CONHECIMENTO INATO: NÓS JÁ NASCEMOS SABENDO

Por Diário da Saúde

Desde que o chamado “espírito humano”, discutido por milênios pelos filósofos, foi varrido para debaixo do tapete pela ciência moderna, os pesquisadores têm-se debatido com essa dúvida cruel. Afinal, como explicar as diferenças de conhecimento e as habilidades inatas de cada pessoa?

A explicação clássica da ciência moderna é a chamada tabula rasa: todos os humanos nasceríamos como uma folha em branco, na qual nossos conhecimentos, talentos e inclinações seriam escritas a partir das nossas experiências e vivências. Essa ideia moveu mais de um sistema ditatorial na tentativa de “educar” as crianças de um país segundo os devaneios dos próprios ditadores.

Sem contar o bom-senso, tanto esses “experimentos políticos” em larga escala quanto os experimentos de laboratório contradizem frontalmente o princípio da “folha em branco”. Tanto que os cientistas têm retornado para algo absolutamente metafísico: o chamado “conhecimento pré-experiência”, um tipo de conhecimento que o ser humano adquiriria, de alguma forma não compreendida, antes mesmo de ter qualquer experiência.

Cérebro num chip

Conhecimento inato

Agora, neurocientistas do Projeto Cérebro Azul, um gigantesco projeto de pesquisas europeu que está tentando reproduzir o cérebro humano em um computador, afirmam ter descoberto provas do chamado “conhecimento inato”. O grupo descobriu que os neurônios fazem conexões independentemente da experiência de uma pessoa.

Tem sido aceito há bastante tempo que os circuitos neuronais se formam e se reforçam por meio da experiência, um fenômeno conhecido como plasticidade sináptica. Mas o Dr. Henry Markram e seus colegas agora anunciaram “evidências radicalmente novas”, segundo eles, de que esta pode não ser a história toda. O grupo demonstrou que pequenos conjuntos de neurônios piramidais no neocórtex se interconectam de acordo com regras relativamente simples e “imutáveis”.

Blocos de conhecimento

Os aglomerados neuronais agora descobertos contêm, em média, 50 neurônios. Os cientistas os veem como blocos básicos de conhecimento, que contêm em si mesmos um tipo de conhecimento fundamental e inato – por exemplo, representações de regras básicas de funcionamento do mundo físico. O conhecimento adquirido – nossa memória – envolveria sempre a combinação desses blocos construtores fundamentais, reunidos para formar um nível mais alto do sistema.

“Isto pode explicar porque todos nós compartilhamos percepções similares da realidade física, enquanto nossas memórias refletem nossa experiência individual,” diz Markram.

Segundo os pesquisadores, os princípios que governam a formação desses microcircuitos inatos é incrivelmente simples. Basicamente, quando dois neurônios estão simultaneamente conectados a um terceiro neurônio vizinho, a probabilidade de que eles também estejam interconectados é maior do que a média. Com base nessa observação, o grupo construiu um modelo estatístico de ocorrência dessas interconexões, que pode ser usado para estudar os fundamentos do cérebro.

Conhecimento pré-experiência

Quando os cientistas testaram os circuitos neuronais de diferentes ratos, todos apresentavam características similares. Ora, se os circuitos tivessem sido formados unicamente das experiências vividas pelos diferentes animais – como sugere a ideia da folha em branco – esses circuitos deveriam divergir significativamente uns dos outros. Desta forma, concluem, a conectividade neuronal deve de alguma forma ter sido programada anteriormente à experiência.

“Desde John Lock, há cerca de 400 anos, as pesquisas sobre como o cérebro aprende e se lembra têm sido guiadas pela crença de que nós começamos como uma folha em branco e então imprimimos nela memórias de cada nova experiência. A ideia de que a memória é como um Lego formado por blocos fundamentais de conhecimento abre uma porta inteiramente nova de pesquisas,” afirma Markram.

Ressurreição do espírito?

A simulação do cérebro e as tentativas de construção de cérebros artificiais estão agora, pela primeira vez, permitindo que os cientistas abordem diretamente a hipótese da “tabula rasa”, passando da crença para os experimentos diretos. E esses primeiros resultados discordam da ideia que tem permeado a ciência durante todos esses séculos: de que o homem é uma folha em branco na qual qualquer rabisco só é feito depois que ele tem consciência.

Não há dúvidas de que o conhecimento, no sentido mais usual do termo – o que inclui ler e escrever, reconhecer os amigos ou aprender um novo idioma – resultam de nossa experiência. Mas a equipe do Cérebro Azul demonstrou que uma porção do nosso conhecimento básico, em suas representações mais fundamentais, pode vir escrito de fábrica. Contudo, não será ainda a ressurreição do espírito, no sentido adotado pelos filósofos – os cientistas preferem dizer que o conhecimento está inscrito nos genes que dirigem a formação biológica do nosso corpo.

Mas a aceitação de um “conhecimento inato“, pré-experiência, representa um avanço considerável para a desmistificação da crença na tábula rasa.

Referência:
EPFL News – New evidence for innate knowledge

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
292 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lotus Eater
Lotus Eater
10 setembro de 2011 12:41 pm

“Masoquismo é exercício de liberdade de hedonista auto-suficiente. Tô fora. Não me comove a ideia de virar um “gremlin intelectualizado”.” Haha, ah mas masoquistas podem ser práticos. Se você arregar bem o conceito pode incluir qualquer coisa relativamente desagradável que lhe dê algum tipo de prazer. Esportistas são célebres masoquistas. No passo, o único prazer que tenho no serviço doméstico é terminá-lo =P Há coisas braçais bem mais interessantes que eu poderia estar fazendo em vez de esfregar o carpete. Praticar um sauntering a la Thoreau… eu me meteria no mato desse interior pseudoselvagem a qualquer hora se pudesse evitar… Read more »

Fy
Fy
9 setembro de 2011 3:51 pm

Guaco, Infelizmente, o Solius consegue ultrapassar em absurdos qq possibilidade de resposta. Vamos esclarecer um assunto delicado aqui : O tal Satanismo a q ele se referiu, salvaguardado, óbvio, pelo nick “Solius” , não tem nada a ver com o q eu defendo como normal ou saudavel. E somente demonstra a covardia típica de quem não sustenta o que diz . No panteísmo , na medicina , na psicologia, etc , nos esportes, na dança, ou até mesmo em qq referência ao ateísmo , não existe “culto” ao corpo , e sim a natural percepção da importância do mesmo. Qualquer… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
9 setembro de 2011 1:29 pm

“Nunca a elite dominante teve um poder tão grande nas mãos, este resultante da fusão entre estudos nas linhas das neurociências, nas psicanalistas, ocultistas, behavioristas, etc.” Teve sim, você só não está considerando os métodos. Esses do nosso tempo são subversivos, sutis, mais Huxley. Antes do desenvolvimento mais pleno desses sistemas científicos e filosóficos se usavam técnicas mais cruas, a la Orwell. O medo onipresente (essa técnica, ainda que arcaica, funcionou muito bem nos EUA no governo Bush), a mortificação física, a superstição, os vários estágios de justificação e glorificação da guerra via proselitismo elitista, religioso, xenofóbico, o trabalho e… Read more »

Fy
Fy
9 setembro de 2011 1:29 pm

Ah … vc me paga ! Eu tô aqui me controlando pra não fazer um discurso [ imitando tudinho ] do teu último show de Taoísmo e vc aparece rasgando espaço! Welcome, Guaco Bey! Veja, tudo o q vc não disse , mas sei q deve perceber é q o Solius tem q me adorar ! A cada besteira q eu falo, abro uma porta pra ele destilar mais e mais sobre as imbecilidades q ele fala. E esta é a tal brincadeira com a linguagem, q eu comentei com o que nada sabe. A minha “religião” – não tenho… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
9 setembro de 2011 1:26 pm

“O tempo anda bastante curto e achei por bem aproveitar o que venho reservando à noite para dar umas cutucadas em alguns antes de retomar o nosso bom bate-papo. :)” Sem problemas. Adoro ler os alguns. “Realismo Moderado” Independente do nome da corrente filosófica, e das outras correntes que compartilham alguns preceitos, o ponto é que os requisitos para que uma ideia tenha o valor de verdade única não podem, no momento, serem alcançados. Eu não mencionei os preceitos de modo a defendê-los, mas de apresentar sua inviabilidade, não entendi porque você se sentiu na necessidade de fazer o mesmo,… Read more »

zé ruela
zé ruela
9 setembro de 2011 12:34 pm

Que putaria cósmica. 😀 😀 Solius, me repasse seu email, pois o papo sobre medicina cristã medieval, e como ela me pareceu em certas partes similar aos princípios da medicina energética taoísta, me interessa muito. Temporariamente estou com este email guto.novo@yahoo.com.br. Me chamaram pra ler o teatro maluco, o lila constipado do povo aqui. Foi divertido. É como colocou o o.q.nada.sabe., cada um vendo o outro pelo seu limitado ponto de vista. Cada um vendo o sistema do outro a partir de seu próprio sistema. A Fy é satanista? Claro que é. Valoriza a paixão do corpo. Pergunta-se o que… Read more »

Fy
Fy
9 setembro de 2011 11:13 am

O.que.nada.sabe. Hi! Mas, guardadas as particularidades de cada um, esse lance deles não verem nada de que se possa chamar de “natureza humana”, de que todos os fenômenos psico-socio-culturais não passam de construções histórico ideológicas, Go on : – não me agrada, deve ser “apego”, gosto dessas estruturas inconscientes que a gente vê nos mitos. E como tudo é mito… 😉 Ah … tb sou apaixonada pelos Mitos ! Claro! e por sua qualidade inquestionável de atribuir características ao q Jung significou como arquétipos – , porém não exclusiva, em minha opinião . … e ao meu ver : nem… Read more »

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
9 setembro de 2011 9:36 am

Olá Fy,

>>>É um lugar no discurso<<< E é realmente, um lugar privilegiado, uma cadeira cativa nesse teatro que a gente chama de realidade.:), pena que assim a gente acostuma a ver os atores sempre pelo mesmo ângulo, e não vê o espetáculo como um todo. O que eu tentei passar naquelas apressadas linhas, você conseguiu explicar melhor. Quando eu coloquei a culpa na linguagem (e como diria o Homer, se ela é minha eu a coloco em quem quiser :)) enfim, quando culpei a linguagem foi por saber que a minha visão da realidade é condicionada a esse “lugar no discurso”, a essa entidade lingüística conhecida como “eu”, e que devido à natureza limitada da linguagem, essa é a única forma da consciência se referir a si própria. E a meu ver, independente do plano no qual se “coagula” um pensamento, sendo o pensamento linguagem, o núcleo dessa “coagulação” invariavelmente e essa mesma cadeira cativa que alguns chamam de ego. No outro coment fui bem reducionista, mas foi para destacar o ponto central do que queria falar, sei que entre o preto e branco existem infinitos tons de cinzas (vários graus de “intensidades”). E nada contra os estruturalismos e modernismos da vida (gosto muito do Deleuze, mais precisamente da sua des-re-territorialização), gosto desse samba do crioulo doido que eles fazem com essa, segundo o deleuze, rizomatização dos conceitos, serve bem para tirar algumas teias de aranha do sótão. Mas, guardadas as particularidades de cada um, esse lance deles não verem nada de que se possa chamar de “natureza humana”, de que todos os fenômenos psico-socio-culturais não passam de construções histórico ideológicas, não me agrada, deve ser “apego”, gosto dessas estruturas inconscientes que a gente vê nos mitos. E como tudo é mito... 😉 Putz, fui proselitista de novo...shit.!(mas só um pouco:)) ______________________________________ Salve Solius, Ainda não li o Wolfgang Smith (ando meio parado com as leituras), mas assim que der a gente troca umas idéias. E pensando sobre isso: >>>dizem que o maior triunfo do capiroto é ter conseguido fazer com que a maioria das pessoas não acreditassem mais nele.<<< Sei não, pelo que percebo, acho que a jogada de mestre do “demu” (ou o que quer que esse nome signifique) foi exatamente ao contrário, fazer com que todo mundo acreditasse nele de forma objetiva, fazendo que todos o projetassem nos outros, podendo assim agir livremente no único lugar que ele é realmente efetivo, na cachola de cada um, como uma "sombra" ;). O que muda em cada caso é a forma como “ele” cria essa ilusão, mas sempre é na figura do diferente. _____________________________________ Abraços

Fy
Fy
9 setembro de 2011 8:53 am

Poorboy, De novo… esta sua tentativa hilária de me sugestionar com este recursinho tão pouco inteligente, ah… Solius… sua inteligência está atrofiando, vc realmente se tornou um servo exemplar ! deixe-me esclarecer o seguinte , e isto me parece responder também à observação que o Ike dirigiu a mim em alguns comentários abaixo e eu, distraidamente, – e me desculpo, Ike – , só li hj : Inepto [ thanks pela obs sobre o acento ] – repetindo , significa : burro – estúpido – estulto – idiota – ignorante – imbecil – impossibilitado – inapto – incapaz – inábil… Read more »

Fy
Fy
9 setembro de 2011 8:44 am

Solius, Me desculpe, mas vc não está conseguindo ser claro qdo se dirige a mim. É visível a confusão , a falta de sentido. de segmento em suas tentativas de resposta ou de ofensas . Além da repetição caquética , e da franca demonstração de sua aversão pelo feminino, pela Mulher , e o q ela representa : um dos princípios mais difundidos pela sua seita fantasmagórica e deturpada , vc nada mais fez que uma releitura milenarista , cansativa , de todos os sexualmente desajustados Mestres que vc cultua e utiliza para justificar seus gritantes desequilíbrios . E Sim,… Read more »

Coringa
Coringa
9 setembro de 2011 2:58 am

“Vazio ou Harmonia. Vazio é a Natureza do Caminho e a Harmonia é a Manifestação do Caminho” (Ref. Tao Te Ching) O vazio tem um valor por ele próprio definido como a ausência de algo. Assim, temos a pausa. E a pausa é o vazio. Onde a pausa aparece, ela produz um valor musical que é importante para a harmonia da melodia: Porque… Gostar é simples assim Ares de contemplação Na cegueira dos mais sublimes sentimentos humanos Mais que os manjares dos ricos É o inconfundível cheiro do café ainda a passar É gosto de fruta madura A imagem da… Read more »

Solius
Solius
8 setembro de 2011 11:16 pm

Só um adendo para prevenir a molecagem: Quando digo que o Coringa comenta o próprio comentário, quero dizer que ele simplesmente reitera o que eu disse anteriormente: “…que é o mesmo que dizer: “sou cara-de-pau e agirei com vigarice ad infinitum”. Ainda assim, acho por bem desenhar: quando ele diz: “Só vc não entende o contexto”, refere-se à alegação de que sua intenção era a de dizer que a crença no “nada-absoluto” não invalidava seus elogios. Quanto a isto remeto o leitor ao comentário de setembro 2, 2011 12:24 AM, no qual esta questão começou a ser desenvolvida, mas partindo… Read more »

Solius
Solius
8 setembro de 2011 10:44 pm

Coringa, ” é, de fato vc tem o humor e segurança de um pateta!” Só aos olhos dos aparvalhados. “a questão foi, mais uma vez, suficientemente explicada, agora pelo Fellini”… “Pois é, foi o que eu disse anteriormente.” Não digo que é um aparvalhado? Emociona-se, se descontrola e termina comentando o próprio comentário. Eis mais uma razão pela qual demorou tanto para entender coisas simples. Tchau, Coringa. ============================= Fellini, “Só que a sua vaidade erutida o fez se aproveitar de um elogio e uma frase dúbia-não-intencional” Blá blá blá cara-de-pau. Uma, não, três frases “dúbias-não-intencionais”, certo? 😛 “que o zero… Read more »

Fy
Fy
8 setembro de 2011 2:03 pm

Solius ! Vc , mais uma vez . . . ofendeu todo mundo ! Que “religião” fantástica esta! Se bem q , sua morbidez paulina deve estar fartamente alimentada… ——————————— Inépto – significa : burro – estúpido – estulto – idiota – ignorante – imbecil – impossibilitado – inapto – incapaz – inábil – lerdaço – néscio – palerma – parvo – pateta – tolo, etc … Vigaristas , mentirosos, satanista , e tantos etcs qto possíveis … Numa repetição inacreditável…. patológica …. idêntica em km/s de comments. “Assistam o Exorcista “ “Assistam o Exorcista “ … Esta frase, dirigida… Read more »

Fy
Fy
8 setembro de 2011 12:57 pm

o.que.nada.sabe, olá! – Já essa, tento evitar o tempo todo, mas sem sucesso!… a “culpa” é da linguagem 😉 Ah… a linguagem…[ a linguagem “magia” no sentido de “magiar” .. hahaha] Não discordando : claro, > refutar uma idéia , uma delimitação temática , ou algum objeto de estudo impõem sim , a concordância espontânea destes dois movimentos. Mas… por culpa da linguagem , hahaha , posso refutar , – claro : dizendo o q vc disse , mas , brincando com as palavras. Mas não é o caso, não com vc. Mas podemos explorar alguns pontos de vista, q… Read more »

Fellini
Fellini
8 setembro de 2011 3:24 am

Solius: mais uma vigarice fellinesca está desmascarada. Resp: Só se for na sua cachola paranóica medievalista. ========== Solius: Esperneiem, xinguem, enraiveçam, ajam como quiser. Resp: Ô!… estou arrancando os pelos do saco aqui. ========== Solius: Está tudo registrado. Quem tiver inteligência e honestidade intelectual verá o que há para ser visto. Resp: Aqui sim, você escreve algo sensato. Mas vc se esqueceu de elencar “paciência” e “tempo ocioso” para ler tanta baboseira que vc produziu em relação a essa questão que se resume a: “para bom entendedor, ½ palavra basta.” E eu entendi o que o Coringa quis dizer.E vc… Read more »

Coringa
Coringa
8 setembro de 2011 1:43 am

“Ao contrário de você, eu tenho bom humor e segurança no que digo, Coringa.”

rsssssssssss…é, de fato vc tem o humor e segurança de um pateta!

“a questão foi, mais uma vez, suficientemente explicada, agora pelo Fellini”

Pois é, foi o que eu disse anteriormente. A questão foi confirmada pelo Fellini. Só vc não entende o contexto. Mas teu peculiar e patético “senso de humor” pode até ser indicativo da causa de tanta relutância. rs

Fy
Fy
9 setembro de 2011 4:57 pm

Corrigindo :

Esta Aversão Paulina ao corpo não tem como oposição satânica o Respeito, a Admiração e a convivência saudável com e pelo mesmo, e isto não pode ser chamado ou interpretado de forma alguma como satanismo .

Fy

Ike e os caçadores de comentários  perdidos, do âmago do neurônio néscio
Ike e os caçadores de comentários perdidos, do âmago do neurônio néscio
9 setembro de 2011 8:26 pm

o.q.n.s, Dúvida: “[…]foi exatamente ao contrário, fazer com que todo mundo acreditasse nele de forma objetiva, fazendo que todos o projetassem nos outros,[…]” Mas a ‘forma objetiva’ não me impediria que eu projetasse para o outro, q/ tb é possuidor de ‘forma objetiva’?! “[…]podendo assim agir livremente no único lugar que ele é realmente efetivo, na cachola de cada um, como uma “sombra” ;).[…]” Concordo. Mas aí o tinhoso deixaria de ser objetivo. (ou não?!) “[…] O que muda em cada caso é a forma como “ele” cria essa ilusão,[…]” …De que ele não ecxiste, só como “uma fantasia cristã… Read more »

ze ruela
ze ruela
10 setembro de 2011 9:50 am

Sobre o zero associado com vazio, não tem o que questionar, coringa. : ) “o Tao é representado por um circulo vazio.” Então, o circulo vazio não é o tao, é o wuji. Como o circulo com o yang e yin interagindo é o taiji. Mas é normal associar o circulo vazio com o TAO, por si só o TAO que pode ter uma forma definida não é o TAO. 😉 Mas se você achar que o TAO é o wuji, então a associação com o zero se torna possível. É uma escolha. 🙂 Eu no começo, aos 14, 15… Read more »

Fy
Fy
10 setembro de 2011 8:47 am

Estás mais por fora do que nádegas pré-coloniais tupiniquins. ———- Sim > “por dentro” estão as nádegas infantis tupiniquins atuais , que pertencem à crianças indefesas , com certeza assustadíssimas pela pregação cristã criminosa do demonio : Padre Mário Pezzoti é visto com crianças na Amazônia brasileira. Pezzoti molestado meninos como padre nos Estados Unidos e da Igreja Católica prometeu que não seria transferido para trabalhar com crianças. A Igreja tem igualmente transferido dezenas de molesters de criança para locais distantes onde o passado não é conhecido. (CBS) A foto no jornal católico mostrou-lhe com um sorriso em seu rosto… Read more »

Fy
Fy
11 setembro de 2011 11:37 pm

o que nada sabe, >>>Para Campbell, por ex, muitos desses comportamentos resultam da interpretação literal do conteúdo de mitos,>>> – Ah… preciso ler Gerhard Adler . Confesso que não lí nada , apenas sei q ele editou uma coleção sobre a Psicologia Analítica. Confere ? Vou responder com uma frase da Lotus, tá bem ? Não são as visões discrepantes que me atanzanam. É a negação delas. > Aiaiai > aqui vc talvez tenha q me explicar melhor, caso minha resposta não seja coerente , ok? Talvez vc sinta alguma estranheza, por surfarem desavergonhadamente nos mares de Spinoza e por… Read more »

Coringa
Coringa
10 setembro de 2011 2:29 am

Bom, eu não tenho coisa alguma contra nádegas tupiniquins. Tb nada contra paraguaios – pelo contrário, respeito-os. Mas já era de se esperar este tipo de manifestação.
————————————–
Até aproveito para complementar aquela matéria (de António R. Chaves) sobre Hans Kung, com uma breve biografia, no mesmo tema (Fundamentalismo Cristão: http://goo.gl/xUSVA )

Coringa
Coringa
10 setembro de 2011 2:24 am

Billy,

Entendo e concordo com vc, camarada!

Grande abraço!

🙂

Ike e os caçadores de comentários  perdidos, do âmago do neurônio néscio
Ike e os caçadores de comentários perdidos, do âmago do neurônio néscio
10 setembro de 2011 1:13 am

Lótus, (eu que não me meto nessa briga- do bem- de cachorro grande entre tu e Solius. “Loco si pero non tonto”). Mas aqui dá um caldo: “Ike, quem costuma lavar roupa na tua casa? […] Vou chutar que é você, e que tu é meio masoquista.[…]” Premissa certa; conclusão equivocada. ;¬) Masoquismo é exercício de liberdade de hedonista auto-suficiente. Tô fora. Não me comove a ideia de virar um “gremlin intelectualizado”. Exercer certas obrigações não faz mal a ninguém. Alguém tem que fazer o “trabalho sujo”. |¬) Mas, já que vc parece ter se interessado no que eu disse,… Read more »

Ike e os caçadores de comentários  perdidos, do âmago do neurônio néscio
Ike e os caçadores de comentários perdidos, do âmago do neurônio néscio
10 setembro de 2011 12:19 am

*CORREÇÃO: Eu disse “[…]pra fazer com q/ seus últimos coments, cheios de desconfiança e ressentimento [diga-se] perderem valor.

Claro, é “percam o valor”. Mas vcs aí entenderam o ‘espírito da coisa’.

Ike e os caçadores de comentários  perdidos, do âmago do neurônio néscio
Ike e os caçadores de comentários perdidos, do âmago do neurônio néscio
10 setembro de 2011 12:05 am

Bom, não queria me meter nisso mas… Ah, quer saber, vamu nessa (quem não arrisca…): Fy, (**Um adendo: garanto a vc que o nosso Solius tem honestidade intelectual e conhecimento suficientes- SUAS PALAVRAS POR AQUI E AS FONTES CITADAS FALAM POR SI- pra fazer com q/ seus últimos coments, cheios de desconfiança e ressentimento [diga-se] perderem valor. Espero que um dia vc – assim como muitos teimosos por aqui- percebam isso [e não é preciso abrir mão da sua “individualidade” e “liberdade” pra experimentar isso]). “[…]Eu creio que qualquer esforço no combate à opressão, ao pensamento único, ao controle, a… Read more »

Solius
Solius
9 setembro de 2011 11:53 pm

Coringa, “Hans Küng dispensa qualquer apresentação: célebre como um dos mais brilhantes teólogos católicos do século XX” Estás mais por fora do que nádegas pré-coloniais tupiniquins. Hans Küng é um brilhante teólogo no pior sentido paraguaio. Mas vou deixar quieto, Coringa. Tens ainda muito feijão pra comer. Por enquanto só emanas ventosidades que não resultam sequer de fermentação de repolho light. 😀 😀 😀 ====================================== Fy, Vejamos o que temos aqui… “Não conheço nenhum direito ou autoridade da qual alguem se serviria pra insultar um outro alguem , desconhecido, inclusive, e que acabou de emitir uma opinião , de qualquer… Read more »

Fy
Fy
9 setembro de 2011 11:18 pm

– O panteísmo é uma forma de não-cristianismo e é uma forma de cultuar a existência anti-cristã, que é cultuar seu inimigo,vulgo, satanás. Êpa : não só o panteísmo : qualquer e qualquer outra ideologia . Inclusive as suas , pelo menos até alguns comments atráz . E bem me lembro, sua reação não foi nem um pouco apática . “ O detalhe é que Solius insiste que essa é A visão, não SUA visão, e como sendo A visão, é a correta, e a minha visão, a sua, dos decadentes iluministas, dos malignos protestantes, todas estão erradas. “ –… Read more »

Solius
Solius
9 setembro de 2011 11:04 pm

O.que.nada.sabe, Salve, caríssimo “Ainda não li o Wolfgang Smith (ando meio parado com as leituras), mas assim que der a gente troca umas idéias.” Devo agora penas focar-me mais um pouco no debate com a Lotus, pois terei que sumir por mais uns tempos. Então, take your time. Mais adiante retomamos as nossas agradabilíssimas prosas. 🙂 “Sei não, pelo que percebo, acho que a jogada de mestre do “demu”…foi exatamente ao contrário, fazer com que todo mundo acreditasse nele de forma objetiva, fazendo que todos o projetassem nos outros” Também, nobre, também. 🙂 “O que muda em cada caso é… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
9 setembro de 2011 10:50 pm

Como o Billy já mandou mais Beatles, pausa para October Project =)

http://www.songlyrics.com/october-project/take-me-as-i-am-lyrics/

Lotus Eater
Lotus Eater
9 setembro de 2011 10:42 pm

zé ruela, perdoe-me se é presunção da minha parte, mas vou chutar que você não leu a (gigantesca, yes) discussão que vem se desenrolando aqui antes de oferecer seus bons comentários. Imagino que se tivesse veria que está batendo na mesma tecla. “me parece ser a visão do solius de que a civilização ocidental deve sua existência ao catolicismo medieval” O detalhe é que Solius insiste que essa é A visão, não SUA visão, e como sendo A visão, é a correta, e a minha visão, a sua, dos decadentes iluministas, dos malignos protestantes, todas estão erradas. Não é isso… Read more »

billy shears
billy shears
9 setembro de 2011 9:54 pm

Coringa: valeu aí, um abraço pra você também, meu camarada! Assim como a pausa é importante para a harmonia da música, o silêncio também é importante para o diálogo. A questão é saber quando ele deve estar presente; erroneamente, confunde-se o silêncio com omissão, mas o tempo me ensinou que ele pode ser um importante componente no diálogo, na medida em que através dele podemos evitar ou desfazer mal entendidos,além de termos um tempo maior para elaborarmos nossas idéias. Tem uma música dos Beatles que eu gosto muito – pelo nick dá pra ver que eu só gosto de uma..hehe… Read more »

zé ruela
zé ruela
9 setembro de 2011 9:44 pm

Uma das coisas que mais irrita nos não solares, :D, me parece ser a visão do solius de que a civilização ocidental deve sua existência ao catolicismo medieval. Tomam como uma afronta e mentira descabida, vão buscar referências no wikipedia 😀 😀 😀 😀 wikipedia é fonte d informação corretíssima, ok! 😀 e pela web para afirmarem que o cara está 100% errado. Bom, eu fiz diferente. Fui ler livros. Os “certos” para o assunto e para me fazer entender a visão do “doente” cristão “caricatural”. Ler coisas que sejam opostas a sua visão ou “paradigma” é uma das melhores… Read more »

zé ruela
zé ruela
9 setembro de 2011 9:12 pm

fy: Amordaçar, retaliar o corpo sim, é doença e crime. Isto é o q eu chamo de Satanismo. Ele não. São coisas bem diferentes . E se temos q insistir na expressão, a lei tb considera crime. Ou não ? zé ruela: os sado-masô da vida curtem amordaçar, retaliar o corpo como forma de liberação de energias que de outra forma não saberiam eliminar ou suportar. é crime? é doença? é anormal? 😀 😀 🙂 o quanto mais regularmos e o quanto mais dissermos o que é certo e errado, maior será o erro que virá depois. Outra lição que… Read more »

Solius
Solius
8 setembro de 2011 12:39 am

Lotus 3 “Exatamente. O processo teve várias influências, a Igreja foi uma.” A Igreja não foi apenas influência, foi agente essencial. Foram seus membros, em suas dioceses, sob seus princípios, que sustentaram os pequenos grupos no período bárbaro, e depois, sob estes mesmos princípios, a civilização começou a ser erguida a partir dos feitos de Carlos Magno. E mesmo se havia inicialmente certos ares de desentendimento entre o clero e os primeiros burgueses comerciantes, Pernoud assim comenta em “As Origens da Burguesia”: “Os atritos com o clero não impediam a burguesia, como toda a sociedade de então, de estar profundamente… Read more »

Solius
Solius
8 setembro de 2011 12:38 am

Lotus 2 “Você vem por toda a discussão clamando ser a ortodoxia a solução para a suposta decadência que você conclui ser resultante de sua ausência.” Aqui você fez confusão. Os aspectos não relacionados à ortodoxia que mencionei são gerais, e não algo em específico. “Suposição é essa sua acerca de minhas experiências com cristãos ortodoxos.” Sim, é uma suposição beirando a certeza. Acho muito difícil, pelo teor de seu discurso, que você já tenha sido uma cristã tradicional, algo que exige um determinado nível de conhecimento doutrinário. “O seu, mais ainda: “não existe, como demonstrado pelo(s) seguinte(s) documento(s) que… Read more »

Solius
Solius
8 setembro de 2011 12:37 am

Olá Lotus, 1 O tempo anda bastante curto e achei por bem aproveitar o que venho reservando à noite para dar umas cutucadas em alguns antes de retomar o nosso bom bate-papo. 🙂 Mas prossigamos então. “Isso se chama realismo” Realismo Moderado. 😉 “e requer que 1- a realidade de uma ideia exista independentemente da observação (que seria passiva, de modo que não pode alterar o valor da ideia)” Isto está com mais com cara de Idealismo. 🙂 O conhecimento não principial surge a posteriori, depende da captação dos sentidos e pode ser alterado conforme o aprimoramento da experiência. “2-… Read more »

Olim
Olim
6 setembro de 2011 10:16 pm

Tem tantas coisas que na humanidade continuam como antigamente…

No SDM não poderia ser diferente, lógico…

Porém, quer queira ou não, muuuita coisa acontece que às vezes não nos apercebemos da lufada de realidade do momento presente. É bem sutil, mas profundamnte Nova, mas temso que ter atenção, muuuuita atenção…

Abração!

Coringa
Coringa
6 setembro de 2011 10:05 pm

Ike, apensar de não haver necessidade de lhe dar satisfações a respeito, saiba que eu o ignorava há meses até que, com a costumeira hipocrisia engomada, ele tentou me usar para agredir outros participantes. Entenda tb, que QUANTIDADE (estatística) não é sinônimo de QUALIDADE (ou apoio) , podendo ser representativo e resultado de antagonismos e desavenças. O ibope do Big Brother é alto; de Hitler, tb era; fanáticos (até com seguidores) existem em grande número, bem como doentes, cínicos, hipócritas, desonestos, etc. Dos fundamentos da estatística, temos a ‘Estatística inferencial’, que é o conjunto de técnicas utilizadas para identificar relações… Read more »

Fellini
Fellini
6 setembro de 2011 7:01 pm

Ike: Quer fazer sucesso na sua empreitada cinematográfica? Tô com um monte de ideias de roteiro, bem reacionárias, com diálogos conservadores e fundo religioso judaico-cristão e até interplanetário. Resp: Oras, mas isso é excelente! Na verdade estou trabalhando em algo parecido nesse momento e talvez possamos incorporar algumas ideias e diálogos conservadores de fundo religioso judaico-cristão apesar de meu roteiro já estar bem adiantado. Ele aborda a vida de São Bernardo de Claraval e tem como ponto alto o famoso milagre em que a estatua de Maria ganha vida e mata a sede de Bernardo: Então vamos lá: 1- Preciso… Read more »

Ike e os caçadores de comentários  perdidos, do âmago do neurônio néscio
Ike e os caçadores de comentários perdidos, do âmago do neurônio néscio
6 setembro de 2011 2:00 pm

E Fy, que qui houve contigo aí????
Vindo de vc essas suas palavras me soam bastante esquisitas. Não tô ti entendendo.

Ike e os caçadores de comentários  perdidos, do âmago do neurônio néscio
Ike e os caçadores de comentários perdidos, do âmago do neurônio néscio
6 setembro de 2011 1:53 pm

Pra descontrair: Fellini, “Agora, se você abandonar seu mestre, posso dar umas dicas de como é que se faz.” Oba, não via a hora! (apesar que conselho não se dá, se pede. Mas, vá lá, vai que o babádo é bom…) “O segredo é uma certa mistura de docilidade e selvageria.[…]” Aaaahhh… Mas isso eu já sabia, pô. Caí na pegadinha do Malandro! Fazê o que?! “[…] E outros ingredientes.[…]” Caí duas vezes. ‘PÔ’ de novo!!! “[…]E por coincidencia, é do que as mulheres gostam tambem.” Fellini pagando de ‘conselheiro afetivo-sexual’ (tá mais pra garoto de recado do capirôto) prum… Read more »

Ike e os caçadores de comentários  perdidos, do âmago do neurônio néscio
Ike e os caçadores de comentários perdidos, do âmago do neurônio néscio
6 setembro de 2011 1:28 pm

Repetindo: “Pelo número de comentários que vc apresenta e dos quais apenas vc dá apoio ao Neutrinos, vc conclui que ele foi levado a “sério”!?” Não Coringa (tentei ‘desenhar’ e pelo visto me lasquei. Tô enferrujado no meu talento ilustrativo mesmo; vou precisar dumas aulas de reforço com a Lótus ;¬)). Se alguém aqui não o leva à sério, simplesmente deveria ignorá-lo e não sentiria necessidade de aparecer nos coments tentando dizer que ninguém (ou quase) o leva à sério, pô. Concordar ou discordar (ou apoiar, ou galhofar, que seja) não é a questão que coloquei aqui (os adversários não… Read more »

Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio estafado
Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio estafado
6 setembro de 2011 1:01 pm

Fellini, É que eu ainda tô na pilha do Tropa 2, entende?!… Vi o filme tem uns 4 dias, tá fresco na memória; e, convenhamos, para os padrões tupi-guarani do cinema do ‘proletariado marxista nacional’, é um baita filme esse (quebrô na emenda essa hegemonia foulcautiana da ‘louvação ao crime’ em prol da ‘criminalização da lei’… PÔ, Naquela sequência inicial da rebelião no presídio se contrapondo à explicação OBSOLETA e FALSA do “intelectualzinho de esquerda”[ **que pode ser refutada em menos de um minuto por qualquer pessoa com um mínimo de bom senso e realismo], eu quase fui às nuvens… Read more »

Fy
Fy
6 setembro de 2011 6:57 am

Eu presumo que o Jota , no máximo tenha dado uma gargalhada. É impossível se ofender, quando a cada comentário , o personagem Solius, ofende a inteligência de todos os que tentam comentar. Claro, os que a tem . O que nada sabe…. ha ha ha , excelente nick . Bom te ler, sempre. Principalmente em meio à ofensas vazias, imbecilizantes e arcaicas. – o mundo VIVIA os contrastes entre o “sagrado” e o “profano”, entre a natureza e o homem; após, a vida foi substituída pela escolha entre “Céu” e “Inferno”, entre o agora e um mundo de projeções… Read more »

Anônimo
Anônimo
6 setembro de 2011 2:06 am

Paulinho da Viola – Filosofia

Fellini
Fellini
6 setembro de 2011 1:52 am
Fellini
Fellini
6 setembro de 2011 1:19 am

Solius: Eu também, já que mui provavelmente tenham que vir a lidar com pessoas que agem com má fé semelhante ou pior que a sua, e com as galhofas néscias, tantas vezes erísticas semelhantes ou piores que as do Fellini. Resp: Mas que bobageira, Solius. O Coringa é um dos comentaristas mais sérios e objetivos , constantemente alimentando esse espaço com informações e links sobre os mais variados assuntos. Você foi injusto com ele e sendo vc cristão como diz que é, penso que desculpas são devidas. Quanto a mim, você não deve nada, pois como bufão e ateu mau… Read more »

Fellini
Fellini
6 setembro de 2011 12:59 am

Éca, Ike.

Não leve a mal,

Mas,

Coronel Nascimento ?…zero 2 ?…

Deixe as galhofas nescias com o bufão sem virtudes aqui. OK?

Agora, se você abandonar seu mestre, posso dar umas dicas de como é que se faz.

O segredo é uma certa mistura de docilidade e selvageria. E outros ingredientes. E por coincidencia, é do que as mulheres gostam tambem.

😉

Coringa
Coringa
5 setembro de 2011 5:48 pm

Pelo número de comentários que vc apresenta e dos quais apenas vc dá apoio ao Neutrinos, vc conclui que ele foi levado a “sério”!?

De fato, um sério problema de desequilíbrio psíquico que o contagiou, Ike

Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio estafado
Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio estafado
5 setembro de 2011 5:35 pm

Jota, que que isso?! “Quanto você quer pra ser estuprado? tem preço?” NEUTRINO: Se eu quisesse não seria estupro, inepto. EU: Aí eu sento e choro. Depois dessa só chamando o coronel Nascimento. Seu zero 2, o senhor agora vai pedir pra sair, não vai, seu zero 2?!!!! Sem ofender sua dignidade auto-infligida, caro Jota, mas… |¬D ““eita igrejinha atrasada essa que não revisa seus dogmas”” NEUTRINO: Se fossem revisáveis não seriam dogmas. Pede pra sair seu zero 2!! (enquanto é tempo) + ===== Coringa, senão vejamos: “Aliás, eu é que pergunto, Solius: Vc acha que alguém aki te leva… Read more »

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
5 setembro de 2011 10:19 am

Ops, comentário publicado em post errado.

Deveria ter comentado aqui: http://www.saindodamatrix.com.br/mt/mt-comments.cgi?entry_id=1555

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
5 setembro de 2011 10:10 am

Olá Fy

>>>Possibilitou, ainda, a emergência de filosofias como o determinismo histórico de Hegel, apropriado por Marx e transformado em uma espécie de Via Dolorosa, a ser percorrida na direção da beatitude final do Comunismo Salvador.<<< Muito bom seu comentário, interessante você levantar esse ponto: a busca por um “paraíso”, terrestre ou não, uma existência melhor e que nunca se realiza aqui e agora e que serve apenas para alimentar promessas. E suas duas vertentes, religiosa e secular, se combatem, sem perceberem que se alimentam na mesma fonte: a troca da vida, do agora, da existência em si por uma anti-vida, um vida vivida na sala de espera do “paraíso”. O pensamento hegeliano/marxista, que tentando fugir do “paraíso” metafísico, moeda de troca das religiões monoteístas, colocaram a História como pedra angular. Pensamento que tenta esvaziar o lugar de “Deus” e suas representações e colocar a História em seu lugar, propondo que através das análises das contradições e conflitos dos povos esclareceremos o “espírito”, desvendaremos o presente e projetaremos o futuro. Antes do pensamento hegeliano/marxista, antes das promessas de paraísos das religiões monoteístas, o mundo VIVIA os contrastes entre o "sagrado" e o "profano", entre a natureza e o homem; após, a vida foi substituída pela escolha entre “Céu” e “Inferno”, entre o agora e um mundo de projeções “perfeitas”. O Ser não importa, seu discurso e singularidade tornam-se diluídos e condicionados. Resta aos seus seguidores dar um novo sabor que lhes agrade juntando e formando quebra-cabeças retirados das ruínas, imaginando vida a partir do que sobrou dos mortos e sepultados. Abraços

billy shears
billy shears
6 setembro de 2011 11:39 pm

Melhores momentos:

Fellini: “Quanto a mim, você não deve nada, pois como bufão e ateu mau e sem virtudes, eu te perdoo antecipadamente.
Vá e não peque mais.”

Solius:”Se eu quisesse não seria estupro, inepto”

Ike: “Tu és um moleque levado-da-breca mesmo… Já falei pro Solius que o que vai resolver contigo é uma vitaminada sopa de hawaianas.”

Agora a trilha sonora:

http://www.youtube.com/watch?v=s5a45f1uy80&NR=1

😀 KKKKKKKKKKK

neutrinos outros
neutrinos outros
6 setembro de 2011 11:44 pm

Coringa, “Vc querer recomendar algo à alguém já revela teu caricato ego burlesco.” Será que sou eu quem fica sempre copiando dezenas de texto por aqui? Ainda não percebeu que estás a projetar? 🙂 E veja que não há nada de errado em se querer recomendar algo a alguém. “Poxa Neutrinos, teus malabarismos, piruetas e peripécias logicistas já estão num nível circense.” Mais projeção. Faz assim, Coringa: você não admira a reputação do Fellini? Pergunte então a ele se acha que há coerência entre o seu comentário no item 04 e os que o antecedem, ou se você é quem… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
7 setembro de 2011 11:16 pm

Also:

Lotus Eater
Lotus Eater
7 setembro de 2011 10:56 pm

50 comentários depois e eu ainda no vácuo? Tu tá preparando uma resposta ou uma tese Neutrino? —- Vi o.que.nada.sabe e a Fy comentando sobre linearidade histórica e aproveitando que já dei um toque antes, aproveito para recomendar um pouco de Thomas Kuhn =) Sua teoria de paradigmas é uma observação muito coerente da progressão histórica, e apesar do foco ser especificamente progressão científica, pode-se perceber o processo em qualquer área de pensamento. Esse resumo da Universidade de Stanford (em inglês)http://plato.stanford.edu/entries/thomas-kuhn/ é ótimo, mas há bastante resumos em português por aí. Ike, quem costuma lavar roupa na tua casa? E… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
7 setembro de 2011 10:44 pm

“foi ‘surreal’…ver teu comentário em referência ao comentário do Billy!! rssss”

ra….ra…ra… :/
Ao contrário de você, eu tenho bom humor e segurança no que digo, Coringa.

“a questão foi, mais uma vez, suficientemente explicada, agora pelo Fellini”

…que é o mesmo que dizer: “sou cara-de-pau e agirei com vigarice ad infinitum”

Coringa
Coringa
7 setembro de 2011 10:25 pm

Neutrinos delirantes: Vc mesmo sugeriu: “Vai aceitar o desafio e perguntar e perguntar a ele…” Bem, a questão foi, mais uma vez, suficientemente explicada, agora pelo Fellini, e quando vc se depara com o resultado que desmascara tuas falácias (tão costumeiras por aqui) não quer aceitar/reconhecer?? E tem a cara-de-pau de falar em ‘vigarice’! Estás diante do espelho, de novo; só pode ser. É tua egomania orgulhosa que obstrui teu cérebro, ou teu cérebro condicionado que torna teu ego ridículo*? Bem, talvez ambos. O espelho diz: De resto, as mesmas baboseiras de sempre, as quais, por razões óbvias, me pouparei… Read more »

Ike e os caçadores de comentários  perdidos, do âmago do neurônio néscio
Ike e os caçadores de comentários perdidos, do âmago do neurônio néscio
7 setembro de 2011 10:08 pm

Citando o o.q.n.s,

>>>Qdo cicatrizar … tome um banho de mar …. de sol …. exorcise seus pesadelos esquisitos … : <<< Gosto dessa receita, tento faze-la sempre que possível 🙂 Eu aqui só tenho 'piscinão'... Serve?! |¬) Eu tb tenho uma ótima receita (recomendo, é sério!) e quero divulgar: Exercer e completar um trabalho braçal. Varrer a sua rua, podar umas árvores, lavar umas roupas acumuladas (no tanque!), virar um cimento... Cansar o corpo com atividades assim apazigua e apruma a alma num momento de crise existencial. abs 'trabalhistas'

Ike e os caçadores de comentários  perdidos, do âmago do neurônio néscio
Ike e os caçadores de comentários perdidos, do âmago do neurônio néscio
7 setembro de 2011 9:50 pm

Num tô ti entendendo, Fellini… “[…]Como vc acha que deveria ser? Todo cidadão com direito ao porte de arma de fogo?[…]” O fato de todo mundo ter o mesmo direito não faz com que todo mundo seja obrigado a exercê-lo. Coisa que a mentalidade de esquerda não entende ainda (nos empanturrando de “direitos” que NÃO precisamos e nos induzindo a viver sem a contrapartida das suas obrigações cívicas). Mas voltando… Ué, se provasse que tem condições físicas e psicológicas pra isso… (**e nesse ponto eu acho que a maioria dos brasileiros não está mais em condições pra usar uma arma… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
7 setembro de 2011 9:12 pm

Desmascarada a vigarice acima, vamos finalizando também por aqui: Fy, “Pra mim tanto faz como tanto fez “sua” “tolerância” … “sua” compassividade …” Eu sei, mas ao reconhecer você mais uma vez se mostra incoerente. “Vc está vivendo uma realidade um tanto quanto “estranhamente particular”.” Projeção. “Maniqueísmo dualista: uma corrente filosófica na qual no Universo só existem somente dois caminhos diretamente antagônicos, portanto não-dialogáveis, assim o imaginário religioso cristão” Mais uma demonstração de ignorância e criação de espantalho (o que reforça minha indicação de projeção), incompatível com a descrição cristã da natureza decaída. “cria um grupo de seguidores de “deus”… Read more »

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
7 setembro de 2011 9:11 pm

Olá Fy

Me intrometendo mais uma vez nos seus coments…
>>>Qdo cicatrizar … tome um banho de mar …. de sol …. exorcise seus pesadelos esquisitos … : <<< Gosto dessa receita, tento faze-la sempre que possível 🙂 >>> 01- Proselitismo religioso:…02- Maniqueísmo dualista…. 03- Sistema de recompensas… 04- Dogmatização (verdades absolutas)… 05- Discurso apologético… 06- Preconceito aos diferentes<<< Já essa, tento evitar o tempo todo, mas sem sucesso!... a "culpa" é da linguagem 😉 A consciência condicionada a uma perspectiva da realidade, ao nosso bom e velho ego, sempre adota uma postura e exclui outra, afinal é dessa forma dual que as coisas se manifestam. Por mais que tentemos um pensamento livre, a liberdade da idéia é limitada pela não-idéia. É impossível criticar o proselitismo sem ser proselitista, o maniqueísmo sem usar outro pensamento igualmente maniqueísta, não transformar a não-recompensa em recompensa, não substituir um dogma por outro, e por aí vai... o que muda de uma pessoa para outra é o grau de "intensidade" com que essas "limitações" se apresentam, e esse grau nunca é zero, pelo menos não quando se "ocupa um lugar no espaço".:) ___________________________________ Billy CLAP, CLAP, CLAP 🙂 ___________________________________ Abraços

neutrinos outros
neutrinos outros
7 setembro de 2011 9:02 pm

Coringa, “e Vc não disse ou insinuou que eu o tenha feito (nem poderia)” Que demora e que teatro para reconhecer algo tão simples, Coringa. Ainda assim pensei sinceramente em elogiá-lo. Cheguei a escrever, mas a sequência de seu comentário impediu que o fizesse. “porém, vc relacionou/vinculou a questão ao meu comentário, posteriormente…apesar, repito, de eu não ter feito referência à isto ou estar me referindo à conversa que estava rolando entre vcs…Meu comentário…direcionados ao Fellini e Lotus, não levaram/levam, como já disse, comentários anteriores entre vocês neste tema” Coringa, eu estava exclusivamente debatendo com o Fellini e a Lotus.… Read more »

Fellini
Fellini
7 setembro de 2011 5:17 pm

Ike: Mas eu quis dizer ‘SUCESSO NACIONAL’ e não privado. ;¬) Pensei que tivesses pretensões maiores com a sétima arte. Resp: Ike, meu cinema trabalha com símbolos para atingir a psique por mecanismos inconscientes de pessoas refinadas e portanto não tenho interesse em fazer sucesso nacional. Deixo isso para a Globo, as igrejas evangélicas, a ICAR, o Datena, etc… ============ Ike: Eu não acredito que o sagaz Fellini se submeteu a legalidade do porte de armas sem saber que, seguindo as regras do sistema, está se colocando voluntariamente na boca do jacaré. Resp: Pelo que me consta, estou exercendo uma… Read more »

Ike e os caçadores de comentários  perdidos, do âmago do neurônio néscio
Ike e os caçadores de comentários perdidos, do âmago do neurônio néscio
7 setembro de 2011 1:23 pm

Fellini, “Ele aborda a vida de São Bernardo de Claraval[…]” É… Acredito que será um belo produto pra ser exibido no canal brasil ou em algum ‘premiere’. Mas eu quis dizer ‘SUCESSO NACIONAL’ e não privado. ;¬) Pensei que tivesses pretensões maiores com a sétima arte. PS: Acho que vou tentar ressuscitar meu antigo talento de desenhar e pintar. abs ‘ao alto sin-não eu atíru’ pra ti. PS2: Eu não acredito que o sagaz Fellini se submeteu a legalidade do porte de armas sem saber que, seguindo as regras do sistema, está se colocando voluntariamente na boca do jacaré. Sabes… Read more »

Fy
Fy
7 setembro de 2011 10:47 am

Solius, terminei de ler agora ! – É tão sem base teológica e metafísica essas suas colocações que sinto certo aperto em vê-las sendo expressas de modo tão apaixonado.- ——————– Oh mistif-boy… I know… I Know… That’s your oldest times singing yet and often in your heart ! What can I do for you ? Aiaiai falei besteira : take care ! : cilício no coração decerto mata ! So, Follow me : a Paixão é um bem , um dom , um talento , … Solius ! – é Intensidade … : ou tem .. ou não tem .… Read more »

Fellini
Fellini
7 setembro de 2011 8:49 am

Coringa: Fellini, Resp: Sim? =========== Coringa: me perdoe por envolvê-lo nesta questão, Resp: Está perdoado, mas como penitencia terá que me ensinar a técnica de tiro com língua de fora. (Presumo que seja para captar a direção do vento, não?) =============== Coringa: mas vc “acha que há coerência entre o meu comentário no item 04 e os que o antecedem, Resp: Peralá que eu vou re-ler essa parada pra não ser injusto. Pronto. Vamos lá, começando do início: 1- Tudo começa a 13,7 bilhões de anos como está ilustrado no link abaixo: 2- Avançando na seta do tempo chegamos ao… Read more »

Fy
Fy
7 setembro de 2011 6:39 am

Eu não sou tolerante com você, Fy? Nem compassivo? E como sou… 🙂 Solius… … francamente …! hahahahahahah Pra mim tanto faz como tanto fez “sua” “tolerância” … “sua” compassividade … Vc está vivendo uma realidade um tanto quanto “estranhamente particular”. hahhahahaha – francamente – vc foi muito engraçado agora! Go on : 01- Proselitismo religioso: nessa corrente filosófica só existe um caminho a ser seguido como certo e este deve ser propagado a todos os povos, esse sistema de idéias é capaz de inferiorizar, subjulgar, demonizar e destruir culturas diferentes da cultura imposta, pois esse radicalismo gera conflitos e… Read more »

Coringa
Coringa
7 setembro de 2011 2:48 am

Neutrinos: Eu não fiz referência ao ‘nada absoluto’ em meu primeiro comentário (basta lê-lo) e Vc não disse ou insinuou que eu o tenha feito (nem poderia); porém, vc relacionou/vinculou a questão ao meu comentário, posteriormente (ítem 1) (apesar, repito, de eu não ter feito referência à isto ou estar me referindo à conversa que estava rolando entre vcs. Como já disse, sequer havia lido teus comentários anteriores) Fazendo uso de meu comentário e opinião pessoal (que era dirigido somente à êles), vc utilizou/vinculou a questão do ‘nada absoluto’ para ‘atacar’, em seu comentário, ao Fellini/Lotus. Meu comentário, critério pessoal… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
6 setembro de 2011 11:48 pm

Boa, billy. :))) Pena que minha diversão por aqui esteja mais uma vez com as horas contadas… 😛

Fy
Fy
5 setembro de 2011 7:37 am

– Sabem quem é o macaco do Altíssimo? – Os macacos, os cães, produzidos em série : Dentro do Opus Dei Ex-membros contam em livro os bastidores de autoflagelação, manipulação mental e estratégias de poder da prelazia católica ELIANE BRUM JEAN LAUAND E MARCIO DA SILVA ÉPOCA – Por que escreveram o livro? Jean Lauand – Depois de descobrir que fomos manipulados por anos, saíamos culpados, com problemas psicológicos. Os ex-membros são tratados como mortos. Fotografias e registros são suprimidos dos arquivos. Seu nome não pode ser citado. Criamos o site para que as pessoas pudessem se encontrar e trocar… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 abril de 2016 3:40 pm

Nada a ver…mas tudo a ver:

Cientistas gravaram estas imagens em DNA e as resgataram com perfeição…
http://hypescience.com/cientistas-gravaram-estas-imagens-em-dna-e-as-resgataram-com-perfeicao/

Lotus Eater
Lotus Eater
17 setembro de 2011 4:18 pm

Fy, Acid: “quem se restringe a consultar fontes procedentes de distorções protestantes e iluministas.” Ao invés, consultem fontes com nenhuma distorção conservadora ou fundamentalista e de modo algum tendenciosas, como essas: http://www.lifesitenews.com “LifeSiteNews.com enfatiza o valor social de princípios Judeo-Cristãos tradicionais mas também respeita todas as religiões autênticas… Os escritores e fundadores do LifeSiteNews.com vieram a entender que o respeito pela vida e família estão ameaçados por um conflito internacional. Esse conflito é entre visões radicalmente opostas acerca da validade e dignidade de cada vida humana e da vida em família e comunidade. Ele foi causado por secularistas tentando eliminar… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
17 setembro de 2011 12:38 pm

Muito bem, Sr. Neutrinos. Quando voltar, avise, que eu respondo.
Já fico falando sozinha o bastante com o Ike =P

derradeiros neutrinos
derradeiros neutrinos
17 setembro de 2011 12:18 pm

Fellini, Um dentre tantos modelos. E não acrescenta…nada. Inexistência não gera existência per se, e você terá que conviver com isto pelo resto da vida. Portanto, siga as instruções. 😉 ===================== Fy, Acid e anônimo, Esse comportamento já se estende por aqui há anos: vocês vomitam efeitos e não buscam a causa e o contexto. Resultado: não saem do lugar. Ficar repetindo: “os padres são pedófilos!”, “o Papa acobertou!”, “eu conheço um caso…”, ad infinitum, está mais para blá blá blá de preguiçoso. 😉 Só mais uma última tentativa e parto para a minha retirada: Leiam tudo: http://www.montfort.org.br/veritas/goodbye.html Leiam todo… Read more »

Fy
Fy
17 setembro de 2011 10:55 am

Quando não for considerado satanismo honrar um deus que se manifeste “apenas” em todos e em tudo o que nos rodeia.

Fy

Fy
Fy
17 setembro de 2011 7:44 am

20/05/2011 – 20h04 Líder religioso da Holanda diz que relações pedófilas não são “prejudiciais”. Do UOL Notícias* Em São Paulo Depois da publicação de uma reportagem no jornal holandês, o “RTL Nieuws”, sobre um ‘clube” da pedofilia que teria padres entre os integrantes, o líder da Ordem dos Salesianos da Holanda, Herman Spronck, confirmou nesta sexta-feira que um de seus subordinados participava do grupo. Em uma entrevista anterior ao jornal, Spronk teria declarado que “esse tipo de relação” não seria “necessariamente prejudicial”. No comunicado divulgado hoje, ele afirmou que o padre servia em um grupo chamado “Martijn”, que é bastante… Read more »

Fellini
Fellini
17 setembro de 2011 7:29 am

“Agora em Outubro haverá no Vaticano o Sinodo (reunião de todos os bispos da Terra) para discutir varios temas, dentre os quais chamo atenção de dois: Expansão do Evangelho para todo o “universo” ” Mas vejam só… 😀 Estava demorando para a megalomania e proselitismo Vaticanesco extrapolar as fronteiras de nosso sistema solar, espalhar o Jeovírus e destruir outras culturas intergalácticas. Alguns roteiros clássicos terão que ser adaptados: – ET casa…do meu pai…muitas moradas… Enfim, já antevejo a confusão para decidir quem foi feito a imagem e semelhança do inefável não tão afável. ========================== Solius: Seguindo as instruções, você finalmente… Read more »

neutrinos partindo para mais um ocaso...
neutrinos partindo para mais um ocaso...
17 setembro de 2011 1:27 am

É claro que respondo, caríssimo, com prazer. 🙂
Escreva-me e retornarei com alguns textos e observações.
Meu endereço pode ser obtido no comentário de
junho 25, 2008 6:50 PM
do post:
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2008/06/a_doutrina_catolica.html
Fraterno abraço

Mcnaught
Mcnaught
17 setembro de 2011 12:21 am

Solius,

Eu tenho frequentado alguns blogs pela web e vi isso aqui:

Agora em Outubro haverá no Vaticano o Sinodo (reunião de todos os bispos da Terra) para discutir varios temas, dentre os quais chamo atenção de dois: Expansão do Evangelho para todo o “universo” e adaptação do Sinodo aos “sinais dos tempos”.( A partir do ano de 2.010, a Igreja Católica inseriu, no dicionario do Vaticano, a expressão: “RES INEXPLICATA VOLANS”, que significa “OBJETO VOADOR NÃO EXPLICADO”).

Você viu isso? Sabe me dizer algo a respeito do assunto?

Se não quiser me responder eu entenderei.

[]´s

Anônimo
Anônimo
16 setembro de 2011 11:21 pm

Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou na terça-feira ter apresentado uma queixa ante o TPI (Tribunal Penal Internacional) contra o papa Bento 16 e outros dirigentes da Igreja católica acusando-os de crimes contra a humanidade. entraram com uma ação para que o papa seja julgado por “responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo” e de “ter tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo”. Foram acrescentadas à queixa 10 mil páginas de documentação de casos de pedofilia. “Crimes contra… Read more »

neutrinos partindo para mais um ocaso...
neutrinos partindo para mais um ocaso...
16 setembro de 2011 10:53 pm

Mais uma vez, por razões externas, terei que me ausentar do espaço por um longo período. Peço, pois, aos que estão comigo em debate, principalmente à Lotus, que perdoem a indelicadeza, mas há deveres que preciso cumprir, e não me resta outra opção.

Que o Inefável vos ilumine e guarde.

Solius
Solius
16 setembro de 2011 10:43 pm

Lotus 3, “Continuam sendo suposições.” A mentalidade vigente e o tipo de formação não são suposições. Eu: “De Aristóteles ao início do segundo milênio” Você: “Eu mencionei extensas fontes que indicam que não. E uma passadinha rápida na Wikipedia confirma.” Nenhuma das fontes que você forneceu mostra suficiente continuidade, principalmente no âmbito epistemológico. “De Aristóteles ao início do segundo milênio houve incomensurável desenvolvimento.” Houve algum, como cheguei a citar, mas não ‘incomensurável’. Eu: “Com relação às instituições árabes, eram madraçais, que existem até hoje e não são propriamente universidades” Você: “Muitas deles adotaram o sistema metodológico de graduação europeu e… Read more »

Solius
Solius
16 setembro de 2011 10:42 pm

Lotus, 2 “Como se tem conhecimento de uma invasão que ocorreu 700 anos atrás? Por relatos parciais e restícios físicos…certeza, certeza mesmo, e dimensões específicas, só estando lá” Como assim, Lotus? Você consulta documentos redigidos por invasores e invadidos nos quais se descreve a mesma situação; percebe uma alteração cultural repentina expressa, por exemplo, nas formas dos objetos, encontra fontes que descrevem como aquela sociedade se desenvolveu após aquele período, e vai dizer que não há certeza? Só para quem não quer ver. 😉 “O que eu afirmei ser irremediavelmente tendencioso é o que isso implica, pois aí entra o… Read more »

Solius
Solius
16 setembro de 2011 10:42 pm

Lotus, 1 “Sem problemas. Adoro ler os alguns.” Eu sei. 🙂 “o ponto é que os requisitos para que uma ideia tenha o valor de verdade única não podem, no momento, serem alcançados.” Não esses que você sugere que sejam requisitos, pois não são. Por outro lado, no Realismo Moderado há, sim, meios para que uma idéia tenha o valor de verdade única, sem bloqueios definitivos e contradições. “Eu não mencionei os preceitos de modo a defendê-los, mas de apresentar sua inviabilidade, não entendi porque você se sentiu na necessidade de fazer o mesmo” Eu não fiz o mesmo. Simplesmente… Read more »

Solius
Solius
16 setembro de 2011 10:38 pm

Fy, “Não são as visões discrepantes que me atanzanam. É a negação delas.” Ou seja, você se sente atazanada por uma visão que discrepe da sua (a qual sem perceber, confere caráter de verdade absoluta e, sabe-se lá, até mesmo incontestável). E o pior é que sei que não percebe a incoerência, e se vier a fazê-lo, dificilmente abrirá mão dela. “Papa Redshoes atuou no passado para encobrir escândalos da Igreja envolvendo pedófilos” Pois é, continuar acreditando nas investidas falsas do NYT contra a Igreja é sintomático. “Nos últimos 30 anos, o IOR esteve envolvido em todos os escândalos que… Read more »

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
14 setembro de 2011 5:39 pm

WI-Fy, Fy, “Talvez vc não enxergue a similaridade, mas a historia, sim.” Se houvesse similaridade, estariam seguindo pela história de mãos dadas e não uma sendo a vítima (o bode-expiatório) predileta da outra. Os resultados deixados na trilha da História seriam parecidos. E não são (quebre o espelho- esse negócio de azar é bobagem- e investigue por conta… Mas mantendo a cabeça consciente e o coração contente, sinão não vai prestar) “[…]Só se consegue a homogenia através da incitação ao ódio e ao preconceito.[…]” Se vc continuar com esse discurso anti-igreja, anti-religião, quem sabe um dia, caso vc tenha o… Read more »

Langue
Langue
17 setembro de 2011 5:13 pm

Espero que este ridículo e interminável “ocaso” seja definitivo e este blog consiga retomar o caminho ao qual se propõe sem este estorvo, esta presença pesada e dissonante, com lábia de trambiqueiro em revenda de carro usado, e que ainda acha que o problema é a discussão sobre uma igreja (“monfortiana”? ou outra qualquer) e não ele próprio.

Este é o contexto e sua causa !

Anônimo
Anônimo
17 setembro de 2011 6:32 pm

I-CAR:
comment image

breve flash de neutrinos
breve flash de neutrinos
11 outubro de 2011 11:12 pm

Aproveito mais um curtíssimo espaço de tempo que me surge: Lotus, “Desvio é isso aí, querido.” Desviou de novo. :/ “Há fontes protestantes blablabla… desmascaradas blablabla não-católicos. E daí? Continuam sendo todas tendenciosas.” Errado. O conhecimento não se dá de modo necessariamente tendencioso. Exemplo: não é preciso qualquer tipo de partidarismo para presumir, com base nas atas e dados demográficos, que a inquisição não condenou o absurdo de 75 a 100 milhões de pessoas como muitos ensinam por aí. “bem se vê com esses links patéticos que você postou de sites cuja própria proposta é disseminar propaganda católica.” Você vem… Read more »

Fellini
Fellini
28 setembro de 2011 5:06 am

Lotus: Quando eu desviciar de Assassin’s Creed vou revisitar Dead Island e ver essa danada dessa história que tu diz que tem =P Resp: Oras, É a história mais velha, divertida e manjada da humanidade: Sobreviver. Mas tem outros elementos alem de uns sustos homéricos.Mas como disse anteriormente, ainda estou degustando o jogo. ==================================== Lotus: é a soma de quatro personagens jogáveis, dos quais apenas 1 é mulher. Resp: Nope. São duas mulheres. A negra que já apresentei e uma oriental: Portanto, está perfeitamente dividido, bem democrático. E se essa tendência se mantiver no decorrer do jogo, espero ver entre… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
28 setembro de 2011 1:07 am

Bom, eu só joguei o multiplayer deles, então nem sei das histórias de cada, admito aí um preconceito de que imaginei que seriam estúpidas e chatas, como campanhas de jogos de tiro costumam ser. Quando eu desviciar de Assassin’s Creed vou revisitar Dead Island e ver essa danada dessa história que tu diz que tem =P Mas o que notei que ambos compartilham, além dos zumbis velocistas, é a soma de quatro personagens jogáveis, dos quais apenas 1 é mulher. Pode me chamar de feminazi mas isso é sacanagem. Um redondíssimo número par e esse desnível? O lógico seriam duas… Read more »

Fellini
Fellini
27 setembro de 2011 8:27 pm

Lotus: Eu sou mais parcial a elegantes serras elétricas. Resp: Eu curto uma serra elétrica também. É muito eficaz quando se é atacado por hordas de zumbis. Só que no jogo você tem que improvisar, montando-as com elementos encontrados pelo local, no caso, um bastão de basebal, uma lamina circular, uma bateria e durex: ===================================== Lotus: Se ao menos não sujasse tanto os cabelos… Resp: Bobagem menina, não suja não. Se você souber manejar o equipamento, vai sujar no máximo as pernocas: Essa é a Purna, a personagem com quem estou jogando. Ela tem vontade de conhecer o Ike. ====================================… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
27 setembro de 2011 7:02 pm

Ah meninos e suas shotguns. Eu sou mais parcial a elegantes serras elétricas. Se ao menos não sujasse tanto os cabelos… Fellini, 56kb?! Arrepiante. Eu lembro de muitos anos a 27kb. E sim, muito lag. Tenho trauma de Quake. Só peguei de novo na época do Arena e.. não vou negar, eu ainda era muito ruim. Agora, se tu tá querendo calibre grosso e sangue podre na cara você devia estar jogando Left 4 Dead, não Dead Island, apesar de os zumbis compartilharem o ritmo São Silvestre. E não nos esqueçamos de Svalbard. Não só é uma alternativa vegan ao… Read more »

Fellini
Fellini
27 setembro de 2011 3:30 pm

Acid: Não sei vcs, mas NADA supera a sensação de mandar uma cabeça zumbi pelos ares com uma 12 cano serrado. Resp: Ahh, eu curto. Como sou dos primórdios da net movida a manivela (90-91) com conexões a 28.8 e 56 kbs, peguei a primeira leva de jogadores de Quake multiplayer. É indescritível a sensação de pegar a 12 e um Quad Damage em uma sala cheia de patos, sensação essa, somente superada pela sensação contrária de ficar preso no lag e ser destroçado pelos patos. 🙂 Saudades… Atualmente, depois do curso de tiro, fui seco baixar um game tipo… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
27 setembro de 2011 11:37 am

Fellini, mas se Jesus voltar também teremos zumbis. E se não me engano, puro fogo do inferno disponível. Que Glock que nada, lança-chamas!

Lotus Eater
Lotus Eater
27 setembro de 2011 11:35 am

“Como já coloquei, há fontes de procedência protestante e iluminista, já desmascaradas, e há autores que consultaram fontes primárias, católicos e não católicos. Por mais que tente, não há como fugir disto, nem com essa sua tentativa de desvio.” Desvio é isso aí, querido. Há fontes protestantes blablabla… desmascaradas blablabla não-católicos. E daí? Continuam sendo todas tendenciosas. E você continua considerando mais o seu lado, evidentemente, bem se vê com esses links patéticos que você postou de sites cuja própria proposta é disseminar propaganda católica. Sinta-se livre pra dar-lhes toda a importância. Pra mim é ruído. “que quando você afirma… Read more »

Fellini
Fellini
26 setembro de 2011 1:10 pm

o último derradeiro neutrino:
E um breve acréscimo – em 2012 o planeta será assolado por neutrinos: http://www.youtube.com/watch?v=gJa9cgX30f4

Resp:
Wow!
Impressionante…
Impressionante como esse Jesse Ventura é canastrão.

E aquela pintura no Aeroporto de Denver é de um mau gosto ímpar. Deve ser para acalmar quem tem medo de voar…

Solius amigão, se Gezuiz não voltar até lá, estamos fú.
Bom, pelo menos eu que não tenho dinheiro para comprar uma vaga em um bunker desses.
Será eu e minha Glock em um apocalipse semi-zumbi.

P.S:
Será que o Papa está na lista de “convidados”?

o último derradeiro neutrino
o último derradeiro neutrino
26 setembro de 2011 1:50 am

Pelo bom português e contra a última investida do MEC: “…grupo de neutrinos se junta ao ocaso…”
😉

E um breve acréscimo – em 2012 o planeta será assolado por neutrinos: http://www.youtube.com/watch?v=gJa9cgX30f4
😛

os últimos derradeiros neutrinos
os últimos derradeiros neutrinos
26 setembro de 2011 1:28 am

Langue, “Espero que este ridículo e interminável “ocaso” seja definitivo…o problema é a discussão…e não ele próprio.” Se você está tão incomodado é porque movendo toda essa sua afetação deve haver algum interessante componente psicológico a ser trabalhado. Aproveite. 😉 =========================== Lotus, Aproveitando estes poucos minutos vagos que me surgem, vamos a umas últimas e breves observações: “Ao invés, consultem fontes com nenhuma distorção conservadora ou fundamentalista e de modo algum tendenciosas, como essas” Como já coloquei, há fontes de procedência protestante e iluminista, já desmascaradas, e há autores que consultaram fontes primárias, católicos e não católicos. Por mais que… Read more »

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
22 setembro de 2011 3:21 pm

“…E projetar um futuro sem levar em conta a visão presente.”

Isso aí tá errado.

“…E projetar um futuro sem levar em conta a visão passada.”

Melholhou.

Lotus Eater
Lotus Eater
18 setembro de 2011 2:36 am

Já que você parece interessado nas respostas que eu daria ao Neutrino, eis: “Também não sei se percebe, mas a sua tentativa é auto-contraditória, pois confere o valor de verdade única à idéia sustentada por uma suposta conclusão de que nenhuma idéia pode ter valor de verdade única.” De modo algum. Pode-se atestar a tal verdade em todos os sistemas disponíveis? Não, pode-se atestar ou não em certos sistemas. A “verdade única” de que não se pode atestar verdades inter-sistematicamente é mutável, portanto “no momento”. Não é única, nem verdade, é uma conclusão condicional. “O que não encontra justificativa é… Read more »

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
18 setembro de 2011 2:15 am

Solius pra Lótus:

“[…]Também não sei se percebe, mas a sua tentativa é auto-contraditória, pois confere o valor de verdade única à idéia sustentada por uma suposta conclusão de que nenhuma idéia pode ter valor de verdade única.”

E chegamos ao âmago do vulcão relativista. |¬)

Mais: “[…]O que não encontra justificativa é você tentar ver o passado com os olhos do presente[…]”

…E projetar um futuro sem levar em conta a visão presente.

E chegamos ao âmago do vulcão revolucionário.

Aqui é fim da linha. Daqui em diante, só com barril.

AÊÊÊÊ…!

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
18 setembro de 2011 1:10 am

“Já fico falando sozinha o bastante com o Ike =P”

Nunca tive a pretensão de mudar isso, Lótus. |¬)

Mas, de qualquer forma, a recíproca não é a mesma.
|¬)

Mas, bem vindo ao clube dos FSA (‘faladores solitários anônimos’).
|¬)

Ah! E entra na fila pra falar sozinha comigo.
|¬D

Eu, como sou meio neurótico, geralmente, tento escrever pra mim mesmo, primeiro, tentando usar a lente alheia e a minha miopia intelectual.

Mas, pra quem fala sozinha, às vezes vc fica bem irritada comigo, quer dizer, com vc mesma. |¬)

Fy
Fy
14 setembro de 2011 10:34 am

Billy, Parabéns pelo comment e pela indignação. Falando em espelhos, religiões específicas jamais foram o reflexo de espiritualidade. Espiritualidade é outro ítem. Religião é a privatização da espiritualidade. Seu centramento e prisão. É a industrialização da fé artificial , a Incorporação . Em nada diferente das diretrizes específicas de qualquer segmento que satisfaça as necessidades específicas do establishment militar-político- cultural e econômico das grandes potências capitalistas da historia do nosso mundo disfarçadas ou não de democracia ou de Bem. Acusações como ‘satanista’ só poderiam vir de quem propaga o culto ao diabo , e outras figurinhas hilárias , propaganda ultrapassada… Read more »

Fy
Fy
14 setembro de 2011 1:41 am

Ike, Existe um ditado que diz: – Quem usa cuida – Eu não sei se vc gospe qdo manifesta alguma opinião, mas se o faz e imagina ser comum,não é : é problema seu . Eu acredito q ninguem possa não ter horror ao nazismo. Só os q o negam. O paradoxo é ignorar o n° de judeus, fixando esta referência, q a inquisição santamente torturou e matou. É uma questão de espelho. Pra mim, não existe esta diferença. Todo e qualquer regime opressor , preconceituoso , racista sob qq ponto de vista , incluindo a ideologia, é similar. Um… Read more »

billy shears
billy shears
13 setembro de 2011 9:30 pm

Ike: “Psicopatas tem a mania de serem narcisistas ao extremo; usam o espelho mais pra se emperequetar do que pra refletir sobre seus atos mais obscuros.
É simples assim.”

Pera lá, ou o cara é psicopata ou tá possuído pelo diabo; cara ou coroa?

Como diria Morfeu, pílula azul ou vermelha? qual a decisão que você toma? A matrix em que o indivíduo é uma mera marionete de demônios mal intencionados ou a realidade de Zion, onde você é o responsável pelos seus atos, através de seu livre arbitrio?

Abraços “despertados”

Fy
Fy
11 setembro de 2011 3:56 pm

Outra festa “santa”, Ike: Investigação confirma que milhares de crianças sofreram abusos em orfanatos católicos na Irlanda MILHARES de CRIANÇAS sofreram abusos sexuais e agressões físicas de forma sistemática em orfanatos, escolas e reformatórios irlandeses dirigidos pela Igreja Católica, revela uma exaustiva investigação publicada nesta quarta-feira em Dublin, na Irlanda. Os abusos sexuais em instituições para crianças dirigidas pela Igreja Católica irlandesa foram “ENDÊMICOS” entre 1930 e 1990, afirma o relatório divulgado nesta quarta-feira, após uma investigação que durou quase 10 anos. Segundo a Comissão de Inquérito sobre Abuso Infantil da Irlanda, criada em 2000, os menores sofreram violência física… Read more »

Fy
Fy
11 setembro de 2011 3:36 pm

“[…]O conceito de Bem e Mal a que vc se refere , jamais poderia adjetivá-las por sua inquestionável subjetividade, e muito menos ainda… “contê-las”.” Sem querer entrar no mérito da questão: Meu ‘Persceiro’, percebeu o “INQUESTIONÁVEL SUBJETIVIDADE” aí em cima da Fy?! O conceito objetivo de ‘Bem e Mal’ aí são discretamente barrados na porta da festa. ;¬) Ike, Vou então demonstrar a subjetividade dos conceitos do Bem e do Mal e o qto eles são barrados em portas de festas baseando-me em um dos seus comentários . Há alguns comments atrás, vc disse: – ODEIO O NAZISMO ! Porque… Read more »

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
11 setembro de 2011 1:18 pm

10 anos de 11 de setembro…

10 anos de luto…

10 de medo e apreensão…

10 anos pra pensar e refletir…

10 pra definir…

que a vítima continua sendo o algoz do mundo recalcado, fora de prumo e coagido pela islamização.

Vai entender.

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
11 setembro de 2011 12:55 pm

“[…]O conceito de Bem e Mal a que vc se refere , jamais poderia adjetivá-las por sua inquestionável subjetividade, e muito menos ainda… “contê-las”.”
Sem querer entrar no mérito da questão:

Meu ‘Persceiro’, percebeu o “INQUESTIONÁVEL SUBJETIVIDADE” aí em cima da Fy?!

O conceito objetivo de ‘Bem e Mal’ aí são discretamente barrados na porta da festa. ;¬)

abs ‘penetras’ pra ti.

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
11 setembro de 2011 12:40 pm

o.q.n.s, “Eu acho que as vezes essa sua afobação em demonizar a esquerda turva seu pensamento,[…]” Não é bem afobação, é urgência. Tenta se desprender das ideias bonitas e elegantes trazidas pela patota esquerdista (Tô falando dos grandes nomes do passado, dos clássicos)… Tenta exercer essa ‘liberdade de escolha’. A dificuldade vai começar em vc mesmo (depois é dentro da sala de aula progressista [*redundância pouca é bobagem], seguindo-se entre seus familiares e amigos mais próximos). ;¬) Roubar no saco de farinha é uma coisa; sabotar a balança é outra (e é o que essa turma do proletariado marxista vem… Read more »

Fy
Fy
11 setembro de 2011 10:30 am

Fy disse: “O detalhe é que Solius insiste que essa é A visão, não SUA visão, e como sendo A visão, é a correta, e a minha visão, a sua, dos decadentes iluministas, dos malignos protestantes, todas estão erradas.” Lótus, se vc me permite, faço minhas suas palavras . Pers, “cada um defende sua própria opinião “ e “ah, isso é apenas a SUA opinião” > são expressões sinônimas. Os graus de convicção não transformam opiniões em Lei ou visões em fatos . Discutir “opiniões” não é “determinar” verdades . Possuí-las, inclusive , não pertence a este século , a… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
10 setembro de 2011 10:41 pm

Billy, que legal que tu curtiu =)

Eu tenho o hábito de recomender October Project compulsoriamente, junto com Dead Can Dance e The Reign Of Kindo.

Infelizmente eles fizeram só dois álbuns. Mas são fantásticos, se tu gostou dessa vai fundo neles!

Lotus Eater
Lotus Eater
10 setembro de 2011 10:37 pm

Pela internet não Pers, mas eu estava falando do ato real de defender uma ideia de modo coercivo, que é o que é por vezes apresentando como correto pelo defensor da ideia durante um debate, especialmente pelos mais ardentemente convictos de sua certeza.

Ideias pode-se debater até ensanguentar os neurônios, mas na hora de pô-las à prática eu acho vital salientar que os limites são outros.

Pers
Pers
10 setembro de 2011 9:58 pm

Lotus, como coagir pela internet ? São apenas opiniões, tentativas de convencimento. Coação não é isso. Sua confusão ficou clara.

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
10 setembro de 2011 9:02 pm

Fy >>>Para Campbell, por ex, muitos desses comportamentos resultam da interpretação literal do conteúdo de mitos,>eu não entendi bem no q se baseia esta sua interpretação>o que há de não-humano em construções histórico ideológicas ?>“se existe, é apenas enquanto confluência, interrupção e coagulação de fluxos” solidez e fluidez nunca estão separadas, “ a permanência é um efeito especial da fluidez” . >Dúvida>De que ele não ecxiste, só como “uma fantasia cristã medieval para oprimir a liberdade inata dos cidadãos” que não sobrevive ao tempo e a “evolução humana”, por exemplo. ;¬)>Lembremos que tooooodos os pretensiosos REGIMES IGUALITARISTAS> na filosofia devemos… Read more »

billy shears
billy shears
10 setembro de 2011 5:28 pm

Lotus, que musicaça!

A melodia é contagiante e a letra bastante emotiva; uma viagem agradável.

Ouvindo aqui direto!

😀

ze ruela
ze ruela
11 setembro de 2011 11:32 pm

😀 😀 inspirado, fellini, inspirado! 😀 Não fui contaminado, mas aceitar toda a realidade, inclui em aceitar o que incomoda. Não vou cair na hipocrisia de demonizar o direito do solius de argumentar, afinal, é nosso psicopata do teclado predileto, por de modo hipócrita como alguns justificar a demonização da visão, certa ou errada, depende de onde se está, do outro por criar um pré-conceito de que vão fazer o que fizeram no passado. A religião do momento é a da tecnologia, inclusive o papa e o pastor silas usam e abusam dela. E a tecnologia tem sua própria visão… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
10 setembro de 2011 2:07 pm

“Mas os objetivos não são diferentes?” Claro, pra cada um que pratica. Um bom esportista pode ser niilista, orgulhoso, estar nessa simplesmente pelo status, pelas regalias socais. Um masoquista sexual pode se aliviar de pressões sociais e exorcizar frustações, equilibrando seu emocional. Não leio sobre isso há tempos mas lembro de pesquisas indicando que em roleplays S&M é muito comum o submisso ser alguém com cargos de grande responsabilidade, chefes de família, gente que tem muitas vidas e muitas tarefas em suas mãos. A submissão é aliviar momentâneamente a carga passando esse imenso controle para as mãos do dominante. A… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
10 setembro de 2011 1:50 pm

Na verdade fui eu que disse, Pers. E não é óbvio, não. Especialmente quando a opinião que fulano defende implica em limitar a liberdade do ciclano de fazer o mesmo. Você afirma que há ideias melhores e piores, mais ou menos corretas, e tal se define via debate. Oras, não é o que estamos fazendo? O valor “nietszcheano” das ideias é exatamente este. Se fulano vai se dar ao trabalho de debater sua idea com ciclano, e esse retribuir, é porque ambos valorizam igualmente suas ideias, ainda que sejam em si distoantes. Quem não percebe o limite de sua convicção… Read more »

Pers
Pers
10 setembro de 2011 1:27 pm

Fy disse: “O detalhe é que Solius insiste que essa é A visão, não SUA visão, e como sendo A visão, é a correta, e a minha visão, a sua, dos decadentes iluministas, dos malignos protestantes, todas estão erradas.” Sem entrar no mérito das discussões, esse postura aí eu combato na internet. Vire e mexe alguém diz “ah, isso é apenas a SUA opinião”. Mas isto é óbvio ! Cada um defende sua própria opinião, com graus variados de convicção. O que não vale é achar que não pode debater. A opinião é dele e ele tenta convencer os outros,… Read more »

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
10 setembro de 2011 1:09 pm

“[…]Esportistas são célebres masoquistas.[…]”

Não tinha pensado por aí.

Mas os objetivos não são diferentes??

Degradação do corpo seria a mesma coisa que aprimorá-lo e capacitá-lo numa competição para inspirar homens e mulheres ( e a si mesmos) a se tornarem melhores (em todos os âmbitos da vida)??

O tal masoquismo aí seria apenas o ‘meio’ e não mais o objetivo final, que pode apenas variar.

Hummm… sei não…

abs ‘1,2,3 e… já!’

Fy
Fy
11 setembro de 2011 4:03 pm

Completando :

A ordem dos Irmãos Cristãos conseguiu no ano passado ADIAR [!] a divulgação do relatório, apresentando uma demanda legal para preservar o anonimato de alguns de seus membros citados no documento, inclusive em casos em que os religiosos JÁ HAVIAM SIDO SETENCIADOS por terem abusado sexualmente de crianças.

– Certamente … coitadinhos… vítimas do “capiroto” .

– Bobagem….

Fy

billy shears
billy shears
11 setembro de 2011 5:17 pm

Esse lance aí do cara fazer um monte de lambanças, tipo pedofilia, assassinatos e outras barbaridades e depois se colocar a culpa no coitado do diabo é uma injustiça muito grande com o pobre tinhoso. O cara deve tá lá no inferno, p… da vida com quem o culpa e espera ansiosamente com um tridente bem afiado, para ver se essa turma sustenta a acusação…:D Falando sério, quem comete uma atrocidade como a pedofilia é um desequilibrado mental e merece se entender com a justiça para pagar seus “pecados” para com a sociedade, seja numa cadeia comum ou num manicômio… Read more »

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
13 setembro de 2011 8:53 pm

Fy, esclarecendo: “[…]Sabe Ike, resignação é sinonimo de preguiça . […]” Né não. Pelo menos não foi isso que eu tinha em mente quando escrevi a palavra. Já que tens simpatizado pelo “pai dos burros”… Tá mais pra: = renúncia, abdicação(q/ pode ter uma finalidade diversa, contraditória… Renunciar ao trabalho pra ficar coçando em casa ou renunciar ao conforto do lar e ter que pegar num batente às 5 da madruga. O exercício do meu livre-arbítrio aqui é fundamental) |¬) =conformidade (o que não significa conformismo. Seria mais como ‘tentar enxergar equilíbrio- ou propósito- no caos da vida’) = sujeição… Read more »

Fellini
Fellini
12 setembro de 2011 8:06 pm

Guakito: 😀 😀 inspirado, fellini, inspirado! 😀 Resp: Gentileza sua, Guakito, gentileza sua. Só utilizei a velha e manjada mistura de inocência com selvageria. Na verdade, o texticolo não ficou como eu queria. Faltou aquele vídeo que vi lá no Mama Eris* da crente ensinando as outras crentes a como se vestir para agradar o Jeová, o estilista do deserto,e que criaria um contraste interessante com as santas russas doadoras de energia peitoral: Avareza X Generosidade, pois ficar regulando decote e marca de calcinha é o cumulo da mesquinharia judaica cristã e que só atiça mais a mente dos pervertidos.… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
12 setembro de 2011 6:19 pm

ze ruela Olha só, eu tô lendo um livro de gurdjieff que ele fala em alguns trechos sobre essa parada de oitavas , notas musicais e suas relações c/ as coisas do mundo. Eu pulo essa parte pois não entendo nada, mas pode servir p/ vc que aparenta saber bem. O livro é: “Gurdjieff fala a seus alunos.” Recomendo. – – – Vc falou ali em cima que sacrificar-se por idéias é coisa de ególatra. Isso vale p/ nós, seres-humanos “normais”. Jesus e sócrates se mataram por causa de suas idéias já que ambos tiveram a chance de fugir no… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
12 setembro de 2011 4:03 pm

Pers… Por que todo furacão tem nome de mulher?? rs. E dando continuidade ao assunto “disparos´´ que vem desde quando citaram aulas de tiros. Apesar do giro de metranca, um disparo que foi bem interessante foi o do Blindman Solius. Aquele tiro único de espingarda clássico e fatal. Ele fez isso quando em determinado momento utilizou a palavra “projeção.´´ Mas, não tão fatal assim Mr. Neutrinos. Quem planta vento colhe tempestade rs. E você foi arrancado do poste onde você ja estava pendurado se segurando com as pernas para o alto. Olhando de fora percebo pedras em certas mãos. E… Read more »

Fy
Fy
12 setembro de 2011 1:31 pm

Hi! Nesse mundo que jaz no maligno? [ hahaha > não vou responder!] Complicado responder isso. Por enquanto tô tentando encontrar ela dentro de mim (através da ajuda da religião, da filosofia, de certas culturas, nas contradições do dia-a-dia…). Ah, com certeza ela tá bem aí, – às vzs complicar demais só atrapalha. Deixa teu coração falar. Eu gosto da tua intensidade ! Gosto tb das tuas trapalhadas ! hahahah Só não gosto de preconceito. Mas, aqui nesse país imenso e manso ela- a tal ‘dignidade’- já foi pras cucúias. Concordo sem ressalvas. Bom, vc pode brigar comigo qto quiser… Read more »

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
12 setembro de 2011 12:43 pm

Pra fechar por aqui:

Eu queria era ver uma gota de indignação e fúria (a esperança é a última que morre) contra aquela seita cristã que idolatrava um ancião que tinha o dom de expirrar leite miraculoso tb pra curar as mulheres enfermas.

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
12 setembro de 2011 12:22 pm

Fy, “Todos sabemos sobre o Nazismo.” Alguma coisa, sim. A maioria só sabe o que está na superfície (que já é capaz de causar um enorme asco). Tem coisas sobre o Nazismo (do Comunismo e de seu processo socialista ninguém quer saber [ **e, pras almas boas e pacíficas desse mundo, é melhor que não saibam mesmo!]) …que muita gente vai querer negar de cara. A maldade humana quando sistematiza na frieza e racionalidade objetivas é como um olhar sem fundo (Lembrei do filme ‘From Hell’ baseado na obra do sinistro e genial Alan Moore, quando o capitão Jack Sparrow,… Read more »

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
12 setembro de 2011 11:56 am

Fy, “- Onde foi parar nossa Dignidade HUMANA ?” Nesse mundo que jaz no maligno? Complicado responder isso. Por enquanto tô tentando encontrar ela dentro de mim (através da ajuda da religião, da filosofia, de certas culturas, nas contradições do dia-a-dia…). “TORNAR-SE AQUILO PARA O QUE FOI CRIADO” Mas, aqui nesse país imenso e manso ela- a tal ‘dignidade’- já foi pras cucúias. Pra não enlouquecer de vez, pode-se correr pruma Igreja mais próxima que mais lhe agrade (ou se deter numa autosuficiência que pode levar à enganos terríveis), ou ficarmos tagarelando achismos com empáfia relativista (a roda-do-rato), ou fingimos… Read more »

Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
Ike e os caçadores do assoalho perdido, do âmago da poeira cósmica
12 setembro de 2011 11:19 am

billy, “[…]E quem o protege – dentro de uma organização – utilizando a bandeira da influência do maligno, deveria ser processado, também, por conivência.” Isso não é proteção. Existe essa influência, que, claro, não exime a pessoa de se responsabilizar pelos seus atos. Até a obssessão demoníaca necessita de uma brecha de negligência da minha parte, pra poder se instalar livremente. Não vejo contradição nisso. A proteção da justiça humana a esse tipo de crime é que deveria ser alvo de processo (com essas leis cada vez mais brandas com o crime, realmente deixa o capirôto bem à vontade pra… Read more »

ze ruela
ze ruela
12 setembro de 2011 12:40 am

e, bom, fechando minhas férias aqui no coliseu 😀 :D, o.q.nada.sabe, achei seu email no meio da tralha digital, to te respondendo amanha… coringa, q bom q o resumão do tao não como wuji não como nada não como vazio não como comida cozida ficou menos turvo. Se lhe for útil, legal, se não for, valeu a atenção a ele. foi escrito com, ui, carinho! 🙂 e como despedida de tão repetitivas férias, deixo versos sagrados do electric six para quem quiser ler nas entrelinhas! 😀 “Naked Pictures (Of Your Mother)” Well nobody wants to burn in Hell But everybody’s… Read more »

ze ruela
ze ruela
11 setembro de 2011 11:47 pm

http://www.youtube.com/watch?v=EpbmMhNe6aA

q loucura, postei um vídeo do doutor e apareceu um vídeo d um som musical ai q num tem nada a ver com o doutor… só pode ser o fantasma na máquina! 😀

ze ruela
ze ruela
11 setembro de 2011 11:43 pm

Não viram o futuro como eu e o doutro who vimos! :D)

q pecadinho, escrevi errado o nome da única coisa que presta na televisão há 50 anos! é doctor who, afinal, qualquer coisa q alan moore, neil gaiman, e guaco bey, el cuervo rey 😀 😀 sejam fã só pode ser bom! aleluia! 😛

Fy
Fy
11 setembro de 2011 11:42 pm

oq nada sabe,

– corrigindo pq saiu com defeito :

– Para sermos sãos devemos reconhecer nossas crenças como ficções, e perceber as nossas hipóteses como fantasias.-
Mas pra ter essa postura diante da vida, é preciso agüentar o tranco, senão o demônio do nihilismo devora tudo ;)-

Vou responder com uma frase da Lotus, tá bem ?

Não são as visões discrepantes que me atanzanam. É a negação delas.

Fy

Fellini
Fellini
11 setembro de 2011 10:40 pm

Ave, Guaco Bey, El cuervo Rey, os que vão morrer o saúdam ! E antes de qualquer coisa, nessa sua visita ao Coliseum, ops…, ao SDM, energia pra ti, energia pra mim e falando em energia, veja a energia de todo o desprendimento, generosidade e bom-humor cultivada por mulheres desencanadas, lindas e livres e coletada por um FDP de sorte e que se for taoísta, já me convenceu definitivamente das benesses da prática: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/09/08/jovem-apalpa-seios-de-mil-russas-para-absorver-e-transmitir-boa-energia-para-putin.jhtm *Repare as que doaram energia duas vezes são as mais simpáticas, santas, e poderia utilizar qualquer uma dela para fazer meu novo filme sobre o Bernadão… Read more »

Pers
Pers
11 setembro de 2011 8:57 pm

Fy, que bagunça, você girou a metralhadora.

Eu não defendo o Solius, defendo o direito dele dizer o que acha correto ( e eu já discuti muito com ele por aqui).

O caso é argumentar com ele ou ignorá-lo, mas não acusar imposição ou coação pela internet, porque isso não existe. Isso é fuga, apenas.

Coringa
Coringa
11 setembro de 2011 5:21 pm

Grande Guaco,

Gostei muitíssimo de teu comentário/entendimento sobre a questão do Tao! Realmente esclarecedor!! Li, reli, trili e ainda tem mais para degustar 🙂

Já separei o texto aqui, para degluti-lo em horas apropriadas. 😛

Valeu mesmo, Guaco ! :))

Grande abraço

Ike e os caçadores de comentários  perdidos, do âmago do neurônio néscio
Ike e os caçadores de comentários perdidos, do âmago do neurônio néscio
10 setembro de 2011 12:54 pm

“[…]No passo, o único prazer que tenho no serviço doméstico é terminá-lo =P”

Bingo!|¬D

Lembrei do Daniel san depois daquela faxina desumana. Pelo menos na ficção valeu à pena. |¬)

Banzai!!!

Outro neutrino
Outro neutrino
25 agosto de 2011 1:55 am

Lotus anônima “Yeah, não. O porque está logo abaixo, quando você se faz de bobo para o que eu quis dizer com crente.” Faço-me de bobo? 🙂 Não, Lotus. Com “Suponha como quiser que nunca fui sincera quando crente” você dá a entender que já acreditou em alguma doutrina, certo? É em cima disto que comento e em seguida acrescento duas observações: uma em torno do sentido por você utilizado e outra a partir do sentido amplo, que abarca o que você utilizou. Sua justificativa, se realmente há, encontra-se obscurecida. “Essa pretensa confusão se repete logo em frente acerca da… Read more »

Lionheart
Lionheart
15 agosto de 2011 5:35 pm

O Olavo de Carvalho, se tivesse nascido nos US Of A com certeza hoje seria um renomado e milionário astrólogo e não estaria inundando a internet com suas visões políticas estapafúrdias. Mas, coitado, nasceu tupiniquim, não conseguiu ser astrólogo (nem comunista), aí virou doido de pedra.

Coringa
Coringa
14 agosto de 2011 1:12 am

Até me veio à lembrança esta passagem do filme – ‘A Dúvida’:

“A dúvida, ao contrário do que muitos pensam, pode ser um elo tão poderoso quanto a certeza. Pode ser até mesmo um lume a orientar os nossos caminhos…”

Muito pertinente teu comentário, OQNS!

Valeu! 🙂

abs

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
13 agosto de 2011 10:41 pm

>>>”Não se tem mais duvidas? Não! Ou se aprende a duvidar, ou se aprende a mentir, ou se aprende a baixar a cabeça e aceitar a ordem de bom grado, esta ultima hipotese é o mais próximo que os seres humanos chegam de certezas definitivas. Enquanto isso a duvida dos administradores cresce em relação aos meios de como manter a ORDEM.

Saber duvidar requer…. DON`T PANIC!”

Coringa
Coringa
13 agosto de 2011 2:48 pm

Estava lendo algumas matérias de cunho político-econômico e o que frequentemente percebo é a tendência de se interpretar fatos intrinsecamente complexos, de forma generalizante, reducionista, simplista e polarizada, tendendo, comumente, ao preconceituoso. À isto chamo de análise ou “pensamento bidimensional”, que contrapõe-se ao que seria desejável e necessário, ou seja – o “pensamento tridimensional”. Para meu “alívio”, deparei-me com um texto de Edgar Morin que, de certa forma, compartilha esta mesma percepção, isto é, da necessidade de mudarmos nosso “modus pensantis arcaico” e simplista (e até simplório) para uma forma/postura mais passível de abarcar os diversos aspectos/ângulos que interligam o… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 agosto de 2011 3:11 am

Gosto da tua lucidez, Lotus! 🙂

Apareça sempre!!

abs

Lotus Eater
Lotus Eater
12 agosto de 2011 7:38 pm

O Cristaldo teve que “pedir pra sair” do MSM porque ficou ateu demais. No passo que o que o mINDIGÃO disse é válido. As posições políticas e sociais são filtradas pela religiosidade dos participantes. E o que há de errado nisso? Nada. Desde que fiquem com suas utopias pessoais aí mesmo, no pessoal. O incômodo no estilo do site não é que eles tenham valores distoantes dos populares (isso raramente é um problema em si), mas o fato de utilizarem das táticas do “inimigo” em inverso. Se dispoem a combater o proselitismo esquerdista da mídia popular com o proselitismo direitista.… Read more »

Lucas Vitório
Lucas Vitório
12 agosto de 2011 6:00 pm

Muito bom, ótimo texto.

Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
11 agosto de 2011 1:25 pm

Bom, o Test já falou o óbvio sobre o MSM (mas não acho q/ o mINDIGÃO agrediu o direito de ninguém, só a minha vergonha alheia); foi só uma dificuldade- escorregada- para se expressar, acho). Mas, como sou ‘extremamente’ teimoso, ansioso e burro (rss)… mINDIGÃO, “Ike, esses caras do MSM não se dão conta do óbvio: suas crenças acabam filtrando a realidade.” Ou será o desprendimento de tentar captar essa tal ‘realidade’ sem as máscaras de certas visões de mundo, de certos apegos existenciais (que acabam obstruindo a própria realidade), é que fazem com que o sujeito mude suas opniões,… Read more »

Zoppe
Zoppe
10 agosto de 2011 10:32 pm

TMG, fiquei curioso com relação a sua prática de meditação. Poderia me descrever mais detalhes sobre ela em pvt? Agradeço. zoppe11@hotmail.com

mINDIGÃO
mINDIGÃO
9 agosto de 2011 12:31 am

Ike, esses caras do MSM não se dão conta do óbvio: suas crenças acabam filtrando a realidade.

O túnel de realidade deles sempre é o mesmo.

Se isso é filosofia, a turma do boteco aqui também é filósofo.

TMG
TMG
8 agosto de 2011 2:14 pm

Desenvolvi maneiras eficazes de auto-meditação com o objetivo de eu me conhecer melhor, concentrar e relaxar. Mais tarde ao ler as ideias e métodos de Osho e outros, percebi que o que ensinam já eu tinha deduzido por mim própria. Pode dizer que é inspiração, uma ideia espontânea que o leva a agir, mas eu digo: a clareza da minha intenção originou as respostas imediatas. Porque todo o conhecimento está na mente subconsciente

Jota
Jota
7 agosto de 2011 4:56 pm

Ike, esse mídia sem máscaras queimou teu filme… hospício na Net é a melhor descrição…

um toque para dois neurônios
um toque para dois neurônios
7 agosto de 2011 4:42 pm

Ike, por aqui o único gato pingado excêntrico extremamente burro e de notória ‘ignorância satisfeita e presunçosa’ que continua papando mosca e pagando mico devido ao ‘hiato’ (pelo menos 50 anos de atraso) de ventania na cachola
é você, meu caro!

Se manca, cara! 😉

Jota
Jota
7 agosto de 2011 4:18 pm

Nos tempos de Loke a ciência mau se conhecia, dirá mergulhar em questões espirituais… Hoje é mais claro do que sempre que não eu não sou o meu nome, não sou o meu RG, não sou o funcionário, o filho ou o pai… existe muito mais que neurônios impulsionando essa capa chamada corpo, mas se os homens da ciência não abrirem seus horizontes e continuarem tentando ver apenas com os olhos da matéria, vai demorar, e muito para sairem do apenas óbvio. “Você vê o meu corpo e pensa que sou eu Ele não é eu ele não é meu… Read more »

Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
7 agosto de 2011 4:02 pm

Marco,

Sei lá… A genética deve pesar (o senso de humor ácido (sic!) da minha vó materna e dos meus tios paternos tz).

Mas eu acho que a culpa deve ser do Acid, q/ tem me deixado muito à vontade por aqui, criando um baita espaço desses pra gente poder se aprimorar com as palavras e afiar nosso senso de humor. |¬D

abs ‘inatos’ pra ti.

Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
7 agosto de 2011 3:48 pm

*CORREÇÃO: É ‘A intolerância dos tolerantes que sempre me emociona e me comove’.

Gabriel Carvalho
Gabriel Carvalho
16 agosto de 2011 7:43 am

Convenhamos… esse Olavo de Carvalho “non ecxiste”!

Mas num país onde a ABL comporta “intelectuais” do nível de Paulo Coelho, José Sarney, Merval Pereira, etc… não me surpreende tanto que apareça gente que leve mais um velho bufão a sério.

E quem precisa de “mídia sem máscara” quando temos sempre à disposição a maravilhosa Rede Goebbels de televisão, que outro dia mesmo publicou seus honrados e inconfundíveis princípios jornalísticos?

Abraços sarcásticos.

Ike e os caçadores do site perdido, do âmago do automatismo desdenhoso
Ike e os caçadores do site perdido, do âmago do automatismo desdenhoso
16 agosto de 2011 2:24 pm

Não me venham com blá, blá, blás inócuos à respeito do que eu disse sobre o MSM. Se informem primeiro antes de julgarem. Depois ficam bufando q/ eu sou intolerante, malvado, debochado… Tenham pelo menos a hombridade (ou humildade) de admitirem que, dentro de uma HEGEMONIA ESQUERDISTA (pesada, violenta, sufocante), existir um espaço que simplesmente BATE (esmaga) de frente com esse “muro de berlim”, já é ponto de honra dentro do que sobrou de jornalismo “imparcial” e “pluralista” (E mil vivas às aspas). No caso do Cristaldo, por exemplo, o próprio Olavo já explicou (de forma beeeeemmm simplista pra não… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 agosto de 2011 10:49 pm

“Pelo que percebo não adianta tentar mudar o tom do diálogo com você, estou certo?” Yeah, não. O porque está logo abaixo, quando você se faz de bobo para o que eu quis dizer com crente. Essa pretensa confusão se repete logo em frente acerca da comparação da arte com religião e novamente com duas outras frases de fácil interpretação. Mas se insiste, eis: Arte é inanimada. A “consciência” de uma obra é a expressão póstuma, e imutável, de uma única insipiração efêmera do artista. Na sua analogia boba, a obra tem o papel de civilização, o que é absolutamente… Read more »

Outro neutrino
Outro neutrino
24 agosto de 2011 9:11 pm

Lotus Eater, Pelo que percebo não adianta tentar mudar o tom do diálogo com você, estou certo? “Suponha como quiser que nunca fui sincera quando crente.” Não fiz suposição alguma. Não cultivo a visão progressista e só me baseio, claro, no que observo aqui. Vale acrescentar que existe uma boa diferença entre ser crente e ser religioso. Ademais, crente, queira ou não, de algum modo você nunca deixou de ser. “Dispenso tua pregação de esquina.” ‘Pregador de esquina’ não trata de relativismo, ascese, história, etc., como você bem sabe. “Você faz de argumento uma analogia pseudofilosófica entre o ofício de… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
24 agosto de 2011 1:41 pm

A parcialidade da fonte não anula os fatos registrados, apenas o tom conclusivo em que se encerram. É o que diz o idealizador de sua obra. Considero viável como fonte quem escreve de vivência, seja o inquisidor, seja o historiador que o observa.

Anônimo
Anônimo
24 agosto de 2011 10:18 am

Analisar a crueldade da inquisição baseado nos arquivos dos próprios inquisidores é piada né? Fonte mais parcial não há.

E lá vamos nós de novo!

Lotus Eater
Lotus Eater
23 agosto de 2011 11:34 pm

Você faz de argumento uma analogia pseudofilosófica entre o ofício de um artista e uma religião de influência histórica e ainda tem a cara de pau de negar usar artifícios de linguagem baratos? Me poupe. Escritores cristãos não são fonte de nada além de suas opiniões. Thomas Woods escreve bem sobre economia, comum à aderentes da Escola Austríaca. Sua opinião acerca de sua religião nada me interessa. A barbaridade humana permanece inalterada desde o primeiro crânio estraçalhado no paleolítico superior até o último tiro disparado na meia hora anterior. O que é gritante é a fachada. Bulas papais, diários, anotações,… Read more »

Um neutrino
Um neutrino
23 agosto de 2011 10:38 pm

E para quem gosta de associar a imagem da Igreja com a de uma fogueira, é hora de desconstrução. Segue um documentário feito pela BBC com relatos de pesquisadores que desmistificam as calúnias feitas contra a inquisição espanhola (parte 1 de 4):

http://www.youtube.com/watch?v=aGa1OXZZqBg

Um neutrino
Um neutrino
23 agosto de 2011 8:53 pm

Lotus, Brevemente: “O cristianismo não fez nenhuma civilização. Foi PARTE do processo que fez.” Desculpa boba para negar a realidade histórica e rejeitar o próprio prato em que se come. Sob esse viés um artista também não pode se dizer criador de seus próprios trabalhos, já que estes representam praticamente a reunião de diversas peças que existiam fora da mente daquele. Procure despir-se de preconceitos iluministas, pegue alguns bons livrinhos (pode começar pelo básico do Thomas Woods) e compare a caótica situação nos tempos bárbaros com a organização social surgida quatro ou cinco séculos depois. A diferença é gritante. 😉… Read more »

Fy
Fy
22 agosto de 2011 10:43 am

Agora entendi porque tanta gente foi queimada quando discordava da igreja, foram aqueles que não serviam para santo… será que o tráfico do rio já sabia disso quando criaram seus micro-ondas, seriam os papas do pó? Jota ————————– O que você faz em relação a esse seus conhecidos com problemas? Avisa eles que vão queimar? Espero, sinceramente, que não. Lotus Eater —————————- Por exemplo, houve um homem honesto que falou de amor e liberdade; eles transformaram isto em autocompaixão e servilidade. Eles fazem isto com tudo, até mesmo com os naguais. Por isso o trabalho de um bruxo é solitário”.… Read more »

Jota
Jota
21 agosto de 2011 8:36 pm

Agora entendi porque tanta gente foi queimada quando discordava da igreja, foram aqueles que não serviam para santo… será que o tráfico do rio já sabia disso quando criaram seus micro-ondas, seriam os papas do pó?

Lotus Eater
Lotus Eater
21 agosto de 2011 6:44 pm

“Peraí, esse livro tem peso, consistência, minha cara. Fez uma civilização, produziu santos (repetindo nosso grande Solius aqui), Enfim… Não vou repetir o óbvio ululante aqui.” Se você tivesse se incomodado de ler aqueles comentários que fiz a ti pouco depois do perturbado Solius se retirar, veria que já lhe respondi isso. O cristianismo não fez nenhuma civilização. Foi PARTE do processo que fez. Processo esse que inclui todas as massas pelos tempos que se opuseram à sua dominação intelectual e social e a da Igreja no político-econômico. Processo esse que inclui todas as outras religiões que chocaram-se com o… Read more »

índigo
índigo
21 agosto de 2011 6:38 pm

Céus! Acid, sobre o Jung, somente o que posta no blog é o que sei, mas agora me assustei com a Revelação do sonho dele e sobre o que acontece comigo ! As minhas premonições que tenho praticamente diariamente são uma espécie de acesso ao inconsciênte coletivo. O mais interessante é que geralmente elas ocorrem com forma de ondas, por exemplo, sonho com uma Tia minha sendo arrastada por um mar negro, e descubro que depois algo de ruim aconteceu a ela. Esse foi só um exemplo banal, porém ocorreram vários fatos parecidos!

Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
21 agosto de 2011 3:13 pm

Pôxa, Lótus, pensei q/ o tempo trouxesse o bom senso pra ti, mas vejo q/ ainda tá difícil. |¬) “[…]Condenar arbitrariamente certos grupos de pessoas baseando-se num certo livro de dois mil anos[…]” Peraí, esse livro tem peso, consistência, minha cara. Fez uma civilização, produziu santos (repetindo nosso grande Solius aqui), Enfim… Não vou repetir o óbvio ululante aqui. Arbitrariedade? Nenhuma. Primeiro que a condenação vem de Deus (Ele é o arbitrário, porém amoroso, compassivo, longânimo e justo). Tá lá no ‘dito’ livro. O cristão é ensinado a “imitar” essas qualidades e a desenvolver seu senso crítico, melhorando seu DISCERNIMENTO… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
19 agosto de 2011 12:49 am

Anti-religião estando no extremo oposto do fundamentalismo, não vejo mais ou menos problema entre apologias a um ou a outro. Não notou as duas medidas aí? Condenar arbitrariamente certos grupos de pessoas baseando-se num certo livro de dois mil anos é menos ruim que condenar outro grupo de pessoas baseando-se em certas estatísticas seculares? O Cristaldo praticava um oposto de intolerância, o resto dos colunistas pratica outro. Não estou dizendo de modo algum que concordo com o que ele diz. Mas sabe… vou defender até a morte seu direito de dizê-lo. “Sem ter de expô-las em público?????? Quanta tolerância, né… Read more »

.
.
18 agosto de 2011 4:06 pm

Sabemos tudo (subconsciente), somos limitados pelo corpo físico(cerebro), que é definido pelo nosso carma…simples assim.

Geninha
Geninha
17 agosto de 2011 3:16 pm

outro arquivo pra ficar na lista da leitura…

o tempo esta menor agora que sou adulta, quando criança tinha mais tempo…Assim como td tambem me era maior….

Ike e os caçadores do site perdido, do âmago do automatismo desdenhoso
Ike e os caçadores do site perdido, do âmago do automatismo desdenhoso
16 agosto de 2011 2:36 pm

Só um aviso (é que a minha vergonha alheia tem limites):

Usar o jargão ‘astrólogo’ pra desmerecer o conteúdo oceânico e escandalosamente honesto, realista e verdadeiro do filósofo e cientista político (e de quebra dos seus tb colaboradores ‘da pesada’), não tá surtindo mais o efeito de 20 anos atrás. ;¬)

Melhor pegarem um trem bala e se atualizarem no arremesso de jargões.

|¬)

kiabo azul
kiabo azul
9 agosto de 2011 11:50 am

tmg
Vc faz as meditações de osho? Eu faço a kundallini e vc? O bom é que qdo vc tem um interesse sincero em se desenvolver e faz as meditações de osho, vc aprende coisas que nem acredita. Sou mto grato a osho.

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
9 agosto de 2011 9:45 am

Tem textos do MSM pertinentes. Existem vários colunistas falando sobre vários assuntos e não apenas um falando sempre do mesmo assunto. O fato de ler um site e concordar com os textos depende de muitas coisas e não possui correlação significativa suficiente para definir que aqueles que o lêem são burros e ditadores. Generalizar estimula “flame war” e se tenta substuir a liberdade pelo medo. O fato é que existe hoje uma ânsia impaciente para colocar tudo no mesmo balaio e degolar pessoas. E se houver alguém que lê um site a pedra vem para cima, né mendigo? Muito justo… Read more »

mINDIGÃO
mINDIGÃO
6 agosto de 2011 11:18 pm

Jornal, TV, Radio, sites de jornais não são saudáveis para se formar opinião.

Jornalismo virou Propaganda.

Marcus
Marcus
1 agosto de 2011 4:39 pm

Conheces Yoko Shimomura, Acid? Nossa, que surpresa agradável, sou um fã incondicional das composições dela ;D

Lionheart
Lionheart
1 agosto de 2011 3:37 pm

Pra ser sincero essa dúvida nem é mais tão cruel, pois como foi dito no final:

“Os cientistas preferem dizer que o conhecimento está inscrito nos genes que dirigem a formação biológica do nosso corpo.”

E os espiritualistas preferem dizer que o conhecimento vem de vidas passadas, onde nossa consciência estava “encarnada” em outro corpo.

Eu não consigo enxergar nenhum ponto de convergência entre a fé e ciência num futuro próximo. Pra dizer a verdade, nem num fututo mais longínquo.

Renato
Renato
1 agosto de 2011 1:04 am

Um grande educador que por volta de 1800 já educava as crianças com este fio de pensamento foi Pestalozzi (http://pt.wikipedia.org/wiki/Johann_Heinrich_Pestalozzi). A época é bem sugestiva. Outra forma de encontrar este relato são em algumas crianças gêmeas, onde a personalidade diverge muito, mesmo sendo educadas juntas

Raoni
Raoni
31 julho de 2011 10:21 pm

Como que é?Mais um véu removido, agora faltam as mascaras…nossa é cada uma.

Quanto ao assunto do post, é interessante notar como a ciência anda sempre um passo atrás da teosofia.Isso, de trazermos uma bagagem, é uma coisa lógica, e que mesmo muitas pessoas sabendo, não exatamente como funciona biologicamente, elas negavam simplesmente por não ter comprovação cientifica.

José
José
31 julho de 2011 6:56 pm

Eu acho curioso como os animais tem medo de altura sem nunca antes ter caído de determinada altura, porque se tivessem tido essa experiência morreriam. A experiência de um animal observar outro caindo e raciocinar sobre isso é improvável.

Bateia
Bateia
31 julho de 2011 6:06 pm

Criamos um post após entrarmos em contato com o filme Sem Limites que possui relação com o assunto deste post. Inclusive pegamos uma foto emprestada do seu blog, se houver algum problema nos avise por favor.

http://bitcoinrevolution.com.br/sem-limites/

Fy
Fy
31 julho de 2011 4:38 pm

Mas a aceitação de um “conhecimento inato”, pré-experiência, representa um avanço considerável para a desmistificação da crença na tábula rasa. Eu acho esta afirmação bastante exagerada. Locke escreveu esta teoria da tábula rasa em 1690 e de lá pra cá muito se tem pesquisado sobre isto. um bom link : http://www.eps.ufsc.br/disserta98/ribeiro/cap2.html Eu não acredito que a teoria de Locke anule o “potencial” humano para o conhecimento , mas considero a conclusão de que uma vez não-estimulado, este e qualquer outro potencial literalmente atrofie . – o que vai de encontro às palavras do Vinícius Corleone logo acima. A aprendizagem ,… Read more »

Vinícius Corleone
Vinícius Corleone
31 julho de 2011 2:32 pm

Acid, gostei da sua conclusão, achei que vc ia partir para um lado espiritual, mas manteve o pé no chão, afinal a experiência só mostra que nascemos com algum tipo de instinto, como qualquer outro animal.
Mas já que falasse em espíritos, como que podemos explicar a proporção número de habitantes e espíritos? Por acaso há reprodução de espíritos?

Takeru Nid
Takeru Nid
31 julho de 2011 9:29 am

Mais um véu removido, agora temos que remover as mascaras…

Nantilde
Nantilde
30 julho de 2011 9:19 pm

Acid eu sempre acreditei nisto: não começamos do zero. Mesmo na questão da linguagem pense , vc não “aprendeu” o sentido de todas as palavras porque vc as ouviu , primeiramente na sua família, depois na escola etc.Na verdade, intuitivamente a criança descobre as palavras e o seu sentido. Está claro que há um fator cultural muito importante nesta descoberta. Quanto mais a criança sofre boas experiências mais ela descobre e aprende. Não sei se me fiz entender. Mas, com todo respeito que eu em termos políticos sinto por Locke sua teoria da tábula rasa tem mais furo do que… Read more »

Marcel
Marcel
30 julho de 2011 11:36 am

[OFF TOPIC] Bom dia meus queridos amigos e amigas, Há algum tempo, tomei a decisão de liberar meus últimos textos literários pela internet, gratuitamente, ao invés de transformá-los em livros para venda. Com isso, desejo que o dinheiro não se torne um empecilho para aqueles que desejam lê-los; também porque a razão principal para eu ter escrito tais textos foi o profundo sentimento que tive e tenho em contato com tudo o que presencio desde que nasci neste planeta; e por último porque desejo liberdade com relação a estes textos. Liberdade do encargo de ficar procurando editoras, me envolvendo em… Read more »

Lilika
Lilika
7 agosto de 2011 8:10 am

hihihihi
Olavo de Carvalho é o Edir Macedo da filosofia: ambos sobrevivem graças a burrice alheia…

Bjokas

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
30 julho de 2011 6:00 am

Curiosamente existe uma razão para o Gênesis descrever Deus como verbo (ser)ao invés de usar um substantivo (“sou o que sou” e o “verbo se fez carne”). Num desenho e numa folha de papel, uma árvore hierárquica ou um algoritmo recebe um nome ou substantivo porque damos apenas um apelido ou atalho para descrever as coisas que nos rodeiam. Seriam necessárias infinitas vozes falando dia e noite infinitamente para pronunciar tudo que há para ser dito sobre uma cadeira e os átomos que a compõem. E no segundo seguinte o trabalho deveria recomeçar porque o objeto seria algo diferente a… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
29 julho de 2011 5:30 pm

…pequenos conjuntos de neurônios piramidais.

Até nisso – “pirâmides´´

Talvez eu esteja ficando neurótico rs.

Acho que realmente a beleza da vida são os mistérios.

[]´s

Ike and the Rockefeller's Band, caçando $$$ do âmago do Tesouro Nacional
Ike and the Rockefeller's Band, caçando $$$ do âmago do Tesouro Nacional
7 agosto de 2011 3:40 pm

Sinto cheiro de “olavofobia” no ar… Ou será “bolsonarofobia”?! Ou talvez seja só uma crise leve de “malafaiafobia”?!… Não sei… hihihihi, por que será que não estou surpreso com esses últimos comentários super esclarecedores que só podem derivar de um “conhecimento inato” (ou de um ‘hiato’ de ventania na cachola)?! A intolerância dos intolerantes sempre me emociona e me comove. Como um Olavo de Carvalho (e tantos outros) pode sobreviver num ambiente totalmente estéril e hostil à sua presença??? De duas uma: ou são por culpa de meia dúzia de gatos pingados excêntricos e extremamente burros e ignorantes à respeito… Read more »

Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 agosto de 2011 5:34 pm

Mais um tópico sensacional. Gostaria de agradecer e comentar com toda sinceridade. Quem tem filhos pequenos talvez já tenha percebido que eles parecem saber certas verdades de forma inata! E que eles também já vêm com certas “rotininhas” gravadas na EPROMzinha deles, em seu DNAzinho. Por exemplo, um recém nascido sabe nadar (dizem), alguns quase conseguem caminhar, quase todos conseguem mamar e chorar quando sentem fome, se acalmam com o cheiro da pela e do som da voz de suas respectivas mães (só depois são capazes de ver)… Como foi dito aqui, os cães têm medo de altura, temem a… Read more »

Daniela Oliva
Daniela Oliva
2 agosto de 2011 2:33 am

olha…eu aprendi a ler sózinha…pelo menos foi o que meu pai me contou…entrei na primeira série aos seis anos de idade.,mas já sabia ler e escrever..tinha chegado da Itália com quatro anos e com seis,já sabia ler e escrever o português e o italiano…

mINDIGÃO
mINDIGÃO
6 agosto de 2011 11:16 pm

Quem curte o Midia Sem Mascara é do mesmo rebanho que idolatra Bolsanaro, ROTA e a ditadura.

Gabriel Carvalho
Gabriel Carvalho
6 agosto de 2011 10:27 pm

Ike,

Fui lá dar uma ollhada no tal “midia sem máscara” .

Na minha opinião, um site que dá espaço para tipos como Olavo de Carvalho e Silas Malafaia (!!!) definitivamente não deve ter nada de “extrema direita”… certo?

Abs “extremos” (atenção nas aspas).

Gabriel Carvalho
Gabriel Carvalho
6 agosto de 2011 9:57 pm

Ike,

Imprensa esquerdista chapa branca????????!!!!!

Por um momento pensei que você estivesse falando sério… mas pelo visto, não passa de um piadista.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
6 agosto de 2011 7:42 pm

@ike Quando criança, sem querer eu acertei uma rolina com uma pedra arremessada por uma atiradeira e a matei. Tem crianças que não têm esta noção e matam rindo… É triste. Hoje vejos alguns amiguinhos dos meus filhos e me escandalizo.

Nunca me esqueci da tristesa do animal morto e desisti de qq tipo de armas…

O arrependimento, senso de errado é inato.

Uma pergunta, este humor vc aprendeu ou seria inato?

Ike and the Rockefeller's Band, caçando $$$ do âmago do Tesouro Nacional
Ike and the Rockefeller's Band, caçando $$$ do âmago do Tesouro Nacional
6 agosto de 2011 6:44 pm

Os meus ‘abs’ seguem princípios contraditórios e irônicos, Marco. Servem só pra fechar os meus ‘pitacos’ com algum estilo (e q/ fuja do óbvio). Só isso. ;¬) … Gabriel, Extrema-direita????????!!!!! Entra no site de “extrema direita” (atente-se nas aspas) chamado ‘Mídia Sem Mascara’ e vc terá uma bela gama de informações relevantes- e, vejam só, desconhecidas!- que a nossa tão “isenta” e “imparcial” (atenção nas aspas) Mídia e imprensa esquerdista chapa branca (que domina as redações, centros acadêmicos, redes de TV, rádio, mercado editorial, e- por consequência- toda a opnião pública tupiniquim) teima em não mostrar para o seu público-alvo.… Read more »

Gabriel
Gabriel
5 agosto de 2011 8:15 am

Nenhum post sobre o Breivik e a extrema direita crescendo (inclusive nos EUA) ?

Marco Aurelio
Marco Aurelio
4 agosto de 2011 5:48 pm

@ike – os aviários são verdadeiros campos de concentração.

@ike 2 – Sim, a noção da maldade e da bondade precede qualquer ensinamento.

aletaka
aletaka
4 agosto de 2011 12:47 am

Engraçado como eu escrevi um texto falando sobre sabedoria e conhecimento um dia antes de você, parece que os assuntos sobre as coisas que nos interessam vem em ondas pra pessoas, cada um recebe de uma forma, talvez…
Se interessar: http://caminhodomeio.drupalgardens.com/content/fragilidade-dos-convictos

abraços

Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
3 agosto de 2011 9:58 pm

Nós já nascemos sabendo… Acredito nisso… O problema- pelo menos aqui no Brasil- é que a maioria já se satisfaz com isso. ;¬) A ignorância presunçosa e satisfeita tem feito um estrago tremendo nas “consciências-sonâmbulo” (com sorriso de botox) que se alimentam do argumento certeiro de que ‘aquilo que desconheço é claro que não pode existir’. … Lendo o post me lembrei disso… Eu, quando moleque levado-da-breca (4, 5 anos), já possuia o mal dentro do meu coração, e, ao mesmo tempo, um ‘senso moral’ que uma vez me impediu de afogar um pintinho no balde do galinheiro do meu… Read more »

Takeru Nid
Takeru Nid
3 agosto de 2011 6:55 pm

Não entendeu o que eu disse Raioni? Tá tão difícil assim? Só fiz um trocadilho de coisas que existem (para dos “despertos).

Daniel
Daniel
3 agosto de 2011 4:04 pm

E eu com 2 anos aprendi a falar mandarin porque o português ja dominava faz tempo.Interessante isso.

Anônimo
Anônimo
3 agosto de 2011 11:07 am

eu desde a 1º serie tiro nota baixa e desde a alfabetização pescava nas provas. Sempre fui burrão

Martyn
Martyn
3 agosto de 2011 2:08 am

só comecei a falar com 3 anos… e foi bem na porta da clínica q minha mãe me levava… o médico não tava… aí eu falei: Mãe … doutor naum???

Lilika
Lilika
3 agosto de 2011 1:53 am

Pois é…
O interessante é que as pessoas nascem sabendo, mas a maioria morre sem saber 🙂

bjokas

Raoní
Raoní
2 agosto de 2011 3:39 pm

CARAMBA Daniela!!Com seis anos tu ja sabia dois idiomas!!Grandes bosta.Aposto que isso não tem nada ver com vidas passadas.hehehe.Brincadeira.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
2 agosto de 2011 1:03 pm

Muito interessante! Ótimo post!

Anônimo
Anônimo
17 agosto de 2011 12:28 pm

Já nascemos sabendo: http://goo.gl/ovPGO

😛

Coringa
Coringa
5 setembro de 2011 2:22 am

Poxa Neutrinos, teus malabarismos, piruetas e peripécias logicistas já estão num nível circense.

Vc querer recomendar algo à alguém já revela teu caricato ego burlesco. Vc tem espelho em casa? Converse com ele. 😉

Coringa
Coringa
10 setembro de 2011 2:20 am

Grande Guaco, téquinfim vc reapareceu por aki, hein? Seja bem-vindo! :)) Levantemos a poeira, então: Minha curiosidade sobre a questão do famigerado ZERO aguçou. 😛 Minha posição/entendimento, neste aspecto, respalda-se no seguinte: 1) Das origens da palavra ZERO: De uma tradução do sânscrito da palavra ‘sunya’ (vazio!), os árabes empregaram a palavra ‘tsifr’ que também significava vazio(!) ou zero(!); os romanos chamaram-lhe zephirum, donde se deu a evolução da palavra: zephirum > zenero > zero. 2) Na língua portuguesa – ZERO: Derivação: por extensão de sentido (da acp. 1) -coisa nenhuma; nada(!) 3) Na língua portuguesa – NADA: substantivo masculino… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
3 setembro de 2011 8:11 pm

Coringa, Já que demonstrou alguma abertura, apostarei umas últimas fichinhas. Analise minuciosamente: 01- Solius ao Fellini: “De fato, estas aí (as virtudes), ao menos onde ele (Coringa) pensa vê-las (no Fellini), não existem.” 02- Coringa: “Tal comentário só poderia ter vindo de vc, Solius.” 03- Solius: “Não só, Coringa, mas de qualquer um que perceba, por exemplo, que do apenas sugerido nada absoluto, nada poderia sair.” Ou seja, deveria estar claro que o comentário inicial poderia ter vindo de qualquer pessoa que perceba que tal absurdo sobre o ‘nada’ não pode ser defendido por alguém que tenha discernimento, sensatez, equilíbrio… Read more »

Fellini
Fellini
3 setembro de 2011 7:53 pm

Olá Ike, Como tem passado? Espero que bem, você e os seus. Ike: Ué, ele não é cristão, Fellini?! Nós temos que ti amar (todo o cristão é ensinado a fazer isso, às vezes com a emanação de amor chamada CORREÇÃO SEVERA!), mesmo que vc jogue a merda no ventilador na direção da sua face. |¬) Vc sente “emanações” e diz que não é crente?! Tá. Resp: Claro que eu sinto. Nas palavrras de outro ateu superior, que elegeu o sentir como “a questão mais importante do universo”: Se formos pesquisar os motivos por trás de todos os anseios, de… Read more »

Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio estafado
Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio estafado
3 setembro de 2011 12:39 pm

Tava demorando… Bom, levar o Solius à sério considero que seja uma bela medida pra verificar minha sanidade. Eu acho que todo esse “blá,blá,blá” tem a ver com enxergar aquilo que não se esperava. … Fellini, “[…]Não ligo, já que estou em um platô onde manifestações de elogios, críticas, ou mesmo insultos não me comovem, pois sou um ateu superior.” Acho que essa carapaça de Darksaid já foi furada e ‘depilada’ por aqui. |¬) “[…]Mas você não me engana, pois posso sentir sua emanação de amor para comigo.” Ué, ele não é cristão, Fellini?! Nós temos que ti amar (todo… Read more »

Fy
Fy
3 setembro de 2011 8:32 am

Fellini, I’m waiting! É mto bom te ler qdo vc fala do teu filho. bj ———————– Lótus, Hi ! Não, não há tempo pra encarar um absurdo deste. Mas é divertido ler o Fellini, e de qq forma ilustra e é muito engraçado assistir os contorcionismos odiosos e semi-literários de um trickster medieval em pleno XXI . Lótus, eu to terminando o Game of Thrones ! Puxa, recomendo pra quem não leu ou não assistiu, sensa ! Eu não sei se leio ou assisto ou faço os dois! hahaha . bj ———————– Solius, Solius…. É constrangedoramente aparente sua ascenção. Qto… Read more »

   ;)
;)
3 setembro de 2011 6:47 am

“Fellini ,good to see you, man.”

Hey baby!
I am glad to see you again.

Indas e vindas de ambos…e pôxa, tem uma certa pessoinha, meu lobinho, que vc deu um presentinho há tantas eras passadas, quer te mandar um sorriso.

Eu vi o seu mail, depois de 6 meses, soterrado pelos spans de uma caixa postal que praticamente não utilizo, e fiquei com vergonha de responder após tanto tempo e você pensar que eu sou maluco.

Maaassss, como eu sou maluco mesmo, eu vou corrigir isso já.
Talvez não tenha outra oportunidade.

Bjinho

Coringa
Coringa
3 setembro de 2011 3:11 am

Solius,

Apesar de vc ter pisado no tomate sem ter ainda consciência disto, admito que há 4 palavrinhas na tua argumentação merecedoras de atenção/reflexão. Assim sendo, para o momento, as demais especulações/abstrações tornam-se frivolidades.

No devido tempo, retomo a questão (se concluir como relevante)

Saudações

neutrinos outros
neutrinos outros
2 setembro de 2011 10:51 pm

Coringa, “Cumprimentei o Fellini pelo retorno e fiz um elogio direto à ele e Lotus” Seus comentários foram especificamente ao Fellini e à Lotus, os que “coincidentemente” estão em debate comigo. Então esta sua tentativa dissimulada não faz efeito comigo. “Vc utilizou, atrevida, arrogante e prepotentemente, meu nick e comentário” De modo atrevido, talvez; arrogante e prepotentemente, não. 😉 “É inacreditável!” Já eu não acho. “Até porque, não há como comparar o visível superior CARÁTER de ambos diante do teu, Solius; portanto, baixe a tua cabeça, piá!” Não acho inacreditável porque sabia que você iria se comportar assim após ser… Read more »

Coringa
Coringa
2 setembro de 2011 9:02 pm

É inacreditável! 1) Constatei a presença do Fellini (que não via há tempos) neste tema (setembro 1, 2011 1:09 AM) Nem tinha lido teus comentários anteriores, Solius!! Aliás, nem os li até agora. 2) Cumprimentei o Fellini pelo retorno e fiz um elogio direto à ele e Lotus. É OBVIO QUE NINGUÉM PRECISA DE AUTORIZAÇÃO/APROVAÇÃO DE NENHUM ZÉ MANÉ PARA PARA TAL! E até aproveito o momento para REFORÇAR, AGORA, os elogios formulados anteriormente! Até porque, não há como comparar o visível superior CARÁTER de ambos diante do teu, Solius; portanto, baixe a tua cabeça, piá! 3) Vc utilizou, atrevida,… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
2 setembro de 2011 7:55 pm

Coringa, “O que já é uma característica tua de longa data.” Vamos ver se sou eu quem realmente merece este seu julgamento? “Vc continua distorcendo a questão.” Irei então dispô-la de modo devidamente organizado: 01- Disse eu ao Fellini que as virtudes que você mencionou a ele não se aplicavam: “De fato, estas aí, ao menos onde ele pensa vê-las, não existem.” 02- O que levou você a dizer: “Tal comentário só poderia ter vindo de vc, Solius.” 03- Comentei então o seguinte: “Não só, Coringa, mas de qualquer um que perceba, por exemplo, que do apenas sugerido nada absoluto,… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
2 setembro de 2011 7:54 pm

Retificando: peço que ignorem a segunda parte do comentário acima dirigido ao Fellini e corrijam o “consequentemente” da terceira.

neutrinos outros
neutrinos outros
2 setembro de 2011 7:51 pm

Fellini, “Solius, estava me referindo ao Jeová, o produto divino que não existe e que tambem não corresponde a essas qualidades.” Eu não quis acreditar que era a isto que você se referia, de tão rasa que é a idéia. ==================== Solius: De fato, estas aí, ao menos onde ele pensa vê-las, não existem. Resp: OK para mim se vc pensa assim. Não ligo, já que estou em um platô onde manifestações de elogios, críticas, ou mesmo insultos não me comovem, pois sou um ateu superior. Mas manifestações de apreço, sim, ainda mais vindo de pessoas que tem visões e… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
2 setembro de 2011 7:50 pm

Fy, “Feliz a citação de Nietzsche.” É, deixa felizes os que se encaixam nas duas referências que destaquei no comentário do Fellini. “o ressentimento daqueles seres aos quais está vedada a autêntica reação, a reação da ação” Como a última que o Nietzsche teve ao ver o cocheiro batendo no cavalo? Você tem descido cada vez mais. “Enquanto toda moral nobre nasce de um triunfante ‘sim’ dito a si mesmo, a moral dos escravos diz não, previamente.” Hitler disse um ‘sim’ a si mesmo. Parece que ele gostava bastante das idéias de Nietzsche. “Falar em “humanidade decaída” – “santidade…. hahaha… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
2 setembro de 2011 2:52 pm

Fellini (e Coringa e Fy) claro que eu não me importo nem um pouco docês se convidarem pra a conversa.
Mas antes de “bem vindos” eu diria “tem certeza?”, if ya’ll know what I mean =P

Lotus Eater
Lotus Eater
2 setembro de 2011 2:46 pm

“É mais opinativo sim, de fato, quase sempre tendencioso. Mas nem sempre, mesmo essencialmente. Há a parte factível e conseqüentemente a que pode ser presumida com certa exatidão (quando há compatibilidade entre peças arqueológicas, os registros escritos da época e o tipo de pensamento em vigência).” Há sempre um grau de tendência, ainda que involuntário. As fontes (registros e indicadores do pensamento em vigência) são parciais. As evidências arqueológicas, ainda que objetivamente neutras em si, necessitam serem validadas em um contexto, e o contexto é produto de análises póstumas mais ou menos tendenciosas de material parcial. O que existe, como… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
2 setembro de 2011 2:43 pm

“Nisto está desvendado o erro em achar que qualquer corrente de idéias é válida: a verdade, ainda que possa ser percebida por ângulos distintos (nunca contraditórios), é uma só” Isso se chama realismo e requer que 1- a realidade de uma ideia exista independentemente da observação (que seria passiva, de modo que não pode alterar o valor da ideia) 2- haja apenas uma denominação correta para essa ideia (que caracteriza a “verdade”) 3- essa ideia tenha valores intrínsecos (anteriores à nossa descoberta e análise deles, pois existe independente de tais) e 4- que tenhamos o meio pelo qual determinar os… Read more »

Coringa
Coringa
3 setembro de 2011 11:12 pm

Pena que não tenha ficado quieto…Apostou “suas fichas” e QUEIMOU A CARA! Neutrinos- setembro 3, 2011 8:11 PM> “Se você prestou atenção, agora percebe que não fiz referência ao “nada absoluto” e nem fiz confusão, alguma.” NÃO FEZ, NEUTRINOS???? Então vejamos: No comentário para mim: setembro 1, 2011 10:11 PM “Não só, Coringa, mas de qualquer um que perceba, por exemplo, que do apenas sugerido nada absoluto(!!!), nada poderia sair.” No comentário seguinte para mim: setembro 1, 2011 11:04 PM “Associe o que eu disse na primeira parte da mensagem (sobre o nada absoluto)(!!!) aos atributos que você elencou e,… Read more »

Coringa
Coringa
3 setembro de 2011 11:17 pm

Sobre as bases/fontes que, possivelmente, podem sustentar a hipótese do Fellini: Primeiramente, é importante salientar que MUITO do que se INTERPRETA em relação a cultura, filosofia e/ou religião/espiritualidade oriundas do ORIENTE, passa por SÉRIOS PROBLEMAS quando analisadas ou simplesmente ‘pensadas’ por ‘mentes’ aculturadas, doutrinadas e/ou educadas sob a ótica/influência do OCIDENTE! De fato, o ideal e muitas vezes necessário, seria o ‘esvaziamento’ de muitos conceitos e até mesmo princípios fortemente arraigados em nossa cultura (um difícil processo), para que se pudesse fazer uma ‘leitura idônea’, sem riscos de se ‘perverter’ o sentido original, não só de conceitos, mas inclusive das… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
5 setembro de 2011 1:52 am

É curioso ver você, Coringa, emitir falsos juízos acerca de minhas colocações, e quando eu os esclareço, você interpretar como uma espécie de avanço que só existiu dentro da sua cachola. “Apesar das vaidades que inundam teu soberbo ego e obstruem tua consciência e discernimento…este impulso invasivo/ególatra.” Hora de parar de tentar desviar a atenção de seu erro de leitura, de ficar se remoendo, e ir fazer as reflexões que recomendei, pois caso contrário continuará deixando cada vez mais claro que com os dizeres acima em destaque estás a projetar. “Mas, putz, confesso que já sinto pena dos teus futuros… Read more »

Fellini
Fellini
5 setembro de 2011 1:19 am

Solius, você vai ser professor?
Parabéns.

Mas para o bem da história e da formação de seus alunos espero que vc lecione química.

Apesar do risco de voce contaminar os cadinhos e as pipetas com o vírus mimético monoteísta cristão, o terrível Jeovírus, ainda é um risco menor.

P.S:
Vai ter autoflagelação na molecada?

Coringa
Coringa
4 setembro de 2011 4:03 pm

“…Se há convicção de sua parte, é uma questão meramente sua” Ótimo!! Primeiro sinal de sensatez! “…você não apresenta o perfil do tipo de aluno para o qual pretendo lecionar futuramente.” Muito beeeemmm, Neutrinos! Apesar das vaidades que inundam teu soberbo ego e obstruem tua consciência e discernimento, vc captou a mensagem em certo grau satisfatório. obs:Mas, putz, confesso que já sinto pena dos teus futuros alunos/vítimas! :/ “E ademais não faz o menor sentido sair perguntando a cada um como quer que eu me dirija.” Realmente, isto não se faz necessário para uma pessoa normal, bem intencionada. Mas no… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
4 setembro de 2011 1:59 pm

Coringa, “Então explique melhor isto, Neutrinos:” Vã tentativa de desviar o foco do erro que cometeu, o qual até agora você não reconheceu. “Estou CONVICTO delas” O juízo de virtudes pode ser objetivo ou subjetivo, conforme cada caso. Ou você conhece alguém com algum bom-senso que julgue Hitler um exemplo de caridade? No presente caso, eu forneço aqui uma demonstração do que digo, e já forneci outras anteriormente. Se há convicção de sua parte, é uma questão meramente sua, e que por ser haver sido publicada faço dela o juízo que bem entender. “E ainda em relação às virtudes por… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
4 setembro de 2011 1:53 pm

Fy, “e mais uma vulgar demonstração de incompetência apoiada em uma tênue “impressão” de autoridade que as “fardas” oferecem aos pobres de espírito .” Fardas podem sim indicar autoridade, Fy. Mas a hierarquia é o bicho-papão dos socialistas e liberais. Satã disse: “não servirei!”. Percebe a correlação, não? “Mais material: e claro, alimento pra suas neuroses: Satanismo é o culto ao Masoquismo do tal” Mais blasfêmias. E perceber isto não é uma questão de neurose, mas de bom-senso teológico que muitos moribundos iletrados possuem. “Essa lógica aparece claramente numa proclamação da segunda epístola aos coríntios(XII,2-10) na qual ele afirma” Não… Read more »

Fy
Fy
4 setembro de 2011 9:55 am

Sabe Jota, vc me fez lembrar do Lucio Manfredi : … no caso do Deus-ficção-reguladora, a vantagem aqui pelo menos é que é a ficção regula. Só que regras também expiram… Exato. É isso que significa a imagem do Velho Rei na alquimia: periodicamente, ele precisa ser dissolvido nas águas do inconsciente, para dar nascimento a uma nova imagem renovada. É a recusa desse processo que faz nascer todos os fundamentalismos (o científico inclusive): as pessoas se aferram a uma imagem obsoleta – de Deus, do mundo ou delas mesmas – e, como essa imagem tornou-se uma klippah, uma casca… Read more »

Fy
Fy
4 setembro de 2011 9:38 am

– Mais blábláblá… “Solius”? – Como eu disse antes , mais bláblá de boteco barato …. e mais uma vulgar demonstração de incompetência apoiada em uma tênue “impressão” de autoridade que as “fardas” oferecem aos pobres de espírito . – Mais material: e claro, alimento pra suas neuroses : Satanismo é o culto ao Masoquismo do tal Paulo de Tarso , que atingia o êxtase sómente com “sangue” . Essa lógica aparece claramente numa proclamação da segunda epístola aos coríntios(XII,2-10) na qual ele afirma: ” Comprazo-me nas fraquezas, nos insultos, nas opressões, nas perseguições, nas angustia de cristo! Pois, quando… Read more »

Jota
Jota
4 setembro de 2011 8:53 am

Ei Neutrinos, quer dizer que a igreja ainda tem muita bala pra idenizar as familias cujas crianças foram estupradas por seus padres? Quanto você quer pra ser estuprado? tem preço? Isso só acontece porque esses pervertidos ficam anos na lavagem cerebral tentando incutir na mente que sexo é pecado e que não devem casar… por que não? eita igrejinha atrasada essa que não revisa seus dogmas e acha que o ser humano é o mesmo primata que ela manipulava na idade média assombrando com o inferno e vendendo o paraiso pelas indulgências… Se manca, de santa, essa instituição não tem… Read more »

Coringa
Coringa
4 setembro de 2011 3:01 am

correção: “…é uma questão de critérios e/ou valores pessoais TEUS, somente!”

Coringa
Coringa
4 setembro de 2011 2:50 am

Então explique melhor isto, Neutrinos: Vc disse: “De fato, estas aí (as virtudes), ao menos onde ele (Coringa) PENSA(?) vê-las (no Fellini), não existem.” Neutrinos, eu não “PENSO vê-las”. Estou CONVICTO delas e por isso, as fiz/mencionei. E isto independentemente das crenças ou “descrenças” de cada um deles. (É como falar o óbvio, mas lembre-se: NINGUÉM precisa do teu ‘aval’ para fazer elogios ou qqer outra coisa similar! capiche?) Agora, se para vc virtudes só existem naqueles que partilham das mesmas crenças e opiniões que vc, é uma questão pessoal, de critérios TEUS (particulares). E alguém poderia referir-se sobre vc… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
4 setembro de 2011 2:18 am

Fy, “Afinal de contas não estamos no Irã e nem na Idade Média.Tente lembrar disto .” Blá blá blá. “Pra mim, HORROR [ satanismo pra vc é HORROR ? é isto: http://thelightandshadowsalon.wordpress.com/” De fato. “e isto : “Eles preferiram proteger sua imagem e a reputação…” Concordo. É um horror o que gente que pensa como você aprontou dentro e fora da Igreja. “Crimes Hediondos e Históricos em nome da Deturpação , que voce defende” Quem defende a total liberdade da expressão é você, não eu. De fato, foram crimes em nome da deturpação. Da deturpação dos bons ensinamentos por parte… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
4 setembro de 2011 1:25 am

Coringa, “Pena que não tenha ficado quieto…Apostou “suas fichas” e QUEIMOU A CARA!” Talvez, pois parece não ter adiantado apostar as fichas. E quanto ao que você pretende, não, não “queimei a cara”. Veja por que: “NÃO FEZ, NEUTRINOS????” Sim, fiz, Coringa. Mas pela coerência qualquer um com boa vontade conseguiria notar claramente que meu comentário saiu com um erro. Quer ver? Você disse: “Vc está fazendo confusão, Solius. Não fiz referências ao ‘nada absoluto’, como vc diz.” E em minha mensagem anterior foi a isto eu quis responder. Então deveria sair assim: “consegue ver que eu não disse que… Read more »

Fy
Fy
3 setembro de 2011 11:51 pm

… “Solius”,

Corrigindo :

Mandei o link errado …..

Onde se lê :

Pra mim, HORROR [ satanismo pra vc é HORROR ? é isto:

– * o link correto é este :

http://www.nerdssomosnozes.com/2009/12/os-mais-terriveis-instrumentos-de.html

Fy
Fy
3 setembro de 2011 11:45 pm

Go on , Solius , Afinal de contas não estamos no Irã e nem na Idade Média.Tente lembrar disto . Pra mim, HORROR [ satanismo pra vc é HORROR ? é isto: http://thelightandshadowsalon.wordpress.com/ e isto : “Eles preferiram proteger sua imagem e a reputação de sua instituição em lugar da segurança e o bem-estar das crianças confiadas a seu cuidado. Eles atuaram com uma pervertida devoção quanto ao segredo”, diz o relatório em sua conclusão. “E eles não romperam o código de silêncio mesmo quando a magnitude do ocorrido deveria ter alertado a qualquer administrador razoável e responsável sobre a… Read more »

Coringa
Coringa
3 setembro de 2011 11:32 pm

O porquê dos dois últimos comentários:

Já que que a porra do problema era este – o nada – então vamos à ele. rs

Coringa
Coringa
3 setembro de 2011 11:20 pm

Obs: Em relação ao conceito de Vazio no Taoísmo, também faz-se associação aos números onde o ZERO, simbolicamente, é a representação do TAO (o supremo vazio) O Zero é a mãe de todos os números, o Infinito, o Absoluto em forma de número. Neste estado, o zero nada tem a ver com os números, porque ele lhes é ANTERIOR; SUPREMO VAZIO, ele pode ser identificado ao Tao, ou seja, ao Infinito. O UM é bem mais que a primeira das cifras: ele é o Ser e o Princípio do mundo… No Taoísmo, voltar ao Zero é encontrar o pleno vazio… Read more »

Fy
Fy
2 setembro de 2011 9:26 am

Fellini ,good to see you, man. Feliz a citação de Nietzsche. Qdo o gde Chico Fuchs postou sobre a tragédia do Realengo, [ ele e ninguem poderia imaginar o horror ocorrido na Noruega. Mas, é uma análise que vale, infelizmente, pra inúmeros casos que “ ilustram” a parte negra da historia dos homens – e que é recomendável se prestar produtiva… atenção – ] – ele tb cita Nietzsche: “A rebelião dos escravos na moral começa quando o próprio ressentimento se torna criador e engendra valores: o ressentimento daqueles seres aos quais está vedada a autêntica reação, a reação da… Read more »

Fellini
Fellini
2 setembro de 2011 6:31 am

Coringa: Aliás, eu é que pergunto, Solius: Vc acha que alguém aki te leva a sério? Resp: \o/ Eu! Eu! Eu levo o Solius a sério. Well…a little…. =================== Solius: Então as virtudes não existem? Palavras do Coringa dirigidas a você: “Discernimento, sensatez, equilíbrio e honestidade intelectual” Resp: Solius, estava me referindo ao Jeová, o produto divino que não existe e que tambem não corresponde a essas qualidades. 🙂 ==================== Solius: De fato, estas aí, ao menos onde ele pensa vê-las, não existem. Resp: OK para mim se vc pensa assim. Não ligo, já que estou em um platô onde… Read more »

Coringa
Coringa
2 setembro de 2011 12:39 am

Creio ser tua cachola que está precisando de esforço e entendimento. Provavelmente um comprimidinho tb.

Vc continua distorcendo a questão. O que já é uma característica tua de longa data.

Aliás, eu é que pergunto, Solius: Vc acha que alguém aki te leva a sério?

Coringa
Coringa
1 setembro de 2011 1:09 am

CAMARADA FELLINOVSKY!! QUE PRAZER VÊ-LO AQUI NOVAMENTE!!

Férias longas, hein?

Discernimento, sensatez, equilíbrio e honestidade intelectual (tal qual a camarada Lotus), são sempre bem-vindos! Ah, é claro que teu particular senso de humor sempre enaltece a boa lógica, relegando ocorrentes falácias ao seu devido lugar. 🙂

Benvindo camaradovsky! 🙂

Nazdarovie!! 😛

neutrinos reticentes
neutrinos reticentes
31 agosto de 2011 8:41 pm

Veja só até onde se contorcem para se negar óbvio: “Os fundamentos da civilização ocidental estão na PRATICA DO COMERCIO” Ora, mas o que, Fellini? Os fundamentos da civilização estão é na prática da engenharia, sem a qual a do comércio não teria se desenvolvido tanto… Não, não. Devem estar é na prática da confecção de vestimentas, pois se todo mundo ficasse pelado, não haveria quem saísse de casa pela vergonha (embora os ditos “naturalistas” não concordem muito com isto)… Aliás, que nada (em duplo sentido)! Os fundamentos da civilização estão é no polegar opositor! Um gênio este tal de… Read more »

Fellini
Fellini
31 agosto de 2011 5:19 am

Solius: Foi inegavelmente a Igreja quem fundou a civilização ocidental, ainda que este processo tenha sofrido influências de outras culturas. Resp: Que bobagem, Solius. Os fundamentos da civilização ocidental estão na PRATICA DO COMERCIO de povos antigos como os do Egito, Suméria e Bacia do Indo. “Foi por volta de 3000 a.C, no semi-árido, em torno do mediterrâneo oriental, até o leste onde fica a Índia que surgiram comunidades capazes de desenvolvimento cultural em valor e significado. Mas este desenvolvimento só foi possível com a formação de um governo teocrático. A racionalidade que surge com o comércio, só adquire verdadeira… Read more »

E mais outro neutrino
E mais outro neutrino
30 agosto de 2011 10:18 pm

4 – História Eclesiástica: Após a queda do Império Romano, os principais centros foram mantidos, tendo como suporte as suas respectivas dioceses. Após as invasões mouras, o que restou estava delas ainda mais dependentes. São, pois, o fundamento para o surgimento das cidades medievais e tudo o que nelas se proliferou e que mesmo a obscuridade que se deu entre o período medieval tardio e o renascimento não conseguiu apagar. Foi inegavelmente a Igreja quem fundou a civilização ocidental, ainda que este processo tenha sofrido influências de outras culturas. A relação aqui aquela entre essência e acidente. A leitura de… Read more »

E mais um neutrino
E mais um neutrino
30 agosto de 2011 10:17 pm

Lotus, 1 – Subjetivismo e “liberdade” do pensamento: Nisto está desvendado o erro em achar que qualquer corrente de idéias é válida: a verdade, ainda que possa ser percebida por ângulos distintos (nunca contraditórios), é uma só. O subjetivismo peca por imputar a verdade ao sujeito. Um dos grandes erros nesta linha de pensamento reside em sua suposta análise objetiva, o que leva à auto-contradição. A verdade só pode ser coerentemente analisada a partir da adequação entre o intelecto e o objeto. Por exemplo: à possível objeção ao que estou a dizer: “isto é a sua opinião”, eu responderia que… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
27 agosto de 2011 7:06 pm

““Pensadores livres” sob um determinado ponto de vista “não eczistem”, e sob outro, todos sempre o fomos.” Mas nem sempre pudemos praticar =) “De resto, sem dúvida, mas apenas como coadjuvantes” A proporção não isenta a dependência. E quanto mais importância você depositar em certo constituinte acerca dos benefícios de sua influência, mais culpabilidade irá exponencialmente agregar aos danos de sua aplicação. “Não tenho como concordar, mesmo porque o cristianismo já estava relativamente bem espalhado há séculos. Nenhuma outra linha resultou nos avanços tecnológicos que observamos hoje, e que influenciam e influenciaram essencialmente as demais.” Eu enfatizei os períodos pré-cristianização… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
27 agosto de 2011 7:03 pm

“Além disto, comparo aspectos não relacionados à ortodoxia, sequer à religião, e a conclusão a que chego é a mesma.” Não é o que você vem tentando afirmar. Você parece convencido de que esses aspectos são diretamente resultantes da ortodoxia e da influência do Cristianismo. Mas se realmente pode considerar aspectos de bem estar social independentemente da ortodoxia, então as estatísticas que mencionei demonstram que houve progresso abundante no nosso período “decadente”. “A barbárie humana foi amplamente amenizada na cristandade medieval, disto os dados estatísticos e a mentalidade da época praticamente não deixam dúvidas para quem se põe a investigá-los.”… Read more »

E mais um neutrino
E mais um neutrino
27 agosto de 2011 2:31 pm

Ike,

Fraterno abraço, confrade!
Por sinal, você viu os comentários que deixei há algum tempo lá em “Deus Existe?” sobre um padre do interior paulista? 🙂

E mais outro neutrino
E mais outro neutrino
27 agosto de 2011 1:15 am

Lotus 2 – sobre a Igreja como fundadora da civilização ocidental: “Sem as influências islâmicas, “heréticas”…sem os pensadores livres …tanto a história da civilização ocidental quanto a do próprio Cristianismo seria outra.” “Pensadores livres” sob um determinado ponto de vista “não eczistem”, e sob outro, todos sempre o fomos. 🙂 De resto, sem dúvida, mas apenas como coadjuvantes, do mesmo modo que se uns poucos objetos e eventos que participaram da vida de um determinado artista fossem outros, sua obra também seria um pouquinho diferente. “Outras diversas civilizações desenvolveram tecnologias de produção, arte e organização social tão quão ou mais… Read more »

Outro neutrino
Outro neutrino
27 agosto de 2011 1:07 am

Lotus 1 – esclarecimentos gerais: Eu: “se em algum momento você resolver seguir a religião com sinceridade”…”Suponha como quiser que nunca fui sincera quando crente” Você: “Menos obscuro que isso, cega.” Ao que respondo: “Não fiz suposição alguma. Não cultivo a visão progressista e só me baseio no que observo aqui.”[2] Você só continua associando com o passado se quiser. —————————– “Você considera a primeira etapa benéfica e a segunda uma corrupção pois acredita ser a ortodoxia superior.” (comentário relacionado à história do pensamento ocidental a partir da Idade Média) Além disto, comparo aspectos não relacionados à ortodoxia, sequer à… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
25 agosto de 2011 9:39 pm

“Peraí, não é ‘externo’ mas, se alterou o ambiente, então se DESTACOU entre aquelas doutrinas, culturas (ou termo que o valha) que se misturavam a nova religião q/ surgia. Houve uma “preferência” por parte da própria sociedade e dos próprios poderes locais de seguir por esse caminho, mudando pra sempre a história do Ocidente. E eu pergunto: o que há de mal nisso?” Não exatamente. Outras ideologias também se desenvolveram no ambiente que posteriormente influenciaram. O quanto elas se destacaram pode ter sido razão de preferência ou imposição, social ou dominante. E como descrito, não foi uma ou outra ideologia… Read more »

Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
Ike e os caçadores do conhecimento perdido, do âmago do neurônio inepto
25 agosto de 2011 8:48 pm

Lótus, (pulando etapas, depois eu continuo- tentarei continuar- o fio da meada lá atrás). But: “[…]O Cristianismo não é externo ao ambiente em que se desenvolveu assim como o ambiente não permaneceu inalterado pelo seu desenvolvimento.[…]” Peraí, não é ‘externo’ mas, se alterou o ambiente, então se DESTACOU entre aquelas doutrinas, culturas (ou termo que o valha) que se misturavam a nova religião q/ surgia. Houve uma “preferência” por parte da própria sociedade e dos próprios poderes locais de seguir por esse caminho, mudando pra sempre a história do Ocidente. E eu pergunto: o que há de mal nisso? “QUANDO… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
25 agosto de 2011 6:56 pm

“”Será que eles vivem um periodo de barbárie ainda?? Com religiões decadentes e etc…?”

Em muitas regiões sim”

Assim como viveram várias regiões europeias durante a Idade Média. Assim como ainda vivem várias regiões cujos fundamentos socioculturais foram influenciados pelo Cristianismo medieval.
Isso cai sob a denominação do que mencionei no outro comentário que é constituinte do espectro de potencial do ser humano. O homem é capaz de barbárie sob qualquer doutrina, em qualquer sistema.

Todos os exemplos de crueldade, decadência e perseguição que você mencionou tem seus equivalentes no Ocidente, tanto históricos como atuais.

Lotus Eater
Lotus Eater
25 agosto de 2011 6:45 pm

“se em algum momento você resolver seguir a religião com sinceridade” … “Suponha como quiser que nunca fui sincera quando crente” Menos obscuro que isso, cega. E veja só, após a Renascença, o Iluminismo, o Secularismo, temos a mais avançada civilização que se imagina. Evidentemente que em 2 mil anos de história uma civilização trará avanços significantes sobre a civilização de 2 mil anos antes. Outras diversas civilizações desenvolveram tecnologias de produção, arte e organização social tão quão ou mais eficientes que as resultantes da Idade Média europeia muito antes do expansionismo da Alta Idade Média espalhar o Cristianismo. A… Read more »

Outro neutrino
Outro neutrino
25 agosto de 2011 5:12 pm

Dr. Hoffman “Uma pergunta e o mundo oriental, sem o cristianismo como conseguiu evoluir sua civilização??” Creio que a resposta mais simples e direta seja a seguinte: as tradições orientais são também oriundas da tradição primordial. Sendo assim, o desenvolvimento das questões morais e metafísicas foi suficiente como pilar para que se erguessem ou se restaurassem grandes civilizações. Mas note que nenhuma se desenvolveu e frutificou como a cristã medieval, que influenciou e continua a influenciar bastante até mesmo certas linhas do pensamento e da cultura oriental. “Será que eles vivem um periodo de barbárie ainda?? Com religiões decadentes e… Read more »

Fellini
Fellini
1 setembro de 2011 4:16 am

Solius: Veja só até onde se contorcem para se negar óbvio Resp: Negar o obvio? Tipo a sua já famosa e internacional afirmação que: “A igreja não erra. Quem erra são os filhos da igreja”? 😛 😀 =================== Solius: Ora, mas o que, Fellini? Resp: O quê, o quê, bélô? Solius amigão, Sinto, realmente sinto, me corta o coração ver que a verdade perturbe seus devaneios e delírios medievais que pululam em sua cachola (perturbada? Rsss…) Mas fazer o que? Não vou deixar um amigo andar pela senda do erro, da cegueira e da ignorância. O texto que linkei está… Read more »

Fellini
Fellini
1 setembro de 2011 4:17 am

“CAMARADA FELLINOVSKY!! QUE PRAZER VÊ-LO AQUI NOVAMENTE!!” Valeu Coringovsky, é sempre bom reencontar os amigos e o prazer é recíproco. “Férias longas, hein?” Pois é. Emendei as ferias escolares do meu filho com outras peripécias que acabaram tomando completamente o meu tempo e concentração. Uma delas até foi bem curiosa onde utilizando técnicas de respiração passei de prima na prova de tiro com disparos de pistola certeiros na cabeça do meliante de papel e 100% de aproveitamento sem nunca ter disparado uma arma de fogo diante dos olhos arregalados do examinador.Foi bem divertido e não imaginava que o controle da… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
2 setembro de 2011 12:24 am

Coringa, “Se não, fica na tua.” Você ainda quer que alguém aqui o leve a sério? 😉 “Se vc discorda, problema seu.” Pelo visto agora entendeu o que vinha dizendo. 😛 Mas ao se contorcer assim você só continua corroborando a afirmação final para a qual fiz alusão na penúltima mensagem de nossa prosa. Ademais, minha discordância não me gera problema algum. Veja: Que nada possa sair por si do nada absoluto, que não existe, é só a minha opinião? É não. É fato racionalmente demonstrável. Nada que não exista em potência se torna ato por si, pois precisaria ser… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
1 setembro de 2011 11:59 pm

“Pesquisador britânico diz que ateus são mais inteligentes que religiosos”

Uma boa piada. Ele ao menos reconhece:

“E não é porque se é religioso que se é menos inteligente.”

Coringa
Coringa
1 setembro de 2011 11:45 pm

E vamos lá de novo. Preste atenção Solius: Esta é a TUA particular opinião, Solius. Aquela, no contexto apresentado, era a minha (direcionada ao Fellini). Se vc discorda, problema seu.

Foi agora? Se não, fica na tua.

neutrinos outros
neutrinos outros
1 setembro de 2011 11:35 pm

Bom, Coringa, vamos tentar desenhar (mas ainda sem colorir): o que venho dizendo é que os atributos não são compatíveis com quem cultiva aquele pensamento acerca do nada absoluto. Agora foi?
Se ainda não, me avise.

Anônimo
Anônimo
1 setembro de 2011 11:30 pm

Pesquisador britânico diz que ateus são mais inteligentes que religiosos

O pesquisador britânico Richard Lynn dedicou mais de meio século à análise da inteligência humana. Nesse tempo, publicou quatro best-sellers e se tornou um dos maiores especialistas no assunto. Ao analisar mais de 500 estudos, Lynn disse estar convencido da relação entre Q.I. alto e ateísmo. “Em cerca de 60% dos 137 países avaliados, os mais crentes são os de Q.I. menor”, disse.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI9990-15295-2,00-OS+ATEUS+SAO+MAIS+INTELIGENTES.html

neutrinos outros
neutrinos outros
1 setembro de 2011 11:29 pm

“A função do hipocampo…é fundamental para a retenção da memória…”

Conheço mais de um religioso que possui memória de fazer inveja a qualquer academicozinho de renome. E o que dizer de um Chesterton, de um Rui Barbosa ou um Corção? Sei não, mas acho que os hipocampos da Owen e de sua equipe também andam hipertrofiando além da conta. 😛

Coringa
Coringa
1 setembro de 2011 11:13 pm

Solius, os atributos aos quais fiz referência, não eram direcionados aos teus comentários ou a questão do ‘nada absoluto’. Foi uma referência direta à pessoa do Fellini, somente!

neutrinos outros
neutrinos outros
1 setembro de 2011 11:04 pm

Não estou fazendo confusão alguma, Coringa, você é quem está. Associe o que eu disse na primeira parte da mensagem (sobre o nada absoluto) aos atributos que você elencou e, creio, meu comentário se tornará mais claro.
Caso isto ainda assim não ocorra, avise-me.
E a sua crença de que se trata de mera crença só exemplifica os meus dizeres finais.
Saudações

neutrinos outros
neutrinos outros
1 setembro de 2011 10:57 pm

“Religião atrofia o cérebro, revela estudo de universidade americana.” Ateísmo, por outro lado, deve hipertrofiar o cérebro. Cresce tanto que comprime tudo lá dentro e compromete o bom uso do raciocínio. Pobres Dawkins, Atkins, Dennett e caterva. “As religiões que têm foco na crença no paraíso dão mais importância a atividades redistributivas (caridade) para diminuir o tempo das pessoas no inferno e chegar mais perto do paraíso…” Eis mais um espantalho com tentativa sutil de desvio de foco. As obras assistenciais são recomendação do próprio Cristo. Quem já experimentou sabe o que provocam no coração, ainda mais quando se tem… Read more »

Coringa
Coringa
1 setembro de 2011 10:42 pm

Vc está fazendo confusão, Solius. Não fiz referências ao ‘nada absoluto’, como vc diz. Certo é que há tempos atrás referi-me ao conceito Taoista de VAZIO (para mim,interessantíssimo conceito).

De qqer forma (e não pretendo voltar ao tema), entre o “vazio absoluto” ou o “todo absoluto/deus” é a CRENÇA que haverá de sustentar uma ou outra posição…ou a descrença em ambos, como tb ocorre.

Anônimo
Anônimo
1 setembro de 2011 10:17 pm

Pesquisadora de religião e economia da Universidade de Harvard conclui que religiões que dão ênfase à crença no inferno acumulam mais dinheiro. A religião é uma instituição financeira tanto quanto espiritual. Sem doações dos fiéis, as religiões como organizações sociais não sobreviveriam. Não é surpreendente que as maiores religiões do mundo – Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, Budismo e Hinduísmo – promovam a acumulação de riquezas através de seus sistemas de crenças, o que contribui para a prosperidade econômica. Incentivos espirituais como a danação e a salvação são motivadores eficientes. Por isso, religiões que dão ênfase à crença no inferno são mais… Read more »

neutrinos outros
neutrinos outros
1 setembro de 2011 10:11 pm

“só poderia ter vindo de vc, Solius.”

Não só, Coringa, mas de qualquer um que perceba, por exemplo, que do apenas sugerido nada absoluto, nada poderia sair. 🙂

“tenho esperança de algum dia poder referir-me à vc, da mesma forma.”

Eu também, Coringa. Mas sei que isto você só conseguirá com algum aprimoramento de sua parte naqueles mesmos pontos, o que requer inicialmente boa vontade. 😉

Anônimo
Anônimo
1 setembro de 2011 9:51 pm

Religião atrofia o cérebro, revela estudo de universidade americana. Estudo do Centro de Saúde da Universidade Duke (EUA) concluiu que o hipocampo de pessoas religiosas diminui com o tempo, de forma similar com o que ocorre com o cérebro de portadores do Mal de Alzheimer. A função do hipocampo, que fica nos lobos temporais, ainda não foi totalmente mapeada pela neurociência, mas já é certo que é fundamental para a retenção da memória e locomoção das pessoas no espaço. Pesquisas recentes comprovaram que parte dos esquizofrênicos apresenta anormalidade nessa região do cérebro. Uma das possíveis causas da atrofia do cérebro… Read more »

Coringa
Coringa
1 setembro de 2011 8:32 pm

“De fato, estas aí, ao menos onde ele pensa vê-las, não existem.”

Tal comentário só poderia ter vindo de vc, Solius. Mas ainda tenho esperança de algum dia poder referir-me à vc, da mesma forma.

neutrinos outros
neutrinos outros
1 setembro de 2011 8:21 pm

Fellini, “Negar o obvio?” Sim. “Tipo a sua já famosa e internacional afirmação…?” Não. “Sinto, realmente sinto, me corta o coração ver que a verdade perturbe seus…” Outra projeção. “O texto que linkei está corretíssimo” Se do nada saísse alguma coisa por si mesma, então sim, poderia estar corretíssimo. “alias, muito melhor, pois vende um produto que não existe.” Então as virtudes não existem? Palavras do Coringa dirigidas a você: “Discernimento, sensatez, equilíbrio e honestidade intelectual” De fato, estas aí, ao menos onde ele pensa vê-las, não existem. Mas talvez um dia você possa passar a expressá-las. Reconheça logo sua… Read more »

Coringa
Coringa
1 setembro de 2011 7:56 pm

Interessante essa técnica de tiro, Fellinovsky. Não tinha ouvido falar. E muito legal a ideia do arco e flecha. Belo esporte!

Pois eu acabei renovando meu porte de arma juntamente com meu irmão. Minha técnica chama-se “sejaoquedeusquiser” e consiste em:
1)apontar a garrucha para o miliante
2)virar a cara para o lado
3)fechar o olho
4)por a língua pra fora (de preferência canto direito da boca)
5)apertar o gatilho

Pronto! É 100% de acerto!!!

😛

abs

Dr. Hoffman
Dr. Hoffman
25 agosto de 2011 3:28 pm

Uma pergunta e o mundo oriental, sem o cristianismo como conseguiu evoluir sua civilização??

Será que eles vivem um periodo de barbárie ainda??

Com religiões decadentes e etc…?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.