PEDRA REVELA MESSIAS ANTERIOR A JESUS

David Jeselsohn, o dono da pedra
Professor Charles Xa… digo, David Jeselsohn, o dono da pedra

Já se falava de um Messias ressuscitado antes de Jesus ter nascido. Pelo menos é essa a interpretação que investigadores fazem da inscrição, em hebraico, numa pedra encontrada no Mar Morto e que data do século I antes de Cristo.

A inscrição na pedra – adquirida por um colecionador israelita na Jordânia, há nove anos – sugere que a ressurreição do Messias não é única nem genuína do cristianismo. De acordo com aquele texto, que investigadores já decifraram, a ressurreição seria um conceito adotado pelo judaísmo ainda antes de o ser pelo cristianismo. A premissa de que Jesus era o Messias e ressuscitou três dias depois de morrer – vencendo a própria morte – serve de base à fé cristã. Confirmar-se que a ressurreição aconteceu antes de Cristo seria pôr em questão o dogma católico da ressurreição de Jesus.

O judaísmo sempre encarou Jesus apenas como um profeta que mudou as crenças tradicionais, mas não como o Messias ou o filho de Deus. Agora, esta descoberta vem reacender o debate, enquanto investigadores decifram as 87 linhas do texto em hebraico, escrito na pedra, e não esculpido, em duas colunas.

Irás viver

A imprensa israelita chama a pedra de “A Visão de Gabriel”, uma vez que grande parte do texto remete para uma visão do apocalipse transmitida pelo anjo Gabriel. Israel Knohl, professor de estudos bíblicos da Universidade Hebraica de Jerusalém, explicou que se trata de um texto profético escrito no século I antes de Cristo, e que cita este anjo dizendo a um certo “príncipe dos príncipes”: “Daqui a três dias irás viver. Eu Gabriel, te ordeno“.

Na interpretação do Sr. Knohl, o texto trata de uma figura messiânica que ele acha ser Simão. Acredita também que os escritores da história seriam os seguidores de Simão. No texto, o Sr. Knohl aponta que a morte e sofrimento desse Messias seriam necessárias para a salvação, segundo as linhas 19 a 21 da inscrição: “Em três dias você saberá que o mal será derrotado pela justiça“, e outras linhas que falam de sangue e sacrifício como o caminho para a justiça.

Dois investigadores israelitas, Ada Yardeni e Binyamin Elitzur, publicaram uma análise detalhada do escrito em 2007, confirmando a data. No entanto, consideraram indecifrável a palavra que se segue a “daqui a três dias”, na 80ª linha. Knohl, por seu turno, argumenta que a palavra é Hayeh (viver, no imperativo). Segundo a interpretação deste docente, a lápide sugere a ideia de que o sangue do Messias morto e ressuscitado é necessário para atingir a redenção, o que demonstraria que a premissa terá sido adotada pelo judaísmo antes de o ser pelo cristianismo, já que o texto foi escrito previamente. Knohl sublinha que esta interpretação sustenta uma teoria que ele já tinha exposto num livro editado em 2000, segundo a qual existia um Messias antes de Cristo. Ele diz que um Messias sofredor é um conceito muito diferente da imagem judia tradicional de um Messias triunfante, poderoso descendente de David. “O que acontece no Novo Testamento foi a adoção de Jesus e seus seguidores de uma história anterior sobre um Messias”.

Moshe Bar-Asher (Presidente da academia de linguagem hebréia de Israel e professor de Aramaico) é respeitoso mas cauteloso quanto a tese de Knohl: “Há um problema, pois em partes cruciais do texto há palavras faltando. Eu entendo a tendência do Sr. Knohl a achar aí evidências de um período pré-cristão, mas em dois pontos cruciais do texto há várias palavras faltando”.

Knohl disse que é menos importante saber se foi ou não Simão o Messias, e mais importante o fato de que o texto sugere que um salvador que morre e ressuscita após 3 dias já era um conceito estabelecido na época de Jesus. “A missão de Jesus foi sofrer e ser morto pelos romanos, para que seu sangue fosse um sinal da redenção que viria. Isto dá a Última Ceia um significado absolutamente diferente. Ele deu o sangue não pelos nosso pecados, mas pela redenção do povo de Israel”.

A polêmica revelação do investigador, a partir da sua interpretação dos escritos, foi revelada numa conferência no Museu de Israel, subordinada à celebração dos 60 anos da descoberta dos Manuscritos do Mar Morto.

Referência:
The Independent;
The New York Times

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
208 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
24 abril de 2010 6:55 pm

Bom cara Abigail, vc falou o que quis… Agora güênta; Sobre poder e responsabilidade: “Não tivesse a ICAR a pretensão de globalizar o “poder de deus” através de sí, não teria hoje a responsabilidade sobre o modo de ser e de pensar de seus fiéis[…]” R: Mas é claro q/ não. Isso chama-se Redundância. _________ “[…]Sucede que na qualidade de proprietária absoluta do pensamento religioso ocidental, é também absolutamente responsável pelas conseqüências desse poder[…]” R: Chamem o MST!! A Igreja é terra improdutiva!! Desprivatizem essa propriedade inócua de frutos amargos!! No final da frase, outra redundância. ________ “[…]Nada original foi… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
23 abril de 2010 1:16 pm

Putz!!

“deus-ÓSENHÓÓR-xian” vindo em meu socorro?! Acho que a minha ressaca (*IKE!*) já entrou no campo da alucinação…
;¬)

Isso que dá tomar cerveja suméria quente (É que é meio difícil repor o gelo daqui do âmago).
|¬D

Doctor Smart
Doctor Smart
22 abril de 2010 11:34 pm

>”A cooperação de homens, atuando mal politicamente, não deve ser confundida com aprovação da própria Igreja, por mais altas que sejam as autoridades que caem em erros políticos.”

É, este tipo de alegação seria análoga a dizer que não se deve responsabilizar ou deixar de “aprovar” um determinado HOSPITAL, por causa de “erros médicos” ou crimes cometidos; isto porque o “verdadeiro hospital” é a MEDICINA (sagrada ciência – cujo deus é Asclépio).

timoteo pinto -o "deus xian" do anderson :D
timoteo pinto -o "deus xian" do anderson :D
22 abril de 2010 6:40 pm

anonimo: Volta depois que crescer, brother. E vê se troca essas fraldas! === q machismo mandão! 😀 😀 😀 😀 😀 por mim, se é q minha opinião tem valor aqui, anderson/ike, eu q não sou o “dono” dos comentários do blog do acid, desejo d coração q fique, continue honesto em expor suas qualidades e defeitos, e ou estanque-se qual o puro-osso solius, ou cresça qual outros aqui, entre colegas q discutem, busca, aprendem, erram acertam, mas não dão ordens de comando! 😀 eu por exemplo, de maluco fervoroso contra o ocidente após radicais upgrades d consciencia e percepção… Read more »

PKD
PKD
22 abril de 2010 6:30 pm

Sei que não é novidade, mas agora que eu vi:

Fellini>“vovô Fedelli evasivamente e maliciosamente, bate a porta na cara do leitor frente à verdade incontestável dos fatos:
”<http://www.montfort.org.br/perguntas/vaticanoenazismo.html

Olha esse trecho da resposta do torquemada:

“Em sua carta o senhor me comunica que houve cooperação de autoridades eclesiásticas na ascenção do Nazismo. Isto não é novidade alguma. Inúmeros documentos falam disso.
No que o senhor erra é em confundir a cooperação de algumas autoridades eclesiásticas com a cooperação da Igreja Católica Apostólica Romana. A cooperação de homens, atuando mal politicamente, não deve ser confundida com aprovação da própria Igreja, por mais altas que sejam as autoridades que caem em erros políticos. “

a desculpa é sempre a mesma: quando seus representantes tomam decisões acertadas, ai foi a ICAR que acertou, quando fazem merda, a ICAR não tem nada com isso.

instituições não tomam decisões, e sim as pessoas que a representam. e são responsáveis sim, tanto pelo acertos quanto pelos erros de seus representantes.

PKD
PKD
22 abril de 2010 6:14 pm

Ike>“Vcs só estão fazendo o ‘coro dos gansos’; Alimentando o Mal no mesmo instante que pensam estarem fazendo um Bem.”< o netinho ta aprendendo com o vovo lênin: “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é.”

Anônimo
Anônimo
22 abril de 2010 5:47 pm

A única coisa que esse Ike falou acertadamente, foi quando ele disse ainda ser um “cristão de fraldas”. É, isso tá na cara. Basta ver o monte de merda que ele espalha por aki.

Volta depois que crescer, brother. E vê se troca essas fraldas!

Anônimo
Anônimo
22 abril de 2010 5:39 pm

Ike >”Acho que as contundentes “palmadas” antinanny tem surtido algum efeito por aí… ”

Tem, tem surtido efeito, sim. Chegou até uma mensagem pra vc sobre isso:comment image

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
22 abril de 2010 5:35 pm

CORREÇÃO:

“a turba de gansos GRITA e CHACOALHA…”

São os vapores vulcânicos e a falta de café…
;¬)

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
22 abril de 2010 5:28 pm

E a turba de gansos gritam e chacoalham de indignação fingida, achando que vão colher algum fruto saboroso jogando c/ as palavras. Nêgo fala o que quer, mas não quer escutar o que não quer… ========== Anônimo, “Pois então, é sobre esta desmoralização que estamos falando, Ike!” Não, meu querido… Vcs só estão fazendo o ‘coro dos gansos’; Alimentando o Mal no mesmo instante que pensam estarem fazendo um Bem. Falar sobre a “desmoralização” da Igreja requer um esforço um pouco mais descomprometido c/ os meus gostos e aversões; Coisa que venho fazendo já a um bom tempo na minha… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
22 abril de 2010 3:50 pm

Anderson

>>>”[…]Entretanto, às vezes o golpe é muito forte para um ego ainda não totalmente estruturado (infantilizado). Nesse caso, ele projeta a culpa para fora de si, isentando-se e, claro, incriminando alguém!”
… É a própria definição da teoria do ‘BODE-EXPIATÓRIO’, tão bem aplicada por boa parte dos espiritualistas aí do BLOG contra a Igreja Católica.<<< Projetar seus próprios demônios nos outros sempre foi uma atitude típica da mente ocidental e, como a ICAR foi a “construtora” do ocidente, infelizmente ela esta colhendo o que plantou. Abraços

timoteo pinto - o xian erisiano
timoteo pinto - o xian erisiano
23 abril de 2010 2:32 pm

“deus-ÓSENHÓÓR-xian” vindo em meu socorro?! Acho que a minha ressaca (*IKE!*) já entrou no campo da alucinação… —— bom, depende do ponto d vista, posso não necessariamente ter vindo em seu socorro… mas deus xian é seu amigo, ike/anderson smith. Esperei por todo esse pedaço de eternidade para lhe re-encontrar e vc poder então fundar minha nova igreja, onde moças virges de 18anos, já q ao contrário do vaticano, acho q liberar meninas de 12 anos pro sexo é meio prematuro (estudos com animais provam q sexo antes do tempo certo dificulta o desenvolvimento dos quadris, e deus xian aqui… Read more »

Coringa
Coringa
24 abril de 2010 5:09 pm

Grande Timoteo Pinto – xian erisiano,

Gostei muito do documentário – The Hidden Story of Jesus. Este é o conhecimento que une…não a crença que separa.

Valeu my friend..grande abraço 🙂

timoteo pinto -o xian erisiano
timoteo pinto -o xian erisiano
24 abril de 2010 9:26 am

vejamos se seu script tá rolando legal, acid! 😀

post sobre messiass, mais indagações sobre um dos messiass, o messias ocidental.

timoteo pinto -o xian erisiano
timoteo pinto -o xian erisiano
24 abril de 2010 9:12 am

Pô timoteo, Eu não aguento mais essa retórica apostólica romana. = 😀 😀 😀 pra mim é divertido, depois de ter minha mente mindfuckeada por “Deus” tantas vezes tudo é divertido, até tomar porrada, justa e/ou injusta! 😀 mas no caso do agente local do demiurgo, a primeira vez q o solius perdeu o verniz dele comigo, há uns dois anos se me lembro bem, e apelou pra belas ofensas vindas do fundo da alma reprimida dele, AH! é daquelas coisas q sábio cartão de crédito explica bem: não tem preço! 😀 😀 mas por um lado, vou respeitar o… Read more »

timoteo pinto -o xian erisiano
timoteo pinto -o xian erisiano
24 abril de 2010 8:53 am

Ah, Tá! Mas não é isso que a gente tá vendo (e fazendo???) por toda parte?! Até dentro das Igrejas[ARGH!]Cristãs?! Si esse teu sofisma fosse verdadeiro, por que então essa atitude de ‘donzela escandalizada’ frente o “liberou geral” de alguns membros dessa Igreja??!! ———- anderson, uma coisa é um padre estuprar fisicamente uma criança, que por si só é diferente do abuso violento de uma idéia, o estupro intelectual, e outra coisa é duas ou três, ou quatro, ou CINCO pessoas praticarem sexo consensual, terem idade suficiente para saberem o que fazem, e o praticarem por curiosidade mútua, por necessidade… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
24 abril de 2010 4:36 am

Ô T.Pinto, bota o óculos e perceba: Si sou um “‘anderson reprê’ que aplico meu ‘reprimido’ escuro e úmido sabe-se lá aonde”, Como (Ó RAIOS erisianos!), logo em seguida vc afirma (baseado na metáfora do estupro intelectual q/ vc mesmo criou) que a minha “santa cabecinha (UI!) é suja”??? Todo “reprimido” é “sujo”?! E todo o “sujo” é o que?! Livre?! Na sua ‘cabeçinha-de-bagre erisiana’ a ‘repressão sexual’ gera ‘perversão sexual’?? É isso?! Então podemos concluir que o contrário vai gerar condutas sexuais bem mais edificantes, não é?! Abrir as comportas da “SEXREPRESA S.A” trará MAIS saúde e equilíbrio sexual… Read more »

timoteo pinto -o xian erisiano
timoteo pinto -o xian erisiano
24 abril de 2010 3:06 am

anderson reprê: Peraí, peraí… Templo só p/ homens?? Cinco membros?? Braços, pernas e pirulitos em ação indo contra a natureza?? Tooodos os animais entrando(sic!) na brincadeira?? Cadê as “virgens” de 18, pô??!! Ou uma coisa ou outra. Sei não; Esse templo aí tá meio esquisito… deus xian: q putz! só na sua cabecinha q desvirtuou tudo e aplicou seu reprimido escuro e umido ai. 🙂 solte-se, imagine um pinguim, e deslize! 😀 😀 😀 anderson, reprê: Acho que vou ficar c/ os “estupros intelectuais às ideias e sentimentos alheios” do Solius. É menos doloroso. deus xian: santa cabecinha suja! se… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
24 abril de 2010 2:56 am

É “deus-xian”, Esse lance (pra quem não tá no momento nem pegando gripe caprina), c/ virgens de 18 [KKKKK!!], admito, é uma tremenda tentação (demônho, tu se superou nessa!). Mas, dixa vê si intindi: “[…]onde moças virges de 18anos, já q ao contrário do vaticano, acho q liberar meninas de 12 anos pro sexo é meio prematuro[…]” “[…]enfim, nosso novo templo, só para homens, cada templo com cinco membros, dois bra~cos, duas pernas e um pipulito, em ação de prociração ao infinito, indo contra a natureza e todos animais q sabem parar de procriar quando a população cresce além da… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
24 abril de 2010 3:23 am

Sobre isso…

Fellini: “Se abrirem estes arquivos secretos alemães sua igreja vai sambar igual passista com pretensões a rainha de bateria.

Solius: Você viu os documentos? Não. E por que faz tal afirmação? Porque é crente.”
_______

Fellini: “Você tem sua liberdade de crença e eu minha liberdade de pensamento em achá-la ridícula e sem fundamento.”

Solius; Que também consiste em liberdade de crença. Porém você não tem tanta liberdade assim para caluniar.

RETIFICANDO:

Afirmei anteriormente:

“Acho que vou ficar c/ os “estupros intelectuais às ideias e sentimentos alheios” do Solius.
É menos doloroso.”

Acrescento:

Claro, menos pro Fellini.
;¬)

Solius
Solius
23 abril de 2010 6:37 pm

Fellini, Mais livros sobre o Vaticano Nazi” E mais especulação. “Fedelli evasivamente e maliciosamente, bate a porta na cara do leitor frente à verdade incontestável dos fatos” Não, ele “bateu a porta” porque conhecia as intenções do sujeito. Eis um artigo posterior no qual ele responde a uma carta do autor de um site que recomendarei abaixo sobre o mesmo assunto, e conhecendo a boa intenção deste: “Pio XII fez a Concordata com o governo de Hitler, porque ingenuamente pensava que, tendo um documento oficial assinado por Hitler, isso garantiria os direitos da Igreja na Alemanha.” http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=historia&artigo=20041113002122&lang=bra Veremos mais sobre… Read more »

timoteo pinto -o "deus xian" do anderson crente, mas carente :D
timoteo pinto -o "deus xian" do anderson crente, mas carente :D
23 abril de 2010 6:19 pm

18 anos, virgens? Acho q essa religião vai sofrer com a falta de adeptas… ——— 😀 ok, erro meu. to vivendo no meio do século passado ainda, numa vila puritana. OK. tava me baseando em minha experiencia pessoal, já q meu primeiro sexo foi aos 18, e o primeiro consciente e com efeitos positivos aos 19, depois despiroquei… parei até de brincar com meus bonequinhos articulados da matel durante o banho… mas ainda brinco com as minhas tartarugas ninjas, mas enfim, qual a idade ideal, caro acid? 😀 sei q , antropologicamente falando, as culturas ugabugas, incluindo a hebraica, não… Read more »

Ed
Ed
22 abril de 2010 3:40 pm

Ike, vc também é da Monfort?

Anônimo
Anônimo
22 abril de 2010 3:39 pm

Ike: “Será que toda essa veemência no discurso e toda essa vontade de desmoralizar a Igreja (como se Ela já não estivesse desmoralizada faz tempo)…”

Pois então, é sobre esta desmoralização que estamos falando, Ike!

—————

Ike: “Ah! Quantos católicos devem ter contribuído p/ esta bilheteria acachapante??”

Muitos, Ike. Com certeza muitos! Graças a Deus.

Barão Samedi
Barão Samedi
21 abril de 2010 11:04 pm

UUUUUUUUUUHHHHHHHHHH
BRAINS !!! HEREGE BRAINS !!!!!!!!!!

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
21 abril de 2010 10:49 pm

Falando em tradição…

Alguém por aí viu o MTV DEBATE ontem sobre os escândalos na Igreja?
Parece que vai ter até uma parte 2.
Preparem os óculos 3D.
@¬)

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
21 abril de 2010 10:42 pm

Coringa, esse texto é muito bom p/ esclarecermos alguns pontos controversos por aí: “[…]parte da estrutura psicológica chamada ego muitas vezes recusa-se a reconhecer impulsos de seu vizinho, o id. Essa é a parte da mente humana mais primitiva, regida pelo impulso do prazer, e que busca a satisfação imediata das necessidades e o apaziguamento das tensões[…].” E não sei se reparou, mas aí nos coments tá cheio de exemplos disso. E é impressionante como na era atual(do “aquarious”), as pessoas quanto mais buscam se espiritualizar, mais ficam psico-emocionalmente enfraquecidas. Deveria ser o inverso. Quem disse que “busca espiritual” tem… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 abril de 2010 9:17 pm

Anônimo

realmente,AQUI a discução foi saldavel e sem histeria. agora va apontar os erros da evolução na televisão em um livro ou mesmo na internet pra ver o que acontece.

fanatismo e histeria podem ser encontrados em quelaquer assunto: ciência, religião, politica e etc

o modo como a discução procede não depende do assunto e sim das pessoas que estão discutindo

Anônimo
Anônimo
21 abril de 2010 8:43 pm

Anônimo:

A teoria da evolução já foi questionada aki neste blog várias vezes. Não só questionada mas tb apresentada sob outros “ângulos” e mesmo através de diferentes hipóteses ou novas teorias (diferentes da tradicional). E por mais que houvessem naturais discordâncias, não houve nenhum comportamento histérico, fanático, radical ou obsessivo por parte da quase totalidade dos participantes. Resumindo, com raríssimas exceções, as conversas forma ótimas, produtivas e saudáveis. E o tema ainda está “em aberto”. Até porque, conforme já mencionado aqui mesmo em outras ocasiões, a teoria da evolução continua sendo uma TEORIA!

Anônimo
Anônimo
21 abril de 2010 8:12 pm

Infelizmente Fellini, essa diferença que você mencionou não existe.

vide a TEORIA da evolução, não existe nenhuma evidencia de que as especies surgiram atraves de evolução (muito pelo contrario, as evidencias vão contra ela). Agora se um biologo tipo Richard Dawkins aparece falando sobre memes e outras e outras explicações evolucinistas absurdas nimguem discorda. Agora se alguem, mesmo que seja um PHD em biologia aparece na televisão ou escreve um livro questionando a evolução ele vai ser tachado de ignorante e talvez ate perca seu prestigio como cientista(assista o documentario Expeled que vc vera do que estou falando)

Anônimo
Anônimo
21 abril de 2010 6:45 pm

é comessem com dois esses, por causa da preÇa para a preSSe…ops

rsrs

Anônimo
Anônimo
21 abril de 2010 6:42 pm

COMESSEM A PASSAR A SAACOLIINHA!

rs

Abigail
Abigail
21 abril de 2010 6:29 pm

RECEBÍ DE UM AMIGO DE PORTUGAL E ACHEI ESCLARECEDOR, EM ESPECIAL QUANTO AO FATO DA ABSOLUTA INSENSIBILIDADE DO CLERO E DE SUA TOTAL AUSÊNCIA DE CULPA. De: ZÉ JORGE Cidadão do Mundo Data: 04/21/10 08:26:07 Assunto: VATICANO, 1517 – O PAPA LEÃO X E A “TAXA CAMARAE” (Leiam tudo e comparem com a actualidade) Um dos pontos culminantes da corrupção humana – outros tempos, outras coisas iguais… A Taxa Camarae é um tarifário promulgado, em 1517, pelo papa Leão X (1513-1521) destinado a vender indulgências, ou seja, o perdão dos pecados, a todos quantos pudessem pagar umas boas libras ao… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
21 abril de 2010 11:23 pm

Anônimo, Sai dessa atitude de “O QUE VEM DE BAIXO NÃO ME ATINGE, POIS SOU ESPIRITUALIZADO”. Eu por exemplo, quando tento precariamente me expressar aí, faço c/ todo o meu coração e c/ toda a minha alma. Tendo “colocar” meus sentimentos nas palavras e nos pontos. Sei que, de um modo geral, as pessoas tendem a usar a internet de forma falseada, maliciosa e violenta, se “escondendo” da sua própria imagem no mundo real. Se os debates por vezes são calorosos (“histeria”, “fanatismo”, “radicalismo” e “obsessão” já é forçar demais… Se bem que essas carapuças aí até encaixam direitinho em… Read more »

Abigail
Abigail
22 abril de 2010 3:05 pm

Sobre poder e responsabilidade: Não tivesse a ICAR a pretensão de globalizar o “poder de deus” através de sí, não teria hoje a responsabilidade sobre o modo de ser e de pensar de seus fiéis. Sucede que na qualidade de proprietária absoluta do pensamento religioso ocidental, é também absolutamente responsável pelas conseqüências desse poder. Nada original foi tolerado. Nada diferente foi admitido.Tudo foi destruido pelo “fogo santo”. Não há necessidade de se repetir sobre as centenas de anos de obscurantismo cultural que o ocidente enfrentou e nem sobre a transferência do conhecimento para oriente por força desse presídio mental, e… Read more »

PainKiller
PainKiller
22 abril de 2010 3:02 pm

“Ike, do âmago do vulcão”

“… É a própria definição da teoria do ‘BODE-EXPIATÓRIO’, tão bem aplicada por boa parte dos espiritualistas aí do BLOG contra a Igreja Católica”.

Todo mundo tem seu bode espiatorio. os da grande maioria dos catlicos/evangelicos são o diabo e a religião alheia

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
22 abril de 2010 2:23 pm

Pois é Acid, Mas eu ainda acredito que o mérito é todo do Daniel Filho e não da “doutrina”. Assim que eu puder vou tentar assistir o filme. E espero realmente que seja um belo produto cinematográfico (Cinema brasileiro tá igual ao ‘Bento Carrnêro’ do Chico Anísio). Acredito que o DVD vai “bombar”. Mas já que a doutrina não se sustenta, o negócio é fazê-la “reencarnar” na marra… Claro, uma ajudinha da Globo Filmes, da Fox e de todo o beautiful people midiático e acadêmico, vai muito bem, obrigado. Será que eu poderia afirmar que o sucesso do filme não… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
22 abril de 2010 2:00 pm

Desculpe cara Abigail, Mas o teu último coment é uma sucessão de equívocos que não levam a conclusão nenhuma à respeito da fé e conduta cristãs. Por que pra vc (e p/ o destemido Acid) qualquer coisa serve p/ “justificar” sua aversão contra a Igreja Católica? E como é realmente impressionante o gasto de fosfato, energia e tempo p/ chafurdar em pesquisas e investigações sobre os “podres” dessa Igreja p/ poder se escandalizar c/ Ela (**PROFECIA AUTO-REALIZÁVEL… Como se o mundo fora da Igreja fosse a ante sala do paraíso, e como se hoje fosse possível a ocultação de qualquer… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
22 abril de 2010 12:51 pm

Coringa,

Não tinha percebido que isso aqui:

“[…]Entretanto, às vezes o golpe é muito forte para um ego ainda não totalmente estruturado (infantilizado). Nesse caso, ele projeta a culpa para fora de si, isentando-se e, claro, incriminando alguém!”

… É a própria definição da teoria do ‘BODE-EXPIATÓRIO’, tão bem aplicada por boa parte dos espiritualistas aí do BLOG contra a Igreja Católica.

Depois da “destruição” da ICAR, quem será o próximo “BODE” da lista?
Com certeza as labaredas do “mundo melhor” ainda estarão acesas.

Abigail
Abigail
22 abril de 2010 3:20 am

Repassei como recebí. Li, relí, considerei o momento histórico em que provavelmente tenha sido concebida essa “taxa camerae”e comparando os fatos históricos desde o descobrimento do novo mundo sob essa influência não tenho dúvidas. A barbárie que os fiéis da ICAR impuseram aos descobertos está registrada em cada país. Fatos falam mais que palavras. Foi sob essa influência que nossas elites foram formadas e ainda sob ela vivemos. A impunidade e a certeza de se estar acima do bem e do mal, com as bençãos de deus formaram o caráter do nosso povo. Quando o padre no nordeste excomunga a… Read more »

Anônimo
Anônimo
22 abril de 2010 12:01 am

Sim, o mais provável é que a questão se refere a abusos cometidos por oficiais da igreja no exercício do dever: b. Julio II (1503-1513) Este testimonio lo declara E. Göller (II,2,90). Pertenece a una constitución de 1512 de Julio II, donde el pontífice dice: “Muchos de los oficiales mencionados [de la curia romana] llevados sea por la adversa condición de los tiempos que corren, sea por la ceguera a la que los condujo su avaricia, sea en fin ABUSANDO DE LA INDULGENCIA y mansedumbre de nuestros predecesores, … laxos de conciencia ni siquiera temen caer en las sentencias de… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 abril de 2010 11:29 pm

Sobre a Taxa Camarae http://www.apologetica.org/taxa-camarae.htm Imagens dos documentos: Galería fotográfica de algunos de los documentos usados en este estudio Taxa Camarae seu Cancellariae Apostolicae El presente artículo se publica en conexión con el estudio sobre la autenticidad de una lista de precios por el perdón de los pecados, atribuida al papa León X (1513-1521). Los documentos originales que se presentan aquí fueron consultados en la Biblioteca Vaticana (Ciudad del Vaticano), la Biblioteca de la Pontificia Universidad Gregoriana (Roma), la Biblioteca del Pontificio Instituto Bíblico (Roma), la Biblioteca Casanatense (Roma), la Biblioteca Nacional de España (Madrid), la British Library (Londres) y… Read more »

Coringa
Coringa
21 abril de 2010 6:25 pm

em tempo…

o referido autor, no qual respaldei o comentário anterior, não trata de questões religiosas em seu texto, mas somente da questão da ‘projeção’ sob a ótica da psicologia.

Mcnaught
Mcnaught
10 novembro de 2011 1:24 pm

Loucos “com comentandos´´ rs ( ?? ) rs. Musiquinha pra você: Dizem que sou louco por pensar assim Se eu sou muito louco por eu ser feliz Mas louco é quem me diz E não é feliz, não é feliz Se eles são bonitos, sou Alain Delon Se eles são famosos, sou Napoleão Mas louco é quem me diz E não é feliz, não é feliz Eu juro que é melhor Não ser o normal Se eu posso pensar que Deus sou eu Se eles têm três carros, eu posso voar Se eles rezam muito, eu já estou no céu… Read more »

Fellini
Fellini
5 julho de 2010 3:11 pm

Fernando, vc é o caçador de relativismos?

😀

Vc está trocando comentários com vc mesmo?

O_O

Xiiii…

P.S.: Esqueceu de apagar o nome, né?
Acontece.
Rsss…

Fernando- O caçador de reletivismos 2
Fernando- O caçador de reletivismos 2
5 julho de 2010 3:00 pm

Gostei do nome, também vou passar a ser !!

O Caçador de relativismos
O Caçador de relativismos
5 julho de 2010 2:56 pm

Caçador de Relativismos, “ovos mágicos” eles têm de montão, só que costumam fingir que não vêem ou então dizer que a ciência ainda vai evoluir para “desmascarar” a “infame e manipuladora” Igreja do “Papa pateta”. Eis aqui algumas “assinaturas de Deus” que já pedi há um bom tempo atrás para que o Fellini as refutasse, mas até hoje não obtive resposta. Sería bom que o ateuzão do vídeo nos falasse um pouco sobre isso: http://stdominic3order.blogspot.com/2007/01/santos-incorruptos.html http://deusvivorj.sites.uol.com.br/lanciano.htm http://reporterdecristo.com/nossa-senhora-de-fatima-o-milagre-do-sol/ http://reporterdecristo.com/nossa-senhora-de-fatima-o-milagre-do-sol/ http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?idmat=78F44B7B-3048-560B-1C0E887EA3F01DB6&mes=Janeiro2006 Esses são só alguns poucos exemplos. Existem muito mais provas na Igreja, como os diversos milagres de Lurdes, de Fátima e… Read more »

O Caçador de relativismos
O Caçador de relativismos
5 julho de 2010 1:16 pm

Comparando o vídeo do ateu doente mental que o Fellini colocou com a bela carta do saudoso papa João Paulo II que o Solius me recomendou … acabei de me tornar CATÓLICO ( sem brincadeira ). O equilíbrio, a educação, o respeito, a inteligência e o intelecto de um homem como João Paulo II contrastam com os argumentos coléricos, preconceituosos, óbvios e pouco inteligentes do ateu fanático ! Ele diz que os cristãos estão com raiva dele … ora, na verdade, a impressão que me passou foi que ele sim, ESTÁ MUITO ZANGADO E ENCOLERIZADO. Este homem teve algum trauma… Read more »

Fellini
Fellini
4 julho de 2010 8:02 am

Caçador de relativismo: Mais perguntas que não querem calar : respeitar a crença de um católico, de um protestante, de um cristão enfim, é relativo ? Respeitar aquilo que para o outro é sagrado é relativo ? Criar um post atacando e ridicularizando a religião de alguém é relativo? O Fellini é relativo ? Resp: Caro caçador, Você confunde tolerância com respeito. Crença tem toda a minha tolerância, mas nenhum respeito da minha parte. Respeito é um sentimento muito mais profundo que tem que ser conquistado e não imposto por leis, dogmas autoridades divinas ou seja lá o que for.… Read more »

Fellini
Fellini
4 julho de 2010 8:42 am

Solius amigão! Notei a sua ausência; como vai? Ainda católico? Rapaz, vc ficou sabendo que o maior Capetólogo do mundo, aquele padre católico, afirmou que o capeta esta morando no Vaticano? Casa, comida e roupa lavada. Loucura, loucura, loucura…mas podemos comentar sobre isso depois porque agora estou de saída. Mas antes de sair, deixe-me informa-lhe que um anônimo tentou bagunçar o seu tópico sobre a existência de deus. Escorracei com ele e vc nem precisa me agradecer. Uma hora dessas vc me paga uma cerveja e está tudo certo. Agora to zarpando para a feira. Depois eu volto para atualizar… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
4 julho de 2010 3:51 pm

“O caçador de relativismos”

>>>A sua própria opinião a respeito dos “absolutistas” é relativa. Quer ver? Pra você cola, para mim não cola. Está vendo? Então fica combinado assim ( mas lembre-se que a combinação é relativa … )<<< Enfim você entendeu o espírito da coisa.;) Abraços

o que nada sabe
o que nada sabe
2 julho de 2010 9:18 am

>>>Se tudo é relativo, então o assassinato pode ser certo para um assassino, então o roubo pode ser certo para um ladrão, a traição pode ser certa para um traidor …<<< É muito engraçado quando algum “absolutista” questiona o relativismo, eles aplicam seu pensamento binário do tudo ou nada para entender algo foge exatamente desse pensamento. Para o relativismo até a própria aplicação do relativismo é relativa.:) O relativismo não pode ser aplicado em todas as áreas, principalmente em assuntos éticos, onde as atitudes de um podem interferir na vida do outro.

Solius - um neutrinozinho aqui...
Solius - um neutrinozinho aqui...
4 julho de 2010 8:42 pm

Caríssimo Fernando,

Bom encontra-lo ainda por estas paragens. 🙂
Abraço
A Paz de Nosso Senhor

==================================

Fellini,

“Notei a sua ausência; como vai?”

Correndo, meu caro. 🙂

“Ainda católico?”

Sempre.

“Rapaz, vc ficou sabendo que o maior Capetólogo do mundo, aquele padre católico, afirmou que o capeta esta morando no Vaticano?”

Nenhuma novidade. 🙂

“Mas antes de sair, deixe-me informa-lhe que um anônimo tentou bagunçar o seu tópico sobre a existência de deus.”

Eu vi. Mas por outro lado me deu uma boa idéia (leia o último comentário no referido post). 😉 Nos vemos por lá.

Abraço

Anônimo
Anônimo
30 junho de 2010 4:06 am

O poema acima faz uma alusão aos amantes mitológicos Eros e Psique. Eros é o Deus romano do amor e desejo.Psique significa “Alma” em grego, uma mulher mortal, bela. O mito constitui-se como metáforas básicas da experiência, ou seja, sabedoria acumulada. Podemos observar que o poema apresenta forte caráter narrativo, com a ocorrência de personagens, enredo e desfecho, como já fica sugerido pela expressão inicial “conta a lenda”. Compreendemos o texto como sendo a ação de uma força externa, distinta da consciência do Infante e da consciência da Princesa, que faz haver uma certa ‘estrada’. Estrada essa que endossa a… Read more »

Coringa
Coringa
30 junho de 2010 3:22 am

off topic Uma das mais belas poesias de Fernando Pessoa :)) EROS E PSIQUE Curiosidade: “…E assim vedes, meu Irmão, que as verdades que vos foram dadas no Grau de Neófito, e aquelas que vos foram dadas no Grau de Adepto Menor, são, ainda que opostas, a mesma verdade.” (Do Ritual Do Grau De Mestre Do Átrio Na Ordem Templária De Portugal) Publicado pela primeira vez in Presença, n.os 41-42, Coimbra, maio de 1934. Acerca da epígrafe que encabeça este poema diz o próprio autor a uma interrogação levantada pelo crítico A. Casais Monteiro, em carta a este último: A… Read more »

Fellini
Fellini
5 julho de 2010 5:54 pm

O Caçador de relativismos: Comparando o vídeo do ateu doente mental que o Fellini colocou com a bela carta do saudoso papa João Paulo II que o Solius me recomendou … acabei de me tornar CATÓLICO ( sem brincadeira ). Resp: Sério, Fernando*? Vai se tornar católico? Rss…. *(Sua identidade secreta já foi para o beleléu e vc mesmo entregou o ouro.Rsss….) ====================== O Caçador de relativismos: O equilíbrio, a educação, o respeito, a inteligência e o intelecto de um homem como João Paulo II contrastam com os argumentos coléricos, preconceituosos, óbvios e pouco inteligentes do ateu fanático ! Resp:… Read more »

Fellini
Fellini
5 julho de 2010 6:41 pm

Pat Condell manda uma mensagem para Osama e Obama:

http://www.youtube.com/watch?v=S5pdcZvDM6A&feature=related

Regi
Regi
10 novembro de 2011 6:54 am

Quando o senhor jesus voltar sera tarde demais e ja voltando para vcs com essas bocas podres com comentandos sem fundamento tantas porcarias em suas mentes que parece mas um tumulo ja podres vcs pensam que sao sabios mas vcs são loucos e vcs sabendo que todo joelhos dobrara ao nome do Senhor Jesus vcs sabem disso não se fação de loucos!

Fernando
Fernando
31 agosto de 2010 7:46 pm

Sim, Ike, SOMOS MUITOS, COM A GRAÇA DE DEUS !!
Se não me engano, somos um bilhão e cento e quinze milhões !!

Paz para todos.

Ike, do âmago do vulcão, desligando. 'PÍ'
Ike, do âmago do vulcão, desligando. 'PÍ'
19 agosto de 2010 11:26 pm

Apesar de estar sem tempo para ler e refletir sobre os outros posts e coments. aí, quero dizer apenas que fico muito feliz de conhecer (Pelo menos virtualmente) pessoas que estão seguindo pelo caminho da redenção católica. Minhas esperanças se renovam diante dessa constatação aqui no Blog. Não sei se somos muitos, mas, com certeza, fazemos uma considerável diferença (O Solius que o diga). ;¬] [*ADENDO:Tenho passado por momentos de muita dificuldade (Em vários âmbitos), e sei que, se não fosse a minha fé em Cristo Jesus e na doutrina cristã, acho que já teria sucumbido diante dessas dificuldades gigantescas.]… Read more »

Solius
Solius
12 julho de 2010 5:00 pm

Caro Fernando,

Não duvide que o Fellini a tenha espantado por querer mesmo. Mas ele deve estar do mesmo modo espantado, pois por aqui não faz outra coisa senão fugir da aposta que fizemos. 🙂

Um abraço e diga para sua conhecida que se precisar de mais indicações é só falar que tentarei ajudar dentro do que me for possível.

Pax

Fernando
Fernando
7 julho de 2010 8:16 pm

Fellini!! Psiu !! Você ainda está aí ? Então vou te dar a última dica sobre o caçador de relativismos : volta lá em ” Bíblia adulterada”, 20 de outubro de 2009 (tá lembrado? ), último parágrafo. Vê se pesca alguma coisa, pois você é um cara muito inteligente e sei que vai conseguir; aliás… repara bem no texto inteiro e vai ver que naquela ocasião, algumas vezes, eu não coloquei espaços entre os parênteses. Tá vendo? Você como detetive é um bom advogado!! Continuo esperando as suas refutações em relação aos “ovos mágicos” da Igreja. … Antes de me… Read more »

Fernando
Fernando
6 julho de 2010 8:47 pm

Você está aí é Fellini ? Puxa, como você é rápido ! Só não é rápido para refutar alguns milagres. Obs : Já que você agora é detetive, dá uma investigadinha naquele anônimo que vem sempre depois do Acid ( esses sim são a mesma pessoa ). Quanto aos parênteses, pode reparar que as vezes eu dou espaço ( na maioria ) e as vezes não. Mas se você quer se especializar nisso vá em frente, descubra mais coisas, mais detalhes, pois você poderá ter uma grande surpresa. Agradável surpresa. Amanhã eu continuo, até porque o caçador pode querer voltar… Read more »

Fernando
Fernando
6 julho de 2010 8:29 pm

Fellini, por que não há meios de você refutar o que eu coloquei ali em cima ? Já vai fazer quase 1 ano ? Lembra ? Por que voce fica procurando se distrair e me distrair ? Quanto ao louco ateu ( o rosto dele me faz lembrar o do Michel Douglas naquele filme “Um Dia de Fúria”- acho que é esse o nome ), acho então que ele deve ter tido um péssimo exemplo dos pais que se diziam católicos e associou uma coisa com a outra. Acontece, sabia? Dá mais uma investigada que você já vai descobrir. Mas… Read more »

Solius
Solius
8 julho de 2010 5:51 pm

O caçador de relativismos, Caso não seja o Fernando, (ou mesmo se for, não tem importância, pois as dicas podem valer para qualquer um), não poderia ter feito melhor escolha. 🙂 Mas veja, a batalha pela purificação do espírito, por assim dizer, está só começando. Que bom que gostou da Encíclica. Se aceita mais uma recomendação, um livro fundamental para ajudar a nos situar no que é ser católico é este: http://www.4shared.com/document/uYN4V-ON/A_F_Explicada_-_Pe_Leo_J_Trese.htm Procure também no mesmo site pela obra “Imitação de Cristo” do monge místico Tomás de Kempis. É uma preciosidade. Um verdadeiro manual de santificação. Aliás, seu conteúdo é… Read more »

Fernando
Fernando
8 julho de 2010 7:31 pm

Olá, Solius.

O Fellini, sem querer, espantou um pouco o caçador de relativismos; mas pode deixar que ELA vai ler sim, pois ficou empolgada com muita coisa que foi dita aqui sobre a Igreja; e ficou mais empolgada ainda porque descobriu coisas que nunca foram ditas à ELA, nem na escola e, muito menos, na universidade.
Foi preciso ELA ser “pega no flagra” para eu decobrir que estava se interessando por Deus e pela Igreja ( imagine… pra que esconder ?!? ).É como diz o ditado : “Santo de casa não faz milagre”.

Obrigado, Solius !

Pax

Anônimo
Anônimo
6 julho de 2010 8:16 pm

ñ fernando, vc ñ é o caçador de relativismos, o mensageiro que é.
e você é o mensageiro. confuso né?

o padrão de escrita dos tres é igual (repara o espaço depois do parenteses e depois do ponto de interrogação)

;D

como é trocar comentários com vc mesmo? é alguma pratica católica para fortalecimento da fé?

interessante!

Fernando- O caçador de reletivismos 2
Fernando- O caçador de reletivismos 2
6 julho de 2010 7:54 pm

Não, Fellini, eu não sou o caçador de relativismos. Mas já sei quem é, e é só o que posso dizer no momento. E foi legal … muito me emocionou …!

Fellini
Fellini
30 junho de 2010 2:52 am

comment image

Fellini
Fellini
30 junho de 2010 2:39 am

Mensageiro: Na falta de argumentos contra o que expôs o Fernando, o Fellini descambou para a vulgaridade e a falta de classe. Resp: Caro Office boy, Vulgaridade? Falta de classe? Isso é arte. É cinema. É Jane Birkin. É Serge Gainsbourg. É “Je T’aime Moi Non Plus” uma das musicas mais emblemáticas de todos os tempos em um filme idem dentro do sofrido gênero erótico. Acusa-me de descambar para a vulgaridade logo eu que odeio vulgaridade e pornografia. Se pudesse recolheria todos os filmes pornográficos do mundo e os queimaria em uma pilha para lavar a honra de Eros.E também… Read more »

Fernando
Fernando
14 junho de 2010 9:48 pm

A propósito … onde estão os outros “messias” ? Quais os seus nomes ? Algum deles marcou a história da humanidade ? Algum deles sobreviveu ao tempo ? Algum deles deixou uma igreja que já dura dois mil anos?

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
5 maio de 2010 12:25 am

Acho que é a moral gay que obstrui os “intelectos virginais” do ‘bom-mocismo’ e outras ‘cositas’ mais…
;¬)

Anônimo
Anônimo
1 maio de 2010 8:42 pm

O problema específico está lá, agora devidamente registrado. 😀

Gracinha mesmo é esse teu intelecto à serviço de uma moral obstruída. 😉

Solius
Solius
1 maio de 2010 8:15 pm

Pois é, meu caro Ike. Está se falando de um problema específico e essa turma generaliza, conforme o trecho que acabei de copiar em “A Doutrina Católica”. Agora essa:

“Te cuida, Solius!rsrs”

Não é uma gracinha? 😀
Eu me cuido, anônimo, e espero que você faça o mesmo, priorizando o seu intelecto. 😉

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
1 maio de 2010 12:26 pm

-maio 1,2010 4:05AM Dizer que a relação de pedofilia e homossexualismo é “lógica safada”, é bem conveniente, partindo de alguém q/ prefere ficar “dentro-do-armário” do anonimato. ;¬) __________ E meu caro Solius, O massacre continua… KKKKKKKKKKKKK ad infinitum… KKKKKKKKKKKK O problema do Fellini não é de “ceticismo” nem de “crentecismo”, mas de um orgulho besta e de uma vaidade constrangedora (q/ beira a inveja mesmo… Pô Fellini, eu até agora não acreditei q/ tu plagiou meu ‘Mártir’ no teu nick; eu q/ sou um rélis espécime “anderson sancho” insignificante). Quando o senso moral e a inteligência caem, a integridade do… Read more »

Anônimo
Anônimo
1 maio de 2010 4:05 am

Enfim, a seguir essa lógica safada que a pedofilia dos padrecos é “culpa” do homossexualismo, seria análogo a dizer que TODO PADRE É UMA BICHA ENRUSTIDA!!

Te cuida, Solius!rsrs

Solius
Solius
1 maio de 2010 1:55 am

Fellini, O tempo está apertado, mas vamos lá. 🙂 “Hitler escreveu a sua bíblia nazista, Meim Kampft, em 1925! portanto, até o acordo de 1933 foram 8 anos…” Mas ora, o Reichskonkordat foi proposto justamente para tentar se preservar os direitos dos católicos naquele país. Infelizmente o do bigode mentiu, quebrando o acordo e dando início à perseguição e assassinato de milhares de cristãos. “Portanto, apelar para a ingenuidade de um Papa e todo o seu “staff” é o fim da picada, principalmente vindo de um historiador…” A ameaça era iminente. Se o Papa foi ingênuo ou não eu não… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
29 abril de 2010 2:36 pm

Sei que a parada aí não é comigo… Mas p$#@#orra Fellini, quem avisa não é amigo??!! Pra quem é “mulher-de-malandro”, parece que não… Vai gostar de apanhar assim lá na Guantãnamo cubana! PQP! Sei que a tua tática do “ACUSE-OS DO QUE VC FAZ, JULGUE-OS DO QUE VC É” engana muito trôxa por aí; Mas tu é bastante esperto pra perceber (não preciso ser ‘mãe-dinah’) que c/ o “universitário fundamentalista advogado da ICAR” (e seu “sancho c/pouco feijão-com-arroz na pança” q/ vos fala), isso não tem funcionado direito, né?! ;¬) Olha isso aqui q/ legal: “-Defendeu a posição Papal pelo… Read more »

Fellini
Fellini
28 abril de 2010 7:13 am

Bom, Fiquei alguns dias sem poder participar dos trabalhos matrixianos mas para compensar resolvi dar uma caprichada. Então vamos lá: Solius: “Pio XII fez a Concordata com o governo de Hitler, porque ingenuamente pensava que, tendo um documento oficial assinado por Hitler, isso garantiria os direitos da Igreja na Alemanha.” “Quanto ao fato de que houve católicos, inclusive padres e bispos, que apoiaram o regime de Hitler, nós não o negamos. Apenas repetimos o óbvio: isto é a posição particular destes católicos, e não da Igreja. Os padres acaso faziam Heil Hitler em obediência a alguma ordem da Igreja? Onde… Read more »

Coringa
Coringa
25 abril de 2010 11:48 pm

Grande Timóteo pinto – o xian erisiano (GTPXE tá bom, né?) Isto faz pensar…e MUITO! Importante alerta: “do genesis 6:4 com nephilim tendo filho com humanas aos ets q nos dizem q nos criaram via manipulação d DNA, etc, ou sexo cósmico mesmo, há um padrão interessante: nossa “fonte” é SEMPRE EXTERNA(!) e nunca interna(!), como os sistemas orientais insistem em nos demonstrar, mais via meditações q palavras e doutrinas impostas.” “…afirmando q nos criaram, a sua semelhança, e assim nos guiando em direção oposta ao nosso destino natural, para fora de nós, em vez de para dentro de nós.”(!!)… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
25 abril de 2010 8:24 pm

Valeu my friend..grande abraço 🙂 ———- abraço via teorema de bell ai! 😀 é, o exemplo é q vale, o resto é gente querendo roubar e criar passados “coerentes” (a seus sistemas) com a vida de seres q ou nasceram ou se tornaram exemplares! 🙂 tem de tudo, de fé oficial, a de sociedade secreta, a fé dialética e histórica, de krshna a buda a lao lao a jesus, todo mundo cria um passado “coerente” com os dados q se escolhe para eles q justifique o conforto de seu caminho atual! 😀 quando o ideal é ignorar o detalhe e… Read more »

Fernando
Fernando
14 junho de 2010 9:45 pm

A Abigail está precisando URGENTEMENTE mudar suas leituras e pesquisas. Será que ela é honesta o suficiente para estudar e pesquisar “o outro lado da moeda” ? Pelo que estou vendo ela sofre de uma doença que está se espalhando rapidamente, principalmente no interior das univesidaes e das escolas … O ANTI-CATOLICISMO AGUDO !! Os sintomas dessa misteriosa doença já são bem conhecidos : ódio a flor-da-pele contra a Igreja, transparecendo ainda mais quando o doente se põe a escrever contra a mesma. Raiva, muita raiva e preconceito… chegando ao extremo de não querer ouvir e nem se aprofundar em… Read more »

O mensageiro
O mensageiro
24 junho de 2010 8:43 pm

É verdade, Fernando, as mentiras vão se esvaindo com o passar do tempo até não restar mais pedra sobre pedra, enquanto que a VERDADE dura eternamente.
É como a semente do grão de mostarda ( a menor das sementes )que se torna uma árvore gigantesca. Assim é Jesus Cristo e sua verdadeira Igreja, A Igreja Católica ! Mesmo que muitos não queiram enxergar isso !
Esse senhor segurando uma pedra se torna, assim, uma figura patética e desesperada tentando destruir “o mito” Jesus Cristo. Mal sabe ele que está destruindo o seu próprio coração!

O caçador de relativismos
O caçador de relativismos
2 julho de 2010 8:22 pm

O que nada sabe : ” O relativismo não pode ser aplicado em todas as áreas, principalmente em assuntos éticos, onde as atitudes de um podem interferir na vida do outro.” Ora, então eu te pergunto : o aborto é relativo ? O sexo é relativo ? o marido trair a mulher ou vice-versa é relativo? A morte é relativa ? Mais perguntas que não querem calar : respeitar a crença de um católico, de um protestante, de um cristão enfim, é relativo ? Respeitar aquilo que para o outro é sagrado é relativo ? Criar um post atacando e… Read more »

O caçador de relativismos
O caçador de relativismos
2 julho de 2010 8:28 pm

Ah, ia me esquecendo : A sua própria opinião a respeito dos “absolutistas” é relativa. Quer ver ? Pra você cola, para mim não cola. Está vendo ? Então fica combinado assim ( mas lembre-se que a combinação é relativa … )

Anônimo
Anônimo
30 junho de 2010 7:07 am

Coringa, Muito bom. Muito bom, mesmo. O texto e o vídeo. ………… Cena do lago, uma moça de cabelos curtos e um rapaz de cabelos longos…ela é chamada de Joãozinho e ele de afeminado. “Em Eros e Psique, acontece a busca e a espera, o exterior e o interior, o desconhecimento e a descoberta são ainda que opostos, polos de uma mesma unidade. Unidade esta que nos leva a um cenário: apenas a união dos amantes em um único e definitivo destino, significando a vitória do amor. Eros e Psique pode nos dizer muito sobre quem somos. Que o feminino… Read more »

Solius - um outro neutrino
Solius - um outro neutrino
3 julho de 2010 9:09 am

O caçador de relativismos, “Estou prestes a me tornar cristão.” É uma grande notícia. 🙂 Eu lhe recomendaria fraternalmente que leia a Carta Encíclica “Fides et Ratio” http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_15101998_fides-et-ratio_po.html e que caso realmente se decida a peregrinar por esta senda, procure os estudos cristológicos e hagiográficos. E sim, procure não dar ouvidos ao Fellini. Ele é do tipo que reduz o catolicismo aos que agiram contra o que é professado na doutrina e às mentiras que se espalharam contra ela por aí. Prefere, por exemplo, achar que o Padre Pio é só um padre que jogava ácido nas mãos para fazê-las… Read more »

Fernando
Fernando
3 julho de 2010 10:54 am

É bom você estar de volta, Solius. Esse nosso mundo atual onde tudo é relativisado, inclusive a moral, precisa muito de verdadeiros cristãos como você. “Fellini é do tipo que reduz o catolicismo aos que agiram contra o que é professado na doutrina e às mentiras que se espalham por aí contra a Igreja…” Perfeito o seu comentário. O Fellini, como eu já disse lá atrás (lembra?), me parece um cara muito bem humorado, mas que usa isso como forma de ataque. Quanto ao caçador de relativismos, espero que encontre ( espero não, tenho certeza que vai encontrar ) a… Read more »

Fellini
Fellini
25 junho de 2010 2:57 pm

Elielson, Como o francês é praticamente a minha segunda língua vou traduzir meu “vídeo comentário”, pois penso que realmente ficou hermético, mas para isso preciso fornecer o contexto em que a cena se desenrola: A personagem Johnny (Joãozinho em inglês) que no filme foi apelidada dessa forma por não ter peito e nem bunda e é por esse motivo também que ela esta de cabelo curto (para compor o personagem), esta demonstrando ao rapaz, que é católico, como uma semente de mostarda pode se transformar em uma arvore gigantesca. No trecho em que vc não entendeu, o rapaz argumenta que… Read more »

Fellini
Fellini
1 julho de 2010 10:24 pm

O caçador de relativismos: Parecem Caetano Veloso e Gilberto Gil, numa rede, a conversarem … -divagações sobre um mundo abstrato, lendas de um mundo pagão que ruiu faz tempo … Resp: Rsss….. Oras, apesar de cético eu curto um mito, uma lenda, uma fabula como uma forma lúdica de se passar o conhecimento adquirido e acumulado desde as gerações mais antigas. Não interessa se é de um mundo pagão ou não, gente é gente em qualquer parte do mundo: pensa, sonha, sente, peida e caga. =============================== O caçador de relativismos: falam, falam, falam, mas não dizem absolutamente NADA. Igualzinho ao… Read more »

O caçador de relativismos
O caçador de relativismos
30 junho de 2010 9:44 pm

Desculpem -me, mas esse negócio de “…Eros e Psique podem nos dizer muito sobre quem somos,” “Que o feminino e o masculino estão dentro de cada um” … “A intertextualidade está presente no poema …” “conflito entre dois polos, mal e bem … Parecem Caetano Veloso e Gilberto Gil, numa rede, a conversarem … linguagem intelectual pra cá, palavras floriadas pra lá, divagações sobre um mundo abstrato, lendas de um mundo pagão que ruiu faz tempo … falam, falam, falam, mas não dizem absolutamente NADA. Igualzinho ao xarope do Caetano e do Gil, ou seja, NADA VERSUS NADA. A vida… Read more »

Fellini
Fellini
25 junho de 2010 6:00 am

Vou inaugurar uma nova forma de comentários, os comentários áudio visuais fellinianos:

Mensageiro:
É verdade, Fernando, as mentiras vão se esvaindo com o passar do tempo até não restar mais pedra sobre pedra, enquanto que a VERDADE dura eternamente.
É como a semente do grão de mostarda ( a menor das sementes )que se torna uma árvore gigantesca.

Comentario:
http://www.youtube.com/watch?v=62wE_ZdoUlI

Mensageiro:
Jesus Cristo e sua verdadeira Igreja, A Igreja Católica ! Mesmo que muitos não queiram enxergar isso !

Comentário:
http://www.youtube.com/watch?v=UvDq9GdeYEc&feature=related

P.S.: Se for possível, mande um grande abraço pra o Solius.

Elielson
Elielson
25 junho de 2010 7:36 am

rsrsr… eu não entendo bulhufas de francês, mas ao final do primeiro comentário audiovisual deu pra entender assim:

blábláblá,SACANA,blábláblá.

O mensageiro
O mensageiro
29 junho de 2010 8:49 pm

Na falta de argumentos contra o que expôs o Fernando, o Fellini descambou para a vulgaridade e a falta de classe.
Acho que ele está mesmo doente como a sociedade atual !
Acid, o Fellini acaba de sujar este espaço. É um a pena. Fui…

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
25 abril de 2010 12:48 pm

Bom, fecho aqui minha participação sobre o assunto “escândalo na ICAR” (é Acid, esse ‘tôma lá dá cá’ já saturou pelo momento), c/ último parágrafo de um artigo recente do Olavo de Carvalho. Abraço a todos, na paz de Cristo. […] “O ateísmo é uma atitude humana normal, mas o ódio ao cristianismo enlouquece, embora nem todos os afetados dessa síndrome personifiquem essa loucura com a ênfase espetacular de Christopher Hitchens. Este não odeia a Igreja porque nela há pedófilos (se fosse assim odiaria também a ONU, onde os pedófilos são mais numerosos e mais cínicos). Ele já a odiava… Read more »

Lex!   ...   Zen    Pressa.
Lex! ... Zen Pressa.
17 abril de 2010 3:09 pm

“”Ana, você acredita em Jesus e nas coisas mostradas nesse vídeo ao mesmo tempo?””[2]???

Você entende que o moço em questão fala EXATAMENTE como muitos defenderam aqui?

Que a literalidade da Bíblia só leva a exclusão do tipo “bons contra maus”???

Ana
Ana
16 abril de 2010 12:59 pm

pode ser que aqui consigam encontrar respostas as vossas duvidas sobre a existencia de Jesus ser verdadeira ou não, se realmente existiu ou não, e porque foi o primeiro Homem em toda a história com o atrevimento se auto-proclamar Deus! cabe-nos a todos depois de saber q realmente a biblia não foi uma historia inventada por umas pessoas no passado que não tinham mais nada para fazer ( grandes mentes se fosse esse o caso), decidir se esse Jesus de Nazaré era um ser lunático ou realmente se era quem dizia ser!

http://opesquisadorcristao.blogspot.com/2010/02/as-provas-concretas-da-existencia-de.html

Ana
Ana
16 abril de 2010 12:51 pm

Jesus não é um personagem fictício… “o que nada sabe” parece saber mais do que mtos sabichões por aqui 🙂

o que nada sabe
o que nada sabe
16 abril de 2010 12:36 pm

Eu vejo uma excessiva preocupação com a figura histórica de Jesus. Essa discussão entre os historiadores é normal, afinal é o trabalho deles. Mas um cristão deveria se preocupar mais em seguir seus ensinamentos, independente se este foi ou não um personagem histórico.

Ensinamentos sufis e budistas são cheios de personagens fictícios e nem por isso não deixam de ser verdadeiros para quem os seguem.

Demonho coisa ruim
Demonho coisa ruim
16 abril de 2010 8:39 am

Hele,
Tenho certeza que a rapaziada do presídio está ná “maior vibração” com o rapaz que matou o Glauco.Ele agora está em boas mãos!

hele
hele
15 abril de 2010 4:25 pm

Honestamente, li a reportagem sobre o daime em “somos todos um” e me incomodei com os excessos de julgamentos para com nosso irmão que matou o Glauco. Para ele se recuperar do obscurantismo ele precisa de vobrações de amor. Nunca de pena e humilhações.
Espero que vc considere como uma critica construtiva.

Abraços sinceros

Iuri Sônego Cardoso
Iuri Sônego Cardoso
15 abril de 2010 3:43 pm

Demonho e Mah Se é forma de ganhar dinheiro ou conspiração, eu não sei. Fato é que muita gente usa esse documentário como “fonte científica” para tentar provar a não existência do Jesus Histórico. A primeira de todas as falácias é querer garantir que o cara não existiu simplesmente porque muita coisa que é dita sobre ele é supostamente uma cópia. A segunda falácia é justamente tentar provar que a história dele é cópia por intermédio de um conjunto inteiro de fatos distorcidos. Enfim… pelo que percebi, o Ateismo está virando uma religião tão fundamentalista, fanática e dogmática quanto é… Read more »

Solius
Solius
15 abril de 2010 2:35 pm

Lex, disponha. 🙂

Você teria algum material de sua escola discorrendo sobre o conceito de atma?

Mah
Mah
15 abril de 2010 12:32 pm

pffft… a nova ordem mundial que existe é uma só, “tudo pelo dinheiro” !
já ta virando exagero axar conspiração até onde não tem!

Demonho coisa ruim
Demonho coisa ruim
15 abril de 2010 10:57 am

Iuri,

Isso é pra depois vender um DVD e faturar uma graninha. Voce ja viu o link sobre a Nova ordem mundial? São 9 DVDs pra vc comprar e descobrir “a verdade” por tras de mais esta conspiração.
Eu não devia receber direitos autorais sobre esses videos???? Afinal são tudo coisa do demonho mesmo né?

Iuri Sônego Cardoso
Iuri Sônego Cardoso
15 abril de 2010 10:38 am

Só comentando o post do Tiago Oliveira: Zeitgeist – parte 1 não serve de referência científica pois existem muitas falácias no documentário, dentre elas: Hórus não é o deus-sol, mas o deus-céu (um dos olhos de Hórus é o sol e o outro a lua, ele mesmo é uma águia). Quem “ressucitou” foi seu pai, Osíris Dizer que Jesus nasceu em 25 de dezembro é outra. Isto foi atribuido bem depois da fundação do Cristianismo (não consta em parte alguma da bíblia), por sincretismo da ICAR (talvez por não conseguir acabar com a festa pagã que já existia), assim como… Read more »

Lex
Lex
15 abril de 2010 9:55 am

Solius obrigado pela dica.

Sobre Tendai, só conheco de modo “internético”… (hehe), não conheço ninguém Tendai.

Estudo orientado (o tanto quando dá) pela Monja Isshin Havens – Soto Zen.

Iuri Sônego Cardoso
Iuri Sônego Cardoso
16 abril de 2010 2:03 pm

Ana, Por mais que o que eu vá dizer aqui, possa não fazer a mínima diferença para quem não é fundamentalista (como eu), ajuda a colocar certas coisas em seus devidos lugares: Jesus nunca disse que era Deus, em parte alguma da bíblia. Se fosse, ele diria: “Eu sou Deus”. Dizer que é uno com o Pai, que ele é o caminho até o pai, não é o mesmo que ser o Pai. Ele não teria porque ficar falando “indiretamente” (como você deve supor e argumentar), ele falaria “na lata”. O Pai é Deus, o Filho nada mais é do… Read more »

Ana
Ana
16 abril de 2010 2:20 pm

obrigada Iuri…eu tambem ja li sobre essas mesmas coisas e não são novidade para mim! seja como for o que conta é a intenção, q penso ter sido informar-me…

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
17 abril de 2010 11:17 am

Ô meu T.Pinto,

“Se são “similares em essência”, não poderiam “divergir nos fundamentos”, que é de onde provém toda a essência, não acha?! Ou uma coisa ou outra. ;¬)
—————-
será q não é o contrário, anderson? ”

Exatamente… ‘Da essência provém todo o fundamento’, verdade… Inverti. Lapso. Valeu pela correção!
Não é pra isso que servem os “deuses”?! Para nos alertar de nossas “burradas” aqui nesse “baixo ventre”?!
;¬]

Avisa pro Sartre sobre isso também:

“A EXISTÊNCIA PRECEDE A ESSÊNCIA”

Acho que ele escorregou nessa…

kiabo azul
kiabo azul
17 abril de 2010 8:48 am

o espiritismo difere sim do budismo. O espiritismo te ensina a ser uma boa pessoa e o budismo te ensina a ser perfeito(através da meditação). É o que penso.

timóteo Pinto -o xian erisiano
timóteo Pinto -o xian erisiano
17 abril de 2010 2:44 am

Se são “similares em essência”, não poderiam “divergir nos fundamentos”, que é de onde provém toda a essência, não acha?! Ou uma coisa ou outra. ;¬) —————- será q não é o contrário, anderson? por exemplo, toda planta é similar lá em sua “essência”, a tal semente, e no processo de germinação, mas toda planta é diferente nos seus “fundamentos”, como nas suas “estruturas” e “doutrina” para sua perpetuação, desde seu enraizamento até sua aparência, fruto, flor, etc, mas em comum todas iniciam-se como sementes, ainda sim diferentes, mas iguais no processo e função inicial, antes de divergirem em forma,… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
17 abril de 2010 2:08 am

Iuri, Algumas questões que vc levantou são interessantes, mas: “[…]que reinterpreta toda a bíblia, não como sendo uma verdade absoluta, mas como um conjunto de narrativas onde quem escreveu ainda não tinha condições perfeitas de entender o que estava acontecendo ali.” E por acaso essas “condições perfeitas” apareceram agora??? E quais as evidências que demostram que os escritores da época não sabiam o que estavam fazendo??? E como vou fundamentar minha doutrina “reinterpretando” a doutrina que me serve de base (de medida de aferição), ao ponto de simplesmente estraçalhar ela todinha (nada do AC é “aproveitado”, e só me sobra… Read more »

Fabio Baptista
Fabio Baptista
17 abril de 2010 1:41 am

Ana, você acredita em Jesus e nas coisas mostradas nesse vídeo ao mesmo tempo?

Ana
Ana
16 abril de 2010 11:28 pm

pessoal vamos olhar um pouco para o presente e para o futuro agora, vejam isto, é importante:http://www.youtube.com/watch?v=qdjxzboOrg4

Samuel
Samuel
16 abril de 2010 4:39 pm

“Filho de Deus” – Todos nós somos. Deuses ou divindades puras (avatares) que passaram por aquí são os Iluminados, ou seja, seres desprovidos de EGO. Seres puros, só Amor, Bondade, Bem-Aventurança. Podemos citar Jesus, Buda (pós-29 anos), Krishna, etc…percepção singular minha, hoje aos 30 anos de idade e com mais 200 vidas pela frente para quem sabe me tornar um Avatar kkk

PKD
PKD
16 abril de 2010 3:42 pm

Ola Lex

“Jesus falava em uma linguágem própria o que Buda (Sidarta) ensinava 500 anos antes.”

Recomendo um filme chamado “O homem da terra”. É bem interessante.

Abraços

Iuri Sônego Cardoso
Iuri Sônego Cardoso
16 abril de 2010 3:25 pm

Lex Zen Pressa.

Esse é o pensamento Espírita também, que reinterpreta toda a bíblia, não como sendo uma verdade absoluta, mas como um conjunto de narrativas onde quem escreveu ainda não tinha condições perfeitas de entender o que estava acontecendo ali.

O Budismo e o Espiritismo são muito similares em essência. Divergem apenas em fundamentos, mas na prática convergem para o mesmo princípio: a evolução espiritual baseada no desapego do ego.

abraços

Lex!   ...    ...    ...    ...   Zen    Pressa.
Lex! ... ... ... ... Zen Pressa.
16 abril de 2010 3:07 pm

Iuri: “””s: Jesus nunca disse que era Deus, em parte alguma da bíblia. Se fosse, ele diria: “Eu sou Deus”. Dizer que é uno com o Pai, que ele é o caminho até o pai, não é o mesmo que ser o Pai. Ele não teria porque ficar falando “indiretamente” (como você deve supor e argumentar), ele falaria “na lata”. O Pai é Deus, o Filho nada mais é do que um enviado do Pai (e o Pai envia vários), o mais evoluido deles. Se o Pai e o Filho fossem a mesma ‘coisa’:””” Você conhece alguma coisa de Budismo… Read more »

Solius
Solius
15 abril de 2010 2:37 am

Lex, se você está realmente interessado no tema, procure as obras do Daniel Rops e do Elíade.

Uma pergunta: já ouviu falar na escola Tendai? Qual a que você segue?

Lex
Lex
15 abril de 2010 12:56 am

Zem problema então!!!

Filipe
Filipe
14 abril de 2010 6:05 pm

Alguém sabe que livro é esse que o Knohl lançou em 2000 citado no texto?

Fabio Baptista
Fabio Baptista
14 abril de 2010 1:53 pm

Pra mim é uma questão de “as pedras e os deuses que elas descrevem que se danem”.

Demonho coisa ruim
Demonho coisa ruim
14 abril de 2010 1:49 pm

Pois agora o pessoal vai conseguir perceber que não da pra debater a fé. Se alguem crê que Jesus (Yeshua)é o messias e ainda assim encontrarem mais 10 outros messias antes dele a pessoa vai continuar a crer do mesmo jeito.
O que os crentes não entendem é que quando criticamos a história (da carochinha) não estamos atacando a sua fé. A pessoa pode acreditar no que quiser, mas atribuir a isso valor histórico já são outros quinhentos.
Agora vão ter que me expulsar em nome de Simão de Nazaré kkkk

Ana
Ana
14 abril de 2010 12:33 pm

pois é tudo uma questão de mais pedra menos pedra…

Well
Well
14 abril de 2010 11:54 am

Isto só confirma a minha crença de que Jesus, o Cristo, é um produto de uma construção não sistemática de lendas, crenças e mitos de um povo desesperado que se sentia abandonado pelo seu deus. Não que o Jesus de Nazaré não tenha existido mas se ele estivesse vivo agora e depois de ler o novo testamento sobre o Cristo, com certeza teria dito:

– Wow esse cara é foda mesmo! Será que ele voava?

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
14 abril de 2010 11:27 am

Falou bem Raph.
Infelizmente a maioria das pessoas tendem à idolatria ao invés de seguirem o exemplo dado.
É mais fácil pedir que alguém resolva seus problemas ou seguir o exemplo dele e resolver por si mesmo?
Dois bons filmes para colocar caramilhola na cabeça:
1 – documentário – Zeitgeist: http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024#
2 – Ficção – O homem da terra (The Man From Earth-2007)

Trunkael
Trunkael
14 abril de 2010 11:06 am

Acho que é tudo um golpe de marketing

Mah
Mah
14 abril de 2010 9:28 am

Sempre houveram e sempre haverão messias, as pessoas precisam de esperança pra enfretar essa vida excruciante.

Ana
Ana
14 abril de 2010 9:12 am

aaahhhh tá…

raph
raph
14 abril de 2010 2:08 am

Bem, no Evangelho de Tomé, que considero bem mais profundo que os 4 evangelhos do NT, não aparece nenhuma vez a palavra “cruz”, também não há nenhuma menção ao “Pecado Original”…

Creio que Jesus não foi grande porque foi para a cruz ou curou cegos e leprosos… Foi grande pelo exemplo moral, pela sabedoria que nos trouxe.

Abs
raph

Barão Samedi
Barão Samedi
21 abril de 2010 9:10 am

Deus e a força

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
14 abril de 2010 6:08 pm

Para aqueles que ACEITAM fontes espirituais, segue um trecho interessante do livro “Vestida com o sol” de 1889 de Anna Kingsford(contemporânea de blavatsky) presidente da filial londrina da sociedade teosófica. 1. (*) ESTOU olhando para dentro do Serapeum (**) em Alexandria. O templo é conectado a uma biblioteca que, pelo que vejo, ainda está lá, sem estar destroçada ou queimada, mas repleta de manuscritos – na sua maioria rolos sobre varetas. Vejo um conselho com muitos homens (p. 81) sentados numa mesa na sala da biblioteca, e vejo uma série de nomes, como Cleópatra, Marco Antônio e outros. Essa é… Read more »

Nantilde
Nantilde
14 abril de 2010 7:16 pm

Anderson,não fiquei aborrecida contigo. Aqui as coisas por vezes esquentam , é assim mesmo. Além do mais, vamos que os católicos estejam certos e eu vou precisar do pistolão de vocês para ficar num lugarzinho mais fresco do inferno, longe da caldeira principal.
Abraços

Lex  ... ... ... ... ... ... Zen  Zaida  de  emerZência!!!
Lex ... ... ... ... ... ... Zen Zaida de emerZência!!!
15 abril de 2010 12:37 am
Lex  ... ... ... ... ... ... Zen  Zaida  de  emerZência!!!
Lex ... ... ... ... ... ... Zen Zaida de emerZência!!!
15 abril de 2010 12:30 am

Ps: os arqueologos e geoarqueologos tem uma teoria bacana sobre o que eu falei outro dia sobre a Bíblia ser uma construção mitolígica da “orígem” do “povo Hebreu”, e não da origem do “mundo”:

http://www.youtube.com/watch?v=ZRh_wMvKGP4

http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/%C3%89den

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
15 abril de 2010 12:26 am

Lex,

Embora eu pense que muito da vida de Jesus tenha sido floriado, Eu ainda acredito que ele realizou sim “milagres”, que para ele e para os poucos que compreendem(am) os processos por trás do supostamente “impossível”, não havia nada de anormal.
Milagre é uma palavra para designar aquilo que o senso comum não tem a menor idéia de como explicar.

Tenho um palpite de que Jesus nunca utilizou a palavra milagre ou nada equivalente para descrever seus feitos.

Lex  ... ... ... ... ... ... Zen  Zaida  de  emerZência!!!
Lex ... ... ... ... ... ... Zen Zaida de emerZência!!!
15 abril de 2010 12:22 am

O que eu quero lembrar não é que os romanos “inventaram” Cristo.

O fato é que antes das tais leis:

No Cristianismo era comum MULHER SER DIACONA(lider religiosa);

Era comum homossexuais na comunidade cristã (mas incomodava pela coisa “retrô” – lembrem que o homossexualismo era regra na cultura pré cristã. Assim era tido como uma lembrança da Roma dos Césares deuses;

Era comum padres e diáconos terem FAMÍLIA…

Esta era a igreja cristã dos 3 primeiros séculos.

Uma igreja sem preconceitos e agragadora.

Convertida em uma segregacionista pela política de Roma.

Lex  ... ... ... ... ... ... Zen  Zaida  de  emerZência!!!
Lex ... ... ... ... ... ... Zen Zaida de emerZência!!!
15 abril de 2010 12:14 am

Alias o que fez Theodósio foi pior… Teodósio (+ / – 346 até 395 dc) foi o último líder de um Império Romano unido. Ele foi o imperador que “permitiu” a destruição de templos pagães, Sinagogas e até permitiu o anti-semitismo; Condenou a homossexualidade como imperador; Também por lei, proibiu às mulheres serem diaconisas antes dos 60 anos e às diaconisas nomear herdeiros à Igreja, aos pobres e ao Clero; Proibiu também aos monges morar nas cidades. Todas estas leis tinham a intenção de manter a independência ante o poder eclesiástico, assim como foi a nomeação de dois cônsules pagãos,… Read more »

Lex  ... ... ... ... ... ... Zen  Zaida  de  emerZência!!!
Lex ... ... ... ... ... ... Zen Zaida de emerZência!!!
14 abril de 2010 11:53 pm

Pô! Quando eu falei de Gilgamesh ninguém falou nada??? Salvo o Solius… Não tem novidade nenhuma estes “MESSIAS” anteriores e até CONTEPORÂNEO ao Cristo. Tinha um vídeo/documentário no YouTube que falava dos “Rivais” (concorrentes) de Jesus. Falava de Apolônio de Tiana (Capadócia); Simão Magus, um falcatrua segundo Pedro, mas 300 ANOS DEPOIS DE SUA MORTE ele ainda tinha seguidores no Egito, na Síria e Roma, e até o imperador Romano Cláudius ergueu uma estátua para Simão com a inscrição “para Simão, o Deus sagrado”; Simão bar Kokhba (em hebraico שמעון בר כוכבא, Shime’on bar Kokhba). Para alguns, ele foi um… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
14 abril de 2010 11:29 pm

É por essas e por outras que, na minha opinião, a religião no futuro irá sumir, e todas a pessoas “normais” serão atéias. Haverá um fanático ou outro, no hospício.

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
14 abril de 2010 11:28 pm

italo,
Como eu disse:
“Para aqueles que ACEITAM fontes espirituais”

italo
italo
14 abril de 2010 11:13 pm

Então a Wikipedia a eh a versão 2.0 da anima Mundi??

Como eh que faz pra acessar a Anima mundi??Presisa de conexão especial ? Qual eh a senha?

Jura que não tem virus??Nem hacker???E spam?Todas as informações são verdadeiras???Quem eh o administrador?

Dohko de Libra
Dohko de Libra
14 abril de 2010 10:35 pm

Hm… Então Jesus não era filho único… Tomara que Ele não fique enciumado. Mas olhem pelo lado bom, teremos opções. Se forem descobertos outros “deuses”, será quase uma volta ao politeísmo greco/romano. Athena, Hades… será que encontrarão os CDZ?

Fellini
Fellini
21 abril de 2010 4:59 am

Barão Samedi:

eu sei que essa imagem nada tem a ver com o post. mas acontece que eu não resisti

Resp:

Vou aproveitar tambem enquanto o Solius não arruma um bom motivo para parar de zuar com a crença dele:
comment image

Pelo menos é educativa…

Fellini
Fellini
21 abril de 2010 6:19 pm

Anderson: Tu ‘arrega’ mas não desse do salto 30 do teu “fanatismo cético de crente” Resp: Eu sou ísta, eu sou ego, eu sou egoísta. ================================ Anderson: Conselho de amigo: A tua arrogância e o teu cinismo crentecista ainda vão ti causar uma hemorróida daquelas. Resp: O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço e onde eu tô não há bicho-papão. Enquanto eu provo sempre o vinagre e o vinho, eu quero é ter tentação no caminho, pois o homem é o exercício que faz. =================================== Anderson: Esfria tua cabeça aqui no vulcão comigo;… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 abril de 2010 9:36 pm

solius: “…basta pegar meu email com o Acid…”

Mas agora o Acid virou coroinha do Solius, é? :/

timoteo pinto - o xian erisiano
timoteo pinto - o xian erisiano
20 abril de 2010 9:28 pm

Eu gostava mais quando falavam de cachorro…
—–
eu gosto mesmo quando falam, significa q primeiro, ‘tão vivos, 😀 😀 :D, e segundo, ‘tão se compartilhando, logo chocando-se, unindo-se, modificando-se, resistindo, mas dançando vida! 😀

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
20 abril de 2010 9:20 pm

É meu caro Solius, O meu estoque de “engov” e “morphina pra alma” já foi pras cucuias! Mas o enxofre daqui do vulcão tem me acalmado bastante. ;¬] Essa ‘desonestidade intelectual’ (já bem explicitada por aí), é compreensível, dado o fato que o acanalhamento tá generalizado nesse país imenso e manso (VIVA LA REVOLUCION CULTURAL GRAMSCIANA!!). Abraço pra ti daqui do vulcão; E continue “quebrando tudo”. O meu “feijão-com-arroz” agradece. |¬] ========== Fellini, “[…]E alem de ser ignorado passaram a mão no meu pirirí-pororó.” Vou cobrar meus direitos autorais em cima do meu ‘Mártir’. Que q/ sê acha?! ;¬) Xerocópia… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
20 abril de 2010 8:48 pm

Destemido Acid,

Valeu pelo “óbvio ululante” do Tácito aí em cima. E como é difícil sair disso, já que virou um “hábito” na nossa condição humana.

Mas… Tu não tá pensando em transformar o BLOG nuna PETSHOP, tá?! Se bem que por algumas criaturas aqui a coisa já já vira um canil de “pitbulls intelectuais”.
Chamem o Dr. Pet!
;¬)

Anônimo
Anônimo
20 abril de 2010 8:33 pm

eu estava lendo os comentarios do Fellini e me lembrei de uma coisa engraçada. Quando os cientistas falam sobre as hipóteses imaginativas deles nos documentarios ,não colocam um cético para por em duvida o que eles falam, mas quando o documentário é sobre paranormalidade ou ufologia, sempre tem um cético de plantão para dar suas infelizes opiniões

Obs: não estou querendo puxar briga com o Fellini e nem questionar o direito dele de ser um cético

Fellini, o martir cético
Fellini, o martir cético
20 abril de 2010 8:04 pm

Pois é…mas continuando Solius: Se algum colega que tenha honestidade intelectual e vontade de aprender quiser saber a resposta com bem menos esforço, basta pegar meu e-mail com o Acid e escrever. Resp: Agora o Solius virou hermético. Solius Trimegistus… 😀 Vai explicar por email… Medo de ser refutado? Solius: Você acha mesmo que eu vou ficar me dando ao trabalho de responder qualquer porcaria que acha por aí, não? Resp: Pois é…parece que vc tentou, viu a encrenca que ia se meter e agora vai explicar por email. 😀 Ahhh, esse é “O INSUSTENTÁVEL MONOTEÍSMO TRADICIONAL DO OCIDENTE” Agora… Read more »

PKD
PKD
20 abril de 2010 7:57 pm

Fellini

voce acha que o “puro osso” vai largar o osso tão facil assim?

como o tim falou, hj é dia do contra.

Fellini, o martir cético
Fellini, o martir cético
20 abril de 2010 7:36 pm

Pois é…. estou coberto de glórias por aqui… depois de ser chamado de louco, analfabeto funcional, desonesto intelectual, ser ameaçado de processo agora vem a cereja do bolo: caluniador e ainda vou ser ignorado. E alem de ser ignorado passaram a mão no meu pirirí-pororó. Mas vamos lá, pois como meu falecido pai me dizia, temos que carregar nossa cruz com classe: Solius: O troll PKD… por trollagem, e o Fellini, por calúnia e desrespeito ao que é sagrado, estão em Ignore Mode -> ON Resp: Vc me acusa de caluniador com base em que? Está evidente que a igreja… Read more »

PKD
PKD
20 abril de 2010 3:29 pm

pimenta no sagrado dos outros é refresco!

Solius
Solius
20 abril de 2010 10:03 pm

Fellini, Já que você resolveu xoramingar, eu retomo temporariamente (Ignore Mode -> OFF): “Vc me acusa de caluniador com base em que?” Veremos: “Está evidente que a igreja tanto católica quanto protestante se alinharam com os governos Nazi-Fascistas” Está? Com bulas contra e recusa do Papa para se encontrar com Hitler? “E esta evidente também a participação do Vaticano na fuga de Nazistas. Goñi revela, baseado em VASTA DOCUMENTAÇÃO, que Perón e o Vaticano foram os responsáveis pela criação da “verdadeira” Odessa…” Você viu a “vasta documentação”? Ou está simplesmente acreditando no que leu na internet? Cornwell também afirmou ter… Read more »

Solius
Solius
20 abril de 2010 10:09 pm

(sim, choramingar é com “ch”, mas com “x” fica mais mimoso) 😛

Coringa
Coringa
21 abril de 2010 6:11 pm

CONFESSANDO AS CULPAS Em Québec, no Canadá, o jovem Otto cometeu um assassinato. Escondeu de todos, mas confessou o crime ao padre Michael Logan. Este guarda o segredo. Só que o inspetor Larrue, no decorrer das investigações, encontra indícios que incriminam o próprio padre, que é preso e encaminhado a julgamento. Esse é o enredo de ‘I Confess’, um dos filmes menos conhecidos de Alfred Hitchcock. Bem ao gosto do velho cineasta, o filme mistura suspense com drama psicológico. Durante uma entrevista, em 1954, Hitchcock dizia que não havia gostado do resultado do filme, quando então foi interrompido pelo crítico… Read more »

Coringa
Coringa
21 abril de 2010 6:08 pm

O INFERNO SÃO OS OUTROS O economista argentino Fredy Kofman, que é professor nos Estados Unidos, observou isso, e comenta que se interessou pelo assunto quando seu filho de 5 anos um dia dirigiu-se a ele dando origem a um diálogo bizarro, mas pra lá de esclarecedor: — Pai, sabe aquele carrinho que você me deu ontem? — Sim, o que tem ele? — Pois é, pai. Ele quebrou. — Como assim? Ele se quebrou sozinho? Então ele cometeu suicídio? — Foi, pai. Bem diante de meus olhos. Foi horrível! Não podemos deixar de atribuir a esse pensamento uma carga… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
21 abril de 2010 4:39 pm

É Fellini,

Tu ‘arrega’ mas não desse do salto 30 do teu “fanatismo cético de crente” de jeito nenhum.
Conselho de amigo: A tua arrogância e o teu cinismo crentecista ainda vão ti causar uma hemorróida daquelas.
Esfria tua cabeça aqui no vulcão comigo; As portas aqui estão sempre abertas…
Só não tem cervejinha gelada.
;¬)

billy shears
billy shears
21 abril de 2010 4:36 pm

Acid: “Os homens apressam-se mais em retribuir um dano do que um benefício, porque a gratidão é um peso, e a vingança, um prazer.” (Tácito)

O desafio é tornar a gratidão um prazer a ser procurado e a vingança um peso a ser descartado.

Fellini
Fellini
21 abril de 2010 4:07 pm

Bom, para concluir os trabalhos que demonstram que o catolicismo foi de fundamental importância para a ascensão do Nazi-Fascismo e que Pio XII pode vestir com certeza a carapuça de Papa Nazi, apresento um link onde um leitor questiona o vovô Fedelli da Monfort, que é historiador, e como resposta o vovô Fedelli evasivamente e maliciosamente, bate a porta na cara do leitor frente à verdade incontestável dos fatos: http://www.montfort.org.br/perguntas/vaticanoenazismo.html “No dia 1º de maio de 1938, o jornal Mercure de France lembrou do que havia dito quatro anos antes, e ninguém o desmentiu: Que o papa Pio XII foi… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
20 abril de 2010 11:56 pm

Destemido,

O Programa ‘DEBATE’ na MTV tá muito bom! O Reinaldo Azevedo e o Padre tão dando show!

Barão Samedi
Barão Samedi
20 abril de 2010 11:25 pm

eu sei que essa imagem nada tem a ver com o post. mas acontece que eu não resisti

Barão Samedi
Barão Samedi
20 abril de 2010 11:22 pm

venha para o lado negro
comment image

torquemada
torquemada
20 abril de 2010 11:05 pm

20/04/2010 19:09

Desenho ‘South Park’ recebe advertência de site islâmico

Episódio discute a possibilidade de exibir a imagem do profeta Maomé. Site Revolution Islam diz que criadores do desenho podem ser mortos.
LINK DA NOTÍCIA
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/04/desenho-south-park-recebe-advertencia-de-site-islamico.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis

————

cuidado com o sagrado dos outros fellini! o sagrado sempre é único e leva as pessoas a se identificarem com ele e a colocar acima de pessoas vivas, vide o caso giordano bruno, entre outros, claro, o sagrado sempre justifica tautologias virulentas, físicas e desonestas quando retóricas evangelizadoras.ui. viva o deus único.

xangô babaluaiê
xangô babaluaiê
20 abril de 2010 10:49 pm

O queeeee? O Acid coroinha do Solius??

MEEEU SANTO ONOFRE PROTETOR DAS VIRGENS CARPIDEIERAS MAL AMADAS…QUEQUIÉISSO?!!

Não, não pode ser…não creio..não pode haver “maiores conexões” aí..essa ligação só pode ser carma ou encosto, não tem outra!!

Acid,mermão, vai numa encruzilhada da boa, acende umas velas, dá tres
pulinhos, faz reza braba e se livra disso, brother!!

rs

Solius
Solius
20 abril de 2010 3:11 pm

O troll PKD… por trollagem, e o Fellini, por calúnia e desrespeito ao que é sagrado, estão em
Ignore Mode -> ON

Solius
Solius
20 abril de 2010 3:08 pm

“oq é mais engraçado? giordano bruno em auto-assassínio, ou o solius dizendo q estava debatendo com o Fellini?”

O mais engraçado é um enrolão fingindo que não sabe o que é um debate.

Coringa
Coringa
19 abril de 2010 9:10 pm

“O mundo se tornou melhor ou pior com o Cristianismo?” Bem Gabriel, a meu ver esta é uma questão bastante complexa, porém, compartilho, como ‘resposta’ à esta dúvida/questão, o texto abaixo (artigo Reinaldo Azevedo). Afinal… Que Deus é este? qual é o lugar de Deus num mundo de iniquidades? Até quando há de permitir tamanha luta entre o Bem e o Mal? Até Ele fechou os olhos diante das vítimas do nazismo em Auschwitz, dos soviéticos que pereceram no Gulag, da fome dizimando milhões depois da revolução chinesa? E hoje, “Senhor Deus dos Desgraçados” (como O chamou o poeta Castro… Read more »

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
19 abril de 2010 6:13 pm

Coringa, Aproveitando a deixa, segue uma questão que eu postei em uma comunidade do orkut que participo: Cristãos: Perseguidos ou Perseguidores? Vendo o filme “Àgora”, voltei a me fazer uma antiga questão para a qual não encontro uma resposta: O mundo se tornou melhor ou pior com o Cristianismo? A questão NÃO está diretamente relacionada a Jesus e seus ensinamentos, mas ao cristianismo e suas conseqüências positivas e negativas para a humanidade. O filme relata entre outras coisas o inicio da perseguição dos cristãos aos pagãos primeiramente e logo depois aos judeus. Não querendo ser tendencioso eu me questionei se… Read more »

Coringa
Coringa
19 abril de 2010 4:22 am

HISTÓRIA DA DESTRUIÇÃO DOS LIVROS – Parte 2/2 HIPÁTIA (ou Hipácia): (355? – 415) era filha de Theon, um renomado filósofo, astrônomo, matemático, autor de diversas obras e professor em Alexandria. Criada em um ambiente de ideias e filosofia, tinha muita ligação com o pai, que lhe transmitiu, além de conhecimentos, a forte paixão pela busca de respostas para o desconhecido. Diz-se que ela, sob tutela e orientação paternas, submetia-se a uma rigorosa disciplina física, para atingir o ideal helênico de ter a mente sã em um corpo são. Hipátia, uma pensadora livre e independente, estudou na Academia de Alexandria,… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 abril de 2010 4:16 am

E já que estamos falando em ‘memoricídio’…. HISTÓRIA DA DESTRUIÇÃO DOS LIVROS – Parte 1/2 Livro publicado no Brasil – História Universal da Destruição dos Livros – traz um assunto polêmico, no máximo; instigante, no mínimo. O autor venezuelano Fernando Báez passou 12 anos estudando, viajando e pesquisando. Fez um trabalho de paleontólogo. Partindo da Antiguidade, avança no tempo e relata como e porque, em diversas épocas de nossa história, a humanidade destruiu milhares de livros e documentos. Fernando Báez inicia seu trabalho contando a história dos livros. “Os primeiros livros da humanidade apareceram na ignota e semiárida região da… Read more »

--
--
19 abril de 2010 2:12 am

Acid,

Se eu fosse você aproveitaria o insight do armi, e começava a transcrever os artigos do blog para pedra…
Afinal qual a melhor maneira de preservar todo este conhecimento do que em algumas toneladas de pedras?!
os escritos em pedra, poderiam ter salvo o acervo da biblioteca de alexandria do fogo que a devastou.

armi
armi
18 abril de 2010 6:26 pm

As vezes (Quase sempre) confundimos o nascimento do povo Hebreu com o nascimento da humanidade, e isso confunde nosso discernimento, pois desde pequeninos fomos condicionados a isso. Sendo que os fatos estáo ai, para nos confundir mais, e mais, uma resposta leva a outra pergunta, Ex: Os dinossauros existem, porque a bíblia não nos fala sobre eles? Quanto mais estudo, mais confuso fico, de ver a semelhança da crença cristã com cresça de outros povos, e quando procura-se saber a respeito descobrimos que elá é muito mais antiga do que a cristã. Em alguma época, o mundo devia andar meio… Read more »

Bulbo
Bulbo
18 abril de 2010 12:12 pm

Depois de ver “A Montanha Sagrada” de Alejando Jodorowsky.

Pense, questione, critique, sinta, queime, reascenda, reviva, projete e finalmente crie a sua própria realidade.

A forma como você se comunica e é comunicado diz quem vc é e a que veio. Portanto acorde, desperte, aprenda, vivencie e crie a sua realidade consciente.

Gere o caos pensante, pois as consciências estão dormentes. Se liberte, remova a sujeira, sacuda os pensamentos, reflita, transforme, apague, reescreva a sua própria história.

Não fuja, enfrente, sublime, transcenda.

Namaste – eu saúdo a todos com a minha mente e meu coração !!!

Solius
Solius
18 abril de 2010 11:46 am

Olá Iuri, “Se o Pai e o Filho fossem a mesma ‘coisa’:” Jesus, o Filho, estava até certo ponto limitado pela carne, e eis a resposta aos quatro pontos por você levantados e questionados. Veja ainda: “pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz” (Fl 2,6-8). “Jesus nunca disse que era Deus, em parte alguma da bíblia.… Read more »

Ana
Ana
17 abril de 2010 4:07 pm

Sim acredito em Jesus e naquilo que o video trata; acho q disse ate mais do que uma vez que a minha crença em Jesus Cristo não tinha nada a ver com religião. o facto de eu acreditar em Jesus nao me impede de continuar a aprender, pelo contrário!

Fellini
Fellini
21 abril de 2010 4:53 am

Anonimo: eu estava lendo os comentarios do Fellini e me lembrei de uma coisa engraçada. Quando os cientistas falam sobre as hipóteses imaginativas deles nos documentarios ,não colocam um cético para por em duvida o que eles falam, mas quando o documentário é sobre paranormalidade ou ufologia, sempre tem um cético de plantão para dar suas infelizes opiniões Resp: Amigo anônimo, Uma hipótese é uma provável teoria, mas ainda não demonstrada, uma suposição admissível. Na matemática, é o conjunto de condições para poder iniciar uma demonstração. Surge no pensamento científico após a recolha de dados observados e na conseqüência da… Read more »

Elielson
Elielson
17 abril de 2010 6:37 pm

Nada mais dentro do contexto Lex,
Enquanto pedras revelarem mais do que o nada, vão continuar sendo usadas pra apedrejamento.
O problema na forma, não está busca por ela, está na fixação da forma como ideal. Já as pedras filosofais não são boas nem pra construir muros.

Abraço.

Fellini
Fellini
19 abril de 2010 9:45 pm

Gabriel (HiroNakamura) Então pergunto, Se as religiões antigas conviveram dentro de um certo nível de tolerância até a disseminação do cristianismo, o que levou os cristãos a perseguirem todas as outras religiões que defrontava, através de uma atitude de total intolerância?! Teria sido por acreditarem que a bíblia pregava o Deus cristão como único salvador? Resp: Penso que a resposta esta na própria bíblia: “Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os… Read more »

timoteo pinto - o xian erisiano
timoteo pinto - o xian erisiano
19 abril de 2010 10:52 pm

Solius, tô indo lá pro comentário do Papa Nazi mas antes tenho que fazer minha declaração de I.R. ———- brasileiro é tudo igual, deixa o i.r. pro final. tsc. fiz na primeira semana, já q me seduzi pelo brinde de restituição mais rápida (q nunca ocorre mesmo). 😀 esse textículo do fellini me fez lembrar dos gnósticos e aquela idéia de que q os arcontes, entidades inorgânicas q invejam o status da consciência humana armaram com um líder de gangue chamado demiurgo para fazer-nos crer q ele nos criou, pra nos prender via medo e afins e nos impedir de… Read more »

PKD
PKD
20 abril de 2010 3:02 pm

que é insustentável como quem o criou

PKD
PKD
20 abril de 2010 2:59 pm

“Foi esse “insustentável” que construiu o … ocidente.”

e que por sinal, puxou o pai.

timoteo pinto - o xian erisiano
timoteo pinto - o xian erisiano
20 abril de 2010 1:57 pm

Estou saindo e não debaterei mais com você a não ser que em algum momento perceba mudança de postura.
—————–
hj deve ser o dia do contra! salve éris! 😀 😀 😀 😀 😀

😀 😀 oq é mais engraçado? giordano bruno em auto-assassínio, ou o solius dizendo q estava debatendo com o Fellini? 😀 😀 😀

O caos impera! 😀 😀 😀 😀 😀

Solius
Solius
20 abril de 2010 1:42 pm

“Se há um Deus, por que Ele não nos dá tudo aquilo que um mundo sem Deus nos sonega?”

Ele dá. Mas cada um tem liberdade para escolher se quer ou não receber. 😉

Solius
Solius
20 abril de 2010 1:39 pm

Gabriel, Recomendo, para começar a entender melhor a questão, os volumes sobre a História da Igreja do Daniel Rops e uma olhada no documentário (em 3 partes): http://www.youtube.com/watch?v=G1rnyGQpkbk ________________________ Fellini, “É católico contra protestante, protestante contra católico, protestante contra protestante, católico contra católico, católico contra ortodoxo e assim vai…” Isto é consequência da religião ou da natureza humana? Desta última, mostrando o quanto o texto é tendencioso. “E não adianta utilizar o velho Sofisma Agostiniano de que o Livre Arbítrio humano é o responsável pela existência do Mal, pois isso não remove a responsabilidade…” A velha demonstração de ignorância: “se… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
20 abril de 2010 11:23 am

Olá Fellini

“O INSUSTENTÁVEL MONOTEÍSMO TRADICIONAL DO OCIDENTE”

Eis os fundamentos da civilização ocidental.

A interpretação literal de um texto com um conteúdo altamente simbólico e esotérico não poderia dar em outra coisa: o ego reinando no microcosmo e demiurgo reinando no macro.

Abraços

Olá Kiabo

“O fogo e a espada que jesus citou foi a guerra interna que todos teremos de passar p/ transcender o ego.”

JC tava ensinando o “Caminho do Guerreiro”!

Abraços

Salve T.P. e seu Kung-Fu Magico 🙂

RAW é covardia!

E como Raul ta no top-five do SDM,
essa é dedicada ao demiurgo:
http://www.youtube.com/watch?v=y5b-t0FQcqU

kiabo azul
kiabo azul
20 abril de 2010 9:35 am

é aquela estoria: o maior inimigo que uma pessoa pode ter é um consolador, pois é ele que alimenta a ideia de permanecermos no erro e de que a culpa é sempre dos outros…

kiabo azul
kiabo azul
20 abril de 2010 9:30 am

fellini vc disse: Se nego não quer se converter, espada e fogueira nele, ora bolas. O próprio Gezuiz disse que não veio para trazer paz e ainda mandou ir e pregar o evangelho como uma dever de todo crente. Esse negócio de paz é para Gezuiz de hippie que nunca leu a briba. – – Imagino que vc fez alusão à fala de jesus: “Eu não vim trazer a paz, mas sim a espada, o fogo e a discordia.” Enfim, é mais ou menos isso que ele fala. – – Agora repare como esse jesus pode passar de uma imagem… Read more »

timoteo pinto - o xian erisiano
timoteo pinto - o xian erisiano
20 abril de 2010 7:33 am

e aproveitando q tava no youtube vendo o raul cantando suas viagens, pesquei um RAW e talvez algum dia religiosos e céticos (os não místicos, pois os céticos místicos talvez já o pratiquem) praticarão um pouco da clássica MAYBE LOGIC do RAW e talvez tudo fique menos duro e grosso e elevado até o céu qual o amor do messias anti-ioga, ou talvez não. KALLISTI! 😀 😀 😀 😀 😀 ps: agora essa passagem biblica cheia de discórdia q o fellini levantou, cheia tb d 2/3 e 5 TALVEZ seja coisa de agente erisiano q viajou no tempo e adulterou… Read more »

timoteo pinto - o xian erisiano
timoteo pinto - o xian erisiano
20 abril de 2010 7:22 am

Pô, timotim, meu camaradinha taoista, tô com imposto a pagar aqui véio. Lá se vão meus blu rays importados esse mês. Sniff… Mas enfim, daí a Lula o que é de Lula —— tim: véio, quem chora blue ray importado num tem muito pq chorar não! 😉 😛 fellini: E enquanto estava aqui relaxando entre uma conta e outra, e inspirado por um comentárista que colocou uma letra do Raul, Cliquei no primeiro vídeo que vi no Youtuba e veio isso: tim: oq me fez pensar q se gejuiz fosse menos cheio de certeza e carregasse seus falórios pro povão… Read more »

Fellini
Fellini
20 abril de 2010 3:32 am

Timotim: brasileiro é tudo igual, deixa o i.r. pro final. tsc. fiz na primeira semana, já q me seduzi pelo brinde de restituição mais rápida (q nunca ocorre mesmo). Resp: Pô, timotim, meu camaradinha taoista, tô com imposto a pagar aqui véio. Lá se vão meus blu rays importados esse mês. Sniff… Mas enfim, daí a Lula o que é de Lula. Timotim: esse textículo do fellini me fez lembrar dos gnósticos e aquela idéia de que q os arcontes, entidades inorgânicas… Resp: Esse texticulo, que alias, claro, nem é meu, é apenas uma iguaria, um tira-gosto, um canapé do… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
17 abril de 2010 6:09 pm

Anderson

“A EXISTÊNCIA PRECEDE A ESSÊNCIA
Acho que ele (sartre) escorregou nessa…”

Concordo contigo! Eu acho que o titio Sartre também não sabia nadar.:)

Quem nada, sabe! E não escorrega.

Abraços

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.