala pelo povo. A viseira típica nos petistas e nos esquerdistas festivos de mesas de botecos é tão estreita, que, certamente, pretendiam que a imprensa toda escamoteasse a verdade, escondesse os erros e absurdos cometidos pelo… Read more »

PH
PH
16 junho de 2008 11:46 am

São curiosos, para dizer o mínimo, os critérios da chamada “grande imprensa” para priorizar este ou aquele escândalo envolvendo governantes. Dois casos estão sendo fartamente noticiados: o caso Varig, em que a ministra Dilma Rousseff, mais uma vez, está sendo posta na berlinda, sem nem um intervalo entre a acusação anterior, que deu com os burros n’água, e a atual, e o caso da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, às voltas com denúncias de desvio de dinheiro público. Eu diria até que as acusações a Yeda e a Dilma estão sendo noticiadas com a mesma intensidade. A… Read more »

Fy
Fy
16 junho de 2008 3:13 pm

….aqueles que tem um pouco de consciencia e lucidez e tentam ver com olhar mais abrangente as questões…. Coloca abrangete nisto!!!!! Pra que Imprensa? – não é? Bobagem….. Jornalismo Liberdade de imprensa é tema de debate da Folha de S.Paulo A liberdade de imprensa e a parcialidade nas coberturas jornalísticas foram temas discutidos ontem em debate promovido por alunos da Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, em São Paulo, com a participação dos jornalistas Boris Casoy, da TV Bandeirantes, e Marcio Aith, editor-executivo da revista “Veja”. Casoy afirmou que o governo Lula já “demonstrou formalmente não ter… Read more »

Fy
Fy
16 junho de 2008 8:37 am

Acid, Esta noite eu tive um Pesadelo, Acho q foi continuação da sua imaginação: Sonhei com o Bush e o Papa. Qdo o Bush perguntou ao papa se havia alguma vaguinha no Vaticano; – ele respondeu: – Não; aqui está esgotado, Mein Freund , mas procure uma vaga no Brasil. Lá, …. todo mundo vai te Amar e Amar e Amar…. Impressionante, Mein Freund, faça o que quiser: lá … o povo ama, …ama…ama! Por falar em Humanidade – Honestidade e Amor: DINHEIRO SUJO VÍDEO MOSTRA O HOMEM QUE CUIDA DOS INTERESSES DO PLANALTO NO CONGRESSO NEGOCIANDO COM BICHEIROS O… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 junho de 2008 2:57 pm

Geninha, vou pensar em alguma forma de ajudar. Muito legal o que você está fazendo. “Tudo o que vc faz tem retorno.”
Abraços,

Geninha
Geninha
13 junho de 2008 2:14 pm

Anônima, Beatriz já está na creche, não sei se leu…Mas foi justamente na creche que a menina adoeceu. A menina começou com infecção urinaria e anemia… A mãe buscou auxilio, medicamentos, mas no período em que a menina está na creche…As (in)responsáveis, que são pagas para cuidar das crianças, se recusam a dar o medicamento e a vitamina que a menina necessita. Ela adaptou os horários para o período em que a menina está com ela… Mas não surtiram muito efeito, e agora a menina está desnutrida. Ela também já correu atrás da bolsa família por duas vzs e está… Read more »

Geninha
Geninha
12 junho de 2008 11:13 am

“a consciência que TEMOS as rédeas de nosso próprio destino.”

E sim, é realmente difícil ver possibilidades de uma vida digna quando estamos, ou nos sentimos, desemparados. É compreensível, mas não é aceitável! Compreendo todas as situações que me oprime, mas não aceito ser ou viver oprimida.

Abraços!

C.
C.
12 junho de 2008 11:09 am

(off subject)
Como o blog não tem email este foi o meio que encontrei de mandar este link para o Acid, que vai de encontro aos temas do SDM e também porque adoraria ver os comentários sempre inteligentes e completos tanto do Acid como do resto das pessoas que acompanham o blog.
Los Angeles vai afundar e ao que parece…

http://www.comandoestelar.locaweb.com.br/blog/file/los%20angeles.htm

http://www.comandoestelar.locaweb.com.br/content/home/default1.asp

http://abundanthope.net/pages/article_1636.shtml

Geninha
Geninha
12 junho de 2008 11:01 am

Anonima(o) foi vc quem colocou o link da parábola do servo(Francisco C. Xavier )? Muito linda, se não foi…Vc leu? Leia, vale à pena. 🙂 Mas penso diferente da pessoa que colocou o link: não acredito que para passar pelo luminoso “portão dos Céus”, careça antes de ser mendigo. E sim humilde de coração… Ao ponto de aceitar vivenciar as faces que a vida lhe apresenta. O equilíbrio justo: posso ser o filho mais velho, posso ser o filho mais novo, ou posso ser o pai… Com os três posso aprender.(parábola do filho pródigo) Todos nós somos mendigos. Quando um… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 junho de 2008 11:44 am

Oi, C. O pessoal do Comando Estrelar parece não entender muito de física e astronomia, a ponto de eu me questionar como raios eles conseguem chegar no nosso planeta com esse (pouco) conhecimento!

Basta ver o comentário de Lee Carol (Kryon) sobre o tema: Peguem suas Espreguiçadeiras: O Planeta X está Vindo.

Anônimo
Anônimo
12 junho de 2008 9:53 am

Geninha, vc disse:
“Mas este mendigo do teu texto é bem acomodado.”
Será que a falta de uma estrutura social, familiar, educacional e financeira, desde a infância, não é a responsável?

Imagine a situação da criança tentando não perder a mãe. A criança não teve uma base, um educador ou orientador. Fica difícil enxergar outras possibilidades numa situação assim! É o ciclo e poucos conseguem sair desse ciclo e enxergar outras possibilidades de vida digna quando desamparados.

Fy
Fy
12 junho de 2008 8:44 am

Paulinha, Super indicação! Incrível o q estas meninas fizeram. Fiz o download e enviei p/ um grupinho de médicos interessados em fazer “algo” nos pequenos postos de saúde espalhados por Ubatuba. A situação das crianças e adolescentes por aqui é assustadora. O abandono, prostituição e tráfico: prisões, assassinatos é desnorteante. Os policiais estão sinceramente prendendo crianças; a média é 14 anos. Os diretores das escolas públicas tem as salas vazias: prostituição e tráfico. Claro q isto não acontece só por aqui: por sinal: um dos lugares mais lindos do planeta. O abandono é revoltante. Não há emprego, não há Assistência… Read more »

Olim
Olim
12 junho de 2008 8:22 am

A Saúde Pública é um caos, assim como tantas áreas sensíveis deste país… A Educação Pública é outra lástima, mas não é por acaso que as coisas sempre foram assim no Brasil. O povo pobre, doente, deficiente e analfabeto em vários aspectos foi-é-e-será o prato predileto da principal refeição que alimenta a perpetuação deste cardápio de corrupção, sofrimentos, insegurança e desinformação a fim de favorecer a poucos. Só a título de informação… “CSS: saiba como votou cada deputado Por 259 votos a favor e 159 contra, apenas dois votos a mais que o necessário, a Câmara dos Deputados aprovou em… Read more »

Coringa
Coringa
12 junho de 2008 12:10 am

Duas questões para refletir:

– Tem dignidade, o rico que rouba?

– Tem dignidade, o pobre honesto?

H K Merton
H K Merton
12 junho de 2008 1:44 pm

Maravilhoso!

Essa postagem foi um presente. Obrigado.

Geninha
Geninha
12 junho de 2008 2:05 pm

Ah, :)(não briga comigo Acid:) E para aqueles que pensam que fui contraditória…(sei que tem gente que vai pensar assim) Disse que o reino dos céus pertence aos humildes de coração que aceitam vivenciar as “faces” que a vida lhe apresenta. Saibam que aceitar tal vivencia, é aceitar a viver a experiência; não é aceitar a condição que esta exepriência te impõe. O filho mais moço, da parábola do filho pródigo, estava perdido e oprimido, teve a humildade de reconhecer que havia errado, que não era digno de ser chamado de filho, mas não aceitou tal condição… Antes mesmo de… Read more »

Geninha
Geninha
12 junho de 2008 2:20 pm

Oups, ah é…é eruditos. (enternidade foi um erro de digitação, mas já eruditos eu falava erunditos mesmos). Viu, não me limitar me garante a capacidade de aprender.

Abraços!

Anônimo
Anônimo
13 junho de 2008 10:51 am

Geninha,
“Devo ir a Brasília pedir condição ao Lula?”…
primeiro, poderia conseguir Bolsa-família e creche para as crianças. Montar um currículo,´cópias dos documentos e cartas de referências, cadastrá-la num sindicato para empregadas, procurar serviço em salão de beleza…Com o tempo, ela pode conseguir coisas melhores.
Como ajudar? O pior é que são tantas pessoas, principalmente mães, nessa mesma situação. Só posso torcer por ela!
Abraços e muita sorte para vocês…

Geninha
Geninha
12 junho de 2008 5:30 pm

Oi Bono, Quanto dinheiro né? Eu nem sei quanto é tudo isso…Mas já havia me assustado faz algums meses com a lista de compras/supermercado do Presidente. Fico pensando nesses políticos e nessa gente que vive de braços cruzados culpando os políticos… Não sei quais deles são mais omissos. Fico pensando neste sentimento que me aperta o peito só por me sentir um pouco mais abençoada que o outro. Eu lutei, mas ela também lutou, então pq nos duas tivemos destinos diferentes? O que me fez ter tido mais oportunidades na vida que ela? É verdade, a nossa diferença está no… Read more »

Geninha
Geninha
12 junho de 2008 3:51 pm

Cara, sei lá…
Esses assuntos realmente mexem muito comigo…talvez seja eu que não aceite mesmo minhas limitações…E por conta disso fico a me corrigir, a me sentir inferior…E a ansiedade aumenta, e aumenta, pq vivo a negligenciar os sinais que insistem em me dizer que tenho limitações e que nem sempre vou conseguir superá-las.

Abraços!

Irv
Irv
12 junho de 2008 3:44 pm

Estatísticas: IBGE; “Contas Nacionais Trimestrais” Indicadores de Volume e Valores Correntes Nova Série, Janeiro/Março 2008

Pág. 14: Tabela II.1

Consumo do Governo:
de 114.2 Bilhões no primeiro tri 2007
para 124.8 Bilhões no primeiro tri 2008
= 10.6 Bilhões a maior

Para onde está escoando esse dinheiro? Eu que não sou analista financeiro, nem sou do Tribunal de Contas que não sei…

Geninha
Geninha
12 junho de 2008 3:39 pm

Que bom que vc pensa assim. Pena que não é esta impressão que me passa. Tampouco dos demais, que estão sempre a desmercer aquele que não teve estudo. Como se “educação” só se aprendesse em uma boa escola…E não pela vontade do aprender. Ela mora na zona leste de São Paulo, mas é de Recife. oferecer um trabalho pra ela, passo os dados direitinho. Se houver o menor sinal, de que haja alguém interessado de boa vontade em oferecer um trabalho pra ela, deixo presente meu próprio e-mail pessoal… Passo o nome, experiência e contato por e-mail. Ela é mesmo… Read more »

Irv
Irv
12 junho de 2008 3:30 pm

Esclarecimento: não são os Defensores quem são ruins… a pergunta é mais voltada para as questões de organização institucional, investimento, repasse de verbas públicas e investimento em infra-estrutura e contratação de pessoal qualificado mediante concurso público.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 junho de 2008 2:54 pm

Faltou dizer a cidade onde ela mora.

PS: Não há necessidade das pessoas ficarem corrigindo erros de digitação ou de português. A idéia aqui é ser informal. O mais importante é o conteúdo. 🙂

Geninha
Geninha
12 junho de 2008 2:43 pm

Que barbaro isso, depois dizem que a ordem do produto não aletra os fatores. Já sei, já sei… Leia e revise antes de enviar… mas o problema é mesmo meu ego e isso não é segredo pra ninguém. 🙂 “Disse que o reino dos céus pertence aos humildes de coração que aceitam vivenciar as “faces” que a vida lhe apresenta. Saibam que aceitar tal vivencia, é aceitar a viver a experiência; não é aceitar a condição que esta exepriência te impõe. O filho mais moço, da parábola do filho pródigo, estava perdido e oprimido, mas não aceitou tal condição… Teve… Read more »

Gudbay
Gudbay
11 junho de 2008 11:04 pm

Até hoje, acho que só aprendemos o hino pra saber cantar na copa do mundo.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.