CRUZADA ANTI-ECOLÓGICA

O Mídia Sem máscara resolveu encampar uma cruzada contra supostos eco-alarmistas que, segundo eles, maximizam o problema do aquecimento da Terra (como ação humana) e suas consequentes catástrofes climáticas. Para o pessoal do site, o clima do planeta muda radicalmente por causas naturais – como já ocorreu no passado da Terra – e o efeito das toneladas de gases venenosos que as indústrias jogam na atmosfera é irrelevante para o planeta Terra. Dizem isso baseado em afirmações de uma minoria de cientistas que, por sua vez, são financiados por empresas petrolíferas ligadas a Bush. Claro.

Mas sabe qual o maior absurdo do artigo, o que me fez realmente subir nas tamancas? A declaração de Margaret Tse, CEO do Instituto Liberdade, uma ONG brasileira, que comenta com a maior naturalidade:
“Correntes do pensamento científico atestam que não existe evidência científica convincente de que o lançamento humano de dióxido de carbono, metano e outros gases de estufa causem ou irão causar num futuro próximo o aquecimento da atmosfera da terra e tumultuar o clima do planeta”. E o autor do artigo conclui: “Ao invés de adotar políticas públicas destrutivas, os formadores de opinião deveriam adotar uma política de pesquisa contínua e crescimento econômico desobstruído”.

Liberdade sem responsabilidade

Que ótimo! Então vamos despejar ao máximo esses gases – venenosos para o SER HUMANO – que tornam a vida do SER HUMANO uma porcaria, que trazem doenças respiratórias para o SER HUMANO, pois não existe evidência científica convincente (tentem convencer o Padre Quevedo de que espíritos existem) de que eles possam causar um aquecimento da atmosfera.

DANE-SE a atmosfera! E NÓS??!! Não estão pensando em NÓS! Não estão pensando na qualidade de vida dos próprios netos, dos próprios filhos, apenas na droga da economia, do lucro que vai pra mão de poucos, fruto da exploração indiscriminada do planeta, queimando a droga dos combustíveis fósseis que já deviam estar aposentados há décadas!!! O autor do artigo provavelmente nunca passou pela experiência de ficar num ambulatório com o próprio filho agonizando com problemas respiratórios, problemas esses que quase não existiam quando o céu das grandes cidades era AZUL (perguntem aos seus avós). O que esse sujeito pensa? Que as grandes empresas – livres de pressões e por vontade própria – vão investir milhões em tecnologia pra poluir cada vez menos?

Agora temos a população polarizada entre defensores da ecologia e defensores do desenvolvimento, como se um excluísse o outro. E, infelizmente, na situação em que chegamos, exclui mesmo! Exclui porque não houve durante todos esses anos uma mão forte que determinasse os níveis de emissão de poluentes, exclui porque os governos não se interessam por fontes alternativas de energia, exclui porque boa parte do povo da Terra não se interessa pelo destino do próprio planeta em que vive!!

Temos de um lado Al Gore, representando o “mocinho”, o “paladino da ecologia”, que estrelou o documentário Uma verdade inconveniente (que ganhou o Oscar esse ano) e lançou uma campanha pra economizar energia (o que não deixa de ser interessante pra ele, já que Gore é um dos fundadores da Generation Investment Management, uma empresa que investe em projetos solares e eólicos).

Do outro lado está George W. Bush e todos aqueles que pensam como ele, quando se recusou a assinar o protocolo de Kyoto: “Você acha que devo botar um freio na maior economia do mundo só por causa do clima do planeta??!” Essa gente quer mais é andar de utilitário, ter uma TV de Plasma de 80 polegadas e fazer grandes eventos com potentes holofotes apontados pro céu. Claro, todo mundo gosta do conforto de um ar condicionado, geladeira, de tudo funcionar eletricamente, mas ninguém está interessado em COMO e A QUE CUSTO essa energia é gerada. O que os ambientalistas querem são restrições aos meios de obtenção, para que se utilizem energia renovável, de forma racional, para que reflorestem onde desmataram, para que limpem as águas dos rios que sujaram, para que os carros consumam e poluam cada vez MENOS, e isso só é possível com RESTRIÇÕES, porque no nosso mundo vale a lei do “cada um por si” e do “levar vantagem em tudo”. Enquanto tiver filhinho de papai comprando Cherokee, Pajero e outros “off-road” (que mais parecem micro-ônibus) pra ficar desfilando imponente na selva de pedra (Freud explica) sem dar a MÍNIMA pra fumaça preta que sai do escapamento direto para os pulmões dos bebês, o nosso planeta estará condenado.

E não falo aqui de condenação pelo aumento de temperatura, furacões ou elevação dos níveis dos mares. Pode até ser que os “cientistas de Bush” estejam corretos e esteja havendo uma mudança causada por fatores até mesmo externos, como o Sol. Eu mesmo já falei disso em dois posts sobre as mudanças climáticas (então não posso ser acusado de “eco-alarmista”). Vejam que os mares estão esquentando, e criaturas outrora abissais (como a lula gigante e o tubarão-cobra que foram pegos no Japão) estão indo pra próximo da superfície. Só que, se for algo natural, isso não significa uma carta-branca pra continuar depredando nosso planeta com esse “ismo” desenfreado que estamos vendo.

Na Inglaterra acaba de passar o documentário Great Global Warming Swindle, que visa rebater as acusações do documentário de Al Gore. É bastante esclarecedora da mentalidade vigente na chamada do website: “Se sentindo culpado por todas essas viagens de carro desnecessárias? Bem, talvez não haja motivo para se sentir mal. De acordo com um grupo de cientistas reunidos pelo documentarista Martin Durkin, se o planeta estiver aquecendo, não é sua culpa e não há nada que você possa fazer sobre isto“. E F*DA-SE o ser humano!

O ponto aqui é: O próprio ser humano vai acabar com o ambiente onde vive muito antes do Planeta Terra tornar (por conta própria) nosso clima inabitável. Estamos assistindo de braços cruzados a destruição ilegal de nossas florestas na Amazônia pra fazer carvão e móveis! E ainda vem os presidentes dos EUA e Brasil com a “brilhante” idéia de ampliar o uso de biocombustíveis, algo que de ecológico não tem nada, já que precisa de áreas imensas de plantil. Acreditam que a Embrapa considera (através de estudos realizados) que 70 milhões de hectares da Amazônia podem virar plantação de dendê?? Só pra se ter uma idéia da dimensão disso, o maior parque nacional brasileiro fica no Amapá, tem “apenas” 3.6 milhões de hectares, é o segundo maior do mundo em área e possui o tamanho do estado do Rio de Janeiro!

Puxa vida, estamos no século 21 e ainda usamos motor à combustão!! Não estou reivindicando as esteiras rolantes dos Jetsons, nem o uso de discos voadores, mas TEMOS TODA A TECNOLOGIA HÁ DÉCADAS pra ter substituído todas a frota de carros à combustão por carros elétricos ou movidos a hidrogênio. Vocês lembram de ter visto no Fantástico, nos anos 80, um carro que era movido a óleo? Ele funcionava até com óleo usado pra assar pastel, daqueles bem nojentos. Eu lembro. Que fim levou? Assistam ao documentário Quem matou o carro elétrico? (Who killed the electric car?). Aí você me diz: “e vamos derrubar mais florestas pra queimar mais carvão pra gerar energia pra os carros?”. E eu digo: NÃO. Se os governantes tivessem REAL interesse na energia renovável, e não fôssemos dominados pelos magnatas dos setores energéticos, que estão entranhados na política mundial e podem ser os verdadeiros MJ12, já estaríamos usando painéis solares em TODAS as casas do mundo (nem que fosse só pra tomar banho quente). A pesquisa moderna sobre o uso da energia solar teve início durante a década de 1930!!! São quase 60 anos que poderiam ter sido aproveitados pra investimentos pesados em pesquisas e melhoramentos, mas só nos últimos anos é que essa tecnologia vem recebendo a atenção que merece.

farol olinda

Recentemente um holandês ganhou um prêmio de uma organização por desenvolver um painel solar mais barato e eficiente que os demais. Sabia que é possível (embora seja proibido) obter energia elétrica até mesmo através de ondas de rádio? E a energia eólica? Na fronteira entre Recife e Olinda está situada a primeira turbina eólica do Brasil. E por muito tempo o “catavento” foi visto como uma piada. As pessoas nem sequer sabem que aquilo produz energia elétrica para iluminar parte do sítio histórico de Olinda, uma área com cerca de mil habitantes. Simplesmente não é interessante pra o Governo divulgar que, enquanto você paga CARO por uma energia elétrica escassa e sujeita a racionamento, ela pode ser obtida por outros meios. É o mesmo método que usam pra deixar o povão analfabeto ou, mais comumente, alfabetizado-mas-ignorante, pois esses infelizes não saberão reivindicar seus direitos e principalmente questionar o papel de seus governantes, e se contentarão com qualquer esmola (não é mesmo, presidente?). Esta sim, é uma verdade inconveniente!

Interessante que o Brasil tem um plano ambicioso de transição da TV analógica pra digital, que inclui oferecer subsídio para a venda de bilhões de caixinhas conversoras para cobrir TODA a população brasileira em no máximo 10 anos. O que isso tem a ver com o post? Tudo, pois mostra que, quando se quer, se FAZ. E mostra ONDE está a prioridade do Governo: televisão, o grande circo de ilusões e fazedor de presidentes. Até os miseráveis hoje têm sua televisão, e com certeza terão sua caixinha (orçada em 100 dólares), assim como muitos pobres hoje têm celular. E nada de energia elétrica solar ou eólica.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
70 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Coringa
Coringa
10 fevereiro de 2008 7:33 pm

A sopa de lixo no Pacífico:
Cabem dois EUA na plataforma de sujeira encontrada no oceano e formada sobretudo por resíduos de plástico…

http://www.terra.com.br/istoe/

gus
gus
22 abril de 2007 12:43 pm

sim, acid!!!!

eu lia aqueles textos e tinha a mesma opinião que vc!

quanta barbaridade,,,, e o nome do site? MÍDIA SEM MÁSCARA????? SEM máscara????, pode????

Olim
Olim
13 abril de 2007 11:00 am

CARTA ABERTA DE ARTISTAS BRASILEIROS SOBRE A DEVASTAÇÃO DA AMAZÔNIA

“Quando a última árvore tiver caído,
Quando o último rio tiver secado,
Quando o último peixe for pescado,
O Homem irá entender que dinheiro não se come”.

http://www.amazoniaparasempre.com.br/

Por favor, acesse o site acima caso sinta vontade de assinar o manifesto e divulguem ao máximo.

Abraços…

@}‑;‑‑‑

Allan Sanches
Allan Sanches
2 abril de 2007 1:40 am

sabe o que me tranquiliza nisso tudo ?

saber que a natureza é a natureza, e que ela não precisa da gente pra nada, ou seja, o ser humano vai passar, vai chegar o dia inevitavel em que o ciclo recomeçara, ou vc acha que a raça humana vivera pra sempre ?

um dia vai cair um cometa ou algo de destruiçõa proporcionalmente equivalente, limpando a terra e a natureza vai recomeçar tudo novamente na sua beleza e perfeição suprema, e dessa vez, de Deus quiser, sem a raça humana pra estragar tudo.

arthur haus
arthur haus
26 março de 2007 11:04 pm

Embora haja muito jogo de interesse por parte de uma elite que controla a economia mundial, no sentido de se boicotar qualquer iniciativa de se adotar políticas ecologicamente efetivas, talvez (eu disse talvez) muitas das catástrofes naturais que estejamos vivendo tenham TAMBÉM outras causas: o efeito estufa apenas não consegue explicar o aumento de vulcanismos e terremotos, por exemplo. E se (um SE bem grande) estivermos (a terra e o sistema solar) entrando na a esfera de influencia gravitacional de um grande corpo celeste ainda não detectado pelos observatórios? E SE a terra e todo o sistema solar estiverem (novamente… Read more »

Cris Passinato
Cris Passinato
25 março de 2007 5:58 pm

contrasenso os Mídia Sem Máscara que falam tanto contra o Bush e defender uma idéia pró-Bush…
Vai entender…
Quanto ao conteúdo: tantos brigam pra fazer algo, enquanto outros fecham os olhos achando que tudo é teoria da conspiração – escrevi isso pra Mercedez que postou no Multiply esse texto excelente.
Um abraço,
Cris Passinato

Tulio
Tulio
23 março de 2007 10:02 am

É raro encontrar um texto que fale coisas importantes sem descambar (demais, pelo menos) para o esquerdismo, o direitismo ou qualquer outra vertente deste tipo.

Valeu, cara. Muito bom o texto

Daiane
Daiane
23 março de 2007 8:21 am

OI!
Vi um documentario do Greenpeace sobre as mudanças do clima e os impactos no Brasil.
Acho que muitos jah viram, mas ai estah a dica pra quem ainda nao viu!
O documentario eh de 1 hora e eh em Portugues! Vale a pena!

http://video.google.com/videoplay?docid=-7135937587027060498&hl=en

Abraço a todos!
🙂

nj
nj
21 março de 2007 9:28 pm

Pois é, nada a ver Mauá com Mata Atlântica né? Acho que pirei um pouco…

Olim
Olim
21 março de 2007 3:27 pm

Oi, nj… Conheço muito Visconde de Mauá, já andei muito por essas áreas da Mantiqueira: Parque Nacional de Itatiaia, Engenheiro Passos, Penedo…,é realmente muito legal… Seria o máximo, mas minha noiva é do Uruguai e acho melhor ficar mais próximo da família dela. E a Mata Atlântica mais próxima é na Serra do Mar e querendo ficar perto de um centro, tipo Floripa, seria ainda melhor, devido às facilidades de escolas, cultura, diversão, cursos, aeroporto, etc. Eu quase adquiri um terreno perto das Prateleiras, a 2.000m de altitude, era lindo, mas agora não posso ser tão audaz…hehehe Valeu, grande abraço.… Read more »

nj
nj
21 março de 2007 2:38 pm

Pois então Skywalker, eu li isso numa Veja recente ou Carta Capital, (mas vou tentar verificar, se não jogaram a revista fora… Mas garanto que é uma fonte bem segura.) há um mês atrás. Mas aí é que está o ‘x’ da questão… Na reportagem eles não dizem quanto tempo vai levar para o mar subir, isto depende de quanto tempo vai demorar para as geleiras dos pólos derreterem… Afinal o planeta vai superaquecer. Isso pode acontecer tão rápido (dentro de uns 5 anos) ou mais lentamente… Dentro de uns 50 anos. É difícil calcular. Mas a previsão para cada… Read more »

Olim
Olim
21 março de 2007 10:12 am

Skywalker: Estou pensando em morar em Floripa no final deste ano, mas depois do que disse estou um pouco preocupado. Estou à procura de uma chácara na serra nas imediações de Floripa( talvez vivendo um pouco fora dela seja legal, vc acha?). Que local vc, por conhecer melhor a vizinhança, poderia me indicar para viver? Gostaria de um local alto, com muita mata Atlântica(gostaria de criar uma APA), com uma bela vista panorâmica… Construir uns chalés para receber os amigos do Saindo da Matrix, Jan Val, Jucelino, Sai Baba, a banda Matruz com Leite e Caviar com Rapadura, etc…hehehe Mas… Read more »

Skywalker
Skywalker
20 março de 2007 10:51 pm

nj, Realmente, não terá lugar algum para correr no MUNDO para escapar do resultado da ignorância de nós mesmos, a Humanidade… Só um esclarecimento: onde vc diz que o mar subirá 7 metros, ou 14 metros, vc não diz em qto tempo isso ocorrerá… E, mesmo não tendo ido a Curitiba faz anos, já imaginava que tb não era nenhum “paraíso na Terra” – ouvi histórias de amigos meus dignas de SP e Rio… ah, só pra terminar: não acreditem nas mídias que (ainda) vendem Floripa como o “paraíso na Terra”. Passem uma semana trabalhando por aqui, e um fim… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 março de 2007 10:15 pm

Brasil tem mais TV em cores do que esgoto

http://envolverde.ig.com.br/?materia=29340#

Em todos os Estados e em todas as faixas de renda, há mais moradores em domicílio com televisão do que com saneamento.

ora
ora
19 março de 2007 8:29 pm

então já sei quem tá poluindo os mananciais … quem tá mandando bala na mata nativa…quem tá usando repelente e afetando a camada de ozonio… e nas horas vagas fazendo um empadãozinho com o palmito hehehe !

Anônimo
Anônimo
24 julho de 2007 2:52 am

Um motor mais que revolucionário!

http://www.youtube.com/watch?v=vGFhr5uY3Yc

Anônimo
Anônimo
30 julho de 2007 12:26 pm
Ike & os cruzados anti-ecológicos, do âmago da pestilência revolucionária
Ike & os cruzados anti-ecológicos, do âmago da pestilência revolucionária
25 maio de 2013 4:34 pm

Ambientalistas e idiotas úteis: amor eterno.

http://www.midiasemmascara.org/artigos/ambientalismo/14161-os-ambientalistas-e-sua-agenda-anti-humana-nos-fazem-de-idiotas.html

Bem vindos ao deserto do Dicloro-Difenil-Tricloroetano.

Ikkivodska
Ikkivodska
8 abril de 2013 1:34 pm

Mais cruzadas anti-ecológicas, aquecimentismos apocalípticos e a boa e velha EMPULHAÇÃO dos melancias (verdes por fora e revolucionariamente vermelhos na alma): http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/04/a-grande-farsa-verde-n-1.html Desafiou a ortodoxia: O botânico David Bellamy (considerado o primeiro ambientalista da TV, isto é, o primeiro marqueteiro do ecologismo moderno), que trabalhava na BBC, afirmou ter sido visto como herético por não seguir a linha do aquecimento global. “Eu disse que o fim não estava próximo… e isso me custou minha carreira na BBC.” “Fui difamado por defender uma visão fora de moda” E as “pílulas vermelhas” sobram aqui no estoque. As azuis tem tido ótima saída.… Read more »

Ike & os cruzados do âmago da Ilha Shutter, tentando conter os  ecoalarmistas e jogando a chave fora
Ike & os cruzados do âmago da Ilha Shutter, tentando conter os ecoalarmistas e jogando a chave fora
12 outubro de 2012 3:13 pm

Não sei, Acid, já que vais usar esse tipo de ‘matéria-prima’ nas suas exposições, desconfio que esse filme poderá ser útil tb nessa sua participação no Simpósio.

Posso tá enganado, mas acho que esse é o trabalho mais primoroso do Scorsese (tem um climão bem à lá Hitchcock, com as devidas referências e tudo mais… O cara é um apaixonado pela sétima arte). Passou meio despercebido na época (não sei se por causa do “impacto” do filme ‘Origem’).

Mas, de qualquer forma, recomendo (até com uma certa urgência).

Fica a dica. Assistam, divirtam-se e se surpreendam.

Abs

Ike & os cruzados, do âmago da Ilha Shutter, tentando conter os eco-alarmistas e jogando a chave for
Ike & os cruzados, do âmago da Ilha Shutter, tentando conter os eco-alarmistas e jogando a chave for
11 outubro de 2012 9:47 pm

Tava viajando no tempo pelos confins do Blog e me deparo com esse texto bastante indignado. Bom, espero que este artigo já esteja datado para aqueles que se esforçam em sair da matrix. Pelo menos da “matrix-socialista” em que nos meteram a mais de 20 anos. Este artigo é de 2007. Já é possível hoje saber que a tal “cruzada ecológica” é precisamente bancada com o dinheiro do próprio capitalismo dos grupos de influência mundial (que, estranhamente [ou nem tanto], estão mais preocupados e empenhados em ‘FAZER A CABEÇA’ das futuras gerações para que estas apóiem de antemão políticas e… Read more »

Mateus Rocha
Mateus Rocha
16 fevereiro de 2009 8:27 pm

Parabens pelo post, o final é sensacional, finalmente alguém se tocou do esforço, “BRILHANTE”, da TV Digital em um país miserável…ops, país não, povo… Você falou também do estudo da Embrapa, esse órgão altamente capacitado, já sugeriu que o Cerrado não servia pra nada, mas que poderia virar uma grande plantação de soja, ou tinha bastante espaço pra criar gado, tirando a parte que o Cerrado não servia pra nada, eles tinham razão… Um ponto importante que você esqueceu de citar, e que hoje já vem se falando muito é a questão do Sobrepastoreio, ou melhor dizendo a enorme demanda… Read more »

Coringa
Coringa
5 dezembro de 2008 7:21 pm

Bem Fy, numa linguagem mais ‘prática’, entendo que estamos mesmo é no meio de uma guerra de intere$$es! Não há consenso dos cientistas sobre a questão, talvez por isso, esta ‘sensação’ de apatia/paralisia em torno deste tema que, a princípio, deveria ser a primeira preocupação de todos os governantes e sociedades do mundo; afinal, o futuro de todos depende disto, inclusive a própria ‘economia planetária’, que nada mais é que um subproduto do ecossistema. Enfim, está difícil para nós, meros mortais, avaliar a questão com base nas informações disponíveis até o momento. Este início de milênio está dando o que… Read more »

Fy
Fy
5 dezembro de 2008 3:52 pm

Coringa, É pirante mesmo. Eu já havia lido sobre isto. Já li inclusive sobre a “montagem” desta crise econômica . … fica parecendo que este lance de “conspiração” é mais uma paranóia ; provocada pelo excesso de informação e a globalização da mesma. Mas, estas teoriasesquisitas, existem há mto tempo. Jacques Bergier aborda tudo isto no Despertar dos Mágicos. Serge Hutin, q foi um figura importante no esoterismo frances, escreveu Governantes Invisíveis e Sociedades Secretas. Eu não li; mas dizem q é um livro interessante. Qdo se fala de uma Nova Ordem Mundial; é exatamente sobre o q eles falavam.… Read more »

Coringa
Coringa
4 dezembro de 2008 8:24 pm

Um documentário muito bem feito, que dá o que pensar sobre o tema…o outro lado da questão. Produzido pelo Canal 4, da TV Britânica. (9 partes – legendas em português)

“A Grande farsa do aquecimento global” (The Great Global Warming Swindle)

(parte 1)
http://br.youtube.com/watch?v=RDzuXPM1W3k&feature=PlayList&p=C2E02D7101699274&index=0

Ui
Ui
28 julho de 2008 12:02 am

Esse aqui é bom para ser disseminado!http://www.animalsmatter.org/Default.asp?language=english

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 abril de 2008 6:54 pm
Anônimo
Anônimo
18 março de 2008 11:17 pm

Satélites da Nasa confirmam degelo na calota polar ártica

Washington, 18 mar (EFE) –
… De acordo com dados fornecidos pela agência, há alguns anos o gelo perene cobria entre 50% e 60% do Ártico. Neste ano, cobre menos de 30%.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/03/18/satelites_da_nasa_confirmam_degelo_na_calota_polar_artica_1235277.html

Anônimo
Anônimo
17 março de 2008 12:58 am

Cientistas mediram a espessura de 30 geleiras em todo o mundo e descobriram que em nove delas a perda de gelo alcançou nível recorde em 2006,alerta ONU
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/03/080316_geleiras_onu_pu.shtml

Coringa
Coringa
26 fevereiro de 2008 11:48 pm

Noruega inaugura “arca de Noé” para preservar sementes…

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/080226/mundo/mundo_noruega_arcadenoe_sementes_pol

Coringa
Coringa
10 fevereiro de 2008 9:10 pm

Link para visualizar imagem/gráfico ref. matéria acima mencionada:

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/1997/pacifico_80ampliar.html

Sagittarius
Sagittarius
19 março de 2007 1:10 pm

Fala amigão!! Permita-me defender o MSM. A questão por lá é o mito do “aquecimento global provocado pelo homem”. É óbvio que não é aceitável a atual dimensão da interferência humana na natureza, mas não é bem isto que está em questão. Sobre o que o H. de P. quer dizer com “crescimento econômico desobstruído”, talvez fosse interessante ler outros artigos do autor para entender o que ele quer dizer, que não condiz com a interpretação dada aqui no texto.
Abraço forte!

nj
nj
19 março de 2007 12:23 pm

errata: onde está escrito ” no pé da Mata Atlântica. Há uma distância de 80 km de Curitiba.”

Ler ” no pé da Serra do Mar, em plena Mata Atlântica, a uma distância de 80 km de Curitiba”.

Grata.

Jussara
Jussara
17 março de 2007 11:49 am

Oi,Acid! Adoro ler seus artigos, no Saidodamatrix e no Somostodosum. Hoje você extrapolou (no bom sentido, claro!), falando de vários tópicos, e com grande revolta, sem a sua serenidade normal… Lhe dou parabéns, pois gostaria de ter a sua capacidade de escrita. Sou a favor da consciência de preservação ecológica de nossa Gaia – somos os únicos animais que produzem lixo, i.é, dejetos que não são aproveitados pela Terra – mas dá para desconfiar quando a Globo usa vinheta do Greenpeace, o Estado subsidia aparelho p/tv digital, plantação de soja, cana-de-açúcar, e agora até o dendê… Como vc citou, desde… Read more »

Bruno/
Bruno/
17 março de 2007 3:28 am

trabalho?
ah, ja ouvi sim…
3 de matematica
2 de portugues (1 de gramatica)
4 de física!
1 de quimica…

isso tudo até agora, e olha que é o meu primeiro ano na nova escola…

preciso de mais trabalho naum, thanks…

😀

acid, vlw pelas “edições”… me ajudo a apagar uns errinhos…
pelo menos eu axo q foi vc, a nao ser que eu finalmente tenha desenvolvido super-poderes!

hummm…

loko
loko
17 março de 2007 2:43 am

ae bruno ce num tem o q fazer da vida não? ja ouviu falar em trabalho? afe … só tem seu nome aqui…da um tempo cara 😉

Bruno/
Bruno/
17 março de 2007 1:24 am

off-topic:

gente, eu achei um texto ótimo na net, é lindo como este importante cosmólogo BRASILEIRO fala a respeito do big-bang, da ciência, de Deus, de ecologia…

me quebrou muitos preconceitos que eu tinha sobre a “ciência do velhinho rabugento” que pensava ser a dos arrogantes “cientistas” que só sabem lançar difamações.

(nada contra cientistas, masa que tem uns tipos brabos de cientistas com “complexo de deus” ah tem…)

http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=40791

😛

vib
vib
17 março de 2007 12:14 am

Pão…circo…praças…chafarizes…palhaços…espelhos … ilusões

Bono
Bono
16 março de 2007 7:42 pm

O ser humano gosta de permanecer parado numa posição, mesmo que seja incômoda.

Bruno/
Bruno/
16 março de 2007 6:16 pm

pessoal, um filme que para mim pareceu BRILHANTE embora animação e ainda não ter estreado (07/2008), é WALL-E, da Disney(eu sei, eu sei… megacorporação), cuja história é sublime em relação aos problemas que a humanidade enfrentará no futuro. Achei o enredo simplesmente GENIAL.
Confiram. É Muito promissor!

http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id=100004199&secao=cine

Bruno/
Bruno/
16 março de 2007 6:08 pm

poise acid, tudo pelo bem da palavra escrita… 😀 na verdade, sempre tive leitura tipo 3, BEM mais rápida que os meus colegas na 3ª série que liam: “o… na, vio… fooooi… nave-ggggg…ando”, mas a questão aqui é mais que eu não tenho visto nada de MUITO interessante na web atulamente, nem encontrado sites muito bons, o que tem me deixado bastante tempo livre para atualizar incessantemente as páginas dos 4 principais: orkut, SDM, omelete e blogger.com. Mas como a preguiça infernal me impede de escrever em meu próprio blog algo mais do que algumas estrofes por dia, fico por… Read more »

Rod (PoA)
Rod (PoA)
16 março de 2007 5:57 pm

http://cyberfam.pucrs.br/index.php?option=com_content&task=view&id=173&Itemid=29 Parque Eólico de Osório bate recorde de produção de energia “O Parque Eólico de Osório bateu recorde de produção no último dia 4 de setembro, com a geração de 63,3 MW (megawatts) de energia. O recorde anterior era do dia 3, com o total de 62 MW, segundo informações da Secretaria de Minas, Energia e Comunicações. O parque já produziu mais de 950 MW desde o inicio das atividades em julho e a sua participação na produção gaúcha chegou aos 6% em 20 de agosto, quando a geração por usinas hidrelétricas passou por dificuldades. Atualmente, a participação do parque… Read more »

Lia
Lia
16 março de 2007 4:52 pm

“Crescimento econômico desobstruído” … isso me deu um arrepio na espinha. O pouco que ainda resta de limites às potências capitalistas não é nem miragem do mínimo necessário. Pensar em perdê-los todos de vez… E de um bocado de norte-americanos bem… só se pode ter pena. São injetados com patriotismo na nascença e crescem sob a sombras de valores deturpados como honra militar e justiça legislativa (não que sejam os únicos, mas um dos mais extremos). O presidente é o messias da segurança e onipotência nacional. E se os seus discípulos de jaleco dizem que a terra não vai assar…… Read more »

billy shears
billy shears
16 março de 2007 3:40 pm

Moonspell, é verdade o q vc disse. Realmente qdo pregamos “salvem o planeta”, na realidade estamos dizendo salvem a humanidade. Pois no futuro a natureza irá cobrar seu preço com maior fúria q agora e na marra o clima irá se reequilibrar e se isso acontecer em virtudeda ação da natureza talvez restará muito pouco da espécie humana para testemunhar esse reequilíbrio feito na marra.

mario
mario
16 março de 2007 3:09 pm

É …não adianta o ser humano só aprende na porrada… enquanto o sujeito não ver a cidade em que ele mora virar mar,pegar um cancêr de pele , não tiver água para beber ,pagar quantidades absurdas por um pouco de comida…não mexerá um dedo…
….eu vejo isso também em muitas pessoas que buscam um caminho de retidão, um caminho espiritual,normalmente já chegaram no fundo do posso…

....
....
16 março de 2007 2:56 pm

até um tempo atrás, essa MÍDIA SEM MÁSCARA, tinha um programa na televisão ,feita aqui em Curitiba se eu não me engano (que vergonha..), falavam,como no site , todo tipo de merda que um burgues quer escutar para justificar a ganância sem arrependimentos …..

Moonspell
Moonspell
16 março de 2007 2:42 pm

Outro dia deixaram o endereço de um site com isto aqui: – Tecnologia de óvnis pode deter aquecimento climático, afirma ex-ministro. OTTAWA, 28 fev (AFP) – O ex-ministro da Defesa canadense Paul Hellyer pediu aos governos do mundo inteiro que desclassifiquem e usem tecnologia alienígena secreta, obtida em supostos acidentes de óvnis, com a finalidade de deter o aquecimento climático, noticiou nesta quarta-feira um jornal canadense. “Gostaria de ver que tecnologia extraterrestre poderia haver para eliminar a queima de combustíveis fósseis dentro de uma geração… Esta poderia ser uma forma de salvar nosso planeta”, disse Hellyer, de 83 anos, ao… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 março de 2007 2:01 pm

Vc está fazendo curso de leitura dinâmica, Bruno? Não tem 10 minutos que eu publiquei o post…

Bruno H.
Bruno H.
17 março de 2007 12:26 pm

Jussara,

Não há como produzir dejetos que não sejam utilizados pela Terra.
Mesmo quando poluímos os rios, os micróbios anaeróbicos lá existentes fazem a festa, em detrerimento aos peixes. Tiramos o que usamos da Terra e logo em seguida devolvemos à Terra.
O problema é que a nossa bela espécie, tem alterado os ciclos naturais de “dejetos” que estavam equilibrados a milhões de anos. Nós, como espécie, aparecemos fruto deste equilibrio e, ao modificarmos, corremos sérios riscos de desaparecermos antes da hora.

Cris
Cris
17 março de 2007 3:48 pm

Fiquei surpresa por ver que justo em Curitiba foi veiculado um programa tão sem pé nem cabeça. Como morei lá muito tempo, sei que a cidade realmente tem muito cuidado com a questão ecológica. Independente dos partidos que estão/estavam na prefeitura, Curitiba sempre foi um exemplo no trato ambiental. Tanto que foi a pioneira a implantar a campanha do lixo reciclável. Hoje todo ou quase todo curitibano separa o lixo. Outras cidades fazem campanha nesse sentido, mas lá isso já faz parte da cultura do povo. Que pena que um grupo sem-noção tenha veiculado um programa tão ridículo. Mas tenho… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
17 março de 2007 4:16 pm

Cris,

Curitiba está bem longe de ser alguma coisa em termos ecológicos. Bem longe.

Estevam
Estevam
19 março de 2007 12:18 am

Mestre Acid (Reverencia respeitosa)
Continuo aguardando instruções mentais para inicio da montagem do palanque, para receber a vinda do amantíssimo enviado especial Jan Val Ellan que chegará no disco voador aqui em São Paulo em abril de 2007, se não chover.
Huaaaláláláláláhhhh!!!!!
(Reverencia respeitosa)

nj
nj
18 março de 2007 11:14 pm

ops…Curitiba já foi alguma coisa até há uns 10 anos atrás. Hoje em dia está um horror. Poluída, estressada e neurótica como qualquer capital. Morei lá uns 16 anos + ou -. E literalmente fugi de lá e me escondi no pé da Mata Atlântica. Há uma distância de 80 km de Curitiba. Paraíso Ambiental e patrimônio da humanidade. Mas quero fazer uma denúncia: americanos já estão comprando terras com reservas aqüíferas e de IMENSAS riquesas em espécimes vegetais com ‘fachada’ de grupos ecológicos brasileiros. Fazem ofertas gordas, pagam bem. Mas pra onde que nós vamos se eles comprarem nossas… Read more »

nj
nj
18 março de 2007 10:54 pm

Pois é… E ainda tem gente sonhando com o paraíso. Pelo menos no mundo externo isso fica claro: ‘o sonho acabou’ ou está em vias de acabar. Minha irmã é analista ambiental do IBAMA em Brasília e lá eles não tratam mais desses assuntos daquela forma: “…se a água acabar…” ; “…se o planeta esquentar…”. Todos já tratam desse assunto como algo líquido e certo, cientificamente previsível. Nós já temos informações que para cada grau a mais que o planeta aumentar em sua temperatura geral, serão mais 7 metros que subirá o nível do mar… Se aumentar 2 graus então,… Read more »

Skywalker
Skywalker
18 março de 2007 5:20 pm

Bruno H., Pelo menos Curitiba tem muita coisa legal, como o sistema de transporte, muito comentado e conhecido no país inteiro – que aqui na minha cidade (Floripa), tentaram copiar, trouxeram até “consultores” de Curitiba, mas continua o que sempre foi – uma porcaria. Floripa tem atraído muita gente tb, um pouco pelo marketing (capa de revista, reportagem de TV), que vende a cidade como “paraíso na terra”, mas a verdade é que hj está caminhando a passos largos para ser uma nova Rio/SP – inclusive nos problemas – , Rio por ser litorânea, SP por ter paulista pra chuchu….… Read more »

Lionheart
Lionheart
18 março de 2007 9:37 am

Leiam isso:
http://selecionado.blogspot.com/2007/03/poltica-da-aquecimento-global.html
Texto escrito pelo jornalista Nelson Ascher na Folha de São Paulo de 12/03. Vale lembrar que o Sr. Ascher já foi devidamente identificado pelo própria Folha como membro da “nova direita” brasileira…
É incrível como alguns intelectuais ainda usam essa besta polaridade esquerda/direita para justificar asneiras que dizem. Tipo “sou de direita (ou esquerda, tanto faz), portanto, tenho que condordar com as idéias X e Z, porque assim ficou definido pela polícia ideológica que definiu desta maneira. Ponto final”.
Fala sério…

Bruno/
Bruno/
18 março de 2007 1:34 am

hehehehehe

o que ninguém sabe é que o Bruno H. e eu somos uma pessoa só, como Dr. Jerky e Mr. Hide, eu sou o alter-ego maluco do Bruno H.!

Muahahahahahaha!

😛

Bruno H. e Bruno/
Bruno H. e Bruno/
18 março de 2007 1:20 am

Isso me parece bastante um emaranhamento quântico.

kkkkkkkkkkkkkkkk

vib
vib
18 março de 2007 12:01 am

É isso aí Bruno H.

Lourdes
Lourdes
17 março de 2007 8:19 pm

Excelente post, PARABÉNS!

Bruno H.
Bruno H.
17 março de 2007 5:46 pm

Não somos o mesmo não, Cris. : )

É que Bruno é um nome irritantemente comum.

Mas, volto a insistir.. sem melhor que São Paulo, Vitória, Recife… não é lá grande coisa (em termos de ecologia), não é mesmo?

Moro em Curitiba, sempre morei.
E, posso afirmar, o que há aqui, é um grande marketing. Um marketing que atraiu gente demais, e está causando inúmeros problemas aqui na cidade.

Nessa
Nessa
17 março de 2007 5:12 pm
Nessa
Nessa
17 março de 2007 5:11 pm

bah, o cara que escreveu o artigo que vc cita é ex-militante da Ação Popular (AP). minha nossa!

Nessa
Nessa
17 março de 2007 5:10 pm

“o fenômeno do controle esquerdista” hehehe… eles acham que é a esquerda que controla a mídia!

Cris
Cris
17 março de 2007 5:08 pm

Hum…estou supondo que Bruno H. e o Bruno do blog “euamoentretenimento” sejam a mesma pessoa. Caso não sejam, sorry pela confusão.

Cris
Cris
17 março de 2007 5:03 pm

Caro Bruno! Concordo com vc…parcialmente. Morei muito tempo em Curitiba. Óbvio que está longe de ser o ideal. Porém, perto das outras cidades brasileiras que conheci, ela ainda é a melhor, sim. E em relação ao lixo reciclável, repito: o trabalho de conscientização foi tão bem feito, que hoje é prática normal p/ grande parte da população. Não é ainda o ideal, mas pelo menos é um bom começo, já que toda caminhada necessita do primeiro passo. Conheço muitas cidades brasileiras, e a maioria delas ainda não deu esse primeiro passinho, tão importante.Não adianta trablaho da prefeitura, do Estado, sem… Read more »

Bruno/
Bruno/
16 março de 2007 1:59 pm

recomendo á Margaret o documentário a Terra em cem anos do discovery channel (25/03), que mostra quão realmente “infundáveis” são as teorias destes cientistas renomados inúteis…

¬¬
Paz!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.