AVISTAMENTO DE OVNI NA CHINA

Divulgada gravação em que piloto chinês diz ter visto ovni em 1991

Fonte: G1

Uma gravação, na qual um piloto comercial da antiga companhia aérea chinesa Jinan Airlines comunicava ter visto um OVNI (objeto voador não identificado) à torre de controle do aeroporto de Hongqiao, em Xangai, foi divulgada pela primeira vez, publicou o jornal Shanghai Daily.

A divulgação do avistamento de uma “bola vermelha de fogo” sobre o céu de Xangai por centenas de pessoas em 18 de março de 1991 foi feita durante um seminário sobre discos voadores, apesar de as autoridades chinesas não gostarem de discutir fenômenos paranormais.

“Vejo um objeto voador não identificado bem diante de mim”, diz na gravação o piloto da extinta companhia aérea estatal, hoje fundida com a China Eastern Airlines. O piloto acrescenta que o suposto OVNI se movimentava muito rápido, liberando uma espécie de gás como fogo e se transformando em dois objetos, uma bola e um cubo. “Aparecem e desaparecem. Voltam e somem outra vez”, acrescenta o comandante, assustado.

Em seguida, o controlador aéreo Jin Xin pede que o piloto acompanhe o objeto com a aeronave, mas o comandante diz que não pode porque o suposto OVNI “voa rápido demais”.

O jornal Beijing Legal Times recebeu no dia seguinte centenas de telefonemas de moradores de Xangai que diziam ter visto a “bola de fogo vermelha” no céu.

Liu Yan, pesquisador da Academia de Ciências Chinesa alerta que 90% dos avistamentos costumam ser falsos, pois as pessoas podem se confundir ao ver luzes de outros aviões. No começo do ano, durante uma noite de nevoeiro, centenas de moradores de Xangai saíram à rua surpresos ao ver misteriosas luzes coloridas em forma de V no céu. Depois, descobriu-se que eram de uma pipa com pontos luminosos.

Pesquisas publicadas em 2003 revelam que um em cada cinco avistamentos no mundo ocorre na China, e que mais da metade da população do país acredita na existência dos OVNIs, embora a imprensa oficial costume evitar estas informações. Um jornalista de um veículo oficial que tentou fazer um estudo sobre os OVNIs na China foi obrigado pelos chefes a interromper as investigações. “O Governo não gosta que fenômenos paranormais sejam relatados, talvez porque os considere dados militares”, disse ele em 2005.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.