DE PONTA CABEÇA

De todos os chefes de Estado que visitaram o Brasil nos últimos anos, dois se destacam pelo contraste e o modo como foram (ou não) recebidos:

Um deles foi eleito numa eleição notadamente marcada por fraude (cuja extensão não pode ser medida, pois houve apenas uma recontagem parcial com grande número de votos fraudados). As forças de segurança de lá alertam que não terão “misericórdia” com os opositores, e um deles, uma mulher, foi morta em frente às câmeras por um tiro apenas por estar em meio à multidão. Várias pessoas são presas apenas por protestar, e o governo desligou o serviço de celular e a internet, para evitar a organização de mais protestos. Esse chefe de Estado é cínico, arrogante e deslavadamente mentiroso, que sustenta que um dos fatos mais chocantes e amplamente documentados da 2ª guerra (o holocausto) simplesmente não existiu, apenas porque ele assim o diz.

O outro líder é um chefe de Estado sem Estado. Pra não morrer numa invasão militar feita sem motivos pelo país vizinho, fugiu aos 15 anos para a Índia, onde está exilado. Seu povo, mesmo há 50 anos sob opressão do invasor, o tem ainda como líder espiritual. Dá a volta ao mundo pregando a paz e o diálogo, a não-violência e a democracia, e como tal sempre esteve aberto a negociações com os invasores em busca de um mínimo de autonomia e melhores condições de vida para seu povo, infelizmente sem sucesso por conta da intolerância do invasor, que sufoca qualquer expressão contrária ao regime até em seu próprio país, não hesitando em matar milhares de estudantes em um famoso protesto, há exatos 10 anos.

Qual desses líderes o presidente eleito pelo povo brasileiro recebeu de braços abertos?

O presidente do Irã Ahmadinejad e Lula
O presidente do Irã Ahmadinejad e Lula

Qual deles NÃO foi recebido oficialmente, e teve seu pedido de audiência solenemente ignorado pra não melindrar as relações com o país invasor (assim como Obama fez, recentemente)?

Dalai Lama
Dalai Lama

Os DOIS fizeram pedidos ao Presidente eleito do Brasil:

Um deles, em busca de reconhecimento internacional (já que não o tem em casa), pediu apoio a sua reeleição e às suas ambições de desenvolver tecnologia nuclear (condenada veementemente pelos outros países, já que ele ameaçou “eliminar do mapa” o país vizinho).

O outro pediu para que o nosso presidente eleito democraticamente fale de democracia e liberdade com a cúpula chinesa: “O Brasil ganhou sua democracia, o que foi muito importante para o País. Agora, com o peso que o Brasil tem no mundo, precisa defender esse valor”.

Qual desses líderes teve seu pedido prontamente atendido?

Lula volta a defender reeleição de Ahmadinejad no Irã

Ao lado de Ahmadinejad, Lula defende direito do Irã a programa nuclear pacífico

Quanto ao pedido do outro… bem…

Lula dando de braços.

E assim caminha a humanidade, baseada em líderes cheios de lábia, retórica e pouca ação, comprometidos com interesses vis de uma minoria, tangendo o gado até a sua extinção.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.