BRILHE VOSSA LUZ

Meu amigo, no vasto caminho da Terra, cada criatura procura o alimento espiritual que lhe corresponde à posição evolutiva.

A abelha suga a flor, o abutre reclama despojos, o homem busca emoções, cada espírito exige tipos especiais.

Há sofredores inveterados que outra coisa não demandam além do sofrimento, pessimistas que se enclausuram em nuvens negras, atendendo a propósito deliberado, durante séculos. Suprem a mente de torturas contínuas e não pretendem construir senão a piedade alheia, sob a qual se comprazem.

Temos os ironistas e caçadores de gargalhadas que apenas solicitam motivos para o sarcasmo de que se alimentam.

Observamos os discutidores que devoram páginas respeitáveis, com o único objetivo de recolher contradições para sustentarem polêmicas infindáveis.

Reparamos os temperamentos enfermiços que sorvem tóxicos intelectuais, através de livros menos dignos, com a incompreensível alegria de quem traga envenenado licor.

Nos variados climas do mundo, há quem se nutra de tristeza, de insulamento, de prazer barato, de revolta, de conflitos, de cálculos, de aflições, de mentiras…

O discípulo de Jesus, porém – aquele homem que já se entediou das substâncias deterioradas da experiência transitória – pede a luz da sabedoria, a fim de aprender a semear o amor em companhia do Mestre…

Para os companheiros que esperam a vida renovada em Cristo, famintos de claridade eterna, há o convite para que nos integremos no Evangelho, celeiro divino do nosso pão de imortalidade.

Convite ao trabalho santificante, planificado no Código do Amor Divino.

Se a candeia ilumina, queimando o próprio óleo, se a lâmpada resplende, consumindo a energia que a usina lhe fornece, ofereçamos a instrumentalidade de nossa vida aos imperativos da perfeição, para que o ensinamento do Senhor se revele, por nosso intermédio, aclarando a senda de nossos semelhantes.

O Evangelho é o sol da Imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para a atualidade do mundo.

Brilhe vossa luz! – proclamou o Mestre.

Procuremos brilhar! – repetimos nós.

(Emmanuel & Francisco C. Xavier)

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
tiza
tiza
31 dezembro de 2005 12:42 am

Enquanto houver mais do que sangue, fazendo este milagre continuar suas funções ,
estaremos ligados aos céus.E ainda que um dia ele se canse de bater aonde estamos e adormeça nosso corpo, pode ter a certeza de que de alguma forma ele canta em alguma estrela e lá nos despertará para que continuemos a bailar..
FELICIDADES PARA TODOS EM 2006 !

Samir
Samir
18 novembro de 2005 12:07 pm

Sabemos que muitos espiritos buscam consciente ou inconscientemente sofrimentos para resgatar erros do passado, e compreendemos que são espiritos que já tiveram um grau de despertar na senda evolutiva, entretanto é necessário dar um salto maior, transcendendo os aspectos temporarios (fenômenicos) e alcançar a Imagem Verdadeira da Vida que é Perfeita. É necessário que nos livremos de toda a especie de apego, inclusive do apego de querer livrar-se do apego, indo mais além é preciso livrar-se do apego inclusive de compreender a Verdade, só então seremos livres, pois a Verdade fluirá livremente. O importante não é ser um erudito que… Read more »

Wagner
Wagner
18 novembro de 2005 1:29 am

Amém!

Marcio Sartor
Marcio Sartor
17 novembro de 2005 10:39 pm

Engraçado ver este post quando estou acabando de ler “as vidas de chico xavier” de Marcel Souto Maior. A maior polêmica é se ele foi ou não a reencarnação de Kardec. O que acho estranho é os espíritas discutirem sobre um assunto que não faz diferença nenhuma. Se foi ele, se não foi, não vai mudar em nada a missão de cada um. Na verdade minha opinião é que nossa missão vai se construindo na medida q vivemos e existem inumeras em nossa frente entre elas a maior de todas,como Jesus nos ensinou, sempre esteve ai, e sempre estará. Aprender… Read more »

Renan
Renan
17 novembro de 2005 7:20 pm

“Observamos os discutidores que devoram páginas respeitáveis, com o único objetivo de recolher contradições para sustentarem polêmicas infindáveis.

Reparamos os temperamentos enfermiços que sorvem tóxicos intelectuais, através de livros menos dignos, com a incompreensível alegria de quem traga envenenado licor.”

tiza
tiza
31 dezembro de 2005 1:13 am

Neste próximo 2006 , “Preocupemo-nos mais com nossa consciência do que com nossa reputação.Porque nossa consciência é o que nós somos, e a nossa reputação é o que os outros pensam de nós.Eo que os outos pensam , é problema deles .” bjos tiza 😉

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.