OVNIS ASSUSTAM PILOTOS EM DOIS PAÍSES

OVNIs com quase dois quilômetros de extensão são vistos por piloto comercial britânico

Fonte: This is London (22/06/07). Tradução: Paulo Santos

Um dos maiores OVNIs já vistos foi flagrado pela tripulação e passageiros de um avião comercial britânico sobre as ilhas do canal da mancha. Um relatório oficial relatando o caso e denunciando uma “quase-colisão” apareceu várias semanas depois numa revista especializada em aviação. O capitão das linhas aéreas Aurigny (Alderney, em francês), Ray Bowyer, 50 anos de idade, foi o primeiro a ver o estranho objeto e o descreveu como um tendo o “formato de um charuto, emitindo uma brilhante luz branca”. E à medida que o avião se aproximava, o capitão pôde analisa-lo mais de perto com um binóculo e disse que “era muito fino, um objeto fino e amarelado com uma área esverdeada”.

A foto recentemente divulgada, feita por um dos passageiros do avião

“Ele estava parado a 2000 pés (aprox 660 metros) de altura, numa distância que inicialmente me pareceu ser de cerca de 10 milhas (aprox 16 km). Mais tarde eu percebi que ele estava na realidade a 40 milhas (64 km) de distância. À primeira vista, me pareceu ter o tamanho de um Boeing 737, mas deveria ser muito maior, devido à distância que estava. Ele poderia muito bem ter cerca de uma milha (1.6 km) de comprimento!” Continuando a sua aproximação à ilha de Guernsey, Bowyer viu também “um segundo objeto idêntico, mais distante a oeste”. Ele afirma: “Era exatamente como o primeiro, mas parecia menor porque estava mais distante. Neste momento estávamos bem próximos da ilha de Guernsey. Eu simplesmente não sei dizer o que era. E se manteve perfeitamente visível por cerca de 9 minutos.”

“Mas eu não estou dizendo que era algo de outro mundo. O que quero dizer é que nunca vi nada igual em todos os meus anos de aviação!” O avistamento foi confirmado pelos passageiros Kate e John Russel. John, de 74 anos, afirma: “Eu vi uma luz laranja. Era como uma oval alongada.” Outra confirmação foi fornecida por um outro piloto que não se identificou e que trabalha para as linhas aéreas Blue Islands. O departamento de segurança da aviação civil britânico informou que um outro avião pequeno voando próximo à ilha de Alderney também viu o objeto. Uma fonte de alto nível desta mesma instituição inclui: “Algumas partes do relatório não foram publicadas. Não sei dizer porquê…” Apesar do segredo, no início deste ano o departamento de defesa britânico declarou as suas intenções de abrir os arquivos sobre UFOs para o público.

Há um vídeo mostrando o piloto comentando o caso e fazendo um esboço do objeto. O tamanho de 1.6 km foi estimado visualmente pelo piloto e, devido à distância real (confirmada por radar) ser bem maior do que a impressão visual que a tripulação teve no momento, o UFO pode ser ainda mais longo.

Há também uma simulação, usando o jogo Flight Simulator.

Já no Brasil, tivemos esse mês uma “notinha” que não reflete a dimensão da importância da notícia (ou, pelo menos, reflete o desprezo para com o assunto) na coluna de Anselmo Gois, publicada no Diário de São Paulo, (21/07/2007) e no O Globo:

ET em São Paulo

“Acredite. O piloto americano que trouxe ao Brasil o presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, recusou-se a seguir de São Paulo para Brasília porque… jurou ter visto um OVNI ao pousar em Guarulhos. Fernández só conseguiu continuar a viagem graças a uma carona do Sucatinha de Lula”.

Anselmo Gois

Segundo o que o editor da Revista UFO apurou, a notícia é verdadeira.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.