Em outubro de 1958, Chico tomou uma decisão surpreendente: iria experimentar o ácido lisérgico. Perguntou a Emmanuel se ele poderia fazer a experiência com amigos de Belo Horizonte. O guia se ofereceu para promover a “viagem”. À noite, Chico se sentiu fora do corpo, Emmanuel se aproximou dele, colocou uma bebida branca num copo e explicou: era um alcalóide capaz de produzir o mesmo efeito do LSD.
Chico engoliu a bebida, um tanto amarga, e começou a se sentir mal, como se estivesse entrando num pesadelo. Animais monstruosos se aproximavam e cenas assustadoras desfilavam diante de seus olhos. Ele acordou com mal-estar. O sol parecia uma fogueira e o irritava, as pessoas o cercavam, desfiguradas. À noite, Emmanuel reapareceu com a lição psicodélica: o alcalóide refletia seu estado mental.
Chico quis saber como recuperar a tranquilidade e escapar da ressaca. Receita: oração, silêncio e caridade, para colher vibrações positivas. Chico seguiu as dicas à risca. Começou a visitar doentes pobres, a atrair bons fluidos e, durante cinco dias, trabalhou para se refazer. No sexto dia ele se sentiu melhor. À noite, Emmanuel voltou e propôs repetir a experiência com o mesmo alcalóide. Mesmo desconfiado, o discípulo concordou. O efeito foi surpreendente: alegria profunda.
Teve sonhos maravilhosos, visitou uma Cidade de cristal, olhou para o céu como se ele fosse de vidro. Até a Fazenda Modelo ficou deslumbrante. Os livros pareciam encadernados por safiras e ametistas, luzes saíam do corpo dos companheiros, das plantas e dos animais. Chico sentiu vontade de abraçar todo mundo. Ficou assim, em êxtase, quatro dias seguidos, em estado de alegria descontrolada, insuportável. Emmanuel apareceu com as explicações:
– Você está vendo seu próprio mundo íntimo fora de você.
Moral da história:
Nós estamos aqui para cumprir obrigações, não para gozar um céu imaginário nem para fantasiar um inferno que devemos evitar.
Extraído do livro As Vidas de Chico Xavier (Planeta, 2003), escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior
Só achei meio pesado essa passagem: “…Q o comma delas um dia chegue e elas se liberem ou começem outro ciclo de “circulos de quintas perfeitas” Num sei, mas parece que tá rogando praga, Guaco!rs 🙂 ——— num é praga coringão. a chegada do comma é uma reação natural para os sistemas, e pessoas, q criam limites e separam o todo diverso da natureza/realidade. é como diz a dra. mae-wan ho, o corpo tende a uma negentropia natural, mas por algum mistério no metabolismo (q não entendemos nem 10% ainda) a entropia vence e instaura a simetria final: morte. em… Read more »
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
Chico Xavier
Nego submeter-me ao medo, Que tira a alegria de minha liberdade, Que não me deixa arriscar nada, Que me torna pequeno e mesquinho, Que me amarra, Que não me deixa ser direto e franco, Que me persegue, Que ocupa negativamente a minha imaginação, Que sempre pinta visões sombrias. No entanto, não quero levantar barricadas por medo do medo. Eu quero viver, não quero encerrar-me. Não quero ser amigável por medo de ser sincero. Quero ser firme porque estou seguro, E não porque encobri meu medo. E quando me calo, quero fazê-lo por amor, E não por temer as consequências de… Read more »
Ego não tem sentido na doutrina “Ikenista”…
O ike não parece ser má pessoa, só ten que podar um pouco seu ego.
O Ike deve ser uma pessoa tããão agradável e legal de se conviver…
——————————-
um verdadeiro exemplo queristão eheheh!
Autodidata.
O Ike deve ser uma pessoa tããão agradável e legal de se conviver…
Não posso falar sobre experiências alheias, apenas da minha. Que. infelizmente, não trouxe nada de bom. Não tive, e acho q ainda não tenho, condições de tirar algo de bom do LSD. Quem sabe um dia…
Mas detesto generalizações, pra mim não significou nada. Para o Chico talvez tenha sido diferente, ou não. Não cabe à mim julgar.
slipsouce, “[…]se mantenha sempre como um estudante, nunca professor[…]” Isso tb serve p/ quem é professor?? Ele não tem nada a ensinar tb só “aprender”?? Onde fica definido então o ensinamento e o aprendizado? Por que essa aversão de aprender c/ quem sabe mais do que eu?? Até p/ um sujeito ser “autodedata” ele tem que se basear naqueles que dominaram o assunto antes dele. Me parece mais outra ideia relativista que termina c/ todo mundo ignorante- mas satisfeito-, e de bem c/ todo mundo (e ao que parece, é um objetivo seu, não?!). Numa situação dessas, de que valeu… Read more »
Acredito que teoria sem prática não é teoria e prática sem teoria não é pratica. Já fiz questão de ser “usuário” das então chamadas “substâncias”, “drogas” e por aí vai. Droga é o que tá dentro da nossa cabeça. A substância apenas libera o “tolete” (ou a rosa) que tá na mente, em uma maior ou menor escala. Queima um pouco da sua personalidade e neurônios?? com certeza…mas o tempo traz tudo de volta e o conhecimento fica. Não posso dizer tanto sobre os irmãos que não conseguiram largar o “barato” e hj andam se suicidando, entre outras, ou como… Read more »
Ike
“O que é possível constatar por aí é que a “pluralidade de pensamento” do BLOG, por várias vezes torna-se um bloco de pensamento unânime para
.determinados assuntos que mereciam um enfoque mais diversificado, sobrando p/ mim e p/ o Solius (a Ana tb, e um ou outro q/ entra na arena das “ideias”) a tarefa (caridade???) de colocar outros pontos-de-vista que a maioria sequer cogita levar em consideração ou até imaginar que existam”.
pontos de vista que não são levados em consideração?
leia os posts da categoria cristianismo aqui do blog, um deles inclusive foi escrito pelo poprio Solius
Obrigado anónimo 11 Maio:2:29 e obrigado ao Coringa pelas idéias que relembraram.
bem hajam,
Realmente muito boa essa frase do Chico Xavier postada pelo Coringa,
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
Por isso irmão ou irmã, se você é um viciado ou uma viciada, dê o primeiro passo para largar as drogas agora mesmo!
não sou espírita mas essa religião que tanto cresce no Brasil está ajudando a muita gente principalmente por esse lado tão aberto a conversação e renovação de si mesma.
Complemento:
E muito legal teu exemplo, Guaco:
“…na real ali eu estava ainda em necessidade de defender o caminho q eu seguia, mas já buscando nÃo querer destruir mais o caminho dos outros.”
abs
Taí, gostei Guaco 🙂
Além das drogas, considerações também sobre a questão dos combustíveis/meios de transportes/indústria de petróleo, mineração, questões ambientais/desmatamento, guerras, escravidão, alimentação/indústria alimentícia, sexualidade/intimidade/moralismos, etc…
Uma baita chamada sobre nosso ‘way of life’, sem isentar ninguém de responsabilidades indiretas.
Só achei meio pesado essa passagem:
“…Q o comma delas um dia chegue e elas se liberem ou começem outro ciclo de “circulos de quintas perfeitas”
Num sei, mas parece que tá rogando praga, Guaco!rs
🙂
E a verdade vos libertará!
o guaco “timoteo pinto” bey falou e disse. PKD – maio 7, 2010 9:02 PM ——————- é PDK. como ex-maconheiro profissional, saco a parada. por exemplo, só larguei o orégano pois sentar-me em lotus o dia todo estava sendo desafiado pelo comsumo e criação de dopamina via o orégano em excesso, do mesmo modo q pelo prazer d navegar no wuji/mãe dos dez mil seres, eu tive d largar comidas ocidentais, tive tb q largar o santo orégano q me divertia mil, foi por isso, logo não julgo certo ou errado o uso do q quer q for. O q… Read more »
Acho que a humanidade já viaja mais que o suficiente na maionese para precisar de drogas para alguma coisa… O mundo é pra lá de doido! Se drogas ajudassem em alguma descoberta, o mentor do Chico teria deixado ele se juntar ao primeiro grupo, ao contrário, o que fez, respeitando o livre arbítrio, foi uma experiência super controlada, com algo que com certeza não seria prejudicial ao médium (valioso instrumento de trabalho da espiritualidade), tentou e conseguiu, não perder sua ferramenta. Sabe-se lá, às vezes deu água com açúcar para o Chico e a sua mente poderosíssima fez toda a… Read more »
Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser.
Chico Xavier
A questão é tecnica, Gabriel. Não é possivel (até onde sei) implementar a caixinha roxa com as notas, que sao essenciais ao pleno entendimento do post (e que, não sei porque, sou um dos unicos a usar esse recurso). Como é um javascript, ele nao funciona em emails ou nos feeds.
3 momentos: 1º) O Convite “Não me importa saber como você ganha a vida. Quero saber o que mais deseja e se ousa sonhar em satisfazer os anseios do seu coração. Não me interessa saber sua idade. Quero saber se você correria o risco de parecer tolo por amor, pelo seu sonho, pela aventura de estar vivo. Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com sua lua. O que eu quero saber é se você já foi até o fundo de sua própria tristeza, se as traições da vida o enriqueceram ou se você se retraiu e se… Read more »
Olá! Acompanho o blog ha bastante tempo e acho muito bom. É uma das primeiras vezes que me manifesto aqui. E peço a licença para fazer uma crítica construtiva. Uma coisa me incomoda no Saindo da MAtrix: o feed é parcial. Me sinto desrespeitado. Escolhi assinar as atualizações do blog em um leitor de feed, essa foi a minhaopção. Mas ao colocar apenas o feed parcial, você me obriga a algo, retornar ao blog para poder ler a postagem completa. O que é um autoritarismo e uma espécie de protecionismo. Isso está em dissonância com a mensagem positiva que você… Read more »
Ike
“Quem disse?!”
ninguem disse, eu vi. ou melhor, eu li
Ike Uma crença verdadeira não precisa ser defendida, pois quando se tem certeza do que sente, ataques alheios não abalam esse sentimento. E quanto maior a necessidade de defesa, maiores as duvidas interiores. Essa mentalidade “absolutista” não é “crime” e sim um sintoma de falta de respeito com opinião alheia e é essa postura a responsavel por todos os conflitos na sociedade: um lado, que se acha o dono da verdade querendo impor seu ponto de vista. O nazismo é só um exemplo. E qual a diferença entre ser dono da verdade e estar submetido a ela? Ela continua sendo… Read more »
Conta 3 porque eu tô fora dessa
Existem mesmo provas concretas d que o Chico Xavier usou drogas?
Newton na sua frase não faz juizo de valor. Ele se refere à “grandeza” como “magnitude”. Uma ideia muito Tosca tem muita magnitude e, naturalmente, provoca muita resistência (da boa ;))
Todavia quando as ideias são mesmo muito toscas – ultrapassam todos os limiares do bom senso – só por caridade é que alguns se dignam responder.
Mas, é com as ideias toscas que se reforçam os alicerces de nossas convicções.
O Ike e sua lógica tosca de novo.
“as minhas ideias…e…do solius…so encontraram oposição…”
Sera pq são boas ou pq são toscas?
Vcs encontram oposiçao num blog underground onde a opinião dos comentaristas representa uma minoria. Agora num pais catolico essa frase toma outro contexto.
Imaginemos agora:
Se eu chegasse aqui, com a postura de dono da verdade, atacando a crença dos outros e falando que a minha é a unica verdadeira. A oposição então, pela frase do Newton, indicaria que idéia é “verdadeira”?
Fica a reflexão (3)
“As minhas ideias (minhas???) e as do nosso caríssimo Solius, até agora só encontraram por aí oposição ferrenha e acusatória por todo lado”.
Fica a reflexão. ;¬)
e Ike mas vc e o Solius foram os primeiros a se oporem as ideias dos outros
Fica a reflexão [2]
Dr Hoffman, Sobre isso q/ vc disse: “Nossa olha a mensagem dos patrocinadores: Mede-se a grandeza da idéia pelo tamanho da resistência que se opõe a ela (Isaac Newton) ” As minhas ideias (minhas???) e as do nosso caríssimo Solius, até agora só encontraram por aí oposição ferrenha e acusatória por todo lado. Fica a reflexão. ;¬) ___________ Caro João, Sobre seu último coment: FALOU E DISSE! TÔ CONTIGO E NÃO ABRO. Valeu. E p/ os simpatizantes da legalização, NÃO adianta colocar no mesmo saco-de-gatos (generalizando tudo… Bem conveniente, né?!) substâncias q/ não tem compatibilidade QUÍMICA e CONSEQUÊNCIA SOCIAL idênticas;… Read more »
Oi Ike, qual parte da bíblia você mais gosta, a que diz que a terra é plana? ou quem sabe onde é proibido comer animais com pata fendida em duas, três, sei lá quantas partes? eu gosto muito quando diz que mulher não pode usar roupa de duas cores, e a mais fashion…
Relamente meu caro, se na bíblia tivesse toda verdade do mundo, esses comentários aqui não teriam razão de ser.
A infalibilidade papal foi substituida pela infalibilidade bíblica, mesmo quando ela diz o mundo já foi totalmente inundado, quando, cientificamente, sabemos que NUNCA foi…
nesse caso religioso, onde as pessoas ñ tem acesso a outra informação que não seja da sua tribo, ai realmente não é fuga. Mas puxando aqui pra nós, ainda vejo como fuga.
os posts que o Ed indicou tem bastante informação sobre o assunto, principalmente os comentarios que se desenrolaram no drogas:pra que?
o guaco “timoteo pinto” bey falou e disse.
Matérias aqui no SDM:
O Lado Oculto das Drogas:
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2003/06/o_lado_oculto_d.html
Drogas: Pra Que?
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/01/drogas_pra_que.html
“Mas, qual o problema de buscar informação FORA do círculo da Wikipedia?!”
Ike,
Não há nenhum problema em buscar informação fora da Wikipédia. Tanto é que, além desta fonte – que julguei bem fundamentada – consultei outras SEIS fontes para embasar os comentários, inclusive jurídicas. Ao total temos, então, mais de 14 fontes relacionadas aos comentários inseridos.
No mais, nada impede que você mesmo faça outras consultas, se tiver insatisfeito. Não custa nada, não é? 😉
Pois então meu caro Coringa,
Já ti agradeci algumas vezes por algumas contribuições (relevantes) aqui nos coments, mas…
Você poderia citar essas outras 6 fontes que lhe serviram de embasamento? Ou vc vai me impedir de compartilhar desse prazer pela busca de conhecimento?!
;¬)
“Tá um saco aguentar as briguinhas desses 3”.
Agora são 4.
rsrs
Respostas ao Ike “cheio de certeza” do vulcão, a) Grandeza vs. magnitude. O uso da palavra grandeza, por força do hábito muitas vezes traduz a ideia de Bom. Magnitude é uma palavra que está menos afectada por essa conotação. – Na sua sofreguidao sofista e lógica imediatista não quis perceber ou não entendeu. Idéias toscas, no passado despoletarm muitas reacções – As ideias do nazismo, por exemplo. Segundo a sua lógica imediatista vai-me dizer que eram ideias grandiosas? b) “É com ideias toscas que se reforçam os alicerces de nossas convicções” eheheh! Desta vez vc. se traiu pela sua lógica… Read more »
Tá um saco aguentar as briguinhas desses 3.
Ike >”Não entendo onde estou sendo capcioso e hipócrita contigo”
Pois é, este é um problema q vc deve procurar entender e superar.
Ike > “A minha “perguntinha acabou dando um relevante resultado, né?”
Não, o que foi ‘relevante’ foi minha resposta, apesar de dispensável em relação ao momento/contexto
Ike > “E contribuição relevante da minha parte, meu querido, é melhor esperar sentado ”
Sim, foi sobre isto que me referi anteriormente. Mas agora, em função de tua pessoal confirmação / consciência do fato, não há mais motivos para alguém ter esperanças, infelizmente.
PKD, só um “pitaco” sobre isso: “Se eu chegasse aqui, com a postura de dono da verdade, atacando a crença dos outros e falando que a minha é a unica verdadeira” Primeiro meu querido, defender uma crença afirmando que ela é a verdadeira é algo LEGÍTIMO e NATURAL, mas parece que nesses tempos relativistas e politicamente-corretos que vivemos, essa “postura” virou crime. E não posso ser o “dono da verdade”, só me submeter à ela. A verdade não deve nada à ninguém. Mas nesses tempos de relativismos (de dubiedade no discurso), que sufocam o dissernimento e o senso das proporções,… Read more »
Caro Coringa, Lamento por vc não compreender meu senso de humor e si sentir incomodado c/ minhas limitadas ladainhas. Não entendo onde estou sendo capcioso e hipócrita contigo. De qualquer forma, mais uma vez, obrigado. A minha “perguntinha” acabou dando um relevante resultado, né?! ;¬) E “contribuição relevante” da minha parte, meu querido, é melhor esperar sentado (E compre pomada pra hemorróida!)… No máximo dou a dica das minhas fontes de relevância intelectual, moral e espiritual, e até repito-as sem o menor constrangimento, apesar de já ter escrito uns pitacos- senão relevantes- pelo menos curiosos (apesar do pouco tempo que… Read more »
Painkiller, “e Ike mas vc e o Solius foram os primeiros a se oporem as ideias dos outros” Quem disse?! O que é possível constatar por aí é que a “pluralidade de pensamento” do BLOG, por várias vezes torna-se um bloco de pensamento unânime para determinados assuntos que mereciam um enfoque mais diversificado, sobrando p/ mim e p/ o Solius (a Ana tb, e um ou outro q/ entra na arena das “ideias”) a tarefa (caridade???) de colocar outros pontos-de-vista que a maioria sequer cogita levar em consideração ou até imaginar que existam. É só isso. Abraço do âmago p/… Read more »
Ike, Apesar de sua perguntinha capciosa e nítida hipocrisia, aproveito o momento – que pode ser do interesse de outros participantes, para repassar algumas fontes relativas aos comentários anteriores (deste e outro tema) sobre a questão das drogas. obs: Ike, espero ainda ver alguma contribuição relevante de tua parte, para que eu possa, algum dia, tb lhe agradecer. 😉 Fontes: -David Nutt, da Universidade de Bristol – As 10 piores drogas (Yahoo Notícias) -Conjur – Consultor Jurídico (Maior parte dos presos responde por tráfico e roubo) -Jornal – A Tarde (Homicídios aumentam 29% em Salvador) -Jornal – Bem Paraná (Droga… Read more »
Peraí! Agora deu nó… Se o viajante é ‘do’ futuro então ele veio para o passado! Então a viagem só engata a ré. Logo eu que sou o Mártir MacFly, confundi tudo! É o fuso-horário das viagens no tempo; Foi mal aí.
|¬D
AS 10 PIORES DROGAS E SEUS EFEITOS- parte 3/3 Complemento: O crack não consta na lista por ser esta droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio geralmente fumada. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo “to crack”, que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem. A fumaça produzida pela queima da pedra de Crack,chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito… Read more »
gosto de fumar maconha e ouvir um som, ver um filme,ficar na minha , conversar etc … fico semanas sem usar na boa.na minha opnião deveria legalizar e acabar logo com o tráfico. plantar maconha é a coisa mais fácil do mundo, nimguem precisava comprar aquele lixo na favela.ja ta provado seus efeitos medicinais, calmantes, so tem muita ignorancia no meio. quando a sociedade ja tiver maturidade pra resolver esse assunto ces vào ver o mundo vai ta mudado! tudo que se ve por ai falando de maconha é mentira e repleto de ignorancia .essa é a minha experiencia ,… Read more »
Hoje me perguntei, depois de tantos e tantos debates, qual seria a melhor religião? E lembrei que existe diferença entre religão e espiritualidade. Daí cheguei à conclusão que a melhor religião é a que mais te aproxima do desapego, ou seja, é aquela que te faz melhor. Com isso, veio outra pergunta: E o que me faz melhor? Lembrei das palavras de Dalai Lama: “Aquilo que te faz mais compassivo”. Ou seja, mais sensível, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável, mais ético…A religião que conseguir isso de alguém é a melhor. Diante disso, não me interessa qual a tua religião… Read more »
Pois é meu iluminado Acid, O amor é lindo, e deixa um monte de hematomas no meu ego latino… |¬D E admito que ultimamente venho “latindo” bastante (tenho q/ me conter… O recolhimento no âmago ajuda, o momento ainda é de muito estudo e reflexão, e é difícil de dar conta de tantos assuntos relevantes pra minha alma c/ apenas 3 neurônios e ainda tocar o barco do dia-a-dia). Às vezes mordo, mas garanto a todos que não tenho raiva (de ninguém aí, claro ;¬]) … A minha cota de raiva já foi toda despejada na “tchurma comuna” q/ nos… Read more »
Lincencinha…
Já que o assunto é espiritismo, vou aproveiar pra fazer propaganda do meu blog.
Crianças, não briguem, se amem…
Beijokas
Conseguir a gente até consegue. Mas naum é a mesma coisa!
Essa provocação foi um jeito de dizer que te amam, Ike. Que não conseguem passar 1 semana sem você e o Solius 😉
Não, não é impressão sua anônimo… A “sumida” foi só pra “liberar” o “tranco” e dar um “alívio” (bem percebido pelo Dr Hoffman) pra vocês, e deixar o espaço mais “construtivo” e “plural”, sem “agredir”, “julgar”, “condenar” e “acusar”(E tôme recorde de aspas!)… Afinal, “sacudir” um pouco o marasmo da HEGEMONIA da mentalidade relativista é coisa de vulcão e do famigerado raciocínio lógico, e não tem nada de “construtivo” nisso, não é mesmo?! ;¬) ______ E Geninha, Isso: “[…]Hoje sem fantasmas e sem estar nas nuvens ando “muito loca” com o mundo: quem foi que o deixou de cabeça pra… Read more »
vai ver não aguentaram o “tranco”
Sim, o pagem partiu de férias mas… onde estará sir Solius?
já não chega de post sobre o Chico Xavier?
23 de maio de 2010 | ‘O narcotráfico está engolindo o Estado’ Para especialista, décadas de omissão governamental permitiu crescimento dos cartéis que já controlam governos municipais e ameaçam o poder central no México.(!) O grupo criminoso mais consolidado do México é a Confederação de Sinaloa, com centro de produção, armazenamento, logística para transporte de drogas e armas traficadas. Temos 982 focos de ingovernabilidade(!) similares ao Iraque, ao Afeganistão e ao Paquistão. Nesses bolsões não há autoridade política, não há autoridade policial. Entrar em Durango, por exemplo, é como entrar no Afeganistão. Tem autoridade formal que não é respeitada e… Read more »
O RRRRRio continua linduuuu!
Quase 90% das crianças de rua do Rio de Janeiro usam crack. E agora, o único abrigo para crianças viciadas do Rio de Janeiro foi fechado.
http://www.rnw.nl/portugues/video/fecha-o-%C3%BAnico-abrigo-para-crian%C3%A7-viciadas-do-rio
Não creio que qualquer droga é uma fuga aos problemas, como disseram aqui. Muitas drogas são usadas em celebrações de felicidade e paz, como fazem alguns índios. Outras são usadas quando se atinge um grau de compreensão maior do mundo e um equilíbrio emocional rígido, como no caso dos Xamãs. Fica a dica. Abrem a cabeça que psicotrópicos não servem só como recreação, mas também como enteógenos.
Obrigada pelas dicas, Acid!
Vou seguir suas recomendações. Aprender é sempre um prazer.
Grande abraço,
Karla
Oi, Karla. Uma boa introdução seriam os posts daqui mesmo. Tem uma categoria só de espiritismo
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/espiritismo/
Aí vc vai vendo nos links q tem sites dedicados a este estudo, como a “wikipedia do espiritismo”, o portal do espírito http://www.espirito.org.br/
Acid, vou ser muito sincera com vc (sim, sim… agora aprendi a comentar no post apropriados…rsrsrs), sempre achei o Espiritismo uma bobagem cor-de-rosa, sabe?
Mas confesso que fui muito injusta na minha ignorância (já viu ignorância justa? tb não…).
Gostaria de saber onde procurar mais conhecimentos a respeito. Vou procurar ler mais assim que tiver tempo.
Grande abraço,
Karla
Pois eu acho que minha experiência com psicotrópicos foi um tipo de treinamento em ‘neurofeedback’. Tenho hoje em dia uma percepção e controle muito maiores dos meus estados mentais.
http://enteogenos.org/artigos/2010/04/experiencias-enteogenas-de-chico-xavier
Acid, muito interessante o post, e surpreendente, eu não fazia idéia de nenhuma passagem desse tipo na vida do médium de Uberaba. Isso me reforça a idéia de que o que chamam de ‘plano espiritual’ ou ‘outra dimensão’ não passa de uma ilusão que o próprio conhecimento acumulado projeta e interpreta. Meditação teria um efeito semelhante ao do ácido. O guru do Ram Dass, Neem Karoli Baba, ingeria doses cavalares de LSD sem sofrer qualquer efeito (http://www.miqel.com/entheogens/neem-karoli-baba-lsd-alpert.html), porque “já vivia constantemente naquele estado de percepção”, explicava. E ele dizia que o ácido é a ‘yogi medicine’ que foi perdida ao… Read more »
Não consegui ler todos os comentários, mas acho que pelo menos metade deles foram feitos fora do contexto ou sem nenhum conhecimento de causa. Este texto não tem que avaliar o uso de drogas ou não, e sim, como qualquer ferramenta de expansão de consciência pode ser usada em nosso benefício. Enteógenos e psicodélicos são ferramentas, e como qualquer ferramenta, pode ser usado de diversas formas, depende de quem e como estiver interagindo com elas. Os enteógenos psicodélicos (raízes, cogumelos, sementes, plantas, frutas, etc.) são utilizados como ferramentas espirituais desde sempre. O xamanismo é fundamentado em plantas de poder, diversas… Read more »
Falando em Colômbia, lembrei de:
FARC = NARCOTRÁFICO INTERNACIONAL
GOVERNO LULA (E PARTIDOS DE ESQUERDA DE TODA AMÉRICA LATINA) = FORO DE SÃO PAULO
FORO DE SÃO PAULO = FARC
_______
Lembro que a pouco tempo aqui no Rio o pessoal ria quando eu falava que a epidemia do crack em São Paulo, fatalmente iria se espalhar por aqui.
Não precisaria ser nenhuma “mãe Diná” pra prever isso.
Mas o carioca já perdeu o senso da realidade faz tempo.
e impressão minha ou o Ike/Anderson e o Solius sumiram aqui do blog
Dr Hoffman
>>>Sabe aquela sensação de que vc nao sabe ou nao entende…simplismente acredita … sente que aquilo tem sentido<<< Nossa velha intuição, tão menosprezada nesses tempos de racionalismo materialista engessado, ainda nos falando ao pé do ouvido, isso quando o dialogo interno permite. Abs
Nossa que alivio de ver pessoas discutindo sobre isso sem se ofender sem se julgar sem se acusar…..
Na minha opniao pelo menos os comentarios se tornam bem mais construtivos….
Vcs falando de arquivos akashicos….
Eu digo que ate da pra saber quando estamos acessando esses arquivos…
Sabe aquela sensação de que vc nao sabe ou nao entende…simplismente acredita … sente que aquilo tem sentido
Então quando acontece isso comigo sempre tiro as melhores conclusoes de tudo que eu penso….
Nçao sei se no caso de vcs eh assim tbm..
Geninha, vc não leu até o final? Tem uma liçãozinha, que nem no desenho do He-Man.
É verdade, na adolescência fiquei “muito loca” de tabela(maconha)e sai pisando nas nuvens. Na fase adulta fiquei “muito loca” com antidepressivos e vi fantasmas por todos os lados: juro que vi a galerinha do olimpo. Hoje sem fantasmas e sem estar nas nuvens ando “muito loca” com o mundo: quem foi que o deixou de cabeça pra baixo?
Acid incentivando a galera usar LSD(?). Hummmm
Abraços!
aceitar é bem diferente de concordar.
Sim, compreendo teu parecer, XRo1.
Porém, fico a ponderar duas faces deste termo, isto é, quando ‘limite’ representa REPRESSÃO (limite em demasia) ou EXCESSO (ausência de limites).
*Após breve meditação*
A palavra limite excita uma alma liberta… e anestesia uma alma cheia de razão.
Em pensar que até poucas décadas atrás, os ‘diferentes’ chegavam a ser “tratados” com lobotomia! Caracas!
hmmm…tvz seja um tipo de “lobotomia” …”pessoas q criam limites e separam o todo diverso da natureza/realidade”.
‘Limites’ – uma palavrinha com muitas facetas, não?
…meditemos, então! 🙂
A menor distância entre dois pontos é uma curva delirante.
Eça de Queiroz, Correspondência de Fradique Mendes.
Tb gostei da tua contribuição caro p@lestr@nte guaco.
Keep it up!
Eu acho que ta todo mundo no mesmo kenoma, procurando o mesmo plerona! 😉
—
falou oq nada, sabe!
>>>’limite’ representa REPRESSÃO (limite em demasia) ou EXCESSO (ausência de limites).<<< É o caminho do fio da navalha! ______________________________ E sobre substancias: http://www.youtube.com/watch?v=lqODgYLlj_U&
Acid, Ela também não conhece aquela máxima que você busca(?) seguir: “Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.” Acid um Buda quero dizer: Siddhārtha… Read more »
Td bem que é metáfora mas está demasiado (para o meu gosto) colado no paradigma…
Quando inventarem outra tecnologia, e.g, computação quântica sem custo de comunicação – multi distribuida, vai ver que aparece outro cara com outra “metáfora”
Fico muito feliz te ter “esbarrado” no Saindo da Matrix, além do Gautama, existem várias pessoas maravilhosas aqui.
Muito obrigado Coringa, guaco bey, o que nada sabe e todos os outros que acrescentaram ideias tão primorosas neste post, trazendo a luz para essa nebulosa formentada e alimentada na ignorância e limitação de tantos.
Se eu pudesse dizer pessoalmente algo para vocês, diria para que jamais deixem a humanidade “humanizar” vocês, tornar-se demasiadamente humano é algo terrível; nunca transformem-se em mais uma engrenagem dessa realidade obscura.
Ando meio deprimido…
Abraços…
2b as Tovias
>>>O homem como um sistema computacional…uma extrapolação extremamente limitadora da nossa condição.<<< Extremamente limitadora são interpretações literais de metáforas e simbolismos. >>>A quem vamos encomendar um melhor s.o.?<<< A ninguém. “Nosce te ipsum” e faça seu próprio update. Abs
O homem como um sistema computacional com o seu sistema operativo e aplicativos parece-me uma extrapolação extremamente limitadora da nossa condição.
A história mostra que surgem sempre estes “iluminados” a tirar conclusões lineares/precipitadas dos avanços tecnológicos. Nas primeiras décadas do sec XX a tecnologia do cruzamento de animais para a “melhoria” das raças logo foi adaptada pelos “iluminados” com o resultado que se sabe…
Agora é a vez da informática…
A quem vamos encomendar um melhor s.o.? A McKenna e aos seus amiguinhos Xamãs na forma de livrinhos/videos pagos com payPal?? eheheheh!
Olá Coringa
>>>Os Registros Akáshicos…que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no universo…<<< Eu fiz a mesma analogia quando vi o video. "Intuitivamente" a gente percebe que o tempo/espaço é apenas uma construção mental para estruturar nossa percepção, o McKenna chama essa estruturação de sistema operacional pra rodar nossa realidade. (que é a nossa cultura) http://www.youtube.com/watch?v=DVkNtx6Mi2A&
Tenho minhas ressalvas quando o McKenna coloca que a única forma de transpor esse sistema e acessar a fonte seria através de substancia psicoativas (tudo bem que toda nossa experiência de realidade se dá através de reações químicas em nosso corpo, com substancias “internas” ou “externas” ), mas quando se produz essa mesmas substancias
através de práticas, a meditação por exemplo, o aprendizado ao longo da pratica te deixa mais experiente para aproveitar esse acesso a fonte.
Só acho que não daria pra falar o que é mais “complexo” que o conceito de inconsciente coletivo do Jung, por que essas realidades estão no mesmo balaio, ou seja, além da nossa compreensão.
Abs
>Zebedeu: ” o amor une os mundos, o paraíso e o inferno tb, o amor dá vida e forma a tudo q julgamos bom e tudo q julgamos mau, o amor é a força mais sutil, frágil e invisível, impessoal e pessoal ao mesmo tempo…” Valeu Zebedeu! Muito bom, muito bom, mesmo!! :)) Vou até inserir a tradução do trecho que vc citou de Henry D. Thoreau – WALDEN – A VIDA NOS BOSQUES: “Com a minha experiência aprendi pelo menos isso: que se uma pessoa avançar confiantemente na direção de seus sonhos, e se esforçar por viver a vida… Read more »
de um e outro lado deste difícil caminho, existem abismos espantosos ————- coringão, difícil é só o começo, depois vira algo natural, demora pruns, proutros não, proutros nem rola, mas difícil é só quebrar a membrana, perder o cabaço, e quem segura o cabaço é a razão, as doutrinas, os sistemas… depois q a mente racional entende q ela não é capaz de entender, muito menos de sentir e perceber tudo, chega a carta zero do tarot o louco, o trickster, etc… depois q o louco aprende a surfar no abismo, quem sabe a poesia d godel se faça surgir,… Read more »
É bem esta a questão, ‘o que nada sabe’ >o caminho do fio da navalha!< - que não representa 'equilíbrio', mas sim, 'equilibrismo'. Diz-se que "'o Iniciado' deve percorrer com firmeza a Senda do Fio da Navalha; de um e outro lado deste difícil caminho, existem abismos espantosos". hmmm...meditations...
Em relação ao vídeo indicado pelo ‘o que nada sabe’, associo as explicações lá fornecidas com a questão dos ‘Registros Akáshicos’. Os Registros Akáshicos (Akasha é uma palavra em sânscrito que significa “céu”, “espaço” ou “éter”; é um princípio abstrato), segundo o hinduísmo e diversas correntes místicas, contém a totalidade dos CONHECIMENTOS (num outro plano ou éter), que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no universo(os conceitos de passado, presente e futuro são somente designações que o homem dá à sua própria consciência – a natureza primária de tudo, não é estática, ela está em constante movimento). Seria… Read more »
Salve T.P. e .G
>>>enquanto precisarmos culpar a prática alheia…para justificar nossos sentimentos, manteremos a sístase<<< Quanto mais pessoas compartilharem a mesma crença, maior é a “sensação” de que esta é verdadeira, por isso a necessidade de diminuir e atacar a crença alheia. Esse sentimento é comum em qualquer crença, religiosa ou não, e é mais uma das artimanhas do nosso bom e velho ego para corromper nossas praticas. >>>Tá todo mundo no mesmo pleroma, não? :D<<< Eu acho que ta todo mundo no mesmo kenoma, procurando o mesmo plerona! 😉 [ ]s
AS 10 PIORES DROGAS E SEUS EFEITOS- parte 2/3 6º. Cetamina: O cloridrato de cetamina é uma droga dissociativa usada para fins de anestesia, com efeito hipnótico e características analgésicas. Conhecido remédio para cavalo, é consumida por conter efeitos psicotrópicos, os quais vão de um estado de leve embriaguez até a sensação de desprendimento da alma em relação ao corpo. Pode ser inalada, engolida ou injetada direto nas veias sanguíneas. Essa droga aumenta a resistência vascular pulmonar que em pessoas com DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), comum em fumantes e bronquíticos, e se utilizado por essas pessoas pode precipitar uma… Read more »
Olá Ike
“Emmanuel tb não seria um “terceiro”, em forma ectoplasmática???”
Claro, por isso quando o Chico quis conhecer a experiência com o lsd o Emmanuel fez ele experimentar e não ficou apenas descrevendo como seria os efeitos. Fez o Chico passar pela experiência e pagar uma libra da própria carne.
Abraços
Já sabendo que sou um dos poucos (poucos???) “politicamente-incorretos” daqui, e q/ a chuva-de meteoros-de-tomates pró-espírita vai descer em cima de mim (Mas querem saber, Eu adóóógo isso!)… “[…]A não ser que algum espirito de baixo escalão tivesse fingido ser emmanuel e chico acreditou.” É meu caro Kiabo (que não é verde!), aí é que tá: COMO SABER? Pelos frutos dirão alguns baseado nos dizeres de Jesus na Bíblia; Então, quais foram os “frutos” produzidos pelo espiritismo ao longo de toda sua história?! Caridade? Mas caridade é apenas a obrigação de qualquer crença que tem a pretensão de servir-se de… Read more »
ja tinha visto esse texto mas não sabia de quem era!
achei fantástico!! haha
PKD se estava se referindo à mim, saiba que ja usei drogas de todas as “cores e sabores” e portanto tenho condições de falar do assunto. E chico usou a droga como fuga. Pelo que li, deu pra entender isso. Um espirito evoluido não precisa dessas substancias pq vive um estado de extase natural, intermitente e proporcional à evolução. Não precisa turbinar a dopamina pq já tem o bagulho turbinado. – – – E eu julguei chico pq vejo mtos espiritas endeusando ele. Pô, se quer endeusar alguem, endeuse krishnamurti ou osho, jesus… mas chico? só tomando um “mestre yoda”… Read more »
Quando estou mal prefiro comprar uma caixa de bombons (embora sei que as consequências serão a quebra da minha dieta).
Errei : o nome é Stanislaw Groff
Aqui na internet achei uns sites muito bons falando sobre Stanislaw Goff que é um psicólogo que fez uso do LSD para tratar muitas pessoas que faziam psicanálise tradicional, mas não respondiam ao tratamento. Um dos artigos fala de uma mulher que vivia uma vida miserável devido as inúmeras doenças psicossomáticas e que já fizera anos de análise tradicional sem obter nenhuma melhora. Ao experimentar o tratamento com LSD a mulher se transformava (parece que até mesmo fisionomicamente) e dizia que era o demônio. Segundo o relato, os próprios psicólogos temiam estas sessões tal a carga vibracional negativa que tomava… Read more »
Gostei do texto!
Mas tem coisas, como essa tal “obrigação”, que me dão antipatia do espiritismo. A vida fica parecendo uma prova sem fim, e sem direito a recreio!
A respeito do post, já notei o mesmo efeito em mim, só que com álcool. Quando estou alegre, ele aumenta a alegria. Quando estou triste, ele me deixa mais triste. Por isso evito beber quando estou mal, embora na primeira meia hora cause euforia.
Percebe-se o preconceito com a doença mental nos primeiros comentários. Como se isso diminuísse o ser: “Agora ta explicado de onde ele tirou tanta bobagem, já foi comprovado que ele era doente mental, um doente mental usando drogas é tenso.” Quem não é portador de doença mental, pode usar drogas à vontade, ter a viagem que quiser, e se quiser pode até matar. Viva a normalidade! Viva a hipocrisia asquerosa da normalidade! E a superioridadezinha de uns sobre outros.
Também gostei do texto!
Gustavo,
Quem sabe se trocarmos o “cumprir obrigações” por “assumir responsabilidades” deixe o espiritismo mais ameno, apesar de ainda assim, realista.
Leila, Até agora eu não vi a turma espírita fazer um mea culpa pra assumir a responsabilidade de admitir a criação de uma “dissensão” dentro da fé cristã (e de fora da Igreja!), afastando as pessoas da verdadeira fé em Cristo Jesus e da Bíblia, que é o pilar de toda doutrina cristã. Já falei (e não canso de repetir) q/ o espiritismo seria mais verdadeiro e justo consigo mesmo, se assumisse suas inclinações ANTI-CRISTÃS desde sempre, fundando uma crença própria, sem esse falso vínculo c/ a fé cristã. Estaria resolvido o problema… E o de muitas pessoas chafurdadas no… Read more »
É muito complicado tentar passar pras pessoas que as drogas como nós temos diferentes vibrações…mas acreditem…é algo meio que sem explicação …sabe quando vc sente algo e sabe que aquilo é verdade, então é assim com as diferentes drogas acreditem elas não são iguais, o crack a cocaina, a maconha, o daime, o extase, todas tem vibrações diferentes, vcs já ouviram falar de um caso de um monge que tomou lsd??? um cientista louco ai fez uma experiencia dessas eu acho… e advinhem o que aconteceu com o monge???nada….nadinha nenhuma reação ou sinal de pertubações em sua mente, deve ser… Read more »
E ai Kiabo… Blz, vc entendeu isso, eu entendi outra coisa, uma outra pessoa vai entender outra coisa. e todo mundo é livre pra dar sua opinião e receber um retorno pelas mesmas. Mas o motivo e as conseqüências só ele (Chico) vai saber. Um “espírito de luz”, que não é o caso do Chico (na minha opinião), talvez não precise, talvez, mas Chico precisou, tomou, e ganhou experiência no assunto. ponto pra ele. e sobre “endeusamentos”: o problema não está em quem é “endeusado”, mas no ato de “endeusar”. Rs ______________________________________ IKE —–“Meu querido, NINGUÉM etá IMUNE à críticas… Read more »
Lucy in the Sky with Chico!
Ike, vc não pode querer que o Islã seja a “versão mundo bizarro” da doutrina -piii-. Não é. “It is important to note that membership of a particular Sufi order was not exclusive and cannot be likened to the ideological commitment to a political party. Unlike the Christian monastic orders which are demarcated by firm lines of authority and sacrament, Sufis often are members of various Sufi orders.” A não ser, claro, que vc pegue aqueles talibãs ou iranianos malucos como representantes únicos do “verdadeiro” islamismo (eles talvez não gostem dos sufistas). Os Tarikat: http://en.wikipedia.org/wiki/Tariqah O que eles fazem: Preventing… Read more »
AH! Acid, sabe dizer se essa Ordem Tarikati tem o reconhecimento da “doutrina oficial”. Até onde sei, as Tarikas (lembrei!) são ordens místicas que tem por objetivo “contaminar” e “subverter” outras culturas que não sejam do próprio Islam (isto é, o Ocidente)… É por aí, ou não?!
Beleza Acid, (vou procurar saber mais dessa tal Ordem Tarikati e Sufismo) Mas, cadê a intolerância da religião ‘pí’ contra o espiritismo, que chega até superar o Islamismo? (ííí, vai começar tuuudo de novo… BBB, desse “paredão” cansei por hora, tô fora… O Tempo e a disposição secaram ;¬D) E o Sufismo não seria algo nascido de dentro do próprio Islam?! Ou essa seita tb subverte o Corão e não leva em consideração a tradição islãmica?! Bom destemido Acid, e a lista de assuntos pendentes só aumenta… Não tô fugindo, mas fica pruma próxima rodada. ;¬) Valeu! PS: Tô pensando… Read more »
O próprio Allan Kardec já dizia:
“A doutrina hoje ensinada pelos Espíritos nada tem de novo; seus fragmentos são encontrados na maior parte dos filósofos da Índia, do Egito e da Grécia…”
A fenomenologia mediúnica, p.ex., não tem nada de recente, pois há registros históricos presentes entre povos/culturas da antiguidade, tais como no hinduísmo, Egito, Suméria, Babilônia, Grécia e Roma antigas, ou mesmo entre os Celtas.
Lembrando: Chico não ingeriu a tal bebida no nosso plano físico, mas sim desdobrado com o seu duplo-etérico, como podem ler aí.
Nas minhas experiências com os “sonhos lúcidos” já fiz algo semelhante, mas com o lsd. Essa noite sim tive “sonhos” realmente psicodélicos.
Mas muita coisa ruim apareceu, devido a minha baixa vibração daquele tempo… enfim.
“Quero ver algum espírito (de porco???) fundar um “espiritismo islãmico”, por exemplo.”
Já existe há tempos, na Ordem Tarikat. Obviamente não tem o nome “espiritismo”, porque não foi o Kardec que fez, mas incorpora o contato com espíritos. Sem falar no sufismo como um todo, com seu “sabor” característico e que dialoga pacificamente com o Islã. Ironicamente (e historicamente) o Islã conseguiu ser mais tolerante com a fé alheia do que aquela “outra” religião (não vou nem falar o nome pra não começar tudo de novo).
Este Kiabo escorregou na baba… Mas tirando isso e o primeirinho que não entendeu picarias alguma, o que fica claro é o poder da mente – não pra mudar o mundo, para mostrar o que ela tem e modela nossa percepção de realidade. Se a mente está aquietada o suficiente para o ser ter espaço, qualquer droga irá somente mostrar o cenário deste espaço. É como usar uma lente corretiva quando se enxerga mal – logo de cara é uma surpresa, pois a lente ajusta a visão para aquilo que ali existe, mas sem ela não seria possível ver com… Read more »
KIABO “eu já achava que chico não era lá essas coisas a nivel de evolução… agora tô achando esse emmanuel.”
não julgue para não ser julgado…
se o chico quis experimentar a psicodelia para tirar as próprias conclusões e não se basear no que falaram, ele demonstrou no mínimo ser honesto consigo mesmo.
e guia espiritual não é papai nem mamãe de ninguém, se o Emanuel achou que o Chico tava preparado e poderia ganhar em experiência tomando o barato, não pelos efeitos alucinógenos, mas pelas conseqüências do ato, ele foi um puta orientador espiritual.
não, eu não sou espírita;)
É tão irônico que meu nick seja “Acid” e eu seja extra-virgem no assunto…
Eu acredito q o Daime funcione exatamente assim, baseado apenas em relatos…
aí entra a questão do carma e darma, também.
Pode-se dizer então, que o LSD potencializou o estado mental/espiritual em que ele se encontrava, para cada um dos diferentes momentos que ele experienciou, não é?
É como nosso dia a dia… Quando estamos mais “positivos” as coisas tendem a ficar ‘boas’ ou melhorar…nós atraímos e/ou direcionamo-nos para coisas positivas. Da mesma forma, mas em sentido oposto, quando estamos em sintonia “negativa”.
Doentes mentais com acesso a internet é mais tenso ainda… mas, se isso vai ajudar no seu tratamento, tudo bem comentar aqui.
Agora ta explicado de onde ele tirou tanta bobagem, já foi comprovado que ele era doente mental, um doente mental usando drogas é tenso.
Acid, vc está correto.
O Daime funciona exatamente dessa maneira, agora imagina o pessoal que não é nem de longe um Chico, o que eles não experimentam do seu próprio mundo interior!
Olá Acid
“Nós estamos aqui para cumprir obrigações, não para gozar um céu imaginário nem para fantasiar um inferno que devemos evitar.”
Muito boa essa frase, mas para se “compreende-la” é preciso experimentar “o céu imaginário” e o “inferno” de forma DIRETA, e não através de relatos de terceiros. Emmanuel sabia disso, senão teria desaconselhado o Chico a tomar o psicoativo.
Abraços
“Nós estamos aqui para cumprir obrigações, não para gozar um céu imaginário nem para fantasiar um inferno que devemos evitar.”
Acid, então acho que está na hora de entrar na Matrix e começar a lutar, não achas?
Muito interessante isso!
“Nós estamos aqui para cumprir obrigações, não para gozar um céu imaginário nem para fantasiar um inferno que devemos evitar.”
O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que ele mude, e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)
A fluidificação de substâncias na água tem sido muito conversada e feita hoje em dia! Isso é bom.
Já passei por uma experiência assim muito bela, graças à certo espírito que a realizou.
Foi um remédio, que no começo era só um pote de vidro esterilizado com água pura, mineral e fervida. Em três dias a água adquiriu um aroma inexplicável, adocicado, que lembrava rosas brancas com éter.
Todos sentiam o cheiro na água, até amigos céticos ficaram abalados com o remédio!
-PERS do mesmo jeito que existem drogas diversas existem pessoas diversas, pelo menos no caso do lsd eu posso garantir que nem com dose alta pelo menos pra mim não me deixou doido pra sempre, no maximo abriu minha visão pra outras coisas….quando a gente se entrega, a loucura, com a desculpa do uso de droga fica bem mais plausivel, ficar doido pra sempre….
-PKD essa foi foda…eh mais ou menos isso mesmo..
percebe-se nitidamente pelo discurso, quem fala de alucinógenos por experiência própria e quem fala baseado na experiência dos outros.
é igual conversar sobre sexo com virgens!
A diferença é que algumas são alucinógenas e piram o sujeito, hoffman.
Não acho que as pessoas dexam de ser o que todos admiram por tomar drogas…todos tomamos drogas a todo instante, a diferença eh somente a legalidade delas….
Já tomei por diversas vezes LSD e posso confirmar que o seu estado de espirito influencia e muito sua “viagem” com ele…
aposto que se um outro dia que Chico não estivesse tão bem com a vida assim e tomasse ele iria passar por uma experiencia parecida com a primeira…
Ou, onde consigo esse chá branco?
eu já achava que chico não era lá essas coisas a nivel de evolução… agora tô achando esse emmanuel. Dizem que o mentor da pessoa é evoluido proporcionalmente ao nivel do individuo reencarnado e pra emmanuel oferecer pra chico uma boa sensação usando drogas é pq ele não era la essas coisas. A não ser que algum espirito de baixo escalão tivesse fingido ser emmanuel e chico acreditou.
Gostei do texto. É, Emmanuel sabia mesmo dar belas diversões ao Chico. ^_^
Viajante do futuro,
A tua pergunta é óbvia mas boa…
Não teria vc uma maneira de viajar pro passado e averiguar isso? Ou o teu “DeLorean voador” só anda pra frente?! ;¬D
chico psicodelico
Na melhor das hipóteses, a droga vai te dar o que já estava dentro de você, mas não era hora de experimentar (afinal, quando tivermos despejado esse corpo denso é que agiremos bem nos mundos sutis), ou seja, na melhor das hipóteses (um santo), é desperdício de tempo, já que nosso tempo aqui é para evoluir.
Na imensa maioria dos casos, no entanto, a droga vai soltar o inferno que estava preso. Triste, tristíssimo. Só o fato de se tornar vício já é indicativo de que o sujeito não poderia tomá-la, e o que vem não é bom.
“…se uma pessoa que não tem a menor ideia do efeito da substancia, sem propósito e acompanhamento, resolve experimentar, estará seriamente sujeita a sofrer efeitos negativos.” ———————— AS 10 PIORES DROGAS E SEUS EFEITOS- parte 1/3 Um estudo liderado pelo professor David Nutt, da Universidade de Bristol, no sudeste da Inglaterra, analisou 20 drogas ilícitas e lícitas e as classificou numa escala do nível de dependência, efeitos no organismo e interação social. Confira as dez piores drogas: 1º. Heroína: A heroína ou diacetilmorfina é uma droga opióide natural ou sintética, produzida e derivada do ópio, extraído da cápsula (fruto) de… Read more »
Qualquer droga é uma fuga dos problemas assim como a religião
Quanta Egowar e quanta dicotomia barata.
Existem diversas substâncias que são como portas, mas, devido a fraqueza dos humanos são utilizadas mesquinhamente.
Todo preconceito deve ser abominado, assim como todo comportamento de rebanho; você jamais pode julgar uma pessoa que usa algumas substâncias alucinógenas para conhecer melhor seu EU superior ou o plano espiritual, pois, a finalidade dela é superior, no entanto, caso ela torne-se dependente, em qualquer sentido, dessa substância, aí sim, sua fraqueza pode ser condenada.
Acid se você fosse professor, aposto que seria ótimo! Pense numa sala de aula difícil…
“Religião é lixo que não presta nem para reciclagem” Já sabemos muito bem que todas as religiões usam drogas (se não, usam ideologia para atuar como as mesmas). A lógica é sempre distorcida, pessoas vivem o que não é real, claro que há coisas que existem fora da nossa normalidade e além do que podemos ver e etc.. A graça é conseguir ter uma vida muito boa e Feliz (De verdade). Loucos são aqueles que tentam implantar “Novas Ordens”, “Novas Eras” e etc.. Há coisas que destroem e outras que constroem não se podem pensar como um PC usando o… Read more »
Eita pensamento binário que só vê os extremos: se vc não é contra e a favor, se vc não capitalista é comuna, se não é contra o homossexualismo é viado enrustido, e por ai vai… E hora nenhuma eu vi neste post alguem defendendo o legalize, mas basta falar que tem muito preconceito e ignorância sobre drogas, que a turma do pensamento binário fica de cabelo em pé. ps.: qual a diferença entre recolher corpo de viciado morto e recolher de traficante e policial morto? (fora os corpos que acharam balas pelo caminho). ps2: e nem precisa mais usar drogas… Read more »
Nossa olha a mensagem dos patrocinadores:
Mede-se a grandeza da idéia pelo tamanho da resistência que se opõe a ela
(Isaac Newton)
Só sei que idependente do que eu uso e se eu uso, não saio ofendendo pessoas perante seu gosto ou qlq coisa do genero se vc não conhece não sabe, não generalize, vc pode conhecer um ou outro usuario de drogas, duvido que vc tenha contatos com todos para poder generalizar algo….
João não falei da liberação ou não de drogas, mas sim do preconceito e da generalização que as pessoas teimam em fazer isso sim eh uma droga que afeta todas as classes sociais, e muitos graus de espiritualização….
eu só acho que deveria ser obrigatório as pessoas lerem e terem um minimo de conhecimento das obras de A.K antes de entrarem num centro. Eu já ouvi cada coisa…
dizem que ocorre o mesmo com a ayahuasca
A fuga dos problemas eh dada não nas drogas mas sim na vontade da pessoa em fugir dos problemas….conheço milhoes de pessoas que não usam drogas e fogem de todos problemas….
ou he mentira???acho que todos nos conhecemos alguem assim…
mah_pontes
para muitas pessoas a religião não e uma fuga dos problemas e sim um apoio para enfrentalos
Kiabo azul, Diversos povos fizeram uso de alucinógenos dentro de um contexto religioso. Não considero isso uma fuga da realidade, neste caso é parte de um contexto social/religioso. Com o passar do tempo este povo entende cada vez mais os efeitos do alucinógeno no organismo de deferentes indivíduos, e os limites para o uso. Tomemos Carlos Castaneda como exemplo, buscando estudar os efeitos da mescalina necessita fazer uso desta, e orientado por Don Juan, alcança uma nova visão da própria realidade. Ele não deixa de viver a realidade, só passa a enxergá-la de uma outra maneira. Também não se torna… Read more »
eu não uso nenhum tipo de droga, mas tenho meus mecanismos de fuga pois não sou um buda(ainda… rsrs. Me aguardem…). Mas acredito que todo uso de drogas é p/ fuga. Se não for assim, queria que alguem me desse um motivo de uso de drogas que não tivesse por tras a fuga da realidade. Fico no aguardo. valeww
interessante
Já dizia meu amigo Balú…
Eu uso o necessario somente o necessario…O extraordinario é demais…Eu digo o necessario somente o necessario (by Balú)
eahuaehuaehaeuhaeuhae
Se esse for o problema … existem milhoes de coisas que criam dependencia psicologica e fisica, eu disse essas coisas para mostrar que o problema são as pessoas não as drogas….pq mesmo se não existissem as drogas as pessoas iam viciar em otras coisas…e concerteza iriam continuar a degradação financeira, social e psicologica….
Eu não acho ironia dizer que o problema esta nas pessoas…..pq eu presencio isso a todo instante.
Concorda comigo?
Poxa zunga não generalize, se a pessoa usa isso como fuga e depender dela para fugir sempre, concerteza ela correra e fara de tudo para a proxima dose.
—————–
Está esquecendo o problema da dependência física e psicológica e o problema da degradação financeira, social e pessoal.
É uma ironia ler vc. dizendo que eu estou generalizando…
Poxa zunga não generalize, se a pessoa usa isso como fuga e depender dela para fugir sempre, concerteza ela correra e fara de tudo para a proxima dose.
Tenho certeza que a mesma pessoa que faz isso com drogas podera fazer com qlq outro tipo de coisa….e outra existem muitos tipos de drogas e tipos de pessoas.
Tudo na vida é nos dado para usarmos como querermos é a benção ou a maldição do livre arbitrio…..
Pois é Hoffman,
Mas a droga, além de tornar mais eficaz, em várias ordens de grandeza, a fuga aos problemas dá um novo sentido ao sentido da vida
Correr atrás da próxima dose…
anônimo, na boa: “Newton na sua frase não faz juizo de valor[…]” Não????!!! Pode me mostrar aonde q/ vc viu isso na frase??!! Conhece o contexto da frase??!! Comé qui é isso??!! Ou é só uma tentativa de erística?! ____ “[…]Ele se refere à “grandeza” como “magnitude”[…]” Vamos ao pai-dos-burros?! Tá lá: magnitude= grandeza. Vc acha q/ c/ brincadeirinhas “verbo-mentais”, vc vai “demonstrar” q/ eu tô errado?! Evito de rir na cara do sujeito, mas isso aqui merece mesmo é KKK (Mais um exemplo de “peido verbal”… Isso já tá fedendo, o cheiro do enxofre daqui do âmago é mais… Read more »
qdo alguem fala mal de drogas, está sendo preconceituoso… pra mim quem fala bem das drogas é que esta sendo preconceituoso(e falo por experiencia propria e alheia). Uma pessoa só tem vontade de usar drogas(alcool, cigarro, maconha, etc…) se ela não consegue viver a realidade do jeito que lhe é apresentada. É fuga! E VIVA A CARETISSE! rs – – – – E outra p/ reflexão: Se a maioria das pessoas tivessem acesso ostensivo ao seu mentor espiritual como chico tinha, será que a maioria faria o que chico fez? Pra mim é sim. E se chico não tivesse nenhuma… Read more »
joão, não e so a maconha não. o alcool e o tabaco tanbem são drogas que viciam e matam.Se e pra reclamar das drogas tem que reclamar de todas
A estória não tem o menor embasamento na realidade, parece-me totalmente fictícia. Já conversei com pessoas que conviveram com o Chico, que me relataram tudo o que sabiam sobre ele, me contaram vários epsódios; também estudei a vida dele, li livros sérios a respeito e nunca ouvi falar. Emmanuel jamais tomaria tal atitude, encorajar Chico a tomar alucinógenos.
acido pode ativar um reflexo quantico
se vc atirar em si e desviar tbm
mas ser criativo é melhor
o limite é o impóssivel
possivel era existir,pureza sem dimensão
impossivel era sentir,estar fora
impossivel sustenta possivel
cansou-se da pureza e sentiu
sentir o existir era muito pesado,cansou-se
dividiu-se o possivel por impossivel
deu-se a diversidade de formas
cansaço,tedio,chatice é o peso do universo
tudo é o impossivel e o possivel
um reflexo vale sua vida
um reflexo quantico é a luz da totalidade,um reflexo que ultrapassa as leis da possibilidade…
isso é muito chato,eu sou muito chato
é o peso da existencia…
no limite do seu cansaço
mental,fisco,espiritual,existencial…
vc sentirá o peso do universo.
o cansaço não existe,vc tem medo de se cansar,sentir a verdadeira realidade.
estoure sua paciencia,suas energias,principios,conformismos,tedios e sentira o peso real.
quando estiver cansado não pare,voce existe mais do que nunca e em um reflexo quantico vc realiza o impossivel. Um reflexo vale sua vida.
Concordo 100% com o último comentário da Leila!
abs
🙂
Carta de Alamar Régis Carvalho e Richard Simonetti à “reportagem” da revista Superinteressante sobre Chico Xavier
http://partidaechegada.ning.com/forum/topics/criticas-de-alamar-e-simonetti
se bem que ultimamente, uma formiga já esta gigante pra a humanidade…..mas não tiro o merito de Chicão
Kiabo Azul, Espiritualidade e evolução não têm tanto haver com seguir regrinhas de conduta, nem o que o social diz ser certo ou errado, como podem pensar muitos. Essas regrinhas de, pode isso, num pode aquilo, servem para balizar o caminho dos que ainda não tem o discernimento para compreender (não somente conhecer) a relação de causa e efeito que nós estamos sujeitos. Uma das grandes buscas no processo evolutivo é o conhecimento que leva ao autoconhecimento, e certamente a experiência em questão que o Chico vivenciou contribuiu-lhe para isso de alguma maneira, a espiritualidade maior, não propicia algo pela… Read more »
Ike Você disse: “Até agora eu não vi a turma espírita fazer um mea culpa pra assumir a responsabilidade de admitir a criação de uma “dissensão” dentro da fé cristã (e de fora da Igreja!), afastando as pessoas da verdadeira fé em Cristo Jesus e da Bíblia, que é o pilar de toda doutrina cristã. Já falei (e não canso de repetir) q/ o espiritismo seria mais verdadeiro e justo consigo mesmo, se assumisse suas inclinações ANTI-CRISTÃS desde sempre, fundando uma crença própria, sem esse falso vínculo c/ a fé cristã. Estaria resolvido o problema… E o de muitas pessoas… Read more »
“Já falei q/ o espiritismo seria mais verdadeiro e justo consigo mesmo, se assumisse suas inclinações ANTI-CRISTÃS desde sempre”. Iki.
É triste ver que ainda há pessoas tão obtusas.
Já eu achei bem a cara de Emmanuel, mesmo… tipo quando ele deixou os jornalistas do Cruzeiro enganarem ele e fazerem gato e sapato, quando Emmanuel já sabia de tudo ANTES. “Quer experimentar? Vai lá”. Estranho seria se ele não desse um puxão de orelha no final, como deu.
Pfft… falou muito e não falou nada, quem defende a legalização é porque só conhece o lado de usuário libertário que fuma sua maconha ou usa sua droga recreativa no conforto de sua casa ou na sua festinha com os amigos e ignora os efeitos sociais das drogas e fica abstraindo com utopias como a Holanda e alguns lugares da Alemanha, que tem horário marcado durante a semana pra recolher corpo de viciado morto, me decepciona como essas noias aqui de libertação mental,expanção do insconciente e libertação do espírito,dos chakras e seja mais lá oquê estejam ganhando tanto espaço até… Read more »
“olha os maconheiros se soltando”
Santo pensamento binário!!!
eauheauheauhaeuhae
Ta vendo o preconceito e a generalização, como é bom ver o mundo sempre no mesmo caminho, idependente do que se coloca perante eles….
todo mundo critica. mas ninguem faz melhor
olha os maconheiros se soltando
só retificando sempre os preconceitos serão impecilios para todos nós
e o preconceito com “tóchicos” sempre será um impecilio pra todos nós.
“Já falei q/ o espiritismo seria mais verdadeiro e justo consigo mesmo, se assumisse suas inclinações ANTI-CRISTÃS desde sempre”. Iki.
Anti-cristãs?? Como assim?
Victor, o que você chama de alucinógeno ele chama de porta. O grande mal do humano é nunca compreender a simplicidade das coisas.
E o puxão de orelha foi dado, Acid, não pela experiência, mas pela “fraqueza” de Chico.
Olá Ike, Vejo o Espiritimo como uma doutrina Tri(filosofia,religião e ciência)! Kardec não trouxe nada de novo, simplesmente selecionou e ordenou didaticamente(ele era professor) informações e conceitos MILENARES, incluindo os bíblicos e crísticos. Sinto muito(por você), mas não há dissensão, o espiritismo é também essencialmente CRISTÃO. No Livro dos Espíritos (obra básica e pilar do Espiritismo)há uma questão em que Kardec interrroga os espíritos sobre qual seria o modelo mais perfeito que já passou pela terra, e a resposta é simples: JESUS CRISTO. No que diz respeito a “espírito de porco”,Kardec, com base nos ensinamentos do Cristo, nos recomenda e… Read more »