Blz ? É o seguinte: não conhecia a séria Universo Elegante…como faço para salvar os arquivos para poder ver depois no MP4, ou em outro lugar ? Valeu pelo trabalho !!
Rafa
9 outubro de 2007 10:36 pm
Deixa eu jogar um pouco de otimismo na parada, a despeito do comentário de cima… O maior legado de alguém como Lennon é a emoção despertada no coração de quem ouve aquelas canções belíssimas. Como é ótimo chegar em casa depois de um dia cansativo e se sentir renovado (ou ao menos mais descansado) após ouvir algo dos Beatles! Tem como não sorrir ao ouvir “Here Comes The Sun”? (tá bom, eu sei que essa é do Harrison) Não consigo ficar imune a melodias e letras tão belas, da inocência da fase inicial da banda à maturidade que culminou no… Read more »
billy shears
9 outubro de 2007 10:38 pm
Essa expressão ” o sonho acabou” refere-se ao fim dos Beatles. E deve ser entendida dentro do contexto musical, pois sinalizava que os fab four não iriam mais voltar a tocar.
Essa frase tb foi ouvida muito por mim nas padarias, qdo queria comer um sonho e o padeiro, com sotaque português dizia: o sonho acabou…rsrsrsrs
Marcelo
10 outubro de 2007 12:46 am
Lennon descobriu que estava na matrix, mas não soube como sair. Tentou sair usando drogas e não conseguiu. Ele possuia uma sensibilidade grande para enxergar o que estava errado no mundo em uma época onde as pessoas viviam mais aliendas do que hoje, por incrível que pareça. O movimento hippie nada mais é do que a tentativa de sair da matrix. Porém o movimento se perdeu nas drogas. Não acho q seja possível dizer q Lennon usava drogas, mas as drogas não o usavam. As duas coisas andam juntas. E outra como pode alguem lutar contra as guerras e consumir… Read more »
Marcelo
10 outubro de 2007 12:53 am
Estrela do rock eu sou fã mesmo é do Bono. Muita gente não da valor a ele por acreditar que seu discurso seja demagogo, mas a verdade é que seu trabalho é todo voltado para uma nova conscientização das pessoas. Basta ver a seriedade dos albuns do u2, as mensagens das suas músicas e a atitude do Bono e companhia.
Kubrick
10 outubro de 2007 2:31 am
John Lennon – God (tradução) Deus é um conceito, pelo qual nós medimos nossa dor. eu vou dizer novamente Deus é um conceito, pelo qual nós medimos nossa dor eu não acredito em mágica eu não acredito em previsões eu não acredito em bíblia eu não acredito em tarô eu não acredito em Hitler eu não acredito en Jesus eu não acredito em Kennedy eu não acredito em Buda eu não acredito em encantamento eu não acredito em guitarra eu não acredito em yoga eu não acredito em reis eu não acredito em Elvis eu não acredito em Zimmermam eu… Read more »
Lionheart
10 outubro de 2007 6:58 am
“João Lennon foi o primeiro artista ativista quando isso ainda não era moda”. E deu no que deu, Kubrick…
Eu mesma.
10 outubro de 2007 9:10 am
É a mesma coisa do post de baixo. As pessoas estão sempre cobrando perfeição umas das outras. Alguém aqui já assistiu o filme, Cruzada (Kingdom of Heaven)?
Kubrick
10 outubro de 2007 9:51 am
Lionheart escreveu: Mas daí a fazer do cara um guru, depositário dos mais sublimes ideais da nova era, é demais pra minha cabeça.
===================================
E Lennon não queria este papel. A letra da musica God mostra isso. É um desabafo. Chapman mata Lennon porque na cabeça psicótica de Chapman Lennon era um traidor. Alias, o místico dos Beatles era Harrison que surfou a mesma onda até o fim.
Alguém leu “Ilusões: As aventuras de um messias indeciso”?.
Lionheart
10 outubro de 2007 10:10 am
Kubrick, pode ser mesmo que Lennon nunca quis esse “papel”, ou tenha se cansado dele, sei lá. Mas o fato é que muita gente continuou (e continua)a acreditar nele como tal. Fico imaginando o cara, em seus últimos meses de vida, se lamentando: “Oh my God, I’ve created a monster!”
Spiritmoon
10 outubro de 2007 10:12 am
muito bom este blog acho k devia ter mais espaço para a tradição da pomba e da serpente estudo magia e sempre eh bom ter informações espalhadas pela zuvuya (:
billy shears
12 outubro de 2007 10:12 pm
pelamor… se “the dream is over” era só sobre o fim dos Beatles então Lennon era um inocente útil? ——————————– Rê…confesso que exagerei…o q disse foi influenciado pela minha grande admiração pela música dos Beatles…pensando bem o legado advindo da postura de vida deles, principalmente a de Lennon pode também ter relação com esta frase..p/ ex…fazendo-se uma análise da vida dos yuppies da dec. de 80, dava pra lamentar que o sonho acabou….mas pensando bem…e agora como estão os yuppies e seus carrões, ternos armani, dólares..etc…??? Após se entupirem de Prozac, será q aquele materialismo valeu a pena? Bem…acho que… Read more »
Rê
10 outubro de 2007 3:33 pm
“lutar” pela paz… e infelizmente às x é preciso. mas ñ foi o q Lennon fez… ou fez? ñ me lembro. “eu ñ vi Kennedy morrer eu ñ conheci Martin Luther King eu ñ tenho mto p/ dizer nasci em 72 nasci em 72” (Nazi é q nasceu em 62) ñ é uma crítica, já q eu sou beeem beligerante. tipo “si vis pacem, para bellum” pelamor… se “the dream is over” era só sobre o fim dos Beatles então Lennon era um inocente útil? bem, almoçar e depois pensar ñ aconselhável. então parabéns Gandhi, kardec, Chiquinho de Assis, Vinícius,… Read more »
Lionheart
9 outubro de 2007 10:09 pm
Olha, é o seguinte: John Lennon fez (e faz) um puta sucesso com suas músicas. Até gosto de muitas músicas dos Beatles, eles realmente acertaram a mão em várias delas, que possuem um apelo pop irrestível. Mas daí a fazer do cara um guru, depositário dos mais sublimes ideais da nova era, é demais pra minha cabeça. Acorda pessoal! Nem ele mesmo acreditava mais em toda aquela baboseira hippie! “The dream is over”, lembram-se??
Bono
9 outubro de 2007 9:46 pm
Um sonho que se sonha sozinho é uma alucinação solitária. Um sonho que se sonha em conjunto é uma alucinação coletiva. Quando você acorda a realidade começa.
Saindo da Matrix
9 outubro de 2007 11:36 am
O Google, o Emule e o Bitcomet são seus amigos.
Mcnaught
9 outubro de 2007 12:14 pm
Sombras na parede. A caverna by Platão. Ou a nossa Matrix.
People say I’m lazy dreaming my life away As pessoas dizem que sou preguiçoso por sonhar minha vida deste jeito
Well they give me all kinds of advice designed to enlighten me Elas me dão todo tipo de conselho com o objetivo de me iluminar
When I tell them that I’m doing fine watching shadows on the wall Quando eu lhes falo que estou legal, olhando sombras na parede.
Saindo da Matrix
9 outubro de 2007 1:57 pm
Mind games . Jogos mentais
Love is the answer and you know that for sure Amor é a resposta, e você sabe disso, com certeza
Love is a flower, you got to let it, you got to let it grow Amor é como uma flor; você precisa deixá-la crescer
Yes is the answer and you know that for sure Sim é a resposta, e você sabe disso, com certeza
Yes is surrender, you got to let it, you got to let it go Sim é renúncia, você precisa deixar acontecer
Fabio
9 outubro de 2007 1:58 pm
Obrigado !
Lionheart
9 outubro de 2007 3:18 pm
Do you wanna wake up from the Matrix guys? So read this:
PS: Escrevi em inglês pra não sair do clima dos comentários. Cute, isn´t it?
Saindo da Matrix
9 outubro de 2007 3:46 pm
Qual foi mesmo o legado de Francis pra humanidade?
Marcio
9 outubro de 2007 5:03 pm
Adoro Instant Karma!
Lionheart
9 outubro de 2007 5:07 pm
Interessante você ter perguntado isso. O próprio Francis fez questão de frisar que “não deixaria a ninguém o legado de sua miséria”, ao explicar o motivo de não ter posto filhos no mundo. A propósito, qual foi mesmo o legado de Lennon pra humanidade?
Marcelo
9 outubro de 2007 7:17 pm
John lennon era uma pessoa com boas intenções e grandes idéias, porém tinha vários problemas e sempre tentou escapar através das drogas. Isso destruiu a sua vida e levou milhões de fãs a entrarem no mundo das drogas também. Sua música realmente é brilhante e com os Beatles fez com que o rock se espalha-se pelo mundo. A sua música e a luta pela paz são os legados de John Lennon. Mas também contribuiu para que o uso de drogas se torna-se popular, apesar de nunca ter feito apologia direta. Então esse é outro legado. Um brilhante e outro destrutivo.
billy shears
9 outubro de 2007 8:03 pm
Os ideais de Lennon não morreram com ele, transcedem a sua morte. Francis era um polemista, tinha que terminar seu artigo jogando lenha na fogueira, pra não perder o hábito. Além de cometer o equívoco de não reconhecer a riqueza artística da produção de Lennon nos anos 70. Beatles forever.
billy shears
9 outubro de 2007 9:34 pm
Se Lennon usava drogas, pelo menos ele não deixava que as drogas o usasse. Como foi o caso de, entre outros, Jim Morrison, um excelente letrista, considerado por alguns um grande poeta que morreu precocemente em decorrência dos excessos de seu vício.Para ele, infelizmente as portas da percepção não foram suficientemente abertas, a ponto de ele ver o equívoco de seus excessos. Já Lennon, por sua vez, foi assassinado por um lunático à procura dos seus quinze minutos de fama, os quais se tornaram paradoxalmente eternos devido ao alvo de seu ato tresloucado. Caso não fosse assassinado, creio, teria composto… Read more »
Sancho Pança
20 fevereiro de 2008 1:37 pm
Bom dia pra todos! Hoje gostaríamos de apresentar um projeto especial para vocês! Um grupo de amigos desenvolveu esse projeto chamado “The Day of Light”, para que nesse Dia da Luz todas as pessoas somente comprem jornais e revistas que estejam trazendo em suas capas uma BOA NOTÍCIA EM DESTAQUE!!! É uma idéia muito simples, mas que pode abrir ainda mais nossa percepção para evitarmos o consumo do negativo. Uma idéia que começou muito pequena, mas que está tomando proporções mundiais. No site há informações em vários idiomas e haverá uma caminhada no dia 09 de março, no Rio de… Read more »
Blz ?
É o seguinte: não conhecia a séria Universo Elegante…como faço para salvar os arquivos para poder ver depois no MP4, ou em outro lugar ?
Valeu pelo trabalho !!
Deixa eu jogar um pouco de otimismo na parada, a despeito do comentário de cima… O maior legado de alguém como Lennon é a emoção despertada no coração de quem ouve aquelas canções belíssimas. Como é ótimo chegar em casa depois de um dia cansativo e se sentir renovado (ou ao menos mais descansado) após ouvir algo dos Beatles! Tem como não sorrir ao ouvir “Here Comes The Sun”? (tá bom, eu sei que essa é do Harrison) Não consigo ficar imune a melodias e letras tão belas, da inocência da fase inicial da banda à maturidade que culminou no… Read more »
Essa expressão ” o sonho acabou” refere-se ao fim dos Beatles. E deve ser entendida dentro do contexto musical, pois sinalizava que os fab four não iriam mais voltar a tocar.
Essa frase tb foi ouvida muito por mim nas padarias, qdo queria comer um sonho e o padeiro, com sotaque português dizia: o sonho acabou…rsrsrsrs
Lennon descobriu que estava na matrix, mas não soube como sair. Tentou sair usando drogas e não conseguiu. Ele possuia uma sensibilidade grande para enxergar o que estava errado no mundo em uma época onde as pessoas viviam mais aliendas do que hoje, por incrível que pareça. O movimento hippie nada mais é do que a tentativa de sair da matrix. Porém o movimento se perdeu nas drogas. Não acho q seja possível dizer q Lennon usava drogas, mas as drogas não o usavam. As duas coisas andam juntas. E outra como pode alguem lutar contra as guerras e consumir… Read more »
Estrela do rock eu sou fã mesmo é do Bono. Muita gente não da valor a ele por acreditar que seu discurso seja demagogo, mas a verdade é que seu trabalho é todo voltado para uma nova conscientização das pessoas. Basta ver a seriedade dos albuns do u2, as mensagens das suas músicas e a atitude do Bono e companhia.
John Lennon – God (tradução) Deus é um conceito, pelo qual nós medimos nossa dor. eu vou dizer novamente Deus é um conceito, pelo qual nós medimos nossa dor eu não acredito em mágica eu não acredito em previsões eu não acredito em bíblia eu não acredito em tarô eu não acredito em Hitler eu não acredito en Jesus eu não acredito em Kennedy eu não acredito em Buda eu não acredito em encantamento eu não acredito em guitarra eu não acredito em yoga eu não acredito em reis eu não acredito em Elvis eu não acredito em Zimmermam eu… Read more »
“João Lennon foi o primeiro artista ativista quando isso ainda não era moda”.
E deu no que deu, Kubrick…
É a mesma coisa do post de baixo.
As pessoas estão sempre cobrando perfeição umas das outras.
Alguém aqui já assistiu o filme,
Cruzada (Kingdom of Heaven)?
Lionheart escreveu:
Mas daí a fazer do cara um guru, depositário dos mais sublimes ideais da nova era, é demais pra minha cabeça.
===================================
E Lennon não queria este papel. A letra da musica God mostra isso. É um desabafo.
Chapman mata Lennon porque na cabeça psicótica de Chapman Lennon era um traidor.
Alias, o místico dos Beatles era Harrison que surfou a mesma onda até o fim.
Alguém leu “Ilusões: As aventuras de um messias indeciso”?.
Kubrick, pode ser mesmo que Lennon nunca quis esse “papel”, ou tenha se cansado dele, sei lá. Mas o fato é que muita gente continuou (e continua)a acreditar nele como tal.
Fico imaginando o cara, em seus últimos meses de vida, se lamentando: “Oh my God, I’ve created a monster!”
muito bom este blog
acho k devia ter mais espaço para a tradição da pomba e da serpente estudo magia e sempre eh bom ter informações espalhadas pela zuvuya (:
pelamor… se “the dream is over” era só sobre o fim dos Beatles então Lennon era um inocente útil? ——————————– Rê…confesso que exagerei…o q disse foi influenciado pela minha grande admiração pela música dos Beatles…pensando bem o legado advindo da postura de vida deles, principalmente a de Lennon pode também ter relação com esta frase..p/ ex…fazendo-se uma análise da vida dos yuppies da dec. de 80, dava pra lamentar que o sonho acabou….mas pensando bem…e agora como estão os yuppies e seus carrões, ternos armani, dólares..etc…??? Após se entupirem de Prozac, será q aquele materialismo valeu a pena? Bem…acho que… Read more »
“lutar” pela paz… e infelizmente às x é preciso. mas ñ foi o q Lennon fez… ou fez? ñ me lembro. “eu ñ vi Kennedy morrer eu ñ conheci Martin Luther King eu ñ tenho mto p/ dizer nasci em 72 nasci em 72” (Nazi é q nasceu em 62) ñ é uma crítica, já q eu sou beeem beligerante. tipo “si vis pacem, para bellum” pelamor… se “the dream is over” era só sobre o fim dos Beatles então Lennon era um inocente útil? bem, almoçar e depois pensar ñ aconselhável. então parabéns Gandhi, kardec, Chiquinho de Assis, Vinícius,… Read more »
Olha, é o seguinte: John Lennon fez (e faz) um puta sucesso com suas músicas. Até gosto de muitas músicas dos Beatles, eles realmente acertaram a mão em várias delas, que possuem um apelo pop irrestível. Mas daí a fazer do cara um guru, depositário dos mais sublimes ideais da nova era, é demais pra minha cabeça.
Acorda pessoal! Nem ele mesmo acreditava mais em toda aquela baboseira hippie! “The dream is over”, lembram-se??
Um sonho que se sonha sozinho
é uma alucinação solitária.
Um sonho que se sonha em conjunto
é uma alucinação coletiva.
Quando você acorda a realidade começa.
O Google, o Emule e o Bitcomet são seus amigos.
Sombras na parede. A caverna by Platão. Ou a nossa Matrix.
People say I’m lazy dreaming my life away
As pessoas dizem que sou preguiçoso por sonhar minha vida deste jeito
Well they give me all kinds of advice designed to enlighten me
Elas me dão todo tipo de conselho com o objetivo de me iluminar
When I tell them that I’m doing fine watching shadows on the wall
Quando eu lhes falo que estou legal, olhando sombras na parede.
Mind games . Jogos mentais
Love is the answer and you know that for sure
Amor é a resposta, e você sabe disso, com certeza
Love is a flower, you got to let it, you got to let it grow
Amor é como uma flor; você precisa deixá-la crescer
Yes is the answer and you know that for sure
Sim é a resposta, e você sabe disso, com certeza
Yes is surrender, you got to let it, you got to let it go
Sim é renúncia, você precisa deixar acontecer
Obrigado !
Do you wanna wake up from the Matrix guys? So read this:
http://www.quartopiso.com.br/2007/02/04/paulo-francis-vs-john-lennon/
Pretty interesting, don´t you think?
PS: Escrevi em inglês pra não sair do clima dos comentários. Cute, isn´t it?
Qual foi mesmo o legado de Francis pra humanidade?
Adoro Instant Karma!
Interessante você ter perguntado isso. O próprio Francis fez questão de frisar que “não deixaria a ninguém o legado de sua miséria”, ao explicar o motivo de não ter posto filhos no mundo.
A propósito, qual foi mesmo o legado de Lennon pra humanidade?
John lennon era uma pessoa com boas intenções e grandes idéias, porém tinha vários problemas e sempre tentou escapar através das drogas. Isso destruiu a sua vida e levou milhões de fãs a entrarem no mundo das drogas também. Sua música realmente é brilhante e com os Beatles fez com que o rock se espalha-se pelo mundo. A sua música e a luta pela paz são os legados de John Lennon.
Mas também contribuiu para que o uso de drogas se torna-se popular, apesar de nunca ter feito apologia direta. Então esse é outro legado. Um brilhante e outro destrutivo.
Os ideais de Lennon não morreram com ele, transcedem a sua morte.
Francis era um polemista, tinha que terminar seu artigo jogando lenha na fogueira, pra não perder o hábito. Além de cometer o equívoco de não reconhecer a riqueza artística da produção de Lennon nos anos 70.
Beatles forever.
Se Lennon usava drogas, pelo menos ele não deixava que as drogas o usasse. Como foi o caso de, entre outros, Jim Morrison, um excelente letrista, considerado por alguns um grande poeta que morreu precocemente em decorrência dos excessos de seu vício.Para ele, infelizmente as portas da percepção não foram suficientemente abertas, a ponto de ele ver o equívoco de seus excessos. Já Lennon, por sua vez, foi assassinado por um lunático à procura dos seus quinze minutos de fama, os quais se tornaram paradoxalmente eternos devido ao alvo de seu ato tresloucado. Caso não fosse assassinado, creio, teria composto… Read more »
Bom dia pra todos! Hoje gostaríamos de apresentar um projeto especial para vocês! Um grupo de amigos desenvolveu esse projeto chamado “The Day of Light”, para que nesse Dia da Luz todas as pessoas somente comprem jornais e revistas que estejam trazendo em suas capas uma BOA NOTÍCIA EM DESTAQUE!!! É uma idéia muito simples, mas que pode abrir ainda mais nossa percepção para evitarmos o consumo do negativo. Uma idéia que começou muito pequena, mas que está tomando proporções mundiais. No site há informações em vários idiomas e haverá uma caminhada no dia 09 de março, no Rio de… Read more »