Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
timóteo Pinto -o xian erisiano
timóteo Pinto -o xian erisiano
14 abril de 2010 1:04 pm

“BEM VINDOS À ‘ERA DE AQUARIUS’… TODO MUNDO, POR FAVOR, QUEIRAM SE DIRIGIR PARA DENTRO DO AQUÁRIO QUENTINHO E VISTAM POR FAVOR ESSAS FANTASIAS DE PEQUENOS E DESCOLORIDOS PEIXES” ———- a era de áquario é outra coisa, prisioneiro da bribia!, mas como cristão católico defensor de crimes católicos, desviando o discurso para os crimes dos outros ( o demônio sempre são os outros para voces filhos do deus fictício encarnado, afinal, se seu deus já teve esposa leoa, ashara, e foi modificado pelas tribos hebráicas, ele é só um simbolo, e nao um super ser! 😀 😀 mas em duas… Read more »

timóteo Pinto -o xian erisiano
timóteo Pinto -o xian erisiano
15 abril de 2010 6:45 am

solius, o psicopata (de teclado) do papa: Seja feita a sua vontade relativistazinho duvidosamente taoísta. nóis: ui! fez cócegas! 😀 😀 😀 😀 😀 solius, o psicopata (de teclado) do papa: perguntei ao timotinho após o mesmo me acusar de cumplicidade moral de assassinato nóis: vc diz q giordano bruno morreu pq ele quis, para tirar a culpa de sua igreja do papa pateta. vc concorda com o braço direito do vaticano, q acusa o homossexualismo como culpa pela pedofilia em sua doutrina (pensei q era a kgb, oras, vai ver q comunista=homossexual então). vc tenta justificar os milhões de… Read more »

Anônimo
Anônimo
15 abril de 2010 11:13 am

Vós atentais tanto para a história dos outros que vos esqueceis das próprias.

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
15 abril de 2010 2:01 pm

(pra mim andar nu é avanço!!)

Sentar num formigueiro nu (mantendo a lótus primária) também…
Pra quem é “deus-xian”, Esse ato só deve mesmo é fazer cócegas… Adóóógô!

Solius
Solius
15 abril de 2010 2:21 pm

timotinho esquizo pseudo-taoísta, “vc diz q giordano bruno morreu pq ele quis, para tirar a culpa de sua igreja do papa pateta.” E não foi? Se tivesse tido bom senso diante da verdade não teria insistido em propagar inverdades. Ademais quando eu digo que ele morreu porque quis, eu estou afirmando ter concordado com isto? Só na sua cachola alucinada. “vc concorda com o braço direito do vaticano…acusa o homossexualismo como culpa pela pedofilia em sua doutrina” Eu disse que concordo ou disse apenas para aguardarmos que o mesmo fornecesse a devidas provas antes de criticá-lo, desonesto? “vc tenta justificar… Read more »

timóteo Pinto -o xian erisiano
timóteo Pinto -o xian erisiano
15 abril de 2010 2:23 pm

pra mim andar nu é avanço!!) Sentar num formigueiro nu (mantendo a lótus primária) também… Pra quem é “deus-xian”, Esse ato só deve mesmo é fazer cócegas… Adóóógô! ———– ótima lógica! ou vc tem uns 10 anos ou… tem uns 10 anos na cachola, ao menos! 😀 😀 😀 😀 😀 tirando do contexto a brincadeira faz sentido, mas quem vive na natureza tem uma relação inteligente com ela, e dificilmente seria imbecil de sentar em formigueiro. quando adolescente sentei num sem querer uma vez, tava tirando foto no meio do mato com formato médio do meu tio, fase “quero… Read more »

timóteo Pinto -o xian erisiano
timóteo Pinto -o xian erisiano
15 abril de 2010 2:45 pm

solius: “vc diz q giordano bruno morreu pq ele quis, para tirar a culpa de sua igreja do papa pateta.” E não foi? Se tivesse tido bom senso diante da verdade não teria insistido em propagar inverdades. Ademais quando eu digo que ele morreu porque quis, eu estou afirmando ter concordado com isto? Só na sua cachola alucinada. nois: não, haviam outras opções solius, por exemplo ouvi falar q na sua religião tem um tal de mandamento q diz pra nÃo matar. tb ouvi dizer q tem um cara q dizia pra dar a outra face, perdoar, amar o inimigo,… Read more »

Fabio Baptista
Fabio Baptista
15 abril de 2010 2:47 pm

O que, a igreja católica só matou 105.000 pessoas?

Ah, então tudo bem! Agora sim! Escolhi minha religião! HAUAHUAHUAHUAHA

Solius
Solius
15 abril de 2010 6:25 pm

Timotinho, “vc diz q giordano bruno morreu pq ele quis, para tirar a culpa de sua igreja do papa pateta.” E não foi? Se tivesse tido bom senso diante da verdade não teria insistido em propagar inverdades. Ademais quando eu digo que ele morreu porque quis, eu estou afirmando ter concordado com isto? Só na sua cachola alucinada. nois: “não…ouvi falar q na sua religião tem um tal de mandamento q diz pra nÃo matar…” Tem. Mas aquela sociedade não conhecia alternativas para impedir que um indivíduo colocasse almas a perder, algo que viam como sendo mais prejudicial do que… Read more »

Fellini
Fellini
15 abril de 2010 8:08 pm

Solius: O Papa Pio XII foi um santo homem, tanto que tiveram que fabricar críticas contra ele. Resp: Santo? Penso que não, mas sim um hábil diplomata e político. No link abaixo ha argumentos pró e contra Pio XII que não me deixa duvidas que ele jogou dos dois lados: http://historia.abril.com.br/gente/pio-xii-bendito-ou-maldito-479969.shtml =================================== Solius: Que mal pergunte, seu avô era comunista? 🙂 Resp: Não, era anarquista. E não era meu avô mas sim meu bisavô. ================================== Solius: “Não, mas sabe-se que até o momento parece já exceder os 200.000.000. Os números somados das cruzadas é bem inferior a 100.000 e pode… Read more »

Solius
Solius
16 abril de 2010 1:36 am

Fellini, “No link abaixo ha argumentos pró e contra Pio XII que não me deixa duvidas que ele jogou dos dois lados” Cornwell e suas mentiras já foram desmascaradas através mesmo dos próprios agradecimentos por parte de judeus, incluindo Einstein, Meir, rabinos, como consta no próprio texto. Dê uma lida nisto: http://www.domhenrique.com.br/index.php/variedades/590-pio-xii-e-os-judeus De onde destaco: “Cornwell era um belo vigarista, capaz de gabar-se de pesquisar por anos a fio na Biblioteca do Vaticano, onde na verdade só estivera duas vezes, e de apresentar como descobertas suas inéditas alguns documentos que copiara de publicações acadêmicas” E veja ainda o plano de… Read more »

Ana
Ana
16 abril de 2010 11:11 am

mto bem gente!! grande lavagem de roupa suja que aqui vai! analizar os erros do passado?!! cada um acusando o outro, cada um desculpando-se e achando-se melhor que o outro? que EGO enorme o ser humano tem, enorme e destrutivo! sim a historia tem milhoes de erros, mas em vez de fazermos braço de ferro para ver quem é o melhor ou o pior da historia, que tal aprendermos com esses erros e apontar as alternativas que supostamente já teriamos obrigação de saber! ao cabo de tanta tentativa e erro! que tal agora, depois de deixarmos de lado o nosso… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
15 abril de 2010 5:37 am

Vou falar sobre o tema original do post, que é a charge humorística. Bom, ou eu devo estar com algum problema com a serotonina ou essa charge é sem graça mesmo. Associou a fama dos filmes 3D com o momento Chico Xavier. Mas não é impossível não, já que, acho, dentro de 10 anos no máximo todos os filmes serão em 3D. Até lá vai um sorrisinho amarelo…hahaha

Solius
Solius
15 abril de 2010 1:46 am

Fellini, “É óbvio. A ICAR ficaria do lado de quem ganhasse a guerra por uma simples questão de sobrevivência.” De modo algum. Tanto que já foi e continua sendo perseguidas em vários países preservando sua doutrina. O Papa Pio XII foi um santo homem, tanto que tiveram que fabricar críticas contra ele. “Alias, na Itália ela já estava alinhada com o fascismo e meu bisavô fugiu de lá por esse motivo. Estava? E a “Non abbiamo bisogno”? Que mal pergunte, seu avô era comunista? 🙂 ================================= “Não se sabe ao certo nem quantas pessoas o comunismo matou.” Não, mas sabe-se… Read more »

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
15 abril de 2010 12:05 am

Outra coisa anderson silva:

Você: “Os duendes, ETs e avatares agradecem.”

Assim como você não fala em nome do Papa, Eu nem ninguém aqui fala em nome dos duendes ETs, avatares (Jesus, Buda & CIA). Por isso e somente por isso eles não poderiam estar gratos por isso. Estou quase certo que nenhum deles, nem o Papa nem Jesus nem os duendes, gnomos ou os ETs dão a mínima a estas discussões.

Fabio Baptista
Fabio Baptista
14 abril de 2010 1:42 pm

Ana, repondendo com um pouco de atraso – sim, vale para os espíritas também, é claro. E para todas as demais pessoas com distúrbios mentais (sei que é difícil acreditar, mas não estou falando pejorativamente) que lhes conceda o “dom” de ver e ouvir “coisas” que os outros não conseguem.

Ana
Ana
14 abril de 2010 2:41 pm

lol fabio

“que lhes conceda o “dom” de ver e ouvir “coisas” que os outros não conseguem”

que lhes conceda… quem?!!

ta a falar de que mesmo??? e quem é que tem mesmo disturbios mentais?? realmente foi com atraso…

Gustavo
Gustavo
14 abril de 2010 2:43 pm

Ana,
assisti o vídeo todo, e ela não tocou nesse assunto das últimas palavras de Osho. Então, não é fonte.

Ana
Ana
14 abril de 2010 2:55 pm

Gustavo, leia o livro essa é a fonte…ou entao não leia nada…se for isso que o faz feliz…

eu já mostrei o meu ponto de vista e dei bastantes pistas para quem tiver interessado em saber mais…mas esse trabalho tem ser vosso, se tiverema essa vontade interior…

Deus vos abençõe e vos guarde nas Suas mãos…

Perdido no espaço/tempo?
Perdido no espaço/tempo?
14 abril de 2010 3:09 pm

… esse escroto, nem escrever sabe…

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
17 abril de 2010 8:54 pm

Caro Superfast, “o meu conceito (DE REVOLUCIONÁRIO) esta equivocado ou e o seu ?” R: Não, é o seu mesmo… E tb é bem provável que seja o da maioria da população. Perceba que o significado dessa palavra no dicionário diverge totalmente do significado usual que impregnou no imaginário popular como sendo o certo, o correto. Não existe mais em nenhum lugar a percepção da relação “revolucionária” c/ algo negativo e perigoso. Só qualificação “positiva” (Veja, por exemplo, quantas vezes(por dia!)vc escuta na TV e rádio, a palavra “revolução”[e derivadas]sempre c/ conotação positiva? E negativa[COMO CONSTA NO DICIONÁRIO]?) A probabilidade… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
17 abril de 2010 9:08 pm

Então tá Fellini meu nêgo, Vâmú bincá…

“Só resta saber se existe recíproca por parte do Olavão.”

Esse negócio de intriga não me interessa. Mas se tá tão curioso, por que vc não vai lá e pergunta pra ele?! Só tem um problema: Ele não sabe que eu existo… Apesar de eu reconhecer e agradecer a sua existência.

======
“Xerocópias sempre saem com perda de qualidade…”

Depende da “máquina” que vc usa. As minhas são todas “turbinadas” e c/ “nanotecnologia” nos circuitos internos.
Última geração, meu querido. ;¬)

Fabio Baptista
Fabio Baptista
14 abril de 2010 4:51 pm

Ana, os distúrbios mentais (esquizofrenia por exemplo) “concedem” às pessoas a capacidade de ver e ouvir coisas que os outros não conseguem. Foi isso que quis dizer. Quanto a questão de “religião não se discute”, eu acho que se discute sim. Pelo menos enquanto esse for um meio de enganar, controlar e roubar o povo ignorante (ou “humilde” num termo mais politicamente correto). Enquanto as igrejas não pagarem impostos, sendo a máquina perfeita de lavar dinheiro. Enquanto bispos promoverem cursos e conferências ensinando seus pastores a “arrecadar” mais. Enquanto tiranos usurparem a massa, utilizando bobagens escritas há 2.000 anos, sim,… Read more »

Solius
Solius
14 abril de 2010 4:52 pm

Fellini, “…e sua igreja também estava lá ao lado de Hitler, Franco…” Tudo muito controverso, alguns casos já explorados por aqui. Tais envolvimentos se deram, em princípio, antes do Papa saber do que se tratava, como é feito com qualquer governo, depois restariam clérigos desobedientes ao Vaticano e iludidos por seus líderes laicos. Aliás, sabe qual o único chefe no mundo que vinha constantemente pelas manhãs emitir alertas contra o Nazismo através do rádio? Ele mesmo, o Papa. 🙂 Ainda assim, mesmo todos estes líderes com seus regimes juntos não chegaram aos pés da onda genocida inteiramente laica vermelha. “Mas… Read more »

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
14 abril de 2010 5:45 pm

anderson silva, o Mártir McFly Peço que não se ofenda com meus comentários e não os tome como algo pessoal: VocÊ: “E o fato de serem guardiãs do lar causava algum problema p/ esta sociedade??? Ser guardiã do lar não era algo p/ se orgulhar???” Se é algo que lhe orgulha tanto por que não se torna você o guardião do lar e manda sua senhora trabalhar? Por que a mulher tem que ser aquele relegada aos afazeres domésticos e aos cuidados dos filhos. Veja que eu não digo que ela não deva fazer isso. O que eu acredito é… Read more »

Fellini
Fellini
14 abril de 2010 7:38 pm

Solius: Tudo muito controverso, alguns casos já explorados por aqui. Resp: Controverso, nada. A ICAR na época da Alemanha Nazista chegou a ter até escravos (!) e posteriormente foi condenada judicialmente a pagar indenizações às vitimas. ============================== Solius: depois restariam clérigos desobedientes ao Vaticano e iludidos por seus líderes laicos. Resp: Ahh, sim como fui me esquecer dos clérigos desobedientes… Vamos então atualizar aquela lista de pessoas da ICAR para sermos justos com a mesma e vc e o Anderson ficarem felizes: “Quando falarmos da Santa Madre temos que subtrair os traidores, os assassinos, os mistificadores, os torturadores, os lunáticos,… Read more »

timóteo Pinto -o xian erisiano
timóteo Pinto -o xian erisiano
14 abril de 2010 10:46 pm

Timotinho, “mas como cristão católico defensor de crimes católicos…” Tu subestimas minha memória. Responda às perguntinhas, ou eu exponho aqui novamente a sua incapacidade para que você cresça mais espiritualmente. 😉 Solius ———- ui! 😀 😀 robozinho cristão, vá colocar óleo nas juntas! tá precisando! 😀 😀 dá orgulho de ver como seu medo, erudição, arremeço de culpas e ameaças não funcionam neste espaço ecumênico mor do brasil! 😀 😀 😀 e vcs insistem q tá tudo piorando (só pra vcs e suas manias de ver demonio em espiritas, hinduistas, homossexuais, pagãos, negros sem alma no passado, indigenas espiritualmente inferiores… Read more »

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
14 abril de 2010 11:40 pm

jepherçon,

Onde eu assino?

Pode não se importar com isso, nem ser pertinente dizer:
Falas inteligentes é fácil encontrar, mas sábias como as suas andam escassas.

Fabio Baptista
Fabio Baptista
16 abril de 2010 2:23 pm

Ana, concordo quando você diz:
“sim a historia tem milhoes de erros, mas em vez de fazermos braço de ferro para ver quem é o melhor ou o pior da historia, que tal aprendermos com esses erros e apontar as alternativas que supostamente já teriamos obrigação de saber! ”

Na minha opinião a causa dos erros é bem clara – a religião. A alternativa não poderia ser mais simples – acabar com toda forma de igreja.

——————————-

Solius, Jesus mataria alguém, mesmo em tempos de guerra?

Demonho coisa ruim
Demonho coisa ruim
16 abril de 2010 3:12 pm

Ana,

Voce ta precisando de um namorado urgente minha filha, olha o que vc escreveu:
– “agora esse amor não coisa soft não, é amor puro e duro, e que só gente forte consegue suportar!”

Eu não curto esse negocio duro não. Eu hein!!!

Superfast Jellyfish
Superfast Jellyfish
17 abril de 2010 3:14 pm

jesus não foi um revolucinario ?

alguem que contesta antigos conceitos e traz outros completamente novos (pelo menos para aquele povo para quem jesus falava)não e um revolucionario ?

as pessoas tem a pessima mania de achar que toda revolução e feita com algazarra e confronto. Jesus e Buda são otimos exemplos de revolucionarios pacificos

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
17 abril de 2010 9:24 pm

O que sabe bastante,

“eu acho que coloquei o dedo na ferida.”

Feridas temos todos. Tento cicatrizar as minhas (um spa de lava ajuda bastante). O Acid tem esse BLOG que não deixa de ser uma CTI pras almas machucadas da torrente de “alegria insana” e “malicia aplaudida”; Enfim…

Mas vamos ter muuuita calma nessa hora…
Vê lá onde tu vai ‘colocar’ esse dedo aí, meu filho.
Não vai machucar as suscetibilidades espirituais de ninguém aí!
;¬)

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
17 abril de 2010 9:28 pm

Sobre feridas:

“É QUANDO SOU FRACO QUE ME TORNO MAIS FORTE”

Fellini
Fellini
17 abril de 2010 10:42 pm

Anderson: Então tá Fellini meu nêgo, Vâmú bincá… Resp: Vamos lá. ================================== Anderson: Esse negócio de intriga não me interessa. Resp: Que bom.Fico feliz. ================================ Anderson: Mas se tá tão curioso, por que vc não vai lá e pergunta pra ele?! Resp: Você ofereceu a resposta na sua afirmação abaixo. ============================== Anderson: Só tem um problema: Ele não sabe que eu existo… ================================ Anderson: Apesar de eu reconhecer e agradecer a sua existência. Resp: A gratidão é um sentimento dos mais nobres e que é salutar que seja cultivado. Provavelmente você já o fez mas caso não tenha feito você… Read more »

Solius
Solius
18 abril de 2010 2:46 am

Fellini, “As mentiras do Cornwel são indiferentes para a minha argumentação.” Ora, como, se todas as críticas seguintes apresentadas, com exceção talvez de uma, da qual trataremos adiante, se deram em detrimento desta? “E ajudar a esconder judeus demonstram duas coisas” Crendice e má vontade de sua parte. Mas isto já foi demonstrado inúmeras vezes por aqui. “o Pacelli era um político hábil.” O que não é sinônimo de desonestidade. “Em 1929, Mussolini…é qualificado pelo papa anterior como “o homem da providência”.” É evidente, tendo em vista o Tratado de Latrão. “Em 1932, o ditador recebe das mãos do papa… Read more »

Solius
Solius
18 abril de 2010 3:07 am

PKD, “Esse Solius tem “sorte” em ser catolico, por que fanatico…se fosse mulçumano, ja tinha se…” Lamentável a postura que vem sendo demonstrada por este comentarista. ________________________ Estes dois não ficam atrás: O que nada sabe, “…a pobre alma em defesa de sua mãezinha falou esse disparate acima…” “Pobre alma” é aquela, por exemplo, que nega a realidade evidente, ou seja, a sua. E disparate do ponto de vista da pseudo realidade “fenomênica” ou da “realidade numenica”? Tem certeza de que quer que eu continue a expor as suas incoerências? “E reconhece que, apesar de ter dito, não concorda com… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
18 abril de 2010 1:06 pm

Solius Não adianta tentar me arrastar pra sua platéia e nem esperar que eu contribua mais para o seu show de religioso a lá Monty Pyton. Já acordei pro meu erro e te agradeci por isso. Eu só escrevi sobre o auto assassinato de GB, por que essa é a pérola das pérolas (não resisti), e seus últimos comentários sobre este assunto fizeram a pérola ficar mais preciosa ainda.:) Se você quer fortalecer ainda mais a caricatura em que esta se transformando, nossa conversa ta aqui http://www.saindodamatrix.com.br/mt/mt-comments.cgi?entry_id=1478#comente. Lá, poderá ser lido na integra tudo o que falei sobre a realidade,… Read more »

timoteo pinto - o xian erisiano
timoteo pinto - o xian erisiano
18 abril de 2010 1:17 pm

como diz minha companheira, ela não entende como considero esse o melhor filme de todos os tempos EVER! e como adoro cantar essa porra quase sempre! 😀 😀 😀 😀 😀 e é assim desde adolescencia, madrugada na tv, achei q era outra melda de filme religioso e ia desligar (pequei depois da linda abertura do mr. gilliam) mas dai vi algo errado na representaçÃo do nascimento, dai gamei. 😀 😀 😀 😀

assobiemos! 😀

KALLISTI!

timoteo pinto - o xian erisiano
timoteo pinto - o xian erisiano
18 abril de 2010 1:40 pm

o original é sempre melhor! 😀 😛

timoteo pinto - o xian erisiano
timoteo pinto - o xian erisiano
18 abril de 2010 1:43 pm

e lembremos q, como monty python ensina-nos, tudo q gera vida é sagrado! 😀 😀 😀 😀 😀

Superfast Jellyfish
Superfast Jellyfish
18 abril de 2010 3:53 pm

Ike, do âmago do vulcão

“R: Não, é o seu mesmo… E tb é bem provável que seja o da maioria da população”.

claro! so por que você diz não e mesmo ? 😉

argumento da mente revolucionaria = “CONVERSA FIADA”

Solius
Solius
18 abril de 2010 8:12 pm

O que nada sabe, “Eu só escrevi sobre o auto assassinato de GB, por que essa é a pérola das pérolas” Não é “pérola”, mas o óbvio que só as cacholinhas desonestas daqui fingem não ver e ficam inventando conceitos para disfarçar o que deveria ser uma objeção. “e seus últimos comentários sobre este assunto fizeram a pérola ficar mais preciosa ainda.” Aqueles que mostram mais desonestidade de sua parte? Realmente. “Se você quer fortalecer ainda mais a caricatura em que esta se transformando, nossa conversa ta aqui” Ótimo. Facilita o meu trabalho. 😉 “Lá, poderá ser lido na integra… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
22 abril de 2010 12:24 pm

PS: Argumento da mente revolucionária = CONVERSA “AFIADA”.

Superfast Jellyfish
Superfast Jellyfish
17 abril de 2010 3:09 pm

“Ike, do âmago do vulcão”

“Lamento dizer, mas o seu conceito de “revolucionário” está equivocado”.

o meu conceito esta equivocado ou e o seu ?

o que nada sabe
o que nada sabe
17 abril de 2010 5:54 pm

Olá Fellini Apesar de comentar a pouco tempo, acompanho o SDM há muito tempo. Eu já li todas as pérolas dessa dupla. Arrisquei até um diagnóstico, lá no post sobre o xamanismo (não sei se você acompanhou a conversa), e pelo grau de identificação que houve, eu acho que coloquei o dedo na ferida. Só não compartilho suas esperanças. Apesar de não concordar com as idéias olavescas (alias sou completamente contra) do anderson, pelo menos ele me parece honesto, e não fica igual um robô com uma retórica circular e maliciosa programado para não largar o osso, custe o que… Read more »

Fellini
Fellini
17 abril de 2010 2:07 am

Anderson:
Esse sujeitinho vulgar que chama pelo nome “anderson” manda dizer que sentiu-se muito lisonjeado por ser considerado uma “xerocópia olavonesca”.

Resp:
Eu sabia que vc ficaria lisonjeado.

🙂

Só resta saber se existe recíproca por parte do Olavão.

Xerocópias sempre saem com perda de qualidade…

==================================

Anderson:
O Livro Negro do Fellinianismo
Esse vcs só acham no SDM. Mas preparem o engov.

Resp:

Se vc passa mal, passa porque quer.
Ninguém é obrigado a ler meus comentários.

Lê quem quer. Refuta quem pode.
O Solius as vezes consegue, mas ele é mestre, você é sancho.

Abraço

jepherçon
jepherçon
16 abril de 2010 4:42 pm

Olá Gabriel.
Obrigado pelas palavras.
Vc disse onde assina…

Eu digo q vc pode assinar abaixo da mensagem postada pela Nana (12.o post). Ela foi muito feliz no comentário que fez e só coloquei minhas palavras depois q li o q ela escreveu.
E faço minhas as suas palavras:
“Falas inteligentes são fáceis encontrar, mas sábias como as delas andam escassas.”

Gustavo
Gustavo
16 abril de 2010 4:55 pm

“…é amor puro e duro, e que só gente forte consegue suportar!”

Isso é o que eu chamo de deslize Freudiano!

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
16 abril de 2010 6:02 pm

Fabio baptista, “Na minha opinião a causa dos erros é bem clara – a religião. A alternativa não poderia ser mais simples – acabar com toda forma de igreja.” Não se preocupe, meu caro, que a turminha CARIDOSA e REVOLUCIONÁRIA da NOVA ORDEM MUNDIAL (ONU, partidos de ESQUERDA, METACAPITALISTAS, terrorismo ISLÂMICO…), já está providenciando isso. A fogueira do churrasco antireligioso já tá acesa faz tempo e o barulho das labaredas estalando pode ser ouvida por todos os lados. Não seja mais um “inocente útil” a repetir o discurso dos novos “senhores do mundo”, discurso esse que chafurda no ateísmo, no… Read more »

Fabio Baptista
Fabio Baptista
16 abril de 2010 6:48 pm

Ike… você está falando sério? (Nunca sei quando as pessoas estão brincando aqui nesses comentários – então vou considerar que você realmente acredita nisso que acabou de escrever).

Quando digo “acabar com a igreja”, não quero necessariamente dizer “acabar com as crenças”. Cada um que acredite no seu deus ou outra bobagem que preferir, mas que não use isso como ferramenta de controle da massa e/ou como justificativa para matar ou julgar os outros.

Fellini
Fellini
16 abril de 2010 8:13 pm

Solius: Cornwell e suas mentiras já foram desmascaradas através mesmo dos próprios agradecimentos por parte de judeus, incluindo Einstein, Meir, rabinos, como consta no próprio texto. Resp: As mentiras do Cornwel são indiferentes para a minha argumentação.E ajudar a esconder judeus demonstram duas coisas: Seu arrependimento por sua igreja ter ajudado a construir o monstro que destruiu a Europa e/ou garantir uma posição favorável frente a futura derrota alemã que já estava anunciada quando Hitler decidiu invadir a URSS. Na minha visão foi uma questão de risco X beneficio. Como disse anteriormente, o Pacelli era um político hábil. Portanto, ficam… Read more »

Fellini
Fellini
16 abril de 2010 8:20 pm

Errata:

Nome correto dos livros:

-O Livro Negro do Colonialismo.
-O Livro Negro do Capitalismo.
-O Livro Negro do Comunismo.
-O Livro Negro do Cristianismo.

o que nada sabe
o que nada sabe
16 abril de 2010 10:37 pm

Esse caso merece atenção: O auto assassinato de Giordano Bruno, e demais queimas de arquivos. “Se tivesse tido bom senso diante da verdade não teria insistido em propagar inverdades. Ademais quando eu digo que ele morreu porque quis, eu estou afirmando ter concordado com isto? Só na sua cachola alucinada.” Quando a Santa Madre Igreja foi acusada de queimar Giordano Bruno, a pobre alma em defesa de sua mãezinha falou esse disparate acima. E reconhece que, apesar de ter dito, não concorda com isso, bem coerente. Ou seja, ele descorda da decisão tomada pela mãezinha. Bom, isso é um avanço.… Read more »

Ana
Ana
16 abril de 2010 10:51 pm

Com a expressão “amor puro e duro”, quis dizer OBVIAMENTE amor verdadeiro, que foi PERFEITAMENTE exemplificado por Jesus, poucos teriam a força, a coragem, e a dignidade que ele demonstrou…
mas já vi que tenho q ter mto cuidado com as palavras que uso aqui…

Se aquilo que tenho escrito aqui, serviu para ajudar uma pessoa q seja, ja terá valido a pena…porque é mesmo só essa a única razão porque o fiz.

PKD
PKD
16 abril de 2010 11:16 pm

Esse Solius tem “sorte” em ser catolico, por que fanatico desse jeito, se fosse mulçumano, ja tinha se espalhado em mil pedaços e tava lá no céu curtino com as virgens.

Fellini
Fellini
16 abril de 2010 11:22 pm

O que nada sabe: “Quando a Santa Madre Igreja foi acusada de queimar Giordano Bruno, a pobre alma em defesa de sua mãezinha falou esse disparate acima. E reconhece que, apesar de ter dito, não concorda com isso, bem coerente. Ou seja, ele descorda da decisão tomada pela mãezinha. Bom, isso é um avanço. Aparentemente.” Resp: Amigo, Você ainda não viu nada pois deve ser novo por aqui. Veja isto: “Solius: Não fez. Não encontrou a fonte e ainda colocou a lenda envolvendo Santa Catarina, que não passa de…lenda!” Neste caso o Solius estava se referindo a questão de Santa… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
17 abril de 2010 12:28 am

Esse sujeitinho vulgar que chama pelo nome “anderson” manda dizer que sentiu-se muito lisonjeado por ser considerado uma “xerocópia olavonesca”. Indica que deve estar no caminho certo. ;¬)

Já que o jogo tá bem sujo por aí, vai aqui tb uma dica de leitura:

O Livro Negro do Fellinianismo

Esse vcs só acham no SDM. Mas preparem o engov.

PS: Cunhar não é roubar.
Olha a lótus… :¬0 :¬O |¬° |¬)

“A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE E A PRIMEIRA A SER ENGANADA PELAS PROMESSAS COR-DE-ROSA DA TURMA REVOLUCIONÁRIA”

Superfast Jellyfish
Superfast Jellyfish
17 abril de 2010 12:36 am

“Ike, do âmago do vulcão”

“A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE E A PRIMEIRA A SER ENGANADA PELAS PROMESSAS COR-DE-ROSA DA TURMA REVOLUCIONÁRIA”

então os ensinamentos de jesus são promessas cor de rosa pois ele foi um revolucionário

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
17 abril de 2010 1:46 am

NA-NA-NI-NA-NÃO Superfast,

Lamento dizer, mas o seu conceito de “revolucionário” está equivocado.

Depois nêgo não acredita que Revolução Cultural faz um estrago pior do que Ayahuasca.

Anônimo
Anônimo
28 junho de 2010 10:30 pm

Em carta aberta ao jornal The New York Times, o cineasta Oliver Stone e os roteiristas Tariq Ali e Mark Weisbrot contestam crítica ao filme “Ao Sul da Fronteira”, feita pelo jornalista Larry Rohter, ex-correspondente no Brasil do jornal NYT.

http://operamundi.uol.com.br/opiniao_ver.php?idConteudo=1165&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Duncan
Duncan
14 abril de 2010 12:39 pm

A cólera deste último comentário demonstra que as convicções estão se abalando…

jepherçon
jepherçon
14 abril de 2010 2:41 pm

Religião é algo muito pessoal. É uma questão de escolha com base em uma identificação íntima. Óbvio, né? Mas as vezes é bom relembrar, porque esquecemos isso quando vemos alguém do nosso lado que pensa diferente. Nossa personalidade ativa o modo “julgamentus” em nossa mente e esboçamos o que pensamos sobre assuntos que nos incomoda. Nossas falas ou escritas até tem sentido, mas…e daí? O q ganhamos com isso? As pessoas aprendem (ou deveriam aprender) com as mensagens que são passadas (ou que deveriam ser passadas) aos fiéis pelos seus líderers ou responsáveis pela condução da dita religião, seita, doutrina… Read more »

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
13 abril de 2010 2:20 pm

Ana, |….| Se você acha que espiritismo e outras doutrinas espiritualistas, são “uma forma mais confortavel de olhar para a nossa existência” entendeu tudo errado. Se era conforto que procurava você poderia até telo encontrado no espiritismo, nos passes e palavras amigas, se é evolução que procura cesse de procurar, pois não a encontrará enquanto estiver a sua procura. Quando estiver procurando a verdade, então você verá que ela não é nada confortável nem moldável aos desejos de evolução e tranquilidade, não é única, nem é algo que possa ser ensinado. |….| Eu não estou dizendo que você está errada… Read more »

Ana
Ana
13 abril de 2010 2:37 pm

bem.. com mta calma…peço ao Gabriel que leia novamente o que escrevi ás 2.13! ~

O que??! a verdade não é unica e nao é algo que possa ser ensinado?!! quem lhe disse isso? a sua verdade ou a minha??! se a verdade não existe entao tudo o que possa dizer pode ser sempre refutado por uma verdade de outrem e então fujam os mais fracos, pois a verdade dos mais fortes será a que prevalece! Graças a Deus Jesus veio ensinar algo totalmente diferente!

Nana
Nana
13 abril de 2010 2:41 pm

Acid, esqueci de dizer que adorei o post… rir é sempre muito bom. E desculpe o meu post anterior, acho que saiu meio agressivo. Mas as vezes acho que as coisas descambam para o fanatismo e o desrespeito e isso realmente me irrita. Já disse que não sou perfeita, absolutamente. Quem sabe nas próximas encarnações eu me conserto. Ou, quem sabe, vou queimar no fogo do inferno 🙂

Ana
Ana
13 abril de 2010 2:47 pm

a verdade não é unica, cada um tem sua humm interessante…Deus nos livre de um dia sermos apanhados numa verdade do hitler, ou numa verdade de estaline, ou numa verdade de um assassino…para eles a verdade era bem evidente, para quem matou Jesus a verdade deles tambem era bem evidente…coisa boa essa de não haver uma só verdade…cuidado com essa armadilha…queiram mesmo saber a Verdade!

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
13 abril de 2010 3:07 pm

Nana,

Concordo c/ quase tudo que vc disse no seu 1º coment. Concordaria c/ tudo, si vc fosse a ‘Gouveia’.
;¬]

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
13 abril de 2010 3:16 pm

Caríssima Ana,

Isso que vc disse (e c/ muita propriedade):

“[…]a verdade não é unica e nao é algo que possa ser ensinado?!! quem lhe disse isso? […] se a verdade não existe entao tudo o que possa dizer pode ser sempre refutado por uma verdade de outrem e então fujam os mais fracos, pois a verdade dos mais fortes será a que prevalece! ”

Chama-se RELATIVISMO MORAL, a técnica de ludíbrio mais usada nesses tempos de negação do Divino e do Imensurável.

“SE ALGUÉM ME A PONTA UM ERRO, DEVO AGRADECER-LHE POR ISSO”

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
13 abril de 2010 3:18 pm

CORREÇÃO: É ‘APONTA’. Foi mal.

Nana
Nana
13 abril de 2010 3:36 pm

McFly:

‘Gouveia’? Não entendi. Acho que perdi alguma coisa 😮
Ou será que sou burra mesmo?

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
13 abril de 2010 4:04 pm

Ana Repassemos o trecho em que você diz: “sentia como um voz dentro do meu coração, algo não estava bem, alguem queria comunicar cmg, ate que percebi que era mesmo o meu Salvador, pois pedi que claramente me dissesse o que queria e Ele respondeu-me dizendo que queria que eu sai-se do yoga, e assim fiz, e não so fiz, como lhes disse o motivo da minha saida disse claramente que era por causa de Jesus Cristo.” Lembre da voz na sua cabeça, o que ela representa para você? Certamente é algo muito forte, real, você tem isso como uma… Read more »

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
13 abril de 2010 4:14 pm

Olha uma coisa interessante:
Você sabia que mais de 99% estrutura das coisas materiais é constituída de vazio?!
Muito menos de um 1% é efetivamente matéria (átomos).

Você consegue visualizar isto? Você consegue tornar isto uma verdade para você? Consegue olhar para as coisas e ver espaço vazado?

Eu não consigo!

Veja que uma verdade cientifica não se tornou uma verdade pessoal(pelo menos não ainda).

EDU
EDU
13 abril de 2010 4:16 pm

Jesus foi no seu coração dizer para você para de fazer Yoga?!… Estranho… Não vejo razão nenhuma para isso.

Eu acharia muito mais proveitoso ele ir no coração de um assassino e convecê-lo a parar de matar pessoas.

Demonho coisa ruim
Demonho coisa ruim
13 abril de 2010 4:40 pm

Na verdade gezuis disse pra ela sair da Yoga, Edu.
Essas técnicas indianas de meditação e relaxamento ajudam as pessoas a pensar com clareza, logo, são pecado! E gezuis não gosta do pecado.

Mais um fã do Demonho...
Mais um fã do Demonho...
13 abril de 2010 4:48 pm

Demonho tô virando seu fã também.

Ana
Ana
13 abril de 2010 2:15 pm

…e como o nivel por aqui está a baixar retiro-me com graça!

Ana
Ana
13 abril de 2010 2:13 pm

So quis partilhar a minha experiencia convosco… não porque queira impingir nada ou porque condene alguem, ou alguma religiao, compreendo e respeito todos os pontos de vista e religioes. A minha experiencia pessoal foi gratificante, senti-me liberta, e não teve NADA a ver com religião, por ter sido algo mto bom para mim, e por ter realmente entendido um pouco mais de quem é Jesus é que quis partilhar convosco. Mas fico-me por aqui porque nao quero encher o saco de ninguem…

Seguidor do Demonho
Seguidor do Demonho
13 abril de 2010 2:10 pm

Demonho,

Que experiência única e transcendental! Aleluia! Imagino que, ao sair todo o gás, o vibrar intenso do esfíncter tenha despertado seu Kundalini, e daí vc veio para compartilhar conosco essas belas palavras!

Tô tão empolgado que vou fundar uma igreja, Igreja Universal do Peido de Deus.

Anon
Anon
13 abril de 2010 6:06 am

Hehehe legal.
Humor sadio é muito bom! 🙂

tininha
tininha
13 abril de 2010 7:35 am

Não entendi !!!

Ana
Ana
13 abril de 2010 9:42 am

E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a BOCA do SENHOR o disse. Isaías 40:5 (para quem não sabe Isaías é um profeta do antigo testamento, claramente anunciando a vinda de Deus encarnado, alias toda a biblia desde o genesis já aponta para a chegada do novo Adão que é Cristo) E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho… Read more »

João
João
13 abril de 2010 10:08 am

Talvez seja realmente possível num futuro não muito distante que até filmes com essa “pegada” recebam sequencias de tal magnitude, se a palavra for essa… afinal oque importa na era do Show Business é entretenimento por entretenimento!!! Até as notícias mais chocantes são seguidas de comerciais de carros ou pastas de dentes, tudo perde o real valor na tela;É definitivamente a geração “massa véio!” acostumada a todo tipo de produtos caça-níqueis e se não tiver explosão em High Definition não tem pra quê assistir! são os frutos da criançada juvenil criada a leite com pera que ta acosumada a ver… Read more »

Demonho coisa ruim
Demonho coisa ruim
13 abril de 2010 10:21 am

Curioso voce mencionar isso Ana. Passei por uma experiência semelhante.
Uma vez eu estava dormindo depois de ter ido a uma feijoada na umbanda e eu senti uma coisa muito estranha dentro de mim. Era um som que vinha do mais profundo do meu ser. Aquele som não me permitia dormir em paz, eu fiquei muito angustiado. Foi quando eu virei de lado e descobri que eram só gases.
Aleluia.

Ana
Ana
13 abril de 2010 10:29 am

normal Demonho! essa vai ser mesmo a unica voz que vai ouvir, cada um tem aquilo que a sua capacidade alcança 🙂

Ana
Ana
13 abril de 2010 10:48 am

Pessoas inteligentes falam porque têm algo a dizer. Idiotas falam porque têm que dizer alguma coisa
(Platão)

Mah
Mah
13 abril de 2010 10:51 am

concordo com a Ana, tem gente que axa que isso aqui é o Kibe loco ou coisa parecida e vem deixar aqueles comentários idiotas

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
13 abril de 2010 12:31 pm

Mais uma vez (apesar de saber que já não compartilho mais da doutrina do Chico), mandou bem! Sem bom humor a vida descolore e o 3D vai pras cucúias.
Valeu!

Duncan
Duncan
13 abril de 2010 1:01 pm

“Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade”.
O resto é fé cega, fanatismo religioso, que geralmente se esboça na discussão estéril de se tentar provar quem conhece mais a Deus.

Anônimo
Anônimo
13 abril de 2010 1:24 pm

Ana já parou pra pensar que pode ter sido o próprio “demonho” que andou te atormentando a noite, afinal (como vcs mesmo dizem) ele é cheio de artimanhas e enganação, uma pena porque me parece que vc estava prestes a começar a libertação da sua mente…

Nana
Nana
13 abril de 2010 1:27 pm

Se alguém me perguntar que religião eu sigo ou no que acredito, eu direi, apenas para informar. Se alguém quiser conhecer o templo, igreja ou centro que frequento, eu levarei. Se gostar, bem, se não gostar amém! Acho que, se eu pudesse dar um nome ao Deus em que acredito, ele se chamaria LIBERDADE! Liberdade de crer nele ou não, liberdade de ser o que eu quiser, e fazer também o que me dê na telha, desde que esteja apta e consciente de que vou arcar com todas as consequências advindas disto! Eu procuro viver a minha religião a cada… Read more »

Laine
Laine
13 abril de 2010 5:38 pm

Nao entendi tb… 🙁 3D?

claudinha
claudinha
13 abril de 2010 7:32 pm

Olha quanta coisa saiu de uma simples e inteligente brincadeira… Respeito todos os pontos de vista, mas fica difícil imaginar que Jesus, este cara tão gente boa e livre, iria dizer a alguém o que fazer ou não fazer, até porque ele era o grande defensor do livre arbítrio. A experiência da vida deveria ser a experiência das escolhas de cada um, e garanto que se algo não fosse viável nem existiria, pois seja pelo nome Deus ou ainda outro, algo maior faz o sentido das coisas e as perpetua. Mesmo as guerras e cositas loucas não tiram a vida… Read more »

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
13 abril de 2010 11:39 pm

Agora relendo estes escritos dei especial atenção a um ponto interessante do que ela supostamente disse: “…,mas a verdade é um ponto de vista, e assim é mutável”. Complementa o que eu disse mais a cima. Realmente, é algo que não tinha me ocorrido na hora, mas a verdade não só é relativa à pessoa, mas a épocas e grupos distintos. As mulheres durante muito tempo não eram consideradas mais do que guardiãs do lar na melhor das hipóteses um braço do marido, e isso era tido como uma verdade pela sociedade. Hoje ela deixou de ser subserviente ao homem(quando… Read more »

Naruto
Naruto
13 abril de 2010 11:46 pm

“Governar encarcerando a mente através do medo de punição em outro mundo é semelhante ao uso da força. ”

“Reserve o seu direito de pensar, pois mesmo pensar erroneamente é melhor do que não pensar de modo algum.”

Não precisa dizer mais nada…

Solius
Solius
14 abril de 2010 12:34 am

As acusações contra São Cirilo são infundadas, segundo Hops. Eis outras vítimas daquela conturbada sociedade: “De qualquer modo, é importante contextualizar o brutal homicídio da filósofa neoplatônica no conturbado ambiente social e político que se vivia nos sécs. IV e V d.C. Neste período em que a população de Alexandria era conhecida pelo seu carácter extremamente violento, não espanta que Jorge de Capadócia (m.361) e Protério (m.457), dois bispos cristãos, tenham sofrido um destino muito similar ao de Hipátia: o primeiro foi atado a um camelo, esquartejado e os seus restos queimados; o segundo arrastado pelas ruas e atirado ao… Read more »

Solius
Solius
14 abril de 2010 1:57 am

“Ah, se Hops disse, então caso encerrado”

Caso encerrado porque o fez com base em Sócrates, conforme consta no link que você mesmo forneceu. Sobre este outro caso eu não conhecia. Vou pesquisar. 🙂

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
14 abril de 2010 2:14 am

Bom Gabriel, deixando os relativismos e pontos-de-vista, tenho reparado uma coisa (e acho que muita gente tb já reparou): “[…]As mulheres durante muito tempo não eram consideradas mais do que guardiãs do lar na melhor das hipóteses um braço do marido, e isso era tido como uma verdade pela sociedade.” EU: E o fato de serem guardiãs do lar causava algum problema p/ esta sociedade??? Ser guardiã do lar não era algo p/ se orgulhar??? “[…]Hoje ela deixou de ser subserviente ao homem(quando deseja isso), e tem a liberdade de ser o que bem entender (pelo menos na nossa sociedade… Read more »

Fellini
Fellini
14 abril de 2010 2:46 am

Acid: Ah, se Hops disse, então caso encerrado! Girdano Bruno já foi… agora Joana D’Arc! Resp; Ahh, essa é fácil! Foi o bispo francês Pierre Cauchon que chefiou o processo de julgamento de Joana d’Arc, o que levou-a à fogueira. Mas ele foi um traidor da Santa Madre, então não vale, né? Vamos poupar o trabalho para o mestre Solius. Quando falarmos da Santa Madre temos que subtrair os traidores, os assassinos, os mistificadores, os torturadores, os lunáticos, etc,etc,etc… Assim seremos justos com o mestre Solius e fica todo mundo feliz na matrix. 😀 Mas tem o Cayetano Ripoll, Que… Read more »

Solius
Solius
14 abril de 2010 2:49 am

Acid,

Eis o trecho em inglês seguindo as referências lá no próprio texto:

“And Cyril himself being conscious of this, suffered the recollection of the circumstance to
be gradually obliterated by silence.”

Caso encerrado? 🙂

Solius
Solius
14 abril de 2010 2:53 am

Fellini, duas vítimas da “inquisição secular”, aberrações sociais. Nada comparável ao morticínio laico que haveria de suceder no século seguinte, o maior da história, diga-se.

Fellini
Fellini
14 abril de 2010 7:59 am

Sim, sim, claro, Solius.
e sua igreja também estava lá ao lado de Hitler, Franco, Tiso, Pavelic, Salazar, Pinochet, Videla, Ngo Dinh Diem que massacrou budistas no Vietnã e outros…

http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88

Sua igreja sempre esteve presente nesses últimos 1500 anos.

Mas conforme escrito no final do vídeo, a hora dela esta chegando.
E chega pra todos.

E o grande enfrentamento que ocorrerá será mais ou menos assim:

http://www.youtube.com/watch?v=6PXWvLPyOwE

Não há como vencê-los, pois a burrice crente é inexorável, inexpugnável, invencível.

Ana
Ana
14 abril de 2010 8:45 am

Não confundam igreja católica com Jesus por favor…

Ana
Ana
13 abril de 2010 11:37 pm

Um verdadeiro cristão (alguem que ama a cristo e por isso ouve ou lê a sua palavra, a estuda e a segue, porque a entendeu) não chegou lá por não pensar acreditem…mais depressa deixa de pensar um budista. Um verdadeiro cristão nao segue a Cristo por medo seja do que for(basta ver na historia os cristãos que foram mortos por acreditarem em Jesus, havia tudo menos medo ali), mas por confiança e por amor! Quem ama confia!

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
13 abril de 2010 11:20 pm

Finalizo com algumas citações atribuídas a esta fantástica mulher: — “To rule by fettering the mind through fear of punishment in another world is just as base as to use force.” “Governar encarcerando a mente através do medo de punição em outro mundo é semelhante ao uso da força. ” “Fables should be taught as fables, myths as myths, and miracles as poetic fancies. To teach superstitions as truths is a most terrible thing. The child-mind accepts and believes them, and only after great pain and perhaps tragedy can he be in after-years relieved of them. In fact, men will… Read more »

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
13 abril de 2010 11:19 pm

Hypatia de Alexandria http://womenshistory.about.com/od/hypati1/a/hypatia.htm Hypatia era a filha de Theon de Alexandria, que era um professor de Matemática no Museu de Alexandria, no Egito. Um centro da vida vida intelectual e cultural grega, o Museu incluía muitas escolas independentes e a grande biblioteca de Alexandria. Hypatia estudou com seu pai, e com muitos outros, incluindo o Jovem Plutarco. Ela mesma ensinava na escola neoplatônica de filosofia. Ela se tornou diretora assalariada desta escola, em 400. Ela provavelmente escreveu sobre matemática, astronomia e filosofia, incluindo sobre o movimentos dos planetas, sobre teoria dos números e sobre seções cônicas. Hypatia correspondeu e… Read more »

Fabio Baptista
Fabio Baptista
13 abril de 2010 8:03 pm

Pra quem não entendeu o 3D: antes usava-se óculos com uma lente azul outra vermelha para ver efeitos em 3 dimensões (eu me lembro de álbuns de figurinhas com isso).

Sobre Jesus mandar alguém sair da Yoga…
Nietzsche diz que é evidente que algumas pessoas podem ver e ouvir o que outras não conseguem, mas ao invés de lhes dar crédito, deveríamos sim nos afastar delas!

Ana
Ana
13 abril de 2010 8:10 pm

Fabio isso tambem vale para os espiritas??

Ana
Ana
13 abril de 2010 8:42 pm

bom, so para perceberam um pouco melhor onde a tal “voz” me levou, podem ver este video pf:

http://www.youtube.com/watch?v=jZ9V7YqINe4

mais uma vez repito, respeito e compreendo todas as religioes e crenças, so quero partilhar a minha.

Fiquem com Deus

Mateus
Mateus
13 abril de 2010 8:52 pm

E viva a diversidade de pensar!!! Já que estamos falando de Jesus e do Demo, aí vai um textículo do Osho, um velho barbudo e sem vergonha, bem conhecido por aqui… “Jesus foi o primeiro homem do Ocidente a dizer que “O reino de Deus está dentro de você”. Isso não está no Antigo Testamento. Ninguém nunca havia ouvido falar que o reino de Deus estava dentro de si. Essa foi uma tradução muito inteligente para dizer que você é o deus. “O reino de Deus está dentro de você” é uma forma de dizer que olhar para fora não… Read more »

Ana
Ana
13 abril de 2010 8:56 pm

talvez com o Bono dos U2 tambem consigam perceber melhor o meu ponto de vista:

http://www.youtube.com/watch?v=XE5w6IW7Yo8

http://www.youtube.com/watch?v=XE5w6IW7Yo8

Ana
Ana
13 abril de 2010 9:06 pm

Mateus (gosto do seu nome:)), sabia que osho antes de morrer pediu perdão? é! disse sem razão aparente como ultimas palavras “perdoem-me”, porque sera?!!

Gustavo
Gustavo
13 abril de 2010 9:28 pm

Ana, de qual fonte vc pegou essa informação sobre Osho?

Jepherçon
Jepherçon
13 abril de 2010 9:46 pm

O primeiro comentário que a Nana postou sintetizou tudo o que penso quando leio os demais aqui colocados.
Parabéns pela sensatez nas palavras. Foi o melhor que já li.

Naruto
Naruto
13 abril de 2010 10:30 pm

Concordo plenamente com o primeiro post da Nana e as vezes acho q a Ana se enganou de blog pra escrever… Tem uma montagem super bacana do Chico 3D e ela me vem, de novo, com esse fanatismo disfarçado… sei sei, liberdade e tal… mas as vezes tenho q concordar com Dmoño…
Parabéns pelo Post e pelo blog!

Ana
Ana
13 abril de 2010 10:51 pm

Gustavo aqui está a fonte (espero que entenda ingles), leia o livro dela se puder,

http://www.youtube.com/watch?v=PARwLYx4H6U

Paulo Moura
Paulo Moura
13 abril de 2010 11:08 pm

Gostaria de ver comentários sobre o filme Agora. A história da filósofa Hypatia de Alexandria!

Vamos ACID!! 🙂

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
13 abril de 2010 11:18 pm

Muito bom o filme “Àgora”.

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
14 abril de 2010 11:46 am

Caro Solius, Ana (e a todos os simpatizantes da fé cristã, que por milagre, ainda existam por aqui)… Desculpem, mas o cinismo de alguns aqui (e já falei bastante sobre isso) à respeito dos crimes da Igreja Católica (como se hoje vivêssemos num paraízo de paz diante de 50 mil assassinatos anuais nesse país; E como se o mundo tivesse caminhando p/ sua plenitude evolutiva), já entra no campo da pura viadagem mesmo (boiolice intelectual). Esse caminho, pra mim (e acredito que p/ vcs tb) não interessa. E o Fellini continua se agarrando na tática do vovô Lênin do “ACUSE-OS… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.